Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As reacções à morte de Kobe Bryant

Em seis das sete partidas disputadas a equipa que ganhou a bola prescindiu do ataque inicial

Doc Rivers não conseguiu conter as lágrimas:

Dono dos Dallas decidiu retirar a camisola 24.

A mensagem de Michael Jordan

Ronaldo e Figo escreveram a mesma mensagem:

Wade não conseguiu conter as lágrimas:

LeBron quando chegou com os Lakers a LA:

83 Comentários

  • josediogo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:58 pm

    Quem gere as páginas do Figo e do Ronaldo deve ser o mesmo responsável, e nem se deu ao trabalho de alterar mesmo nada.
    Enfim.
    Demasiado triste.
    Uma palavra ainda para as capas ridiculas dos jornais desportivos.
    Uma mera menção a Kobe e página principal as noticiais habituais.
    Em espanha, os nossos vizinhos foram campeões de europa em andebol e não hesitaram em honrar a memória de Kobe.
    A vida é uma passagem.
    Que descanse em paz.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:59 pm

    Ontem foi um dia muito triste não só para quem gosta de basquetebol como para quem gosta de desporto.
    Kobe para além de ser um dos melhores de sempre, era uma excelente pessoa, era uma referência para todos aqueles que gostam de desporto.
    Ainda hoje acordei com um sentimento de tristeza que não me deixa ter vontade para nada.

    Que Kobe e todos aqueles que faleceram naquele desastre possam descansar em paz.

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 27, 2020 at 1:14 pm

      De referir ainda a triste mentalidade dos responsáveis dos jornais desportivos portugueses.. é incrível como é que não são capazes de dar uma capa a uma lenda do desporto.
      Mas não são só os jornais, ontem no jornal da meia noite da SIC notícias, a apresentadora disse que Kobe era um antigo futebolista pelo menos umas 5x.
      Isto deixa-me completamente fora de mim porque quem gosta de desporto conhece Kobe Bryant, respeita Kobe Bryant mas no nosso país há muita gente que não percebe nada de desporto.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 27, 2020 at 1:33 pm

        Isso só mostra a porcaria de mainstream media que temos. Fazem capas por tudo e por nada com o futebol e agora dá-se a morte de uma lenda e noticiam em rodapé e até vamos com sorte. Essa gaffe de ele ser jogador de futebol só mostra que as pessoas actuais da imprensa nada sabem de futebol ou desporto, devem estar lá por uma cunha brutal ou por terem uma carinha laroca. Muito triste mesmo…

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 27, 2020 at 2:13 pm

          Tudo dito, Joga_Bonito.

          É triste o desrespeito que a imprensa desportiva em Portugal fez com a memória de Kobe Bryant. As Lendas são para serem bem tratadas e a memória delas deve ser preservada. Que a imprensa desportiva portuguesa ponha os olhos naquilo que fez a imprensa espanhola.

          Saudações Leoninas

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 27, 2020 at 2:26 pm

          É ridículo.. não há palavras para descrever os jornais portugueses.
          Em relação a jornalista, eu não quero saber se ela sabia ou não quem era o Kobe mas, pelo menos, deveria ter tido a decência de se informar quando ia falar sobre o falecimento de uma lenda.
          Para mim, isto é um desrespeito para quem gosta de desporto.

          • Bruno Cunha
            Posted Janeiro 27, 2020 at 2:44 pm

            Pensei que pelo menos A´bola ia ter uma capa de homenagem (costumam ser bastante únicos neste aspeto).

            Desilusão.

            • Joga_Bonito
              Posted Janeiro 27, 2020 at 2:58 pm

              A capa vergonhosa da Bola aquando da morte do Paulo Gonçalves diz bem do estilo desse “jornal”. Para fazerem o mesmo com o Kobe Bryant acredita que foi melhor nem terem feito nada.

              • Bruno Cunha
                Posted Janeiro 27, 2020 at 3:37 pm

                Foram os únicos a homenagear só por isso já merecem o reconhecimento.

