Campeonato mais do que na mão (já são mais 8 pontos que o 2.º) e a Bota de Ouro também cada vez mais ao alcance de Ronaldo (já só está a 1 golo de Immobile e a 6 de Lewandowski). A Juventus, à excepção de um bom lance de CR7, praticamente não incomodou Gollini, e até foi completamente dominada na 1.ª parte pela Atalanta, que chegou a vulgarizar, mas os penáltis fizeram a diferença e o que fica nos registos é o resultado final. Infelicidade para o conjunto de Gasperini, que teve mais remates, mais posse, ou mais cantos, mas assim diz adeus à possibilidade de lutar pelo título (podia ter ficado a 6).
Juventus e Atalanta empataram a duas bolas no jogo grande da 32.ª jornada da Série A. A Vecchia Signora esteve duas vezes em desvantagem, mas Ronaldo, que já leva 11 golos de penálti no campeonato, bisou da marca dos 11 metros e consolidou a liderança do campeão italiano. Quanto ao jogo, na 1.ª parte só deu Atalanta, até ao golo de Zapata, aos 16′, o conjunto de Gasperini esteve mesmo instalado em cima da área da Juventus. No entanto, aos 55′ um penálti permitiu a Ronaldo empatar a partida. Os visitantes acusaram, também começaram a denotar o desgaste, mas Malinovskiy com um tiraço fez o 2-1. Já faltava pouco, mas quando parecia que a Atalanta ia somar a 12.ª vitória seguida outro penálti de bola na mão permitiu a Ronaldo fazer o 2-2 final.
XI Juventus: Szczęsny, Cuadrado, De Ligt, Bonucci, Danilo, Rabiot, Bentancur, Matuidi, Bernardeschi, Dybala, Ronaldo
XI Atalanta: Gollini, Rafael Tolói, Palomino, Djimsiti, Hateboer, De Roon, Freuler, Castagne, Gómez, Iličić, Zapata
Nos outros jogos, a Lazio (3.ª derrota seguida) hipotecou ainda mais a luta pelo título ao perder, em casa, frente ao Sassuolo. Luís Alberto até adiantou os laziale, mas Raspadori e Caputo deram a volta ao marcador. Já a Roma foi a Brescia vencer por 3-0. Fazio, Kalinic e Zaniolo apontaram os golos que permitem a Fonseca ter mais margem.


123 Comentários
Duka23
penaltis á pedido para a Juventus, como sempre
Andrezinho14
Ridículo. Tanto o jogo da Juve como a arbitragem. Dois penaltis de televisão. Qualquer pessoa que tenha pisado um campo de futebol, sabe quão forçados são os dois penaltis (ambos movimentos naturais e com bola à queima roupa).
Valeu pelo prazer que dá ver a Atalanta tratar a redondinha, mesmo com os seus principais jogadores fisicamente esgotados.
Kacal
Juve a colocar-se a jeito, tivesse vencido o Milan que esteve a ganhar 2-0 e hoje estaria bem mais perto do titulo, que vale é que os adversários conseguem ser ainda piores e perdem muitos pontos. Atalanta jogou muito bem que é o habitual no conjunto de Gasperini, mas cometeu dois erros e a Juve aproveitou. Bem CR7 a bisar nos penaltis, marcá-los não é golo certo e o Zé Luís que o diga e muitos outros, mas CR7 bate-os com uma facilidade e confiança incriveis, escolhe um lado e bate com força ao canto e raramente falha um penalti.
Red Punisher
acreditas que o árbitro assinalaria o 1º penalty se fosse para o Atalanta e estes tivessem a perder?
Kacal
Talvez não, mas eu não disse que foi justo ou deixou de ser mas a Atalanta colocou-se a jeito nas abordagens nos dois lances. De qualquer forma nunca disse que a Juve era santa. Foram bem batidos os penaltis e foi nisso que me foquei.
Red Punisher
eu sei. Mas é injusto matarem o sonho de uma equipa média/pequena de Itália, quando tem o melhor treinador da Série A, quando pratica o melhor futebol, tem mais golos, joga melhor no último terço, tem um DD incrível só que Hateboer não tem nome, mas falta um Sheik e tudo seria diferente em Bérgamo. Assim o futebol que comecei a ver nos anos 90 (96, quando tinha 4 anos vá), tem perdido o seu charme com a ganância dos milhões entre marketing, agentes, corrupção ativa na lavagem de resultados.
Kacal
Concordo Red, a Juve realmente é algo suja e já não é de agora, nunca foi um clube que apreciasse propriamente. Como fã de CR7 torço que os clubes onde joga ganhem, mas é impossível não admirar a Atalanta e o seu projecto, mereciam a vitória hoje.
Rev7
Deve ser frustrante para Atalanta não ganhar um jogo destes. Ainda mais se os 2 golos do adversário vêm de 2 penalidades destas. A lei da mão na área tem de ser revista. Esta última o Muriel já tem o braço naquela posição antes da bola sair do pé do Higuain, além da proximidade. Jamais irei concordar com assinalar deste tipo de mãos.
Red Punisher
A lei da mão na área vem claramente beneficiar os colossos de cada país, porque a dualidade de critérios só é aplicada a 100% neste Decreto Lei quando os mesmos estão em situação de os marcar, nunca de os sofrer. O mesmo se aplica em Portugal, Espanha..será Inglaterra uma exceção?
salo
E como se não bastasse, a bola primeiro bate no peito do Muriel e só depois é que lhe toca no braço.
DNowitzki
É (também) assim que se constroem recordes e se ganham títulos!
Ridículo!
johnnyp96
Ronaldo? Penaldo!!
Não fosse os penaltys e nem 20 golos tinha. Melhor do mundo dizem eles, meu Deus
Pedro Almeida
Quem é que diz isso mesmo? Já não estamos em 2017.
johnnyp96
Oh amigo vejo tantos comentários a dizer isso. Nem em 2017 nem nunca..
Pedro Almeida
Só disse 2017 porque foi o último ano em que ganhou.
