Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adversário do Sporting verga Bayern (Vieirinha brilhou a lateral direiro; De Bruyne responde a Cuadrado); Liga tem novo patrocinador; Swansea paga 4 ME por Cork; Crystal Palace “pesca” no Lille

O vice-líder da Bundesliga demonstrou, como se esperava, que vai ser um “osso duro de roer” para o Sporting. Uma equipa muita intensa no momento ofensivo e defensivo, forte na transição, recheada de qualidade e que prova com este resultado que tem argumentos para dar luta às melhores equipas da Europa (e ainda falta Schürrle). Kevin de Bruyne continua a demonstrar que Mourinho fez mal em dispensá-lo, a jogar a médio ofensivo não é, por exemplo, inferior ao reforço Cuadrado; Vieirinha realizou uma partida de alto nível como lateral direito (forte a defender e sempre com um bom poder de decisão), a dupla Luiz Gustavo-Arnold segurou o meio campo e Bas Dost respondeu à saída de Olic com 2 golos (o 2.º foi espectacular).
A Bundesliga regressou, depois da pausa de Inverno, e logo com um resultado “bomba”. O Bayern perdeu pela 1.ª vez para a Liga esta época ao ser goleado por 4-1 na deslocação ao terreno do Wolfsburgo. Um resultado que não altera nada na luta pelo título, os bávaros continuam muito isolados na frente, mas que permite ao próximo adversário do Sporting na Liga Europa consolidar o 2.º lugar. Bas Dost bisou na 1.ª parte, Kevin de Bruyne numa transição ampliou no principio do 2.º tempo, Bernat, numa das poucas falhas defensivas do Wolfsburgo, reduziu logo a seguir. Mas de Bruyne em mais uma transição (Neuer demorou a reagir) confirmou a goleada.
Depois de 6 meses sem patrocínio, a Liga vai voltar a ter nome – Numa altura em que estamos a meio da temporada, a Liga de Clubes anunciou um novo “sponsor”. A NOS será o patrocinador da Primeira Liga, depois da ZON e Sagres terem terminado os contratos no fim da temporada passada. Ainda é desconhecido, no entanto, se o novo patrocinador dará o naming ao campeonato nacional.
O emblema orientado por Koeman anunciou também a renovação do promissor médio Ward-Prowse até 2020 – O Southampton vendeu o centrocampista Jack Cork ao Swansea, a troco de 4 milhões de euros, tendo o inglês de 25 anos assinado pelos swans para as próximas 3 épocas e meia. Cork  – que fez parte da formação no Chelsea – tinha feito 15 jogos esta temporada pela equipa treinada por Koeman.
Começou a CAN como titular, mas perdeu a titularidade – O lateral senegalês Pape Souaré abandonou o Lille e transferiu-se para o Crystal Palace por uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros. O defesa de 24 anos, que defrontou o FC Porto no playoff de acesso à Liga dos Campeões, tornou-se assim no terceiro reforço de Alan Pardew, depois das contratações de Mutch e Ameobi.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:28 pm

    Não podia haver melhor homenagem a Malanda! No jogo entre os dois primeiros classificados na Liga Alemã, o Wolfsburgo não deu hipóteses e vergou o bicampeão Bayern Munique, por esclarecedores 4-1. Logo aos 4 minutos, Caligiuri isolou De Bruyne que tocou ao lado para Bas Dost fazer o 1-0. O Bayern tentou assumir, sempre com mais bola, mas não ia levando perigo. Em cima da hora de intervalo, livre para a equipa da casa, o Bayern afastou e Dost, num golo candidato ao Prémio Puskas, bateu Neuer, fazendo o segundo da conta pessoal. No segundo tempo, houve mais do mesmo. O Bayern poucas vezes conseguiu chegar à baliza de Benaglio com perigo, e De Bruyne, isolado por Perisic, colocou o resultado em 3-0. Dois minutos depois foi a vez do Bayern responder, num bom trabalho individual de Bernat, apesar do erro de Dante, dando ainda esperanças aos seus adeptos. No entanto, foi mesmo a adversário do Sporting a voltar a marcar. De Bruyne, outra vez ele, no frente a frente com Dante, desmontou o central brasileiro, cosumando o resultado final.

    Individualmente, o craque belga Kevin De Bruyne foi o homem do jogo (Mourinho já deve estar arrependido de o ter vendido), com 2 golos e uma assistência. Bas Dost, numa altura em que Schurrle está para chegar e Olic saiu, bisou e mostrou que quer o lugar. De resto, nota para a excelente exibição de Vieirinha, que jogando novamente a lateral direito, secou Müller e Alaba na primeira parte e entendeu-se às mil maravilhas com Caligiuri, para Luiz Gustavo pela qualidade que demonstrou a nível ofensivo e para a dupla Dante-Knoche, que apesar do central brasileiro pudesse fazer mais no golo do Bayern, voltou a mostrar ser uma das melhores da Europa.

    No lado do Bayern, poucos foram os destaques positivos. Bernat, primeiro como lateral e depois como médio, foi dos mais irreverentes, Robben no ataque também foi o que mais tentou, mas de resto toda a equipa esteve irreconhecível (principalmente Rode e Müller).

