Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Barcelona pedir 60 ME por mim não me ajuda. Benfica? Prefiro uma Big 5»

Qual deve ser a alternativa? Não há muitos guarda-redes no mercado que sejam claras mais-valias.

Jasper Cillessen pretende deixar o Barcelona mas os catalães estão a dificultar a sua saída, como o próprio admitiu em declarações à ‘VTBL’. «O factor do Barça pedir 60 milhões de euros por mim não me ajuda. Mas estou tranquilo, há que esperar e depois ver o que acontece», disse o holandês, antes de vincar que a opção Benfica não é uma prioridade para si. “Procuro um clube nas cinco melhores Ligas da Europa”.

80 Comentários

  • Luke
    Posted Maio 30, 2019 at 9:41 am

    O conceito de Big 5 irrita-me solenemente. Que lugar é que a Liga Francesa tem no meio das outras 4?! Portugal esteve durante aaaanos a fio no quinto lugar do ranking, acima da França, e nunca foi incluído no conceito de “Liga Big 5”.

    Quanto muito poderia falar-se de Big 4 + PSG, mas mesmo assim não sei se o PSG já mereceu o título de Big no que quer que seja a não ser nos milhões gastos.

    • ARP
      Posted Maio 30, 2019 at 9:56 am

      Tudo dito!

    • Daervar
      Posted Maio 30, 2019 at 9:57 am

      Campeonato português nunca poderia ser considerado um Big 5 pelas razões que invocas.
      Essas razões até se aplicam melhor ao caso português do que ao francês. O valor de mercado (transfermarkt) do mais desvalorizado clube do campeonato francês, colocá-lo-ia no 5º lugar dos mais valiosos se estivesse em Portugal.
      Nós vivemos de Benfica e Porto. Sporting ainda é um grande clube e o SC Braga para lá caminha. O resto, além de algumas características interessantes que vemos no clube Vitória de Guimarães, não existe. Não têm qualquer potencial no futebol europeu.

      • B.Guima
        Posted Maio 30, 2019 at 10:30 am

        Claro que vivemos desses clubes, mau era se não o fosse visto que esses clube controlam o clube, vasta ver o passado do porto e o presente do Benfica, é tudo uma corrupção ao mais alto nível.
        Eles querem é serem campeões custe o que custar o campeonato é um meio para para os seus objectivos.
        E mesmo na Europa esse mesmo clube são cada vez mais secundários ninguém se achas inferior a esses clubes, principalmente os clubes da big 5 que vão a Europa.

      • Tsubasa
        Posted Maio 30, 2019 at 10:48 am

        Concordo em absoluto Daervar

      • Luke
        Posted Maio 30, 2019 at 11:42 am

        Certo, concordo plenamente. Portugal nuuuunca poderia ser considerado uma liga Big 5. E a França também não.

        • Daervar
          Posted Maio 30, 2019 at 12:02 pm

          Não discordo nem concordo. Acho que estão a caminhar para lá a passos largos, já não me choca que hoje o campeonato francês assim seja considerado.
          Já movimentam muito, muito dinheiro (o que não é tudo, vejam-se os campeonatos russos e chinês, por exemplo) e têm bastante visibilidade no mercado europeu o que os torna apetecíveis.
          Daí o Cilessen e talvez a esmagadora maioria do mundo futebolístico os considerem parte de um Big 5 e não os outsiders mais fortes de um Big 4. Não me choca.

    • Tomás Pereira
      Posted Maio 30, 2019 at 10:22 am

      Não tem comparação o campeonato português com o francês. Tirando os 3 grandes e Braga, dificilmente as outras equipas sobreviviam na Ligue 1. A qualidade média das equipas e o mediatismo é muito maior.

    • FRedondo
      Posted Maio 30, 2019 at 10:26 am

      porque o Rennes, que foi o 10º classificado da Ligue 1, acaba de pagar 15M pelo Niang. Em Portugal apenas 1 equipa atualmente tem capacidade para fazer isso. o 10º classificado da nossa liga, o Santa Clara, duvido que tenha gasto mais de 500 mil euros (já a contar com valores pagos a clubes e agentes) em transferências este ano. a diferença está aqui. está na diferença salarial (mesmo tirando o PSG acredito que na ligue 1 um jogador ganhe em média, pelo menos, 5 vezes mais do que em portugal). está nos estádios cheios. está na organização. está em tudo. enquanto não percebermos que temos um campeonato de tasco em comparação com as grandes ligas, não vamos sair disto. Somos saudosistas e achamos que continuamos a ser um bom campeonato e apetecível… mas não somos, de todo. hoje em dia ninguém quer vir ganhar 100 mil euros para o Benfica ou Porto, quando pode ganhar 200 mil a jogar numa equipa que luta para não descer em Inglaterra (pelo dinheiro, pelos adeptos, pelos estádios, pela emoção, pela organização e acima de tudo pela SERIEDADE).