Entendo também vejo mas neste espaço não faz sentido, tens fãs do Ronaldo mas nenhum diz que é melhor do Mundo. Tomara com 35 anos ainda estar a disputar o prémio( disse disputar porque o Messi quando se reformar até merecia o prémio só dele xD ).
Miguel Mendes
Ele já joga assim desde a primeira época do Real, mais coisa, menos coisa.
John Rambo
Diz o Sousa Martins, as donas de casa, e os míudos de 15 anos que não têm Sportv e lêm o Record aos Domingos. Ah, e claro, a família do Jorge Mendes talvez, também.
Luke Vin Diesel
Não faço parte de nenhum desses grupos e continuo a achar o Ronaldo um dos melhores da história e dos jogadores mais eficientes da atualidade. E agora?
Filipe_Carvalho
Obviamente que Ronaldo neste momento já não é um dos dois melhores do mundo como o foi durante uma década. Mas não esquecer Ronaldo tem 35 anos. Repito 35 anos. Quantos jogadores numa liga de Top tem/marcam 17 golos de bola corrida aos 35 anos????
SenyorPuyol
Aritz Aduriz :)
Vá, não fui confirmar, mas tenho quase a certeza que chegou, pelo menos, a essa marca aos 35 e aos 36.
Nota: não venho provar ou contradizer nenhum ponto, o assunto do debate já me é completamente indiferente. Mas ao ler o comentário não consegui evitar dar essa nota de reconhecimento a Aduriz.
Filipe_Carvalho
As marcas do Aduritz são espetaculares sem dúvida.
André Dias
18/19: Quagliarella (36 anos), 26 golos em 37 jogos – Melhor marcador.
17/18: Quagliarella (35 anos), 19 golos em 35 jogos – 4º melhor marcador.
16/17: Dzeko (31 anos), 29 golos em 37 jogos – Melhor marcador.
Mertens (30 anos), 28 golos em 35 jogos – 2º melhor marcador.
14/15: Luca Toni (38 anos), 22 golos em 38 jogos – 2º melhor marcador (Icardi foi o melhor marcador com o mesmo número de golos mas com menos 2 jogos disputados).
13/14: Luca Toni (36 anos), 20 golos em 34 jogos – 2º melhor marcador.
12/13: Di Natale (35 anos), 23 golos em 33 jogos – 2º melhor marcador.
11/12: Ibrahimovic (30 anos), 28 golos em 32 jogos – Melhor marcador.
Diego Milito (32 anos), 24 golos em 33 jogos – 2º melhor marcador
Di Natale (34 anos), 23 golos em 36 jogos – 3º melhor marcador.
Isto foi durante as últimas 7 épocas, período dominado pela Juventus. Como podes ver, a Serie A é uma liga onde os veteranos marcam com relativa facilidade. E nenhum destes avançados teve a vantagem enorme que Ronaldo tem ao jogar na melhor equipa de Itália. Luca Toni até jogava por uma das equipas mais modestas da Serie A (Hellas Verona).
John Rambo
Aaahah, excelente.
Tantos, só que nem todos têm 5 em 6 manchetes do Record por dia.
Filipe_Carvalho
E porque será que Ronaldo faz capas de jornais? É por ter esta época 28 golos ou por ter mais de 700 ao longo da carreira, por ser o melhor marcador da história do Real, da selecção e da Champions e mesmo numa era onde houve o melhor jogador que o futebol já viu, ter conseguido 5 bolas de ouro?
Artur Trindade
Mas 1ª dificuldade a ultrapassar é conseguir ser titular na melhor equipa italiana aos 35 anos e depois surgem os 32 golos marcados esta época pela Juventus.
Não me parece que tenha estado ao alcance de nenhum outro na história.
André Dias
Qual é a dificuldade em ser titular aos 35 anos numa equipa que tem um plantel com 11 jogadores acima dos 30? Um deles até tem 42.
Ronaldo tem o seu mérito por ser o melhor marcador da equipa mas não tratemos esta passagem por Turim como um desafio complicado ou uma história de superação, por favor.
Artur Trindade
Se comparares Ronaldo com os seus pares (R9, Eusébio, Maradona etc.), percebes qual é a dificuldade em jogar como avançado aos 35 anos em clubes de topo. Benzema e Messi vão a caminho, mas Higuain está tão mal aos 32. Mal comparado, a maioria desses nomes é quase como comparar os golos de João Tomás aos de Cardozo.
André Dias
Se comparar Ronaldo com o Fenómeno, Eusébio ou Maradona estou a ser intelectualmente desonesto porque jogaram todos em eras diferentes. Não só o futebol evoluiu como houve enormes mudanças a nível de medicina, tecnologia e nutrição.
Comparando Ronaldo com os colegas desta era, é sem dúvida um atleta de topo. Disso não há qualquer dúvida.
A Serie A é o campeonato de topo onde as carreiras têm mais longevidade (não faltam exemplos que o confirmam) e praticamente metade do plantel da Juventus tem mais de 30 anos. Não vou estar aqui a repetir-me, se realmente achas que é difícil para Ronaldo ser titular nestas circunstâncias só me resta respeitar e discordar.
Pablo
Aos 35 anos só Quagliarella e Ronaldo é que marcaram 26 golos ou mais dos que apresentaste no comentário. Se quiseres tirar os penaltis do Ronaldo, tens de tirar dos outros e aqui vai:
– Di Natale (2012/2013) com 35 anos marcou 19 golos de bola corrida e 4 de penálti
– Luca Toni (2013/2014) com 36 anos marcou 18 golos de bola corrida e 3 penaltis
– Luca Toni (2014/ 2015) com 37 anos marcou 17 golos de bola corrida e 5 penaltis
– Quagliarella (2017/2018) com 35 anos marcou 12 golos de bola corrida e 7 de penaltis
– Quagliarella (2018/2019) com 36 anos marcou 17 golos de bola corrida e 9 de penaltis
ps: O campeonato ainda não acabou.
Do resto que mencionaste, Diego Milito, Ibrahimovic e Dzeko não tinham 35 anos, quando se apresenta estatísticas há que apresentá-las corretamente. Se for colocar jogadores com 31 anos posso ir na liga espanhola e apresentar vários jogadores para ludibriar.
