Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arsenal ficou a ver os rivais investir

O futebol não se faz de orçamentos, mas o dinheiro que cada clube tem para investir é cada vez mais decisivo nos resultados que consegue obter. Se a lógica imperasse, teríamos uma luta pelo título da Premier League entre Man City e Man United. Mas ninguém espera que o Newcastle termine no pódio ou que o Watford fique no top-5. Só a bola a rolar no relvado dá sucessos ou desilusões.

Com esta balança tão desequilibrada o City está “obrigado” a ser campeão, tendo em conta que o principal rival, o Chelsea, investiu menos de metade. O United foi o único que se aproximou dos gastos dos citizens, ultrapassando os 100 milhões de euros, mas também recebeu muito dinheiro em vendas, especialmente a de Di María. O Arsenal é o candidato ao título que praticamente não investiu (Wenger voltou a deixar a equipa com lacunas, sobretudo no ataque), ao passo que o Liverpool gastou praticamente a totalidade dos 88 milhões de libras em Firmino e Benteke. Destaque também para o Newcastle, que se reforçou com Mitrovic, Wijnaldum, Thauvin ou Mbemba e tem condições para fazer uma época tranquila, e para o West Ham, que deu muita matéria prima a Bilic. Na luta pela manutenção, os recém-promovidos Watford e Bournemouth estiveram bastante activos, sendo que, por norma, revolucionar o plantel não é a melhor maneira de garantir a permanência. Nota também para o Swansea que, investindo pouco, tem tudo para ser uma das sensações da temporada, e para o Southampton, que, como tem sido habitual, ficou com uma balança praticamente positiva entre gastos e receitas. Porém, a equipa de Koeman não tem entusiasmado e dificilmente repetirá os êxitos de anos anteriores. 

0 Comentários

  • ML7
    Posted Setembro 2, 2015 at 12:51 pm

    Incrível como em 20 equipas da Premier League nenhuma delas consegue "lucros" entre entradas e saídas do plantel.

    • João Lains
      Posted Setembro 2, 2015 at 12:59 pm

      Incrível seria se estivéssemos a falar de um campeonato tradicionalmente vendedor como o português, holandês, belga e até o francês, nos últimos anos, salpicado pelos investimentos milionários de Paris Saint-Germain e Mónaco, numa primeira fase.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:04 pm

      Se não precisas de vender para estar saudável financeiramente, para quê vender?

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:08 pm

      O dinheiro que recebem dos direitos televisivos permite-lhes isso, é outra realidade.

    • Tartatuga
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:09 pm

      Isso nao e' necessariamente uma coisa ma. Reforcar o plantel para obter resultados que permitam ganhar lucros noutras areas pode sempre se uma boa estrategia.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:11 pm

      Mais incrível é ver que a equipa que gastou menos, gastou mais de 50 milhões de euros.

      Zé Maria

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:14 pm

      A tendência vai ser para "piorar" com o novo acordo televisivo que entra em vigor dentro de 2 anos salvo erro…

      Esta "alarvidade" toda de dinheiro na BPL, até pode vir a mudar no futuro o panorma futebolistico do Futebol Europeu….

      Até porque quanto mais dinheiro os 20 clubes da BPL tiverem, mais capacidade terão para contratar quase todos os melhores jogadores do Planeta e isso poderá levar a uma concentração de todos eles apenas nos 20 clubes da BPL,

      E depois Real Madrid, Barça, PSG e os 3 grandes Itália (caso Milão e Inter renasçam) serão quase um oásis fora da BPL com capacidade para chamar esses jogadores, e não sei até que ponto isso não poderá gerar mudanças dentro do Futebol Europeu…até mesmo quanto às competições existentes, mas veremos

      Neste momento é somente mera especulação da minha parte, mas o resto da Europa que se prepare que o fosso vai começar a aumentar, porque cada vez mais as 20 equipas da BPL têm mais capacidade financeira, face a todas as restantes, com as 6 excepções que eu frisei…

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:38 pm

      Kafka,

      O Bayern tem maior poderio financeiro que qualquer clube italiano é provavelmente espanhol. Basta atentar as marcas que detém ações da Baviera.

