Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Gomes e Otamendi brilham frente ao Real; Valencia consegue reviravolta e acaba com a sequência dos Campeões do Mundo

Valência 2-1 Real Madrid (Barragán 52′ e Otamendi 65′ e Ronaldo 14′ g.p.)

Que grande feito do Valência! A equipa de Nuno derrotou o Real Madrid e quebrou a série de 22 vitórias consecutivas da turma de Ancelotti, que somou o terceiro desaire no campeonato. Há 6 anos que o emblema che não batia o Real no seu estádio, mas a verdade é que o Mestalla, como tem sido hábito nesta temporada (os valencianos ganharam ao Atlético e perderam com o Barça apenas no último minuto), voltou a ser uma fortaleza. Apesar de Ronaldo ter marcado primeiro, de grande penalidade, a equipa demonstrou um coração enorme e, apoiada num excelente André Gomes, que voltou a destacar-se, conseguiu a reviravolta. Se existiam dúvidas sobre o salto competitivo que o português deu, elas estão dissipadas. Foi capaz de assumir o meio campo, foi o mais perigoso da equipa (atirou uma bola ao poste e fez um remate que passou a rasar) e demonstrou uma intensidade e entrega notáveis. O herói do Valência foi, porém, Otamendi, que ganhou nas alturas a Sergio Ramos para dar a vitória. O central fez uma exibição quase perfeita do ponto de vista defensivo, mas pecou na saída de bola, abusando do pontapé para a frente (o que se reflectiu na falta de qualidade da construção da equipa na primeira parte). No entanto, com o golo ninguém se irá lembrar disso e o que fica é mesmo o triunfo. A jogar com 3 defesas, com Enzo como pivot defensivo (jogo esforçado mas discreto, como seria de esperar) e com Negredo e Paco no ataque (jogo difícil para ambos), Nuno foi fiel ao que disse na antevisão do encontro e apresentou uma equipa muito agressiva, a tentar condicionar a saída de bola do Real e a aproveitar o espaço no corredor central do meio campo adversário, sabendo sofrer quando foi preciso.

O Real realizou uma exibição bastante pobre, não só do ponto de vista futebolístico mas também em termos de entrega, ficando muito aquém da atitude apresentada pelo Valência. A turma de Ancelotti teve bastantes problemas no meio campo (André Gomes soube explorar muito bem o “buraco” no corredor central”) composto por Kroos, Isco e James, que hoje também estiveram discretos na criação de desequilíbrios. Com Benzema fora do jogo, Ronaldo, que voltou a marcar sem fazer uma boa exibição (especialmente na segunda parte) e Bale, que não está em boa forma, teriam de assumir as despesas ofensivas, mas não o conseguiram fazer e o rendimento atacante da equipa foi o pior dos últimos tempos. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 5:54 pm

    André Gomes vai sair no final da temporada para um colosso mundial.Jogou muito hoje!!
    Ass:Daniel Vieira

    • Jorge Tulipa
      Posted Janeiro 5, 2015 at 1:23 am

      Este jogo valeu um novo contrato ao Nuno Espírito Santo. Não é fácil treinar na liga espanhola. Sem ser Mourinho não estou a ver nenhum outro português que tivesse aguentado mais do que uma época lá.

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 4, 2015 at 5:54 pm

    Alguém viu o Ronaldo e o Bale? Diz que jogaram, mas eu cá nem dei por eles.
    Grande jogo do Valência, à semelhança do que tinha feito com o Barcelona. A diferença foi que hoje o futebol foi justo e contra os catalães não.
    SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:00 pm

      Eu sou um defensor do Ronaldo mas o Ronaldo nos ultimos jogos nao tem jogado nada e hoje foi mais do mesmo.Já perdeu o seu brilhantismo que tinha no man.utd.so passou 1 ou 2 vezes fazendo uma diagonal,de resto nao fez mais nada.Se é assim que quer ser o melhor de sempre bem que pode tirar o cavalinho da chuva.Vai ficar na história mas nunca na vida chegará a ser o melhor de sempre se jogar como ta a jogar nos ultimos jogos
      Ass:Daniel Vieira

    • Daniel Martins
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:10 pm

      Ronaldo já é assim há anos. Tiras-lhe os golos e o resto do futebol dele é quase nada.

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:26 pm

      @Daniel Vieira
      Eu também sou defensor do Ronaldo. O que quis frisar foi que hoje esteve especialmente apagado. Não fez rigorosamente nada. Nas últimas partidas sempre se via envolvido no futebol da equipa ou aparecia com uma ou outra jogada individual. Hoje foi mesmo zero.

