Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Agostinho Cá na lista de dispensas do Barcelona

Oier, Balliu, Muniesa, Gustavo Ledes, Rafinha, Sergi Roberto, Deulofeu, Luis Alberto, Lobato e Agostinho Cá não vão estar no Barcelona B na próxima época, de acordo com o diário catalão Sport. Uns terminam contrato, outros vão ser emprestados, e alguns, como é o caso do médio português que na última época só actuou 22 minutos pela equipa secundária do Barça, dispensados. Por onde passa o futuro do médio? Jogador para ser disputado pelas equipas portuguesas (demonstrou muito potencial no passado e com as equipas B é um alvo aliciante)? VM – Há um ano foi o melhor elemento de Portugal no Europeu de sub-19 (2ª vez que participou na fase final depois de ter sido titular em 2010 com apenas 17 anos) e parecia ter tudo para explodir no Sporting B. Mas acabou por sair para o Barcelona juntamente com Edgar Iê (outro elemento com muito potencial), algo como agora se está a verificar foi um erro. Passou de um estado em que tinha tudo para fazer muitos minutos ao lado de Zezinho e João Mário (quem sabe até com oportunidades na equipa principal dos leões) para uma época praticamente em branco. Vamos ver é até que ponto isso vai condicionar a sua carreira. No último jogo da selecção foi notório que está um jogador diferente, mais displicente e sem o nível do passado, pode ser algo momentâneo fruto da pouca utilização…com mais ritmo talvez volte a demonstrar a qualidade que evidenciou na formação. Quanto ao futuro, não temos dúvidas que terá as portas abertas dos “grandes” de Portugal. É um médio polivalente (pode jogar a médio defensivo, 2º médio ou até a extremo), com muita intensidade, velocidade, capacidade física e qualidade na posse de bola (características que pareciam fazer dele um indiscutível na selecção sub-20), e agora com as equipas B há sempre espaço para dar oportunidade a elementos que estão na situação de Cá.

96 Comentários

  • MNL
    Posted Junho 6, 2013 at 8:19 am

    O Bruma , Ilori e outros q ponham os olhos neste exemplo.
    Mas há muitos mais: Alhandra, Paulo Costa, Caneira, Bébé, Quaresma, Hugo Leal, Dani, podia continuar quase indefinidamente.

    • Rocke
      Posted Junho 6, 2013 at 3:43 pm

      tinaia..zeferino craques do FCP que foram po real madrid

      O proprio luis gustavo que saiu do fcp para barcelona.

      O central que jogava ao lado do t.ferreira que assinou pelo milan.

      Imensos jogadores da cantera do FCP no barça,real madrid, milan, e ñ jogam so 22 m.

    • Diogo Marques
      Posted Junho 6, 2013 at 3:59 pm

      mas o problema do tinaia e do zeferino é que no BI tavam 17 ou 18 anos mas ja tinham 22 ou 23 em cima

    • gps
      Posted Junho 6, 2013 at 6:04 pm

      Ednilson e um outro do Boavista

  • Silver
    Posted Junho 6, 2013 at 8:20 am

    E se o Sporting o fosse buscar de novo? Uma epoca na equipa B visto que João Mário e Afins vão subir, podia ser que voltasse aos seus bons tempos. Ele era um grande recuperador de bolas, e antes do zezinho se afirmar naquela posição, o Cá éra dono e senhor do lugar. E o mesmo se aplica ao Muniesa que é um bom central e que poderia facilmente dar-se bem no nosso campeonato. Com a saida de pedro mendes para o parma, a equipa B ficará so com tobias e ruben semedo, …

    • André
      Posted Junho 6, 2013 at 9:57 am

      Concordo Silver! Será agora que os nossos dirigentes terão olho para o negócio??

    • Emigra
      Posted Junho 6, 2013 at 10:14 am

      essa é a questao… se os dirigentes tem olhos para isto…
      se fosse um negócio e se o Inácio fosse ganhar comissao, entao acho que sim, ainda havia hipóteses…

    • Sérgio Filipe
      Posted Junho 6, 2013 at 10:27 am

      Sr Silver, concordo em trazer o Cá para a equipa B, se bem que o seu empresário tentará colocá-lo no Benfica B, tal como fez com o Rosado.

