Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avançado titular da França no Torneio de Toulon na mira do Sporting; Vítor saiu em definitivo para o Reus

Boa aposta? Vezo e Tobias Figueiredo sofreram bastante com o internacional francês no último torneio de Toulon (visaodemercado.blogspot.pt/2014/05/portugal-falha-final-do-torneio-de.html).

De acordo com o L’Équipe, o Sporting está a tentar a contratação de Hadi Sacko, do Bordéus. O avançado de 20 anos e 1m83, que figurou no último torneio de Toulon ao lado de Sarr, termina contrato em 2015 e já terá demonstrado que pretende sair do clube francês. VM – Aposta que faz sentido, gostámos do que o jogador apresentou em Toulon – típico avançado francês, forte, potente e com boa técnica, e preenche os requisitos: além de faltar mais uma opção ao ataque leonino, ao contrário do que acontece noutros casos (talvez por isso haja, segundo Rúben Semedo, alguma apreensão na Academia com estas contratações em massa por parte da direcção leonina), não se identifica na equipa B dos leões, nem nas camadas jovens, um avançado que possa a curto, ou até a longo prazo, ser uma opção válida para a equipa principal (Betinho e Enoh só servem para fazer número). 

Noutro âmbito, o clube leonino confirmou a cedência de Rúben Semedo ao Reus. Para o mesmo clube, que está no 3.º escalão do futebol espanhol, segue também Vítor Silva. No entanto, o ex-Paços deixa Alvalade em definitivo ficando o Sporting com direito a 25% de uma futura venda acima de 300 mil euros. VM – As últimas declarações de Semedo provam que foi castigado, já no que diz respeito a Vítor, foi mais uma das várias contratações falhadas do clube leonino no último ano, mas mesmo assim surpreende que não tenha sido envolvido noutro tipo de negócio (por exemplo tentar incluí-lo nalguma transferência interna…tem alguma cotação em Portugal), já que dificilmente os leões vão conseguir lucrar com um elemento que completa 31 anos em Janeiro e vai estar num 3.º escalão.  

0 Comentários

  • pitoxoroglu
    Posted Agosto 25, 2014 at 3:37 pm

    Mas que negócio é este do Vitor!?!?!?
    Só compreendo se for para poupar ordenados…mas até ai duvido que fossem altos!!

    • HM
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:04 pm

      Não joga nem vai jogar mas recebe. Manda-se embora. Menos um problema.

    • André Santos
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:28 pm

      100% dos direitos económicos do jogador Vítor pertenciam ao Jorge Mendes, portanto é uma transferência útil no que toca à arrumação da casa.

      Mais importante do que comprar jogadores com qualidade dúbia (Sacko é um avançado de apoio ao ponta de lança tal como Tanaka e Montero e isso é exactamente o tipo de jogador que o Sporting não precisa).

      Falta uma semana para o fecho do mercado e ainda há muitos jogadores por colocar.

      Miguel Lopes – Fonte de problemas no balneário. Como é que Cédric se sente por Miguel Lopes sem fazer nada ganhar o dobro? Mais um negócio-bomba do tempo do Godinho Lopes. O ideal era outro empréstimo ao estrangeiro para não ter que ressarcir o Porto.

      Luís Ribeiro – já está há 3 anos na equipa B e já se percebeu que muito dificilmente vai ultrapassar esse nível. Não pode estar ano após ano a titular da baliza da equipa B a tapar o lugar a outros jovens que também precisam de oportunidades para evoluir e que quiçá são melhores do que ele.

      Betinho e Cissé – Não servem, mas sendo jovens deviam ser emprestados a um clube externo para terem oportunidade de evoluir num nível mais elevado do que a equipa B. Têm qualidade para serem titulares em todos os clubes da metade de baixo da Liga Portuguesa.

      Matheus Pereira – Dos melhores jogadores dos júniores do ano passado, não se sabe se renova contrato ou não. Se não quer continuar no Sporting que saia, que siga o exemplo do Idrisa Sambú, que também eram estrelas, forçaram a renovação, saíram e já desapareceram.

