Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aktürkoğlu resolve com golaço; Benfica foi dominado pelo Vitória no 2.º tempo, até chegou a ser assobiado, mas só depende de si para se isolar na liderança

Encarnados continuam a fazer levar água ao seu moinho (8.ª vitória seguida no campeonato) e ficam a dois triunfos frente a AVS e Nacional de serem líderes isolados. A exibição, tal como contra Mónaco ou Arouca, não foi deslumbrante, a turma de Lage inclusive passou por dificuldades (chegou a ser dominada durante grande parte do 2.º tempo), mas está numa fase em que precisa de pouco para marcar e o desacerto na definição do Vitória ajudou a manter o nulo. Aktürkoglu, que vinha de um período mais apagado, resolveu com um belo golo, enquanto Otamendi e Carreras (mais uma grande exibição do espanhol) salvaram o empate com grandes cortes. Barreiro também deu boa resposta no regresso à titularidade, enquanto Pavlidis esteve no melhor (excelente trabalho no golo) e no pior (mais um falhanço clamoroso). Já Florentino foi o elo mais fraco, com vários disparates (ia oferecendo um golo). Por outro lado, o Vitória fez por merecer levar pontos da Luz, conseguindo mais ataques, remates ou cantos que os encarnados, mas fartou-se de desperdiçar lances por más definições e acabou por ter apenas duas reais ocasiões de golo. Nélson Oliveira e Kaio César assumiram o protagonismo nesse capítulo do desperdício, principalmente o português (várias ações disparatadas). Melhor nota tiveram Händel e Manu Silva (exibição muito completa dos dois médios). Óscar Rivas também se destacou (já ganhou o lugar), Alberto Baio (entrou no XI à última hora por lesão de Bruno Gaspar) esteve igualmente bem (podia ter marcado), enquanto Jorge Fernandes somou alguns erros e Bruno Varela fica mal na fotografia no lance do golo.

Benfica 1-0 Vitória SC (Aktürkoglu 29′)

O Benfica recebeu e venceu o Vitória, por 1-0, e aproveitou o deslize do Sporting para ficar a depender de si para se isolar na liderança da I Liga. Aktürkoğlu resolveu no decorrer da 1.ª parte, num lance que contou com a participação de Pavlidis e Barreiro, de nada valendo a reação do Vitória SC, que teve mais ataques perigosos e chegou a encostar o Benfica, mas pecou sempre na definição.

XI Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Aursnes, Barreiro; Di María, Aktürkoğlu, Pavlidis.
XI Vitória SC: Bruno Varela; Alberto Baio, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João Mendes; Manu, Händel; Kaio César, Samu, Nuno Santos; Nélson Oliveira.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

108 Comentários

  • Messi BeauCoupe
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:01 pm

    Golaço?

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:07 pm

    Não vi o jogo todo, incluindo o golo do Benfica.
    Do que vi, ficam umas notas:
    1.ª) Quem vence, regra geral,merece a vitória, porque desde logo foi mais eficaz.
    2.ª) O Vitória jogou melhor do que o Benfica.
    3.ª) De um lado, uma equipa com um plano de jogo; do outro, uns rasgos individuais.
    4.ª) Muito mais intensidade do Vitória.
    5.ª) As loucuras de Tino, «take» mil e picos.
    6.ª) Jogo paupérrimo no Mónaco, assim-assim com o Arouca e muito pobre o de hoje. Incensar Lage é loucura.
    7.ª) Benfica a pensar o jogo, a deixar correr o tempo…
    8.ª) Onde anda Seferovic?
    9.ª) As substituições, colocando em campo um zero absoluto e um meio zero e não fazendo entrar alguém que coordenasse o meio campo e pudesse ter bola.
    10.ª) Surreal Trubin a queimar tempo. Surreal!
    11.ª) Bruno Lage foi incapaz de fazer o que quer que fosse para mudar o curso do jogo.
    12.ª) Grande Vitória e um pequenino Benfica.

    • Jons Mendi
      Posted Dezembro 7, 2024 at 8:28 pm

      100% de acordo com tudo. Num momento em que o Sporting e Porto têm perdido gás espera se uma maior convicção e energia para ganhar terreno.

  • Citizen_Erased
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:08 pm

    Há que der o mérito a Lage. Decerto que quando pegou na equipa viu os jogos anteriores (se não acompanhava mais cedo…), observou que aqueles dinamos do meio campo Tino-Barreiro estavam nem afinados, e hoje insiste nessa fórmula mágica para ir buscar um bocado de nostalgia para distribuir aos benfiquistas nesta época natalícia.
    Entretanto, cheira-me a 04-05. Quem não quiser de forma mais fraquinha, é o que vai levar.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Dezembro 7, 2024 at 8:37 pm

      O Barreiro é um bom jogador, fez um bom jogo e não fez, nem de perto nem de longe, a mesma função que fazia com Schmidt – aí, jogava lado a lado com Florentino. Renato não conta, seria sempre entre ele e Rollheiser a posição do Kokçu.
      _
      Não percebi foi a mudança de 4-3-3 para 4-4-2 com a equipa a ganhar… e tirando um dos melhores.
      _
      Também já pensei em 04/05, mas até agora não se perderam assim tantos pontos quanto isso. Nos últimos anos é que nos habituámos a pontuações enormes, mas isso não era o normal.

      • Citizen_Erased
        Posted Dezembro 7, 2024 at 9:11 pm

        Longe de dizer que é mau jogador, mas do que vi não tem características para jogar numa posição onde tenha responsabilidades mais atacantes e de ligação de jogo com os avançados. Além de que com o Tino já vimos que não resulta. É um pau de dois bicos para ele, porque tirando o Tino ficamos sem tanta capacidade de recuperação, mas colocando com o Tino o meio campo acaba quase sempre por ser comido.

        Digo 04/05 mais pela qualidade de jogo dos três grandes (excluindo a fase RA do Sporting) nos últimos jogos – > tem sido pobre, pobrezinho… e contínuo a achar que com o Lage não vamos muito longe (mesmo concedendo que tem sido um upgrade ao Schmidt, mas comparativamente com o Schmidt, até aceitava o João Pereira ou o Vítor Bruno)

        • BP
          Posted Dezembro 7, 2024 at 10:47 pm

          O Schmidt demonstrou na primeira época que é um excelente treinador. Achas mesmo que um treinador desaprende tudo o que sabe de uma época para a outra???…aconteceu algum fenómeno sobrenatural durante o mês de Junho de 2023, que fez RS desaprender tudo em um mês??…

          Oh wait…recebeu um contrato milionário de longo prazo em Março – quinta em Azeitão, novas prioridades de vida para ele e para a família, indemnização milionária e reforma dourada num país de sol, grandes praias, boa comida e bom vinho…?

