Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeptos entram na Academia do Sporting e agridem Jesus e jogadores

Inqualificável! Mas Bruno de Carvalho no último mês e meio entrou numa missão de virar os adeptos contra os jogadores e treinador, e como se já tinha visto pela maneira como Patrício foi tratado nos últimos dias, conseguiu o seu objectivo.

A Academia do Sporting foi invadida por cerca de 50 adeptos de cara tapada. Os indivíduos começaram por ameaçaram os jornalistas presentes nas imediações e depois entraram no balneário leonino para agredir jogadores como Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, Misic, William Carvalho, Battaglia e ainda Jorge Jesus e o seu adjunto, Raul José.

151 Comentários

  • jmkk
    Posted Maio 15, 2018 at 5:53 pm

    Por amor de deus, sem palavras neste momento, isto já não é desporto não é nada.

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 15, 2018 at 5:54 pm

    E foi isto que o lunático criou.

    Mas quem é o jogador que hoje em dia quererá jogar neste circo???

    Vai ser um verão de comédia em alvalade, neste momento devem estar todos os jogadores a ligar para os seus agentes a pedirem para sair daquele circo…

    Infelizmente para o futebol português com aquele lunático o final do Sporting poderá estar para breve…

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 15, 2018 at 6:53 pm

      Rescisões unilaterais justificadas e as Clausulas de Rescisão a “voar”, se já estava mal, agora acabou com o resto. Neste momento até tenho pena dos verdadeiros sportinguistas!

  • ACT7
    Posted Maio 15, 2018 at 5:56 pm

    Ainda no outro dia ficaram escandalizados por um presidente entrar em campo com uma pistola na Grécia, nos não andamos muito longe disto.
    Incrível o que es está a passar no futebol português, desde invasões aos árbitros agora é também aos próprios jogadores.
    Já anda pelas tv’s uma foto do Bas Dost de cabeça rachada.

  • Wise voice
    Posted Maio 15, 2018 at 5:56 pm

    Todos os dias acho que batemos no fundo. Todos os dias com o BdC ao comando apercebo-me que é sempre possível escavar mais um bocadinho.

  • RicardoFaria
    Posted Maio 15, 2018 at 5:57 pm

    Que vergonha!
    Só anormais a estragar o futebol..
    Espero que os responsáveis sejam apanhados e devidamente julgados.

    Saudações DesPortistas!

  • Pedro Barata
    Posted Maio 15, 2018 at 5:57 pm

    A cada dia pior. Quando parece impossível piorar, a cada dia pior.

  • Estigarribia
    Posted Maio 15, 2018 at 5:58 pm

    Cobardes. As claques e o maluquinho do presidente têm de sair do Meu Clube, do Sporting Clube de Portugal.
    Cada notícia aberrante sobre o maluquinho faz-me doer a alma e o coração. Este não é o meu Sporting. Hoje é o dia mais triste da minha vida. Parabéns ao Desportivo das Aves pela conquista da Taça.

    Saudações Leoninas

    • G_Star
      Posted Maio 15, 2018 at 6:03 pm

      Sou benfiquista e teu “rival”, contudo, jamais desejaria tal coisa, desporto não é isto, não entendo como há adeptos que ainda o defendem…

      • Estigarribia
        Posted Maio 15, 2018 at 6:11 pm

        Obrigado G-Star.
        Este psicopata tem de sair ou a bem ou a mal.
        Muitas vezes também fiz piadas com o Benfica, mas sempre na boa.
        Com isto espero que seja o fim de TODAS as claques.

        Saudações Leoninas

        • G_Star
          Posted Maio 15, 2018 at 6:33 pm

          As piadas fazem parte, é sempre saudavel, e acho que claques deste tipo (sejam SCP ou SLB) sim devem terminar, claques como Borussia Dortmund são a verdadeira essencia deste desporto..
          Posto isto, por favor corram com esse psicopata e reergam o vosso clube.

  • J Silver
    Posted Maio 15, 2018 at 5:58 pm

    Os jogadores e equipa técnica deviam todos rescindir com justa causa e para o ano ficava lá o animal sozinho a chuchar no dedo. Pensei que na época do 7º lugar nós tinhamos atingido o fundo mas afinal não. O fundo (por agora) é isto.

  • Carlos Rocha
    Posted Maio 15, 2018 at 5:58 pm

    Que vergonha. O Sporting não merece esta gente. Nem o seu presidente.

    Que Jesus, plantel e equipa técnica façam greve, faltem, o que quiserem. Mas não punha lá os pés…

    Que vergonha. Confesso que sendo Portista sinto-me solidário com o Sporting (com o verdadeiro Sporting)!! Que vergonha. O Sporting que volte rápido!

  • Humberto Cruz
    Posted Maio 15, 2018 at 5:59 pm

    Absurdo. Como é que gente adulta leva o futebol tão a sério ao ponto de fazer destas coisas?

  • Joao D
    Posted Maio 15, 2018 at 6:00 pm

    Situação completamente terceiromundista.

  • Morgul
    Posted Maio 15, 2018 at 6:00 pm

    Ridiculo… Nao é admissível.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 15, 2018 at 6:01 pm

    Incrível!
    Já poucas palavras há para qualificar estas atitudes.

    São estes os legais?

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 15, 2018 at 6:01 pm

    A cabeça do Bas Dost por acaso ficou porreira… que vergonha tão grande!!!!

    Os jogadores se forem espertos alegam justa causa e fogem deste manicómio.

    Aliás se forem espertos nem alinham no domingo, metem baixa dizendo que estão lesionados por causa das agressões…

  • G_Star
    Posted Maio 15, 2018 at 6:01 pm

    El Chapo Carvalho manda… Ridículo!

  • xavierreis
    Posted Maio 15, 2018 at 6:02 pm

    O apoio que as claques dão a Bruno de Carvalho (e vice-versa) levanta muitas suspeitas nestes ataques à equipa.

    Na garagem de Alvalade, conseguiram entrar sem serem detectados para dar um aperto ao William e ao Patrício. Agora entram assim em Alcochete para criar clima de medo (ainda maior) aos jogadores e equipa técnica.

    Muito mal vai o Sporting e o culpado não me parece que seja apenas Jorge Jesus. Pode ter cometido erros técnicos, mas este clima que se vive não é culpa sua nem dos capitães.

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 15, 2018 at 6:02 pm

    Nojento! Não quero usar linguagem cavernosa, mas é a única coisa que me vai na cabeça! Isto é demais, é absurdo, é a total estupidez, o total facciosismo, o fanatismo no seu estado mais absurdo!

    É o que dá ter estes macacos, estes atrasados mentais, estes autênticos animais das claques cegos por um individuo asqueroso!

    Isto tem que acabar e é já!

  • Joao Duarte
    Posted Maio 15, 2018 at 6:02 pm

    Inacreditável. Não tenho sequer palavras para descrever o que está a acontecer. Neste momento os jogadores devem estar a pensar seriamente se querem ir a jogo ou não. É a sua segurança que está em causa.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Maio 15, 2018 at 6:03 pm

    Isto é ultrapassar todos os limites…

    Claro que Bruno de Carvalho não pode ser desresponsabilizado. Não pode. Isto é de loucos.

