Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Afastado pelo nome?

vtA 13 de Junho de 2015, Mehdi Carcela-González é oficializado como reforço do Sport Lisboa Benfica para a temporada 2015/2016, a primeira pós-Jorge Jesus. No inicio da época, o extremo marroquino que deixou boas indicações na pré, lesionou-se, perdendo a Supertaça e a primeira jornada, tendo-se apenas estreado na segunda ronda na derrota fora contra o Arouca na qual jogou 22 minutos. A sua primeira oportunidade a titular em jogos oficiais foi na Taça de Portugal fazendo os 90 minutos contra o modesto Vianense, encontro no qual faturou. Nos 3 jogos seguintes, saltando sempre do banco marcou mais 2 golos (Tondela e Boavista). Após novo período de pouca utilização, a 20 de Dezembro desbloqueou o jogo contra o Rio Ave onde assistiu Jonas para golo. Coincidindo com a lesão de Gaitán, já no novo Benfica com Renato Sanches a 8 e Pizzi na direita, Carcela assumiu a titularidade e deu estabilidade a uma equipa que vinha de pobres exibições, destacando-se pelos seus desequilíbrios através de fintas ou cruzamentos bem tirados, nunca descurando as tarefas defensivas. Depois do regresso de Nico, e mais tarde de Salvio, voltou ao papel de suplente utilizado e assim continuou até ao final da época, tendo sido titular em apenas 4 jogos.

A passagem de Carcela pelo Benfica em 2015-16:
– 14.º jogador com mais jogos pelos encarnados (29 jogos)
– 3 golos e 6 assistências em 1309 minutos (145 minutos até fazer um golo/assistência)
– 29 jogos (24 vitórias, 2 empates frente ao União e ao Bayern e 3 derrotas frente ao FC Porto, Atlético Madrid e Arouca)
– Quando jogou pelo menos 25 minutos, o clube da Luz nunca perdeu e só não ganhou ao Bayern (90 minutos) e ao União (31 minutos)
– 3.º suplente mais utilizado (18 jogos) apenas atrás de Talisca (19 jogos) e Raúl Jiménez (30 jogos)

Não sendo decisivo o marroquino teve um papel importante no trigésimo quinto campeonato das águias que confirmou o Tri. No entanto, quando se esperava que, com a sua enorme qualidade técnica, elegância e capacidade de desequilíbrio, ainda para mais já habituado ao clube e liga portuguesa, pudesse assumir outro estatuto devido à saída de Gaitán, foi afastado por Rui Vitória logo na pré-época acabando por assinar com o Granada a troco de  4 milhões. Com Pizzi, Salvio, Carrillo, Franco Cervi, Zivkovic, Rafa e Gonçalo Guedes, as águias fizeram uma filtragem e descartaram aquele que entre esta lista ao serviço das águias só teve um rendimento inferior a Pizzi. Uma aposta mais a pensar no futuro mas que fez desaparecer tudo o que foi preparado na última época.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Nuno Plácido

59 Comentários

  • Goncalo R
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:09 pm

    Dizem que o Danilo foi encostado por não ser um pedido de Rui Vitoria mas o dossier dos extremos mostra que o ser ou não ser pedido pelo RV não é o factor mais determinante. O Carcela foi uma aposta sua(aposta na equipa, não digo contratação) que correu bem, e de repente foi tornado para ai na 8a opção, duvido que tenha sido ideia sua. Simplesmente isto é um negocio e rendeu/vai render muito mais ao Benfica que assim seja.

  • diogopalma
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:10 pm

    O Carcela é bom jogador mas o Benfica conta com um lote alargado de atletas como Rafa, Salvio, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Cervi e Guedes, logo o marroquino não teria lugar.

  • Jesus
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:16 pm

    É um jogador com qualidade, também não percebo a sua venda

    • DM
      Posted Setembro 5, 2016 at 3:51 pm

      Não tinha lugar no presente plantel, tem pouca ou nenhuma margem de progressão e aproveitou-se um negócio capaz de cobrir o que foi gasto no seu prémio de assinatura e no seu salário anual, não acho de todo uma má opção, isto partindo do principio que tanto Salvio, Pizzi, Rafa e Cervi rendem mais que o marroquino na presente época, qualquer um deles em forma é superior ao marroquino a meu ver

  • Pedro
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:16 pm

    145 min para fazer um golo ou assistência não é nada de especial

  • NCSV
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:22 pm

    Para mim a decisão de vendê-lo foi correta. Comecei o ano a defende-lo de algumas criticas mas quanto mais jogos dele ia vendo menos passei a gostar dele…embora por vezes tivesse bons pormenores diria que 75% das vezes que o ataque passava por ele arruinava a jogada.

