Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo destrói muralha da Roma; Jesé sentenciou; Velocidade de Salah ainda incomodou mas a eliminatória está decidida; Draxler também mete o Wolfsburgo com um pé e meio nos quartos-de-final

Imagem: Daily Mail
Ontem, um jornalista questionou Ronaldo sobre o facto de não marcar desde 29 de Novembro do ano passado. Hoje, o português deu a resposta e garantiu uma vantagem preciosa para o Real, que fez um jogo muito pobre em termos ofensivos (não fez nenhum remate à baliza no primeiro tempo, algo que não acontecia desde Maio de 2011). A equipa de Zidane mostrou pouca criatividade e não teve soluções para ultrapassar a muralha defensiva da Roma, mas a turma de Spaletti também se limitou a defender e a ter fé em Salah. 

O Real Madrid venceu por 2-0 no Olímpico de Roma e praticamente garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Perante um adversário que se apresentou com um bloco extremamente recuado, a equipa de Zidane teve de contar com a inspiração de Ronaldo, já que o colectivo não mostrou criatividade suficiente para chegar ao golo. O português, que não marcava desde 29 de Novembro num jogo fora de casa, disparou uma bomba após um grande movimento e desbloqueou o encontro (chegou aos 92 golos em competições europeias, contra os 83 de Messi), tendo Jesé, já perto do fim, fechado as contas do encontro.

Os espanhóis tiveram muitas dificuldades para contrariar a organização defensiva da Roma, que se apresentou com um meio campo muito pressionante com a missão de condicionar o ataque do Real. E a verdade é que conseguiu, tendo a única oportunidade sido um remate de Marcelo que passou perto da baliza. Isco esteve apagado e James também não conseguiu desequilibrar, sendo clara a falta de ligação entre o meio campo e o ataque. Os italianos tentaram esticar o jogo através de Salah, mas o egípcio, apesar de algumas arrancadas, nunca conseguiu causar grande perigo, muito por culpa de uma excelente exibição de Varane, que realizou vários cortes providenciais. Na segunda parte, a turma de Spalletti subiu no terreno e acabou por incomodar Navas (El Shaarawy esteve perto do golo, Dzeko, que foi suplente, também quase marcou), mas sofreu as consequências por ter deixado mais espaços para os atacantes contrários e isso acabou por ser fatal.

Gent esteve morto mas renasceu; Wolfsburgo confirmou o favoritismo com uma grande exibição de Draxler – Foi por isto que os Lobos o escolheram como substituto de Kevin de Bruyne. Julian Draxler colocou a sua equipa com um pé e meio nos quartos-de-final, tendo feito 2 dos 3 golos da vitória por 3-2 no terreno do Gent. O médio alemão marcou o primeiro no final da primeira parte (assistência de Vieirinha), carimbando a superioridade do Wolfsburgo. Já na etapa complementar, o jovem marcou mais um belo golo e Max Kruse aumentou a vantagem, finalizando uma excelente jogada de ataque. Se o jogo terminasse com 3-0, o Gent estaria condenado, mas os belgas ainda reagiram na parte final e têm uma ténue esperança de apuramento. Kums reduziu para 3-1 e Coulibaly, em cima dos 90, tornou o resultado menos pesado para a equipa da casa.

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:39 pm

    Eu sinceramente nao percebo o que é que se faz nos treinos. Passe para Salah e corrida de 50m, que é um jogador que manifestamente me desagrada, porque se desgasta estupidamente nestes sprints e depois nao tem força para rematar e concentracao para receber bolas mesmo isolado. Benzema tambem teve num nivel deploravel, tal a displicencia, assim como James. Zidane nao esta a fazer absolutamente nada, a equipa continua na mesma, com tanto buraco naquela defesa.

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:52 pm

      E normal que a defesa esta sempre "descoberta" quando se joga ao mesmo tempo com laterais muito offensivos e que o extremos nao compensem estas arrancadas, e depois os medios mais recuados sao fracos em termos defensivos. Oferecem-se grandes linhas de passe, conseguem guardar a bola mas depois sao terriveis a ocupar espacos e acompanhar jogadores rapidos.
      Acho que nâo e preciso ser nenhum expert para perceber isto, e isto so vai mudar quando o real contratar uma especie de Makelele(para mim era contratar Matuidi) para ajudar na contencao quando a equipa e apanhada em contragolpe e ajudar a equilibrar a equipa.