  • Khal Drogo
    Posted Maio 15, 2018 at 6:05 pm

    Inacreditável!!!
    Este tipo de gente é lixo, não fazem falta ao mundo. Parolos destes revoltam-me de uma forma que eu nem consigo descrever. Era encarcerá-los imediata e definitivamente.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 15, 2018 at 6:05 pm

    No inicio achei piada como rival, mas isto já ultrapassou todos os limites.. Os jogadores que se informem com os seus advogados e que saiam o mais depressa possível deste “Bruno Clube de Portugal”, sim porque isto já não é o Sporting, tenho pena pelos meus amigos Sportinguistas e também os Sportinguistas que aqui comentam que são sérios, mas os jogadores já não têm condições de continuar e se fosse eu a ser agredido, recusava-me a ir a jogo na Taça, para todos os jogadores um clube idêntico ou superior irá sempre aparecer com boas propostas ao nível de ordenado, eu penso que hoje é o dia não só mais triste do Sporting Clube de Portugal como um dos mais tristes do Futebol Mundial..

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 15, 2018 at 6:07 pm

    Mas havia alguém que não adivinhasse que isto mais tarde ou mais cedo iria acontecer…

    E como se entra tão facilmente por aquilo a dentro…

    E sabendo o ambiente tenso e o que se esperava para hoje como não se solicita uma segurança reforçada…

    Se calhar foi por whatsup!!!

  • Carlos Rocha
    Posted Maio 15, 2018 at 6:07 pm

    Que vergonha de adeptos! Que vergonha de “presidente”!! Ao Bas Dost que lhes deu tanto este ano por exemplo…

    • AngeloGJ
      Posted Maio 15, 2018 at 6:11 pm

      Isso tá grave, até abriram a cabeça ao Bast Dost

    • Kacal
      Posted Maio 15, 2018 at 6:14 pm

      Um jogador que tem personalidade e que tem dado tanto à equipa. Um carrada de golos marcados desde que chegou a Portugal e fazem isto. NADA justifica isto, é revoltante até para adeptos rivais, no meu caso. E isto ultrapassa o desporto e há coisas mais importantes, estão a ultrapassar limites!

    • Michael Scofield
      Posted Maio 15, 2018 at 6:16 pm

      Fiquei chocado ao ver esta imagem ? não me lembro de situação semelhante em lado nenhum do mundo desde que vejo futebol. Eu pensava que esta situação já tinha ultrapassado todos os limites, mas pelos vistos não, isto é inqualificável. Sou Benfiquista e confesso que no início de tudo isto, nomeadamente com aquela mítica assembleia geral, eu até achei alguma piada e até me deu um certo gozo, mas isto eu não desejo a ninguém, violência contra os jogadores e não só, que não têm culpa nenhuma nisto e mesmo que tivessem, este tipo de atitudes nunca justificam nada. Como português e adepto sinto-me mal por isto e nem é o meu clube

    • R1906
      Posted Maio 15, 2018 at 7:37 pm

      Nojento, nojento , nojento.

      Isto é uma autentica tragédia com o alto patrocínio deste punha de presidente.

  • Mosqueteiro
    Posted Maio 15, 2018 at 6:07 pm

    Claque legal, não sei qual o problema.
    Ir ao facebook do Sporting após esta última derrota e percebe-se a lavagem cerebral que os adeptos levaram. A quantidade de comentários contra os jogadores, a criticar a atitude, a dizer que perderam propositadamente e a dar razão ao presidente era absurda… e ai de quem ousasse criticar esse Deus.

    É triste o que se tem passado no futebol português e não deixa de ser curioso que após todo o ódio que foi sendo propagado pela direção leonina, quem acabe a levar foram mesmo os jogadores do Sporting.
    Hora de haver uma debandada de um clube que nem sabe bem para onde caminha (ficassem em 4º e nem quero imaginar o que estes teriam feito…).

  • kurt
    Posted Maio 15, 2018 at 6:07 pm

    Que triste, cada vez sinto mais raiva com aquele atrasado que está a presidir o meu clube. Sem palavras, incrivel.

  • Kacal
    Posted Maio 15, 2018 at 6:07 pm

    Isto não são adeptos, são “adeptos” e “Yes Mens” que não têm personalidade e pensamentos próprios, que são influenciáveis e fanáticos, que não têm princípios, nem valores e carácter, que vêem o BdC não como presidente, mas como um ditador e líder que têm que seguir. Pensei que pessoas assim estivessem extinguidas ou a caminho disso, sobretudo em Portugal. Por mais que adoremos o futebol e o nosso clube, isto é apenas desporto e não justifica isto, ninguém merece e violência nunca é solução, nada justifica isso e muito menos ser arruaceiros. Ainda por cima em vésperas de uma final da Taça, isto é sabotagem própria o que demonstra até alguma falta de racionalidade e inteligência. É triste… o Sporting merece muito mais!! E de pensar que o Sporting tem todas as condições e capacidades para ser um clube atractivo e conquistar títulos, mas anda nesta situação sendo sabotado pelo próprio presidente. Quando se gosta e queremos ver alguém feliz, não importa que tenhamos que sacrificar o nosso ego e a nossa vontade em prol disso, o BdC só quer saber de si e do seu umbigo, nada mais. Espero que saía do Sporting brevemente e isto mude, mas não vejo jeitos disso, os adeptos, os verdadeiros adeptos e os sócios que acordem antes que seja tarde de mais!! Enfim.

    • Estigarribia
      Posted Maio 15, 2018 at 6:19 pm

      Kacal, concordo contigo.
      Enquanto sportinguista, hoje é o dia mais triste da minha vida. Eu não me importava de ficar 20 anos sem ganhar o campeonato do que ficar com aquele maluquinho como presidente do meu Sporting.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Maio 15, 2018 at 6:26 pm

        Acredito e espero que esse sujeito saía rapidamente do Sporting e do futebol português, devia ser irradiado no imediato. Enfim.

        Saudações DesPortistas e força nesta situação, sou solidário com os verdadeiros sportinguistas e o clube, força!!

      • goodwrench
        Posted Maio 15, 2018 at 6:34 pm

        Como sportinguista, partilho tudo o que escreveste.

      • Junior
        Posted Maio 15, 2018 at 9:21 pm

        Tudo dito, e já disse várias vezes. Prefiro mil vezes o insucesso desportivo do clube do que ter aquele lunático à frente do clube.

    • Sombras
      Posted Maio 15, 2018 at 7:03 pm

      Desculpa Kacal, mas isto não são só “adeptos” e “yes men”. Isto são mercenários, financiados e motivados por um desequilibrado que não tem lugar no desporto de nenhum país civilizado. Não acredito que nada disto tenha sido inocente e inusitado. Não aparecem 50 indivíduos assim à toa a entrar nas instalações de um clube profissional com um clima pesado com esta leviandade toda.

      • Kacal
        Posted Maio 15, 2018 at 7:12 pm

        Não quis ir tão longe, mas tens toda a razão, é pior ainda do que disse, concordo totalmente. Subscrevo!!

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 15, 2018 at 6:08 pm

    A FIFA deveria intervir e irradiar o actual presidente do Sporting

    • Joao X
      Posted Maio 15, 2018 at 6:15 pm

      Isso é possível?

      • jmkk
        Posted Maio 15, 2018 at 6:42 pm

        Infelizmente, não.

      • LevonAronian
        Posted Maio 15, 2018 at 6:47 pm

        Alguém tem de poder interveir quando um indivíduo coloca em causa a integridade física de seres humanos. Não sei se BdC está diretamente ligado ao que aconteceu, mas só aconteceu porque BdC existe, logo algo tem de se fazer

      • Sombras
        Posted Maio 15, 2018 at 7:04 pm

        A FIFA não, mas o governo e a justiça podem e devem fazê-lo. Incitação à violência e à rebelião é um crime que figura no código penal.

