Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

À atenção de Amorim. Bruno Fernandes marcou mas United não conseguiu bater o Chelsea

Imagem: Premier League

Com este resultado, Rúben Amorim já sabe que vai começar a sua campanha no Man Utd fora do Top 10, mas ao menos terá, em teoria, um calendário acessível nas primeiras semanas (começa com Ipswich, Bodo/Glimt e Everton).

O Manchester United empatou com o Chelsea, em casa, por 1-1, somando o 7.º jogo sem vencer em 10 jornadas da Premier League. Bruno Fernandes até adiantou os Red Devils, de penálti, mas Caicedo empatou para os Blues logo a seguir. No outro jogo do dia, o Tottenham recebeu e venceu o Aston Villa, por 4-1. Os Villains tinham a possibilidade de chegar ao 3.º lugar e até marcaram primeiro, por Rodgers, mas Brennan Johnson, Solanke (bis) e Maddison deram a volta para os Spurs na 2.ª parte.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

40 Comentários

  • henry14
    Posted Novembro 3, 2024 at 7:08 pm

    Voltou o Penandes e voltaram os fracassos do United. Para quem tinha tanto medo que o lendário ex treinador principal que virou adjunto RVN ganhasse os 4 jogos, pode estar descansado.
    Muito curioso para ver as ideias do RA.
    Assumindo que é 343 onde joga Bruno Fernandes? Vai ser o Pote do Amorim, ou seja jogar descaído na esquerda e aproveitar para disparar e fazer assistências? Talvez fosse o que eu fizesse.
    Qual a dupla do meio campo? Casemiro e mais um suponho. Mas quem? Ugarte é muito querido para o RA mas faz sentido com estes 2 caceteiros? Mainoo? Casemiro para mim tem que jogar sempre.
    Aqui fica uma lista de jogadores que eu varria, se o RA estiver a ler que aprenda qualquer coisa comigo:
    -Mount;
    -Shaw;
    – Maguire;
    -Lindelof;
    -Antony;
    – Lindelof;
    -Evans;
    -Onana
    -Martinez;
    Ainda devem faltar mais uns quantos mas o Amorim vai ter fetiches com muitos jogadores fracos, é a cena dele. Ele, tal como o Sérgio Conceição, gostam de provar que pegam em jogadores fracos e os transformam em jogadores fortes (Esgaio, Paulinho, Zaidu ou Manafá são alguns exemplos). Aliás ele gosta de pegar em clubes fracos e torná-los fortes. Foi ele que o disse, ele gosta desse contexto.

    • Petrol
      Posted Novembro 3, 2024 at 8:02 pm

      Vejo Bruno Fernandes a fazer de Pote tal como tu dizes. Quanto à dupla do meio campo desconfio que Amorim vai querer despachar Casemiro para apostar numa dupla com Ugarte e Mainoo

    • o_divergente
      Posted Novembro 3, 2024 at 8:13 pm

      O Lindelof é tão mau que ele o teria de despachar duas vezes? ?

      Acho que o trabalho de Amorim começará pelas características mentais. No Sporting foi assim. Tudo o que sejam jogadores que não aceitem treinar/jogar na posição ou posições que o treinador acha ou jogadores que se sintam “demais” na equipa, são para despachar.

