Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Aprendi mais com Jorge Jesus em 7 meses do que em 8 anos no campeonato italiano»; Thibodeau nos Wolves; Heat, Cavs e Clippers ampliam

Para continuar a ser titular? O ex-Inter tem um perfil, principalmente físico, que agrada ao treinador leonino.

Schelotto tem sido aposta de Jorge Jesus e parece rendido ao treinador do Sporting. O defesa, numa entrevista ao jornal do clube, diz inclusive que já aprendeu mais em Portugal nestes meses, do que nas épocas que passou em Itália. «Quando cheguei, surpreendeu-me o trabalho que o mister faz. Ele quer que nós melhoremos todos os dias, que não nos acostumemos ao que temos. Temos de saber jogar com e sem bola e nunca me tinham ensinado tanto», explicou o lateral direito, em declarações ao jornal do Sporting. «Joguei 8 anos em Itália e, lá, muitas equipas não têm a ideia do que é jogo sem bola. Não significa que trabalhem mal, apenas sinto que fazia falta ao futebol italiano um técnico com os conhecimentos de Jorge Jesus. Aprendi mais sobre o processo defensivo em 7 meses com o mister Jorge Jesus do que em 8 anos de futebol italiano», revelou.

Cavs igualaram o recorde de triplos nos playoffs (20); Drummond só converteu 2 lances livres em 16; Batum lesionou-se no 4.º período; Paul voltou a brilhar em LA – Vitórias caseiras na noite da NBA. Os Cavaliers bateram os Pistons por 107-90. LeBron marcou 27 pontos; Os Heat superaram os Hornets por 115-104. Wade brilhou com 28 pontos. Já do lado dos visitantes Walker marcou 29 e Al Jefferson 25. Enquanto que os Clippers também fizeram o 2-0 na série ao derrotarem os Trail Blazers, por 102-81. Chris Paul marcou 25 pontos. Noutro âmbito, Tom Thibodeau, antigo treinador dos Chicago Bulls, é o novo técnico dos Minnesota Timberwolves. O mestre defensivo, que também vai ser o presidente do conjunto de Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins, assinou por 5 anos a troco de 40 milhões de dólares.

0 Comentários

  • Rui Sousa
    Posted Abril 21, 2016 at 10:09 am

    Não me surpreende. Grande parte dos jogadores "gaba" o trabalho do Jesus, no que ao futebol diz respeito. Estranho é que tenha chegado tão "tarde" à alta roda portuguesa. E o trabalho desenvolvido quer no Benfica, SCP, Braga e Belenenses (à cabeça).
    Já no que diz respeito à personalidade….bem isso são outros 30.

    Cumps

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 10:45 am

      É exatamente isso. Taticamente é dos melhores, falta-lhe o resto.

      JD

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Abril 21, 2016 at 11:50 am

      Rui Sousa, também é preciso não esquecer que o treinador que o JJ é hoje não é o mesmo JJ que estava no belenenses ou no braga. Quero com isto dizer que também aprendeu muito nesses clubes para se tornar o treinador que é hoje.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 21, 2016 at 1:04 pm

      Stanislas –> Concordo plenamente.
      Mas quando digo chegar à alta roda até estava a dizer chegar a um Braga, que para a qualidade que ele tem deveria ter acontecido bem antes.

      Basta ver que os últimos treinadores do braga (domingos, fonseca, conceição, etc) é tudo quase sub-40s. O Jesus nessa altura devia estar no amora ou felgueiras sei lá eu.

      Cumps

    • chemahatma
      Posted Abril 21, 2016 at 1:12 pm

      Durante a semana, para mim já desde os tempos do SL Benfica, top 5 mundial, mas peca muito ao fim de semana (jogos) ao tentar inventar e "surpreender" os adversários. A sua teimosia também não ajudam (Emerson, Roberto, Melgarejo, etc)

      Ainda no ultimo fim de semana, em Moreira de Cónegos, durante 90 minutos utilizou 3 jogadores a defesa esquerdo, por sorte foi contra uma equipa sem grande poder ofensivo, porque caso contrário poderia trazer graves consequências.

    • Ixnop
      Posted Abril 21, 2016 at 2:53 pm

      JJ tacticamente é muito bom e o resto é o limpinho limpinho, portanto também tem o que pensam que lhe falta.

