Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adrien Silva foi operado e só regressa em Novembro

vtQuem deve substituir o médio no XI de Jesus? Elias é a opção mais natural, mas há também Paulista, Meli, Bruno César e Petrovic. No entanto esta baixa acontece na pior altura para os leões, que ficam sem o capitão e um indiscutível num momento em que os resultados não tem correspondido às expectativas e que é necessária uma voz de comando dentro de campo que impeça que a equipa baixe os braços.

O Sporting Clube de Portugal informou que Adrien Silva sofreu, no passado sábado, uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda. O tempo estimado de paragem é de 4 semanas. Em virtude desta paragem obrigatória, o departamento clínico aproveitou para tratar uma lesão meniscal pré-existente  no joelho esquerdo. O jogador foi ontem submetido, no Hospital CUF-Descobertas, a uma artroscopia ao joelho esquerdo. A cirurgia teve a cargo do Dr. Pedro Pessoa e decorreu tal como esperado. É expectável que Adrien Silva retorne à competição entre 4 a 6 semanas falhado assim os 2 jogos com o Dortmund, a partida da Taça frente ao Famalicão e os duelos para a Liga diante do Tondela, Nacional e Arouca.

135 Comentários

  • Joao X
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:13 am

    Deverá falhar três jogos do campeonato (?). É muito jogo, vamos lá ver como JJ trata do problema… Acho que vamos sofrer muito com isto.

    • lourenco
      Posted Outubro 4, 2016 at 10:45 am

      É muito jogo?!
      Quantos jogos já falharam Jonas, Jardel, Rafa, Raul?! Só para citar alguns nomes!

      Se o Sporting tem a razia de lesões que esta a assolar o Benfica, não sei o que acontecerá!

      Já no ano passado e agora também… Rui Vitória tem gerido da melhor forma os seus recursos, promovendo jogadores, na sua maioria com sucesso!

      • Logen
        Posted Outubro 4, 2016 at 11:27 am

        Não querendo picar o Sporting apenas elogiar neste aspecto o Rui Vitória, se o Sporting tivesse Adrien, Dost, Gelson de fora durante 5 semanas não sei até que ponto o mesmo estaria a lutar pelo titulo no meio de Novembro!
        Que Adrien regresse rápido porque gosto bastante do jogador e do profissional em si!!

        • DM
          Posted Outubro 4, 2016 at 2:46 pm

          Que exagero…
          Os suplentes dos 3 grandes têm por obrigação ganhar 25 jogos por época. O Sporting não tem opções tão fortes como o Benfica mas daí a dizer que iria deixar de lutar pelo título em Novembro é um grande exagero. Mas não duvido que iriam ter problemas mais graves do que o Benfica

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 4, 2016 at 3:12 pm

          O Sporting não estaria a lutar pelo título. Simples!

  • yeahz
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:16 am

    baixa de peso !!
    ou o Elias começa a render, ou JJ, começa a jogar com o BC no meio campo a fazer de Adrien.. !

  • Manuel Teixeira
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:22 am

    Um grande jogador que fará muita falta (espero eu) ao Sporting.

  • Kafka
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:25 am

    4 semanas significa que volta no inicio de Novembro e olhando para o calendário o Sporting não tem que se preocupar, pois é contra o Tondela em Alvalade e Nacional fora, infelizmente o mais provável é não ter repercussões no campeonato esta ausência e o Sporting ganha os 2 jogos..

    • J Silver
      Posted Outubro 4, 2016 at 10:31 am

      Com o que já vi acontecer esta época ao SCP (e ainda estamos no início), não daria por garantidas essas vitórias. Aliás o Tondela, no ano passado, foi empatar a Alvalade!

    • SENSEI
      Posted Outubro 4, 2016 at 10:32 am

      Pior mesmo é a sua ausência na champions, e logo contra o Dortmund, pelo que vai faltar ao Sporting o seu jogador mais intenso nos jogos mais intensos da primeira metade da época.

    • vfcquiterio
      Posted Outubro 4, 2016 at 10:39 am

      Poderá é ser complicado com o Dortmund! Mas nunca descurar os outros jogos…

    • DM
      Posted Outubro 4, 2016 at 2:48 pm

      O Nacional fora deve de ser dos terrenos mais difíceis da liga portuguesa

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:33 am

    Em Madrid, quando Adrien saiu para entrar Elias, o Sporting sofre 2 golos e perde o jogo.

    Em Guimarães quando Adrien sai lesionado para entrar Elias, o Sporting 3 golos e empata o jogo (apesar do Elias até ter feito um golinho).

    Não quero de forma alguma colocar a culpa toda nas costas do Elias, mas o que é certo é que nas 2 ocasiões em que o Sporting desperdiça uma vantagem, o Adrien já não estava em campo.

    Posto isto, acho que vai ser uma ausência de peso e que poderá colocar à vista de todos, as fragilidades de William quando não tem outro elemento forte no meio-campo.

    • Manchester Is Red
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:10 am

      *sofre 3 golos

    • Diogo
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:39 am

      Em Guimaraes o Sporting ganhava 1-0 quando o Adrien saiu aos 36 minutos e sem ele a equipa faz mais 2 golos e fica a ganahr 3-0 aos 72.

      Quer dizer durante 36 minutos de jogo a equipa sabia jogar sem o Adrien e ate fez 2 golos, só porque depois relaxaram e levaram 2 golos de seguida é que se lembraram de que o Adrien nao estava a jogar.

      • Manchester Is Red
        Posted Outubro 4, 2016 at 12:25 pm

        Sim, pode-se considerar esse aspecto mas o que é certo é que com Adrien em campo é mais fácil para o Sporting controlar o jogo.

        Em Madrid isso foi por demais evidente, sendo que nesse caso a culpa recai sobre o Jesus que não tinha nada que o tirar de campo.