      O Antony pode ser um Edwards. O Amorim fez um trabalho sobretudo mental com ele e apesar de ainda ter muitas falhas tem hoje em dia uma atitude muito melhor em campo e isso ajuda muito a equipa.
      Em relação ao fetiche por jogadores “fracos”, apesar de eu perceber a indignação de muitos Sportinguistas, como eu, pela fixação em Esgaio (principalmente), também entendo que em qualquer equipa (não só no futebol e nem sequer só no desporto) há elementos que acrescentam muito em termos de disciplina de trabalho, dedicação, polivalência, etc. A verdade é que Esgaio falha sobretudo em questões técnicas, mas taticamente sempre foi muito rigoroso, sempre deu tudo e mostrou uma fibra de campeão incrível. Esgaio atravessou um período pessoal muito complicado e nessa fase estar a jogar quase sempre e ter os seus próprios adeptos a assobiar e mesmo assim manter a cabeça erguida… Nunca o vi cuspir no prato onde come e nunca o vi insultar adeptos, seja com palavras ou gestos. Para um treinador como Amorim isto vale muito e é reflexo da sua política: Amorim sabe que o sucesso a longo prazo só vem com as decisões corretas do ponto de vista moral a curto prazo. Aquilo que a equipa ganha por se criar uma cultura em que este tipo de dedicação é recompensada, é muito mais valioso do que qualquer ganho a curto prazo por colocar outro qualquer no lugar de esgaio.

    • TF
      Posted Novembro 3, 2024 at 8:27 pm

      Ugarte caceteiro? Penandes? Onana e Martinez no mercado? O quê? Devo ter lido mal. Claro que o Amorim vem aqui ler o teu comentário e vai aprender algo. Vai aprender que és um comentador num blog sem provas dadas no futebol e que não tem noção do que escreve. O trabalho do Amorim não é contratar jogadores, é pôr os jogadores no seu esquema táctico que o clube tem ou contrata de maneira que renda o melhor deles para ter sucesso, simplesmente isso. Mais respeito por um dos melhores médios do Mundo sff.

      • henry14
        Posted Novembro 3, 2024 at 8:59 pm

        -Caceteiro não é sinónimo de mau jogador, ok?
        -Penandes é o nome pelo qual eu trato CARINHOSAMENTE
        o Bruno Fernandes há alguns anos, espero não te ter ofendido.
        -Gostas de Onana e de Martinez? Boa para ti. Eu não gosto. Não são jogadores de nível do Manchester United. O caríssimo permite-me que discorde?
        -Desculpa, TF, podes me elucidar de qual dos médios do United é dos melhores do mundo e merece mais respeito? Fiquei sem perceber.
        -Obrigado por me dizeres qual o trabalho do Deus Mágico. É que eu não sabia e agora graças a ti já o sei.
        //
        Ler mal, não lês.
        Mas ter sentido de humor, não tens.
        Caso contrário perceberias uma “piada”, uma “brincadeira”. Obviamente não passo dum anónimo a comentar num blog, que poderia eu ensinar ao melhor treinador português da atualidade?
        Há gente mesmo muito…
        Podes completar se quiseres ;) .
        Deixo ao teu critério.

        • TF
          Posted Novembro 3, 2024 at 9:47 pm

          Nunca disse que o Ugarte é mau jogador nem tu disseste, mas caceteiro não é… se ainda falasses do Casemiro ainda compreendia. Sim o Onana e o Martinez não são tão maus como pintas, deves ter esquecido do Martinez campeão da Copa América e do Onana melhor guarda redes do ano na Série A no Inter. Vens aqui para fazer stand-up e eu não sabia, desculpa lá comediante… Não vejo piada chamares o B.Fernandes de Penandes só porque ele é o marcador de penaltis do United. Ou estás a ser sarcástico? Posso ter interpretado mal claro, há sempre margem para erro. Quando escrevi para teres respeito por um dos melhores médios do mundo, estava me a referir ao Bruno Fernandes como é óbvio, não chegaste lá? Sim, caríssimo “comediante” podes ter a tua opinião mas quando ela é ridícula e sem piada a meu ver não posso discordar de ti e responder? Diz me no plantel do Man Utd quem são melhores que o Onana e o Martinez nas suas devidas posições? Ps: era escusado o teu último parágrafo, nao fiques muito sentido se não te achei piada já que não te conheço nem costumas escrever coisas com piada. O Mágico Amorim teria a mesma opinião de mim como de ti se lesse os nossos comentários, penso que nao chegaste lá como o Arsenal não chega ao título da Premier há vários anos.