    • Sérgio Pereira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:34 pm

      Presumo que queiras dizer Naldo e não Dante (simplesmente não se pode colocar "Dante" e "melhores da Europa" na mesma frase). De resto, análise ao jogo 100% correta.

    • Miguel Esteves
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:35 pm

      Acho que querias dizer naldo.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:40 pm

      O Dante ja nao deveria estar neste patamar, de facto. Nao percebo a nao inclusao do Benatia.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:42 pm

      *Naldo sim. Obrigado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:46 pm

      O Dante não é tão mau como o pintam, o problema é mesmo o estilo de jogo do Bayern, que "desgraça" qualquer defesa central duro de rins, não quer dizer que seja mau central.
      Mário

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:29 pm

    O Sporting tem uma tarefa bastante complicada. Este Wolfsburgo para o ano poderá ser um sério candidato à conquista da Bundesliga.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:31 pm

    Que jogaço do Wolfsburgo!

    Este De Bruyne joga muito, que truta, partiu o Bayern todo nas transições.. O Dante ainda deve estar à procura dos rins no 4º golo. Vieirinha cumpriu muito bem também (ao salário que lhe oferecem só tem que o fazer), e Dost foi importante a finalizar. Muito bom jogo e prevejo muiiitas dificuldades ao Sporting.. Esta equipa com Schurrle ainda vai ser mais letal.

  • diogoribeiro
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:31 pm

    A linha alta do Bayern é um absoluto suicídio. Viu-se hoje e contra o Real que quando a equipa adversária consegue recuperar muitas vezes a bola não é difícil contra-atacar o Bayern. Guardiola tem de mudar as táticas para as eliminatórias da Champions e da taça (visto que o campeonato já está ganho).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:48 pm

      Não sei porque tem de mudar se estes 2 jogos são excessão. Simplesmente no futebol não há perfeição e todos têm dias maus e nenhum treinador consegue lutar contra isso.
      Ass: João Ribeiro

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:00 pm

      Benatia tem que jogar, e para se jogar assim tinha que ter um parceiro mais rápido e que controlasse melhor a profundidade. Dante nisso é muito mau.

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:07 pm

      João Ribeiro, isto também aconteceu com o Dortmund na supertaça e até contra o Dortmund no
      Allianz e eu acho que ter uma linha tão alta contra equipas que contra-atacam tão bem é receita para desastre. Se o Bayern continua a jogar desa forma e lhe calha um Chelsea ou Real Madrid na Champions (duas das equipas que contra-atacam melhor no mundo) não estou a ver o Bayern a passar.

      No entanto, já o ano passado o Bayern baixou de forma um pouco à volta de Fevereiro mas voltou ao seu melhor nos últimos meses da época.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:31 pm

      Vencem na mesma os titulos, continuam com a sua hegemonia interna e na Europa apenas foram batidos por um Super-Real, por isso não há stresses.
      Ass: João Ribeiro

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:44 pm

      João Ribeiro, pelo contrário. Se o Bayern apenas ganhar o campeonato este ano, creio que vão começar a haver stresses, visto que ganhar o campeonato alemão com o Bayern não é muito complicado.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:33 pm

    Fantástico jogo do Wolfsburgo! Estão absolutamente confortáveis no "deixa jogar" e depois aplicam o mais letal dos contra-ataques. O Sporting tem que ter muito cuidado com as transições defesa-ataque, especialmente quando são conduzidas por De Bruyne. O Vierinha este fantástico a lateral direito, secou o Mueller a princípio e espaços o Robben, e esteve óptimo a ajudar o meio campo a transportar jogo.

    Aquela dupla de centrais do Bayern, que medo! Nem no Sporting queria o Dante como central…

    Lopes da Silva

    • Ninja
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:47 pm

      Espero que Fernando Santos esteja a tirar notas.

      Vieirinha é o LD português em melhor forma neste momento e a verdade é que não vejo esse estatuto ameacado no futuro: A.Almeida perdido no Benfica, Sílvio feito de vidro, Cedric verdinho e no imbróglio da renovação a jogar pouco, João Pereira numa forma lastimável…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:58 pm

      A verdade é que ele não tem jogado assim tantas vezes lá. E ainda hoje o Bosingwa fez mais um bom jogo, por exemplo.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:16 pm

      Cedric a jogar pouco?

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:33 pm

    Este Wolfsburgo esta muito forte, para piorar são mais fortes (transições), onde o Sporting é mais fraco (recuperação defensiva), é importante dar a inicitaiva de jogo a esta equipa, se não vamos passar mal.
    Mário

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:41 pm

      Concordo totalmente Mário! Pensei ao longo do jogo "aposto que eles vão deixar o Sporting jogar para depois nos desfazerem nas transições". Acho que o melhor que temos a fazer é mesmo dar-lhes a iniciativa e jogar em bloco baixo e tentar potenciar ao máximo as arrancadas de Nani e Carrillo.