      João Pedro

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:41 pm

      Kafta, pelo que sei a La Liga tambem vai implementar esse sistema de distribuição de receitas, que apesar de serem valores diferentes ajudará as equipas espanholas a dfazerem "frente" as inglesas

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:45 pm

      João Pedro

      Sem duvida, esqueci-me completamente do Bayern Munique…o Bayern vai com 22 anos consecutivos de lucro, isto diz tudo…foi completo esquecimento meu, obrigado pela rectificação :) são 7 e não 6 excepções :)

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:46 pm

      A liga inglesa só está a recolher os frutos da sua Cultura desportiva. Enquanto que nos outros países (excepção da Alemanha, e que a seu tempo irá ser vincadamente a segunda melhor liga do mundo), os adeptos são dos clubes que ganham, em Inglaterra os adeptos apoiam o clube da região, o que não só faz com que todos os clubes encham os estádios como todos tenham receitas próprias da massa adepta. Para além disso não há a ganância dos maiores clubes pela fatia grande do bolo dos direitos televisivos, os clubes não preferem ter uma liga forte e competitiva que beneficie todos a longo prazo do que terem agora proveitos a curto prazo e levar ao enfraquecimento da modalidade no próprio país. É outra mentalidade, é outra cultura.

      João Pedro

    • Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:16 pm

      Mas este contrato televisivo acaba também por ser bom para os clubes "vendedores" porque há mais dinheiro a circular e em quantias maiores.

    • Che
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:26 pm

      Ok então vou passar a ser do Mafra e deixar de ser do Sporting e daqui a dez anos vejo o meu novo clube a contratar o Dybala e o Icardi para o ataque.

      Já agora, deixo uma questão: quem acha q devíamos ser do clube da região, também fica a olhar de lado quando alguém passa c a camisola de um clube português? É q muitas pessoas tem vergonha de andar c a camisola do seu clube para não ouvir bocas mas se andam c a de um clube estrangeiro já acham bacano…

    • PedroL
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:49 pm

      Falam sempre do dinheiro dos diretos televisivos mas quanto é que isso representa na verdade (em quantia) a cada clube da Premier League?

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:01 pm

      PedroL

      Valores finais da época 2014/2015

      https://www.totalsportek.com/football/premier-league-prize-money-table-2015/

      1 Chelsea £54.1m £24.7m £19.98m (25 matches) £98.99m
      2 Man City £54.1m £23.5m £20.72m (26 matches) £98.5m
      3 Arsenal £54.1m £22.2m £19.98m (25 matches) £96.5m
      4 Manchester United £54.1m £21m £21.47m (27 matches) £96.75m
      5 Tottenham £54.1m £19.8m £14.75m (18 matches) £88.7m
      6 Liverpool £54.1m £18.5m £19.98m (25 matches) £92.7m
      7 Southampton £54.1m £17.3m £11m (13 matches) £82.5m
      8 Swansea City £54.1m £16.1m £10.2m (12 matches) £80.5m
      9 Stoke City £54.1m £14.8m £8.75m (9 matches) £77.8m
      10 Crystal Palace £54.1m £13.6m £9.5m (11 matches) £77.35m
      11 Everton £54.1m £12.4m £14m (17 matches) £77.65m
      12 West Ham £54.1m £11.1m £11m (13 matches) £76.33m
      13 West Brom £54.1m £9.9m £8.75m (10 matches) £72.8m
      14 Leicester City £54.1m £8.7m £8.75m (8 matches) £71.6m
      15 Newcastle United £54.1m £7.4m £16.2m (20 matches) £77.8m
      16 Sunderland £54.1m £6.2m £9.52m (11 matches) £69.8m
      17 Aston Villa £54.1m £4.9m £9.52m (11 matches) £68.6m
      18 Hull City £54.1m £3.7m £8.75m (8 matches) £66.6m
      19 Burnley £54.1m £2.5m £8.75m (8 matches) £65.3m
      20 QPR £54.1m £1.236m £9.52m (11 matches) £64.8m

