Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aboubakar evita o descalabro; Danilo despediu-se com um golo

FC Porto 2-0 Penafiel (Aboubakar 82′, Danilo 90+2)

O FC Porto jogou mal, sofreu para derrotar o último classificado, mas conseguiu fechar a época com uma vitória. Exibição muito pobre dos azuis e brancos, num jogo em que os adeptos se dedicaram a assobiar a equipa e a exibirem tarjas de descontentamento. Aboubakar, quase sem querer, já perto do fim suavizou um pouco a vida a Lopetegui, apesar de, até pelo divórcio evidente entre o conjunto azul e branco e as claques, este Verão ter tudo para ser complicado para o espanhol. Danilo, que foi o único a justificar os aplausos, nos descontos, também facturou, despedindo-se do Dragão da melhor maneira.

Em relação ao jogo, encontro claramente de fim de época, onde nenhuma das equipas jogava por um qualquer objectivo. O FC Porto entrou bem, até poderia ter marcado no primeiro minuto (Coelho negou o golo a Danilo), mas depois assistiu-se uma uma partida sem grande velocidade, claramente dominada pela equipa caseira, mas com uma chama idêntica à das bancadas. Jackson desperdiçou duas ocasiões de seguida, enquanto que João Martins testou a atenção de Helton através de remates de meia distância. No final da primeira parte, Danilo cruzou, após um bom trabalho de Quintero, mas Brahimi desperdiçou de forma escandalosa com a baliza aberta. Na 2ª parte, Lopetegui recuou Rúben Neves para 6 e lançou Evandro no lugar de Casemiro, mas apesar de nova boa entrada (Quaresma não aproveitou um bom cruzamento de Danilo), o ritmo da partida não acelerou. Jackson, de forma acrobática, continuava sem conseguir encontrar o caminho do golo, sendo que foi o seu habitual suplente a desbloquear o jogo. Num lance algo confuso, Aboubakar aproveitou um bom passe de Evandro e quase sem tocar na bola bateu Coelho. Por fim, Danilo, já nos descontos, marcou e coroou uma boa exibição no dia em que se despediu dos dragões.

Destaques:


Lopetegui: Vitória sofrida e um cenário cada vez mais adverso para o técnico espanhol. Pinto da Costa parece decidido a mantê-lo, mas o descontentamento dos adeptos foi óbvio e a verdade é que os azuis e brancos saem de 2014-15 sem qualquer título conquistado. Tendo em conta que se adivinham várias saídas no elenco principal dos dragões, o basco terá certamente algumas dores de cabeça para preparar a próxima época, sendo quase certo que dificilmente o FC Porto voltará a ter tanto investimento e a dar ao seu treinador tudo aquilo que ele pretende.

Danilo: O brasileiro despediu-se do FC Porto com uma boa exibição, demonstrando o porquê de ter sido o jogador mais utilizado durante toda a época. Nem o facto de já ter o futuro traçado o impediu de dar o máximo nesta parte final da época, parecendo evidente que está preparado para dar o salto para um clube como o Real Madrid. Neste jogo, a capacidade física e a qualidade de cruzamento voltaram a fazer a diferença.

Rúben Neves: Começou a época a titular e terminou-a da mesma forma. Aos 18 anos apresenta uma maturidade impressionante, bem como uma qualidade de passe ao alcance de poucos. Continua a dúvida se acabará por se fixar a 6 ou a 8, mas, aquele que foi um dos elementos que mais ganhou com a entrada de Lopetegui no clube, parece destinado a marcar uma era no Dragão e no futebol português.

José Angel/Quintero: Ambos estiveram aquém do esperado numa partida onde era suposto aproveitarem a oportunidade para marcarem pontos junto do treinador e dos adeptos. O lateral, quase sempre envolvido no processo ofensivo, nunca acertou um cruzamento nem ultrapassar o lateral contrário, enquanto que o colombiano, apesar da qualidade técnica e da visão de jogo serem notórias, continua sem demonstrar intensidade para jogar ao mais alto nível.

Jackson/Brahimi: Os craques da equipa não estiveram inspirados esta noite. O colombiano, apesar de ter a liderança dos melhores marcadores do campeonato praticamente assegurada e de ter contribuído em algumas jogadas, foi bastante perdulário. Por outro lado, Brahimi à imagem do que foi o seu ano de  2015 esteve desastrado, falhou um golo cantado e foi sempre inconsequente nos lances em que interviu.

Penafiel: A turma de Carlos Brito esteve perto de sair do Dragão com um prémio de consolação. Ainda assim, ficou claro em todo o campeonato que o Penafiel não tinha um plantel à altura da I Liga e neste jogo limitaram-se a resistir o máximo de tempo possível. João Martins foi o mais inconformado e testou a atenção de Helton várias vezes, enquanto que Dani e Ustaritz estavam a realizar exibições competentes até serem substituídos por lesão. Por outro lado, Pedro Ribeiro sofreu bastante com Jackson e Vítor Bruno com a ala direita adversária, Rabiola foi engolido pelos centrais adversários e Aldair nunca teve espaço para imprimir a sua velocidade. Por fim, diga-se que o presidente irá provocar eleições antecipadas, apesar de ter realçado a recuperação financeira do clube.

0 Comentários

  • Tiago Alves
    Posted Maio 22, 2015 at 9:24 pm

    Danilo foi mesmo o único a merecer aplausos…boa despedida.

    • comentador desportivo
      Posted Maio 23, 2015 at 12:12 pm

      Grande equipão dos últimos largos anos no clube do norte. Faltou-lhes um treinador.
      Tinham tudo para dominar a nível nacional,campeonato, taça e t da liga. Apesar de já não controlarem a arbitragem, a qualidade do plantel é enorme, com uma diferença quase gigante para as outras equipas. Parabéns aos dirigentes por terem trazido para o campeonato português, jogadores deste nível, sou sportinguista mas acima de tudo desportista.
      Com um treinador, aquela eliminatória contra o Bayern, teria outra história.

    • comentador desportivo
      Posted Maio 23, 2015 at 12:28 pm

      Vendo aqui alguns comentários, como é que é possível alguém escrever o que escreve, ou são adeptos mal intencionados de outros clubes, que querem o insucesso deles, ou não sabem o que dizem.
      Mas qual treinador!? Mostou e demonstrou que não tem competência, para uma equipa profissional senior deste nivel.
      Mas alguma vez alguém que percebesse de bola, com este plantel não ganhava tudo em Portugal? Não brinquem com coisas sérias, há milhões envolvidos neste negócio desportivo.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Maio 22, 2015 at 9:24 pm

    Uma exibiçao morna do Porto.
    Um jogo jogado a um baixo ritmo em que o Porto raramente conseguiu desmontar as 2 linhas do Penafiel. Só o fez sobretudo em jogadas de largura dos laterais a complementar aclaramentos dos extremos.
    Apesar disso, nota positiva para a forte reação à perda dos jogadores portistas, fazendo com que a turma penafidelense pouco tenha tocado sequer na bola.

