Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A promessa de Conceição: “Não falo mais de arbitragem até ao final da época”

Para cumprir? O técnico portista tem pressionado as arbitragens de maneira regular.

Sérgio Conceição garantiu, depois do empate frente ao Moreirense, que não volta a falar de arbitragem. “A partir de hoje e até ao final da época não falo mais de arbitragem. Temos um expert no Porto Canal“, referiu o técnico do FC Porto. Quanto ao jogo destacou: “Fizemos uma primeira parte de grande nível, com algumas situações de golo no último terço. Faltou clarividência e mais tranquilidade, mas podíamos ter ido para o intervalo a vencer. No segundo tempo tentamos não permitir que o Moreirense chegasse ao golo, sofremos, acabamos por empatar e depois ainda tivemos mais situações para ganhar o jogo. A eficácia fez a diferença… Momento da equipa? “Tivemos estes dois jogos em que não conseguimos ganhar, mas já são 26 sem perder. Temos de continuar a trabalhar e tenho a convicção de que vamos ter jogos em que conseguimos marcar com menos situações de golo”.

57 Comentários

  • Daniel Moreira
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:03 pm

    Depois o Rui Vitória é que era um boneco

  • react
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:05 pm

    1 – Não acredito que não fale.
    2 – Não percebi o propósito desta declaração

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:08 pm

    Mas o Porto Canal não era o canal da região do Porto ?

    • Tiago Peixoto
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:19 pm

      Aos anos que o Porto Canal foi comprado pelo FC Porto.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:19 pm

      Foi comprado pelo Porto há algum tempo. É o canal oficial do clube.

    • Federer
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:21 pm

      O FC Porto já “comprou” (confesso que não sei bem como funcionam estas questões) o Porto Canal ao tempo, daí os inúmeros programas dedicados ao clube, incluindo a transmissão de jogos das diversas modalidades. Mas, além disso, há inúmeros programas de entretenimento ou informação que se focam um pouco mais do que o restantes canais na zona Norte.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:23 pm

      O Porto Canal é o Porto TV e sempre foi… Chamar aquilo “canal da região do Porto” até é ofensivo para todas as pessoas sérias que não são Portistas e vivem no Porto

      • Kacal
        Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:32 pm

        Estás a insinuar que as pessoas que são portistas nenhuma é séria? É nestas coisas que deixas a desejar, depois dizem que és “perseguido”.

        • brunofonseca
          Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:16 am

          Subscrevo Kacal, os comentários deste user em relação ao FC Porto são do mais vergonhoso que pode existir. Ainda por cima mente, porque o Porto Canal é sim um canal da região do Porto e Norte com vários conteúdos relacionados com esta região, n é só um canal do FCP.
          Desculpa Kacal estar a escrever isto respondendo ao teu comentário mas disse há aqui tempos que não respondia a este user diretamente por isso vou cumprir.
          Cumprimentos!

          • Kacal
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 11:36 am

            Fizeste bem em responder-me a mim, ora essa Bruno. Acho que fazes muito bem em não responder directamente, todos deveriam fazer o mesmo. Eu também, mas por vezes é mais forte que eu. Mas continuar assim! E lá está, foi desnecessário o comentário dele, mas enfim.

            Cumprimentos!

        • Kostadinov
          Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:56 am

          É a palhaçada do costume, insulta tudo e todos e depois ainda há quem o veja como ‘vítima’ por aqui. Enfim. Pelo menos o discurso do ‘o Porto já ganhou o campeonato’ já teve de conter, o que já é alguma coisa.

          • Kafka
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 11:13 am

            Não conti nada e este jogo so veio dar mais certezas à minha afirmação, a partir do momento em que o treinador do Porto vem GARANTIR que não volta a falar de arbitragens, significa que toda a gente vai acontecer até ao fim da época nos jogos do Porto.. Portanto este jogo e estas declarações, só me vieram dar razão

            • Kafka
              Posted Fevereiro 9, 2019 at 1:07 pm

              ***toda a gente sabe o que vai acontecer

            • Kostadinov
              Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:18 pm

              Então não gritas a alta voz que o Porto já tem sido brutalmente beneficiado pelas arbitragens este ano? Como aliás tem vindo a ser ao longo dos últimos 40 anos sem excepção, inclusive quando o Benfica ganhou 4 campeonatos seguidos (2 dos quais com aquele que nas tuas palavras é um professor de ginástica)? Já não tem sido ‘surreal’, ‘vergonhoso’ e ‘escandaloso’esta época? Então o que é que mudaria a partir de agora?

