Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern garante craque da Juventus; Dortmund contrata ex-jogador de Tuchel

O que faltava para a saída de Götze (já se percebeu que Guardiola não confia no alemão)? Apesar de ter um perfil algo diferente, sendo mais explosivo, Coman é um craque em potência, o francês, com o talento que apresenta, tem mesmo condições para ser uma referência no futebol mundial e não surpreende o desejo dos bávaros em contar com os seus serviços. Em qualquer posição atrás do avançado e até mesmo como falso 9, pode ser uma opção válida no campeão da Bundesliga. Já a Juve deverá avançar definitivamente para a contratação de Draxler, sendo certo que, caso não consiga, até pode fazer uma espécie de “troca” com o Bayern para adquirir Götze. 


De acordo com a imprensa italiana e alemã, o Bayern e a Juventus têm praticamente tudo fechado para que Kingsley Coman, jovem francês de apenas 19 anos, rume à Baviera por empréstimo. O médio ofensivo custa 7 milhões de euros campeões da Bundesliga só pela cedência, sendo que no final da época a equipa de Guardiola fica com uma opção de compra a rondar os 20 M€, dinheiro que poderá ser canalizado pelos italianos para contratar Julian Draxler. Um negócio inesperado, até porque o jogador ia ganhar preponderância este ano, mas que permite ao Bayern garantir uma pérola do futebol mundial.

Não vai ter um papel preponderante no plantel, mas é um jogador competente, adaptado ao futebol alemão e que vai ser uma alternativa válida a Schmelzer – O sul-coreano Park Joo-Ho é o mais recente reforço do Borussia Dortmund. O lateral-esquerdo estava no Mainz, onde foi treinado por Thomas Tuchel, e custou cerca de 3,5 milhões de euros. 

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:13 pm

    A França promete imenso nos próximos anos, é impressionante a quantidade INDUSTRIAL de jogadores até 22/23 anos que têm neste momento já num patamar altíssimo e com potencial para serem ainda melhores…

    • MiguelSantos
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:31 pm

      A França para mim é já o principal favorito à conquista do Euro 2016. E ainda para mais jogam em casa..

    • Dr. Strangelove
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:42 pm

      Já em 98 ganharam o Mundial em casa. Têm tudo para ganhar o Euro. A lista de jovens franceses que têm tudo para vir a ser dos melhores do mundo na sua posição é enorme. São a próxima grande potência mundial.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:49 pm

      Pena 90% da equipa francesa ser argelina

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:52 pm

      Concordo com ambos

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:02 pm

      Boa verdade Tiago Maritns mas o que interessa é que i que é de fora é bom e muito melhor que o nosso. Quando naturalizamos um Brasileiro (e eu sou contra para que fique registado) é um escândalo e sonos o Brasil B quando são os outros no pasa nada…
      André Sousa

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:09 pm

      Tiago Martins

      Temos diferentes intrepretações, se fores nasceram todos em território Francês logo são Franceses

      André Sousa

      Isso que dizes não é de todo verdade e já por diversas vezes provei isso aqui no VM, Portugal tem sido nos últimos 8/9 anos a Selecção Europeia que joga com mais jogadores nascidos fora de território nacional

      Quanto ao caso dos Franceceses se fores analisar as Selecções veras que nasceram TODOS em território Francês (aliás 98 é uma das maiores mentiras de sempre, pois dos 23 jogadores campeões do Mundo, só 2 ou 3, agora só indo ver não sei de cor, é que não nasceram em território Francês

      E nem venhas dar o exemplo que no caso dos Franceses eles nasceram em França mas os Pais não não franceses, é que se vamos por ai então Portugal é um caso exactamente igual pois também tem bastante jogadores em que os Pais não nasceram em Portugal

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:19 pm

      André Sousa

      Já agora diz lá um jogador que actualmente jogue na Selecçaõ Francesa e não tenha nascido em território Francês, vá lá tenta lá arranjar um que seja…só

      Ah já sei, vais dizer o Evra, no entanto o Evra de facto nasceu no Senegal, mas vive em França desde os 2 anos de vida…ou seja, é um caso igual ao Nani que também não nasceu em Portugal e viver para cá em pequeno…o William Carvalho também não nasceu em Portugal

      Como vêz só aqui já tens 2 exemplos de Portugal e apenas 1 de França

      Mas tirando a excepção Evra, descobre lá mais outro jogador que não tenha nascido em território Francês?

