Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Barcelona? Penso em fazer um grande ano. Depois logo se verá»

Declarações pouco convictas que vão certamente proporcionar um debate. E a ideia de ver Messi força do Barça já foi mais remota. Como o próprio assume, a situação em Barcelona não está fácil: crise directiva, cenário de eleições antecipadas, instabilidade na equipa técnica e muitos problemas (sanções da FIFA), até jurídicos (um dele proporcionado pelo próprio argentino), podem resultar no impensável. E equipas como o Bayern, PSG ou City tem argumentos financeiros para convencer a “Pulga” a saltar para outra paragem. 

Lionel Messi admitiu, ao jornal Ole, que poderá estar de saída no final da época do Barcelona, um noticia que foi recebida em Espanha com grande alarido e está a ter bastante impacto na imprensa internacional. “Hoje por hoje vivo o presente. Penso em fazer um grande ano e ganhar títulos que queremos em Barcelona. Nada mais. Depois logo se verá. O futebol dá muitas voltas. Sempre disse que queria ficar para sempre, mas, às vezes, nem tudo acontece como queremos”, disse Messi.  “Já disse muito vezes que por mim ficaria para sempre, mas nem sempre tudo acontece como gostamos. No futebol tudo muda de um momento para outro. É complicado, ainda mais tendo em conta o que está a acontecer em Barcelona”, acrescentar o 4 vezes Bola de Ouro. 

0 Comentários

  • yeahz
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:09 pm

    com tanta lesao que o Bayern tem, julgo que se prepara pra mudança… falou-se a uns tempos que a clausula de rescisao era de 250M, que a adidas pagava metade e o bayern, o resto…. nao me admirava…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:13 pm

      Por muito saudável financeiramente que o Bayern possa ser, gastar 125 milhões num só jogador não me parece provável.

    • Mike Sanning
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:28 pm

      Só em camisolas recupera isso.

    • yeahz
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:38 pm

      Ruben Cardoso, compram e nao digo passado 1 dia, mas passado 1 semana, tem mais que o investimento recuperado.. nao tenho nenhuma duvida disso.. (tem o caso do RM, com a contratacao do CR, que passado poucos dias, ja tinha o retorno em camisolas..)

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:49 pm

      Eu sei perfeitamente disso, mas não me parece a política do Bayern.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:00 pm

      Se o guardiola o quiser ele vai.

      José

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:19 pm

      O retorno do investimento demorou bem mais do que uma semana a recuperar. O Real ganha cerca de 15 euros por camisola vendida. O Ronaldo vende cerca de 1 milhão de camisolas por ano. O Real pagou BEM mais do que os 94 milhões (impostos, prémios de assinatura, etc). Mesmo que na primeira semana, ele tivesse vendido 4 milhões de camisolas, não chegava nem a metade daquilo que eles pagaram.

      Eles ganham dinheiro com ele, mas não é só nas camisolas (não chegava para lhe pagar). Onde eles vão buscar dinheiro, é na percentagem dos direitos de imagem que fazem parte do contrato. Tudo o que ele faz em publicidade, o Real recebe uma parte.

      Cunha

    • RR
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:11 pm

      Os jogadores rendem mais a nível de direitos de imagem aos clubes do que venda de camisolas…

      Messi por acaso não dá um tostão ao Barcelona porque detém 100% dos seus direitos (além do salário) mas no caso do Cristiano Ronaldo quando assinou pelo Real Madrid em 2008, o Real tinha direito aos seus direitos de imagem que significa basicamente isto:

      – o Real Madrid pagava-lhe o salário (10 milhões ano na altura) e tudo o que fosse receitas de publicidade, vendas de camisolas, praticamente todas as receitas envolvendo o nome do jogador iam para o clube…

      Se Ronaldo na altura fazia 30 e tal milhões ano em publicidade e imagem, e o Real lhe pagava 10 milhões, o Real Madrid além de ter um grande jogador na sua equipa, tinha um lucro só com ele de 20 milhões…