                Talvez não tenha sido a melhor escolha de palavras concordo

            • RicardoFaria
              Posted Janeiro 27, 2020 at 3:09 pm

              Sinceramente eu não esperava que fizessem outra coisa.
              Como já disse, não há respeito pelo desporto.

          • troza
            Posted Janeiro 27, 2020 at 3:03 pm

            O problema é que não é só o falecimento de uma lenda. Tudo o que não tem a ver com o futebol é esquecido quase sempre pelos jornais (não posso dizer sempre que sou capaz de ter em casa um com o Lance Armstrong na capa quando ganhou a última volta à França).

            Tivémos muitos sucessos de portugueses que não fizeram capa (Ticha Penincheiro ganhou a WNBA e nada…), incluíndo equipas e selecções que ganharam campeonatos do mundo e/ou europa que não chegaram ás capas.

            É uma vergonha, é inadmissível e isto é uma das muitas razões que me fez deixar de comprar jornais ditos desportivos.

      • Cossery
        Posted Janeiro 27, 2020 at 3:11 pm

        As capas dos jornais foi obsceno, veja-se Espanha ou França, que nada em particular têm a ver com o Kobe, mas fazem uma homenagem devida.

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 27, 2020 at 3:48 pm

          Uma mentalidade completamente diferente da nossa.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Janeiro 27, 2020 at 5:05 pm

          Ontem o Chiringuitos Jugones que o programa desportivo com mais audiência em Espanha, logo após o jogo do Real Madrid, abriu com um tributo ao Kobe e uns 15 minutos ou mais dedicado a ele.

  • Jacobo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:05 pm

    A certos desportistas que transcendem o desporto que praticam. Kobe foi um deles. Mesmo que nao se acompanhe Basket e nao se saiba jogar todos os miudos quando lancam um papel para o lixo gritam Kobe. Vai ficar sempre na memoria de todos.

  • Nickles
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:07 pm

    Não sei quem imitou quem, ou se o Figo e o Cristiano têm a mesma pessoa a gerir as redes sociais.
    Mas para evitar isto mais vale estar calado.

    Há pessoas que estão verdadeiramente em baixo com esta situação toda, e ver celebridades a virem reagir só porque sim, só porque fica bem, é gozar completamente com tudo isto.

    • CarlosFCP
      Posted Janeiro 27, 2020 at 1:59 pm

      So agora é que percebi que são iguais

      Inacreditável

      O mais certo é terem a mesma agência

    • Kafka
      Posted Janeiro 27, 2020 at 2:01 pm

      Isto é a prova que Cristiano e Figo apenas reagiram porque sim nada mais, tanto que nem se deram ao trabalho de serem eles a escrever e mandaram ser a empresa que gere a conta a escrever e depois dá barraca porque a empresa como se vê pelo texto é a mesma

      Como dizes e bem se era para isto mais valiam estar calados, até porque como é óbvio nem o Figo nem o Cristiano têm de sentir a morte do Kobe, objectivamente no Mundo inteiro morrem milhares de pessoas por dia e logo os sentimentos que se nutre não são iguais sobre todas essas mortes como é perfeitamente natural e como tal nem Cristiano nem Figo têm obrigação alguma de sentirem mais a morte do Kobe que a morte de uma criança em África devido a fome, agora senão sentem que se calassem, era preferível a esta completa barraca

      • Francisco Torgal
        Posted Janeiro 27, 2020 at 2:24 pm

        Acho que não custava terem escrito 1 ou 2 linhas escritas por eles, mas então todas as pessoas que apenas se dão ao trabalho de escrever “RIP Kobe Bryant” mais valia estarem caladas?
        Pf reconheço que podiam ter o mínimo de originalidade numa mensagem de texto corrido, mas se pediram à empresa que gere as contas ou se copiou um do outro foi porque fizeram questão de o fazer anexando a devida fotografia.
        Até nestas alturas tentam envenenar as intenções dos outros, tratando-se de um assunto tão triste.
        Isto é descer muito baixo.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 27, 2020 at 2:55 pm

      Mesma empresa a gerir da nisto. Na realidade eles nao tem culpa, alguem devia ter se dado ao trabalho de escrever algo diferente. E que nem o emoji…

