Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A boca de Klopp ao Man Utd: «A pior coisa que te pode acontecer no futebol é jogares contra uma equipa com jogadores de classe mundial e defenderem com todos, lá atrás»

Só há uma maneira de se disputar este jogo? A verdade é que os Red Devils, apesar da postura mais defensiva no 1.º tempo, teve as melhores oportunidades do encontro e apenas por desperdício na finalização não venceu o encontro na 2.ª parte.

Jürgen Klopp, que não perde uma oportunidade para mandar bocas aos árbitros e rivais, deixou críticas à postura do Manchester United depois do empate (0-0) em Anfield. «A pior coisa que te pode acontecer no futebol é jogares contra uma equipa com jogadores de classe mundial e defenderem com todos, lá atrás na área, e só saírem em contra-ataque», disse o técnico do Liverpool. «É muito difícil. É um desafio», reforçou.

24 Comentários

  • Eder26
    Posted Janeiro 18, 2021 at 10:33 am

    Já começa a enjoar tanta choradeira Sr. Klopp. Por mim, o Klopp faria mais temporada e meia e saltaria fora do Liverpool. O ciclo está a acabar e ele já conquistou o suficiente para ser recordado como o melhor treinador dos últimos 20 anos do Liverpool. Fico com pena que o Liverpool tenha ganho a Premier League em plena pandemia pois não deu para celebrar com os adeptos e não teve o mesmo sabor.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 18, 2021 at 2:09 pm

      Talvez vá o Gerrard para o lugar. Confesso que ainda gostaria de ver o Klopp a treinar o Bayern, o que ele poderia fazer com aquela equipa é incrível!

  • Stravinsky
    Posted Janeiro 18, 2021 at 10:43 am

    Sempre mascarado com aquela coolness, mas Klopp não fica muito atrás do Mourinho no que diz respeito a chorar e colocar pressão.

    Já o digo há muito e só era desculpado para toda a gente porque iam ganhando, seja com grande futebol ou com sorte inacreditável.

  • Apessoa
    Posted Janeiro 18, 2021 at 10:48 am

    A questão nem é essa, a questão é quando o Mourinho faz isso é criticado por todos, os tabloides ingleses caiem em cima dele, mas como é o Solskjaer, Gênio.

    • Nunop
      Posted Janeiro 18, 2021 at 11:34 am

      Aqui no blog quando o Mourinho faz isto, é um génio.

      Lembro-me de o Mourinho ganhar ao City esta época, 2-0, com literalmente 2 remates, 30% de posse de bola e 10 jogadores (sem ser Kane) enfiados na área. Nos comentários do VM lia-se que foi um autêntico baile de Mou a Guardiola

  • Filipe__Santos
    Posted Janeiro 18, 2021 at 10:54 am

    Já referi isto aqui recentemente. Bem vindo ao top tier, Klopp.
    Sempre que uma equipa atinge um patamar de dominância gritante, a resposta a essa dominância é simplesmente baixar as linhas para a entrada da área se for preciso, aumentar a agressividade e ter o processo ofensivo focado no contra ataque.
    Aconteceu com o Barcelona de Guardiola, aconteceu com o City de Guardiola, e só não acontece com o Bayern na Alemanha por que as equipas alemãs têm uma mentalidade muito especial.

    É talvez o maior elogio que o futebol pode dar a uma equipa, mas Klopp que se prepare porque vai passar a defrontar autocarros de 2 andares em mais de 90% dos jogos.

  • miguelborges6
    Posted Janeiro 18, 2021 at 10:59 am

    Se estes comentários viessem de um Sérgio Conceição, gostava de saber quantos comentários já haveriam e o que já diziam dele. O Klopp reclama tanto com os árbitros como o SC, também é um provocador e está sempre pronto para polémicas. A única diferença é que um é do FCP, outro é idolatrado por cá

    • Mantorras
      Posted Janeiro 18, 2021 at 12:31 pm

      Todos temos dias bons e maus, mas o SC nao e grande exemplo. Sim, ja sei que o JJ tambem nao e eu sou Benfica, mas nao e disso que estamos a falar.

      A treta com o treinador do Pacos? Uma coisa e dizer que o adversario fez antijogo, outra e nao jogar nadinha, desculpar-se so com isso, querer bater a toda a gente durante o jogo, sair e dizer que o treinador deles nem devia ser treinador, que deviam descer e que tinha sido o jogo com mais antijogo do universo, quando ate as estatisticas mostraram que… foi um jogo na media do que acontece em Portugal… Isto nao e uma atitude normal.

