Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho insatisfeito: «Gostava de ter mais 2 jogadores, mas uma coisa é o que eu gostaria, outra é o que vai acontecer»

O que falta a este já muito rico elenco dos Red Devils? Neste Defeso já desviou Fred do Man City e contratou Dalot ao FC Porto.

José Mourinho reconheceu que não está satisfeito com o actual Defeso do Man Utd, admitindo que o plantel poderá ser diferente do que pretendia. “Gostava de ter mais dois jogadores, mas uma coisa é o que eu gostaria, outra é o que vai acontecer”, disse o português, no estágio nos EUA. O Special One destacou ainda que o Manchester vai começar a época em desvantagem em relação aos rivais, devido às ausências provocadas pelo Mundial. “Não tenho a maioria dos jogadores que vão estar no plantel no dia 9 de agosto quando o mercado fechar, pelo que não estou contente com tão poucos jogadores neste momento. Se repararem nos jogadores que o Liverpool, Chelsea e também o Arsenal têm na pré-época e os compararem com os nossos, podem ver as diferenças de situações”, salientou.

43 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Julho 25, 2018 at 11:56 am

    Faltam um DC e um DE de topo no mínimo.

  • Empaler
    Posted Julho 25, 2018 at 11:59 am

    Tanto choro, tanta desculpa, já irrita
    Só ele é que teve jogadores no mundial? Enfim
    Futebol pobre, sem ideias, assente no fisico do Lukaku que dá dó ver

  • ZeColmeia
    Posted Julho 25, 2018 at 11:59 am

    Já começa a chorar o Mou….se não ganhares nada de jeito este ano, vais de vela….tens super jogadores, só falta colocares a equipa a jogar alguma coisa… Esta conversa do Mou já enjoa!!

  • Mrleinad
    Posted Julho 25, 2018 at 12:13 pm

    Mourinho já irrita !
    Só desculpas por todo o lado. Já foi um dos melhores, agora é só reputação.. Têm uma equipa recheada de talento e que joga um futebol tão pobre tão pobre que tenho pena de quem paga bilhete para os ver …
    Estás ultrapassado Mou e cada vez que te queixas mais te afundas. Nos últimos tempos és um autentico cemitério de jogadores, a tua equipa joga tão mal que o teu guarda-redes só fez menos defesas do que Fabianski (guarda redes do Swansea antepenúltimo classificado) na última premier league. Demite-te enquanto é tempo, que é para não seres despedido ! E em vez de te queixares do City e de que Guardiola têm tudo e que tu és um coitadinho, mete os olhos no teu rival a jogar à bola e baba-te …
    Enfim, que personagem…

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 25, 2018 at 12:14 pm

    Já começa… ugasse…

    Para com a choradeira homem, tu não eras assim pah…

    E sim, começar a época com a mesma defesa é uma anedota…

  • TheHunter
    Posted Julho 25, 2018 at 12:49 pm

    Verdade seja dita desta vez o homem tem razão. Todos o criticam por não reforçar a defesa e agora que ele diz que realmente faltam 2 jogadores todos o criticam por dizer isso e que o plantel é bom. Decidam-se senão acabam por cair no ridículo.

  • rmatos24
    Posted Julho 25, 2018 at 12:49 pm

    Adoro o Mourinho, sempre adorei, mas ultimamente o homem tem perdido por completo os créditos que ganhou outrora. Sempre com desculpas, a “choradeira” já aqui evidenciada, nunca assume responsabilidades, criticas muitas delas que apenas contribuem para desmotivar a equipa e os jogadores. Pensei que, com as qualidades que sempre lhe foram reconhecidas, ele tivesse a capacidade de se reinventar, de se adaptar ao “novo” futebol, de trabalhar as suas próprias competências, ajustando-as à realidade atual. Adoro o Mourinho e quero sempre que ele vença, mas isto já é demais!

  • dabide23
    Posted Julho 25, 2018 at 12:54 pm

    Mourinho… Stop whining!

  • Gunnerz
    Posted Julho 25, 2018 at 1:22 pm

    Mês de Julho e já se chora em Manchester. E a época é longa..

    • Fernando neves _36
      Posted Julho 25, 2018 at 2:48 pm

      Mesmo com o choro fica sempre a frente do Arsenal.