      • DM
        Posted Outubro 4, 2016 at 2:54 pm

        O marcar dois golos depois do Adrien sair não é estranho, até porque acho Elias mais capaz ofensivamente que o português. Defensivamente é que é infinitamente inferior, o Sporting até podia não ter sofrido um único golo mas, defensivamente, é claramente mais fraco sem o Adrien do que com ele. Podemos ver isso nas ocasiões de golo ou jogadas perigosas criadas pelos vimaranenses depois da saída do capitão. Digo isto há muito tempo e se calhar este ano vão me dar razão, nos últimos 3 anos Adrien tem sido o melhor elemento do meio campo do Sporting, quem me dera tê-lo à frente do Fejsa, se já com o Horta e até com o Renato o sérvio não deixa passar uma, com o Adrien acho que poderíamos começar os jogos sem centrais!

    • Mike-UK
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:52 am

      Penso que o mesmo se verificou contra o Estoril, e que o Sporting sofre dois golos depois da sua substituicao?
      Elias e’ um excelente medio centro mas o problema e’ que nao trabalha nem metado do que trabalha o Adrien.. Mesmo no Euro, e isso e’ inegavel, os indices de William subiram, e muito, quando Adrien roubou o lugar ao Moutinho

  • Greenman
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:38 am

    Incrível como mesmo com 3 semanas de paragem vai falhar 6 (importantíssimos) jogos! É pena, o Sporting perde a meu ver o seu jogador mais influente. No entanto, pelo menos a nível nacional, JJ tem ao seu dispor mais do que soluções para colmatar a perda do capitão. Elias, Petrovic, Paulista, Meli e Bruno César são opções mais do que válidas para MC, embora nenhum chegue à qualidade de Adrien.

    • Kafka
      Posted Outubro 4, 2016 at 10:47 am

      6 jogos??

      -Dortmund em Alvalade dia 18 Outubro
      -Tondela em Alvalade dia 22
      -Nacional fora dia 28
      -Dortmund no Westfalenstadion dia 2 Novembro

      Os 2 jogos com o Dortmund é uma baixa de peso…contra o Tondela e Nacional o Sporting ganhará facilmente mesmo sem Adrien

      • Greenman
        Posted Outubro 4, 2016 at 10:55 am

        6 jogos, basta ler a última frase do artigo: Famalicão (provavelmente não iria jogar), Dortmund, Tondela, Nacional, Dortmund e Arouca. Para mim, falha 3 jogos de grande importância, os 2 de Dortmund e o jogo contra o Nacional, na Madeira.

        • Kafka
          Posted Outubro 4, 2016 at 11:01 am

          Estava a fazer as contas a 4 semanas apenas, portanto já regressaria contra o Arouca, erro meu, peço desculpa

          • RREB
            Posted Outubro 4, 2016 at 1:19 pm

            Mesmo assim não estás errado, 6 importântissimos jogos, tirando os 2 da champs, o de dificuldade mais elevada é contra o Arouca.
            O exagero é forte pelos lados de Alvalade, se tivessem mais duas lesões de jogadores nucleares estavam a retirar a inscrição do campeonato.
            É nestes infortúnios que se vê a capacidade do treinador de criar/potenciar soluções, o Elias é bom jogador com motivação adequada chega lá.
            Como foi um comentário só sobre o SCP aqui vai a minha despedida ;)
            SB

      • Xavier
        Posted Outubro 4, 2016 at 10:59 am

        Sim 6 jogos, está ali em cima…

      • Ricardo Ricard
        Posted Outubro 4, 2016 at 11:42 am

        O ano passado o Sporting empatou em casa com o Tondela e ganhou 1-2 fora com um penalty aos 98 minutos. O Nacional não é por ter sido goleado pelo Porto e por estar a fazer até ao momento um campeonato mau que deixa de poder causar problemas a um grande na Madeira.

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 4, 2016 at 1:48 pm

        Kafka Kafka, que ingenuidade!!! Sporting vai ganhar aonde?

        • Kafka
          Posted Outubro 4, 2016 at 3:02 pm

          Caro Sporting

          Estas a ser demasiado pessimista

          • The Sporting Fan
            Posted Outubro 4, 2016 at 3:15 pm

            3 jogos da Liga Portuguesa? Com o Elias em campo?
            EU não ponho nem um único cêntimo!

            O Benfica realmente é um caso de estudo (de sucesso). Conseguem ter Jonas, Rafa, Jimenez, Jardel de fora e ainda assim estão no topo (com tudo agora para alargar a vantagem).

            Incrível. Só reforçam o argumento de que são os principais candidatos ao título!

            • DM
              Posted Outubro 4, 2016 at 4:50 pm

              Isso é explicado pelo facto de o Benfica, se tivesse sempre os jogadores a 100%, fazia duas equipas para lutar pelo título. Mas estas equipas custam dinheiro, dinheiro esse que depois tem de ficar no banco. Agora se calhar não se diz que tem jogadores a mais, mas vá rever posts do período de transferências…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:45 am

    Péssima notícia. O jogador mais nuclear da equipa, sobretudo por aquilo que oferece sem bola. O duplo confronto com o Dortmund torna-se cada vez mais complicado.

    Quanto ao Elias, não gostei do que vi. Está com menos andamento que na primeira passagem naturalmente, o que a somar à lentidão do William torna o meio-campo muito mais passivo. Veremos como o JJ lidará com esta situação, sendo que espero que o Meli também tenha minutos.

  • Invocator
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:48 am

    Então mas isto segundo alguns users não era manobra para ele não ir à selecção? Não era um estratagema utilizado pelo Jorge Jesus para não o sobrecarregar com jogos na selecção? Que ele nem sequer estava lesionado? Caramba, os dirigentes, jogador e treinador estão a apimentar a história..