      Portugal é das Selecções Europeias que joga com mais jogadores nascidos fora de território nacional, isto é factual e não é por a imprensa dizer uma mentira muitas vezes que ela passa a ser verdadeira, muito menos no caso Francês que é um exemplo a seguir pois apenas joga com jogadores nascidos em território nacional, ou que tenham vindo viver para o País ainda muito crianças, isto são os factos

    • Jomi Fernandes
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:23 pm

      Andre Sousa, nao se pode comparar os casos de Portugal-Brasil com Franca-Argelia, Mali, Senegal, Mali… So pode comparar casos de Portugal com Angola, Moçambique, Guiné, pois foram colónias portuguesas ate a relativamente pouco tempo, assim como Argelia, Congo, Mali, etc foram colónias francesas ate a pouco tempo. O Brasil ganhou a sua independência a muito mais tempo (e atenção que eu tambem sou contra a naturalização de jogadores APENAS PARA JOGAR FUTEBOL por Portugal pois nao têm lugar na selecao do seu pais). Abraço.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:48 pm

      Caro Kafka, se o Evra vive em França desde os dois anos como é q ele jogou no Man Utd e agora na Juve? ;-)

      NMS

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:59 pm

      Kafka acabas de me dar razão pelo menos num ponto sobre qual discutimos num post de à uns dias com estes comentários. Nada contra. Cada um vê as coisas como quer e da maneira que convier.
      André Sousa

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:41 pm

      André Sousa

      Dou-te razão no quê? não percebi?

      Portugal é dos Países Europeus que joga com mais jogadores nascidos fora de território nacional, aliás entre 2008 e 2012 foi mesmo o País Europeu nas grande competições que tinha mais jogadores nascidos fora de território nacional, logo é falso tu dizeres que as outras selecções é que fazem isso e quando Portugal o faz é um ai jesus, porque é precisamente o contrário Portugal sim tem por hábito jogar com jogadores naturalizados ao contrário de Países como a França, Espanha, Holanda, Inglaterra ou Alemanha que jogam APENAS com jogadores nascidos em território nacional com uma ou outra excepção.

    • JSC
      Posted Agosto 29, 2015 at 3:19 pm

      Kafka, podem nascer noutros países, mas ter a nacionalidade portuguesa assim que nasceram ou pouco de depois ou até ter primeiro da do que o país onde nascem, por terem pais portugueses.

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 4:10 pm

      JSC

      Sim é verdade o que dizes, mas isso também é valido para alguns (pouquissimos diga-se) Franceses ou Alemães que por vezes jogam pela Selecção mesmo não tendo nascido lá…

      A Comunicação Social em Portugal tenta passar a ideia que a França e outras Selecções, mas principalmente a França joga cheia de "Estrangeiros" mas isso é completamente mentira, vai ver onde eles nasceram e 99% nasceu em território Francês, apesar de alguns de facto não terem País franceses mas se vamos por aí, então temos que manter o critério para Portugal

      É como disse ao André Sousa, na Selecção Francesa actual, para além do Evra (que repite foi viver para França com 2 anos de vida), não encontras mais NENHUM jogador nascido fora de território francês, é que nem um único encontras nascido nas colónias francesas como é o caso de Portugal (tem vários, nani, william entre outros=

      Aliás e para que não restem dúvidas, vamos aos factos, no últimos Mundial 2014, dos 23 jogadores convocados:

      França: 21 jogadores nascidos em Território Francês, 1 jogador nascido no Senegal que veio viver para França com 2 anos de vida e 1 jogador nascido em Alto Mar, sim o Mavuba nasceu em alto mar durante a guerra e em pequeno foi logo viver para França)

      Portugal: 19 jogadores nascidos em território nacional; 3 jogadores nascidos fora de Portugal e que vieram para Portugal em criança (Nani, William e Éder) e 1 naturalizado puro (veio para Portugal em idade adulta, Pepe)

