Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica em vantagem; Jonas desbloqueou autocarro do Zenit nos descontos; Lindelof em bom plano nas águias; Conjunto de Villas-Boas praticamente não atacou; Almeida e Jardel falham 2.ª mão

Benfica 1-0 Zenit (Jonas 90’+1)
Melhor era quase impossível. O Benfica garantiu vantagem na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Champions ao bater o Zenit com um golo de Jonas já nos descontos. Um resultado extremamente positivo, ainda para mais depois de um encontro em que as águias, apesar de terem tido quase sempre a iniciativa, pouco conseguiram desequilibrar (a 1.ª e melhor oportunidade só apareceu no minuto 69) perante um conjunto de Villas-Boas que só se limitou a defender. Pela negativa, os amarelos a Jardel e André Almeida, que impede os 2 defesas de marcar presença no encontro de São Petersburgo.

No que diz respeito à partida, teve um início morno (ambos os conjuntos algo receosos), com o Benfica a jogar mais em ataque organizado e o Zenit a tentar explorar as situações de contra-ataque (aproveitando as falhas de posicionamento e as perdas de bola dos encarnados). Teve que se esperar até ao minuto 18 para aparecer a primeira jogada de perigo, mas Pizzi, depois de uma bela jogada das águias, fez um autêntico passe a Lodygin, quando se encontrava em excelente posição. O jogo continuou na mesma toada, com o Benfica a ter mais iniciativa e mais bola, mas, à excepção de um remate de fora da área ao lado de Jonas (ainda desviou num defesa) e uma bomba de Hulk ao lado (na cobrança de um livre), nenhuma das formações conseguiu criar reais chances de golo e o nulo manteve-se até ao intervalo. O segundo tempo trouxe mais do mesmo, mas até foram os visitantes os primeiros a criar perigo, com Witsel (ninguém se opôs) a obrigar Júlio César a uma defesa difícil. Perante essa melhoria do Zenit, Rui Vitória lançou Raúl Jiménez na partida (para o lugar de Mitroglou), tentando dar mais mobilidade ao ataque encarnado e a verdade é que o mexicano mexeu com o jogo. No minuto 69 surgiu a grande oportunidade até à altura, com Jonas a amortecer para Gaitán que, depois de tirar um adversário do caminho, disparou para grande parada de Lodygin. Carcela entrou para o lugar de Pizzi e pouco depois nova ocasião para a formação portuguesa, com Lindelof a ganhar nas alturas e a Jardel a rematar ao lado (estava muito pressionado). Até ao fim, o Benfica carregou e conseguiu mesmo ser feliz já no minuto 90. Livre de Gaitán (Criscito foi expulso no lance) e Jonas a cabecear para o fundo das redes. Já perto do fim, Samaris ainda testou Lodygin com um remate de fora da área, mas o resultado ficou mesmo em 1-0.

Benfica – Os 2 objectivos foram alcançados: vitória e não sofrer golos; O futebol não foi o melhor – alguma inércia no momento ofensivo, com Gaitán e Pizzi a denotarem algumas dificuldades em desequilibrar – apesar de só o conjunto encarnado ter tentado chegar ao triunfo, mas a equipa esteve à altura defensivamente (boa resposta na transição), e conseguiu dar uma boa resposta à exigência táctica da partida. Jonas acabou por ser decisivo neste capítulo, pela maneira como se esforçou no momento defensivo, tentando sempre equilibrar a equipa no meio campo, tendo tido o prémio no fim, ao marcar o golo da vitória. Renato Sanches também voltou a dar uma grande resposta, tendo impressionado pela maior maturidade na reacção aos momentos de jogo; Tal como o central Lindelof, que ganhou todos os duelos em que participou e ainda se envolveu no ataque; Os laterais Eliseu e Almeida, também cumpriram defensivamente; Já Samaris pareceu novamente desligado do jogo, falhando tecnicamente em vários lances; Na frente Mitroglou voltou a acrescentar pouco quando é solicitado fora da área.

Zenit – Postura esperada, com a equipa a demonstrar sempre uma preocupação em não se desequilibrar defensivamente, tendo sempre a maior parte das unidades atrás da linha da bola, mas desta vez as transições ofensivas não resultaram, o que se pode explicar pela falta de ritmo competitivo. O campeão russo pouco ou nada atacou, Hulk, que costuma ser uma “besta negra” para as águias, esteve lento, algo preso, e apenas Danny a espaços, conseguiu criar algumas situações de desequilibrio, sendo certo que quando as criou o efeito foi nulo já que a linha de passe que tinha estava quase em cima de Lodygin, tal foi a estratégia defensiva de Villas-Boas. Mas é certo que o Zenit, que também não poderá contar com Criscito e Javi Garcia, vai ser mais forte na 2.ª mão. Pela necessidade de ter de vencer e principalmente pelo ritmo que irá adquirir até Março.

0 Comentários

  • Lucas TB
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:36 pm

    Sánchez titular na euro. Jonas titular no Brasil.

    • Daniel Santos
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:37 pm

      Sanches*. O rapaz é português.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:37 pm

      E depois desligas a playstation?

    • PedroL
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:38 pm

      O México não participa no Euro…

    • Flávio Rocha
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:39 pm

      E talvez o Sanches também…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:40 pm

      Se Sanches nao vai ao Euro é a maior estupidez de FS

      Hugo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:42 pm

      Por acaso hoje gostei bastante da exibição dele, tirando talvez os últimos 15/20 minutos devido ao cansaço!

      Carlos Rodrigues

    • Pedro Sousa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:46 pm

      Ridículo sequer imaginarem o Sanches ir à selecção neste momento. O miúdo não tem cultura táctica, é simplesmente um jogador portentoso fisicamente, com um bom remate. Tem muito que crescer, embora tenha grande potencial

    • Jonas
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

      Pedro, o Miguel Veloso e o Bruto Alves sao exemplos de jogadores feitos (e quase acabados) que nunca tiveram cultura tactica. O Renato ainda pode evoluir mais, obvio, mas so o fara se for exposto a jogos de maxima exigencia como sera o caso do Euro. Portugal so tem a ganhar em por este e outros jovens na seleccao principal ja!

      Jonas

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

      Portugal não tem um único médio centro com qualidade de transporte de bola próxima da de Sanches.

    • João Magalhães
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:54 pm

      O André Gomes é um dos melhores do mundo nesse aspecto. O Sanches está a milhas dele.

    • Infiltrado10
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:54 pm

      … João Mário? André gomes?

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:56 pm

      Renato Sanches e hipotese para a selecçao, porque nao temos mais nenhum medio com as caracteristicas dele , e em certos jogos, pode fazer muito jeito, principalmente nas 2ºpartes e finais dos jogos.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:56 pm

      Sanches ir ao Euro era ridículo, mas como no Benfica nos últimos anos basta fazer 4/5 jogos para se ser convocado acredito que ainda possa ser uma surpresa. Mas acredito que o FS é um homem sensato e não vai convocar um miudo que ainda tem muito que aprender em campo o que é normal.
      Agora o Euro não é uma grande oportunidade para lançar jovens em lado nenhum, quanto muito lancem em amigáveis e depois em qualificações, onde já se viu ir lançar jovens num europeu…até era injusto para os colegas que jogaram e meteram a seleção no Euro.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:56 pm

      No euro sub-21 concordo. Ñ ponham o carro à frente dos bois. Quem não se lembra do Manuel Fernandes agora perdido pela Rússia…

      Realistic Supporter

    • Rui Magalhaes
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:58 pm

      Deixem o "Sanchez" ir aos JO por favor? Se porventura for ao Euro só vai ser queimado nem utilizado para além não tem experiência e o meio campo é nosso ponto forte e com maior quantidade de qualidade na posição.

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:00 pm

      O André Gomes não galga a mesma quantidade de metros com a facilidade de Sanches. Não tem velocidade para tal. Se estivermos a falar em progressões de bola relativamente curtas, Gomes ganha. No entanto, no que toca a distâncias longas (40 m, por exemplo) ganha indiscutivelmente o jovem do Benfica. João Mário não equaciono para esta questão. É na minha opinião um excelente jogador (o melhor do Sporting, com uma boa distância) e um dos melhores a atuar em Portugal. No cômputo geral, é superior a Sanches, mas neste aspeto é inferior.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:01 pm

      Não percebo porque falam tão mal do Bruno Alves… Está a fazer uma óptima época na Turquia, primeiro do campeonato e hoje fez um excelente jogo na liga Europa!!

      Ricky

    • João Magalhães
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:06 pm

      O André Gomes o quê? Conheces muito mal o jogador. Só assim de cabeça tens o Gomes esta época a arrancar pouco à frente do meio campo e ir até à linha de fundo, sacando o penalty ao Pepe. Se não podes ver os jogos ao menos recorre a um vídeo de highlights e já podes ter uma amostra. O Renato é inclusive mais lento no deslocamento que o Gomes.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:09 pm

      Renato Sanchez não ir ao Euro é ridículo, porém, já o vi a fazer melhor que hoje…alguns passes fáceis não saíram bem.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:10 pm

      O Renato tem é que se "preocupar" em lutar por uma vaga nos sub23 dos jogos olímpicos, já que para a seleção A ainda está a léguas dos selecionáveis. Por exemplo, o Adrien é 10x superior ao Renato e nem se quer tem o bilhete para o Euro seguro. Portanto mais noção se faz favor.