      Ora ao dia de hoje, 64.8 milhões de Libras equivale a cerca de 88 milhões de eur, portanto o QPR só por ter participado na Premier League recebeu 88 milhões de eur, e a somar a isto, soma todas as restantes receitas de patrocoinios, bilheteira e afins, faz com que TODOS os 20 clubes da Premier League tenham receitas anuais SUPERIORES a 100 milhões de eur

      Ora significa que por exemplo em Portugal NENHUM dos 3 grandes consegue chegar perto, nem sequer Benfica e Porto facturam tanto em receitas correntes (TV, patrocinios, prémios champions e afins)

      Ora se actualmente o último classificado recebe 88 milhões de eur, com o novo acordo televisivo em principio vai passar a receber mais de 100 milhões de eur, repito o ÚLTIMO classificado

      A titulo de exemplo as contas bancárias do Bournemouth nunca devem ter visto tanto dinheiro na sua vida, este ano vão receber quase 100 milhões de eur só por participarem na Premier League

    • Daniel
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:01 pm

      lucros na compra/venda de jogadores para quê? receitas de bilheteira, prémios de competições nacionais, direitos televisivos, publicidade, etc tudo receitas elevadas. eles não têm problemas de dinheiro, têm problemas é em encontrar onde o gastar.

    • Alexis
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:02 pm

      PedroL, esta' estimado em 81m£ para cada clube. Se somarmos a isto o valor que recebem por cadeias televisivas estrangeiras, pode ultrapassar os 100m£ por clube. Ou seja algo entre os 100 e os 140m€.

      Mas desengane-se quem pensa que e' "apenas" os contratos de tv. Os patrocinadores das camisolas, bem como os naming rights de alguns estadios, mais valores de bilheteiras, merchandising, estamos a falar de receitas estratosfericas e inimaginaveis para qualquer clube Portugues. Ha ainda a sobrevalorizacao do atleta ingles (ou pertencente aos clubes ingleses) – um clube qualquer do Championship vende facilmente os seus melhores jogadores por 10-15m€!!!

      E' de facto um Mundo 'a parte!

    • Alexis
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:51 pm

      Kafka, e isso foi na epoca transacta!! Este ano o valor atingiu numeros recorde (direitos de tv)… E em 2016 serao ainda maiores!!!
      O prize money por posicao e promocao 'a BPL tambem sera revisto, portanto quase que aposto que estaremos a falar de aumentos na casa dos 33% a 50%…

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 5:01 pm

      Nos anos 80 tudo o que era jogador bom estava em Italia. E não estavam mais porque so podiam jogar com 3 estrangeiros. Ja nos anos 60 e 70 contractavam muito do que era bom jogador. Tentaram levar o Eusebio por exemplo.
      Nos finais dos anos 90 passaram a ir quase todos para o campeonato espanhol. Durante uma decada ou mais. Os impostos eram menores, etc.
      Chegou a vez de Inglaterra. Os magnatas adquirirem os clubes (como aconteceu em Italia quase desde o inicio) ajuda muito. A CITY e a conquista do mercado asiatico faz o resto.
      Joao

  • Nuno P.
    Posted Setembro 2, 2015 at 12:59 pm

    88 milhões de libras por Firmino e Benteke é uma brincadeira
    Como é possível?!

    • Ninja
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:24 pm

      Rodgers gets what Rodgers wants.

    • Mário Rebelo
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:27 pm

      A parte do Benteke entende-se, jogador firmado na Premier League, com um estilo bem adaptado à realidade em questão. E bons avançados há poucos. Quanto ao Firmino foi um exagero.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:12 pm

      Ninguém quer jogar no Liverpool nem ser trabalhado pelo Rodgers…
      Ou seja o Liverpool tem de dar valores pornográficos por estes jogadores de qualidade duvidosa…

      Vitorino

    • YNWA
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:43 pm

      Vitorino qualidade duvidosa do Benteke e do Firmino? só para quem não vê futebol.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 4:08 pm

      YNWA qualidade duvidosa pelos valores que foram dados por eles, peço desculpa se me expressei mal.

