Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Antony volta a ficar de fora no Ajax e o United está confiante que o vai conseguir por 100 ME

Imagem: Instagram

Para que lado partirá a corda? Os jogadores costumam levar a melhor na maioria destes casos.

Antony não está na lista do Ajax para o duelo com o Utrecht. O brasileiro, que revelou recentemente que pediu para sair, já tinha ficado de fora da jornada anterior, e tem recusado a treinar-se como resposta às sucessivas negas do gigante de Amesterdão às propostas do United. Os Red Devils, no entanto, estão confiantes que podem consegui-lo por 100 milhões de euros e vão forçar a transferência até ao final do mercado.

31 Comentários

  • Dario Nunes
    Posted Agosto 28, 2022 at 11:48 am

    Eu sinceramente acho que os jogadores fazem bem em faltar ou irem-se embora a meio do trabalho sem avisar os clubes, e é algo que deveria ser estendido a outras profissões, como cirurgiões ou pilotos de avião.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 28, 2022 at 11:53 am

      Ahahahah, exato!

    • Indonésio
      Posted Agosto 28, 2022 at 1:05 pm

      Mesmo. E ainda há quem defenda esta postura…

    • Pedro Geraldo
      Posted Agosto 28, 2022 at 1:51 pm

      Tal e qual. Infelizmente no futebol, ética profissional é coisa que começa a ser cada vez menos uma realidade.

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Agosto 28, 2022 at 4:49 pm

      Hahahaha muito bom. Vou mais longe, um piloto que toda a vida tenha feito voos intercontinentais, nao se deve sujeitar a fazer voos nacionais, tendo o direito de fazer birra e querer mudar de company para continuar no “estrelato” por mais que o patrão e o contrato digam o contrario.

      :D

  • henry14
    Posted Agosto 28, 2022 at 11:49 am

    Estou muito curioso para ver quem ganha este braço de ferro.
    O Ajax vai arriscar que o jogador desvalorize e vai mandar 90M de € para o “lixo”?
    O Antony vai arriscar ser posto à parte a 2 meses do Mundial?

    Se o Anthony conseguir ser transferido a agir desta forma, fico cada vez mais convencido de que tinha razão no caso Horta.
    Tic tac…

    • Miguel Caçote
      Posted Agosto 28, 2022 at 11:59 am

      O Ajax não precisa de vender, pelo que pode ir esticando a corda. Provavelmente no último dia de mercado, o United ainda sobe a oferta, já que o treinador parece exigir o Antony e aí o Ajax aceita.

  • Lumago
    Posted Agosto 28, 2022 at 11:52 am

    Consigo entender a posição do jogador neste caso. Está claramente a ser usado para tentar sacar o máximo de dinheiro possível (90 milhões é muito mais do que justo)

  • DNowitzki
    Posted Agosto 28, 2022 at 12:35 pm

    Já desde fevereiro que o rapaz pediu para sair.
    Na minha ótica, o Ajax está por cima: ele não treina, não joga, não recebe e o Mundial está aí à porta.

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 28, 2022 at 1:40 pm

    Num mundo em que Darwins valem 100M, em que Tchouamenis valem 80M, em que Gibbs Whites da vida valem 50M, em que Maguires valem 85M, em que Isaks valem 75 faz muito bem o Ajax em tentar sacar 100M no Antony que é um craque de todo o tamanho. O mesmo digo do Leicester com o Fofana. Abriram os olhos.

    O que não acho bem é eles andarem a gozar com a cara do United com mil e um preços. Começaram por pedir 50, depois 70, depois 90, agora já vão nos 100. É claramente jogar com o desespero do United

    • cards
      Posted Agosto 28, 2022 at 7:52 pm

      não é por o zé valar x que o tó vale x+y.
      Félix saiu por 120 milhões, Diaz saiu por 45.
      Fábio silva saiu por 40 e o Benardo Silva saiu por 15.

  • Natan Fox
    Posted Agosto 28, 2022 at 1:43 pm

    Os clubes quando querem vender os jogadores, mesmo contrato, os vendem e ninguém vem reclamar, mesmo o jogador não querendo ir embora. Algo parecido acontece na NBA. Mas é isso, a sociedade se acostumou a amar o patrão, o bilionário, enquanto o trabalhador que protestar por melhores condições é acusado de ser vagabundo.

