Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A primeira reação de Ronaldo depois da eliminação de Portugal

Ainda vamos ter CR7 em 2026? Este Mundial não lhe podia ter corrido pior. Dentro de campo foi ‘zero’, e fora dele, com a entrevista ao Piers Morgan, falta de respeito para com o selecionador e principalmente maneira como as suas manas e namorada estão sempre a minar tudo, acabou por contribuir para um burburinho constante, que não ajudou o grupo.

Cristiano Ronaldo, que, apesar de ser capitão, como em outras eliminações de Portugal, mais uma vez nem deu a cara no final do encontro, recorreu às redes sociais para deixar uma espécie de desabafo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

110 Comentários

  • Nickles
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:43 pm

    Se a Argentina ganha o mundial, haverá de facto uma conclusão (se é que ainda havia discussão sequer)

  • HeberPrincipe
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:46 pm

    Ronaldo ainda na selecção em 2026?? Poupem-nos a todos

  • Amigos e bola
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:46 pm

    Será sempre um baluarte do futebol português e isso ninguém lhe tira, mesmo que ache o Figo mais dotado do que ele.

    Mas a verdade é que tirando a fase de grupos do Mundial 2018, acabou por rubricar mundiais pobres pela seleção.
    Acabou por ter azar com a geração de 2007 a 2015, mas mesmo assim também não eram propriamente seleções de mancos e podia ter feito bem mais.

    Se foi realmente o seu último jogo pela seleção, o meu muito obrigado, Cristiano. Foi um prazer.

    • Wey
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:55 pm

      Em 2008 a geracao ainda tinha Deco, Ricardo Carvalho, os entrados Pepe e Moutinho, Simao. Fica acima das restantes equipas de mansos ate 2015

  • Kafka
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:52 pm

    O que há a registar, é que MAIS UMA VEZ ele foi o 1° a abandonar o barco e não deu a cara perante a derrota, mais uma vez se provou q é um péssimo líder e capitão, pois só fala e aparece nas vitórias, mas quando perde é o 1° a abandonar o barco

    Mais uma vez ficou provado q ele é um péssimo capitão e líder, algo q fui avisando ao longo dos anos, mas como ele marcava hat tricks diziam q não, q ele era um grande líder ???

    Um líder a sério dá a cara pelos restantes é nas derrotas, e nas vitórias até desaparece para o protagonismo ser para os colegas, este é ao contrário, o lema deste pseudo líder é

    “EU ganho, VOCÊS perdem”

    Outra coisa, já é altura de deixar de passar pano no total flop q é este indivíduo na competição mais importante do futebol Mundial, que é o Mundial

    Em 5 Mundiais colectivamente nunca conseguiu levar a sua seleção a uma final, e individualmente nunca conseguiu ser o melhor jogador jovem, nem o melhor jogador da competição nem sequer ser um dos 3 melhores jogadores da competição, nem no adorado Excel dele, ele alguma vez conseguiu ser o melhor marcador ou o que mais assistências fez…. Nem a porcaria de um golo em jogos a eliminar ele conseguiu em 5 Mundiais… O flop TOTAL …. Na competição com mais pressão e mais importante do futebol, ele falha estrondosamente, não tem aracaboiço para aguentar a pressão q é jogar um Mundial

    É este o tal GOAT? Um GOAT q falha estrondosamente na competição mais difícil e importante do futebol Mundial? ???

    • Mota
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:04 pm

      CR7 nao tem defesa possível, mas o ódio que nutres por ele há mais de uma década fica-te e faz-te mal….

      • Kafka
        Posted Dezembro 11, 2022 at 3:32 pm

        Ódio? Por dizer e alertar para as coisas?

        • El Bandido
          Posted Dezembro 11, 2022 at 11:13 pm

          Não. Por conseguires comentar em todas as publicações sobre o Ronaldo, em publicações em que o Ronaldo não é sequer mencionado também consegues falar sobre ele. Para ti as equipas do Cristiano são sempre beneficiadas. Fartas-te de proclamar por todo o lado que é culpado de um crime gravíssimo quando foi ilibado, e acima de tudo, queres tirar-lhe todo o mérito por tudo aquilo que já conquistou e por uma carreira fantástica.
          Não me interessa se gostas mais do Messi (eu também gosto), e o facto de ser ou não ser uma pessoa com muitas atitudes questionáveis também não altera o facto de que é o 2o melhor jogador desta geração, e com muita facilidade um dos melhores jogadores de sempre, e que apesar dos muitos defeitos que tem, deixou uma marca muito dificilmente replicável na história do futebol.

          O contrário se passa com o Messi. Para ti, nunca uma equipa do Messi foi beneficiada. Inclusivamente cheguei a ver-te aqui a defender a remontada contra o PSG e o jogo do “F****** disgrace”, que são 2 dos maiores escândalos da liga dos campeões. O Messi também nunca toma más atitudes, nem nunca as irá tomar. O Messi é perfeito, joga em equipas que são lixo, e carrega-as sozinho a toda a hora. Quando falha, a culpa é do Higuain…

          Tu não alertas para coisa nenhuma. Também alertaste que Portugal não ia ficar no caminho da itália, que o Brasil ia facilmente à final do mundial, e que a Argentina ir à final do mundial seria “um escândalo”, quando tinham, desde o início, a 2a odd mais baixa para vencer o troféu. Tenho respondido a muitos dos teus comentários porque me deixa nervoso tanta hipocrisia e fanfarronice, mas já percebi, como todos os outros, que é como falar para uma porta. Diverte-te na tua jornada de ódio pelo Cristiano enquanto podes, porque quando ele se retirar vai ser um dia muito triste para ti, da forma como vives obececado com ele…

    • LLight
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:48 pm

      Tenho pena de ti, a sério. Digo-te, em tom sério, que essa postura não é nada saudável e que devias procurar ajuda profissional. Não é normal o ódio desmedido que destilas para com um jogador. No dia em que este homem se reformar vai ser um dia triste para o panorama futebolístico e ainda mais triste para ti.

      • Kafka
        Posted Dezembro 11, 2022 at 3:54 pm

        Eu estou a destilarias ódio por constatar factos?

        • LLight
          Posted Dezembro 11, 2022 at 4:56 pm

          Vamos por partes.