      Quanto ao Muniesa, tanto é central como lateral esquerdo mas, aos 21 anos, já teve algumas lesões e a ultima fez com que ficasse parado 6 meses. Mais lesionados e/ou pseudo craques do Barça? Não, obrigado.

    • Suspeito do Costume
      Posted Junho 6, 2013 at 12:40 pm

      Acho que tambem se podia acrescentar o Deulofeu. Jogador muito bem falado pelo VM e com uma capacidade tecnica muito acima da media.
      Quanto a dispensa destes jogadores, e algo que me custa a querer, como pode o Barcelona alterar a sua politica interna e continuar a contratar jovens/pseudo-craques por 60 milhões de euros …?

    • gtr
      Posted Junho 6, 2013 at 1:20 pm

      lê a noticia como deve de ser sff.

  • Miguel
    Posted Junho 6, 2013 at 8:21 am

    Chama-se a isto querer dar um passo maior que as pernas…

  • Fábio
    Posted Junho 6, 2013 at 8:24 am

    Fez a diferença nos juniores porque já deve ter uns 25 anos.

    Flop como vai ser o Bruma, Romário Baldé, e essa malta toda guineense que invadiu as camadas jovens. É verem o exemplo daquele Aladje, que como o VM colocou no Facebook, tem uma estranha história familiar…deve ser o único individuo do mundo que tem um irmão um mês mais velho.

    • Daniel Vargas
      Posted Junho 6, 2013 at 8:51 am

      deve ser o único? há pessoas que só olham para o seu umbigo e a sua vida é o centro do mundo!!

    • JTeodoro
      Posted Junho 6, 2013 at 9:41 am

      Prática bastante comum, não é preciso ser muito entendido para se perceber isso. Quem jogou a bola, mesmo no clube de rua, sabe de imensas histórias dessas.

    • jio
      Posted Junho 6, 2013 at 9:49 am

      é como os sandicinos desta vida.
      Existem N jogadores com idades falsas nos escalões falsas. Abram os olhos

    • Vitor Machado
      Posted Junho 6, 2013 at 9:57 am

      Qual o problema de ter um irmão mais velho um mês? Não é nenhum milagre da natureza, basta que sejam filhos do mesmo pai e tenham mães diferentes!! Que tal pensar um bocadinho antes de dizer disparates? Cumprimentos

    • Emigra
      Posted Junho 6, 2013 at 10:16 am

      joguei futebol num clube relativamente pequeno (está agora na 1a distritais) e lembro-me de eu miudo imberbe, jogar contra outros supostamente da mesma idade que tinham barba feita e mais 20cm de altura e outros tantos de peso e musculo!

      ou tinham uma alimentacao fantastica ou entao tinham pelo menos mais 2 ou 3 anos na realidade… sim, abram os olhos, isso ainda acontece no futebol!

    • Sérgio Filipe
      Posted Junho 6, 2013 at 10:28 am

      Esta será sempre uma questão gigante no futebol. Veja-se o caso do Etock.

    • André Sousa
      Posted Junho 6, 2013 at 10:29 am

      Sim Emigra, isso ainda acontece no futebol mas no futebol de distritais!! Eu próprio passei por essa situação e quem jogou sabe que nessas divisões é prática corrente.
      Agora duvido muito que nos escalões jovens de Sporting, Benfica e Porto isso suceda também. Eles hoje em dia têm testes bastante eficazes para determinar as idades dos atletas. Não digo que não haja um ou outro que escape ao teste mas duvido que seja normal.
      Mais acima deram o exemplo do Bruma.. Por favor, o Bruma até parece mais novo do que realmente é.
      Mas sim, o Agostinho passa perfeitamente por 21,22 anos ao contrário dos 19 que consta no BI.

