Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arsenal e Chelsea querem promessa do FC Porto a custo zero

Se não renovar entende-se. O avançado por um lado, sabe que tem qualidade para ser uma 1.ª figura, por outro, olha para o passado e futuro e vê que com Jackson, Adrián e Aboubakar a juntar à actual política dos dragões caso estenda a sua ligação aos azuis e brancos vai ser mais um “Castro, Vieirinha ou Paulo Machado”.
André Silva está a ser apontado pela imprensa ao Chelsea e Arsenal. O jovem avançado, 2.º melhor marcador no último Europeu sub-19, é um alvo muito apetecível já que o contrato que o liga ao FC Porto termina no final desta época. VM – Será curioso perceber qual será o seu futuro clube, caso não renove. É óbvio que o jogador tem o futuro “nas mãos”, mesmo que fique sem jogar até ao final da temporada, vai ter facilidade, pelo talento que tem, e já apresentou no passado, em fazer um bom contrato. Veremos é se dará prioridade ao lado desportivo ou financeiro.

0 Comentários

  • Tiago Fouto
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:12 pm

    Que vá para o Chelsea. No Arsenal nunca há de ganhar nada…

    • Avbbs
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:26 pm

      Nem no Chelsea pois lá nunca jogará… e se a preocupação em não ter oportunidades no Porto é a razão para sair não faz sentido ir ter com o Mourinho, onde certamente essas oportunidades serão menores

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:44 pm

      Acho que, tendo ele a idade que têm, é preferível ir para um clube em que mesmo que não ganhe nada aposta nos jovens, do que num em que muito dificilmente algum dia terá hipótese de se afirmar na equipa principal.

      Também estou curioso em ver o que ele vai decidir, sendo que tenho uma esperança de o ver no meu Sporting, acho que seria bom para o crescimento dele assim como para a selecção nacional.

      SL

      Miguel

    • Carlos Gama
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:25 pm

      Arsenal e Chelsea estão a trabalhar muito bem na formação nos últimos anos, especialmente o Chelsea.
      É importante para o André Silva sair de Portugal se quiser vir a ser um grande ponta de lança, mas precisa de sair preparado. Se o Porto o encostar o resto da época não vai ter hipóteses, ainda por cima em ano de Mundial sub20.

      Seria uma péssima atitude da parte do Porto destruir a carreira de um dos seus jogadores.

    • André Santos
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:34 pm

      O Porto tinha os melhores jogadores da geração de 95 em Portugal e está a estragar-lhes a vida.. Péssima opção por parte do clube que precisa urgentemente de jogadores que tragam a mística de volta.

      Já se estava a perceber com a aposta absurda do Kayembe a lateral esquerdo e com as apostas em Campañas e companhia que alguma coisa não andava bem no seio do plantel do Porto B.

    • Coríntio
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:52 pm

      Já não temos pontas de lança com qualidade nos sub21 e agora também querem acabar com o único que tem qualidade dos sub20..
      Andam uns a trabalhar no bom sentido e andam outros atrás a destruir o trabalho bem feito.

    • Artur Sanches
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:55 pm

      O Rui Fonte com 16 anos era grande máquina no Sporting e foi para o Arsenal.. Depois de ter sido emprestado ao Crystal Palace, Setúbal, Espanyol está agora aos 25 anos no Benfica B a competir na Segunda Liga.. Diria que foi uma carreira deitada ao lixo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:58 pm

      Pior coisa que pode fazer é ir para o chelsea, arsenal com esta politica nova de contrataçoes de jogadores ja formados e ja reconhecidos internacionalmenge acho que tambem seria ma escolha. Talvez liverpool ou sporting poderao ser os seus melhores destinos a nivel profissional se quiser confirmar a projeçao que lhe apontam.
      Pinho

    • Gus Ledes
      Posted Outubro 20, 2014 at 8:40 am

      Sporting? Mas tá tudo parvo?
      Algum jogador deixa o Porto pra ir pro Sporting?
      O Rui fonte tem 24 anos e ainda faltam uns 8 meses pra fazer os 25.
      Acho que é cedo pra falar em carreira no lixo, esta época é o melhor marcador da segunda liga.

    • Artur Sanches
      Posted Outubro 20, 2014 at 9:47 am

      Por falar em carreiras para o lixo. Então e tu Gus Ledes? Por onde tens andado? No Rio Ave não puxam por ti o suficiente?

  • cmoreira.ft
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:15 pm

    Que vá para o Sporting. Seria perfeito.

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:47 pm

      Sonhar não paga imposto.

