Concorda com esta perspectiva de Mourinho? Por norma clubes e treinadores preferem jogar a segunda mão em casa, mas o Special One tem outra perspectiva.
O treinador do Chelsea já analisou o embate dos londrinos para os quartos-de-final da Liga dos Campeões e não tem dúvidas que o PSG é favorito. «A equipa que joga fora na partida da segunda mão tem sempre vantagem, porque se fores a prolongamento eles tem mais 30 minutos para marcar um golo que conta a dobrar. Sendo assim é claro que o PSG é o favorito», afirmou o Special One à imprensa inglesa.



0 Comentários
J. C. Chainho
Eu acho indiferente, sei que a maioria também prefere jogar a segunda mão em casa, mas o facto de um golo do adversário poder valer por dois também me faz preferir jogar fora a mão decisiva. Era interessante alguém fazer um levantamento estatístico para ver quem costuma sair por cima das eliminatórias: O visitante ou o visitado na 2ª mão.
Mário
Alguém diga ao Mourinho que o Chelsea nos últimos 2 anos ganhou a Liga Europa e a Liga dos Campeões
Se o Chelsea jogasse o 2º jogo fora ele ia dizer que o PSG é favorito porque joga o 2º jogo em casa.
Tartaruga
Concordo, acho que haja ou não vantagem para um dos casos, o Mourinho não está nada interessado nisso. Apenas importa sempre dizer que não é favorito, tal como o faz na liga inglesa.
Daniel Martins
Eu também sempre achei que na maioria das vezes é preferível jogar a 2ª mão fora. Mas sim, aqui a intenção do Mourinho é só sacudir a pressão para cima dos outros.
Paulo Pereira
E qual é o problema? Agora tudo o que ele diz é mal dito? Haja paciência.
Rúben
Acho precisamente o contrario , por exemplo se jogassem a maior parte dos jogos a 2mao fora o Bilbao não tinha ido á final da Liga Europa nem o Benfica muito provavelmente ou outras equipas que sejam fortes em casa .
Outra curiosidade , ja ando a conspirar á varios anos de o Barcelona jogar sempre a 2mao em casa e beneficiando disso por exemplo em 4 meias finais que me lembro foram com a 2mao em Camp Nou mas alguem consegue me dizer ao certo quantas eliminatorias ja disputou o Barcelona com a 2mao em casa nos ultimos anos e o contrario ?
Filipe
Não contando a final como uma eliminatória a estatistica que lhe posso dar do barcelona nos últimos anos é a seguinte:
– 2012/2013 – 3 eliminatórias com a 2mao em casa em 3 eliminatórias
– 2011/2012 – 3 eliminatórias com a 2mao em casa em 3 eliminatórias
– 2010/2011 – 2 eliminatórias com a 2mao em casa em 3 eliminatórias
– 2009/2010 – 3 eliminatórias com a 2mao em casa em 3 eliminatórias
– 2008/2009 – 1 eliminatórias com a 2mao em casa em 3 eliminatórias
– 2007/2008 – 2 eliminatórias com a 2mao em casa em 3 eliminatórias
– 2006/2007 – 0 eliminatórias com a 2mao em casa em 1 eliminatória
– 2005/2006 – 3 eliminatórias com a 2mao em casa em 3 eliminatórias
– 2004/2005 – 0 eliminatórias com a 2mao em casa em 1 eliminatória
– 2003/2004 – não participou
deixei – lhe então as últimas 10 edições da champions league aqui, espero que tenha ajudado
Santos
Não digas isso rapaz que és já massacrado, aqui não se critica nada que seja relacionado com o Barcelona.
