Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Gomes associado aos “grandes” de Manchester; Hamilton vence pela 6.ª esta época; Vuelta: Niemiec vence 15.ª etapa; Valverde recupera

Ainda não caiu no goto dos portugueses mas continua a valorizar-se de uma maneira impressionante.
Manchester City e Manchester United ofereceram 18 milhões por André Gomes, no princípio do Defeso, mas Peter Lim, recusou. O milionário de Singapura, que comprou o médio, por 15 milhões, de acordo com o Superdeporte, abdicou do lucro imediado, para que o português pudesse acrescentar qualidade ao seu Valencia. VM – O Superdeporte já nos habituou a alguns devaneios mas André Gomes tem tudo para ser um caso de estudo, devido à sua técnica, altura e exibições em grandes jogos mesmo sem jogar no Benfica, e não ser um jogador particularmente apreciado em Portugal, acumulou muito mercado, e entrou num contexto (fundo-empresário) que lhe permitiu estar sempre cotado, como tal, não será surpreendente se daqui a um ano der mais “um salto”. 
Reduziu a diferença de 29 para 22 pontos – Hamilton venceu o GP de Itália, em F1, e aproximou-se de Rosberg, líder do campeonato do Mundo. O inglês, que também já tinha conseguido a pole, depois de uma má partida aproveitou 2 erros do seu colega de equipa para recuperar e vencer de maneira tranquila o 6.ª GP nesta época. Rosberg (2.º) e Massa completaram o pódio. Destaque ainda para Alonso, que foi forçado a desistir e assim ficou em branco pela 1.ª vez este ano.
Contador fraquejou nos metros finais pelo 2.º dia consecutivo – O polaco Niemiec venceu a 15.ª etapa da Vuelta, o ciclista da Lampre (2.ª vitória depois de Anacona) foi o mais forte na mítica chegada aos Lagos de Covadonga, depois de ter integrado uma fuga. Na geral, Valverde (que ontem perdeu 22 segundos) com o 2.º lugar na etapa voltou a aproximar-se de Contador (o Pistolero nos metros finais fraquejou e além de ter perdido alguns segundos ainda viu os rivais ganharem as bonificações). Já Froome, que voltou a adoptar um sistema diferente de abordar as subidas, não correspondeu ao que fez na 14.ª etapa e foi apenas 6.º.
Classificação da etapa:

1. POLNIEMIEC, Przemyslaw 6 Lampre Merida 4h 11′ 09”
2. ESPVALVERDE, Alejandro 151 Movistar Team 4h 11′ 14” + 5”
3. ESPRODRIGUEZ, Joaquin 131 Team Katusha 4h 11′ 14” + 5”
4. ESPCONTADOR, Alberto 201 Tinkoff – Saxo 4h 11′ 19” + 10”
5. ITAARU, Fabio 21 Astana Pro Team 4h 11′ 26” + 17”
6. GBRFROOME, Christopher 191 Team SKY 4h 11′ 26” + 17”
7. IRLMARTIN, Daniel 102 Garmin Sharp 4h 11′ 37” + 28”
8. FRABARGUIL, Warren 111 Team Giant – Shimano 4h 11′ 53” + 44”
9. COLURAN, Rigoberto 177 Omega Pharma – Quick-Step 4h 12′ 09” + 1′ 00”
10. ITACARUSO, Giampaolo 132 Team Katusha 4h 12′ 11” + 1′ 02”
11. NEDGESINK, Robert 34 Belkin Pro Cycling Team 4h 12′ 16” + 1′ 07”
12. ESPMORENO, Daniel 137 Team Katusha 4h 12′ 16” + 1′ 07”
13. ESPSÁNCHEZ, Samuel 41 BMC Racing Team 4h 12′ 55” + 1′ 46”
14. ESPNIEVE, Mikel 197 Team SKY 4h 12′ 55” + 1′ 46”
15. BELVANDEWALLE, Kristof 218 Trek Factory Racing 4h 13′ 07” + 1′ 58”

0 Comentários

  • Peter Sousa
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:08 pm

    Há jogadores que fazem grandes carreiras…
    A. Gomes pode ser o "nosso" Dimas

    • André Santos
      Posted Setembro 7, 2014 at 4:40 pm

      André Gomes neste momento é uma marioneta. Aposto que até deve ligar aos seus agentes antes de escolher a roupa que vestir de manhã ou que tipo de cereais há-de comer ao pequeno almoço.

      De acordo com os dados da OPTA, André Gomes é um jogador que tem grandes notas nos índices atacantes, mas tem notas fraquíssimas nos índices defensivos e nos de posse de bola, que para um médio é o mais importante.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:05 pm

      Quando uma pessoa vê Carlos Secretário no Real Madrid, todo o futebol deixa de fazer sentido.