      Iuri Medeiros – Muitos dizem que poderia ser o sucessor natural do Capel (se sair) mas penso que ainda não está no nível exigido para a equipa principal. Está naquele limbo entre ser bom demais para a equipa B e mau demais para a equipa principal. O ideal era emprestá-lo a um Belenenses, um clube que lhe desse liberdade de jogar o que sabe e evoluir num patamar superior. Quiçá daqui a um ano já tivesse o nível necessário para substituir o Capel na equipa principal. E ainda tendo no plantel da equipa B jogadores como Ponde, Gelson Martins, Dramé, Podence, para quê estar a apostar num jovem que já não se sente motivado por jogar na Segunda Liga?

      Nuno Reis- jogador com carácter mas não tem futuro no Sporting. Tem que definir a vida, não pode estar aos 23 anos na equipa B (mais uma vez).

      Finalizando, seria importante reactivar o protocolo com o Cercle Brugges, porque é muito importante enviar jogadores por empréstimo para um nível já exigente no estrangeiro. Os jogadores evoluem muito mais. Jogadores como Palhinha, Sambinha ou Wilson Manafá iriam ser realmente postos à prova.

    • RicardPereira
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:47 pm

      André,

      Miguel Lopes parece-me tudo menos um problema, segundo o que se sabe é sportinguista e aceitou baixar o seu ordenado.

      Luis Ribeiro nunca me pareceu nada de especial mas, para alem de sentir realmente o clube, no jogo da equipa B que deu na Sporting TV fez uma boa exibição e pareceu-me ter trabalhado algumas das suas lacunas.

      Betinho e Cisse são para despachar rapidamente nunca irão dar nada.

      Concordo com a sua opinião quanto ao Iuri.

      Nuno Reis é o mesmo caso de Betinho e Cisse mas quanto a este o Sporting poderia utilizá-lo como o Porto utiliza o Zé António.

      Quanto ao protocolo com o Cercle é uma ideia interessante, mas Palhinha vai fazer agora o seu primeiro ano na equipa B, Sambinha também pareceu ter melhorado e Manafá não me parece ter futuro.

    • J. Ramos
      Posted Agosto 25, 2014 at 5:01 pm

      O "problema" do Nuno Reis é que tem 23 anos, daí que usá-lo como o Zé António não é provavelmente a melhor jogada.

    • Pedro
      Posted Agosto 25, 2014 at 5:10 pm

      André concordo consigo. Que tal sugerir isso para todos os excedentários do Sporting?

    • Barack Obama
      Posted Agosto 25, 2014 at 5:33 pm

      O detentor do passe do Vitor é o Jorge Mendes, portanto tanto faz para o Sporting, menos um a estorvar.
      Com o novo desenho tático de Sporting o médio ofensivo funciona muitas vezes como segundo avançado, gostaria de ver Montero nessa posição com o Slimani na frente de ataque, e uma vez que Gauld não será uma aposta para o curto prazo, um avançado com estas caraterísticas é fundamental para o plantel.

    • Arel
      Posted Agosto 26, 2014 at 2:01 am

      André Santos, para mim o Miguel Lopes é melhor que o Cédric…

  • João
    Posted Agosto 25, 2014 at 3:38 pm

    Gostava de perceber esta relação do Sporting com o Reus…cheira-me a truques e comissões.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 25, 2014 at 3:59 pm

      Imaginam conspirações e negócio escuro em todo o lado!

    • Samúdio
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:01 pm

      Já ouviste falar em clubes satélites?

    • João Rodrigues
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:22 pm

      Comissoes com jogadores imprestados e de pouco valor…

    • Gustavo Gomes
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:37 pm

      O Reus joga na 2ªB de Espanha o que equivale a uma exigência de jogo de Segunda Liga portuguesa.
      Jogam contra equipas como o Maiorca, Elche, Saragoça ou Villarreal que andavam pela LaLiga à bem pouco tempo, portanto não digam que é competitivo o suficiente para estes jogadores.