Kafka I
Ruben, tens alguma razão na tua conspiração, pois analisando apenas as últimas 10 temporadas, e não contabilizando a eliminatórias dos 8ºs de final, porque ai não é por sorteio pois quem joga a 2ª mão em casa é quem ficou em 1º lugar no grupo, o Barça jogou 14 eliminatórias (entre 4ºs de final e meias finais) tendo por 10 vezes jogado a 2ª mão em casa e apenas em 4 a 2ª mão fora…
Rúben
Filipe muito obrigado isso só prova que ou há coincidências a mais nos sorteios ou então estamos perante sorteios viciados o que põe em causa a credibilidade das Champions ganhas pelo Barcelona com muito mérito diga se .
Kafka 4 vezes fora e se bem me lembro foram contra equipas teoricamente acessíveis como o Shaktar por exemplo .
Mas não é caso virgem relembro vos o caso do Bilbao que quando foi á final da liga europa tambem jogou sempre as 2maos no infernal San Mamés que ajudou e muito ás passagens e já na altura se conspirou por o Angel Maria Villar presidente da comissao de arbitros da Uefa e da federação espanhola de futebol ser um adepto confesso do Bilbao e penso que ate exjogador e foi acusado de favorecer o seu clube e acusado tambem por Mourinho de favorecer o Barcelona por causa das suas ligações á Unicef .
Kafka I
Exactamente Ruben, as 4 eliminatórias que o Barça jogou a 2ª mão fora nas ultimas 10 épocas, foram as seguintes:
– 2007/2008, as meias finais contra o United
– 2008/2009, os 4ºs de final contra o Bayern, e as meias finais contra o Chelsea
– 2010/2011, contra o Shaktar
Desde 2011 portanto que não jogam a 2ª mão dos 4ºs de final ou meias finais fora de Nou Camp…convenhamos que é coincidência a mais
Quanto ao mérito que mencionas, eu na champions de 2008/2009 não lhes atribuo mérito algum, porque apesar de na altura serem de facto a equipa do Mundo, dentro de campo foram eliminados pelo Chelsea do Hiddink, pois o jogo da 2ª mão em Londres, foi talvez a maior vergonha de toda a história das competições europeias, com 4 penaltys por marcar a favor do Chelsea e 2 jogadores por expulsar do Barça…
Ah sim não parece mas sou do Barça, agora ganhar daquela forma vergonhosa ao Chelsea, dispenso de todo…
jose
mas eu até concordo com o mourinho, acha que quem joga fora a 2ª mão tem sempre vantagem por causa dos golos. olhem o porto frente ao napoles, quando marcou o 1-1 obrigava logo o napoles a marcar mais 2, se o jogo fosse no dragão bastava ao napoles marcar só mais um e eliminava o porto.
ps: O barcelona não é caso unico. e tem o exemplo recente o barcelona vai jogar a 2ª mão a madrid.
Rei João
Sempre achei isso. A equipa que joga primeiro em casa tem a hipótese de fazer um bom jogo frente ao seu público, marcar golos e se possível sem sofrer. Na segunda mão a equipa que joga em casa se está em desvantagem tem de correr atrás do resultado, e basta um golo do adversário para quase matar a eliminatória.
Pedro Vieira
Concordo plenamente pelas razões que enumerou e pelas razões que o Mourinho referiu, Um zero zero na primeira mão em casa, é meio caminho andado para passar a eliminatória.
Kafka I
é engraçado é as estatísticas dizerem precisamente o contrário, e quem joga a 1ª mão em casa passa mais vezes mas pronto
Tartaruga
Perspectiva interessante. Por acaso sou de acordo que após o tempo regular destas eliminatórias de 2 mãos que a regra devia ser extinta. Tudo bem que assim se pode argumentar que a equipa da casa assim tem vantagem por estar a jogar o prolongamento em casa. Mas a verdade é que tiveram 90 minutos a jogar com essa vantagem.
No prolongamento parece uma vantagem excessiva quando já só há 30 minutos para jogar. Um golo sofrido pela equipa da casa tem de ser superado por 2? Faz mais sentido ter que apenas marcar 1 para empatar a eliminatória e ir a penalties.