      Lopes da Silva

  • Kafka I
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:35 pm

    Antes demais, sejas bem vinda Bundesliga, já não era sem tempo o recomeço…

    E que melhor forma de recomeçar, do que com um grande jogo, e o todo poderoso Bayern a cair com estrondo contra um excelente Wolfsburgo, que soube aproveitar ao máximos as (crónicas) debilidades do Bayern na transição defensiva…

    Individualmente o destaque maior tem de ir sem dúvida para De Bruyne, que "partidazo"

    PS: Ainda ontem considerei Bayern e Chelsea os principais candidatos à Champions, agora este Bayern a defender desta forma em transição defensiva é um completo "doce" para equipas como o Chelsea ou o Real Madrid que jogam em transição…

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:41 pm

      Nem mais, concordo com o PS. Contudo se tiverem "sorte" no sorteio e apanharem equipas que jogam mais com bola no pé (Barça, PSG, Arsenal) ou equipas mais acessíveis e sem hábito de jogar em transição como Porto e Juventus por exemplo chegarão facilmente a Berlim. Caso apanhem Chelsea ou Barça, duvido que passem e podemos até ver um resultado como frente ao Real no ano passado, num dia bom.

      Como curiosidade, já dizia o Vítor Pereira numa entrevista em relação a ter estado a "estagiar" com Guardiola que bem o avisou das transições defensivas.

  • Katia Aveiro
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:37 pm

    Que qualidade do wolfsburgo! Apostei na vitória do wolfsburgo, mas nunca pensei que fosse por estes números e com o domínio que foi. Transições ofensivas soberbas e uma excelente organização defensiva. Naldo (apesar do erro no golo), não deu espaço nenhum a um dos melhores PLs do mundo, um patrão naquela defesa! Ricardo Rodriguez dos melhores do mundo na sua posição e mais um excelente jogo, de bruyne top, incrível a qualidade do poder de decisão, Luiz Gustavo fantástico, excelente posicionamento e a garra habitual que sempre demonstra, Dost que golaço!! Excelente jogo em perspectiva frente ao Sporting!

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:38 pm

    Que melhor homenagem poderia haver para Malanda? Jogo fantastico do Wolfsburgo. Equipa, de facto, com muitos argumentos, com grandes jogadores, com um colectivo forte e com uma grande maturidade em todos os momentos do jogo. Nas transiçoes sao muito fortes, a maioria dos seus jogadores tem uma grande capacidade fisica, sendo que possuem a tecnica do futebol latino e a frieza do futebol alemao.
    Quanto a destaques, diria que Kevin De Bruyne esteve um patamar acima de todos, parecendo evidente que e a unidade chave esta equipa (incrivel a forma como "parte" Dante no ultimo golo). Caligiuri (grande capacidade para fazer todo o flanco), Vieirinha (exibiçao fantastica, secou quem lhe apareceu pela frente), Benaglio (crucial na 2ª parte, sobretudo no livre do Robben), Arnold (jogo de area-area constante) e Dost (melhor resposta a saida de Olic era impossivel, sendo que o 2º golo e soberbo) tambem realizaram exibiçoes muito positivas.

    Em relaçao ao Bayern, a equipa nao teve a qualidade de circulaçao habitual (nem a velocidade) e sentiu dificuldades com a pressao do 2º classificado e com a sua capacidade para fazer transiçoes rapidas constantes. Muller e Lewandowski muito inspirados, Schweinsteiger e Alonso a perderem o meio-campo, Dante a sofrer bastante e Rode algo inadaptado a um jogo desta exigencia.

    Por fim, o Marco Silva que estude muito bem esta equipa. A pressao tera de ser muito bem feita, sera necessario muito cuidado nas bolas paradas e as transiçoes rapidas devem ser evitadas tantas vezes quantas possiveis, sendo que espero ver um Sporting equilibrado em ambos os jogos. Vigiar o De Bruyne de perto sera evidentemente fundamental.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:43 pm

      muito pouco inspirados*

    • Diogo Duarte
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:46 pm

      Subscrevo completamente o teu comentário.

      Kevin de Bruyne é mesmo fundamental nesta equipa do Wolfsburg, é um grande grande jogador, não sei como é que o Mourinho deixa sair uma perola destas ( o Belga a mostrar aqui hoje porque que o treinador português deveria ter apostado nele.)

      Em relação ao Bayern não esteve claramente nos seus melhores dias, e na minha opinião quem ainda consegui desequilibrar a defesa do Wolfsburg foi Robben, mesmo não jogando ao seu melhor nível).

      Finalmente, eu enquanto Sportinguista tenho razões para estar preocupado.
      O fundamental é não nos expormos demasiado aos conta-ataques da equipa alemã, e principalmente anular De bruyne e para isso teremos de ter um William Carvalho e os centrais nos seus melhores dias. Para além disto não podemos desperdiçar oportunidades de golo claras, como as vezes tem acontecido, e que com equipas como a Academica não é problemático, mas contra equipas da qualidade dos Alemães pode revelar-se um "tragédia".
      Mesmo tendo tudo isto em conta, eu vou acreditar até ao ultimo segundo da 2ª mão, porque o Sporting também tem jogadores capazes de desequilibrar a defesa do Wolfsburg ( Nani e Carrillo são exemplos). Vamos Grande Sporting!!

  • RR
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:42 pm

    A palhaçada com os patrocinadores continua…

    veja-se o exemplo da NOS, que basicamente é ZON, quando era com o Mário Figueiredo não havia interesse… agora já há…

    Quem são os donos da ZON? NOS???