      Vitorino

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:00 pm

    Aí Arsenal com muita pena minha vai ser mais um ano a ver navios… Podiam ter comprado um avançado top mas não ficam a espera de pechinchas e depois da no k da. Nota ainda para o Newcastle uma equipa que simpatizo pela alma dos seus adeptos que pode comprar os craques que quiser se não tiver um treinador em condições arrisca se mais uma vez a lutar para não descer, incrível que depois de Bobby Robson não tiveram mais nenhum treinador com categoria.

    Toupas

  • Kafka I
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:03 pm

    O United por 2 minutos tinha ficado com a balança a zeros …ahaha

    Agora mais a sério, e dando uma de professor Bambo

    O Arsenal foi simplesmente o Arsenal, ou seja, prometem muito em Junho e dizem que estão cheios de dinheiro, depois no dia 1 Setembro vai-se a ver e nada…o normal, e portanto a sua época também vai ser dentro desse âmbito, ou seja, lutarão pelo 3º lugar com o United

    Candidatos a sério só há mesmo 2, o City e o Chelsea, se bem que o City já tem 8 pontos de avanço e isso pode vir a ser decisivo e se souber gerir bem esta vantagem, tem caminho andado para o título, mais ainda faltam "muitooooos" jogos e basta uma quebra e o Chelsea pode recuperar

    Depois o United pode ou não fazer uma gracinha, veremos, o certo é que até agora em 4 jornadas, mostraram pouco ou nenhum futebol e pelo o andar da carruagem não parecem que dêm luta, mas veremos as coisas podem mudar…mas com o que há até agora, o mais provável é lutarem com o Arsenal pelo 3º lugar

    • produtordevinho
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:28 pm

      Pelo futebol que tenho visto nas últimas jornadas, o Swansea tem mais possibilidades de acabar à frente do Man Utd. Eu sei que parece disparate, mas o United tem jogado um péssimo futebol, à excepção, julgo, de um jogo que eu não vi, ao contrário da equipa do País de Gales.

      Muita coisa pode mudar, mas não se pode retirar a Garry Monk o mérito de saber explorar o forte dos seus jogadores principais (Ayew, Gomis, Ki, Williams).

    • diogo95
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:43 pm

      E o Liverpool? Achas que não tem condições para lutar também pelo 3º lugar?

      Estar a fazer previsões na BPL também não é fácil. Tem demasiadas surpresas e a competitividade é muito maior do que nas outras ligas europeias. Tanto o primeiro classificado pode "espetar" 6 golos ao segundo classificado, como na jornada a seguir ir perder com o penúltimo classificado. É algo minimamente normal em Inglaterra. Como o Mourinho disse e bem acerca do mau arranque: "Se fosse noutra liga já estaríamos fora da luta pelo titulo".

    • Tomé Brito
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:46 pm

      Subscrevo.
      vai ser como no ano passado, uma luta entre City e Chelsea pelo 1º lugar, United e Arsenal lutam pelo 3º com o Liverpool a tentar intrometer-se. E depois é Tottenham, Newcastle, Swansea, West Ham e Southampton a lutar pelos ultimos lugares de acesso às competições europeias.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:58 pm

      produtordevinho, no início do campeonato é normal que algumas equipas "pequenas" pareçam superiores às favoritas mas normalmente no fim do campeonato acaba tudo como esperado. Acontece todos os anos. O ano passado o Southampton ainda durou muito tempo, mas mesmo assim acabou inevitavelmente por acabar longe do top-4. O mesmo vai acontecer com o Swansea.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:08 pm

      O Swansea não é dessas equipas, Diogo. Apresentaram regularidade ao longo de todo o ano. Monk é subvalorizado.

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:18 pm

      Eu concordo com o Diogo, vão acabar por cair, não têm a menor hipótese de lutar pelo top-4

      diogo95, quanto ao "meu" Liverpool, até podem vir a lutar pelo 3º lugar, mas não sei, o Rodgers não me transmite confiança para acreditar possam chegar ao 3º lugar…veremos

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:32 pm

      Ruben, sim eu concordo que são uma equipa regular mas certamente não vão conseguir manter este nível de início de época. Conversas do Swansea ficar no top-4 são muito prematuras e com pouco fundamento. Dizer que podem lutar com o Tottenham pelo sexto lugar acho que é mais justo.