André Dias
Passaste completamente ao lado do objectivo do meu comentário, como é habitual. Não entro em debates com fanboys, excusas de perder o teu tempo.
Pablo
Naa não passei, queres passar a ideia que qualquer avançado acima de 35 anos marcas golos na liga italiana para dizeres que é fácil marcar. A pergunta do user Filipe era essa e acrescentaste avançados com idades de 31 anos. E outra esses avançados que mencionastes se fosse na liga espanhola poderiam marcar também ou até mais porque na liga espanhola há trintões a marcar, tens Suaréz, Messi, Stuani, Aduriz, Ruben Castro, Forlán, Iago Aspas etc…
Poderia chegar aqui e usar um argumento que é um desafio para o Ronaldo jogar e marcar na liga italiana visto que quando estava no Real Madrid ficou com a média de 1,07 enquanto na italiana tem a média de 0,87.
Filipe_Carvalho
Destes 4 exemplos apenas, pq a diferença entre teres 35 e teres 31/32 é incrível em termos físicos (eu pratico desporto tenho 34 anos e a diferença em termos físicos para o que era há dois anos atrás é enorme). A diferença entre Ronaldo e todos esses que referiste é que o Português tem estes números impressionantes há mais de uma década). Manteres-te no topo há 12/13 anos consecutivos desgasta-te brutalmente em termos físicos e principalmente psicológicos (o mesmo vale obviamente para Messi). Uma coisa é teres tido uma carreira normal e aos 35/36 anos fazeres um grande ano. Outra coisa é chegares ao 35 e manteres a consistência de quando tinhas 27/28 (e falo em produtividade). Por muito que critiquem, desvalorizem, Ronaldo é um super jogador, é inferior a Messi, mas parece que isso é crime (se assim fosse todos os jogadores que alguma vez praticaram este desporto são criminosos). Nunca compreendi nem nunca irei compreender esta desvalorização que fazem dele. Talvez quando ele terminar a carreira é que se irá perceber a monstruosidade que ele era.
André Dias
E alguém está aqui a negar que Ronaldo não é um super jogador?
Eu não compreendo é essa obsessão em defender Ronaldo com unhas e dentes como se ele vos tivesse pago as propinas da faculdade. Para mim não passa de um jogador de futebol, elogio-o e critico-o consoante achar pertinente.
Tu frisaste a questão da idade e eu desvalorizei apenas esse aspecto, não o jogador. Dei-te vários exemplos de como a Serie A é um campeonato favorável para veteranos terem boas prestações, não disse em parte alguma que estes jogadores eram superiores a Ronaldo.
Filipe_Carvalho
Tu podes não estar a fazê-lo mas por aqui já muitos o fizeram. E eu só disse que não compreendo a desvalorização que fazem dele. Eu tambem o elogio e critico imensas vezes, mas da mesma maneira como não compreendo a bajulação que lhe fazem até quando encesta com o pé tambem não compreendo a constante critica que lhe é feita em vários locais sem qualquer lógica. PS: Veteranos aos 31\32 anos? Pode não parecer mas entre os 32 e os 35 há uma enorme diferença a nivel fisico. E o que eu quis dizer com o que frisei sobre a idade dele, é que aos 35 anos manter esta produtividade, depois de tudo o que foi a carreira dele é absolutamente espectacular em termos psicológicos. Ronaldo é elevado a Deus quando as coisas correm bem mas não te esqueças que quando os resultados não aparecerem\apareceram Ronaldo é sempre questionado. E aguentar isto durante tanto tempo e mesmo assim produzir desta maneira é impressionante.
El Pipito
Se reparares nenhum desses jogava na Juventus. Não sei se jogar na Juventus é propriamente uma vantagem para seres o melhor marcador de Itália…
André Dias
Pois, se calhar é mais vantajoso jogar na Sampdoria. Enfim.
El Pipito
Isso já ir pela lógica da batata. Só disse um facto, que tem alguma lógica. Nenhum jogador da Juventus anda a conseguir ser o melhor marcador da Liga Italiana, isto com o Ronaldo lá e sem o Ronaldo lá. Jogar na Juventus é sinónimo de jogar na melhor equipa e na que vence mais, não é uma garantia de que um avançado vai marcar mais golos. Higuain marcou mais golos no Nápoles do que na primeira época da Juventus (só conto com a primeira, porque as restantes já era um Higuain descer imenso de forma).
Este ano por exemplo, eu acho que um avançado tinha mais vantagem de jogar na Atalanta do que a jogar na Juventus.
O meu ponto é que o Ronaldo joga na melhor equipa italiana, apesar de não ser a que pratica o melhor futebol (as individualidades vão resolvendo o que podem), mas não é por isso que tem mais facilidade de ser o melhor marcador da liga italiana. Pelos teus dados, podemos verificar que a Juventus nunca teve o melhor marcador nos últimos anos.
Khal Drogo
O que ele disse faz todo o sentido, André… Se reparares, desde 2000, o melhor marcador da Serie A só foi um jogador da Juve por 2 vezes. Eu repito: 2! E numa delas até foi uma vitoria partilhada.
E mais: antes de 2000, para encontrares outro melhor marcador da Juve, tens de recuar aos tempos do Platini. Sim, anos 80.
André Dias
Para mim não faz qualquer sentido tentar passar a ideia que jogar na melhor equipa do campeonato pode não ser uma vantagem para ser o melhor marcador com base no passado.
Seria como afirmar que jogar no Man City de Guardiola pode não ser uma vantagem porque com ele no banco o melhor marcador da PL nunca foi um jogador do City.
El Pipito
O problema é que no banco da Juventus não é o Guardiola que por lá anda e o futebol não é muito famoso.
É uma vantagem em relação a algumas equipas e não todas.
Khal Drogo
Não é a mesma coisa. A Juve sempre foi grande. O City não.
DNowitzki
Vários.
Red Punisher
Afinal não é só em Portugal que só ganham os Grandes colossos. Será a única exceção a Premier League. Até acredito que o 2 penalty seja, por clara infantilidade de Muriel, agora o 1º penalty, enfim. Dececionado por ver a minha equipa de eleição a jogar futebol e a não poder vencer em Turim, jogando melhor que o adversário em 65′ do jogo.