          Primeiro: Tens de ter noção que nem tudo o que dizes são factos, e não é por repetires várias vezes em vários posts que passam a ser. Este é um ponto que precisa de ficar assente e é importante ser compreendido.

          Segundo: Ódio significa também aversão, ressentimento, má vontade, animosidade, irritação, desagrado.
          Sentimento de intensa animosidade relativamente a algo ou alguém.

          +90% da tua participação aqui no blog é a comentar algo que, de uma maneira ou outra esteja, nem que seja remotamente, ligado ao CR7. Comentários esses, onde é visivel por todos, que demonstras animosidade, ressentimento, desagrado para com um jogador.

          Respondo à tua pergunta, com uma pergunta, de que maneira é que constatar factos, é impeditivo de destilar ódio?

          • Kafka
            Posted Dezembro 11, 2022 at 5:23 pm

            O que eu disse é factual, o Cristiano é um flop em Mundiais PONTO

            Depois constatar factos, nunca pode ser considerado ódio, senão então é dizeres q 2+2 serem igual a 4, significa destilar ódio ??

            • LLight
              Posted Dezembro 11, 2022 at 6:14 pm

              O meu comentário inicial não visava o conteúdo, visava sim a pessoa que o disse, por isso é irrelevante estares a dizer que CR7 é ou não um flop.

              A sério que é esse o teu argumento?
              Foi essa a tua interpretação daquilo que eu disse?
              Achas mesmo que “nunca” pode ser considerado ódio? Isso é ser desonesto. “Nunca” é uma palavra absoluta, ou seja basta que haja apenas um exemplo que o contradiga para toda a falácia se desmoronar.
              Exemplo esse que está presente em cada comentário que fazes acerca do CR7.

              • El Bandido
                Posted Dezembro 11, 2022 at 11:15 pm

                Não vale a pena LLight… O melhor é mesmo deixá-lo a falar sozinho, porque o que ele quer é atenção e guerrilhas, e nunca vamos chegar a lado nenhum…

          • Duarte Vader
            Posted Dezembro 11, 2022 at 6:10 pm

            O Kafka obviamente não gosta do Ronaldo. Mas sinceramente, estranho é quem gosta de alguém com este tipo de personalidade, não o contrário.

            Agora isso aqui nem sequer é assunto. O que ele diz, que não dá a cara nas derrotas, que não tem perfil de líder, que falhou sempre na maior competição do futebol… é ou não verdade?

            A pergunta é simples, e estares a desviá-la para um ‘o Kafka odeia o Cristiano’ parece-me, honestamente, uma forma de evitar responder.

            • LLight
              Posted Dezembro 11, 2022 at 6:36 pm

              Acho bocado incrível como é que se diz que não tem perfil de lider. Honestamente.
              O que não falta por aí são jogadores e treinadores a dizerem exactamente isso.
              O que me remete para uma questão, ou esse pessoal que vive e respira futebol desde sempre estão errados ou são vocês.
              Digamos que levo a opinião deles bem mais em conta .

              • Duarte Vader
                Posted Dezembro 11, 2022 at 11:50 pm

                Por norma, ninguém vai falar mal de colegas de equipa, achava que esse era um dado sobejamente conhecido por quem acompanha futebol. E não há assim tantos quanto isso. De relembrar que o Ronaldo teve centenas de colegas de clube entre jogadores e staff técnico. Igualmente curioso é levar em conta as opiniões do outros em vez do que os próprios olhos te mostram.

                Incrível é dizer que um jogador que barafusta com tudo e todos sempre que não lhe passam a bola, que não festeja os triunfos da equipa quando não marca, que cria um mau estar tremendo em redor do grupo, que se coloca acima de tudo e todos, que atira ao chão a braçadeira de capitão, que não só se recusa a entrar quando o treinador lhe diz para entrar como ainda abandona o estádio, que tenta roubar um golo a um colega de equipa etc etc, é um líder. Isso é que é incrível.

                • LLight
                  Posted Dezembro 12, 2022 at 11:47 am

                  Antigamente toda a gente acreditava que o sol andava á volta da terra porque é isso que os olhos mostram, foi preciso alguém que percebesse do tema para sugerir que era o contrário.
                  É mais relevante a opinião de quem está no meio do que qualquer outra

                  • Duarte Vader
                    Posted Dezembro 12, 2022 at 2:15 pm

                    Percebo. Ou seja ele não não barafusta com quem não lhe passa a bola, não atira a braçadeira de capitão para o chão quando não marca, não se recusa a entrar num jogo nem a continuar no estádio quando a equipa ainda joga, não tenta roubar um golo a um colega de equipa, não desrespeita o seleccionador quando este o tira depois de 1 hora de futebol abaixo de medíocre.

                    Sonhei que vi isso tudo, e o melhor é mesmo esperar que os colegas de equipa venham cá fora dizer que não aconteceu nada disso e que eu é que estava a alucinar. Erro meu.

                    • LLight
                      Posted Dezembro 12, 2022 at 9:24 pm

                      Sabes o que é que é engraçado? É que todos eles o respeitam, e aqui no lugar mágico que é a internet e onde o divagar não tem limite é que se dá tanta importância a braçadeiras no chão e a barafustar.
                      Quando a opinião de pessoal que percebe mãos disto que nós é constantemente a mesma, não me vou guiar pelos Kafkas da net nem por outros tantos

            • LLight
              Posted Dezembro 11, 2022 at 6:38 pm

              Para além disso, vou repetir, o meu comentário não visava o conteúdo, mas sim a pessoa

            • Artur Trindade
              Posted Dezembro 11, 2022 at 7:40 pm

              Duarte, Ronaldo sempre foi considerado um líder por colegas, no sentido do exemplo, e ele falou nisso na recente entrevista que deu.
              Podes dizer que atirou a braçadeira, o microfone, que faltou ao estágio do MU, que bateu na mão do miúdo, estes 2 fora do contexto da seleção.
              A braçadeira e o microfone, tal como o sentimento de tristeza quando não é ele a marcar ou assistir, foram sempre compreendidos pelos colegas como intrínseco na sua pessoa, nunca foi um problema no seio dos grupos que integrou, porque no FIM DO DIA, sempre ficou satisfeito pela vitória do coletivo.