          Abram os olhos e percebam de uma vez por todas o que se passou com o Schmidt. E não, não foi ele desaprender tudo o que sabia em Junho de 2023 que se passou…

          • Citizen_Erased
            Posted Dezembro 7, 2024 at 11:16 pm

            O Schmidt demonstrou na primeira época que tinha um grande jogador. Tal como o Félix fez o Lage, o Enzo fez o Schmidt. Não sei se te lembras bem, mas jogamos bem apenas até Fevereiro. A partir daí foi o descalabro e só não perdemos o campeonato por milagre.
            Por isso mesmo não o quis em 2023, e achava que o devíamos ter deixado ir mesmo campeão. Já se adivinhava a bosta que vinha aí.
            “Percebam o que se passou” entre cumprir o contrato, ganhar mais e alavancar a carreira para o futuro, enquanto podia continuar a brincar ao my little pony na margem sul, e ser despedido achas mesmo que ele escolhia a segunda hipótese? Ou se calhar é um treinador que só resulta em determinados momentos / situações e simplesmente não conseguiu funcionar no Benfica, tendo tido a bênção de ter um jogador brutal na meia época decente que fez?

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 7, 2024 at 11:51 pm

          Não concordo sobre o Schmidt nem com a ideia de que “se ganhas é bom e se perdes é mau”. A vida não funciona assim, muito menos uma coisa tão aleatória como o futebol.
          _
          Sobre a qualidade de jogo, concordo. E não é só nos grandes. Sempre fui defensor de que há qualidade na liga portuguesa (sobretudo treinadores, que são quem faz as equipas jogarem bem), mas este ano está tudo muito nivelado por baixo. Muitos plantéis que mudam bastante (e para pior), muitas mudanças de treinador, muitos clubes que parecem não ter um plano de futuro. Sim, sempre houve equipas assim, mas acho que não tantas ao mesmo tempo.

    • Gato das Bolas
      Posted Dezembro 7, 2024 at 9:07 pm

      As funções do Barreiro hoje tiveram 0 de relação com o que fazia com Schmidt. Com este jogava num duplo pivot com o Tino, andando os dois a pisar a mesma zona do campo, acabando por nem um nem outro acrescentarem nada. O próprio Lage já afirmou que não vê o Barreiro como um “6”.

      • Citizen_Erased
        Posted Dezembro 7, 2024 at 11:17 pm

        Não disse que fez as mesmas funções.
        Disse que com o Tino não funciona. Como se viu hoje.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 7, 2024 at 11:53 pm

          Por acaso discordo. Pode não funcionar tão bem com o trio que jogou hoje devido à perda de criatividade, mas vejo perfeitamente um meio-campo a 3 com o Florentino a 6, o Barreiro no lugar e a fazer as funções do Aursnes (quando esteve estiver cansado ou indisponível) e o Kokçu.

  • ideologia
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:18 pm

    Sem Kokçu, já imaginava um jogo sofrido. Embora alguns nao percebam, os melhores jogos do Benfica contaram com a criatividade de Kokçu, que é, para mim, o melhor jogador do Benfica.

    • Petrol
      Posted Dezembro 7, 2024 at 8:59 pm

      Não digo que Kokçu seja o melhor jogador do Benfica porque há Di María mas sem dúvida que é um jogador importante e quando está bem faz a diferença. Nos últimos jogos, provavelmente devido a cansaço, tinha baixado o nível

    • BP
      Posted Dezembro 7, 2024 at 10:38 pm

      Ora bem! Vê o meu comentário lá para cima…escrevi qd entrei aqui, só li o teu comentário agora…

  • v de vendetta
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:18 pm

    Foi um grande jogo do Benfica? Não, serviços mínimos
    Foi dominado? Não, o Guimarães não tem uma grande oportunidade de golo.
    Quem esteve mais perto do segundo golo acabou por ser o Benfica mesmo jogando pouco.
    O mais importante é ir ganhando os jogos, não se pode dar 4 ou 5 todos os jogos. Os campeonatos ganham-se neste tipo de jogos.

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 7, 2024 at 8:42 pm

      Aquele lance salvo pelo Otamendi com a cabeça, o ombro, o peito, a mão ou o pé deve ter sido ilusão de ótica. Essa do «ir ganhando os jogos» não funciona, porque um dia qualquer a vaca deixa de dar leite e depois é a fome. A segunda época de Lage exemplifica isso: fez uma fantástica primeira volta em termos de resultados, «indo ganhando jogos», sem saber ler nem escrever. Quando a vaca fez greve, «ai, Jesus! O que aconteceu?».

      • Petrol
        Posted Dezembro 7, 2024 at 8:58 pm

        Esse lance nem era garantia que a bola ia para a baliza mas considero uma oportunidade clara de golo e na minha opinião é a única verdadeira oportunidade de golo do Vitória.

        Também acho que o mais importante é ir ganhando os jogos. O Benfica tem um calendário muito preenchido. Nem sempre vai ganhar com nota artística. Em primeiro lugar estão as vitórias e depois as exibições sendo que o ideal é conciliar os dois. Há que dar tempo a Lage que com a sequência de jogos que o Benfica tem tido nem tem tido nem tem tido tempo para implementar as suas ideias.

      • Gato das Bolas
        Posted Dezembro 7, 2024 at 9:04 pm

        Por acaso esse lance pela trajetória da bola não ia para a baliza, e acabou por ser o lance mais perigoso.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Dezembro 8, 2024 at 12:38 pm

      Isto é a confirmação que a malta daqui do blog não vê os jogos com olhos de ver..

  • Jons Mendi
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:20 pm

    Importante vitoria, mas um mau jogo do Benfica. O Vitória apresentou se com muito mais postura e podia ter saído deste jogo com pontos. Na minha opinião o Lage mais uma vez não esteve bem nas substituições – Mete o Amdouni quando o jogo pedia mais soluções no meio campo. O Rollheiser não só devia ter sido o escolhido como titular no lugar de Barreiro. Tenho vindo a repetir – se o Kökçü não joga então tem de jogar o Rollheiser no seu lugar, se não não temos construtor. Já agora por Amdouni – também volto a repetir: dar 20M por isto é uma loucura. Depois, Lage volta a mexer já passados os 75mnts e mantém Di Maria que já não podia com as botas até aos 92mnts. Mau jogo do Benfica de uma forma geral.
    Positivo: Otamendi – teve uma série de jogos em que meteu água. Hoje foi patrão e salvou a equipa de males maiores. Aktur, apesar de ter falhado vários passes tem de merecer o elogia por ter garantido a vitória com um belo golo.
    Negativo: Custa me muito dizer isto, mas Aursnes tem estado um pouco em baixo e penso que isto tem tido influência na equipa nestes últimos jogos mais pobres. Normalmente ele não precisa de ninguém para mostrar o que vale e ultimamente anda um pouco ausente, muitas vezes demasiado fixo na frente e com demasiado passes falhados. Espero que recupere rápido a sua boa forma. Pavlidis – gosto muito dele como jogador, ate estava a jogar bem, mas aquele golo falhado…não pode ser. Tem de mudar o chip.