      Pedro Ferreira

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:08 pm

    nao percebo esta (sobre)valorização do andré gomes… com um meio campo com fernandinho, fernando, yaya toure, milner etc.. nao percebo como e que o city da (supostamente) 18 milhoes por um jogador que nem titular era no benfica, ainda nao mostrou futebol nem para 10 milhoes e até o argumento das boas exibiçoes nos jogos grandes é duvidosa porque a exibição dele na final da liga europa foi uma desgraça…

    Pedro Silva

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:08 pm

    O André Gomes tem potencial e terá certamente uma carreira de sucesso mas para mim o Adrien é muito melhor e mais completo, esse sim é que é um excelente jogador mas parece passar despercebido.
    Sinceramente não acredito que os dois Manchesters tenham feito essas propostas, há jogadores muito melhores que custariam menos.

    O futuro meio-campo da seleção (no próximo Europeu ou Mundial) poderia ser William (Neves), Adrien (Gomes) e Moutinho (J. Mário).

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2014 at 4:42 pm

      o adrien já tem alguma idade..o maximo que demonstrou foi uma época no sporting no ano passado…sinceramente acho o Adrien um bom jogador e neste momento bem melhor que o André, mas penso que não são comparáveis em termos de potencial futuro porque o Adrien não vai passar do que é hoje.

      Em relação ao futuro da seleção, penso que o Tiba está à frente do joão mário neste momento…

      josé

    • Mauro Machado
      Posted Setembro 7, 2014 at 4:48 pm

      Mas é claro que o Adrien é superior! Até ao Enzo é… Talvez se o AG vestisse de verde aí já era um supercraque!
      15milhões e cobiça dos grandes de Manchester mas o Sr. não acredita não é?
      Tire antes os óculos verdes!

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:08 pm

      Mauro Machado,
      Tu é que tens de tirar os óculos vermelhos! Claro que o André Gomes é melhor que o Adrien, assim como o André Almeida é superior ao Cédric ou William (o Almeida é uma maquina que joga super bem tanto a defesa direito, como trinco, se for preciso até vai à baliza), o próprio do Cavaleiro é melhor que o Mané, o Bernardo Silva é melhor que o João Mário … é só craques!
      O Arthur também é melhor que o Patrício, não é?

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:10 pm

      José,
      O Adrien tem 25 anos (não é velho) e o André Gomes tem 21, duvido que o jogador do Valencia chegue ao patamar que o Adrien tem apresentado nos últimos tempos.
      O Tiba tem 26 anos e duvido que chegue a algo mais do que um clube como o Braga, é um bom jogador mas não tem qualidade para estar na seleção … há melhores.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:12 pm

      O André Gomes tem muito pouca intensidade e por isso duvido que ele atinja o seu potencial máximo … isso passa-se com inúmeros jogadores que têm um grande potencial mas depois não conseguem dar o salto por essa falta de intensidade.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:53 pm

      o Adrien apresentou este potencial desde à um ano, nada mais que isso até lá andava a jogar na Académica. portanto eu pergunto-te o André Gomes não pode evoluir bem mais que o Adrien até aos 25 anos jogando com regularidade como o valencia? e em relação ao João Mário ainda mais, que não vai ter tantos minutos como o André Gomes este ano, no entanto tu pões-no com mais potencial que o André….não percebo o teu raciocinio.

      E quando se fala em qualidades de jogadores do Sporting não falem do Cedric pf, o esgaio para mim é bem melhor.

      E em relação à comparação Bernardo João Mario, parece que até o bernardo vai ter mais minutos no monaco…
      Eu gosto do Tiba, penso que vai continuar a crescer e dar o salto para o ano :)
      José

    • Joel
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:02 pm

      Adrien é melhor na posição 8 que o André Gomes. Não vejo qual é a dúvida. Aliás, o problema de ver Adrien a titular na seleção e é Moutinho, pois são jogadores muito parecidos, não em termos de qualidade, pois o Moutinho é muito melhor, mas em termos de estilo de jogo. André Gomes complementa melhor o meio campo, pois é mais ofensivo e criativo. Podemos sempre dizer que o Meireles também não o era e jogava.. São opções. No entanto, não tenho dúvidas que o Adrien seja neste momento melhor que o A. Gomes, o que não significa que seja a melhor opção para este jogo em concreto.

      Não vejo é ninguem referir que a tão badalada renovação já está em marcha. Tal como antecipei, 10 dos 11 tiulares foram ao mundial. P. Bento mais uma vez a demonstrar a sua mediocridade. Só fico admirado é do R. Meireles não ser titular.

      R. Costa, J. Pereira são piada. Pelo menos estes 2 já deviam ter saltado fora. O resto ainda estão bem dentro do prazo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:08 pm

      Nem o Tiba chega"a algo mais do que um clube como o Braga" , nem o Adrien passa do Sporting. Por aí, pode-se dizer que a carreira do Adrien deixa algo a desejar…

      Pedro Ferreira

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 7, 2014 at 7:39 pm

      Pedro Ferreira,
      Eu preferia ter uma carreira no Sporting do que uma no Valência … mas são opções.