      A partir daí fazem-se as análises de quem vence, porque quando o JJ estava em clubes pequenos e descia de divisão, ninguém lhe ligava.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 21, 2016 at 5:31 pm

      A passagem do Melgarejo pelo Benfica é um dos casos que mais me entristecem.

      Um jovem paraguaio, avançado, que chega a Portugal marca 10 ou 11 golos e carrega ás "costas" um clube como o Paços, é depois completamente "destruído" por um treinador de "top 5" mundial…

      O que deve ter passado pela cabeça do treinador de "top 5" mundial deve ter sido mais ou menos isto:

      "Bem se resultou com o Coentrão também resulta com este, sou o maior!"

      Melgarejo nunca se adaptou a posição de lateral esquerdo e o Benfica perdeu um avançado de grande potencial.
      Quem sabe se não estaria ainda hoje a marcar golos pelo Benfica.
      Mas o treinador de "top 5" mundial "destruiu" o jogador.

      Grande potenciador de jogadores este treinador do "top 5" mundial…

    • Mister JóJó
      Posted Abril 21, 2016 at 6:55 pm

      O Melgarejo não era assim tão mau a defesa esquerdo, mas dificilmente dava para ser titular. Foi bem vendido por 5 milhões se não me engano.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 21, 2016 at 7:30 pm

      Se tivesse jogado na posição dele se calhar teria sido vendido por 25M.

      Mas agora nunca vamos saber isso porque o grande potenciador de jogadores que pertence ao "top 5" mundial decidiu fazer "das dele"…

      Vá lá, ao menos não tentou "potenciar" o Bernardo Silva, valha-nos isso…

    • Pindrikaz
      Posted Abril 21, 2016 at 8:13 pm

      Entao quanto vale hoje o rapaz? E em que posição joga? Os milhões top5 que foram entrando nos cofres encarnados sorriram co seu comentário

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 21, 2016 at 10:38 pm

      Eu nunca mais vi um jogo do Melgarejo desde que ele saiu, mas pelo que percebi da pagina dele na wikipédia ele joga a extremo/avançado.
      E isto dá razão ao que escrevi sobre ele.

      Os milhões que saíram dos cofres riram-se com o seu comentário.

  • Anónimo
    Posted Abril 21, 2016 at 10:10 am

    É incontestavelmente um dos melhores treinadores da actualidade. Fez o Benfica voltar a ter o estatuto que perdeu na década de 90 e por isso agradeço-lhe muito. Gostava que experimentasse ir para o estrangeiro para ver como se dava mas mesmo não indo temos que ficar rendidos aos resultados e à qualidade que as equipas dele apresentam.

    juninho

    • Pedro Melo
      Posted Abril 21, 2016 at 10:30 am

      dificilmente o jj treinará no estrangeiro, penso que a barreira linguística será um grande problema. Não sei como ele comunica exatamente com os jogadores, mas parece que o jj usa uma linguagem muito "tu cá tu lá", informal. Penso que esses é um dos fatores que faz o jj tão bom treinador em portugal, o que no estrangeiro seria um problema, por este não falar inglês (penso eu) como mesmo que falasse, seria complicado transpor este modo de comunicação para outra linguague. Just my opinion.

    • Kafka I
      Posted Abril 21, 2016 at 11:02 am

      Concordo Pedro, para mim o Jesus é o melhor treinador do campeonato Português, mas na minha opinião nunca terá sucesso o estrangeiro, a não ser que fosse para Espanha, visto que a língua é "igual" e ele podia perfeitamente falar Português para os jogadores que eles percebiam…

      Agora Alemanha ou Inglaterra, esquece não teria a menor hipotese

      Há ainda outro "entrave" para mim quando ao sucesso do JJ no estrangeiro e principalmente numa equipa de TOP Mundial, que é a sua personalidade, Jesus "precisa" de ser o "topo da cadeia alimentar"

      Por exemplo, o caso com o Slimani onde ele teve aquelas declarações completamente desnecessárias onde disse "que o Slimani se estava com azia que tomasse Kompensan"

      Ora uma atitude destas só é possivel estando no topo da cadeia alimentar, porque quem é o Slimani ao pé do Jesus? não é ninguém, aqui em Portugal Jesus é dono e senhor…

      Agora imaginemos o Jesus a treinar o Bayern/Real/Barça/City e virava-se e dizia "quem? o Muller/Cristiano/Messi/Aguero está com azia por eu o ter substituido? então que tome komepnsa que isso passa"

      Bem o Jesus seria triturado e comido vivo pelo balneário se dissesse uma coisa destas de um jogador destes (que estão acima do Jesus)…

    • Diogo Palma
      Posted Abril 21, 2016 at 11:24 am

      Pedro,

      O JJ poderia treinar na La Liga, já treinou inúmeros jogadores que falam espanhol desde argentinos, uruguaios, espanhois, peruanos, colombianos, etc.