    • Cossery
      Posted Janeiro 27, 2020 at 3:10 pm

      Muito mau… para terem uma agência destas mais vale a pena não comunicar…

  • Kafka
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:12 pm

    É um dos grandes do desporto Mundial, o seu tamanho ultrapassa bastante as fronteiras do Basket e isso é a melhor forma de medir a grandeza de um atleta, quando vimos esta mensagens à escala global de todas as modalidades…

    Agora independentemente de tudo isso, não concordo de todo com a medida dos Dallas Mavericks, não só porque Kobe nunca lá jogou, mas também porque morreu já reformado, é certo que foi um choque sendo uma morte prematura, mas objectivamente nem sequer foi uma morte no activo, portanto o Kobe o que tinha a dar como jogado já o tinha dado e portanto senão tivesse morrido os Dallas fariam isto? Claro que não… Se vamos pelo que Kobe fez enquanto jogador, então para retirarmos o 24 também temos de retirar o 23, porque o Jordan teve um papel ainda mais importante para aquilo que a NBA é hoje e como é óbvio nem os Dallas nem ninguém (excepto os Bulls claro) vão também retirar o 23

    Considero isto mais uma medida tomada por impulso e a quente, mas que objectivamente e a frio não tem grande sentido mas os Dallas são do Cuban ele faz o que lhe apetece

    De resto mais uma vez devo ser o único mas concordo inteiramente que se tenha jogado, pois isso permitiu que as homenagens dos jogadores fossem feitas dentro de campo que foi onde Kobe se tornou uma lenda… E até acho que o próprio Kobe preferia que se fizesse aquilo que ele sempre amou (jogar Basket) do que ao invés parar tudo

    • Ricardo Miguel
      Posted Janeiro 27, 2020 at 1:43 pm

      enfim… nestes momentos aparece sempre alguem a fazer este papel…

      Imaginem o que seria alguem focar-se nas minúcias e na objectividade de uma homenagem tao simples como a retirada de um numero, especialmente quando se trata de um dos maiores… enfim…

      • Kafka
        Posted Janeiro 27, 2020 at 2:31 pm

        Ele é um dos maiores – FACTO, isso nem sequer tem discussão

        É um dos maiores dos Mavericks? – NÃO… Outro facto sem discussão

        A camisola vai ser retirada então porquê mesmo? Por ter sido um dos maiores? Então se assim for deve-se retirar todas as camisolas dos que foram tão grandes ou maiores do que ele.. Até porque como já ouvi dizer, as homenagens mais do que serem feitas depois da morte, devem é ser feitas em vida para a pessoa em causa poder de facto sentir e viver essa homenagem em causa

        Ora nesse âmbito, a questão tem de ser feita, o Cuban tencionava em vida retirar o 24 dos Mavs? Não… Logo não faz sentido retirar quando em morte…. É claramente uma medida sem lógica e como tal a mesma deve ser questionada independentemente do momento… A não ser que os Mavs de agora em diante passem a retirar os números todos de todos os vá top10 jogadores da história da NBA quando infelizmente morrerem

        • Ricard0
          Posted Janeiro 27, 2020 at 3:26 pm

          Não foi isso que ele disse. O que ele disse e que é verdade, é que aparece sempre alguém com este tipo de comentário. Estão a ser feitas homenagens ao Kobe na NBA (e mundo inteiro) e tu vens comentar que não percebes porquê que retiraram um número de uma equipa em que ele nunca jogou e assim tinham de fazer o mesmo com o Jordan etc etc.

          Achas mesmo que isso interessa para alguma coisa neste momento? São homenagens a um dos melhores jogadores de sempre e tu estás preocupado é com os números das camisolas e com os teus factos, que são sempre “sem discussão”. Obviamente que foi uma decisão a quente mas nem 1 dia passou e já estamos a discutir números.

        • Ricardo Miguel
          Posted Janeiro 27, 2020 at 3:42 pm

          que argumentacao tao estapafurdia para uma decisão tao simples e inócua. É apenas vontade de contradizer, criticar e típico virtue signaling de alguem que anda sempre a tentar apanhar os outros com o pe em falso (que não e de maneira nenhuma o caso).