  • Miguel Costa
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:39 pm

    Vale o que vale, mas teve sorte no golo. Foi uma excelente jogada jogada e finalização, apesar de tudo.

    • Luis Pereira
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:58 pm

      Miguel Costa
      Como assim teve sorte no golo? O proprio diz que foi uma excelente jogada e finalização mas mesmo assim é sorte? Pode me explicar como é que isso funciona?

    • Pedro Sousa
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:18 pm

      Sorte no golo? Continuamos com as justificações ridículas. Foi um golo monumental. E essa azia toda é por ser um jogador formado no Sporting. Tentam inventar que têm a melhor academia mas nenhuma bate a do Sporting

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:34 pm

      É fácil de explicar Luis Pereira.
      Quando a bola parte da defesa e o Marcelo a recebe e o Ronaldo em vez de ficar a dormir à espera que o defesa esquerdo progrida em velocidade, opta por se desmarcar no timming certo de forma a ganhar tempo ao Florenzi? É sorte. O Marcelo deveria ter devolvido a bola ao Varane ou então esperar que o Ronaldo fica-se em fora de jogo.
      Mudar a direcção em sprint recorrendo a um toque de calcanhar tirando o defesa da frente? É sorte. Podia muito bem ter caído ao chão e lesionar-se até ao fim da época.
      Rematar intencionalmente para o ângulo mais distante do Guarda Redes recorrendo para isso a um valente bujardo que o Szciesny nem asas apanhava aquilo? É sorte. Em condições normais a bola deveria ter ido ou para a bancada, ou ao poste ou à barra.

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:44 pm

      É assimm tão difícil de entender o que o Miguel Costa disse?
      A bola não desvia no defesa da Roma (acho que o Florenzi)?

      Enfim…

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:44 pm

      A bola foi desviada, é a isso que me referia. E é isso que a mete lá dentro, o redes apanhava-a se não tivesse subido tanto. Menos pessoal, muito menos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:46 pm

      Miguel Costa,

      Ainda que a bola sofra um desvio, foi um bom golo do ronaldo, pois o que valeu foi como ultrapassou o adversário. Não diria sorte. Olha que prefiro mil vezes Messi mas tenho que dar mérito aos outros.

      GraphicPesKing

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:46 pm

      Pedro Sousa, golo monumental? Boa jogada, teve sorte que a bola desviou no defesa, não mais do que isso. Gostam muito de interpretar tudo à vossa maneira, mas falham redondamente, nem todos os comentários são para incendiar a caixa.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:04 pm

      Ultimos 34 anos

      – Porto 20 Campeonatos
      – Benfica 10 Campeonatos
      – Melhor Academia da história do Universo e arredores, 2 Campeonatos
      – Boavista 1 Campeonato

      Que azia que os Benfiquistas e em especial os Portistas têm do Sporting, epah que enorme azia que há por o Sporting ter a melhor Academia…o Pedro Sousa tem toda a razão, de facto…

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 2:01 am

      Kafka, não são só títulos que contam, apesar de tudo. A mim os 20 campeonatos do Porto não me fazem inveja nenhuma.

    • SD
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:09 am

      20 campeonatos não te fazem inveja? Cheira-me a azia do oculto. E que tal 2 Champions, 1 Taça Uefa, 1 Liga Europa, 2 Taças Intercontinentais ou 4 participações na Supertaça Europeia tendo vencido uma?

      Não… isso é demasiado fraco. As 3 bolas de Ouro do Ronaldo e a bola de ouro do Figo superam tudo. #VivaOSporting

    • Ricardo Xavier
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 3:58 am

      Sorte? Isto deve ser uma piada.. Então a primeira justificação…
      O Ronaldo ter decidido agir de uma maneira, e fazer tudo bem, foi sorte. Se fosse o Messi, era um lance de génio..! O génio quando finta alguém é de louvar..! O Ronaldo é sorte não se ter lesionado… Por amor de deus..!