    • Petrol
      Posted Dezembro 7, 2024 at 8:54 pm

      Também me pareceu que a entrada de Amdouni e o desfazer do meio-campo a três não fez sentido tendo em conta as incidências do jogo. O ideal teria sido a entrada de Rollheiser que também concordo que deveria ter sido titular. Acabei de gostar do jogo de Barreiro mas não é um criativo e neste tipo de jogos, é essencial ter criatividade. Amdouni também me tem parecido curto para justificar 20M€. Tem pormenores interessantes mas não tem mostrado consistência para valor tanto dinheiro.

      • Jons Mendi
        Posted Dezembro 8, 2024 at 8:40 am

        Concordo, o Barreiro até nem fez um mau jogo. Acho que tem atributos interessantes, de alguma forma semelhantes ao do Aursnes, salve as diferenças. Mas ter dois “Aursnes” e um Florentino no meio campo deixa a equipa completamente desfeita de criatividade.

    • porra33
      Posted Dezembro 7, 2024 at 8:54 pm

      Bom comentário! Ia comentar mas iria ser redundante com o que escreveste. Acrescentar que gostei de Bah e de Carreras também hoje (só vi a segunda parte). Coitado do Rollheiser entrar a dois minutos do fim com o Di Maria roto e não entrar no lugar do Kokcu e ver o Amdouni a entrar é desmotivante. Amdouni irrita porque toma tantas decisões burras que mete dó. É um rácio de uma decisão certa para 6 ou 7 erradas, só o compraria por 7M€ no máximo e seria um negócio muito amigo porque por algum motivo não deve receber pouco.
      Pavlidis tem que começar a ir para o banco. Não porque ache que Arthur vá render muito mais mas o grego tem que perceber que o seu desacerto na finalização tem que ter consequências e tem que dar ao pedal.

      • BP
        Posted Dezembro 7, 2024 at 10:36 pm

        Pois, o Pavlidis…até concordava, só que ele é um ponta-de-lança muito melhor, e muito mais completo, que o Chimarrão. Mas sim, não pode falhar aquele 1×0 no corredor central…

        • porra33
          Posted Dezembro 7, 2024 at 11:40 pm

          Ainda não vi esse ser muito mais completo. Ambos não marcam golos (3 golos em 967 minutos vs 1 em 123 minutos). Um faz mais movimentos de costas o outro mais de ataque ao espaço. Até nem acho que coabitem mal os dois mas é difícil jogar com 2 pontas de lança clássicos sem ser em jogos que estejamos apertados.. Quando o calendário começar a apertar e a fadiga a acumular acho natural que Arthur jogue a titular para o campeonato se essa ausência de golos se mantiver..

        • Jons Mendi
          Posted Dezembro 8, 2024 at 8:51 am

          Pois, tens razão. Não é uma situação fácil de resolver. Porque o Pavlidis até joga bem para a equipa – mas está a falhar a leitura de jogo no momento de finalizar e a ter falta de confiança no momento de fazer golo.

      • Jons Mendi
        Posted Dezembro 8, 2024 at 8:49 am

        Sem dúvida – o Bah e o Carreras…que diferença faz ter laterais competentes. Têm sido dos mais importantes. Eu começo a ter a sensação que o Lage não vai muito com Rollheiser – alguma coisa parece passar se ali. O Amdouni parece me nem ser peixe nem carne. Faz uma posição que não está no esquema principal do Lage, logo quando entra o jogo fica um pouco diferente – se a equipa está a ganhar folgada, tudo bem porque o adversário já está destruído psicologicamente e até faz uns golos, mas se o resultado está delicado, ele não tem trazido grande coisa – pelo contrário insiste em iniciativas individuais no meio campo que na maior parte das vezes ditam perdas de bola. Quando joga na ala – aí é simplesmente zero.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 7, 2024 at 11:29 pm

      Tenho uma leitura bastante parecida. Bem haja.

  • Nickles
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:22 pm

    Kerem mais uma vez a dizer presente

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Dezembro 7, 2024 at 8:29 pm

    Incrível a forma como o Benfica foi dominado pelo Vitória em pleno estádio da Luz. Vitória joga bem, mas não consegue colocar a bola dentro da baliza. Contra o Astana foi igual

  • Petrol
    Posted Dezembro 7, 2024 at 9:14 pm

    O negrito parece-me claramente exagerado. O Benfica não fez um bom jogo, foi mais um jogo em que apresentou os serviços mínimos. No entanto, só vi 4 oportunidades claras de golo. A 1ª foi o golo do Benfica numa grande jogada, a 2ª foi o falhanço de Akturkoglu a passe de Pavlidis, a 3ª foi o falhanço do Pavlidis e a 4ª o remate de Nuno Santos que Otamendi cortou. Ou seja, pela minha leitura, o Vitória teve apenas uma oportunidade clara de golo. O Vitória começou perigoso e a colocar o Benfica em sentido. O Benfica marcou e conseguiu estabilizar o seu jogo e criar mais uma oportunidade claríssima para marcar antes do intervalo que foi falhada pelo Akturkoglu. Enquanto isso, vários jogadas promissoras do Benfica foram sendo perdidas por más decisões seja de Akturkoglu, que teve várias, Di María, Bah, Aursnes ou Pavlidis. Na 2ª parte, o Benfica baixou muito o nível e o Vitória assumiu o protagonismo, esbarrando de forma recorrente em jogadores como Carreras, Otamendi, Tomás Araújo ou em más decisões dos seus jogadores. Enquanto isto, Pavlidis teve outra opotunidade flagrante que não aproveitou e o Vitória teve o tal lance de Nuno Santos que Otamendi cortou.

    Lage mal na minha opinião. Pessoalmente tinha apostado em Rollheiser em vez de Barreiro, no entanto Barreiro fez um bom jogo e não foi por aí o problema. Os maiores problemas do Benfica no jogo de hoje para mim foram a apatia e o acumular de más decisões no ataque. A questão é que estando o jogo fora do controlo do Benfica não faz sentido abdicar de Barreiro para fazer entrar Amdouni quando havia Rollheiser no banco. Desta forma, o Benfica ficou enfraquecido no meio-campo que é o setor mais importante da equipa.