    • Emigra
      Posted Junho 6, 2013 at 12:11 pm

      Eu jogava a juvenil… jogávamos contra boas equipas, se passássemos de fase apanhávamos os benficas e os sportings… e é aí que estes jogadores que estamos a falar

    • Johnny W.
      Posted Junho 6, 2013 at 3:52 pm

      Emigra mas nem todos são assim. Eu joguei futebol (para ocupar o tempo) nas formações de um clube da 2 divisão e com 15 anos ja media 1.86 e ja tinha o corpo bastante desenvolvido.desde ai so cresci 6 cm. Isso depende das pessoas. Claro que em caso de jogadores africanos vai haver sempre a dúvida porque normalmente em países menos desenvolvidos os filhos são registados tardiamente. Como acontecia nas aldeias em Portugal ha 30 anos, que os pais registavam os filhos quando iam a cidade xD

    • Isaac Mendes
      Posted Junho 6, 2013 at 11:42 pm

      eu também tenho um irmão um mes mais velho que eu!!!

  • sdfghjk
    Posted Junho 6, 2013 at 8:25 am

    será que o delofeu vai ser dispensado?

    • Luís Fernandes
      Posted Junho 6, 2013 at 8:48 am

      Não esse é obvio que não!:)
      Fala-se na forte possibilidade de ser emprestado e rodar um ano, ao que parece o Borusia de Dortumund é uma forte possibilidade.

    • ACSilva
      Posted Junho 6, 2013 at 9:29 am

      Creio que o empréstimo ao Dortmund já está certo :)

  • Zeta
    Posted Junho 6, 2013 at 8:28 am

    O Edgar ie tem jogado?

    • carlos Zorrinho
      Posted Junho 6, 2013 at 10:30 am

      Teve lesionado bastante tempo, mas acabou a época a titular, podes ver isso no zz.

    • Sérgio Filipe
      Posted Junho 6, 2013 at 10:30 am

      Apenas jogou os ultimos 5 jogos os 90 minutos completos. O facto de ter ido lesionado para o Barça também não ajudou à sua integração no clube catalão.

  • João G.
    Posted Junho 6, 2013 at 8:32 am

    Volta para o Sporting Agostinho Cá!! O pior que me podem fazer é ele ir para o FC Porto ou para o SLB e tornar se num grande jogador, ele qualidade tem, sem dúvida.

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 8:41 am

      Outro jovem que tem qualidade, e pode ser aquilo que o Sporting anda à procura é Sergi Roberto, um Médio centro/ Médio ofensivo, uma vez que só temos André Martins com estas carcterísticas e Labyad, mas parece me mais que lógico a sua saída, aufere de um salário de 2M, para aquilo que fez pode sair.

    • Fábio
      Posted Junho 6, 2013 at 11:20 am

      Mas qual voltar? Na altura nao quis ficar, fez tudo para sair, agora nao há ca voltar, que vá para onde ele quiser menos para o Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 11:44 am

      Incrível… os sportinguistas estão sempre preocupados que os seus ex-jogadores vão para Benfica ou Porto. Deixem-se disso! Se não rendem/não querem estar no Sporting, etc. NÃO NOS INTERESSA, vão para onde quiserem.
      À conta disso temos o Adrien a ganhar balurdios e jogar pouco!

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 11:52 am

      Esta bem, deves ser daqueles que não os quer cá mas depois se vão para o Porto e Benfica e se tornam peças fundamentais és o primeiro a criticá-los. Se não o queres cá não tens o direito de futuramente criticar, ou seja, os inteligentes no meio disto tudo acabam por ser o Porto e Benfica.

    • Fábio
      Posted Junho 6, 2013 at 12:28 pm

      Joao G. como já disse noutro comentario, pode ir para o porto ou benfica e ser o cristiano ronaldo de la, quero lá saber, no Sporting é que nao o quero. Daqui a pouco pedes o regresso do moutinho.

  • Abílio Canoilas
    Posted Junho 6, 2013 at 8:45 am

    Eu bem disse! Quando da saída destes 2 (Ié e Cá) da academia do Sporting nenhum iria dar jogador. Primeiro estariam para ir para o Inter, depois o Barça acenou e e eles lá foram todos contentes para a Catalunha!
    Julgo que está mais que provado que é necessário ser feita uma integração coerente nas equipas séniores,apesar das dificuldades julgo que o Sporting é na Europa um dos que faz essa integração com mais mestria! (Fala-se do Barça, mas o Xavi andou anos a rebolar como suplente do Deco, do Edmilson, do van Bommel. E mesmo o Iniesta com que idade passou a ser o jogador que é actualmente?)

