Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga dos Campeões: Barcelona voltou a ter pouca sorte no sorteio

Imagem: Marca

Luis Enrique tinha dito que ia apanhar a equipa mais complicada, e confirmou-se, com o sorteio da Champions a ditar um duelo entre o Barcelona e o PSG (os catalães nos últimos anos tem tido pouca sorte nestas fases). Já o Real Madrid tem pela frente o Nápoles, enquanto que o Bayern-Arsenal promete ser um dos duelos mais interessantes. Guardiola por sua vez irá defrontar Leonardo Jardim, enquanto que o Sevilha-Leicester vai permitir que pelo menos um outsider chegue aos quartos-de-final.

Quadro dos oitavos-de-final da Champions:
Manchester City – Mónaco – Bom sorteio para Guardiola, que ficou em segundo no grupo mas que foge a qualquer colosso. O conjunto de Leonardo Jardim está a fazer uma excelente campanha, tendo ficado em primeiro no grupo e estando a lutar pela liderança na Ligue 1, sendo mesmo a mais goleadora das equipas nas principais ligas europeias, mas a pressão está do lado dos citizens. O técnico português quererá repetir a prestação de 2014-2015, quando eliminou o Arsenal, ao passo que para o treinador catalão ficar já eliminado da Champions seria um fracasso significativo.
Real Madrid – Nápoles – Talvez a eliminatória com um favorito mais claro, já que na teoria os campeões em título apresentam mais argumentos que os italianos. Ainda assim, é um duelo perigoso para os merengues, já que o conjunto de Sarri tem bons argumentos e num dia bom é difícil de bater. Mas se a turma de Zidane fosse já eliminada seria uma enorme surpresa.
Benfica – Borussia Dortmund – Duelo já esmiuçado aqui
Bayern Munique – Arsenal – Um clássico. É incrível como os gunners, mesmo quando conseguem ficar à frente do PSG e vencer o grupo, não conseguem fugir a um colosso. Num duelo muito visto nas edições das champions dos últimos anos, o passado leva-nos a dar algum favoritismo ao Bayern, mas os bávaros ainda não mostraram com Ancelotti o nível que apresentaram com Pep e tudo pode acontecer, não sendo de desprezar a capacidade que o treinador italiano costuma apresentar nas competições europeias
FC Porto – Juventus – Duelo já esmiuçado aqui
Bayer Leverkusen – Atlético Madrid – Reedição da eliminatória em 2014-2015, quando os colchoneros só bateram os farmacêuticos nas grandes penalidades. O conjunto de Simeone recolhe mais favoritismo, mas nesta temporada a sensação é que o finalista vencido da passada edição está menos forte (na La Liga está já longe da liderança) e sendo assim os alemães podem sonhar.
Paris Saint-Germain – Barcelona – Mais um duelo que já vimos nas edições passadas da prova e um confronto entre duas das principais equipas do Velho Continente. Os franceses esta temporada estão longe de passear na Ligue 1, estando mesmo Emery a ser muito discutido na imprensa, mas o espanhol é um especialista em provas a eliminar e portanto prevê-se tarefa difícil para os culés, que nos confrontos recentes frente ao PSG foram felizes.
Sevilha – Leicester – Confronto bastante interessante e aberto. Os espanhóis têm brilhado na Liga Europa e este ano pretendem “dar o salto” na Champions, enquanto que os ingleses estão a realizar uma má Premier League mas apostam forte em continuar o sonho na Champions, sendo que se tiverem espaços (como se viu neste fim-de-semana com o City) podem ser letais.

VM
Author: VM

116 Comentários

  • Dca
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:34 am

    Já não deviam fazer o sorteio para o PSG e para o Barcelona. Já se sabe que vão jogar entre eles.

  • João
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:36 am

    Passam:

    Man City,
    Real Madrid,
    Benfica,
    Bayern,
    Juventus,
    Atlético,
    Barcelona,
    Sevilha

  • DR
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:36 am

    Os sorteios para o Arsenal são mais ou menos isto:

  • Manuel Teixeira
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:36 am

    Há duas verdades absolutas neste mundo:
    – o céu é azul
    – O Arsenal leva sempre com o Bayern

  • Kafka
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:36 am

    Oh que grande novidade, o Real Madrid volta a calhar com uma das equipas mais fracas que lhe podia calhar e o Barça com uma das equipas mais fortes que lhe podia calhar

    Que sorte que o Real tem, é tudo sorte evidentemente…assim sim…pena não haver apostas para sorteios, ganhava tanto dinheiro com o Real MAdrid, já nem me lembro da última vez que falhei um sorteio do Real Madrid

    • Ragnar
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:43 am

      É incrível como ano após ano, Barça tem sempre os sorteios mais complicados, e o Real os mais fáceis, é que já ninguém fica chocado. Coincidência? Uefalona? Não me parece.

      Ainda me recordo na última CL que o Barça ganhou apanharam os campeões todos: Ingleses, Italianos, Espanhóis, Holandeses, Alemães e Franceses.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:48 am

      Mónaco,Benfica,Porto,Bayer,Sevilha,Leicester…

    • ValterPES
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:48 am

      Bem dizia o luis enrique que ia calhar com uma das equipas mais fortes … eh sempre a mesma coisa todos os anos …

      Os choroes de madrid é que tem sempre a mesma “sorte”

    • LuisM
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:50 am

      Por acaso pode-se apostar, se bem que em Portugal é ilegal pra já.

