Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empresta Cristante ao Palermo “sem qualquer custo”

Saída inevitável, o destino também não surpreende, já o negócio, caso se confirme a versão do emblema da Sicília, parece ser pouco rentável para as águias (a menos que na Luz haja a convicção que o médio não tem potencial para mais). No entanto, o que surpreende é mesmo a falta de oportunidades que o médio teve nas águias. Mesmo numa época em que Samaris se tem arrastado, o ex-Milan nunca teve minutos para demonstrar o que vale.
Bryan Cristante vai jogar no Palermo por empréstimo dos “encarnados” até final da temporada, anunciou o presidente do emblema italiano, Maurizio Zamparini. Em conferência de imprensa, o dirigente revelou que o jogador de 20 anos chega ao Palermo “sem qualquer custo”, tendo o clube, atual 16.º classificado da Serie A, ficado com uma opção de compra no final da temporada de seis milhões de euros. Recordamos que o ex-Milan esta época ainda só participou em 60 minutos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:30 pm

    Só digiro esta notícia se, ainda hoje, o treinador da equipa principal de futebol e o próprio presidente apresentarem demissão.

    Tiago

    • Pepe
      Posted Janeiro 5, 2016 at 4:41 pm

      E a partir daí por um negocio menos positivo (se nao for vendido), poderiamos despedir constantemente qualquer presidente e manager que viesse a seguir? :)

    • Teixas941
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:04 pm

      Meu deus… destruir a estrutura do Benfica porque emprestaram o Cristante. O exagero que para aqui vai.

    • Gonçalo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:17 pm

      caro Tiago, compreendo a frustração, mas não concordo com a tua visão. podia ter tido mais oportunidades, mas quem o vê nos treinos não somos nós.
      eu nem benfiquista sou, mas acho que há que dar um desconto. aliás, para o Milan o ter deixado sair…

    • Henrique Mateus
      Posted Janeiro 5, 2016 at 6:26 pm

      Teixas941, que "destruir a estrutura do Benfica"?! A estrutura do Benfica era o Jesus e esse já foi escorraçado. Agora, o rei vai nu!

    • PedroL
      Posted Janeiro 5, 2016 at 6:26 pm

      Ridiculo um "empréstimo a custo zero"

      Como é que é possível livrar-se de um médio defensivo do plantel a preço de saldo quando só temos 2 e ele não teve oportunidades? Se lesiona-se o Fejsa (ALTAMENTE provável) ou o Samaris, em que ficamos?

      E o Talisca que já não o posso ver à frente, vai ficando por cá…

    • Manuel
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:48 pm

      A estrutura do Benfica era o JJ? Não, não era. Era tanto que ele tentou levar 4 ou 5 treinadores e membros da "estrutura" consigo mas levou tampa. Para quem está atento, já deixou claro em público da falta que fazem.

      O empréstimo é a custo zero mas poupa nos salários. Foi uma meia desilusão mas parece que o Palermo quer mesmo comprá-lo.
      Se foi emprestado é porque quem decide sabe que tem dentro do clube quem faça melhor. Há muito por onde escolher e só podem jogar 11.

    • Francisco Pinto
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:15 am

      A única razão que vejo para o Cristante ser emprestado é, honestamente, o Palermo estar a construir o novo estádio. De resto, o Benfica da estrutura perde um dos melhores (e mais desaproveitados) médios para outro clube e agora têm de se contentar com dois médios defensivos (um propício a lesões), um miúdo de 18 anos a carregar um equipa às costas (ironia), o jogador mais caro da história do clube (mais uma fantástica prova da estrutura) e… o Talisca.
      Seria tudo divertido com mais 8M de euros para comprar um jogador, mas o Pizzi estava a partir tudo… enfim, fico feliz pelo Manuel, um dos poucos benfiquistas iluminados que percebe que na verdade o JJ está péssimo (1º no campeonato, coitado) e que o que conta é a estrutura.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:32 pm

    Saída inevitável e compreensível, o que é pouco compreensível é a falta de aposta! O que vale é que a suposta cláusula de compra cobre o investimento, evitando pelo menos o eventual prejuízo. Há muito mais casos desta natureza no Benfica, sendo sem dúvida aqui em que mais discordo com esta direcção, às vezes parece puro prazer de desperdiçar dinheiro, ou apenas servir interesses alheios ao clube, enfim… Ainda há a questão de Taraabt e de Djuricic para resolver!