      André Martins

    • coach407
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:11 pm

      Vocês não têm visto mesmo o André Gomes. Basta ver uns joguinhos contra adversários fracos como Barcelona ou Real Madrid para o ver a transportar jogo do seu meio-campo até à área adversária em velocidade mas sempre com um domínio da bola perfeito. Portanto uma "progressão de bola relativamente curta". O André Gomes (apesar de não ser lento) não é tão rápido como o Sanches mas tem uma qualidade técnica e força física (não é apenas forte, sabe usar o corpo de forma perfeita) que lhe permitem ser dos melhores do Mundo no transporte de bola e depois ainda tens discernimento para decidir bem algo que falta sempre ao Renato.

    • João Magalhães
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:15 pm

      De acordo Coach, ainda assim acho o André mais veloz que o Renato, mas também talvez estarei a ser injusto porque são dois jogadores em estados de evolução diferentes, ainda que a velocidade não seja uma coisa que se possa ganhar tão abruptamente.

    • coach407
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:43 pm

      João Magalhães, o Renato é muito veloz. Se tem espaço para adiantar a bola não é qualquer um que o consegue acompanhar. Com ela colada ao pé, sim, talvez o André Gomes seja mais rápido. Em velocidade de drible. Velocidade de ponta considero o Renato mais rápido e ainda com alguma diferença.

      Basta relembrar alguns lances do Sanches como o golo dele na seleção sub-19 (não me lembro de qual era o adversário mas certamente viste o lance) em que ele pega na bola atrás do meio campo e com uns 2 ou 3 toques na bola leva a bola até à área do adversário e marca golo. Neste aspeto ele é ótimo e consegue fazer aqueles metros em menos tempo mas quando não tem tanto espaço e tem de fazer transporte de jogo com um drible mais curto o André Gomes é muito superior.

    • Nuno Silva
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:44 pm

      Está muito verde para a selecção A, não se entusiasmem demais, ainda não tem qualidade para a selecção, mas tem potencial para lá chegar!
      SL

    • João Magalhães
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:50 pm

      Sim, contra a Lituânia (https://www.youtube.com/watch?v=wFMggLftIgs). Quanto ao resto estou de acordo.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:59 pm

      O meio campo da selecção é onde há mais qualidade, é difícil Renato Sanches entrar neste momento.
      Neste momento com a lesão de Tiago, o meio campo que levava era este, Danilo, William, Moutinho, André Gomes, J.Mário, Adrien (por acaso o meio campo escolhido pelo VM).

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:26 pm

      Nuno, tem qualidade para ser titular indiscutível no Benfica, mas não tem para a seleção. Ok… Então exijo que Fernando Santos nos leve à final.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:33 am

      Francisco Cunha médios em Portugal que levam melhor a bola que o Renato? O João Mário e o Adrien são portugueses, jogam em Portugal é têm muito maior qualidade de transporte que o Renato. Só para não falar de outros, porque no Benfica, até o Samaris tem mais qualidade de transporte. Transportar a bola no futebol não é aguenta-la o maximo de tempo possivel e a maior distancia possivel, é aguentar o tempo necessário na distancia necessária. O João Mário de facto não tem correrias loucas pelas alas, sem critério algum, porquê? Porque antes de começar a correr viu para onde deveria correr e onde deveria soltar a bola depois. O Danilo, o William, o Herrera e até o próprio Samaris têm mais qualidade de transporte de bola, porque por serem mais experientes percebem o jogo de uma maneira que o Renato ainda não percebe.
      Ainda não tem neste momento qualidade para a seleção A. Muito menos na posição onde joga. Já lançaram o Guedes cedo de mais, e que já ficou demonstrado nos tempos de hoje que foi um disparate, e completamente precipitado.
      João Magalhães concordo com muito do que disse, mas dizer que o André Gomes é dos melhores do mundo a transportar a bola também tem muito que se lhe diga, tem de facto qualidade de transporte e um drible curto muito "vistoso", mas daí a ser dos melhores do mundo.. É que na minha opinião o do João Mário é superior, só para falar do jogadores portugueses.

      Alfonso Costa

    • PedroL
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:55 pm

      Alfonso Costa, é isso tudo. O Guedes foi lançado cedo demais?? Discordo. O Guedes foi lançado na altura certa: resolveu bastante jogos e se não fosse ele o Benfica não teria seguido em frente na Champions (golo ao Atlético), ou teria dificultado IMENSO as contas para passar em segundo….

      O Guedes tem de trabalhar muito sim, ao nível da receção principalmente e também no posicionamento de defender a bola em condução.

  • Scp_fan
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:37 pm

    Alguem viu o Jonas em jogo?

    • jose sousa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:39 pm

      Eu vi marcou um golo

    • Bruno
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:40 pm

      Vi, marcou o golo e foi dos melhores do benfica!

    • Unknown
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:41 pm

      A mim pareceu-me que marcou um golo e baixou bastante para construir, mas isto sou eu a dizer.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:44 pm

      O Jonas fez um bom jogo.

    • Tiago Martins
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:48 pm

      Os que estavam a ver o Telejornal ou a Novela provavelmente não. Mesmo que não marcasse, Jonas tinha feito um bom jogo. Mas há quem avalie por estatísticas.

    • Hugo M
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

      O Jonas hoje até fez um bom jogo e marcou um golo portanto perdeu uma boa oportunidade de não dizer disparates…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      Depende,se estavas ligado á Sic ou á TVI é normal que não tenhas visto,na RTP o resto do pessoal viu…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

      Eu vi marcou o golo da vitória….ainda assim antes golo marcado (sim porque o futebol não é uma folha de excel) eu já o tinha visto, porque foi dos melhores jogadores em campo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

      Já tinhas o comentário pronto antes do jogo acabar, o Jonas entalou-te…

      Juvenal

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:30 pm

      Só para evitar confusões… Esse SCP_fan não sou eu! O meu nick tem o SCP em maiúsculas e é nick google!

      SL

  • Sombras
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:37 pm

    Justíssimo! Agora é preparar para mais uma batalha no fim de semana.

    PS: Hoje sim, a Luz teve momentos de inferno. Às vezes os 40 mil do costume são melhores que os 60 mil de ocasião.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:41 pm

      Os outros é estrelinha, hoje foi justo mesmo criando apenas uma ocasião de golo, está certo.

      Mário

    • Iuri Miguel
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:42 pm

      Nao podia concordar mais com esse PS.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:46 pm

      Criando apenas uma ocasião de golo? Não vimos o mesmo jogo, Mário.

      Salgueiro

    • Luis
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:48 pm

      Uma ocasião? Meu deus…

    • Pedro Almeida
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:49 pm

      Mario só uma, engracçado o remate do gaitan não existiu, remate do samaris não existiu, remate do eliseu não existiu, aquela jogada dos centrais do benfica não existiu. Não foram muitas e a qualidade não foi a melhor, mas existiram e fomos a equipa que mereceu ganhar.

    • ZiP
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:49 pm

      Sempre um brincalhão este Super Mário

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

      Eu vi uma boa jogada do Jonas e do Gaitan e pouco mais, remates a 30 metros conta?
      Nem sempre o broar das bancadas é sinónimo de ocasiões de golo.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

      Uma mario? Gaitan frente ao guarda redes, jardel depois de lindelof amordecer, jonas de fora da area em que a bola é desviada… Enfim ou nao viste o jogo ou percebes ponta de futebol

      FM

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:59 pm

      Ok, remates a 30 metros agora conta como ocasião de golo, está certo, só eu que não sei ver futebol então. O remate do Sanches para o segundo anel também conta?

      Mário

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:03 pm

      Boa Mario ja viu o resumo, então se calhar já são 3 oportunidades… ou a do gaitan ainda nao é?
      Jose Bastos

    • Rui Magalhaes
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:06 pm

      Mário, sem dúvida alguma aqueles míticos remates à Roberto Carlos não contam, o homem era limitado. Aqueles golos que enchem o olho aos adeptos a mais de 50 metros da baliza não contam são facílimos. Aliás esses remates de 30 metros nem deviam contar para as estatísticas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:09 pm

      Apesar de assíduo leitor do Visão de Mercado, é muito raro comentar, precisamente pelo facciosismo de certos adeptos (seja de que clube for) ser um forte entrave à saudável troca de argumentos.
      Agora, este utilizador Mário, que comenta todas as semanas para insultar ou tentar rebaixar o Benfica atingiu um ponto absolutamente absurdo. Não te preciso de recordar o palmarés do Benfica para exigir algum respeito, mas calculo que o teu clube te dê poucas algrias no final de cada ano, tal a postura frequentemente demonstrada. Posto isto, sugiro que te exprimas com mais sabedoria porque isso já parece doença.