      • Gunnerz
        Posted Julho 25, 2018 at 3:31 pm

        Nem sempre, mas isso em nada tem a ver com o caso.

        • Fernando neves _36
          Posted Julho 25, 2018 at 8:48 pm

          em 7 epocas do Mourinho completas em Inglaterra só não ficou a frente do Arsenal no primeiro ano dele em Manchester e todos sabemos que abdicou do campeonato em prol da liga Europa.
          Tem a ver porque mesmo a chorar em 7 anos ficou 6x a frente do Arsenal.

          • Gunnerz
            Posted Julho 25, 2018 at 9:35 pm

            Errado, o Mourinho já estava miserável e lá arranjou desculpa da liga Europa. Depois n tem nada a ver pq o objectivo não é ficar a frente do arsenal. Depois eu referi um facto, não ficou sempre a frente do arsenal, já tu não disseste facto nenhum, falaste como os garotos e disseste sempre quando é falso.

            Mais um facto, Mourinho chora todos os anos

            • Fernando neves _36
              Posted Julho 25, 2018 at 11:16 pm

              Mais um facto em 7 anos ficou 6x a frente do Arsenal e no ano que não ficou ganhou a Liga Europa e mais 2 troféus.
              Mais um facto ele pode chorar mas continua a comer de cebolada o Arsenal sempre que joga contra eles.
              Dizer que o Mourinho esta miserável quando em 7 vezes ficou 6 a frente do clube que apoiamos não é o mais correto.

              • Gunnerz
                Posted Julho 25, 2018 at 11:23 pm

                é correcto pq n tem nada a ver com o assunto como ja disse o objectivo nao é ficar à frente do Arsenal. Mas pela tua teoria entao a equipa que fica em ultimo do campeonato não pode falar de futebol porque ficou atrás de toda a gente, tem de esperar um ano para poder falar. Boa teoria. Mourinho é um chorão e está acabado, foi um treinador de 6 ou 7 anos e está a anos luz de Guardiola, aquele que ele acha que é seu rival mas que não tem rival à altura.

                • Fernando neves _36
                  Posted Julho 25, 2018 at 11:55 pm

                  A pessoa que tu dizes que está acabada, em Inglaterra so é ultrapassado pelo Guardiola, portanto, se ele está acabado os outros como estão ?

  • Nodlehs
    Posted Julho 25, 2018 at 1:22 pm

    Mourinho, tens Lukaku, Sanchez, Mata, Rashford, Lingard e Martial… Despacha um desses e reforça a defesa

  • André Dias
    Posted Julho 25, 2018 at 1:26 pm

    Jogadores do top 6 da Premier League que estiveram no Mundial:

    Man City (15) – Bernardo, DSilva, Mendy, Otamendi, Aguero, Ederson, Danilo, Fernandinho, GJesus, Gundogan, Kompany, Stones, Walker, Delph e Sterling.

    Chelsea (13) – Azpilicueta, Kante, Giroud, Christensen, Caballero, Moses, Willian, Rudiger, Courtois, Batshuayi, Hazard, Cahill e Loftus-Cheek.

    Man Utd (12) – De Gea, Pogba, Rojo, Fred, Matic, Lindelof, Fellaini, Lukaku, Jones, Young, Lingard e Rashford.

    Tottenham (12) – Lloris, Eriksen, Alderweireld, Vertonghen, De Bruyne, Dembele, Rose, Trippier, Alli, Dier, Kane e Sanchez.

    Arsenal (10) – Elneny, Monreal, Iwobi, Lichsteiner, Xhaka, Campbell, Leno, Özil, Welbeck e Ospina.

    Liverpool (10) – Salah, Lovren, Alisson, Firmino, Shaqiri, Grujic, Mignolet, Alexander-Arnold, Henderson e Mane.

    Pode-me ter escapado algum, e não tive atenção se o jogador era titular habitual no clube, mas está à vista que Mourinho este ano começa a choradeira bem cedo. Concordo que o clube precisa de reforços, principalmente na defesa, mas dar como exemplo os jogadores à disposição dos rivais foi infeliz já que estão todos praticamente na mesma situação. Os mais prejudicados são precisamente aqueles que têm melhor plantel, por alguma razão os seus jogadores estiveram no Mundial.