    Equipa do Penafiel muito pobre com excepção a algumas pinceladas de bom futebol de André Fontes, que conseguiu sempre jogar com alguma facilidade sob pressão. Se se confirmar é um excelente reforço para o Arouca para a próxima época.
    Fico também com a mesma opinião do inicio da época, foi bastante precipitada a decisão de despedir Ricardo Chéu.
    Perdeu os jogos todos é certo, mas tinha mostrado muito mais futebol do que a equipa mostrou toda a epoca.
    Se calhar não tinha armas para incutir a filosofia ofensiva, mas talvez com o seu futebol de alguma qualidade tivessem pontuado mais.

    Destaque para a entrada de Aboubakar, que se irá assumir normalmente o lugar deixado por Jackson.
    Indi não consegue abordar um lance sem contacto fisico e Ruben Neves e Braga podiam ter sido expulsos.

  • Kacal I
    Posted Maio 22, 2015 at 9:28 pm

    Não vi o jogo, confesso que não me deu vontade pelo que tem acontecido nos últimos tempos e esta hora de jantar não é favorável.

    No entanto já deu para ver que foi mais uma exibição ao nível das habituais e só acordaram no fim e com a entrada do Aboubakar, há ali jogadores que já não têm a cabeça no Porto e outros cansados, já acabou e agora é ir de férias e mandar embora quem não está focado no clube.

  • NFM
    Posted Maio 22, 2015 at 9:29 pm

    Miserável, miserável, miserável…

    Continuamos sem Norte dentro e fora de campo….

    A teimosia de PC vai manter este treinador em que só o Presidente acredita, está visto que os adeptos não estão com JL…

    Para piorar as coisas vamos perder os 3 melhores jogadores da equipa e se os reforços que têm vindo a baila foram verdade iremos de cavalo para burro…

    Agradecer a Danilo (dos poucos jogadores à Porto), Cha Cha Cha, o melhor avançado que passou pelo Porto desde Jardel e esperar que a próxima época seja melhor…

    PC tem de dar a volta a situação ou então dar lugar a outro, não é ingratidão mas tem sido más decisões umas atrás da outras e só o Porto é eterno…..

    Somos Porto

    • Madureira
      Posted Maio 22, 2015 at 9:36 pm

      P.Costa acabou, e é normal que assim seja. Com 77 anos e duas operações ao coração queríamos o que? Ninguém quer ver o que é claro, depois não se queixem, ninguém é eterno! Quanto aos nomes que têm vindo á baila, completamente de acordo! Os 2 do Nacional que aparecem hoje é de rir!

    • DarkKnight
      Posted Maio 22, 2015 at 9:39 pm

      Que tu não gostes do treinador, é lá contigo. Estás no teu direito e, felizmente, ainda vivemos num país em que cada um tem direito à sua opinião. No entanto, o ideal seria deixares de assumir que todos os adeptos têm uma opinião igual à tua. Mais, o ideal seria deixares de achar que só porque a equipa não fez a sua obrigação na semana passada, que foi, de facto, muito má, isso significa que se deite o trabalho de uma época fora. Sim, os títulos são o fruto da época. Contudo, por vezes, mesmo não se ganhando, isso não significa que não haja trabalho de qualidade feito. O que é preciso, é usar mais a cabeça para pensar e menos para comer as notícias e tendências de opinião veiculadas pelo centralismo deste nosso pequeno país.

      Cumprimentos

      P.S.: Foi o jogo possível e não foi menos do que já estava à espera.

    • Bruno Djokovic
      Posted Maio 22, 2015 at 9:45 pm

      Eu discordo de si quando diz que o Pinto da Costa está a fazer mal ao manter o Lopetegui. Penso que com a equipa jovem que teve ao dispor, a falta de experiência de Lopetegui (mostrada sobretudo no início da época) e sobretudo a radical mudança na equipa justificaram este final.

      No entanto, penso que Lopetegui conhece agora melhor o campeonato português e já não teima em tentar rodar a equipa todos os jogos como fazia no início da época.

      É claro que o Porto falhou mas, NFM, não acreditaste e sonhaste com a meia final da champions? Foi o Lopetegui que nos fez sonhar e o campeonato também pode ter sido consequência dos quartos final dado que a equipa foi à Luz claramente desmoralizada.

      Agora é só esperar por um melhor Porto e uma limpeza nos Quaresmas, Fabianos, Maicons e Quinteros…

    • Kacal I
      Posted Maio 22, 2015 at 9:52 pm

      Madureira,

      Concordo, o PdC tem que pensar na sua saúde e vida pessoal, está na hora de encerrar este ciclo.

      Quanto aos reforços, para contratar o Lucas João é preferível ficar com Ghilas ou Kléber, não faz sentido.

    • NFM
      Posted Maio 22, 2015 at 10:16 pm

      Dark

      eu dei a minha opinião e constatei o que os adeptos têm demonstrado, tanto hoje com assobios como as claques e mesmo no dia a dia….

      Eu nunca fico contente em ficar em segundo, peço desculpa mas acho que tanto no discurso como nas exibições e resultados JL ficou muito aquém do esperado…

      Mas devo ser eu que sou muito exigente… Mas acho que para fazer isto não era necessário um plantel tão caro….

      VP com 1/3 deste orçamento foi Bicampeão e foi mandado embora e sinceramente duvido que haja algum portista contente com os resultados…

    • MiguelR
      Posted Maio 22, 2015 at 10:24 pm

      Não concordo quando dizes que os adeptos estão contra o JLopetegui. Os adeptos do FCPorto estão sim desapontados com o final de época que toda a equipa fez e sobretudo sobre o que se passou desde o fim de semana passado, nao só envolvendo a equipa mas também a estrutura do FCPorto.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 22, 2015 at 10:48 pm

      Ahhh hoje já não querem o Pinto da Costa? Ai é? Como adepto portista só me posso rir dos vossos comentários. Em 10 anos o Porto já teve 9 treinadores(sem contar com Luís Castro e o Rui Barros), até quando querem continuar a mudar de treinador? Como é que o Porto espera alcançar de novo uma final da champions com esta mentalidade? Ou a vossa constante mudança de treinador é só para ganhar a nível interno? É que se for assim, pergunto-me porque é que queriam a cabeça do Vitor Pereira…Sinceramente
      Um presidente que ganhou tanto, 30 e tal anos seguidos a ganhar, hoje já está na hora de encerrar o ciclo porque ficou 2 anos sem ganhar…#Vcssãoporto

    • Madureira
      Posted Maio 22, 2015 at 11:09 pm

      Cesar Torres está errado! Não é por não ganhar 2 anos é porque simplesmente P.Costa é humano! É evidente que não tem a capacidade que tinha á 10/15 anos atrás, é a coisa mais natural do mundo… não é uma critica é uma constatação da realidade que a maioria só vai ver quando ainda batermos mais no fundo!