David Nunes
Gosto da ideia, tambem acho que devia ser extinta essa regra no prolongamento. Para alêm do mais na 1ª mão normalmente as equipas jogam em contenção. Há sempre muitos mais golos na 2ª mão das eliminatórias, daí a vantagem ser maior para quem joga fora a 2ª mão.
Octavio
Concordo. Chegado ao prolongamento devia ser 0-0 e perder-se o factor "golo fora".
Quanto à declaração de Mourinho. Até acho que está correcto. Veja-se os exemplos do Porto nos recentes jogos com Frankfurt e Nápoles. Mesmo não existindo prolongamento, a decisão está mais próxima e, aí, um golo fora vale o ouro todo.
Quanto ao favoritismo que dá ao PSG, nem ele acredita nisso. É ridículo. Thiago Silva, Cavani e Ibra tinham lugar no Chelsea. Lucas, Thiago, Lavezzi são bons, mas tiravam o lugar a quem?
Como alguém disse aí em cima, Chelsea venceu a Champions e Liga Europa nos dois últimos anos. Porte-se e assuma-se como tal, favorito.
jose
a ideia é o que acontece na libertadores, mas ao contrario. até aos 90 minutos na final, que é a 2 mãos, não interessa os golos, mas se marcam no prolongamento ja conta.
Uma vez o fluminense se a regra dos golos fora contasse era campeão, como não conta foram a penaltis e perderam.
Bombas
Eu penso que o comentário do Mourinho foi mais para causar pressão no PSG, consequentemente, tirar pressão aos seus jogadores, do que propriamente o sentido da frase em si.
David Nunes
Concordo plenamente com o Mourinho. Se por um lado a equipa que joga em 2ª mão em casa tem a vantagem de jogar perante o seu publico ( 12º jogador ), por outro lado a equipa que joga a 2ª mão fora tem a vantagem de os golos fora valerem mais e poder fazer a diferença no jogo decisivo, que a mim parece-me ter mais importancia.
scp_fan
Mourinho tem alguma razão no que diz…
Vejamos:
Jogando a 2ª mão fora temos como vantagem, possibilidade de igualar/ultrapassar o número de golos fora que o adversário; possibilidade de termos mais 30 minutos (prolongamento) para fazer um golo fora! No entanto como reverso, no caso de um prolongamento, teremos de jogar esses mesmos 30 minutos com o público da equipa adversária a puxar por eles…
Penso que seja um facto menos importante, embora considerando apenas o jogo em si, descartando "o ambiente exterior", possa ser ligeiramente vantajoso!
SL
Kafka I
Não concordo nada com esta afirmação do Mourinho, e inclusivamente estatisticamente está demonstrado que a equipa que joga a 2ª mão em casa passa mais vezes, logo a afirmação do Mourinho basicamente é mais uma vez só para tentar tirar a pressão de cima da equipa…e apesar de eu achar que é 50-50 nesta eliminatória, obviamente que a existir um favorito nesta eliminatória, esse é o CHelsea que mantem a base da equipa campeã europeia para além de ser muito mais experiente que o PSG nestas andanças
Rabensandratana
Totalmente de acordo contigo Kafka.
O Mourinho se jogasse fora a 2ª mão diria outra coisa.
Para o Mourinho o Chelsea nunca é favorito nas eliminatórias, no campeonato etc, mas que gastam largos milhões todas as épocas, isso é inegável.
Já estou farto destes discursos deste homem, até parece que o Chelsea não tem um plantel caríssimo tanto em salários dos jogadores/ transferências (dinheiro gasto em contratações).
Jose Seabra
Depende, o FC Porto por exemplo, estatisticamente da-se sempre melhor quando joga a 2ª mão fora, é só veres a caminhada do FC Porto nos titulos europeus que ganhou, jogou a maioria das vezes fora de casa na 2ª mão e é assim que historicamente se dá melhor.
Rui Vieira
Não querendo estar a defender ninguém. Convém apenas referir que já não é a primeira vez que o Mourinho diz que prefere jogar a 1ª mão em casa.