              Já não há pachorra para o teu nível de trolling.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 11:38 am

            Nem mais Kostadinov, manda as suas “farpas” de fininho e alguns users ainda acreditam na história da carochinha. Mas eu já abri os olhos há muito! Não só eu, mas enfim, temos mesmo que evitar responder-lhe, só ficamos a perder. Essa é só mais uma das vezes que fica mal, temos que começar a apontar, mas sim, pelo menos já vai conter.

            • Kostadinov
              Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:22 pm

              É verdade, concordo com o que dizes. Mas também é chato vir ao blog e sentir-me sistematicamente insultado. Pelo menos é assim que me sinto por cá enquanto portista (ou mesmo enquanto pessoa com opiniões diferentes, porque tudo o que não seja concordar com ele é ser falso, corrupto, imoral, mentiroso, etc) sempre que leio os comentários vindos dali. Mas concordo, há que deixar de lhe dar trela. Até porque é exactamente o que ele quer, já se percebeu que muitas vezes diz o que diz por querer atenção apesar de jurar o contrário a pees juntos.

              • Kacal
                Posted Fevereiro 9, 2019 at 10:05 pm

                Sabes Kostadinov, eu compreendo e sinto o mesmo, sinto-me da mesma forma. Mas se dissesse realmente o que penso sobre isto se calhar já não ia poder comentar mais aqui. É saturante ver sempre a mesma coisa. É o tipo de pessoa, caso seja assim fora daqui, que nunca iria dar-me e que quero distância. Só vê para um lado e vive numa “bolha”. Há um Mundo dele e outro dos outros. Mas começo a pensar que é mesmo atenção que quer e por mais que custe temos que começar a ignorar.

        • Mineiro
          Posted Fevereiro 9, 2019 at 1:37 am

          Calma eu não concordo com 99% das intervenções do Kafka mas ele não disse nada disso….

          • Kacal
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 11:34 am

            Parece-me óbvio que mandou a “bicada”. Caso contrário teria dito apenas “pessoas sérias que vivem no Porto”, ele referiu que “não são portistas”. Desnecessário. Ele adora provocar e esta foi só mais uma.

          • Kostadinov
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:27 pm

            Mineiro, basta ler qualquer uma das intervenções desse user sobre portistas nos últimos meses para perceber claramente que é exactamente isso que ele pensa, sem tirar nem pôr. E isto é precisamente o que me revolta, e nem é por ser portista (ele fá-lo com qualquer ‘classe’ de pessoas da qual não gosta). É um discurso ofensivo, inflamatório, bélico e que apela ao insulto e ao ataque. Volto a dizer, lembra-me muito um certo discurso que se começou a ouvir na Alemanha nos anos 30. É por demais ridículo a todos os níveis.

        • junior_1984
          Posted Fevereiro 9, 2019 at 8:35 am

          O que ele disse foi que era um insulto para as pessoas sérias que vivem no Porto e não são portistas. Também as há não sérias que vivem no Porto e também não são portistas. Tudo uma questão de interpretação. Tenham lá calma por favor.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 11:33 am

            Isso estás tu a dizer junior, mas ele não disse isso. Não acho nada, se a intenção dele fosse essa teria dito apenas “para todas as pessoas que são sérias no Porto”, aquilo foi um bicada e quem conhece o user daqui do VM sabe bem disso, não sejamos ingénuos. Mas eu estou calmo, não te preocupes ahah, estou sempre.

        • Rui Carvalho
          Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:03 pm

          o kafka pode ter muitos defeitos mas aqui fala bem é só aprenderem a ler.

          E já agora o Porto comprou o quê? e quando?

          tal como as piscinas, o centro de treinos e muito mais que n se sabe, TUDO OFERECIDO, por mim, nós!