              O sentido de liderança, de quem é o 1º a entrar no treino, o último a sair, a ética de dar sempre o máximo no treino e jogos, de querer jogar até não poder mais na velhice, a longevidade possível por isso mesmo (mesmo que se diga que foi a pensar nos interesses da sua valorização pessoal), foram altamente INSPIRADORES para quem jogou com ele, e para quem se inicia na profissão.
              Não existe NINGUÉM que tenha jogado com ele que não o diga.

              Incrível como até um gesto tão genuíno, como chorar após a eliminação, foi visto como possível encenação, não sendo possível na cabeça de tanta gente, que fosse um sentimento de alguém autêntico.

      • Baryonyx
        Posted Dezembro 11, 2022 at 4:24 pm

        O que é que o Kafka disse que não é FACTUAL??

        Não comentem comentadores, comentem comentários… Se tiverem argumentos

        • LLight
          Posted Dezembro 11, 2022 at 4:59 pm

          Vou fazer a mesma pergunta que fiz ao Kafka no comentário acima.
          De que maneira é que constatar factos impeditivo de destilar ódio?

          Eu comento que eu quiser, seja comentadores ou comentários, com ou sem argumentos.

          • Baryonyx
            Posted Dezembro 11, 2022 at 5:17 pm

            O comentário do Kafka foi no sentido de apontar aspectos absolutamente objectivos, factuais e indesmentíveis… No entanto a tua preocupação foi estabelecer juízos de valor sobre sentimentos do Kafka…

            Não entendo essa obsessão, mas claro, comenta o que quiseres, dá -me igual

            • LLight
              Posted Dezembro 11, 2022 at 6:25 pm

              Estabelecer juízos de valor sobre sentimentos é algo intrínseco a ser humano, nós avaliamos o que vemos e determinamos o sentimento que a pessoa sente em relação a qualquer coisa. Vê bem o que o Kafka fez no comentário dele em relação ao CR7.

              Mas ainda estou à espera de saber de que maneira é que constatar factos é impeditivo de destilar ódio …

            • El Bandido
              Posted Dezembro 11, 2022 at 11:20 pm

              Tu sabes perfeitamente que 90% dos comentários dele são tudo menos objetivos… São tudo opiniões e “previsões” com o intuito de gerar discussão que é o que ele gosta.

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 11, 2022 at 7:15 pm

      Kafka,

      Argentina 17 títulos entre mundiais e copa américa, fora as finais perdidas.
      Portugal 1 título entre Mundiais e europeus, 0 finais perdidas.

      Messi participou em 1 dos 17 títulos argentinos.
      Ronaldo participou no único título português, tendo ajudado a qualificar Portugal para 5 das 8 presenças nacionais.

      Falares na qualidade das gerações não vale, porque não é argumento que valorizes quando Ronaldo andou a jogar com gerações fraquinhas entre 2006 e 2018.

      Portanto Ronaldo é bastante mais pesado na carreira da respectiva seleção, comparando com Messi.

      É este o GOAT para ti? Messi? isto nos teus parâmetros.
      Nos meus Messi é muito melhor que Maradona.

    • luis360scp
      Posted Dezembro 11, 2022 at 7:18 pm

      O mundial é onde se tem mais pressão? Será mesmo assim? Então não passas-te a vida a dizer que ele sempre foi bajulado em Portugal pela comunicação social? Então se ele sempre foi bajulado no seu país onde é que está a pressão? Se a imprensa ou o povo português nunca rasgou o Ronaldo pelas suas exibições onde está a pressão?
      Agora alguma vez antes do Ronaldo jogar Portugal apurou-se para a final de um Europeu ou mundial? falas como se Portugal já tivesse conquistado imensos títulos ou tivesse sequer apurado para várias finais…

      Outro dado sobre a pressão, Ronaldo quando se transferiu para o Real Madrid, teve na altura a maior transferência da história, o Real Madrid é o maior clube do mundo (tu próprio o dizes) a pressão lá é enorme e lá não à complacência para jogadores que descem de nível, queres exemplo? Casilas, mesmo sendo formado lá mal desceu de nível foi logo corrido de lá. Tornou-se lá no melhor goleador da história do clube, um clube onde a pressão são enormes, quantos jogadores não fracassaram no Real Madrid devido à pressão? Tens N casos de jogadores, craques que chegaram lá e foram flops… tem imensos golos em fases a eliminar na champions e achas que o Ronaldo não consegue aguentar a pressão?

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:52 pm

    Mundial terrível para Ronaldo… por culpa própria. Sinceramente, acho que mesmo que ele não tivesse criado nenhuma polémica, ou se nem fosse ao Catar, ou mesmo que até jogasse (e bem) os jogos todos, seríamos sempre eliminados por Marrocos pelo facto de termos Fernando Santos no banco. Mas enfim… Isto não invalida as atitudes deploráveis que tem vindo a ter.

    A única coisa de que eu não o culpo a 100% é da peixeirada das irmãs e namorada. Ele podia efetivamente pedir que elas se calassem, mas duvido que elas “obedecessem” completamente a esse pedido. São parolas e pronto.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:54 pm

    Tudo dito, um capitão que não acrescentou absolutamente nada em campo, e fora dele foi responsável pelo descalabro, quer na primeira pessoa com a entrevista, o pseudo golo dele ou as bocas a Fernando Santos, metendo pessoas a quem PAGA a mandarem dardos à seleção.

    Mostrou exatamente o que é humanamente, este mundial teve o condão de tirar as máscaras. Ele é, e sempre foi, isto. Foi um grande jogador, já há algum tempo que não o é. Nunca foi o génio que a imprensa pintou, foi um grande jogador e um monumental goleador, mas falhou sempre quando usou a nossa camisola. Não foi melhor que Eusébio ou Figo com a nossa camisola, e não são os golos aos azerbeijões que disfarçam isso. Os grandes jogadores vêm-se nas grandes ocasiões, e golos no mata mata de Mundiais ZERO.

    Ele sabe disso, por isso quis tão desesperadamente marcar um golo neste Mundial, ao ponto de tentar roubar golos dos colegas. Ontem entra em campo como um suplente, e fez um bom jogo, mexeu-se, criou espaços, tentou. Na única que teve falha, mas não o culpo por isso. Jogou melhor que o Ramos, e isso para mim é de elogiar, tendo ele saído do banco.

    Se se retirar faz bem, porque ele não vai fazer melhor que fez neste Mundial, vai fazer ainda pior.