      • Kafka
        Posted Dezembro 12, 2016 at 12:00 pm

        Eu em Portugal não consigo entrar nesse site de forma legal, logo não me ponho nessas aventuras….na BET.pt não encontrei essa aposta

        • Moniztico
          Posted Dezembro 12, 2016 at 12:43 pm

          Kafka há plug-ins que permitem mudar o país de origem aquando da entrada no site. É que vale mesmo a pena apostar nisso.

        • LuisM
          Posted Dezembro 12, 2016 at 12:44 pm

          Eu também não utilizo, só estava a esclarecer que dava. Pela maneira que “falaste” pensei que não tinhas conhecimento que “dava” noutros sites, neste caso ilegal em Portugal claro

    • David
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:01 pm

      “Sorteios” …

    • Dr.evil
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:01 pm

      E ainda tem o ramos para plano B

  • Teixas
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:38 am

    Coitado do Arsenal, espetasse sempre com um gigante nos oitavos…

  • ACT7
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:39 am

    O Arsenal continua o seu calvário de jogos com Bayern ou Barcelona, incrível.
    O Barcelona não teve muita sorte também, mas este PSG não é tão forte como Blanc.
    As equipas de Madrid não tiveram mau sorteio, enquanto que os Foxies e os Sevilhanos já fazem a festa.
    Monaco, Real, Bayern, Atlético, Barecelona e Leicester é a minha aposta.
    Porto e Benfica quero que passem, mas aqui já é mais com o coração, principalmente o Benfica.

  • Branco
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:39 am

    A uefa nao gosta mesmo do arsenal…

    • Ragnar
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:45 am

      Mas gosta muito do Real.

      • Kafka
        Posted Dezembro 12, 2016 at 11:51 am

        Adora o Real…estes sorteios do Real são uma completa anedota

        • Pedro Salgado
          Posted Dezembro 12, 2016 at 12:29 pm

          Quem “deveria” sair ao Real, atendendo às condicionantes, para o sorteio não ser uma anedota?

          • Kafka
            Posted Dezembro 12, 2016 at 12:53 pm

            Já o Ano passado provei aqui que o Real Madrid nos últimos Anos tem calhado quase sempre com a equipa mais fraca que lhe pode calhar, não vou estar a repetir-me, esta lá a prova nos links da época passada…mas pronto isso é sinal que o Real Madrid é um clube com muita sorte em sorteios, nada contra…mas para mim quando se tem sorte muitas vezes passa a ser uma anedota, porque ter sorte muitas vezes dá-me vontade de rir, só isso…

            Não me viste falar em mais nada, simplesmente é um clube com muita sorte em sorteios e eu acho piada a isso, logo é uma anedota, porque eu também acho piada a anedotas

            • Pedro Salgado
              Posted Dezembro 12, 2016 at 2:23 pm

              Kafka, se atenderes às condicionantes verás que o azar do Real era não ter….. sorte. Boas equipas apenas o Arsenal (mas essa já tinha o destino traçado) e a Juventus.

          • Kafka
            Posted Dezembro 12, 2016 at 12:59 pm

            Diga-se ainda que já vou numa streak de 7 ou 8 sorteios a acertar sempre no adversário do Real Madrid…e nos últimos 15/16 sorteios devo ter acertado umas 12/13 vezes…

            Portanto para mim é uma anedota, pela extrema pontaria que eu tenho para acertar adversários do Real Madrid na Champions

            Só tenho mesmo muita pena, de as casas de apostas legais em Portugal não terem este tipo de apostas, eu ganharia bastante dinheiro com esta “anedota”

            • Joao S
              Posted Dezembro 12, 2016 at 2:09 pm

              Mas este ano não poderia ter calhado mais dificil ao Real, só mesmo a Juve. Penso que entre Nápoles e Arsenal não há grande favorito, porque o Arsenal joga muito e perde sempre, e além disso as equipas Inglesas são fracas no mata-mata geralmente.
              O Napoles sendo mais cinico e capaz de aproveitar mais o que o jogo lhe der.

              • SCP 1906
                Posted Dezembro 12, 2016 at 3:22 pm

                Agora o Arsenal nem contra o Nápoles era favorito! Muito gostam aqui de desvalorizar o Arsenal.

                • Joao S
                  Posted Dezembro 12, 2016 at 3:30 pm

                  Eu digo isto não para desvalorizar o Arsenal. Acredito que se o Nápoles estivesse na Premier com o Arsenal, este acabasse acima do Nápoles. Mas num mata-mata penso que o cinismo italiano possa prevalecer sobre a impetuosidade das equipas inglesas.