          Tipo gajo do meme “ackchyually”

    • jaynaz
      Posted Janeiro 27, 2020 at 2:41 pm

      Não é a primeira vez que acontece, não deves saber (não tenciono ser rude) mas os Miami Heat retiraram a camisola 23 do Jordan sem ele nunca lá ter jogado como tributo à carreira dele, aliás até foi a primeira camisola retirada pelos Heat. Daí o LeBron ter usado o 6 os Heat.

      • Kafka
        Posted Janeiro 27, 2020 at 3:05 pm

        Lá está, foi retirado em vida e não por impulso de uma morte… O Kobe desde que acabou a carreira NUNCA em momento algum os Mavs tencionaram retirar a sua camisola, fazerem-no agora que morreu é a prova que nunca o tencionaram fazer antes e só o estão a fazer agora a quente e por impulso.

        O Jordan foi em vida, nada contra, porque como eu disse em cima, as homenagens devem sempre ser feitas primeiro em vida porque é em vida que a pessoa em questão pode sentir e viver essa homenagem

    • Cossery
      Posted Janeiro 27, 2020 at 3:08 pm

      Acho que foi pela maneira como morreu, em acidente, ainda jovem, inesperadamente. É precipitado, talvez, mas pior é fazer disso uma crítica, de que vale?

    • Primo do Mendes
      Posted Janeiro 27, 2020 at 3:19 pm

      Quando a ignorância fala.. O Mark Cuban era enorme, gigante, fã do Kobe.. basta pesquisar um bocadinho de nada, só 2 minutinhos, para ver o quanto o Kobe era adorado em Dallas. Esta decisão faz sentido para o clube. Comparar esta situação à retirada de outras camisolas, é apenas descabido.

      Kobe era de tal forma grande que se for preciso o simbolo da NBA vai ser alterado para ter a “sombra” dele.

      Que absurdo de comentário.

      • Kafka
        Posted Janeiro 27, 2020 at 3:44 pm

        Ignorância é falares do que não sabes, não há uma ÚNICA entrevista, declaração etc do Cuban a dizer que tencionava retirar o nr 24 dos Cavs… Mas vou ficar à mostra que mostres uma única declaração do Cuban a dizer que queria retirar o 24

        • NS26
          Posted Janeiro 27, 2020 at 4:03 pm

          Mais uma vez, não foi isso que foi dito aqui.

          • Primo do Mendes
            Posted Janeiro 27, 2020 at 4:17 pm

            O Mark Cuban de facto não confirmou através de entrevista, ele emitiu mesmo um comunicado a confirmar. :=) lol que figura a tua

            • Kafka
              Posted Janeiro 27, 2020 at 4:57 pm

              Primo Mendes, errado, isso é mentira, não há uma ÚNICA declaração do Cuban até ao dia 26 Janeiro 2020 às 18h59m a dizer que queria retirar o nr 24….

              Estas a fazer figuras tristes porque falas do que não sabes e pior como falas do que não sabes não és capaz de provar a mentira que dizes, porque o Cuban NUNCA disse isso até ao dia 2 6 Janeiro 2020 às 18h59m

            • Kafka
              Posted Janeiro 27, 2020 at 5:04 pm

              Primo do Mendes

              Mas vou continuar à espera que sejas Homem o suficiente para provares o que dizes e ponhas aqui uma declaração do Cuban antes de 26 Janeiro às 18h59m a dizer que queria retirar o 24 nos Mavs

              Vamos lá crescer e ser sérios, não é só vir aqui com mentiras e depois usar os “lol” sem provar o que se diz, isso de garotos

              • Primo do Mendes
                Posted Janeiro 27, 2020 at 5:07 pm

                Como assim?? esta no Twitter dele, a conta dele, ele “twitou” o comunicado.. qual é a dúvida?

                • Kafka
                  Posted Janeiro 27, 2020 at 5:22 pm

                  Oi??

                  Onde é que está no Twitter dele até ao dia 26 Janeiro de 2020 às 18h59m antes da morte do Kobe o Cuban a dizer que queria retirar o 24?