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 11:35 am

      Não me parece que a barreira linguística seja um problema para Jesus.
      Com quantos jogadores portugueses jogava quando orientou o Benfica? Os poucos que falariam Português seriam os brasileiros.

      J Alves

    • Diogo Palma
      Posted Abril 21, 2016 at 11:45 am

      Eu gostava de ver o JJ no Atlético de Madrid daqui a uns anos.

    • Diogo Moura
      Posted Abril 21, 2016 at 1:03 pm

      Há sempre os adjuntos que dão uma ajuda a transmitir as ideias de jogo. Além disso, os jogadores quando chegam a Portugal são obrigados a aprender português, daí que ao fim de uns meses compreendem quase tudo no que concerne à linguagem futebolística. Indo para o estrangeiro, aconteceria o inverso, JJ em que se teria de adaptar à cultura do país, em Portugal é o inverso. Os jogadores é que se têm de adaptar.

    • chemahatma
      Posted Abril 21, 2016 at 1:17 pm

      Não acho que a língua seja impedimento, aposto que o Marco Silva não fala grego, e o Guardiola nos inícios não dominava o alemão.

      A idade e a falta de experiência poderá ser um entrave, mas sempre o achei com perfil para o AC Milan, quem sabe daqui por 2 anos o AC Milan volta ao que já foi e o Jorge Jesus vai para lá espalhar o seu potencial.

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 1:19 pm

      Uma coisa é o JJ ser um dos melhores treinadores da actualidade, outra é ser dos melhores cá dentro. Para mim é claramente o melhor treinador em Portugal, mas não é um dos melhores do mundo.

      Bruno

  • Seleciona-dor
    Posted Abril 21, 2016 at 10:10 am

    O melhor lateral direito dos ultimos 5 jogos. Dá uma profundidade espantosa à equipa. Para o ano, começando o ano a titular a loiça é outra.

    • Luis Suarez
      Posted Abril 21, 2016 at 10:42 am

      Pff e o Maxi e o Danilo sao pontas de lanca. Por favor!

    • Logen
      Posted Abril 21, 2016 at 10:58 am

      A meu ver é um jogador razoável ,penso que tem algumas limitações técnicas .
      Contudo , é a minha opinião , e tem jogado bem!

    • Seleciona-dor
      Posted Abril 21, 2016 at 11:04 am

      Danilo? Leu bem? O Maxi para o ano sai do Porto, tem tudo acertado com o Hebei Fortune.

    • S America
      Posted Abril 21, 2016 at 11:05 am

      O Danilo joga no Real. O Maxi não tem estado melhor que o Schellotto nos ultimos 5 jogos.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 21, 2016 at 11:09 am

      Goiano, Nelson Semedo (em forma) e o Maxi são muito superiores a Schellotto. É o elo mais fraco da defesa leonina.

    • Drillex
      Posted Abril 21, 2016 at 12:00 pm

      Nelson Semedo?

    • chemahatma
      Posted Abril 21, 2016 at 1:19 pm

      Nelson Semedo, em forma ?? What ?? O rapaz fez 3 ou 3 jogos razoáveis (quando a equipa tava de rastos ele ia-se fazendo notar) e é melhor que o titular André Almeida ? então o Rui anda a dormir nos treinos, só pode.

      Quanto ao Schellotto o mal é que ele é muito "desengonçado" , estou sempre a espera que falhe, não me passa confiança, mas tem estado muito bem ultimamente.

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 1:34 pm

      Voltamos ao Maurício melhor central e Rinaudo melhor trinco em Portugal. Também gosto muito mais dos jogadores do meu clube que dos outros, mas não vou dizer que o Clessio é o melhor LD que passou pelo campeonato português, vamos lá comentar com noção…

      DM

    • S America
      Posted Abril 21, 2016 at 5:34 pm

      O Nelson Semedo é o suplente do André Almeida? Faltam quantos meses para esse mito do futebol português cair? É que se o William é banal porque teve 3 meses maus numa carreira de 3 anos no Sporting, o que dizer do Semedo que numa carreira de 8 meses no Benfica teve 1 médio, 4 lesionado e os outros 2 de nivel de uma segunda liga? Coerência…

  • Carlos João
    Posted Abril 21, 2016 at 10:11 am

    Grande treinador para ficar à frente dos Timberwolves… acredito que será na próxima época que darão o salto qualitativo que os fará chegar aos playoffs!!