    • Gonçalo Avelar
      Posted Setembro 7, 2014 at 9:44 pm

      ainda bem q jogou o andré gomes a titular da selecção e partiu os albaneses ao meio… sei bem q n é o grande mal desta, no entanto diz muito…

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:12 pm

    O André Gomes tem tudo para ser um bom médio. Falta-lhe intensidade, é o mal dele. Mas compensa em técnica, passe, entre outras coisas.

    Oxalá possa vingar e dar mais uma "opção de peso" ao seleccionador (que nessa altura já não será Paulo Bento).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:42 pm

      Falta-lhe intensidade? Não digas isso, ainda vem alguém responder como responderam a mim lá em baixo: O Pirlo também não tem intensidade, enfim, vale tudo.

      p.s.: Subscrevo o teu comentário, apesar de não gostar de jogadores com este perfil (algo lentos e com pouca intensidade), tem características técnicas e físicas para se tornar num bom médio, e espero que realmente chegue a um patamar superior ao que eu lhe auguro.

  • Filipe Azevedo
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:14 pm

    O Andre Gomes e como qualquer outro jovem portugues a aparecer num grande. Aperece no Benfica com 19 anos e, como e normal num jovem, apresenta algumas lacunas que so com trabalho podem ser corrigidas. Ate aqui muito bem. No entanto, para 90% dos adeptos rivais (seja qual for o clube), e automaticamente um flop porque nao conseguem suportar ver o rival ter successo nalguma coisa. Muitas vezes nunca o viram jogar, mas e flop. De seguida, os adeptos do proprio clube (os mesmos que pedem aposta na formacao) querem resultados ontem. Por conseguinte, o menino bonito de ontem passa rapidamente para um flop e fraco e pior que este e que aquele. Isto apesar de ter 19/20 anos… Ou seja, em Portugal nao e reconhecido por ninguem (seja quem for o jogador…). No estrangeiro analisam os factos! Andre e um jogador jovem, com bom porte fisico, aliado a uma boa tecnica e qualidade de passe. Ou seja, e um jogador com potencial, tanto desportivo como financeiro. So o adepto pouco racional em Portugal e que se recusa a ver isso.

  • Pedro Martins
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:16 pm

    O André Gomes é um bom jogador, com muito potencial, no Benfica nao jogava porque nao tem intensidade suficiente para jogar num meio campo a dois como o Benfica o fazia, agora num meio campo com 3 medios, ele sobressai se muito mais pois nao tem a necessidade de correr tanto e a sua falta de intensidade é compensada pelos seus dois outros colegas. Agora não acho que neste momento tenha andamento para os dois grandes de Manchester, mas se NES continuar a apostar nele, talvez para o ano a historia seja bem diferente.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:21 pm

    carrega andre gomes!
    esta e para todos os que se fartavam de critica-lo, a dizer que iria ser um flop. esta e para os que criticavam a sua chamada a seleçao.
    a sua venda pode nao ter sido a mais clara, podia ainda nao o valer, mas sempre disse que o potencial estava la (simplesmente nao tinha lugar o benfica porque ha um jogador chamado enzo, e a trinco o andre nao e a mesma coisa). e sempre bom ver portugueses a vingar em ligas e em clubes competitivos.
    precisa de ganhar intensidade, mas de qualquer maneira o city nao era o clube para ele. no united talvez tivesse mais tempo de jogo, mas nao sei.
    o andre e novo, e certamente se continuar a mostrar-se tera as suas oportunidades

    • Henrique
      Posted Setembro 7, 2014 at 4:36 pm

      Mantenho a mesma opiniao, que os 15 Milhoes foram uma farsa, igual a esta noticia.

      O Andre Gomes tem potencial, mas nem no Valencia, nem em lado nenhum provou ser jogador de 15 Milhoes.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:13 pm

      MosqueteiroSLB,
      Daqui a nada dizes que o Gomes é melhor que o Enzo …

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:46 pm

      o que diogo?
      esta no meu comentario, de forma explicita, que o andre so nao jogava por causa do enzo.

      henrique , farsa ou nao nao sei. mas o andre para alem de ja ter feito bons jogos pelo benfica, ja vai encantando em valencia

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:34 pm

      Esta a ironizar porque o teu comentário sobre o André Gomes é um hipérbole gigantesca!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:22 pm

    Sinceramente duvido muito que dê algum salto para um clube superior ao Valência… numa liga como a Espanhola ou Inglesa nunca passará de jogador de um clube médio, a não ser que dê um pulo competitivo que me surpreenda, nomeadamente na intensidade de jogo, que é fundamental para mim num jogador de futebol.
    De qualquer das formas, há jogadores que pelo facto de serem bem agenciados, conseguem ter um mercado acima do que realmente valem.

    • Henrique Dias
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:32 pm

      "a não ser que d~e um pulo competitivo, nomeadamente na intensidade de jogo" o pirlo teve uma ataque de riso.

    • Pedro Martins
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:03 pm

      Ozil e Mata são dois jogadores que tem pouca intensidade e não deixam de ser craques.