    • DM
      Posted Outubro 4, 2016 at 3:02 pm

      Pessoas sem noção, até poderia fazer sentido se ele saísse lesionado depois dos 75min, agora alguém que sai lesionado aos 30min para fazer parte de um plano elaborado para não ir à selecção? É mesmo de quem não tem noção, quase tão ridículo como o auto golo em rosca do jogador do Feirense, infelizmente há pessoas que deixam a cor clubistica interferir com a razão, ou pura e simplesmente a razão é uma coisa que não lhes assiste

  • Wonderkid
    Posted Outubro 4, 2016 at 10:59 am

    Grande baixa… oportunidade para Elias mostrar o que vale e Meli somar os seus primeiros minutos e possivelmente para Paulista também somar mais alguns.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 4, 2016 at 11:01 am

    Óptima noticia para o Benfica. O Sporting está a 3 pontos e poderá ter ficado afectado com o jogo de Guimarães,agora fica sem o jogador mais importante e que não tem substituto à altura. Se o jogo com o Dortmund correr mal o estado anímico ainda ficará pior e logicamente que o Adrien quando regressar ainda vai demorar algum tempo a ganhar ritmo e competitividade.

    • Flávio R
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:19 am

      Fico muito contente pelo facto de o FCP já não contar para o totobola….

      • Ricardo Ricard
        Posted Outubro 4, 2016 at 11:51 am

        E eu disse que não conta? Só me preocupo com o Benfica…Numa luta a 3 o Sporting poderá ficar prejudicado…É uma óptima noticia para o Benfica e para o Porto se assim for,mas como disse…Só me preocupo com o Benfica.

        • Fábio
          Posted Outubro 4, 2016 at 1:01 pm

          Só te preocupas com o Benfica?
          Essa é nova.
          Com a quantidade de vezes que vens aqui falar mal de outros clubes ninguém diria…

          • Ricardo Ricard
            Posted Outubro 4, 2016 at 2:46 pm

            Só me preocupo com coisas que beneficiem o Benfica. Pena isto ainda não dar para fazer desenhos.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 4, 2016 at 1:47 pm

      Tens toda a razão.

      Benfica com TUDO para embalar para o título.

      Sporting hoje perdeu meia equipa. É um rombo muito grande nas nossas aspirações

      • DM
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:04 pm

        Que exagero, o Sporting “apenas” perdeu o seu melhor jogador…
        Se formos por esse ponto de vista o Benfica anda a jogar sem mais de meia equipa (JONAS) quase desde o início do campeonato…

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 4, 2016 at 3:16 pm

          Mas o Benfica é superior! Qual a parte que não percebem disto? Se o SCP tivesse a razia de lesões que o SLB teve, já estávamos a 8 ou a 9 pontos.

          • DM
            Posted Outubro 4, 2016 at 4:54 pm

            Isso é um exagero! Já disse em baixo, os suplentes do Benfica dão 10-0 aos do Sporting mas dizer que estaria a 8 ou 9 pontos com 7 jornadas jogadas é um exagero! Ainda para mais o Benfica até já perdeu pontos neste campeonato, tem 19 pontos, para o Sporting estar a 9 pontos teria de ter apenas 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Acha mesmo que era isto que ia acontecer? Eu acho que no máximo estariam a 6…

  • Rui Sousa
    Posted Outubro 4, 2016 at 11:04 am

    Coloquem o Elias em campo não há problema.
    O William agradece que assim já tem companhia para jogar à bisca…

    Agora mais a sério, o WC não é propriamente rápido, e é mais que sabia que quem come a relva é o Adrien…. Coloquem um jogador que não é propriamente rápido como o Elias ao lado do WC e o meio campo do SCP corre o risco de passar a jogar a passo…

    Cumps

  • alvaro
    Posted Outubro 4, 2016 at 11:11 am

    O JJ agradece que o adrien falhe os dois jogos contra o dort und, é da maneira que tem desculpa quando mais uma vez nao passar dos grupos

    • Fernando
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:28 am

      Já tinha essa “desculpa” a partir do momento que a sorte dita Real Madrid e Dortmund.

      Não estamos a falar de Leicester ou Nápoles e, muito menos, Besiktas ou Copenhaga.

      • Rui Sousa
        Posted Outubro 4, 2016 at 11:55 am

        Não foi sorte diferente da que teve o monchengladbach (City e Barcelona), PSV (Bayern e Atlético), Basel (PSG e Arsenal) ou Lyon (Juventus e Sevilha). É o problema de estar no pote 3 (Sem qualquer tipo de ironia).

        Existem 3 grupos relativamente acessíveis e sem tubarões (porto, benfica e tottenham) pq os outros 5 grupos têm sempre duas grandes equipas que à partida seriam iguais ou mais fortes que Porto, Benfica ou SCP (excepção feita talvez a Sevilha e a BVB, que dessas 10 equipas considero (na teoria) as menos fortes).

        Cumps

      • Maradona
        Posted Outubro 4, 2016 at 11:59 am

        Nem estamos a falar de Rio Ave ou Vitória de Guimarães…

        • Filipe
          Posted Outubro 4, 2016 at 1:42 pm

          Ou Vitória de Setúbal…..