      Euro 2012:

      França: 22 jogadores nascidos em território nacional: 1 jogador nascido no Senegal que veio viver para França com 2 anos de vida)

      Portugal: 20 jogadores nascidos em território nacional; 2 jogadores nascidos fora de Portugal (Rolando e Nani) e 1 naturalizado puro (Pepe)

      Mundial 2010:

      France: 22 jogadores nascidos em território nacional + 1 jogador nascido no Senegal mas veio viver para França com 2 anos de vida

      Portugal: 17 jogadores nascidos em território nacional + 3 jogadores nascidos fora de Portugal (Danny que veio só em idade adulta mas é filho de Portugueses, Rolando que veio em miudo e Daniel Fernandes que nasceu no Canadá e veio so em idade adulta mais é filho de 1 tuga e mãe checoslovaca) + 3 naturalizados puros (Deco, Pepe e Liedson)

      Como se pode ver vê-se bem, quem joga com naturalizados ou não e garantidamente não é França

  • I.C.E.
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:16 pm

    Mais um jogador de qualidade que é sobrevalorizado pois, até ao momento, nunca provou que fosse valer 20 milhões. Mas, os clubes é que fazem os preços.

    Quanto ao seu perfil, pode não ser um daqueles "moldados" para jogar o tiki taka de Guardiola mas a sua contratação, juntamente com a de Vidal e Douglas Costa indica um possível rumo para os Bávaros.

    • Alexis
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:42 pm

      I.C.E entendo o que dizes, mas não só o preço é feito por quem aceita pagar, como também tem em consideração vários parâmetros, e um dos mais importantes é o potencial. E o Coman tem o potencial de um pre-destinado…

    • I.C.E.
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:17 pm

      Alexis,

      Concordo que o Coman tem um potencial tremendo mas não vale, no dia de hoje, 20 milhões de euros. Quanto a mim, é uma boa contratação desde que seja aproveitado e uma boa venda para a Juve.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:40 pm

      Estão a pagar pelo que ele poderá valer, qual é a dúvida? óbvio que há muita coisa que pode correr mal daí ser SÓ 20M, porque se fosse uma certeza o preço era muito mas muito mais elevado.

    • I.C.E.
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:34 pm

      Galileu Galilei,

      Se pagarem para ficar com o Coman, o Bayern gastaria um total de 27 milhões. Até pode ser que na próxima época ou mesmo nesta que ele comprove valer essa quantidade monetária. Mesmo assim, não duvido que se tiver oportunidades e paciência o Coman pode ficar muitos anos no Bayern.

    • JSC
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:35 pm

      Um bom comprador, compra por aquilo que vale, um bom vendedor, vende por aquilo que pode valer.

    • JSC
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:36 pm

      Neste caso, pelo menos ainda é só empréstimo, de qualquer forma 7 milhões por um ano é um tremendo mau negócio para o clube que o vai receber.

  • Sombras
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:17 pm

    Acho que é uma péssima opção para Coman pois estava a ganhar preponderância com as lesões nos Bianconeri e agora vai para o Bayern ser quarta ou quinta opção. Quanto à Juve, é uma boa venda, é um grande talento mas nãi creio que justifique já 20M€ e isso poderá permitir à Vecchia Signora ir atrás de outro tipo de jogador com mais provas dadas actualmente.

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:17 pm

    O Bayern está-se a encher de estrangeiros e a pouco e pouco a perder a sua identidade, cultura futebolística.

    Penso que 20 M é muito dinheiro por um jogador que ainda é uma incógnita, não se afirmou de todo no futebol mundial e não sabemos se alguma vez se afirmará. É uma contratação de risco, mas de facto, Coman foi uma das positivas surpresas da Juventus na época passada.

    Penso que com este negócio quem fica mais a ganhar é a Juventus.

    • Luís Neves
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:46 pm

      Será que sou eu o unico que sabe ler…. Cláusula de 20 milhões e pagam 7 pelo emprestimo.. Quem é que disse que o Bayern o vai comprar. Aliás conhecendo o Bayern e o Guardiola achas que não dariam já o 27 milhões caso fossem contar com o jogador para o futuro?