                  Não há uma ÚNICA declaração, Twitter etc do kuban até ao dia 20 Janeiro às 18h59m enquanto o Kobe esteve vivo, do Cuban a dizer que queria retirar o 24 dos Mavs

                  • Primo do Mendes
                    Posted Janeiro 28, 2020 at 9:09 am

                    o que? mas agora estamos a debater se os Dallas fariam isto ou não caso o Kobe nao morresse? Tu quando não tens razão numa coisa passas para outra. Se soubesse nem te tinha respondido e faria o mesmo que outros aqui fazem. Um abraço e vai descansar!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 27, 2020 at 4:00 pm

      Eu dou-lhe razao, Kafka.

    • Daervar
      Posted Janeiro 27, 2020 at 4:02 pm

      Eu concordo com o Kafka. Mesmo que não concordasse, tudo bem. Está bem explicada a sua opinião e só ofende quem quer ser ofendido…

      Está na moda ser bandeira de virtudes, mas dos outros, pq na verdade não reunem muitas.

    • Thor
      Posted Janeiro 27, 2020 at 4:17 pm

      Só para dizer que a camisola 23 do Michael Jordan foi retirada pelos Miami Heat, embora Jordan nunca lá tenha jogado.

      • Kafka
        Posted Janeiro 27, 2020 at 5:01 pm

        Thor

        O Jordan morreu? E os Heat enquanto o Jordan teve vivo não retiraram o número e esperaram que ele morresse para o fazer? Que eu saiba o Jordan está vivo logo a tua tese não tem fundamento

        O Kobe enquanto esteve vivo o Cuban NUNCAAAAA disse que ia retirar o 24 dos Mavs…. Não há NENHUMA declaração do Cuban a dizer que queriam retirar o 24 do Kobe nos Mavs e isso só prova que esta medida não era intencional e apenas está a ser feita por impulso pq ele morreu nada mais que isso, mas que a mesma não tem fundamento algum

  • Pablo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:35 pm

    Muito triste pelo falecimento do Kobe Bryant, sempre foi uma referência para mim, até ainda acredito no que acontece.
    Que descanse em paz.
    Vou deixar o link de um documentário seu, para verem o nível de competitividade do Kobe:
    https://youtu.be/ukF7XJshRwg

  • Berardo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 2:28 pm

    Dia negro para o desporto mundial, perdeu-se um dos maiores de sempre.
    Legends never die!!

  • Af2711
    Posted Janeiro 27, 2020 at 3:25 pm

    É incrível como certos veículos de comunicação tentam botar para baixo a imagem de um dos maiores atletas de todos os tempos.

    https://oglobo.globo.com/esportes/2276-kobe-bryant-1978-2020-jogador-criou-black-mamba-depois-da-acusacao-de-estupro

    Vendo ontem e hoje as reações das pessoas, ainda estão incrédulos com o que aconteceu e demorará algum tempo para que entendam que um dos grandes se foi. Como disse ontem, a vida é um sopro, e o vídeo do momento da queda é terrível. Que Deus possa confortar os familiares dos que se foram.

  • ViCio
    Posted Janeiro 27, 2020 at 3:31 pm

    Só queria vir aqui dizer que a imprensa desportiva nacional é um lixo!

    Que vergonha!!!

    E ainda se consideram jornalistas! É por causa de coisas destas que deixei de comprar e lêr os supostos jornais desportivos e também por causa disto que os blogs como o VM e outros têm mais adesão. Enfim.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 27, 2020 at 3:57 pm

      Ja pensou que a maioria dos leitores podem ter mais interesse no jogo do Benfica, neste caso, do que no Kobe Bryant? E viu o destaque que foi dado ao Paulo Goncalves, que nada tem a ver com o futebol, na imprensa desportiva?

      • ViCio
        Posted Janeiro 27, 2020 at 4:14 pm

        Eu sei que uma capa com o Benfica, nem que seja a falar do grande golo do jogador X da Equipa C contra o Carcavelinhos, geraria mais interesse no povinho que a morte de uma lenda e referência do desporto MUNDIAL! Mas os jornalistas deveriam pensar para além das receitas e fazer trabalho de qualidade e não pensando apenas em agradar ao Zé Povinho.