      @Daniel Martins
      Isso já é exagerar. Nos últimos anos (desde que foi para Espanha) tem perdido muita técnica, mas resumir o seu futebol a "quase nada", tirando os golos, é demasiado redutor.
      SL

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:27 pm

      "a máquina perfeita", aí ai… André Gomes, Gaya, Otamendi= monstros

    • PM Misha
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:30 pm

      'Tiras-lhes os golos e o resto do futebol dele é quase nada'

      Até cuspi o café :D

    • porquinhodaindia
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:41 pm

      "Tiras-lhe os golos"

      Genial esta tirada.

    • yeahz
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:51 pm

      nao viu ronaldo? nao viu bale? quem diria.. bale nos primeiros 20 minutos, foi massacrado com faltas, que ate metia nojo.. o ronaldo, foi quem rematou para o fundo das redes de diego alves…
      andre gomes, nao acabava o jogo, o DE que tava a jogar, a primeira entrada que tem no bale, tinha de ver amarelo e depois na segunda parte, com mais faltas que acumulou, seria expulso…

      agora se me disser que nao viu o James e o Benzema, acredito.. tambem nao os vi,

    • FUANSLB
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:56 pm

      o Cristiano é um jogador banal, em 2015 só marcou um golo, é pouco.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:01 pm

      O que eu me rio, ahah, "Tiras-lhe os golos" mas então não é mérito dele tê-los feito?? não foi ele que os marcou?? e depois… "perdeu muita técnica" para vocês técnica é malabarismos como ele fazia no Man Utd?? ok…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:03 pm

      Grande jogo do Valencia? voce via os jogos da equipa de NES cá em Portugal? agressividade acima de tudo, que foi o que aconteceu hoje…

      James

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:48 pm

      @yeahz
      Ok, vi Bale envolvido em muito mais picardias do que é normal (algumas com razão, obviamente – André Gomes). E vi Bale a desperdiçar um golo isolado com dois colegas ao lado. De resto, não vi Bale. Vi Cristiano a marcar um penalty. De resto, não vi Cristiano. Por muito que eu goste do Real Madrid e dos jogadores em questão, hoje não estiveram em campo. Ponto final.

      @FUANSLB
      Bem tirada ;)

      @Kacal I
      Não sei onde é que leu que técnica é malabarismos. Digo que Ronaldo perdeu muita técnica porque cada vez tem mais dificuldades em ultrapassar adversários no 1×1. Isso e as recepções, por exemplo, que já foram bem melhores do que são.

      @James
      Resumir o jogo de hoje da equipa do Valência a agressividade é de quem não viu a partida. Ou de quem não quer ver o óbvio. Colocar demérito ao Real por não ter jogado nada é uma coisa, mas rebaixar a vitória do Valência é absurdo.
      SL

    • Miguel C
      Posted Janeiro 4, 2015 at 10:11 pm

      Realmente, um jogador que até agora marcou 25 ou 26 golos só no campeonato é péssimo! Devia reformar-se já, visto ter feito meia dúzia de jogos abaixo do que é normal para ele.
      Os outros é que são óptimos, pena olharem todos para cima.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 5, 2015 at 1:40 am

      Ricardo F.,

      Eu também não disse que li isso no teu comentário mas o que distingue o Ronaldo do Man Utd com o do Real são os malabarismos, até concordo que tem perdido alguma capacidade no 1×1 e já não finta tanto mas daí a ter perdido muita técnica vai um grande diferença.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 4, 2015 at 5:55 pm

    E não é que o rapaz que não prestava para nada e bla bla bla bla, voltou a ser dos melhores que em campo.. ele há coisas….

    Grande Otamendi, mais uma excelente exibição!

    CR7 fez mais um jogo muito apagado, mas marcou o golinho da ordem!

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 4, 2015 at 5:59 pm

      O "rapaz que não prestava para nada e bla bla bla bla" não prestava de facto para nada enquanto esteve por Portugal (fez três grandes exibições e pouco mais). A questão é que o André Gomes do Valência não é o mesmo André Gomes do Benfica.
      SL

    • Rodolfo Trindade
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:11 pm

      O André Gomes do Benfica não jogava (é diferente) e quando jogava era a 6!!!!

    • Daniel Martins
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:13 pm

      O André Gomes está igual ao que era no Benfica. As mesmas virtudes e os mesmos defeitos. A diferença é que já não veste a camisola de um grande de Portugal e então as pessoas avaliam as suas performances de maneira diferente. Porque o seu jogo continua mediano como sempre.