      Mas não, pensando melhor, os seus argumentos são muito bem vistos, este golo realmente é pura sorte..! Podemos começar pela sorte de existir vida da terra, pela sorte de a mãe do Ronaldo ter conhecido o pai e ter engraçado com ele, pela sorte do Ronaldo ter trabalhado tanto para ser um bom jogador..!

      Enfim…

  • Francisco A.
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:40 pm

    Roma claramente prejudicada pela arbitragem. O árbitro não quis marcar penalty contra o Real por falta claríssima de Carvajal na área da equipa espanhola.

    Contra equipas pequenas (principalmente no Bernabéu) é marcar 4 ou 5, mas, quando levam com um adversário mais forte ficam a tremer…

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:45 pm

      Desculpa, mas essa falta é tão claríssima como o lance minutos antes em que o Ronaldo ganha a frente e leva com um pé! De claríssimo tem zero… Muito duvidoso. Em ambos os lances estão a cair para o chão antes de serem atingidos

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:46 pm

      Esse lance também me parece penalty, mas há um anterior sobre o Ronaldo.

    • George Weah
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:46 pm

      Também há um penalty claro sobre o Cristiano, ou agora só vemos para um dos lados?

    • Pedro Sousa
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:20 pm

      Continua o ódio ao Sporting mas agora sob a forma de jogadores formados no clube. Aceitem que se torna mais fácil. Temos a melhor academia de Portugal, de longe, e uma das melhores da Europa.
      Relativemente ao lance de que falas, é tão penalty como o anterior sobre o Cristiano

    • CarlosPla5
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:24 pm

      Coerente como sempre Francisco A.
      Hoje já nem lhe apetece falar sobre Ronaldo ?

    • ana sarmento
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:36 pm

      E aquele pé em risco no James à entrada da área?

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:46 pm

      O lance do Ronaldo não me parece penalty, mas o da Roma é escandaloso.

      E mesmo que o do Ronaldo fosse penalty (que para mim não é) o árbitro tem de fazer "vista grossa" ao lance na área do Real?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:51 pm

      O Sporting tem a melhor academia do Universo e isso resultou em quantos titulos mesmo? 2 em 34 anos anos…que loucura…

      Um Sportinguista vir puxar dos galões de "melhor acadamia do Universo" perante o Porto (ou mesmo perante o Benfica) é no minimo de rir…

      O Benfica e em especial o Porto nestes 34 anos ficaram imensamente chateados por não ter a melhor academia do Universo, porque em Maio festeja-se é "a melhor academia do Universo e arredores", em vez de titulos nacionais e no caso do Porto titulos nacionais e Europeus…

      Mas pronto que continue assim, vocês com a melhor academia, mas em Maio é só vê-los passar….

    • Pedro Coelho
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:54 pm

      Pedro Sousa, ódio ao Sporting mas agora sob a forma de jogadores formados no clube? Wow.. O que vale é que essa mania da perseguição ainda vai dando para rir de vez em quando, mas já chega de se fazerem de coitadinhos constantemente.

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:57 pm

      Continua o ódio à Roma mas agora sob a forma de jogadores formados no clube. Aceitem que se torna mais fácil. Temos a melhor academia de Itália, de longe, e uma das melhores da europa…

      E o realizador que se fartou de focar no Totti roubando tempo de antena ao cr7 e claro, ao Sporting, Nacional da Madeira e ao Andorinha?

      E o jogo começou com o hino da champions em vez de dar um discurso do Bruno.

      Platini na rua…para ontem

      #SportingSempre

    • Helder Cruz
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:05 pm

      Porque é que não gostar de cr7 tem como base ser da academia do Sporting? Eu por acaso sou benfiquista e gosto dele… Esss teoria e estúpida

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:33 pm

      Hélder Cruz, vê onde a teoria da conspiração já vai ahaha
      E nunca disse que não gostava do CR7 apenas opinei que era o 4º melhor do mundo

      luis bcn, sem dúvida.

      Kafka, é mais do mesmo… até nos comentários dos jogos do Real veem ódio ao Sporting.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:45 pm

      Anda tudo muito nervoso com assuntos de bola, mal se diz qualquer coisa comecam a disparar para todos os lados. Sera que e pelo Sporting andar em primeiro? Não, não pode ser…

    • Filipe Jorge
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:46 am

      O Pedro Sousa, tem alguma tipo de anomalia psiquica? Mania da perseguição? Conseguir relacionar os comentários a favor da não marcação do penalti sobre o Ronaldo , com o facto do mesmo ter sido formado no sporting…wooow

  • JC Castro
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:41 pm

    Só tenho pena que a maior parte da gente só tenha visto o Roma-Real Madrid. Que jogaço que foi o Gent Wolfsburg!!