    • Joaquim O
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:21 pm

      Melhor que Figo isso foi. E Eusébio já lá vão 60 anos.

      • Citizen_Erased
        Posted Dezembro 11, 2022 at 4:02 pm

        Foi melhor que Figo na carreira de clubes. Na selecção não carregou a mesma como o Figo carregou.
        E atenção, o Figo extra-futebol combate com o Ronaldo em termos de postura (embora, como parece ser muito mais inteligente, o pouco que se sabe é high level).
        Mas na selecção não rendeu tanto como Figo, nem teve a postura de líder (partilhada com Couto e outros, é certo) que este teve.

        • Joaquim O
          Posted Dezembro 11, 2022 at 5:16 pm

          A nível de seleções Figo não fez nada de mais do que o Cristiano.

          Mundiais :
          Em 2006 estão os dois na mesma equipa, Figo do lado direito e Cristiano do lado esquerdo.
          2002 é um desastre não passamos dos grupos.

          Euros:
          No Euro 2000 Figo faz uma boa campanha, em 2004 também faz uma boa campanha mas marca zero golos, Cristiano marca 2 golos dos quais um na final.

          Em 2012, Cristiano bisa nos oitavos e marca nos quartos, chegamos as meias onde perdemos contra espanha nas grandes penalidades.

          Em 2016, Cristiano marca nas meias.

          Já por não falar nos apuramentos e nos grupos onde Cristiano foi mais decisivo. Enfim…

          • Citizen_Erased
            Posted Dezembro 11, 2022 at 6:30 pm

            Lá está, vocês continuam a olhar para o excel em termos de “decisividade”. Quando o teu argumento é “em 2006 um está do lado esquerdo e outro do lado direito” para comparares as campanhas é de rir.
            Resumindo, porque não sei que idade tens:
            2000 o Figo foi a peça mais importante da selecção, numa selecção que para mim foi a que teve melhor desempenho desde que me lembro, não tendo os nomes que tem hoje. Aliás, muita gente defende que deveria ser nesse ano que ele devia ter ganho a BO ou o premio da FIFA (não me lembro de qual, ele ganhou os 2 em anos distintos) não em 2001 como acabou por acontecer.
            Em 2002 a campanha foi péssima, mas se das a desculpa esfarrapada que em 2014 o Ronaldo estava lesionado (doi o benefício da dúvida), o Figo chega à Coreia lesionado devido a uma patada num jogo com o Porto que, se não me engano, parte-lhe um metatarso de um dos pés.
            2004 continuou com 32 anos (dado que há sempre a desculpa da idade) a ser mais importante que o Ronaldo, mas aqui ainda dou o desconto porque era a primeira competição do CR. A sua importância na equipa não foi tanta como em 2000 (apesar de ser dos melhores) porque tínhamos aquela base afinada do Porto de Mourinho. Em 2006 veio o grande pecado para mim do Figo, se crítico o Ronaldo este também merece críticas, que foi não participar na qualificação do mundial (mas coitado, já tinha 34 anos), mas ainda foi à fase final e voltou a ser mais consistente que o Ronaldo.
            Resumindo,o Figo teve menos de metade das fases finais do Ronaldo (até porque no prime dele a selecção só começou a desenvolver no período de 2000 – 2004), e no somatório das fases finais, não olhando só para estatísticas inflacionados, duvido que quem se lembre dele a jogar não diga que foi mais preponderante ou “decisivo” que o Ronaldo.
            Quanto às qualificações, o Figo não marcou tanto como o Ronaldo porque este a partir dos 24 anos começou a jogar numa posição completamente diferente em termos tacticos do Figo, apesar de partir de terrenos similares. Um derivou sempre mais para o centro / área, outro continuou a ser um extremo de drible / no final da carreira, um MO porque perdeu explosão. Se calhar está relacionado com um não conseguir fazer uma recepção orientada, e o outro ser provavelmente o português com mais técnica (e não fintinhas) em todos os capítulos do jogo excepto finalização.
            PS- já agora, quando o Figo ia marcar um livre, esperávamos sempre que ela entrasse. Quando o CR vai marcar um livre, espero sempre que não estejam a passar gaivotas no céu.

            • Artur Trindade
              Posted Dezembro 11, 2022 at 7:04 pm

              O nosso Figo foi grande na seleção, mas dizer que teve menos de metade de fases finais, conta contra si, não foi capaz de ajudar o suficiente nas fases de qualificações, onde Ronaldo sempre foi rei, e nem podes dizer que foi por falta de qualidade das gerações de Figo, que foram melhores que as de Ronaldo.

              Figo saiu de Portugal aos 23, e aos 34 era suplente no Inter e deixou o futebol.
              Ronaldo saiu aos 18, e aos 37 foi titular no MU na melhor liga mundial.
              Mais uma vez Ronaldo esmaga qualquer outro pela quantidade.

              Caracterizas bem as derivações táticas dos 2, mas quando Ronaldo passou a derivar para o centro, vindo da esquerda, fê-lo por ter essa magnificência física, que lhe permitia ser superior aos defesas, pela velocidade, não é apenas superioridade no remate.
              Figo não tinha o mesmo potencial físico de Ronaldo, apesar de aguentar muito bem o choque (apenas depois dos 22 com Spry).
              Figo foi delicioso, mas Ronaldo foi superior em tudo.

            • Joaquim O
              Posted Dezembro 11, 2022 at 8:06 pm

              Ví esses jogos todos. Concordo que a marcar livres Figo era superior, e tem técnica sem dúvida, mas em termos de velocidade, capacidade de desequilíbrio, finalização (que é o mais importante) e como atleta Cristiano foi claramente superior. Ele agarrava a bola e furava as defesas tipo MBappé com mais técnica.

              E tens razão em notar que Figo jogou na seleção com Rui Costa + o FC Porto que ganhou a Champions, enquanto o Cristiano só apanhou uma boa geração aos 35.

          • j. chamberlin
            Posted Dezembro 11, 2022 at 6:44 pm

            Estes fanboys são demais…
            Então numa final onde perdemos 1-0 ele marcou um golo??
            Bisou nos oitavos do euro 2012 onde não houve oitavos? ???
            E o Figo em 2000 fez um torneio melhor que qualquer um grande torneio internacional do CR

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Dezembro 11, 2022 at 6:46 pm

            O Cristiano Ronaldo marcou um golo na final do Euro 2004???