    Pavlidis falhou uma oportunidade flagrante e teve várias más decisões com passes mal medidos. Por outro lado, envolveu-se bem no jogo da equipa. Esteve bem no golo e em mais uma assistência para uma oportunidade flagrante desperdiçada por Akturkoglu. Carreras esteve muito bem a defender. Florentino com um falhanço clamoroso e é por causa destes momentos que não o considero preparado para ser chamado à seleção nacional.

    O mais importante foi conseguido. Foi um jogo contra um adversário difícil. Vamos dar tempo a Lage para aplicar as suas ideias.

    • BP
      Posted Dezembro 7, 2024 at 10:30 pm

      O que faltou hoje ao nosso jogo foi o cérebro que lê e pensa o jogo, o maestro com a melhor tomada de decisão do plantel, que liga as duas fases de construção entre si e liga a segunda fase de construção com a fase de criação…Orkun Kokçu, o jogador mais subvalorizado e incompreendido do Benfica 24/25.

      Concordo contigo na contabilidade das oportunidades de golo e, especialmente, na crítica ao Lage qd tira o Barreiro e mete o Amdouni, desfazendo o 433, mandando Ausrnes para o duplo pivot e assumindo um 442 clássico à Roger Schmidt, que em momento ofensivo era mais um 424, tb à Roger Schmidt…não percebi, surpreendeu-me o Lage pq o jogo não estava completamente controlado, nem o resultado estava fechado.

      Enfim, hoje errou o Lage, mas em geral tem sido o treinador certo no momento certo. O Benfica de Lage é objectivamente melhor que o Sporting de Rúben Amorim: tb tem 100% de vitórias, mas com mais goleadas (incluindo ao Fruta Corrupção Pancadaria e ao Atlético de Madrid…) e melhor média de golos marcados por jogo. O que é bizarro porque o Sporting de Rúben Amorim era a melhor equipa de toda a História da Via Láctea…?

      • Petrol
        Posted Dezembro 7, 2024 at 11:40 pm

        Sem dúvida que Kokçu fez e faz falta. Hoje gostei do jogo de Barreiro e acho que com mais acerto dos jogadores da frente, o Benfica tinha passado por menos dificuldades mas sem dúvida que é um jogador importante e que fará ainda mais falta em jogos mais fechados onde é preciso criatividade

      • Luke Skywalker
        Posted Dezembro 8, 2024 at 8:29 am

        Se achares que o Benfica do Lage é melhor do que o Sporting do Amorim te faz feliz, estás à vontade. Não vai é passar disso, nem que digas 1000 vezes.

        • Jons Mendi
          Posted Dezembro 9, 2024 at 11:00 pm

          Embora também ache que não é, aconselho a ter cuidado com essas previsões. Afinal o trabalho de Amorim foi muito bom para o nível do Sporting – um clube com poucos troféus nos últimos muitos anos. Talvez seja melhor recordar que o Amorim esteve 5 anos e (quase) meio no Sporting – ganhou 2 campeonatos, uma super taça e 3 taças da liga. O Rui Vitória esteve 3 anos e ( quase) meio no Benfica e ganhou 3 campeonatos, 2 super taças, 2 taças de Portugal e uma taça da liga. Muito cuidado com os endeusamentos.

  • Red Scorpius
    Posted Dezembro 7, 2024 at 9:43 pm

    Mais um jogo em que o resultado foi melhor que a exibição. Muitos passes falhados, toques displicentes, incapacidade para chegar à área contrária.
    Um Vitória personalizado que poderia ter conseguido algo mais, mostrando qualidade e intensidade, vencendo muitos duelos.
    Florentino voltou a ser o filão para a recuperação de bola pelo adversário e os centrais e Trubin continuam a trocar a bola na área de uma forma que fatalmente um dia dará um golo ao adversário.
    Barreiro não deveria ter saído, pois estava a ser o melhor médio. No ataque regressou Akturkogolo e Di Maria alternou génio com displicência.
    Pavlidis continua sem acertar com as balizas o que não tranquiliza a equipa.
    Mais uma vitória, mas será orecisi jogar mais.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Dezembro 7, 2024 at 10:01 pm

    Exibição fraca e inexplicável que daria lugar a grandes críticas ao treinador se ele fosse outro.
    Este campeonato só nos escapa se formos muito incompetentes. Florentino é um jogador mediano mas útil. Esqueçam as teorias que é um jogador fantástico. Não é, nunca foi. Chega a ser anedótica certa narrativa que tenta puxar pelo atleta a um nível que ele não tem.
    Lage tem este ano uma oportunidade dourada para dar mais força a uma carreira que não justificava o seu regresso.

    • Petrol
      Posted Dezembro 7, 2024 at 11:38 pm

      Daria criticas se o treinador fosse outro, o facto é que Lage entrou no decorrer da época, há dois meses, com um calendário intenso em que pouco tempo há para treinar. O mais importante para já é ganhar, depois de Lage ter cimentado ao suas ideias, aí sim faz sentido criticar as exibições quando fizer sentido

  • BP
    Posted Dezembro 7, 2024 at 10:05 pm

    E não é que foi logo hoje, que o Kokçu não jogou, que o jogo do Benfica não saíu?…E não é que foi logo hoje, que o Kokçu não jogou, que o Benfica, na segunda parte, em organização ofensiva, não conseguiu ligar uma jogada com princípio, meio e fim? E não é que foi logo hoje, que o Kokçu não jogou, que o jogo ofensivo do Benfica emperrou, engripou, desligou até?

    Está giro, ele há coincidências no futebol…? então sai o cérebro do meio-campo, o maestro que lê e pensa o jogo, o jogador com a melhor tomada de decisão do plantel, que liga as duas fases de construção entre si e liga a segunda fase de construção com a fase de criação, e o Benfica faz a sua pior exibição ofensiva com Lage?…?

    • porra33
      Posted Dezembro 7, 2024 at 11:26 pm

      O Vitória tem um nível um bocado mais alto que o Arouca, é mais por aí..

      • BP
        Posted Dezembro 7, 2024 at 11:59 pm

        ? muito bom…tu consegues usar dois mecanismos de defesa do ego, só numa frase (negação e racionalização)…

    • Mantorras
      Posted Dezembro 7, 2024 at 11:27 pm

      Fez claramente falta hoje, sem duvida. Ele da coisas a equipa que nao sao assim tao abundantes, mas nao facas disso uma luta, ele tem que ser mais consistente (e mais completo, defensivamente) na mesma, uma coisa nao invalida a outra.