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:50 pm

      Mesmo assim acredito que o comprarão no fim da época. E não é de todo o que o Bayern precisa.

    • Luís Neves
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:58 pm

      Daí achar que não o vão contratar. Parece-me ser mais um elemento para tapar o "buraco" do Scheiw e do Hojberg. Cheira-me que se o Pogba não sair da Juve é ele que vai para lá para o ano.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:13 pm

      Scheiw e Hojberg? Ele é um ofensivo. Nunca ira ocupar essa vaga.

    • Luís Neves
      Posted Agosto 29, 2015 at 3:55 pm

      Sim porque ele nunca foi um médio de transporte

  • gonçalo Duarte
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:19 pm

    Se fosse a Juventus avançava para Gotze,e João Moutinho,

  • João Dias
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:22 pm

    Se pudesse nomear dois países que atualmente formam mais talento puro na Europa diria sem sombra de dúvidas: França e Portugal.

    Incrível o poço de talento existente nos dois países. E o Coman é um exemplo disso.

    • André Dias
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:29 pm

      Alemanha, Espanha, Croácia, Holanda, Bélgica?

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:34 pm

      Subscrevo ( pela primeira vez ), Joao. Mas, ainda assim, a França produz muito mais talento, até na defesa, é incrivel.

    • João Dias
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:36 pm

      Tem são grandes países formadores mas estes dois… em talento puro são os melhores…

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:41 pm

      De igual modo o Brasil. Oscar, Coutinho, Firmino, Neymar, William, Filipe Anderson, Lucas Silva, etc. Cada vez mais os clubes apostam na formação e isso traduz-se numa maior abundância de jovens talentos.

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 12:54 pm

      A Alemanha e Espanha produzem bem mais talentos que Portugal, mesmo no presente, na minha opinião..

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:06 pm

      Viu se os talentos da Espanha nos Sub 21 (nem passaram a qualificação) e os da Alemanha (5 salsichas de Frankfurt e sem arbitragens manhosas como no Mundial do Brasil a favo)Mas tudo serve para desvalorizar os miúdos Portugueses.
      André Sousa

    • João Magalhães
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:10 pm

      Nunca na vida estamos perto. Só se for em termos relativos, porque a nível absoluto é impossível até pela dimensão do país.

    • João Dias
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:22 pm

      Kafka I,

      Lançando-te uma pequena questão: se tivesses que nomear 6 países formadores na Europa qual seria a tua lista?

      André Dias,

      Portugal produz mais talentos que Holanda e Croácia (atualmente).
      E se falarmos em camadas jovens diria também que somos superiores à Bélgica.

      Alemanha e Espanha são outra história até porque são países com 83 e 47 milhões de habitantes, respetivamente.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:31 pm

      Não me acredito que o Kafka inclua Portugal nessa lista João se é isso que estas a espera.
      André Sousa

    • João Dias
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:32 pm

      André Sousa,

      Com essa arrumaste logo ;)

      É pena não terem noção da enormidade de talento existente na cantera portuguesa.
      Tanto que creio que somos o país n°1 no ranking das seleções jovens.

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:39 pm

      João Dias

      Eu não ligo de todo ao futebol jovem, para mim só me importa o futebol sénior e é só esse que acompanho, porque tudo abaixo dos séniores para mim é puramente encher chouriços dai não acompanhar, agora como acompanho os séniores posso te garantir que Espanha, Alemanha França e Inglaterra têm ao dia de hoje muitos mais jogadores até 21/22 anos já num patamar sénior elevado, em quantidade superior aos restantes Países Europeus, ou seja, superior também a Portugal

      Portanto estes 4 têm que ser os melhores, de forma lógica, e Portugal aparece num patamar depois destes 4 Países em paridade com Países como a Holanda ou a Croácia por exemplo…

      Isto da minha apreciação do que já esta ao nivel sénior aceitável até aos 21 ou 22 anos

      Agora se vieres falar de miudagem de 16 ou 17 anos, ai naõ sei, não ligo de todo a nada que não seja futebol sénior portanto ai não faço a mínima ideia

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:42 pm

      João Dias

      Tu é que te acabaste de arrumar a ti próprio ao dizeres que Portugal é o nº1, é que nem nos melhores sonhos, nem tu acreditas no que acabaste de dizer

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:44 pm

      Isso não é bem assim, enquanto podemos produzir 23 extremos de grande qualidade, 34 médios…. por aí, os franceses produzem em mais larga escala e com a mesmasuperior qualidade. Depois o físico dos jogadores franceses torna-os mais completos e aptos para serem aposta em mais tenra idade que os nossos que olha-mos para eles e nenhum escapa á célebre "tem de ser emprestado 10 anos para depois mostrar a sua qualidade ".