  • Pedro Melo
    Posted Abril 21, 2016 at 10:12 am

    tem evoluido bastante. Quem viu o primeiro jogo dele no sporting sabe do que falo. Ainda tem lacunas, embora tenha evoluido bastante no controlo e condução de bola. Penso que peca ainda por ou apressar a tomadar de decisão ou decidir mal.

    Gosto bastante da profundidade que dá à equipa e penso que tem boa capacidade física, parece bem resistente

  • Unknown
    Posted Abril 21, 2016 at 10:13 am

    Como já tinha dito o ano passado quando ainda estava no benfica,gostava de ver o Jesus a treinar o Milan. Acho que seria o treinador ideal para voltarmos a ter um Milan grande outra vez

  • Bruno R.
    Posted Abril 21, 2016 at 10:15 am

    Não andou na "escola" certa então! Falar em futebol Italiano e dizer que não há grande coisa em relação a processos defensivos… O jantar foi bem regado!

    O Inter da década de 60, com o famoso "Catenaccio", a Juve, o Milan (de 90/200)…

    Se calhar ele estava a dormir nos treinos…

    • Diogo Palma
      Posted Abril 21, 2016 at 10:20 am

      Ou entao ele esteve em Italia no pior periodo do futebol italiano onde andaram todos aos papeis.

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 10:22 am

      Sim e o que é que isso tem?

      Se não "apanhares" um treinador que se importe contigo e que te corrija é evidente que não vais evoluir, acho que não disse nenhum disparate.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 10:22 am

      Ele diz que não têm ideia do jogo sem bola, não diz que não há grande coisa em relaçao a processos defensivos

      Carlos

    • HM
      Posted Abril 21, 2016 at 10:25 am

      Tu evocas o Inter da década de 60 e é o Schelotto que teve um jantar bem regado?
      Jogar sem bola não é o mesmo que estar a defender. É estar sem bola. Num processo ofensivo OU defensivo.

    • Ricardo F.
      Posted Abril 21, 2016 at 10:35 am

      "O jantar foi bem regado"…

      "Joguei OITO ANOS em Itália". A não ser que o Schelotto tenha o elixir da juventude, não vejo como terá enfrentado o Inter da década de 60 ou o Milan "de 90/200".

      Quanto à Juve, o italiano diz que "MUITAS EQUIPAS não têm ideia do que é o jogo sem bola". Se calhar fazia falta a equipas que não a Juve, um treinador com os conhecimentos de JJ. Não vejo o Cesena, o Chievo ou o Sassuolo (pelas quais passou Schelotto) a terem tido treinadores desse género. O próprio Inter era orientado por Stramaccioni quando ele lá esteve.

      Argumentação 5 estrelas para quem rebate com "o jantar foi bem regado".

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 21, 2016 at 11:03 am

      Poucos treinadores italianos têm esse know how. Sarri é um deles.

  • Anónimo
    Posted Abril 21, 2016 at 10:16 am

    E depois andam a noticiar que o Schelotto e o Jesus discutem nos treinos, e que vai ser dispensado e por aí fora.

    Na NBA nada de novo, tirando os Thunder terem perdido um jogo o resto foi tudo relativamente normal.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Abril 21, 2016 at 10:18 am

    Já no Benfica era um dos aspetos que gostava de Jesus, faz-me confusão um treinador que esteja o jogo todo sentado no banco sem fazer nada. Por muito que a equipa esteja trabalhada existem sempre aspetos a corrigir durante o jogo.

    Quanto ao trabalho com os jogadores, já era conhecido e acho natural, um treinador ganha milhões e na minha opinião deve perder sempre algum tempo com cada jogador para que desempenhe o papel que pretende em campo.

    Situações como a do Ronaldo se recusar a receber a pen do Benitez para mim são impensáveis, por mais que o treinador esteja errado, os jogadores nunca devem (ou deveriam) estar acima do treinador.