      • BP
        Posted Dezembro 8, 2024 at 12:13 am

        Mantorras, como sabes, defender em organização defensiva é 90% posicionamento e basculação. O Kokçu faz bem as duas coisas porque tem um QI futebolístico e uma leitura táctica do jogo raras. Não é tão agressivo como o Tino ou o Ausrnes a saltar na pressão, mas também o faz, sempre que é preciso. E corre em média 10 Km por jogo na Champions. Mas ele sabe que no futebol, mais importante do que correr muito, é correr bem…

        Há é demasiados adeptos que ainda confundem futebol com atletismo…

        O Kokçu tem a melhor tomada de decisão do plantel, de longe. Eu sei que tu sabes, porque já li muitos comentários teus aqui, muito antes de comentar, que a tomada de decisão é arguably a coisa mais importante dos jogadores…e tem uma leitura de jogo fenomenal, o que aliado à tomada de decisão, faz dele um jogador único no plantel. Depois, no passe, põe a bola onde quer, ao ‘milímetro’…e ainda tem um excelente remate de meia distância e a cobrança de livres directos à 10 do século XX…

        Foi por faltar o cérebro dele e as suas micro e macrodecisões que hoje o nosso jogo não estava ligado e fluido…eh ele que liga primeira com segunda fase de construção, e tb eh ele que liga segunda fase de construção com fase de criação. Mesmo na criação e finalização, tem bons números de assistências e golos para um médio…

        O que eh que querem mais, mesmo? Que ele tb substitua o Trubin na baliza?…

        • Mantorras
          Posted Dezembro 8, 2024 at 10:43 am

          Nada a dizer do Kokcu ofensivamente. Mesmo quando tem um jogo menos conseguido, errar e normal, como em qualquer jogador que arrisque muito. So que ele em campo aberto sofre muito, e isso nao quer dizer que o futebol seja atletismo, mas ha momentos e jogos assim. Jogos mais corridos, mais partidos, quando a equipa nao esta tanto tempo junta, o Kokcu e facilmente batido por jogadores em progressao. Ele defende bem com a equipa toda alta. Outra coisa que ele tem que parar de fazer e levar cartoes sem necessidade, por protestar e afins, mas ao mesmo tempo adoro “que nao se fique” e tenha aquela veia turca.

          • BP
            Posted Dezembro 8, 2024 at 4:20 pm

            Sim, o jogo partido de transições e correias não é muito para ele, não. Mas em organização, tanto ofensiva como defensiva, é um excelente jogador. E como 90% dos nossos jogos é jogar em organização ofensiva…

      • Petrol
        Posted Dezembro 8, 2024 at 1:08 am

        Concordo

    • Mik6
      Posted Dezembro 7, 2024 at 11:28 pm

      Lembrei me que contra o Bayern não remataram.
      De resto concordo, o Kokcu é diferenciado e espero que o Arne Slot se lembre de o vir buscar porque desvirtua a competição.

      • BP
        Posted Dezembro 8, 2024 at 6:07 pm

        A estratégia do Lage em Munique foi validada três dias depois, quando atropelámos o FCP na Luz…

        Além disso, pelo menos não levámos sete, como aconteceu ao teu clube, da última vez que lá foram…

        • Mik6
          Posted Dezembro 8, 2024 at 8:43 pm

          Eu só disse que jogou como equipa pequena e não arranjas argumentos para contrariar pq como disseste é bem o Sporting levou 7 mas podias ter dito que rematou e até marcou. E depois era importante saberes do peso do Benfica lá fora em comparação com o Sporting mas para ti o importante é fazer menos mal que o rival.
          Podes falar que só há um recorde internacional que vai ser único em Portugal e esse só dá para igualar o Benfica.

          • BP
            Posted Dezembro 9, 2024 at 5:41 pm

            Sim, o Benfica jogou ah equipa pequena em Munique porque, por mais românticos que sejam os adeptos, o treinador tem que ser realista e sensato.

            O Lage, sabendo que o mais provável em Munique, para os clubes tugas, eh saírem de lah com uma goleada, e sabendo sobretudo que dali a três dias jogávamos um clássico decisivo na Luz, priorizou o clássico:

            1. Montou um 532 ultra compacto para evitar a goleada, que teria um efeito psicológico devastador no balneário, mesmo antes do clássico

            2. Fez descansar alguns titulares críticos, incluindo um tal de Angel Di Maria, que três dias depois viria a destruir a defesa portista.

            Ou seja, se tivéssemos jogado em Munique com o 11 titular e no campo todo, muito provavelmente não teríamos dado o chocolate que demos ao FCP, três dias depois…

    • Petrol
      Posted Dezembro 7, 2024 at 11:35 pm

      Não é coincidência, claro. Talvez Rollheiser pudesse dar outras coisas ao jogo. Mas concordo contigo na importância que Kokçu tem na equipa

    • Mik6
      Posted Dezembro 7, 2024 at 11:39 pm

      Parabéns ao Benfica, passaram para a frente com mérito e agora dificilmente foge o título.
      Ninguém se vai lembrar do Sporting do Amorim mas vão se lembrar do Benfica do Lage. Soube jogar com armas que tinha, muitos vezes jogam como equipa pequena (ainda hoje com estes três médios de características defensivas) mas na minha opinião está a fazer milagres com este plantel porque não vejo grande potencial e futuro no clube na maioria dos jogadores.
      Com isto dizer que também já vi este filme com o Lage, daqui a pouco tempo os jogos que tem ganho pela margem mínima vão deixar de acontecer tantas vezes.

      • BP
        Posted Dezembro 8, 2024 at 12:22 am

        Equipa pequena? 433 com dois interiores ofensivos como o Kokçu e o Ausrnes? Com três na frente e os dois laterais Carreras e Bah bem projectados?

        Hoje foi uma excepção pq o Kokçu estava castigado e, devido ao valor do Vitória de Guimarães, o Lage preferiu o Barreiro ao Rolheiser pq eh mais agressivo defensivamente.

        Se o Benfica de Lage joga como equipa pequena, como é que tem uma média de golos marcados por jogo superior a três golos por jogo e superior à média de golos do SCP de RA, que era uma equipa que jogava à equipa grande, mesmo grande? ?

        Se o Benfica de Lage joga como equipa pequena, como é que atropela e goleia o Atlético de Madrid e o FCP?

        • Mik6
          Posted Dezembro 8, 2024 at 11:05 am

          Para mim o meio campo de hoje foi claramente de equipa pequena e adianta pouco me dizerem que o Ausrnes é ofensivo.
          O Lage claramente na champions e em jogos de maior dificuldade encolhe se, mas se queres tirar os jogos sem exemplo como foi o Atlético e o Porto força.
          Não me venham dizer que a equipa joga sempre igual e tem muita personalidade.