    • Alexis
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:45 pm

      Tudo bem que Portugal está no top5 actualmente em termos de camadas jovens, mas usar o Euro sub-21 como única forma de aferir está qualidade, é um erro. Se assim fosse, a Suécia era a melhor… Não é…
      E ainda para mais, vejam os jogadores que a Espanha e Alemanha deixaram de fora, e vejam que Portugal levou a carne toda… A meu ver seria algo como, no top 3 França, Alemanha e Espanha.
      Completam o top 6 Portugal, Bélgica e Holanda…

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 1:45 pm

      Esqueci-me também da Bélgica também esta nesse patamar onde esta Portugal, a seguir aos 4 primeiros

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:01 pm

      Então André Sousa pela tua simples e vago olhar, só tenho a dizer uma coisa, depois destes sub 21 e sub 20, estamos condenados, é que os sub19 e sub17 nem a um europeu chegaram. As coisas não são tão simples.
      Ant. Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:01 pm

      Número 1 não o somos, mas pelos vistos para alguns Users daqui estamos nos últimos lugares… Somos mesmo um país de jogadores "fraquinhos".
      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:05 pm

      Acho é muita piada, anteriormente quando perdíamos nestes torneios o pessoal dizia que só vinha a demonstrar que somos inferiores a qualquer país da Europa na formação (sim à para aqui haters que acreditam nisso) agora que despachamos a super hiper pseudo Campeã de tudo a Alemanha continuamos a ser inferiores a toda a gente… Começo é a desconfiar we se alguns que aqui comentam não são Brasileiros disfarçados de Portugueses tal é o ódio e o facciosismo com que falam contra os seus próprios atletas. Enfim. Fica a dica.
      André Sousa

    • César Torres
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:08 pm

      Temos isso e aquilo mas na hora de ganhar algo de jeito…SOMOS ZERO
      Depois não entendem porquê que os nossos vizinhos do lado estão sempre a rir da nossa cara quando o assunto é futebol.

    • João Guerreiro
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:27 pm

      Lol voces nao percebem que Portugal deu 5 à Alemanha porque muitos dos jogadores elegiveis deles estavam ja na seleçao principal? Achar que Portugal produz mais talento que a Alemanha por causa desse jogo é ridiculo, até porque à frente de Portugal em termos de produção de talento jovem, consigo lembrar-me de Alemanha Espanha França e Itália. E isto só na Europa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:28 pm

      Não somos os melhores nem somos os piores.
      Somos top 5, talvez atrás das potências França, Alemanha e Espanha.

      Vitorino

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:31 pm

      Cesar se tens vergonha vai para ao pé deles ou emigra. Não fazes ca falta. E já agora sim eles podem gozar em termos coletivos e das Seleções. Agora em termos individuais gostava de saber a quantos anos e que esses Vizinhos já não tem um Melhor jogador do Mundo. E outra: quem foi o melhor jogador da equipa que venceu a Champions em 2014? Pois. Realmente eles podem gozar muito… Quando até precisam de um Português como de pão para a boca para um certo clube dos Vizinhos ganhar a décima!!!!!
      André Sousa

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:38 pm

      André Sousa

      Essa dica só é valida para quem acha que nas camadas jovens o importante é ganhar, quando não é de todo, portanto se a tua dica era para mim correu-te mal, porque nunca me viste aqui dizer isso

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2015 at 2:49 pm

      André SOusa

      E portanto para ti é mais importante ter o jogador que ganhou um prémio da FIFA do que ser Campeão do Mundo e bi-campeão europeu de Selecções?