          • henry14
            Posted Novembro 3, 2024 at 10:46 pm

            Comecemos pelo fim.
            Oh meu Deus do céu, tanta coisa só para me atirares à cara que o clube que eu apoio em Inglaterra não é campeão há vários anos? Aqui não posso argumentar. Nesta ganhaste fácil, podes levar a bicicleta. E provavelmente, podes atirar-me isso à cara mais uns anos.
            //
            O Ugarte não é um jogador caceteiro? Duro, se preferires. Aqui temos que ter muito cuidado para não ferir suscetibilidades dos mais sensíveis. Pronto, se não é para ti, para mim é.
            //
            Onana & Martinez
            Não disse em momento algum que há melhor no plantel, aliás até sugeri que com Martinez seguissem Maguire, Lindelof e Evans. Basicamente a minha sugestão era dar uma volta nos defesas centrais. Se não os quiser dispensar todos de uma vez, que o faça à prestações. A verdade é que estes jogadores estão há tempo de mais no United, veja-se o caso de Lindelof que já lá está há uns 7 anos. Tal como Onana, não há melhor dentro do plantel mas há um Diogo Costa que pode ser comprado ou outro qualquer. Não me esqueci desses brilharetes do Martinez e do Onana, tal como não esqueci dos inúmeros frangos que o Onana deu na época passada. Há tantos jogador que têm uma época de luxo ou uma competição de luxo e depois desaparecem.
            //
            Bruno Fernandes (meto o nome certo para não te chateares comigo, ok?)
            É um bom jogador indiscutivelmente mas não é dos melhores do mundo para mim na atualidade e não devia ser titular no meio campo da nossa seleção, meio campo esse que devia ser constituído por João Neves, Vitinha e um 6.
            //
            Não quiseste completar, completo eu.
            Há gente mesmo muito ofendida por pouco.
            Não se pode chamar Penandes, não se pode chamar caceteiro, não se pode mandar uma piadola.
            Tranquilo, TF.

            • TF
              Posted Novembro 3, 2024 at 11:20 pm

              Cada um com a sua opinião e há que respeitar mesmo que seja irreal. Não me ofendes a mim, apenas ofendeste um dos médios mais goleador da história do futebol… Para mim o Ugarte não é caceteiro, mas aceito que seja duro ou que seja intenso. Em relação à defesa, eu também concordo contigo que deve se despachar o Maguire, Evans e Lindelof que já não estão lá a fazer nada, mas nunca corria para fora o Martinez porque é um jogador fiável, competente e faz várias posições, algo que Amorim como sabes gosta muito. Em relação ao Onana, sim qual é o guarda-redes hoje em dia que não faz frangos? Continua a ser um bom guarda-redes e não é preferível gastar o dinheiro noutras posições em vez de ser um Guarda Redes? Como extremos, lateral esquerdo, etc. Não leves a mal o meu comentário, só achei um pouco desfasado da realidade o teu comentário despachar bons jogadores como o Martinez e o Onana. Não são um Van der Sar nem um Rio Ferdinand mas são bons o suficiente para estarem na equipa. Por acaso nem me lembrei que és do Arsenal e então peço desculpa pelo que disse, era só um exemplo de como não chegaste lá. Para mim o meio campo da selecção devia ser em 90 por cento dos jogos que fazem Vitinha, João Neves e Bruno. Mas se não achas o Bruno Fernandes com nível para ser titular da selecção, tudo bem, cada um com a sua opinião e todos são livres de opinar. Para mim o melhor jogador do Man Utd é o Bruno Fernandes.

              • henry14
                Posted Novembro 4, 2024 at 7:58 am

                Ele tem nível para isso (ser titular da seleção). Simplesmente acho que não o tem demonstrado.

      • Gato das Bolas
        Posted Novembro 3, 2024 at 9:31 pm

        Dos melhores médios do mundo? Aceito, se estivermos a falar de um top 200 melhores médios do mundo.

