Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeptos do Barcelona preferem Umtiti a André Gomes; Mathias Frank vence na Vuelta

O central francês vaficion-del-barca-valora-positivamente-llegada-umtiti-1473242574035ai conseguir agarrar a titularidade? Foi opção de início em 3 dos 4 jogos dos culés nesta temporada. Por outro lado, é interessante verificar que cada vez mais existe a ideia de que a famosa cantera blaugrana está em crise (tem havido um decréscimo do número de jogadores formados no clube no plantel).

O jornal catalão Sport fez uma sondagem aos adeptos do Barça, perguntando a opinião destes sobre vários temas que marcam a actualidade do clube. Ora, questionados sobre qual foi a melhor contratação dos catalães neste defeso, 67% dos inquiridos consideram que se tratou do central francês Samuel Umtiti, o qual ficou assim claramente à frente das restantes caras novas: Denis Suárez recolheu 16% dos votos, o português André Gomes 9%, o avançado espanhol Paco Alcácer 4%, o lateral francês Digne 3% e, finalmente, o guardião holandês Cillessen com apenas 1%. O jornal pediu ainda que os adeptos dessem uma nota, de 0 a 10, a cada uma das incorporações, e aí o ex-Lyon também lidera, já que 43% dos participantes lhe deram nota 8 (a mesma nota que Denis e Gomes, maioritariamente, obtiveram, mas com uma percentagem menor), sendo de realçar que a maior parte dos votantes dão apenas nota 5 a Cillessen. Por outro lado, a esmagadora maioria dos inquiridos (89%) concorda com a aposta feita em Ter Stegen, ao passo que, no plano das saídas, Dani Alves é o jogador de quem a maior parte dos votantes (52%) mais falta sentirá, seguido de Bravo (28%) e até Marc Bartra (12%). Finalmente, grande parte dos participantes (88%) concorda com as cedências de Samper e Munir, ainda que 54% dos inquiridos considerem que a formação do Barcelona está em crise.

Numa subida final fantástica, Froome sofreu muito mas conseguiu chegar junto de Quintana, Chaves e Contador (ainda assim não está no nível do Tour) – Mathias Frank venceu a 17.ª etapa da Vuelta. O suíço da IAM integrou um grupo em fuga e foi o mais forte na dura subida final (cerca de 4 quilómetros com rampas quase sempre acima dos 10% de inclinação e por diversas ocasiões perto dos 20%), com Konig (Sky) a fazer 2.º e Gesink (LottoNL-Jumbo) 3.º. No que toca à classificação geral, Froome chegou a estar a perder tempo mas conseguiu recuperar, tendo os 4 primeiros da geral (Quintana, Froome, Chaves e Contador, por esta ordem) chegado ao mesmo tempo.

VM
Author: VM

43 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:35 pm

    A melhor academia do Mundo está a morrer. Há quanto tempo um jogador do Barcelona B não integra o plantel do Barcelona? Têm lá qualidade e os maiores exemplos atualmente são os casos do Grimaldo ou do Denis Suarez ou mesmo do Sergi Samper que penso que têm qualidade para fazer parte do plantel do Barcelona. Se o Barcelona aproveitasse todos os jogadores que vêm da Academia teriam agora jogadores como o Nolito, o Halilovic, o Grimaldo… e há outros que sairam e que depois reentraram por algum dinheiro como o Rafinha ou o Denis Suarez. Têm a melhor academia do Mundo mas infelizmente não aposta no produto da casa e começa-se a apostar muito mais em valores estrangeiros.

    • Lucky Luciano
      Posted Setembro 7, 2016 at 4:46 pm

      O Denis Suarez é formado no Celta de Vigo e Manchester City e não no Barcelona. O Barcelona adquiriu-o já em sénior.