    • DarkKnight
      Posted Maio 22, 2015 at 11:24 pm

      NFM

      Foi exactamente por se deixar ir na onda dos adeptos, influenciados pela CS lisboeta, que Pinto da Costa deixou VP sair. Os adeptos não gostavam de VP sem terem qualquer razão válida para isso, a não ser o jogo no La Rosadela, onde o português teve, de facto, uma má abordagem, à partida. Os adeptos não iam à bola com o VP, porque a CS não se cansou de impingir e vender a ideia que ele era um adjunto de um adjunto e que não tinha carisma, como se isso fosse algum parâmetro que permitisse atestar a competência de quem quer que seja. Pinto da Costa errou quando assumiu que não ter treinador chegaria para ser campeão, sobretudo, porque se esqueceu que o Benfica tinha criado condições para discutir os campeonatos de igual para igual. Ou seja, os adeptos não gostavam do VP, porque o futebol era chato (o que está longe de ser verdade) e porque ele não tiha carisma e porque ganhar dois campeonatos com 1 única derrota num jogo arbitrado por Bruno Paixão não chega para se ser bom.
      Enfim, fechando, porque isto chateia mesmo, essa do 1/3 do orçamento é treta. Vai lá fazer as contas e depois talvez possámos começar a conversar sobre o assunto. Não sei de onde és, nem quantos anos tens, nem como te procuras informar, mas acredita que, neste país, para te informares correctamente, tens de ser tu a procurar a informação. O que vês nos jornais, televisões e rádios são notícias, que, naturalmente, têm um objectivo e um target de mercado. É o problema da ditadura das maiorias. Nesse sentido, é importante que as pessoas tentem, pelo menos, informar-se correctamente, até para não dizerem disparates.

      Cumprimentos

    • Cesar Torres
      Posted Maio 22, 2015 at 11:30 pm

      Madureira e se na próxima temporada o Porto ganhar a liga,taça,supertaça e a liga europa? Vais manter o mesmo discurso?
      Okay, vamos lá continuar com a brincadeira de trocar os treinadores e olhar o JJ e cia. serem tri-campeões nacionais…

    • Madureira
      Posted Maio 22, 2015 at 11:54 pm

      Cesar ai o "se"… da maneira que estão as coisas pouco provável que isso aconteça, mas quanto eu queria estar errado! Veja o caso de hoje da International cup… isto serve como exemplo, quer dizer confirma-se a presença no torneio, anunciam-se jogos, datas, locais, põem-se á venda os bilhetes e agora resolve-se que não se quer ir porque implica uma viagem ao México que até é um país um o Porto tem um forte apoio e perde-se a oportunidade de jogar o torneio mais mediático da pré época que tem um numero de espectadores de cerca de 300milhões… enfim se isto são bons sinais

    • Kacal I
      Posted Maio 23, 2015 at 12:08 am

      De minha parte digo que não é não querer o Pinto da Costa mas o sucesso esgota-se e os ciclos acabam, além disso o PdC está a caminho dos 80 anos e acho que deve pensar em dedicar-se mais a si e tratar da sua saúde, a mim parece-me evidente que já não está a 100% e não é o mesmo, é preciso uma mudança.

    • Diogo JR
      Posted Maio 23, 2015 at 9:28 am

      A única coisa que o PdC tem culpa neste momento, é de não ter preparado o seu sucessor. Todos sabem que a era do PdC está a acabar, e que ele se mantém no cargo apenas pelo "respeito" que mete, e pela história que tem, mas neste momento quem está a gerir o Porto é o Antero, que nunca me agradou e que já arranjou n problemas com jogadores que podiam ter feito a diferença no Porto. Para além de que há muitas pessoas a aproveitarem se da situação do clube para irem lá sacar uns trocos ou aproveitar os tachos, e não há ninguém para controlar isto como PdC controlava, está se a perder o espíirito, e pior ainda, estão agora a virar se para os únicos que sempre apoiaram o clube e sempre deram tudo por ele, as claques.

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2015 at 10:44 am

      "A não presença é explicada pelos organizadores da International Champions Cup não escondem: "Com o Benfica a jogar na América do Norte ficamos a ganhar em termos de adesão do público e cobertura mediática dos jogos." A frase pertence a um dos responsáveis nova-iorquinos da prova que pediu anonimato, mas que procurou resumir os motivos que levaram à opção pelos encarnados já depois de estar acertada a presença do FC Porto.

      A organização norte-americana prometera para ontem um comunicado a detalhar a decisão. A fonte contactada por Record adiantou, no entanto, que "sem desprimor para o FC Porto, a organização entende que esta foi a melhor opção para aumentar o impacto dos jogos, especialmente dirigidos para as comunidades europeias e especificamente a portuguesa" no Canadá e Estados Unidos da América. E o mesmo se aplica em relação à Cidade do México "onde o nome do Benfica ainda continua associado ao de Eusébio, que jogou no México na parte final da carreira", ainda segundo a nossa fonte.
      A notícia de Record mereceu um "desmentido" do FC Porto que acaba por contradizer o que o próprio clube havia escrito no seu site a 28 de abril. Dizia ontem o comunicado dos dragões que o motivo da ausência no torneio seria uma desistência e não uma troca, devido a "uma deslocação à cidade do México, que o FC Porto não quis efetuar".

      No entanto, a 28 de abril, no seu site, o clube assegurou a presença no torneio e justificava, com palavras de Rui Barros, a presença na Cidade do México: "Há também a possibilidade de visitar o México, país que tem muitos adeptos do FC Porto…"

      Rui Barros e o diretor de relações externas do emblema portista visitaram opções para campos de treino e hotéis a utilizar pelo FCPorto, bem como tomaram nota de alternativas apresentadas pela organização norte-americana. (in Record).

      Portanto, penso que o comunicado do Porto mais não é do tentar esconder, mais uma vez, o sol com uma peneira. Mas houve muitos adeptos que não se deixaram enganar e não acreditaram na versão do clube que até nem fazia muito sentido.

    • The Monster
      Posted Maio 23, 2015 at 12:36 pm

      Manel, chega de infestar isto com mentiras.
      Esse primeiro parágrafo é totalmente falso, ainda para mais a fonte pediu anonimato, conveniente.
      Onde é que foste buscar essa história?