        • TF
          Posted Novembro 3, 2024 at 10:23 pm

          Para mim é top 50 fácil… não é por estar numa equipa instável que o Bruno Fernandes não deixa de fazer jogos bons e ainda é dos melhores médios do mundo. Agora se achas que é top 200, tudo bem, cada um com a sua opinião… embora seja irrealista não pores o Bruno Fernandes num top 50.

          • Gato das Bolas
            Posted Novembro 4, 2024 at 12:41 pm

            Como disseste dos melhores médios do mundo pensei num TOP 10, o que não vejo nem de perto nem de longe. Num top 50 já aceito, tudo certo.

            • TF
              Posted Novembro 4, 2024 at 2:56 pm

              Há muitos bons médios no mundo do futebol ao mais alto nível e mesmo disse top 50 mas podia por o Bruno Fernandes mais acima mas para isso tinha de pensar bem. Mas Top 200 nunca! Em forma como já referiram num comentário aqui, é top 20 fácil.

              • Gato das Bolas
                Posted Novembro 4, 2024 at 9:08 pm

                O meu “top200” não era no sentido literal, foi exagero claro. Tal como ja disse em cima top 50 aceito, mas como só tinhas falado em top do mundo a minha cabeça entendeu mais para um top mais curto, tipo top 10 (aí ja nao concordava e top 20 tenho dúvidas, ainda que possa andar perto).

          • NCM
            Posted Novembro 4, 2024 at 1:28 pm

            Para mim, em forma será Top20, mas neste momento ninguém consegue estar ao seu melhor nível neste MU. Na seleção o que me parece é que não faz sentido jogarem ao msm tempo Bernarso Silva e Bruno Fernandes, considerando que o Vitinha tb será titular e que o 6 até poderá ser o João Neves, de quem gosto muito. Isto em 80 ou 90% dos jogos em que temos a inicitiva do jogo e jogamos no meiocampo adversário.

            • TF
              Posted Novembro 4, 2024 at 3:00 pm

              Exactamente, considero que o Vitinha é o nosso melhor médio português em forma neste momento e penso igualzinho a ti, devia ser o tridente no meio-campo, há malta que esquece dos números e da regularidade do Bruno Fernandes. É só verificar alguns comentários antigos em que muitos aqui que criticam ou põem o Bruno bem abaixo no top mundial, bajulavam, elogiavam e até afirmaram que era o melhor médio português principalmente antes do Euro.

    • pdomingues
      Posted Novembro 3, 2024 at 9:54 pm

      Ou seja o United já só tem 8 jogadores inscritos que sustentam a regra dos 8 formados localmente e tu queres despachar 4 deles. Como inscreves o plantel depois?

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 4, 2024 at 8:12 am

      Acredito que o Amorim possa melhorar muitos desses jogadores que colocaste na lista. O Shaw e o Mount por exemplo são 2 jogadores que pouco valem neste momento e poucos minutos têm e que não faz sentido estar a vender. E são 2 jogadores que podem ser bem uteis ao Amorim. O Maguire também poderá melhorar numa defesa a 3, o Onana e o Martinez também são jogadores de qualidade e que não abdicaria. O Amorim terá algum tempo para avaliar os jogadores que tem à disposição e acredito que faça essa avaliação na altura.