    • MIguel Belo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:31 pm

      O André está a jogar na posição dele, com um treinador que aprecia as suas qualidades. Não a médio defensivo de recurso como no Benfica

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:31 pm

      o seu jogo e mediano, alias ate e mediocre. conseguiu e enganar os benfiquistas e os espanhois todos que ja lhe dao capas… mas sim, e mediano. o que vale e que os adeptos estao contentes com ele.
      daniel martins o andre gomes tem 21 anos. ja e titularissimo e uma das figuras do valencia que esta a fazer um grande campeonato. quer queiras quer nao e o unico jovem portugues a destacar-se la fora, numa boa liga. os outros? tens rony lesionado, ou estava, ja nunca mais ouvi falar dele, tens bernardo silva que hoje voltou a marcar, e que e cada vez mais titular absoluto no monaco. estes sao os dois jovens portugueses a destacar-se la fora. o bruma, que tem imenso potencial, esta na turquia e ninguem ouve falar dele.
      logo, o andre gomes e so o jovem portugues em melhor forma… mas e mediano, e, acima de tudo e um flop.

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:35 pm

      @Rodolfo Trindade
      Jogava na equipa B e aí não se destacava. E pela principal ainda acumulou algumas 20 partidas no ano passado. Mais umas quantas há 2 anos atrás. É diferente de não jogar. Destas todas destacou-se em três delas.
      Este ano, por exemplo, já acumulou duas exibições de gala (Barcelona e Real Madrid) e outros bons jogos.

      @Daniel Martins
      Está, novamente (à semelhança do que fez na resposta ao meu comentário de cima), a exagerar. Não ver o crescimento de André Gomes em relação ao ano passado é como não ver o crescimento de Carrillo este ano. São evoluções demasiado óbvias para não se fazerem notar.
      SL

    • PedroT
      Posted Janeiro 5, 2015 at 12:33 am

      Mosqueteiro, Bruno Fernandes diz-lhe algo? Raphael Guerreiro?

    • Bruno Djokovic
      Posted Janeiro 5, 2015 at 12:35 am

      MosqueteiroSLB não esquecer o Bruno Fernandes.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 5:59 pm

    .Grande Vitoria para o valencia

    .Nuno acabou por ter sorte na sua supresa tatica, porque a sua aposta inicial nao estava aser boa, alias praticamente ate ao fim da primeira parte , nao estava a surtir muito resultado, a sorte dele foi a lesao do piatti para entrar gaya, cho que isto ajudou a melhorar o que Nuno queria para o jogo,principalmente a nivel atacante, e ate pode parecer contrasenso,porque piatti e atacante, mas gaya elevou o jogo do valencia.

    .Andre Gomes e Otamendi jogaram bastante bem, mas fico indeciso entre andre gomes e gaya sobre o melhor em campo.

    .Pepe esteve excelente, so teve azar no golo que resaltou nele.

    .O Real esteve abaixo do que sabe e deve fazer, Benzema e James estiveram apagados , ronaldo la tentou com os habituais remates a vir da ala, bale foi o melhor do ataque, kroos comandou mas o nao teve apoio..

    .Enzo Perez jogou mais na defensiva e safou-se bem, escusado o amarelo que levou.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:01 pm

    Enzo Pérez não me parece que teve uma estreia fácil, visto que era um jogo grande… Muito contido sem expressão ofensiva.
    Cumprimentos

    Ass: José Barros

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:07 pm

      É normal. Estava a jogar a trinco e não sabe as dinâmicas da equipa. Não se ia estar a aventurar ofensivamente sem garantias que alguém o cobria se perdesse a bola como acontecia no Benfica.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:14 pm

      Não digo o contrário, apenas a meu ver, hoje não foi uma mais valia, nem de longe nem de perto,

      José Barros

    • João Lains
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:24 pm

      José, o Javi Fuego estava suspenso e o Nuno estava obrigado a recorrer ao Enzo Pérez ou… ao Filipe Augusto, que nem sequer entrou na convocatória.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:29 pm

      Caro colega José Barros ve se mesmo que é do contra, logo a deitar a baixo, uma exibição razoável do MELHOR jogador do campeonato Português nos últimos anos, como disseram acima jogou a trinco e poucos treinos fez com a equipa.