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2015 at 1:07 pm

      É mentira? E chamas-me mentiroso sem sequer teres lido tudo? Tal é vontade de desacreditar tudo aquilo que é desconfortável. Isso chama-se desonestidade.
      Saiu hoje no Record, mas naturalmente tudo o que diz o Record é mentira!
      O facto da fonte pedir o anonimato é sinal de mentira? Vocês vivem em negação constante!

      "Denial (one of the most known) used to describe situations in which people seem unable to face reality or admit an obvious truth (i.e. "He's in denial."). Denial is an outright refusal to admit or recognize that something has occurred or is currently occurring. Drug addicts or alcoholics often deny that they have a problem, while victims of traumatic events may deny that the event ever occurred.

      Denial functions to protect the ego from things that the individual cannot cope with. While this may save us from anxiety or pain, denial also requires a substantial investment of energy. Because of this, other defenses are also used to keep these unacceptable feelings from consciousness.
      In many cases, there might be overwhelming evidence that something is true, yet the person will continue to deny its existence or truth because it is too uncomfortable to face.

      Denial can involve a flat out rejection of the existence of a fact or reality. In other cases, it might involve admitting that something is true, but minimizing its importance. Sometimes people will accept reality and the seriousness of the fact, but they will deny their own responsibility and instead blame other people or other outside forces."

    • The Monster
      Posted Maio 23, 2015 at 3:51 pm

      Manel, desonestidade é aquilo que tu escreves constantemente aqui no blog, quer dizer, tudo o que vem no Record sobre o Porto é verídico nem que seja por uma pseudo fonte anónima, tudo o que vem do Benfica na comunicação social são calúnias.
      O Record inventou uma suposta fonte anónima, para tentar fazer daquilo que foi escrito ontem e que veio na primeira página credível depois de ser desmentido.

  • João Magalhães
    Posted Maio 22, 2015 at 9:35 pm

    Se o Porto perder, para além do Jackson, Danilo, Alex Sandro,Brahimi,Óliver e Casemiro, a coisa fica preta. O Tello vai ficar mais um ano?

    • The Monster
      Posted Maio 22, 2015 at 9:40 pm

      Perde Jackson, Oliver, Danilo e Casemiro garantidamente e Alex Sandro muito provavelmente, Brahimi quase de certeza que não sai.

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2015 at 9:41 pm

      É o que diz no contrato.

    • The Monster
      Posted Maio 22, 2015 at 9:43 pm

      Tello tem mais um ano de contrato, é também quase certo que fica, se o Barcelona quiser cancelar o empréstimo terá de pagar uma indemnização.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 22, 2015 at 9:45 pm

      Danilo, Oliver e Casemiro é garantido. Jackson, sinceramente, não estou a ver ninguem a dar 35M ( julgo que é essa a clausula ) quando ja tem 28 a caminho dos 29 anos, não está em causa a sua qualidade, para mim é top 10, mas 35M por alguem com 28/29 anos é pouco provavel mas com o PC é possivel. Se sairem só estes ja vai ser complicado, se sair Brahimi e Alex é gravissimo.

    • Caniggia
      Posted Maio 22, 2015 at 9:45 pm

      E acho que também vai perder Herrera, Maicon, Indi e mais alguns suplentes. Fala-se que Rui Barros também deve sair para o lugar deixado pelo Giovinco na Juve…

    • Bruno Djokovic
      Posted Maio 22, 2015 at 9:47 pm

      Acredita-se que o Brahimi e Alex Sandro vão embora? Eu não, a não ser que forcem a saída…

    • Kacal I
      Posted Maio 22, 2015 at 9:50 pm

      Sim, o Porto tem opção de compra de 8 milhões e mais um ano de empréstimo, como duvido que o Barça o chame de volta, deve ficar.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 9:57 pm

      O empréstimo dura mais um ano no caso do Tello. Saudações João, esperemos um Porto melhor.
      Ricardo Nunes

    • KingLeao
      Posted Maio 22, 2015 at 10:04 pm

      O Alex Sandro e hipotese para sair so tem mais 1 ano de contrato e ainda nao renovou veremos sei e que vai have muitas Mexidas nos 3 grandes espero que no meu Scp sai so mesmo o Nani mas acho dificil .

      SL

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2015 at 9:36 pm

    só eu é que achei estranho o facto do helton ter ficado no fim do jogo com o JM e com o danilo? terá sido o adeus dele?
    t.silva

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 22, 2015 at 9:43 pm

    Para o ano é meter o André Silva a titular no Porto, visto que o Jackson sai.

    E acho que o Porto devia tentar recuperar um jogador que já foi seu, de seu nome Tiago Ferreira, por ter qualidade, por ser líder em campo, por ser português e por representar aquilo que é ser Porto.

    O Ivo Rodrigues e o Leandro Silva também poderiam a pouco e pouco ir integrando o plantel. E penso que faria muito mais sentido má próxima época uma aposta em Tozé em vê de Sérgio Oliveira.

    Um outro jogador que tenho pena que não tenha vingado no futebol português, nomeadamente no Porto foi o Castro, tinhas bastante qualidade mas foi muito posto de parte com muito poucas oportunidades. Mais teve o Josué e era inferior.
    Tal como o Adrien hoje é figura no Sporting, o Castro poderia ter sido no Porto e na selecção.

    É só preciso é ter visão e entendimento no futebol português (refiro-me aos responsáveis por estes fracassos ao longo do anos no nosso futebol)

    De resto, o guarda redes Gudiño também poderia começar a ser aposta na próxima temporada.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 22, 2015 at 10:03 pm

      Peço desculpa por um ou outro erro ortográfico, mas é que a escrever pelo telemóvel às vezes acontece me isto.

    • João Magalhães
      Posted Maio 22, 2015 at 10:05 pm

      Pelo que sei, o Tiago Ferreira não é titular no Zulte Waregem. E mesmo no Porto B dava algumas casas. Não se pode subir tudo só por ser Portista.

      Quanto ao André Silva, gostava de o ver a entrar nos jogos mais fáceis das taças, a ser suplente utilizado em alguns jogos do Porto e ver como reagia. Não concordo com empréstimos para todos os jogadores, até porque cada um é uma realidade diferente.
      Também acho que o Josué dava uma boa opção de plantel, mas não me acredito que o jogador aceite esse estatuto.

      Digo isto, porque acho que uma fase menos boa do clube não deve ser motivo para mudar drasticamente.