            Eu estive lá e ia jurar que o jogo acabou 1-0 para a Grécia, mas o spin da gestifute deve estar a esta hora a tentar falsificar o resultado…

          • Valentes Transmontanos
            Posted Dezembro 11, 2022 at 6:54 pm

            Em 2004 o Ronaldo marcou na final? Só se foi um autogolo, mas ia jurar que o único golo do jogo foi apontado pelo Charisteas.

          • Gato das Bolas
            Posted Dezembro 12, 2022 at 9:03 am

            A quantidade de mentiras neste comentário é tão grande que não sei como deixam que seja publicado. Mentira, mentira, mentira

    • Eagle
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:32 pm

      O golos no mata-mata de Champions não interessam para nada? O Cristiano é capaz de a nível de clubes ser dos jogadores senão o jogador mais decisivo de sempre. Podes branquear, reescrever linhas, inventar a roda que quiseres, isto é factual. A nível de seleções dou a mão à palmatória, nunca foi decisivo como a nível de clubes, mas só teve uma seleção como deve ser a acompanhá-lo quando estava bem fora do prime.

      • Joaquim O
        Posted Dezembro 11, 2022 at 3:53 pm

        A nível de clubes ninguém ultrapassa o que o Cristiano fez.

        • Tiago Abreu
          Posted Dezembro 11, 2022 at 4:25 pm

          Mesmo assim o Messi leva os mesmos golos com bem menos jogos…
          Vai se a ver, e jogadores como Modric ou Benzema é que contribuíram tanto pra isso e só agora estão a ser valorizados.

          • Joaquim O
            Posted Dezembro 11, 2022 at 5:24 pm

            Não, não leva os mesmos golos em menos jogos.

            • Kafka
              Posted Dezembro 11, 2022 at 5:53 pm

              Tem menos 6 golos em MENOS 118 jogos

              Mas no entanto com esses menos 118 jogos, consegue na mesma ter MAIS 96 assistências

              Messi em clubes: 831 jogos – 992 golos/assistências

              Cristiano em clubes:949 jogos – 902 golos/assistências

              E tu achas mesmo q ninguém ultrapassa o Cristiano ao nível de clubes ?

          • luis360scp
            Posted Dezembro 11, 2022 at 6:42 pm

            E o Messi também não beneficiou de ter estado numa equipa uns anos em que boa parte dos seus jogadores estavam numa seleção que foi BI campeã Europeia e conquistou 1 mundial? (E se não me engano 3/2 champions que tem foi com a ajuda dessa mesma equipa, num ano até se chegou a ter 3 jogadores do Barcelona no pódio da bola de ouro) mas claro aí o mérito é todo do Messi.

        • Kafka
          Posted Dezembro 11, 2022 at 5:49 pm

          Ninguém ultrapassa o q Cristiano fez? Oi?

          O Messi a nível de clubes tem mais títulos, tem melhor média de golos por jogo, tem melhor média de assistências por jogo, tem mais assistências, mais golos de bola corrida, mais oportunidades criadas, mais passes decisivos… Epah podia continuar, essa afirmação é surreal

        • AndreChaves9
          Posted Dezembro 11, 2022 at 9:27 pm

          A nível de clubes ninguém ultrapassa o aproveitamento do Ronaldo ??? Ou ninguém beneficiou tanto como o Ronaldo da super equipa que tinha? Isso sim.

    • Pbessa
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:56 pm

      A serio que acreditas mesmo no que escreveste? Foste ao mundial 2014 , passas a fase de grupos do Euro 2012, passas as meias em Euro 2012, passas à final do Euro 2016, empatas 3-3 com a Espanha no Mundial 2018, tudo à pala do Ronaldo, podia continuar, percebo k nao gostes do homem, mas nem o Kafka é ridiculo como tu tas a ser, pois o Kafka conhece historia e nao tem duas palas nos olhos, antes de vires falar, pesquisa um pouco, pondo de lado a parte pessoal do Ronaldo, e concentra-te só na parte profissional, e nisso não ha dúvidas, ja não é um terço do jogador que foi, mas é de longe o melhor jogador Português de todos os tempos e top5 de sempre do futebol interncional.

      • Pablitoaimar82
        Posted Dezembro 11, 2022 at 4:40 pm

        “tudo à pala do Ronaldo”, por isso ninguém vos suporta. Por essa lógica o único título a sério (euro 16) foi a pala do Eder. Se calhar devíamos
        Começar a discutir se o Eder é o melhor jogador português de sempre.

      • Gato das Bolas
        Posted Dezembro 12, 2022 at 9:05 am

        Top 5? Faltou um zero aí

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Dezembro 11, 2022 at 4:31 pm

      Ser ronaldete no seu melhor.

      Quer dizer tudo espremido o melhor que têm para apresentar é um Euro de há 10 anos, um jogo de playoff para o campeonato mundial e um Euro, ganho sem ele?

      Falta de noção têm vocês quando me garantem que ele é dos melhores jogadores de sempre.

      Querem mesmo que vos explique o que Pelé fez com o Brasil? Ou Maradona com a Argentina?? Ou Eusébio com Portugal?

      Quando é que ele foi a uma grande competição e foi o melhor jogador? Quando é que foi o melhor marcador de um grande torneio de seleções?

      Peço desculpa mas isto é aquilo que define os melhores dos outros, e não há nada maior que um mundial de futebol.

      A mim não me vendem fumo, e se para mim o Messi, que é muito melhor jogador que ele, só será o GOAT no dia em que vencer um Mundial, os critérios para avaliação do que ele foi como jogador são iguais.

      Marcar golos ao Azerbaijão ou teres o Benzema e o Modric a darem-te a papinha para encostares não faz de ti o melhor.

  • Seamus
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:56 pm

    A máquina a trabalhar.

    Boa máquina de imprensa que ele tem. E tem trabalhado intensamente, com posts dele, da namorada, da irmã. Nota-se bem, não há erros ortográficos, as frases são construídas correctamente, a pontuação está no sítio certo.

    Quando são eles a escrever é um Deus nos valha. As irmãs então, credo.