Nuno R
A estatística da LC está "inquinada" pelo facto de, nos oitavos, os mais fortes jogarem primeiro fora. Como comentei abaixo, em teoria jogar fora primeiro dá alguma vantagem, mas também depende da filosofia de cada equipa.
Norberto
Perspectiva bastante comutável na medida em que, tendo em consideração o factor geográficamente mais aceitável a cada uma das colectividades é bem mais visivel a vantagem competitiva adjacente a tal performance desenvolvida num contexto de uma competicao jogando portanto numa condicao mais volátil a coletividade que joga na segunda parte de eliminatoria. Acho porém que tendo em conta o prolongamento é bem mais melhor bem que a coletividade esteja a desenvolver a sua pratica desportiva na presenca dos seus adeptos, ou seja dos individuos que partilham da mesma vontade de ver cada uma das coletividades a seguir na competicao de carater europeu, tambem se verficando a nivel interno penso eu. Continuacao do bom trabalho Visao de Mercado sou um fã vosso pois acho que a maneira como se fala aqui de futebol é realmente bastante interessante e tem tudo a ver com aquilo com o futebol representa, pontapear uma bola com os membros inferiores para dentro de uma estrutura rectangular metalica. Um abraco para todos
Fábio Nogueira
Para o Mourinho, nem que seja contra o Stoke City em casa, o favorito nunca é o Chelsea…
Com aquela equipa, sinceramente. Depois são as desculpas mais esfarrapadas encontradas na algibeira que alguma vez vi.
Kafka I
Concordo, e acho que o Mourinho cada vez cai mais em descrédito cada vez que fala, porque basicamente se resume a dar desculpas para os possíveis fracassos que possa vir a ter…é incapaz de assumir seja o que for e desfaz-se em desculpas para tudo e mais alguma coisa…
Rúben
Não diga isso que o Stoke é um cavalo enorme e riquíssimo e o Chelsea é um pobre pónei anão !
Anónimo
Com o Mourinho passa-se a história do Pedro e do Lobo. Ele manda tantos bitaites que chega a um ponto em que ele até diz alguma coisa que faça sentido mas o pessoal já nem lhe liga. Depois de ter dito que o Chelsea e o United eram os dois candidatos menos fortes a ganhar a champions, já nem quero saber do que ele diz. Este jogo de coitadinho já não funciona com ninguém e alguém que tenha dois dedos de testa já deve ter percebido que o Mourinho devia deixar de perder tanto tempo em jogos mentais para crianças de 7 anos e aproveitar esse tempo para fazer coisas mais úteis.
Dragão 86
Kafka I
Não podia estar mais de acordo
MosqueteiroSLB
dragao, com todo o respeito, mas por algum motivo ele e dos treinadores mais medalhados. este discurso tira pressao dos jogadores. ele apenas da o favoritismo ao psg, assim como deu ao city (este ano) na premier, nao quer dizer que ele nao possa ganhar, e, verdade seja dita, o chelsea este ano voltou a incomodar, algo que nas competiçoes internas ja nao fazia a algum tempo.
Kafka I
Mosqueteiro, isso do tirar pressão é um bocado conversa para adepto se entreter, porque repara achas mesmo que se o Mourinho terminar a época sem nenhum titulo (ou seja, se não vencer campeonato ou Champions), não vai ser uma época fracassada? por mais que ele dê desculpas e não sei que mais dos cavalos de corrida, senão vencer nenhum titulo será uma péssima época, porque pelo menos tinha obrigação de vencer um titulo
MosqueteiroSLB
depende de varios factores. eu, pessoalmente, nao concordo com essa regra. a meu ver, ao fim dos 90 minutos a regra do golo fora/casa deveria ser anulada, pois a outra equipa nao teve a possibilidade de o fazer. portanto, e injusto uma equipa marcar 1, e a outra marcar 2, so para ir a penaltis, e nao terem a vitoria merecida.
