Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Anthony Lopes assume pausa na selecção

Compreensível? Não é fácil para um jogador que é figura no Lyon e um dos melhores guarda-redes da Ligue 1 na última década, ser convocado durante anos e anos apenas para fazer número.

Anthony Lopes, que não integra convocatórias de Portugal desde o Mundial’2018, revelou, em declarações à televisão do Lyon, que pediu a Fernando Santos para o deixar de fora, já que pretende concentrar-se na sua família. «Coloquei a Seleção Nacional em pausa. Quero estar com a minha família, estar concentrado no meu papel de pai e no Lyon. É uma época crucial para a minha evolução futura e esta decisão tomei depois de conversar com o selecionador após o Mundial. Sou um homem de família e não vejo os meus filhos crescerem. É isso que mais sinto falta. Esta é a minha escolha», afirmou o guardião que só tem 7 internacionalizações por Portugal.

55 Comentários

  • Filipe_Carvalho
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:05 pm

    Não. Não é compreensível. Há grandes guarda redes que também vão à selecção para estar no banco. Ter Stegen, Kepa, Edersson, etc. Rui Patrício não sendo De Gea ou Neuer é um belíssimo guarda redes e é melhor que o Lopes. Atitude de vedeta. Não gosto.

    • Boris Yeltsin
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:29 pm

      O Ter Stegen tem 21 internacionalizaçoes – nem faz sentido ser mencionado.
      E o Ederson e o Kepa, tem cada um 3. No entanto, cada um deles esta tapado por um super guarda redes, para nao falar que ainda sao novos.
      O Patricio pode ser um belissimo guarda redes, mas ja teve os seus altos e baixos. No entanto, tal como outros jogadores na seleçao, devem ter fotografias intimas do seleccionador, porque jogam sempre. Mesmo contra seleçoes de nivel inferior.
      Estar ha 4 anos na seleçao e so jogar 7 vezes, é so parvo. Ninguem quer ser um Paulo Lopes ou Tiago da vida. Num clube faz sentido porque é um bom tacho, na seleçao é so para quem gosta de apanhar frio.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:15 pm

        E quando é que Ter Stegen teve a maior parte das suas internacionalizações? Numa altura em que Neuer estava lesionado. Mal o keeper do Bayern regressou mesmo sem ter jogado no clube Ter Stegen abanou. Por isso sim faz sentido a comparação. Se Patrício se lesionasse Lopes também tinha muito mais jogos pela selecção. Quanto à situação que comparas-te com o Paulo Lopes, eu joguei futsal e fui várias vezes chamado à selecção distrital, algumas não joguei só treinei. Mas estava entre os melhores. Se tal me acontecesse no clube procurava logo outra solução. Tachos só na cozinha, a minha forma de ver o desporto é outra. Daiuca é Ederson eu sei, foi a correção automática.

        • Filipe_Carvalho
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:32 pm

          Queria dizer que Ter Stegen abancou e não abanou

        • Boris Yeltsin
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:40 pm

          Sendo do clube que és, sabes bem quantos ‘cozinheiros’ engordaram à conta do Patricio.
          Coitado do Patricio, nem nas taças descansava.

          • Filipe_Carvalho
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:54 pm

            O facto de ser do Sporting felizmente que não me tira a isenção. Obviamente que ‘adoro’ o Patrício, tal como ‘adoro’ o Félix ou o Renato. O facto de Patrício nunca descansar só demonstra a mediania do que tem sido o Sporting. Mesmos nas taças e contra equipas de escalões secundários Patrício era fundamental e salvou várias vezes o Sporting. Não era por decreto que jogava sempre. Era por mérito, porque as alternativas não eram sequer de mínima qualidade (Boeck, Salin são frquissimos, apenas Beto tinha qualidade mas JJ nunca foi grande admirador dele e Hildebrand quando cá esteve foi em férias).

      • Mike The Kid
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:25 pm

        O Patrício também é um super guarda redes

    • Daiuca
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:29 pm

      *Ederson não é sueco..

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:30 pm

      Não acho que seja atitude de vedeta visto que quer dedicar o tempo à família. É perfeitamente compreensível. Parecendo que não, a vida de jogador profissional de futebol tem muitas limitações, pois para além dos treinos, existem as viagens constantes – especialmente clubes que disputam provas europeias, estágios, etc.
      Se ele vai para a selecção fazer número (o que significa ficar uma semana longe de casa), optou por dedicar tempo ao crescimento dos filhos. O que é altamente compreensível na minha opinião.
      Atitude de vedeta seria abdicar da selecção por outras razões intra-desporto. Não gostar do seleccionador, de alguns colegas em especifico, ou porque quer ir passar mais fins de semanas prolongados à beira da piscina. Não é o caso.

