Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto confirma Waris

Para ficar no plantel? Mostrou pouco nas oportunidades que teve. Mas, curiosamente, nenhum dos reforços de Janeiro se afirmou logo, o que pode estar relacionado com o ritmo que a equipa já tinha (não é fácil apanhar o comboio a meio) ou com a falta de visão de mercado de Sérgio Conceição. Esta época o dirá. 

Waris juntou-se hoje à pré-época do FC Porto. O avançado chegou aos azuis e brancos em Janeiro por empréstimo do Lorient, mas com uma cláusula de compra obrigatória, e apesar da sua continuidade no Dragão ser uma incógnita pelo menos para já integra os trabalhos de Sérgio Conceição. Também o defesa Chidozie e os avançados Marega, Brahimi e Aboubakar se juntaram hoje à pré-temporada portista.

27 Comentários

  • luisantos8
    Posted Julho 10, 2018 at 10:35 pm

    Se der para devolver ao Lorient com uma caixa de chocolates e umas flores, era o melhor.

  • Joao Peixoto
    Posted Julho 10, 2018 at 10:36 pm

    Casillas, Fabiano, D.Costa
    Mbemba, Felipe, Chidozie, D.Leite
    Telles, Maxi, Janko, J. Pedro, Oleg
    Danilo, Bissouma, Mikel
    Herrera, Sergio, Oliver
    Brahimi, Corona, R.Guedes, Otavio
    Marega, Abou, Soares, Paciencia/A.Pereira/Adrian/Waris

    Era isto..

    • Kacal
      Posted Julho 10, 2018 at 10:45 pm

      Se desse para vender o Marega aproveitando a sua valorização e contratar um PL mais de área, juntando também Schar (vendendo o Chidozie aproveitando a sua valorização em França) e o Nakajima, era perfeito. Mas já é pedir de mais! Ahah

      • Joao Peixoto
        Posted Julho 10, 2018 at 10:49 pm

        Eu ainda me esqueci do Paulinho e do Ewerton..
        Acho que o Marega é muito importante para o Sérgio, ele não devera querer prescindir dele. Quanto ao Nakajima era muito bom mas se vier o Roger dificilmente virá porque já era preciso demasiado pastel ahah, quanto ao Schar era tão bom, era o parceiro ideal pro Felipe nao percebo porque ninguem o foi buscar ainda!

        • Prontauro
          Posted Julho 10, 2018 at 10:57 pm

          É isso. Desse plantel só fazia uma ou duas alterações (para além da inclusão do Paulinho, que já mencionaste; o Ewerton não creio ter qualidade para fazer parte da equipa): José Sá ou Vaná em vez do Fabiano e um central mais experiente no lugar do Chidozie ou do Mbemba (que, infelizmente – e espero engolir estas palavras -, parece que vai mesmo ser contratado): que podia ser o Schar, como dizem.

          Depois, estou curioso para perceber também o papel do Bruno Costa durante a pré-época; e estou algo intrigado com a situação do Rui Pedro (onde é que anda este menino?).

          • Joao Peixoto
            Posted Julho 10, 2018 at 11:22 pm

            Eu so pus o Fabiano porque o Sá deve sair até porque nem contra o espinho jogou, e não sei onde mas li que o Vaná ia ser emprestado ao Aves..
            Preferia muito mais ficar com o Bruno Costa em vez do Paulinho, parece me muito mais inteligente e para alem do mais é portista.
            Quanto ao Rui Pedro acho que vai integrar a equipa B, quem sabe se não faz uma dupla bastante interessante com o Rui Costa!

            • Prontauro
              Posted Julho 11, 2018 at 10:00 am

              O Rui Pedro na B seria, de certa forma, regredir um pouco, mas talvez seja a melhor opção tendo em conta o falhanço que foi a época passada.

              Quanto ao Fabiano, não sei se ficará como segundo guarda-redes uma vez que está no último ano de contrato. E, sinceramente, preferia qualquer um dos outros dois (Sá ou Vaná).

              Entre Bruno Costa e Paulinho, penso que a pré-época poderá servir para tirar as dúvidas, mas do pouco que vi deles, pareceram-me jogadores com qualidade, não sendo nenhuns fora de série. Já o mesmo não posso dizer do Ewerton, mas veremos.

        • Kacal
          Posted Julho 10, 2018 at 11:04 pm

          Perfeito mesmo era também vender o Brahimi e “sacar” o Bernard sem ninguém prever, ahah.

          E sim, vindo o tal Roger fica complicado vir também o Nakajima. Tenho consciência que pedi demasiado.

          E sobre o Marega, concordo totalmente. Mas está valorizado e pode ser a última oportunidade de o vender bem, acho que resistimos sem ele caso o tal PL seja de qualidade. Além disso, este ano poderemos ter mais talento individual para jogar de outra forma um pouco.