      • DM
        Posted Maio 15, 2018 at 7:05 pm

        Não sei se a FIFA pode ou não, mas o estado português não fazer nada quando alguém anda há 5 anos a incentivar o ódio dá que pensar

  • DNowitzki
    Posted Maio 15, 2018 at 6:09 pm

    Eu, benfiquista, só posso dizer o seguinte: isto não pode ser obra de adeptos do Sporting. Não é possível! Não é possível!

    • Pulga
      Posted Maio 15, 2018 at 6:49 pm

      Isto é obra de pessoas que querem sobreviver, e por isso fazem tudo o que lhes é mandado. Estas pessoas não são adeptos do Sporting, muito menos de futebol.

  • Fintas
    Posted Maio 15, 2018 at 6:09 pm

    Bem, quando pensas que a situação não pode piorar…
    Duvido muito que o Sporting se consiga levantar nos próximos anos depois da passagem do Bruno de Carvalho. O Vale e Azevedo afinal não foi assim tão mau.

  • golias
    Posted Maio 15, 2018 at 6:09 pm

    acabem com isto, por favor! ainda vai morrer alguém!

  • josediogo
    Posted Maio 15, 2018 at 6:09 pm

    Como Sportinguista, sinto-me envergonhado…
    Não há palavras para isto.
    Nunca o Sporting teve uma crise de valores tão grande… Podemos não ganhar, mas “viver” assim é que não, nunca.
    Bruno de Carvalho fora do clube e que venha alguém que permita e ofereça um novo respirar, saudável e estabilizador.

  • Joao X
    Posted Maio 15, 2018 at 6:11 pm

    Que tristeza enorme. Sem palavras.

    BdC queria erguer o Sporting mas pelos vistos vai destruí-lo.

  • AidsSkrillex
    Posted Maio 15, 2018 at 6:12 pm

    Estou a um pequeno passo de deixar de apoiar este clube, isto não é o Sporting, isto é o Bruno De Carvalho Clube de Portugal… Uma palhaçada… Que vergonha…

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 15, 2018 at 6:14 pm

    Se eu fosse jogador, a minha vontade seria rescindir com o clube e não dar nem mais um cêntimo. Depois disto, nada mais há a fazer.

  • Fernandes35
    Posted Maio 15, 2018 at 6:14 pm

    Isto é uma autêntica vergonha. Sou dos que não tinha pena da maioria dos sportinguistas já que foram eles que meteram o maluquinho no poder. Mas, com estes acontecimentos todos, muita pena e muita solidariedade para com os verdadeiros sportinguistas, que tudo se resolva pelo melhor (coisa que duvido mas pronto).
    Quase parecemos um país de terceiro mundo com 0 de civilidade. Isto não é futebol.

    • DM
      Posted Maio 15, 2018 at 7:10 pm

      Estou nesta situação, sempre disse aqui e em todo o lado “só têm o que merecem, ele sempre foi assim é isso estava à vista de todos os que queriam ver”, hoje abandono esta ideia. Isto já passa das marcas, isto nem eu previa.
      De salvar que ao menos são legais e será fácil descobrir os animais que fizeram isto

  • FilipeA
    Posted Maio 15, 2018 at 6:15 pm

    O acesso à garagem e academia andam muito… facilitados. Coincidências. Nojeira de claque.

    No próximo domingo espero que quem tiver coragem de entrar em campo se recuse a rematar à baliza do Aves.

  • josediogo
    Posted Maio 15, 2018 at 6:15 pm

    Quando se tem um presidente que só destila o ódio e guerras todos os dias, claro que movimentos fanáticos e extremistas começam a aparecer.

  • Luis 1 2 3
    Posted Maio 15, 2018 at 6:16 pm

    VERGONHA!! Isto só acaba quando morrer alguém, o Vale e Azevedo era um menino ao pé deste sujeito.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Maio 15, 2018 at 6:16 pm

    ‘os jogadores que não me metam mal disposto senão chocam contra um muro’ aí está o muro. Não tenho dúvidas que o BdC está por detrás destas agressões.

  • Consuela
    Posted Maio 15, 2018 at 6:17 pm

    Corram com este Presidente o mais rápido possível, não tenho palavras para isto, a não ser de profundo pesar por toda a equipa técnica e jogadores do Sporting. Se havia um limite, este já foi ultrapassado há muito, mas o que acaba de acontecer é surreal e não pode chegar a isto, simplesmente não pode.
    Rua com o Bruno, para bem do Sporting, que não merece.

  • WildFury
    Posted Maio 15, 2018 at 6:17 pm

    É um cancro, e continua a espalhar-se.
    Inacreditável.
    Só vai manchar a imagem do SCP e agora será mais difícil algum jogador assinar pelo clube, com um presidente e uma dezena de adeptos lunáticos.

  • Kuiper
    Posted Maio 15, 2018 at 6:18 pm

    Um clube completamente do avesso. Mais tarde ou mais cedo chamará a atenção da Uefa e aí é que vão ser elas…

  • Roy_KK
    Posted Maio 15, 2018 at 6:19 pm

    Até hoje só dava para rir de tudo o que se passava no Sporting. Isto já não é nada..
    Aos verdadeiros Sportinguistas não basta falar e criticar na internet, é preciso fazer algo, juntar os adeptos e dizer basta! Bruno Carvalho é um cancro, não só no futebol mas na sociedade. Causou tudo o que está a acontecer, incitou a uma “guerra civil” dentro do Sporting e está a destruir o clube.
    Caso deixem aquele presidente nojento continuar o Sporting vai acabar.

  • Joao X
    Posted Maio 15, 2018 at 6:19 pm

    O meu maior desejo na vida, atualmente, é ver o presidente e claque fora do clube. É IMPOSSÍVEL alguém continuar a apoiar BdC. Tenho quase a certeza que ele está por detrás disto.

  • AngeloGJ
    Posted Maio 15, 2018 at 6:20 pm

    Conheço pessoalmente alguns dos elementos da claque no Sporting e muito provavelmente fizeram isto a mando de alguem, não vou dizer que foi o Bruno de Carvalho MAS cada um tira as suas conclusões…

    Quanto a outro assunto, não sou advogado mas será que com esta situação os jogadores não podem requerer junto aos tribunais europeus(não vou falar do Português porque não dão sérios) ou a FIFA rescisão contratual por justa causa? E não ficará o Sporting privado de vários milhões por causa deste incidente?

    • Sombras
      Posted Maio 15, 2018 at 7:07 pm

      Tenho quase a certeza que sim.
      No código do trabalho está que a entidade empregadora tem que garantir a segurança e conforto do local de trabalho dos seus funcionários, e que uma violação deste princípio pode ter como consequência a rescisão unilateral do contrato de trabalho. Parece-me que tudo o que aconteceu figura nessa índole.

      • AngeloGJ
        Posted Maio 15, 2018 at 7:58 pm

        Hum, entao acredito que o Sporting vai ficar a ver navios em relacao a alguns jogadores ja que acho que Dost, Bruno Fernandes, William a cabeca vao tentar essa rota, mas é esperar para ver como termina este filme.

  • JoseRibeiro
    Posted Maio 15, 2018 at 6:20 pm

    Não somos dignos de sequer jogar a final da taça.

  • Ezio
    Posted Maio 15, 2018 at 6:21 pm

    O futebol português atingiu o fosso, está de parabéns quem tanto fez por chegar a este nível, a quem conseguiu arrastar o futebol para o nível deles e todos sabemos que são eles.
    Triste termos um país que é um completo circo, ingovernável, num país civilizado certamente haveria quem metesse um travão nisto.