    • GuGu
      Posted Maio 30, 2019 at 10:31 am

      A Liga francesa merece ser liga Big-5, consegue atrair jogadores que a liga portuguesa nunca iria conseguir atrair.
      E apesar do domínio do PSG, que estraga a liga em si, é uma liga equilibrada repleta de grandes e bons jogadores, explicação do porquê Mónaco quase descer para a segunda.

    • Tsubasa
      Posted Maio 30, 2019 at 11:52 am

      Para perceberes a diferença dos big5 para a Liga tuga, tens o Rennes que é um clube de meio da tabela e acabou de gastar 15 milhões eur num jogador, em Portugal só Benfica e Porto gastaram esses valore por um jogador e quando o fizeram até foi uma excepção, já que de forma regular nem Benfica nem Porto têm capacidade para dar 15 milhões por um jogador

  • Xyeh
    Posted Maio 30, 2019 at 9:42 am

    Estes jogadores hoje em dia não conhecem a história dos clubes, ainda ontem vi a entrevista do Militão a dizer que só começou agora a ver futebol, este Cillessen merecia era ficar a comer banco mais uma época a ver se para o ano não vinha com um discurso diferente. O Benfica pode-se virar para o GR que era do West Ham, ou então tentar mesmo um forcing pelo Navas visto que está bem financeiramente se bem que eu acho que o Navas provavelmente irá aterrar em Turim.

  • Messi 1906
    Posted Maio 30, 2019 at 9:44 am

    Gostaria de o ver na Roma, com Mourinho a treinador.

    Deixo também a seguinte nota: caso Bruno Fernandes saia do Sporting (algo que naturalmente espero que não aconteça), gostava que fosse para a Roma com Mou como treinador.

  • Nickles
    Posted Maio 30, 2019 at 9:46 am

    A minha pergunta é, porque nunca se falou no Anthony Lopes? Está no último ano de contrato e é uma clara melhoria ao Vlachodimos, mas de longeee.
    E até seria de certa maneira poético… O melhor guarda-redes Português no melhor clube Português.

    • Jonas SCP
      Posted Maio 30, 2019 at 10:15 am

      O melhor guarda redes português é o Rui Patrício

    • Pipo
      Posted Maio 30, 2019 at 10:18 am

      Essa mania de acharem que em algum dia na sua vida o Lopes foi melhor que o Patrício…

    • DYI
      Posted Maio 30, 2019 at 10:54 am

      Hmmm, não vejo o Anthony a sair do Lyon para vir para o Benfica, sobretudo com a idade que tem. O Benfica ganhou o campeonato e tem um projeto interessante mas isso não significa que agora todos os jogadores feitos no pico das suas capacidades queiram vir queimar anos para o nosso campeonato. Quanto a ser o melhor guarda redes português também é discutível. Eu pessoalmente não acho, mas percebo quem ache.

    • J Silver
      Posted Maio 30, 2019 at 11:06 am

      O Anthony Lopes é muito bom mas o melhor guarda-redes português é o Rui Patrício: titular da selecção há 8 anos e na qual foi um dos responsáveis pelo título europeu de 2016, o que lhe valeu uma nomeação para a Bola de Ouro (12º); peça fulcral no Sporting durante 11 anos e no qual evitou males maiores durante os seus tempos de crise; e actual titular do 7º classificado da Premier League, no qual foi também peça fundamental para essa classificação, apenas atrás dos big-6.

    • Ricardo Xavier
      Posted Maio 30, 2019 at 11:40 am

      Issso era genial! Adorava!

  • Estigarribia
    Posted Maio 30, 2019 at 9:47 am

    Seria uma grande contratação para o Benfica, mas que significaria, se calhar, a saída de Odysseas Vlachodimos da baliza do Benfica e o guardião grego mostrou qualidade entre os postes para se manter como titular, precisando apenas de trabalhar os aspectos em que é menos forte, como, por exemplo, as saídas de entre os postes. Caso Vlachodimos fique mesmo, penso que o suplente do grego podia ser o puto Zlobin para ir crescendo na sombra do guardião helénico.

    Ainda em relação à recusa de Jasper Cillessen em vir jogar para Portugal, acho que ninguém pode censurar o rapaz por preferir um campeonato dos Big 5 ao campeonato português. Quer dizer homem, embora sendo suplente de Ter Stegen, esteve num dos maiores clubes do Mundo (Barcelona) e a jogar numa das melhores ligas do Mundo, logo penso que é legítimo ele querer continuar numa liga dessa dimensão. E outra coisa, pela recusa de Cillessen em vir para a Liga NOS dá bem para ver a (má) fama que começamos a ter lá fora (parecendo que não isso também afecta a escolha dos jogadores na hora de decidir o seu futuro). Assim sendo, o Benfica poderia avançar para um outro nome sonante, tentando trazer o Gianluigi Buffon, que agora com retirada forçada de San Iker a Liga está órfã de um nome sonante para a baliza, ou ‘pescar’ no mercado nacional e ir buscar o Cláudio Ramos que já mostrou qualidade mais que suficiente para jogar num candidato ao título (se o Sporting não tivesse Renan não me importava de o ver de leão ao peito).