      • Kafka
        Posted Setembro 7, 2016 at 4:58 pm

        O Tiago falou em jogadores do BarçaB e hoje em dia a formação é muito mais ampla que jogadores até aos juniores, também passa pela captação para as equipas B e elevar esses jogadores para niveis de qualidade que lhes permitam vir a atingir a equipa A

    • Kafka
      Posted Setembro 7, 2016 at 4:55 pm

      O últimos são o Denis Suarez, Rafinha e Sergi Roberto, no entanto concordo que neste momento a formação do Barça atravessa uma crise

      Mas não há grande alternativa, o Real Madrid tem subido a parada para níveis de exigência tremendamente altos e portanto o Barça para conseguir acompanhar o Real Madrid e continuar a ter os melhores do Mundo e continuar a vencer, não se pode dar ao luxo de arriscar e apostar em incógnitas das camadas jovens a ver se dá ou não… pelo que tem de ir ao mercado contratar jogadores que apresentem garantias no imediato…

      Por exemplo, falas no Nolito, Halilovic e Grimaldo, mas estes 3 são melhores que quem no plantel actual do Barça?

      Mas também concordo que neste momentos a formação do Barça baixou um pouco o nivel, neste momento inclusive isso é tema de debate na Catalunha

    • Heber Príncipe
      Posted Setembro 7, 2016 at 4:57 pm

      No início do seu comentário diz que a academia está a morrer, no final diz que é a melhor do mundo, em que ficamos?

  • Pablo Escobar
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:42 pm

    Pois. Com os valores absurdos do negócio André Gomes não surpreende esta conclusão dos fãs blaugrana.

  • Nito
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:43 pm

    Além das lesões que não o largam, André Gomes vai ter muita dificuldade em ter minutos num meio campo do FC Barcelona onde Busquets, Rakitic e Iniesta são indiscutíveis, e onde Masherano, Turan, e Denis Suarez são os suplentes mais vezes utilizados (Sergi Roberto e Rafinha também podem jogar no meio).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:46 pm

    Penso que se trata da melhor contratação, ou pelo menos, a mais necessária. Era uma posição, que desde a saída de Puyol precisava de ser reforçada, pois embora o Mascherano fosse desempenhando com qualidade a posição, sentia-se a falta de uma dupla consolidada e que libertasse o argentino também como back-up a Busquets na sua posição.
    O Umiti tem tudo para agarrar desde já o lugar e por lá ficar durante muitos e bons anos.

  • Heber Príncipe
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:48 pm

    André Gomes não tem qualidade para ser uma real mais valia neste Barcelona, parece me que só vai fazer número durante algum tempo e depois é despachado.

    • Joe cocas
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:02 pm

      verdade. O mesmo se passa com joao mário.

      • Luis bcn
        Posted Setembro 7, 2016 at 5:50 pm

        O joão Mário tem qualidade para este Inter. E este Inter não é nem nunca será o Barcelona.

        Via mais o Bernardo Silva no Barça que o André Gomes.

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:53 pm

    Sendo que o Barça tinha falta de alternativas para a posição de defesa central é normal que os adeptos tenham gostado da contratação do Umtiti, já que é um bom jogador.
    Denis e André Gomes vieram dar mais soluções ao meio campo e como são ambos jovens os adeptos apreciaram a contratação. Terão menos minutos do que o ano passado, devido à qualidade do meio campo do Barça mas poderão aproveitar uma eventual lesão de algum jogador.
    Paco Alcacer e Digne vieram para ser suplentes. Não pondo em causa a qualidade de ambos, os titulares para as suas posições são muito melhores.
    Os votos do Cillessen acho que refletem o descontentamento em relação à venda do Bravo.

    No último jogo do Barcelona estavam 5 jogadores da formação no 11 inicial, e ainda entrou Rafinha.
    Falar em crise não faz muito sentido.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:54 pm

    O problema do Barcelona é que os jogadores que saem da cantera sabem que são bons e começam de imediato a pedir minutos. Ora se o clube for a dar minutos a todos, teriam que sentar os titulares frequentemente (a qualidade dos jogadores da formação abunda por aqueles lados).
    Os jogadores vão ficando insatisfeitos o que leva a alguns deles forçarem a saída (como foi o caso de Grimaldo que veio por 1 milhão de euros). Saíndo esses mesmos jogadores, automaticamente é preciso colmatar a sua saída, daí as contratações.