      Quando eles pagaram 100 milhões quase ao Manchester, não foi por acaso, foi porque um jogador destes rende milhões em imagem,

      Actualmente já não é igual, porque o Cristiano Ronaldo exigiu ficar com 50% dos seus direitos de imagem, o facto de ter-se mudado para o Real Madrid também o fez aumentar as suas receitas anuais, e portanto, agora o Ronaldo deve facturar a volta de 60 milhões ano (juntamente com salário e publicidade)

      mas mesmo pagando-lhe cerca de 23 milhões de euros, o Real Madrid ainda tem lucro com o Cristiano Ronaldo

      isto para se comparar o que é um jogador caro e um jogador barato, isso é relativo… é muito mais caro as vezes estar a pagar 2 milhões a um jogador que não joga e esta parado no banco, do que ter jogadores que só por si além da vertente desportiva, são autênticas maquinas de fazer dinheiro

      Eu não tenho duvidas nenhumas que se o Barcelona tivesse 50% dos direitos de Messi jamais o venderia, mas não tendo sequer direito a 1% é provável que sim, uma vez que o rendimento desportivo do Messi já não é igual, é um jogador extremamente caro,

      Quem contratar o Messi (se alguém contratar) só acredito que o faça se ficar com alguma % dos seus direitos de imagem, mas isto é como tudo, o jogador não recebe só ordenado, é preciso que queira também ceder parte da sua imagem que no caso de Cristiano e Messi supera largamente o ordenado, O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo, Messi não precisa de mudar de clube para aumentar as suas receitas de imagem, pois já está no topo da pirâmide, a mudança se ocorrer será por questões desportivas e porque Messi estará disposto a ter menores receitas anuais (no total) …

      A Adidas irá entrar em força no United no próximo ano, por uma questão lógica, não seria de tudo surreal se o Messi se transferisse para o Manchester United, até por uma questão de tentar desmistificar a maldita comparação que lhe fazem com o Cristiano Ronaldo e o facto de Ronaldo ter sido bem sucedido em mais que um clube e uma liga… além disso jogam lá também outros argentinos (Rojo, Di Maria)

      Faz todo o sentido, alias, essa conversa de que a liga Inglesa encaixaria bem a Messi repetida recentemente não é de todo inocente, creio que está em marcha essa operação já…

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:14 pm

    Ele que vá para o Real e o Ronaldo para o Barcelona,troca por troca. Seria engraçado.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:43 pm

      Engraçado, engraçado era eu ganhar o eurmilhões e olhe que é mais fácil do que essa ideia do caro Ricardo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:15 pm

      Era mais engraçado se ganhasse eu…Ainda assim no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa,portanto não me parece que isso seja muito provável de acontecer mas não comparemos com o ganhar o euromilhões.

  • João Dias
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:14 pm

    Ver o Messi fora do Barça é como ver o Papa a naturalizar-se saudita…

    Não acredito.

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:02 pm

      Essa foi sem dúvida a pior comparação que eu já vi e a comparação mais xenófoba que já li!

      Os Sauditas por serem da Arábia têm de ser Muçulmanos?! Que barbaridade, bem nunca li uma coisa assim. É de uma falta de inteligência e de conhecimento.

      Sei que provavelmente não vão aceitar o meu comentário por estar a ser muito critico, mas escrever uma coisa destas é a mesma coisa que dizer que tudo o que vem do médio-oriente é terrorista! Nunca esperei ler alguma coisa assim aqui!

    • Hélder
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:52 pm

      Se eu dissesse "é como ver o Califa naturalizar-se italiano" estava também a ser xenófobo? Só para me atualizar, porque para mim o comentário do João Dias parece-me bastante aceitável.

      Vamos tentar não ser mais califistas que o Califa. :)

    • druyda
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:56 pm

      Luis Suarez, Ser cristão da Arábia Saudita é crime. Outra religião que não muçulmana não pode ser praticada naquele país. Mas nós é que somos os xenófobos.