          E sobre o Schar, concordo totalmente também. Estamos a dormir! Mas espero que ainda acordemos, seria o substituto ideal do Marcano realmente. Preferia ficar com os dois Diogos ou um deles e o Chidozie como alternativas à dupla titular, se isso significasse vir o Schar em vez do Mbemba.

          • Joao Peixoto
            Posted Julho 10, 2018 at 11:26 pm

            Bernard é aquele clássico desde o Paulo Fonseca ahah mas parece me um jogador muito caro para a realidade do futebol português…
            O Roger parece ser grande jogador, é uma das revelações do futebol brasileiro e é o melhor marcador por isso!
            Eu do Marega sou sempre suspeito porque sou fã dele e quero mesmo que ele fique, ele este ano foi o elemento plus do Porto!
            O Schar é bem melhor que o Mbemba, contudo acho que o congoles no futebol portugues vai se destacar devido à sua velocidade e boa saída de bola! O Chidozie acho que vai ser uma surpresa parece que evoluiu muito em França!

            • Kacal
              Posted Julho 11, 2018 at 12:49 am

              Sim, também acho que o Bernard é um jogador caro para a realidade cá do Tugão. Sobretudo para nós com a situação actual. Só o Benfica será capaz de o contratar cá no momento, acredito. É pena.

              Quanto ao Roger, é jovem e as credenciais são bastante boas e promissoras. Não conheço bem, mas entusiasma que possa vir. Acredito que seja uma mais-valia!

              Quanto ao Marega, estou a ver que és fã mesmo, eu pelo contrário nem tanto e com a valorização que ele tem, acho que é o momento certo de o vender. Mas caso fique, espero que continue a um nível semelhante e tudo corra bem, claro.

              Por fim, concordo que o Mbemba possa fazer a diferença e destacar-se cá em Portugal. Eu preferia o Schar, mas não digo que é mau reforço ou o “pinto” tão mau como alguns, longe disso. Acho que é também ele um bom reforço.

              E acredito que o Chidozie possa ser muito útil, ele já demonstrava potencial, mas estava “verde” na altura e foi “lançado às feras”, mas tendo uma época de Ligue 1, onde jogou e evoluiu bem. E vindo com tranquilidade sendo uma alternativa e começando a pré-época, acredito que possa surpreender.

    • Pinkman
      Posted Julho 10, 2018 at 10:49 pm

      Plantel muito próximo do ideal. Apenas trocava Fabiano por José Sá (pela questão de ser Português), emprestava Janko/João Pedro dependendo da pré-época de ambos, vendia Brahimi e contratava outro extremo para o lugar do mesmo.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 10, 2018 at 11:22 pm

      Trocava o Fabiano pelo Vaná.
      Quanto ao resto concordo com tudo mas acho que dificilmente iremos ficar com esse plantel.
      Acredito que Mbemba vai chegar mas os outros dois (Bissouma e R. Guedes), sinceramente, não me acredito que venham.
      Renovava com Brahimi e Diogo Leite.
      Vendia o Marega e o Herrera para aproveitar a valorização de ambos porque acho que é a melhor altura para fazer dinheiro com eles e contratava dois substitutos.
      Como foi dito por outros users, contratava o Schar mas o nosso clube deve ter encontrado os olheiros na tasca da esquina..
      Não estou nada animado com o plantel que estamos a formar.

      Saudações DesPortistas!

  • WildFury
    Posted Julho 10, 2018 at 10:50 pm

    E voltou-se à normalidade, estes milhõeszitos todos juntos já davam para 1 jogador de quantia considerável.
    Scouting do Porto está muito mau.

    • Xyeh
      Posted Julho 11, 2018 at 8:51 am

      À mediocridade de sempre, claramente o objectivo proposto para o ano passado era não deixar que o Benfica conquistasse o Penta e tentar garantir a LC, como foi cumprido agora é voltar a encher os amigos agentes com as comissões chorudas nestas transferências sem sentido e usar o resto do dinheiro para tirar a UEFA de cima de nós. Mais do mesmo.

  • Prontauro
    Posted Julho 10, 2018 at 11:03 pm

    Saudades do tempo em que o Porto tinha olheiros…

    Waris, Ewerton, Osorio, Rui Costa, Paulinho, João Pedro, Saidy Janko e Emerson Souza: foram estas as aquisições do Porto, até agora. Tirando o Paulinho, que considero que tem qualidade, e os dois laterais direitos, que não conheço mas vou dar o benifício da dúvida, será que com o valor gasto nos restantes não daria para comprar um bom extremo ou um bom central?