  • Goncalo Gaia
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:54 pm

    O maior “reforço” para já foi sem dúvida Arda Turan

  • Rui Vasques
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:55 pm

    André Gomes e William são dois jogadores ridículos. Intensidade zero.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:04 pm

      Para que é que o William é para aqui chamado?

    • João Miguel
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:05 pm

      Elucida me por favor sobre jogadores como Pirlo, Xabi Alonso e por aí que têm intensidade zero. Amigo, nao estando de todo comparando os primeiros aos mencionados no meu comentário, intensidade é uma coisa sobrevalorizada em relação ao posicionamento e cultura táctica. É mais fácil preferir um Adrien ou Renato Sanches a um André Gomes ou William porque correm muito e trabalham imensa (ou dão ideia disso) mas André Gomes e William têm imensa qualidade e não é por correrem pouco. Não é por correrem muito ou pouco que és um grande jogador.

      • VascoMoreira
        Posted Setembro 7, 2016 at 6:06 pm

        Explica-me só em que momentos de jogo o William de Carvalho tem uma qualidade tão extrema, para poderes dizer que uma das armas dele é o posicionamento e cultura táctica, o que faz com que não necessite de intensidade (ainda por cima na área do terreno em que atua).

      • JMVA
        Posted Setembro 7, 2016 at 6:22 pm

        Quem me dera que o André Gomes ou o William valessem metade desses jogadores. Se é verdade que Pirlo ou Xabi Alonso podiam não correr muito, pelo menos iam a bola, nem que fosse para fazer falta. Já os nossos médios ficam a olhar para a bola e a vê-la andar de um lado para o outro (se o André Gomes ainda é médio ofensivo e portanto, tem “alguma” desculpa, a mesma coisa não se pode dizer do William…).
        Mas pronto, agora só por uma pessoa dizer uma verdade, é logo atacada. É o que vale o futebol em Portugal, defendem-se os jogadores dos clubes em vez de admitirem os erros.

      • bmcrl
        Posted Setembro 7, 2016 at 6:44 pm

        Pirlo e Xabi Alonso têm um posicionamento perfeito. Já agora, veja os amarelos e as castanhadas que o Xabi dá e depois venha-me dizer quem não é intenso. Pode já não ser tanto, e está mais lento, mas a idade não perdoa.

      • Rui Vasques
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:45 am

        Não vou debater com quem acrescentou zero sobre futebol.

    • miguel
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:50 pm

      Há uma coisa que se aprende quando se entra para as escolinhas de futebol, quem corre é a bola não os jogadores.

    • Nuno R
      Posted Setembro 7, 2016 at 8:57 pm

      Intensidade… belo vernáculo.
      Revi o lance do 2º golo (o tal em que o o william é “o” culpado, apesar de andarem lá mais uns quantos, e do Moutinho ter tantado levantar vôo a dar aos braços em vez de jogar à bola) e mesmo devagar, devagarinho, o William chegou bem a tempo à área.
      O erro dele foi não ter acompanhado o avançado, ficou perdido no meio da área a olhar à volta e aparentemente não viu ninguém a quem marcar.
      Claro que quem não percebe pevide disto pensa que defender é correr o mais depressa possível para trás, ou então ir a correr atrás da bola tipo um cãozito a perseguir um brinquedo de borracha. Quando o que é preciso é marcar linhas de passe e progressão. Que foi o que o William não fez.
      Não por falta de intensidade, foi mesmo por falta de QI.

  • Jesus
    Posted Setembro 7, 2016 at 4:55 pm

    Depois ainda se fala da academia do Sporting, se há uma academia reconhecida mundialmente por ser das melhores do mundo que está a ser destruída é a do Barcelona, se não me engano desde o Busquets que não têm um jogador da cantera titular.

