Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«A este nível, Félix come na mesma mesa de Haaland e Mbappé. Real e Barça colocarão toda a carne no assador no Verão, mas o Atlético já têm esse craque em casa»

Concorda?

João Félix bisou na vitória do Atlético frente ao Bétis, por 3-1, e a Marca, na sua crónica, não poupou nos elogios ao português. “João Félix soma e segue. O jovem jogador voltou a ver baliza e somou os seus sétimo e oitavo golos na temporada, e já começa a justificar o rótulo de craque mundial que prometia ser quando chegou do Benfica. Os maiores rivais do Atlético, Real e Barça, colocarão toda a carne no assador para contratarem Mbappé e Haaland no verão, mas a realidade dos colchoneros é bem distinta: já têm esse craque em casa. E a este nível, come à mesa com o francês e o norueguês”, escreveu o jornal espanhol.

29 Comentários

  • Aurinegro
    Posted Março 7, 2022 at 12:59 pm

    E a minha pergunta de 2cents é: Haaland come na mesma mesa que Mbappé? Na minha opinião, não. O francês é mais completo e tem tudo para ser o melhor do mundo durante uns tempos. Depende dele, da sorte e das decisões de carreira que tomar. Em tudo vejo o Haaland um patamar abaixo.

    Quanto ao Félix, nunca me perdi por ele. Sempre se notou ter algo diferenciado mas nunca me pareceu tão bom como fizeram querer parecer, nem tão mau como muitos o pintam. Se continuar a trabalhar, manter-se motivado e tiver (tal como todos) boas decisões na sua carreira, pode chegar longe, mas honestamente nunca o vi como futuro melhor do mundo. (acabo de escrever isto e penso: e o que é que define “ser melhor do mundo”? muito subjetivo!)

  • Francisco Ramos
    Posted Março 7, 2022 at 1:01 pm

    E a cada bom jogo do Félix voltamos a exagero (ou então a mesa é muito grande)!

    Félix é um talento, um predestinado para a bola, mas temos que deixar o rapaz ter o seu crescimento e acima de tudo ter continuidade ao longo da época e por consequente de várias épocas.

    A continuar a este nível? Se olharmos só para a estatística de Mbappé esta época são 24 golos e 17 assistências em 2800 minutos. Se formos ver a anterior, são 42 golos e 11 assistências em 3700 minutos. A anterior, 30 golos e 18 assistências em 2700 minutos.
    A anterior, são 39 golos e 17 assistências em 3500 minutos. A anterior, 21 golos e 15 assistências em 3500 minutos. Aliado a isto, toda a importância nos títulos colectivos a nível de clubes e seleção. Isto é manter o nível e comer na mesa dos grandes.

    Em mesmo período, Félix tem 7 golos e 5 assistências em 1500 minutos nesta época. Na anterior 10 golos e 6 assistências em 2300 minutos. Na anterior 9 golos e 3 assistências em 2500 minutos. Na anterior tem 20 golos e 11 assistências em 2800 minutos (época Benfica). Se pensarmos, que tem menos minutos por causa de lesões, é verdade. Mas lesões musculares também tem a ver com a vida que fazem fora do clube. Já apanhou 2 vezes Covid.

    Ou seja, é um jogador maravilhoso mas ainda não o comparo a um Mbappé, por exemplo. Tem talento para dar e vender, tem toque de predestinado, mas precisa de consistência e importância nos clubes onde joga (ou seleção), pelo que deve ter o seu caminho sem comparações!

  • Oldasity
    Posted Março 7, 2022 at 1:07 pm

    João Félix é craque, tem qualidade que nunca mais acaba, mas não é a mostrar essa qualidade 2 ou 3 meses por época que senta-se à mesma com essas 2 bestas.

    Mbappé está num nível completamente à parte. À uns meses disse que o homem tinha estagnado e tinha (apesar de ser a um nível altíssimo), mas agora voltou a melhorar. No entanto para ser BO tem de ir para outra equipa.

    Haaland a par de João Félix também vai tendo lesões, mas o norueguês é um grandíssimo jogador e neste momento está vários patamares acima do português.
    No entanto aprecio mais o estilo de João Félix e acho que tanto este como Haaland se atingirem cada um o seu potencial máximo, penso que Félix será melhor jogador.

  • offtopicguy93
    Posted Março 7, 2022 at 1:22 pm

    Só falta um treinador que coma na mesma mesa de guardiola e klop

  • Antonio Clismo
    Posted Março 7, 2022 at 1:38 pm

    Um pouco rebuscado mas… é normal que digam bem dos seus próprios activos..

    Comparar um activo que custou 120 milhões de euros e que nunca marcou mais de 10 golos por ano e que não se entrega às dinâmicas da equipa e está metade do tempo lesionado a Mbappé e Haaland é cómico no mínimo.