    • diogo95
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:36 pm

      Ele ficou a 2/3 pontos de ganhar o campeonato há um ano, na temporada 2013/14 (se não estou em erro). Mas também tinha um plantel superior ao actual. Fiquei triste nesse ano, pois mesmo não sendo fã do Liverpool, gostava que Gerrard tivesse conquistado o título pelo menos uma vez. Era mais que merecido.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:52 pm

      Eu discordei da parte que o Swansea era um fogacho de inicio de epoca. Claro que nao fica no top4. Concordo contigo.

    • Nuno
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:13 pm

      Kafka, subscrevo a 100%. Arsenal é aquele clube que "canta" a meio mundo que vai assinar com tudo e todos. E que dizem que só não têm dinheiro para Messi e Ronaldo. Era o Cavani, Benzema, Schneiderlin, Garay, Hummels, Gundogan, Kurzawa, Khedira, Di Maria, Pastore, etc etc etc. Lista infidável de jogadores. Depois não compram ninguem e como ultimo recurso , ai e vai o Monsieur Wenger à Ligue 1 "à caça" de uns jogadores para dizer que comprou (este ano nem isso). Algum dia um candidato pode ter como jogadores no 11 Mertesacker, Coquelin, Nacho ou Giroud? O que me ri com as palavras do Henry onde disse: "Arsenal com Benzema era o principal candidato à BPL e Champions". Mas um avançado muda tudo? Defesas, Médios está quieto. um avançado muda tudo!

      Na supertaça já se achavam reis e senhores. Começa a BPL e baixam a crista. Faz lembrar um certo clube aqui de Portugal…

  • João Gonçalves
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:10 pm

    Faço minhas as palavras do ML7, realmente incrível o dinheiro que as equipas inglesas podem gastar..

    De resto um mercado dominado pelos super investimentos das equipas de Manchester.. City parte num patamar acima de todos os outros na minha opinião.

    Destaque para uma contratação que passou um bocado debaixo do radar; mas que na relação qualidade preço, tem tudo para figurar no top deste ano: Andre Ayew.. Espero que os galeses consigam chegar aos lugares europeus este ano.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:11 pm

    Wenger a ser Wenger, portanto nada de novo!

    Incrível o dinheiro que circulou.

  • Rafael Almeida
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:14 pm

    O Arsenal, com as debilidades que o Chelsea deste ano têm vindo a mostrar (não excluindo os Blues da luta pelo título) tinha aqui uma boa oportunidade para lutar 'à séria' pelo titulo (Teria que medir forças com um City que se apresenta demolidor). Garantir um PL de classe mundial era um dos passos a tomar (Cavani, Higuain, Benzema) e uma alternativa a Coquelin, ou até mesmo um Médio Defensivo que viesse para pegar de estaca (Scheneiderlin, William). Assim sendo, e apesar do plantel ter muita qualidade, parece-me que vai ser mais um ano 'à Arsenal'.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:18 pm

    Impressionante as receitas dos clubes ingleses…apesar de por vezes não gastarem o dinheiro da melhor forma…
    Deixo aqui uma questão: como aumentar as receitas dos clubes portugueses?

    Vitorino

    • Pedro Costa
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:48 pm

      Fazer semelhante ao que se faz em Inglaterra e centralizar os direitos televisivos

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:27 pm

      Como somos um país pequeno, é mais complicado. Teria de haver uma mudança de cultura futebolística. As pessoas teriam de apoiar o clube de onde vivem, mas isto é impossível de mudar pois normalmente apoia-se o clube da família. Se nasceres em Aveiro e a tua família for do Beira Mar, vais apoiar o Beira Mar, mas se nasceres em Aveiro e a tua família for do Benfica, passas a apoiar o Benfica. Claro que há exceções mas estou a falar da maioria.

      Isto é praticamente impossível de mudar. Se fores, por exemplo, a Newcastle, toda a gente é do Newcastle. Guimarães é o único sítio em portugal em que se aproxima desta realidade.