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:10 pm

      Claro, porque o Andre Gomes tem a visão de jogo e a capacidade de passe de Pirlo… Isto há com cada comparação.
      SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:10 pm

      Luis Rafael, a partir do momento em que Tiago Ilori sai por 7,5 Milhões para o Liverpool, o contexto dos agentes desportivos ganhou sem dúvida um novo significado.

      Pedro Ferreira

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:39 pm

      Sim, o Sergio Oliveira também. O que acabou de dizer, é quase o mesmo que eu dizer (permita-me o exagero) que o Djaló não precisa de evoluir em aspectos técnicos, porque tem a mesma velocidade que o Ronaldo.

      Estás mesmo a comparar a qualidade de passe longo, inteligência, classe entre muitas outras coisas do Pirlo com a do André Gomes?

    • Henrique Dias
      Posted Setembro 7, 2014 at 7:34 pm

      – Meus caros eu não comparei absolutamente nada só reflecti na sua afirmação sobre a intensidade de jogo usando o exemplo de um jogador fantástico como pirlo não comparei absolutamente nada com o andré gomes, apenas aproveitei o contexto para reflectir no tema da intensidade que muitos defendem como crucial no futebol moderno, sendo eu de uma opinião contrária "falei".

    • Mário M.
      Posted Setembro 7, 2014 at 7:37 pm

      Por esse motivo é que ninguém sabe onde é devem encaixar tanto o Ozil como o Mata.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 7, 2014 at 8:53 pm

      Para se jogar sem intensidade é preciso ser fortíssimo (top mundial) em muitos outros aspectos, o que não é o caso do André Gomes, ponto. Foi uma comparação ou exemplo disparatado, simples.

  • Tiago Carvalho[Dickies]
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:25 pm

    Ainda me lembro dos comentários negativos da época passada, neste blog, sobre este craque! Pelos vistos os 15 milhoes que rendeu a época passada poderiam ser muito mais caso tivesse sido aposta regular!

  • Deckard
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:36 pm

    Há gajos que nascem com o traseiro virado para a Lua! Outros, e muitas vezes com mais qualidade, por mais que se esforcem e tentem, não têm metade da "sorte" e das oportunidades. É assim em tudo na vida. Já assimilei isso há muito tempo. Ainda assim, não consigo acreditar na veracidade desta notícia. Parece-me mais algo "encomendado". Pelo menos atualmente, nem por sombras o André Gomes têm qualidade e perfil para chegar a esses clubes. Terá que evoluir muito!

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:45 pm

    André Gomes na época passada foi o jogador mais “perseguido” no futebol nacional (chegou a um ponto em que até podia ser o melhor em campo que várias pessoas lhe apontavam erros).

    Continuo a ter a mesma opinião desde que apareceu na equipa principal do Benfica: é um jogador com boa técnica e visão de jogo, faltando-lhe porém melhorar na decisão dos lances e soltar a bola com maior rapidez. Vejo-o mais como segundo médio num meio campo a três, daí o sistema de Jorge Jesus não lhe ter favorecido (isto já para não falar da concorrência fortíssima de Ruben Amorim, Fejsa e principalmente Matic e Enzo).

    Não tenho a menor duvida que vai afirmar-se com maior clarividência no Valência e no campeonato espanhol, pois para além de ter maior perspectiva de minutos, não será tão perseguido…

  • Manuel
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:49 pm

    A azia que por aqui vai. Até há quem tenha a lata de afirmar que a notícia é mentira! Provavelmente os mesmos que afirma que o negócio era falso e não sei mais o quê! Ainda irão engolir mais sapos!

    O Benfica irá receber 25% de uma futura transferência acima dos 15M do Gomes pelo que a nega do Lim é uma boa notícia para o Benfica.

    E noticiaram que o Lim recusou uma oferta de 35M dos mesmos clubes pelo Rodrigo, outro flop que faz parte do mesmo negócio falso.

    Naturalmente que o scouting do MU e MCity são todos uns nabos e não percebem nada do assunto. Típico dos bifes! Só enterram!
    Os trolls da net é que são os verdades especialistas! Lá opinião têm. Conhecimentos=Zero!

    • Deckard
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:17 pm

      Claro Manuel, as notícias serem todas verdadeiras às vezes dá jeito, outras nem tanto. É que se fossem todas verdadeiras, a julgar pelas contratações anunciadas (ou quase quase) pelos maiores jornais desportivos nacionais por exemplo, há clubes que já tinham 325 jogadores comprados e vendido todos os que estavam no plantel, mais as mães e as tias… Enfim.

    • Bruno
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:23 pm

      Engolir sapos iguais aqueles que engoliu quando afirmou com toda a certeza que o Jackson saia nos fins de Agosto ? E que o Benfica ia ganhar facil ao Sporting ?

      O senhor nem a ler noticias, consegue parar de mentir, os 35 Milhoes pelo Rodrigo eram oferecidos pelo Atl. Madrid, mas eles preferiram dar 22 M, pelo Mandzukic.