Assim diz adeus ao título e apenas pode lutar pelo 2º lugar. Ronaldo vai embalado, marca tudo de penalty mas pode ser que se motive e possa ir buscar a 6a bola de Ouro. Assim o espero, por ser Português, mas não creio sinceramente. Estes penalties não serão marcados com tanta facilidade da UCL.
Quanto ao jogo, excelente Gasperini, fez a meu ver tudo bem, podia inclusive ter ido buscar o 0x2 mais vezes, dada a superioridade almejada na 1a parte. Sarri leva nota 2 e Gasperini nota 4. O árbitro leva nota 3 e a meu ver tem influência no jogo ao inclinar para a equipa mais honesta de Itália o jogo.
Tou triste, é complicado deixarem este Atalanta e a cidade de Bérgamo sonharem. Resta vencerem o PSG, se assim lhes permitirem. Hateboer, Malinovski, (Ananás) Zapata, Papu Gomez, Ilicic impecáveis. Muriel, péssimo na abordagem daquele penaly, embora tenha feito a assistência no 2ºgolo.
Ainda é possível o 2ºlugar…pois o 1º só seria se tivessem no nome outra terminologia.
Kafka
Juventus e Porto estão de facto num patamar muito acima de todos os restantes clubes no Mundo, hoje foi só mais um dia igual a todos os outros, assim é fácil… Mas entendesse, ainda para mais a Série A quer à força toda usar como marketing que o melhor marcador será o Cristiano e portanto as instruções são bem explícitas… Até ao fim ainda bate o recorde do Jardel de penaltys num campeonato, assim é fácil, sempre que há dificuldades sai o penalty ou penaltys, é os que forem necessários… Vale tudo, de facto Porto e Juventus são mesmo 2 clubes diferentes
Red Punisher
Concordo, gostando muito de Ronaldo.
Fernas
Kafka ficava-te bem admitires que fizeste um julgamento precipitado em relação a esta Atalanta, esta equipa é das melhores da Europa e com a sorte que faltou hoje arriscam-se a ir à final da Champions.
Red Punisher
ele foi sarcástico e admitiu claramente, a meu ver que Atalanta dizimou em grande parte do jogo Juve.
Fernas
Eu sei, estou a referir-me a considerações que ele fez durante a fase de grupos da Champions, é verdade que ser goleado pelo Zagreb é muito mau mas foi claramente um jogo atípico e ser goleado pelo City pode acontecer a qualquer um como se viu recentemente.
Xyeh
Recorde de Jardel em que clube? É que no Porto não marcou penaltis…
Marcou 20 no Sporting mas o Simão também marcou 15 no Benfica por isso é aquela cena…
j. chamberlin
Pode dizer sff onde é que o Simao teve 15 pênaltis numa época? É que tirar estatísticas do rabo é uma forma de argumento bastante irritante
Xyeh
Nunca disse que foi numa época, escusa de ficar logo todo indignado.
Miguel Lopes
Este pessoal quando querem denegrir a imagem de alguém, até somam 2 épocas do Jardel para chegarem à marca 20 golos de penalti no Sporting.
Xyeh
Eu não estava a denegrir ninguém, eu sou dos maiores fãs do Jardel aqui no blog, simplesmente estava a mostrar que o Jardel tem 20 golos de penalti no campeonato português e o Simão tem 15, a diferença não é muita e deita-se o mito que o Jardel teve muitos penaltis (especialmente pelo Porto).
salo
Dois pênaltis caídos do céu. Juve rumo ao nono título consecutivo, no campeonato mais difícil de marcar golos.
Ronaldo a provar que ainda está em dia e que vive de desafios. Ter ido para o crónico campeão italiano é muito mais desafiante do que se permanecesse em Madrid.
Há quem dizia que o campeonato seria passeio para Juventus. E acertou em cheio.
Frickelz
Ainda dizem que esta Juventus é candidata a ganhar a Champions. Que futebol tão paupérrimo, sem ideias e demasiado lento
Pedro Almeida
A Juventus até pode ganhar este campeonato mas para o ano se não houver mudanças a dinastia acaba. Sarri acaba por ganhar o primeiro titulo de uma liga mas fica com muito má imagem no processo.
Mas o que vale é que esta Juve é a candidata principal há Champions…
TheHunter
A juve não joga nada…. É impossível dizer que estão no lote de favoritos da champs.
Muska
Frustrante. Atalanta deu um banho de bola autêntico na primeira parte (quando foi a última vez que uma equipa foi a Turim vulgarizar a Juve durante 45′ desta forma?) e merecia mais deste jogo. Na segunda parte faltaram claramente pernas e a Juve até foi superior, mas praticamente não tiveram oportunidades e marcam em 2 penáltis fortuitos, em que o primeiro até é forçado…
Ronaldo soma 2 golinhos e teve um lance perigoso, depois de um grande domínio, mas tocou pela primeira vez na bola aos… 40 minutos.
Jay-Jay Okocha
Não vejo quem se PSG Atletico ou Leipzig vai impedir esta Atalanta de ir à final da champions.
GoldenFCP
Para quem viu o jogo é frustrante porque a Atalanta jogou bem mais mas os penaltys são bem marcados, nada a dizer. Regras são regras, bateu na mão é penalty.
Andrezinho14
Felizmente a regra não é essa.
Infelizmente para alguns clube essa é a regra.
GoldenFCP
Explica me a regra então
Andrezinho14
Google “mão na bola penalty fpf” e ler na página 16 do documento “Leis do jogo 2019/20 Alterações e clarificações”.
Não há forma de ser sucinto, mas numa tentativa diria que é penalty se houver deliberação ou aumento de volumetria de forma não natural (e em ambos os casos os braços estão em posições naturais de proteção/corrida).
André Dias
Manter Gasperini, Conte e Inzaghi onde estão e contratar Allegri para o Milan e Pochettino para a Roma para ver se este domínio da Juventus acaba de vez. Uma equipa ganhar o campeonato desta forma é desprestigiante para a Serie A.