  • fl4pi
    Posted Dezembro 11, 2022 at 3:02 pm

    Ontem entrou e mexeu muito com o jogo. O que me deixa mesmo triste é ver alguns habituais comentadores que à 10 anos que batem no homem a tordo e a direito. Eu sei como isso se chama, inventa. Eu até acho que numa final Argentina vs Portugal alguns apenas torceriam para Ronaldo não Marcar ou até contra Portugal

    • Alexandre Frota
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:25 pm

      Mexeu muito com o jogo? Esse comentário foi uma piada, certo?

      • Citizen_Erased
        Posted Dezembro 11, 2022 at 3:59 pm

        Este pessoal delira, só pode.
        A única coisa que fez decente foi um passe para o Félix.
        Mas vá lá, com dois jogos a aquecer o banco aprendeu que o futebol é um jogo colectivo.

        • AndreChaves9
          Posted Dezembro 11, 2022 at 9:23 pm

          Não é delírio. A exigência para estes cegos é que é nula. E basicamente sim basta fazer um passe como fez para o Félix e duas tabelas bem sucedidas que já dizem que esteve bem. Ou seja fazer tudo aquilo que qualquer jogador de primeira divisão faz e já esteve bem. E basta isso. É incrível

      • Eagle
        Posted Dezembro 11, 2022 at 8:48 pm

        Muito é exagero mas a meu ver entrou bem. Fez um remate perigoso, movimentou-se, procurou profundidade, fez o passe ao Félix. Nada de extraordinário é certo, mas o extraordinário já não está ao alcance do CR nos dias de hoje.

  • LevonAronian
    Posted Dezembro 11, 2022 at 3:09 pm

    Teve uma carreira brilhante pela seleção. Agora está na altura de abdicar da seleção, e isso tem mesmo de vir dele, não de um selecionador não o convocar, porque enquanto isso não acontecer estás semanas mostraram que não vai haver um ambiente saudável na seleção.
    Esta na altura de fechar o ciclo Ronaldo, é começar um novo com esta grande geração que temos, livres dessa pressão constante.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 11, 2022 at 3:21 pm

    A maior missão para o próximo Euro 2024 e Mundial 2026 é construir uma EQUIPA VERDADEIRA.

    E para isso é preciso escolher criteriosamente a próxima equipa técnica que trará o plano de ataque a essas competições.

    Se Portugal não ganhar nada nos próximos 10 anos com os jogadores que têm estado a desenvolver e potenciar, a FPF deve fechar portas porque é o pináculo da incompetência não ganhar nada na próxima década.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:23 pm

      E se Cristiano Ronaldo com 41 anos for uma peça nessa EQUIPA VERDADEIRA mesmo que esteja lá apenas a fazer de Dani Alves, então eu não tenho nada contra. Há muitas formas de ser útil a uma equipa, mais ainda quando agora são convocados 26 jogadores. Se não consegue acrescentar nada futebolisticamente que seja humilde para o reconhecer e que seja um verdadeiro capitão e uma força da natureza no balneário para que os seus colegas entrem em campo já a ganhar 1-0.

      • Borsalino
        Posted Dezembro 12, 2022 at 9:46 am

        Eu também não teria nada conta. Mas será que o Ronaldo quererá ter um papel de “apenas fazer de Dani Alves”? Tenho dúvidas.

    • Kafka
      Posted Dezembro 11, 2022 at 3:50 pm

      Não ganhar nada nos próximos 10 anos não será necessariamente incompetência, porque Portugal não joga sozinho e haverá grandes problemas selecções nos próximos 10 anos como a França, Inglaterra ou Brasil, que ao dia de hoje são selecções também bastante jovens e que irão estar ainda mais fortes nos próximos 5/10 anos

      O ponto aqui é deixarmos de perder com seleções mais fracas que nós

      2012 foi a última vez que fomos eliminados por uma equipa melhor, que foi a Espanha, desde aí temos sido sempre eliminados por seleções piores

      2014: Zé Ninguém dos EUA
      2018: Uruguai
      2020: Bélgica
      2022: Marrocos

      Isto é que não pode acontecer…. Ser eliminado pela França, Brasil, Alemanha, Inglaterra? Ok são jogos q podem cair para qualquer um dos lados, pois são equipas tão boas ou melhores q nós … Agora ser eliminado pelos EUA? Marrocos? Bélgica? Uruguai? Loool isso sim é incompetência

      • Amigos e bola
        Posted Dezembro 11, 2022 at 4:01 pm

        Bom ponto. É verdade. Andamos a ser eliminados por seleções todas elas ao nosso alcance e ninguém vê isto.

        • Baryonyx
          Posted Dezembro 11, 2022 at 4:14 pm

          Amigos e bola

          Claro que ninguém vê isso. Aqui em Portugal anda tudo distraído com os diários CR7 e com o ódio ao Messi…

          Os portugueses ainda vão festejar o facto de a Argentina não ganhar o Mundial, como se de um título de tratasse. .

      • John Doe
        Posted Dezembro 11, 2022 at 4:32 pm

        Eu diria que a Bélgica em 2020 era tão favorita como Portugal.

      • El Bandido
        Posted Dezembro 12, 2022 at 5:41 pm

        Faz lá o teu critério de 11 combinado para ver quem é melhor entre essa Bélgica e a seleção Portuguesa do ano passado…

    • ricardo a.
      Posted Dezembro 11, 2022 at 6:36 pm

      Dado que Portugal não joga sozinho e existem outras seleções que fazem o seu trabalho, e muito bem, é natural não conquistar titulos.

      Claro que isso não invalida apresentar um futebol de qualidade, só assim estarão mais perto da vitória.

  • Baryonyx
    Posted Dezembro 11, 2022 at 3:57 pm

    Ponto prévio. Ronaldo é top 50 de jogadores da história, não discuto isso. Marcou, de facto, muitos golos.

    Agora, tem uma prestação absolutamente patética em mundiais, que são a grande competição de futebol…

    Mesmo quem não gosta de futebol assiste aos Mundiais…

    Ronaldo em 5 mundiais, por incrível que pareça, o melhor foi o 2006 com 21 anos, onde fez bons jogos contra irão e Inglaterra… É surreal ?

    2010 marcou um golo com imensa, mas imensa fortuna contra o colosso Coreia do norte… Depois disse que a culpa é do Queirós… Quando ganhamos, é ele que ganha, quando perdemos, perdem todos menos ele, o deus sol…

    2014 passeou a sua arrogância e não fez nada…

    2018 marcou um hat trick a Espanha, com muita felicidade, um golo de penalty, um de ressalto e um livre bem batido mas que raramente entra…

    Neste mundial nem sequer vou comentar ??