      Às vezes uma experiênciazinha no estrangeiro faz maravilhas, nem que seja para ganhar humildade e por os pés no chão.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2014 at 5:25 pm

      Nem me vou dar ao trabalho de pesquisar em relação a Saragoça e Maiorca mas contra o Elche e o Villareal só se for contras as equipas B.

      Nobre

    • Brunofliiip
      Posted Agosto 25, 2014 at 8:21 pm

      Gustavo, de onde tiras essas informações?
      Villarreal está na La Liga, tal como o Elche. O Saragoça e Maiorca estão na Liga Adelante. O Reus está num campeonato referente à 3ª divisão. E não, não equivale a uma exigência da Segunda Liga Portuguesa (diria que esta está entre a Liga Adelante e a Terceira divisão Espanhola (2ª A/B/C), mais próxima da primeira).

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 3:38 pm

    o vitor num ano desvalorisou-se imenso… o ideal seria um regresso a Paços de ferreira.
    quanto a Rúben Semedo é simples ou acerta agora ou vai jogar para sempre em equipas de 3/4 divisão…

    André Santos

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 3:44 pm

    Não entendo esta mania de mandar jovens por emprestimo para as divisões secundárias de espanha….também me começa a cheirar a comissões. Aliás, quem já leva 30 contratações ou é incompetente ou está mesmo a ganhar nas comissões. O Vitor é mais um exemplo de contratação ridicula. Nunca devia ter vindo e acho bem que o despachem para onde quer que seja. É só fazer a mesma coisa com mais 20 que contrataram e a coisa fica encaminhada. Mas neste momento ja assumo que isso terá de ser feito pela proxima direção porque com estes meninos o que interessa é comprar, discutir e desvalorizar jovens promessas que depois saiem em saldos.

    Vitor Andrade

    • Deckard
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:03 pm

      Então, nesse o critério do número de contratações, enquadram-se os responsáveis dos 3 grandes.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:20 pm

      O Vitor é um jogador de qualidade. Para um grrande serve para suplente. Teve azar, não houve nenhuma lesão que o permitisse brilhar, e com as aquisições de Rossel e Slavchev, Gauld e o regresso de J. Mário perdeu todo o espaço que tinha. Eventualmente podíamos ter tentado trocar por um jogador do campeonato português, jovem, com algum potencial para a B, mass não me parece que tenha sido uma má solução. Quanto ao Semedo, esta direção está a ser implacável com questões disciplinares, com esta estratégia vai lá chegar. É uma questão de tempo, mas vai ser respeitada. Se o Ruben atinar, talvez seja promovido a um emblena da primeira divisão portuguesa no Mercado de Inverno.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:31 pm

      Adoro os comentários nervosos e provocadores do Vitor! Anda muita gente nervosa…e tudo a disparar para o ar sem fazer ideia de nada!
      Só prova que estamos no bom caminho!

      Empréstimos ao Reus tem sido a solução para os casos problemáticos da Academia e até agora resultou com todos: Tobias que estava sempre na má vida, com problemas disciplinares e mais preocupado com programas de TV do que em jogar futebol voltou focado e o Alexandre Guedes que esteve encostado nos juniores sem jogar porque não queria renovar e se falava que estava a negociar com o Benfica foi para lá vendido e ficámos com 40% duma futura venda.

      Em relação às contratações devo dizer que o Sporting em todas as contratações deve ter gasto sensivelmente o mesmo que o Benfica no Samaris ou o Porto no Adrian incuindo as comissões. Not bad! O total dos valores de comissões nem vale a pena perder tempo a fazer o exercício…

      Com o argumento de discutir e jovens a desvalorizar nem consigo entender para poder opinar.

      Sporting!!!!