    Se no final da época passada já achava que não tinha qualidade nesta nova época estava fora de questão fazer parte do plantel principal do Benfica, desejo-lhe sorte pois apesar de tudo sempre foi bom profissional e entrou sempre motivado.

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:22 pm

    É um jogador muito útil e que cumpriu sempre que jogou. Mas o RV entendeu que não tem andamento para os outros extremos, e portanto o jogador partiu para outro clube.
    Nada de anormal, pelo menos para mim.

  • N.S.
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:27 pm

    Este afastamento só demonstra a qualidade disponivel ao serviço do Rui Vitoria. Carcela seria titular de caras no Sporting já que é bem melhor que Gelson ou Markovic.

    • N.S.
      Posted Setembro 5, 2016 at 2:35 pm

      Disse um pouco a quente, no Sporting não seria de caras mas afirmava-se mas no Porto seria de certeza é bem melhor que o Oliver!

      • Jhger
        Posted Setembro 5, 2016 at 2:54 pm

        Logo vi…

      • luis bcn
        Posted Setembro 5, 2016 at 3:24 pm

        Comparar o Carcela com o Óliver? Porque não dizer que também tirava o lugar ao Casillas?

        Não é melhor que o Brahimi ou que o Corona (nem perto) e também não o trocava pelo Otávio (ninguém trocava) …é melhor que o Varela mas para isso também temos outros 3 extremos melhores que o internacional português…

        Carcela dava uma perninha no Porto e no Benfica, no sporting também não seria um titular de caras.

      • Niall joaQuinn
        Posted Setembro 5, 2016 at 3:36 pm

        Essa do Oliver tb foi um pouco a quente, certo?

        Isso ou o Carcela é muito melhor no meio e ninguém (porventura por ele nunca ter jogado nessa posição) sabe disso.

    • Abdeeint
      Posted Setembro 5, 2016 at 2:50 pm

      E no Barcelona também, é bem melhor que o Neymar!

    • Maiqueke
      Posted Setembro 5, 2016 at 2:50 pm

      Essa é para rir. É um jogador útil e criativo, mas se for para entrar aos 60 para dar uso da sua explosão está lá o Gelson que lhe dá 20 a 0 em velocidade. Só tem de ser mais inteligente, mas como tem muito mais margem de progressão(21 anos vs 27), com JJ não deverá ser um problema. Carcela nunca ia calçar a titular, poderia ser opção apenas. Melhor que Markovic? Têm a memória curta alguns adeptos, ou então é por outra razão extra-futebol que tentam denegrir a imagem de Marko agora que veio para o rival (há menos de um mês vi bastante gente a pedir o seu regresso ao Benfica por este blog e outros sítios, isto porque o extremo deixou saudades pela sua classe a passear em campo e na altura o concorrente directo no Sporting de jogador jovem a explodir era … Wilson Eduardo. E aí já era um apreciador das qualidades de Markovic).
      Agora vou enumerar um certo número de jogadores que podem ser opções para o lado direito. Carcela não é superior a Markovic. E duvido que renda mais que Gelson sinceramente. Bruno César, o falso lento tem um sentido tático muito superior, pode não ser tão rápido mas executa melhor. Bryan Ruiz dispensa apresentações, apesar de jogar preferencialmente na esquerda. Campbell (que deve ir para 2º avançado com a chegada de Markovic), mas muito superior a Carcela também. Alan Ruiz também poderia ser considerado mas deve actuar a segundo avançado e apesar de ter uma estampa física impressionante e ser bastante tecnicista, ainda não mostrou nada, nem sei se terá espaço para tal, como tal, não posso comparar. O único que poderia ser opção seria de Matheus Pereira e duvido que com as opções que lá há, quisessem queimar ainda mais um dos que há anos tem vindo a ser apontado como pérola da academia. Se me dissesses Rafa/Cervi, aí ainda reconsideraria (Salvio era algo utópico claro, talvez o melhor jogador da liga a par de Gaitan antes de se lesionar, agora muito longe dos tempo aureos que o catapultaram para o olho dos tubarões europeus), já que têm característica que fazem a diferença (de parte a parte), Carcela além de ser desnecessário, nunca calcaria no Sporting a menos que fosse numa taça da liga ou algo do género.