    CGD (Caixa Geral de Depósitos) – 14,28%
    BES (Banco Espírito Santo) – 11,12%
    BPI (Banco Português de Investimento) – 5,16%
    Telefónica – 5,13%
    Cinveste – 5,02%
    Joaquim Oliveira – 3,77%
    Fundo Brandes – 2,75%
    Ongoing Strategy Investments – 2,75%3

    Portanto, quando se diz que esta Liga de futebol existe numa lógica de ciclo vicioso na qual por um lado uns pagam com uma mão, e com outra obtém lucro das transmissões não é falácia.

    O dono da Sporttv paga para financiar a liga (enquanto patrocinador por uma das suas muitas empresas) , e depois faz dinheiro com os direitos de transmissões… no meio disto depois também é accionista de vários clubes…

  • João Dias
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:43 pm

    O Vieirinha pode fazer as exibições fantásticas que quiser que não apaga a imagem que tem de ser mais um dos que rende 0 na seleção.

    O jogador português apesar de ser talentoso sempre apresentou 2 graves lacunas que sempre nos impediram de vencer uma grande competição:

    1- tem uma predesposição muito maior para o alto rendimento no clube que na seleção
    2- vacila nas alturas fundamentais

    O Vieirinha tem estado em destaque no Wolfsburgo, rende sempre que é chamado mas é mais um que faz com que realce a importância de haver um sério debate sobre estas duas lacunas crónicas no jogador português.

    Podem não concordar comigo mas esta é a minha visão das coisas.

    • selahz c
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:02 pm

      Claro que isso é verdade, basta ver o Euro 2004 e o Mundial de 2006, os jogadores jogavam bem nos clubes e pessimamente na selecção. Tu até podes achar que és mais patriota ou que gostas mais do país por estar sempre a dizer essas coisas, mas pura e simplesmente inventas factos.
      As razões de na seleção os jogadores renderem-me metade é a falta de entrosamento e talvez possamos dizer o tipo de jogo exercido, Portugal desde a saida de Deco, joga sem um criador de jogo, passamos do euro 2008 até ao mundial 2014 a jogar com três 8's, Moutinho, Veloso e Meireles, e nenhum deles tem aptidão de fazer os outros jogar, mas tu continuas a inventar razões e conspirações dos jogadores só jogarem nos clubes, simplesmente somos limitados em jogadores criativos pelo centro, o que faz com que o jogo de Portugal não passe disto, não passe de uma equipa que defende bem contra equipas grandes, e saia bem em contra-ataque, porque temos bons jogadores em transições rápidas, mas somos péssimos contra equipas pequenas porque não temos ninguém que desbloqueie o jogo dos adversários quando eles se fecham no seu meio-campo, é simplesmente este o nosso problema.

    • Kîrshka
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:09 pm

      Eu também tenho uma visão de diversas coisas, mas não ando a dizer sempre a mesma coisa em todos(!) os textos em que um jogador português é referido. Parece um disco rachado! E ainda por cima teima em não perceber que um jogador não pode render o mesmo num sítio onde joga 1 mês num ano (ou menos) do que noutro sítio onde passa o resto do ano.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:10 pm

      Já pensaste que se o jogador Português "vacila nas alturas fundamentais" é porque secalhar não é tão bom quanto os Portugueses e a comunicação social quer fazer parecer que são? …uma diferença entre os grandes e os bons é que os grandes falham menos vezes "nas alturas fundamentais"…

      Quanto a terem "uma predesposição muito maior para o alto rendimento no clube que na selecção", será porque no clube, estão inseridos numa estrutura mais organizada e profissional?

      Em que por exemplo não andam a preparar competições que vão decorrer no meio da Amazónia (Manaus), no Hemisfério Norte (Estados Unidos) a 5 mil Km de distância e sem a devida ambientação a um clima tão especifico como o da Amazónia, isto só a título de exemplo, que não basta a "qualidade" e o tão famoso "potencial" para se vencer, é preciso também uma estrutura por trás que organize e pense as coisas com o devido profissionalismo…

      Não chega ter um grupo de 4 ou 5 jogadores de classe Mundial, e mais 5 ou 6 bons jogadores, se depois tudo em redor "chafurda" em total incompetência e desorganização…

    • João Dias
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:22 pm

      Euro 2004 e Mundial 2006. O que é que aconteceu? Falhámos nas alturas decisivas. Uma das lacunas que apresentei
      Concordo com o que dizes mas não duvides que se estes jogadores:
      – O Danny ( uma nulidade sempre que joga na seleção)
      -O André Gomes ( idem aspas ),
      – O Patrício ( alguns erros graves que não comete no Sporting )
      – O Nani ( desde o Euro 2012 que não faz nada na seleção )
      – O Tiago ( desde de que voltou não acrescentou nada )
      – O Moutinho ( desde de que foi para o Monaco só faz exibições fracas na seleção )

      Entre outros… jogassem na seleção o que jogam nos clubes seríamos uma seleção bem mais temida.

      Falas no entrosamento. Mas então porque é que essa falta de entrosamento se sentem mais na nossa seleção?