    Mário

    • NoSense
      Posted Abril 21, 2016 at 11:12 am

      A diferença é que se fosse o JJ, este levava directamente a pen, não se acobardava e mandava outra pessoa…

  • Diogo Palma
    Posted Abril 21, 2016 at 10:18 am

    O Schelotto demorou a afirmar-se mas neste momento merece a titularidade e se continuar a evoluir pode chegar longe até pela falta de laterais com qualidade.

    É tem melhorado na defesa em aspetos como o posicionamento e o tempo de entrada para fazer o desarme, é muito rápido, agressivo, tem raça, tem pulmão, sobe bem no ataque e tira bons cruzamentos.
    Tem de melhorar principalmente a nivel técnico pois ainda é trapalhão e desengonçado.

  • Makelele
    Posted Abril 21, 2016 at 10:19 am

    Schelotto está a surpreender-me muito, ganhou confiança, pegou de estaca na equipa e parte em vantagem para ser titular para o próximo ano também.

    Infelizmente os Rockets deixaram fugir Thibodeau, o melhor treinador sem emprego na NBA, era de longe a minha escolha preferida. Além de ter muita experiência é um grande estratega defensivo que era o ideal para esta equipa. Agora nos Wolves vai pegar numa equipa cheia de talento e prevejo que estejam nos playoffs já no próximo ano e que estejam a lutar por títulos no médio prazo.

    Na jornada de ontem, não houve surpresas e as equipas da casa confirmaram o favoritismo.

  • Nuno
    Posted Abril 21, 2016 at 10:21 am

    Com o Drummond a um bom nível os Pistons poderiam ter tirado uma vitória nestes dois jogos em casa dos Cavs, principalmente no primeiro. No entanto LBJ jogou para dar e vender e parecem me saudáveis os Cavs. Miami está a despachar com demasiada facilidade os Hornets, coisa que não se previa

  • Anónimo
    Posted Abril 21, 2016 at 10:24 am

    Por acaso acho que JJ irá treinar o Milan a partir da próxima época. É o indicado para um projecto de médio prazo (3 a 4 anos) que se foque em melhorar internamente. Depois disso poderão apostar num treinador mais europeu.

    Rui Vasques

  • Manuel Teixeira
    Posted Abril 21, 2016 at 10:27 am

    Aleluia Timberwolves! Os miudos vão aprender a defender e para o ano estarão nos playoffs!

  • Fábio Nogueira
    Posted Abril 21, 2016 at 10:28 am

    Se há coisa que o Jorge Jesus sabe fazer é meter as equipas a defender, não haja dúvida. Basta encontrar uma equipa tão ou mais forte (e por vezes até mais fraca) pela Europa fora que o JJ não tenha grande conhecimento táctico, e é vê-las entrar.
    É dos melhores que mete uma equipa atacar e "mete" os jogadores no sitio certo quando estes não têm a bola. Cá em Portugal é o suficiente para fazer uma boa época, ainda por cima quando já conhece as equipas de trás para a frente.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 21, 2016 at 11:03 am

      "uma boa época"… O JJ que a cada ano perdia metade da equipa e no ano seguinte tava a disputar ou a ganhar o campeonato de novo

  • Edu
    Posted Abril 21, 2016 at 10:30 am

    Só é chato é não saber contar. Ou isso ou não sabe os meses do ano, é que o rapaz não está cá à 7 meses.

    Independentemente disso, continua a ser um lateral fraquinho, fraquinho, fraquinho. O que se passa com o João Pereira?

    • Nuno R
      Posted Abril 21, 2016 at 10:41 am

      É baixo e franzino.

    • S America
      Posted Abril 21, 2016 at 10:44 am

      também o acho o fraco, mas acredito que com o JJ antiga um nivel impensavel para a qualidade do seu futebol. Vejo o Schelloto um pouco como o Maxi. Muito desengonçados com a bola no pé, muito agressivos com e sem bola e incansaveis. O Maxi cada ano que passava ia ser tornando melhor e escondendo cada vez mais as suas limitações até chegar a um nivel em que era o melhor em Portugal. Não sei se o italiano chegará onde o Maxi chegou, mas que vejo semelhanças nos dois vejo.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 21, 2016 at 10:49 am

      Edu,

      O Schelotto esta cá desde Novembro, podem nao ser 7 meses mas a diferença é irrelevante.

      O J. Pereira perdeu o lugar, agora é suplente e ate entrou no ultimo jogo.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 21, 2016 at 11:04 am

      também é chato quando não se sabe usar o verbo "haver". É "há 7 meses".