      João Oliveira

    • André Santos
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:33 pm

      Acha que o Ruben Semedo merece um lugar na primeira equipa por ter feito um bom jogo de pré-época no ano passado?? Acha que Chaby e Tobias Figueiredo merecem oportunidades antes de mostrarem resultados na equipa B??

      O fosso de exigência entre as equipas B e A é ainda muito grande. Um jogador jogar bem na B não quer dizer que está preparado para a A. João Mário saiu da equipa B no ano passado, foi para o Setúbal mostrar serviço na primeira divisão e mostrou bastante, por isso é que vai fazer parte da equipa principal este ano.

      Agora jogadores como Chaby, Betinho, Semedo, Tobias, Iuri, etc que cresçam (já não estão nos júniores onde lhe era tudo dado sem se esforçarem muito) e que mostrem serviço se quiserem chegar a algum lado na vida.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2014 at 7:21 pm

      Coitadinho do Ruben Neves se fosses tu o treinador dele…

      Carlos António

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 3:50 pm

    Acho que se este vier, o Cop já não vem o que é uma pena.

    Miguel Pedro

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:15 pm

      O Cop não é nada de transcendente. Não gastaria 3 ou 4 milhões nele.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:22 pm

      Ruben,
      Discordo, o Cop é um ponta-de-lança muito completo (é alto, sabe cabecear, tem uma boa meia distancia, é movel, tem um bom toque de bola, etc) e tem um bom potencial.
      Seria para mim um dos melhores avançados que o Sporting pode comprar em termos de qualidade preço e temos o W. Eduardo emprestado ao Dinamo Zagreb o que pode facilitar o negocio.
      O ponta-de-lança croata era titular neste Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:27 pm

      Não vejo nada de especial nele, sinceramente. O Teodorczyk ou o Kramaric eram melhores opções, na minha opinião.

  • Fernandes
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:01 pm

    Não tenho nada contra o miúdo, pouco sei dele, mas não me parece também correto transformar o plantel do Sporting numa especie de jardim infantil! Acho que fazem falta jogadores já com alguma experiencia (não como a do Vitor claro) e que se imponham … Se queremos fazer boa figura na Champions não será com os Geraldes que por ai andam que o vamos conseguir … Por exemplo no centro da defesa, Sarr mostra valor mas e na Liga dos Campeões? Como vai ser? … Slimani para mim está riscado, morreu com aquelas atitudes, não conta … Precisamos de uma alternativa válida a Montero que não engane … Não há tempo para experiencias … Defesa Central, Nº 10 e Ponta de Lança precisa-se em Alvalade … A ver o que dá o mercado até final … Apesar de ainda acreditar na saida do William … No ultimo dia algum tubarão leva-o por mais de 35 milhões …

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:26 pm

      Temos opções para nº 10: Montero, Mané, o J. Mário, Adrien e até o Nani podem jogar perfeitamente nessa posição. Quanto a defesas centrais, não percebo sinceramente essa fobia. Acho que estamos bem servidos. São jovens logo podem haver alguns problemas, mas acredito no valor. Quanto a PL… bom se viesse um não seria mau. Porém gostava de ver o Dramé de vez em quando nessa posição. Penso que pode ser um jogador tipo Sami/Douala e como tal bem trabalhado pode fazer uns jogos interessantes e uns golos.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Agosto 25, 2014 at 4:29 pm

      Quando o Sporting andou semanas (se não meses) a discutir a contratação do Rabia por 650 mil euros, alguém no seu perfeito juízo acredita que o Sporting tem alguma capacidade para fazer esse tipo de contratações?! Por amor de deus, deixem-se de ilusões! A não ser que apareça mais algum negócio tipo Rojo/Nani (e só mesmo com Slimani e William poderiam fazer uma nova jogada desse tipo, mas isso implicava deixar novos buracos abertos) o Sporting não consegue contratar melhor que isto: miúdos, sem experiência, e que mais nenhum clube de média dimensão europeia queira. O Bruno de Carvalho pode ter muitas qualidades (ainda estou para perceber quais) mas saber vender e comprar jogadores não é uma delas.