      O senhor é que tem a mania de avaliar tudo o que não é SLB flop, a prova disso é andar a dizer constantemente que o Hulk é flop na Russia quando foi considerado o Melhor jogador do Campeonato, é dizer á 3ª jornada que o Adrian é flop, que os reforços do Sporting são flops, mas tambem quem dizia que Luis Filipe e Cortez eram craques, nao merece muita credebilidade.

      Sim o exemplo ingles era o melhor que podia arranjar, para falar de scouting, ele nem pagam milhoes absurdos por jogadores de tuta e meia.

      ps: hoje eles estão vendidos ou emprestados ?

    • Andre
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:47 pm

      Se esta notícia fosse sobre um ex-jogador do Porto, ai ja dizia que era curioso ser o jornal do clube a dizer isso, que esta noticia tinha sido plantada, que nao passava de invenções para valorizar um flop.
      As coisas do costume, mas como é sobre um ex-Benfica, ou Benfica, podemos estar a ver outro Roberto ? a noticia claro que é verdadeira.

      Como diz o VM o superdeporte já nos habituou aos seus delírios.

    • Manuel
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:55 pm

      O Jackson iria sair do Porto em fins de Agosto, mas PC roeu a corda. Leiam as declarações do NES.

      Está a mentir, nunca falei sobre os reforços do Sporting. Como nunca falei sobre os reforços do Braga, do Guimarães ou do Rio Ave.

      O Hulk foi considerado o flop do ano na Rússia no primeiro ano em que chegou, assim com o Moutinho foi considerado um dos flops do ano no campeonato francês que acabou agora.

      O Hulk melhorou o desempenho depois de ter passado uma semana no Porto nos princípios de 2013. Meras coincidências com certeza.
      Mas fez um mundial pouco mais do que miserável.

      Eu sei ler as notícias, não sou eu que está a mentir. Na Bola de hoje diz que, "Também Rodrigo foi alvo do Atlético de Madrid, que terá apresentado um oferta de 35M pelo avançado. Nos dois casos o empresário (Lim) não quis negociar os passes dos jogadores que considera serem essenciais para o crescimento do Valência".

      Esta foi a notícia. Quem está a mentir?

      E o que têm os "milhões absurdos" pagos em Inglaterra a ver com a qualidade do scouting inglês?

    • Rabensandratana I
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:41 pm

      Parabéns aos 3 senhores, Deckard, Bruno e André, referiram algumas verdades que esse tipo de seu nome Manuel costuma distorcer e mentir à descarada.
      Tudo o que sai sobre o SLB e que seja do agrado do Manuel são notícias verdadeiras, isso já todos nós sabemos.
      Excelentes exemplos do Jackson e do Hulk/ Adrien. Cada vez que o Hulk marca um golo o Manuel engole um sapinho ou senão lembra-se de alguns golos que o brasileiro marcou ao seu clube do coração, nomeadamente nos 5-0 onde deu cabo da cabeleira do Luiz.

    • Bruno
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:59 pm

      " Peter Lim recusou 35 Milhões dos mesmos clubes pelo Rodrigo ", referindo-se ao City e ao Manchester, pois não falou em outro clube, afinal sempre estava a mentir.

      Eu logo vi que havia uma justificação Manuelina para o Jackson não ter saído, mas mais uma vez só o senhor é que sabe, e em mais nenhum lado se pode ler isso, ainda hoje Lupetegui deu uma entrevista á Marca que nunca teve preocupado com a saída do Jackson porque a sua continuação nem se punha em causa. E qual é a justificaçao para Enzo continuar, também roeu a corda o LFV, é que eu li e foi publico que o Rufete afirmou que o acordo estava feito por 25 Milhoes, mas depois alguém voltou com a palavra atrás( típico de pessoas que não tem palavra).

      Mais uma teoria que não tem pés nem cabeça, mas o mais importante é colocar o Porto na conversa, se ele veio nos principios de 2013 ao Porto, foi no ano que foi considerado flop, não sei se sabe mas estamos quase em 2015.

      Se nos basearmos só no Mundial, então posso dizer que Ronaldo, David Luiz, Ramirez são fracos, pois não fizeram grande mundial.

      Se tivessem um bom scouting em fez de darem por exemplo 40 Milhoes pelo Andy Carrol, vinham á "europa" e levavam melhor e mais barato.

    • Deckard
      Posted Setembro 7, 2014 at 7:33 pm

      Caro Manuel, daqui para a frente irá então manter a coerência e assumir que toda e qualquer notícia dada por um jornal seja verdade absoluta. Não importa que seja sobre a transferência de um jogador ou outro assunto qualquer menos simpático.

    • Manuel
      Posted Setembro 7, 2014 at 9:14 pm

      O NES disse o seguinte em 28/8/2014 referindo-se à transferencia do Enzo.

      "A minha postura como treinador diz que as pessoas envolvidas nas negociações devem ter princípios e cumpri-los", referiu o técnico português em conferência de imprensa.