      Presumo que foste para a rua festejar o prémio individual ganho pelo Cristiano é isso?

      É que em 2008, 2010 e 2012 os Espanhois foram para a rua festejar os titulos Europeus e Mundiais, no entanto não vi nenhuma festa na rua pelos prémios individuais do Cristiano, mas deves ter sido o único a ir para o Marquês festejar titulos individuais

      Depois essa do Real Madrid não lembra nem ao Pai Natal, e olha que eu até sou do Barça, mas o Real Madrid é o maior clube da história do Futebol, tem 10 Champions e 32 Campeonatos Espanhois e 9 dessas Champions e 31 desses campeonatos foram ganhos sem o Cristiano, já o Cristiano das 3 bolas de ouro que tem, 2 delas foram ganhas ao serviço do Real Madrid

      Posto isto, quem é que realmente precisa de quem? o Cristiano precisa bem mais do Real Madrid do que o Real Madrid precisa do Cristiano, basta fazeres as contas_

      Real Madrid sem Cristiano: 31 Campeonatos e 9 Champions
      Real Madrid com Cristiano: 1 Campeonato e 1 Champions
      Cristiano sem Real Madrid: 1 Bola de Ouro
      Cristiano com Real Madrid: 2 Boas de Ouro

      E olha que eu até sou do Barça mas não tenho palas e sei admitir que o Real infelizmente é o maior clube do Planeta..

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 29, 2015 at 3:09 pm

      Portugal produz uns talentos meu deus é por isso que a selecção é velha e poucos dos jovens se vê com capacidade para ser referência no futuro.
      Espanha,Inglaterra,Alemanha,Holanda,Bélgica,França todos elas produzem mais e melhor.
      Isto de fazer bons resultados nos putos vale Zero onde estão os jogadores finalistas do mundial Sub 20?
      Vamos ver também onde andaram os finalistas sub 21 deste ano e quantos chegaram à elite.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 4:21 pm

      É engraçado reparar que sempre que a formação é o assunto do dia, as discussões são sempre viradas para o mesmo. Quem tem os melhores jogadores, que tem mais jogadores, etc.
      Primeiro custa-me a perceber como é que podem estar a discutir sobre quem tem mais jogadores a cima da média, pois, como é óbvio os países com mais gente tem mais facilidade em ter jovens promessas. Mas isto acontece em tudo como por exemplo nos jogos olímpico ou mundiais de atletismos, onde as nações com mais população tem sempre melhores resultados.
      Mas agora vamos passar para o ponto dois que aí é que podem fazer comparações. Quando chegamos ao topo, ou seja, à selecção A, só há espaço para 11! jogadores (e os seus suplentes), por isso, o que interessa é ter 11 ou 22 (2 por cada posição) jogadores de grande qualidade. Não me vale a pena eu ter 5 jogadores de qualidade para trinco, quando a equipa que tem apenas 2 para a mesma posição, consegue ter a titular um jogador superior aos meus 5 jogadores. Com isto quero dizer que ter em maior quantidade nem sempre vai implicar ter uma selecção superior aos outros, porque assim ganhavam sempre os mesmo e nao teria piada nenhuma.
      Conclusão, o grande trabalho das selecções é com mais ou menos opções de qualidade arranjar um 11! que consiga lutar pelos objectivos (no nosso caso a conquistar do europeu ou mundial) por isso parem de discutir quem tem mais opções de qualidade e comecem é a formar os onze's das selecções para depois sim conseguirem comparar qual o 11 que terá mais hipóteses de sucesso no futuro. ;)