    Dos jogadores que abandonaram o Sporting antes da idade de sénior, quantos vingaram? Zero!!!
    Acenaram com o dinheiro a estes dois "jovens"? Pois então que fiquem agora com esse dinheiro, que o enviem para os netinhos que bem precisam. Há que meter na cabeça dos jovens das academias portuguesas que até provarem alguma coisa no futebol A SÉRIO (séniores) valem zero! É ridículo crianças com 18 anitos a pensarem que são os maiores da aldeia porque jogam na academia do sporting…

    Imagino a fome que muita desta gente irá passar em poucos anos…

    • carlos Zorrinho
      Posted Junho 6, 2013 at 10:31 am

      Ronaldo e Futre sairam mais novos que Ie e cá…

    • Sérgio Filipe
      Posted Junho 6, 2013 at 10:32 am

      Concordo consigo Sr Abilio. Se há tantos jogadores que já pensam em Portugal como um campeonato atractivo porque não os nossos próprios jovens portugueses não pensam assim?

    • Fábio
      Posted Junho 6, 2013 at 11:38 am

      Mas o Ronaldo ja tinha feito uma epoca como senior, e é o… Ronaldo, melhor jogador que saiu daquela academia

    • Tomas W
      Posted Junho 6, 2013 at 7:05 pm

      Quando um qualquer Agostinho Cá se compara ao CR7 ou ao Futre é meio caminho andado para o insucesso.
      A única semelhança entre os 3 é que foram formados no Sporting.

    • carlos Zorrinho
      Posted Junho 7, 2013 at 2:01 am

      Pediram exemplos eu dei, é lógico que Cá não é nenhum Futre, ficando ou não no Sporting seria sempre um flop.

  • Pedro Filipe
    Posted Junho 6, 2013 at 8:46 am

    Eh pah tenho pena mas….bem feito! O que tem a mais nos pés tem a menos na cabeça. A sair nessa idade nenhum deu nada….tirando o melhor d mundo.

    Vai acabar no Chipre ou na Grécia….um grande exemplo para muitos meninos de alcochetete não só.

  • ACSilva
    Posted Junho 6, 2013 at 9:32 am

    Pessoalmente não me importava nada de ver o Muniesa, Sergi Roberto e Agostinho Cá a ingressarem no Benfica. Jovens, com potencial e nas mãos do JJ (já que além de formar não sabe fazer mais nada) podia ser que rendesse uns trocos :)

  • Czarli
    Posted Junho 6, 2013 at 9:48 am

    Que sirva de exemplo aos jovens portugueses!! Rapidamente ganham o rei na barriga, depois os empresários sussurram-lhes "futuros sucessos" no estrangeiro, com melhores ordenados e depois acabam nisto…

  • jio
    Posted Junho 6, 2013 at 9:48 am

    a questão é que deve ter mais 5 anos. eheh

  • Nuno
    Posted Junho 6, 2013 at 10:00 am

    Devem pensar que é chegar, ver e vencer… esquecem-se de que é preciso trabalhar, e muito, e de que mesmo o Ronaldo, com todo o seu talento, teve a sorte de apanhar um treinador que é quase que um pai para os seus jogadores.

  • Emigra
    Posted Junho 6, 2013 at 10:13 am

    Que regresse a casa! Alvalade recebe-o de bracos abertos
    E que o Bruma e o Ilori ponham os olhos neste caso…

  • Carlos Alves
    Posted Junho 6, 2013 at 10:41 am

    o Melhor para o Agostinho era regressar ao Sporting, mas acredito que vá parar ao Porto, pois agora o Pinto da Costa qualquer jogador que tenha tido ligação ao Sporting ou seja falado para reforçar o Sporting vai parar ao Porto.
    o Sporting poderia também tentar o Luís Alberto. não acredito que o Deulofeu termine a sua ligação com o Barcelona.