  • Kacal l
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:08 pm

    Não conheço de forma pormenorizada o Hadi Sacko, mas parece-me um jovem com potencial, e, se é o típico avançado francês, ou seja, um PL rápido, potente, forte e bom tecnicamente, então pode ser um reforço interessante, e acredito que não seja muito caro, é uma aposta de presente e futuro, portanto acho que o Sporting faz bem em avançar, mas assim o Cop já não deve vir e o croata é mais um PL de área e com outra experiência e maturidade, seria mais útil, mas pronto.

    Quanto ao Vítor, afinal vai em definitivo e é um péssimo negócio, ele tem 31 anos e não vai valorizar na 3ª divisão espanhola, portanto os 25% de uma futura venda acima dos 300 mil euros é uma inutilidade, visto que dificilmente será vendido e, se for, é quase impossível que seja por mais de 300 mil euros, quem fica a ganhar é claramente o Reus que recebe um jogador de qualidade e que pode ser uma enorme mais-valia numa 3ª divisão, continuo a achar que tinha lugar na maior parte dos plantéis das equipas portuguesas, mas duvido que o Sporting fique a perder, há algo por detrás disto tudo, mas não sei o quê.

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:10 pm

    Este miúdo é uma máquina…tem um potencial enorme!

    O Sporting não tem capacidade financeira para ir buscar jogadores feitos (investimento na aquisição e nos custos com os salários). Devemos estar mentalizados porque nos próximos anos as nossas aquisições vão ser todas em mercados alternativos ou jovens com potencial como tem sido até agora.

    O Sarr neste momento é já o melhor central do Sporting! O Slimani tem um processo disciplinar e vai ser castigado. Quando voltar vai ser o nosso melhor marcador…

    Até 31 ainda deve vir 1 ou 2 reforços e o William só temos de esperar que cheguem propostas de acima dos 30M€ e ter os alvos para o substituir identificados, o que já deve estar feito há várias semanas.

    Estamos no bom caminho!

    Sporting!!!!!!!!!

    João Oliveira

  • MM
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:13 pm

    Que coisa estranha, o Vitor teria lugar em grande parte dos plantéis da primeira liga portuguesa e vai jogar para a 3ª liga espanhola?
    Mesmo estes empréstimos a um clube deste escalão são completamente incompreensíveis. Parece-me uma maneira do Sporting castigar os jogadores por algumas atitudes menos corretas, fazendo ver que não tem problema nenhum em os "despachar", mas com isto todos perdem, perdem os jogadores que vão andar perdidos numa 3ª divisão, quando tinham esperança de jogar numa equipa que vai à Liga dos Campeões, que pouco ou nada irão evoluir já que o nível deve ser muito baixo e que até podem vir pior fisicamente na próxima época e com menos espírito competitivo e perde o Sporting porque mesmo não contando com os jogadores, poderia muito bem empresta-los a um clube de 1ª liga (Boavista, Penafiel, entre outros) e esperar que eles evoluíssem e ganhassem algum mercado.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:24 pm

    Boas cedências por parte do Sporting, dado que o Reus é um clube com pergaminhos em Espanha. Espero que Vitor e Ruben Semedo joguem regularmente para que num futuro próximo possam ser solução para a selecção nacional de Hóquei em Patins.

    Oh, wait…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:28 pm

    Gostaria de ver o Ruben Semedo emprestado a um clube tipo Boavista ou algo parecido! Não gosto deste tipo de empréstimos a equipas da 3a divisão!

    Não conheço muito bem o Sacko, só me lembro de o ver em Toulon! Na altura não fiquei muito impressionado, talvez porque tava com muita atenção aos médios e aos extremos! Mas do que me lembro tinha alguma técnica e tinha algum poderio fisico!

    Off: Mas ninguém aproveita a crise no Botafogo para ir sacar o Dória?!

  • João
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:29 pm

    Quanto era a cláusula deste menino mesmo?