  • jnunes
    Posted Maio 15, 2018 at 6:21 pm

    Sinto vergonha do que aconteceu e nem Sportinguista sou… Sou Benfiquista e Portugues. Campeão Europeu e sobretudo desportista que aprendi a respeitar a instituição centenária SCP.
    Em memória do meu Avô, respeitavel Sportinguista com mais de 50 anos de socio, tenho de pedir as autoridades que intervenham.

    Estes Mercenários não podem andar á solta! Tenho a certeza que o SCP não é isto! Não são estes os exemplos que certamente passam na academia e nas camadas jovens.
    Mas será que alguém não vê o que se esta a passar ou o que estão a tentar fazer? Será que os Sportinguistas estão de tal maneira cegos que não vêm que este Presidente vos leva para o abismo. As glórias nao se fazem de ódio mas sim daqueles valores que plos vistos se esqueceram!

    Este ataque terrorista tem de ser penalizado. Taça de Portugal sem adeptos no estadio ou então os jogadores do SCP nao se apresentem ao jogo!

  • PMCM
    Posted Maio 15, 2018 at 6:21 pm

    Temos de dar mérito ao Bruno de Carvalho por conseguir unir o futebol português…. contra ele!
    Parabéns pseudo-presidente!

  • Jacobo
    Posted Maio 15, 2018 at 6:22 pm

    Mas alguem tem duvidas que o bruno esta por tras disto. Fez um telefonema ao seu amigo mustafa e pediu um servico. E um hitler moderno. A questao e como por este maniaco fora

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 15, 2018 at 6:22 pm

    Triste, nunca vi um clube com tamanha capacidade de auto-destruição, deve ser caso único no mundo, só a par de alguns clubes Gregos e Turcos, a partir de amanhã que comece a venda de jardim dos atletas do Sporting, tenho pena até porque muitos de nós não somos isto que se vê por Alvalade hoje em dia, mas pelos outros daqui para a frente só vão ter o que merecem, um clube na penúria.

  • Joao Martinez
    Posted Maio 15, 2018 at 6:22 pm

    Com muita pena minha penso que hoje começou a verdadeira queda do meu Sporting e, ou muda já tudo, ou então penso que vão ser precisos muitos mais anos para recuperar o clube.

    Acho que os verdadeiros sportinguistas deveriam montar uma campanha de perdão aos jogadores e contra este presidente que basicamente quer acabar com o clube… Como é que 50 bandidos entram na nossa academia e conseguem chegar ao plantel principal? Claramente não foi garantida a segurança devida tendo em conta os casos recentes e aí a responsabilidade máxima é do presidente, não só por ser o maior instigador da situação como por mais uma vez não salvaguardar os jogadores do Sporting.

    Continuo a dizer que, a seguir aos adeptos, os atletas são o maior ativo de um clube e, neste momento esses ativos têm, a meu ver, mais que motivos para rescindir contrato com o clube.

  • Ricardo Roque
    Posted Maio 15, 2018 at 6:23 pm

    Isto não é só uma p**a de vergonha. Isto é, isso sim, uma cartada desesperada de assalto ao Poder!

  • MuchoGuerra
    Posted Maio 15, 2018 at 6:23 pm

    É oficial, o futebol português bateu no fundo. Ainda me lembro do post sobre o que se tinha passado na Grécia e que nós não estávamos assim tão mal, mas pelos vistos ainda estamos piores.
    Antes de mais, espero que todos os atacados estejam bem, estou a aqui a ler que os animais (não merecem outra designação) entraram com bastões, facas e lançaram tochas para os balneários, espero que ninguém tenha ficado gravemente ferido.
    Esta desastre vai implicar muitas coisas no futuro:
    1) Se eu fosse jogador do Sporting neste momento pediria de transferência, tudo o que BdC tem feito ao longo da época mais este ataque é demasiado para um jogador aguentar, o mesmo se aplica para JJ.
    2) BdC tem de sair. O ambiente que ele criou, não só no Sporting mas como no futebol português em geral é inqualificável para o posição que tem e criou o ataque que vimos hoje, alguém tem de parar isto
    3) Pelos vistos foi um grupo das tão queridas “claques legais” que fez isto, espero bem que esta conversa termine, a maioria deles são todos má rés e não é por terem 50 membros registados que se tornam santinhos. Espero que a liga tome alguma ação e que estes animais sejam presos
    4) Repercussões para o futuro: a debandada de jogadores a preço de saldo, imagem que o Sporting passa lá para fora, saída do presidente e treinador. Veremos também que outras consequências vão ser impostas pela liga e outros orgãos, mas algo tem de ser feito.
    5) Mais geral: completa renovação do ambiente criado à volta do futebol português. Numa altura onde o talento e qualidade das formações tem crescido, a toxicidade à volta é puramente triste. É preciso apanhar esta malta das claques, regularizar os “programas desportivos” e os seus respetivos comentadores, terminar com os “diretores de comunicação” que só servem para se acusar e insultar, etc.
    Depois de hoje muito precisa de mudar, o futebol português bateu no fundo.

  • 100Clubismo
    Posted Maio 15, 2018 at 6:25 pm

    Sinceramente, já não sei o que dizer. Estou estupefacto. Porém o BdC vai sair livre de culpas outra vez, o que não pode acontecer!
    Não restam dúvidas! Bruno de Carvalho é o maior pirómano da história do futebol português, suportado por fanáticos extremistas brunistas.
    Triste rumo que o Sporting Clube de Portugal está a tomar…

  • General Leceiro
    Posted Maio 15, 2018 at 6:26 pm

    É lamentável o que vai acontecendo no futebol profissional em Portugal. Não quero focar-me neste episódio único, mas sim numa série de razões que merecem ser na minha opinião apontadas: clima irrespirável entre presidentes, dirigentes e diretores de comunicação; liga cada vez menos competitiva só virada para os grandes, que de tão grandes em comparação com os outros se podem dar ao “luxo” de gastar energias extra-competição em guerras pelo protagonismo nas redes sociais e restantes meios de comunicação; distribuição de receitas televisivas ridícula entre as equipas da Liga NOS, que chega ao ponto de nem sequer beneficiar o mérito das equipas na tabela classificativa; etc…
    Ou seja, a nossa competição de futebol profissional portuguesa está a cair, está podre, e isto parece não ter nada que ver com estas agressões, mas tudo tem que ver com isto. Está mais do que na altura de parar para refletir e pensar no bem do nosso futebol, muito mais do que pensar no bem a curto-prazo do nosso “clubezinho”. Campeonatos como o russo, o ucraniano, o turco, enfim…em poucos anos estaremos a baixo dos 10 melhores campeonatos…e temos tanto valor…tão bons treinadores…tão bons jogadores…
    Vamos punir o comportamento dos adeptos e das pessoas do futebol com responsabilidades e que degradam a imagem do futebol português, mas antes disso, muito antes disso, vamos repensar o modelo do nosso futebol e vamos criar condições para crescermos como um todo, vamos aprender com os exemplos lá de fora.