      Apesar de tudo, Nuno continua sem descartar a contratação do médio argentino: "Enquanto o mercado estiver aberto todas as possibilidades são reais. Já falamos sobre o Enzo há muito tempo mas não está fácil".

      Toda a gente pensou que NES se estava a referir ao Benfica e o seu presidente que tivesse roída a corda e não "tivesse princípios". Por isso, NES dois dias veio esclarecer as falsas insinuações:

      "Queria aproveitar esta conferência de imprensa para falar de um nome concreto que é Enzo. Disse que se todas as partes que estavam a negociar mantivessem a sua posição, o negócio poderia concretizar-se. Queria voltar a lembrar: eu não falei do Benfica. Conheço pessoalmente o presidente do Benfica, que é uma pessoa admirável e que respeito muito, mas não falei dele. As negociações têm três partes envolvidas. Existem os dois clubes que têm de fazer o negócio e depois há pessoas que estão envolvidas em toda a negociação. Posso dizer que para este negócio se concretizar, não é por não haver entendimento entre Valencia e Benfica nem por não haver entendimento entre o presidente do Valencia e do Benfica. Existem outras coisas mas vocês irão saber em breve. Queria esclarecer isto porque não gostei de ler na comunicação social que estava a apontar o dedo ao Benfica".

      E agora o que têm a dizer sobre isto? Quem foi desonesto e não teve princípios?

    • Manuel
      Posted Setembro 7, 2014 at 9:30 pm

      E aqui está a notícia sobre o Moutinho no fantástico campeonato francês que, hoje contra a Albania, teve mais uma actuação deslumbrante, como aliás teve durante o mundial.

      Flop 1
      "O português João Moutinho foi considerado esta segunda-feira UM DOS FLOPS do campeonato francês para o jornal L’Équipe.
      Não é habitual ver o médio a receber algo que não seja um elogio, mas a época de estreia ao serviço do Mónaco, que pagou 25 milhões de euros pelo internacional português, não foi a melhor.
      “Apresentado como um craque”, escreve o jornal francês, “o internacional português mostrou-se demasiado discreto em campo”. Com apenas um golo marcado e seis assistências, Moutinho “desiludiu” na primeira época na Ligue 1.

      E agora a notícia sobre o fantástico Hulk! Outro que teve uma actuação deslumbrante em TODOS os jogos do mundial pelo Brasil!

      Flop 2
      "Hulk, jogador basileiro que se transferiu, no ano passado, do F.C. do Porto para o Zenit de São Petersburgo, foi considerado a MAIOR DESILUSÃO no futebol russo, escreve o jornal lifesports.ru.

      "A notícia da transferência do avançado brasileiro no fim da 'janela' de verão provocou uma explosão na opinião pública russa. A quantia recorde paga ao FC Porto (cerca de 60 milhões de euros) e o facto de o jogador alinhar regularmente pela seleção brasileira criaram certas esperanças", considera o jornal.

      Em 16 jogos, a estrela conseguiu marcar quatro golos e fazer três assistências. É curioso assinalar que o brasileiro ganha cartões amarelos com a mesma velocidade: sete em diferentes torneios", sublinha o lifesports.ru.

      Além disso, o jornal eletrónico recorda o conflito de Hulk com o treinador Luciano Spaletti, quando este decidiu substitui-lo num jogo contra o AC Milan, na Liga dos Campeões."
      (In “O Jogo”)

  • m1950
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:50 pm

    A notícia sai no dia do jogo apenas para justificar a sua titularidade , isto é obviamente encomenda. Já os 15M recebidos pelo Benfica também foi uma "mendice".

    Gomes é um jogador tecnicamente interessante que penso que tem de se definir o mais cedo possível , como os problemas de intensidade que apresenta , eu gostaria de ter visto JJ a aplicar-lhe o seu modelo de médio defensivo , acredito plenamente que tanto ele como o André Almeida poderão ser grandes jogadores na posição 6 , se fosse desenhados por JJ. Gomes mais tecnicista e Almeida mais simples e mais mais eficaz a defender.

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:35 pm

      Exactamente ! a noticia ( nova coincidência!!! ) sai no dia do jogo, dia este, em que paulo vai experimentar alguem junto de William e Moutinho e a duvida seria entre Adrien (Sporting) ou Andre Gomes (Jorge Mendes)

      a duvida fica assim desfeita

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:01 pm

      Até aqui na Selecção vocês choram, é impressionante…vocês acreditam mesmo que o Universo está unido contra o Sporting, só rir com tanta choradeira

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2014 at 4:51 pm

    Não consigo perceber o teu comentário, é um jogador que tem uma grave lacuna no jogo que é a intensidade na pressão, mas compensa com a parte técnica e o físico que tem. tem neste momento 21 anos, já fez duas épocas no Benfica, num meio campo a 3 jogadores joga bastante bem, num meio campo a 2 acusa um pouco esta falta de intensidade.
    Ele tem evoluido, e nos jogos que vi dele no valência tem jogado bastante bem, e somado minutos, parece-me que vai ser aposta regular do Nuno.