      Sérgio Pereira

    • André Vieira
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:37 pm

      Concordo, Enzo foi o pior jogador do valência hoje, nao teve influência na construção de jogo (raramente tocava na bola), não teve aquelas arrancadas em transporte que costumava ter no Benfica e a defender só fez faltas.
      Acho que esta posição não é a mais adequada para ele, fica muito preso de movimentos, retira-lhe a sua passada larga que uma das suas imagens de marca para além de que não tem rotinas de posicionamento nesta posição (hoje disfarçou essa lacuna porque houve um espírito entre ajuda enorme na equipa do valência). Se for para jogar nesta posição não irá render metade daquilo que rendeu no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:53 pm

      O meu comentário apenas se refere ao facto de que o Enzo Pérez, como o André Vieira disse e bem, se continuar a jogar a trinco, como jogou hoje, não irá ser uma real mais valia. Se NES não alterar o esquema tático… Não me parece que o André Gomes cairá da posição mais ofensiva que ocupa, muito menos sair do 11.

      José Barros

  • Tiago Miranda
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:01 pm

    Que grande jogo do Otamendi (sempre rápido e sempre em antecipação), do André Gomes parece transformado, muita técnica, visão de jogo, poder de remate, raramente perde a bola e do Enzo, sempre a dar tudo a fazer pressão a atacar a defender, poderio físico impressionante, cargas de ombro com Bale e Ronaldo e não perde a bola.
    Acho que o NES e equipa souberam explorar bem as costas da defesa do Real (que fica muitas vezes desiquilibrado quando ataca) fazendo passes directos para as costas ou fazendo protecção de bola quando necessário mostrando saber ler muito bem as diferentes fases do jogo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:02 pm

    Bom jogo de futebol! Quero o Real campeão, mas hoje torci pelo clube Che. Grande união do clube da casa e acabam por merecer a vitória. André Gomes jogou muito bem (não tão bem como contra o Atl. Madrid e contra o Barcelona). Enzo esteve esforçado mas não fez uma grande exibição. Rodrigo merece mais minutos a extremos e a jogar em 4-3-3 como contra o Barça. No Real, não há ninguém a destacar. Não foi uma péssima exibição, nem de perto, mas também esteve longe de ser boa. Benzema nem esteve em campo, Ronaldo somou mais um, mas jogou mal. Bale perdulário. Isco interventivo, enquanto que James esteve apagado

    SL!

    Gonçalo S.

  • Fábio Coutada
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:05 pm

    O que está a jogar o André Gomes é uma barbaridade. Conduz a bola com uma classe descomunal, limpa adversários de classe mundial com uma facilidade tremenda, toma quase sempre boas decisões, faz passes para golos, dá paulada quando tem que dar e não se assusta com as reacções das super estrelas. Está num nível tremendo.

    • João Dias
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:37 pm

      Depois na seleção é o que se vê… é de uma mediocridade atroz.

      No jogo com a Argentina esteve absolutamente deplorável. Ora perdia a bola de 5 em 5 segundos ora isolava os avançados argentinos com passes sem sentido.

    • Pedro R.
      Posted Janeiro 4, 2015 at 11:32 pm

      Mas na seleção não é caso único atenção! Numa palavra: Danny

  • André Pereira
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:06 pm

    Mas que grande jogo do Otamendi! André Gomes também esteve inspirado e Enzo esteve bem na estreia, e a titular. Um triunfo bem merecido, mesmo tendo um árbitro a pender muito para o lado do Real na 1ª parte. Um bom espectáculo de futebol, e um grande ambiente no Mestalla!

    • Daniel Martins
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:16 pm

      Esse dito árbitro que supostamente "pendeu para o lado do Real" só na primeira parte perdoou um penalty e pelo menos dois cartões amarelos ao Valência.

    • André Pereira
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:29 pm

      Não foi por isso que deixou de dar outros amarelos sem nexo, como aquele que deu ao Gaya por ter entrado com autorização do 4º árbitro… O árbitro foi mau e excedeu-se na 1ª parte. Deu 7 amarelos e o único critério que seguiu foi a da mediocridade…

  • Daniel Martins
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:08 pm

    André Gomes brilhou hoje? A sério? Deve ter sido dos piores do Valência, juntamente com o Barragán e o Negredo. Más decisões, lentidão de processamento, inúmeras perdas de bola… Salva-se um bom remate e uma boa simulação. O Parejo naquele lugar tinha trazido muito mais qualidade de construção à equipa.