    Saudações Leoninas

    • J Silver
      Posted Maio 30, 2019 at 11:07 am

      Eu preferiria o Cláudio ao Renan, sinceramente. Ainda não estou totalmente convencido com o brasileiro, vejo ali muitos erros.

      • Estigarribia
        Posted Maio 30, 2019 at 12:17 pm

        J Silver,

        Como eu disse em cima, eu também gostava de ver o Cláudio Ramos em Alvalade, mas, ao mesmo tempo, gosto de ver o Renan na nossa baliza. Até ver tem confirmado a sua qualidade, mesmo sabendo que foi contratado para substituir um grande nome do Sporting Clube de Portugal como é o Rui Patrício. Penso que, apesar de ter 28 anos, o Renan ainda tem margem para evoluir e tornar-se ainda num guarda-redes melhor, pelo menos, para as provas nacionais.

        Saudações Leoninas

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 30, 2019 at 9:51 am

    Mesmo que os clubes cheguem a acordo, depois da entrevista espero que esta contratação não chegue a bom porto.

    Nada contra o jogador, mas se o Benfica não é, de todo, uma prioridade, então só tem de rumar a outras paragens.

    • Seoni
      Posted Maio 30, 2019 at 1:05 pm

      Não é bvem o Benfica em si, é a liga portuguesa, se o Benfica estivesse inserido numa liga top-5 ele iria.

  • Stromberg
    Posted Maio 30, 2019 at 9:59 am

    Assim de repente lembro-me: Kezman, Hleb, Tomasson, Abel Hernandez, jogadores que recusaram vir para o Benfica.

    Resultado: nenhum teve sucesso após essa recusa. Acho que os jogadores às vezes têm maiores olhos que barriga.

    • Tomás Pereira
      Posted Maio 30, 2019 at 10:20 am

      A questão não é essa. Cillessen tem mais que qualidade suficiente para ser titular numa equipa de topo e já tem 30 anos. Surpresa era se desse prioridade em ir para o Benfica.

    • Kuiper
      Posted Maio 30, 2019 at 10:57 am

      Depois destas declarações, espero que tenha o mesmo desfecho que todos os outros!

      • Seoni
        Posted Maio 30, 2019 at 1:05 pm

        Quais declarações? Ele não criticou o Benfica, criticou a liga portuguesa..

        • Kuiper
          Posted Maio 31, 2019 at 9:46 am

          Demonstrou arrogância para com a nossa Liga. Independentemente de haver diferença qualitativa entre a nossa liga e as outras, continuamos a ter uma liga com bom mérito e que mete vários jogadores nas equipas de topo da europa. Muitos jovens, outros jogadores reabilitados…

  • Darth Vader
    Posted Maio 30, 2019 at 10:04 am

    Melhor assim. Ia implicar um investimento avultado por um jogador que não ia trazer retorno financeiro no futuro. Há imensas opções de qualidade. Sugeria Cláudio Ramos ou Charles a nível nacional e por valores bem mais razoáveis. Illan Meslier do Lorient também pode ser uma opção barata e de futuro.
    Se a ideia for investir num valor mais seguro, há Anthony Lopes no último ano de contrato, Benjamin Lecomte do Montpellier ou Edouard Mendy do Reims.

    • Il Codino Divino
      Posted Maio 30, 2019 at 10:48 am

      Se o Benfica quer aumentar o nível não pode pensar sempre em comprar jogadores para ter retorno financeiro. O Cillessen seria uma aposta segura e de enorme qualidade. O Charles e o Cláudio Ramos têm qualidade, mas não estão no mesmo nível do holandês. Já agora, o Anthony Lopes tem apenas um ano de diferença para o Cillessen. É melhor que o holandês ou daria retorno financeiro?

      Um dos melhores guarda-redes de sempre em Portugal chama-se Preud’homme e não foi contratado por ser jovem e com perspectiva de uma boa venda.

      • Darth Vader
        Posted Maio 30, 2019 at 12:14 pm

        Charles e Claúdio Ramos seriam 2ªs opções, nesse caso mantinhamos a aposta no Odysseas e sendo esse o caminho, seriam excelentes opções de reserva.

        O Anthony é um ano e meio mais novo que Cillessen, certamente teria mais oportunidades de dar algum retorno financeiro e não o acho inferior a Cillessen. A diferença aqui pode ser mesmo o valor da contratação, já que o Barcelona está a pedir muito dinheiro pelo holandês e a situação contratual do Anthony pode permitir fazer um negócio melhor.

        Até concordo que o Benfica tem que investir, mas a fazê-lo que seja em jogadores com risco reduzido de falhar. Como podes ler noutros comentários, o Cillessen não tem jogado nos últimos tempos e até falhou nos últimos jogos em que foi chamado e entregar tantos milhões e sair um barrete, seria catastrófico.

        Preferia portanto investir alguém que estivesse em alta, casos de Anthony, Lecomte ou Maignan. GR que fizeram campeonatos brilhantes em França.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 30, 2019 at 12:34 pm

      Cláudio Ramos?