  • Rodrigo
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:39 pm

    Vitor deveria ter sido incluído no negócio Paulo Oliveira, já que sempre foi apreciado no Berço e os vimaranenses precisariam de um médio com as suas características. No Réus caminhara para o ocaso.

    O Semedo e castigo. Pode ser que lhe faça bem como fez ao Tobias. E um jogador talentoso, mas igualmente problemático, pelo que precisa de ganhar maturidade para jogar num clube como o Sporting. Este desentendimento com o Enoh foi dependa a ultima gota de água na paciência da direcção.

    Por fim, não conheço bem este francês, mas pode ser o avançado potente que o MS gosta. Enoh e um jogador interessante, mas duvido que alguma vez chegue a equipa A, sendo que este internacional pelas camadas jovens de França poderia ser a médio prazo uma boa opção para o ataque leonino.
    Ainda assim, espero que o trio de avançados continue a ser Montero, Tanaka e Slimani (ou alguém semelhante).

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:48 pm

    O Reus é conhecido pelo hóquei de patins, como clube, a única vez que ouvi falar deles foi quando o Tobias e o outro que não me lembro foram para lá emprestados. Não sei é se o SCP lucra alguma coisa com isto no hóquei.. Parece estúpido, mas não era mal pensado, se o Reus metesse cá dois ou três miúdos tinham lugar no plantel do SCP.

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 4:55 pm

    Não conheço este jogador mas parece-me interessante, um jogador na linha de Sarr e que foi titular no torneio de Toulon, no entanto não sei se era uma prioridade, já que temos Montero, Tanaka e agora Slimani (espero que se mantenha) e mesmo que o argelino saia preferia um avançado mais experiente, mas compreendo a aposta em jogadores jovens, pois o Sporting não tem capacidade financeira para conseguir comprar jogadores já feitos.

    Quanto a Rúben Semedo, nada a dizer, um castigo para ver se finalmente mete juízo na cabeça, já o Vítor é que é estranho já que tinha qualidade para muitas equipas da 1ªliga e sinceramente ir para uma 3ªdivisão é uma descida muito abrupta na sua carreira, mas o que importa é que já estão resolvidos estes casos.

    Peter Griffin

  • Nuno
    Posted Agosto 25, 2014 at 5:21 pm

    O Vitor para só agora ter sido "contratado" pelo Reus é porque ninguém durante 1 mês e tal em que o mercado esteve aberto estava interessado em ir buscá-lo…ou ele em ir para lá. Provavelmente estariam interessados em empréstimos com o Sporting a pagar parte dos salários mas já se percebeu que a direcção não gosta dessa politica… Emprestados sim mas pagam a totalidade do salário o que até tem algum sentido.

    O Ruben Semedo para mim é diferente… Concordo quando ele diz-se apreensivo que contratou-se muitos jogadores jovens para posições em que temos alguma qualidade (centrais, numeros 8 e extremos). Mas no caso dele a apreensão dele devia focar-se mais no seu comportamento do que no resto… Este jogador todos os anos tem problemas de disciplina…já nos juniores teve. Foi castigado e vai para o Reus (deve ser um clube satélite presumo…) e esperemos que a cabeça melhore. Ao Tobias Figueiredo fez-lhe bem o ano passado vamos ver como corre a ele.

    Sobre o Sacko…não conheço mas parece-me um negócio na onda do Sarr. Jogador jovem com imenso potencial, relativamente barato e com a adicionante que não se prespectiva ninguém com tanta qualidade nesta posição nos próximos tempos (José Postiga talvez mas ainda falta…).