    Knox_oTal

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 5, 2016 at 4:45 pm

      A cláusula de compra é boa sim, mas não combre os salários que recebeu (não sei quanto recebe o italiano ao certo). Mas quem dera ao Sporting despachar entulho a metade do preço quanto mais ao que adquiriu.

      SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:22 pm

      Não cobre os salários, mas teve retorno desportivo, pelo menos ajudou a equipa a ganhar um campeonato e uma taça da liga, que também tem de entrar na equação. No ano passado foi importante em alguns jogos.

      JD

    • Manuel Remedios
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:27 pm

      Mesmo assim continuo sem perceber.
      No ano passado comprovou que poderia ser muito útil no futuro.
      Porque não houve a paciência que houve com Matic ou Enzo, ou Rodrigo, ou Ola Jonh?

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:54 pm

      Não entendo Zé Maria!
      O entulho despachado até tem dado lucro: Shikabala, Sarr…

      SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 6:38 pm

      De apostas/negócios falhados estão os três maiores clubes cheios! Acontece sempre, o problema no Benfica (como sou benfiquista é o que me interessa mais) é que se movimenta muito dinheiro em jogadores que nem aposta são, ou então andam-se a arrastar durante umas épocas até saírem pela porta pequena. Já para não falar nos eternos emprestados! Casos mais recentes de Cristante, Taraabt, Djuricic, Talisca, Ola John, Bébé, Farina, Derley, Jonathan, Jara (entretanto desvinculado), Sidnei, entre outros. Muita gente sem rendimento desportivo ou retorno financeiro!

      Knox_oTal

  • Michel
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:41 pm

    Este só sai porque o treinador não sabe trabalhar os jogadores taticamente, e pela necessidade constante de forçar a afirmação de jovens da formação.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 4:51 pm

      sim porque ela era aposta com Jesus…A equipa melhorou mas está muito longe de jogar bem mas criticas destas são um pouco absurdas..

      Não joga porque tem o Samaris e o Fesja à frente, simples…e a verdade é que sempre que jogou não aproveitou..

      Jose

    • Luke Van Diesel
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:01 pm

      Sempre que jogou não aproveitou? Perceber taticamente de futebol, para quê?

    • Bhagwan
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:01 pm

      "sim porque ela era aposta com Jesus…"

      Não percebi o contexto desta frase…o que o Michel disse está correcto, existe um forcing pela direcção do Benfica este na aposta de jovens da formação, precisam de provar algo.

      Ao Jesus se calhar era pedido a aposta só que não havia forcing nenhum, aliás jogava quem ele queria, que na altura eram os melhores jogadores para ele.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:24 pm

      O comentário do Jesus é apropriado porque o foi escrito foi: ele só sai porque o treinador não sabe trabalhar os jogadores tacticamente. Eu refutei esta frase, ele sai porque não tem sido aposta como já devia ter saido na pré-época porque com esta idade tem é que jogar..e está algum tempo "parado".
      Se existe forcing para a aposta em Portugueses/formação? Provavelmente..mas neste caso não é isso que importa..não joga porque há o Samaris e o Fesja simples..e quando não houve preferiu apostar-se em André Almeida a meu ver erradamente..

      Luke Van Diesel, eu disse que o jogador era mau? eu disse ele é fraco, um perneta autêntico? não..ele até agora ainda não teve uma base de jogos em que fosse aposta regularmente, foi uma aposta de recurso em alguns jogos nada mais, mostrou algumas coisas positivas? sim, daí achar que esta saída peca é por tardia…O que viste do cristante esta época?

      José

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:01 pm

      Com o JJ o Samaris jogava o dobro por isso é que o Cristante não jogava, agora este Samaris com o Rui Vitória está muito fraco portanto ele só não aposta no Cristante porque é incompetente e não sabe trabalhar jogadores taticamente.