      Cumprimentos,
      João M. SIlva

    • RREB
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:10 pm

      O Mário só viu os descontos malta ;)

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:16 pm

      Rui Magalhães a comparar os remates do Eliseu com os do Roberto Carlos, conte outra que estou a gostar.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:23 pm

      João M.Silva onde é que eu faltei ao respeito ao Benfica? Há com cada um, limitei-me a analisar o jogo, em baixo, o Kafka, uma pessoa muito respeitada neste blog tem a mesma opinião e é benfiquista, por isso se querem continuar a bater contra a parede, estão à vontade.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:23 pm

      O Mário por vezes é faccioso mas hoje até não está a ser. O Benfica jogou mal e o Zenit jogou pior ainda. O Benfica mereceu ganhar mas a qualidade de jogo foi sofrível, do meio para a frente houve algum jogador para além do Gaitan e do Jonas (a espaços) que tivesse feito uma boa exibição?
      Os golos mascaram as exibições e a verdade é que o Jonas não tem marcado a acabar muitos daqui que estão a elogiar estará um a criticar.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:24 pm

      *troquei os nomes, queria ter dito Jonas e Gaitan (a espaços)…

      André Martins

    • Philippe Oak
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:27 pm

      Concordo com o PS em absoluto, mas a verdade é que hoje vi os NN e na sexta não!normalmente apoiam sempre e puxam pelo resto dos adeptos e pela equipa, como hoje!
      Parabéns à equipa pela maturidade demonstrada depois de um jogo dificil na sexta e pelo resultado muito importante.
      Ph

  • Nuno Pereira
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:38 pm

    Eliseu a surpreender muito pela positiva (muito também fruto da péssima capacidade física que o Zenit apresenta neste momento). Gaitan pareceu-me muito mais apagado do que o normal. Lindelof imperial. André Almeida bem melhor na segunda parte. Renato Sanches bem no passe mas a falhar alguns passes chave. Mitroglou demasiado rígido para estes jogos de taco-a-taco. Jonas apareceu mais no fim. COm um 1-0 na Rússia, o Benfica pode encarar o jogo de forma bem diferente, mas tem de ser muito consistente. Acho que ganha muito se for atrás do golo do que começar a defender desde o início.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:48 pm

      O Gaitan já não faz um bom jogo à meses. É o nosso craque, mas por vezes tem sido mais problema que solução. Custa me dizer isto, mas é verdade.

      A opinião sobre o Eliseu esta automatizada. Não vale a pena. É gorda e lento, mas raramente é ultrapassado em velocidade e costuma ganhar no físico. Secou hoje o Hulk ( mas ta em ma forma ), secou o Corona… É assim tão mau quanto pintam ?

      O Jiménez tem de ser titular na Champions.

      PS: Que tem o Pedro Henriques contra o Raul ?

    • Nuno Pereira
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:55 pm

      Rúben Gomes, discordo quando diz que o Gaitan não faz um bom jogo há meses. Com o Porto foi 0 (pouco agressivo perante o amigo Maxi) e pouca entrega ao jogo. Hoje desiquilibrou, mas a espaços. Jonas muito muito batalhador e o Renato tem uma disponibilidade física rara para um jovem de 18 anos. Eliseu é como de facto disse, tem o rótulo de ser gordo e lento, mas honestamente tem sido dos melhores neste últimos tempos. André Almeida disfarça as limitações que tem com muita raça e entrega ao jogo. Aquele ganho de bola sobre o Criscito (que valeu ao mesmo o amarelo) demonstra imensa confiança de A.A e acho que a própria equipa está confiante.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:15 pm

      o Raul é pessimo… Se só é preciso esforço para ser jogador do Benfica podiam lá estar muitos adeptos…

    • coach407
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:42 pm

      PedroL, se esses adeptos tivessem capacidade física para aguentar 90 minutos com a intensidade do Jimenez também poderiam lá estar. O problema é que abafavam em 10 minutos.

      "Ah só corre, pressiona e tal. Isso qualquer um faz". É, é. Vai para lá tu. Aspeto do jogo muito desvalorizado mas que mostra quem faz o "trabalho de casa".

      Não digo que isso seja suficiente, nem sequer estou a opinar sobre o Jimenez mas não desvalorizes essa qualidade dos jogadores (falando dele, não me lembro de um avançado tão forte na pressão como ele em Portugal. Nem Lima. Nem Liedson. Óbvio que isso não chega mas não é péssimo no resto. Vamos ver a sua evolução. Tem caraterísticas interessantes)

  • Miguel Costa
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:39 pm

    Não foi massacre, mas a vitória é mais do que justa, o Benfica foi a única equipa que quis ganhar o jogo e, embora não tenha criado muitas oportunidades, conseguiu meter justiça no marcador mesmo no fim. Uma palavra só para os bloqueios no livre que deu golo, não é bonito, mas alguém sabe o que dizem as leis?

    • Rodrigo Sousa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:49 pm

      Foi bloqueio e pisão no calcanhar do André Almeida

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

      Estou a falar já no livre, não na falta a lhe deu origem.

    • George Weah
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:54 pm

      Rodrigo penso que o Miguel estava a falar do lance do golo em si, não da falta que o antecede, Saudações Leoninas.

    • coach407
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:15 pm

      Basicamente nenhum árbitro no Mundo assinalava falta neste lance. Pelo menos do que apareceu na tv.

    • TDNM
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:17 pm

      No futebol penso que as regras não falam bloqueios. É obstrução e isso é falta. O Jardel, o Jonas e os dois ou três do zenit estavam a correr no mesmo direcao e sentido. Por aí acho que n é falta, pois n se colocam no caminho a impedir a progressão ng. Acho que foram enganados pelo falso pouco atlético jonas. O homem salga alto e tem um bom tempo de salto. Chegou mais alto do que se estava a espera e conseguiu cabecear a bola apesar de me.parecer que já estava na fase descendente do salto.

    • Rodrigo Sousa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:18 pm

      Percebi mal, peço desculpa Miguel Costa

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:26 pm

      Fazer obstrução é quando um jogador impede um adversário de se colocar, de correr ou de alcançar a bola.

      Segundo a "lei" seria falta, mas todas as protecções de bola quando esta vai a sair também o seriam. Desporto de contacto, é um contacto (bloqueio) natural.

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:14 pm

      Agradecido.

  • Francisco A.
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:39 pm

    Não vou ser hipócrita, estava a torcer pelo Zenit.

    A equipa russa não tem ritmo competitivo e o Benfica ao longo do jogo esteve sempre por cima e mereceu a vitória.

    Má exibição de Hulk e boas exibições de Lindelof, Eliseu e Jonas.

    • Pedro Sousa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      Eu cá prefiro que cheguem à final e a percam

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:56 pm

      Francisco

      Gabo-te o comentário, foste sincero…eu também torço contra o Sporting e Porto é normal, apesar de alguns tugas ficarem todos ofendidos por se torcer contra os rivais nas competições europeias…algo que é a coisa mais normal que existe em todos os PAíses do Planeta…

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:57 pm

      Pedro Sousa, se chegassem à final da Champions não se calavam ehehehe

      Que nos Quartos apanhem o Barça/Bayern/Real.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:31 pm

      Quando Portugal tiver em 10o no ranking, não se queixem…

      PS: Sou Portista.

      Vitorino

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:31 pm

      Não levem a mal, é uma dúvida sem segundo sentido: conseguem ver um jogo sem puxar a favor ou contra uma das partes?

    • Francisco J.
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:43 pm

      Nuno R

      Eu sou sincero e digo-te, não consigo. Em qualquer jogo que veja há sempre algum factor a distorcer para um dos lados, quer seja pelo carinho (ou desprezo) por uma das equipas, o facto de haver um jogador que aprecio muito ou detesto ou simplesmente pela cor da camisola, quer seja em Portugal ou na Malásia

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:45 pm

      Nuno R

      Sim consigo, desde que os intervenientes nesse jogo não sejam o Benfica (a favor), Barça (a favor) Porto (contra), Sporting (contra), Real Madrid (contra), Borussia Dortmund (a favor), Ajax (a favor), Liverpool (a favor), Milan (a favor) e River Plate (a favor)

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:53 pm

      Eu vou ser sincero, nos grupos até podem passar, mas a partir desta fase é me igual, tanto para Porto como Benfica.
      Mas claro que se perderem é sempre bom ver a "azia" hehe, penso que é natural afinal somos "rivais".

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:06 pm

      Kafka, então também não consegues se a Juve, por exemplo, estiver em campo, pois queres que percam para "ajudar" o Milan?…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:38 pm

      O Francisco a torcer contra o Benfica? Pensei que um anti sportinguista queria que ambos os rivais ganhassem todos os jogos xD eh eh eh eh brincadeira apenas.

      André Martins

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:45 pm

      Nuno R

      Apoio o Benfica sempre, o Dortmund também. Aliás é um dos motivos para os apoiar na 5ª Feira. Quero que Porto e Sporting percam sempre em qualquer jogo, mas não fico a remoer o assunto se ganharem. Sou a favor do Real Madrid, Liverpool, Arsenal, Milan, Dortmund, CSKA Moscovo, Ajax, Galatasaray, D. Kiev, Panathinaikos e River Plate. Se houver confronto entre algum destes, depende de vários factores na altura.

    • Gus Ledes
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:02 am

      Não existem anti-sportinguistas, eu nunca vi nenhum.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:29 am

      Pêro que los hay, hay

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:53 am

      Nuno R

      No caso de Milan, Ajax, Liverpool, River e Dortmund é diferente porque não me considero adepto desses clubes, mas sim nutro simpatia e admiração por eles (por diversos motivos) mas não sou adepto, logo se ganharem fico contente (dai torcer para que vençam) mas se perderem (mesmo que para um rival directo) não fico com azia nenhuma

      No caso do Benfica e Barça é diferente, considero-me adepto dos 2 clubes e portanto não só quero que eles ganhem, como por inerência que os seus maiores rivais percam

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 3:25 am

      Bem oh Kafka nem tirar nem por, exactamente os mesmo clubes que tu, excepto Milan que não nutro grande simpatia. Em relação a ser adepto mesmo, sou do Dortmund e do Benfica, fã autêntico de ambos mas mais Benfica claro. Em relação ao resto, muita simpatia pelo Rivef Plate e pelo Barcelona e o resto, apenas e só, simpatia.