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2015 at 10:17 pm

      Estamos a falar da equipa principal do Porto ou da equipa de reservas? Nem eu que sou adepto do Benfica, desejo tão mal ao meu principal rival na luta pelo título.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 22, 2015 at 10:32 pm

      João Magalhães percebo o que estás a dizer mas não concordo relativamente ao Tiago Ferreira, por não estar a jogar na Bélgica não quer dizer que não tenha qualidade.
      Para mim, ele, Tobias, Nuno Reis, Carriço foram aqueles que mais demonstraram potencial no futebol jovem português no Século 21 para a posição de central, mas depois há muitos fatores envolventes que levam os jogadores a seguirem outro tipo de carreiras que não se previa, como a falta de oportunidades dada.
      O Tiago Ferreira nunca teve a oportunidade que o Rúben Neves teve esta época para exemplificar. Mas este é um tema que dava aso a debates muito longos.

      O próprio Carriço poderia ser uma opção a ter em conta pelo Porto para a próxima época e o Bruma também.
      Faltam jogadores portugueses ao plantel e bons que conheçam a realidade do país, do futebol nacional e afins. Por muito que não concordem e critiquem quem pense como eu estou a dizer por exemplo, este é um dos principais problemas senão o maior.

      Só uma correcção João, eu não disse que achava que o Josué dava uma boa opção no Porto para o ano, eu disse sim que o Castro era e é superior ao Josué e não teve metades das oportunidades que o Josué teve.

    • Arnaldo
      Posted Maio 22, 2015 at 11:07 pm

      O João Dias anda desaparecido mas parece que tem aqui um substituto à altura…

      Vocês (fanáticos da formação) vivem num mundo que não existe… Um mundo cor de rosa onde qualquer jovem que faça 3 jogos bons nos juniores/b tem qualidade para equipas como Porto e Benfica.

      Depois os nomes que das são de rir, desculpa que te diga.

      Tiago Ferreira é péssimo jogador, nem neste Penafiel jogava… Pior que o Rodrick ou Miguel Vítor.

      André Silva pode ter futuro, mas para substituir o Jackson tem primeiro que se afirmar na B o que ainda não fez.

      Comparar com o Aboubakar é cómico e mesmo o Gillas ou Kleber são hoje bastante mais jogadores. Há e o Domingos 2.0 tem muito mais potencial e qualidade.

      Castro é um jogador de equipa de meio da tabela, bem inferior a um Evandro ou Quintero. Josué é melhor todos os dias.

      O Ivo nem no Guimarães joga com o treinador que em Portugal mais aposta em jovens e tem lugar no Porto? Falamos de um jogador suplente do Sami por amor de deus.

      Mas quando o exemplo de um bom jogador para ti é o Adrien estas confessado…

      No fim não percebi bem, das a entender que o PC e o Antero não percebem de futebol e não têm visão? Achas que sabes mais que eles?

      No Benfica punhas o Nuno Santos e o Guedes no lugar dos argentinos certo? o Renato no sítio do Pizzi e o Nunes a central…

    • Arnaldo
      Posted Maio 22, 2015 at 11:16 pm

      Quando o Porto do Vp ganhava campeonatos com 2 portugueses no 11 isso não era problema? O AVB limpou tudo com 3.

      O Benfica este ano tem sempre 2 no 11, o ano passado raramente tinha um e limpou tudo e no primeiro ano só tinha o Coentrao.

      Isso é conversa da treta, mete na cabeça que só conta uma coisa:qualidade.

      A equipa dos portugueses e formação não é campeã à 13 anos… Porquê? Porque não tem Jonas, Gaitan, Oliver Danilo, etc.

    • RubenAndrade
      Posted Maio 22, 2015 at 11:25 pm

      Mega Badjeras, tu não es Portista de certeza!!! Queres mesmo que o Porto lute pelo campeonato com o nome dos jogadores que mencionaste em cima??? Deves estar a gozar com uma pessoa. Com esses jogadores, o Porto nem no 4 lugar ficava.

    • Jota
      Posted Maio 22, 2015 at 11:32 pm

      E quando o Benfica não ganhava também era devido à formação (que não existia no plantel principal) aos Portugueses (que não jogavam)? E este ano o Porto, recheadíssimo de estrangeiros, não vai ganhar nada também devido à formação e aos Portugueses? Parvoíce atrás de parvoíce. O Sporting não tem ganho, mas não é devido a isso. Quando se recheou de estrangeiros (alguns bem caros) e nomes conhecidos foi quando teve o pior desempenho da sua história.

    • Arnaldo
      Posted Maio 23, 2015 at 12:02 am

      O Sporting não ganha porque não tem tido jogadores da qualidade do Benfica e o Porto, e como aos melhores jogadores Portugueses não lhe chegamos esses mesmos jogadores têm que ser estrangeiros…

      Simples e óbvio.

      O Nani por exemplo é Português e tem grande qualidade mas como ele e a preços que os grandes chegam não há mais nenhum… Aliás mesmo o Nani foi um achado e algo difícil de voltar a acontecer.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 23, 2015 at 12:48 am

      Eu sou tão ou mais portista que o Tiago Ferreira, posso ir lá dar uma perninha a ponta de lança.

    • Logen
      Posted Maio 23, 2015 at 1:14 am

      Subscrevo o coment do João Lains!

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 22, 2015 at 9:44 pm

    Jogo fraco do porto, lopetegui não me parece ter condições para continuar, Danilo é Top 5 mundial e Quintero mais uma vez comprovou o que eu não compreendo como um jogador com tamanhas qualidades não tem mais oportunidades. Será que não treina? eu não sei, mas aquelas desculpas que quando tem oportunidades não aproveita, têm o seu fundo de verdade e de "inverdade", porque a aposta nunca é continua e quando atua como foi exemplo de hoje cria mas os seus companheiros não aproveitam. Pode não ser um jogador muito intenso mas noo nosso campeonato com a sua tecnica e visão faz estragos. Se tivesse sido melhor aproveitado em certos jogos onde o espaço era pouco e o jogo se encontrava internitente seria sem duvida o "abre latas" que faltava.

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2015 at 9:48 pm

    E o Aboubakar lá salvou o Porto depois de ter sido "impedido" de jogar. Ai a estrutura…

    Pedro Cunha

    • ACT7
      Posted Maio 22, 2015 at 10:13 pm

      mas o golo ao Penafiel custou 3M…

    • César Silva
      Posted Maio 22, 2015 at 10:31 pm

      Impedido de jogar no Restelo e joga hoje ? Qual a diferença ? Nenhuma.
      Se foi realmente impedido de jogar no Restelo, não fazia sentido ter jogado hoje também

      E não são 3M. Existem duas possibilidades, ou 1M por 10% do passe, ou 2M por 20%, isto a cada 20jogos realizados.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 11:26 pm

      Mas jogou hoje pq já se estava a falar muito deste "caso", querem mandar areia para os olhos dos adeptos. Porto está numa situação financeira muito débil. Vamos levar uma razia pior que a do Benfica este ano…

      Pedro Sousa

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2015 at 9:50 pm

    Já se previa um jogo assim depois do que se passou na semana anterior. Mesmo jogando com depressão outro resultado que ñ fosse a vitoria seria injusto face ás oportunidades claras.