  • RicardoFaria
    Posted Julho 10, 2018 at 11:33 pm

    Espero que na pré época mostre porque é que pagamos 6M por ele. Até agora ainda não percebi como foi possível.
    Não é fácil chegar a meio da época e ganhar um lugar na equipa. Se aquele golo em Moreira de Cónegos não tivesse sido anulado.. quem sabe..
    Vou dar o benefício da dúvida e espero que me surpreenda.

    O plantel para mim era:

    Casillas / Vaná / D. Costa
    Maxi / J. Pedro / Janko
    Felipe / Schar / Mbemba / Diogo Leite
    Alex Telles / Oleg
    Danilo / Mikel
    Óliver / S. Oliveira / Bissouma / Paulinho / Ewerton
    Brahimi / Róger Guedes / Corona / Nakajima / Otávio
    Aboubakar / Soares / G. Paciência / A. Lopes

    Tentava contratar um jogador com as características do Marega (força e velocidade) para o substituir. (Não me vem ninguém a cabeça e os olheiros do Porto ainda devem ter menos ideias que eu)
    Emprestava Diogo Queirós.
    Vendia Chidozie para França e, se possível, vendia Waris.

    Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Julho 11, 2018 at 12:43 am

      Gosto bastante desse plantel! O meu seria o mesmo. Apenas tentava contratar um PL mais de area, acho que faz falta alguém dessas características. Voltando a emprestar o Gonçalo ou até vendendo. Porquê não Luuk de Jong? Podia ser uma opção interessante.

      Tem contrato por apenas 2 anos com o PSV, está avaliado em 8 milhões e nunca foi transferido por mais de 13, que só aconteceu quando ele saiu pela primeira vez da Eredivisie rumo à Bundesliga. O PSV pagou 5.5 milhões por ele. Acredito que pudesse vir por cerca de 10/12 milhões, talvez um esforço financeira, mas valia a pena. O Sporting pagou o mesmo pelo Bas Dost com idade parecida e teve rendimento. Acho que ele podia render bem e marcar bastante cá. “Mais um” lá fora, “estrela” cá.

      • Guinha10
        Posted Julho 11, 2018 at 2:07 am

        Este plantel é caríssimo e enorme. Tem 28 jogadores e ainda compravas mais um PL. O teu plantel teria 29?????

        • RicardoFaria
          Posted Julho 11, 2018 at 10:12 am

          Boas Guinha10,

          Fazias 5 contratações que seriam algo dispendiosas é certo mas ficavas com jogadores que poderiam dar retorno financeiro e desportivo.
          Para além disso, segundo este plantel, vendias Marega e Herrera por valores na casa dos 30M por cada um. Chidozie também valeria alguns 7/8M.
          Quanto ao tamanho do plantel, é extenso e eu retirava apenas Ewerton e apenas decidi mantê-lo porque acho que vai ficar.

          Olha o plantel que acabou a última temporada:

          Casillas / Sá / Vaná / Fabiano
          R. Pereira / Maxi / Dalot
          Felipe / Marcano / Osório / Reyes
          Alex Telles
          Danilo
          Herrera / Óliver / S. Oliveira / Paulinho / André x2
          Brahimi / Corona / Hernâni / Otávio
          Aboubakar / Marega / Soares / G. Paciência / Waris

          Era composto por 27 jogadores!!

          Saudações DesPortistas!

      • RicardoFaria
        Posted Julho 11, 2018 at 10:03 am

        Apesar de ele não ter rendido na Alemanha e em Inglaterra, aqui em Potrigal tinha tudo para relançar a carreira. Boa opção!
        Outra escolha minha seria Mitrovic do Newcastle. Por 12M acho que se podia fazer negócio e vir jogar na Champions provavelmente seria um desejo do jogador.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Julho 11, 2018 at 1:15 pm

          Tenho a mesma opinião, Ricardo! E o Mitrovic também é uma boa opção, já que ele anda perdido por Inglaterra e precisa de um novo rumo para se relançar, nada melhor que o “Tugão”!

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Julho 11, 2018 at 1:43 pm

            Vamos encher a caixa de e-mails do scouting do nosso clube a pedir o Schar e um destes avançados!! Eheh.

            Saudações DesPortistas!

    • Guinha10
      Posted Julho 11, 2018 at 2:05 am

      28 jogadores?????? Este plantel não tem qualquer cabimento…

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 11, 2018 at 2:37 pm

    Parece um péssimo negócio do FCP, veremos se consegue mostrar alguma coisa esta época.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 11, 2018 at 5:14 pm

    Vamos lá ver como se safa na pré-época. Entre ele e Adrian Lopez deve ficar 1 (acredito mais no espanhol).

    • José S.
      Posted Julho 12, 2018 at 2:32 am

      Não sei porquê, mas eu também.
      Mas às tantas ainda ficam os dois ( se marega acabar por ser vendido…)

Deixa um comentário