      Luis Magno

  • Czarli
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:40 pm

    Vitória justa! É uma vergonha uma equipa com os milhões do Zenit vá jogar fora e apenas jogue para o empate. Fosse o Benfica uma equipa melhor e teria ganho, pelo menos, por dois golos.

    Há jogadores que não enganam… O Danny e o Pizzi, são dois deles. Pobre de um país que vai jogar uma fase final de um Europeu e tenha de levá-los nos 23 eleitos. -_-

    • Pedro Almeida
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      Danny só não foi o melhor jogador do zenit a criar perigo com as suas arrancadas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      O Zenit não competia à 2 meses, fez o que lhe competia, acabou por ter azar.

      Mário

    • Pedro Sousa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

      Não estão em forma, estão com o campeonato parado

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:56 pm

      O Danny nem sequer estava a 100% fisicamente e mesmo assim demonstrou qualidade. A 100% a defesa do Benfica via se arrasca
      Rama

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:59 pm

      Pizzi (Top-3 do Benfica nos últimos meses) e Danny na mesma frase, depois dessa está tudo dito.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:04 pm

      Danny foi de longe o melhor jogador do Zenit.

    • Paulo Silva
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:05 pm

      Que o Danny e o Pizzi nao sao grandes espingardas, isso já toda a gente sabe, mas escolheste o jogo errado para referires isso.

      Depois, estivesse o Zenit na forma competitiva própria de quem está a meio de um campeonato e tu vias se jogavam para o empate. Na Rússia vai ser muito, muito diferente.

    • Ricardo Xavier
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:17 pm

      Tecer esses comentários sobre Pizzi, neste momento de forma que ele apresenta, é no mínimo suspeito..

    • coach407
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:17 pm

      Danny? Comeu o André Almeida sempre que ia para cima dele. O André Almeida deve estar a agradecer por não jogar a 2a mão

    • Czarli
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:22 pm

      Pizzi top-3 do Benfica a jogar contra os Tondelas os Moreirenses desta vida. Quando os adversários são outros… Só o vemos porque entretanto é substituído e aparece uma placa com o seu número. Ou isso ou quando manda um charuto e grita com o adversário, como se fosse culpa deste.

      Em relação ao Danny, é um jogador limitado e inconsequente. (Eu que nem tenho o hábito de usar a argumentação do VM, até porque sei (ou vou tentando) ver futebol com os meus próprios olhos, mas fazendo um copy past ou quase do post do VM, "apenas Danny criou desiquilibrios (…) com um efeito nulo"). Aliás, não é de hoje que o digo.

    • Czarli
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:34 pm

      Francisco, ser o melhor jogador de um equipa que mostrou 0… Não sei como isso poderá ser considerado um elogio.

      Coach, mas comer o AA é algo digno de registo? Algo para se pôr no CV? É um jogador razoável para se ter na equipa quando se joga contra equipas fracas, quando o adversário é um pouco acima da média, geralmente anda perdido em campo.

      Paulo Silva, o Danny foi inconsequente. Não fez nenhuma jogada com principio, meio e fim. O Pizzi foi ainda pior, uma desgraça. Aliás, basta ver os seus jogos contra adversário mais superiores ao que está habituado e vê-se logo a quebra. Como tal, não percebo de ter sido o jogo errado para o referir.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:51 pm

      Czarli, o Zenit não competia á dois meses, a estratégia foi jogar para o empate e correu bem até aos 90 minutos, no entanto a partir dos 60 minutos já pouco corria a equipa do Zenit.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:46 pm

      Se fosse adepto do Zenit também não gostava da atitude defensiva, mas eles estão "parados" à 2 ou 3 meses e querem levar a eliminatória para a Rússia, por isso até entendo a postura da equipa.

    • The Mask
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 8:40 am

      Essa conversa de só serem bons com equipas pequenas está-me a deixar um pouco incomodado. Parece que o André almeida não é Bicampecão, parece que ele não participou nos ultimos dois anos onde o Benfica raramente perdeu com o FCP e SCP (aliás com o SCP há mais de seis anos que o benfica não perdia).
      Mais respeito por jogadores que ganharam mais titulos em dois anos do que certos clubes nos últimos 14 anos…

  • 1234567890'
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:41 pm

    O Andre Almeida e o Eliseu não dão uma única linha de passe durante o jogo todo, não correm por uma bola o gaintan a procurar alguem para passar a bola o andr almeida aponta para o pizzi. Se o andre almeida o eliseu e o samaris corressem o benfica goleava.

    • Sigur
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:48 pm

      Sou benfiquista mas acho piada a este tipo de benfiquistas. Depois de uma exibição bastante agradável, tem de vir sempre alguém a criticar, até porque o 1-0 não é bom, agora 5-0, isso sim. O Eliseu que teve de correr atrás do Hulk? Oh, isso é fácil. Tinha também de dar linhas de passe, aparecer no meio, rematar, quem sabe meter-se na linha da baliza para defender… Enfim…
      Um conselho, deixe-se lá disso e aproveite para festejar.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:49 pm

      Por acaso o André Almeida foi o jogador do benfica que mais correu. Tony

    • George Weah
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      Não deve ter visto o mesmo jogo que eu, a linha defensiva do Benfica esteve impecável, se houve alguém apagado foi Gaitán ou até mesmo Samaris, Saudações Leoninas.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

      Acho que o Eliseu nao subiu tanto por ordens do treinador.

    • George Weah
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:02 pm

      Pedritxo, neste jogo era importante o Benfica não sofrer um golo, o que aconteceu para meu desgosto, agora apesar de torcer contra o Benfica, ainda sei ver que fizeram um bom jogo, apesar do campeonato russo estar parado nunca é fácil parar um Hulk, dou mérito ao Eliseu. Saudações Leoninas.

  • Tiago Martins
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:41 pm

    Foi frustrante ter perdido no sábado com o triplo das oportunidades, mas hoje … Nem sempre da maneira mais consistente e conseguida, mas o rácio diferencial entre oportunidades concedidas/criadas foi enorme… Bom resultado ainda assim, apesar da vantagem não representar de todo a superioridade encarnada. Bravo Benfica.

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:46 pm

      2-0 seria demasiado pesado, até parece que foram múltiplas as oportunidades de golo…

    • Gus Ledes
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:05 am

      2 ou 3 seria o mais justo, basta relembrar Pizzi isolado, Gaitan isolado, Jardel na pequena área, remates de longe de Jonas e Samaris e mais uma meia dúzia de lances com algum perigo, quantos teve o Zenit?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:42 pm

    Bom resultado para o Benfica, sobretudo conseguido aos 90 minutos. Jonas a responder às críticas, marcando num jogo grande, sendo que pelo que se passou em campo o Benfica mereceu a vitória. O Zenit, ainda em modo pré-época, veio a Lisboa tentar aguentar o nulo e, se possível, marcar um golo numa transição rápida. No entanto, falta explosão aos homens da frente e, apesar da boa organização defensiva, o Benfica mereceu vencer.

    Do lado encarnado, Lindelof com um jogo fantástico, Jonas bem também. A entrada do Jiménez foi crucial, dando outra mobilidade ao ataque, sendo que o meio-campo continua a revelar alguns problemas na reacção à perda de bola.

  • Guilherme Barão Santos
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:43 pm

    Bom jogo do Benfica a superiorizar-se na segunda parte perante um Zenit que parecia mais interessado em defender do que em marcar. Este resultado é muito positivo e permite sonhar com uma passagem aos 4os de final.
    Nota para Lindelof que fez uma bela estreia, por outra lado Gaitan e Jonas (Apesar de ter marcado) estiveram mais uma vez apagados em jogos de maior dificuldade.

    ps: Adeptos muito mal, mal se ouviram até ao momento do golo.

    • Drillex
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      Hoje os adeptos nem estiveram assim tão mal apesar de achar que em termos de apoio os adeptos do Benfica são os mais fracos dos 3 grandes.

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      As principais ocasiões de perigo originaram-se nos pés de Gaitán.

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:56 pm

      Qual é o critério para melhores adeptos? Mais exigentes? Ganha (de longe) o Porto. Mais leais? Ganha o Sporting. Mais empolgantes? Ganha o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:07 pm

      Os adeptos do Benfica são empolgantes? Os adeptos do Benfica são em maior quantidade e são os que mais facilmente enchem estadios, mas se há coisa que não são é empolgantes, aliás bem pelo contrário.

      GF

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:51 pm

      Infelizmente sou obrigado a concordar com o que dizem sobre os adeptos do Benfica. Quando apoiam, fazem-no bem, e cantam muito na maioria dos jogos,mas em jogos grandes deixam a desejar muitas vezes. Não faltam exemplos de jogos em que os adeptos de Sporting e Porto vêm à Luz e ouvem-se mais do que os nossos, e muitas vezes até estão a perder. Mas a encher estádios isso ninguém é igual aos do Benfica. Os adeptos do Porto em clássicos são muito mais efusivos e criam um ambiente mais pesado, por exemplo.