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:50 pm

      Também podia ser… Havia de jogar e ter espaço para se afirmar, mas não vai acontecer…

    • David Ramos
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:39 pm

      Conheci o Andre quando eramos miudos (entretanto perdemos contacto) e ele era um Portista ferrenho e nao perdiamos um jogo no Dragao (ainda chegamos a ir alguns nas Antas) e ele dizia sempre que se um dia chegasse a ser um futebolista a serio nunca iria para o Benfica ou Sporting. Nao sei se agora mudou de ideias, mas acho pouco provavel um dia ele ir para um rival do Porto.

    • cmoreira.ft
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:44 pm

      E eu sou do Benfica. Mas era o destino ideal para ele (no SLB não teria espaço).

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:16 pm

    Isto não tem fundamento porque o Arsenal só investe em miúdos franceses e o Chelsea não aposta sequer na formação apesar de ter grandes valores na sua equipa sub-19.

    O melhor para o André seria jogar no Sporting que com certeza que com o valor que ele já tem e com a aposta que só o Sporting sabe fazer em Portugal, se tornaria um avançado de elite. E a nossa selecção bem precisa.

    No Porto não terá espaço e no Benfica também não. Se o miúdo for esperto põe-se de armar e bagagens rumo a Lisboa para representar o Sporting.

    Hugo Andrade

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:21 pm

      Absolutamente de acordo
      SL
      Fernando Pessoa

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:43 pm

      e dinheiro?

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:50 pm

      Hugo,é muito simples, se por acaso André Silva for para o Sporting será para ser dos mais bem pagos do plantel, não sei se o Bruno vai ceder, tendo em conta que o Sporting está em falência técnica, e precisará de pelo menos 10 anos para ajustar as contas do Sporting.

    • Stalley
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:10 pm

      André Vieira, mais bem pagos do plantel?
      No Porto pagam assim tão bem aos "putos"?

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:34 pm

      Stalley, vou passar a explicar, as condições que André Silva pede ao FC Porto para renovar é 1 milhão de prémio de assinatura e meio milhão anual de ordenado, achas que o Sporting que não tem dinheiro para mandar cantar o cego, irá pagar um salário destes ao André Silva? Não me parece.
      E com 500 mil euros anuais de ordenado, André Silva seria dos mais bem pagos do Sporting.

    • m1950
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:10 pm

      André Vieira 500 mil , dos mais bem pagos do Sporting ? Não tem dinheiro para mandar cantar um cego ? Bolas eu nem sei como o clube ainda vai a jogo.

      Depois parece-me que você quer saber mais do que realmente sabe.

      Se eu estivesse distraído eu iria dizer que é agente do André Silva , mas parece estar com muito medo que venha para o Sporting , não se entende , pois é o melhor para a carreira de André Silva.

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:34 pm

      m1950, eu falo daquilo que é público e que o senhor como sportinguista devia de estar melhor informado. Perto de quinhentos milhões de passivo e duzentos e pouco de activo. Falência técnica. Mais coisa menos coisa, são estes os números, e estou a falar de contas consolidadas.
      E depois, segundo aquilo que é público os jogadores mais bem pagos do Sporting são Adrien, Rui Patrício e Capel que ganham perto de um milhão anual( Adrien penso que ganha mesmo um milhão), não ponho Nani neste saco porque pelo que diz o Bruno o Sporting não lhe está a pagar nada, de resto existe um fosso enorme entre os 3 citados e os outros, André Silva se fosse para o Sporting iria ganhar mais do que William, João Mário, Slimani, André Martins, etc., logo seria dos mais bem pagos.
      Há, e tudo o que eu disse sobre as condições que o André Silva pede é verdade, o senhor pode acreditar naquilo que quiser.

    • Tomas W
      Posted Outubro 20, 2014 at 11:53 am

      Oh André Vieira isso que você disse são as condições que o André Silva quer, mas pergunto eu se alguém lhe paga aquilo que ele quer? O Porto já sabemos que não paga.

      O prémio de assinatura que ele pede não estará fora do alcance do Sporting, basta ver aquilo que o clube pagou pelo Sarr, pelo Sacko ou pelo Gauld. Já o ordenado, embora esteja dentro dos limites do Sporting, acho que era um erro de gestão, uma vez que dava um mau exemplo aos jovens que o Sporting lá tem nas mesmas condições.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:27 pm

    Há semanas alertei aqui no VM para esta situação. Não tenho dúvidas o André Silva se jogasse de forma regular iria figurar nos convocados para o Euro 2016. Já no ano passado tinha sido relegado para 2º plano, para favorecer um jogador que figura no Porto.
    Pelo que sei o Rafa e Podstawski tambem estão pouco dispostos a renovar.
    Ao que parece pretendiam um lugar no plantel e ao verem que a politica do clube era a oposta decidiram não renovar.
    Gostava bastante que o André Silva fosse para o Arsenal. Não tenho dúvidas que iria conseguir o seu espaço no plantel.