El Pipito
Já agora alguém para o lugar de Sarri…
Jay-Jay Okocha
Que disparate. Para se comerem pontos uns aos outros só pode. E já agora Zidane no Cagliari e Guardiola no Torino.
André Dias
Em 18/19 a Premier League teve Klopp, Guardiola, Pochettino, Mourinho, Sarri, Pellegrini e Emery. O campeão fez 98 pontos e o vice 97. Realmente foi um fartote de pontos comidos uns aos outros.
Se não é a fortalecer os rivais que se termina a hegemonia da Juventus, então fico à espera de sugestões do especialista Jay-Jay Okocha.
Jay-Jay Okocha
tu é que achas que ao ir buscar treinadores conceituados fortaleces o campeonato. A escolha do Pocchetino por exemplo não se basiea em nada. E nem falo da qualidade do homem. Mas apenas pelo no sense de achar que poderia repeti algo na Roma semelhante ao que fez no Tottenham. O Tottenham demorou anos e anos a chegar ao Topo, foi trabalho de longa data, e o Pochettino deu seguimento com bastante brilho e merito. Mas não entendo o porque da Roma. Basicamente considero a tua analise, uma analise FM. Onde o factor tempo e contextual pouco importa. E acho engraçado pores o gasperini no lote, por que pela tua ordem de ideias.. ha 4 anos atras se escrevesses esse post a atalanta teria mais a ganhar em ir buscar um Ancelotti do que um Gasperini. O que demostra o absurdo desse tipio de raciocinio.) E essa de me chamares especialista de forma ironica.. bem.. quando se esgotam os argumentos, a ultima arma é a do costume.
André Dias
Alguém que entra logo com um “que disparate” só pode ser um enorme especialista na matéria, por isso não sei que tipo de resposta esperas quando não tens um pingo de respeito.
No entanto depois de apelidares a minha opinião de disparate e acusares-me de não ter argumentos, consegues escrever um walltext em que fazes 0 sugestões de como fortalecer um campeonato.
Absurdo é ter essa tua postura de fazer scroll por um post e mandar umas postas sem qualquer fundamento, raciocínio ou argumentos. Contribuis sempre zero e da minha parte é a última vez que tens uma resposta.
Jay-Jay Okocha
Porque te vitimizas? podes dizer disparates e ser alguem brilhante, uma nao impede a outra. Da mesma forma que que diz uma estupidez não é necessariamente estupido. Mas pronto. Hoje em dia não se pode dizer nada que não seja politicamente correto. E já agora tas a contruibuir para qué mais do que eu? formentação de ideias, ou real impacto na politica desportiva da serie A? não entendo. Apenas acho um disparate ( e repito, não é um insulto) ter essa linha de raciocinio. Só respondi ao teu comentario. Nõ tive intenção de ser contructivo ( até porque não o faria num blog, devido a inutilidade que isso teria). Cumprimentos.
Pedro Almeida
Se a Juve continuar assim para o ano, o Inter para o ano é capaz de acabar com a hegemonia.
André Dias
Nem gosto do Inter mas oxalá.
salo
Tenho a impressão que nos livres a favor da Juve a barreira é colocada muito acima dos 7 metros regulamentares. No livre que antecedeu o segundo golo a barreira parecia estar a uns 9 metros. É impressão minha.
VettelF1
Sim sim. E o Ilicic foi proibido de marcar golos à Juventus para não comprometer o título destes.
Está no livro de regras do futebol em Itália, é só consultar. Enfim…
Alex M
A barreira tem que estar a 9 metros e não a 7
dependente
A distancia da barreira é 9.15 metros
Miguel Mendes
O Ronaldo para além dos golos não oferece mais nada e não é apenas de há 3 ou 4 anos para cá.
John Rambo
Xxxxiiii….não digas isso, que tens logo 70 donas de casa e 200 putos fanboys que só vêm a partir das semis da champions e depois choram aos papás a camisola numero 7. Cuidado
Fallen Angels
Foi literalmente o único jogador da Juventus que criou perigo no jogo todo…
Dizer que Ronaldo não oferece nada tirando os golos é completamente ridiculo. Fazê-lo depois de um jogo como o de hoje é de rir.
AndreChaves9
Foi… Um jogo em cada 10 ou 15 se pode aplicar isso
Tiag1slb4ever
Qual a posição do Ronaldo ?nao é avançado? Não é ele que assume como marcador de referência ? Era suposto quê, ir ajudar à defesa??fazer uns minutos na baliza ???
Estou só a perguntar, sou um ignorante a querer se informar.
Oldasity
É por causa de mentalidades assim que jogadores como Firmino, Benzema, etc não são valorizados.
Tiag1slb4ever
Ronaldo é o jogador alvo!!!Firmino não!! Firmino é titular no campeao ingles e vencedor da champions, precisa que eu venha aqui elogiar? ou é assim tao desvalorizado ???
Sao estilos de jogos diferentes, sao avancado, mas ronaldo e jogar alvo e firmino não é jogador alvo, joga para salah e mané.
A função de ronaldo é marcar golos, tem 35 anos, foi contratado para isso, Golos !!! e é isso que faz como ninguém!!!
Sempre que o assunto é Ronaldo têm de se levantar os suprasumos entendidos de futebol e eternos haters de ronaldo, andam todos com umas palas nos olhos nos ultimos 15 anos e só vêm Messi frente !!!!Entendam uma coisa, Messi é dos melhores de sempre do futebol, nao precisa que venham criticar constantemente o Ronaldo para que ele se sobressaia, ele nao precisa!!! Abstenham-se de comentar as vezes, essa obessao chega a ser uma doença!!!
Primo1904
Miguel Mendes e não são os golos a essência do futebol!?
O homem tem 35 anos!!!!
O homem marca tantos golos, que vocês já falam dos golos como se fosse uma banalidade,ao alcance de qualquer um..
Flavio Trindade
A Juve a ser Juve.
Levam um banho de bola da Atalanta e conseguem empatar com dois penalties iguais…
Chega a dar sono ver esta Juventus jogar.