                • João Pedro Silva
                  Posted Dezembro 12, 2016 at 9:24 pm

                  Não acho disparate nenhum, Arsenal e Nápoles estão a um nível semelhante

  • Afonso
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:41 am

    Monaco
    Real
    Benfica
    Juventus
    Atlético
    Leicester
    Barcelona
    Bayern

  • DR
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:42 am

    A minha previsão:
    City
    Real
    Dortmund
    Bayern
    Juve
    Atlético
    Barça
    Sevilha

  • António Hess
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:43 am

    Depois da ridícula demissão de Blanc, provavelmente teremos Emery, o especialista em provas a eliminar, a cair nos “oitavos” e a fazer pior que o francês, ao mesmo tempo que o Sevilla pode passar aos “quartos” da Champions. Como tudo muda em escassos meses…

    De resto haverá duelos interessantes, com o Arsenal a ter, como habitual, azar (devem ser mesmo os reis do azar em sorteios), se bem que o Bayern a manter estas facilidades pode bem ser surpreendido. Depois, penso que além do Real Madrid vs. Napoli qualquer jogo pode cair para qualquer um dos lados. Por exemplo o Atlético de Madrid é favorito contra o Leverkusen, mas conhecendo-se as dificuldades dos “colchoneros” em jogar contra defesas organizadas (e recentemente só nos penaltys eliminaram a equipa alemã) nada é garantido, enquanto o Monaco pode bem beneficiar das fragilidades defensivas do City.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:43 am

    Porto
    Real Madrid
    Atlético
    Barcelona
    Sevilla
    Benfica
    Bayern
    City

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 12, 2016 at 1:33 pm

      O Porto passou de equipa que não ganha nada pelo 4º ano consecutivo a vencedora de uma eliminatória com a pentacampeã italiana! Priceless …

      • Mirba
        Posted Dezembro 12, 2016 at 3:54 pm

        O Sporting também não ganhava nada quando eliminou o Man City na Liga Europa, que por acaso até tinha eliminado o Porto anteriormente. Cada um tem os seus prognósticos e não acho este assim tão descabido…

      • massivET
        Posted Dezembro 12, 2016 at 6:49 pm

        Então mas o Porto já não tem hipótese de ganhar nada esta época? Priceless é essa arrogância e desprezo pela equipa portuguesa que se somares os títulos internacionais de TODAS as outras equipas a actuar em Portugal não chegam a metade do Palmarés do FCP. E tal como o Francisco acredito numa qualificação do Porto

  • Andre Bastos Leite
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:46 am

    Que grande sorteio!!!
    Nao me atrevo a fazer previsões de quem passa,mas perante a conjugação de jogos qualquer um pode vencer e passar a eliminatória seguinte,visto não haver nenhum jogo com grande diferencial.

    • Pedro Salgado
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:28 pm

      Portanto, prognósticos só no fim dos jogos. E está muito bem.

      • Andre Bastos Leite
        Posted Dezembro 12, 2016 at 2:55 pm

        Ora nem mais!
        Mas por uma modinha alinho contigo tentar acertar quem passa!

        • Pedro Salgado
          Posted Dezembro 12, 2016 at 3:04 pm

          Só sei que o Sevilha este ano não ganha a Liga Europa. Quanto ao resto, bem, deixo para os “especilaistas” do prognóstico que não é, de todo, o nosso caso.
          Cumprimentos

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:47 am

    Engraçado, vamos ter jogos muito muito interessantes.
    O City não vai ter a vida facilitada. As equipas de Leonardo Jardim defendem muito bem, e vão jogar como gostam, apostar em transições rápidas.
    O Real Madrid se não se “meter a pau” o Nápoles é bem capaz de uma gracinha.
    O Benfica tem tudo para eliminar o Dortmund, não é fácil mas pode muito bem seguir em frente.
    Volto a dizer o que disse há uns dias – O Arsenal ainda vai surpreender.
    Juventus deve seguir em frente, infelizmente.
    O Atlético também com maior ou menor dificuldade deve eliminar os farmacêuticos.
    Acho que o Leicester pode muito bem seguir em frente.
    E por fim.. O duelo mais interessante de todos. Aqui é que são eles, e é aqui que o Emrey vai ter de mostrar o que vale…

  • João Ribeiro
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:48 am

    Isso quer dizer que o VM considera o PSG mais forte que o Bayern?

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:48 am

    Acho que o PSG é que não teve lá muita sorte…

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:51 am

    Arsenal – Bayern e Barcelona – PSG era já expectável. Se o Leicester vence o Sevilha ainda vai lançado para uma campanha ainda melhor (quem sabe mesmo final). A Juventus ainda vai melhorar e o Dortmund vai apostar tudo na Champions. Real com a sorte do costume e Guardiola também com uma sorte incrível. Já o Atlético não deve ter problemas a vencer o Leverkusen.

  • Avelino Rocha
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:51 am

    Há equipas com sorte mas o Real abusa , é ano atrás de ano com sorteios destes . Parece inacreditável

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:03 pm

      Monaco,Benfica,Porto,Bayer,Sevilha,Leicester…

      • Kafka
        Posted Dezembro 12, 2016 at 12:29 pm

        Nenhuma dessas equipas podia calhar ao Real Madrid, com excepção do Leicester e do Monaco que são do nível do Napoles, portanto não percebo o que queres dizer com essas equipas

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 12, 2016 at 12:40 pm

          Esqueci-me desse pormenor…Ainda assim acho o Nápoles mais difícil do que esses dois.

    • Pedro Salgado
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:26 pm

      Caro Avelino, não podendo sair ao Real o Barça, o Atlético, o Dortmund e o Bayern de Munique, quem acha que “deveria” ter saído para se poder dizer que teve “azar”? Não vale a Juventus, é que já li por aqui que o Porto tem hipóteses. Assim sendo, quem resta?