  • João Pimenta
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:43 pm

    Ao contrário do jogo contra o FC Porto hoje sim ouviram-se os adeptos e foi isso que levou a equipa para a frente, com os "adeptos do classico" o Benfica hoje empatava..
    Grande resultado mas fica a sensação que o Benfica podia já ter arrumado a eliminatoria com 2-0 ou 3-0, mas pronto é um bom resultado, marcando lá arrumamos a eliminatoria praticamente..
    Jonas fez um grande jogo, Gaitan merecia o golo e Renato mais um grande jogo, pela negativa Samaris e Mitroglou, Fejsa faz tanta falta ao meio campo, Samaris falha tantos passes como é possivel..

    • PedroL
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

      Há uns que dizem que "hoje sim é que se ouviram os adeptos", outros dizem que "muito mal os adeptos, mal se ouvira, até ao momento do golo"

      Em que é ficamos?

    • João Pimenta
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:55 pm

      Este jogo ouvi os adeptos a puxarem pela equipa, na sexta ouvi também bastantes adeptos…do FC Porto

    • Pedro Almeida
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:55 pm

      Samaris até esteve bem, apesar de alguns lances onde não recebeu bem a bola e teve de se esforçar para mantê la. Também recuperou bastantes bolas e dava corbertura aos colegas.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:02 pm

      Não se ouviram os adeptos do Benfica no clássico, você viu o jogo??? Nos últimos momentos do clássico o Benfica já não criava nenhuma situação de perigo a algum tempo e os adeptos cantavam pelo clube. Já não via uma demonstração de apoio assim já algum tempo no campeonato português. Hoje comparado com sexta nem foi nada demais.

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:38 pm

      Já não vias uma demonstração de apoio assim há algum tempo? Experimenta ver um jogo do Sporting então.

    • Rummenigge
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:19 am

      Para quem teve no estadio, sabem bem o que fez com que o eliseu fizesse a arancada para o remate a entrada da area, e porque de comecar tudo a varrer no meio campo no ls minutos finais. Os adeptos hoje deram forças extra aos jogadores! Se há jogo onde a claque teve bem a puxar pelo estadio foi hoje. Mas isso é subjetivo e facil de desmentir quando se está sentado no sofá.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:14 am

      Juntem lá as claques e deixem o inferno da luz falar por si! Os adeptos do Benfica são sem dúvida alguma os que mais puxam pela equipa.

      Teixeira Lopes

  • Paulo Silva
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:44 pm

    Vitória justa, mas foi demasiado sofrimento tendo em conta nas condições em que este Zenit se apresentou, mas quem tem individualidades como Gaitan e Jonas está sempre mais próximo de ganhar. Prevejo muitas dificuldades para o Benfica em S.Petersburgo, com os jogadores do Zenit melhor preparados, acredito que a história será diferente da desta noite.

  • PedroL
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:46 pm

    O Benfica está tão bem servido de centrais! Até a quarta opção, Lindelof mostra-se bastante seguro e jogou bem também hoje. Acho que é o clube que está melhor servido de centrais em Portugal

    • John Days
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

      Viu-se nos clássicos deste ano, essa qualidade de que fala.
      O Zenit não atacou praticamente.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:05 pm

      John se o Benfica não está bem o Sporting e o Porto muito menos. É natural que nos jogos "maiores" a defesa seja mais propicia a erros. Se fosse por aí qualquer equipa que jogue contra o Barcelona tem uma defesa medíocre.

  • Unknown
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:47 pm

    O golo, muito parecido ao golo do Luisao contra o Liverpool a uns anos atrás. Livre na mesma zona e cabeceamento. Enorme coincidencia ! Que se repita o feito desse ano

    • Nuno Pereira
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:57 pm

      Por acaso também durante o jogo estava-me a lembrar disso, que ainda ia aparecer um golo semelhante ao do Luisão contra o Liverpool no final do jogo. E apareceu mesmo!

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:53 pm

      O livre para esse golo foi um bocadinho mais em zona central e mais atrás, mas as semelhanças são de facto muitas :-)

  • Hugo M
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:47 pm

    Enorme jogo do Lindelof e grande jogo do Renato.
    Boa exibição da equipa no geral e vitoria justa.
    Na Rússia temos de entra com tudo para fecharmos a eliminatória.

    • George Weah
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

      Concordo com a parte do Lindelof, agora a menção ao Renato acho injusta, se há jogadores que o fizeram por merecer foram os da linha defensiva, hoje estiveram impecáveis, até o Eliseu.
      SL.

  • George Weah
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:48 pm

    O Zenit é um insulto ao resto das equipas da Liga dos Campeões, que fraquinhos, não sei se é falta de ritmo ou falta de paixão.
    Quanto ao Benfica, jogo médio, acho que o Benfica tinha condições para fazer bem melhor frente a este Zenit, mas não sofrer golos já é excelente, penso que está tudo a postos para o Benfica ganhar na Rússia e passar a eliminatória.
    SL

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

      O Zenit não tinha um jogo há 2 meses. Não há milagres. Competitivamente o Benfica está num nível muito mais elevado naturalmente. Nos defesas não se nota tanto porque percorrem um espaço de acção menor, mas do meio-campo para a frente foi evidente a falta de ritmo da maioria dos jogadores (a excepção é o Danny, que me pareceu muito bem já).

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:55 pm

      Quando temos Gents nos oitavos e uma porrada de equipas que desceram à UEFA e outras que nem sequer passaram pré-eliminatórias…

      Juvenal

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:48 pm

      Zenit não competia há dois meses e isso notou-se em campo, veio para defender, enquanto as "pernas" duraram.
      Benfica se tem jogado melhor, podia ter arrumado já a questão na Luz, mas mesmo assim está meio trabalho feito.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:48 pm

    Mário, pensei exactamente o mesmo, quando o Sporting acabava com 70% de posse de bola, mais de 15 remates contra 1 ou 2, mas só conseguia o golo em cima dos 90 era a estrelinha, sorte, etc. Hoje já vai ser repor justiça(que na realidade foi).

    Boa vitória do Benfica, pena não ter havido mais um golito para uma aposta, mas ganhar sem sofrer dá muita margem para a Rússia.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:06 pm

      Apesar de ter razão no que diz Rodrigo, acho que os comentadores referiam-se ao facto do Sporting ganhar "repetidamente" aos 90 minutos, daí a estrelinha.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:25 pm

      Frango Lino, cheguei a ver aqui comentários que o Sporting contra a Académica teve estrelinha de ter ganho, quando nesse jogo a Académica faz 2 golos e só remata uma vez. E mais, basta ir ver as estatísticas para ver que o Benfica marca mais golos no ultimo quarto de hora, sendo que dentro deste tempo, muitos já são nos minutos 80. Ter estrelinha é jogar mal e ganhar , e isso acontece tanto ou mais nos outros dois grandes. Mas este ano só o Sporting é que tem sorte em tudo. Mas pronto percebo onde quer chegar, mas não concordo lá muito.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:49 pm

    Primeiro de tudo, faço mea culpa e Eliseu fez um bom jogo, ha que dar o merito a quem o merece.
    Fiquei preocupado com o amarelo a Almeida ainda na 1ºparte, mas ele soube fazer as coisas e tambem fez um bom jogo.
    As laterais que me preocupavam muito antes do jogo,estiveram a um bom nivel.

    Samaris falhou alguns passes e comprometeu, esta em ma forma, mas confio nele.
    Gaitan esteve bem em tudo, menos na execucao das suas decisoes no passe final.
    Pizzi foi o nosso 3ºmedio.
    Jonas fez um bom jogo, tentou ligar os setores, movimentou-se bem e ainda fez o golo.
    Em relaçao ao Zenit, a parte fisica pesou e notou-se ao longo do jogo, quebrando no final, o que e normal pela longa paragem.
    Hulk nao conseguiu fazer as suas arrancadas, tambem Eliseu parou ele bem.
    Danny se jogasse metade do que joga no Zenit na selecçao, seria convocado e titular ,mas o problema e que nao o faz.
    Curioso o facto de AVB ter utilizado os 3 reforços de Inverno a partir do banco, o que permite ter soluçoes, mas falta uma alternativa a dupla Witsel-Javi.

    Na 2ºmao, teremos que jogar com Nelson Semedo e Lisandro e tambem e importante a ausencia do Javi Garcia nesse jogo, principalmente porque o Zenit nao tem um jogador com a qualidade dele para trinco.
    Para Criscito , Zhirkov deve avançar.

  • Francisco
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

    Grande jogo, com boas exibições individuais, exemplo de Eliseu, Lindelof e André Almeida
    É de mim ou o Samaris anda desmotivado ?

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:50 pm

    Grande vitória do Benfica não percebi a postura do Zenit em recusar-se a atacar,mas o Benfica lá aproveitou,ainda assim fica tudo em aberto na eliminatória e o Benfica vai ter que suar para eliminar este Zenit o que acaba por ser bom para o Sporting.
    Bom também para o ranking o facto de ter sido vencida uma equipa russa…

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:52 pm

    Vitória acaba por ser justa e depois do que ocorreu durante o jogo, outro resultado é que era uma supresa, Zenit aos 60 minutos já estava todo "roto" o que até se compreende já que está á 2 meses em competir.
    Bem resultado importante para o Benfica, que hoje teve a famosa "estrelinha", marcar aos 90 minutos.
    Villas Boas veio para o empate, não teve uma ocasião de golo, vamos ver como corre a segunda mão, Benfica tem meio trabalho feito.

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:53 pm

    Grande vitória, boa atitude da equipa, fizemos um bom jogo e fomos recompensados no final com o golo do Jonas – que apareceu num jogo grande e muito bem.