    O fc porto também pode dizer agora que o evanilson come na mesma mesa do mbappé e do haaland só porque tem marcado uns golos nos últimos jogos..

    • Mantorras
      Posted Março 7, 2022 at 4:23 pm

      O Felix marcou mais de 10 golos nos seus primeiros meses a jogar nos seniores…

      • Xyeh
        Posted Março 7, 2022 at 5:03 pm

        Eu não estou a comparar o Félix com o Pena mas até o Pena foi o melhor marcador do campeonato, o Félix teve aquele meio ano muito bem no SLB mas também vimos o Pizzi a ser o melhor marcador do campeonato, eu acho que ainda se agarram muito ao que ele fez no SLB, ele a partir do momento que custou o que custou temos que avaliar o que ele fez no Atlético de Madrid, foi pouco, fogachos.

  • Xyeh
    Posted Março 7, 2022 at 1:47 pm

    Aquele exagero tremendo. Tem potencial para discutir com eles uma Bola de Ouro mas tem que ser mais regular, se conseguir manter este nível até ao final da época já ficava muito contente.

  • Prometheus
    Posted Março 7, 2022 at 1:49 pm

    É precisa a malta se acalmar um bocado. Tem um potencial ridículo e fora do normal e pode chegar ao topo ainda, agora estar na mesma mesa de Mbappé e Haaland..? Menos sff, ainda lhe falta comer sopinha e consistência acima de tudo para chegar lá.

  • Natan Fox
    Posted Março 7, 2022 at 1:55 pm

    Felix ainda não tá ao nivel de Vinicius Jr, imagina de Mbappe e Halland. É o tipo de jogador talentoso, mas totalmente instável, que não consegue fazer meia duzia de jogos em alto nivel.
    Então, muita calma!

  • Jan the Man
    Posted Março 7, 2022 at 2:04 pm

    Acho que ninguém duvida da qualidade e do potencial de João Félix, agora depois de 3 jogos bons e virem com este tipo de declarações é só ridículo.

    Para chegar ao nível dos melhores do mundo, tem de apresentar este rendimento por longos períodos, tornar-se um jogador chave para a sua equipa.

    Duvido que tal aconteça sob o comando de Simeone e o próprio João também tem de alterar a mentalidade, mas para benefício de Portugal espero que o consiga fazer, a Selecção agradece.

  • LuiSantos
    Posted Março 7, 2022 at 2:08 pm

    Será uma questão de consistência e humildade, pois o talento é inegável.

  • Tiago Silva
    Posted Março 7, 2022 at 2:13 pm

    Concordo. O grande problema é que não se tem mantido neste nível, tem que provar o seu valor com consistência e regularidade. Qualidade toda a gente sabe que tem, espero que se livre de vez das lesões e que possa mostrar o seu futebol semana após semana.

  • Nickles
    Posted Março 7, 2022 at 2:26 pm

    Come sim, mas naquelas cadeirinhas próprias de bebés. E enquanto os adultos falam, ele está ali com a boca toda suja a brincar com a comida.

  • Goncalo Silva
    Posted Março 7, 2022 at 2:45 pm

    Seria giro ver o Atlético a mudar de projeto e a construir uma equipa à volta de Félix, com Mbappé no Real e Haaland no Barça. Cada um destes 3 a liderar um dos 3 gigantes de Espanha e a lutar pela liga espanhola e pela Bola de Ouro todos os anos.

  • Mantorras
    Posted Março 7, 2022 at 3:18 pm

    Nao, porque nesse nivel e necessario ser constante e peca fundamental, central e imprescindivel. Os outros sao vistos assim, sempre foram, ele nao.

    Haaland esta num clube a sua medida, sempre esteve (clues e ligas favoraveis a jogar sempre e jogar num estilo que o favorece), fez o seu caminho pensando sempre na sua evolucao enquanto jogador e por isso foi capaz de evoluir firmemente sem queimar etapas, apresentando sempre um rendimento constante e crescente, dado as subidas de nivel.

    Mbappe esta num patamar superior, foi para um dos grandes candidatos a vencer a champions, jogou e ganhou um campeonato do mundo sendo importante. Foi bandeira no PSG enquanto evoluia, numa liga mais modesta e nao de topo, numa equipa onde quase todos jogariam em qualquer outro clube da liga, tem um estilo que acaba por favorecer dada a superioridade da equipa em relacao aos restantes. As constantes ausencias de Neymar tornaram-no cada vez mais importante e naturalmente ira dar novo salto para o ano, atingindo finalmente o topo.