  • Gonçalo Mano
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:16 pm

    O que eu gostava de o ver em Madrid a assistir para o CR…

  • Zizou
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:26 pm

    Estreio-me como comentador deste prestigiante espaço.

    Quando vi esta notícia vim logo ao Visão de Mercado ver o que havia sido comentado, até porque me parece (com o acumular de notícias nos ultimos tempos) que é uma ideia que começa a ganhar contornos reais na cabeça de Messi.

    Posto isto vejo aqui duas questões.

    A primeira é que este Barcelona (ao contrário do que muitos apregoam) não será certamente o mesmo sem Messi, apesar de que uma equipa com Neymar e Suarez não se possa dizer que tenha um ataque fraco e o encaixe feito com Messi poderá muito bem ser utilizado para refrescar um meio campo, cheio de classe, mas envelhecido.

    A outra é que só vejo duas equipas onde Messi encaixaria: Bayern de Munique ou Chelsea. Depois de tudo, e apesar de Mourinho adorar espicaçar os culés, não acredito que vá para Stamford Bridge, encaixar este Messi num Bayern de Munique seria junta-lo ao treinador que mais rendimento tirou dele.

    Veremos se isto não passa de especulação ou se 2015 nos trará mais um record (astronómico!) de transferências.

    SL.

    • Tartaruga
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:00 pm

      Bem isto sim e' uma verdadeira bomba se ele sair! Vamos ver se sai mesmo ou nao. Concordo que a equipa mais obvia e a de guardiola mas nao o estou a ver no Chelsea..

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:36 pm

    O que eu gostava de ver Messi sair do Barcelona!

    Penso que só lhe fazia bem um novo desafio!

  • Joao
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:36 pm

    O melhor que messi podia fazer era ir para o Bayern. Primeiro ia para um clube melhor que o Barça o que o ia ajudar, segundo ia ser treinado novamente por Guardiola , terceiro ia mostrar ser bom noutro campeonato, pois neste momento é mais "fácil" brilhar no Bayern q no barça

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:18 pm

      Ou seja…Não ia provar nada sem ser que só consegue jogar bem quando joga na melhor equipa do mundo. E o campeonato Alemão já não tem interesse nenhum,só se for para apostar a quantos pontos fica o 2º do Bayern.

    • Stalley
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:31 pm

      Ricardo Ricard, totalmente de acordo, se sair é para Inglaterra.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:34 pm

      João, o Bayern não é melhor que o Barcelona. O Barcelona apenas atravessa uma má fase, uma fase de renovação de plantel e de todos os outros problemas que o VM relatou lá em cima.
      E se queres que te diga, acredito até que ele venha a ser treinado pelo Xavi ou pelo Puyol quando o Luis Enrique sair.

    • Pedro Coelho
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:27 pm

      Adoro estes comentários de ter de sair para X ou para Y, talvez fosse melhor o Messi sair para o Oriental a ver se vale o que tanto dizem… Como se ir para o City ou o Chelsea não fosse uma escolha igualmente fácil, não estivesse numa equipa onde jogam dos melhores do mundo, como se o Messi indo para o Chelsea ou o Manchester City não fosse para um clube que apenas tem de decidir se fica em primeiro ou segundo da sua liga.

      Ah, a bela da competitividade da liga inglesa, onde este ano o Mourinho apenas terá de decidir a quantos pontos quer ficar do segundo. De facto, o Messi no Chelsea iria provar bastante.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:58 pm

      Pedro Coelho, não me lembro do último ano em que o campeonato inglês esteve decidido antes do Boxing Day. Nem no ano dos Invencibles.

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:06 pm

      Rúben Cardoso

      Em 2012/2013 o campeonato foi um completo passeio para o United, no Boxing Day já estava "resolvido" se bem que um ano não é exemplo obviamente

    • Pedro Coelho
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:22 pm

      E o que é isto de estar decidido? O Bayern já tem o campeonato decidido? Actualmente, existem 4 pontos a separar Bayern do Wolbsurgo, 7 a separar do Gladbach; o Chelsea tem 4 do Southampton e 8 do Manchester City.