        • Gato das Bolas
          Posted Dezembro 8, 2024 at 11:13 am

          Não fazes perguntas difíceis ao Mik…

          • Mik6
            Posted Dezembro 8, 2024 at 1:20 pm

            Que pergunta difícil?
            No meu comentário disse tudo, parabéns porque está a fazer muito com pouco na minha opinião. Gostava que me dissesses que jogadores no Benfica tem potencial para um colosso já agora.

        • Gato das Bolas
          Posted Dezembro 8, 2024 at 11:13 am

          *faças

      • Petrol
        Posted Dezembro 8, 2024 at 9:39 am

        Quantos jogos o Benfica tem ganho pela margem mínima?

  • BP
    Posted Dezembro 7, 2024 at 10:15 pm

    Neste momento, o Benfica só não é líder isolado pq existe uma aberração no campeonato chamada Choupana…o Benfica é a equipa que perdeu menos pontos no campeonato, até agora, por isso devia estar já em primeiro…o mais certo é estar outra vez nevoeiro quando formos outra vez àquela aberração insular…

    Seis pontos feitos nas duas jornadas em que o Sporting fez zero…chama-se a isto estofo de campeão, não falhar nos momentos críticos de pressão máxima.

    Hoje a exibição não foi grande coisa, mas mesmo assim falhámos dois golos ‘certos’, em 1×0…

    E na Luz já se pediu o 39…?

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 7, 2024 at 10:44 pm

      Há muitas coisas boas em ver o Benfica ganhar mas nada supera esta fanfarronice de alguns.

      • BP
        Posted Dezembro 7, 2024 at 11:18 pm

        Fanfarronice? “Chama-lhe os nomes feios que quiseres”…era o que faltava eu não poder estar contente pelo meu Benfica ter ganho seis pontos ao rival directo, em duas jornadas…

      • Luke Skywalker
        Posted Dezembro 8, 2024 at 2:38 am

        Tal e qual ?

      • Gato das Bolas
        Posted Dezembro 8, 2024 at 11:10 am

        Pois, é um mal geral. O que não me fartei foi de ver fanfarrões sportinguistas que iam dando o bicampeonato como garantido.

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 8, 2024 at 12:01 pm

          É possível ser chorão e fanfarrão ao mesmo tempo? Achava que éramos só chorões…

          • BP
            Posted Dezembro 8, 2024 at 5:55 pm

            Conheces a história da regra e da excepção?…a regra é serem ‘chorões’, a fanfarronice depois do título da época passada é a excepção que confirma a regra.

            Mas todos os adeptos, de qq clube, tendem a um certo triunfalismo qd ganham (‘fanfarronice’) e a uma certa vitimização qd perdem (‘chorões’).

            É por isso que a vossa regra é a vitimização e a vossa excepção o triunfalismo: Sporting campeão é o relógio parado que está certo duas vezes por dia…é uma aberração estatística.

            Se ganhassem mais, a vossa bazófia e fanfarronice não seria em nada diferente da bazófia e fanfarronice dos adeptos benfiquistas – e de todos os adeptos de clubes ganhadores.

            • Neville Longbottom
              Posted Dezembro 8, 2024 at 6:47 pm

              Não sei se estou certo disso. Mas não li neste espaço muita fanfarronice mesmo quando o Sporting voava. Até existem duas pessoas muito específicas que prevêm sempre o terror. Por isso fiquei curioso sobre quais os episódios de fanfarronice que tu e ele falam, pessoalmente nem aqui nem em lado nenhum vi nada de substancial.
              .
              Espero que não haja outra aberração estatística. Porque um relógio parado acerta duas vezes ao dia. O problema é quando acerta mais do que duas vezes, significa que ou há qualquer coisa a funcionar bem, ou há alguém a dar à corda do relógio.

              • BP
                Posted Dezembro 8, 2024 at 11:51 pm

                Talvez não tenha acontecido triunfalismo de adeptos leoninos neste espaço do VM, que felizmente eh mais diferenciado, mas noutros sites de futebol e na sociedade civil (cafés, escritórios, etc), ui ui o que não faltou, durante meses, foi triunfalismo e ‘fanfarronice’ de adeptos leoninos…o bi jah era um dado adquirido…

                E não tem mal, eh natural, como te tentei explicar no meu comentário anterior: eh inerente ah própria condição e definição de adepto. Conheço muitos sportinguistas que gostam de se considerar adeptos isentos e imparciais, mas isso não existe, em lado nenhum. Ou és adepto ou és isento. A definição de adepto exclui a isenção e imparcialidade. Aliás, algures na década passada, um colega e amigo sportinguista fez-me um grande discurso a defender a sua extraordinária capacidade de manter total isenção e científica objectividade, a analisar futebol, apesar de ser adepto do Sporting. E logo a seguir a este discurso, vira-se para mim e pergunta-me: “olha lá, tu não achas que o Rui Patrício é o melhor guarda-redes do mundo?” ????? vintage adepto leonino, ainda hoje rio às gargalhadas quando me lembro deste episódio.

          • Gato das Bolas
            Posted Dezembro 8, 2024 at 10:46 pm

            Sendo que não foi de mim que ouviste dizer que eram chorões. Vi sim muita fanfarronice, mas nem foi tanto por aqui, foi mais no twitter. Se calhar devia ter dito isso, sorry.

    • Pbessa
      Posted Dezembro 8, 2024 at 10:16 am

      Não me lembro de te ver aqui a comentar à um mês atrás, também eras daqueles qye não ligavas ao futebol e agora já ligas?? ?

      • BP
        Posted Dezembro 8, 2024 at 3:50 pm

        Olha, ‘à’ um mês atrás, nem comentava nem deixava de comentar: não existe “à um mês atrás”. Tenta agora em português.?

        Há um mês, eu não comentava ainda aqui no VM (era só leitor e fã), mas eu comento futebol na net há coisa de 20 anos…e actualmente, o VM é o meu site favorito para comentar pq tem várias pessoas inteligentes, que sabem ver futebol e sabem escrever em português. Várias pessoas, não todas…?

        • Pbessa
          Posted Dezembro 8, 2024 at 8:34 pm

          Gosto tanto deste tipo de “adeptos” como tu, vai ser tão engraçado ver-te por aqui lá para Maio, vou adorar tanto, já não me esqueço de ti fica descansado ?

      • Jons Mendi
        Posted Dezembro 9, 2024 at 10:51 pm

        Que azia vai para aqui. Agora é preciso ter descendência familiar para poder comentar aqui? Custa assim tanto ver adeptos adversários contentes pelo seu clube? Eu aconselho pão e pouco água para acalmar o estômago

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 7, 2024 at 10:43 pm

    A um jogo em atraso de assumir a liderança.
    Isso é que importa

    • henry14
      Posted Dezembro 8, 2024 at 2:35 pm

      “Isso é que importa” ?.
      Ai se o treinador fosse outro ahahah.