      • DM
        Posted Setembro 5, 2016 at 3:48 pm

        Carcela, presentemente, é superior a Gelson, a Matheus e a Alan Ruiz. Quanto aos outros 3 deve ter sido só mesmo o facto de o user comentar de cabeça quente, isto sou eu a analisar os jogadores, cada um tem a sua opinião mas algo como Gelson 20 vs Carcela 0 acho que ainda é tão mau ou pior a dizer que Carcela seria titular de caras no Sporting e no Porto

        • Maiqueke
          Posted Setembro 5, 2016 at 5:18 pm

          Porque eu disse que Gelson dava 20 a zero a Carcela em todos os aspectos e não apenas na velocidade. Certo.
          Como disse, Alan Ruiz ainda ninguem o viu a jogar, pelo que não podem afirmar se é pior, melhor ou igual, tendo em conta que JJ aprecisa esse tipo de jogadores (Altos, robustos, com técnica).

      • Zebiole
        Posted Setembro 5, 2016 at 7:11 pm

        “Salvio era algo utópico, talvez o melhor jogador da liga a par de Gaitan antes de se lesionar”

        Que mania dos adeptos rivais de menosprezar o Jonas (não trocava 1 Jonas por 20 Salvios ou 10 Gaitans). Duas épocas do Jonas não chegam para ele ser considerado incontestavelmente o melhor jogador da liga? Enfim, continuem a menosprezar o melhor jogador da liga que nós agradecemos (o Mário Jardel era tosco segundo os adeptos dos seus rivais, mas a realidade é que quem tinha Jardel era campeão).

        • Maiqueke
          Posted Setembro 5, 2016 at 9:05 pm

          Jonas está há 2 anos no clube, Sálvio está há 4, se achas que o Benfica era campeão sem Sálvio e Gaitan e apenas com Jonas continua a comer gelados com a testa. Um bom jogador não se resume aos golos e o que os argentinos davam ao Benfica foi impagável nessa altura. Sálvio era muito mais regular que Gaitán antes de lesão e usava e abusava da defesa quando estava a 100%, esse desgaste levava a que sobrassem espaços para outros brilharem com os golos e apesar de Jonas ser um excelente jogador, para mim Sálvio (a 100%), a par de Gaitán eram os melhores do Benfica. Mas continua só a ligar aos números.
          Já agora o João Mário foi um flop(23 anos, 16 golos em 5 anos), é?

          • Zebiole
            Posted Setembro 5, 2016 at 9:19 pm

            Estás mesmo a dar a entender que o Jonas é só números?

            • Maiqueke
              Posted Setembro 5, 2016 at 10:00 pm

              Não,mas tal como Gaitán era dos jogadores que podia estar 80 minutos sentados a jogar à sueca e de repente apetecia-lhe e marcavam um golo tal e qual como sacar um coelho da cartola, dando a vitória ao clube.
              Sálvio pré-lesão, pelo que significava para o clube dava muito mais que Jonas quando chegou (apesar dos números). Sálvio pós lesão é simplesmente outro jogador. Bom jogador, mas nunca com o nível e classe que apresentou antes da lesão. Jonas era o melhor avançado da liga. O melhor extremo diziam que era o Gaitán. Concordo com o ano passado, antes da lesão, para MIM (opinião pessoal, sabes o que é? Não estou a dar como dado absoluto) era o melhor extremo/medio-ala da liga portuguesa.
              Este ano, tudo vai mudar. Muita qualidade para explodir nos 3 grandes (se bem que mais no SLB e SCP, a menos que Brahimi volte a mostrar o seu valor, que a 100% é dos sérios candidatos a melhor jogador da liga, tal como Coroña),mas como se sabe, há bastantes soluções nos 3 plantéis. Pode ser Cervi, Rafa, Carrillo, Markovic, Gelson, Campbell, Coroña, Brahimi,etc. Ou pode até ser Pedro Santos. Quem sabe?
              Esta época saberemos.