  • The Viking
    Posted Maio 30, 2019 at 10:28 am

    Tentem o Perin da Juventus ou o Sirigu do Torino.

    • PauloDybala1O
      Posted Maio 30, 2019 at 3:36 pm

      Para o Benfica ? o Perin é que não vem mesmo ! Quanto ao Sirigu, era uma boa opção e acredito !

      • The Viking
        Posted Junho 3, 2019 at 11:45 am

        Vi noticias de que o Perin quer sair para jogar com mais regularidade. Mas sim é pouco provável que venha acontecer.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 30, 2019 at 10:42 am

    É uma pena, adorava vê-lo por cá. Agora é virar atenções para outros nomes. Eu tentaria estes por esta ordem: Keylor Navas, Anthony Lopes, Wuilker Fariñez, Buffon e Adrian (o do West Ham).

  • Daniel Moreira
    Posted Maio 30, 2019 at 10:50 am

    Bem estava a estranhar que ele vinha, era demasiada competência. Agr deve vir o Makaridze ou algo do género

  • Tsubasa
    Posted Maio 30, 2019 at 10:51 am

    Não quer vir não vem, e apesar de ser benfiquista percebo perfeitamente que ele não queira vir, a Liga Portuguesa é fraca e pouco apelativa e como tal é normal que seja sempre uma 2a escolha, só sendo hipótese depois não conseguiremos nada nas principais ligas, independentemente de se tratar do Benfica, Porto ou Sporting

    Mas adiante, isto significa que o Benfica continua com um problema gravíssimo na baliza, pois esta época demonstrou que Vlachodimos não tem qualidade nem capacidade para ser titular de um clube como o Benfica

  • RicardoFaria
    Posted Maio 30, 2019 at 11:07 am

    Não consigo perceber estes jogadores..
    O Benfica joga quase sempre na Champions, luta por títulos todos os anos mas pronto, cada um sabe de si.. ainda vai acabar num Burnley (sem desrespeito) desta vida e a jogar de semana a semana.
    Eu nem o acho nada de especial e até estava contente que viesse para o Benfica mas depois disto não me parece possível.

    Saudações DesPortistas!

  • J Silver
    Posted Maio 30, 2019 at 11:11 am

    Se fosse benfiquista, não o quereria no meu clube depois de dizer isto. É perfeitamente legítimo que o diga, atenção. Mas também é perfeitamente legítimo que o clube aspire a ter jogadores que reconheçam a história do clube e queiram lá jogar.

    Em relação ao assunto da necessidade de reforçar a posição, em si, acho que não é de todo uma prioridade. Odysseas cumpre e ainda é muito novo para GR. Pode melhorar bastante e há que dar tempo.

  • Empaler
    Posted Maio 30, 2019 at 11:33 am

    Ao ver os ultimos jogos deste senhor e depois destas declarações, só me passa uma coisa pela cabeça, fica longe do benfica.
    Seria assim um upgrade tão grande?
    A meu ver não. Ody realmente só falhou contra o belenenses nos 2 jogos e a sua grande falha é o controlo de profundidade. É um GR novo e anda a trabalhar essa lacuna, não me parece que pagar mais de 10M e hipotecar alguns jovens seja a melhor opção para nós. Em termos de gr só aia buscar um em fim de carreira para banco e emprestar alguns que temos.

  • Gunnerz
    Posted Maio 30, 2019 at 11:38 am

    Barcelona armado em Real.
    Acho natural que não queira vir para PT, nada contra o Benfica imagino. Gostava de o ver em Marselha.

  • Berto
    Posted Maio 30, 2019 at 11:41 am

    São opiniões. Tem os seus gostos e há de decidir o que acha ser melhor para ele.
    Agora devia pensar que no Benfica à partida seria titular, lutaria para ser campeão, jogaria Liga dos Campeões, ia ser acarinhado pelos portugueses e estar num País com boa qualidade de vida (hospitalidade, gastronomia, clima). Mas se prefere ir para Inglaterra por ex é problema dele.

    O Jovic surpreendeu-me ao dizer que só sai do Eintraicht para um clube onde tenha garantias de jogar, não dá importância a um contrato milionário. Tem prazer em jogar e quer continuar a faze-lo e não assinar por um tubarão e depois ficar sentado no banco.

    Veremos onde é que o holandês irá acabar

  • Axel Matic
    Posted Maio 30, 2019 at 12:17 pm

    Sou o único que quando pensa em Guarda redes olha sempre para a Bundesliga? É que este cilessen para mim não é em nada melhor que o Onana do Ajax, são guarda redes com bom jogo de pés, mas nos reflexos são banais e o Cilessen vive muito da fama de menino da formação!
    Para mim guarda redes são os típicos alemães, Horn, Zieler e outros que jogam no país dos melhores guarda redes do mundo que é a Alemanha!