          • José Cabra
            Posted Outubro 4, 2016 at 3:23 pm

            Ou tetra(6) tal como: 18×2

            • Filipe
              Posted Outubro 4, 2016 at 3:48 pm

              José Cabra, o que que isso tem a ver? numa “picardia” onde se está a falar de clubes que tiraram pontos a Sporting ou Benfica, tu vens falar de números?
              Já agora, não sei se sabes (não sei mesmo), 18×2=36, o que que queres dizer que o Benfica vai ser campeão e fica com o dobro dos campeonatos do Sporting, é isso? só porque o Benfica vai em 1º o nível de fanfarronice já está assim tão elevado?
              E mesmo que o Benfica seja campeão e fique com o dobro dos campeonatos do Sporting ( nem vou falar daqueles 3 títulos que aparecem do nada, apesar de criticarem o Sporting por agora fazer o mesmo) o que que isso me afeta ou deixa de afetar enquanto Sporting? Preocupas-te demais connosco.
              Quanto ao “tetra(6)” nem vou comentar, já que por si só é ridículo.

              • DM
                Posted Outubro 4, 2016 at 4:59 pm

                Apareceram magicamente?!!?!?!?!?!? Ainda dizem que uma mentira contada muitas vezes não se torna verdade… Informem-se antes de dizer estas coisas, leiam algo sobre a história do desporto em Portugal!!

                Ah e não me venha com aquela capa do Record que isso é do mais ridículo que pode haver, vejam as edições dos outros jornais desportivos da época… Nem é preciso muito tempo, basta meia hora para pararem de segurar na bandeira dos campeonatos que apareceram como por magia.

                PS. Comparar com os 4 títulos em Agosto ainda é mais intelectualmente desonesto, mas #vocessabemla

      • DM
        Posted Outubro 4, 2016 at 4:38 pm

        Não estamos a falar de pote2 e, muito menos, pote1.

        #vocessabemla

      • Álvaro
        Posted Outubro 4, 2016 at 5:01 pm

        Fernando, ninguem tem culpa que a “maior potencia desportiva do mundo” esteja no pote 3…

        • Filipe
          Posted Outubro 4, 2016 at 7:15 pm

          O mais engraçado é que “a maior potência desportiva portuguesa” (é sempre bom quando os adversários elogiam os rivais, mas não precisa de exageram, não somos a maior potência do mundo mas em Portugal não há ninguém á altura) que está no pote 3, já leva 3 pontos e 1 Milhão e pouco na conta, os outros que se gabam de estar no pote 1 e 2, andam a empatar em casa com equipas da Dinamarca (apesar de ser uma equipa razoável).

          Só no fim é que se faz as contas…..cá para mim ainda vão é acabar as 3 por ir para LE.

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:40 am

      Com ou sem Adrien JJ teria sempre desculpa para não passar a fase de grupos. E não se entende como é possível dizer isso se nos 2 jogos que fez na Champions efetuou exibições muito competentes.

    • Ballack
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:48 am

      Realmente num grupo com RM e Dortmund são precisas imensas desculpas para não se passar

    • Emigra
      Posted Outubro 4, 2016 at 11:53 am

      qual é a desculpa do rui vitoria para ter empatado com o besiktas e levado 4 do napoles?
      (aparte o brilhantismo de usar como medios centro o andre almeida e o fejsa contra os italianos, com mentalidade de equipa pequena)

      • Nuno Pereira
        Posted Outubro 4, 2016 at 12:37 pm

        A mesma de se levar 3 do Rio Ave.

      • cards
        Posted Outubro 4, 2016 at 12:44 pm

        Rui Vitória não precisa de desculpas, mas toda a gente sabe que com JJ no banco o Sporting teria ganho em Madrid.

      • DM
        Posted Outubro 4, 2016 at 4:35 pm

        Calma! Estamos a falar de um treinador que na primeira vez que joga a Liga dos Campeões fez melhor que o Sporting em quase 25 anos de prova. Se juntar à Liga dos Campeões a Taça dos Campeões Europeus e ignorarmos que o número de equipas defrontadas até aos quartos de final, o Rui fez uma prestação europeia tão boa como a melhor de toda a história do Sporting e isto na sua primeira época de Liga dos Campeões.

        #vocessabemla

    • Jorge
      Posted Outubro 4, 2016 at 1:51 pm

      Realmente, num grupo com Real Madrid e Dortmund o que é preciso é desculpas…
      Bela oportunidade para ficar calado.

  • Rodrigo A
    Posted Outubro 4, 2016 at 11:28 am

    Péssima notícia…mas confio no Elias, penso que pode dar uma boa resposta no campeonato. Já na champions é uma baixa enorme que pode comprometer muito uma luta já difícil.

  • Rui Costa
    Posted Outubro 4, 2016 at 11:40 am

    Não joga o adrien, joga o Hugo…
    Mais a sério,é a melhor notícia para o Benfica que vê o Sporting ficar sem meia equipa, o adrien é o motor do Sporting e resta saber quem é o segundo capitão, vai ter de se escolher entre os anos de Sporting do patrício e a maior tolerância que um árbitro possa ter com o william se envergar a braçadeira, veremos.

    • Lopes
      Posted Outubro 4, 2016 at 1:59 pm

      Adrien (1 jogador) é “meia equipa” e falas que nós, Benfiquistas ficamos contentes por ele se ter lesionado….faz sentido “meia equipa”

      – Jonas: “só” o melhor jogador do campeonato, “só” o melhor finalizador da equipa e do campeonato, o único que não existe ninguém parecido no plantel ou nos “outros”.
      – Jardel: “só” o melhor defesa da nossa liga.
      – Raul: “só” o PL que entrava quando as coisas estavam tremidas e marcou golos decisivos para o título.
      – Rafa: quase, quase fez um jogo completo antes de se lesionar…quase.
      – André Horta: até este – para mim é o nosso ele mais fraco – vai estar de molho
      – Ziv, Danilo e André Almeida também mandam abraços desde a enfermaria aonde “treinam” desde o início do campeonato (Ziv e AA estão agora de volta).