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:44 pm

      Tambem tive pena depois de saber o resultado.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:47 pm

      O Roma-Real pode ter tido menos golos, mas foi um bom jogo também.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:42 pm

      Vi os dois jogos ao mesmo tempo, e foi realmente interessante. Prestei mais atenção ao Roma-Real, mas quase sempre que olhava para a outro lado estava o Gent a atacar. Decidiram mal em muitos lances, foi pena. A defesa do Wolfsburgo não é grande espingarda… Valeu-lhes Draxler, com duas excelentes jogadas a fazer 2 excelentes jogos. Destaque também para o Vieirinha, que esteve bastante bem (na posição de origem é bem melhor que a lateral). Quanto ao jogo do Real, vitória justa, com o árbitro a errar para os dois lados. Gostava de ver o Kovacic jogar mais vezes, especialmente porque o Modric está em baixo de forma (esteve um bocado mal hoje). Sou um grande fã do Luka, mas não tem estado no nível a que nos habituou (menos ágil…). O Kroos nunca me convenceu a 6… É muito bom a sair a jogar, mas é muito mole, e é aqui que está a diferença entre ele e o Xabi: o espanhol dava muita fruta, e fruta importante. O Kroos até a saltar às bolas parece um peso morto. Do lado da Roma, espero que aproveitem o Salah para o atletismo. Não percebi o porquê de o Spalletti (ou spaghetti, como alguém o chamou no sítio onde vi o jogo… algum tempo depois todos se aperceberam que o senhor achava que ele se chamava mesmo spaghetti) ter deixado Dzeko no banco.

      Bruno

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:44 pm

    Resultado muito penalizador para a Roma claramente. A inferioridade dos romanos é clara, por isso percebe-se a estratégia de Spaletti no primeiro tempo. Bloco baixo, tentando reduzir o espaço ao máximo aos artistas do Real e explorar a velocidade de Perotti, El Shaarawy e, sobretudo Salah. No 2º tempo, a partida abriu mais naturalmente e na primeira situação o Ronaldo faz golo, beneficiando do desvio no Florenzi. A Roma até reagiu bem, teve oportunidades para marcar, mas não foi eficaz e de repente o Jesé faz o 2-0. Deste modo, um golo já era mau, dois é extremamente negativo e a eliminatória parece-me resolvida.

    Destaque para as exibições de Kroos, Varane (dois cortes incríveis) e Ronaldo, a melhor unidade do ataque. Por outro lado, Ramos alternou bons cortes com alguns erros, tendo tido, tal como Marcelo, problemas com Salah; Carvajal também sofreu com Shaarawy e Perotti; Isco esteve algo apagado, tal como Benzema. Já Zidane esteve perfeito, uma vez que as alterações (Kovacic e Jesé entraram muito bem) resultaram em pleno.

    Do lado da Roma, as melhores unidades acabaram por ser Florenzi, apesar da infelicidade no golo, Manolas (fisicamente é uma besta), Nainggolan e Perotti, que quando estava mais numa posição central conseguiu criar sempre perigo com as suas movimentações rápidas. Já o Salah desequilibrou, mas raramente definiu bem, enquanto que o Dzeko entrou bem na partida.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:46 pm

    Esta Roma é muito fraquinha, esta eliminatória era apenas para cumprir calendário, a única duvida era saber por quanto o Real ia ganhar…

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:51 pm

    Wolfsburg e Real Madrid, já com a passagem assegurada.
    Os Alemães, caso o Benfica passe (bem encaminhado), é o adversário mais acessível para jogar nos Quartos, já que Kiev e PSV certamente ficaram pelo caminho.