    • Filipe A
      Posted Setembro 5, 2016 at 3:08 pm

      Eu que sou benfiquista ao ler isto fico chocado…

    • DM
      Posted Setembro 5, 2016 at 3:27 pm

      Melhor que Markovic? Melhor que Oliver? Acho que o máximo que pode oferecer seria o mesmo que Bruno César em forma. Na minha opinião nem para titular do Benfica teria qualidade suficiente no entanto era uma opção razoavelmente boa para sair do banco com a sua irreverencia e qualidade técnica, no entanto entraria tanto no plantel do Sporting como no plantel do Porto, também o acho superior a Zivkovic e Guedes no momento, por pouca diferença no meu entender, mas estes têm boa margem de progressão ao contrario do marroquino que não deve aspirar a grandes evoluções do ponto de vista qualitativo

  • Nuno Costa
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:31 pm

    Só teve rendimento inferior ao do Pizzi? Só se for na época passada. Mas, tendo em conta as opções que havia pra extremo… Dos extremos que ficam pra está época não me parece que seja superior a algum

  • Jmama
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:33 pm

    concordo plenamente

  • iBenfiquista
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:34 pm

    Sempre achei Carcela sem nível para o Benfica, pelo menos para o Benfica que eu ambiciono. Desenrasca mas não marca a diferença.
    Por outro lado mostra a subida de qualidade do plantel do Benfica.

    • ACT7
      Posted Setembro 5, 2016 at 3:26 pm

      Para si, o que está no Benfica é bom e ao nível de bola de ouro. O que está fora do Benfica, seja ele jogador, treinador ou dirigente é nível de distrital.
      O Taarabt é melhor que o Carcela não?

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 5, 2016 at 3:27 pm

      Tenho alguma curiosidade em saber qual é p Benfica que ambicionas.

      • Marques
        Posted Setembro 5, 2016 at 3:45 pm

        Lê-se cada uma… Ficou o Taarabt, saiu o Carcela, claro que mostra a subida (abismal) da qualidade do plantel do Benfica.
        Lamento que tantos users usem o doentio clubismo para dar opiniôes (?) destas.

        • DM
          Posted Setembro 5, 2016 at 4:54 pm

          Comentário sem nexo, Taarabt o ano passado não fazia parte das opções e este ano continua a não fazer, já Carcela fazia parte das opções e foi dispensado por este ano não ter espaço no plantel, isto é subir o nível, é o mesmo que o Benfica contratar 4 avançados melhores que o Jonas e dispensar este com as devidas diferenças claro, mas é subir o nível

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 5, 2016 at 4:22 pm

        Então vou satisfazer-te a curiosidade. O Benfica que ambiciono é um Benfica com um plantel para chegar ou ultrapassar as meias finais da Champions. E que ganhe tudo cá dentro.
        Para isso precisamos de duas equipas equivalentes, com 2 jogadores de qualidade para cada lugar.
        Estamos próximos, já temos uma equipa técnica muito boa como se viu o ano passado e um plantel que já se aproxima do nível desejado. Mais um ano, com mais 2 ou 3 jogadores de qualidade da formação, e chegamos lá.

        • Kafka
          Posted Setembro 5, 2016 at 4:31 pm

          Este Benfica com mais 2 ou 3 da formação chega às meias da Champions?

          Só por curiosidade, quem são os Messis/Iniesta/Cristiano da formação do Benfica para elevar o Benfica para o nivel do Barça/Real/Bayern/Atl Madrid/City/United/PSG?

          Só de imaginar Fejsa sozinho e abandonado algures no meio campo da Allianz Arena, Bernabéu ou Nou Camp, porque o Horta tem medo e foge, até me dá arrepios

    • Kafka
      Posted Setembro 5, 2016 at 4:10 pm

      A qualidade subiu tanto que o Benfica passou na posição 8 de Renato Sanches para ………..Horta….

      Passou portanto de um BMW topo de gama para uma lambreta, mas subiu…secalhar a lambreta é mais alta deve ser isso…

      • Nuno
        Posted Setembro 5, 2016 at 4:36 pm

        Só olhas para posição 8. Que eu saiba o Benfica reforçou-se em varios sectores deixando estes com ainda mais qualidade de 1 opções e 2 opções passando a ter melhor qualidade.