    • João Dias
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:30 pm

      Kafka I,

      Não teria tanta certeza acerca disso. Vejamos um caso prático recente que demonstra bem aquilo que defendo.

      Portugal – Sérvia. Euro sub-19, 2013.

      Nesse jogo ( não sei se viste ) dominámos por completo a Sérvia na 2° parte e no prolongamento, a Sérvia a uma dada altura já nem atacava, mostrámos ser muito superiores e como somos ineficazes não marcámos em nenhuma das muitas oportunidades que criámos.
      O jogo vai a pénalties.

      O que acontece? Portugal vacilou e falhou ( !! )3 pénalties seguidos ao passo que a Sérvia que é conhecida por ser uma seleção fria e eficaz aproveitou e ganhou a série de penalties.

      Portugal, apesar de ter mostrado ser superior vacilou como sempre e a Sérvia não…
      Percebes? :)

    • Pedro Coelho
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:33 pm

      Quando se treina uma semana de 3 em 3 meses com um conjunto de jogadores que jogam de forma diferente nos seus clubes, têm companheiros diferentes, treinador diferente, estímulos diferentes, já é muito bom o entrosamento que têm. Há seleções com mais entrosamento porque têm um núcleo de jogadores que lhes garante o tal entrosamento, porque jogam no mesmo clube e já se conhecem de treinarem todos os dias há vários anos.

    • João Dias
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:41 pm

      Pedro Coelho,

      A Holanda tem jogadores em vários clubes e ligas e no entanto demonstraram entrosamento no Mundial.

      Trata-se de predisposição para render. Na Holanda os jogadores têm mais vontade em render na seleção que em Portugal…

    • selahz c
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:03 pm

      Nada a ver com vontade, na Holanda cada um desempenha a sua função chave, em Portugal o Moutinho constroi jogo, o Nani anda ás piruetas no campo, o Coentrão anda a fazer o corredor sem parar, o Veloso entra para bater livres, o Tiago joga a 6, André Gomes joga a destruir jogo, foi como disse em cima, nos não jogamos com os jogadores que temos, jogamos com os jogadores que gostariamos de ter. Em que mundo o Moutinho é 10 e organizador? Em que mundo o Tiago joga ao lado do William Carvalho ou nas suas funções? Percebe que não se trata da vontade, trata-se de limitações no grupo, individualmente temos bons jogadores, mas ainda não sabem como jogar juntos!

    • Pedro Coelho
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:10 pm

      Pá, tu podes achar que demonstraram entrosamento, não acho que tenham demonstrado assim tanto. Eram muito calculistas, não corriam grandes riscos e têm elementos que podem desequilibrar em qualquer altura. Não praticaram futebol total nem fizeram jus ao legado que a Holanda tem com o bom futebol. Se calhar o Van Gaal também consegue ter ideias mais esclarecidas que o Bento, o que é capaz de ajudar ao entrosamento.

      Se tu achas que os jogadores não dão o litro pela selecção, tudo bem, é a tua opinião. Eu acho essa opinião muito questionável e não sei porque fazes estes juízos que acabam por ser de valor. Se basicamente o que dizes é que não querem render na selecção, é porque não vêm qualquer tipo de vantagem nisso. E se não vêm qualquer vantagem nisso, o que deveriam fazer era abdicar da selecção, coisa que poderiam fazer sem qualquer prejuízo.

    • Pedro Coelho
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:18 pm

      Outra questão para ti, João Dias. A que se deve o descalabro com a Espanha? Deixaram de ter predisposição para render? Eles que tinham quase todos os jogadores do 11 base a jogar na liga espanhola, em especial no Real Madrid e do Barcelona. E a Inglaterra e a Itália, tanto uma como outra apresentando um bom futebol. Será que apesar do bom nível exibicional, mais que não seja naquele belíssimo jogo inaugural entre as selecções, tiveram pouca predisposição para render? Eles (italianos) que no Euro de 2012 chegaram à final?

    • João Dias
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:35 pm

      É diferente, Pedro. O Mundial 2014 não é representativo na medida em que os jogadores espanhois são os que mais rendem a jogar pela seleção…ou pelo menos eram.

    • João Dias
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:37 pm

      Abdicar da seleção? O Tiago já não devia ter voltado. O que é que ele já fez desde de que voltou à seleção?
      Danny idem aspas.

    • selahz c
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:55 pm

      Não tem nada a ver com render na selecção ou não, a Espanha nos últimos anos tinha uma base sólida que era o Barcelona, Portugal do euro 2004 e a base do Porto são outro exemplo, e mais recentemente a Alemanha com a base do Bayern no Mundial 2014, pára com as teorias da conspiração, já são demais!

    • Pedro Coelho
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:57 pm

      E achas que o nosso Mundial foi representativo da nossa? Que tanta garra demonstrou a lutar contra a Suécia pelo lugar no playoff?
      Quando quase derrotamos a Espanha nas meias-finais do Euro 2012, caindo nos penaltys? Será que em 2012 já estávamos afectados pela falta de predisposição para render?