    • João Lains
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:31 pm

      E quem é que colocavas a meio-campo? Casper "O Fantasminha"?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:51 pm

      O Parejo com a intensidade a que joga, o Valência nem tinha passado de meio campo. O Parejo não tem intensidade para fazer com que o Valência saia em ataques rápidos. É muito bom jogador, mas é a gerir o jogo, a pautar, a passar, com qualidade e critério. Fazer aquilo que o André faz, o Parejo não faz. Tal como o André fazer aquilo que o Parejo faz, seria muito complicado. Esse ódio todo tolda a visão.
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:08 pm

      Sublinho, Parejo é que um jogador que pensa o jogo. Nas zonas em que o André recebia a bola, era necessário alguém que acelerasse o jogo e ao mesmo tempo definisse bem no último passe.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:19 pm

      Nem mais Crow, 100% de acordo. Quando ao Gomes, nao devemos ter visto o mesmo jogo, Daniel Martins. Foi claramente a unidade + do Valencia em termos ofensivos.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:10 pm

    Que grande jogo de futebol, daqueles que dá gosto de ver do principio ao fim…

    Vitória justa no Valência, que entrou muito forte e mesmo depois de ter sofrido o golo contra a corrente do jogo, não se amedrontou nem foi abaixo e continuou a cair em cima do Real Madrid encostando o Real às cordas e a reviravolta acabou por ser natural e até pecou por tardia, dadas a quantidade de oportunidades de golo falhadas pelo Valência…no fim claro que o Valência a ganhar baixou naturalmente o bloco e o Real ainda falhou algumas oportunidades, mas no geral, a vitória na minha opinião é justa..

    Individualmente, sem dúvida André Gomes o melhor em campo, num GRANDE exibição, encheu o campo e foi o motor do Valência…

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:20 pm

      É neste momentos que damos conta das barbaridades que foram ditas depois do Mundial de que a próxima geração de Portugal é muito fraca.Em termos de defesas centrais e médios sobretudo,a qualidade é assombrosa!A juntar ao Andre temos o trio do Sportingo Moutinho,o Tiago e outros jovens que começam a despontar como o Berardo,o Ruben Neves e o Ruben Fernandes.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:20 pm

      Foi algo quezilento, mas valeu pela intensidade, pelo ambiente e pela emoçao.

  • Pedro Barata
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:11 pm

    Grande, enorme Nuno Espírito Santo. Depois duma fase de menor fulgor dos morcegos, a equipa consegue uma vitória que marcará, aconteça o que acontecer, a sua época. A equipa está claramente dentro da luta pela Champions, e sinceramente acredito que consiga o terceiro ou, pelo menos o quarto lugar. Já os Merengues não conseguiram superar a série de vitórias consecutivas do Coritiba, isto numa fase dura da época, já que em 3 dias há já uma visita ao Caldéron. No entanto, não creio que esta derrota, só por si, seja motivo de alarme, já que, mesmo que o Barcelona ganhe no Anoeta, o Real ainda tem menos um jogo que os Culés.

    Quanto ao jogo em si, o Valência voltou a apostar nos três centrais, que julgo ser a solução encontrada por NES para juntar, num mesmo onze, Enzo, Gomes e Parejo mais a dupla Alcácer-Negredo. O que a equipa pode perder em capacidade de um contra um, velocidade ou criatividade, já que abdica de ter Fegoulhi, Rodrigo, De Paul ou mesmo Piatti sem tantas amarras defensivas, ganha em povoamento do meio-campo, intensidade e poder de fogo na frente. E o plano inicial dos Chés passava muito por essa agressividade e pressão no meio, o que, no princípio, causou muitos problemas aos de Chamartín. Mas depois surgiu o penalty, os da capital passaram para a frente e o jogo mudou: O valência perdeu capacidade de pressão, de condicionar a saída de bola, e Isco, Kroos e James começaram a conseguir tocar, associar-se e mandar no jogo. Ronaldo podia ter feito o dois a zero e perto do fim do segundo tempo foi o Valência a criar muito perigo, com o remate de André Gomes ao poste. Na segunda parte, o jogo voltou a mudar, já que o conjunto de NES voltou a entrar muito forte, intenso, ao passo que os Blancos regressaram a dormir e passivos. Reviravolta no marcador, e depois, nos instantes finais, o Real teve de novo Chances mas não as aproveitou.

    Em relação a algumas notas do jogo, Otamendi voltou a fazer um partidazo e tem sido um dos melhores centrais da Europa esta época; Orbán parece talhado para esta linha de 3 atrás, destacando-se pela sua impetuosidade e, sobretudo, capacidade nos duelos individuais; André Gomes fez um grande, grande jogo, espalhando classe e critério (a seleção espera por isto, André); Negredo é um batalhador incansável que dá muito ao jogo.