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 1:20 pm

      Uma pergunta inocente e não muito importante S. America,
      No ano passado e no anterior votaste no Maxi aqui no VM para melhor lateral da liga ou o Maxi so "era" o melhor lateral depois de sair do Benfica?
      joao

    • S America
      Posted Abril 21, 2016 at 1:26 pm

      Por acaso votei no Maxi, mesmo assumindo que foi taco a taco com o Danilo. Essa mania de que é tudo anti…

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 1:37 pm

      S America, acredito em ti.
      joao

  • Nuno R
    Posted Abril 21, 2016 at 10:32 am

    Palavras de circunstância.

    Sim, o JJ é "périto" em colocar jogadores a defender sem bola, mas se o Schelotto só aprendeu esses conceitos este ano, muito mal anda Itália.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 21, 2016 at 10:40 am

    Não é o lateral direito ideal, mas acaba por ter as suas virtudes. Vem melhorando nos últimos tempos, embora ainda não tenha tido um verdadeiro "teste". A prova de fogo será com Porto e Braga. Veremos se JJ desencanta dali um novo "Maxi".

    Estou curioso para ver se no Verão ficamos com o JP ou se ele é despachado para adquirir outro tipo de concorrência ao italo-argentino.
    SL

  • Nuno R
    Posted Abril 21, 2016 at 10:40 am

    Agora só falta ao Schelotto aprender a jogar com bola.
    Não é fácil, eu ando a tentar aprender há _0 anos, e ainda não domino totalmente a arte.

  • André Dias
    Posted Abril 21, 2016 at 11:23 am

    Um jogador que vem do campeonato italiano e tem declarações destas, é porque bebeu ao jantar ou andou a ignorar o que os treinadores lhe diziam. Aprender mais em 7 meses com um treinador do que em 8 anos num campeonato (ainda por cima o Calcio) parece-me culpa do jogador, não dos treinadores anteriores.

    • joao miguel
      Posted Abril 21, 2016 at 12:23 pm

      Quantos treinadores tens no Calcio superiores a JJ? Tens Allegri, Sarri, Di Francesco, Donadoni e pouco mais. A qualidade do Cálcio desceu bastante seja nos jogadores ou nos treinadores e depois ele não passou exatamente por equipas Top, o máximo que fez foi jogar no Inter de Stramaccioni.

    • André Dias
      Posted Abril 21, 2016 at 2:32 pm

      Nem queria entrar por aí, mas segundo o que tu dizes há pelo menos 4 treinadores superiores a Jorge Jesus só em Itália. E é de conhecimento geral que o Calcio é um dos campeonatos mais exigentes em termos tácticos. Ninguém passa 8 anos em Itália e vem aprender a jogar sem bola para Portugal. Estas declarações de Schellotto não fazem sentido, só mostra que é um jogador pouco dedicado.

    • joao miguel
      Posted Abril 21, 2016 at 3:37 pm

      Não é bem assin, hoje em dia o Cálcio é em tudo uma sombra do passado. O domínio que a Juve exerce na liga não havia antes, pois havia mais qualidade em todo o lado. Hoje em dia tirando, Roma, Juve, Nápoles os plantéis são fracos e os treinadores também. O cálcio não é exigente hoje em dia, de todo não é.

    • André Dias
      Posted Abril 21, 2016 at 4:51 pm

      Obviamente que o Calcio não é o que era antes, mas continua a ser um campeonato difícil na minha opinião. A Juventus recuperou e construiu uma equipa muito boa, boa demais quando comparada com as restantes. Mas antes de Conte, se não estou em erro, lutava para ir à Europa.

    • B. Jardim
      Posted Abril 21, 2016 at 6:51 pm

      Allegri melhor que Jesus no trabalho sem bola? Tens que começar a analisar melhor os jogos da Juve então, basta veres o jogo contra o Bayern por exemplo. Defender com a equipa toda atrás da bola não significa defender bem.
      O prórpio Guardiola elogiou a linha defensiva do Benfica, dizendo que era das melhores do mundo, porque será?
      Sarri sim, está no patamar de Jesus.
      Os outros desconheço.

  • Daniel
    Posted Abril 21, 2016 at 11:28 am

    Concordo que JJ seja um técnico de top, mas peca em apenas 2 aspectos: a mexer no jogo a partir do banco (substituições) e na fanfarronice.