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:00 pm

      Pudera, para mim o Podstwaski é mais 6 que o Ruben Neves. Pressiona mais e melhor a defender. Está a ser esquecido em vertente do Rúben. Acho que o Podstawski pode ter um grande futuro, se este não for neglegenciado.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:03 pm

      alguém me pode dizer até quando duram os contractos do Rafa e do Podstawski?

    • Miguel Guerreiro
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:18 pm

      Pelo que sei duram até ao final desta época. Dos 5 jogadores promissores que estiveram presentes no último europeu sub-19, André Silva, Tomas, Rafa, Chico Ramos e Ivo, apenas os 2 últimos renovaram. E na minha ótica são desses 5 os 2 mais fracos (mas não deixam de ter qualidade para serem opções do plantel principal).

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:06 pm

      O Ivo Rodrigues é bom jogador…

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:23 pm

      O Ivo que renovou está a partir a loiça toda este ano, está numa forma soberba. Agora imagina se o André Silva, o Tomás e o Rafa também estivessem em sintonia com o clube, não tenho dúvidas que o Porto B estaria nos lugares cimeiros.

      Mas um garoto com 18 anos, que faz uns jogos bons pelos sub19 acha que já pode pedir 50 mil euros por mês, então não lhe posso augurar um futuro promissor. Esses jogadores que andam à procura do dinheiro fácil são os primeiros a ir abaixo

    • ManuelSantosCAS
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:30 pm

      O Ivo creio que e muito bom, o Chico Ramos nem tanto. Algo vai muito mal no Porto se perdem esses tres jovens, tem um potencial muitissimo acima da media.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:50 pm

      Caro Gustavo, o André Silva nem pediu metade desse valor. Ele só não aceitou renovar porque vê que no clube as oportunidades serão nulas.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:01 pm

      Jogadores com menos de 20 anos só podem assinar contrato até esta idade senão me engano.
      Pinho

  • Joe Johnson
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:27 pm

    No final da época o Sporting fica sem Slimani, Montero não é jogador para ser PL sozinho na frente, e Tanaka não vai ser aposta. O André era muito bem vindo para disputar o lugar com o Sacko

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:25 pm

      E achas que o Sporting vai mesmo pagar 50 mil euros por mês ao André Silva?? Iria receber mais do que o William Carvalho.. é de loucos o que estes garotos têm na cabeça..

      Será que o André Silva está a ser agenciado pelo mítico Catió Baldé?? É que só pode..

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:28 pm

    André Silva é a par de Nelson Oliveira (já bem mais velho), os pontas de lança com mais potencial em Portugal, e que sofrem curiosamente do mesmo mal…falta de atenção e de aposta dos clubes formadores que continuam a preferir potenciar os talento$ vindo$ de fora…
    O caso de André Silva será apenas mais um entre muitos de jogadores cheios de potencial formados pelos três grandes a quem não lhes será dada uma oportunidade tão cedo, e preferem rumar a outras paragens.
    Além do mais sendo suplente do Gonçalo Paciência e de pessoal da equipa principal nos B´s eu também ficaria chateado, diga-se.
    Contudo espero que tenha uma decisão de carreira inteligente e opte por um clube onde possa jogar, independentemente da Liga.

    • Carlos Gama
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:46 pm

      Para o André Silva, a liga Francesa faria-lhe muito bem. Podia ser colega de equipa do Rony Lopes, fariam muitos estragos juntos.

  • Mah Med
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:31 pm

    Antes de tudo e um jogador de qualidade , tem tudo para se afirmar a nível internacional , mas neste momento seria melhor manter se a nível nacional , se eu fosse o André optaria para ir para o Vitoria podia evoluir com calma e ficaria mais perto de família e amigos , se quiser conjugar o aspecto financeiro e desportivo optaria sem duvida pelo Sporting , numa primeira passaria pelo escalão secundário e posteriormente acabaria por subir aos A's .
    Eu ouvi uns rumores que o Sporting e o clube mais perto de garantir o jogador …. e que o Rolando assina pelo Benfica em janeiro , mas atençao sao rumores

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:50 pm

      Rolando no Benfica? Espero que não.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:27 am

      Quando o FM sair vou tentar contratar o Tomás, o Rafa, o Rolando e o André para o meu SCP. Já que na vida real… Chapéu! Mas fora de brincadeira: desses 4 só não aposto muito no Rafa, de resto adorava vê-los de Verde e Branco

  • Rui Amaral
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:36 pm

    Se for pelo lado financeiro ….. que vá para Inglaterra (agora não vai jogar)

    Se for pelo lado desportivo pela aposta constante na formação (logo, em jovens jogadores) e pelas carencias no sector …. vá para o Sporting

    uma coisa é certa …. a decisão está nas mãos dele

  • Kikas
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:37 pm

    Puto, bem vindo ao Grande SCP ! Se quiseres ir ganhar dinheiro já e acabar num Chipre desta vida, podes ir para Inglaterra, onde é mais que certo que não vais ser aposta (vê Ilori, João Carlos, etc.). Se prezas a vertente desportiva, com a possibilidade de crescer e ter reais oportunidades, para mais tarde poderes chegar ao topo e aí ganhar dinheiro a sério, sabes bem que só tens um caminho a seguir. Espero que o saibas escolher.