    General Leceiro

  • Knox_oTal
    Posted Maio 15, 2018 at 6:28 pm

    Isto não é de adeptos, nem sequer de pessoas! É absurdo… e mais absurdo é como 50 indivíduos de cara tapada conseguem entrar no balneário da equipa na Academia! Se fosse de teorias da conspiração diria que foi orquestrado! Enfim, já o disse e repito… os maiores culpados foram aqueles, que cegos pela clubite, validaram mais que uma vez o inqualificável Presidente que têm! E insisto, o pior ainda me parece estar para vir… parece uma espiral negativa sem fim e as poucas vitórias e sucessos que vão acontecendo depressa são transformados em catalisador para a enorme fogueira que é Alvalade neste momento, outrora casa de um grande clube português, com rica história e tradição. Neste momento, apenas um vislumbre desse clube resta, pois deixaram a “raposa” entrar e deram-lhe a chave do “galinheiro”. Sinceramente, a médio/longo prazo não sei até que ponto o clube conseguirá recuperar deste ciclo negro. E se a milagrosa recuperação financeira afinal também tiver “telhado de vidro” e for só de fachada, o que suspeito , então os verdadeiros sportinguistas devem temer a sério o futuro do clube! E é a estes que se pede acção, e quando digo acção não estou a me referir a violência, mas encontrar uma maneira racional de recuperar o clube deste ser ridículo que lá está.

    Quanto à claque, e se realmente estiver envolvida neste triste episódio, o que mais uma vez suspeito, só vem reforçar o que penso desde há muito… TODAS as claques são tóxicas para o futebol e para quem quer realmente ver e apreciar um jogo do desporto-rei num estádio, em segurança e família. De acordo, trazem coisas positivas, mas o que trazem de negativo anula por completo tudo o resto. São lixo, seja legal ou ilegal, e espero que de uma vez por todos, as entidades competentes deixam de assobiar para o lado nestes incidentes no futebol. É grave, TÊM que haver consequências duras para quem as pratica. O futebol não pode servir de capa protectora para gangues organizados como a Juve Leo, Super Drações ou NN Boys (citando apenas alguns dos mais infelizes ilustres) façam virtualmente o que querem com quase total impunidade. Portugal não pode continuar a ser uma Republica das Bananas, a Federação e o Governo não podem continuar só palavras mansas (até porque nem a Assembleia da Republica certos dirigentes respeitam), há que actuar… AGORA!!!

    Não gosto de JJ como treinador, já o assumi, e sou benfiquista dos sete costados, mas ler isto e depois de tudo o resto o que já se passou esta época, só posso dizer que estou completamente solidário com Jesus e os jogadores, em particular Rui Patrício de quem sou fã, tanto como jogador como homem.

    Violência e ódio não podem ser sinónimo de Futebol!!! É um desporto e tem a importância equivalente disso mesmo… um Desporto! Será difícil as pessoas perceberem isso?!?! Espero bem não ouvir alguns palermas que se dizem comentadores a desculpar isto com paixão, resultados menos bons ou que no passado era bem pior…

    Saudações Desportivas

  • Berto
    Posted Maio 15, 2018 at 6:30 pm

    Patricio deu um frango mas quantos jogos salvou o clube, ele que é o nº1 indiscutível de Portugal.
    Bas Dost o goleador mor da equipa, tantos golos e pontos que ajudou a atingir

    Quem quer vir para um clube assim? Treinadores e jogadores? Espero que os empresários arranjem forma de rescindir contrato junto da FIFA, eu vinha-me embora hoje abdicava de receber o que fosse, 1º esta a minha segurança e da minha família.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Maio 15, 2018 at 6:35 pm

      Exactamente, o caso do Patrício então é ridículo crucificaram o homem por um frango, esquecendo que se na última jornada ainda estavam na luta pela champions isso se devia muito pelo trabalho, qualidade e amor à camisola dele, mas pronto eles que vão à vida deles que se fosse comigo era exactamente o que eu fazia.

  • Ramon Caetano
    Posted Maio 15, 2018 at 6:31 pm

    Os jogadores não podem rescindir contrato alegando falta de condições de trabalho? Sou rival do Sporting mas qualquer pessoa mentalmente saudável deve sentir-se mal e muito triste com o que aconteceu hoje.

  • ZeColmeia
    Posted Maio 15, 2018 at 6:31 pm

    Parece que estamos na Turquia/Grécia….tristeza! Isto é inqualificável, inimaginável e uma página negra no futebol nacional e do Sporting. Uma vergonha autêntica que se deve ao âmbiente criado por uma pessoa no futebol português, de seu nome Bruno de Carvalho, o qual não me estranharia que estivesse por detrás deste ataque aos jogadores e equipa técnica, tal a sua ligação e proximidade às claques, à força que tem feito para queimar os jogadores perante os adeptos e ao silêncio quanto às tochas na direção do Rui Patrício no derby.

    A sorte é que a claque é legal….o que de acordo com a retórica dos dirigentes do SCP/FCP já lhes confere o direito de fazer qq coisa, pois são legais…

  • BernasAlves
    Posted Maio 15, 2018 at 6:32 pm

    Passem pelos distritais e subam por aí a cima, e vejam as agressões e o que se passa por lá. Isto surpreendo-vos? A mim não…..
    Já se esperava uma coisa deste género

  • PedroPinto17
    Posted Maio 15, 2018 at 6:32 pm

    Hoje o Sporting bateu no fundo. Já nem há palavras para a situação que o clube atravessa quando se chega a este ponto.

    Ainda para mais com adeptos que têm destas atitudes é lamentável, não só o clube fica mal, mas também o futebol português que vai de mal a pior. Isto já é tudo menos desporto.

  • goodwrench
    Posted Maio 15, 2018 at 6:33 pm

    O momento mais triste da história do Sporting. Enquanto adepto, é possível aguentar 18+17 anos sem títulos, porque há mérito dos adversários. É possível aguentar 3-6 do grande rival ou ficar em sétimo. Mas isto é interno. Eu sempre fui apenas adepto, mas faço-me sócio já para tirar este louco do clube. Eleições já . E autoridades, prendam estes criminosos a mando do “presidente” e juntem-no a eles. Cobardes, de cara tapada. Mostrem quem são. Estou de rastos. Isto não é o Sporting. Era suposto ser um clube diferente e de repente é o único com aparentes valores diferentes do meu.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Maio 15, 2018 at 6:34 pm

    Isto só tem uma solução: afastar o cancro que causou isto tudo, quer por responsabilidade directa, quer por responsabilidade indirecta, ou seja, Bruno de Carvalho tem que ser afastado ou afastar-se.

    E ainda mais me surpreende como a Assembleia-Geral e restante elenco directivo nada dizem. Ficam mudos.

    Por fim, depois disto, se o Governo não actuar, com mão dura, então, isto voltará a acontecer.

  • André Dias
    Posted Maio 15, 2018 at 6:36 pm

    Sou benfiquista e em todos estes anos de BdC nunca me deu para rir. Desde o início que dava para ver o tipo de pessoa que acabou por se tornar presidente do Sporting Clube de Portugal. Primou sempre por um discurso de ódio ao Benfica e por ataques pessoais, ficou conhecido por rasgar contratos e pela forma como correu com Marco Silva, mostrou sempre que era pior que uma criança mimada e tudo dava a entender que queria transformar o SCP no Sporting Bruno de Carvalho. Foi eleito (e reeleito) por adeptos completamente fanáticos e/ou iludidos por promessas. Hoje bateu no fundo, não acredito que isto tenha acontecido sem o seu conhecimento/aval. Que situação absurda e lamentável. Nem os verdadeiros sportinguistas nem o futebol português mereciam este idiota.

    • Daniel Alves
      Posted Maio 15, 2018 at 7:09 pm

      Concordo. Nunca percebi quem escrevia aqui que lhe achava piada e que ele era uma comédia. Hoje viu-se.