  • Drillex
    Posted Abril 21, 2016 at 11:35 am

    É normal, o Jorge Jesus é um treinador fantástico não é por acaso que vemos vários jogadores a elogia lo bastante.Para mim é dos melhores treinadores do mundo e o melhor treinador português(Mourinho tem um grande passado mas faz me lembrar o Van Gaal,está ultrapassado).

    Em relação ao Schelloto é um jogador com limitações ainda mas tem feito uma boa época, mesmo assim a posição de defesa direito era uma das que reforçava no verão.

    • André Dias
      Posted Abril 21, 2016 at 11:46 am

      Jorge Jesus nunca treinou fora de Portugal nem nunca ganhou uma título internacional. Como é que se pode dizer que é um dos melhores do mundo?

      Concordo se disserem que é o melhor em Portugal, mas fica por aí.

      Já agora, Mourinho ganhou a BPL o ano passado. Bom trabalho para um "treinador ultrapassado".

    • Drillex
      Posted Abril 21, 2016 at 11:59 am

      Por favor essa história outra vez, essa do Jesus não treinar fora de Portugal faz me lembrar aquela velha história que o Messi não é o melhor do mundo porque nunca saiu do Barcelona.

      Talvez dizer que o Mourinho é um treinador ultrapassado é forte demais mas o Mourinho está muito longe do que era há 10 anos atrás, já agora ser campeão com aquele plantel do Chelsea não é nada de especial.

    • Marcos
      Posted Abril 21, 2016 at 12:11 pm

      Mourinho ultrapassado… Vou tentar não me esquecer deste comentário, na próxima época falamos.

    • Anónimo
      Posted Abril 21, 2016 at 1:22 pm

      Mas o Messi ganhou algumas Champions. O JJ quando vai lá… Isso não é de grande treinador. E já esteve na Champions muitas vezes, com bons plantéis, todos os anos vão equipas ao alcance dos 3 grandes aos quartos. Se eles conseguem, porque é que nós não conseguimos?

      Bruno

    • André Dias
      Posted Abril 21, 2016 at 2:28 pm

      Estás mesmo a comparar JJ com Messi? O Messi tem 5 bolas de ouro, marca a qualquer equipa, joga no melhor campeonato do mundo (ganhou 5 dos últimos 7, já agora), ganha Champions, foi finalista do Mundial e ainda nem chegou aos 30 anos. O ponto alto da carreira de JJ foi ser bicampeão em Portugal. Ao que isto chegou…

    • Nuno R
      Posted Abril 21, 2016 at 2:49 pm

      Ao que isto chegou, pode falar-se em relação à capacidade de interpretação de textos.
      quem comparou a qualidade ou cv de jesus ao messi???
      O termo de comparação é no argumento de que o jesus não é o melhor do mundo porque nunca saiu de Portugal. É o mesmo RACIOCÍNIO que usam os detractores do messi, que referem que ele só pode ser considerado o melhor do Mundo quando ganhar títulos em outro local que não Barcelona.
      A comparação era apenas e só em termos de argumentação!
      Tão simples como isto.

    • André Dias
      Posted Abril 21, 2016 at 2:59 pm

      Nuno R, dizer que Messi não é o melhor porque nunca saiu do Barcelona não faz sentido porque Messi joga na melhor liga e ganhou tudo o podia ganhar. JJ não ganhou nada a nível internacional nem sequer treina numa liga top 3, logo para provar que é um dos melhores do mundo precisa de treinar fora de Portugal. Eu percebi o raciocínio do Drillex, mas não concordo.

    • Edu
      Posted Abril 21, 2016 at 3:03 pm

      "Nem nunca ganhou um título internacional"

      Que se saiba, o Messi já tem uns quantos …
      Comparação sem sentido nenhum!
      Tão simples como isto.

    • André Dias
      Posted Abril 21, 2016 at 3:29 pm

      Edu, quando falei em título internacional estava a referir-me a qualquer título não doméstico, não necessariamente de selecções. Para mim Liga Europa e Liga dos Campeões são títulos internacionais. Peço desculpa se não me expressei correctamente.

    • Nuno R
      Posted Abril 21, 2016 at 4:01 pm

      A questão é usar o argumento "o JJ não é o melhor do mundo pq nunca saiu de Portugal". É falacioso.

      E mesmo os títulos, vale o que vale para compararmos qualidades.
      Seria o mesmo que dizer que o secretario é melhor que o jVP.

