Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bartomeu disponível para sair se Messi admitir que o presidente do Barcelona é o problema

Suficiente para convencer o argentino? É uma manobra indecente de Bartomeu, que assim passa a imagem que é Messi a decidir tudo no Barça.

De acordo com praticamente toda a imprensa espanhola, Josep Maria Bartomeu demonstrou abertura para apresentar a demissão da presidência do Barcelona se isso garantir a continuidade de Messi. O líder dos blaugrana, no entanto, só admite tomar essa posição se Lionel Messi vier a público admitir que presidente é o principal problema para a decisão de abandonar o Barcelona. Caso isso aconteça, Bartomeu deixa o cargo, mas a sua direção assegurará os destinos do clube até às eleições agendadas para março de 2020.

58 Comentários

  • Af2711
    Posted Agosto 27, 2020 at 4:15 pm

    Precisa dizer? Já deveria ter saído e nunca mais se envolver em atividades do FC Barcelona.

  • coach407
    Posted Agosto 27, 2020 at 4:18 pm

    Espero que tenham acabado as desculpas e os comentários a dizer que é um ato de amor do Messi ao Barcelona por querer abandoná-lo a custo zero num momento difícil… Eu disse desde o início que o Messi só precisava de dizer publicamente “se Bartomeu fica eu saio” e era ÓBVIO que o Bartolomeu saía logo!

    Mas pronto vou dar o benefício da dúvida que o Messi não é suficientemente inteligente para perceber isso, mas agora o próprio Bartomeu deixou bem claro para todos que se o Messi sair pode ser por muitos motivos pessoais e até compreensíveis, mas é por tudo menos amor ao Barcelona.

    Aliás, aqui o difícil é perceber como é que uma notícia em que o Messi decide manipular cláusulas para forçar uma saída a custo zero do Barcelona se transformou numa narrativa de “amor ao Clube”.

    Poderia ser uma narrativa de “espetacular solidariedade para com o colega e amigo Luis Suarez”, “estava infeliz e vai à procura de maximizar a sua felicidade. Não é para isso que estamos cá todos?”, “está a decidir por um rumo melhor para terminar a sua grandiosa carreira”, “pretende experimentar outra realidade e provar a toda a gente que não é só no Barcelona que é bom e criar uma história bonita noutro lado”… mas não, conseguiram transformar em… amor ao Barcelona. Incrível como não há limites para a criatividade.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 27, 2020 at 6:46 pm

      Ou seja um jogador é que tem que convidar o Presidente a sair? Como se o problema do Bartomeu fosse apenas a sua relação com o Messi .Depois de levar 8 do Bayern não ter acabado essa semana como presidente demissionário já por si só mostra quem é que merece critica.
      Já agora gostava de saber o que dirias se o Messi tivesse feito isso que propões.Desconfio que sei o que seria.

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2020 at 9:57 pm

        Nunca critiquei o Messi ou qualquer jogador de uma dimensão equiparável nos respetivos clubes por ter peso em decisões.

        Aliás, pelo contrário acho chocante se existir algum clube que não ouça com atenção um ou vários representantes dos olheiros, dos fisioterapeutas, dos médicos, das equipas técnicas e, evidentemente, dos jogadores em decisões importantes que os afete.

        Acho muito bem que se o Rúben Amorim não estiver a gostar de ser adaptado a lateral direito diga. Acho muito bem que se o Rafinha acha que conhece os métodos de um treinador e que ele seria uma ótima escolha para substituir o Jorge Jesus então deve, com toda a certeza, dar a sua opinião.

        Posso criticar o Rafinha porque o treinador que recomendou era fraco (caso hipotético, ainda não dá para avaliar), mas não iria criticar por ter sugerido alguém. É uma recomendação, é assim que o Mundo funciona. O Messi dá a sua opinião e eu não concordo com ela e portanto critico a sua opinião e não o facto de ter opinado. Seria, por exemplo, se o Messi dissesse que o problema é o Bartomeu e eu considerasse que o Bartomeu tem feito um trabalho incrível. Outro exemplo é o Messi ter recomendado o Tata Martino tanto para o Barcelona como para a Argentina. Não tem mal nenhum um treinador ser escolhido com base na opinião do Messi, do Rafinha ou qualquer outro jogador. O que é criticável é se o treinador for fraco, foi uma má recomendação.