      • Petrol
        Posted Dezembro 8, 2024 at 4:40 pm

        O treinador está há 2 meses. Nem fez pre-época. Há que ter em conta

        • henry14
          Posted Dezembro 8, 2024 at 5:55 pm

          Sim eu sei. Eu tenho isso em conta.
          O Flávio é que só é compreensivo para quem lhe convém ?.
          Por exemplo, há uns anos demos 3 0 ao Barcelona e ele arranjou mais críticas para esse jogo do que para este.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 7, 2024 at 11:25 pm

    O Vitoria nao merecia perder este jogo, fez um jogo muito bem conseguido e so peca no ultimo terco onde tem dificuldades em definir bem os lances. Do Benfica esperava-se mais, mas valeu pelos 3 pontos.
    —-
    Nao teria optado por Barreiro, mas curiosamente nao o teria tirado quando o Lage o tirou, pareceu-me errado e foi nesse perido que mais sofremos. Ate estava a fazer um jogo conseguido, principalmente para o jogo do resto da equipa e de quem entrou para o seu lugar. Creio que Beste teria sido melhor opcao, de inicio, aberto na esquerda e Bah na direita, com Aktur e Di Maria a frente do Tino e do Aursnes.
    —-
    Trubin seguro, Otamendi muito bem, finalmente uma exibicao completa e seu calafrios e bem completado com Tomas, que esteve ao seu nivel ja habitual. Tino, Aursnes e Carreras estiveram abaixo do que podem na primeira parte, mas melhoraram na segunda, onde foram dos melhores. Aktur valeu por uma arrancadas e pelo golo, ja Di Maria, hoje, esteve um pouco “fora dela” e podia ter saido mais cedo. Bah para mim foi o melhor e Pavlidis precisa de ser mais contundente, hoje aquele falhanco antes de sair podia ter custado caro. Os piores foram mesmo os suplentes utilizados que acrescentaram zero, quer Beste, quer Amdouni, entraram e nao acrescentaram. Rolheiser merece mais minutos.
    —-
    Ganhar ao Bolonha!

  • Mantorras
    Posted Dezembro 7, 2024 at 11:29 pm

    Outra coisa, preferia dar 20M pelo Zaydou do que pelo Amdouni.

    • prpaulorossi
      Posted Dezembro 8, 2024 at 6:13 pm

      Somos dois e que falta que faz um jogador como o Zaydou… Acrescento que o valor de 20M é excessivo para ambos mas a tua ideia é tb a minha.

  • chuta dai
    Posted Dezembro 8, 2024 at 10:25 am

    Valeu pelos 3 pontos. Ontem assisti ao pior jogo do Florentino com a camisola do Benfica. O Carreras está a voltar ao seu normal, que é de um jogador insuficiente. Aquela entrada para amarelo é de um jogador que está nos infantis, já contra o Monaco foi igual. O Pavlidis continua no seu estado natural, ou em fora de jogo ou a falhar golos. Muitos passes faceis falhados, mais do mesmo. Mais um jogo a provar que este 11 do Benfica é dos mais débeis do século. Muita falta de qualidade.

    • Gato das Bolas
      Posted Dezembro 8, 2024 at 11:09 am

      O Carreras (que foi o melhor em campo) está a voltar ao seu normal.

      • chuta dai
        Posted Dezembro 8, 2024 at 11:42 am

        O Carreras jogou bem? Achas que aquilo é um lateral digno de ser o titular do Benfica? Realmente a mediocridade está completamente instalada no clube. Vai dos jogadores, ao presidente até aos adeptos. Quem viu Sequeira, Coentrão, Grimaldo até Leo, ficar satisfeito com o Carreras está tudo dito.

      • Petrol
        Posted Dezembro 8, 2024 at 12:08 pm

        Fugiu-lhe a boca para a verdade talvez ahah

    • Petrol
      Posted Dezembro 8, 2024 at 12:08 pm

      Não viste muitos jogos do Benfica na época passada para dizer que este foi o pior jogo do Florentino. Ou isso ou tens memória curta

    • henry14
      Posted Dezembro 8, 2024 at 2:48 pm

      Conversa chata, Chuta ?.
      Muda o disco.
      Esta equipa é bem interessante na minha opinião. Falta afinar umas coisas. Pelo que leio aí o Kokcu foi de patinho feio a Deus aqui no blog. Mas eu trocava fácil o Kokcu pelo Renato de 2016 ou pelo Enzo Perez.

      • chuta dai
        Posted Dezembro 8, 2024 at 4:22 pm

        Henry eu escrevo o que penso. Penso pela minha própria cabeça. Eu vejo uma equipa com jogadores de baixa qualidade. Não gosto nada do que estou a ver neste Benfica. Era o que mais faltava eu não poder escrever o que sinto aqui neste espaço. Eu também acho o que escreves sobre o Arsenal e aquele episodio do Bernardo Silva, foste completamente ao lado e não foi por isso que disse que eras chato. É a tua opinião quem gosta, gosta, quem não gosta paciência. Doi me a alma ver este bando a jogar com a camisola do Benfica.

        • henry14
          Posted Dezembro 8, 2024 at 4:40 pm

          Epa desculpa lá pronto. Fica lá com a tua então.
          Que disparate disse eu sobre o Arsenal que não concordas, só por curiosidade?

        • henry14
          Posted Dezembro 8, 2024 at 4:50 pm

          E já agora, se não concordas podes falar à vontade.
          Tenho bastante poder de encaixe, caso ainda não tenhas percebido.
          Não pensei que fosses ficar tão ofendido com o meu comentário que até foi na desportiva e até meti um smile para perceberes que estava na boa.
          Terei mais cuidado numa próxima.
          Mas sinceramente se voltar a ler que isto é “pior equipa do século” sinceramente vou passar à frente pq como já te provámos aqui (eu e outros users) com plantéis, épocas e jogadores CONCRETOS, isso que tu dizes não tem ponta por onde se pegue. Mas pronto, tens toda a razão. Tens todo o direito à tua opinião e a expressá-la como quiseres, quando quiseres e as vezes que quiseres.
          E eu tenho todo o direito de achá-la ridícula.
          Abraço Chuta Daí.