      No entanto, acho que isto está a melhorar. Quando estive em Trás dos Montes, apesar de apoiar o Sporting, fazia questão de ir ver uns jogos do Chaves com uns amigos. Beber umas cervejas, insultar a mãe do árbitro e apoiar o futebol da região. Acho que todos podemos fazer isso 3 ou 4 vezes por ano sem problemas. Por isso, deixo um apelo aqui aos leitores do VM, até porque tenho a certeza que há muita gente em Portugal que adora futebol mas nunca foi ver um jogo do clube da cidade, para, se tiverem a possibilidade, pelo menos experimentarem ir a um jogo da região.

      Depois, não tenho conhecimento quanto ao dinheiro que cada clube recebe da televisão, mas acho que de certeza que é algo que podemos melhorar de forma a diminuir a diferença das receitas dos últimos para os primeiros e diminuir a diferença de qualidade entre clubes.

      Por último, para atraír pessoas não portuguesas a ver o nosso campeonato a qualidade do futebol teria de melhorar. Isto não significa apenas melhorar a qualidade dos jogadores, mas os árbitros não deviam parar o jogo tantas vezes (num Porto-Benfica do ano passado jogaram-se 44 minutos dos 90, por exemplo) e castigar as perdas de tempo dos clubes mais pequenos (em Portugal promove-se a perda de tempo).

      Menos equipas (ou um modelo de campeonato diferente, como o escocês) também poderia beneficiar o campeonato português.

      Acho que devíamos olhar para os holandeses como exemplo, que não têm muitos mais habitantes que nós. Estádios cheios e futebol atraente.

      Primeiro temos de melhorar o nosso campeonato e só assim as receitas dos clubes podem aumentar. Mas a cultura é praticamente impossível de mudar, por isso não se prevê grandes mudanças no futebol português.

      P.S – O que eu sugeri são praticamente os ideais que devíamos chegar, mas como eu disse será muito difícil torná-los realidade. De certeza que há medidas mais pequenas (mas realistas) que ajudem a melhorar o nosso campeonato.

    • Che
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:34 pm

      Marketing. Tanto a liga como os clubes precisam de um bom departamento de marketing.

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:48 pm

      DiogoRibeiro

      Acrescento só uma nota ao teu comentário, temos todos de ter noção que Portugal NUNCA irá poder competir com os 5 grandes (Itália, Espanha, França, Alemanha e Inglaterra) ao nível de receitas, devido ao número de habitantes

      Portugal tem apenas 10 milhões de habitantes (consumidores) e qualquer um dos 5 Países em questão tem no mínimo 50 milhões de habitantes, logo nunca seremos capazes de ter as mesmas receitas de televisão, merchandising, publicidades, patrocinios e afins

      No entanto não invalida que possamos como disseste e bem crescer, mesmo nunca chegando perto destes 5 Países

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:48 pm

      Peço desculpa pelo testamento. Quando começo a escrever à medida que penso dá nisto.

    • Nuno Batista
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:51 pm

      E se mudassem os horários dos jogos acho que beneficiaria em muito!

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:12 pm

      Nuno Batista

      Mudar a hora dos jogos era um principio, por exemplo dos 9 jogos da jornada, devia ser, na minha opinião, repartidos da seguinte forma:

      – 1 jogo à Sexta-feira à noite (SEMPRE a uma hora fixa, como a Champions tem, ou mesmo a Bundesliga tem e a Premier League)
      – 1 jogo ao Sábado à noite (SEMPRE A a uma hora fixa….), que até podia ser o jogo de maior cartaz da jornada
      – 6 jogos ao Domingo (SEMPRE os 6 jogos ás 15h, tal como acontece nas grandes Ligas)
      – 1 jogo à noite para terminar a jornada e SEMPRE com hora fixa

      E isto só podia ser mudado para as equipas que estivessem nas competições europeias que nesse caso poderiam adiantar o jogo de Domingo para Sábado ou Sexta-Feira, mas SEMPRE com hora fixada

      E os jogos à 2ª feira acabavam

      Talvez ao Sábado desse para por mais um jogo e tirar aos 6 de Domingo, não sei, isso teria de ser estudado, agora jogos à 2ª feira às 21h não lembram nem ao Pai Natal ou mesmo ao DOmingo às 21h é demasiado tarde

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:15 pm

      Kafka, exatamente.