      A historia de que o RV era um boneco, mas ele era “bues frontal”, assim clarinho como a agua do luso, enfim… isso e de uma pessoa com educacao e respeito pelo outro? Neste caso, por um colega? O que ele fez naquele dia so tem um nome, foi ser porco, foi isso que ele foi, um porquito. Aquilo nao e de gente seria. Nas conferencias seguintes, vinha sempre com recadinhos no bolso, forcava perguntas para mandar as postas que tinha preparadas, quando nao lhe perguntavam sobre o que queria la vinha ele no finalzinho “ah, e mais uma coisa, so pa dizer…”, isto vindo do senhor frontal, enfim.

      Na supertaca, quando acabou, andou aos saltos com os jogadores, gritou alto e bom som “filhos daquilo que nos sabemos” com os jogadores do Porto, e com os restantes elementos do Benfica ali ao lado… um minuto depois, foi dar a voltinha todo sorrisos, cumprimentou toda a gente (bem esteve o Luisao que o mandou pastar logo na hora), na conferencia eram so piadolas, e ainda foi a tempo de dizer que queria ver o JJ mais vivo, porque lhe parecia muito amorfo e tal. Agora, no jogo da liga, ficou todo chateado por empatar (e porque o treinador do Benfica viu um jogo, como de costume, a maneira dele e de mais ninguem) e foi armado em forte, apontar o dedo na cara do JJ e mandar vir com um velhote de 65 anos ou la o que e.

      Nesta vida, nos nao somos so o que decidimos ser esta manha, somos o somatorio de todas as accoes que nos levaram a ser quem somos. E o Sergio, como toda a gente, tem defeitos e virtudes, mas nao e por mandar umas piadolas todo feliz quando ganha que passa a ser uma pessoa educada e respeitadora. O Klopp, nisso, da 10-0 ao Sergio, pode dizer muita coisa errada, mas nao tem a lata do Sergio, nem deve tanto a educacao quanto este, seja com colegas ou com jornalistas.

      • miguelborges6
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:54 pm

        Ninguém disse que o Sergio era educado nem um exemplo. Agora dizeres que o Klopp é, quando tu não sabes metade das coisas porque estás em Portugal a acompanhar o que se passa e não estás lá.

        Convencam-se de uma coisa. No futebol é tudo “farinha” do mesmo saco. O Futebol é o desporto do povo, com maior parte dos dirigentes, treinadores e jogadores terem feito a vida toda no futebol com muito pouca formação quer a nível escolar quer a nível cultural quer a nivel civico. Os outros desportos nisso dão 10 a zero, porque maior parte dos seus quadros têm outra profissão então continuaram com o plano A que é ter uma formação de qualidade. Ainda outro dia discutia isto no jogo do FCP-Benfica, como era possível tanto jogador a insultar cara a cara o árbitro sem nada acontecer. O Pizzi virado ao árbitro, há repetições que se percebe claramente o que ele disse. (isto é um exemplo como haveria 10000 do Porto). Isto é impensável no Basket, Andebol, Rugby, Futebol Americano, etc, etc. O Djokovic foi expulso por sem querer acertar no árbitro. E o pior do futebol ainda são os adeptos que são os grandes apoiantes desta cultura.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 18, 2021 at 8:12 pm

          Amigo, podes discordar, mas esse primeiro paragrafo e muito ao lado. Primeiro de tudo, porque sim, basta veres o historial de cada um… se me conseguires arranjar um unico momento de falta de educacao/respeito, por parte do Klopp, reiterado, por um colega de profissao… eu dou-te razao. Eu nao conheco, conheco declaracoes menos felizes, mas faltas de respeito nao. Lamento, mas era disso que estava a falar.

          Quanto a teoria sobre “mim” e conhecimento, adianto-te que:
          1. Nao fazes ideia do que eu sei ou deixo de saber.
          2. Nao e preciso estar em Inglaterra para saber nadinha acerca do que la se passa.
          3.Vivi 8 anos fora de Portugal e estou de volta desde o inicio da pandemia, porque fiquei “retido” e depois mudei de empresa e fiquei a trabalhar de casa, por ca…
          4. Em 3 desses 8 anos vivi no reino unido, os ultimos 3…Tenho muitos amigos de fora, mais do que por ca ate, e falo quase diariamente com amigos, ex-colegas de trabalho, e actuais colegas de trabalho de Inglaterra.
          5. A nao ser que mores ao lado dele e sejas vizinho do Klopp, nao estou a ver como poderas estar mais perto de saber o que quer que seja.

          Concordo a 100% com o teu segundo paragrafo. Digo isso ha muito, o futebol e verdadeiramente um desporto de infantilidades.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 18, 2021 at 11:03 am

    Se o discurso tivesse sido ao intervalo, até entendia. Na 2ª parte vi mais o liverpool a defender do que o United

  • Mitroglou
    Posted Janeiro 18, 2021 at 11:08 am

    As bocas do Klopp breve mudam de alvo tendo em conta a forma do Man. City

  • Diogre
    Posted Janeiro 18, 2021 at 11:18 am

    Tem toda a razao, o Klopp, na minha opiniao. Eu acho lamentavel (legal, atencao) a abordagem ao jogo de treinadores como o Mourinho, o Simeone ou o Solskaer. Bloco baixo e saidas na transicao, ponto final. Klopp e Guardiola sao melhores que os outros porque incutem qualidade em organizacao ofensiva as suas equipas, infelizmente so alguns conseguem, nao da para todos….