  • Mike-UK
    Posted Maio 15, 2018 at 6:36 pm

    Comento aqui desde 2012 sensivelmente e sou um fervoroso Sportinguista como sabem.
    Como sabem também, defendi o actual presidente no passado pois apesar de discordar do método, concordava com o que me parecia ser a ideia e a ambição.
    Isto não vale nada mas peço aqui desculpa a todos os sportinguistas por ter, eu próprio no passado, defendido esta aberração de presidente, esta coisa que neste momento não tem melhor nome do que o de coisa.
    Quero também e aqui em nome de todos os sportinguistas, pedir desculpa aos sócios e adeptos de outros clubes por tudo aquilo de negativo que isto cola ao nosso futebol e ao nosso país.
    Somos campeões europeus e somos uma referência no contexto do futebol mundial e hoje, o meu sporting, é uma mancha muito negra nesse contexto e colocará o mundo a falar de nós pelos piores motivos.
    Lamento muito, profundamente, tudo isto.
    E por isso vos peço a todos perdão.

    Que o meu querido Sporting se erga e consiga sair disto rapidamente. Todos os Sportinguistas têm responsabilidade para garantir que isso aconteça e é preciso hoje, mais do que nunca, mais do que no tempo dos Bettencourts, salvar o clube.
    Uma palavra à memória de João Rocha, o melhor presidente na história deste enorme clube, que tem o seu nome associado à claque responsável pelo mais negro episódio na história do nosso futebol: presidente, a sua memória não merecia isto. Também a si lhe peço desculpa.

    • Estigarribia
      Posted Maio 15, 2018 at 6:56 pm

      Mike-UK, concordo contigo.
      Em memória de Fernando Peyroteo, peço as minhas desculpas. Os verdadeiros sportinguistas têm de correr com este Hannibal Lecter.

      Saudações Leoninas

    • Alexis
      Posted Maio 15, 2018 at 8:15 pm

      Mike-UK, desde há muito que comento e leio os teus (e de todos) comentários. A única coisa que me vem agora a cabeça é tristeza profunda por ti e adeptos como tu (os verdadeiros, que fazem por enaltecer e respeitar a grandeza do clube). Podemos nem sempre concordar (mau era se assim fosse) mas sempre foste correcto, e es daqueles adversários que da gosto de ler. Espero que o teu clube se recupere de todo este clima doentio que atirou para a lama uma instituição enorme e respeitável.
      Que este dia marque uma viragem na mentalidade em Portugal. Que este dia mostre a todos que é bom haver rivalidades, mas que ódios não têm lugar algum.

      Um abraço de um benfiquista, que acima de tudo espera que o Sporting se recupere, porque só somos grandes se conseguirmos superar os grandes. E um Benfica grande só pode ser grande se bater um Sporting grande é um Porto grande e o mesmo para os outros clubes.

  • BioSpot
    Posted Maio 15, 2018 at 6:38 pm

    Grave, muito grave mesmo.
    Entrar dento do balneário da equipa? Mas está tudo maluco? Não há ninguém a controlar quem entra naquelas zonas? Será que o BdC desceu tão baixo a este ponto? Por amor de Deus. Só espero que se identifique os agressores e todos os que entraram dentro das instalações e corram com eles dos estádios de futebol para sempre.

    BdC a garantir que ninguém vai ficar no Sporting.

  • Pedro o Polvo
    Posted Maio 15, 2018 at 6:40 pm

    Abro uma brecha no meu hiato dos comentários do VM e pelas piores razões. Começa a ser difícil sequer avaliar o trabalho/desempenho do treinador e dos jogadores do Sporting no passado recente..
    Se precisávamos de mais provas, hoje bateu no fundo. É complicado trabalhar num ambiente instável e é muito complicado trabalhar num ambiente em que se começa a temer pela nossa integridade física.

    Não querendo entrar em teorias da conspiração que estes actos foram a mando de X ou Y a verdade é que são a consequência ou pelo menos são potenciados pelo clima que se tem vivido em Alvalade. Acho que é altura do treinador e plantel se unirem e porem um fim a isto.

    Deixo uma palavra aos jogadores que por mais defesas que tenham falhado, que por mais passes errados e golos perdoados, não merecem as faltas de respeito dos últimos tempos e muito menos estes casos de hoje que já ultrapassam qualquer capítulo do desporto.

    O futebol português tem um grande défice a vender-se e a valorizar-se, perde-se em guerras internas em vez de se ajudar. A verdade é que um grande FCP ou um grande SLB precisam de um grande SCP. A liga precisa de um grande SCP. Sendo que ser grande não é só (nem devia ser) ficar com o maior bolo das receitas televisivas e afins. Deve ser ser um exemplo para os outros, dentro e fora de campo, algo que não tem acontecido, bem pelo contrário.

  • Cristiano Ribeiro
    Posted Maio 15, 2018 at 6:42 pm

    Estou estupefacto com o que aconteceu.
    Portugal parece um país de 3º mundo, onde tudo é possível.
    Acho bem que se encontrem os culpados e se tomem as devidas providências.
    Caso estes elementos estejam ligados ás claques legalizadas do clube, aguardo o que o IPDJ e secretário de estado do desporto têm a dizer sobre o assunto.

  • Sam Tuga
    Posted Maio 15, 2018 at 6:44 pm

    Prontos é oficial, nunca vi tal coisa na vida, isto é bater mesmo no fundo. Sinceramente se BdC ficar quem vais querer ir para aquel clube? Tenho pena daqueles que realmente amam o clube nao sao estes vigaristas.

  • LevonAronian
    Posted Maio 15, 2018 at 6:50 pm

    Que vergonhoso… se BdC não se demite alguém tem de o tirar de lá, volência física passou a linha do engraçado para extremamente grave

  • Gil Rodrigues
    Posted Maio 15, 2018 at 6:51 pm

    Quem semeia ventos, colhe tempestades…

    O que o BdC e o Saraiva têm feito (desde há 2 anos) só podia resultar em algo do género. Azar o deles: a granada rebentou-lhes nas mãos.

  • TheGolden
    Posted Maio 15, 2018 at 6:52 pm

    O culminar de vários anos a destilar ódio no seio do futebol português.

    Se já se pensava que se tinha chegado ao limite, hoje então, não há mesmo palavras.

    Todas as entidades ligadas ao desporto (Liga, FPF, IPDJ, Sindicato dos Jogadores entre outras) precisam de tomar medidas imediatas, para que não nos tornemos como “uns animais”.

    Dia triste, muito triste, para o futebol português e em geral.

  • bpstp
    Posted Maio 15, 2018 at 6:54 pm

    Pergunto vos inocentemente: acham que os jogadores têm motivos para rescindir unilateralmente o contrato com o clube? Por exemplo alegando condições psicológicas? Vejam o caso de Dost que foi agredido (segundo relatos). Não estamos perante uma situação que poderá culminar com debandada dos principais activos?

    • Michael Scofield
      Posted Maio 15, 2018 at 6:57 pm

      Não é segundo relatos, há foto do Bas Dost, pesquisa, é chocante. Respondendo à tua pergunta, não sei sinceramente, mas dado a situação deve ser possível

    • ACT7
      Posted Maio 15, 2018 at 7:04 pm

      Não sei se há alguma alínea que preveja este tipo de situações, mas o mais certo é os jogadores abandonarem os clube.
      Depois há sempre a questão dos rivais que podem aliciar os jogadores do Sporting, que estando de constas voltadas com o Sporting podem facilmente assinar pelo rival.

    • Sombras
      Posted Maio 15, 2018 at 7:11 pm

      Já disse abaixo a legalidade deste assunto, mas no dia em que um funcionário for obrigado a cumprir um vínculo laboral depois de ser barbaramente agredido no seu local de trabalho com a conivência (mais que não seja por negligência) dos líderes da organização, então virámos oficialmente a república das bananas.