          • chuta dai
            Posted Dezembro 8, 2024 at 5:56 pm

            Eu nunca disse que este era o pior plantel. Porque na verdade temos várias soluções que podem sair do banco que são ao nível dos titulares. E em outros anos tinhamos um 11 na minha opinião melhores que este mas o suplentes eram bastante abaixo em termos de qualidade em comparação com os titulares. Eu continuo na minha este 11 titular se não é o pior do seculo, está tranquilamente no top 3. Vocês não provaram nada, deram os vossos argumentos e eu dei o meu. Tá tudo bem com isso. Quando o Benfica fizer outra exibição mediocre e eu sentir vontade de voltar a escrever que este 11 me irrita e que não tem qualidade, vou voltar a fazê-lo. Lamento. Eu também quando vejo um comentário do tio vermelho ou do clismo passo logo para o outro e não leio nem uma palavra. Se fizerem o mesmo com os meus, também está tudo bem.
            Abraço Henry.

        • Lickass
          Posted Dezembro 8, 2024 at 8:47 pm

          Concordo mas não podemos esquecer que qualquer jogador com classe para jogar no SLB é vendido passado um ano, às vezes menos, como Félix, Renato, Enzo, etc. Torna-se dificil ter um 11 com meia duzia de craques à dimensão do SLB e meia dúzia daqueles muito bons, até estes últimos não duram cá muito tempo.

  • henry14
    Posted Dezembro 8, 2024 at 2:33 pm

    Muito poucachinho esta exibição. Por um lado até é bom para não nos iludirmos. Queremos o Benfica que jogou contra o Porto, não queremos o Benfica dos últimos 3 jogos.
    Gostava de fazer outro tipo de análise mas foi um jogo tão frouxo que nem me dá vontade de andar aqui a destacar este ou aquele.
    Falar um pouquinho de Pavlidis. Gosto do perfil, gosto deste tipo de avançados que são muito mais que marcar golos como Bas Dost ou Cardoso. Mas trabalhar e lutar não chega, para mim. No tugão, não. Não pode falhar aquele golo. Está na altura de ir até ao banco. Com a esperança que ele volte mais forte. Neste momento, já entra em campo com muita pressão de marcar e quanto mais batalha mais frustrado fica. Os golos têm que surgir com naturalidade.
    Referir o Florentino também. Não há jogadores com tanta “sorte” como Florentino no Benfica. É adorado pelos adeptos, se não joga os adeptos reclamam por ele, se joga e faz erros, os adeptos passam paninhos quentes. Há aqueles jogadores tipo Cabral e Seferovic que podem fazer várias coisas boas mas que serão recordados só pelas coisas más (inclui-me aqui principalmente relativamente ao Seferovic) e depois há jogadores como o Tino. Ele que desfrute. Não é muito comum isto.

    • Lickass
      Posted Dezembro 8, 2024 at 5:37 pm

      Não estarás a confundir o Tino com o Weigl?

    • henry14
      Posted Dezembro 8, 2024 at 5:52 pm

      O Weigl? Creio que não.
      O Weigl tanto era defendido como era completamente arrasado. Mais para o arraso até. E havia aqui um user (que já não me recordo quem era) que dizia que o Weigl era a origem de todos os males do Benfica. Não havia um jogo que não viesse cascar nele.
      Lá está, e até nos anos que Florentino esteve emprestado sem jogar um chavelho no Mónaco e Getafe, o Florentino era enaltecido aqui.
      O meu comentário em relação ao Tino serviu simplesmente para constatar o CONSTANTE estado de graça do Tino, nem pretendi criticá-lo até porque considero o Florentino um bom jogador que pode perfeitamente ser titular no Benfica. No entanto, também tem más formas e também faz péssimas exibições como toda a gente.

      • Lickass
        Posted Dezembro 8, 2024 at 8:24 pm

        Lembro-me bem desse user e concordo com ele. Em 3,5 anos o SLB não ganha nada e assim que Weigl sai é de novo campeão. Ninguém lhe pegou por mais de 7 milhões e a equipa para onde foi podia ter descido na última jornada da Bundesliga.
        Não conheço nenhum benfiquista que adore o Tino, no máximo acham-no competente.

        • henry14
          Posted Dezembro 8, 2024 at 9:14 pm

          Independentemente disso e de quem tem razão ou não, basicamente sustenta o meu ponto. Weigl foi muito menos acarinhado que Tino. É que nem há comparação.

    • Carocho1
      Posted Dezembro 8, 2024 at 7:22 pm

      Totalmente de acordo em relação a Florentino.
      Pede-se muito mais a um 6 titular do Benfica. É titular por falta de opções de melhor qualidade, mas para mim ele e Bah em circunstâncias normais com um plantel “como deve de ser” não seriam titulares. Não é escandaloso, mas cada vez fica mais evidente que é curto.

      • Lickass
        Posted Dezembro 8, 2024 at 8:36 pm

        Muito mais? É eximio a recuperar bolas, o melhor que já vi no SLB a par de Fejsa. Falha passes fáceis e mete argoladas como ontem voltou a fazer e ia dando golo do VG? Claro, mas eu também preferia o Rodri. No SLB nenhum jogador acima da média dura mais de uma época.

      • Petrol
        Posted Dezembro 8, 2024 at 10:47 pm

        Tenho a mesma opinião em relação a Bah e Florentino. Bah tem estado bem esta época e a continuar assim justifica o lugar a titular

  • Ricardo10_
    Posted Dezembro 9, 2024 at 10:50 am

    E o Pavlidis lá vai continuando no altar para muitos adeptos, não me lembro de uma veneração tão grande a outro jogador do Benfica, que fosse tão mau naquilo que é a sua principal função, no caso do grego, marcar golos. Cabral foi completamente crucificado por menos, RDT tinha muito mais qualidade que o o brasileiro e o grego juntos, e ainda foi mais crucificado, e nem jogava na sua posição natural. Para isto mais valia ter ficado com os milhões que gastamos nele e ter ficado com o Tengstedt.
    Podem dar as voltas que quiserem mas os factos são que tem 3 golos quase a meio do campeonato e acabou de fazer a sua segunda assistência para golo.
    Foi titular em 12 dos 13 jogos do Benfica no campeonato, só marcou em 3 jogos e fez duas assistências.
    Marca 1 golo a cada 322 minutos, o que é equivalente a mais de 3 jogos e meio! Se juntarmos as assistências, tem uma contribuição directa para golo a cada 193 minutos, mais de 2 jogos completos. Números completamente ridículos!
    Como sempre, grande parte dos benfiquistas que defendem as grandes qualidades do grego e que acham que é ponta de lança para o Benfica, só vão aprender quando as coisas correrem mal, só aí vão perceber a importância que é um ponta de lança marcar golos, só quando perdermos pontos é que se vão lembrar que as outras qualidades que inventam e fantasiam sobre ele, de nada servem se o Benfica não vencer os jogos.

Deixa um comentário