      Raios, que felicidade era perder apenas 1 (UM) jogador por lesão….imagina perder estes todos e quando 2 que são “só” os melhores – aquele que é “só” o melhor defesa e o outro que é “só” o melhor PL – e mesmo assim, não contando com eles, estar na liderança do campeonato…juntado isto a termos um “NÃO treinador”…

      Imagina sim é a nossa felicidade de o JJ engolir mais uns sapos quando até 3 jornadas atrás já tinha começado com a sua habitua galhofa do “eu sou o melhor” “eu que sou a diferença” “e…”. A lesão do Adrien? Nós queremos lá saber dele par aalguma coisa, queremos é que os nossos regressem

      • Rui Costa
        Posted Outubro 4, 2016 at 2:42 pm

        Lamento informar-te que sou do Benfica, que eu saiba não disse que o glorioso estava no seu máximo, pois não?
        É um facto é que o Adrien trabalha por meia equipa no Sporting e isso quer queiras quer não, beneficia o Benfica, pois se o Sporting perde pontos nós ficamos mais perto do título, dahhhhh

        • Bernardo
          Posted Outubro 4, 2016 at 8:37 pm

          É um facto onde mesmo? O pessoal tem de ter cuidado quando diz que algo é um facto.

          Mostra-me onde é que o Adrien trabalha por meia equipa. Vamos comparar kilometros corridos: de certeza que o Adrien não correu o mesmo que 5-6 jogadores juntos, só se tivessem no banco. Vamos a remates: duvido tambem. Vamos a cortes, recuperaçoes, faltas: epa… Começa a cair por terra a tua teoria toda..

          Afinal o Adrien trabalha mais que eles ou nao? Resposta: não. Logo nao é um facto, mas sim uma opinião.

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:08 pm

        Mas tu queres comparar o Benfica com o Sporting?

        Os 11 titulares do SLB até podiam todos partir as duas pernas. A lesão do Adrien continua a ser meia equipa do Sporting.

        Que vocês são os maiores já sabemos. E que conseguem dar na tromba em Portugal com as reservas. Parabéns! Nós não conseguimos e precisamos do Adrien. Entendido?

        Obrigado

        • DM
          Posted Outubro 4, 2016 at 5:02 pm

          Ainda no outro dia ficaste todo indignado por eu apenas colocar 3 ou 4 jogadores do Sporting numa equipa mista dos 3 grandes, hoje já são os coitadinhos que vão ficar sem o Adrien? És mais bipolar que alguns benfiquistas e olha que nisso nós somos mesmo os melhores :D

          • The Sporting Fan
            Posted Outubro 4, 2016 at 10:51 pm

            Bipolar? Eu digo e sinto SEMPRE o mesmo. Desde o início da época.

            Em relação ao “teu 11”, achei jogadores a mais e não a menos.

            • DM
              Posted Outubro 4, 2016 at 11:26 pm

              Pensei seriamente que era ironia, my bad.
              Na altura coloquei o Semedo, o Adrien e o Gelson e acho que estes 3 jogadores têm estado muito bem em comparação com os outros jogadores a ocupar as mesmas posições.

    • DM
      Posted Outubro 4, 2016 at 4:41 pm

      Como benfiquista, ficava contente era se o Jonas recuperasse. A melhor notícia seria que deixaríamos de ter lesionados. Agora a notícia de que o Adrien vai falhar 3 jogos da liga e um da taça, sendo que nenhum desses jogos é contra nós, bem, não sendo uma notícia má também não me faz esboçar um sorriso sequer.

  • jose Vilela
    Posted Outubro 4, 2016 at 11:43 am

    Sao só 3 jogos para o campeonato e o Sporting tem obrigaçao dos ganhar seja com Adrien em campo ou nao, e nao me venham dizer que ele é fundamental porque por exemplo o Benfica nao conta com 2,5 titulares e nao é por isso que deixa de ganhar.

    E quanto aos jogos com o Dortmund era derrota certa mesmo com o Adrien em campo.

    • Machado
      Posted Outubro 4, 2016 at 12:02 pm

      Independentemente de concordar que o Sporting tem obrigação de ganhar para a liga sem o Adrien em campo, não vejo qual é a relação com facto do Benfica ter perdido dois titulares e meio.

      • Jose Vilela
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:54 pm

        A relaçao é que o Benfica perdeu o seu jogador mais decisivo Jonas e um central titular( Jardel) e de seguida perde Rafa e nao foi por isso que começaram a chorar e a dizer que estava tudo perdido e ainda jogavam com o Horta no 11.

        O Sporting perde o Adrien durante 3 jogos e parece que vai jogar todos os jogos com menos 4 jogadores.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 4, 2016 at 1:44 pm

      Pois mas o Benfica não é o Sporting, ponto número 1!

      Ponto número 2, vamos ver o resultados vai obter o Sporting. Vamos ver então e depois falamos!

      • DM
        Posted Outubro 4, 2016 at 4:43 pm

        Pode ganhar, pode perder e pode empatar. Qualquer resultado que não seja a vitória será um mau resultado para o Sporting que tem por obrigação ganhar a essas equipas mesmo com 7 titulares lesionados e para agora só tem 1!!

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 4, 2016 at 11:29 pm

          Então não nos compares a vocês.

          “Ai o Adrien lesionou-se. Ah tá certo, mas já viste o Benfica? Com 4752 gajos no estaleiro está em 1º, por isso a lesão do Adrien não é desculpa”.

          Querem comparar o Sporting ao Benfica à força. O Benfica pode ter os 11 titulares lesionados. E pode ganhar os 34 jogos do campeonato.
          O que tem isso a ver com o facto do Sporting perder um jogo devido à ausência do Adrien? Nada. Nós podemos perfeitamente perder um jogo UNICA E EXCLUSIVAMENTE por causa da ausência do Adrien e o facto de vocês serem campeões com reservas não altera EM NADA essa teoria.