  • Teixas
    Posted Maio 30, 2019 at 12:26 pm

    Fico triste mas há que respeitar as opiniões e desejos dos outros. Com 30 anos e jogador do Barcelona é normal que queira continuar a jogar ao mais alto nível, embora no Benfica não fosse uma opção assim tao descabida.

  • André Dias
    Posted Maio 30, 2019 at 12:34 pm

    O Benfica pode ser um histórico europeu mas a realidade é que está inserido num campeonato muito pouco competitivo, bastante polémico e onde os salários não são propriamente avultados. Cillessen já teve a sua experiência em campeonatos secundários ao serviço do Ajax e é natural que queira rumar a uma liga de topo, onde pode ser titular contra grandes equipas e onde possa auferir um salário ao seu nível.

    Dito isto, como benfiquista também não posso querer na equipa um jogador com esta mentalidade. É um excelente GR e seria um upgrade em relação a Odysseas mas implicaria um investimento considerável e quando se investe tanto num jogador espera-se retorno financeiro e/ou desportivo. Com 30 anos e depois destas declarações seria improvável que desse retorno de qualquer tipo.

    • Flavio Trindade
      Posted Maio 30, 2019 at 3:38 pm

      Concordo André. Sou da mesmissima opinião.

      Contudo o perfil identificado pelo Benfica para a baliza é o mais correcto.

      É necessário um keeper experiente, já nos 30 anos e que consiga não só ser uma alternativa de peso e no imediato para Odysseas como servir de mentor aos mais jovens como Zlobin e Svilar.

      Arranjar um novo Júlio César ou Preudhomme seria óptimo

      • André Dias
        Posted Maio 30, 2019 at 5:46 pm

        Concordo. E de preferência que tenha também qualidade nas saídas, no 1v1 e no jogo de pés, já que o Benfica de Lage gosta de pressão alta e intensa e os adversários costumam tentar lançar bolas nas costas dos nossos centrais.

  • Dca
    Posted Maio 30, 2019 at 12:36 pm

    É olhar para os jogadores de classe Mundial que já passaram pelo Benfica (Di Maria, Witsel, Aimar, Saviola, David Luiz, Julio Cesar, etc). Se não quer vir que não venha, quem perde é ele.

    • T. Pinto13
      Posted Maio 30, 2019 at 3:28 pm

      Situações diferentes.
      Uns “usaram” o Benfica como rampa de lançamento e outros vieram acabar a carreira.
      Já o Cilessen é dos melhores GR do mundo (numa 2 linha) e ainda tem bastantes anos pela frente. É normal que prefira a PL senão voltava simplesmente ao Ajax.

  • Kacal
    Posted Maio 30, 2019 at 1:06 pm

    Dificilmente viria para o Benfica já que nunca o Barça irá vende-lo por menos de 25 milhões e ele não deve ter falta de interessados nas “Big5”, sobretudo na Premier. Mas 60 milhões é um abuso por um GR que poucos jogos fez nos últimos 2 anos e já tem 30 anos. Não o considero de 1ª linha, mas sim de 2ª linha. Mas é um excelente GR e até 30 milhões pagava.

    • Estigarribia
      Posted Maio 30, 2019 at 2:40 pm

      Kacal,

      Concordo contigo. O Cillessen, mesmo tendo sido suplente de Ter Stegen (que é só um dos melhores guarda-redes do Mundo) no Barcelona, está mais interessado em jogar em Espanha, Itália, França, Inglaterra ou Alemanha ao invés de vir para um campeonato mais periférico como é o caso do nosso campeonato. Se o Benfica tivesse o Cillessen, como é óbvio garantiria um excelente guarda-redes, mas não tendo deviam continuar a apostar no Vlachodimos que já mostrou potencial e que ainda pode corrigir os erros que cometeu esta época e tendo o puto Zlobin a crescer na sombra e a ser lançado aos poucos.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Maio 30, 2019 at 3:32 pm

        Claro que o Cillessen é de topo mundial numa 2ª linha e seria sempre top para a realidade portuguesa e um grande “upgrade” ao Vlachodimos, mas também implicaria um investimento elevado que pode ser orientado para outras contratações mais prioritárias e também um salário dos mais elevados do plantel de certeza, há sempre os prós e contras, mas eu avançaria caso fosse possível, claro. Mas não a fazer esforços arriscados.

        Eu gosto bastante do Vlachodimos e do que vi dele esta época achei que cumpriu bem e há margem para limar arestas e ser ainda melhor. Não me importava de tê-lo no Porto para substituir o Casillas, eheh.

        Saudações DesPortistas

        • Estigarribia
          Posted Maio 30, 2019 at 3:51 pm

          E com o dinheiro que gastariam no Cillessen podiam investir, por exemplo, no lateral-direito que pudesse, digamos assim, rivalizar com o André Almeida (isto contando que Ebuehi fica no plantel na próxima época, claro).

          E, além disso, o Benfica podia ‘pescar’ um guarda-redes no mercado nacional para crescer também na sombra de Odysseas, caso o Zlobin possa ser também emprestado como o Svilar. E aí Cláudio Ramos, Charles ou Helton Leite poderiam ser excelentes opções.