      André Martins

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:43 pm

    Benfica a limpar a casa, no entanto é um caso que não se percebe a não aposta….porque supostamente andava/andou com a filha do Moniz?, não se esforçava no treino?, bem é algo que só o Cristante um dia poderá explicar.

    Penso que depois do Italiano, segue-se Djuricic e o Taarabt, o Marroquino duvido que algum dia será aposta, ele que na passagem de ano andava pelo casino de Lisboa, a "apostar" umas fichas com a companhia de Bilal, não se percebe estes jogadores, Benfica aposta nele e o rapaz não aproveita a sua ultima oportunidade de se mostrar ao mais alto nível e veremos o Bilal, não se deixe levar pela vida do seu "tutor".

    SL!

    • Flávio Trindade
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:13 pm

      Stalley,

      Por aquilo que consta a não aposta em Cristante teve mais a ver com critérios extra futebol que dificilmente serão explicados…

      Apesar de tudo isso é curioso ver como alguns adeptos continuam insistentemente a pedir Cristante e Djuricic quando nenhum deles aproveitou as oportunidades que teve e é bom recordar que o mal não vem de agora, já não eram aproveitados pelo super potenciador de talentos JJ…

      Portanto se o mal não é do(s) treinador(es)…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 7:14 pm

      Djuricic em 20min contra o Setubal fez, o que ainda não vi o Talisca fazer de todo, por exemplo… Podia ser muito bem a alternativa a Jonas quando jogar com 2 pl não resulta.
      Cristante também já mostrou que é um jogador com qualidade.

      O problema deste Benfica, é que RV insiste em jogar com 2 médios e não sabe o que está a fazer. Se eles jogam sempre em inferioridade numérica e ninguém lhes sabe explicar como compensar isso vão jogar sempre mal. Veja-se Samaris, Fejsa e Pizzi (qnd joga no meio) que são uma sombra do que já mostraram no Benfica.
      Não é a chama imensa do Renato que nos vai resolver a nulidade que temos como treinador.
      Ver Cristante a sair antes de RV até doi no coração.

      Bouça Nova

  • Pedro Fernandes
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:43 pm

    Nojo, simplesmente nojo, é o que sinto a ler isto, tendo em conta a quantidade de "pernas de pau" e de individuos sem qualidade minima para jogar no Benfica (sim Talisca, tás incluido no lote). Nenhum outro jogador no plantel tem, na minha opinião, a qualidade de passe e de visão de jogo de Cristante. Nunca teve uma verdadeira oportunidade apesar de quando ter tido oportunidade jogou bem.
    Portanto mais um excelente negócio, não se rentabiliza em termos desportivos nem em termos económicos. Espetacular…

  • Chico20
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:44 pm

    Não é nada de especial, joga demasiado a passo e não tem grande intensidade. Qualidade técnica não é tudo nos dias que correm.

    • Chico20
      Posted Janeiro 5, 2016 at 4:48 pm

      Contudo não deixa de ser um negócio terrível, os valores da compra na altura e este empréstimo sem grande nexo.

    • Cuauhtémoc
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:02 pm

      Guarda essas palavras e daqui a dois ou três anos quando o vires a mandar no meio campo da Juventos, Inter ou de regresso ao Milan pensa naquilo que tivemos na mão e desperdiçámos.
      Inacreditável como perdemos um talento desta qualidade e por uns miseros 6 milhões!!!
      Vai ser engraçado o Palermo comprá-lo por 6 e de imediato vendê-lo por 10 ou 15 milhões…

    • Chico20
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:30 pm

      Ui imagino, tão bom que foi atropelado por um miúdo de 18 anos e por um sérvio que que dois tijolos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:32 pm

      6 milhões não vale toda a cidade de Palermo.
      Nem ele vale isso.

      Moniz

    • PedroL
      Posted Janeiro 5, 2016 at 6:36 pm

      Engraçado esse comentário vir de alguém chamado Moniz, ainda deve estar a espinha atravessada na garganta por causa da filha, eheheh! (brincadeira com o rumor da ausencia de Cristante!)