    • Pipo
      Posted Julho 25, 2018 at 1:54 pm

      Só uma correção, o De Bruyne não é dos Spurs :)

    • v de vendetta
      Posted Julho 25, 2018 at 2:09 pm

      Apesar de ser o 1 a criticar o Mourinho pela suas desculpas, desta vez ele tem razão.
      o problema não está na quantidade de jogadores que foram ao mundial, mas sim ao dia em que sairam do mesmo.
      O united teve 7 jogadores que só abandonaram o mundial no ultimo dia dai ter menos jogadores a disposição de momento

      • André Dias
        Posted Julho 25, 2018 at 2:20 pm

        Eu percebo que quem saiu no último dia chega mais tarde ao clube mas não fica bem a Mourinho estar constantemente a queixar-se de algo. Tem sido uma constante no seu discurso desde que regressou a Inglaterra e já se torna cansativo. Queixar-se da falta de reforços quando está no comando de um dos clubes mais ricos do mundo é literalmente gozar com os (clubes) pobres.

        Há 3 anos que é preciso reforçar a defesa. Que faz Mourinho? Contrata Alexis para uma posição onde já havia Rashford e Martial, dois miúdos cheios de potencial e um deles foi bem caro, e depois anda com Young a titular. Eu sei que Alexis é Alexis, é um craque, mas tem que haver alguma qualidade na gestão. Quando se reforça uma equipa começa-se por colmatar as lacunas, não se vai buscar um jogador (por melhor que seja) para onde já há boas opções.

  • josediogo
    Posted Julho 25, 2018 at 1:47 pm

    Desde há uns anos para cá Mourinho tem vindo a descer.
    Se este United não tem soluções, o que dizer dos milagres que sr. Alex fazia com irmãos da Silva, John O’shea, Wes Brown e afins.
    Mourinho devia era apostar na defesa em vez de estourar mais dinheiro do meio campo para a frente, mas dinheiro bem gasto. Continuo sem entender, como é que, precisando de um central, o ano passado não foi buscar o Pepe.

  • Alexandre Ferreira
    Posted Julho 25, 2018 at 1:55 pm

    Vejo aqui a dizer que é choro , que sao desculpas .
    Mas eu olho para o plantel e vejo logo no minimo duas posições a reforçar, urgentemente , um central e um defesa esquerdo , ou seja , onde é que esta a chorar ? Está a dizer o que toda a gente pensa , ou deveria pensar .

  • Kacal
    Posted Julho 25, 2018 at 2:29 pm

    É o tal DC e DE de classe mundial, não me parece haver duvidas quanto a isso. Prevejo muitas dificuldades para o United caso continue com a mesma defesa, embora a culpa também seja do Mou já que tem jogadores como Bailly e Shaw que ainda são novos e têm potencial, mas cabe a ele trabalha-los e fazê-los dar o “salto” competitivo.

  • Wonderkid
    Posted Julho 25, 2018 at 2:52 pm

    Vendam Martial, Darmian, Phil Jones, Smalling e Luke Shaw e contratem Alderweireld e Rose.

    • Kacal
      Posted Julho 25, 2018 at 2:59 pm

      Não vendia o Phil Jones! Os restantes, sim. Sem lesões é um excelente central e foi o melhor do United na época passada, a meu ver. Teve menos lesões e conseguiu ter mais jogos.

      • Wonderkid
        Posted Julho 25, 2018 at 3:19 pm

        Sim, na verdade, deveria bastar ao Man Utd vender os restantes 4 para conseguir um lateral esquerdo e um central para titulares.

        • Kacal
          Posted Julho 25, 2018 at 3:29 pm

          Não só mantinha o Jones como para mim seria titular ao lado do central que vier. Os outros, sim, vendia-os todos e acho que já seria um encaixe significativo.

          De Gea; Valência, Alderweireld, Jones e Danny Rose.

          Romero; Diogo Dalot, Bailly, Rojo e Ashley Young.

          Seriam estas as opções para a defesa. Talvez emprestasse o Lindelof a um clube do Championship.

          • Wonderkid
            Posted Julho 25, 2018 at 3:34 pm

            Eu confesso que sou grande apreciador do Bailly, mas claro que se o Jones se conseguir manter afastado de lesões tem tudo para agarrar um lugar no 11 titular.