        Neste caso eu não tenho grande opinião sobre o Bartomeu em si, o Barcelona tem sido campeão quase todos os anos. Claro que existem problemas, se o Bartomeu é a pessoa que os vai resolver tenho 100% que o Messi terá uma opinião muito melhor fundamentada que a minha portanto não posso criticar. Era como o Rafinha recomendar aquele treinador. Não faço ideia se vai ter sucesso no futuro ou não, vou esperar para ver. Só criticarei o Messi se, eventualmente, o Bartomeu ficasse e colocasse o Barcelona num patamar excecional. Aí se calhar poderia dizer “afinal o Bartomeu até poderia ser uma solução ótima, o Messi estava errado”. Acho isso altamente improvável portanto não há nada para criticar.

        • Fim da oligarquia
          Posted Agosto 27, 2020 at 11:48 pm

          È muito diferente esses exemplos porque apesar de tudo é na área técnica e o jogador pode e deve ter opinião.Neste caso se ele fizesse o que dizes estaria a fazer um ultimato ao Presidente,basicamente seria ele a demitir o Presidente. O Presidente é eleito,é ele que tem que retirar ilações da sua política.Não acho que o Messi devia ter feito isso e não concordo que os jogadores devam influir na política desportiva.
          Quanto á análise da gestão desta corrente desportiva basta analisares como receberam o clube e como o vão deixar. Aqui acho que existe unanimidade.

          • coach407
            Posted Agosto 28, 2020 at 12:20 am

            E o que tem fazer um ultimato? Achas que seria a primeira vez que o Messi fez um ultimato ou deixou-o no ar? Com certeza já mandou jogadores e treinadores embora, fez renovações com base em “ou vou-me embora”. É normal, um jogador como Messi tem um poder negocial brutal portanto claro que se ele não gostar de um jogador, treinador ou até presidente tem estatuto suficiente para o fazer, mas esse estatuto é-lhe reconhecido, não é imposto por ele. Realmente todos os culés preferem mandar um treinador embora que o Messi não gosta de que ter o argentino chateado. Faz parte, és o melhor da história do clube portanto no fundo mandas muito no Clube.

            Ele dizer “se o Presidente não for embora vou eu” não tem nada de mal para mim. Isto não é política, está simplesmente a informar. Depois os outros que façam o que quiserem. Podem querer continuar lá com o Bartomeu, estão no seu direito, o Messi não manda. Simplesmente sai do Barcelona e pronto.

            Claro que isso não acontece porque se o Messi achar que o problema é ele então tem estatuto para o despedir porque conquistou esse estatuto com todo o mérito, é porque quem decide (adeptos) estão perfeitamente alinhados com ele caso fizesse isso.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2020 at 7:32 pm

      Criatividade é tu transformares a opinião de um ÚNICO user que disse isso, numa narrativas
      universal como se mais alguém tivesse dito isso para além desse user

      Mas o teu bate ao Messi é tão grande, que agora vais andar a mentir e a tentar passar uma ideia falsa

      • Kacal
        Posted Agosto 27, 2020 at 9:32 pm

        Ele é bate Messi, tu és bate Ronaldo estão quites, fazes o mesmo que o acusas constantemente!

        • DNowitzki
          Posted Agosto 27, 2020 at 9:56 pm

          Mas o que tem o Ronaldo a ver com o assunto?

          Que obsessão!

          • Kacal
            Posted Agosto 28, 2020 at 12:08 am

            Qual a obsessão?! A tua em “malhar” de forma agressiva naquilo que discordas ou desgostas? Temos cá anjinhos?! A discussão óbvia é Messi vs Ronaldo logo apenas fiz uma observação de que o user acima está a julgar um user quando faz exactamente o mesmo sobre outro jogador, é igual.

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2020 at 9:33 pm

        Completamente errado. Esse user disse e eu respondi a contrariar a narrativa achando que realmente era só esse user já que foi um disparate do todo o tamanho…

        Depois recebo algumas notificações de outros users a defender exatamente a mesma história que o Messi exigir sair a custo zero, manipulando a interpretação de uma cláusula, realmente era um ato que iria colocar o Barcelona mais perto de se reerguer porque, com toda a certeza, o Bartomeu não iria ganhar as eleições se o Messi saísse a custo zero… Depois alongaram-se os comentários nesta narrativa que o Messi sair tornava o Bartomeu mais contestado logo era um ato de amor ao Barcelona, não necessariamente usando esta expressão, mas referindo que é uma ação do jogador que aproximaria o Barcelona de melhores rumos por colocar o Presidente mais perto da porta de saída.

        Não foi um user, foram vários. Basta ir ver os comentários a quantidade de pessoas que disse algo nesta linha.

        Eu continuo a limitar-me a dizer que claro que se o Messi sair o Bartomeu sai a seguir mais cedo ou mais tarde, mas nunca houve necessidade nenhuma do Messi sair para isso acontecer na mesma sendo que o ato mais acertado do Messi se tiver intenção de ajudar o Barcelona de alguma forma é mandar o Bartomeu embora, algo que sempre esteve nas suas mãos como eu já tinha dito, mas o próprio veio confirmar caso existissem dúvidas, e continuar no Barcelona.