      Se o Bayern será campeão mais cedo do que o Chelsea? Seguramente que sim. Se a tendência será que o Chelsea continue a perder menos pontos do que todos os outros e a distância no final aumente, também diria seguramente que sim.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:24 pm

      Em 2012-2013, o United tinha 7 pontos de vantagem após o Boxing Day. Não é assim tanto.

    • Pedro Coelho
      Posted Novembro 18, 2014 at 7:16 pm

      Nesse ano, United acabou com 11 e 14 pontos para o City e Chelsea. Mais uma vez, não dá para ganhar o campeonato em Março como o Bayern, mas também não se pode dizer que o título estivesse alguma vez em perigo ou que não fosse uma vantagem extremamente confortável!

      Rúben, quem achas que será o vencedor da Permier deste ano? Tenho quase a certeza que partilhas da opinião de Chelsea.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 19, 2014 at 10:12 am

      Eu acho que vai ganhar o Chelsea, mas não vai ser tão cedo como se espera.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Novembro 18, 2014 at 3:46 pm

    United ou City? Eis a questão que paira na cabeça do Messi.

  • Gabriel Berigo
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:00 pm

    Tomara que saia, assim dará o espaço necessário para o Neymar ser o protagonista da equipe.. É que questão de tempo e virão que Neymar é mais jogador que esse Messi, que quando precisa jogar sozinho e resolver, some!

  • PedroCastela
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:00 pm

    Aleluia!

    Estou farto de dizer que esse seria o teste que o Messi precisava para ser o que muita gente já quis fazer dele – um dos.. ou o melhor da história. Pelas estatísticas.
    Levar outra equipa ao colo, brilhar, fora do conforto do Barcelona.
    Mas não no Bayern de Munique, pois isso é jogar pelo seguro, como o Guardiola jogou. Um clube que internamente domina a seu belo prazer.

    Gostava de ver o Messi em Inglaterra, isso sim. Competitividade, intensidade, qualidade, emotividade.

    Lindo lindo, era ver o Messi e o CR7 rivais nos dois clubes de Manchester, mas isso já sou eu a sonhar acordado.

    Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:00 pm

    Seria engraçado vê-lo noutro clube, porque por coincidência (ou nao) ele tem descido de rendimento na mesma altura que Iniesta e Xavi. Essa possibilidade era completamente descartada mas agora o Barcelona de Guardiola acabou assim como o tiki-taka, portanto a equipa que teria mais chances de o contratar era claramente o Bayern…

    Peter Griffin

  • barinho
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:21 pm

    CR7 no United e Messi no City para o melhor campeonato do mundo ter o mediatismo que merece e para podermos continuar a assistir ao duelo destes dois ET's.Ir para o Bayern não ia ser desafio nenhum.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:22 pm

    Há uma questão que julgo ser crucial para ele continuar ou sair: a independência da Catalunha. Ele sabe que, se a Catalunha for independente, o Barcelona deixa de ser o que é hoje. Abandona a liga Espanhola, abandona a champions e perde imenso do poder económico que tem hoje (até porque, a própria Catalunha vai passar por problemas económicos).

    Cunha

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:46 pm

      Tchii que dramatismo, isso não seria assim obviamente

      Mesmo com indepêndencia o Barça continuava a jogar na Liga Espanhola obviamente, até porque o a Liga Espanhola não é parva e sabia perfeitamente as receitas que ia perder caso deixasse o Barça sair da Liga, portanto até seria a própria Liga Espanhola a querer que o Barça continuasse na Liga Espanhola, e o próprio Barça também não é parvo e queria ficar na Liga Espanhola como é obvio

    • Stalley
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:00 pm

      Então e o Barça ficava a jogar onde?