    • Makelele
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:06 pm

      Sergi roberto

    • Kafka
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:06 pm

      Queres mesmo comparar o grau de exigência que é necessário para jogar no Barça e no Sporting?

      É muito mais dificil ao Barça/Real/Bayern formarem um jogador para entrar de caras na equipa, do que ao Sporting/Benfica/Porto, porque o grau de exigência e margem de erro é bem mais pequeno no Barça/Real, logo não faz sentido essa comparação

      O Barça como o Real nos últimos anos têm formado jogadores que entrariam de caras no Benfica/Porto/Sporting mas que não têm qualidade para entrar nos actuais super-planteis de Barça/Real

      Ainda assim concordo contigo que a formação do Barça baixou nos últimos anos, no entanto era previsivel que baixasse, porque o Barça teve uma geração onde formou alguns dos melhores jogadores dos últimos 20 anos da história do jogo, como Messi, Iniesta, Busquests, logo é impossivel forma 2 Iniestas ou 2 Messis de seguida, porque são jogadores que aparecem 1 vez de 25 em 25 anos

    • Manuel Teixeira
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:10 pm

      Não faz sentido dizer que a academia do Barcelona está a ser destruída.
      Continuam a sair bons jogadores de lá. O plantel do Barça é que é de um nível elevadíssimo e portanto só ficam os melhores dos melhores! Samper é um grande jogador, mas simplesmente não tira o lugar a ninguém neste momento. Munir é outro bom jogador que neste momento não tem hipótese de jogar no Barça.
      O próprio Sergi Roberto teve que esperar muito tempo pela sua oportunidade. E a defesa direito!
      Portanto, a academia continua a formar e bem. O nível é que é diferente do Sporting para o Barcelona.

    • Ragnar
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:11 pm

      O que é normal. Tiveram uma equipa quase feita para tantos anos. E por exemplo, quando saiu Henry, era preciso alguém de uma qualidade semelhante para se manter no topo, não podiam simplesmente apostar na cantera para titular. No entanto, muitos jogadores da cantera tiveram minutos; Munir, Rafinha (que no ano passado estava a fazer muitos minutos até se lesionar, Sergi Roberto. E até Sergi Roberto está a ser o titular este ano; não é o Dani Alves, mas está a mostrar muita qualidade e tem sido um gosto vê-lo jogar.

    • Francisco Magalhães
      Posted Setembro 7, 2016 at 6:03 pm

      Só para acrescentar mais um nome à discussão: Thiago Alcantara. Pena as lesões

    • Nuno R
      Posted Setembro 7, 2016 at 8:52 pm

      Naturalmente, quando se contratam os melhores que o dinheiro pode comprar, como Neymar e Suarez, é mais difícil aos miúdos entrarem na equipa.
      Por outro lado, o sentido de emergência é cada vez maior, e a margem de espera inversamente proporcional. Ou seja, para tapar um eventual buraco, prefere-se contratar um jogador feito a lançar um puto que ainda tem a aprender.
      A “sorte” do Barcelona é que tem dinheiro a rodos, pode dar-se ao luxo de vender os seus canteranos, e ir buscá-los de volta a preços “módicos”, já formados e prontos a jogar.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 7, 2016 at 5:04 pm

    Não é preciso ser génio para entender isto.. Há muito que o Barcelona precisava de outro central. Embora Mascherano seja competentíssimo, não é central, é adaptado, e depois do falhanço de Vermalen que só reforçou a enfermaria, os Culés ansiavam por um central…

    Já o Clissen é natural, porque acabaram (na minha opinião), por perder na troca, já que Bravo é melhor que o Holandês.