  • Monte_Nellas
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:45 pm

    Para mim o médio com mais potencial no presente plantel do Benfica, que qualidade de passe e visão de jogo, Falta-lhe apenas intensidade defensiva. Como ele só Rúben Neves. Quando temos um jogador que só sabe destruir como o Fejsa e um outro que este ano só está interessado em dar porrada e nem corre (Samaris), não sei como este miúdo não teve uma oportunidade. Perguntem aos adeptos do Milan o que diziam dele.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 4:57 pm

      Perguntem também aos adeptos do Benfica o que diziam do Miguel Rosa ou até do David Simão

      Paulo Martins

    • Drillex
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:07 pm

      Mas o médio com mais potencial do Benfica(quiçá do mundo) não era o Renato Sanches?

    • Nuno Barrocas
      Posted Janeiro 5, 2016 at 6:23 pm

      Drillex o seu comentário é desapropriado. Só porque o Benfica forma um jogador que é de facto de quilate mundial, marca golos a torto e a direito e joga que nem um profissional dominando o meio campo de uma equipa assidua e regular na Champions, e o faz aos 18 anos, você entende que os elogios são exagerados.
      Não percebo, já viu algum Benfiquista denegrir um jogador formado no Sporting ou Porto para estar com isso?

    • Monte_Nellas
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:49 pm

      A sério que deste os exemplos do Miguel Rosa e do David Simão? O Cristante já jogava pelo Milan, não era titular mas ia jogando. Digam me outro médio com a qualidade de passe e visão de jogo que ele tem, que foi isso que eu vinquei, nos vossos clubes. E sim o Renato Sanches é a maior promessa da formação benfiquista, que eu saiba o Cristante não é da formação, foi isso que eu quis dizer e mesmo o renato não tem a qualidade de passe que o Cristante tem, tem outras caracteristicas.

    • SdvrSCP
      Posted Janeiro 6, 2016 at 8:08 am

      Nuno Barrocas, e eu a pensar que ele tinha dois golos. Afinal marca golos a torto e a direito :)

  • Nuno R
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:55 pm

    Na ânsia de comprar e vender de modo a manter o mercado activo, casos destes vão ser cada vez mais numerosos.
    Coxo perneta ou pontecial subaproveitado, falta de adaptação, pouca intensidade, há lá melhor, a culpa é do Vitória, ou então do Jesus, cada cabeça sua sentença.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 4:56 pm

    Para mim, que não sou do Benfica e percebo que esteja "toldado" pela comunicação social e não veja o futebol como ele na verdade é, o Cristante é muito, mas muito superior ao Renato S. Nesse sentido, ainda bem que saiu do Benfica.

    João Esperto

    • Miguel b
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:13 pm

      Tradução talvez??
      Em que aspecto é melhor que o Renato? Na comunicação social ou a jogar futebol? Enfim…eu sempre que o vi a jogar gostei dele, mas dois ou três jogos é demasiado pouco para o quer que seja.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 5:34 pm

      Miguel b, se para cristante "dois ou três jogos é demasiado pouco para o quer que seja", o que dizer dos 3 ou 4 que Renato fez e onde toda a gente já tem opinião formada.
      Afinal parece que "os dois ou três jogos" para alguns já servem para dizer que vem ai o bola de ouro dos próximos anos.

      João Ferreira

    • Nuno Barrocas
      Posted Janeiro 5, 2016 at 6:25 pm

      Não é possível comparar. O Cristante teve bons jogos mas não teve o impacto do Renato.
      O Renato marca golos a torto e a direito, domina o meio campo, chega a area, finta no 1 para 1, recebe passa é, corre e vive Benfica.
      O Cristante é bom jogador mas não é o Renato. Se fosse teria feito as capas que fez e marcado os golos que ele marca… mas não é. Que bom seria o Benfica ter dois médios jovens de quilate mundial

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 5:09 pm

    Enfim que burrice pura do meu Benfica, é triste ver um jogador com um grande potencial sair assim desta maneira.
    Ainda me lembro o quão foi falada esta transferência que tinha tudo para vingar no nosso campeonato, como já foi referido precisa de ser mais intenso. O mesmo foi dito em relação ao André Gomes e agora vemos no que se tornou…..