          • Kacal
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:57 pm

            Fala bem? Bem, então não sei ler mesmo, elucida-me lá o que ele disse, é que eu vejo no comentário dele escrito “que não são portistas e vivem no Porto”, se ele não quisesse mandar a “bicada” não teria dito “que não são portistas”, parece-me muito simples. Mas parece que ainda há pessoas aqui ingénuas, tudo bem.

      • Prontauro
        Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:48 pm

        E as pessoas sérias que são Portistas e vivem no Porto?

      • Last Man
        Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:50 pm

        O Porto Canal, não era do FC Porto. Era sim um canal regional generalista da zona norte, principalmente entre Douro e Vouga. No entanto, o FC Porto avançou para a compra do canal à cerca de 8 anos, e a partir daí começou a transmitir jogos das modalidades e a acompanhar o dia a dia do clube. Contudo, a sua programação continua a abranger toda uma panóplia de matérias, tendo por base a divulgação da região.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:50 pm

      Não sabia, obrigado a todos

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:52 pm

      O Porto canal era um canal apenas generalista até ser parcialmente comprado pelo FCP, mas não é totalmente do Porto clube. Tudo o que é desporto tem a ver com o FCP e o resto é uma mistura.

    • Ezio
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:11 am

      Foi “comprado”… Ninguém sabe quando nem por quanto… Mas já foi “comprado”…

      • Filipe Ribeiro
        Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:22 pm

        É ainda recebe dinheiros das câmaras municipais que nada tem haver com o Porto,negócios à Porto.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:08 pm

    GRAÇAS A DEUS! É agora que vai ficar caladinho e dedicar-se a treinar a equipa e coloca-la a jogar bom futebol? Espero que sim! Finalmente! E já agora, que meta o Militão a DC e coloque o Pepe no banco. E dê minutos a Maxi e Manafá nas laterais, dê descanso ao Telles! E por mim não voltamos ao 4-3-3, prefiro 4-4-2 mas jogando um pouco diferente e tendo o Otávio nas costas do Soares como “vagabundo”. Entre Danilo e Herrera joga só um.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:12 pm

    Das duas uma. Ou entendeu que ao falar acha que dá azar, ou é mais uma daquelas promessas que no futebol português não se pretende cumprir. Bem razão tinha Pimenta Machado, que no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira…

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:13 pm

    E espero que assim o faça, o Porto não só não foi prujedicado hoje, como não foi nos últimos jogos. O Sérgio precisa de olhar para dentro e mudar algo, porque nos últimos tempos a qualidade do jogo tem sido horrível. É verdade que ter os 2 melhores avançados lesionados não ajuda, mas tem de trabalhar com a farinha e os ovos que tem. Espero que o Porto dê a volta por cima.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:19 pm

    Ou seja, em mais um jogo marcado pelo insucesso, voltou a falar de arbitragem. Até o Rui Santos, naquela sua coisa ridícula da liga real versus a liga da verdade, coloca o Porto com 4 pontos a mais. Se até o sujeito se vê forçado a retirar tal conclusão, dá para perceber como este campeonato está um bocado VARado.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:21 pm

    Isto quer portanto dizer que já tem garantias que será beneficiado até ao fim do campeonato… Não me surpreende

    • Ricardo Teixeira
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:46 pm

      Pensei no mesmo!

    • Chico
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:13 am

      Receio que seja mesmo isso.

    • Luke
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 10:45 am

      Exactamente. Lembras-te a seguir ao jogo da Luz quando ele disse “esta foi a nossa última derrota”? Dito e feito, pelo menos até agora. Pelos vistos ele tinha alguém por trás a garantir que não perdiam mais… e agora esta declaração também deve ser no mesmo sentido.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:22 pm

    Não dura 1 mês esta declaração parece-me.
    Aquele ataque em bloco no final do jogo de jogadores e equipa técnica aos árbitros até fica mal.

    Não percebo como é que a resposta dos clubes grandes, para a sua própria incompetência,tenha de ser sempre estes ataques. Um adversário com 1/60 do vosso orçamento acabou de vos ganhar pontos, ganhem humildade e tentem perceber onde é que a vossa equipa esteve mal.