          • DM
            Posted Outubro 4, 2016 at 11:37 pm

            Eu falo assim do Sporting, do Benfica e do Porto. A diferença destas equipas para as outras coloca a obrigação de mesmo com 11 suplentes ganharem 25 jogos em Portugal. A diferença é abismal. Só por isso que digo isto, não por o Benfica estar a ganhar os jogos com suplentes, até porque para mim não está a fazer mais do que a sua obrigação porque qualquer jogador que tenha ocupado o lugar do lesionado seria facilmente titular em 13 das 18 equipas do campeonato, e isto prevalece também para o Sporting ou acha que a primeira opção para qualquer um das posições do Sporting não seria titular em 13 dos 18 clubes da Liga?

  • JoseRibeiro
    Posted Outubro 4, 2016 at 11:46 am

    O problema desta lesão é falhar os jogos com o Dortmund. Viu-se contra o Real a falta e importância que Adrien tem no Sporting. (foi substituido e perdemos logo o meio-campo). Mas para o campeonato penso que Elias chegará pois nenhum dos jogos é particularmente difícil

    • sadf
      Posted Outubro 4, 2016 at 12:23 pm

      Difícil mesmo e perder com o rio ave e Guimaraes…as pessoas não aprendem.

      • Rui g
        Posted Outubro 4, 2016 at 1:10 pm

        Mesmo a sério. Deu me graca ver comentários a minimizar a ausência do jogador com mais garra e atitude do SCP. Quero ver o que faz por exemplo o William sem o Adrien à frente.

      • JoseRibeiro
        Posted Outubro 4, 2016 at 1:17 pm

        Exato, mas deslocações a Rio Ave e Guimarães são deslocações difíceis. Quem disser o contrário não percebe muito de futebol português. Jogos em casa contra Tondela e Arouca (campeonato muito fraco até agora) são na teoria jogos fáceis. O único jogo difícil é contra o Nacional fora, mas tem-se visto neste ano e no último que este Nacional já não é o mesmo de antigamente.

        • sadf
          Posted Outubro 4, 2016 at 2:21 pm

          Pois claro tu e pessoas como tu percebem tanto que aos 70 minutos 3 a zero vão empatar…
          mas o tondela tomba gigantes também vai ser canja..!

          Cumpts

          • The Sporting Fan
            Posted Outubro 4, 2016 at 3:06 pm

            O JoseRibeiro até pode perceber ZERO de bola? Que influência teve isso no facto de termos empatado em Guimarães?

          • José Ribeiro
            Posted Outubro 4, 2016 at 4:32 pm

            Estás a distorcer p que eu disse. Na teoria, deslocações a Rio Ave e Guimarães são sempre jogos muito difíceis. Em teoria a deslocação ao Nacional é também difícil. Agora, só porque tudo pode acontecer no futebol não vou dizer que receber em Casa duas das piores equipas é uma tarefa difícil.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 4, 2016 at 1:43 pm

      Pensa assim. Continuam a achar que somos os maiores. Não aprendem

      • sadf
        Posted Outubro 4, 2016 at 5:12 pm

        Isto não é um ataque ao Sporting….calma.

        Ser favorito e ser fácil não é bem a mesma coisa.

        Simplesmente não concordo com essa maneira de pensar.

  • Hugo
    Posted Outubro 4, 2016 at 12:25 pm

    Toda a gente diz que o Sporting sofreu os golos porque o Adrein saiu mas lembro que o Adrien foi titular frente ao Rio Ave e o Sporting ao Intervalo perdia 3-0.

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 4, 2016 at 1:21 pm

      Disse-o aqui na altura e volto a dizer: os grandes problemas desse jogo foram os laterais (Bruno César foi humilhado pelo Gil Dias e Schelotto não soube atacar nem defender, foi zero) e a falta de pressão de Joel Campbell (um dos golos começa quando ele vai atrás do seu homem a passo), André e Alan Ruiz. O meio campo podia ser Kanté e Modric que o resultado não tinha mudado.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 4, 2016 at 1:42 pm

      E entao? Cada jogo é um jogo. Viste a exibição do Adrien? Sem ele se calhar tínhamos levado 6 ou 7.

      • Hugo
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:50 pm

        Claro porque o Adrien ainda defendeu 4 penaltys e tirou outros 4 golos em cima da linha.

        Faz lembrar o Porto só se lembram da mistica quando perdem, quando ganham nao interessa se o 11 tem portugueses ou nao.

      • SCP 1979
        Posted Outubro 4, 2016 at 4:24 pm

        Que exagero, o problema da equipa é coletivo, não tem nada a ver com o Adrien, o que se passa em relação ao ano passado é que os três jogadores que saíram (Slimani, Teo e JM) equilibravam a equipa, o Teo era odiado mas como segundo avançado pressionava muito mais do que Alan Ruiz ou Markovic, Slimani nem é preciso falar, e JM era só o jogador que jogava por dentro, ajudava os laterais e controlava a bola quando havia vantagem, este ano só há jogadores que jogam a acelerar, não sabem pausar, juntando à menor qualidade dos laterais e o facto de quando o Ruiz e Gelson dão o estouro não apoiam os laterais, claro que depois é dificil para eles, mas já chega de tanta veneração ao Adrien, o JM era muito mais jogador, mais inteligente, mais classe e podia fazer mais do que uma posição, o problema dos adeptos é acharem que só existe um culpado e um salvador, respeito o Adrien, mas também foi com ele em campo que sofremos três golos do Rio Ave, chega de mitos e estarem sempre com medo de tudo, o Jesus é bem pago agora que resolva o problema.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 4, 2016 at 12:26 pm

    A melhor opção é passar a jogar com Elias e B. César à frente do William abdicando do segundo-avançado.