  • Miguel Militão
    Posted Junho 6, 2013 at 10:50 am

    Será que faz sentido o SCP ir buscá-lo?

    A equipa B vai ter Fokobo como titularissímo no meio campo defensivo, a equipa A Rinaudo. Poderia ser um bom 2º médio defensivo na equipa A ou um titular e meter o Fokobo a defesa central da B?!

    Ou irá o FCP buscá-lo dada a eminente partida de fernando?! (portanto pode ficar no mínimo como nº2 do FCP A… e 1º do FCP B)

    Espero que o SCP tenha clausula de regresso a Portugal…

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 11:00 am

      Claro que faz sentido, para já ganhar ritmo na equipa B, recupera psicologicamente e veremos o que se seguirá. Em termos de potencial é bastante superior a Rinaudo, margem de evolução muito superior, futuramente tinha mais lógica a saída de Rinaudo e a permanência de Agostinho Cá. Qualidade nunca é demais, ainda por cima vindo de um jovem de 19 anos que tem tudo para ser um grande jogador e com salário razoavelmente baixo.

      O que não faz sentido é manter Labyad, que tem tanto ou menos talento que Agostinho Cá e recebe 2M, isso é que não faz sentido.

    • Sérgio Filipe
      Posted Junho 6, 2013 at 11:22 am

      O que não faz sentido é Rinaudo ser titular e capitão do meu Sporting.

  • o Adamastor..
    Posted Junho 6, 2013 at 11:00 am

    As vezes o futebol tem contornos que nós adeptos desconhecemos.. o Sporting vendeu Edgar Ie e Agostinho Ca ao Barcelona porque ainda devia dinheiro da contratação de Jeffren, também posso adiantar que a renovação de Bruma é complicada porque o Sporting deve ao seu agente (Pini Zahavi) cerca de 5Milhoes de euros, sendo ele o agente com maior preponderância no futebol do Sporting (Equipa Principal, B e Juniores) é preciso tomar cuidado com os acordos que se fazem e principalmente com as sanguessugas do futebol.

  • Mais um sancinido
    Posted Junho 6, 2013 at 11:06 am

    O que se passou foi simples, depois dos testes a idade real do jogador o barcelona decidiu dispensar o mesmo, algo natural.

    • o Adamastor..
      Posted Junho 6, 2013 at 11:13 am

      Sendo assim nem passava nos exames médicos.. mas entao o que tens a dizer do fokobo que é de 94 ou do dier (há este é branco tem a idade certa, vai mas é jogar fm pato)

  • Zapata
    Posted Junho 6, 2013 at 11:16 am

    Segundo quem o vê trabalhar diariamente, é um jogador sem qualidade para jogar sequer nos juvenis.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 11:36 am

      Este não era aquele prodígio que o Zapata tanto criticou os responsáveis do Sporting por o venderem por 3 milhões?

    • Sérgio Filipe
      Posted Junho 6, 2013 at 11:41 am

      Sr Luis, até parece que não sabe que no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 12:04 pm

      E que tem uma coisa a ver com a outra? Não mudo uma vírgula.
      Continuo a achar os 2 de grande qualidade. E não me importava nadinha de ver o Cá no Benfica B.
      O Ié já conquistou a titularidade na Catalunha.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 12:40 pm

      Realmente não tem nada a ver… o Sporting ganhou 2 milhões com um jogador que estava EM FINAL DE CONTRATO e que nem sequer tem qualidade para jogar nos juvenis porque não trabalha (palavras suas).

      Quanto ao Ié, chegou lesionado gravemente e por isso não jogou mais, mas agora já era titular, não falo do jogador em questão porque ao contário do Agostinho não o conheço bem.

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 12:52 pm

      Os valores nem sequer foram revelados.