    A minha pergunta é por exemplo o joão mário denota essa mesma falta de intensidade, e em relação ao André até está mais atrasado visto só ter passado a jogar numa equipa A em janeiro. Pensas igual em relação ao joão mario que por sinal é agenciado pelo mesmo agente que o andré mas que ainda não conseguiu mostrar o que vale na equipa A do Sporting? (eu acho que têm os dois qualidade)

    José

    • m1950
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:20 pm

      O João Mário também é um jogador que tem de se definir o mais rapidamente possível , penso que é um 8 ou até um 6 para jogar num duplo pivot , nunca um 10. Fez a formação como 6 , e até começou como central , e depois subindo no terreno , até na equipa B jogar à frente de um duplo pivot de Zézinho e Kikas e isso escondia sempre a sua molenguice. São 2 jogadores interessantes , embora penso que o João Mário tem um toque de bola superior e guarda melhor a bola e é mais inteligente , Gomes tem mais remate drible , choque , e em outras coisas são até parecidos.

      Não desgostava de ver JM como 6 , nem Gomes como 6 , embora ache que JMario tem mais capacidade para jogar em terrenos adiantados , logo no máximo veria JM como um 8.

      Quanto ao Jorge Mendes , ele faz Mendices para quem quer , e não vale a pena estarmos aqui com rodeios , os clubes sócios do Jorge Mendes na liga , são o FCP , o SLB , o Braga e o Rio ave , e não o Sporting como é óbvio.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:09 pm

      Eu neste momento gosto mais do andré gomes porque tem vindo a jogar e bem, que é o que importa. Tal como tenho gostado do ruben neves penso que ambos têm muito futuro.
      Acho que o joão mário não vai ter muitas oportunidades este ano porque o MS vê-o como substituto do adrien e não do andré martins, até começar a obter minutos não podemos saber se é melhor, porque tal como o andré tem 21 anos e precisa de jogar..
      Só não concordp cpm a diferença de tratamento que ambos têm.
      José

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 7, 2014 at 5:08 pm

    Eu sempre achei o André Gomes um jogador interessante mas aqueles 15 M foram qualquer de inacreditável, já que o jogador fez para aí menos de meia dúzia de bons jogos.
    Espero que o jogador jogue com regularidade e que seja mais intenso, por vezes desaparece completamente dos jogos, como tem uma boa compleição física poderá um dia almejar jogar na BPL.
    O NES é um treinador inteligente e de certeza que tentará evoluir este jovem, tornando-o mais completo e mais incisivo no processo defensivo, o André tem uma boa técnica e um bom remate de média distância.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 7, 2014 at 5:12 pm

    Mais uma excelente etapa! Amanhã na etapa rainha devemos voltar a ver espectáculo ao nível de ontem! Hoje apesar de ter sido uma bela etapa parece-me que os ciclistas tiveram mais comedidos!

    Froome acaba por beneficiar da luta entre os 2 espanhóis que batalhando entre eles nunca se unem no sentido de deixar o Inglês para trás!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2014 at 7:59 pm

      Não concordo, o contador fartou-se de atacar tal como o barguil. Até ao fim nunca se soube se niemiec iria ou não ganhar.
      E quanto ao froome não eram 2 mas sim 3 espanhóis.

      Rafael

  • João Dias
    Posted Setembro 7, 2014 at 5:27 pm

    Fosse o André Gomes brasileiro, argentino ou sérvio já se andava por aí dizer que foi o JJ que o potenciou… Nada disso aconteceu.

    O Jasus nunca confiou nele. Ele só jogou alguns dos jogos mais importantes por motivos alheios ao mesmo.

    O André Gomes é um grande jogador. Tem técnica, qualidade de passe, bom remate… Tem tudo para ser de top mundial.

    Mas se caso se torne o Jesus não tem qualquer mérito. Bem pelo contrário.

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 7, 2014 at 5:48 pm

      Não tem, porquê? Por não o pôr a titular numa posição que ele não joga nem metade da sua original (6). Ou por pôr o Enzo em detrimento dele? O Enzo, grande cepo realmente, mais valia lá estar o André Gomes.

      André Gomes é bom, mas não num meio-campo a 2 como o Benfica utilizava. Neste modelo tático por exemplo da seleção, encaixa bem, visto que tem um 8 ao lado para ajudar nas tarefas ofensivas/defensivas, e aí a sua falta de intensidade não se nota tanto. Portanto, o André Gomes já jogou muito até, tendo em conta o que referi.

      E mais uma vez, deixa de mandares quem não aposta nos Portugueses abaixo. Faz-te ficar mal a ti, não a eles.

    • Manuel
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:03 pm

      Um comentário cheio de falsidades e mentiras.
      Foi o JJ que foi buscar o JJ aos B, que o colocou a jogar, que lhe deu oportunidades durante dois anos e terá sido JJ que terá ensinado uma ou duas coisas ao AG como costuma fazer com todos os jogadores que chegam aos A.