  • I.C.E.
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:38 pm

    Pessoalmente, fico aborrecido que um dos maiores talentos da formação do FC Porto vá para outras paragens expor o seu talento, sem que tenha podido, sequer, usufruir de uma única oportunidade pela equipa A. Bem sei, que as informações que nos chegam são filtradas e desconhecemos o mundo futebolístico fora das quatro linhas, mas caso se confirme a sua saída, seria mau.

    Se ele saí, será difícil compreender porque existe a equipa B, para além de "encher" de estrangeiros. A meu ver, independentemente da nacionalidade, se o jogador é formado pelo FC Porto devia ter hipóteses de se mostrar aos adeptos.

    A visão de cada adepto é pessoal, e a minha é bastante afastada da realidade no que concerne ao uso da formação. Por exemplo, para o ano a equipa A devia integrar elementos como o Ivo Rodrigues, o Gonçalo Paciência, o Tozé, o Podstawski que jogassem regularmente pela B, à excepção seria o Tozé. Sempre seria melhor do que ter um jovem que precise de minutos no banco.

    Creio que o melhor modelo a implementar seria fazer como o Bayern Munchen. No primeiro ano, vindos da formação os jogadores eram emprestados a clubes da Bundesliga como o foi o Lahm, o Kroos ou o Emre Can. Se eles tiverem valor, podem e devem voltar, caso contrário, seria "unânime" a sua saída.

    Quanto ao futuro do André Silva, seria mau ir para o Chelsea no plano desportivo, pois, raro será aquele que chega à primeira equipa. Devia ir para uma equipa, onde a sua titularidade fosse muito provável do que estar num clube com muito nome, mas, a aquecer o banco

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:43 pm

    os avançados do benfica nao sao propriamente novos, e nos precisamos de 1 como o andre.
    para que sair de portugal?
    anda para lisboa, que aqui aceitamos-te.

    • Mah Med
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:50 pm

      O benfica nao apostou num miudo de talento inegavel e ainda por cima benfiquista de gema , ia apostar no Andre silva? era passar cavalo para burro

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:52 pm

      para ter o mesmo destino do Nélson Oliveira e fazer 10 minutos contra o Covilhã?

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:56 pm

      Outro sonhador, mas o senhor ainda é mais que os Sportinguistas, senão vejamos, o Benfica aposta tanto na sua formação como o FC Porto, logo aí o André Silva nunca iria para o Benfica, para isso fica no FC Porto, e depois não estou a ver o Benfica a pagar 1 milhão de euros só de prémio de assinatura, mais um salário dentro da média do seu actual plantel. Esqueça.

    • Fábio Jesus
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:59 pm

      "anda para lisboa, que aqui aceitamos-te" ahaha muto bom MosqueteiroSLB fizeste o meu dia.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:02 pm

      Vocês não perceberam, o Mosqueteiro está a dizer isso mas é porque gostava de o ver o Mónaco ou no Valência (ou outro clube que o Jorge Mendes patrocine). SL

      Miguel

    • Kacal I
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:07 pm

      O Benfica tem Lima, Jonas, Talisca, Derley, Jara, Nelson Oliveira (até é semelhante ao André Silva) e até Bebé, sem esquecer o jovem promissor Gonçalo Guedes, são todos opções para as duas posições de ataque, e o André Silva não é o típico "pinheiro" finalizador como o Cardozo ou assim, e é português, portanto nunca teria oportunidades sérias no Benfica, mais valia ir para o Sporting.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:50 pm

      mah med- eu tambem nao gostei do que o benfica fez ao bernardo silva. merecia estar no plantel, e ontem devia ter la estado a jogar os 90 minutos (isto e se ja nao estivesse no plantel).
      mas, enquanto o andre e um jogador que pode jogar no sistema do benfica, o bernardo e 10, algo que o benfica nao utiliza (infelizmente).

      tiago fouto- o nelson tem vindo a desiludir por onde tem passado. parece que este ano foi o proprio que pediu ao JJ para ficar no plantel. agora que a cabeça esta no sitio vamos ver. segundo o JJ ele o ano passado esteve a jogar lesionado, por isso vamos com calma. ainda tem que provar muito.