    Charlie Ba

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2015 at 10:06 pm

    Só um promenor, eu, como Benfiquista, olho com desconfiança o Porto para a próxima época…
    Sim, o Porto está a jogar mal e sim, o Porto vai vender os melhores jogadores, mas também vai ter grandes receitas com 31,5 M do Danilo + 30~35 do Jackson + Quintero + A. Sandro (?) + Herrera (?).
    Como o Benfica e Sporting não vão investir muito e ainda vão vender as suas perolas, o Porto vai ter um plantel não tão equilibrado como o desta época, mas vai ser tão ou mais forte que o do Benfica e Sporting. Por isso os futurologistas que dizem que o Porto está acabado, tenham calma porque para o proximo ano vai ser um campeonato renhido.
    Joel M

  • nonameslb
    Posted Maio 22, 2015 at 10:08 pm

    Aboubakar pode ser um caso serio no futebol Portugues.

    • Pedro R.
      Posted Maio 22, 2015 at 11:35 pm

      Não sei se é ironia ou não, mas de facto o Aboubakar tem tudo para ser uma referência por cá. É fisicamente forte, com uma técnica de drible curto muito pareciável e uma facilidade de remate estúpida. Bem entrosado pode dar cartas

  • cards
    Posted Maio 22, 2015 at 10:11 pm

    muito fraco este porto, agora é esperar que saiam Danilo, alex sandro, casemiro , óliver, jackson

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 22, 2015 at 10:23 pm

    Se não foi a pior assistência de sempre… 16 mil com bilhetes à borla é muito mau!

    • César Silva
      Posted Maio 22, 2015 at 10:38 pm

      À borla ? Onde ? Os mais baratos eram a 5€ para sócios.

      Mas muito boa assistência foram os 17mil para a Champions contra o Bayer Leverkusen.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 23, 2015 at 12:49 am

      Ainda gostava de saber onde viste os bilhetes à borla, eu não paguei assim tão pouco.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2015 at 9:22 am

      À borla como quem diz…5€ num jogo do Porto é como se fosse à borla…

      Tem tudo a ver…Um jogo em Dezembro a meio da semana com bilhetes a preço de champions…

  • MiguelR
    Posted Maio 22, 2015 at 10:30 pm

    Temporada terminada, objectivos não compridos. Resta começar a preparar a próxima época, vendo o que falhou nesta.
    Quanto ao Lopetegui, só há uma questão a saber que é: os jogadores que se mantiverem estão com o treinador?
    É que o facto dos adeptos não gostarem do treinador para mim tanto me faz, o mais importante é o grupo estar com o treinador, pois todos sabemos que com vitor pereira os adeptos estavam bastante divididos e mesmo assim ele foi bicampeao nacional nos 2 anos que cá esteve como treinador.

  • Daniel Alves
    Posted Maio 22, 2015 at 10:47 pm

    Típico jogo de fim de época entre 2 equipas já sem nada para jogar. Jogo chato, mais oportunidades para o porto ( o cabeceamento do Jackson e aquela do Brahimi de baliza aberta valha-me deus!), e um penafiel que aproveitou a apatia do porto para fazer um jogo razoável e que até podia com um bocadinho de sorte dar num bom resultado. Jackson e Danilo despendem-se e mereciam melhor adeus ao clube, uma vez que deram sempre tudo pelo mesmo. E o colombiano irá fazer tanta falta ali…

    Quando fomos campeões em 2009/2010 eu também me deixei levar pela euforia e não levei o porto muito a sério. Em Maio de 2011 tinha aprendido a lição. Parece que muito mudou entretanto, para pior no dragão e melhor na Luz. Mesmo assim cuidado com euforias de quem ache que aquela malta agora morreu.
    O final desta época significa que o treinador da próxima época, Lopetegui ou outro, vai ter de refazer uma equipa, o que desfaz o mito de que o porto tinha uma equipa construida. Casemiro e Oliver regressam aos seus clubes, Danilo vai para o Real Madrid, Jackson ainda não se sabe onde vai parar. Há vários pretendentes para Alex Sandro e a falta de laterais esquerdos de qualidade não é grande por isso não é estranho se sair. Herrera parece ser apreciado em Inglaterra onde está bem cotado, muito principalmente pelo Mundial. Helton espera pela renovação e Fabiano não deve ficar também. Vendo isto, o porto perde a referência atacante das últimas 3 épocas, o melhor jogador de equipa e que rendia + de 30 golos por época; os laterais titulares das últimas 4 épocas; os 2 GR que foram titulares neste campeonato e um deles a maior referência do clube; e o meio campo titular. Com o orçamento reduzido, dito pelo próprio dirigente da SAD portista, qual será a política de transferências do clube? Decisions, decisions.

    Que seja mais um ano mau no Dragão é o que quero.

  • Fabio
    Posted Maio 22, 2015 at 10:57 pm

    O descontentamento nao era com a equipa hoje, quer dizer era mas o principal era com a direcçao devido ao bate boca que houve durante a semana. Pode ser que hoje tivessem percebido que sem as claques o jogo parece um amigavel, acho que nem no famoso Inter-Porto á porta fechada teve tão calmo como hoje.

  • Fabio
    Posted Maio 22, 2015 at 10:59 pm

    O que os adeptos acham ou deixam de achar pouco interessa,desde que a equipa continue com o treinador se fossem sempre por eles, bastava uma derrota e o treinador era logo despedido, se fosse por eles o VP nunca tinha sido campeao no Porto, quanto mais Bi.

  • Leão de Honra
    Posted Maio 22, 2015 at 11:11 pm

    Este 'All in' do Porto esta temporada vai deixar sequelas…

    Jackson, Danilo e possívelmente Brahimi, irão sair do Porto mas o dinheiro que entrar será mais para pagar o deficit desta temporada e da anterior em termos de desequilíbrio orçamental…

    O Porto gasta muito acima das suas receitas… em vez de gastar 40 milhões de orçamento de salários deve andar perto dos 90, se juntarmos outros custos com transferências que bateram na trave, como o caso do Adrian Lopez, o Porto prepara-se para passar tempos difíceis…

    è que convém não esquecer que por cada empréstimo obrigacionista vem o pagamento do mesmo mais o juro… que não se pense que o Porto por ter feito agora um empréstimo de 45 milhões que vai andar a larga, penso até que este empréstimo é para pagar o anterior…

    Portanto advinha-se tempos de contenção e o próprio Fernando Gomes já hoje veio admitir que vão ter que baixar o orçamento na próxima temporada…