    Do outro lado, desde que Modric saíu que me parece que a sala das máquinas Merengue está meio atrofiada, ainda que os 3 médios lutem muito, fica difícil jogar com a BBC nos jogos grandes, os rivais chegam muito. Também não percebi as substituições de Carletto, ou melhor, percebi (Khedira para dar força, chegada e estabilidade ao meio, Jesé para agitar face ao mau jogo de Bale) mas não gostei. Bale podia ter resolvido mas foi egoísta.

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:25 pm

      E quem é que ficaria em 4º nesse caso ? eheh

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:21 pm

      Daí eu ter dito "terceiro ou quarto", com Atlético, Real e Barça, não tirando o Sevilha da luta mas achando que ficará num patamar abaixo destes 4.

  • Awesome_Mark
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:12 pm

    Exceção feita ao Mourinho,acredito que nunca nehum português adaptou-se tão rapidamente na Europa num clube/campeonato de topo.Ainda mais tendo em conta a imensa pressão que recaía sobre ele ao início da época.O Villas Boas aquando do seu ingresso do Chelsea por exemplo,era o menino bonito que venceu tudo no Porto e que ia ser o novo Mourinho…só que não.Penso que ficaria bem a cada um de nós tirar o chapéu a este enorme treinador que se projeta,que neste momento,em termos táticos,só o coloco atrás do Mourinho,e ao mesmo nível do Jardim e do Frenando Santos.Só é pena o Valencia não demonstrar esta motivação diante dos Granada's e Deportivo's desta vida pois caso contrário poderia mesmo intrometer-se entre os 3 primeiros e não esquecer que na Taça evita os 3 grandes pelo menos até a final.

    Estou rendido!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:29 pm

      "(…) que neste momento em termos táticos só o coloco atrás de Mourinho, e ao mesmo nível de LJ e FS." O Jesus manda cumprimentos ;)
      Dr Dre

    • Antonio Ferreira
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:35 pm

      E o JJ? Sou sportinguista e não gosto nada dele mas não há como negar que a nível tático poucos treinadores portugueses estão ao seu nível.

    • João Dias
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:39 pm

      Está a exagerar.
      O Valencia pratica um futebol pobre. Mas vale pela qualidade de alguns elementos.

    • João
      Posted Janeiro 4, 2015 at 11:29 pm

      Mas ainda há dúvidas que o LJ é superior ao JJ em termos tácticos? Com quem é preciso vencê-lo, o At. Reguengos? Daqui a um bocado também há dúvidas em relação ao Vítor Pereira que nunca perdeu um jogo com o Jesus, excepção feita à Taça da Liga, com um plantel bom para a Taça Snickers.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:18 pm

    Só vi os últimos 30 minutos, portanto presumo que tenha perdido a melhor parte do jogo pois na fase que vi só deu Real a atacar e pressionar para tentar o empate e o Valência a defender e tentar o contra-ataque quando possível, o que é normal mas acredito que o Valência tenha feito uma boa exibição na 1ª parte e no inicio da 2ª pois não é fácil estar a perder 1-0 com uma equipa como o Real Madrid e conseguir a reviravolta e aguentar até ao fim.

    – Do que vi gostei do Otamendi (mostrou as suas maiores qualidades, ou seja, a rapidez e capacidade de antecipação, esteve muito bem) e o Orbán que não deu hipótese ao Jesé;
    – No Real gostei do Pepe, Khedira (tem lugar neste plantel e merece mais oportunidades) e do Isco mas confesso que nesta fase do jogo é difícil avaliar os jogadores de forma correcta, portanto admito que possa estar errado.

    Do que vi não deu para ver o Enzo em acção, além de uns toques na bola e uns cortes, quem viu a 1ª parte, como foi a estreia do Enzo, esteve bem??

  • NFM
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:18 pm

    O Real somou o terceiro desaire e não o segundo…. Tinha perdido no Anoeta e com o Atlético em casa…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:21 pm

    … ando mesmo desatento, nem vi que o jogo era hoje, nem as horas. queria mesmo ver este jogo.
    pelo que disseram aqui:
    bem andre gomes. pode ser que agora parem de dizer que e banal, e , que, finalmente, o deixem ir a seleçao em paz.

    ps- andre gomes, ivan e bernardo tres portugueses em destaque, dois deles com golos. bernardo cada vez mais perto da seleçao.

  • João Dias
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:21 pm

    Jogar bem pela seleção está quieto. Agora jogar bem pelo Valência já é outro história…não é, meu caro André Gomes?

  • Awesome_Mark
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:21 pm

    Só uma correção.Este é o terceiro desaire no campeonato.O Real já tinha perdido com o Atletico e com a Real Sociedad.