        Isto é bater no Messi? Pelos vistos tu pensas exatamente o mesmo que eu, ou seja, discordas completamente da ideia que este ato do Messi beneficia o Barcelona de alguma forma e, muito pelo contrário, só prejudica o Clube. Dizes que concordas comigo na discórdia a esse user e depois dizes que eu estou a bater no Messi. Estou ou estamos?

  • Mexicano
    Posted Agosto 27, 2020 at 4:27 pm

    Esta notícia é muito esquisita. Uma das razões para Bartomeu nunca ter saído é porque todas as dívidas do clube são suportadas pelos membros da direção quando esta termina o seu mandato.

    Ou alguém disse a Bartomeu que paga as dívidas, ou ele não sai logo e vai vender alguém para equilibrar as contas, ou ainda poderá só sair ele e o resto da direção só sai em Junho/Julho do próximo ano.

  • Oldasity
    Posted Agosto 27, 2020 at 4:35 pm

    Bartomeu é a nova definição de palhaço. Incrível.
    Quando este “presidente” nem respeito pelo melhor jogador da história do seu clube tem, está mais que apresentado. Incrível a falta de vergonha que este homem tem.

    • salo
      Posted Agosto 27, 2020 at 8:17 pm

      Isto já n é falta de vergonha. É ser imbecil. Alguém no seu perfeito juízo diria o que o Bartomeu disse?
      O Bartomeu está a perder tempo com essas macaquices, em vez de se preocupar em negociar a saída de Messi por algum encaixe ou por jogadores.

  • Farinheira
    Posted Agosto 27, 2020 at 4:41 pm

    Acredito que Messi dê esse passo. Este Bartomeu, aka Nobita, só fez disparates. A incompetência confunde-se com gestão danosa.

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2020 at 4:52 pm

    Pronto então está tudo resolvido, o Messi que venha a público admitir e ele vai-se embora e o argentino pode continuar no Barça. Que é aquilo que vai acontecer, pelo menos eu não ponho outra hipótese.

  • SenyorPuyol
    Posted Agosto 27, 2020 at 5:00 pm

    Posso estar a ver as coisas de forma muito enviesada, mas parece-me um golpe baixo de Bartomeu.

    Basicamente, se Messi fica e Bartomeu sai, a imprensa (Mundo Deportivo à cabeça) poderá avançar em força com as histórias do pequeno ditador. Além disso, Bartomeu limparia um pouco a sua imagem, passando do “presidente que cansou Messi” a um “mártir” que se “sacrificou” para manter o argentino no clube…
    Se Messi não diz nada e sai, Bartomeu e a imprensa (e repito, MD à cabeça) poderá alegar – seguindo a estratégia do “branco ou preto” – que afinal “para Messi, Bartomeu não é o problema”.

    Na minha opinião, que não conheço Messi pessoalmente, parece-me que já está cansado destes jogos da batata quente, deste empurrar das culpas e das responsabilidades que visam sempre salvar Bartomeu e a sua direcção. Esta nova postura parece-me, a mim, apenas mais uma jogada para juntar à lista, e diria que Messi não vai alinhar na mesma. Mas vamos ver.

    Por fim, e focando-me no negrito do VM. Para mim, têm toda a razão. A demissão de Bartomeu sozinho também me parece curto.
    A demissão do presidente não faz cair a direcção e não obriga a antecipar as eleições por si só. Assim, a sua saída apenas passaria os problemas para as mãos de Cardoner… Ele é que teria que cobrir o buraco económico que parece ser o que “não os deixa” interromper imediatamente o mandato e seria também ele a ter de enfrentar a assembleia de sócios em Outubro.

    Não vou tecer considerações sobre a personalidade de Bartomeu, mas a jogada em si parece-me cobarde.

    • PedroLareira
      Posted Agosto 27, 2020 at 5:18 pm

      Subscrevo inteiramente. Que jogada cobarde.
      Messi só tem que ir embora.
      O Barça é um circo venenoso. Guardiola aguentou 4 anos.
      Messi já vai em 15.
      Que palhaçada constante. Drama e circo a todo o momento. Basta!

    • SenyorPuyol
      Posted Agosto 27, 2020 at 5:19 pm

      * salvar a imagem de Bartomeu e a sua direcção

    • Correia
      Posted Agosto 27, 2020 at 5:32 pm

      Este Bartomeu tem muitos tiques de político. Mais uma jogada à político.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 27, 2020 at 5:34 pm

      Isto.