    • zebenfas
      Posted Maio 15, 2018 at 7:21 pm

      Só pode haver rescisão se for provado que a entidade patronal é que provocou ou enviou estes adeptos. Se for provado que foi iniciativa individual de um grupo de adeptos , não será possível a rescisão por justa causa…o que é lamentável…pq na minha opinião apesar de provavelmente não ter havido ordem directa, este comportamento tem vindo a ser estimulado pelo pironimo BDC

    • Tomas Pipa
      Posted Maio 15, 2018 at 7:35 pm

      Deduzo que possam rescindir por justa causa unilateralmente. Nao tem condicoes de seguranca no local de trabalho. Vao trabalhar e levam com isto?

  • Sombras
    Posted Maio 15, 2018 at 6:55 pm

    Quando saiu a notícia do presidente do Olympiacos suspender a equipa toda, disse que não estávamos assim tão longe da Grécia, aí o têm.

    É bem feito para o Bruno, que é o grande responsável disto.
    É bem feito para os apoiantes do Bruno, que o apoiam indiscutivelmente.
    É bem feito para as autoridades que passam a vida a olhar para o lado, toda a gente sabia que um atentado destes estava por um fio.
    É bem feito para os adeptos das claques legalizadas, para perceberem a fantochada que é.
    É bem feito para o Pedro Proença que veio dizer que foi um campeonato exemplar e tudo estava bem, e que aponta constantemente o Sporting como um bom exemplo.
    É bem feito para o Jaime Marta Soares que é um fantoche.
    É bem feito para todos nós que somos uns atrasados e continuamos a permitir que um banco resgatado pelo estado continue a enfiar dinheiro para financiar as megalomanias de um desequilibrado mental.

    Tenho pena dos profissionais do Sporting, gente que não questiono que é trabalhadora e que procura ao máximo fazer o seu trabalho apesar de chefiada por um autêntico anormal que sabota quase diariamente o seu trabalho. Rui Patrício não merecia isto, Gelson não merecia isto, William não merecia isto, e principalmente Bas Dost não merecia isto. Jesus tem muitos defeitos, mas não merecia isto.

    Não sei como é possível estas pessoas voltarem a representar o Sporting. Eu, estivesse neste lugar, metia-me no primeiro avião rumo a outro lado qualquer, há coisas que dinheiro nenhum compra.

  • Sombras
    Posted Maio 15, 2018 at 6:57 pm

    Qualquer coisa que não seja uma irradiação perpétua do Bruno de Carvalho do dirigismo desportivo em Portugal é uma vergonha. Se isto não é a gota de água então não sei o que é.

    • Joao D
      Posted Maio 15, 2018 at 7:09 pm

      Nem se sabe se foi ele o culpado. Não adianta estar com suposições.

      • Sombras
        Posted Maio 15, 2018 at 7:35 pm

        Mais que não seja é culpado por negligência e uma consequência do incentivo constante ao ódio e à violência. Não é preciso este episódio para perceber que está a mais no desporto em Portugal.

      • Fernandes35
        Posted Maio 15, 2018 at 7:47 pm

        Quem foi que lançou todo este ambiente desde há 5 anos para cá? Bem sei que antes ninguém era anjinho, mas desde aí para cá passou a ser uma vergonha.

  • Malloy
    Posted Maio 15, 2018 at 6:57 pm

    Tenho pena dos verdadeiros sportinguistas, a verem o dia mais triste da história deste clube… mas na minha opinião estão a provar do próprio veneno que o líder supremo destilou durante 5 anos

  • vigilante
    Posted Maio 15, 2018 at 7:03 pm

    Querido Sporting Clube de Portugal,
    Este amor por ti não nasceu pela Glória que conquistaste ao longo dos teus mais de 110 anos de história.
    Este amor foi me passado pelo meu pai, cultivado entre amigos e registado em grandes memórias.
    Este amor é assente nos valores que são teus e que sempre defendi: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
    Mas não existe Glória sem Ética, não existe Glória nesta Cultura de Ódio.
    Hoje sinto tristeza, vergonha e revolta.
    Eu não sou este Sporting.
    Eu não apoio este Sporting.
    Eu não quero este futuro para o meu Sporting.
    Porque te mudaram? Porque te deixaste mudar?
    Se esta forma de te amar me faz um Sportingado, então tenho um orgulho enorme em o ser!
    Com o mesmo orgulho com que sempre te apoiei.
    Com o mesmo orgulho com que sempre te apoiarei.
    Sempre teu,
    Nelson Nunes

  • El Pibe
    Posted Maio 15, 2018 at 7:07 pm

    É no que dá normalizar personagens como o Brunocas…
    Alguém duvida que é demasiado facil o acesso às garagens e centros de treino?

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Maio 15, 2018 at 7:10 pm

    Acho surreal como se passa de um 3º lugar na Liga para…para isto! Quer dizer, até percebo o processo que levou a isso, mas este resultado…nem sei como o descreva.

    Se fosse política, até compreendia que os agressores achassem que estão a fazer o que é necessário para “salvar” o seu país – o que não implica que esta ação fosse perdoável!. Mas FUTEBOL?! A sério? Agressões por causa de futebol? Um joguito inventado pelos humanos para trazer um bocadito de diversão? Que ideia é essa de transformar um joguito numa razão para agredir jogadores e afins? Não sei nada sobre o que implica sócio de um clube, talvez paguem, mas será que acham que pagar lhes dá esta direito? Que raio de imaginação se tem de ter para chegar a essa conclusão?!

    Enfim, nem sei como reagir. Até gostava de ter mais poder para mudar esta situação surreal (eleições no Sporting, por exemplo)…

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 15, 2018 at 7:14 pm

    Depois disto, era bem feito que a Taça fosse atribuída ao Aves que era para servir de exemplo, mas como cá nunca há castigos exemplares isto fica assim e siga para bingo.

    • Berto
      Posted Maio 15, 2018 at 9:57 pm

      Por um lado seria justo mas por outro, deve ser a 1ª vez que o Aves vai à final assim como aqueles jogadores e publico ficando impedidos de participar na festa mais bonita do futebol portugues.

  • Gunnerz
    Posted Maio 15, 2018 at 7:18 pm

    Inacreditável, claramente que bdc esta a passar uns euros por alguns mafiosos adeptos da claque para isto. Estupidez inqualificável, não conheço nenhum sportinguista que se reve nisto gostava de saber onde vai ele arranjar estes apoiantes não me canso de dizer não conheço ninguém do Sporting que apoie bdc

    • Azor
      Posted Maio 15, 2018 at 8:56 pm

      Existem e eu conheço. Custa a creditar mas é verdade, há gente que compactua com este individuo, é triste.

  • Olivenza_FP
    Posted Maio 15, 2018 at 7:23 pm

    Hoje qualquer desportista e adepto de Futebol tem de solidarizar e unir!

    Basta desta cultura de ódio!
    Basta de privilegiar as derrotas dos adversários em detrimento das suas próprias vitórias!
    Basta de declarações incendiárias!
    Basta!
    O Futebol Português tem de mudar. A nossa cultura também!

    Rua com BdC, LFV e PdC!

  • Magico8
    Posted Maio 15, 2018 at 7:29 pm

    Debandada de jogadores e duvido que algum jogador com 2 dedos de testa se queira juntar a isto. Incrível, inacreditável o que este homem anda para ali a fazer.