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:08 pm

      Kafka… a lei espanhola, que permite "La Liga" organizar o campeonato, NÃO permite equipas não-espanholas na competição. Já foi inclusive afirmado pelo presidente da liga e comentado pelo Barcelona. Não é dramatismo… é a lei governamental. E duvido que, se a Catalunha se tornar independente, o Governo Espanhol vá alterar a lei para ajudar o Barcelona.

      Cunha

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:38 pm

      Cunha

      Não fales sem saber, a lei permite sim equipas não-espanholas, mais concretamente as equipas de Andorra podem participar na Liga Espanhola

      Depois tu acreditas no Pai Natal? achas mesmo que a Liga Espanhola não ia logo alterar a regra e pôr como excepção para além das equipas de Andorra as equipas da Catalunha, mais concretamente o Barça..

      Para além de alterarem logo a regra, a Liga Espanhola jamais deixaria o Barça partir, porque isso iria significar uma brutal perda de receitas, numa Liga que passaria a ser um Monólogo do Real, o que levaria a uma centrar de atenções do Planeta na Liga Inglesa, e a Liga Espanhola sabe bem isso, logo jamais não alteraria a regra para ter também o Barça

      Pensa um pouco, o duelo Real-Barça é o jogo mais mediático do PLANETA, nada se aproxima sequer, são os 2 maiores clubes do Mundo, é o UNICO jogo que o PLANETA inteiro PARA para ver, e a Liga Espanhola sabem bem disso, e sabe bem os milhões que ganha com isso, logo jamais perderia isso

      Aquilo que o PResidente da Liga disse é apenas pressão para a Catalunha nem sequer ir a referendo, mas assim que a indepêndencia tiver consumada, o dinheiro e os milhões que um duelo Real-Barça representam falam mais alto como é obvio

      Para não falar no tremendo lobby da Nike e de todos os patrocinadores em redor do Barça iriam fazer sobre a Liga Espanhola para o Barça ser aceite, porque o dinheiro já esta investido e não íam perder dinheiro assim para o Barça bater em cegos num campeonato da CAtalunha..

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:44 pm

      É mais importante a Liga Espanhola para o Barcelona, do que o inverso.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:52 pm

      Tiraste me as palavras da boca Kafta!
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:57 pm

      Rúben,

      Se formos rigorosos sim tens razão, no entanto a Liga Espanhola sabe bem que sem o Barça o campeonato perderia todo o interesse e passaria a ser um monologo do Real Madrid (e por favor não me venham com o exemplo de 15 em 15 anos do Atl Madrid, a sério dispenso essas teorias do Atl Madrid que de 15 em 15 anos lá aparece e volta a desaparecer durante mais 15) o que levaria a um centrar de atenções do resto do planeta ainda maior para a Premier League….para além dos milhões que a Liga Espanhola ia perder sem o Barça

      Seria dar um tiro nos próprios pés a Liga Espanhola "abdicar" de ter um dos 2 melhores clubes do Planeta na sua Liga, e a Liga Espanhola sabe isso melhor que ninguém, portanto se a independência for para a frente, a questão é simples, vai-se alterar a lei para o Barça também poder participar, isto é demasiado óbvio…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:02 pm

      Mas se a lei diz que clubes fora do perímetro espanhol, com excepção da Andorra, não podem jogar na Liga Espanhola, será que a Liga vai modificar essas leis? Isso não seria estar a beneficiar terceiros, em prol do interesse próprio?

      Acredito que mais facilmente as equipas catalunhas fazem um pedido especial para participar na Liga Espanhola, do que ser a Liga a dar o primeiro passo para integrar essas equipas (sim, porque não existe só o Barcelona).

    • luis bcn
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:11 pm

      Para já duvido muito que a catalunha alguma vez venha a ser independente. Ha muitos independentistas mas uma basta parte da populaçao é oriunda de outras areas de espanha e do estrangeiro. Nem sequer ha uma maioria independista e 25% da população sao estrangeiros. Agora que os independentistas fazem muito barulho isso fazem

      Depois mesmo com a independencia acontecia uma de duas coisas:

      -A criaçao de uma liga ibérica com a inclusao de clubes portugueses e manutenção de clubes catalães
      -Barcelona, Real Espanyol, girona e outros clubes catalaes expulsos das provas nacionais espanholas. Os espanhois nao iriam permitir os catalaes terem umas coisas e nao terem outras mesmo com prejuizo

      Mas a Catalunha nunca será independente

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:28 pm

      A nossa opinião é indiferente para o caso. Factos são factos… tudo o resto é futurologia.