          • Kacal
            Posted Maio 30, 2019 at 6:51 pm

            Ora nem mais, Estigarribia. Penso que o Benfica precisa de um DD e um avançado acima da média que entrem de caras no 11, de resto um GR e um DC do mesmo perfil podem entrar no plantel mas não são as primeiras prioridades e só em caso de oportunidades de negócio, penso.

            E concordo com essa ideia, o Cláudio Ramos seria perfeito para tal. Não me importava de o ter no Porto, mas prefiro apostar no Diogo Costa para esse papel.

            • Estigarribia
              Posted Maio 30, 2019 at 8:27 pm

              Sim, o Cláudio Ramos seria uma contratação muito boa para qualquer um dos três grandes, como seria o Charles ou Helton Leite.

              E é curioso numa coisa este mercado de transferências: o Benfica precisará de contratar um GR, caso Vlachodimos saia; o FC Porto precisa urgentemente de um GR visto que o Iker ‘pendurou as botas’ de forma mais ‘forçada’ e o Vaná não dá garantias; mas o Sporting parte para a nova época, até ver, com guarda-redes já fixo como é o Renan Ribeiro e, na minha opinião, bem. O Renan, tal como mostrou no Estoril, é um guarda-redes de grande qualidade e esta época provou isso mesmo. Precisa de ‘limar algumas arestas’ mas confio em Marcel Keizer e na sua equipa técnica.

              • Kacal
                Posted Maio 31, 2019 at 1:09 am

                Seria sim, mas penso que o Claudio Ramos merece ser titular num clube acima do Tondela e tenho duvidas se seria suficiente para titular de um dos três “grandes”, talvez para o Vitória fosse o ideal.

                E concordo com o que disseste, mas penso que o Renan é um pouco de “engates”, excelente para uma equipa como o Estoril, mas talvez curto para um candidato, mas caso lime isso e seja mais constante, poderá ser um excelente #1 do Sporting porque no seu melhor é muito bom.

        • David
          Posted Maio 30, 2019 at 8:42 pm

          O Vlachodimos é um guarda redes muito fraquinho para as ambições do Benfica, safou-se este ano porque marcávamos golos ao pontapé e a defesa até foi mais ou menos coesa. Mas notas claramente que é um guarda redes com debilidades notórias no controlo da profundidade, nas saídas e em jogo de pés.

          Metias o Vlachodimos no lugar do Varela em 16/17 e arrisco dizer que cometia mais erros que o português. Para mim é essencial arranjar outro, Cillessen seria o sonho. Infelizmente ao que parece é um negócio quase impossível

          • Kacal
            Posted Maio 31, 2019 at 1:04 am

            Sim, tem dificuldades nesses aspecto mas também é bastante bom entre os postes e também tem uns ótimos reflexos e é um GR tranquilo na baliza e que comete erros, mas tem força mental para aguenta-los. Tem prós e contras.

            Metias o Bruno Varela no lugar do Vlachodimos em 18/19 e arrisco a dizer que o Benfica nem era campeão, isso é tudo muito subjectivo. Obviamente Cillessen seria um “upgrade”, mas não vindo ninguém acho que o Benfica não ficará mal servido, até por ser a 2ª época do grego no clube e poderá melhorar mais.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 30, 2019 at 1:11 pm

    É pela mentalidade que se vê nos comentários que os grandes não permitem que os jogadores falem muito à imprensa.

    Cillessen é top 20 mundial e é natural que queira competir nos melhores. Ele se menosprezou alguém (e não considero que o tenha feito ) foi o nosso campeonato e não o Benfica.

  • Estivela
    Posted Maio 30, 2019 at 1:14 pm

    O pessoal tem que pôr na cabeça que o campeonato português é insignificante. De qualidade para Portugal só vem gente no fim de carreira, ou porque quer uma trampa de lançamento.
    Enquanto o pessoal assobiar para o lado quando se fala em tornar o campeonato mais competitivo, lembrem-se de notícias como esta.

    • Tsubasa
      Posted Maio 30, 2019 at 1:44 pm

      E qual é a solução para tornar o campeonato mais competitivo?

      Despejar 40 milhões pessoas em Portugal, para passarmos a ter uma economia e respectivo mercado ao nível dos big5?

      É que a solução que apresentaste à dias da mera centralização, está a ser testada na Holanda e Bélgica e essas ligas continuam inferiores à Portuguesa e o Cillesen tb não quer ir para o Ajax ou Anderlecth

      Ainda não perceberam que independentemente do método utilizado, um país com apenas 10 milhões de consumidores terá sempre um campeonato fraco e pouco competitivo quando comparado com mercados com 50 milhões habitantes ou mais

      • Estivela
        Posted Maio 30, 2019 at 3:17 pm

        Centralização é uma solução mas não pode ser única. O que Inglaterra fez, ao aproximar o adepto do jogo, eliminação dos ultras fazendo com que haja menos violência, aposta agressiva na venda de direitos e internacionalização do seu futebol, não é por acaso que muitas delas continuam a fazer a pre época na Ásia, continente importador de conteúdo desportivo.
        No fundo o que falta é uma estratégia comum entre todos os intervenientes do jogo. Quando Benfica, Porto e Sporting perceberem que serão mais fortes quanto os mais pequenos também o forem, não vão a lado algum.
        O problema é que é Portugal…

      • Darth Vader
        Posted Maio 30, 2019 at 3:34 pm

        Na mouche. Absolutamente de acordo. A centralização dos direitos além de injusta, não resolve nada.