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:59 pm

      O Wolfsburgo este ano não está tão forte, eu não diria que está resolvida a eliminatória. Aqueles 2 golos no fim podem fazer mossa, embora também não acredite no Gent.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:13 pm

      Estou com o Miguel, não daria a eliminatória como fechada. Ainda assim, o Wolfsburgo até Março poderá recuperar algumas unidades, tem a vantagem de ter marcado 3 golos fora e jogará no seu estádio, pelo que tem tudo para passar.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:20 pm

      Para ser sincero pensava que tinha ficado 1-3, mas depois fui ver de novo o resultado depois de comentar e vi que ficou 2-3.
      No entanto para mim o Wolfsburgo em casa vai gerir o resultado e passar a eliminatória, é o meu prognóstico.

  • Miguel Simpson
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:55 pm

    Diria que o Real não fazendo um jogo de outro mundo, cumpriu bem sendo que a Roma de facto, à exceção de Salah, foi uma equipa demasiado curta em termos ofensivos. No entanto, também há que constatar que a Roma foi prejudicada pela arbitragem mas nada que surpreenda: já se sabe que há clubes que têm uma proteção clara por parte dos árbitros. Aliás, esta Champions está demasiado triste para mim, já estou a prever as meias finais com os 3 clichés e depois um outsider qualquer (o ano passado foi a Juve, veremos este ano…).

  • Pedro Barata
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:59 pm

    Eliminatória praticamente sentenciada para o Real. No entanto, o jogo esteve longe de me convencer. A Roma até entrou com uma abordagem tímida e limitada, mas face à lentidão e falta de criatividade ofensiva dos Merengues foi ganhando alguma confiança. Não que tenha incomodado muito, mas frente a um adversário mais forte o Real terá de melhorar muito. Sobretudo na pressão, altamente desordenada.

    Bom jogo do Ronaldo, até porque esteve um pouco mais participativo do que é costume. Quanto ao golo, é a terceira vez nos últimos 4 jogos que faz "o seu golo" (algo que vinha sendo uma raridade), vindo da ala para rematar, e isso também não deixa de ser significativo.

    Nota ainda para o pobre nível do Kroos, com demasiados erros no passe

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:07 pm

      O Kroos teve uma eficácia de passe de 96%

    • Pedro Barata
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:09 pm

      Mas isso não significa que os 4 por cento que falhou tenham sido em situações comprometedoras, de alguma facilidade no meio-campo, em que deveria ter feito melhor, ou que por vezes nos acertados não tenha tomado a melhor opção, nomeadamente no que toca à velocidade da circulação.

    • Gus Ledes
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:38 pm

      Kroos fez 50 passes, acertou 48, qual dos dois falhados fez com que a Roma criasse perigo? Exacto, zero.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:45 pm

      Mais precisamente fez 102.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:08 pm

    Não consigo perceber a falta de estratégia ao nível desportivo do Real,aliás aposto que o departamento de Marketing é mais importante e tido em conta na estratégia da equipa do que o próprio departamento futebolístico.
    Zidane é quase como um ídolo para mim,mas é ,nem que seja por agora,francamente mau como treinador,sei que é díficil defender quando os 3 da frente não correm,mas porra,se este homem já deu uma cabeçada no Materazzi não aceito que não ponha aquelas 3 bailarinas da frente a correr,se o Real substituisse Ronaldo por Alexis,e Benzema por Lewandovski e Zidane por um treinador ficava muito mais forte,são jogadores com capacidade de trabalho e muito talento que tornavam o Real mais forte nos duelos a doer,bem sei que o Ronaldo já deu muito ao Real,mas olha mais ao individual do que ao coletivo e isso é fatal,a diferença para MSN é abismal a todos os níveis,e a estratégia desportiva do Barça para a do Real então…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:09 pm

    Estou arrependido de não ver os alemães.

    De resto concordo que foi um jogo algo apagado no que toca ao aspecto ofensivo. Grande jogo do Varane a segurar o empate até ao golo. Salah dá muito trabalho, mas se é só isso que a Roma tem, então são realmente muito limitados.

    GraphicPesKing

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:36 pm

    Esta caixa de comentários é triste.
    O Mestre do Xadrez tem razão quanto à definição de fair-play

    • AJ
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:58 pm

      Subscrevo Nuno.

      É pena quando um lugar de debate e discussão cai em argumentos como "sê homem", "mentiroso" e outros que tais. Às vezes até parece que há aqui gente que "defende" tão fervorosamente o que diz que parece que eles é que andam lá dentro ou são os jogadores/instituições em causa.