      "e nem sequer tem qualidade para jogar nos juvenis porque não trabalha (palavras suas)"
      What?
      Mais quais palavras minhas? Palavras de um jornalista catalão.
      E o "trabalhar" é mesmo vê-lo a trabalhar/treinar, e não a falta de trabalho/empenho do jogador.
      Palavras minhas são estas: Agostinho Cá é um jogador de qualidade, com muito potencial.
      Espero que venha para o Benfica B.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 1:06 pm

      Falou-se em valores perto dos 4 milhões, portanto deduzo 2 por cada um…

      "Trabalhar" é vê-lo trabalhar e não a falta de trabalho? Desisto de o compreender sinceramente.. trabalho é trabalho, se não trabalha o suficiente para jogar nos juvenis é porque não há trabalho nem empenho, ponto final.

      Por fim, sim, se realmente tiver a idade que se pensa ter (e acredito que sim), é sem dúvida um jogador com potencial, e por isso mesmo espero que não vá para o Benfica mas sim para o Sporting, porque senão é mais um que se perde (a política do Benfica não é a aposta nos jovens portugueses, a não ser que seja "obrigado" como aconteceu este ano com André Gomes depois das saídas de Witsel e Javi com o mercado já fechado).

    • gtr
      Posted Junho 6, 2013 at 1:17 pm

      4 milhoes?? que valores são esses??
      1.5M pelos 2. e abateu à divida do jefren

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 1:29 pm

      Pode deduzir o que quiser, até pode deduzir 100 milhões, é-me irrelevante. A verdade é que não foram revelados.

      Eu explico novamente e em bom português:
      Segundo um jornalista catalão que segue o Barcelona B, Cá não tem qualidade para jogar sequer nos juvenis. E deduz isso pela (falta de) qualidade que demonstra nos treinos (daí a palavra "trabalho", que nada tem a ver com o empenho do jogador que é, segundo ele e Eusebio Mena, muito).

      Uma coisa é trabalhar/mostrar empenho e não ser reconhecida qualidade.
      Outra coisa é não trabalhar/não mostrar empenho e, como consequência disso, não ser aposta.
      Segundo o tal jornalista, é a 1ª hipótese.

      Para ele, Cá não tem qualidade. Ponto. Para mim tem.

    • Wonderkid
      Posted Junho 6, 2013 at 1:42 pm

      E um "jornalista catalão" é que o vê a trabalhar diariamente?! Estas "fontes seguras" desta malta são do melhor que pode haver… ao menos dá pra um gajo rir-se um bocado.

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 2:29 pm

      Wonderkid,
      Fale do que sabe.
      Gerard Romero. Jornalista da RAC1 e adepto do Barcelona. E, inclusive, trabalhou recentemente no clube. Não sei se ainda o faz.

      Seguramente acompanha o Barcelona mais que eu e você.

    • Wonderkid
      Posted Junho 6, 2013 at 3:00 pm

      E um jornalista é que o acompanha diariamente?!

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 3:23 pm

      Todos os treinos à porta aberta, sim. O que na equipa do Barcelona B, e penso que na A também, é praticamente sempre.
      Tal como noutras equipas, inclusive o Bayern Munique, treinam SEMPRE à porta aberta.

    • Wonderkid
      Posted Junho 6, 2013 at 3:41 pm

      São todos os treinos à porta aberta de tal maneira, que até têm o dia do treino à porta aberta (pode conferir aqui no canal de youtube do barcelona): https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YPJe70hUXOw
      Agora digo-lhe eu a si: fale do que sabe.
      O Bayern sim, treina quase sempre à porta aberta.

    • Invictus
      Posted Junho 6, 2013 at 3:46 pm

      tinaia..zeferino craques do FCP que foram po real madrid

      O proprio luis gustavo que saiu do fcp para barcelona.

      O central que jogava ao lado do t.ferreira que assinou pelo milan.

      Imensos jogadores da cantera do FCP no barça,real madrid, milan.

      P.S: Zapata eu ja vi treinos do barça(pague.se e ñ é pouco) aquando do f.couto,baia,figo,amunike,guardiola. E sim é a porta aberta, mas quem quiser assistir tem que pagar.