e obvio que acho que mourinho diz isto, como sempre faz, para aliviar a pressao dos seus jogadores, mas ate pode ter razao, nao so pela razao ja dada. por vezes, jogar o 2º jogo fora ainda motiva mais do que jogar em casa, e relembro o jogo barcelona-inter. ao jogar fora, as equipas podem usar os insultos como forma de se motivarem (a ronaldo). e obvio, que eu prefiro da outra maneira, por norma e preferivel virar um resultado em casa. o grande problema de jogar em casa e que se ao fim de X tempo, o jogo nao estiver a correr bem, a pressa e a pressao do proprio publico pode "obrigar" os jogadores a jogar mal.
Poeta da 1ª Liga
O problema é conseguirem levar o jogo para prolongamento…para levarem o jogo para prolongamento tiveram que partir em desvantagem….logo quem joga a 2ª mão em casa é que tem vantagem.
Eduardobrg
Acho que isto é chorar demais, vindo de um treinador que se conhece por ser corajoso acho que le fica um bocado mal.O problema deste homem é que o seu clube nos ultimos dois anos ganhou a LC e a LE com uma equipa e treinador mais fraquinhos e isso é um grande peso para ele.
Como nao podia deixar de ser tinham de meter o nome do Fc Barcelona na jogada, metam ai as estatísticas dos outros clubes, e mesmo assim uma equipa que ambiciona ganhar a LC sabe que tem de entrar nos jogos para ganhar em casa ou fora, por mais que goste do Mourinho e pelo que ele fez pelo Porto o Special 1 nao pode andar a chorar tanto, a sua estadia em Espanha foi a chorar, foi para o Chelsea so chora porque o City joga depois, porque nao são favoritos a PL e agora isto na LC.
GG
Este Mourinho é impressionante. Que enjoo…
Filipe M
Mourinho no seu melhor. É mais uma declaração na senda daquelas que tem proferido ultimamente e que têm como objectivos tirar pressão sobre a equipa e ilibar-se de eventuais futuros fracassos. Se for campeão inglês o discurso será: "é absolutamente incrível como conseguimos vencer a PL. Os outros são cavalos grandes e nós, mesmo não passando de um pónei anão, conseguimos ganhar a corrida! É o maior feito da minha carreira!!". Se, por acaso não ganhar, é muito simples:"vêm? Eu avisei. Não tínhamos obrigação de vencer nada". Basicamente José Mourinho nunca perde. Pessoalmente, já cansa. Enjoa.
Fábio Teixeira
Eu concordo com o Mourinho, mas não pela razão que ele deu. Ora vejamos:
Se a equipa que joga em casa calha de ganhar sem sofrer golos (1-0, 2-0, o que seja), ao marcar um golo na 2ª mão complica e de que maneira a eliminatória para a outra equipa. Basta ganhar 1-0 em casa (perfeitamente normal) e depois lá marcar 1, que a equipa contrária tem de marcar 3 para passar.
LuisRafaelSCP
Penso que tanto uma coisa como a outra, não é determinante num desfecho da eliminatória, mas como já disse aqui, eu prefiro e penso que dá uma ligeira vantagem quem jogar fora a 1ª mão (pelo simples facto de um simples golo fora de casa, obrigar logo a equipa da casa a ter de marcar 2 para ir em vantagem, mas a jogar em CASA do adversário na 2ª mão) e o jogo decisivo em casa.
Os oitavos de final, por coincidência ou não ao que digo, as equipas que passaram jogaram todas a 1ª mão fora de casa. Mas Mourinho este ano parece querer aproveitar todos os pormenores para desculpar eventual fracasso.