Por muito que o último ano de Allegri tenha sido pior (não acho que tenha sido mau), essa equipa jogava incomparavelmente mais do que esta.
A Juventus voltará a ser campeã não porque tenha sido melhor (que não foi), mas porque as suas individualidades foram mascarando o mau futebol, quando nem isso resultava existiu o protecionismo habitual, e também porque o Inter fraquejou em vários momentos.
Na Champions mesmo que passe o Lyon devido ao afastamento competitivo dos franceses, perderá com estrondo quer com o Real quer com o City porque de facto jogam muito pouco.
Red Punisher
Comentário para gravar e fazer correr dentro de 33 dias +/-
Juventus não joga nada, mas tem individualidades, joga cinicamente e tem Sarri, que todos odeiam. Não sei se perderá com estrondo.
Kafka
Ainda há outra questão que é também ser Bota Ouro, ora a Série A não vai perder esta oportunidade de marketing de ter o melhor marcador dos principais campeonatos, portanto é garantido que senão os marcar de outra forma a Juve terá pelo menos 7 penaltys até ao fim para o Cristiano poder ser Bota Ouro
Andre67
Epah espero que sim, dificilmente nos próximos anos voltamos a ter um português a disputar a bota de ouro.. E além disso a bota de ouro iria aproximar Ronaldo de uma possível vitória na bola de ouro.. Por isso, espero que essa tua teoria completamente normal e plausível esteja correcta..
P.S.: Por amor de Deus..
Leandro
Quando o Messi está em baixo de forma, o barça péssimo e do outro lado Juve a caminho de ser campeã e Ronaldo possivel bota de ouro, acaba por fazer comichão e sair destas coisas…
Thorn
Messi em baixo de forma: 40J, 27G e 25A;
Ronaldo em grande forma (ou pelo menos é o que parece ao ver comentários destes): 40J, 32G e 7A.
E atenção: com este argumento apenas mostro os números, algo frequentemente utilizado como argumento a favor de Cristiano. A prova do olho não deixa sequer dúvidas.
John Rambo
Tivesse o Florentino escolhido outro marcador de penalties e a Historia recente do futebol era outra…
Filipe_Carvalho
Seria na mesma o melhor marcador da história do Real Madrid…
Khal Drogo
Essa saiu-te tão ao lado… Mesmo sem contar os penaltys, o Ronado seria o melhor marcador de toda a história do Real… e por quase 50 golos de diferença para o segundo.
masterDC
A Juve não merecia ganhar, foi completamente dominada na 1.ª parte e a diferença entre as 2 equipas foi gritante. Uma equipa destas não pode ser candidata a vencer a Champions mesmo tendo vantagem de ritmo perante os seus adversários, se não apresentam rendimento não há ritmo que lhes valha.
É frustante para a Atalanta que foi superior empatar assim um jogo, mas os golos são válidos. Podemos não concordar pela forma como foram marcados porque antigamente e para mim também nos dias de hoje não deveriam ser, mas se não estou em erro as novas regras dizem que qualquer bola que vá à mão é penalti, por isso não se pode dizer nada quanto à decisão dos 2 penalties assinalados. Pode-se não concordar com a regra, eu pessoalmente não concordo, mas se as novas regras ditam que é assim que está estabelecido temos de aceitá-las. Seria marcado se fosse ao contrário? Todos sabemos bem do peso que os colossos têm nos respetivos países. É justo terminar assim com um possível sonho para a melhor equipa de Itália com o melhor treinador? Não, mas o futebol também tem destas coisas.
TBL
Não foi com este jogo que a Juventus conquista o Scudetto mas sim com os últimos 3 da Lazio. Mesmo que tivesse perdido com o Milan (já de si pouco natural), bastaria as vitórias com Lecce (que estava abaixo da linha de água) e Sassuolo (9º no início desta jornada) e a Lazio estaria agora a 2 pontos. Ganhando os 3 jogos, estaria em 1º.
Quanto à Atalanta, por muito que entusiasme, retoma o campeonato com uma distância de pontos que só com grande incompetência da Juventus daria em título.
MarottaParatici
1 – Os penaltis de acordo com o regulamento italiano foram bem assinalados. O próprio Gasperini disse isso na entrevista a seguir ao jogo.
2 – A interpretação em relação às mãos (sempre que toca é penalty) dificilmente se vai manter visto que todos os clubes estão contra a medida.
3 – Acho que ninguém sofreu mais com esta medida do que o De Ligt que já deve ter concedido uns 5 penaltis iguais aos de hoje.
4 – Se a Juventus encomenda os penaltis, então disfarça bem visto que só o Lecce sofreu mais penaltis esta temporada.
5 – Com Lazio, Juve e Inter a começarem a acusar o ritmo de jogos a cada 3 dias neste pós-quarentena pergunto-me se a Atalanta ainda consegue levar o caneco (e quem sabe, levar tambem a orelhuda em Agosto). Uma coisa é certa, quem gosta de futebol, é fã da Atalanta
Antonio Teixeira
Se no primeiro o pênalti pode ser discutível o 2 é clarissimo! Os jogadores não podem estar dentro da área como o cristo rei…
coach407
Essa interpretação do “sempre que toca é penalty” não existe em lado nenhum. A única lei é que sempre que o atacante toca com a mão e dá golo é sempre anulado, mas obviamente não se aplica aos defensores.
MarottaParatici
De acordo, e tanto quanto sei essa é a norma internacional.
Agora, os italianos teem um regulamento (não sei até que ponto é que é um documento legal ou é apenas um conjunto de conveniências que os árbitros da Serie A tomaram para evitar indecisões/polémicas) que explicita que essa regra vale tambem para os defesas.
Foi implementada pelo Nicola Rizzoli esta temporada e a unica coisa que trouxe foi o recorde de penaltis na serie A de todos os tempos quando ainda faltavam 2 meses de campeonato…
Gunnerz
A Lázio teve tudo para levar a luta às últimas jornadas, perdeu pontos ridículos. Mas isto não é só desta época, já falharam a champions assim antes. Fico a torcer pelo 2 lugar da atalanta, acho q merecem este prémio, a Lázio já teve o seu. De resto, já tinha previsto q a bota de ouro ficava em Itália e assim será, tenho pena pelo lewa q mais uma vez não vai ter qualquer reconhecimento.