        Mas só olhas para a posição 8 para puderes criticar. O Sporting também não teve lateral esquerdo que queria. O Porto não teve os centrais que queria. Todos clubes tem lacunas agora andares em todos post a criticar pelo 8 não te faz ter mais razão ou menos.

        • Goncalo R
          Posted Setembro 5, 2016 at 5:08 pm

          Nuno que futebol andas a ver? O esquema do Benfica implica que o 8 tenha demasiado importância tanto na transição e organização defensiva como ofensiva. O 8 é o principal obreiro do jogo ofensivo da equipa e tem um papel importantissimo em não deixar que o 6 seja o unico responsavel pelas tarefas defensivas tais como a ocupação de espaços tanto em transição defensiva como em organização. Se ele não ajudar a defender temos um meio-campo de 1 unico elemento e se não fizer a devida ligação ao ataque não temos jogo ofensivo interior(temos pelo Jonas, sem ele sera um calvario, mas obrigar o Jonas a ser o unico responsavel por isso so faria sentido se o Horta oferecesse outra segurança ao miolo, ou seja oferecesse algo de especial que compensasse essa mudança, mas até ver não oferece e o Fejsa defende sozinho. Ainda assim não é o Jonas que vai vir de tras para romper linhas de pressão, algo importante que o nosso 8 não faz) e ficamos limitados em termos de soluções ofensivas.
          O Porto e o Sporting sem esses defesas podem ter alguns problemas no momento defensivo mas não lhes afecta o seu jogo ofensivo, contra a maioria das equipas da nossa liga vão continuar a carburar porque não é pelo central ou lateral esquerdo que a ideia de jogo de uma equipa vai deixar de funcionar.
          Basicamente eles podem ter problemas no momento defensivo mas nos vai ser sempre nos dois momentos, ofensivo e defensivo, devido ao esquema em que jogamos e à importancia do 8 nela..
          Tendo em conta o teu comentario parece-me que escrevi demasiado para nada, por isso vou terminar…

          • Nuno
            Posted Setembro 5, 2016 at 6:27 pm

            Vamos por parte dizes que o problema do Porto e Sporting são menores, o que estou contra no do Porto, os centrais são fundamentais numa equipa e não me digam que a nossa liga é muito fraca, como alguns users repetitivos dizem porque não o é, de ano para ano esta com treinadores e equipas com maior qualidade que apresentam dificuldades aos ditos grandes.

            Quanto ao Benfica falas da ligação que o 8 proporciona no jogo do Benfica mas esqueceste que que o Horta só fez 3 jogos oficiais pelo Benfica e é um 10 adaptado a 8, obviamente tem os seus problemas e vai evoluir. Caso não evolua da forma que desejamos todos existe o Daniolo e o Celis que ninguém os viu as jogar a 8 no Benfica mas já dizem que não prestam são 6. Quanto ao Celis não o vi a jogar na Copa America não posso falar muito alem do que vi no ultimo jogo e a espaços nas experiencias da pre-época. O Danilo era o 8 do Brasil sub 20 com Alef a 6 sendo considerado o 2 melhor jogador só ficando atras do Zirkovic e no Valencia jogando a 8 em muitos jogos com Enzo a 6(esta é não tinha muita logica mas pronto). Não estão a dar beneficio da duvida ao Horta nem aos outros.(podendo o Pizzi ser adaptado a 8 se necessário)

            Comparando com o ano passado o Pizzi era 8 que voltou para direita e com isto Renato estreia-se no onze. O diamante tinha os seus problemas alguns que foram lapidados outros não e dava pendor ofensivo mas não te esqueças tinhas um Gaitan com 6 anos de casa e Pizzi que no jogo interior ofensivamente e defensivamente contribuía muito. Atualmente tens o Rui Vitoria tentar descobrir a melhor dupla de extremos e 2 Ponta de lança que não estão em forma. Isto ajuda a equipa a não ter tanto pendor ofensivo não é só adaptação do Horta.

            Agora todos tem direito a sua opinião mas repetir constantemente em todos post não á mais razão a uma pessoa e é demais perde credibilidade. O Ano Passado foi o Professor de Ginastica e no final do ano desaparece.

            • Kafka
              Posted Setembro 5, 2016 at 6:51 pm

              O Danilo?