      andre vieira- mais facilmente pagava o benfica, do que o sporting.

      fabio jesus- estou ca para isso.

      miguel- lamento dizer, mas se ele viesse para ca, ja nao seria formado pelo benfica. e o ultimo jogador portugues, que se destacou bastante ca, e que nao foi formado ca foi… o fabio coentrao. sim, depois do seu contributo ca, nao me importava que fosse para o real (que tambem e patrocinado pelo jorge mendes). sempre a torcer pelo melhor.

      kacal- nao queremos pinheiros. ja nao se adequam a tactica. o guedes parece contar mais para extremo. o jara e o nelson parecem nao contar. bebe para alem de ter vindo para extremo, duvido que venha a jogar muito mais.
      sobram lima, jonas, talisca e derley. lima e jonas ja nao vao para novos, mas ainda fazem umas epocas em bom nivel. mas, temos varias competiçoes, da para todos. jogam 2 de cada vez.

      ja agora, eu queria ve-lo ca, mas duvido muito que venha.

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:45 pm

      Mosqueteiro, mais condições para isso admito que tenha, não tem é coragem, aliás, penso que o Benfica nunca se interessaria pelo André Silva, já o Sporting acredito que possa ter interesse, mas lá está, não tem as mesmas condições, a não ser que o Bruno abra os cordões à bolsa e lhe pague aquilo que pede ao FC Porto, o que eu duvido muito.

    • João Carvalho
      Posted Outubro 20, 2014 at 10:16 am

      Quem ouvir esta gente até parece que o Benfica fez alguma coisa de mal ao Bernardo Silva quando fez o melhor que podia fazer para que ele se desenvolvesse mais depressa como futebolista profissional. Não percebo, é vontade de dizer mal ou então é outra coisa pior.

    • Kacal I
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:42 pm

      MosqueteiroSLB,

      Sim, até tens razão, mas acho que o JJ aprecia um PL com as características do Cardozo e não fossem as más relações com o paraguaio, a idade e uma quebra de rendimento/forma e se calhar ainda estaria no plantel e o JJ a apostar nele, mas é apenas a minha opinião.

      E com Jonas, Lima, Talisca e Derley não me parece que o André Silva tivesse espaço e oportunidades, além disso o Nelson Oliveira é formado no clube e tem características idênticas ao André e mais experiência, mas continua sem jogar e fez 10 minutos contra o Covilhã, nem na TdP é utilizado como deve ser, portanto não me acredito que o Benfica contrate o André Silva e a contratar será apenas para provocar o Porto e depois manda-o para a equipa B ou empresta-o.

  • João Dias
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:47 pm

    É incrível a forma como o Porto está a gerir mal e porcamente s carreira deste diamante.

    O André Silva tem tudo para ser o sucessor do Jackson, tem qualidade e talento com fartura mas 0 de oportunidades.

    Em qualquer outro clube no mundo, tirando o Benfica, já estaria a mostrar ao mundo toda a sua valia.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:22 pm

      Vá e Real Madrid… Esses 3 clubes sofrem todos do mesmo mal, esbanjam e esbanjam e aposta nos jovens é quase nula.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:40 pm

      O Porto a gerir mal? Pelos vistos o André é que não quer renovar…

    • João Dias
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:55 pm

      É verdade, Bruno, mas é inegável que o André devia ser mais bem tratado.
      Não é todos os dias que sai um craque destes da cantera de um clube.

  • ManuelSantosCAS
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:57 pm

    A opção mais segura para o futuro dele seria ir para o Sporting, onde certamente seria aposta, por três razões a meu ver: 1) pela sua inegável qualidade, 2) pela aposta declarada que o Sporting faz em ter uma base portuguesa no plantel e mais importante no onze inicial, e 3) por vir do Porto, seria uma espécie de "vingança" dos casos Moutinho, Moretto Cassamá, etc… e ao mesmo tempo o próprio seria tremendamente acarinhado pela massa associativa por vir de um rival. Caso opte pelo estrangeiro, a Premier League parece adequar-se às suas caracteristicas, mas não acho nem Arsenal nem Chelsea destinos ideais (os Gunners tem uma pressão cada vez maior de vencer, as compras deste Verão mostraram que querem mais do que projectos de jogadores, enquanto o Chelsea e especialmente Mourinho só aposta em jogadores feitos). Parece-me muito arriscado, tanto pode seguir um caminho estilo Rony Lopes ou então daqui a uns anos arrisca-se a estar como o Fábio Ferreira, a jogar do outro lado do hemisfério… Pelo bem da selecção espere que pense muito bem antes de optar

  • Rabensandratana I
    Posted Outubro 19, 2014 at 7:59 pm

    Tenho imensa pena que o André Silva abandone o FC Porto, é o jogador que mais aprecio e tem uma grande margem de progressão. O André é um talento que precisa de jogar regularmente para poder sair.
    O Chelsea se estiver realmente interessado no joga dor efectuará uma óptima contratação.