    Gostei muito do Lindelof, Eliseu (tenho de dar o braço a torcer), Renato e Gaitan.

    Samaris esteve melhor que no jogo com o Porto, Jardel esteve bem e André Almeida esteve muito melhor na segunda parte.

    Esta vitória abre boas possibilidades para a segunda mão, mas vainser difícil jogar na Rússia.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:54 pm

    Na segunda mao , benfica salta fora da champions.

    Tiago

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:11 pm

      Para saltar é preciso lá estar !

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:11 pm

      Sim porque Portugal tem muitas equipas nos oitavos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:45 pm

      Realmente para saltar é preciso la estar, mas quem vai realmente ter adversarios de champions sao o Porto e o Sporting. Benfica contra Zenit tinha que passar esta eliminatoria e francamente nao me parece que va acontecer.

      Tiago

    • Alexis
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:01 pm

      Tiago, assim como o CSKA era equipa de champions certo? Enfim ha gente que qualquer dia precisa de uma protese de cotovelo tal a intensidade da dor sempre que joga o maior de Portugal…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:17 pm

      CSKA nao era equipa de champions tal como o meu sporting tambem ja nao é à algum tempo . Tentaremos voltar a ser e estamos a construir um projecto com bases solidas para atingir esse fim. Agora nos ultimos anos nao temos jogado assiduamente a champions. Argumentos validos agradeciam-se .

      Tiago

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:19 pm

      Equipas de Champions são as que lá estão.

      Bruno

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:01 am

      ansioso por comentar uma derrota do Benfica só te restou profetizar futura desgraça…
      eu cá agradecia que observe a segunda resposta ao seu brilhante (brilho esse que emana da sua bola de cristal) e por certo encontrará um argumento válido, eu encontrei a razão de tão declarada vontade para o seu "válido" comentário nessa condição…
      a de não estar!

    • Rummenigge
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:24 am

      O que vale é que os adversarios sao sempre fraquinhos. O leverkusen é que é colosso xD essa equipa que era fraquinha quando calhou no grupo do benfica agora já virou equipa de Champions ;) é isso vai dormir que a azia já passa.

    • Pedro
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:34 am

      Na mais pura da minha inocência, o que é uma equipa de Champions? são só aquelas que têm capacidade para lutar pela sua conquista, ou podemos incluir todas aquelas que fazem uma boa prestação na fase de grupos?
      Já agora, o 11 do Zenit não é tão fraco quanto algumas pessoas o querem fazer parecer e tem alguns jogadores (sobretudo os estrangeiros) que seriam opções bastante válidas numa equipa top 10 europeia

  • Sérgio
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:55 pm

    Jonas pelo golo, Eliseu e Renato os melhores em campo

  • Miguel Cardoso
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:58 pm

    Grande resultado! O Zenit tem de ir a`procura do golo e sem Javi Garcia no pendulo do meio-campo (provavelmente irá colocar ou Yusupov, que é mais fraco, ou Maurício, tornando o meio-campo mais ofensivo), irá ter dificuldades para parar contra-ataques de nico, jonas e carcela. Acho que o Benfica tem todas as conidções para marcar lá e assim passar.
    Julio Cesar disse presente sempre que foi chamado a intervir (uma ou duas vezes)
    André Almeida muito bem, menos bem no capitulo dos cruzamentos
    Lindelof espectacular, muito seguro na estreia na UCL
    Jardel com algumas limitações a nivel de transporte, e algumas distrações
    Eliseu muito bem, muito concentrado, meteu Hulk no bolso (sendo que com a marcação cerrada, não foi possivel subir muito, mas penso que é preferivel)
    Samaris nem Ai nem Ui, é algo limitado também a transportar e algo lento, mas não jogou mal
    Sanches, que miúdo! Parece que já cá anda há 10 anos, e num bloco tao fechado do Zenit, a mais não era obrigado, e criou algumas boas situações
    Pizzi algo discreto, não desequilibrou o que costuma, e à semelhança do FC Porto e União da Madeira desperdiçou uma grande oportunidade, por claro excesso de confiança.
    Nico algo desaparecido no capitulo ofensivo, pois defensivamente esteve muito disponivel e fez cortes ao Hulk que há uns anos atrás seriam impensáveis pelo mesmo, porém continua a não ser na minha opinião a melhor escolha para bater os pontapés de canto (é raro o canto que passa o 1ºhomem e há alguma insistencia parva neste sentido;
    Jonas muito bem, tanto no golo como a vir receber bola e a criar situaçoes de desequilibrio;
    Mitroglou tentou, mas não foi suficiente, sendo que levar com Javi Witsel Garay e Lmbaerts não é tarefa facil;
    carcela por norma entra sempre bem, porém tbm ja nao teve muita bola
    Jimenez correu, mas tbm nao foi a tempo de acrescentar grande coisa em relação ao Mitro

    Carrega Benfica! Rumo aos Quartos!

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 9:59 pm

    Fico feliz pelos pontos que o Benfica conseguiu amealhar para Portugal ainda por cima contra um adversário russo, como todos sabemos eles estão a aproximar-se de nós no ranking.

    Este resultado é positivo mas deixa a eliminatória em aberto tal como o 2-1 entre o PSG e Chelsea.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:00 pm

    O Futebol é isto mesmo, hoje não criamos 1/10 das oportunidades de golo que tivemos contra o Porto e acabamos por ganhar e contra o Porto perdemos enfim…

    Quanto ao jogo em si, o 0-0 não teria ficado mal, o Benfica teve mais bola mas também teve poucas oportunidades claras de golo (tirando o lance do duplo remate do Gaitan e o golo do Jonas, não tivemos muitas mais oportunidades claras)…mas hoje ganhamos, e este resultado sem sofrer golos em casa, é fundamental porque assim marcando 1 golo fora quase matamos a eliminatória…

    O senão foi o amarelo do Jardel, que caso o Lisandro não recupere teremos de jogar com um junior ao lado do Lindelof (teve muito bem hoje)

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:13 pm

      Faltou-me só elogiar os adeptos do Benfica, forma enormes em especial nos últimos 20 minutos, criando um ambiente infernal não se tendo calado por um segundo…esta vitória também é muito mérito dos adeptos do Benfica

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:16 pm

      Kafka e o que tens a dizer do golo tardio?

      Rui Barros

    • coach407
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:48 pm

      Um júnior? Achas que era o Rúben Dias no caso (improvável) de Luisão, Lisandro e Fejsa não recuperarem?

      Não seria antes o João Nunes?

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:55 pm

      Bem falado, a parte sobre os adeptos. Acho que isso foi das coisas que faltaram no jogo com o Porto

  • Miguel Simpson
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:00 pm

    É um resultado digamos q.b. Achei é demasiado estranho e exagerado aqueles festejos todos, é que com toda a honestidade eu creio que o Benfica acabará por cair na Rússia. É preciso não esquecer que este Zenit já não jogava um jogo oficial desde dezembro e portanto tendo em conta que são mais fortes em termos individuais e coletivos eu prevejo muitíssimas dificuldades em São Petersburgo. A juntar a isso há o facto do Benfica ter que se deslocar dias antes a Alvalade e portanto é um desgaste enorme. Para terminar, devo confessar que ainda não consigo compreender todo este barulho à volta do Renato. Potencial? Sem dúvida. Mas continua a ter demasiadas lacunas evidentes e tornou-se quase irritante o histerimo dos comentadores da RTP com qualquer lance onde ele se envolvesse…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:00 pm

    Nem vou comentar muito do jogo, mas é incrível a quantidade de lances de bola parada que o Benfica não aproveita. É que nem perigo criam em 95% deles, ou saem curtos ao primeiro poste, ou grandes balões e ninguém chega.

    Depois lembraram-se e na última hipótese conseguem o golo.

    Juvenal

    • MILKA
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:12 pm

      Concordo. No capítulo de lances de bola parada é péssimo porque nem sequer criámos perigo. E antes que leve uma resposta tortr, sim vi como foi o golo. Mas todos os lances anteriores a esses…

      Mais ainda, acho que temos de ter uma táctica que não sobreviva apenas por explorar as alas para o próximo jogo…Sacrificar jonas ou Mitroglou de forma a que Gaitam apareça pelo meio e carcela (quiçá Salvio) sejam titulares. Fomos ineficazes a tentar criar oportunidades hoje.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:18 pm

      Concordo inteiramente

    • André Dias
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:44 pm

      Já há vários jogos que tenho achado o mesmo. Livres sem perigo, cantos mal batidos, é rara a situação de golo que surge de bola parada. Acabámos por marcar de livre mas acho que foi mais desconcentração dos jogadores do Zenit do que mérito de Rui Vitória neste capítulo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:06 am

      Andre… agora é o treinador que tem o mérito no livres que um.jogador bate?! Esta bom, esta!

      J.mendes

    • MILKA
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:24 am

      Qualquer lance de bola parada é componente de TREINO. Rui Vitória é TREINADOR. Há uma certa coorrelação entre ambas as palavras não há? Se calhar não é engano.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:01 pm

    Grande vitória hoje do Benfica pela margem mínima nos descontos e a jogar em superioridade numérica contra uma equipa que não jogava há dois meses.
    Isto vê-se que já há dedo de Rui Vitória na forma de jogar da equipa.
    Para continuar.