      E os factos são: na Liga espanhola, só jogam clubes cujas federações sejam reconhecidas pela RFEF (Real Federacion Espanola de Fútbol)). A Federacíon Andorrana é uma delas. Para mudar os regulamentos do desporto, teriam que votar no Parlamento, em Madrid… Eu duvido que o façam, outros acreditam que fazem… mas isso já são opiniões.

      A verdade é que neste momento, se a Catalunha fosse independente, os clubes locais não podiam jogar na Liga. E se o Barcelona ficar de fora, nem que seja um ano, não tenho duvidas que algumas estrelas vão embora (até por falta de dinheiro, que a Catalunha é rica mas ia passar um mau bocado, com a saída do Euro, etc).

      https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=505133
      https://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2769766

      Cunha

  • Gonçalo Miguel.
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:27 pm

    City – Chelsea – PSG – Bayern

    Parecem-me ser as únicas opções em cima da mesa…
    Pessoalmente acho que não irá para o City… Mas quem sabe :)

  • Stalley
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:34 pm

    Se o Messi sair, que vá para Inglaterra.
    Para o Bayern seria escolha fácil, tal como foi o Guardiola, poderia muito bem ter ido para Inglaterra, era muito mais intusiasmante a meu ver, como já referia o único objetivo do Guardiola no Bayern é ganhar Champions, internamente "limpa" fácil com o plantel do Bayern.

    SL!

  • porrinho
    Posted Novembro 18, 2014 at 4:50 pm

    O City tem 200 milhões de euros disponíveis para comprar o Messi desde a época passada, é apenas uma questão de as três partes se entenderem.

    sL

  • Mike-UK
    Posted Novembro 18, 2014 at 5:00 pm

    Claro que vai sair e claro que vai para o Bayern.
    Sai de uma equipa que ja' nao joga para ele, dai os numeros terem caido vertiginosamente (mesmo na seleccao, apesar dos numeros, o impacto dele e' sempre menor ja' que nunca teve a servidao de que dispos em Barcelona nos seus anos dourados) e vai para uma que nao tera' problemas em ser formatada para lhe elevar os numeros mais uma vez porque tem o papa' a dar as instrucoes que lhe convem.
    Messi e' um enormissimo jogador com uma qualidade so' ao dispor dos predestinados mas ate' que ganhe a champions com dois papeis completamente distintos como Cristiano as ganhou ao servico de United e Real para mim sera' sempre alguem que beneficiou muitissimo mais do talento dos que jogaram ao lado dele do que propriamente da capacidade em, sozinho, levar a equipa 'as costas.
    "Epah mas o' Mike, o que ele fez entre 2008 e 2012 mais ninguem fez, la' estas tu com os teus posts incendiarios e com a tua obcessao com o Ronaldo" – tudo bem, cada um com a sua opiniao, se me for permitido gostava de ter direito 'a minha tambem. Para mim nem Messi e' so' produto do melhor Xavi e do melhor Iniesta e do melhor Pique, nem Messi e' o melhor jogador que vi jogar… e' um enorme jogador, mas no podio, daquilo que eu vi, Zidane estara' sempre no topo, Ronaldo em segundo e Messi em terceiro.