  • cards
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:22 pm

    Com mais um de Penalti CR7 deverá bater o record mundial de Penaltis numa época ainda antes do carnaval.
    Espero que o Messi nunca modifique a forma de jogar só por causa de recordes de golos. Se os golos atribuissem o melhor do mundo certamente que Mário Jardel teria 4 ou 5 bolas de ouro.

  • André Vieira
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:25 pm

    Vitória justa do valência, que conseguiu anular as transições do real, e sair bem em contra ataques.
    André Gomes fez uma excelente exibição, otamendi limpou tudo lá atrás, já Enzo teve muito discreto, foi talvez a pior unidade do valência.
    Quanto ao real madrid ressentiu-se muito do jogo apagado de james, que hoje esteve mal pela primeira vez desde que está no real madrid, Ronaldo teve uma marcação muito apertada e já não é aquele jogador que se desembaraça facilmente de 3 adversários, Benzema também pouco se viu, bale foi o melhor do ataque, kroos sozinho não conseguiu remar contra a maré, a ausência de modric também pesou muito.

  • MIguel Belo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:28 pm

    Que guerra futebolistica! muito bom, muito bom! em termos de jogo jogado não foi nada impressionante, mas a garra que o Valência mostrou, é de facto de assinalar! jogo muito interessante de se ver!
    VALÊNCIA: André Gomes fez um jogaço! incrivel este miúdo, principalmente para quem apenas via a BenficaTv para aos fins de semana ver este menino jogar nos juniores. Hoje jogou sem medos, quase sempre sem errar, bons remates, bom posicionamente. Parabéns. Otamendi, Goya e Negredo com exibições muito boas! Parabens para o NES, a provar que juntamente com Andrá Villas-Boas, é o 2 melhor treinador português da actualidade. Enzo, fez sem dúvida uma boa escolha, vai para um clube incrivel com tudo para ter 2/3 anos ao mais alto nível.
    REAL MADRID: não sei o que se passou, mas foi simplesmente fraco, não pela qualidade técnica de jogo mas pela garra, que basicamente não existiu. Bale, que tanto me apaixonou no Tottenham está a perder-se aos poucos, obstante de ser incrivelmente bom, já não tem aquele brilho. Ronaldo marcou de panalty e pronto. adormeceu. Isco e Kroos têm uns pés geniais, é um prazer vê-los em campo

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:39 pm

    Grande joga hoje! Deu gosto ver, adoro ver equipas com a entrega do Valencia, e hoje pela agressividade e pelo ambiente no estádio, fez lembrar o Atlético do ano passado (o ambiente que já aqui disse que acho que se vai perder um bocado sem a Frente Atlético).

    André Gomes grande exibição, nunca acreditei que chegasse a este nível do que vi no Benfica, mas está muito bem e a justificar a titularidade e aposta do NES. Otamendi foi imperial, e não me admirava que no fim da época saísse para um colosso (já se fala no interesse do United). Também aprecio muito o Paco Álcacer, é um excelente jogador.

    Agora para mim o grande destaque do Valência chama-se Nuno Espírito Santo. Incrível como se adaptou, e o que vai conquistando com um plantel com algumas limitações. Acredito que ficará em 4º pelo menos, e a dar alguma luta ao Atlético.. E como disse no início da época, era uma hipótese a considerar para o Porto, mais que não fosse pela proximidade ao Jorge Mendes e por conhecer por dentro o clube. Agora julgo já não ser possível.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:23 pm

      No inicio da época era dos que achava que o NES não se ia aguentar lá muito tempo, mas tenho que admitir, que a jornada que passa ele me vai calando cada vez mais…está de parabéns pelo trabalho feito até agora…

  • Sandro Reis
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:43 pm

    Vitória daquela que foi a melhor equipa em campo. Impossível não destacar André gomes pela exibição que fez, mas para mim a nota que fica deste jogo é versatilidade tática do NES que tem a equipa preparada para jogar em 4-3-3 e 3-5-2. Muito bom.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:48 pm

    Grande Nuno, a fazer uma excelente época.
    Temos Liga, Barça hoje deve ganhar e passa para primeiro, mas aposto num Real vencedor da Liga com Ronaldo a melhor marcador, mesmo jogando mal, lá vai marcando sempre o golo da "praxe".
    Quanto ao Valencia, tem de fato um bom plantel e aposto num 3º/l4º lugar no final da época.

    SL!