    • Mantorras
      Posted Novembro 4, 2024 at 9:14 am

      Dessa lista ficaria com Mount e Martinez. Com o que la tem, imagino o RA a contar com Onana, De Ligt, Martinez, Dalot, Mazraoui, Ugarte, Mainoo, Garnacho, Diallo, Bruno, Zirkzee e Hojlund, mais coisa menos coisa, e a mexer muito no resto. Alem destes contaria com Mount, mas isso era eu lol, que gosto do jogador. E chamaria de volta o Sancho.
      —-
      Onana
      Martinez/Dalot – De Ligt – Yoro/Martinez
      Mazraoui/Dalot – Ugarte/Casemiro – Mainoo/Bruno – Diallo/Mazraoui/Dalot
      Diallo/Garnacho – Hojlund/Zirkzee – Bruno/Sancho/Mount
      —-
      Qualquer coisa deste genero, mas ha mesmo muito por onde mexer, e estou curioso para ver se conta com Casemiro, Maguire ou Rashford, por exemplo, e se atacam alguem em Janeiro. Falta centrais, ala esquer e alternativas ao meio campo, no minimo. Central(ais), ala esquerdo e meio campo sao fundamentais.

  • Mik6
    Posted Novembro 3, 2024 at 7:14 pm

    Vi o jogo todo e posso dizer que o Amorim vai ter dificuldade em implementar esta nova versão do 3-4-3 com dois médios área a área e com os alas atacantes. O Ugarte parece não encaixar nestas ideias, Garnacho, Rashford são muito precipitados no seu jogo. O próprio Dalot parece ter os dias contados neste sistema.
    SL

    • Petrol
      Posted Novembro 3, 2024 at 8:00 pm

      Como assim Ugarte não encaixa no sistema de Amorim? Foi precisamente nesse sistema que se destacou

    • SportingFan1906
      Posted Novembro 3, 2024 at 8:06 pm

      O Ugarte já jogou duas épocas com o Amorim e claramente encaixa no esquema de jogo dele.

      • Mik6
        Posted Novembro 3, 2024 at 10:09 pm

        Percebo o que dizes mas hoje parece me que Amorim gosta de médios mais cerebrais. É impensável o Amorim jogar com Ugarte e Casimiro por exemplo, o United tem de lutar para ganhar todos os jogos.

    • In a Silent Way
      Posted Novembro 3, 2024 at 8:16 pm

      De acordo. Só imagino que o RA vá manter o 3-4-3, ainda que com todas as dificuldades… o plantel é muito fraco e desequilibrado.
      A nota do Garnacho e Rashford é especialmente correta – arriscam demasiado, levam a muitas perdas de bola e muito inconsequentes.

    • Ze Tolas
      Posted Novembro 3, 2024 at 9:56 pm

      O Ugarte? O Ugarte que jogou e se destacou no Sporting de Amorim?

      • Mik6
        Posted Novembro 4, 2024 at 9:55 am

        Sim! Por essa ordem de ideias o Esgaio também se destacou com Amorim e agora não há posição para ele na equipa dele. O pessoal que só olha para o sistema acha que dá, mas quando olhas para as características dos jogadores percebes que há muitos jogadores que ele valorizou que hoje não encaixam no plantel.

  • L_Higuita
    Posted Novembro 4, 2024 at 12:14 am

    Esta caixa de comentários está a bater os recordes de baboseiras deste Blog…
    É o Casemiro que não dá para o 3-4-3, é o Ugarte que não encaixa no jogo do Amorim, é o Bruno Fernandes é Onana.
    Mas será que acham todos que o Rúben Amorim é algum pateta e não apresentou as exigências dele para ir para o united nas condições em que sai do Sporting?
    O Rúben Amorim vai montar o sistema dele, e os jogadores que ele não quiser porque não aceitam jogar nas posições que ele exigir, ou porque as características não são adequadas, vão ser despachados. Mas acham que há alguma dúvida que ele já exigiu a contratação de determinados jogadores chave que ele quer do Sporting, desde Hjulmand ao Pote? E que pode já ter inclusive informado quais os jogadores que vai querer que o Manchester meta no mercado?
    Só uns lunáticos podem achar que ele vai trabalhar com o que ele não quer.
    Se fosse para isso ficava no Sporting, o Rúben não se vai afundar para o Manchester united.