    • Vespas
      Posted Agosto 27, 2020 at 5:46 pm

      Eu acho o contrário. Os adeptos do Barcelona elegeram um presidente. Messi é um empregado do Barcelona (ponto final).

      Se o Messi ficar por causa disto então temos jogadores que se quiserem escolhem o presidente, algo que nunca vi na minha vida. Isso sim é gravíssimo. Quem escolhe o presidente do Barcelona não são os jogadores, esta chantagem vai desmascarar Messi (e ainda bem).

      • Sh3ik
        Posted Agosto 27, 2020 at 7:13 pm

        Isso teria lógica se fosse o Messi a ir ter com o Bartomeu e chantageá-lo dizendo “ou tu ou eu” mas não é o caso. É o cobarde do Bartomeu que está a meter o Messi nessa posição com uma jogada baixa. Quem está a chantagear nesta situação é o Bartomeu por isso não entendo como isto “desmascara” o Messi.

      • salo
        Posted Agosto 27, 2020 at 8:14 pm

        Mas quem está a chantagear a quem? O Messi disse que quer sair e ponto final. O que o Bartomeu deve fazer é deixar de perder tempo e negociar uma saída que pelo menos deixe algum dinheiro, que tanto precisam.

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 27, 2020 at 10:19 pm

        Entendo que não esteja a par da realidade mais próxima do clube. Mas os adeptos querem a actual direcção fora do clube.

        A dia de hoje:
        – Há um pedido de auditoria externa da parte de um grupo organizado de sócios aos pagamentos relativos ao caso BarçaGate.
        – Os resultados da auditoria pedida pelo clube em virtude do mesmo caso não são públicos e o acesso aos mesmos está a ser negado a vários sócios que, pelos estatutos do clube, têm direito a aceder aos mesmos sob requerimento.
        – Há um pedido de assinaturas a decorrer para uma moção de censura. É, contando apenas as que tenho conhecimento, a 4ª tentativa durante este mandato de ir para a frente com uma moção de censura.
        – Está ainda a ser organizada mais uma, desta vez com o apoio de mais do que um pré-candidato à presidência.

        Aqui uma nota, é extremamente difícil conseguir avançar com as moções de censura, porque os estatutos actuais pedem um número bastante alto de assinaturas em prazos bastante estritos. Daí que nenhuma das tentativas anteriores tenha frutificado.

        – Segundo todas as sondagens dos últimos meses, o pré-candidato (que ainda nem é oficial), Joan Laporta, é o favorito, por larga margem, à vitória nas eleições. Laporta este que por diversas vezes se pronunciou, antes de ditas sondagens, pedindo a demissão da actual direcção.

        Messi não está a escolher o presidente, mas caso estivesse a motivar a demissão da actual direcção (e repito, «caso estivesse»), até estaria a ir de encontro ao que (tudo indica que) é a vontade da maioria dos adeptos.

    • troza
      Posted Agosto 28, 2020 at 11:17 am

      SenyorPuyol,

      Isto é obviamente uma falsa questão… se ele sair, fica ali toda a borrada que ele fez e está a fazer.

      Depois de tudo trocar de treinador a meio da época, trocar Arthur por um gajo muito mais velho (atrasando a tão necessitada renovação só com esta troca), a dispensa de jogadores ainda com valor como Suarez em vez de mostrarem respeito (dar-lhe a escolher: queres ficar com um papel mais reduzido visto que já não tens tanta qualidade ou queres sair para jogar sempre?) e até a escolha de mais um treinador que, na minha opinião, não corresponde… enfim.

      Eu cá acho que Messi é tão competitivo como Ronaldo e ainda não está satisfeito com tudo o que já fez e por isso quer sair… e cada vez mais acredito que vai sair porque para além das asneiras que o Barça fez não vejo um plano… já houve dispensas… e contratações? Há o destruir e o que se vai fazer para construir?

  • André Dias
    Posted Agosto 27, 2020 at 5:01 pm

    Por outro lado há rumores fortes a indicar que Messi e o Man City já chegaram a acordo.

    Nesta altura não sei em que acreditar. Estamos em plena ‘silly season’ e um jogador como Messi vai obviamente fazer correr muita tinta. Resta aguardar por algo oficial.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 27, 2020 at 9:03 pm

      Pois eu tb ouvi esse “zum zum” e até li que City dá B.Silva, Jesus, Eric Garcia + 100M. A ser verdade é Messi passar de custo 0 a esse valor então Guardiola deve ir para presidente dos culés porque mais amor não pode haver :)

      • André Dias
        Posted Agosto 28, 2020 at 11:51 am

        Completamente. O Barça ficaria naturalmente mais fraco sem um jogador como Messi mas a equipa ficaria bem mais equilibrada desportiva e financeiramente.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 27, 2020 at 5:26 pm

    Isto ainda vai fazer correr muita tinta. Bartomeu está a tentar fazer uma figura de mártir para limpar a sua imagem, assim que sair do Barcelona. Mas, além de Bartomeu, a direcção que rodeia este presidente também tem de sair. E antecipar as eleições tem de ser logo o primeiro passo para dar um novo futuro ao Barcelona. Vamos ver como decorrerá esta novela de Verão que ainda terá muitos episódios.