            • Kacal
              Posted Julho 25, 2018 at 3:50 pm

              Sim, também sou apreciador do Bailly, é o tipo de central que aprecio, mas tem coisas a melhorar e a época é longa, jogará muitos minutos.

              Quanto ao Jones, totalmente de acordo. Na época passada já teve menos lesões que em anteriores, pode ser que esta corra melhor ainda. Uma dupla Alderweireld-Jones, a correr bem, podia ser imperial.

  • Pedritxo
    Posted Julho 25, 2018 at 3:09 pm

    Mourinho a chorar, ele que rentabilize quem tem, pois o plantel,mesmo na defesa não é assim tão mau, mas ja que nao esta satisfeito que venda alguem da frente e se reforçe na defesa

  • Luke Vin Diesel
    Posted Julho 25, 2018 at 3:41 pm

    O plantel, em termos de certas individualidades, não é mau. Tem Pogba, De Gea, Alexis, Lukaku, Rashford, Matic. E o resto? A defesa é horrível, toda ela por mim saltava fora (talvez não o Valência, apesar de estar a chegar ao fim das suas “valências”), o meio-campo precisa de profundidade, e o ataque precisa urgentemente de um ED em condições.

    Mourinho tem de entrar no esquema da Premier League e começar a esbanjar. É a única maneira de apanhar o City, que anda a jogar FM na vida real, a esbanjar 60 milhões por DC suplentes, e 50 milhões em cada lateral quando já lá tinham jogadores com mais que qualidade (sempre avisei, Kolarov era bom, e a época que fez na Roma provou-o. Dispensá-lo não passou nada mais que um capricho. Assim é fácil). O JM tem de elevar a bitola, senão arrisca-se a ver os outros a passar e ele a continuar no mesmo sítio. Phil Jones, por exemplo, nunca pode ser titular numa equipa que quer o título.

    Por mim, era contratar Perisic, que já encaixava tão bem nesta equipa (ou outro extremo, vocacionado para a direita). SMS para o meio-campo, tentar roubar o Rabiot, comprar um defesa esquerdo a sério, e pelo menos mais um central. Custa dinheiro? Custa. Mas o plantel do United já era inferior ao do City antes do Guardiola chegar, com menos investimento que o rival da cidade após cada ano, mais inferior vai ficando.

    • Il Codino Divino
      Posted Julho 25, 2018 at 4:17 pm

      Quem vir o teu comentário até parece que o United é um clube poupadinho. Atenção que estou longe de ser fã do City, mas utilizar a palavra esbanjar para comparar o United com outros clubes da Premier parece-me exagerado.

      Os 84M pelo Lukaku foi um valor justo? Os 42 por Mkhitaryan, que andou a aquecer banco, foram bem empregues? E o recorde batido pelo Pogba? Talvez se pegassem em 60M e contratassem um excelente central hoje não se falava na defesa do United. É que o City gastou imenso, é verdade, mas foi campeão. O United também gasta muito e acabou a 19 pontos. Dinheiro mal empregue, isso sim.

      Até pelo teu comentário se vê as prioridades: Perisic, Rabiot e depois um lateral e um central “qualquer”. Sei que não foram estas as tuas palavras, mas dás a entender que os teus alvos e prioridades são do meio-campo para a frente, mesmo dizendo que da defesa só ficavas com o Valência.

      • Luke Vin Diesel
        Posted Julho 25, 2018 at 5:33 pm

        O Lukaku não é titular? O Pogba não é titular também? 42 pelo Miki achas muito? Eu acho mais exagerado 70 pelo Mahrez, mas isso sou eu. E há uma pequena grande diferença, é que o dinheiro do United vem de forma “limpa”, patrocínios, marketing, vendas, devido ao facto do United ser um clube gigantesco mundialmente. Já o do City vem com falsos patrocínios das empresas do Sheik de modo a cumprir o fair-play. Achas justo também?

        A diferença é que o City pegou em 60M, bateu o recorde na altura, para acrescentar um central a um setor que já tinha Stones (55M), Otamendi (45M), Kompany que é dos melhores centrais do Mundo quando em forma, e Mangala que custou 40M e serviria perfeitamente para 4º central. Isto não é brincar com o dinheiro? Então está bem.