    DM

  • cards
    Posted Janeiro 5, 2016 at 5:15 pm

    Força Cristante, espero que faças uma boa meia temporada e depois regresses em forma para o Benfica.

  • Piloto
    Posted Janeiro 5, 2016 at 5:16 pm

    Solução normal..não tendo minimas hipoteses de conseguir ter oportunidades a sério é melhor sair. Pode ser que ainda regresse,porque com lacunas com a falta de intensidade também facilmente lhe apontava qualidade de passe,nomeadamente a longa distância,como a quase ninguém em Portugal.
    Agora o Benfica tem que ir buscar mais um médio,pois temos 3 jogadores para 2 posições…deixo um nome:
    Rodrigo Betancur

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 5:25 pm

    Menos 1 para atrapalhar. Subam lá o João Carvalho por favor!
    VM, este ano não fazem um post sobre o que os adeptos acham que as suas equipas deveriam fazer neste mercado de inverno?
    joao

  • Adolfo Trindade
    Posted Janeiro 5, 2016 at 5:27 pm

    José Eduardo Moniz aprova.

  • Manuel Remedios
    Posted Janeiro 5, 2016 at 5:31 pm

    Parece-me uma má visão por parte do Benfica.
    É certo que os treinos são acompanhados pelos elementos da estrutura técnica, mas pelo que se viu não me parece um bom negócio.
    Na época passada foi útil, e demonstrou uma qualidade de passe acima da média, e por vezes é preciso jogar com alguém que tenha capacidade de colocar bolas nas costas da defesa.
    Houve tanta insistência aquando da sua contratação, e agora não dá para perceber.
    Razões extra desportivas teriam que ser muito graves para justificar esta opção.
    Será que o vencimento deste jovem era incomportável?
    É que comparando Dawidovics com Cristante, parece-me demasiado óbvio para onde tende a balança.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 5, 2016 at 5:50 pm

    Mais um desperdício do Benfica. Um jogador que não teve uma oportunidade decente (se Talisca joga os minutos que joga, não sei porque Cristante não pode ser aposta) para se mostrar.

    O rapaz até mostrou qualidade com bola (boa qualidade de passe e boa visão de jogo), mas sem bola tinha muito a aprender, apesar de dar boas indicações quando foi chamado.
    Poderia ter sido uma boa solução para o meio-campo esta temporada, mas afinal não serve.

  • Andre Leite
    Posted Janeiro 5, 2016 at 6:02 pm

    Caso muito estranho este de Cristante.Mais estranho,e penso que assim tivesse sido,é ele não jogar sequer pela equipa B.
    Uma coisa é certa,ele mal jogou e quando jogou ,pouco mostrou.claro que é um jovem com qualidade,mas não se ajustou ao Benfica.
    6 milhões com o mercado que aparenta ter,parece – me pouco,mas tendo em conta que era claramente uma carta fora do baralho,talvez seja um bom negócio. ..

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 6:38 pm

    Cristante , certamente daqui a uns anos explicara o porque do nao rendimento no Benfica, principalmente , se tiver sucesso na sua carreira.

    Samaris a arrastar-se? Ja ele faz muito naquela desorganizaçao, anda tudo ao monte e fe em deus, as vezes ate vao uns contra os outros.

  • MM
    Posted Janeiro 5, 2016 at 6:48 pm

    É pena mas se não jogava foi melhor assim. 6 milhões dará para recuperar o que nele foi investido, mas parece-me que bem aproveitado poderia ter dado lucro.
    Pena não terem incluído o Talisca no negócio…

  • António Tonga
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:57 pm

    Estou deveras espantado com algumas reacções de pânico que tenho encontrado por aqui. o Benfica pagou demasiado alto por Cristante, por ser um jovem da escola de registas italianos (ainda por cima do Milan) quando este ainda pouco tinha provado. Neste ano em que esteve na Luz não se conseguiu impor muito devido à táctica que não permite ter um dos dois médios estático. Desta forma vejo a saída de Cristante por empréstimo como a mais natural, ter minutos de Serie A só lhe fará bem. Só espero que não dê uma de Djuricic e passe a vida a falar da sua experiência no Benfica.

Deixa um comentário