    Gostava que o jogador tivesse uma real hipótese, para mim é muito superior ao G. Paciência.

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:03 pm

    O André Silva se tiver em forma pode dar muito mais ao Porto do que o próprio Jackson. Pelo menos, tem muito mais "pezinhos".

    É algo injusto não lhe ter sido dada uma oportunidade sequer na equipa principal como teve o Rúben Neves.

    Como adepto do futebol, espero que vá para o Chelsea e não para o Arsenal, pelas razões óbvias do factor treinador português.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:04 pm

    André Silva é o meu jogador jovem pportuguês preferido asseguir ao Bernardo Silva

    James

  • Kacal I
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:05 pm

    É uma pena que o Porto não chegue a um entendimento com o André Silva, renovem o contrato e ele seja emprestado a um clube da 1ª liga ou para um clube de uma liga secundária (belga ou turca) e que mais tarde tenha uma oportunidade séria na equipa principal, é um PL cheio de qualidade e potencial e as suas características são interessantíssimas e podem fazer dele um PL de grande nível, mas também compreendo que queira sair para jogar com regularidade e evoluir, é compreensível e espero que tenha sorte e sucesso na sua carreira, será excelente para ele e para a nossa selecção, mesmo assim espero que a situação resolva, é difícil, mas é esperar para ver.

    Quanto ao interesse de colossos, é normal, mas se for para um destes clubes que seja para ser emprestado ao Vitesse e jogar com regularidade, caso contrário será mais do mesmo, se ele quer jogar que rescinda com o Porto ou não renove e depois assine por um clube que lhe dê a possibilidade de jogar e evoluir e só depois de se afirmar e brilhar 1 ou 2 épocas é que poderá pensar em dar o "salto", mas é apenas a minha opinião.

    Por fim, compreendo que não tenha oportunidades no Porto, visto que Jackson é indiscutível, Aboubakar tem qualidade e já demonstrou valor e o Adrián tem que justificar o investimento de alguma maneira, portanto a concorrência é feroz.

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:25 pm

      Para o ano Jackson vai sair, Aboubakar seria o seu substituto, e André Silva ficava como alternativa, Adrian Lopez não é ponta de lança para jogar em 4-3-3. Aliás o FC Porto de pontas de lança penso que tem o futuro garantido, tem Aboubakar para substituir Jackson,e tem André Silva como alternativa, e depois ainda tem Rui Pedro um avançado de um potencial enorme.
      Estou confiante que André Silva irá renovar pelo FC Porto tal como Fernando( toda a gente dizia que ia sair a custo zero), e será emprestado a um clube da primeira liga( Guimarães era perfeito, encostava o Tomané em três tempos).

    • Gauss
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:02 pm

      E onde fica o Paciência no meio disso?

    • Kacal I
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:09 pm

      André Vieira,

      Sim, o Jackson vai sair no fim da época (quase certo) e o Aboubakar será o seu substituto, e também acho que o Adrián não é PL e para 4-3-3 não serve para jogar como referência ofensiva, mas o Porto para justificar o investimento até o põe a jogar a GR se for preciso daqui a uns tempos, foi nesse sentido que falei, mas concordo, agora não sei até que ponto o Porto não inventa e investe em mais um PL na próxima época com a saída do Jackson, não é assim tão impossível de acontecer.

      No entanto, concordo que o André Silva seria uma alternativa interessante para o Aboubakar e até lá podia renovar e ser emprestado a um clube da 1ª liga, sem duvida, depois não conheço o Rui Pedro, mas admito que possa ter potencial, veremos.

      A minha opinião é semelhante à tua, mas não tenho a certeza que a do clube seja, é isso.

      Gauss,

      O Gonçalo Paciência é um PL com qualidade e algum potencial, só peca na finalização e nas lesões constantes que tem, mas se conseguisse melhorar nesse sentido seria um PL de grande nível, mas duvido, e o mais provável é ser emprestado até acabar vendido.

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:20 pm

      "O Gonçalo Paciência é um PL com qualidade e algum potencial, só peca na finalização"

      O PL o que deve ser bom não é na finalização?

    • Kacal I
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:45 pm

      Não entendeste ou não quiseste entender??? um PL pode ter várias qualidades (certo?) e o potencial quer dizer que ele pode chegar a um patamar superior, mas neste momento peca na finalização e isso limita-o e não o deixa chegar a outro nível, mas a sua qualidade técnica, capacidade física, jogo de costas para a baliza e inteligência são pontos fortes.