Rumo Norte
O que é engraçado é a maioria das pessoas que comentam não perceber que o que o Mourinho pretende é que se comente a afirmação dele, não se o conteúdo é ou não verdadeiro. Por outro lado, eu até presumo que a mensagem aqui seja interna: não esquecer que o Chelsea acabou de perder fora contra o Aston Villa, e o Mourinho pode querer dar um recado aos jogadores mais novos (os msis velhos, que trabalharam antes com ele, não precisam, já sabem o que a casa gasta). Mas espanta-me que haja quem se dê ao trabalho de se chatear com as afirmações do Mourinho; podemos concordar ou não compreender, mas que ninguém tenha dúvidas que quando ele faz afirmações destas, nunca é da boca para fora, ele tem sempre uma intenção.
João Francisco
Sou o único a pensar que não se pode generalizar?
Eu acho que depende da equipa que joga a segunda mão fora. Por exemplo, para o Benfica talvez é melhor jogar a 2ªmão em casa, mas para um Estoril talvez seja melhor jogar fora.
Penso que o ambiente envolvente que cada equipa consegue criar influência a vantagem ou desvantagem da 2ªmão ser em casa ou fora.
Nuno R
O Mourinho quer é conversa…
Uma equipa italiana, das antigas, só tinha vantagem em jogar primeiro em casa. Fazia o 1-0, e depois podia passar a 2ª mão na retranca, à espera do contra-golpe.
Claro que a ideia passa por obter um resultado ultrapassável fora, e depois usar o factor casa para virar. Uma equipa como o Chelsea, que gosta de transições, pode preferir jogar primeiro fora, tentar colocar-se em vantagem (tipo 1-1), e depois repetir a dose em casa.
Claro que tudo é discutível, e uma equipa forte no ataque em casa pode logo obter um resultado inultrapassável (4 ou 5 secos), e depois gerir fora…
Kacal l
É óbvio que o Mourinho tem razão, uma equipa que jogam em casa na 1ª mão, se calha de conseguir ganhar por 1 ou 2 a zero, depois na 2ª mão, fora, fica com uma vantagem considerável porque se conseguir marcar um golo cedo, pode acabar com a eliminatória ou perto disso, mas também não acho que o PSG seja favorito por causa disso, o Chelsea é uma equipa mais experiente e colectivamente é forte, até porque ganhou a Champions e a Liga Europa recentemente, o que os "Blues" têm de fazer é jogar o melhor possível e tentar marcar em Paris, sem pensar nestes cenários, as eliminatórias começam a zero e todos têm as mesmas hipóteses porque jogam fora e em casa, mas é verdade que pode ser uma vantagem se acontecer o que disse acima, mas não é por aí.
Kafka I
Se fosse tão óbvio assim que o Mourinho tem razão, a Uefa não tinha a regra (unanimemente aceite por todos os clubes), do primeiro classificado do grupo da Champions, jogar a 2ª mão dos 8ºs de final em casa.
Kacal l
Kafka,
Para mim é óbvio, eu percebo o que o Mou quer dizer com esta afirmação e acho que ele tem razão, mas não é um factor que favoreça uma ou outra equipa, depende do que acontecer na 1ª mão.
Kafka I
Ok, temos opiniões diferentes neste assunto :).. mas neste caso em concreto as estatísticas dizem que em 54.98% de todas as eliminatórias das competições europeias entre 1955 e 2006, a equipa que jogou em casa na 2ª mão passou a eliminatória :)
Kacal l
Kafka,
São factos, mas também é verdade que a equipa que joga em casa na 1ª mão, se conseguir vencer nem que seja por 1-0 e depois conseguir marcar um golo relativamente cedo na 2ª mão, fica praticamente apurado.
Ricciardo
isto é subjectivo, depende do resultado da primeira mão…
mas em teoria jogar em casa na segunda-mão é mais vantajoso, porque já se sabe qual o resultado necessário
perante o seu publico…
agora, também é verdade que uma equipa que não sofra golos em casa e que mesmo que empate 0-0
leva automaticamente vantagem para a segunda-mão visto que pode empatar com golos para passar, portanto
o Chelsea tem que se focar essencialmente em marcar golos no parque dos principes, porque é certo que o PSG vai marcar também, alias estou convicto que vão ser dois jogos com golos para cada lado, sendo que ganhará a equipa mais golos marcar na casa do adversário, recordo que o Barcelona passou a eliminatória do ano passado frente ao PSG sem lhes conseguir ganhar, esta equipa é muito forte.