    O Markovic tem vindo a melhorar e é teoricamente a melhor opção para jogar nas costas do Bas Dost mas sem o Adrien na equipa o meio-campo devia ser reforçado.

  • cards
    Posted Outubro 4, 2016 at 12:36 pm

    só irá fazer falta nos jogos contra o Dortmund.
    Para a taça nunca jogaria (JJ rodará a equipa)
    Os jogos que falha no campeonato são 2 em casa contra o Tondela e Arouca e na Madeira contra o Nacional.
    Suspresas e deslizes podem ocorrer sempre mas sejamos sinceroscom Adrien ou sem Adrien o Sporting é favorito nestes jogos .

  • The Sporting Fan
    Posted Outubro 4, 2016 at 1:52 pm

    Não acredito!!! Mas tem tudo que estar a correr mal?!?!?!? Irra!

    O Sporting hoje levou a maior facada que podia levar.

    Perdemos meia equipa. O Benfica não cedem pontos e pode perfeitamente embalar para o título. O Porto encarrilou e vai como uma seta.

    O Sporting tem 6 jogos TRAMADOS onde já tinha GRANDE PROBABILIDADE de vacilar e perder pontos, imaginem agora!

    Para o campeonato temos de ser herois! Para a Champions temos de ser mártires! Que seja!

    Volta Adrien!!!!!!

    Sporting sempre.

    • Lemon
      Posted Outubro 4, 2016 at 2:49 pm

      Oh Sulimani, até entendo as tuas preocupações.. mas és um bocado exagerado, não?

      Acreditas mais no Benfica que eu e lançado como “uma seta” está ao nível da ilusion do Lopetegui..
      Cumps

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:02 pm

        Acreditar no Benfica? Não meu amigo eu só acredito no Sporting. Como Benfica não tenho nada a ver!

        Estas primeiras jornadas do campeonato foram bem elucidativas do que se está a passar. Benfica sem meia equipa anda a espancar tudo e todos. Nós com todos, estamos à rasca. É isto.
        Quanto ao Porto, estão a jogar bem. Tiveram um percalço com o Tondela (UM PERCALÇO, não dois ROMBOS como nós tivemos em que levamos 3 golos de enfiada e vamos logo de vela). E perderam em Alvalade, num jogo polémico (admito) contra o Sporting.

        Queres comparar?

        Ps: Sulimani não sei quem é, mas se te estiveres a referir ao homem que está na fotografia, escreve-se Slimani.

        Abraço

  • Filipe
    Posted Outubro 4, 2016 at 1:55 pm

    Uma baixa muito importante para o Sporting, é o motor da equipa e já se viu perfeitamente que sem ele a equipa não é a mesma coisa. O substituto natural é claramente o Elias mas gostava que Meli também tivesse alguns minutos, assim como Bruno Paulista.
    Nos jogos com o Dortmund, para além do Elias, Bruno Cesar também deverá jogar (ou algum médio mais defensivo como Petrovic ou Paulista) porque um meio campo a 2 com William e Elias com uma equipa como o Dortmund é basicamente pedir para perder o jogo.

  • Filipe
    Posted Outubro 4, 2016 at 1:55 pm

    Uma baixa muito importante para o Sporting, é o motor da equipa e já se viu perfeitamente que sem ele a equipa não é a mesma coisa. O substituto natural é claramente o Elias mas gostava que Meli também tivesse alguns minutos, assim como Bruno Paulista.
    Nos jogos com o Dortmund, para além do Elias, Bruno Cesar também deverá jogar (ou algum médio mais defensivo como Petrovic ou Paulista) porque um meio campo a 2 com William e Elias com uma equipa como o Dortmund é basicamente pedir para perder o jogo.

  • João Duarte
    Posted Outubro 4, 2016 at 2:05 pm

    O Sporting tem várias soluções que podem desempenhar bem o papel, sabendo sempre que não será a mesma coisa. Os jogos para o campeonato são acessíveis e a ausência não deverá ser muito notada. Já na champions poderá ter algum efeito maior, mas estes jogos todos os jogadores gostam de jogar e o Elias deverá entrar nesses jogos super motivado.

    Agora outra questão que não tem directamente que ver com o post, mas ainda em relação ao Sporting, que é o comunicado absurdo e ridículo que o Sporting fez a expressar-se sobre a candidatura de LFV à presidência do Benfica. Mas que tem o Sporting que ver com isso? É um assunto para os benfiquistas decidirem e não vejo qual a razão para ser necessário o Sporting fazer um comunicado sobre esse assunto. Que opinião têm sobre esta questão? Eu acho completamente desnecessário, descabido e despropositado tecerem opinião por sua própria vontade (ninguém lhes perguntou nada) sobre uma matéria para a qual não são chamados. É só mais uma forma de atacar e desestabilizar o Benfica, o seu presidente, para ver se os benfiquistas o contestam. Pois eu acho que mais uma vez só irá unir ainda mais o clube em torno do seu presidente, pese embora alguns erros que comete, que toda a gente comete.

    • Kafka
      Posted Outubro 4, 2016 at 2:49 pm

      Ainda não vi esse comentário, daqui a nada quanto tiver tempo, já vou ler para me rir mais um pouco com a sitcom do Campo Grande

      • Pedro Jorge
        Posted Outubro 4, 2016 at 4:30 pm

        O Sporting tem de comunicar desta forma porque não tem, ao contrário de outros clubes, comentadores/jornalistas que diariamente seguem uma cartilha que passa por atacar BdC e JJ. Já agora, o post não é sobre as eleições do benfica. O post diz respeito a um desses tais comentadores ( André Ventura) .

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 4, 2016 at 2:58 pm

      Têm tanta opinião como tu tens de comentar coisas do Sporting.