      Nuno, lá está. Uma medida fácil de implementar que melhoraria o futebol português.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:34 pm

      Por exemplo:

      Sexta-feira: 1 às 19:45h
      Sábado: 4 às 16h, 1 às 18h, 1 às 20h
      Domingo: 1 às 15:30h, 1 às 17:30h

      Mudar os horários do jogo era excelente…mas estamos em Portugal, nada vai acontecer infelizmente.

      Vitorino

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 4:20 pm

      diogoribeiro, moraste em Chaves? Pode-se saber porquê? É a minha cidade.

      Saganas

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 4:39 pm

      Saganas, estive 10 meses em Chaves a estagiar já há uns 3 ou 4 anos. A cidade é linda, um dia quando tiver oportunidade tenho de voltar a ir aí ao Norte.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2015 at 12:33 am

      Ainda bem que gostaste, será um prazer ter-te de volta ;)

      Saganas

  • manelmadeira
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:20 pm

    Incrível o poderio financeiro dos clubes ingleses
    Para quando um city dominador na Europa?
    Já tarda a vê-los a fazer uma boa campanha

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:20 pm

    Schneiderlin por agora é impossível, visto que está no Man Utd.

    Roberto Silva

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:23 pm

    Metade do investimento do Swansea foi feito no Eder, mas segundo alguns entendidos, estariam dispostos a dar o mesmo ou mais pelo NO, o Benfica é que recusou, como se alguém fosse recusar um valor igual ou superior a 2-3 milhões por um jogador que nada fez de relevante ao nível senior.

    Mário

  • Pedritxo
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:28 pm

    O Arsenal bem poderia ter feito uma loucura no mercado, parece que gostam de nao ganhar nada, o PL e a principal lacuna, e ai ja se sabe, que e preciso investir muito dinheiro para se ter um de top.

    E muito dinheiro a ser gasto na BPL, se tivessem um departamento de scouting top e fossem melhores taticamente, limpavam tudo na europa,facilmente, porque so o chelsea tem dado luta la, as outras tem sido mas e as equipas da liga europa humilhadas, o west ham e o southampton tinham a obrigaçao de estar na fase de grupos.

    A BPL e mundo a parte, neste momento.

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:33 pm

    Incrível o City com mais do dobro de net spend do que o segundo classificado.

    Quanto ao Arsenal, sei que é fácil criticar o Wenger, mas o treinador que o suceder vai encontrar uma boa equipa jovem que está consistentemente na champions e joga bom futebol, juntamente com rios de dinheiro (estádio muito grande, muitos e grandes patrocínios e o acordo de televisão da BPL que começa para o ano). O arsenal é das poucas equipas que tem o futuro garantido (e em 2004 não o tinha). Uma das equipas mais saudáveis do futebol.

    O Wenger tem muito mérito na forma como garantiu o futuro do clube enquanto o estádio foi construído e até 2011/2012, quando já era muito criticado, sempre achei que não merecia as críticas (pôr o futuro do clube à frente do presente e, como consequência, pôr o futuro do clube à frente da glória individual é admirável), mas nas últimas épocas, embora tenha mudado para o melhor no mercado (Ozil, Alexis e Cech), é impossível não ficar um pouco desapontado.

    O estádio já está pago e os dirigentes do Arsenal estão sentados em cadeiras de dinheiro sem o gastar. O que antes era guardar para o futuro agora mais parece falta de ambição. Parece que se está à espera que o Wenger saia para se gastar dinheiro.

    Uma coisa tenho a certeza, caso o arsenal escolha um sucessor competente ao Wenger, esse sucessor vai ter muito sucesso e parte desse sucesso se vai dever aos sacrifícios do francês. Wenger não merece a quantidade de críticas que recebe.

    P.S – O Wenger ganhar a Premier League na sua última época como treinador era uma das histórias mais bonitas do futebol (e era totalmente merecido).

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:48 pm

      O Wenger já oficializou que vai ser o último ano dele? não tinha conhecimento disso

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:00 pm

      Subscrevo inteiramente, era um dos meus desejos,o Arsenal campeão esta época,e depois Wenger retirar-se e vir Guardiola,ou Klopp

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:06 pm

      É das coisas que mais me faz confusão. Porquê tanta critica ao Wenger ? Qual seria o treinador que se sacrificaria como o Wenger fez ?