    • Pedro Coelho
      Posted Janeiro 31, 2015 at 12:03 am

      Mas então se na tua óptica, há vários jogadores portugueses que não rendem na selecção o que rendem no clube e se também referes ou dás a entender que não rendem porque não querem, então não vejo nenhuma razão para que eles queiram ir representar a selecção e podiam perfeitamente recusar-se a actuar pela selecção. Isso é que me faz confusão na tua argumentação.

    • João Dias
      Posted Janeiro 31, 2015 at 12:29 am

      Talvez porque é uma publicdade para alguns jogadores.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:44 pm

    Tarefa complicada para o Sporting, este Wolfsburg praticamente não tem pontos fracos ( talvez Naldo). De Bruyne joga mesmo muito e penso que esta num bom clube para evoluir pois parece me que o Wolfsburg tem um óptimo projecto desportivo e respira uma boa saúde financeira. De resto faz me um bocado impressão o Bayern continuar con esta dupla de centrais, que não tem nível para uma equipa deste calibre.
    Sandro Reis

  • João Lains
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:47 pm

    O golo do Bayern é apenas um "beliscão" na excelente exibição do Naldo. Não estava à espera de ver Arnold, médio ofensivo/ala, jogar ao lado de Luiz Gustavo, na ausência de Guilavogui. De Bruyne é isto. Sempre o disse, que tinha qualidade para representar o Chelsea e não é à toa que o interesse do Man City tem surgido. Provavelmente, Mourinho não se arrependeu mas tinha razões para isso. Dost está apenas a dar sequência a uma série de boas exibições durante o mês de Dezembro. Ainda assim, não deixa de ser uma surpresa! Perisic é melhor começar a correr! Schürle vai pegar de estaca. Malanda não podia ter tido uma homenagem melhor. A Bundesliga regressou, finalmente!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:50 pm

    grande jogo de futebol. Bem, a defesa do sporting frente ao ataque do wolfsburgo, a pressionar as defesas prevejo uma goleada de 3 para cima. Grande jogo do de bruyne. Segundo goolo que golo….

    Nuno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:50 pm

    O Malanda onde quer que esteja há-de estar feliz por este resultado.
    Quanto à partida propriamente dita, o Wolfsburgo foi bastante forte não só atacar como a defender, e como aqui já foi dito e bem, soube explorar a transição do Bayern, Dante é fraco para estas andanças. O de Bruyne encheu o campo e gostei também muito de ver o Luiz Gustavo (não realizou uma partida espectacular mas esteve bem, e aprecio bastante a sua maneira de jogar). É inevitável não falar da Liga Europa, e como tal sou da opinião que o Sporting vai ter de ter muito cuidado e terá de ser mais forte defensivamente que nos últimos jogos que tem realizado.

    GN

  • Kacal I
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:50 pm

    Não vi o jogo mas quando uma equipa vence o Bayern pela 1ª vez e goleia 4-1 acho que não há muito a dizer, estão de Parabéns e confirmaram hoje que estão em crescendo e são uma equipas em melhor forma na Europa, o De Bruyne não respondeu a ninguém porque qualidade já se sabe que ele tem e potencial idem mas o Mourinho tomou a decisão acertada porque tem Cuadrado, Willian, Oscar, Hazard e Salah (agora emprestado) e portanto o De Bruyne assim pode jogar com regularidade no Wolfsburgo e brilhar sem ter que estar no banco do Chelsea, há jogadores que não encaixam num lado mas "explodem" no outro e não vale a pena pensar no que está feito, o Chelsea está bem servido.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:58 pm

      A questão nem é essa. É que De Bruyne a jogar a este nível, senta o Óscar. E imaginar De Bruyne e Fàbregas juntos, Diego Costa ainda era mais letal. Quem diz Diego Costa, diz Hazard por exemplo.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:14 pm

      Acredito que sim mas também acredito que o Mourinho saiba o valor que o De Bruyne tem mas se calhar preferiu o Oscar e o Willian porque lhe dão o que ele pretende deles, digo eu, agora concordo que o De Bruyne é um excelente jogador e não seria mal pensado regressar a Inglaterra mas para o Man City.

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:28 pm

      O Chelsea pode ter acertado em cheio nas vendas de David Luíz e Lukaku, mas acredito que poderiam ter dado maior crédito tanto ao De Bruyne como ao Schurrle.

    • Invictus
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:29 pm

      Oscar é muito mais completo que Bruyne, e uma coisa é jogar a este nivel no wolfsburgo outra é fazer o mesmo no Chelsea…

    • Kacal I
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:31 pm

      Eu não estou a menosprezar os jogadores, nada disso, estou a dizer que o Mourinho vendeu o De Bruyne por 25 milhões e o Schurrle por 27 e se calhar prefere tem as contas em dia e estar bem com as regras do fair-play financeiro e ter jogadores mais à sua imagem, se calhar prefere o Cuadrado, digo eu, veremos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:39 pm

      Invictus, a única coisa que o Óscar tem melhor do que o De Bruyne é a capacidade defensiva, que aí admito é dos médios ofensivos que melhor defende no Mundo (lembro-me assim de repente do Firmino também). De resto não me parece superior em nada. Mesmo na finalização, se fores ver os golos dele este ano, vê quantos são em jogos grandes.

  • Frank Rijkaard
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:58 pm

    O wolfsburg estava de brincadeira só pode. Ganhar assim ao bayern ? !