        Isso já estás a distorcer completamente o que eu disse. Apontei 3 nomes, que para mim encaixariam perfeitamente na equipa: Perisic, Milinkovic-Savic e Rabiot. Porquê? Porque são 3 jogadores que, na minha opinião, trazem valias que o United precisa, e são de qualidade assumida. Para a defesa é complicado no mercado atual apontar nomes de peso que entrem para este United. Rose está fraquíssimo, Lucas Hernandez acabou de fazer um bom Mundial e duvido que queira sair, Alex Sandro era apetecível mas com a chegada de Ronaldo a Turim não quer sair, Bernat seria bom mas não sei até que ponto o Bayern quer vender. No centro da defesa é o mesmo, um leque de opções demasiado vasto sem um candidato claro ao lugar. Koulibaly, Gimenez, Skriniar, Bonucci, Manolas ou até De Ligt seriam bons para o lugar, o problema é que não me parece que haja um claro candidato e acho que a defesa vai ficar assim.

        • Il Codino Divino
          Posted Julho 25, 2018 at 6:35 pm

          Não disse que não são titulares, mas em Pogba e Lukaku gastaram mais de 180 milhões. E depois dizes que o United precisa de começar a gastar dinheiro como os outros. Que outros? Repito: 2 jogadores, 180M. Se o dinheiro é mais limpo que o do outro não me interessa. Respondi-te apenas ao facto de dizeres que os outros esbanjam dinheiro, como se o United tivesse gasto pouco nos últimos anos. Para além de que se foram campeões com 100 pontos, não se pode propriamente dizer que foi dinheiro esbanjado. Teria sido se não ganhassem nada.

          Em relação à defesa do City, Otamendi e Stones eram soluções. Mangala claramente não era opção e não podem contar com a boa forma do Kompany, porque nunca se sabe quando vai estar bem. A época passada fez 21 jogos, na anterior 15. Continua por ser capitão e pela experiência. Se 60M é muito por Laporte? Sim, nunca disse o contrário. Mas pelo menos foi gasto numa posição que consideraram importante reforçar. É claro para toda a gente que o United precisa de reforçar a defesa e até agora contratou Fred e Dalot. Como disse e repito, se o United não está melhor não é por falta de dinheiro, é mais porque não compram para onde precisam.

          • Luke Vin Diesel
            Posted Julho 25, 2018 at 7:26 pm

            Tudo bem, respeito a tua opinião como é óbvio. Mas achas que os 80 milhões no Lukaku foram pior empregues que os 90 no Higuain, por exemplo? São jogadores atacantes, tanto o Lukaku como o Pogba, são jovens, iriam ter sempre um preço inflacionado.
            Se o dinheiro a ti, de onde ele vem pelo menos, não te interessa, a mim interessa-me. Odeio estes bilionários que não têm mais nada que fazer ao dinheiro, então desvirtuam por completo um clube, uma liga, só por mero passatempo. O City nunca foi, nem nunca vai ser aos meus olhos, um clube grande. Simplesmente teve o “rabinho” virado para a lua. Hoje é o City, como poderia ser o Watford, como poderia ser o Burnley.

            Quanto ao City, Otamendi e Stones eram claramente titulares, o Kompany para rotação serve perfeitamente, o Mangala aceito que não servisse no entanto foram mais 40M€ a arder. Não era necessário comprar um central como o Laporte, como disse foi puro capricho.

            Quanto ao United, concordo em certa parte contigo. Na minha opinião o plantel quando o Mourinho chegou, devia ter sido todo remodelado. Está a ser aos poucos, mas não é suficiente. Lukaku, Pogba, Matic, eram todos jogadores necessários e vieram todos preencher lacunas, tal como veio o Fred (dar profundidade ao meio campo), tal como o Dalot (dar uma alternativa ao Valência). Simplesmente o ritmo a que a revolução está a ser feita é lento, por isso é que digo que o JM tem de abrir os cordões à bolsa e começar a esbanjar, nem que seja pagar mais do que aquilo que tem de pagar.

  • CarlosFCP
    Posted Julho 25, 2018 at 4:11 pm

    Sempre fui fã incondicional de Mourinho mas isto já soa o ridículo, só tem de melhorar aquela defesa, a maior parte não jogaria naquele clube há 10 anos atrás.

    Tirando o problema na defesa, Mourinho terá capacidade de vencer o campeonato, o problema é que não aguenta com a capacidade de Guardiola.

Deixa um comentário