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 3:53 pm

      Mas onde é que disse que são todos os treinos à porta aberta?
      Disse "todos os treinos à porta aberta, sim", referindo-me ao que o jornalista acompanha.
      E na B são quase todos. Na A não sei, daí ter dito "penso".
      E mesmo que na B sejam à porta fechada, não deve ser difícil para quem trabalhou no Dep. Comunicação do clube (ou ainda trabalha) lá entrar.

    • Wonderkid
      Posted Junho 6, 2013 at 3:58 pm

      Pelo menos desde que o Guardiola esteve no clube que os treinos são à porta fechada. Tanto que quando o Guardiola assinou pelo Bayern falou-se disso, precisamente pelo facto do Bayern treinar (quase) sempre à porta aberta.

    • Wonderkid
      Posted Junho 6, 2013 at 4:08 pm

      E um jornalista/funcionário do Dep. Comunicação do clube é que acompanha os jogadores diariamente?! E eu a pensar que isso eram os treinadores e os preparadores-físicos…

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 4:38 pm

      Ai um funcionário de um clube não pode ver os treinos da equipa?

      E, pasme-se só, até pode ter essa opinião (que o Cá não tem qualidade para o Barça B) também baseada na opinião de um ou outro treinador que por lá trabalha, digo eu.

      Posto isto, continuo a dizer que acho o Cá um bom jogador e não me importava de o ver no Benfica B.

    • Wonderkid
      Posted Junho 6, 2013 at 7:54 pm

      Tudo o que vejo na internet sobre Gerard Romero apenas indica que ele é funcionário da RAC1 e não do Barcelona, mas mesmo que fosse: poder pode, mas daí a vê-lo "trabalhar diariamente" vai uma longa distância.
      Já agora, onde é que viu/leu/ouviu essa opinião?

  • Zé Casal
    Posted Junho 6, 2013 at 11:32 am

    Que volte para o Sporting e que seja integrado na equipa B. Ainda vai a tempo de se tornar num grande jogador! Que os jovens da Academia, equipa B e até da equipa sénior ponham os olhos nestas "futuras estrelas" que saem precocemente e só acabam por atrasar a sua evolução e por muitas vezes condenar o seu futuro no futebol.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 6, 2013 at 11:38 am

    Não me surpreende, eu falei nisto. É pena é que os empresários e os jogadores não tenham capacidade para aprender com estes exemplos (não é Zahavi?).
    Quanto ao Agostinho Cá, com ritmo e confiança ainda pode voltar ao nível que faziam dele uma grande esperança, acredito e não sei porquê tenho quase a certeza que vai para o Benfica (B), mas sem dúvida que o Sporting devia tentar a sua aquisição e seria também o melhor para o jogador em questão.

    • Fábio
      Posted Junho 6, 2013 at 11:41 am

      Que vá para o Benfica b, para o porto b ou para o sertanense z, que nao volte é para o Sporting, na altura nao quis ficar, fez tudo para sair, saiu e que nao volte agora.

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 11:46 am

      Se Agostinho Cá vai para o Benfica B é a gota de água, fechem academia façam o que quiserem, andar a formar jogadores para os outros, ainda por cima para os rivais, nem pensar!! Jogadores deste nível, com qualidade, só o dinheiro e trabalho que deram na sua formação e depois são aproveitados pelo Porto e Benfica, é frustrante, o que era suposto ser o sustento da equipa A acaba por ser o sustento dos nossos adversários diretos, e acabam por ser mais valias na luta pelo título, é triste.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 12:38 pm

      Mas fechar a academia porquê? Ridiculo! Porque um jogador que foi vendido por 3 milhões não mostrou qualidade para o Barcelona B e depois foi para o Benfica B? Deixem de ter complexos com os nossos ex-jogadores que vão para rivais… se não querem estar no Sporting, ou não rendem, ou ganham muito que vão para onde QUISEREM! Felizmente mesmo nesta situação ainda há muitos jogadores a querer jogar no Sporting!

      À conta desses complexos e "medos" parvos, temos o Adrien a ganhar MUITO e a jogar POUCO!