    • henry14
      Posted Novembro 4, 2024 at 8:06 am

      Se achas que um post que contém 21 comentários (no momento em que estou a escrever pelo menos) contém o Record de baboseiras deste blog, só posso concluir que não andas por aqui há muito tempo ?.
      Há posts bem melhores e mais divertidos de se ler os comentários. Pelo menos para mim, que me divirto com baboseiras.
      Portanto, tu não tens dúvidas nenhumas que ele já exigiu a contratação de jogadores chave que ele quer do Sporting?
      Obrigado então por partilhares o teu conhecimento connosco. Agora também já não tenho dúvidas.

    • Mik6
      Posted Novembro 4, 2024 at 10:01 am

      Falou em baboseiras mas as maiores vieram daí, engraçado! Ainda nem conhece os jogadores mas já exigiu a chegada de alguns.. informou os jogadores do United que já estão no mercado.. só um lunático é que acha que ele vai trabalhar com o que quer.

      • Mantorras
        Posted Novembro 4, 2024 at 11:05 am

        Ele nao vai trabalhar com o que quer, mas nao deve ter menos investimento que o Ten Hag, por exemplo. O United para ir buscar o RA deve querer limpeza, e o primeiro treinador INEOS, nao manager, head coach, e se o foram buscar e porque querem um projecto e nao “ver no que da”. Para vir gente tem que sair gente, mas sair nao e um mal necessario, e antes a unica maneira do clube dar passos em frente, ja que ha muito jogador com creditos esgotados, mesmo que tenham qualidade, e que mais vale sairem. Sabemos que o Ruben gosta de trabalhar com miudos, e se trouxer uns miudos ate reduz a pressao para ele. Ele nao e burro.
        —-
        Nao vai vender 15 e comprar 15, mas conforme as saidas se processem irao chegar novos jogadores aos poucos, e a equipa vai ter que crescer aos poucos. Por exemplo, abaixo escreves que Ugarte nao encaixa, mas eu acho que vai ser titularissimo. Ja veremos. E o medio ideal? Nao, mas e o melhor dos que ha para jogar com Mainoo, que devera ser a dupla. Outra coisa, para mim, nem faz sentido. Casemiro? Ja nao tem pilhas, nem pernas, e alem disso, nao sera peca de futuro. Pode ficar e ate jogar? Si. Titular? Nao creio. Parece-me que Amorim pensara igual… nunca teve medo de apostar nos miudos, nao deve comecar agora.

        • L_Higuita
          Posted Novembro 4, 2024 at 11:36 am

          Claro, ninguém está a dizer que ele vai substituir 11 jogadores por outros 11, mas obviamente que não se vai limitar a trabalhar com os jogadores de outro treinador e de características para um sistema no qual ele não se identifica e não vai jogar.
          Mas este pessoal acha que o Rúben Amorim abriu as pernas ao United.
          Eu diria que foi mais o contrário, mas o tempo o dirá.

        • NCM
          Posted Novembro 4, 2024 at 1:19 pm

          Concordo. Dá para perceber que um dos primeiros jogadores a sair é Casemiro. O futebol inglês é o mais exigente do mundo em termos físicos e o Casemiro está a entrar no ocaso da carreira. Mas penso que 70 a 80% dos jogadores é para continuarem. Há muita mais qualidade no plantel do que parece agora.
          Dúvidas:
          Vai contar com Maguire? Só se for para o banco e paea ser uma espécie de líder e extensão do treinador, se ele aceitar esse papel.
          Rashford – Não sei o que esperar dele actualmente mas não parde ter futuro a longo prazo no MU de Amorim. Ele não renovou recentemente?