    Ah e em 3 destes mundiais Portugal foi eliminado por seleções completamente patéticas como USA, Uruguai e Marrocos…

    É este o legado do auto proclamado Rei na maior competição do futebol..

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Dezembro 11, 2022 at 4:43 pm

      Nem mais.

      Pelé foi a quatro mundiais, vencedo três e sendo o melhor jogador em dois. Maradona foi a três mundiais e meio, venceu uma vez e carregou a Argentina à final noutra.

      Dá para comparar???

    • Joaquim O
      Posted Dezembro 11, 2022 at 4:46 pm

      2014 vinha de uma lesão no joelho não te esqueças.
      2018 o seu auge já tinha passado, e as táticas do Fernando Santos não ajudaram.
      2022 já tem 38 anos e ficou no banco metade do tempo.

      Resta 2006 onde fez um bom mundial, estava ele do lado esquerdo e Figo do lado direito, nada a dizer.
      2010 infelizmente equipa e selecionador fraquinhos.
      Enfim com esses critérios também Zlatan é um pino, Ronaldinho vale zero e Haaland nunca será um grande jogador… Ridículo.

      • Baryonyx
        Posted Dezembro 11, 2022 at 5:13 pm

        Joaquim

        Esse comentário é para rir, só pode…

        Comparar a força das seleções que citaste, Suécia Noruega, com Portugal que é seleção top 5 do mundo, é absolutamente surreal ??

        Ronaldinho cepo?? Viste o mundial 2002?

        A verdade é que o auto intitulado Rei nunca fez nadaaa em mundiais, e olha que teve 5 ocasiões para demonstrar tudo o que diz de si próprio na melhor competição de futebol… No entanto apenas demonstrou ser um flop total …

        O resto é conversa

      • Kafka
        Posted Dezembro 11, 2022 at 5:17 pm

        Ronaldinho foi campeão Mundial em 2002, sendo uma das estrelas principais desse título

        Cristiano não estava lesionado coisa nenhuma em 2014, andou foi mais preocupado em mostrar penteados novos do q em jogar à bola o q se entende, já q ele não aguenta a pressões de jogar um Mundial, é demasiado para ele, por isso falha sempre em Mundiais

        • Quinhas
          Posted Dezembro 11, 2022 at 10:16 pm

          Essa lesão “inventada” foi produzida somente devido a “qualidade” dos seus fans ,que caiem que nem patinhos a qualquer artigo .Foi mais que notório que o menino que criou um penteado por /em cada jogo ,não tinha limitações nenhumas !!!

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Dezembro 11, 2022 at 5:21 pm

        Portanto o problema foram os azares, os treinadores e as lesões, estão explicadas as razões para ele não jogar ponta de um corno em Mundiais.

        Os outros jogadores do mundo não têm estas circunstâncias. Há uns dias li que tínhamos de lhe agradecer por não ter férias de um mês de 2 em 2 anos, e sim de duas semanas, uma vez que faz o favor de jogar com a nossa camisola (como se o fizesse por altruísmo e não por interesse pessoal). Só a ele claro, os outros, da seleção e das outras seleções, que lá vão não ficam com as férias estragadas, ganhando infinitamente menos que ele na publicidade.

        E depois ainda dizem que os outros são ridículos…

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 11, 2022 at 5:23 pm

      Claro que o Ronaldo é top50 melhores jogadores da história? Para isso ser uma frase minimamente relevante e digna de discussão tem que tirar esse zero daí.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 11, 2022 at 10:18 pm

        Ronaldo se é top5 (para mim é) também é top 50 certo?

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 12, 2022 at 11:41 pm

          Sim. O meu ponto é que dizer que o Ronaldo é top50 dos melhores jogadores da história é o mesmo que não dizer nada, só um louco discordaria disso. Dizer que ele é top5 da história sim, é uma opinião relevante e digna de discussão. É o segundo melhor dos que eu acompanhei a carreira (não vi o suficiente de Zidane, Ronaldo fenómeno ou mesmo Ronaldinho para comparar), não tenho idade suficiente para dizer se é top5 de sempre ou não.

    • Blaze25
      Posted Dezembro 11, 2022 at 6:34 pm

      Que triste comentário. Simplificar o legado de um jogador assim desta forma é absolutamente ridículo.
      O Ronaldo Nazário, considerado por muitos o maior 9 da história, tem menos golos em TODA a carreira na Champions (que é só a maior prova a nível de clubes do mundo) que o Cristiano fez, por 3 vezes, numa só época. Quem ler isto e desconhecer tudo o resto vai achar que é um jogador ao nível do Seferovic.

      • Baryonyx
        Posted Dezembro 11, 2022 at 7:15 pm

        O verdadeiro Ronaldo, o Fenómeno, foi o melhor marcador do Mundial 2002, que a sua seleção ganhou…

        Na maior competição do futebol, onde a pressão é incomparavelmente mais intensa, não se escondeu, tendo brilhado a granda grande nivel…

        • Eagle
          Posted Dezembro 11, 2022 at 8:45 pm

          Espeta o Cristiano na seleção que ganhou o Mundial 2002 do Brasil e vamos ver quantos golos ele marcava. É fácil criticar mas no seu prime o Cristiano jogava com Hugo Almeidas, Postigas e coisas do género. Pode não ter sido tão decisivo como poderia, mas não vamos agir como se tivesse tido sempre uma seleção de craques a acompanhá-lo, tem neste momento sim uma seleção muito boa mas está bem fora do seu melhor. No seu melhor co muito pena nossa, tinha uma seleção muito inferior, e arrisco-me a dizer que essas seleções sem o Cristiano nem a fases finais iam chegar.

          • Quinhas
            Posted Dezembro 11, 2022 at 10:58 pm

            Existe muita falta de noção dos sistemas defensivos no tempo do Ronaldo Verdadeiro,para o tempo Falso…no tempo do Fenômeno ,não davam espaços,já o Falso,apanhou o tempo dessas defesas modernas que dão espaço ,até parece que fogem dos avançados ??????