    • Primo1904
      Posted Agosto 28, 2022 at 2:24 pm

      Comentário surreal!
      Pergunto-me se o Antony foi obrigado a assinar contrato (de milhões) com o Ajax.
      “Pobres milionários”.
      Clubes como o Ajax, não existe bilionários, existem sócios e adeptos que merecem respeito.
      Queres justificar o injustificável.

    • Dario Nunes
      Posted Agosto 28, 2022 at 2:39 pm

      Natan, eu pessoalmente também odeio bilionários, mas há que entender que os futebolistas não são propriamente trabalhadores no sentido comum. São aquilo que em terminologia marxista se define como “aristocracia laboral”, uma classe de trabalhadores que, por ter rendimentos muito altos, acaba por se aliar às burguesia e a ter interesses antagónicos com os do proletariado.

    • Azra Bloom
      Posted Agosto 28, 2022 at 2:58 pm

      Que comentário inacreditável.

      Conseguiste transportar visões sociais e políticas para algo que não tem nada a ver. Existe um contrato, consentido pelo trabalhador e o empregador está a usar os seus direitos. O jogador é que não está a ser minimamente profissional, ninguém lhe apontou uma arma à cabeça quando assinou por tantos anos. Se pretendia sair mais cedo, não assinasse por tantos.

      O que se passa aqui é tão simples como: existe um contrato com direitos e deveres, o jogador está a abdicar dos seus deveres e o clube está a utilizar os seus direitos.

    • Boneco21
      Posted Agosto 28, 2022 at 3:46 pm

      Quanto à NBA, subscrevo completamente, acho ridículo que as equipas possam trocar os jogadores sem que eles sejam consultados, tendo eles de mudar de casa e de cidade sem terem opinião, é comer e calar.

      Agora, no futebol não é assim! Podem muitas vezes haver pressões e o jogador nem ter muita vontade de ir, mas o jogador tem sempre de dar o seu aval, se ele disser firmemente que não, não sai… Ainda na época passada o Braga aceitou uma proposta da MLS pelo Horta e o jogador depois recusou, o Memphis Depay que já estava a negociar com a Juventus com a permissão do Barça e o negócio caiu nas negociações entre Juve e jogador, o Matheus Nunes que foi público que recusou o West Ham, entre muitos outros exemplos…

      Se realmente bastasse o clube querer, o Benfica já tinha vendido o Taarabt por 100mil€ a um clube qualquer, o Eduardo Henrique já não estaria ligado contratualmente ao Sporting, o Fernando Andrade ao Porto, e por aí fora… Obviamente que os jogadores têm voz no seu futuro e fartam-se de recusar propostas aceites pelos clubes.

      • Manel Ferreira
        Posted Agosto 28, 2022 at 5:48 pm

        É menos ridículo se percebermos como funciona a NBA. Eles têm as suas próprias regras internas que, à primeira vista, podem ser injustas para o jogador, mas que também garantem muito do interesse que a liga tem. O facto de os jogadores serem obrigados a aceitar uma troca para qualquer equipa permite que os clubes possam fazer o seu plano a longo prazo, e que a inteligência na construção de um roster se sobreponha a tudo o resto (claro, que nem sempre isto acontece, mas a idea geral é essa).

        É chato os jogadores terem de mudar de cidade, muitas vezes transtornando a própria família? Claro. Mas também ganham ordenados astronómicos que lhes permitem garantir uma boa vida a si e aos seus descendentes. Se calhar isso também ajuda a amenizar o golpe. Digo eu…
        Tal como o draft, onde os jogadores são obrigados a ir para uma determinada cidade e equipa sem poderem dizer nada. Injusto? Sim, mas acabas com isso e acabas com metade do interesse que a Liga gera, o que também vai resultar na redução dos ordenados dos jogadores. Não se pode ter o bom sem ter o mau. A ideia-base é que, mais do que assinar contrato com os clubes, os jogadores assinam contrato com a NBA.