  • Borsalino
    Posted Janeiro 18, 2021 at 11:55 am

    Com este de tipo de declarações, consegue-se influenciar quem não viu o jogo. Na segunda parte praticamente não se viu o Liverpool, as duas melhores oportunidades fo jogo (e situações clamorosas) são fo United. Cry baby…

  • Kafka
    Posted Janeiro 18, 2021 at 11:57 am

    Sempre a chorar e a arranjar desculpas , parece mais um latino que um Alemão

  • hortalica
    Posted Janeiro 18, 2021 at 12:07 pm

    O Klopp agora aprendeu a chorar e não quer outra coisa.

    Primeiro chorou dos penaltis do United quando esta época tem mais penaltis que o United.

    Agora chora da maneira de jogar? Parece que ao inicio o Liverpool dele deslumbrava e ontem na segunda parte o United jogou melhor e só não marcou porque estava um grande Alison na baliza.

    Se o Klopp estivesse em Portugal era enxovalhado pelos adeptos, chora das arbitragens, chora da maneira dos outros jogar e está constantemente a meter pressão no arbitro (até o Mourinho fez este reparo, que a maior parte dos treinadores lá é avisado e o Klopp continua a ter carta branca). Não pensem que é só em PT.

    • Jota Neves
      Posted Janeiro 18, 2021 at 3:58 pm

      Eu sei que nos dias que correm começa a ser normal equiparar opiniões com factos. Cada um pode opinar o que quiser, mesmo que achemos disparatado. Já factos são factos: é mentira que o Liverpool tenha mais penalties do que o Manchester United como escreves. Na verdade é ao contrário. O Manchester United teve 6 penalties a favor e converteu 5. O Liverpool teve 5 e converteu 5. Como 6 é maior que 5, logo o Klopp disse a verdade e tu escreveste uma mentira.
      Quanto ao resto é a tua opinião…

  • Mantorras
    Posted Janeiro 18, 2021 at 12:33 pm

    Nao sei o que estavas a espera Jurgen, o Guardiola defronta equipas assim, seja nas meias, final ou grupos da champions, seja nas tacas ou na liga ha anos…

  • Af2711
    Posted Janeiro 18, 2021 at 1:37 pm

    O Klopp tem perdido um pouco daquela simpatia que os adeptos de quase todos os clubes nutriam por ele e pelo seu Gegenpress. Falar disto é contraproducente e não agrega em nada ao futebol.

    Eu mesmo não gosto, e até acho que o United tem argumentos suficientes para jogar olhos no olhos, mas não é a única fórmula de sucesso no futebol e é isto que levou a equipa de Solskjaer até o primeiro lugar no presente momento.

  • Alforreca
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:50 pm

    Klopp parece estar a entrar no “deserto” do qual Guardiola aparenta estar a sair. Não é futebol defensivo, o United jogou com as armas certas para o modelo do Liverpool. E sinceramente, vi o jogo, e não achei assim tão defensivo (não foi nenhum Tottenham vs City, por exemplo).

    Klopp vai ter que conseguir imprimir novas formas de jogar à equipa, caso contrário vai cada vez mais depender das suas individualidades (que não são nada más, diga-se!). Cada vez mais, nos dias de hoje, vemos que os jogos mais equilibrados são, normalmente, ganhos pelos treinadores, a forma como condicionam a equipa adversária e como conseguem explorar as falhas nas organizações e sistemas. Por exemplo, recordo-me das declarações do Bruno Lage, após perder com o Porto, em casa, ter dito não me peçam para mudar o sistema de jogo. Essa ideia pura de que um sistema é perfeito a todo o momento e qualquer situação é muito romântica e pouco realista. Na semana passada no Dragão, o JJ “surpreendeu” (se tivesse corrido mal iam dizer que era uma invenção…) ao colocar o Grimaldo mais à frente, tendo alguém mais preparado a defender o lado esquerdo, bem como a ajudar a ligar jogo mais por dentro. Na minha opinião foi (juntamente com o quase homem a homem a Marega) uma das grandes chaves do Benfica. Não diria que o Benfica foi para o Dragão defender (até porque o jogo mostrou o contrário) apenas adaptou o seu sistema e jogadores para condicionar o adversário e aproveitar melhor algumas das suas fraquezas.