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:57 pm

    Jogo muito quezilento no Mestalla, mas com um grande ambiente. Grande feito do Valencia e de Nuno Espirito Santo que consegue assim travar a serie vitoriosa do Real Madrid que neste jogo nao esteve claramente ao melhor nivel. Os merengues ate sairam na frente, mas forma permitindo que o Valencia crescesse com o passar do tempo. A apatia do campeao europeu e mundial era notoria, pelo que com o apoio intenso dos adeptos a equipa Che conseguiu a reviravolta justa.

    Destaque para o grande jogo do Andre Gomes. O ex Benfica foi o jogador mais esclarecido em campo, foi o homem que conseguiu esticar o jogo quando havia espaço, efectuou uma serie de remates perigosos e foi o grande dinamo do ataque valenciano. Se diziam que o Enzo iria ficar com o seu lugar, hoje ficou demonstrado que nao e bem assim.
    Destaque ainda para Otamendi (marcou o golo da vitoria e esteve imperial nos duelos e no jogo aereo), para o Gaya (o jovem lateral esquerdo começou no banco, mas apos a lesao do Piatti entrou e ainda foi a tempo de realizar uma boa exibiçao, bem ao seu estilo, isto e, electrizante e com capacidade para fazer todo o flanco), para o Barragan (tambem com grande capacidade para dar profundidade e tambem ele com um golo marcado) e para o Negredo que, apesar de ter feito o penalty, e um avançado que da sempre trabalho pela sua capacidade fisica e capacidade para segurar a bola.

    Por outro lado, o Enzo esteve discreto, algo natural tendo chegado ha dias a Valencia, sendo que foi algo surpreendente ter actuado na posiçao 6. Parece evidente que o NES nao quer abdicar do A.Gomes e do Parejo, o capitao, pelo que o argentino podera actuar nesta posiçao, mas parece-me que seria mais recomendavel colocar o espanhol nessa posiçao. O Javi Fuego tambem continuara a ser util certamente.
    Alem do argentino, o Orban revelou sempre dificuldades perante o Bale, tendo feito um jogo algo duro e o Alcacer esteve algo trapalhao, apesar de nao ser um jogo talhado para as suas caracteristicas.

    Em relaçao ao Real Madrid, entrada tranquila, fazendo prever mais uma vitoria. No entanto, o rendimento foi baixando e varias unidades estiveram aquem do que podem fazer, nomeadamente Kroos (varios passes errados), Bale (desequilibrou, mas foi inconsequente), Benzema (muito apagado) e Carvajal (sofreu bastante com Gaya). Os centrais tambem revelaram dificuldades perante a presença do Negredo, enquanto que o Isco (tentou sempre organizar o jogo e levar a equipa para a frente) e o Ronaldo (1º golo em 2014 e algumas jogadas interessantes) foram as melhores unidades do conjunto de Ancelotti.

    Deste modo, o campeonato volta a animar, mas o Real Madrid continua a ser a equipa mais forte na luta pelo titulo. Ainda assim, esta ideia de jogar com Kroos-Isco neste tipo de jogos pode colocar serios problemas em termos defensivos, uma vez que uma equipa coesa e agressiva defensivamente, que saiba explorar o espaço entrelinhas e que seja capaz de jogar de forma rapida e vertical pode causar dissabores claramente, como foi o caso deste Valencia.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 7:02 pm

    André Gomes foi o melhor da equipa dele, as táticas de NES sempre consistiram em muita agressividade e pouca qualidade de jogo que foi o que aconteceu hoje, Enzo pareceu timido e desaparecido ( não vai ser protagonista no Valencia como era no Benfica).

    James

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 8:07 pm

    Para os defensores do Enzo Perez :

    Eu tambem gostava muito do Enzo até á apresentação dele no Valencia…. "Queria vir para aqui desde o primeiro dia que soube do interesse, obrigado por terem esperado por mim"

    E aquelas declarações que ele disse no mundial a dizer que queria ficar e blablabla?, o Enzo já demonstrou que é uma pessoa com zero de carácter , como quando não regressou da Argentina das férias ah uns anos e etc…ah pessoas assim, é pena.

    James

  • luis 25
    Posted Janeiro 4, 2015 at 8:08 pm

    Ainda hoje não consigo perceber como o porto deixou sair o otamendi.
    Um jogador precisa de jogar para evoluir, é o que está acontecer com andré gomes, confesso que não sou fã dele, mas ele começa a convencer-me de jogo para jogo.

  • Michael Santos
    Posted Janeiro 4, 2015 at 8:36 pm

    André Gomes só joga as vezes de vez em quando! Muito irregular!

Deixa um comentário