      Ou quer fazer-nos crer que o JJ, por uma questão de birra e de capricho, não quis ensinar nada ao AG e apenas ensinou todos os outros atletas que jogam ou jogaram nos A? É isso que insinua?

      Pelo contrário? Quer dizer que o AG ficou pior jogador quando começou a jogar com o JJ nos A? Viu-o a jogar nos B? Eu vi, muitas vezes.

    • Bernardo
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:14 pm

      O Andre gomes não jogou muito no campeonato e isso é um facto, em 2 anos fez apenas 14 jogos(7+7) onde somou 653( 377 + 276), o que da apenas 7 jogos/90 min. Mas no geral com todas as competiçoes excepto a equipa B, o Andre Gomes participou em 41 jogos( 18+ 23), onde fez 2400 minutos, para um suplente não é nada mau.

    • Kacal I
      Posted Setembro 7, 2014 at 6:31 pm

      Concordo, o André Gomes não pode ser utilizado num meio-campo a 2, as suas fragilidades ficam à vista e depois é "engolido" como aconteceu na final da Liga Europa, por exemplo.

    • João
      Posted Setembro 7, 2014 at 7:44 pm

      O André Gomes tem menos minutos em mais jogos que o Ricardo pelo Porto na época passada.

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2014 at 5:31 pm

    Ainda sou do tempo que para ser jogador de futebol era preciso prova-lo em campo , hoje em dia basta ser afilhado do J . mendes , esta na cara que em vesperas de jogo da selecçao nacional esta noticia é plantada para puder justificar a sua titularidade no onze do mendes que joga hoje contra a Albania , um jogador que nunca vai passar de mediano dentro do campo alguma vez teria lugar nos colossos de manchester , digo mais o futebol hoje em dia esta cada vez mais nas maos destes super empresarios e de fundos , enquanto nao se regular este mercado estas situaçoes de negocios pouco claros continuarao a acontecer com mais frequencia.

    Figueiredo

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2014 at 5:53 pm

    O André Gomes até à 27ª jornada tinha 5 minutos no campeonato… numa equipa que tinha 2 médios centros.
    Ainda vejo pessoas a dizer que o Adrien "só" fez uma boa época! O André Gomes fez o quê?! Um bom jogo? Uns bons 70 minutos?!

    l Miguel l

  • Kacal I
    Posted Setembro 7, 2014 at 6:28 pm

    O André Gomes é um jovem talentoso e com muito potencial, é algo sobrevalorizado (na minha opinião), o que não invalida que tenha qualidade, e os minutos que teve no Benfica e a sua titularidade imediata no Valência e chamada à selecção demonstram isso, assim como o interesse de outros clubes, mas a sua falta de intensidade e agressividade é gritante e pode ser um ponto em seu desfavor, acho que é os únicos pontos onde tem que melhorar, para além da maturidade competitiva que vai adquirindo com o tempo.

    No entanto, acho que é cedo para um “salto”, ele precisa é de jogar com regularidade no Valência e afirmar-se totalmente até ser um titular indiscutível e uma mais-valia importante, assim como cimentar o seu espaço na selecção, depois daqui a 2 ou 3 épocas é que deve pensar em ir para outros voos, um passo de cada vez, e o futebol inglês não é bom para as suas características (sobretudo com as suas lacunas, teria dificuldades em adaptar-se), portanto o melhor é ficar em Espanha, mas também no Man City não tem lugar (Fernando, Fernandinho e Yaya Touré, o próprio Milner a médio prazo, Lampard a curto prazo e Bruno Zuculini a longo prazo), mas no Man Utd até era capaz de ter as suas oportunidades, visto que os médios centro não abundam e os que há não estão a render o que deviam, mas é complicado, é ir com calma e ver o que o futuro lhe reserva.

  • Filipe M
    Posted Setembro 7, 2014 at 6:47 pm

    André Gomes tem potencial para ser um médio de referência na Europa. Disse-o quando deu os primeiros passos no plantel principal do Benfica e, logicamente, mantenho a minha opinião.

    A falta de conhecimento e a azia provocada pelo fantástico negócio protagonizado pelo Benfica, fizeram com que André Gomes nunca tenha caído no goto de muitos portugueses. Naturalmente, nada que tire qualidade ao jovem médio.

  • Andre Cruz
    Posted Setembro 7, 2014 at 7:32 pm

    Ricardo Costa tem 33 anos. Tera 35 no euro 2016. Faz sentido convoca-lo ainda?? Raul Meireles tem 31 e ja nao aguenta 90 minutos, aguentara mais quando tiver 33?

  • Dinis Lopes
    Posted Setembro 7, 2014 at 10:42 pm

    Já sei a solução, os jogadores dos sub-21 que sejam todos oferecidos ao Jorge Mendes senão serão seleccionados aos 28anos. …..

Deixa um comentário