    • André Dias
      Posted Abril 21, 2016 at 4:08 pm

      Eu reconheço muito valor a Jorge Jesus, mas temos que admitir que falhou contra equipas europeias bastante acessíveis. Aquele 4º lugar na fase de grupos da Champions ainda me está entalado.

      Ser o melhor treinador em Portugal não implica que seja um dos melhores do mundo. O nosso campeonato é bastante mais acessível que as principais ligas. Não consigo achar JJ um dos melhores do mundo a partir do momento em que só ganha internamente. Se tivesse ganho a Liga Europa ao Chelsea e ao Sevilla provavelmente agora estava aqui com outro discurso, mas o que é certo é que falhou nos momentos que o podiam ter colocado num patamar mais elevado.

      Avaliar alguém pelos títulos é falacioso, concordo. É como avaliar um futebolista apenas pelos números e dizer que, por exemplo, Talisca é melhor que Iniesta porque marca mais golos. Isto tudo só para dizer o porquê de (ainda) não achar que JJ esteja ao nível dos melhores do mundo.

    • Pedro Coelho
      Posted Abril 21, 2016 at 6:53 pm

      André, desculpa dar-te esta novidade, mas quem anda lá dentro das 4 linhas são os jogadores. Não era o Jesus que levava, por exemplo, a camisola 19 vestida no jogo contra o Chelsea e que falhou um primeiro remate à meia-volta dentro da pequena área e uma segunda chance de finalizar, já no chão, na primeira parte. Não era o Jesus que levava a camisola 18 e que na primeira parte foi um bocadito mais lento do que devia num lance de finalização e por isso o remate foi interceptado por um corte. Não era o Jesus que levava a camisola 20 quando este recebeu um cruzamento ao segundo poste sem marcação e decidiu passar para o centro da área em vez de finalizar. Não era o Jesus que levava a camisola 7 e que se estivesse um passo mais à sua direita tinha finalizado um cruzamento do Gaitan sem ser apanhado num fora de jogo milimétrico.

      Tal como contra o Sevilha não era o Jesus que levava a camisola 19 ou 11 vestidas e que falharam situações quase na imediação da pequena área, após um passe para o centro da área do Maxi, falharam a finalização e a consequente recarga. Não era o Jesus que levava a camisola 11 quando apenas frente ao Beto, finalizou para o local onde o defesa se estava a deslocar.

      O treinador não falha remates, não falha passes, não falha recepções, não toma decisões estúpidas de cruzar quando apenas tem um ponta de lança sozinho contra uma escolta de defesas centrais e guarda-redes, não falha dribles sozinho contra o mundo.

      O treinador organiza comportamentos colectivos, cria dinâmicas na maneira de jogar de uma equipa. O treinador falha se forem sistemáticas as faltas de contenções e coberturas de forma colectiva, quando a equipa falha constantemente em situações em que não controla bem a profundidade ou a largura, falha quando pretende que os seus jogadores joguem sempre para as linhas e procurem cruzamentos de forma sistemática sem sequer haver situações favoráveis à finalização do lance.

  • Anónimo
    Posted Abril 21, 2016 at 11:44 am

    Bom jogo ontem entre Cavs e Pistons, até quase ao fim do 3º quarto. LeBron esteve forte, JR engatou nos triplos e Irving num inicio difícil para os cavs, conseguiu manter a equipa em jogo com 13 pontos nos primeiros minutos.
    Drummond penso que convertou 4 em 16 e não 2, mas posso estar enganado.
    MiguelR

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 21, 2016 at 1:36 pm

    Adoro estas declarações ahah

    Como é óbvio no trabalho de campo ao nível do treino o JJ é o melhor a treinar em Portugal, o problema é tudo o resto.

  • Edge
    Posted Abril 21, 2016 at 11:47 pm

    Isso é uma das causas da decadência do futebol em italiano que não tem acompanhado a evolução do futebol como nos outros países. o JJ desde dos tempos do Benfica (pelo menos) que é um dos melhores professor em Portugal (português)

  • SteLeao
    Posted Abril 22, 2016 at 6:33 pm

    Penso que Schelloto fisicamente é impressionante, é forte,alto, rijo, e muito veloz. Agora por outro lado é bastante desengonçado, não tem frieza nem inteligência na decisão, quando a bola lhe chega aos pés sem espaço para calvagar fico com calafrios.!

Deixa um comentário