        • xeives
          Posted Maio 30, 2019 at 6:21 pm

          Existe um orgulho, e apoio incondicional à equipa local ou da região em todos os países Racionais, depois escolher uma equipa “grande”. Isto é Cultural, uma estratégia politica! não um acaso. Desde hà 100 anos que só há 3 ou 4 grandes nos jonais, na tv etc. Achar que tudo deve continuar na mesma é normal pois assim nascemos, agora preferia ter um campeonato Saudável e “pobrete” tipo Áustria ao alinhar no capitalismo selvagem aprovado a 100% na assembleia. Espírito Olímpico deve ser a base de toda a filosofia do desporto e não a lei do mais $$€€$

          • Tsubasa
            Posted Maio 30, 2019 at 8:53 pm

            Xeives

            Ainda à dias demonstrei aqui que isso de apoiar a equipa da Terra é uma falácia e tornaria o campeonato português medíocre e ao nível do campeonato da Islândia e afins

            A maior freguesia do País é Mem Martins que tem 120 mil habitantes, desses 120 temos de retirar quase metade que são mulheres e não gostam nem consomem futebol, retirar ainda os Homens que não gostam de futebol e as crianças que não gostam ou não têm idade para consumir futebol, o que daria no máximo um potencial de 30/35 mil adeptos, que representariam no máximo uns 7/8 mil sócios, ou seja, se fosse como tu defendes (apoiar o clube da Terra) o Mem Martins FC seria o maior clube de Portugal e não teria mais do que 7/8 mil sócios, seria um clube bastante pequeno e sem capacidade nenhuma de gerar receitas…

            Depois há que analisar que Algueirão-Mem Martins é claramente uma excepção, pois a maioria das freguesias em Portugal não tem mais de 15/20 mil habitantes o que faria que os clubes abaixo do Mem Martins nem a 1000 sócios chegavam, pelo que teríamos uma 1a liga fraauissima com 18 clubes que no total nem a 500 mil adeptos chegavam

            Ora isto faria com que as receitas tv fossem baixíssima, porque a grande maioria nem sequer queriam ver a 1a liga, porque os 18 clubes da 1a divisão não chegavam sequer a 500 mil habitantes/adeptos, pois os restantes estavam espalhados pelos milhares de clubes/freguesias existentes no País

            Por fim é falso que desde há 100 anos que só há 3 clubes, pois todos partiram do zero e sem base de apoio nenhum e sem adeptos, simplesmente houve 3 que foram mais competentes e se destacaram dos restantes, ainda assim a tua teoria não é verdadeira, porque em nenhum País só há adeptos do clube da freguesia

            Um dia se tiver tempo irei fazer um artigo para o VM com dados oficiais das 3000 e tal freguesias do País onde provarei isto que estou a dizer, onde irei demonstrar que as 18 freguesias mais populosas de Portugal têm um nr bastante pequeno e que tornaria o nosso campeonato bastante fraco,

          • Tsubasa
            Posted Maio 30, 2019 at 8:56 pm

            Xeives

            Já agora podes dizer em que freguesia vives e qual o clube que apoias? Espero que dp do que escreveste afinal se venha a ver que não apoias o clube da tu freguesia mas sim eventualmente do concelho, se o fazes incorres afinal naquilo que criticas nos outros, se puderes responder sff

            • xeives
              Posted Maio 30, 2019 at 10:22 pm

              Lisboeta(Bisavós não tenho outra terra infelizmente), Clube Futebol “Os Belenenses” sede Restelo. Não há pessoas para encher estádios em Setúbal, Braga/Guimarães, Faro/Portimão Leiria? Não enchem porque desde piquinino só ouves “És Benfica ou Sporting? (em Lisboa incluir o Porto é esquisito) A mesma pergunta é feita à 60 anos? Clubes da capital, de onde sai toda a informação para o resto do “planeta” Portugal, e claro nada como afirmar um país no mundo como grandes marcas e o Benfica é das mais trabalhadas. Sabes que o clubismo é estúpido pois não há melhor ou pior são clubes portugueses que construíram planteis ganhadores e ganharam mística. “Formação de Luxo” Quem recrutar(pagar melhor) têm mais talento, o resto são balelas, Vejo Belenenses chateados por perder jogadores para os “grandes”, mas sacam tudo aos clubes pequenos à volta, pensam de forma “diversificada”. Na Holanda quando aparece talento suficiente fazem brilharetes, e claro depois vendem aos Maluquinhos, e mantêm o seu campeonato pouco competitivo, mas mais centrado no DESPORTO que passa pela formação de homens. Na Austria/Noruega/Suecia/Holanda quando um atleta quer ser rico é bom que procure outros campeonatos pois ali o desporto são Modalidades Olimpicas e Futebol Aqui é pobrete nas Modalidades Olimpicas e…no futebol(tirando a fabrica de talentos). A suecia/Austria/holanda étc dão baile em quantas modalidades diferentes em medalhas Olimpicas? Pois são paises com “politicos pensadores”