  • André Vieira
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:08 pm

    Caros leitores apoiantes dos clubes da segunda circular, esqueçam a possibilidade de o André Silva jogar nos vossos clubes, porque isso nunca acontecerá. O futuro de André Silva passa por renovar pelo FC Porto ou jogar no estrangeiro, isso é mais que certo, os rumores que correm nas redes sociais e em blogs do Sporting (é que nem sequer vêm na comunicação social), não passam de devaneios de alguns adeptos dos vossos clubes.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 8:19 pm

      Conheces pessoalmente o André? É que falas com uma certeza, como se só tu conhecesses a verdade absoluta. Não digo que vai acontecer ele vir para Lisboa mas é uma possibilidade, simplesmente porque no Sporting até era uma boa opcção para o seu crescimento. SL

      Miguel

    • André Vieira
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:30 pm

      Não, não conheço. Mas tenho fontes credíveis que me asseguraram isso.

  • Pedro
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:22 pm

    Se vestisse de verde e branco, haveria críticas à gestão da direção do Sporting, como houve quando houve o caso do Dier, Bruma, Ilori, Moreto Cassamá, entre outros.. Curiosamente, nesta notícia não há qualquer crítica à direção do Porto.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:59 pm

      e idrissa…
      1º e diferente porque compara os numeros de jogadores.
      2º ja nao seria a 1º vez que nao queriam renovar e depois acabavam por renovar com o porto.
      3º ele ainda esta no porto. as criticas foram feitas a direçao do sporting depois dos jogadores sairem.
      4º ja ha por ai algumas criticas.
      5º se for verdade o que se diz por ai, ele pede um salario e um premio absurdo por quem nem na B se destacou.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:59 pm

      mas, sim, ma gestao pelo porto

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:22 pm

    e eu que inocentemente acreditei que com Lopetegui as coisas iam ser diferentes… mas depois aparecem sempre as comissões e os amigos. por isso é que Rafa continua na equipa B e José Angel continua com 100% de eficácia nos passes para trás e o André Silva continua na B e o Adrian continua com 100% de eficácia nos passes para o lado. a isto eu chamo gozar com a cara dos adeptos e enquanto os portistas continuarem a idolatrar um senhor que deu tanto ao clube quanto tirou em benefício próprio, só porque ele manda postas contra os rivais, estamos muito mal e vamos continuar a cair num buraco donde vamos ter imensas dificuldades para sair.

    Dragão 86

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:09 pm

      Diferentes? São diferentes, agora é só espanhois. Novos, velhos…

      Ainda bem que os portugueses do sporting arrumaram os espanhois do Porto.

  • m1950
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:25 pm

    Que venha para Alvalade , e aqui terá futuro , terá uma grande aura por ser um filho do FC Porto. Isto seria muito importante para BdC , e também para os adeptos.
    Logo a melhor opção para o André Silva creio mesmo que é Alvalade, agora vamos ver o que decide.

  • Abel Alves
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:30 pm

    O Porto pagou uma estupidez de dinheiro aos miúdos que foi buscar aos JUVENIS do Sporting e agora paga factura…

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:44 pm

    O Chelsea dificilmente o quererá, tendo um ponta de lança como o Solanke em potência nos seus quadros, que é mais forte e completo que o André.
    Se fosse para o Arsenal, seria tapado em detrimento do Akpom.
    Resumindo, não me parecem equipas, onde ele pudesse evoluir, sendo que no Porto, isso também não vai acontecer.
    Saudações
    Crow

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:01 pm

      o solanke era para se ter estreado ontem, mas o palace marcou e o mourinho preferiu meter o drogba

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 8:57 pm

    Se não tem oportunidades no Porto, certamente, que não vai ter no Chelsea e Arsenal. Pq estes reforçam-se sempre bem e não tem problemas em pagar um grande salário para manter os jogadores. Enquanto o Porto tem sempre de vender alguém, quando sair Jackson/Abobakar já pode ter algumas oportunidades. Por isso se for para um desses clubes é certamente por razoes financeiras.

    Rui Brito

    • Hernandez
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:35 pm

      É exactamente isso. O problema é que o porto tb nao tem dado oportunidades aos jovens..e nao é de hoje. Prefere sempre investimentos mais caros e mais"seguros" tal e qual os exemplos que deste.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:03 pm

    O Sporting era o destino ideal, para o jogador e também para o clube de Alvalade! A curto espaço seria certamente opção na equipa A, e teria oportunidade de continuar no seu país a sua evolução para depois sim, dar o salto para outra liga mais competitiva, pois pelo que eu já vi dele, tem muito muito talento para ser trabalhado.

  • Hernandez
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:03 pm

    Não é caso unico.Com o Matheus é exactamente o mesmo. Querem salário de estrela qdo ainda nada provaram. O chamado passo maior que a perna, influenciados por empresarios gananciosos e dinheiro facil.