      • ilcalcioedichiloama
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:58 pm

        Todos querem dedicar o tempo à família. As razões são compreensivas, mas sendo assim ninguém ia à selecção.

        • Diogo Moura
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:24 pm

          Eu justifiquei o facto de não achar que o Antony Lopes (e só este) não teve qualquer atitude de vedeta. Não me referi a mais ninguém. Geralmente, todos os jogadores gostam de representar o seu País e abdicam com o tempo em família em prol disso mesmo. As prioridades são individuais, e cada um sabe das suas.

          • ilcalcioedichiloama
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:31 pm

            De acordo, também concordo que isto não é uma atitude de vedeta. Mas é uma atitude de quem não quer assim tanto representar a selecção, e sendo assim ainda bem que não vai.

    • Mota
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:38 pm

      Por outros irem ele tbm tem que ir? Faz ele bem, em definir as suas prioridades em vez de ser “mais um”

    • Chomate
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:43 pm

      Atitude de vedeta foi ao do Ronaldo.
      A razão que o Anthony Lopes deu é perfeitamente razoável e entende-se.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:29 pm

      Não é compreensível? Então não tem o legítimo direito de estar mais tempo com a família? Não tem, até, o direito de não querer lá jogar mais (que não foi o que ele disse)? Aliás, até tem o direito de achar que está a ser sub-utilizado.

  • Boris Yeltsin
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:06 pm

    Totalmente compreensivel.
    Ate o Antonio Alberto Pimparel tem mais do dobro das internacionalizaçoes do Anthony Lopes.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:11 pm

    Perfeitamente compreensível. Na baliza e na lateral direita, há preferência em usar os compadrios em detrimento dos jogadores com mais qualidade. Enquanto isso, anda(vam) Anthony Lopes, João Cancelo e Nélson Semedo a comer banco e bancada. Enfim.

    • f0ra de Jogo
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:15 pm

      Na baliza?? Estás a falar a sério?

    • TheWatcher
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:24 pm

      Comentário mais ridículo, falas como se estivesse à vista de todos que o Anthony é superior ao Rui Patrício, coisa que não acontece.

    • Chomate
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:35 pm

      Também acho que Anthony Lopes é superior ao Patrício. No entanto, não é de todo incompreensível, que Rui Patrício seja o titular.
      Na lateral direita, 100% de acordo

    • Filipe_Carvalho
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:18 pm

      Tens toda a razão na situação do Cancelo. Agora o Nelson Semedo nas oportunidades que teve fez exibições fraquissimas. O Rui Patrício obviamente que é titular com justiça e com mérito. Já cometeu erros obviamente, mas as exibições de qualidade foram em número incomparávelmente superior aos erros cometidos.

    • Mike The Kid
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:03 pm

      Enfim

    • Luke Vin Diesel
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:42 pm

      Respondendo a todos: o Patrício é algum indiscutível no que toca à qualidade (casos de Ronaldo, Guerreiro ou Bernardo Silva, em que os suplentes nem chegam perto da qualidade dos mencionados) para o Anthony Lopes, que discutivelmente está ao mesmo nível qualitativo (discutivelmente porque para mim supera-o, com margem até)?
      Quem me vê comentar sabe da minha opinião sobre o Patrício, que se estende ao William Carvalho. Dois jogadores super-overrated, endeusados pelos adeptos do Sporting como escapatória, para terem algo a se agarrar visto que faltam os títulos no futebol. Os Departamentos de Scouting dos clubes gigantes andam a dormir, mas os adeptos do Sporting em Futebol é que a sabem toda.

  • Amigos e bola
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:39 pm

    Houve momentos em que merecia ter tirado o lugar ao Patrício na seleção.

    Deve sentir que invariavelmente será o n° 2.

    Legítimo que defina prioridades. Mas o que diz o Anthony podiam dizer os outros que vão a seleção.

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:46 pm

    Atitude de vedeta. Há uns quantos de grandes guarda redes que vão para a seleção ser segunda opção e não se queixam, estão a representar o seu país.

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:46 pm

    Aqui está a resposta a toda a gente que pedia Anthony Lopes em detrimento de Rui Patrício. Percebo e respeito a decisão, mas na selecção só quero que estejam os jogadores que realmente querem lá estar. Se fosse ao contrário e a pessoa em causa fosse o Rui eu diria exactamente a mesma coisa.