    Incrível também o apoio que recebe. Ainda hoje estava a almoçar com um sportinguista e ele ainda estava a chamar filho da p*** ao Rui Patrício.. Tá tudo doido, o homem com mais jogos na história do clube, lá desde menino. Incrível.

    Não sei até que ponto os jogadores podem alegar rescisão por justa causa por causa disto..

    • OlaTudobem
      Posted Maio 15, 2018 at 9:11 pm

      Debandada de jogadores e adeptos. Para mim chega sinceramente. 16 anos a aturar isto. Este ano então foi o cumulo

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 15, 2018 at 7:31 pm

    Aos sportinguistas de verdade, estou triste por terem de aturar isto. Não se faz nem é algo que se associa ao histórico clube que são ou a qualquer pessoa ou entidade que se preze. Rivalidades de parte, as melhoras para os jogadores e equipa técnica e acima de tudo para o clube.

  • golias
    Posted Maio 15, 2018 at 7:32 pm

    Depois de BdC ter criticado em público os jogadores chamando-lhes meninos mimados, e depois de tudo o que se passou em seguida, resta dizer que BdC foi efectivamente o mentor deste ataque. Mesmo que não tenha partido dele, só de pensar que existe essa possibilidade é assustador! BdC é o autor moral deste ataque! Que tenha um pingo de vergonha e demita-se! Um abraço solidário aos verdadeiros Sportinguistas!

  • Looper
    Posted Maio 15, 2018 at 7:33 pm

    Povo burro é povo obediente já dizia o fdp do salazar…

    A aceitaçao dos estatutos foi exatamente isso, dar todo o poder ao ditador do BdC.

    Um CANCRO para o futebol, como é possível chegar-se a estes atos…

    Era tudo a rescindir por justa causa e a sair do clube. BdC tem de ser completamente irradiado e tem que ser tratado como é: UM CRIMINOSO.

    UMA VERGONHA

  • R1906
    Posted Maio 15, 2018 at 7:36 pm

    Para mim acabou de vez. Este clube tornou-se uma Síria. Grupos radicais nascem de todos os lados com o alto patrocínio deste filho da p#&! que pouco se deve estar a importar com isto, porque ele ganhou na cabeça dele.

    É o episódio MAIS VERGONHOSO DA NOSSA HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE.

    Não tenho palavras para o que acabou de acontecer. Acabou tudo.

    Tem que sair JÁ, ACABOU DE VEZ ESTA CORJA QUE ESTÁ NO CLUBE.

    Quantos aos jogadores, quem me dera estar lá a apoia-lo neste momento que bem merecem, sobretudo ver as imagens nojentas que vi sobre o nosso Bas Dost.

    Rescisões de contrato vão começar a chover e com razão por parte dos jogadores e quem vai perder no meio disto tudo vai ser o Sporting.

    Os 50 palhaços que fizeram isto, é expulsão perpetua de qualquer ligação ao Sporting e tudo na prisão. Isto são tentativas de homicídio!

  • CarlosFCP
    Posted Maio 15, 2018 at 7:56 pm

    Gelson, Bruno Fernandes, William, Coates, Mathieu, e o Rafael leão que parece promissor, o Porto que aproveite!

    E assim começou o verão quente de Alvalade que há muito se previa, será que o guna de fato vai deixar o clube?

    Ficámos todos a aguardar.

  • José S.
    Posted Maio 15, 2018 at 8:13 pm

    É uma vergonha e uma tristeza e o culpado é só um: Bruno de Carvalho.
    Foi ele que incentivou a isto, foi ele que com as suas atitudes e o seu discurso de aval aos adeptos, correcção, adeptos somos nós, a um bando de pessoas anormais (para não dizer outra coisa) que permitiu que isto acontecesse. Ele não uniu o clube as pessoas ele pós completamente contra. Isto não é Sporting, aliás já não é Sporting à muito tempo. As minorias serão sempre as minorias, mas não se admite que se permita estas coisas, e ainda mais grave é se foi o próprio numa forma mais atempada a fumentar isto.
    Estou desolado com isto e solidário com o verdadeiro adepto sportinguista.
    Vai custar mas vai se dar a volta por cima tenho a certeza.

  • Azor
    Posted Maio 15, 2018 at 8:54 pm

    Mandem as maçãs podres para o Norte, nós recebemos-lhes de braços abertos!

    Que vergonha! Dar porrada nos jogadores, isto nem na Sérvia e Turquia se vê desta maneira. Está tudo doido, isto é futebol, é desporto, não é selvajaria!

    Bruno de Carvalho é o principal culpado e resta saber se não terá tido algo a ver com o que se passou hoje.

    Saudações aos verdadeiros sportinguistas que hoje estão a sofrer por ver o seu clube na lama. Eu sou adepto ferrenho do porto, nunca gostei minimamente do sporting mas isto não me dá gozo nenhum… dia triste para o futebol nacional.

  • Wint
    Posted Maio 15, 2018 at 9:20 pm

    Hoje sinto vergonha de ser do Sporting Clube de Portugal. De hoje em diante deixarei de apoiar o meu clube pelo menos enquanto lá estiver este mentecapto como presidente, a começar já na taça. Tenho pena pelos jogadores, que acredito que terão dado o que puderam enquanto profissionais de futebol, mas com este cenário não posso apoiar o Sporting Clube de Portugal no que quer que seja. E é pena, que uma entidade tão grande e com milhões de adeptos esteja neste ponto devido a algumas dezenas de arruaceiros, presidente incluído.

    • Folen
      Posted Maio 15, 2018 at 9:46 pm

      Este comentário devia ser emoldurado ??

    • Junior
      Posted Maio 15, 2018 at 9:46 pm

      Eu que depois de vários anos de sócio e sem faltar um jogo em Alvalade, decidi que depois daquela assembleia completamente ridícula e pró-ditadora deixar de pagar quotas e ir ver algum jogo que seja. Tivemos oportunidade para o tirar de lá e não o tirámos. Não me revejo com o clube e partilho a mesma opinião que tu.

  • Estivela
    Posted Maio 15, 2018 at 10:28 pm

    Página negríssima no futebol português.

    Muita força para os verdadeiros sportinguistas.

    Abraço braguista

  • TheHunter
    Posted Maio 15, 2018 at 11:43 pm

    Este dia ficará para sempre marcado como o dia mais negro na historia do SCP e do futebol português. Uma vergonha que uma centena de adeptos manchem o nome de uma instituição centenário com mais de 2M de adeptos…

  • Kafka
    Posted Maio 16, 2018 at 12:21 am

    A seu devido tempo avisei aqui no blogue que isto poderia acontecer, na altura os sportinguistas diziam que eu era anti Bruno Carvalho e que dizia isto só para picar… Mais uma vez o tempo deu-me razão… Isto só é surpresa para quem anda desatento e vai na conversa do BDC

  • Mantorras
    Posted Maio 16, 2018 at 12:36 am

    Nao sei quem foi que escreveu aqui antes que nao estavamos assim tao longe da Grecia… pois teimam em continuar a dar-lhe razao.

    Esta na hora de se correr com as pessoas que apoiam violencia, de se correr com directores de comunicacao, da liga ser varrida de pessoas inuteis e da federacao punir as declaracoes e todas as outras contribuicoes para incitacao do odio, esta na hora dos clubes finalmente se unirem para eleger alguem que mande alguma coisa, que mude o que esta mal… esta na hora do governo dizer algo e decidir intervir nesta loucura de palavras e actos.

    A violencia escala sempre, ainda mais num ambiente repleto de paixao e testosterona. Isto e muito triste. Esta epoca que acabe rapido.

Deixa um comentário