              O Danilo é carta fora do baralho para o RV, tanto é assim que nem sequer foi inscrito na Champions…

              • Nuno
                Posted Setembro 5, 2016 at 8:31 pm

                Lá estás a tirar conclusões precipitadas. O Danilo foi ultimo a chegar para meio campo não foi inscrito por o Benfica só pode inscrever 24 dos 26 jogadores que tem. Claro que alguém ficou de fora mas não podemos dizer já neste momento que são cartas fora do baralho. O João Mario e outro que não me lembro do nome não foram inscritos no Inter. São cartas fora do baralho!?

        • Kafka
          Posted Setembro 5, 2016 at 5:17 pm

          “mas só olhas para a posição 8”

          Claro eu olho para a posição que é SÓ a posição mais importante de todas no esquema táctico do Benfica

          Queres mesmo comparar a importância do lateral esquerdo no sistema táctico do Sporting com a importância do 8 no esquema táctico do Benfica?

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:35 pm

    É realmente bom jogador, mas com tantas opções que o Benfica foi buscar é natural a sua saída.

    Tenho alguma pena de o ver sair, até porque é um jogador que revelou sempre muita vontade de ficar, mas é um jogador muito parecido a Zivkovic por exemplo por isso foi natural a sua saída.

    Que tenha muita sorte.

  • GN2193
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:47 pm

    Ao olhar para a imagem do post, penso “só espero não lamentar o empréstimo do Talisca e a venda do Carcela, durante a época”.

    Quanto ao tema em questão, a venda do Carcela.
    Com Carcela a caminho da sua segunda época, e com Cervi já comprado. Havia necessidade do Benfica ter ido buscar Carrilo, Zivkovic e Rafa? Eu acho que não.
    O Carcela é bom jogador, e era a seguir ao Gaitan e ao Jonas, o jogador com mais técnicas no plantel. Na condição de suplente era muito bom, entrava bem nos jogos e mexia com o ataque do Benfica, como titular apresentava um rendimento mais ou menos constante, o mal deste jogador, é que por vezes parecia estar a jogar na rua. Digo isto, pois apresenta um estilo de jogo, bastante semelhante ao do Quaresma, calções ao fundo do rabo (é o que parece visto da bancada/tv), uma vontade tremenda em fazer túneis aos adversários, e capaz de fazer um cruzamento ou um passe que permita assistir alguém para um golo fulcral.
    Não sendo um jogador unanime entre os adeptos (é capaz do 8 e do 80), acho que não devia ter sido vendido, porque iria beneficiar com a saída do Gaitan e estaria ainda mais habituado ao futebol Português. Mas para ele ficar, o Carrilo não deveria ter vindo e o Salvio devia ter saído.

  • diogopalma
    Posted Setembro 5, 2016 at 3:15 pm

    O Carcela fizeram bem em “despachar” … agora o Talisca é que devia ter permanecido.

  • I.C.E.
    Posted Setembro 5, 2016 at 3:20 pm

    Dava muito jeito ao FC do Porto. Eu reconheço que no ano transato o Carcela fez “esquecer” e sem deixar de ter um papel relevante a quando das lesões do Salvio e do Gaítan. É um jogador veloz e com técnica talvez apostando mais regularmente nele se possa tirar mais ilações-

  • Hugo Rocha
    Posted Setembro 5, 2016 at 3:24 pm

    Aplica-se aqui a lei de Betteridge: “Qualquer cabeçalho que termine com um ponto de interrogação pode ser respondido com a palavra ‘não’.”
    Claro que foi afastado por causa do nome. Afinal, tendo apenas como opções Salvio, Pizzi, Carillo, Zivkovic, Rafa e Cervi, que outra explicação pode haver?!

  • joao
    Posted Setembro 5, 2016 at 3:46 pm

    nao tinha andamento para o Benfica. Os jogos com o Bayern mostraram-no.
    É habilidoso mas tacticamente nunca se adaptou bem à equipa. Cumpria os minimos mas andava perdido muitas vezes.
    Sentimos muito a falta do Gaitan e do Jonas no jogo contra o Bayern. Embora tivessemos poucas hipoteses mesmo com eles, sempre teriamos mais algumas. Tivemos que mudar as 3 posiçoes da frente mais o ponta mas esses são parecidos e continuam os mesmos. Mudamos de Gaitan para Carcela, o Pizzi saiu da direita para substituir o Jonas e entrou o Salvio, que estava fora de forma. Este ano se faltar Carrillo e Jonas, temos o Pizzi e o Rafa, ou o Cervi, directamente para os lugares deles.