        • El Pipito
          Posted Janeiro 27, 2020 at 5:26 pm

          Não acho que a qualidade de um Jornalista deva ser posta em causa, tendo em conta uma capa de jornal.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Janeiro 27, 2020 at 5:57 pm

          Pois, tratar essa pessoas por povinho tambem nao lhe fica bem, embora perceba onde quer chegar.
          P.S. Lamento a falta de acentos.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 27, 2020 at 5:23 pm

      Isto! Infelizmente cá no burgo só se vê futebol à frente enfim…

    • Diogo Moura
      Posted Janeiro 27, 2020 at 7:36 pm

      Em Basquete em Portugal não tem o mesmo impacto que no resto da Europa.
      Agora vamos fazer o seguinte exercício, a capa dos jornais é alusiva ao Benfica, porém, no seu interior, viria um suplemento de 5 ou 6 páginas dedicadas a Kobe. O jornalismo continuaria a ser lixo?
      Se a imprensa desportiva em Portugal é má, não será por isso. Há casos 10x mais gravosos – invenção de notícias, invasão da privacidade dos atletas, teorias da conspiração, etc.
      As capas, são as capas.

  • josediogo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 3:37 pm

    Como já algumas páginas têm vindo a sugerir, que se altere duas coisas, em respeito da sua memória:
    O logo da NBA.
    Que no all star game, jogue uma equipa com todos com 8 de amarelo e outra com todos com o 24 roxo.

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 27, 2020 at 3:38 pm

    A grandeza de Kobe está ao alcance de poucos atletas, de longe um dos maiores ícones dentro e fora de campo e q vai deixar sdds como ngm. Jordan é o GOAT mas no conjunto de factores – jogador, pessoa, ícone, etc – Kobe está acima dele e da maioria. Acordei ainda triste com a notícia e sinceramente a par de Messi, Henry e Federer era dos poucos q me podia deixar mesmo triste, mesmo q adore vários jogadores e personalidades. Uma lenda nunca morre mas deixa saudade.

    • Daervar
      Posted Janeiro 27, 2020 at 3:58 pm

      Como “jogador, pessoa, ícone” está acima de Jordan pq? Pq morreu?
      Haja tino na cabeça. Foi um dos mais extraordinários jogadores e um dos que conseguiu fazer impor a sua mentalidade vencedora, algo comum aos melhores jogadores das franchises dos desportos americanos dos anos 80/90 mas menos comum hoje em dia.
      Um ícone, sim. Um tremendo jogador, uma excelente pessoa. Mas acima de outras individualidades da NBA dos 80/90? De Malone, Jordan, Ewing? Deus meu…

      • Jacobo
        Posted Janeiro 27, 2020 at 4:22 pm

        Nao defendendo nenhum dos lados porque cada um tem a sua opiniao mas o Kobe ganhou um oscar por exemplo. Se nao estou em erro foi o primeiro e unico atleta a ganhar. E quando se lança um papel para o lixo diz-se Kobe e nao Jordan, LeBron, etc. Kobe era de facto um atleta aparte.

        • Kafka
          Posted Janeiro 27, 2020 at 4:54 pm

          Sempre que alguém de outra qualquer modalide faz um salto ou tem algo de extraordinário relacionado com com alturas e Basket a comparação é com Jordan e não com Kobe… E podia continuar, como o caso das Air Jordan, são talvez o modelo de ténis mais bem sucedido de sempre e com maior longevidade… Não são as Air Kobe

          Acho isto incrível, até há 24 horas atrás “ninguém” punha sequer em causa que Jordan é maior que Kobe… E a maioria até achava que LeBron já tinha passado o Kobe…. Agora 24h depois e como morreu afinal o Kobe até já é maior que o Jordan…