              • Tsubasa
                Posted Maio 31, 2019 at 12:53 am

                Isso são clubes da capital do concelho, afinal fazes o mesmo que criticas nos outros, porque ser do clube da capital do concelho não é ser do clube da terra, porque abaixo do concelho de há a várias freguesias que também têm clubes e pela tua lógica devemos ser do clube da terra logo do clube da freguesia a que pertencemos e como já te disse a maior do país é Mem Martins que no máximo teria 7/8 mil potenciais sócios

                Depois o futebol é a modalide mais mediática e com mais praticantes do Mundo, logo dizeres que é uma vergonha em Portugal gostar-se de futebol então estas tu certo e a maioria do Mundo está errada, pois o futebol é a modalidade mais mediática do Mundo…. Deves preferir que se apostasse em modalidades elitistas e com gastos enormes para quem as quer praticar como o ténis por exemplo, isso é que para ti é deve se bom, tornar o desporto uma coisa de elites… O futebol até pelo espírito de grupo que obriga um praticante a ter e pela constante partilha que obriga um participante a ter, é das melhores modalidades do Mundo para qualquer criança praticar, porque inicita ao colectivo, à partilha e ao espírito de grupo, pois se há modalidade onde ninguém se ganha sozinho é no futebol, pois nem o melhor do Mundo consegues ganhar senão tiver os restantes 10 a remarem para o mesmo lado e capazes de o acompanhar, logo não percebo como críticas a modalide futebol, só quem nunca jogou futebol federado pode criticar a modalidade futebol e o quanto ajuda ao crescimento de uma criança que a pratique

        • Rev7
          Posted Maio 30, 2019 at 11:58 pm

          Vocês são adeptos do grandes que não têm noção. É injusto? Em Inglaterra… por exemplo não parecem achar isso. Holanda e Bélgica acabaram de centralizar os direitos. Não o fizeram à 5 anos. E aposto que em 5 anos o campeonato português estará ultrapassado por estes. E lembrar que os vossos clubes se endividaram de maneira incrível, muitos negócios estranhos com fundos, enquanto os clubes holandeses e belgas nem metade do passivo têm. Mas esperem mais 5 aninhos. Este últimos 2 anos já se viu a qualidade do futebol dos grandes descer e vai descer ainda mais.

    • Niall joaQuinn
      Posted Maio 30, 2019 at 2:39 pm

      O campeonato poruguês não é insignificante.

      Está colado ao top5 e já foi bem pior.

      Nos anos 90 era mais competitivo, porque os 3 grandes estavam bem pior.

      • Rev7
        Posted Maio 31, 2019 at 12:02 am

        Não tens noção do que dizes amigos. Vai haver no fim dos anos 80 e inicio dos 90 quantas finais europeias esteve envolvido Portugal. Vai ver o que o Boavista, Vitoria Guimarães entre outros, andaram eliminar campeões europeus nas competições da UEFA.

        Nos anos 90 se os grandes estavam pior, então todo o futebol estava pior. Não havia era transmissões televisivas desta maneira, nem fundos, nem todo um negocio à volta do “futebol” em Portugal. E desse negócio só comem uns. Nos anos 90 havia jornalistas a ir aos treinos das restantes equipas, agora nem lá passam, vão ver ao facebook.

        Mas a tendência é para descer. Mais 5 anos já a Holanda e Bélgica ultrapassaram Portugal. A Turquia desconfio devido ao seu governo.

  • Zamorano
    Posted Maio 30, 2019 at 4:44 pm

    Expectável.
    Foi interessante essencialmente para os jornais fazerem umas dezenas de capas. Assim passarão a silly season com as novelas Felix, BFernandes, brahimi e pouco mais…

    Quanto a GR competentes, Anthony Lopes é o nome que vem logo à cabeça.
    Noutro patamar, gostava tb de ver Cláudio Ramos num clube com outra projecção.

  • Enzo Perez
    Posted Maio 30, 2019 at 5:21 pm

    Se o Vlachodimos for vendido ao Roma e o Svilar emprestado para rodar, o Benfica devia contratar o Anthony Lopes ao Lyon e o Tiago Sá ao Braga. Ficava com uma excelente dupla de guarda-redes e ambos portugueses.

  • Cossery
    Posted Maio 31, 2019 at 8:15 am

    Para a malta que compara a liga francesa à portuguesa hoje sairam as receitas das principais ligas e a francesa tem 4x mais que Portugal e mais de o dobro da sexta liga, não longe da Itália que é a 4.

Deixa um comentário