    Saudações Leoninas

    VISCA EL BARÇA

  • N.S.
    Posted Agosto 27, 2020 at 5:41 pm

    E assim é a triste realidade de um clube com mais the 100 anos de história! Barcelona está capturado por um só jogador, que manda mais que os treinadores e até o próprio presidente. Como é possivel que um jogador seja a vitima quando recebe 100M brutos de salário mais 20M em variáveis, que não quer ficar, e o clube ainda tenha que arrastar-se para que ele fique. É um clube completamente ao contrário.

    • R.Lopes
      Posted Agosto 27, 2020 at 6:35 pm

      Eu até responder-te como devia de ser. Mas depois olhei para a tua foto de perfil e entendi que ia perder o meu tempo. Enquanto isso, peço-te em nome de jesus Cristo que te tirem as palas que tens à frente dos olhos!
      Um abraço

    • PedroLareira
      Posted Agosto 27, 2020 at 7:17 pm

      As tuas intenções são conhecidas. Não enganas ninguém.

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 27, 2020 at 7:40 pm

      Parece a realidade duma certa federação de futebol, que também tem mais de 100 anos de história e tem um jogador que é selecionador, treinador, capitão e presidente…
      “Como é possivel que um jogador seja a vitima”? Não é só um jogador! Muitos jogadores e até alguns treinadores têm sido vítimas dum presidente incompetente e que destruiu o que de bom tinha sido feito até à sua chegada. O dito jogador apenas se fartou deste presidente, como muitos outros já se foram fartando, e quer sair. Obviamente que se o problema (esta direção) acabar, ele já poderá ficar. Mas não é ele a mandar no clube… São os adeptos, como se tem visto nestes dias, a preferir continuar a ter o melhor jogador de sempre da história do clube (e do futebol em geral), que já lá está há 20 anos, em vez de continuar a ter o pior presidente da história… Parece fácil de compreender, pelo menos para mim. Ele não manda em nada, ele não veio pedir a cabeça de ninguém, ele não criticou ninguém, simplesmente pediu para sair.

    • salo
      Posted Agosto 27, 2020 at 8:10 pm

      Não cara NS. Barcelona está capturado por um presidente que nada entende sobre gestão, muito menos sobre futebol. Está capturado por uma estrutura de incompetentes.
      É preciso ter uma visão sem cataratas para ver que o problema do Barcelona neste momento não é Messi mas sim a direccao.

      • N.S.
        Posted Agosto 27, 2020 at 8:49 pm

        Tenho que discordar. A humilhação do 8-2 não foi por culpa da direção, mas sim de um conjunto de vacas sagradas tremendamente acomodadas e sem “ganas”. O Barcelona precisa de uma limpeza, também da presidência, mas sobretudo dos jogadores que não permitem que o clube cresça e acomode os novos jogadores como Grizmann, Coutinho, Dembele, ou Trincão.

        • salo
          Posted Agosto 27, 2020 at 9:25 pm

          Então se o Sporting está a 18 anos sem ganhar títulos e é por culpa de jogadores e teeinadiees que passaram pelo clube, que são acomodados e não se esforçam?

  • Azor
    Posted Agosto 27, 2020 at 6:09 pm

    O Barça é um circo autêntico, triste e lamentável.

  • Pedro Carvalho
    Posted Agosto 27, 2020 at 7:05 pm

    Parece me evidente que o Barcelona criou e mimou um jogador até se transformar num monstro. Tem demasiado poder, demasiada influência em tudo, principalmente nos treinadores e equipas que jogam. Já na seleção Argentina sabemos que é Messi quem faz o 11. Messi pode não parecer tão arrogante como C.Ronaldo, mas sinceramente parece me pior, parece me aquele jogador que faz a vida negra a alguns jogadores no plantel caso calhe não ir com a cara deles. O mesmo digo do treinador.

    Messi precisava de um Mourinho, Klopp ou Guardiola para o meter no devido lugar…e mesmo assim não sei se isso iria levar a um confronto sério.