  • johnny balls
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:49 pm

    como já foi referido, há altos e baixos de forma e isso muitas vezes não é tido em conta na selecção. outro aspecto são os jogos de dificuldade reduzida como ilhas faroé

  • Kacal
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 1:56 pm

    O Anthony Lopes é um GR de qualidade, tem sido indiscutível no Lyon e tem evoluído bastante, é um dos destaques da Ligue 1 nos últimos anos. Mas acho compreensível que não seja o #1 já que o Patrício é também um excelente GR, já é o titular há uns anos e é bem conhecido nosso com todo o tempo que esteve no campeonato português, está mais “perto” de nós. E correspondeu nas últimas grandes competições, logo vai manter e bem a titularidade, sendo que ainda é um GR com muitos anos a alto nível pela frente. Parece-me aceitável a decisão do Anthony e respeito. Que continue a brilhar pelo Lyon e dê o “salto” quem sabe e depois volte mais tarde.

    Agora, as pessoas são mesmo ingratas ou então têm demasiada clubite, é discutível qual o melhor entre Patrício e Anthony Lopes mas fazerem o Patrício claramente inferior ao Anthony e fazer de conta que é um absurdo este ser titular e não o Anthony, é algo que simplesmente não consigo entender. Viram as últimas competições de Portugal? Inclusive o europeu que conquistamos? Perderam-se no tempo e ainda pensam no Patrício de antigamente antes da evolução, maturação e afirmação? Têm visto jogos do Wolves? É que só tendo uma resposta negativa a todas estas perguntas é compreensível que digam tais coisas como dizes ou então têm clubite aguda e aí aconselho o médico. O Patrício é um excelente GR, inclusive já esteve na eleição dos melhores do Mundo num ano. Está no seu auge. É o #1 da selecção há anos e tem correspondido muito bem, joga na Premier e é também já um símbolo do balneário da selecção. Qual é o vosso problema com ele? Para mim foi, é e será o meu #1 da selecção até que a idade já não o deixe render e tenha que ser substituído.

    Por fim, dando a minha opinião para mim o Patrício é superior ao Anthony Lopes além de ser mais alto (não é um ponto essencial, mas é importante). E a verdade é que pelo menos a mim o Anthony Lopes não me convenceu quando foi chamado a jogo na selecção, nunca me transmitiu muita segurança, sinceramente.

    • J Silver
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:10 pm

      Só o ódio ao Renato é que é real. O resto é fumaça.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:32 pm

        Pois… parece-me que quando é connosco (jovens dos nossos clubes ou formados lá) já há “hate” e “ódio” por um jogador, mas quando é dos outros está tudo bem e é “fumaça”, concordo totalmente. Mas é triste, enfim.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:50 pm

        Comparar a campanha feito ao Renato por elementos de um clube (volto a sublinhar, não foram adeptos) com o patrício é qualquer coisa. É legitimo preferir o anthony lopes ao patrício, agora partirem para insultos pessoais só porque um miudo jogou no benfica…

        • Sant
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:43 pm

          Portanto a “campanha” contra o Renato foi pior do que o que o Patrício enfrentou? Pôs-se em causa a idade no início e depois passou porque francamente não tinha fundamento nenhum. Se calhar os adeptos rivais não gostavam de ver um jovem da formação do rival a afirmar-se, o que até certo ponto é normal, mas dizer que houve uma campanha porque se levantou o tema da idade (inclusive a confusão começou quando Renato disse que estava no Benfica há 10 anos, quando na altura tinha 18 e entrou com 10 ou 11, mas isso eu tomei como uma maneira de falar). Na selecção foi sempre muito acarinhado por todos os adeptos. Já o Patrício houve tarjas a GOZAR com o profissional em jogos da selecção, o que é absolutamente ridículo. Numa altura em que ele tinha 23, 24, 25 anos, basicamente início de carreira para um guarda-redes.
          Com isto devo dizer, na minha opinião, Renato (também por aquele episódio em Vila do Conde se não me engano, em que mostrou muita maturidade e a partir daí rendi-me à pessoa, apesar de ter as minhas dúvidas quanto ao jogador, ou seja, quanto ao que faziam dele, apesar não colocar em causa a sua qualidade) e principalmente Patrício são dois dos jogadores com mais força mental que já vi na liga, talvez juntamente com o Hulk. Patrício então fartava-se de errar no início e manteve-se confiante e agora ninguém duvida do patamar em que está.

          • J Silver
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:50 pm

            Isto. E não esquecer o episódio da publicidade da Sagres.