      • João Duarte
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:43 pm

        Mas oficialmente não podem/devem ter posturas destas. Sob forma de um comunicado oficial o Sporting não tem que opinar sobre as eleições do Benfica sem ninguém lhe ter perguntado nada. Isso é assunto para os benfiquistas, o Sporting não tem que condicionar nada. Uma coisa são os sportinguistas, outra coisa é o Sporting instituição. Todos os dias falam do Benfica como representando tudo o que é nefasto no futebol português. O Benfica é o mal do mundo e o Sporting o bem, nós já sabemos, não precisam de passar a vida a apregoá-lo.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 4, 2016 at 2:58 pm

      É isso que se quer. O clube unido. Para desunião já basta o que se passa lá fora.

      • João Duarte
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:39 pm

        Irá unir o Benfica.

      • DM
        Posted Outubro 4, 2016 at 5:07 pm

        Unido contra o Benfica? Isso foi sempre, quem não se lembra do vídeo do Núcleo do Sporting da localidade x a festejar o golo do Kelvin com champagne? Isto num ano em que o Sporting ficou em SÉTIMO!!! Mas, maior que nós só o vosso ódio, isso é certo e sabido

    • Manuel Teixeira
      Posted Outubro 4, 2016 at 3:25 pm

      Epá vejam o ultimo texto sobre o Rui Gomes da Silva. Ao que isto chegou. Aquele Facebook “Comunicação SCP” é oficial?

      • João Duarte
        Posted Outubro 4, 2016 at 3:43 pm

        Sim é.

        • Manuel Teixeira
          Posted Outubro 4, 2016 at 3:51 pm

          Lindo então. Um comunicado oficial tipo conversa de tasco. “o senhor vale bola”. Demasiado bom.

          • Pedro Jorge
            Posted Outubro 4, 2016 at 4:34 pm

            Já agora, quem veio falar do benfica num post que diz respeito ao capitão e um dos símbolos recentes do Sporting ?

            • Manuel Teixeira
              Posted Outubro 4, 2016 at 4:57 pm

              Oh menino eu sei lá se foi os chineses ou c******…

            • DM
              Posted Outubro 4, 2016 at 5:08 pm

              Um adepto do Benfica!
              Se o João Duarte for algum dirigente do Benfica vou me sentir bastante envergonhado…

            • João Duarte
              Posted Outubro 4, 2016 at 5:36 pm

              Amigo eu não tenho nenhuma ligação ao Benfica, a não ser afectiva. Nem sequer sócio sou. No dia que o meu clube emitir um comunicado desta ordem sobre o Sporting ou outro clube qualquer ficarei envergonhado e criticarei como o estou a fazer aqui.

    • joao
      Posted Outubro 4, 2016 at 4:14 pm

      João Duarte,
      ainda não percebeste que o Bruninho é apaixonado pelo Benfica?
      Está preocupado com o presente e futuro do seu clube do coração. Tem toda a legitimidade para estes comunicados.
      Concordo que sendo adepto ferrenho do Benfica não é muito digno ser presidente de outro clube mas as pessoas não são perfeitas e parece que isso não interessa para uma grande quantidade de sportinguistas. Ou talvez interesse… Vamos ver nas proximas eleiçoes.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 4, 2016 at 2:40 pm

    Para o campeonato não terá impacto esta baixa, o SCP certamente vencerá os seus jogos sem problemas, mas para a Champions é uma baixa importante.

    Quanto ao substituto tenho poucas dúvidas que será o Elias.

  • José
    Posted Outubro 4, 2016 at 2:46 pm

    Off-topic No outro dia estava o pessoal a falar da quotização do Sporting etc e acabei por não responder, por isso respondo aqui. Em 2014/2015 era 5,5M e em 2015/2016 7,7M.

    • Sombras
      Posted Outubro 4, 2016 at 5:32 pm

      No ROC do Sporting está a verba de 4,3M€.

      4,3M€ num ano fiscal a dividir pelos 12 meses são 359 mil € por mês. Ora dividido isso pela quota que julgo serem 12€ por mês (acho que é igual nos 3 grandes) dão cerca de 30 mil sócios. Assumindo que os sócios juniores ou com quota reduzida são mais 30, isto dá um total superficial de 60 mil sócios, que são menos de metade do que os 150 mil que dizem possuir. Apenas num raciocínio simples de matemática baseando no verificado no ROC do Sporting.

      Já agora fazendo um raciocínio semelhante para o Benfica, os 16M€ que estão no relatório de contas dão cerca de 110 mil sócios. Assumindo os mesmos sócios não pagantes dão próximos dos 140 mil sócios que é um número ligeiramente inferior aos que são assumidos (160 mil, creio.)

      Isto, é matemática.

      • João Duarte
        Posted Outubro 4, 2016 at 5:44 pm

        Não digas isso aqui que é proibido.

      • Obama
        Posted Outubro 4, 2016 at 5:52 pm

        No sporting existe opção de ter uma cota de 6€. É óbvio que nem todos têm esta modalidade, mas isto altera bastante as contas feitas acima. Além de que existem muitos jovens com cotas reduzidas. Não é assim tão linear. Parece-me também óbvio que os 150000 são mal estimados, mas é de destacar na mesmo o aumento substancial dos sócios pagantes nestes últimos anos.

      • André Martins
        Posted Outubro 4, 2016 at 9:23 pm

        Sombras, no caso do Benfica as quotas são de 25€ trimestralmente, para sócios que morem numa distância superior a 50km de Lisboa. Penso que estes sócios sejam a grande maioria dos sócios pagantes.

  • Pedro Silva
    Posted Outubro 4, 2016 at 3:00 pm

    Uma pena o Sporting apanhar 2 equipas fracas para a liga. Mas isto é quase a confirmação definitiva que vão cair na Liga Europa.

Deixa um comentário