Kafka I
Encontrei este estudo na Net:
https://www.academia.edu/150752/The_second_leg_home_advantage_Evidence_from_European_football_cup_competitions
Baseando-me nos dados do mesmo, a teoria do Mourinho morre por terra, e mais uma vez prova que só esta a fazer o tipico choradinho do costume, pois segundo o estudo em questão e que engloba todas as eliminatórias da Champions, Taça Uefa e Taça das Taças, desde 1955 até 2006 as coisas ficaram da seguinte forma:
– Liga dos Campeões: 54.44% das vezes passou a equipa que jogou a 2ª mão em casa
– Taça das Taças: 58,53% das vezes passou a equipa que jogou a 2ª mão em casa
– Taça Uefa: 53,95% das vezes passou a equipa que jogou a 2ª mão em casa
O que no geral significa que em toda a história das competições europeias desde 1955 até 2006, em 54.98% das vezes passou a equipa que jogou a 2ª mão em casa…
Como tal nada como os factos dos números para confrontas os disparates que o Mourinho debita constantemente..
Marco Dias
disparates que o melhor do mundo debita, diz antes assim..
disparates como aqueles que ele dizia sobre o wenger e tu vinhas aqui criticar, e no sabado ate te vieram as lagrimas quando viste la estampado 6 a zero.
mind games sao para quem sabe o que esta a fazer, ele n quer saber das estatisticas e se tu ou a imprensa o critica e acham que so fala disparates…
Resumindo, sobre este comentario dele ou outro qualquer sobre a eliminatoria, o que vai contar no fim é ele eliminar o PSG, seja no prolongamento ou nao ;)
PS: deixem de dizer voces disparates quando dizem que o Mourinho nao se cala, eles em Inglaterra dao muitas conferencias de imprensa e ele limita-se a responder ao que la perguntam. como ele é portugues e nao indiano, é normal que em Portugal sejam postadas consantemente TODAS as entrevistas dele, ainda para mais sendo o melhor treinador portugues de sempre.
se voces n veêm aqui constantemente posts por exemplo sobre baboseiras do Kloop ou do Guardiola, é pq eles nao sao portugueses, logo nao vem ca tudo parar à imprensa portuguesa. é assim tao dificil aceitar esta simplicidade da "quantidade" de noticias sobre o que um treinador diz e o outro supostamente nao?
PSG
está interessante o estudo, mas a % é muito pequena de diferença. tiraria mais depressa a seguint conclusao:
não é estatisticamente significativo.
como adepto, também penso da mesma forma. acho que tudo depende da 1º volta. dou o exemplo dos jogos recentes de porto e benfica, que foram ao contrario:
o benfica arrumou a eliminatoria quando marcou 3 golos fora. se o 3-1 fosse na luz, o 2º jogo teria sido bem diferente…até no 11 do tottenham.
o porto, ao nao sofrer golos em casa, bastou marcar um golo fora para "matar o jogo". isto num jogo em que estava a ser crucificado..
PSG
Kafka I
Marco Dias, e portanto para ti quando uma pessoa cai em contradição não deve ser criticada só porque ganhou é isso? que engraçado é o teu ponto de vista…e no Mourinho só critico a falta de coerência dele, nada mais que isso…quanto às suas qualidades enquanto treinador as mesmas são inquestionáveis, e convido-te a encontrares um post que seja meu onde eu digo que o Mourinho é mau treinador, um que seja, se conseguires encontrar parabéns, porque pura e simplesmente não há um único…
Diogo
Ridiculo este comentário do Mourinho..