Marcio Ricardo
É para rir dizer que Ronaldo não oferece nada para além dos golos…
Se fosse só os golos…. Já era muito.
Ronaldo é um nome, uma marca, uma marca de records.
Ronaldo é o primeiro jogador da história a marcar mais de 25 golos na Premier League, na La Liga e na Série A. Ronaldo quando marcou 25 golos fez na Juve aquilo que ninguém fazia há 61 anos. Mas estás coisas já são tão normais que já nem são notícia.
Ronaldo aos 35 anos tem números iguais aos do ” verdadeiro Ronaldo “,o Fenômeno, no auge da sua carreira…
Não me apetece escrever mais sobre Ronaldo, é só ir na internet pesquisar sobre seus records, golos, conquistas…. Acha que anda aí muita gente desinformada. Grandes avançados que deixaram marca na história do futebol marcaram tanto no seu auge como Ronaldo faz hoje em dia e isso não é coisa pouca…
T. Pinto13
Não poderia concordar mais.
“A galinha da vizinha vale sempre mais que a minha”…
Miguel Figueiredo
Completamente de acordo Marcio! As pessoas esquecem-se que ele tem 35 anos e o que já fez no Futebol.
AndreChaves9
Que é que tem a ver o que fez? E 35 anos? Na boca dele deve ter 25… Aliás em bolas divididas corpo a corpo diria que tem 17 já que nao ganha uma e atira.se sempre.para o chão
Tiago Silva
Jogo bastante controlado por parte da Roma, esteve sistema veio dar muito mais estabilidade e a equipa consegue colocar o adversário no seu meio-campo durante praticamente todo o jogo, conseguindo tapar muito bem as saídas do Brescia. Com bola houve boas dinâmicas, mas foi tudo um pouco lento, o que se compreende com o pouco período de descanso que a equipa teve. Não conseguimos finalizar na primeira parte, mas entrámos muito bem na segunda e conseguimos gerir a partir daí, dando minutos depois a Villar e Zaniolo principalmente. A equipa parece mais tranquila e confiante, que se mantenha assim até ao fim.
EzgjanAlioski10
Tiago o que achas do Bruno Peres?
Sempre me pareceu um bom lateral muito mal aproveitado pela Roma.
Tiago Silva
Tenho gostado bastante e concordo que foi mal aproveitado até agora, muito devido também ao impacto que o Florenzi tinha na equipa. O Florenzi era um dos elementos mais respeitados e um dos melhores jogadores. No entanto preferiu-se apostar no Santon noutros anos e no Karsdorp, acho que foi sempre um pouco injustiça do o brasileiro, quando foi chamado esteve quase sempre bem e tinha feito muito boas temporadas no Torino.
Até ver neste momento é o melhor, o Zappacosta está só a prazo e não vale a pena ser aposta, depois Santon e Spinazzola são fracos a meu ver.
Esta época o Bruno Peres entrou um pouco sem ritmo, não sei onde esteve emprestado ou se o esteve, mas foi melhorando com a aposta recorrente e agora tenho gostado bastante, oferece imenso ofensivamente, qualidade no cruzamento e capacidade de fazer aquela lateral. É para continuar a ser aposta e é para ver o futuro do Florenzi em Roma.
EzgjanAlioski10
Concordo plenamente.
Decidi ver este jogo da Roma e maior parte das oportunidades de perigo saíram dos pés do brasileiro, sobretudo dos seus cruzamentos.
Miguel Lopes
Como já disse em posts anteriores, a Atalanta ainda vai fazer uma surpresa na Liga dos Campeões.
Tem um excelente treinador, Gasperini, uma equipa muito equilibrada, em que apenas há 3 ou 4 jogadores que “têm” lugar cativo e mesmo assim entre aspas e já estão a entrar numa forma espectacular. E mesmo não havendo público nas bancadas, parece que aqueles jogadores sentem a chama de uma cidade que quase se desmoronou por eles, ao qual eles retribuem em campo.
Agostinho de Hipona
Que regalo ver esta atalanta! Mereciam claramente a vitória, estava com esperança que houvesse surpresa mas infelizmente do outro lado há o senhor ronaldo!
Acho que a sorte do sarri este ano foi mesmo ter Ronaldo na equipa senão difícilmente seria campeão, incrível a preponderância que têm numa equipa ainda….o homem tem 35 anos….35 anos e continua no top do futebol…..não me lembro de ninguém com 35 a estar no top do futebol!
AndreChaves9
Tão mas tão falacioso…mas pronto.
Agostinho de Hipona
Falácia onde?
Ao contrário de muitos , consigo admirar os grandes jogadores independente de quem seja e dar lhes o seu respectivo mérito….não tenho hate a nenhum jogador, gosto de futebol e daquilo que os craques trazem ao futebol!
PS: o meu jogador preferido é o Messi , em outros tempos foi o Zidane…..já cheguei adorar o Rivaldo ….até do Djalminha gostava!
Luis 1 2 3
O cr7 já não está no topo infelizmente, ainda é um dos 4/5 melhores ponta de lança.. mais que isso não
Maldini, Zanetti foram top mais tempo.