      Lord_MSP

    • André Dias
      Posted Agosto 29, 2015 at 5:45 pm

      João Dias, não percebo como podes dizer que Portugal é o nº1 a produzir talentos. Quando falei em Espanha, Alemanha, França, Bélgica e Croácia não me estava a referir apenas aos talentos que surgem. São 5 países que não se limitam a produzir, se analisares as equipas dos respectivos campeonatos vês que há uma aposta frequente nos jovens. Obviamente que os campeonatos não estão todos ao mesmo nível, Espanha tem claramente o campeonato mais forte, seguida pela Bundesliga, enquanto que França está talvez ao nível de Portugal e Bélgica e Croácia bem mais atrás.
      O que quero dizer é que não basta contar a quantidade de jovens promissores, é preciso olhar para a quantidade de jovens que chegam a séniores e são realmente mais valias para as suas equipas. Portugal pode ter (e tem definitivamente) talento nas camadas jovens mas ainda está muito atrás no que toca a apostar nos miúdos. As nossas equipas importam sul-americanos às paletes tapando o jogador português, e jogador português que até consiga fazer uma gracinha é logo contratado para um dos 3 grandes onde vai estar tapado novamente ficando assim impedido de atingir todo o seu potencial.

    • Jota
      Posted Agosto 29, 2015 at 7:27 pm

      Bem, se utilizarmos o Euro Sub21 para dizer que Portugal tem mais talento que a Alemanha (independentemente desta não ter levado vários jogadores), então também temos de afirmar que a Suécia está acima de Portugal. Se vale para um lado também tem de valer para o outro. Sendo assim, parece-me um argumento fraco.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2015 at 9:29 pm

      Como é que ninguém mencionou o Brasil?

      Rui

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:23 pm

    Tantos talentos que a França tem!

    Draxler deverá mesmo ir para a Juventus!

  • Nuno Machado
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:25 pm

    Agora dá-se 20 milhões por qualquer gajo. Enfim

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:33 pm

    Boa contratação para o Bayern que precisava de rejuvenescer as alas. Quando a Juve não percebo como preferem draxler ao gotze (para mim encaixaria perfeitamente atrás dos pontas de lança)
    Francisco Borges

  • Scp_Duxxi
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:39 pm

    Se o Cavaleiro e o Cancelo valem 15M, então 20M pelo Coman é um preço justo.

    • Pedro Fonseca
      Posted Agosto 29, 2015 at 3:12 pm

      Ai está… Cavaleiro nunca na vida valerá isso. Só facciosos do benfica pensam essa parvoíce

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:47 pm

    Que talento este Coman!!

    Mas não percebo de todo este negocio. Poderia tornar se nesta epoca mais preponderante. Quer nas alas, quer no ataque.

    O Guardiola parece me estar a tentar contratar jogadores que possam oferecer outras opções ao jogo do Bayern. Coman, Douglas e Vidal. São jogadores que á partida não encaixariam no estilo do Bayern. São jogadores velozes, que gostam de correr, fintar e rematar ( Coman e Douglas ) e o Vidal não é jogador de tocar. É um box to box no verdadeiro sentido da palavra. Gosta daqueles "vaivens" desde a sua defesa ao ataque. Penso que está a tentar mudar um pouco o estilo de jogo.

    Mesmo nas alas o Coman não tem muita concorrencia. O Ribery vai estar mais no estaleiro do que em campo. O Robben também estara bastante tempo lesionado. Por isso prevejo imensa utilização deste grande craque por quem revelo muita admiração.

    Na optica da Vechia Signora é um grande negocio. Embora goste imenso dele não vale 20 M atualmente. Não era crucial, apesar de poder vir a ser, mas agora devem partir em definitivo para a compra do Draxler ou mesmo do Gotze.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:51 pm

    Este negócio do Bayern, apesar do talento de Coman, não faz grande sentido. Duvido que tenha um grande peso na equipa este ano e no total o negócio ficará nos 27M, um valor bastante elevado para aquilo que o jogador oferece neste momento numa equipa desta dimensão. Caso nao renda mesmo sao 7M deitados fora. Além disso, parece-me mais um jogador desenquadrado do modelo de jogo de Guardiola.
    Por outro lado, para a Juventus e um grande negócio, ate porque ha muitas opçoes no ataque. Veremos se até ao fecho do mercado chegara o tal 10.

  • Invictus
    Posted Agosto 29, 2015 at 12:54 pm

    Martial,Mendy,Digne,Kurzawa,Imbula,Coman,Pogba,Kondogbia,Varane,Lacazette,Zouma,Fekir,Umtiti,Laporte, Thauvin…jogadores penso que todos no maximo com 22 anos.

    França com equipa para os proximos 10 anos…

Deixa um comentário