    O melhor para todos é mesmo Messi sair, o Barcelona simplesmente admitir que o quer vender a troco de 200M. Assim não corre o risco de ficar de mãos a abanar, o Messi vai para um clube novo onde não irá ter o poder que foi ganhado ao longo do tempo no Barcelona, e o Barça pode construir o plantel sem uma força contrária como Messi, que como disse parece um rapaz muito mimado e querer as coisas à sua maneira.

    • salo
      Posted Agosto 27, 2020 at 10:09 pm

      Nunca vi tanta mentira num comentário. Desde quando o Messi faz o 11 na seleção da Argentina e no Barcelona? Desde quando faz a vida a um jogador quando não vai com a cara dele?

      • Reckless
        Posted Agosto 27, 2020 at 11:40 pm

        Podes até ser apreciador das qualidades do Messi mas por favor não sejas cego. Eu adoro Messi como jogador, mas a verdade é que este tem um poder na seleção e no Barça ridículo. Não é nas alturas em que o Barça ganha que conheces realmente o caráter de Messi, mas sim nas alturas em que perde e nessas alturas já demonstrou que como pessoa deixa muito desejar. Desde as birras na seleção, a demonstrar falta de liderança, apatia em vários jogos importantes (Roma, Liverpool, Bayern…). Não é por ser o melhor do mundo que não se pode apontar críticas…

        • Vegeta
          Posted Agosto 28, 2020 at 8:32 am

          Contra o Liverpool na 1 mão foi o melhor em campo, e contra a Roma na 1 mão advinha lá? Também foi o melhor em campo.

          • Reckless
            Posted Agosto 28, 2020 at 10:25 am

            Mas foi nas primeiras mãos que o Barcelona foi eliminado? Acho que percebeste exatamente onde quis chegar…

          • Reckless
            Posted Agosto 28, 2020 at 10:46 am

            Contra a Roma o melhor em campo foi o Rakitic já agora e não o Messi como tu referes.

      • El Pipito
        Posted Agosto 28, 2020 at 3:13 am

        É só ver que o Icardi tem sido SEMPRE excluído da seleção porque o Messi é amigo do Maxi Lopez.

    • Reckless
      Posted Agosto 27, 2020 at 11:34 pm

      Concordo. Atenção que volto a dizer que não está em questão a qualidade do jogador mas sim da pessoa em si. O Ronaldo é igual… Basta ver o que aconteceu a Rafa Benitez quando foi para o Real e começou a fazer sugestões ao jogador. Sinceramente, na minha opinião, estes jogadores foram tão influentes nesta década que se começaram a achar intocáveis e mais importantes do que os clubes em questão. Tal como disse em cima no meu comentário, acredito que o próximo passo seja mesmo deixar Messi sair e conseguir algo em troca para o Barcelona começar a preparar uma nova etapa.

    • BoaMike
      Posted Agosto 27, 2020 at 11:43 pm

      O odio é tanto que chega a ser absurdo alguns comentarios.
      Primeiro, Messi tem influencia porque mereceu e continua a merecer e merece por ser o maior responsavel do sucesso recente do clube mas isso nao quer dizer q ele escolhe o 11 ou o treinador, alias tem tido azar na argentina e no barcelona por ter treinadores fracos, e ele ajudou a camuflar essa fraqueza dos treinadores mas chega a um ponto que ja nao da para mais.
      Na argentina falam desse abandono mas ninguem se mete na pele dele, na argetina e dps de perder a 3x final de uma competicao sente se frustrado e pretende abandonar ( e abandonou) mas a argentina estava com dificuldades em qualificar se para a copa america e pediu ajuda ao messi que engoliu o orgulho e ajudou e gracas ao sei contributo conseguiram a qualificacao.

      • El Pipito
        Posted Agosto 28, 2020 at 3:16 am

        ???
        Perdeu 3 vezes e desiste? Isso é que é uma pessoa a seguir? É este o exemplo para os jogadores mais novos? Se perderem várias vezes, desista? Enfim…
        Como jogador, do melhor que há. Como líder e exemplo a seguir, muito fraco. Não “ataco” a pessoa porque não o conheço de lado nenhum e apenas avalio o que vejo.