          • Mantorras
            Posted Novembro 4, 2024 at 6:20 pm

            Penso que o Ruben vai querer arriscar romper com o passado recente, e esses 3 devem estar na lista a sair. Claro que dependera um pouco de conseguir ou nao uma boa solucao, porque pelo menos Rashford, nao o vao “dar”.
            —-
            O que eu especulo que va na cabeca dele seria algo deste genero:
            – Importantes para ele, presente e futuro: De Ligt, Yoro, Mazraoui, Ugarte, Mainoo e Hojlund.
            – Logo a seguir: Onana, Garnacho, Bruno e Dalot.
            – Diallo e Zirkzee acho que serao as maiores incognitas para ele, porque ninguem sabe muito bem o que podem realmente valer numa equipa a serio, mas contarao e nao estao para sair.
            – Martinez tambem me parece obrigatorio ficar se quer jogar com 3 centrais.
            Ja Maguire, Evans, Lindelof, Shaw, Casemiro, Eriksen, Mount, Rashford e Antony vejo na porta de saida, alguns a melhor oferta, outros caso surja alguma oferta decente.
            Entradas imagino que ele esteja a pensar em centrais, ala esquerdo e medios. E nao sei se da, mas eu resgatava o Sancho.

      • L_Higuita
        Posted Novembro 4, 2024 at 11:33 am

        Portanto o Rúben Amorim não conhece os jogadores do Manchester United. Esta é nova.
        Lá está, mais uma baboseira espectacular para acrescentar a este post.
        Eu que sou um mero adepto de futebol conheço todos os jogadores do Manchester United e as suas características, mas o Amorim e a sua equipa técnica não conhecem. Eu acho que sim, eu até acho que o Rúben Amorim aceitou ir para o United sem a certeza de o clube ser mesmo em Manchester. É com cada uma.
        O Rúben não se vai enterrar, ok ele gosta do contexto e o United é gigante, mas daí a não ter feito exigências, como por exemplo ter poder e controlo total sobre o plantel principal, é de quem não conhece minimamente o Rúben Amorim.

        • Mik6
          Posted Novembro 4, 2024 at 4:44 pm

          Com todo o respeito mas está visto que tu de futebol a sério percebes pouco. Achares que tu conheces os jogadores do United por saberes o nome diz logo tudo, o futebol vai muito mais além disso. Existe balneário, existem personalidades, líderes, enfim tanta coisa que molda um jogador que não é palpável.
          O controlo total que falas não é comum na Premier League mas tu acreditas que pode ser o Rúben Amorim a meter este colosso a girar à sua volta. Aceito a opinião, na verdade fez o mesmo no Sporting.

    • TF
      Posted Novembro 4, 2024 at 11:32 am

      Fonte: trust me bro, o Amorim com certeza pediu o Pote, Hjulmand, Diomande, Inácio, Gyokeres… o Amorim é um treinador, não é um director desportivo. Cabe ao director desportivo contratar ou vender jogadores, não é o Amorim. E parem de comparar o poderio do Man Utd com o Sporting, estao em patamares bem diferentes. Eu até podia ganhar 5 campeonatos seguidos em Portugal mas se o United me quisesse, eu aceitaria fácil sem fazer exigências que tenho de ter jogadores da equipa onde treinava. Só 3 jogadores do Sporting têm nível para estar num grande clube europeu.

  • Mantorras
    Posted Novembro 4, 2024 at 11:18 am

    Vi este jogo com atencao e devo dizer que foi uma decisao bastante horrivel. Ok que tinha umas horinhas enquanto os miudos estavam numa festa de anos de miudos, mas mais valia ter feito uma sesta. Tanto erro basico, tanto passe mal medido, falhado, mal decidido, para o jogador errado, no timing errado… tanta ma decisao na frente, enfim… Ao nivel da decisao parecia segunda liga. A serio, parecia aqueles jogos do Covilha com o Leixoes (sem ofensa), onde ha ali garra e tal, mas entre tropecos e repeloes, a maioria das jogadas sao demasiado atabalhoadas. Garnacho entao, nao consigo entender como acaba o jogo. Nao tem sentido nenhum o que ele andou ali a fazer (e eu ate nao desgosto dele como jogador).

Deixa um comentário