          • E o que temos
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:58 pm

            Lê lá o meu comentário outra vez. Acho que te escapou alguma coisa. Se o que dizes é verdade, aplaudo a tua mudança de opinião se bem que não entendo essa parte de não querer que um jovem se afirme no rival, principalmente português, ainda devem ser resquícios do jogo de domingo. Segundo ponto, estares a comparar adeptos que toda a gente sabe como são em Portugal a uma direção que usou isso como mais uma maneira de atacar o benfica é algo de extraordinário. Não me lembro de ver o benfica pôr em causa a idade do gelson ou do william e tão pouco o Porto vir fazer isso a jogadores do Benfica. E vires dizer que o ódio ao renato já passou é de quem não deve seguir nenhuma página de jornal desportivo ou não desportivo, basta sair uma notícia e os comentários voltam todos.

            • Joao Martinez
              Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:07 pm

              “ainda devem ser resquícios do jogo de domingo” e continua assim a senda dos comentários cheios de classe! Mas depois são os outros… Bem, é o que temos!

              • E o que temos
                Posted Fevereiro 6, 2019 at 10:55 pm

                Apresentei 3 tópicos/factos no meu comentário. Tu decides pegar numa observação que ao que parece acertei em cheio visto que foi a unica coisa capaz de contra argumentares. Mas quem cala consente como se costuma dizer neste país por isso fico feliz por concordares comigo.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:24 pm

            Descreveste o que penso na perfeição, Sant. Totalmente de acordo. Subscrevo!

    • NCM
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:53 pm

      Boa tarde. Há muito tempo que não comentava, mas hoje é obrigatório. Concordo a 100% com o teu raciocínio. Está lá tudo: a evolução do Patrício e a sua importância na seleção e o facto do Lopes não me ter convencido de todo, embora as circunstâncias não tem sido as ideais (jogos particulares de dificuldade reduzida). O jogador tem o direito de fazer uma pausa na seleção por motivos pessoais ou outros e o selecionador tem o direito de voltar a contar com o jogador no futuro (caso pretenda voltar à seleção) ou não.
      PS: a triste cegueira de muitos “adeptos” em Portugal em relação a certos jogadores é triste. Opiniões condicionadas pelo facciosismo clubistico não são opiniões, são só disparates.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:24 pm

        Boa tarde NCM. Bem-vindo de volta aos comentários! Sobre o resto, totalmente de acordo, juntando todos os factores eu cá compreendo a pouca utilização e estatuto de #2 do Anthony Lopes- Talvez pudesse ter jogado mais em jogos de qualificação e amigáveis, mas pronto. Acho que ninguém deveria duvidar do valor como GR e da importância de Patrício na selecção. Já mereceu a nossa confiança.

        Sobre o PS, na mouche! É realmente triste, mas não me parece que vá mudar e portanto tento nem ligar já, apenas dedico-me a fazer a minha parte.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:09 pm

    Percebo perfeitamente!!!

    Mas a verdade é que a nossa baliza está bem entregue.

    Quanto ao Lopes, ainda no último jogo contra o PSG esteve a um nível altíssimo, faz uma defesa do outro mundo a um remate do Mbappé.

  • Mike The Kid
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:24 pm

    Acho o Anthony Lopes um grande guarda redes, se não estivesse o Buffon em França, era para mim o melhor guarda redes lá
    Mas o facto de ele ser indiscutível no Lyon e ser dos melhores da ligue 1 há anos só mostra grande jogador que o Patrício é

  • masterDC
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 2:31 pm

    Compreensível não é mas respeito a decisão, é a decisão dele e embora ele ache que merecia jogar não se pode esquecer que o Rui tem sido o GR nº1 há vários anos e que tem cumprido bem o seu papel. Se houve momentos em que o A.Lopes podia ser titular? Sim, mas de forma geral o Rui tem estado bem por isso nem há motivos para trocar. Vai ser difícil ser o nº1 de Portugal mas tem que esperar pelas oportunidades e verdade seja dita o Anthony não tem correspondido à altura quando é chamado, tem a infelicidade de ser sempre em jogos amigáveis onde o ritmo não é o indicado mas só tem que continuar a mostrar o seu trabalho quer seja na seleção ou no Lyon, é um excelente GR. Se não quer estar estar na seleção por enquanto dá lugar a outros que também espreitam por oportunidades (Cláudio Ramos). Não sou de fechar as portas a ninguém, por isso certamente quando achar que quer voltar e se assim o FS o entender para mim é sempre bem-vindo porque é sempre bom contar com os melhores e ele faz parte desse lote. O Rui também um excelente GR por isso é bom para nós poder contar com uma vasta qualidade neste sector, ainda temos o Beto que apesar da idade continua a ser bom, o Cláudio Ramos e quem sabe José Sá ou outros.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:21 pm

    É a sua decisão e temos que respeitá-la. Temos o Patricio que é muito bom!