  • Pedro
    Posted Setembro 5, 2016 at 3:53 pm

    Jogador que joga para a notoriedade. É mais fácil lembrar-se do Carcela que pediu 10 vezes a bola no pé junto à linha para depois ir para cima do adversário, fazer um malabarismo ou dois e cruzar com estilo (três ou quatro perigosos e o resto para zonas onde não há ninguém, dizendo depois que “a culpa é do avançado que não apareceu lá”) do que de um Pizzi que pede a bola entre linhas (evitando assim os tais malabarismos), que joga dentro do bloco (onde as coberturas são maiores, logo não há tanto espaço para malabarismos) e joga em função do que a situação pede (sim porque quando se cruza sem ninguém na área não é culpa dos avançados que não apareceram, é de quem cruzou sabendo que não estava lá ninguém). Qualquer um dos outros extremos (tirando Cervi e Zivkovic, que nunca vi jogar) dá-lhe 10 a 0.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 5, 2016 at 4:30 pm

    Não dava muito por ele quando assinou, a verdade é que me surpreendeu pela positiva. Sempre que chamado cumpriu e deixa a sensação de que podia dar mais com mais algumas oportunidades.
    Acaba por sair devido ao excesso de opções e de qualidade que o Benfica possui para as alas do ataque (alguns com mais nome como Salvio ou Carrillo, outros com mais potencial como Cervi ou Zivkovic).
    Acabou por ser um bom negócio, uma vez que rendeu desportivamente e financeiramente,

    • Bernardo
      Posted Setembro 5, 2016 at 8:27 pm

      Creio que devia rever os valores das transferências, não rendeu de todo financeiramente, deu prejuízo inclusive

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 5, 2016 at 5:08 pm

    O Benfica contratou extremos que já mostraram que são melhores que o Carcela. À partida parece-me lógico ele ter ido embora. Se o clube acha que Carrillo, Cervi, Pizzi, Salvio ou Rafa são melhores, infelizmente para o Carcela, parece-me ser o melhor para todos ele sair

    • PedroL
      Posted Setembro 5, 2016 at 6:19 pm

      mostraram onde exatamente?

    • Paulo C.
      Posted Setembro 5, 2016 at 10:20 pm

      Já mostraram? Onde? Só se foi em vídeos no Youtube…Carcela é um excelente jogador, já o tinha mostrado, e parece-me uma decisão no minimo criticável esta venda nesta altura e por estes valores. Cumps.

    • Daniel Alves
      Posted Setembro 5, 2016 at 11:26 pm

      Ou vocês são cegos ou outra coisa qualquer…O Carrillo não era sempre dos melhores do Sporting, sendo até o melhor no ano em que o Nani esteve lá, segundo o VM?
      O Rafa não mostrou que era bom no Braga?
      O Salvio e o Pizzi não mostraram que são bons no Benfica? Não vêm os jogos? A não ser que sejam da nova vaga que diz que o Salvio devia ir embora, que já não tem pernas, que devia acabar a carreira.
      O Cervi é o único que podia dar dúvidas de resto não sei onde se baseiam nessas coisas. Pelos menos 4 dos extremos são melhores que ele.

      Se está tapado, sai. Ponto

  • cards
    Posted Setembro 5, 2016 at 5:16 pm

    Gostei do Carcela não sendo titular cumpria quando saía do Banco.
    Destaco um jogo o do Bessa onde aos 93 minutos, já os sportinguistas festejavam, Carcela assiste Jonas e… bom o resto da história já sabem.

  • Paulo C.
    Posted Setembro 5, 2016 at 10:22 pm

    Gostava de saber o que os leitores acham da pretensa vontade da SAD em empurrar o Luisao para fora do clube, estava a espera de um artigo aqui no blog mas até agora nada…concordam cm o timing? Acham que o capitao ainda pode dar algo ao clube? Cumps.

    • Jorge Santos
      Posted Setembro 6, 2016 at 12:28 am

      O Luisão já não tem pernas para ser titular. E estar a pagar 200 mil euros por mês a um jogador apenas porque é o líder do balneário não é a gestão mais inteligente. Mais vale investir este dinheiro na Academia.

Deixa um comentário