        • BoaMike
          Posted Agosto 28, 2020 at 10:02 am

          El Pipito o exemplo que Messi é e que passa aos maos jovens, é de respeito e sacrificio por uma camisola seja do clube ou pela seleção, muitas vezes carregou ambas as equipas, respeitou os adversarios, nunca criticou nenhum jogador/treinador, este ano ate tens o exemplo que defendeu a equipa publicamente contra o abidal.
          As pessoas pensam so porque nao vem para a comunicacao social falar disto ou daquilo que está mal ou que tem de ser corrigido mas enganam-se, os assuntos internos resolvem no balneario e isso sim é um lider, para ser lider não é preciso falar alto, berrar com os colegas… Mas sim apoiar em tudo, quer seja na adaptacao ou a corrigir algo tatico.
          Eu a jogar fifa às vezes perco duas vezes e desisto quanto mais 3 finais de 3 grandes competicoes, e só para responder a esta boca sua, ele desistiu não foi pelas derrotas mas sim pelas criticas que sofre, sofreu e irá sofrer sempre, porque o culpam de ter perdido essas finais quando duas dessas o higuain fala isolado mas ele nunca o criticou nem passou as culpas para ele

          • El Pipito
            Posted Agosto 28, 2020 at 2:15 pm

            Nem faz sentido o que dizes. Desiste por causa das bocas dos outros? Ainda pior. Para além de não ser líder, e um péssimo exemplo para os outros, é mentalmente fraco. Que cegueira que para aqui vai. Ele até pode ser o melhor jogador de todos os tempos. Isso não lhe dá o direito para eu o defender cegamente em tudo. As qualidades que enumerei, ele não as possui. É limitado.

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 28, 2020 at 2:57 am

      Não se pode levar um comentário destes a sério quando é baseado em suposições, carregado de expressões como “parece-me que”.

  • Njord666
    Posted Agosto 27, 2020 at 7:17 pm

    Por incrível que pareça, o melhor que aconteceu ao Barcelona clube foi ser goleado pelo Bayern, pois os jogos de bastidores finalmente vieram a público. Ficou-se a perceber que a situação financeira do clube não é boa e a solução prática por parte desta direcção é cortar nos salários. Para isso incumbiram a tarefa a uma referência do clube – Koeman – que no entanto foi contratado mais pela limpeza que fez no Valência do que propriamente pelo que estava a fazer à frente dos destinos da Holanda.
    Messi possivelmente já desconfiava de todo este cenário e daí as suas declarações há uns meses atrás de apuramento de responsabilidades de toda a estrutura. Creio que por essa altura já Messi e o seu entorno estariam a estudar soluções para o futuro, mas certamente não equacionavam já a saída imediata.
    Sinceramente acho que Messi vai mesmo sair e ficaria muito admirado se houvesse um volte face na sua situação. Quanto a Bartomeu, é um politico à frente de um clube, sem medo de fazer jogadas sujas perante os “valors culés”.

  • salo
    Posted Agosto 27, 2020 at 8:05 pm

    Espero que o Messi e seus conselheiros não caiam nesse ridículo. Essa proposta do Bartomeu é ridícula, baixa, idiota e inqualificável. Quer reverter o cenário para todo o mundo pensar que o Messi é que manda no clube. Já imaginou como é que a nova direcção entraria?
    Quer que todo mundo pense que o Messi é que é o cancro cancro do clube. Lamentável a atitude de Bartomeu.

  • Reckless
    Posted Agosto 27, 2020 at 8:20 pm

    Vou dar a minha opinião e é tão válida como qualquer outra. A meu ver, o Barça deve deixar sair o Messi e começar do “zero” como Real fez com Ronaldo. Porquê? Porque vai evitar mais problemas agora do que deixar para mais tarde. É inegável que Messi, tal como Ronaldo, está em fase descendente de carreira e como já demonstrou na Argentina ( episódios em que amua e promete não voltar a vestir a camisola Argentina e logo a seguir muda de ideias) que não é flor que se cheire e como nenhum jogador é maior que qualquer clube, por mim tinha a porta da saída aberta. Muita gente fala que Messi não é extrovertido e que por isso não tem obrigação de falar publicamente sobre o momento do Barcelona, no entanto, é um jogador que está no Barça desde o ano 2000 se não me engano e nunca o vimos a ter uma única atitude de liderança, antes pelo contrário, desde casos em que embirra com treinadores logo no primeiro dia, jogos em que parece simplesmente resignado com o resultado (Liverpool vs Barça, Roma vs Barça, Bayern vs Barça, entre outros). Messi sempre foi um privilegiado no Barça e portanto mais vale começar a mudança já este ano do que andar a adiar. Com isto não estou a questionar a qualidade do jogador porque não é sequer questionável, mas sim a qualidade em quanto pessoa e líder que tem de ser nos momentos maus. Além de Messi, há o caso Suarez que ganha qualquer coisa como 24 milhões por ano e muito provavelmente não iria aceitar baixar o salário para começar a comer banco. Agora vamos juntar ao Suarez jogadores como Alba, Rakitic, Vidal, entre outros e vamos parar para pensar quanto dinheiro o Barça gasta só para salários destas pseudo vedetas. A gestão tem sido horrível desde que Bartolomeu assumiu a presidência do Barça e este ano tem de ser o ano de mudança. Tem de haver mudanças na direção, plantel e principalmente na atitude dos jogadores… De salientar que Koeman até agora tem adotado esta mesma mentalidade e é preciso muita coragem para o fazer. Ele sabe claramente que o Barcelona precisa de uma revolução e não se importa de pegar o touro pelos cornos.