  • Nunop
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:37 pm

    As pessoas que não concordam com esta pausa e dizem que é de vedeta são as mesmas que acham super bem o Ronaldo ter faltado a todos os jogos da Liga das Nações para se “adaptar à Juventus”? Só para saber

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:16 pm

      Não. Também discordo da protecção ao Ronaldo. Infelizmente, o estatuto é um posto em todas as áreas e Ronaldo não foge à regra.

  • Knox_oTal
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:45 pm

    Estranho esta decisão, mas acabo por compreender! Deve ser frustrante vir anos a fio às concentrações da Selecções, nos únicos momentos de paragem na temporada, e ficar a “olhar para o balão”, sobretudo para alguém da qualidade do Lopes. E o argumento da família também compreensível obviamente!

    Agora se fosse eu, penso que nunca conseguiria dizer “não” ao meu País, ou ter uma postura do género “agora não me convém!”, “tenho outras prioridades” ou coisas parecidas (neste aspecto o Cristiano, actual capitão, BORROU A PINTURA TODA na selecção quanto a mim. Espero que haja a sensibilidade de não o convocar para a Final Four da Liga das Nações, mas claro que vai ser não é verdade Eng.º Nandinho?). Para representar um país, ou se quer ou não se quer! Mas compreendo algumas situações e circunstâncias atenuantes!

    E é verdade que no caso do Lopes houve muita injustiça em alguns momentos, pois, embora ache o Rui Patrício superior e digno titular, o já símbolo do OL teve períodos em que esteve por cima e merecia a titularidade e continuidade! Podem dar o argumento que quando jogou não esteve à altura, mas penso que isso não se justifica por o simples facto de ele jogar dois jogos quase de ano a ano, se tiver sorte (tem 7 caps! A estreia foi em 2015!)!

    Isso sempre contestei na Selecção das Quinas, há muitos “lugares cativos”, algo que até se foi atenuando ao longo do tempo pela escassez de jogadores dos três Grandes (nos anos 80 e 90 devia ser pior gerir as politiquices e os egos do futebol português). E se há 5/6 anos a pool de seleccionáveis era curta, agora não é o caso! E nos GR isso nem era problema pois o Lopes já teve a sua estreia há uns bons anos, faltou sim sensibilidade e bom senso!

    As portas da selecção NÃO podem ser tão selectivas, igual para jogadores portugueses do nosso campeonato extra-Grandes! E não falo de serem titulares indiscutíveis, falo de chamadas, oportunidades! Isso também influencia a forma como os jogadores vêem as suas carreiras e pode os motivar a se superar. Porém como sabem que têm as portas sistematicamente fechadas, perdem-se muitos jogadores de qualidade em campeonatos periféricos, pois a motivação passa a ser quase exclusivamente financeira (o que é legítimo diga-se!). Um caso que me chateou um bocado foi o Zeca Rodrigues, que já tinha demonstrado qualidade em Portugal pelo Vitória sadino e depois era figura de proa no campeonato helénico. NUNCA foi sequer chamado à selecção! E numa altura em que escasseavam as opções… enfim, mentalidades!

    Por fim, esta gestão displicente da carreira do Lopes na selecção pode ser muito negativa na motivação da diáspora portuguesa a querer efectivamente jogar por Portugal! Tal como o Lopes podem se sentir ignorados, desvalorizados ou não prioritários…

    Saudações Desportivas

  • Al-Gharb
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:20 pm

    É pena esta pausa.
    Neste momento deve ser melhor que o Patrício.
    Para mim tinha tudo para ser o titular.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:03 pm

    Fizeram do Patricicio um mito e mesmo quando Anthony estava melhor nunca teve hipótese..
    É natural que chegue a um ponto em que acaba a paciência..
    Quem sofre é a seleção.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:14 pm

    Outro rato. Este por mim nunca mais era convocado. Ele e todos que tomam posições destas.

    • Xyeh
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:04 pm

      Por esta lógica o Ronaldo é um rato também, o Anthony tentou ajudar o grupo e não teve oportunidades é simples.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:19 pm

    Rui e Anthony são redes de qualidade muito aproximada. O Rui, por ser mais velho, agarrou com naturalidade o lugar. Além de que, quando na dúvida em casos deste género, parece haver sempre uma preferência por jogadores que actuam nos grandes. No entanto, para aqueles que acham que a baliza tem estado muito mal entregue, sugiro que vejam um jogo que Portugal fez contra a França, em Paris, no dia 10 de Julho de 2016.

Deixa um comentário