          • JR41
            Posted Janeiro 27, 2020 at 5:18 pm

            No entanto, se tiveres um papel para pôr no lixo e um cesto por perto se calhar lanças e dizes “KOBEEEEE”, no CS matas com uma granada e dizes “KOBEEEEEE”…

            mas concordo contigo

            • Kafka
              Posted Janeiro 27, 2020 at 5:35 pm

              Eu não digo Kobe, nem eu nem o pessoal da minha geração, pelo menos do meu grupo de amigos na melhor das hipóteses a dizer algo dizemos “bem deixa cá imitar o Jordan… Ou caso enceste dizemos até pareces o Jordan”…. Mas pronto ok talvez os millenials digam Kobe

          • Jacobo
            Posted Janeiro 27, 2020 at 5:42 pm

            Engraçado como so les o que te interessa. Apenas nomeie algumas coisas que podem levar pessoas a dizerem que Kobe e maior que Jordan. Na minha opiniao nao o é mas para outros talvez seja.
            Quanto ao Lebron ser maior que Kobe so nos sonhos dos Bronsexuals. Kobe nunca mudou de equipa para ganhar aneis, jogou sempre na conf. Oeste, defendia sempre o melhor jogador da equipa adversaria, assumia sempre nos momentos cruciais e ganhou 5 aneis.

            • Kafka
              Posted Janeiro 27, 2020 at 5:58 pm

              Eu não estou a dizer que LeBron é maior que Kobe, mas por exemplo aqui no blogue é só veres os muitos posts sobre a NBA e inclusive há muitos posts onde muitos users põem LeBron ao nível ou acima de Jordan, ora quem põe LeBron ao nível ou acima de Jordan, está directamente a pôr LeBron acima de Kobe, porque Jordan é maior que Kobe

              E mesmo na América há muita gente que já põe LeBron acima de Kobe, até porque a partir do momento que comparam LeBron com Jordan é pq já põem LeBron acima de Kobe

              Não estou a dizer que é maior, estou sim a dizer que até há 24 horas atrás era quase unânime que Jordan era maior que Kobe e havia pelo menos um grande número de pessoas que até punham LeBron acima de Kobe, e agora subitamente só pq Kobe morreu afinal até já se chega ao absurdo de acharem que Kobe é inclusive maior que Jordan

              Mas que raio de penosamente e lógica são estas? Kobe e o seu legado são exactamente os mesmos ontem e hoje, é isso que não concordo é as pessoas quando alguém morre quererem engrandecer ainda mais é caírem no exagero… Se o Kobe ontem não era melhor que o Jordan, não é hoje que passou a ser melhor e maior

          • Gunnerz
            Posted Janeiro 27, 2020 at 10:47 pm

            Nunca me viste meter LeBron a frente de Kobe de certeza absoluta. De resto repito, Jordan foi melhor jogador q kobe, tens razão nas sapatilhas, aliás neste aspecto deu baile a qualquer personalidade. Agora de carácter, carisma, é influência desde q deixou d jogar kobe é, ou era, qualquer coisa de incrível. Basket é Jordan, personalidade é kobe.

        • Gunnerz
          Posted Janeiro 27, 2020 at 10:49 pm

          Isto. Não querem entender isto. Kobe é muito mais personalidade que a maioria dos desportistas. Não foi o melhor jogador, quase, mas é enorme no extra campo. É factual mas o obcecado do kakfa mais uma vez não entende o óbvio.

      • Kafka
        Posted Janeiro 27, 2020 at 4:34 pm

        Na mouche Daervar, agora só porque morreu já passa a ser maior que o Jordan, enfim

      • Filipe Ribeiro
        Posted Janeiro 27, 2020 at 5:00 pm

        E tu tens o tino vai lá vai, mas alguma vez se pode comparar Malone e Ewing com o Kobe.
        Claro que não foi um ícone como o Jordan porque só o Cassius Clay foi tanto ou mais.
        Mas virem nestes dias medir pili… não tem cabimento nenhum.

        • Daervar
          Posted Janeiro 27, 2020 at 7:12 pm

          Lê o que foi dito no post original.