    Francisco Almeida

    • Alexis
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:04 pm

      Essa ironia… sim porque devemos ter jogado 75 minutos contra dez.. sim o ritmo não era o melhor mas relembro que o Zenit fez uma segunda pre-epoca com varios jogos (o ritmo não é o mesmo, mas nos primeiros 60 minutos tinham uma maior frescura que os jogadores do Benfica).
      Mas la está, tem sempre de haver algo para criticar…

  • António Tonga
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:02 pm

    Goloooooo Já não vibrava com um golo do Benfica desta forma há muito tempo!

    Valeu pela vitória, mas cada vez mais compreendo os críticos de Rui Vitória (e eu fui um dos que o defendeu com unhas e dentes).
    Esta equipa do Benfica desorienta-se muito facilmente e tem muita dificuldade em aproveitar os maus momentos (períodos de jogo) das equipas adversárias, pois o Benfica aproveitou 0 nos últimos 15 minutos (momento em que o Zenit estoira).

    Quanto ao jogo, gostei da forma como o Benfica se apresentou nos primeiros 30 minutos, equipa bem organizada tácticamente e com bastantes unidades na primeira e segunda fase de construção (ao contrário de Sexta-Feira) pecou-se muito na decisão no último terço com Gaitán a falhar uma brutalidade de últimos passes e Pizzi a investir em ser o novo Jonas.
    De referir que Samaris Renato Sanches, tremem demasiado e vê-se que este meio-campo não resulta ao mais alto nível.
    A primeira parte acaba na toada habitual do Benfica de RV.
    Na segunda o Zenit tem uma boa entrada, que se materializa em algum perigo para a baliza de Júlio César, mas acaba por voltar para à toca. A partir daí o Benfica vai carregando e foi superior até ao final do jogo.

    Vitória justa da única equipa que quis ganhar o jogo.
    Espero pelo 4-2-3-1 (Salvio Pizzi Gaitán) em São Petesburgo.

    Individualmente, mais um bom jogo de André Almeida (altos e baixos, mas muita disponibilidade), Lindelof (começou mal mas depois foi imperial) Jardel e Eliseu também estiveram bem, assim como Jonas, Gaitán também esteve muito em jogo dando vida ao ataque do Benfica. Da parte dos russos, houve Zenit enquanto houve Shatov, inteligente com e sem bola, os centrais estiveram em grande nível e Lodygin disse presente.

    Pela negativa destaco Hulk (o não tão incrível), Mitroglou (desastrado), Pizzi (parece cansado, além da desinspiração).

    Nunca demais salientar que com este meio-campo Samaris – Sanches vamos perder muito mais do que ganhar, falham em quase tudo, Samaris é tácticamente fraco e Sanches além de estar selvagem, tem inúmeras paragens cerebrais no posicionamento defensivo, e falha uma quantidade absurda de passes de curta-média distância.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:15 pm

      Concordo com o 4-2-3-1, a puxar para o 4-4-2 ,acho que seria o melhor, pois apesar de gostar bastante de Mitroglou, jogar com esses 3 (Salvio, Pizzi, Gaitan) era outro nível, só não sei se a nível de desenho tático conseguiriam fazer essa mudança, pois Jonas como ponta de lança não é bem aproveitado.

    • António Tonga
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:11 pm

      Pois Vitória eventualmente irá testar essa possibilidade outra vez, mas no momento é entre Raúl e Mitro, mas este trio do meio-campo ofensivo seria algo de fenomenal!

  • Octávio Alvarez
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:02 pm

    Só vi a 2a parte e achei, novamente, o Eliseu muito bem, até um pouco acima dos estantes companheiros. Pelo que vi, fica a sensação que com um resultado diferente na 6a feira passada e o Benfica tinha resolvido hoje a eliminatória. O Zenit a partir dos 60 minutos já não podia …

  • Pedro Moura
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:03 pm

    Sou do Sporting mas tava a torcer pelo Benfica (até pq apostei na vitória do benfica). Acabou por ser uma vitória justa contra um zenit que se vé estar ainda com falta de ritmo competitivo. Agora é ver se o golo de vantagem é suficiente para ir a Rússia.

  • Sérgio
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:21 pm

    Se Danni jogasse sempre assim era titular na selecção de caras!

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:30 pm

    Zenit retranqueiro, defendeu bem enquanto se conseguiu estender no campo. Mesmo com bola, só queriam defender.
    Foram-se as pernas, foi-se a estratégia.
    O Benfica aproveitou bem o estouro para carregar, mas faltou alguma calma, houve precipitação no último terço, e não só em termos de remate.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:30 pm

    Finalmente a estrelinha teve do nosso por uma vez nesta época!!! Já merecíamos uma prendinha destas.

    É um bom resultado em casa, pena ser escasso!

    Vai ser um jogo extremamente complicado na Rússia, com um Zenit já com outro andamento, ainda para mais sem Jardel o que vai complicar ainda mais coisas!

    Bom jogo de Lindelof, o melhor desde que joga pela equipa principal.

    Bem Jonas à semelhança do jogo com o FCP com a diferença de hoje ter facturado (se tivesse lá o Casillas defendia).

    Pizzi voltou a fazer um jogo muito apagado, espero que tenha sido só uma fase e que volte ao bom rendimento.

    Renato Sanches a apresentar-se muito bem, com menos envolvimento ofensivo mas com muito melhor posicionamento no terreno e com mais qualidade na reacção à perda da bola.

    André Almeida e Eliseu continuam a fazer exibições regulares e sinceramente estou bastante surpreendido.

    Ver Witsel, Javi e Garay traz-me óptimas memórias.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Andre Leite
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:35 pm

    Boa vitória do Benfica.
    A única equipa a querer ganhar.
    Seria bom o Benfica apresentar a mesma postura lá na Rússia .
    Acho o Zenit uma equipa limitada,mas se o Benfica se encolher muito penso que aquele Dzyuba vai ser um problema.
    Mitroglou não apareceu muito em jogo,mas é um jogador muito útil em todo o jogo do Benfica.
    Penso que a unidade com mais baixo rendimento hoje foi Samaris.
    Parabéns ao Benfica

  • SCP_fan
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:36 pm

    Sinceramente, acho que houve muito mais demérito do conjunto Russo do que mérito do Benfica. OK, que o facto físico pesa muito e que o Benfica se mostrou sólido a meio-campo. Mas o Zenit esteve muito mal em transição ofensiva e praticamente nao criou perigo!
    Jogo concentrado do Benfica, sem grandes chances de golo (remate do Pizzi e do Jonas de fora da área e um lance do Gaitan e outro do Jardel dentro da área), mas que foi premiado com um golo tardio (que fez merecer, pelo que acreditou até aos 90').

    Destaques individuais para Eliseu, Lindelof e Samaris. Já Renato Sanches continua sem me convencer! Curioso que quando o futebol do Adrien era baseado numa corrida tresloucada, o mesmo era considerado fraquíssimo! Renato faz o mesmo agora e já é o Sr 80 Milhões!

    Do lado do Zenit, Lodigin esteve seguro, Garay e Lombaerts não compremeteram e Witsel foi o que mais tentou remar contra a maré!
    Hulk e Danny muito ausentes e Criscito expulso de forma completamente infantil e desnecessária!

    A 2ª mão na Rússia não será fácil, mas um golo do Benfica pode ajudar e muito à passagem!

    SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:18 am

      SCP.
      Não é de todo justo comparar Adrien com um jovem de 18 anos!
      Contudo vou te só recordar o quantos os teus compadres cublitisco falavam bem dele a época passada… falavam tão bem dele que era um dos jogadores para se vender!

      Adrien esta a fazer uma boa época, é um facto, porém o que está a fazer o Renato sanches com 18 anos e de realçar, hoje no meu entender fez um bom jogo, muito intenso, muito forte nos duelos físicos e com uma disponibilidade física fora do normal para um jovem de 18 anos !

      Eu não sou benfiquista nem tenho tenho o síndrome de clubite aguda, visto que elhor cor clubista não pertence aos 3 grandes… mas na minha opinião o Renato tem tudo para ser um jogador de elite europeia, algo que Adrien não tem neste momento !

      Eu se fosse selecionador levaria um meio campo com uma parte de juventude e experiência: danilo/Willia/j.moutinho/tiago (pelo o que se consta já está na fase final da recuperação e estando a jogar irá ser obviamente convocado) j.mario/andre Gomes e r.sanches, se levar 7 médios… com esse meio campo estaríamos a preparar com confiança ao presente e o futuro (mundial.2018) da nossa selecão.

      J.mendes

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:19 am

      Compreendo o que dizes… Mas o João Moutinho com os mesmos 18 anos, fazia tudo o que o Renato faz e muito mais!
      SL

    • Moskamorta
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:58 am

      Ai sim SCP_fan??? O Moutinho com a idade do Renato (epoca 2004/2005) fez 15 jogos para o campeonato e 9 para a liga europa… Enquanto o Renato fez até agora os mesmos 15 jogos (ainda faltam 13 jogos e deverá ser sempre titular) e 3 jogos na champions sendo que marcou 2 golos enquanto o moutinho não marcou golo nenhum… No meio disto tudo gostava de saber o que é que o Moutinho fazia mais que o Renato com a Idade dele?

    • Baresi
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 10:26 pm

      Joao Moutinho aos 18 anos nao sabia chutar á baliza.
      Ainda nao sabe..
      Ao contrario do renato…

  • André Dias
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:37 pm

    Eliseu cumpriu, Lindelof surpreendeu (pela positiva), Gaitán e Pizzi podiam ter feito mais, Samaris melhorou, Renato esteve muito bem e Jonas foi o homem do jogo.