            • Artur Trindade
              Posted Dezembro 12, 2022 at 10:24 am

              Quinhas e as seus habituais exageros.
              Se R9 tivesse a longevidade de CR7, se o seu profissionalismo, o seu corpo,e as suas doenças deixassem, nos seus 37 anos, tinha CR7 28 anos.
              São APENAS 9 anos de diferença, sei que parecem mais, mas tens que te informar.

              Em 9 anos, não mudou a forma como os defesas actuam, já é muito pós Van Basten.
              Se me disseres que o R9 tinha como estilo de jogo, receber no pé, furar no meio dos defesas, pelo centro, e raramente recebia no espaço, expondo-se ao contacto físico, já te compreendo melhor.

        • El Bandido
          Posted Dezembro 11, 2022 at 10:56 pm

          Que disparate autêntico… E olhar para as seleções que o Fenómeno tinha atrás de si no seu prime? Ronaldinho, Kaká, Cafu, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Rivaldo…
          O Cristiano jogava de início com Veloso, Hugo Almeida, Postiga, Bruno Alves, João Pereira, Raúl Meireles… Lembrar ainda os craques que saltavam do banco: Vieirinha, André Almeida, Varela, Ricardo Costa, Neto… Não brinquem com isto…

          • Kafka
            Posted Dezembro 12, 2022 at 12:14 am

            Sim, porque o Cristiano coitadinho não jogou em equipas melhores q os Zé Ninguém dos EUA (2014), Uruguai (2018) e Marrocos (2022)

            Para ti Portugal está ao nível das Ilhas Salomão ??

  • MM
    Posted Dezembro 11, 2022 at 4:46 pm

    Ronaldo e Fernando Santos, obrigado por tudo, a sério, mas acabou. De vez.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Dezembro 11, 2022 at 5:34 pm

    Attiat-Allah. Selim Amallah. Jawad El Yamiq. Walid Cheddira. Achraf Dari.

    Perdoem-me, mas esta azia não vai passar. Nunca mais me enganam.

    • Blaze25
      Posted Dezembro 11, 2022 at 6:31 pm

      Que triste comentário. Simplificar o legado de um jogador desta forma é absolutamente ridículo.
      O Ronaldo Nazário, considerado por muitos o maior 9 da história, marcou menos golos na Champions em TODA a carreira que o Cristiano fez, por 3 vezes, numa só época. Quem souber isto e não conhecer mais nada vai achar que é um jogador ao nível do Severovic.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 11, 2022 at 6:07 pm

    Só para acabar a conversa.

    As seleções da Argentina de 86 e 90 eram infinitamente piores, e mais banais e medianas, que qualquer equipa portuguesa dos últimos 30 anos. Qualquer delas, desde o fim de Saltilho e dos seabrinhas.

    Só tinham um pequeno detalhe chamado Diego Armando Maradona, e esse pequeno detalhe fez toda a diferença. Não vos vou explicar o abismo que havia entre o Napoli, e o grande Milan do Sachi.

    Isso significa ser grande, ser realmente grande, a capacidade de fazer os outros melhores, a capacidade de fazer com que os outros se superem, e sejam melhores do que são.

    Ele sendo um sujeito narcisista e egocêntrico como é evidente foi absolutamente incapaz de fazer isso. Ele viveu do que lhe deram, quando teve boas equipas marcou, quando não teve ficou as costuras à vista.

    Neste momento não faz nenhuma falta, nunca deveria ter ido a este mundial, mais não fez que destabilizar a equipa. Futebol? ZERO!

    E não me venham com choraminguices, ele só olhou para a seleção do ponto de vista pessoal, quis os records. Conseguiu-os muito graças ao trabalho dos outros, que é sempre ignorado de forma incrível. Mas o bom Deus do futebol é sempre justo, e o Record do Eusébio não esteve ao alcance dele.

    Não é Eusébio quem quer!

    • Quinhas
      Posted Dezembro 11, 2022 at 9:59 pm

      Paulo Roberto Falcão
      Essas verdades doem a tanta gente,principalmente há uma certa “Seita Fundamentalista” ,que segue um certo ídolo de barro sem saber bem porquê…deveria ser pelo futebol praticado…mas que futebol tem o tal idolozinho para ser idolatrado???que PERFORMANCES tem o tal idolozinho de barro para tal idolatria ??????Há muitos anos atrás eu dizia que já que não avaliavam pelas PERFORMANCES,era pela quantidade de golos…1 Golo= Bom;2 Golos= Excelente;3 Golos= ET ???

      Nota: Colocar na mesma frase Diego Armando”Pelusa El Pibe” Maradona e CR ,são questões EXTRA 4 linhas,porque no que toca a PREDICADOS INDIVIDUAIS ,não tem NADA a haver!!!
      O Fenômeno MARKETING não é segredo nenhum e motivo de muito estudo!!!

  • AndreChaves9
    Posted Dezembro 11, 2022 at 9:32 pm

    De admirar era se viesse admitir a postura vergonhosa que teve desde o início da concentração da seleção.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 11, 2022 at 11:27 pm

    Onde está a referência aos treinadores que teve???

  • OlhodeFalcao
    Posted Dezembro 12, 2022 at 12:12 am

    Uma lenda viva, é aproveitar os poucos anos que restam ?

    Este Mundial calhou na pior fase da sua carreira, acredito que num clube de segunda dimensão europeia, possa voltar a ganhar confiança e motivação e aguentar na selecção pelo menos mais 2 anos (seja como titular ou suplente).

  • Lord Monkey
    Posted Dezembro 12, 2022 at 11:35 am

    Foste, és e serás um fenomeno sempre.
    Fruto de muito sacrificio e de trabalho, de muitas horas de treino.
    És o resultado de um processo de evolução intensivo que apenas resulta nos que são realmente esforçados.
    Mas esqueceste te que es um ser humano… e como tal estas sujeito a TUDO o que o comum mortal esta sujeito, envelhecer, ficar mais lento, ter menos reflexos, entre vários.
    Não aceitar essa considicionante de forma salutar é logo um impedimento total para o teu psicologico, pois não aceitas que tens de te adaptar e achas que ainda tens 20 anos.
    Todos os craques passaram por isso e aceitaram isso mas tu n aceitas e impoes coisas que ja n deves impor, seja a ti mesmo seja aos teus colegas seja ao teu Pais.

    Abre a pestana a adapta te de forma a poderes fechar o teu ciclo de forma gloriosa e n manchado em birras e atitudes desnecessarias.

Deixa um comentário