    • Carlos
      Posted Dezembro 12, 2016 at 1:16 pm

      AS regras do sorteio determinam que o Real nao podia defrontar equipas do mesmo pais (Barca e Atletico) ou que estiveram no mesmo grupo (Borussia Dortmund) logo pelas regras do sorteio, (fazer por ficar em segundo no grupo se calhar nao foi inocente) as opcoes eram Napoles, Leicester, Monaco, Juventus e Arsenal.

      Essencialmente evitou a Juventus contra todas as outras o Real e sempre super favorito.

      • Nuno
        Posted Dezembro 13, 2016 at 11:38 am

        Claro, depois no sorteio dos quartos tambem “evita” e por incrível que pareça vai apanhar o vencedor do Sevilla-Leicester.

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:57 am

    Dortmund
    Arsenal
    Leicester
    Barcelona
    Atlético
    Real
    Juventus
    Man. City

  • Luis La liga
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:07 pm

    Qual e a logica do tri campeão da liga europa ser menos favorito que um clube médio da liga inglesa?

    • TheGolden
      Posted Dezembro 12, 2016 at 1:07 pm

      É para veres o valor que neste momento a LE tem. Esse jogo é 50-50.

      • Pedro 102016
        Posted Dezembro 12, 2016 at 1:39 pm

        Não vejo hipóteses do leicester passar. Sevilla é favorito e acho que esse jogo é 25-75 em favor dos espanhóis.

        • TheGolden
          Posted Dezembro 12, 2016 at 2:36 pm

          Eu vejo, Sampaoli é muito bom. É dos meus favoritos e montou uma equipa muito competitiva. Mas tem um problema que trouxe com ele do Chile. Foca-se demasiado no ataque deixando muitas vezes a defesa muito aberta, com as inúmeras subidas dos laterais. Quando joga em 3-4-3 não se nota tanto, mas com o 4-4-2 é demasiado evidente. E sabe-se muito bem que o Leicester é excelente em transições ofensivas muito rápidas. Quando há espaço, Vardy e companhia são muito fortes.

          Eu continuo a apostar num 50-50.

          • SCP 1906
            Posted Dezembro 12, 2016 at 3:19 pm

            O Sevilla fez 5 clean sheets em 6 jogos na fase de grupos e todos os golos que sofreu foram contra a Juve e em inferioridade numérica… será que defendem assim tão mal?

            • TheGolden
              Posted Dezembro 12, 2016 at 8:08 pm

              Vai ver os jogos da liga espanhola. Acompanhei alguns jogos e a transição defensiva pecava muito. E basta ver as estatísticas 15 jogos tem 20 golos sofridos. Comparando com as equipas que estão no topo, tem mais do dobro de golos sofridos..

              Em relação à Champ

  • nuno
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:08 pm

    Evidentemente que os do costume vão aparecer com as teorias das bolas frias para o Real.
    Evidentemente sem provas.
    Ah o Blatter (essa pessoa impoluta que só diz verdades) afirmou que… e aparentou PROVAS? Pois… tanto as suas palavras (como a de tantos outros “delatores” cheios de vento) deram em BOLA.
    Coerências da vida. Para algumas coisas exigem links e provas, para outras aceita-se a palavra de um corrupto.

    Quartos de final

    Bayern – Juventus
    Benfica- Sevilha
    Mónaco – Atleti
    Real – PSG

    Meias

    Real – Juventus
    Benfica- Mónaco

    Final

    Real – Benfica

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:19 pm

    Quanto aos clubes Portugueses penso que serão eliminados, sendo que não vejo o Porto com qualquer hipotese. Já o Benfica até tem alguma, o Dortmund não é de todo de confiança e tem algum “arsenal” em si (refiro-me às constantes lesões).

    Fora isso, se fosse já hoje até apostava no Arsenal, mas daqui a 2 meses já está o Ozil, o Sanchez e o Ramsey lesionados portanto..

    Ao Leicester e ao Sevilla calhou a sorte grande. Ou o Sampaoli vai ser um heroi este ano ou o Ranieri vai continuar a bater records.

    O Real Madrid.. feito.

    Atlético não está no seu melhor mas desta vez passa com mais facilidade.

    Barcelona não teve sorte, mas o PSG teve mais azar. Vai ser dificil mas este PSG não tem o que é preciso.

    Quanto ao City Monaco, é uma pena para o Monaco mas desta forma acredito que sejam eliminados mas que possam focar-se no campeonato. Para Guardiola é d certa forma uma lufada de ar fresco não ter calhado com um gigante.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:19 pm

    Ah, quem me dera poder estar a dizer se o meu sorteio era bom ou mau.

    Quanto ao Benfica, ficou provado que o Dortmund é difícil mas não impossível. Acima de tudo têm que ter cuidado com a linha defensiva subida, com a exposição dos laterais aos extremos e ao avançado e têm que condicionar o Weigl ao maximo para matarem o jogo dos alemães.