          E nunca Kobe foi tão consensual nesse trinómio que é referido quanto os que falei, podes juntar-lhe mais uma dúzia à frente dele.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Janeiro 27, 2020 at 7:40 pm

            Mas qual post qual quê, vens criticar o rapaz por ter aquela opinião de um jogador que é top 10 de sempre em tudo que é top e vens falar do Malone e do Ewing é para gozar ou quê??
            Mas algum desses teve a influência no desporto que o Kobe teve mas estámos a brincar??

        • Daervar
          Posted Janeiro 27, 2020 at 7:42 pm

          Já agora, Kobe faleceu no dia a seguir ao Lebron o ter passado na lista dos jogadores com mais pontos na NBA.
          Diz olá ao 2o. Ele manda-te um abraço.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Janeiro 27, 2020 at 8:43 pm

            Pois agora deu para ver que és uma criança, prontos vai pedir miminhos à tua mãe que não te deve dar muita atenção e ficaste assim.
            Depois o LeBron é terceiro e não segundo, vê se ao menos sabes do que falas.
            Chega a dar vergonha alheia estas personagens…

            • Daervar
              Posted Janeiro 27, 2020 at 9:00 pm

              És um histérico à procura de validação. Não é junto da minha mãe que o vais conseguir, vens tarde.

              Para o ignorante que contesta colocar um Malone junto ao Kobe: o 2o melhor marcador da história é… Malone. Referi vários aspectos tendo em conta o post original e não apenas a qualidade subjectiva dos jogadores.
              No desporto americano ser-se um ícone ou um role model não é só cuspir números. Há dezenas de jogadores com o impacto social que o Kobe teve, com folha bastante mais limpa a nível pessoal e com resultados também de excelência.
              Agora volta a ler o que escrevi.

              Mais a sério, e marinbando-me para ti por motivos óbvios: o mundo não começou a rodar há meia dúzia de anos, a NBA já cá andava assim como o contexto regional, nacional e posterior impacto na cultura actual que cada franchise e respectivos jogadores conquistou.
              Kobe foi um dos maiores, mas nem é consensual estar nos tops, tops esses que existem às centenas, opinados por autores com melhor prosa do que tu ou eu.

      • Gunnerz
        Posted Janeiro 27, 2020 at 10:44 pm

        Tu não tens mesmo noção. Mas alguma vez esses tem o mediatismo do Kobe? Mesmo o Jordan, q é o maior de sempre, não tinha o carisma de Kobe, aquele plus à Beckham. Não tem, é factual. O Jordan está imensas vezes em pavilhões, até pelos cargos q ocupa, e a atenção nele não chega à atenção no Kobe.

    • Kafka
      Posted Janeiro 27, 2020 at 4:33 pm

      Kobe maior ícone que o Jordan só pode ser brincadeira, só mesmo o Gunnerz para acreditar nisto

      • Daniel Rosa
        Posted Janeiro 27, 2020 at 6:18 pm

        O Kafka é daquelas pessoas que nos funerais, depois do elogio fúnebre sobe ao palanque e diz. “Sim sim isso é tudo muito bonito mas o Messi é melhor que o falecido e o Barcelona foi roubado! E isso são factos”

        • JR41
          Posted Janeiro 27, 2020 at 9:36 pm

          Mas que millenials? Sinceramente para quem gosta de falar de factos não percebo onde vais buscar as coisas as vezes..

        • Gunnerz
          Posted Janeiro 27, 2020 at 10:41 pm

          Isto. Completamente doentio. Tudo q seja contra Messi ou Jordan lá vem ele..

        • Kafka
          Posted Janeiro 28, 2020 at 2:09 am

          Daniel Rosa

          As únicas pessoas que aqui falaram do Messi foste tu e o Gunnerz, devem ser ser obeceados por ele, até num post sobre o Kobe vocês os 2 vêm falar do Messi, valha-me Deus, são memórias obcecados

      • Gunnerz
        Posted Janeiro 27, 2020 at 10:41 pm

        E não retiro uma palavra do q disse. Há uma loucura especial quando as pessoas vêem o kobe que não existe com mais nenhum ícone da NBA. É factual. O Jordan é o GOAT, não a melhor e maior personalidade.

Deixa um comentário