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 12:52 pm

      Fechar academia como quem diz, é uma forma de falar, obviamente que não se fecha a academia!! Medos?? Oh para quê né?? Mais Moutinho´s para o Porto e Benfica, assim é que é, andar a formar para os outros, qual o problema né?? Oh nenhum, andamos a gastar milhões na formação dos jogadores e depois Porto e Benfica vendem nos por milhões.

      Pior é ter Labyad a receber aquilo que recebe e ainda fazer menos que Adrien, e com quase o dobro dos jogos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 1:02 pm

      Uma coisa é vender jogadores directamente a rivais, como o caso do Moutinho, outra coisa é não vender jogadores para o estrangeiro com medo que acabem no Porto ou Benfica.. isso é ridículo! Agostinho Cá foi vendido, rendeu dinheiro, agora vai para onde quiser ou para onde o quiserem!
      Não vejo nada de grave sinceramente…

    • gtr
      Posted Junho 6, 2013 at 1:16 pm

      3 milhoes? 750 000 euros para pagar o calote do jeffren.

  • Gustavo
    Posted Junho 6, 2013 at 11:41 am

    O Muniesa já assinou pela Real Sociedad. E o Agostinho Cá é um craque, a ser verdade a sua dispensa, espero que o Porto o contrate, tem potencial para ser um grande

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 11:49 am

      Não queres mais nada??? Bruma por Rolando, Esgaio, João Mário, Rui Patrício, Ilori, Dier, era bom não era!! Mas depois vem o Pinto da Costa dizer que só o Rui Patrício é que tinha lugar no FC Porto, qualquer dia são campeões às nossas custas….

    • Gustavo
      Posted Junho 6, 2013 at 12:09 pm

      O varela supostamente nao tinha qualidade para o plantel do Sporting, agora se calhar vale tanto como o onze do Sporting todo o junto

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 12:47 pm

      É capaz valer mais do que todo o onze do Sporting é, e juízo também não?! Só o Rui Patrício vale mais do que ele…

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2013 at 1:08 pm

    eh Gustavo que exagero…Bem trocavas o Bruma pelo Varela e nem pensavas mais

    Bernardo

  • VG
    Posted Junho 6, 2013 at 1:19 pm

    Quando não há cabeça e o dinheiro fala mais alto… acontecem coisas destas. Agostinho Cá se tivesse ficado no Sporting poderia ter tido oportunidades na equipa principal e teria de certo muitos minutos na equipa B. Por esta altura a novela seria à volta da sua renovação e quem sabe assédio de outros clubes. Em vez disso é dispensado apenas um ano depois, forçado a dar um passo atrás para depois poder dar dois à frente…

  • VG
    Posted Junho 6, 2013 at 1:19 pm

    Quando não há cabeça e o dinheiro fala mais alto… acontecem coisas destas. Agostinho Cá se tivesse ficado no Sporting poderia ter tido oportunidades na equipa principal e teria de certo muitos minutos na equipa B. Por esta altura a novela seria à volta da sua renovação e quem sabe assédio de outros clubes. Em vez disso é dispensado apenas um ano depois, forçado a dar um passo atrás para depois poder dar dois à frente…

  • João Almeida
    Posted Junho 6, 2013 at 1:21 pm

    Rafinha e Deulofeu na lista de dispensas ? Não acredito

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 4:15 pm

      O Deulofeu é para emprestar, o problema dele é ser muito individualista, algo que na equipa do Barça não encaixa, porque qualidade obviamente tem.

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 6:12 pm

      Os melhores têm sempre maior probabilidade de se prenderem à bola, acaba por ser normal.
      E é isso que Deulofeu é, no Barça B.

    • João G.
      Posted Junho 6, 2013 at 7:51 pm

      Não deixa de ser um "problema", pelo menos na óptica de Tito Vilanova, o Barça destaca se pelo Tiki Taka e não pelo individualismo.

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 6, 2013 at 1:21 pm

    acho que o porto o devia contratar para a equipa b, era a custo zero, um jogador portugues e com um potencial enorme, portanto o risco era um salario de equipa b

  • Bruno
    Posted Junho 7, 2013 at 2:38 pm

    Duas palavras: BEM FEITO!

Deixa um comentário