    Quanto ao Porto, vai ter mais dificuldades. A Juve é uma equipa super cininca, joga aquilo que for preciso e dá a jogar aquilo que deixa, mais nada. O Porto essencialmente vai ter que ter bastante controlo na posse da bola no meio campo e vai ter que ter muito cuidado com Higuaín, Mandzukic e Dybala.

    Quanto aos restantes, acho que este o Arsenal é capaz de passar contra o Bayern, este ano estão mais fracos.
    Gostava de ver o Mónaco passar e acho que se jogarem aquilo que sabem podem criar muitas dificuldades ao City. O Sevilla deverá passar contra o Leicester apesar de eu querer que eles dêm uma de Nottingham Forest.
    Atlético também deve estar tranquilo, o Leverkusen é uma boa equipa mas desmonta se muito facilmente.
    O Barça passa com este PSG, eu sei que os catalães têm uma transição defensiva de meter medo ao susto e que do outro lado está o especialista em eliminatórias mas este PSG é bastante fraco e ainda ontem se viu isso contra o Nice.

    E por fim, o Real teve um sorteio como no ano passado ou há dois anos, uma equipa italiana forte mas que não deve opor grandes dificuldades.

    Boa sorte a Benfica e Porto.

  • Alexandre Borges
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:21 pm

    Dortmund é o melhor ataque da fase de grupos , e terem na equipa jogadores como Aumabayang , Reus ,Gotze , Schurlle , Rode , Bartra , Guerreiro , Dembele , Castro , Weigl é algo a ter em conta , é uma excelente equipa que no campeonato não tem estado ao seu nível mas na Europa tem estado muito forte , recuperando de um 2 0 contra o Real em casa do Real a partir do minuto 60 , Só espero ter o Jardel no centro da defesa mais o lindelof , porque se estiver o Luisão contra a seta que é o Aumabayang … vai ser muito complicado.O Benfica tem de apresentar a melhor equipa e com ritmo,Ederson,Semedo,Lindelof,Jardel,Grimaldo,Fejsa,Pizzi,Salvio,Rafa,Jonas e Mitroglou , com Jimenez,Guedes,Cervi,Samaris,Almeida,Lisandro,Júlio César no banco. Carrillo,Zivkovic,Danilo,Eliseu,Luisão,Célis e Paulo Lopes de fora destes jogos.

    Quanto ao Porto , a Juventus tem grandes jogadores como Dybala , Higuain , Khedira,Dani Alves , Alex sandro , Bonucci , Buffon , Pjanic,Quadrado e tantos outros mas o Porto costuma dar-se bem contra equipas italianas , não esquecer que eliminaram a Roma por 3 0 e estará em muito melhor forma, uma equipa com : Casillas,Layun,Marcano,Felipe,Telles,Danilo,Oliver,Corona,Diego Jota,André Silva e Brahimi na máxima força é capaz de se dar bem contra a Juventus.
    Rui Pedro,Otávio,Herrera,Rúben Neves,Maxi,Boly,José Sá no banco.

  • Silver
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:21 pm

    City
    Real
    Benfica
    Bayern
    Juventus
    Atlético
    Barça
    Leicester

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:29 pm

    Queria só deixar um off topic muito importante!

    Um dos maiores clubes mundo que ainda há cerca de 10 anos acabava de ganhar um campeonato do mundo de clubes contra o Barça de Ronaldinho. Também nesse ano ganhou a Libertadores e é dos clubes com mais sócios no mundo, ao fim de 107 anos na primeira divisão brasileira desceu. Falo sim do Internacional de Porto Alegre.

    Como muita gente aqui diz, no Brasileirão tudo pode acontecer, num ano és campeão e no outro desces.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:37 pm

    Digam ao Arsenal e ao Wenger para irem à bruxa.

    Ou então contratarem o Fernando Santos…

    Há com cada uma… Podem dizer que o Real, bla bla bla, sorteios, mas realmente o Arsenal… Já nem dá para reagir, todos os anos a mesma treta…

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:40 pm

    Quem quiser ser anjinho que seja, quem quiser comer areia com os olhos, que coma…mas é impossivel que neste mundo um sorteio dite sempre os mesmos jogos durante tantos anos seguidos.

    A Uefa podia era perder a vergonha e deixar de chamar sorteio a isto, não existe sorteio nenhum.

    Durante uns 5 ou mais anos seguidos temos o Barça a apanhar sempre o Arsenal ou o PSG, o Arsenal a apanhar sempre o Bayern ou o Barça, o Real Madrid a apanhar SEMPRE um dos mais acessiveis do pote oposto. Isto tem-se repetido TODOS os anos, não foi uma nem duas vezes.
    As pessoas acreditam no que quiserem.

    • Voodoo
      Posted Dezembro 12, 2016 at 1:10 pm

      Barcelona, Atlético e Dortmund não podiam sair ao Real.
      Sobram Juventus, Arsenal, Nápoles, Leicester e Mónaco.
      Para mim saiu o terceiro mais difícil. Qual é o problema?

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 12, 2016 at 3:45 pm

        Isso é a tua opinião, mas comparar o atual Monaco, o melhor ataque da europa, com o atual Napoles que nos ultimos 15 jogos ganhou 6, parece-me brincadeira

    • shikabala1906
      Posted Dezembro 12, 2016 at 1:53 pm

      MAis escandalosa que a ”sorte” do real é o facto de bayern, barça e real nunca se encontrarem nos quartos.. alguém que se dê ao trabalho de calcular a probabilidade disto. creio que já vai em 5 anos seguidos, a caminho do sexto.