    Se é assim, encostam ate arranjar clube. Aquele aninho a estagnar, numa fase em que se precisa é de jogar.E qdo arranjarem clube,vao la a vidinha deles e pode ser que se safem. A verdade é que sao muito poucos os que de Portugal sairam nestas condiçoes e tiveram algum sucesso.

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 20, 2014 at 12:06 am

      O Matheus já tem equipa para o ano.. Pena que o provável salário de que vai usufruir não seja aplicado neste caso.

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 20, 2014 at 12:07 am

    Ainda tenho uma ténue esperança que ele renove e vingue no seu clube do coração.. Ténue mas possível. Ir para o Chelsea só mesmo pelo lado financeiro porque jovens nem vê-los.. O Arsenal talvez fosse outra conversa, mas mesmo assim duvido que fosse ser já aposta.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 20, 2014 at 12:12 am

    Falam muito deste caso do André Silva mas alguém sabe concretamente o quê de ele não renovar e qual o valor que ele pede para isso acontecer?
    É uma questão de dinheiro ou de ter oportunidade de jogar?

    Há aqui muita gente que pensa que conheça toda a realidade mas sabem é inventar histórias, valores, rumores, etc.

    O melhor para o André Silva seria manter-se no Porto e ser emprestado a um clube da primeira liga ou ser transferido para um clube que apostasse em jovens (com o Sporting).
    Caso ele fosse para o Sporting actualmente também iria ter poucas oportunidades porque o Slimani é indiscutivel e o avançado dos sub-20 ainda não provou nada a nivel profissional.

    Pelo seu potencial e qualidade gostava de o ter no Sporting mas se viesse com mentalidade de vedeta e a crer um bruto salário bem podia ir dar uma volta porque fartos de miúdos mimados com o rei na barriga estamos nós.

    Para mim o pior que lhe podia acontecer era ir à procura de dinheiro no estrangeiro, iria perder-se com facilidade tal como tantos outros "pseudo craques".

  • Rui Sancho
    Posted Outubro 20, 2014 at 12:50 pm

    Para aqueles que acreditam que era no Sporting que ele estava bem porque "apostam nos portugueses" deixo a pergunta: Quando foi a ultima vez que o Sporting apostou num ponta de lança Português?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:46 pm

      A última vez que apostou, curiosamente, foi um formado no Porto: Hélder Postiga. Não aposta porque ainda não apareceu nenhum com a qualidade do André Silva.

  • Anónimo
    Posted Outubro 20, 2014 at 4:56 pm

    Sendo eu Portista a 100% mas com olhos na cara, acho-me moralmente obrigado a comentar esta situação, tendo ela, o valor que tem. É mais um desabafo do que um move-montanhas. Até há uns anos atrás eu compreendia muito bem a aposta em jogadores estrangeiros, que vinham para a Invicta valorizarem-se e ser campeões. Era bom para todos. A lista seria infindável se quisesse enumerar. Mas, vendo os resultados dos últimos 3/4 anos, penso: Porque apostar em jogadores estrangeiros com tão pouca qualidade para o banco e até, por vezes, para o 11 inicial? Não me refiro a Brahimi ou Jáckson. Refiro-me a Abubakar, que é apenas um atacante jovem que se tiver oportunidades/sorte poderá ser um bom atacante. Mas não poderia André Silva ou Gonçalo Paciência fazer o papel dele? Falemos de Ruben Neves. Para mim um excelente jovem com maturidade suficiente para ter o papel que tem vindo a assumir no plantel. Contudo, foi apenas um mero acaso ter feito uma boa pré-época e o seu colega se lesionar, e assim foi uma aposta ganha. Se não, era apenas mais um a suar a camisola S-19 azul e branca. Isto deixa-me receoso do futuro das minhas cores e as cores da nossa nação.
    É claro que não desejo jogadores do gênero de Licá a titularíssimos. Desejo apenas que, haja aposta qb na formação. Tenho firme certeza que um jovem português com qualidade e empenhado, faria render qualquer Estrangeiro que vem em busca do pulo, e mal chega ao Aeroporto Sá Carneiro já pensa em pousar nas Terras de Sua Majestade.
    Referindo-me concretamente à situação de André Silva, e pensando no bem do clube que o formou também, o melhor seria renovar com a condição de haver um empréstimo para a 1ª Liga Portuguesa e voltar para lutar por um lugar no onze.

    A opinião de um Portista

    • Gauss
      Posted Outubro 20, 2014 at 6:07 pm

      Olha que o colega do Ruben Neves que se lesionou é formado no porto. E tem muita qualidade. Diferente, mais de recuperação e músculo mas com bons pés. Seria agora titular

Deixa um comentário