      Klopp ou Guardiola era muito bom mesmo.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:35 pm

      Kafka, realmente com o meu comentário parece que sim, mas ainda não. Saíram notícias em Inglaterra que quer ficar mais duas ou três épocas antes de sair do Arsenal, mas nada definitivo.

      Simplesmente assumi que devido à estabilidade do clube, quando o Wenger sair, o Arsenal irá estar numa posição semelhante à que se encontra agora.

    • jonathan teles
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:55 pm

      Inteiramente de acordo com vocês, não entendo tanta critica a um treinador que até os petrodolares chegarem estava sempre no topo a par do Ferguson. Depois com os rios de dinheiro que apareceram mais a construção do estádio o Arsenal acabou por n ganhar muito mais mas a verdade é que nenhum clube está tanto tempo seguido no top-4 e a ir sempre a champions, pelo que o Wenger além de titulos (ganhou alguns, embora queiram fazer de conta que não) garantiu que o clube fosse sustentável a longo prazo, não fosse ele mestre em economia.

      E sinceramente não estou a ver quem poderia substituir o Wenger e por aqueles jogadores a jogar, que claramente têm o dedo de Wenger.

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 2, 2015 at 1:43 pm

    Como ja disse, um clube que ganha o campeonato e na epoca seguinte pouco ou nada mexe na equipa raramente consegue repetir a receita do sucesso. O problema do Chelsea foi esse. Achou que não seria preciso mudar o que quer que seja e manter a mesma forma de jogar, os mesmos mecanismos.

    O Pellegrini cometeu o mesmo erro na epoca passada. So contratou Fernando e Mangala. Bony em Janeiro. Manteu a forma de jogar, não inovou. As equipas que defrontavam ja estavam a espera do que iriam apanhar. Uma supresa só é supresa até ser conhecida.

    É o que esta a acontecer ao Chelsea. Não mudaram praticamente nada. Ja são previsiveis. Os adversarios ja sabem como os anular. Para alem de não terem corrigido as lacunas como as do eixo central da defesa. O Mourinho tem de inovar, mudar a forma de jogar!

    Veja se o City. "Apenas" contratou o Sterling, mas mudaram totalmente as ideias da equipa. Passaram a jogar com dois alas abertos, Silva no meio. Os adversarios não estavam à espera. Inovaram. Mas se o City vencer a liga e continuar neste modelo no proximo ano não ira resultar decerteza.

    Ja o Arsenal tinha "apenas" que contratar um ponta de lança. Não conseguiram. Cavani e Benzema são utopias ( porque razão iram sair de um Real Madrid e de um Psg para o Arsenal ? ). Lacazette deveria ter sido a prioridade. A equipa esta em claro crescimento. O Coquelin veio trazer mais consistencia a um meio campo que era excissivamente macio. Penso que iram evoluir ao longo da epoca e acabaram por lutar por um lugar no pódio.

    Ja o United não me parece que va fazer nada de jeito. O Van Gaal não me parece ter capacidade para treinar esta equipa, não competência tecnica, mas não é alguém em que os jogadores confiem. Gera mau estar e é demasiado conflituoso.

    Portanto, o City, para mim, é um principal candidato.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:40 pm

      Não podia concordar mais. O maior erro que se pode fazer depois de se ser campeão é não investir na equipa.

      Os últimos 4 campeões em Inglaterra tiveram esse problema.

      City em 2012
      United em 2013 (isto foi um pouco diferente)
      City em 2014
      Chelsea em 2015

      Até o United em 2011 podia entrar nesta lista lista. Ganhar o campeonato em Inglaterra e esperar que a mesma equipa o consiga fazer dois anos seguidos é um grande erro.

  • Daniel
    Posted Setembro 2, 2015 at 2:57 pm

    Man City é o paradigma do fair-play financeiro, o Arsenal é o paradigma da boa gestão e da boa visão de mercado. Para ser perfeito só lhe faltou investir o dinheiro no bes

Deixa um comentário