    Mas faz sentido, atirar as culpas para os outros é muito mais fácil…

  • Khal Drogo
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:23 pm

    Estou para ver…

  • Teixas
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:33 pm

    Aldra…
    No próximo escorregão até se vai espumar.

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:35 pm

    Acredito que cumpra enquanto estiver na frente. Se cair para 2º ou 3º volta a abrir a boca.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:37 pm

    Preocupa-me esta declaração, pois já sei o motivo pelo qual ele não voltará a falar de arbitragens

  • Ricardo Teixeira
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:40 pm

    Vai, obviamente, carregar no botão: “modo padre”. Veremos por quanto tempo!
    Incrível o (des)critério de atitudes e de palavras deste sujeito.

  • Prontauro
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:46 pm

    Meus amigos, isto é de um líder. Tirar as atenções da equipa, para si mesmo, criando uma polémica desnecessária e descabida. Assim a equipa e respectiva má exibição passa despercebida a toda a gente, que fica mais centrada no treinador e na polémica criada, permitindo ao plantel trabalhar sem pressão e com máxima concentração para dar a volta por cima e uma resposta de campeão no jogo seguinte.

    Meus amigos, isto é de um líder. Tirar as atenções da equipa, para si mesmo, criando uma polémica desnecessária e descabida. Assim a equipa e respectiva má exibição passa despercebida a toda a gente, que fica mais centrada no treinador e na polémica criada, permitindo ao plantel trabalhar sem pressão e com máxima concentração para dar a volta por cima e uma resposta de campeão no jogo seguinte.

    :D

    • Prontauro
      Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:58 pm

      *Não sei se já repararam, mas sempre que o Porto perde ou não ganha com uma má exibição, o SC arranja uma polémica. Seja com um jornalista, um treinador, o árbitro, o anti jogo, a relva, o Var, uma falta, um fora de jogo… Hoje foi a promessa… Tudo para ser isso a fazer manchete em vez da má exibição da equipa.

      Este era o primeiro parágrafo do meu comentário…

      • ACT7
        Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:17 am

        Faz sentido, tocas num ponto muito interessante, aliás o Mourinho usou sempre essa lógica.
        Sem qualquer tipo de provocação, mas os adeptos portistas engolem este tipo de desculpas muito bem e para o bem e para o mal isso deu resultados (não só ano passado, mas em outros anos que o Porto teve grandes conquistas). Aliás com o NES não havia esse tipo de desculpas e foi apelidado muitas vezes de banana por parte de alguns adeptos.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:45 am

        imitação “rasca” do prime Mourinho portanto. Um wannabe.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 8:32 am

      Ou então é de um mau treinador que não consegue mudar o que é evidente para todos e tenta desviar atenções com polémicas sobre a arbitragem que por acaso até o tem beneficiado bastante.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:52 pm

    Boçal, mal-educado, amuado, arrogante. Vamos ver se também é mentiroso. Que personagem tão infeliz. Lage e Keizer também representam clubes com ambições e são a prova de que se pode ser educado e ponderado nesta selva futebolística que é o nosso país.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:55 pm

    Tanto falou dos outros que não falavam do que não queriam, mas parece que afinal todos falam do que quere. e não querem quando querem e lhes apetece.

  • Francisco Torgal
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 12:04 am

    Se ganharem todos os jogos e forem campeões tenho a certeza que pode não vir a falar mais. Tirando isso…

  • Mineiro
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 1:36 am

    Este tipo representa a pequenez que é a nossa sociedade. Vergonha alheia de 90% das intervenções deste arruaceiro. Então a semana passada quando veio falar do fair-play… Que sentimento de revolta…

  • Littbarski
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 8:13 am

    Vamos ver se esta promessa dura mais tempo que a promessa do Bruno de Carvalho não voltar às redes sociais.

  • mike
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 9:48 am

    sérgio conceição é uma pessoa muito genuína por isso está tudo bem.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 11:50 am

    Há jogadores na equipa B com qualidade para render na Primeira Equipa.

Deixa um comentário