  • van Basten
    Posted Novembro 18, 2014 at 5:12 pm

    Confesso que esta necessidade de ver Messi noutro clube apenas para 'provar' que realmente é um dos grandes da história é algo que me faz muito pouco sentido. Até porque a história está cheia de grandes que nunca o fizeram. Maldini, Giggs, Bergomi, Adams, Le Tissier, Scholes, Guerrero, ou dos que ainda estão em actividade, Totti, Iniesta ou Schweinsteiger, por exemplo. Não tenho a mínima dúvida que praticamente todos estes jogadores teriam sucesso onde quer que jogassem.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 6:05 pm

    Eu nao preciso ver o Messi noutro clube para provar nada, pq ele ja esta a provar que sem ser na melhor equipa do mundo nao consegue ter o mesmo rendimento(nao falo so em golos). De resto o rendimento do Ronaldo(sem ser golos) tambem baixou muito, e isso e gritante a nivel de selecao, onde se espera q ele resolva, e ele nem e capaz de fintar 1 defesa da Armenia. Para mim a grande diferenca e q Ronaldo joga mais perto da baliza e esta muito melhor servido do que o Messi, exactamente o contrario do q acontecia nos tempos de ouro do Barca

    Bruno Reis

    • Mike-UK
      Posted Novembro 18, 2014 at 7:06 pm

      Essa de dizer que o rendimento do Ronaldo baixou muito sem ser nos golos esta' boa. E' como dizer "eu gosto muito de futebol excepto aquela coisa dos golos, e' muito aborrecido, para isso nao me convidem, agora cantos, pontapes de baliza e lancamentos de linha lateral isso sim e' espectaculo".
      Outra gira e' dizer que o Ronaldo esta' melhor servido do que o Messi quando os numeros de ambos, mesmo nos anos de ouro de Messi, sempre foram semelhantes.

  • Alexis
    Posted Novembro 18, 2014 at 7:45 pm

    Ele não precisa de sair do Barcelona para provar que está entre os melhores de sempre. Até porque Messi a sair, será sempre para um clybe candidato a titulos internos e europeus, com ele eleva ainda mais essa possibilidade.
    Man City, PSG, Chelsea, Bay. Munique:

    City: os citizens há muito que sonham com esta possibilidade e há muito que têm uma verba choruda prontinha a bater. Não acredito (wishful thinking) no entanto que acabe por escolher a cidade de Manchester como destino, apesar do seu grande amigo e padrinho do seu filho jogar e morar lá.

    PSG: outra força do mercado, mas por vários factores o Messi não aceitará (e o próprio PSG sabe que o Zlatan não vê com bons olhos uma repetição da parceria com o argentino). O campeonato, a menor probabilidade que os outros em ganhar a Champions, são alguns dos factores que certamente ele terá em conta.

    Chelsea: com a provável venda de algums atletas do plantel, mais o poderio economico do dono do clube, mais uma possivel aliança com a Adidas, torna-se um cenário provável. Aliado ao facto de encontrar uma estrutura sólida que lhe permite lutar pela BPL assim como pela LC. Aventou-se há dias a possibilidade de Bale seguir para Old Trafford por um valor astronomico e que o substituto desejado pelo Ancelotti seria o Hazard.. Ora se tudo não passa de rumor, o futebol ja provou ser capaz de nos surpreender com negocios assim..
    Ja agora de referir que apesar das picardias do passado entre Mourinho e Barcelona, ser treinado pelo Special One é aliciante para qualquer jogador no Mundo.

    Bay. Munique: A aposta mais que óbvia recai nos bávaros (embora reconheça que preferia vê-lo no Chelsea). Guardiola saberia tirar o melhor rendimento do Messi e este nunca escondeu o seu apreço/gratidão para com o catalão. A Adidas (accionista maioritario, se não estou em erro) do clube já se mostrou disponível para pagar metade do valor do Messi. A outra metade seria facilmente paga (os lucros seriam astronomicos) pelo Bayern que encontraria neste o elemento chave para voltar a ganhar a LC. A equipa iria trabalhar para o Messi e beneficiar do rendimento deste. A possibilidade de reentrar na rota da bola de ouro aumentaria consideravelmente.
    Por tudo isto creio que, a sair, será para o Bayern de Munique, a menos que o Agüero e os milhões do City o convençam.

Deixa um comentário