    Sinceramente não entendo que o Sporting tenha feito tantas contratações desnecessárias… O Sarr acabou por ser um negócio de ocasião (ou para pagar dividas de empréstimos anteriores ao Lyon) e que tem-se revelado ser um jogador muito interessante. Rabia presumo que seja para precaver uma possivel saida do William uma vez que Marco Silva disse que ele vinha para ser trinco, sendo que pode ser central. Rosell é um jogador para ser banco do William e logo titular caso este saia. Slavchev (que ainda não mostrou o suficiente mas há que dar tempo) e João Mário são as primeiras alternativas aos médios (e apesar de reconhecer qualidade em Wallyson e Chaby ainda não são alternativas imediatas ao 11 e devem ser emprestados). J. Silva será a alternativa a Jefferson e esta posição nem na B nem na C encontra-se muita qualidade. Tanaka será a alternativa a Montero e Slimani (e talvez Sacko vamos ver…) e depois extremos chegou Nani (há Iuri e Dramé mas não vamos comparar… para além de que ainda precisam de mais competição pelo que deviam também ser emprestados) e pronto.

    Sobre Gauld admito alguma estranheza em não ter sido utilizado mais vezes…mas entendo que seja um jogador em que viram imenso potencial, que pode jogar a médio ofensivo ou mesmo descaído numa ala, mas que ainda necessita de adaptação e daí inicialmente a equipa B (apesar de ter sido um pouco caro para a nossa realidade sendo esta a perspectiva…que pode ter sido a perspectiva do treinador e não da direcção).

    Sobram apenas os dois jogadores que acredito que a direcção errou este ano. Geraldes já se sabia que era dificil ser uma boa opção, ainda para mais quando Esgaio provou-se ser uma mais valia na posição (como esperado…). Ainda não é o jogador ideal, mas prefiro apostar no Esgaio para banco que ter o Geraldes. Paulo Oliveira, apesar de todo o potencial reconhecido ainda não demonstrou nada e quando chega um central que com apenas 2 semanas de trabalho passa-lhe à frente não é preciso explicar muito mais. Neste caso, seria preferível apostar logo em Tobias. Heldon terá sido até agora o maior flop principalmente pelo que custou mas acho que a escolha terá tido influência do Leonardo Jardim.
    Claro que ninguém esperava que Dier tivesse saído (seria o titular) mas temos opções válidas até ao momento para todos os sectores (mesmo nos centrais para a dimensão do nosso campeonato chega).

    Chegando este PL fechamos o plantel (saindo o Slimani ou não) e parece-me que no fundo a abordagem foi correcta, dotar o plantel com alternativas aos titulares válidas e reforçar as posições carenciadas e isso foi feito.

  • João Dias
    Posted Agosto 25, 2014 at 5:30 pm

    O que é que o Semedo disse sobre o que se passa na Academia? Podiam-me esclarecer?

    É pena que o miúdo esteja sempre metido em problemas. Tem um potencial raro, as características dele são espetaculares, mas a cabeça não acompanha…

    Quanto ao Vítor… Contratação para inglês ver… Tapar o espaço dos miúdos da Academia com elementos destes devia dar cadeia.

  • Bruno
    Posted Agosto 25, 2014 at 7:12 pm

    Não conheço este Sacko, lembro-me de ler sobre o mesmo no VM.. mas, a confirmar-se trata-se de um negócio de oportunidade, a pensar no futuro. Não me parece um reforço na linha daqueles que já foram apontados.

    Em relação ao Semedo, e já o disse quinhentas vezes, pode ter o potencial para ser o melhor do mundo, e a verdade é que tem potencial, mas depois das declarações que fez, e mais que tudo, do episódio facebook, já mostrou com que linhas é que se coze, e por mim já tinha sido corrido do clube à muito.

    O Vítor não é mau jogador, no Sporting no máximo era jogador de rotação, mas este desfecho mostra o "dark side" de não andar de mão dadas com super-agentes. Este mesmo Vítor nas mãos do JM era menino para ir pó Valência a troco duns bons milhões e ia haver gente a dizer que ele no Paços levou a equipa à melhor classificação de sempre, o que é verdade. É dai que advém a dificuldade em colocar excedentários, quando neste caso o Vítor até deve ter algum mercado, penso eu de que..

    SL!

Deixa um comentário