    • Jota Neves
      Posted Janeiro 18, 2021 at 4:23 pm

      Quem conhece Klopp e o acompanha há anos, sabe que ele não tem um “sistema tático” rígido. O modelo de jogo de Kopp é mais baseado em princípios de jogo que num sistema tático. Ele já o disse publicamente inumeras vezes. Esta época já vi o Liverpool jogar em 4-3-3, em 4-4-2 e em variações dos dois. O problema com o Liverpool é que, com execepção do Man.City, quase sempre tem que jogar contra equipas que defendem muito recuadas e tentam sair em contra ataques rápidos. Isso nem é o problema maior. A maior dificuldade é procurarem e conseguirem (como ontem) quebras frequentenes do ritmo de jogo e recurso ao anti jogo. Ontem logo aos 2 minutos do jogo o Like Shaw demorou uma eternidade para fazer um lançamento de linha lateral e foi assim todo o jogo, com a complacência do arbitro. O Man. United entrou com um plano de fazer anti jogo e baixar intencionalmente o ritimo, porque sabem que um dos principios fundamentais do jogo do Liverpool é muita intensidade e ritmo alto de jogo. Quando o jogo tem interrupções frequentes e reposições demoradas a equipa baixa o ritmo e tem dificuldade em voltar a entrar no jogo com a mesma intensidade.
      Também não cocnordo que o Jorge Jesus tenha mudado o sistema contra o Porto. O Benfica jogou na mesma em 4-4-2, só que no lugar do Everton jogou o Grimaldo, que tem caracteristicas bem diferentes. Grimaldo defende melhor e é, na minha opinião, o jogador que melhor sabe jogar por dentro a partir da ala. Também não vi marcações individuais, o Nuno Tavares marcava o Marega sempre que ele caía no lado dele mas fora isso não o marcava individualmente.

      • Alforreca
        Posted Janeiro 18, 2021 at 6:00 pm

        Percebo o que dizes sobre Klopp, mas o problema de falta de espaço é comum ao Liverpool e ao City.

        Quanto ao 442 ou 443, discordo um pouco. Quer seja com 3 ou 4 médios, o sucesso do Liverpool passou muito pela rápida variação do lado de jogo (Arnold e Robertson são ótimos nisso) e pela facilidade que os seus extremos tinham de esticar o jogo, sem falar da intensidade da equipa (futebol rock’n’roll). Em organização dependiam bastante de Firmino a falso 9. Neste momento, nenhuma equipa estica para pressionar o Liverpool pois sabe que a profundidade é uma das suas grandes armas e quase todas as equipas acabam por colocar o extremo muito atento à variação do jogo.
        Daí a comparação com o City, muitas equipas deixaram de querer saber se o City tinha muita bola ou organizava a partir de trás, porque sabia que essa era a armadilha para abrir espaços. O feitiço acabou por se virar contra o feiticeiro, de certa forma, a apatia com que algumas equipas se apresentaram do ponto de vista defensivo foi uma armadilha para o City que ia avançando com o decorrer do jogo.

        Quanto ao Porto Benfica acabas por desmentir um pouco a questão do modelo de jogo. Por um lado Grimaldo não interessa porque é 4-4-2 na mesma, por outro o Klopp não assenta num modelo mas numa filosofia de jogo. Desafio-te a encontrares algum jogo do Benfica nesta época em que sucessivamente a defesa do Benfica estava “descaída” para a esquerda, sendo que muitas das bolas do Marega foram disputadas contra Nuno Tavares e Vertonghen. Mas isto já passa um bocadinho a questão principal.

        • Jota Neves
          Posted Janeiro 18, 2021 at 6:58 pm

          Não é falta de espaço mas sim de quebras de ritmo de jogo e dificuldade de impor uma intensidade alta. Esse elemento é chave no sucesso do desempenho da equipa do Liverpool.
          Quando falei do 4-4-2 do Jorge Jesus é bem diferente. Ao contrário de Klopp, Jorge Jesus tem um sistema tático bem mais rígido do qual não adbica. De tal forma que muitas vezes leva muito tempo até os jogadore entenderem o sistema tático e a se ajustarem ao mesmo. Jorge Jesus dá muito menos liberdade ao jogadores. O Guardiola e o Klopp querem ter nas suas equipas jogadores inteligentes, que saibam ler o jogo e capacidade de ajustarem a tatica ao desenrolar do jogo. A dupla Henderson-Wijnaldum é excepcional a fazê-lo. O sistema de Jesus é menos versátil e mais rígido. Exemplo disso foi o jogo do Benfica contra o Boavista, onde a equipa (Jesus incluído) não foi capaz de mudar a tatica inicial durante o jogo e acabaram por perder o jogo de forma clara.

  • Leandro
    Posted Janeiro 19, 2021 at 12:50 am

    Não tente enganar quem não viu o jogo. Porque essa frase aplicava-se mais ao Liverpool na segunda parte

Deixa um comentário