      É apenas um desabafo. Acompanho o VM à alguns anos, mas abstenho-me de comentar muitas vezes porque irritam-me algumas discussões

  • Fábio Teixeira
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:36 pm

    Jogo fraco, onde há poucas coisas a ressalvar. Grande exibição do Ramos, no entanto.

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:58 pm

    Só vi a 2ª parte por isso acho que do que vi o Real mereceu a vitória. Não foi um grande jogo, mas justifica-se quem ganhou. Belo golo de Ronaldo. Era penalti para a Roma antes do 0-2. Não me parece haver nada sobre Ronaldo.

    A não ser que algo anormal aconteça, eliminatória decidida

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:59 pm

    Em relação ao Wolfsburgo não vi o jogo mas de 0-3 passar para 2-3 parece-me brincar com o fogo. Mesmo assim penso que aqui não haverá muita surpresa.

  • Isengard
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:22 am

    Boas a todos !

    Como já devem ter reparado, comento pouco por aqui porque os meus dotes de escrita não são nem de perto nem de longe os melhores, mas hoje chegou a um ponto que tenho que escrever para mostrar o meu desagrado para com os adeptos do meu clube, o Sporting.

    O choro, a birrice, a febre do coitadinho do nosso presidente está a afetar-vos de tal maneira que chega ao ponto de quando se critica o Ronaldo se está a criticar o Sporting!! Isto ultrapassa todos os limites de tudo o que é ser racional! Chega a ser desesperante (por vezes até desisto) ler a caixa de comentários dos jogos do Sporting porque a maior parte resume o futebol a 3 individuos e não a 25 que estão lá dentro! Sejam coerentes e pensem antes de falar! O VM sempre foi, dito pela "gerência", um blog onde as arbitragens não são abordadas, e o mesmo devia acontecer na caixa de comentários, porque isso é resumir o futebol à ultima condicionante do jogo!

    Deixemo-nos de choros, birras, picardias com os adversários, isso não é o Sporting Clube de Portugal!

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:10 am

      Isengard

      Que história é essa de adeptos do Sporting?
      O que vi nesta caixa foi , mais uma vez, um adepto (neste caso do Sporting) a fazer uma raciocínio estúpido, e as respostas a serem a generalização do costume. Que "os" sportinguistas são isto, aquilo, é a trupe do garoto, ódio, azia, os insultos ao clube e aos adeptos como tu (sim, porque TU, que não te revês no comentário do Pedro Sousa, é que te devias sentir ofendido pelas respostas), sempre por parte dos mesmos, que dizem não ofender, mas que a cada discussão sacam do "ridículo", "aziado", "hipócrita" e derivados. Ah, não esquecer de puxar pelos troféus, porque o ramalhete não fica completo sem denegrir o adversário puxando das derrotas. Os que aplaudem os adeptos do Liverpool ou Bilbau, e depois apelidam os sportinguistas de frustrados porque não ganham nada.
      Para responder a um, insultam um todo.
      Por mim, não fiquei ofendido, entre aspas, pelo comentário do Pedro Sousa, mas sim pelas respostas. O Pedro Sousa tem a sua opinião, pessoal, terá de viver com ela, os, vou dizer "senhores", que responderam, colocaram na minha boca as palavras dele, e isso é inqualificável.

    • Isengard
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:29 am

      Nuno R,

      Como é óbvio, não me revejo nas respostas que foram dadas ao comentário do Pedro Sousa. O que quis dizer, se não me expliquei bem, é que tudo o que sai por ai é motivo para atacar o Sporting, desde o Football Leaks, ou como alguns adeptos do Sporting lhe apelidam, Benfica Leaks, e dizem que só o Sporting é alvo deste site, mas esquecem-se ou não estão informados que o FL já "atacou" vários clubes tendo um deles, o Twente sido alvo de uma sanção severa!

      Com o meu comentário quis dizer que a larga maioria dos adeptos se vitimiza e tentam fazer parecer que o Sporting respira saude e os outros é que estão sempre mal.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 3:23 pm

    Os lances do Draxler foram qualquer coisa :D

    E que grande golo do Cristiano.

Deixa um comentário