    • Lavish
      Posted Dezembro 12, 2016 at 2:19 pm

      E começa a lenga lenga do costume… O Nápoles não era o adversário mais acessível. Fez o que quis ainda há poucos dias do teu clube. E o PSG, que estão sempre a comparar aos colossos europeus, ainda nem a uma meia final da champions foi nestes anos… A eliminatória só poderá ter algum equilíbrio se o Barça continuar a jogar o pior futebol dos últimos 10 anos, pois um Barça em boa forma massacra o PSG. Deixem-se de teorias ridículas e apreciem os grandes jogos que aí vêm.

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 12, 2016 at 3:43 pm

        Mas quais teorias?
        Os factos que eu apresentei juntamente com aquilo que o shikabala referiu, são teorias? Coisas que realmente aconteceram nos ultimos anos agora são teorias? Deves viver num mundo da carochinha, se aquilo que realmente acontece para ti não acontecer, é grave.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:07 pm

    Bem, não sendo eu adepto dos gunners, muito pelo contrário, é preciso afirmar que Wenger e o seu Arsenal devem ser os maiores azarados do mundo em sorteios…ao invés do Real Madrid…

    De resto prevejo que o PSG do Rei da Liga Europa caia com estrondo aos pés do Barcelona enquanto o Sevilla avance pela primeira vez para os quartos da Champions.

    Atletico com vida facilitada frente ao Leverkusen e se tivesse que apontar uma surpresa seria o Monaco de Jardim a eliminar o City de Guardiola.

    Os melhores confrontos e porventura mais equilibrados são mesmo os das equipas portuguesas e o já citado Bayern vs Arsenal.

    Ao que tudo indica os espanhóis todos marcarão presenca nos quartos.

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:09 pm

    Existem duas coisas que acontece ao longo das épocas que são inevitáveis pelas mesmas pessoas:

    Chamar chorões a quem inventa teorias da conspiração no inicio da época;
    Inventar teorias da conspiração no sorteio dos 1/8 de Final da Champions;

    E assim vai sistematicamente…

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:12 pm

    Monaco
    Real Madrid
    Benfica
    Bayern
    Juventus
    Atlético
    Barcelona
    Leicester

  • Sagan
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:16 pm

    Comentários aos “sorteio”, primeiramente citar Joseph Blatter: “You put the balls in the refrigerator beforehand. Just by comparing one and the other when you touch them you can tell the cold balls from the hot. When you touch them you know what they are.”
    Acabar com esta brincadeira, enquanto o “sorteio” não se realizar como o euromilhões dentro de bombos, sem a mão humana, não atribuio qualquer credibilidade ao mesmo.
    Posto isto, Porto e Benfica com oponentes difíceis, mas não intrasponíveis, Dortmund marca com facilidade, mas é frágil na organização defensiva, um Benfica compacto e forte no contra ataque pode causar danos. O jogo Porto-Juve prevejo que seja uma eliminatória com poucos golos, não sofrendo golos no dragão, Porto pode conseguir algo. Eliminatória com um 60-40 para alemães e italianos.
    Quanto aos restantes jogos, foi o habitual saiu a “joyita” ao Barça como Luis Enrique previu, Arsenal contra Bayern (Arsenal deve ser o clube que não envia cheques para a uefa) quer passem em 1 ou 2, ja sabemos qual é o adversário, o Madrid acertei saiu o Nápoles (sejamos realistas era fácil acertar, pois só haviam 3 possíveis Leicester Napoles Monaco).

  • David A.
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:17 pm

    Bem, já tinha dito aqui em jeito de brincadeira que o Arsenal, passando em primeiro ou em segundo, apanhava sempre Bayern ou Barça, e eis que… Eu muito sinceramente não acredito muito nessas conspirações das bolas quentes e frias, mas… estes sorteios do Arsenal/Bayern/Barça/Real começam a ser um bocado estranhos, De qualquer das formas, este ano acho que o Arsenal esta mais forte e o Bayern mais fraco este ano, portanto acho que podemos passar. COYG

  • Tartaruga
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:31 pm

    Barcelona com pouca sorte? Dito assim até parece que não são os favoritos a vencer.

  • LOL
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:21 pm

    Realmente não gosto de pensar que nestes sorteios poderá haver tendências, mas oh Real, assim todos os anos começa a ficar chatinho isto. Sorteio muito facilitado, mais uma vez, para os espanhóis.
    Quanto ao barça-psg, acho que o psg é que não teve muita sorte.
    O jogo que talvez me ponha mais empolgado será o bayern-arsenal. Gostava de ver os ingleses a passarem.

  • Pedro Nunes
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:29 pm

    Sem Bale e com Milik o Nápoles pode eliminar o Real.

  • João F
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:41 pm

    Nao percebo porque é que é o Barcelona a ter pouca sorte e não o Psg. Não sou particular fã de nenhuma das duas equipas, mas este ano acredito que serão os franceses a seguir em frente, apesar de ainda faltar algum tempo até decorrerem os jogos..