    Jackson sai
    Danilo sai
    Brahimi provavelmente também, embora tenha desvalorizado um pouco desde dezembro
    Tello custa muito dinheiro accionar a opções
    Casemiro idem
    Oliver regressa ao Atlético…

    Sobram:

    Alexandro
    Indy
    Herrera
    Quintero
    Quaresma
    Aboubakar

    O Porto terá que na próxima época tentar reforçar-se e fazer uma equipa a volta destes jogadores, sendo que há algumas duvidas se alguns destes também não serão transferidos…

    Moral da historia: quando mais fundos… mais fundo! (mas continuem a depor em favor das Doyens e companhia)

    • Diogo
      Posted Maio 22, 2015 at 11:36 pm

      Nao existe nenhum jogador do Porto chamado Alexandro, existe sim um Alex Sandro, depois o Tello ainda fica mais um ano no Porto, porque esta emprestado por 2 anos.
      Quintero tambem vai sair e com o dinheiro desse mais os que citou( Brahimi é incognita) da para pagar contas e ainda reforçar a equipa, que nao sao só 6.

      E moral da historia equipa dos fundos ganhou titulos e ……mais titulos apesar deste 2 anos não. A equipa que rasga contratos esta á 13 anos para conseguir ganhar 1 campeonato.

    • Kacal I
      Posted Maio 23, 2015 at 12:09 am

      A opção de compra do Tello é de 8 milhões, não é assim tanto dinheiro, depois ele está cá emprestado mais um ano.

    • Ninja
      Posted Maio 23, 2015 at 1:39 am

      Moral da história: O porto numa época má valorizou activos de maneira a poder financiar uma próxima época com o investimento adequado para retomar o campeonato. É isto que nos distingue dos demais.

      Brahimi vendido? Deves saber algo que mais ninguém sabe. As saídas confirmadas são Danilo, Jackson e Oliver.

      Casemiro pode ficar por 15M, mas por esse valor compram se três trincos de qualidade.

      A decisão quanto a Tello acontece daqui a um ano, opção de 8M não me parece extraordinária se for regular. Nao esquecer que o passaporte espanhol pesa muito na futura valorização.

      Alex Sandro ou renova ou sai por um valor que chega e sobra para substitui-lo com critério.

      O all in… Este foi o ano em que o Porto superou o Benfica em termos salariais e foi all in. Em todos os outros anos o Benfica era n.1 em salários consistentemente mas esse termo não existia… Ironias do destino.

      Razia? Ouço o termo todos os anos, todos os anos vejo o plantel rejuvenescer. É preciso uma década adicional do modelo de negocio a funcionar para acreditarem na capacidade de ter uma equipa competitiva para o ano?

      O Porto precisa de limpar o plantel de 2as e 3as linhas. Há 2 ou 3 onzes que lutavam pela champions no nosso campeonato apenas e só nos quadros do clube! Otávio custou um orçamento de equipa da 2a metade da tabela e ainda não jogou na A?!!?

      Reyes, Quintero, Kléber, Josué, Abdoulaye, Carlos Eduardo, Licá, Otávio, Sami, Ricardo Nunes, Bolat, Quino, Caballero, Opare, Ghilas.

      Estas vendas financiavam uma época e meia do futebol do Sporting. O problema do porto é apenas um: fartura a mais!

      Continuidade, competência e rigor. Manter Lopetegui para assegurar o 1o que ele retribui com o 2o e depois cabe a SAD executar o 3o.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2015 at 9:42 am

      O Porto valorizou activos? Estás a contar com os emprestados?

      Danilo já foi,Jackson deve ir,o Oliver não deve ficar,o Alex Sandro talvez vá…E é aqui que está o problema,não vão arranjar igual ao Danilo e ao Jackson tão cedo,e mesmo o Alex Sandro vai ser difícil substituir. Se o Porto já precisava de reforços para a próxima época,imagine-se quando estes e outros saírem…E ainda não perceberam que o Porto além de não estar a nadar em dinheiro,as vendas que irá fazer não são reais,se fizer 80/100 milhões em vendas só vão ficar com uns 35/40 reais,e esses 35/40 dão para pagar muita conta… E com o Espanhol no comando mais uma vez…Acredito ainda mais no Tri.

    • Carlos Franco
      Posted Maio 23, 2015 at 10:37 am

      Nina, está tudo bem a nível de liquidez, direcao, treinador e jogadores. Esta época foi falta de sorte!

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2015 at 11:05 am

      O problema do Porto não é fartura a mais é apenas uma: má gestão! E já o digo há muitos anos!
      Este ano foi o do desesperado "all-in" que eu avisei e escrevi-o, iria dar mau resultados. E deu! Esperem mais uma semana até sairem os resultados do 3º trimestre irão perceber melhor.

      Para o ano o Porto não pede jogadores emprestados mas vai colocar-se nas mãos de fundos, Doyen, para conseguir 2 ou 3 jogadores co alguma qualidade para compensar os emprestados que vão sair.

      As vendas que o Porto irá fazer, Jackson, Alex e mais alguns serão para pagar as contas que ficaram dos dois últimos anos. O empréstimo obrigacionista foi para fazer o "roll over" de um antigo e para pagar custos de exploração. Não irá restar muito dinheiro para investimentos em jogadores!

      As modalidades têm tido um "donwsizing" significativo e Fernando Gomes já avisou que é para continuar. Esperam até o downsizing chegar ao plantel principal. Porque irá chegar!

      Não poderão continuar com uma tão elevada conta de custos de pessoal e este ano tiveram a sorte de irem longe na Champions graças a um sorteio muito favorável que para o ano não será igual, não serão cabeça de série, não estão no pote 1.

      No entanto não sei se já reparam mas o dinheiro dos prémios da Champions foram todos para pagar o acréscimo de custos de pessoal do ano anterior para este. Isto é, o dinheiro esfumou-se por entre os dedos mas sem quaisquer resultados práticos. Quem ficou a ganhar foram os jogadores que agora se vão embora.

    • MiguelR
      Posted Maio 23, 2015 at 11:37 am

      É assim mesmo Manel..
      O FCPorto faz dinheiro com fartura mas nao ve nenhum.. tudo pa pagar contas..LOL

    • The Monster
      Posted Maio 23, 2015 at 12:46 pm

      Ricardo

      80/100 milhões em vendas só vão ficar com 35/40?
      Só com o Danilo já encaixou 31,5 milhões( líquidos), achas que só vai encaixar 4 milhões líquidos com Jackson e Alex Sandro para fazer esses 35? Explica-me lá essas contas?