    Felix foi gerido pensando no valor da transferencia e foi para um clube com um treinador que nao tem, nem nunca teve, um estilo de jogo favoravel a criativos, nem jogo associativo ofensivamente, e nao me lembro tambem de terem jogadores poupados a tarefas defensivas. Felix devia ter muitos mais minutos e jogos completos, e devia ser peca central da equipa. Ao contrario dos outros dois, o Atletico nao o favorece, pelo contrario.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 7, 2022 at 3:56 pm

    Basta ir para o City que começa logo a comer a sobremesa.. um craque que mostra esta qualidade mesmo num clube que tem uma filosofia que não o favorece.. mas neste momento atual o Haaland e Mbappé estão um patamar acima

  • Kacal
    Posted Março 7, 2022 at 4:06 pm

    Caso Félix queira (foco, cuidado com o corpo, esforço, etc, etc) e rume a um City (o ideal) não tenho duvidas que vai ser o craque que tanto ambicionamos, imagino ele ali no City a render loucuras. Espero que se concretize!

  • Artur Trindade
    Posted Março 7, 2022 at 4:17 pm

    Como dizia o Perestrelo, estas até com a minha barriguinha.
    Os golos de encostar são prometedores de um crescimento tático, de enquadramento com a baliza, necessários num jogador que joga na posição 9,5.
    Quem paga 120M, obviamente tem que ser paciente, e o Atlético tem sido, mas pagou aquele valor para ter um jogador com grandes números, para lá de possíveis boas exibições.
    É caricato falar em Mbappé, quando é o melhor jogador mundial, e com a mesma idade, vai na 5ª época com grandes números, exibições e títulos.
    Haaland está abaixo do francês, mas ainda assim inatingível.
    Félix tem que conseguir ser consistente, e não está no melhor clube para isso, mas se o Atlético não quiser perder dinheiro, será impossível (com dinheiro real), sair para destinos de sonho.
    Na prática, Rafael Leão é o melhor projeto de jogador nacional neste momento, sendo bem mais parecido com as características de Mbappé e Haaland.
    Se não nascer em Félix, a capacidade física de ganhar os lances em velocidade, não lhe vejo capacidades para vingar ao nível que todos continuam a ansiar.
    Sem essa capacidade, nem Messi consegue ser o melhor.

    • El Pipito
      Posted Março 8, 2022 at 12:12 am

      Discordo em absoluto. A velocidade não é tudo. O conforto com bola, a finalização, visão de jogo, etc… Tudo características importantíssimas. Bernardo é um dos melhores do mundo e o melhor português e não é nenhum velocista.

      • Artur Trindade
        Posted Março 8, 2022 at 11:02 am

        O Bernardo pela falta de características físicas, não pode aspirar a prémios individuais, tendo baixado no terreno, para uma posição onde ele (e a equipa) esteja confortável, com essa falta de velocidade e explosão. Messi estará a fazer essa mudança tática aos 34 anos.
        Se o Félix, que não vai baixar no terreno, não ganhar explosão e velocidade, não tem obviamente estofo para os altos voos que lhe apontam.
        Os tempos dos 10, baseados na visão de jogo e fino recorte, já lá vão há muito.
        Depois há o City, a que todos estes jogadores, fortíssimos tecnicamente mas limitados fisicamente, almejam como pão para a boca.

  • Haki_Remiz
    Posted Março 7, 2022 at 4:22 pm

    Não será já um dos melhores da história do futebol?

    • offtopicguy93
      Posted Março 7, 2022 at 4:45 pm

      Sem dúvida que é… uma frente de ataque com gelson Martins e Fábio Silva seria o ideal para disputar o playoff, um flop de cada clube!

      • Xyeh
        Posted Março 7, 2022 at 4:57 pm

        Se queres usar um flop do tempo do Gelson fala do André Silva que calou muita gente, o Fábio Silva ainda nem pode beber em alguns países já anda tudo preocupado com ele ser flop ou não.

      • HeberPrincipe
        Posted Março 7, 2022 at 6:28 pm

        Trio de ataque da pólvora seca

      • Haki_Remiz
        Posted Março 7, 2022 at 7:55 pm

        Não compreendo o tom sarcástico, o Félix em início de carreira tem mais seguidores no instagram que o Maradona no seu prime.

        • Slayer666
          Posted Março 8, 2022 at 11:42 am

          kkkkkkkkkkkkkk
          se tem seguidores no instagram é mais famoso.
          se tem mais seguidores no instagram, é mais famoso, o que o torna automaticamente melhor ?

  • HeberPrincipe
    Posted Março 7, 2022 at 6:27 pm

    Que exagero, há ainda outros jovens acima do nivel do Felix, sendo que considero o Mbappe um patamar acima de todos

  • cmche1111
    Posted Março 8, 2022 at 12:17 pm

    Este Félix que se senta à mesa de Mbappé e Haaland é o mesmo que há 2 meses era rotulado de flop por em 2 anos de Atlético ter tido apenas fogachos de qualidade?

Deixa um comentário