  • Kacal
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:42 pm

    Arsenal pode perfeitamente eliminar ESTE Bayern. Leicester vai fazer uma gracinha na Champions esta época (acho que o destino será assim, está escrito!) e a dupla Vahrez vai fazer das suas. Real Madrid é favorito, Napoles tem bons jogadores, é bem orientada e matreira mas o Real é favorito e tem obrigação de ganhar. Barça é favorito também e no seu melhor eliminará o PSG, quem tem o trio MSN está sempre mais perto da vitória. Atlético de Madrid, com maior ou menor dificuldade, vai passar e penso que poderemos ter uma surpresa no Man City vs Mónaco.

  • Carlos F Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:53 pm

    Desejando boa sorte às 2 equipas portuguesas, e sem entrar em especulações sobre sorte ou azar, apenas digo que este formato da CL já enjoa. Jogos repetidos ano após ano, ou ano sim, ano não, a partir dos Oitavos.
    E ainda vai ficar pior com as mudanças que querem fazer.
    Qualquer dia os jogos a partir do Quartos vão ser sempre os mesmos.

  • Max Alves BR
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:21 pm

    Pra mim pior sorteio para os de portugal dos possiveis,se pegar o classico entre si de referencia, o porto sofreu com o benfica justamente onde times italianos sao melhores no cinismo do jogo,a juventus é ainda mais forte defencivamente e o ataque é melhor,vai ser duro eliminar a juve se nao ganhar por uns 2 gols de diferenca em casa ou pelo menos ganhar a primeira mao.
    Quanto ao benfica sofreu com o ataque portista e ate com o do sporting e o que dortmound tem de melhor é o ataque e sofrer gols nao sera novidade nenhuma,mesmo que para o porto tem que ganhar em casa e suportar na alemanha o que sera dificil,mas ate é uma missao menos complicada a defesa do dortmound nao é das melhores e um time tao vertiginoso sempre deixam espacos.
    Acho muito dificil pros 2 mas em jogos de ida e volta tudo pode acontecer e o que sera mais importante serao os dois primeiros jogos que serao em casa,no jogo do benfica o dinamo sera o quanto a defesa suporta velocidade e se reus estara apto,porque o alemao é de vidro mas em condicoes ainda pra mim é o melhor jogador da equipe e faz inferno com auba em qualquer defesa que o diga o real, ja no do porto para mim o dinamo sera a dupla oliver-otavio tem que criar e dominar o meio e num dia bom dos dois devem municiar o andre silva ( que guarda se tiver chances ) e aproveitar os espacos e sao dois jogadores muito inteligentes.

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:30 pm

    Temos bons duelos, que prometem, e temos pano para mangas para falar de “arranjinhos”.
    O Real voltou a ter sorte. (Sendo adepto do Real não me queixo, mas temos de facto tido sorte nos sorteios)
    E depois temos o arroz do costume com Barça-PSG e Bayern-Arsenal. Aposto que o do Barça-PSG quem passar vai defrontar o City (se este passar). Já que continuaram a tradição, ao menos agora não estraguem.

    Quero que passem:
    Benfica
    Juventus
    Real Madrid
    PSG
    Arsenal
    Monaco
    Leicester
    Leverkusen

    Acho que passam:
    Dortmund
    Juventus
    Real Madrid
    Barcelona
    Bayern
    City
    Sevilla
    Atletico

    Só mantenho Real e Juventus, portanto
    Siga bola

    • Max Alves BR
      Posted Dezembro 12, 2016 at 5:00 pm

      Like aparte do city e de estragarem a tradicao entao, me fizeram rir daniel alves hahaha

      • Daniel Alves
        Posted Dezembro 12, 2016 at 5:56 pm

        ahah de nada Max. Mas que já é uma tradição, sem dúvida que é.

        • Max Alves BR
          Posted Dezembro 12, 2016 at 6:08 pm

          Daqui 30 anos estaremos a rir e gozar com nossos filhos que 8° de final sem barca contra arsenal ou psg ou arsenal sem pegar um dos mais temidos nao era champions kkkkk…

        • Max Alves BR
          Posted Dezembro 12, 2016 at 6:12 pm

          Incrivel tambem como o arsenal passando em primeiro ou segundo so pega pedreira,so faltam cair na champions em 3 ano que vem e pegarem um colosso que tivesse um ano ruim de 2017, por exemplo o atletico ou um dortmound ficasse em 6 este ano e ano que vem jogassem a europa kkkk

    • Nuno
      Posted Dezembro 13, 2016 at 11:31 am

      Quanto ao Real Madrid, há quem lhe chame sorte, há quem lhe chame outras coisas.

  • Max Alves BR
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:30 pm

    Quanto os restantes os que mais interessam é um barca-psg muito interessante o melhor trio de ataque contra o melhor atacante dessa época,sao grandes equipes e que daqui 2 meses podemos ter o barca engrenado e um psg que esse ano podera estar mais ligado,nao parece que terao ganhado o campeonato em fevereiro.
    Bayern- arsenal se fosse hoje diria que daria arsenal,pelos momentos,mas daqui 2 meses provavelmente teremos meia equipe do arsenal de fora e lamentos novamente veremos,este bayern pra mim é mais fraco do que do ano passado,nao tecnicamente mas mentalmente,num dia bom pende para qualquer lado, e nao esquecer que um empate na alemanha pode definir este confronto,no emirates ate chamberlain e wallcott estao fazendo das suas.