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2015 at 1:25 pm

      Com o Danilo encaixam 31,5 M líquidos? Isso é o que a propaganda espalha pelas redes sociais mas isso é impossível pois há regras contabilistas que terão de ser respeitadas.
      O melhor será esperarem uma semana pela saída dos resultados do 3º trimestre para verificarem quanto foi o lucro líquido da venda do Danilo.

      Venderam o Danilo (30M) em Março, fizeram um empréstimo obrigacionista (45M) em Maio, totalizando 75M, mas isso foi para fazer o roll over do antigo EO (30M) e pagar o empréstimo bancário (25M). Quanto fica? Quem de 75M retira 55M ficam 20M.

      Têm custos operacionais durante os meses de Abril, Maio Junho e Julho, 4 meses a 10M dá cerca de 40M que são custos que terão de ser pagos.
      Se pensarmos que ainda têm uma parte do passivo de curto prazo de 100M e mais algo a pagar aos bancos em Setembro não sei onde irão arranjar dinheiro para investimentos mesmo que vendam o Jackson e o Alex.

      A mim o que me parece é que o Porto anda a viver mês a mês e vai vendendo activos à medida que precisa de liquidez. Acham isso boa gestão?
      Isto sou apenas eu a fazer cálculos por alto.

    • The Monster
      Posted Maio 23, 2015 at 3:46 pm

      Manel, a transferência global do Danilo para o Real Madrid foi de 39,3 milhões.
      O FC Porto recebeu 31,5 milhões do Real, e o Real suportou o restante do global da transferência, 4 milhões em comissões, 1,5 milhões em direitos de formação, 1,8 para o Santos, e 500 mil euros por um seguro. Isto é PÚBLICO, qual é a dúvida?
      Os teus cálculos por alto nunca batem certo já reparaste?

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2015 at 4:18 pm

      Essa é a propaganda espalhada nas redes sociais, igual à do Hulk que diziam que foi vendido por 60M e no fim verificou-se que o lucro foi residual, se contarmos a totalidade dos custos.
      O melhor é esperar mais uma semana e depois é que vamos ver.
      Os meus cálculos estão quase todos certos porque são muito fáceis de fazer para quem não está em negação!

  • Abel Alves
    Posted Maio 23, 2015 at 12:53 am

    Quer-me parecer que este zero o ano zero para Porto e Benfica. O desinvestimento será significativo.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 23, 2015 at 12:59 am

    Hoje sim, finalmente fui fazer a minha parte no protesto pela época. Sou um defensor acérrimo da continuidade de Lopetegui, mas hoje fiz parte dos que protestaram no Dragão. Nunca fui fã de mostrar descontentamento a meio dos jogos ou da época, causa mais instabilidade que outra coisa, mas no fim quando as coisas não correm bem, já sou a favor. Só tenho pena pelo Danilo, que merecia uma despedida muito melhor. Ao início não gostava nada dele, mas com o tempo convenceu-me, e hoje cativou-me para sempre. Inúmeros sprints pelo flanco, uma vontade e um querer enormes mesmo quando tudo está perdido, deu tudo para marcar e se despedir bem, mas infelizmente foi aplaudido por poucos. Eu aplaudi de pé, e só tenho que lhe agradecer por estas 3 épocas e meia.

    Hoje o grande destaque do jogo foi mesmo o protesto, e os assobios dos restantes adeptos para as claques. Engraçados, esses senhores do assobio. São eles que durante o ano também o fazem provocando ainda maior desconforto à equipa quando as coisas correm mal, enquanto os denominados vândalos apoiam e cantam. Hoje, são criticados por não apoiarem. Decidam-se, pipoqueiros da central.

    Tarjas bastante duras para a equipa, tanto da parte dos Super como do Colectivo. As que me ficam mais na retina diziam: "dos fracos não reza a história.. boas férias para vocês!", e "euros não compram mística". Acertadas sem dúvida. Que saudades de um Jorge Costa nesta equipa!

    Quero também deixar aqui um destaque ao Rúben Neves, que é sempre dos que mais vive o jogo e a equipa. A forma como se dirige sempre às bancadas no fim do jogo diz tudo, e é de quem conhece a casa. Oxalá marques uma era no clube, e sejas a nossa próxima referência e ídolo. Mística, precisa-se!

    Por fim, quero congratular o Casemiro que foi sempre um excelente profissional enquanto esteve, e sempre deu tudo (às vezes até deu demais) pela equipa. Um verdadeiro guerreiro, que gostava que ficasse. Ele e Óliver, claro. Esses, aplaudo de pé, tal como Hélton. Espero que não seja uma despedida também.

    Fica o fim de época, e hoje saí do estádio com uma vontade enorme de regressar para o ano, rumo ao resgate! A equipa não será a mesma mas as ideias sim, espero ver apoio à equipa, todos juntos rumo ao título.

  • DaniMontana
    Posted Maio 23, 2015 at 9:35 am

    Pinto da Costa deve ter consciência de que já não tem o que é necessário para o cargo, mas a verdade é que deve lhe custar deixar o Porto depois de tantos anos.

    Quanto ao treinador e o homem certo para seguir com equipa na próxima época.

    Aprendeu ou deve ter aprendido que não se brinca ao FM na vida real, troca muito nem sempre resulta, muito menos contra rivais (Sporting no Dragão! !).

    Se ele deve sair porque não ganhou nada (falso ganhou uma montanha de dinheiro), se deve sair por causa disso, Jesus devia ter saído quando perdeu 3 competições no final de uma epoca, em que até confusão com jogadores teve.

    DaniMontana

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 10:52 am

    Boas tardes antes de mais, sou um leitor atento do blog e vai ser a primeira vez que vou comentar e gostaria que me explicassem uma coisa sou benfiquista e não quero com isto "virar o bico ao prego" porque a campanha internacional do meu clube foi um falhanço total mas….

    Alguem que me explique qual é o merito ou o grande feito do Porto em chegar aos quartos de final da champions com as equipas que teve de defrontar?
    Grupo acessivel apenas com um ou outro jogo de grau de dificuldade razoavel onde passou com distinção
    Oitavos de final com obrigação de passar sem grandes sobressaltos
    Quartos de final dificeis onde foi natural ser eliminado

    Por isso alguem que me explique porquê valorizar lopetegui por lá ter chegado, como se fosse uma desculpa ou ponto a favor para a sua permanencia

    IB

    • Pedritxo
      Posted Maio 23, 2015 at 1:43 pm

      eu tambem sou benfiquista, mas ha que valorizar, chegou aos quartos, o benfica na champions tem sido uma desgraça, logo nos benfiquistas, nem podemos falar muito, mas o porto tambem nao tem feito grande coisa la, a excecao deste ano.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 23, 2015 at 1:22 pm

    Não vi o jogo, por isso o que estranho mesmo é a ausência de golos por parte de Jackson.

Deixa um comentário