    Aqui a questão é que o Barcelona do meio campo para a frente está extremamente competente e na minha opinião reforçou-se muito bem. São várias e boas opções: Busquet, André Gomes, Arda, Iniesta, Rakitic, Sergi Roberto, Messi, Neymar, Suarez, o próprio Alcacer enquanto reforço…

  • João D
    Posted Setembro 7, 2016 at 5:05 pm

    Não deixa de ser interessante verificar que a mudança de política do Barcelona coicide com a perda de poderio das seleções espanholas.

    De resto, não me parece que se vão desiludir com o Andre Gomes. É um excelente jogador que simplesmente desaparece quando não está para aí virado. É o caso dele na seleção. Nota-se uma tremenda falta de querer, muito à imagem do Danny.

    • Manuel Teixeira
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:21 pm

      Há certos users aqui no blog que acham que se disserem a mesma coisa muitas vezes, passa a ser uma verdade irrefutável. Não leve a mal, felizmente não está sozinho.

    • Julio
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:40 am

      Tomara Portugal ter mestade da qualidade da Espanha.

      Ah pois mas Portugal ganhou o Europeu logo é melhor que todo o mundo.
      Pensava que a Suiça lhe tinha dado uma enorme dose de humildade mas ja vi que nao existe remedio para si.

  • Pedro
    Posted Setembro 7, 2016 at 5:47 pm

    o André Gomes vai ser um flop total

  • Nuno Silva
    Posted Setembro 7, 2016 at 6:01 pm

    Entendo que Umtiti seja um desejo por ser novo e ter potencial mas a distância para o Gomes é demais ainda mais estando atrás do Denis.
    Quando o Gomes mostrar o que vale veremos que dizem deste nosso tuga.

  • Pulga
    Posted Setembro 7, 2016 at 6:40 pm

    Esta malta anda a jogar damasiado FM..

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 7, 2016 at 6:51 pm

    Muitas pessoas dizem aqui que o Barcelona está em crise, mas também é difícil produzir talentos para serem titulares/ suplentes no Barcelona visto que o Real e o Atlético estão com planteis muito fortes e isso obriga o Barcelona a buscar jogadores já feitos ( Umititi, Gomes…) pois se apostarem em jovens é sempre mais arriscado.
    Apesar disso o Barcelona já tem alguns jovens no plantel ( Sergio Roberto, Denis Suárez…), mas é óbvio que á uns tempos atrás tinha mais, mas também não é fácil formar Iniestas, Xavis ou Busquetes todos os dias.
    Também é muito difícil os jovens das grandes equipas evoluírem pois para terem chances na equipa principal precisam de que joguem numa posição em que o clube tenha poucas soluções para terem oportunidades que normalmente são muito poucas ou então têm de ter muita qualidade e mostrar isso nas poucas oportunidades que vão ter.

  • Kacal
    Posted Setembro 7, 2016 at 7:24 pm

    É natural estas votações apenas olhando para a necessidade é fácil perceber a razão. Um DC já os adeptos pedem há muito tempo e os amantes de futebol falam e o Umtiti é jovem e muito promissor sendo já uma mais-valia no presente. Depois Denis é da casa e é normal que tenham gostado da contratação e o Cillessen será apenas um GR para suplente e é inferior ao Bravo daí a falta de votos. Por fim, André Gomes aparece numa excelente posição e à frente do Paco Alcácer e é um excelente sinal.

  • spinfas
    Posted Setembro 7, 2016 at 8:26 pm

    Talvez a última vitória da IAM Cycling… Muito esforço do suíço a ser recompensado!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 7, 2016 at 9:02 pm

    Estou a ver que muita gente pensa isto como se de algo negativo se tratasse.
    O Umtiti tem sido titular e tem estado bem é óbvio que ia estar em primeiro.
    Entre o Denis e o André, caiu no Denis que tem tido muito mais tempo de jogo. O André foi prejudicado pelas lesões, começou a treinar mais tarde, etc. Ainda assim, a sua estreia foi muito elogiada.

    Façam uma lista de aquisições dos 3 grandes, e verão que na 3º posição vai estar um jogador de quem vocês gostam, simplesmente não estará em 1º.

Deixa um comentário