    • Kacal
      Posted Dezembro 12, 2016 at 4:04 pm

      O Cavani tem sido Top3 de PL nesta época, ainda assim acho que o Diego Costa tem sido o melhor. Tem menos 4 golos, é verdade, mas a Premier League é muito melhor que a Ligue 1 e o Chelsea tem feito uma excelente época e superior ao PSG.

      • Max Alves BR
        Posted Dezembro 12, 2016 at 4:58 pm

        Sim kacal,digo pelos numeros,e a forma que esta ( sem o ibra esta potencializando seu jogo ) o diego costa tirando seus problemas de comportamento e temperamento tem um sentido de gol incrivel que so coloco o suarez, ibracadabra e o lewandowiski no patamar, marca de qualquer geito.
        Mas o que realmente fica na minha cabeca do confronto é que o trio MSN pode tanto dar um espetaculo e fazer chover como um cavani inspirado tem quem o abasteca e muito bem ( di maria,lucas,pastore,verrati ) e teremos um grande confronto certamente…talvez o que fara muita diferenca é se iniesta jogara as duas partidas,o barca hoje tem uma dependencia do iniesta do mesmo tamanho ou ate maior do que do messi,sera curioso ver daqui 2 meses como estarao em momento,em lesoes e em condicoes de campeonato,tanto o psg pode ter se descolado e estar sussegado na franca,como barça pode estar disputando a champions para salvar o ano…veremos.

        • Kacal
          Posted Dezembro 12, 2016 at 8:26 pm

          Nisso estou de acordo. Está com os números fantasticos e num excelente momento de forma, realmente com a saída do Ibra “saiu da casca” e está a mostrar o seu melhor nível, ele no Palermo e no Napoli era a referência, a “estrela” do ataque e acho que isso lhe faz bem e faz ter um rendimento maior e está a comprovar-se.

          Quanto ao Diego Costa, realmente quando está focado e em forma é fantastico, um dos meus 3 PL preferidos e tem um sentido de golo incrível mesmo, concordo. Basta ver o golo deste fim-de-semana contra o WBA, foi fantástico. Eles os dois estão num Top3 de PL em termos de forma nesta época até agora, sem duvida.

          Por fim, também acho que é uma eliminatória imprevísivel, um Barça no seu melhor e com um trio MSN inspirado passará com toda a certeza mas caso vacilem e o PSG apareça forte pode dar para o lado dos franceses, vamos ver se a força do Emery no “mata-mata” é só na Liga Europa, será interessante de assistir, vamos lá ver.

  • Max Alves BR
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:35 pm

    O mais engracado de tudo, é como psg e arsenal tem pre disposicao a pegar o barça em oitavas,ate tinha brincado aqui no blogue que quem passasse em segundo tinha agendado passagens para barcelona e nao fugiu…e falei com amigos que arsenal em primeiro cheirava bayern (que surpreendeu – me pela negativa com um segundo lugar) e psg para ser justo pegava o barca denovo, incrivel a pre – disposicao dos dois para caminhos dificeis na champions,quando enfim ganharem vao ser conquistas epicas pelo geito XD

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:36 pm

    A sorte do Sevilha é algo inacreditável.

    Pelo que vi ontem não sei se o Barcelona se pode queixar muito.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 5:10 pm

    Ao Benfica é possível passar porque o Aubameyang vai estar na CAN. Este Dortmund não me está a encher o olho mas é claramente favorito para passar.

    Já o Porto deve muito azar. A Juventus é uma das equipas mais dificeis de eliminar e penso que eles terão poucas hipóteses…

    Minhas expectativas:
    Monaco
    Real
    Dortmund
    Bayern
    Juventus
    Atlético
    Barça
    Sevilha

  • Turiacus
    Posted Dezembro 12, 2016 at 6:13 pm

    Fui o único que vi esta publicação antes do sorteio ter saído? ahahaha

  • Dpg77
    Posted Dezembro 13, 2016 at 3:36 am

    Depois de ler os comentários fico incrivelmente surpreendido pelo facto de o Benfica ter tantas hipóteses de passar e o Porto nenhumas. Engraçado como ambas passaram em segundo lugar, ambas as equipas sem ter grande brilhantismo na fase de grupos, e o Benfica mesmo sem ganhar nenhuma vez ao Nápoles, para muitos tem grandes hipóteses com um Dortmund que passou em primeiro no grupo do Real.
    Deixem-se de sonhos, sendo realista acho que ambas têm uma pequena chance de passar, sendo que são ambas boas equipas e que encaram estes jogos de outra forma. Tanto a Juventos como o Dortmund são grandes equipas, mas também perdem.
    Quanto aos outros jogos concordo com a maior parte das opiniões, á exceção de quem aposta no Mónaco, também gosto muito do LJ mas sejamos siceros. Acho que City melhor equipa e o Guardiola adora esta competição, por isso ponho o Mónaco com tantas hipóteses como Porto e Benfica. Os outros jogos, acho que os mais interessantes são Bayern X Arsenal e Sevilha X Leicester (acredito mesmo que este será o jogo mais equilibrado.

Deixa um comentário