    Agora mais a sério, esta é para Malanda. Gostei da grande exibição do de Bruyne, que brilhou e Bas Dost marcou um golao. Assim o treinador vai ter uma bela dor de cabeça, com este ataque!

    Quanto ao Bayern, pareciam cansados… pouca pressão, troca de bola muito abaixo do habitual, não reagiram ao primeiro golo e ao segundo muito menos.

    O Sporting que se cuide, Março Silva tem de estudar muito bem o assunto…

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:59 pm

    Continuam a querer meter o Sporting ao mesmo nível do Wolfsburgo?

    • JM
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:13 pm

      O Sporting está na LE, portanto só tem é que tentar. Iam dizer o que? "ah e tal, mais vale não aparecer" não?

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:33 pm

      Que tal admitir o óbvio? O Wolfsburgo é melhor individualmente e colectivamente do que o Sporting? São os favoritos… O que está longe de dizer que o Sporting não vai passar, não é o Real Madrid vs Trafaria.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:09 pm

    Uma liga deve ter um patrocinador e portanto acho que fizeram bem em assinar acordo, agora deve passar a chamar-se Liga NOS se derem o naming ao campeonato, veremos.

    Bom reforço para o Swansea, o Jack Cork é um bom jogador e quando foi chamado a jogo no Southampton cumpriu quase sempre, o problema foi a concorrência de Wanyama, Schneiderlin e até Davis, mas no Swansea pode ser uma mais-valia e assim aumenta o leque de opções para o meio-campo à disposição do Garry Monk, junta-se a Leon Britton, Ki (amanhã é a final da Taça da Ásia 2015 e depois ele regressa a Inglaterra), Shelvey (ainda não saiu e o mercado está quase a fechar, deve ficar) e Tom Carroll, veremos o que acrescentará à equipa mas será útil.

    O Pape Souaré é um lateral razoável e pode dar mais alternativas ao treinador do Crystal Palace mas o Ward deve manter a titularidade porque é um bom lateral, o senegalês até foi titular em 18 jogos no Lille (fez os 90 minutos em 17) e começou a CAN como titular mas perdeu a titularidade, em Inglaterra deve voltar a ser suplente mas terá com certeza bastantes minutos para mostrar o que vale, é um reforço útil.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:19 pm

      O Souaré é um bom lateral. Por mim era titular e o Ward ia para a direita. Talvez o Kelly jogasse a central.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:36 pm

      Sim, por acaso não pensei nisso, a defesa do Crystal Palace tem sido Kelly à direita, dupla de centrais Dann e Delaney/Hangeland (rodando) e Ward na esquerda.

      Talvez seja possível passar o Kelly para o centro com o Dann (Delaney e Hangeland vão tendo as suas oportunidades), meter o Ward à direita e utilizar o Pape Souaré à esquerda, concordo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:11 pm

    Não claro que não…pensámos mais em meter o Benfica ao nivel do Monaco ou Zenit, mas entretanto lembrei-me que o Bnefica já não tá nas competições europeias.

    Deixe-se disso

    SL
    Pedro

  • diogoribeiro
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:11 pm

    Faltava mais um golo para chegar aos famosos 5-1… Grafite…

  • Awesome_Mark
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:15 pm

    Confesso que já tinha saudades…

    Quis o sorteio que o regresso do campeonato oposse os dois primeiros classificados. Apesar do Bayern entrar com o rótulo favorito em qualquer jogo na Alemanha, apostava numa vitória do Wolfsburgo, por diversos motivos: excelente campeonato, fator casa, e motivação extra de forma a dedicar um eventual triunfo a Malanda. A isso tudo juntou-se a pior exibição da época do campeão, completamente irreconhecível.

    Quero destacar a organização defensiva (ter uma média de um golo sofrido por jogo numa liga como a alemã é obra) e ao contra-ataque do adversário do Sporting na Liga Europa. Praticamente não deu espaços aos bavaros e demonstram um poder de fogo tremendo nas transições ofensivas. Espero que o Marco Silva tenha a inteligência de não assumir o jogo diante desta equipa como bem gosta de fazer, pelo menos na Alemanha não.

    Individualmente, De Bruyne poderá muito bem ter feito a melhor exibição da sua carreira. É o cérebro daquele ataque (tem apenas 23 anos!!!) e apresenta uma capacidade de decisão absolutamente fantástica. A definição, no primeiro, terceiro e quarto golo só está ao alcance dos melhores do mundo. Vai ser muito interessante vê-lo a partilhar o protagonismo com Schurrle. Uma palavra ainda para o Vieirinha (poderá render mais a médio ala do que a extremo propriamente), Luíz Gustavo (demonstrou o porquê de ser um dos melhores 6's do mundo), Nando (apesar da falha, demonstrou toda a sua classe) e Benaglio (decisivo ao evitar dois golos cantados de Robben) sobretudo. Mas todos estiveram bem. Bas Dost, apesar de também ter bisado, não me deslumbrou. No Bayern a maioria esteve a um nível medíocre, Neuer não teve culpas nos tentos sofridos e Bernat foi o único a ganhar pontos.