Zidane retirou -se após uma copa do mundo brilha te é ainda era o 2° melhor jogador do mundo
Agostinho de Hipona
Que comentário sem noção….então não está no top e é dos melhores avançados? Por favor mais noção
Santander
Bem, pela segunda jornada consecutiva vejo um ataque atroz a Cristiano… E continuo sem perceber… Cristiano deve estar inserido na equipa de topo com o esquema ofensivo mais rudimentar de todas as equipas de topo.. Aliás é para mim a pior equipa de topo juntamente com o Atlético (que tem servido de desculpa para a época penosa do Félix)… Ronaldo com os golos de ontem atinge a marca dos 28 golos no campeonato, algo que já não se via num jogador dos Bianconeri desde de 1959/1960… Com os golos de ontem Cristiano chega à participação direta em 63 golos em 59 jogos do campeonato italiano… Cristiano não acrescenta nada ao jogo da equipa mas o ano passado foi o jogador da Juve com mais assistências no campeonato com 8 e este ano continua a ser o melhor da equipa neste capítulo com 6… Cristiano é um jogador que nada acrescenta mas é dos poucos jogadores no ativo com mais de 200 assistências na carreira… Cristiano já nada acrescenta mas nos últimos 5 jogos a eliminar na Champions disputados pela Juventus é o único marcador da equipa com 5 golos (1 de penalty)…. Cristiano apenas apresenta 17 golos de bola corrida mas é curioso que é exatamente o mesmo número de golos de Messi este ano… Cristiano já nada acrescenta mas foi o jogador mais periogoso do ataque da Juve no último jogo com um livre e um remate para uma excelente defesa do GR adversário (se é pouco? é! mas nenhum colega fez mais)… Com os dois golos de ontem Cristiano tem tudo para passar os 30 golos no campeonato.. Algo que desde de 59/60 apenas dois jogadores fizeram… Cristiano joga numa equipa que pouco faz a nível ofensivo, tem sido um flop tremendo mas a verdade é que leva 60 golos em 83 jogos pela Juvntus (repito, uma equipa rudimentar ofensivamente)… Ronaldo já pouco acrescenta mas nos últimos 137 golos do campeonato Ronaldo participa diretamente em 63, ou seja cerca de 46% dos golos marcados pela equipa… Tudo isto numa equipa que ataca pouco e mal e com 35 anos… Falamos então de um jogador que já nada acrescenta e que já só deveria ter lugar no CP….
Thorn
Se queres pôr Messi ao barulho e comparar o incomparável, faz uma comparação honesta. Cristiano tem o mesmo número de golos de bola corrida que Messi este ano….. A diferença é que um é avançado interior\ponta de lança e o outro tem jogado muito mais recuado a criar jogo, o que resulta neste dado que tu “cuidadosamente” esqueceste-te de referir: mesmos golos de bola corrida, mas Messi com +18 assistências que o Cristiano (25 vs 7).
E deixo-te um extra: isto num campeonato muito mais competitivo, onde não é a mesma história ano após ano, e numa equipa que tem sido horrível e dá dó ver jogar.
Santander
Amigo a grande questão é que para reconhecer o Cristiano, não preciso de tentar pôr o Messi ao nível de jogador de Inatel, como muitos fazem por aqui… Em segundo lugar, se queres uma comparação honesta também deves saber que o facto do Messi jogar numa posição mais central e como número dez também o favorece muito nessas estatísticas, bem como o facto de ser ele a bater livres laterais e cantos, coisa que o Cristiano não faz por ser um jogador top no jogo aéreo… Depois se queres uma comparação honesta, tens de comparar esta época de Messi com a do Cristiano em 17/18 ou até a de 16/17, pois foi nessa altura o Cristiano tinha os 32 anos de Messi (sei que já tem 33 mas a maioria da época foi jogada com 32), ou então esperar pela época 2022/2023 para ver o que fará Messi com 35 anos… Por fim essa do campeonato competitivo já faz comichão… A disparidade existente entre duas equipas e todo o resto do campeonato é absurda… Descontando esta época que ainda não está concluída percebemos que nos últimos 8 títulos de campeão a juve fez uma média de 90,88 pontos com uma média de 74,88 golos marcados por ano.. Neste mesmo período em que a Juve só bate em mortos, apenas por 2 vezes foi o melhor ataque mas com uma diferença de 1 golo para o segundo melhor e com uma diferença de 2 para o 3 melhor ataque… Da outra a diferença foi de 3 para o segundo e de 5 para o terceiro… O melhor registo da Juve nestes 8 anos foram 86 golos que curiosamente nem deu para ser o melhor ataque desse ano…
Agora olhando para os mesmo 8 anos do Barcelona…Verdade que apenas vence 5 campeonatos nesse período (e estamos a excluir três anos de sonho com Guardiola…)… Faz uma média de pontos de 91,63 pontos marcando uma média de 107 golos por ano… O seu pior registo foi de 90 golos no ano passado que ainda assim fica acima do melhor registo da Juve em igual período…
Ao longo das últimas 9 épocas o Messi defrontou 19 vezes equipas italianas, equipas desse campeonato de mortos e clubes falidos… Nesses 19 jogos o Barcelona venceu apenas 9… Nesses 19 jogos contra equipas de mortos o Messi apenas participou em golos (marcou ou assistiu) em 8.. Tendo nesses 19 jogos marcado 12 golos e feito 3 assistências… Tudo isto jogando com equipas de um campeonato falido e estando ele numa das três melhores equipas do mundo da altura (Real, Barça, Bayern)… Por isso se queremos comparações honestas, convêm atentar no todo e não numa parte apenas…
Marcio Ricardo
Compara tudo, Messi está há 20 anos em Barcelona e numa equipe melhor….
Santander
Ah! E esqueci me de referir que isto é uma campanha declarada para Ronaldo ser o Bota de ouro.. 11 penalties.. Onde já se viu?? À espera afinal o Immobile também já leva 11..
Kafka
Tem piada o Santander vir dar como desculpa o processo ofensivo da Juventus e a seguir vem fazer comparações com o Messi quando o Messi joga num sistema ofensivo INEXISTENTE e bem pior que o da Juventus, e joga muito mais longe da baliza que o Cristiano… Mas já estamos habituados a estas omissões prepositsdas
Santander
O Barça tem um processo ofensivo menos acutilante quanto muito nas duas últimas épocas… Porque em toda a carreira de Messi podia ter tudo menos um processo ofensivo inexistente..
Kafka
Toda a carreira? Sim porque o Real não tinha por processo ofensivo não era? Mais uma vez és desonesto…. Tentas comparar o presente e vais buscar o passado de Messi e ignoras as equipas onde o Cristiano jogou no passado
Santander
Mas o Ronaldo ter tido invalida alguma coisa do que eu disse? Eu não tenho problema nenhum em reconhecer o Messi como um dos melhores, talvez mesmo o melhor, da história do futebol.. Já tu dás votas no inferno para transformar o Ronaldo num jogador de distrital..