    Sugestão para um possível plantel:
    GR: Ter Stegen e Neto
    DD: Semedo/Ricardo Pereira, Wagué e Sergi Roberto
    DE: Alaba/Gaya, Firpo e Miranda
    DC: Eric García, Upamecano, Lenglet e Piqué
    MDf: De Jong, Pjanic e Sergi Roberto
    MC: Thiago Alcantara, Van De Beek, Pjanic, Puig e Alena
    ED/EE: Coutinho, Bernardo Silva, Dembelé (acredito que mude de atitude caso Messi saia), Fati e Trincão
    PL: Griezmann e Raul De Tomas ( podia ser um suplente interessante)

    Tudo o resto seria vendido. Desde Busquets que não acredito que aceite o papel de suplente e não deve estar a receber propriamente uma sandes mista e um bongo no final de cada jogo, Alba que é uma espécie de Grimaldo (serve para a liga mas é demasiado fraco defensivamente para a Champions e está cada vez pior), Todibo, Umtiti, Rakitic, Vidal, Suárez, Braithwaite, entre outros.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 27, 2020 at 10:12 pm

    1. Isto é uma jogada política de pura canalhice. Assim, procura empurrar para cina do jogador o ónus do divórcio. Aliás, esta canalhice surge apenas após as manifestações de alguns adeptos.

    2. O Barcelona deixou envelhecer uma equipa até esta cair de podre, sem a renovar antecipadamente e de forma inteligente.

    3. O Barcelona deixou nascer e viver uma cultura de vacas sagradas. O miúdo holandês andou esta época toda a jogar fora de posição para que o Busquets, já falecido há uns dois ou três anos, continuasse a arrastar-se em campo.

    4. Muitos dessas vacas sagradas jamais aceitaram Griz.

    5. Certo dia, aterrou em Barcelona um rapaz estouvado brasileiro a ganhar uma pipa de massa. As vacas sagradas não gostaram: “Então nós é que ganhámos tudo e este, acabado de chegar e sem ganhar nada para o clube, vai ficar a receber 2 ou 3 vezes mais? Solução da direção: aumentar o salário das vacas. Por isso, temos contratos extensíssimos e uma folha salarial descomunal.

    6. O Barcelona terá perdido talvez 1/3 da sua faturação anual por causa da COVID-19. Daí a direção ter cortado brutalmente o salário dos jogadores. Não contente, mentiu em público sobre a matéria, levando o próprio Messi a ter de vir a terreiro desmentir o auto de fé em que tentavam imolar os jogadores. Mais: o corte efetuado revelou-se insuficiente e a direção tentou junto dos atletas proceder a novos cortes, só que estes disseram “não”, pois tinham sido os mais lesados de todos os clubes (ou dos mais).

    7. Messi e Guardiola já estiveram a falar ao telefone. O City está a tentar encontrar uma solução para contratar o argentino.

    8. A questão da cláusula é interessante do ponto de vista jurídico, porque, de facto, as condições alteraram-se em razão da pandemia. Como percebo bola de Direito (que ano desperdiçado a estudar!), não vou tomar posição sobre a matéria, como alguns já fizeram, apenas para defender a sua dama.

    Pá, cansei-me de teclar. O que se tem passado na Catalunha dava para acrescentar mais um volume ao ‘À procura do tempo perdido’.

  • Jose Santos Silva
    Posted Agosto 28, 2020 at 12:01 am

    Não sou dos que acham Messi no céu e os outros na terra mas criticar o Messi por isto não faz sentido.
    Um jogador tem o direito a mudar de clube dentro das cláusulas do seu contrato.
    Foi ele que fez um ultimato público ao presidente? Ou é o presidente que vem com esta jogada de dar o poder e a responsabilidade que são suas a um jogador?

    Aliás tendo em conta que os seus indices de aprovação nem devem estar famosos, esta é uma tentativa de ter um boost com a aprovação de Messi caso este fique a bem, ou ter uma justificação para sair do clube (em vez de pela via de eleições perdidas) caso Messi o apontasse como razão para mudar de clube.

    Caso Messi saia sem “dizer nada” ainda pode chamá-lo de Judas ou dizer que “fez tudo” para que ele ficasse.. tudo menos comportar-se como um presidente, acrescento eu.

Deixa um comentário