    Quanto ao futuro, acredito que isto não mude exatamente nada na definição do título. Só vejo o Bayern a perder pontos nas visitas a Dortmund, Leverkusen ou Hoffenheim e o Wolfsburgo certamente não vai vencer os 16 encontros que lhe restam. Na Europa isto vai criar desconfiaças acerca da "saúde" do emblema de Munique enquanto que, mesmo considerando o segundo classificado da Bundesliga favorito, é bom lembrar que hoje estiveram nos seus níveis de motivação máximo, o que raramente acontece (sobretudo para alemães e ingleses) na "segunda divisão" europeia, pelo que achar a tarefa do Sporting impossível é de todo imprudente.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:22 pm

      Tocaste num ponto chave, no que concerne à elimnatória com o Sporting…a motivação, é que os clubes Alemães (e Ingleses) nem sempre têm levado a Taça Uefa a sério nas últimas épocas, e sendo assim, a atitude que hoje os jogadores do Wolfsburgo demonstraram, pode não ter nada a ver com a atitude que irão demonstrar contra o Sporting, e o SPorting pode aproveitar por ai…

      As 2 equipas a 100% dou claro favoritismo ao Wolfsburgo, agora no futebol o factor "motivação" é fuclral e esse não é certo que esteja a 100% na Taça Uefa para os jogadores do Wolfsburgo

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:46 pm

      Exatamente. E é por isso que não acredito haverem favoritos na Liga Europa, pois a ambição que alguns dos potenciais favoritos vão apresentar é sempre uma incógnita (no ano em que o Sporting chegou as meias-finais, Man.Uinted e Man.City marcaram presença na competição mas nem aos quartos de final chegaram). Um bom exemplo do que referiste é a forma como o Wolfsburgo foi vergado pelo Everton (a grande desilusão da época em Inglaterra) na fase de grupos da competição.

      P.S: O teu conservadorismo (Kafka) é muito interessante eheh. Para ti a Liga Europa ainda é a Taça UEFA e se não me engano, o Estádio do Dragão ainda é as Antas.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:59 pm

      E o Signal Iduna Park ainda é Westfalenstadion.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:01 pm

      eheheh, confere :)… cresci com o nome"Taça Uefa"… "estádio das Antas" ou no caso do nosso Dortmund "Westfalenstadion", e sei que é apenas um pormenor sem grande importância, mas o futebol para mim tem certas coisas que não mudarão, por mais que o dinheiro e o Marketing envolvido o queiram mudar à força, portanto insistirei sempre na "Taça Uefa", "Estádio das Antas" ou "Westfalenstadion" por exemplo..eheh :)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2015 at 2:29 am

      Não acredito numa repetição da eliminatória contra o City por parte do Sporting. Os Alemães não menosprezam tanto a Liga Europa como os Ingleses, que usam esta competição como se fosse uma segunda Taça da Liga, Foi aqui por exemplo que o Harry Kane se começou a destacar nos Spurs.

      Uma equipa como o Wolfsburg que infelizmente está tapada permanentemente pelo papão bávaro tem de aproveitar este tipo de oportunidades para tentar ganhar troféus.

      Quanto ao jogo, já foi tudo dito o Wolfsburg explorou de maneira exemplar as falhas do Bayern e o De Bruyne é uma das pérolas da Bundesliga que felizmente ainda não pertencem aos quadros do Bayern. Para o bem da Bundesliga que permaneça no Wolfsburg por mais alguns anos!

      Ricardo

    • João Lains
      Posted Janeiro 31, 2015 at 9:27 am

      Por norma, os clubes ingleses costumam dar maior importância à Taça de Inglaterra por todo o seu peso histórico. No entanto, o Everton que este ano tem feito uma campanha decepcionante no campeonato "limpou" literalmente este Wolfsburgo na fase de grupos da Liga Europa. Estará a explicação no facto de o seu treinador, Roberto Martínez, ser continental (espanhol)? Um bom tópico de discussão..

  • Ruben F.
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:26 pm

    Por muito que ache o Wolfsburgo uma boa equipa, nunca esperei este resultado ! 4-1 ao Bayern ? Cuidado Sporting ! Bela homenagem a Malanda

  • Invictus
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:26 pm

    Vi o jogo e fiquei com 2 sensações: 1º o Sporting tem um adversario muito complicado de passar, acho que mais dificil que o Basel ao FCP….2º Esta defesa do B.Munique é mto fraca, Dante é limitado e ñ serve, Boateng consegue de dispensado do City a melhor central do B.Munique..Benatia de fora?? Bruyne marcou o golo da noite, Naldo muito forte na defesa e L.Gustavo de dispensado do Bayern a jogador indispensavel no Wolfsburgo na posição de trinco..Vieirinha a defesa direito, competente e Benaglio capitão e a defender lances em que Robben e companhia apareciam isolados…

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 11:37 pm

    O Sporting para passar vai precisar de um super William,Adrien, Carrillo e Nani, alem de uma defesa que nao cometa muitos erros, e disse primeiro william e adrien, porque os alemaes sao fortissimos nas transiçoes e depois nani e carrillo podem aproveitar a ala direita.

    O Bayern como e obvio e uma equipa de top, mas contra equipas de transiçoes muito rapidas e boas, treme que nem e bom

Deixa um comentário