        • DNowitzki
          Posted Agosto 28, 2022 at 7:07 pm

          E nada disso é imposto: há negociações entre os patrões e a liga e, qd não há acordo, a competição não começa

    • Kafka
      Posted Agosto 28, 2022 at 3:52 pm

      Diz-me que tens falta de noção e conhecimento sobre o assunto, sem me dizeres que tens falta de noção e conhecimento

    • Kafka
      Posted Agosto 28, 2022 at 3:55 pm

      O Anthony assinou DE LIVRE VONTADE um contrato com o Ajax e neste momento

    • Manel Ferreira
      Posted Agosto 28, 2022 at 4:00 pm

      A NBA não tem nada a ver com isto, funciona de maneira completamente diferente do futebol. Os jogadores são obrigados a aceitar qualquer troca (exceto quando têm a chamada “no-trade clause”) porque os contratos que assinam são com a Liga e não (apenas) com os clubes. Se acabares com isso, acabas com as trocas e com muito do que torna a liga interessante. Em troca, os jogadores ganham mais num ano do que a maioria dos comuns mortais numa vida inteira.

      E mesmo no futebol, haverá muitos casos de jogadores que são vendidos sem quererem ir embora, ou ficando completamente a perder com isso? Geralmente há qualquer coisa que ganham, seja mais dinheiro ou mais visibilidade (numa transferência para um clube/liga superior) ou mais tempo de jogo (numa transferência para um clube inferior). Em suma, não faz muito sentido transportar realidades do mercado laboral “normal” para mundos completamente anormais.

    • Kafka
      Posted Agosto 28, 2022 at 4:00 pm

      O Anthony assinou DE LIVRE VONTADE um contrato com o Ajax e neste momento NÃO ESTÁ a cumprir o contrato que assinou, e o Natan acha bem que não se deva cumprir as assinaturas que se fazem ??

      Depois fala (mais uma vez) do que não sabe, quando fala na NBA, quando segundo as regras da NBA (que os jogadores aceitam, porque ninguém os obriga a jogar na NBA) os jogadores podem perfeitamente ser trocados, excepto se na altura de assinarem o contrato meterem cláusula de poder de veto… Não havendo registo em 75 anos de NBA de jogadores obrigados a lá jogar e a aceitarem as condições que estão definidas pela NBA, logo todos os milhares de jogadores que já jogaram na Nba o fizeram por livre e espontânea vontade aceitando de mútuo acordo as regras da competição… Mas o Natan vem com as ideias comunistas dele dizer que não que os jogadores são uns oprimidos e coitadinhos porque assinam contratos de livre vontade e de mútuo acordo ??

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 28, 2022 at 8:24 pm

      Isto é a sério? Um jogador que ganha milhões por ano é um “trabalhador que quer melhores condições de vida?”.
      Que falta de noção!
      Dizer isto é gozar com quem ganha 500 ou 600 euros e nem sabe como pagará a renda ao final do mês ou se terá comida para pôr na mesa para os filhos! Esses sim é que lutam por melhores condições de vida, não quem ganha milhões e apenas quer é ganhar mais uns milhões……essa mania de vitimização gratuita é só mesmo ridícula…

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 29, 2022 at 1:01 pm

      Ahahah, isto é a sério?

      Basta ver que os clubes não vendem quem querem e quando querem.

      Ou achas que o Benfica quer o Andre Almeida para alguma coisa? Não o vendem porque ele não quer sair, simples.

      Por isso essa conversa do operário coitadinho não cola. Principalmente quando falamos de milionários como o Anthony. Gostava que o negócio abortasse e o Ajax encostasse.

  • Kacal
    Posted Agosto 28, 2022 at 2:22 pm

    Os clubes esquecem-se que se os jogadores fazem isto para forçar a saída para eles, também fazem isto para forçarem a saída para sair deles mais à frente… fico logo de pé atrás com profissionais deste tipo. Mas se fosse o United 100 milhões seria o limite para dar ao Ajax, caso rejeitem que fiquem com ele e boa sorte.

    • cards
      Posted Agosto 28, 2022 at 7:57 pm

      concordo a 100%.
      Recordo só dois exemplos no meu clube Svilar e Zivkivic, sairam a custo zero Respetivamente do Anderlecht e do Partizan para o Benfica e não lhes custou nada saírem do Benfica a custo zero.

Deixa um comentário