    Chamou-me a atenção o Benfica jogar com 3 elementos no meio campo, sendo Jonas o homem mais avançado do trio. Ocupou bem os espaços, fez jogar, recuou para ajudar a defender e ainda marcou o golo da vitória. Excelente exibição do Pistolas.

    Do lado do Zenit, Hulk sempre perigoso, Garay imperial e Witsel enche o meio campo sozinho. Acho um desperdício ver três jogadores deste calibre no campeonato russo. Danny assustou na 1ª parte com algumas arrancadas.

    A vitória do Benfica é merecida, mas sofrida. O Zenit defendeu muito e defendeu bem. A falta de ideias de Gaitán e Pizzi para desequilibrar é fruto da organização defensiva do Zenit. Notou-se a falta de ritmo competitivo e penso que não arriscaram muito no ataque devido a isso.

    Acho que o árbitro não esteve bem. Parou muito o jogo, quebrando o ritmo das equipas, e mostrou muita tendência para recorrer ao amarelo sem que os lances nem sempre o justificassem.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:44 pm

    Boa vitória. Era importante ganhar, pelos adeptos, pelo treinador, pela competição e sobretudo pelos jogadores.
    Voltámos a falhar algumas oportunidades mas Jonas voou mais alto e deu-nos uma importante margem.
    Carrega Benfica!

    Exibição muito positiva da defesa. Eliseu fez um grande jogo, sobretudo defensivamente.
    Na segunda mão sai jardel que é preocupante, mas já teremos lisandro.

    Renato – muito passe falhado, mas fez vários cortes e foi importante.

    Gaitan- ofensivamente continua longe do seu melhor, mas defensivamente esteve sempre lá. Mais uma assistência.

    Pizzi-depois da boa forma está a perder fulgor. Veremos se aguenta o lugar.

    Jonas-de tantas críticas a herói. Marca o golo e fez a equipa jogar. Enorme!

    Rv – foram precisas 2 derrotas com o Porto para perceber que o Talisca não era solução, não num jogo destes.
    Hoje fez o que queria, não entrou em pânico, não destruiu o meio-campo, nem esgotou as substituições, mas também não precisava. O golo surgiu.

    Agora é recomeçar a nossa serie de vitórias. Rumo ao 35! E que na Rússia se ultrapassem as dificuldades e tragam o apuramento.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:55 pm

    Renato Sanches: "O Zenit foi uma grande equipa, foi um bom jogo e conseguimos marcar no fim. Tivemos a felicidade de conseguir os três pontos."

    O puto ainda está muito "verdinho" para falar à imprensa.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:08 pm

      Sim Diogo, porque os que têm quase 30 anos têm discursos muito diferentes e mais eruditos não é? enfim…haja paciência

    • JAM
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:53 pm

      Kafka, tem calma, lá por concordar contigo que erros acontecem não é preciso vir com os de 30 anos… Parece a velha discussão que se alguém diz mal do Ronaldo vem logo outro dizer que o Messi isto e aquilo.

      Há jogadores que nem com 30, 50 ou 70 anos vão aprender a falar para a imprensa, algo que não está relacionado com o seu valor futebolístico. Depois há uns que têm distracções apenas. Isto até acontece com treinadores (clássico Paulo Fonseca).

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:26 am

      Ofendem-se com pouco…

      Opção 1: anuir e rir
      Opção 2: discutir a serio a preparação, ou falta de, dos atletas por parte das estruturas, para lidar com a imprensa. Case study: marco fortes.

      Esse tipo de explosões… Para quê??
      Ha que levantar a cabeça, ha que levantar a cabeça.

    • Pedro
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:27 am

      O actual treinador do teu clube quando treinava o meu clube a época passada, se não me falha a memória, nem sabia que tinha sido eliminado das competições europeias. Isto tudo para mostrar que quando colocados em frente às câmaras nem toda a gente consegue evitar erros deste tipo, especialmente quando essa não é a sua área.

  • Octavio
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 10:56 pm

    Impressionante como a Champions permite que uma equipa faça a pré-época em plena competição.

    Benfica tem tudo para aceder aos 4ºs final e, aí, esperar pelo adversário da eliminatória entre o Gent e o Wolfsburg.

    • LMS
      Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:51 pm

      Oxalá! Obrigado pelo voto de confiança no Glorioso. Retribuo com votos de boa sorte para a Liga Europa.

    • Octavio
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 11:34 am

      LMS,

      tenha calma e saboreie a vitória.
      Na Champions, torço por Bayern e Barcelona. E é essa a competição que estamos a analisar. Custa-me que Bayern defronte o campeão italiano e vice-campeão europeu e o Barcelona defronte a equipa melhor posicionada para vencer a sempre difícil Premier League, enquanto há eliminatórias entre o Benfica e o 6º classificado da Liga Russa e jogos entre o Gent e Wolfsburg (há jogos na Liga Europa, nesta fase, com melhores clubes do que estes). E isto numa fase onde ainda há PSV e Roma.

      O sorteio não foi equilibrado. E o Benfica tem tudo para beneficiar com isso. Não há nada mais no meu comentário.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 16, 2016 at 11:28 pm

    Enquanto os russos tiverem este calendario com a paragem do campeonato em dezembro, os seus clubes terão sempre dificuldades nas competições europeias. E então a Liga dos Campeões sera sempre uma miragem para o Zenit, cujo o clube russo que ao meu ver é o mais capacitado para ir longe nesta prova.

    A este estado da competição o nivel é altissimo. O Zenit sera sempre dependente do sorteio neste caso para passar a fase seguinte, sendo que os jogos europeos são as primeiras partidas oficiais do ano. No que diz respeito a edição da Champions deste ano, o melhor sorteio para o Zenit teria sido o Dinamo de Kiev. Visto que o campeonato Ucraniano tem um formato identico.

    E notoria a falta de ritmo e que as equipas russas apresentaram hoje, tanto o Locomotiv como o Zenit. E nesta altura da epoca contra boas equipas como são o Fernerbahçe e o Benfica, o nivel competitivo não perdoa. No Locomotiv de nada espero tendo en conta o resultado de hoje e visto que jogam ja para a semana. Veremos como se apresenta o Zenit daqui a tres semanas. Independente das baixas de ambos lados, esperasse um jogo mais equilibrado e rendilhado do que de hoje.

    Hugo L.

    • LMS
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:02 am

      Não sei se tens estado atento ao que se passa naquela região nos últimos dois anos, mas por motivos extra-futebol, há restrições a jogos entre equipas russas e ucranianas.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:41 am

      Os clubes alemães passam Janeiro no sofá, e acho que não é por aí que são menos competitivos. Pode ser por a paragem ser mais pequena.
      Concordo com o resto, é muito dificil quando se tem um ritmo certo durante 5 meses e depois interrompes e quando voltas 2 meses depois tens de levar com equipas que se mantiveram em competição.

      LMS

      Não sei se o Hugo L está a par das restrições, mas o sorteio contra o Dinamo Kiev tinha sido o ideal para o Zenit

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:18 am

    Continua bem o Benfica na Champions.
    Contudo não dou muito crédito a esta vitória tal foi a diferença de andamento entre o Benfica e os russos.

    Grande jogo dos miúdos com Renato a encher o campo (lá inflacionou o preço) e com Lindelof a jogar à patrão da defesa.
    Em contraponto mais um jogo cinzento de Samaris e Gaitan a somar más decisões.

    De resto só curiosidades:

    Jonas voltou a não marcar aos grandes, Hulk voltou a marcar ao Benfica e Villas Boas voltou a ganhar na Luz…

  • Joao Jordao
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:45 am

    A toda a gente que tenta comparar o incomparável (Renato Sanches com André gomes) eu passo a explicar…o André Gomes é um Rui costa do século 21…joga na qualidade do drible, visão de jogo, qualidade no passe e temporização de jogo a segurar a bola
    …o Renato não oferece nada disso ao jogo…O Renato n tem metade da inteligência do André (18 anos calma) nem da qualidade técnica…o que ele oferece ao jogo é a sua raça (misturem sei lá um seedorf com um Gattuso e sai o renato)apenas através da força física, velocidade e vontade (MUITA) o Renato consegue criar muitos desequilíbrios e queimar muitos metros…alem disso pelos motivos já citados acaba por conseguir recuperar mais bolas e ser melhor no pressing que o André (melhor posicionamento mas mais passivo na pressão)…sendo benfiquista e gostando dos dois gostava de os ver jogar juntos num meio campo a três com Danilo…não digo que seja na seleção nem no euro, até podia ser no meu Benfica ahah…mas neste momento são os meus 3 médios preferidos…em relação à seleção só tenho a dizer que para mim devido à forma miserável forma Moutinho, Veloso, nani e WC…podiam ser convocados mas por mim não calçavam…metam quem vocês quiserem Andrés, adriens, j.mários, danilos, renatos, pizzis…todos eles tão a merecer mais que os jogadores de lugar cativo que há mais de 4 anos que não oferecem criatividade nenhuma áquele meio campo…dá sono ver aquela seleção a jogar

  • Stealth17
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:37 pm

    Dizer que o Samaris esteve desligado do jogo quando teve que defender praticamente sozinho é criminoso. Até é acho que realizou um excelente jogo.

Deixa um comentário