Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga dos Campeões: Bayern Munique no caminho do Benfica

Pior sorteio era quase impossível. 
A mesma história de há um ano, o Bayern de Munique volta a defrontar uma equipa portuguesa nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, desta vez o Benfica. O sorteio da Champions ditou que a 1.ª mão vai ser disputada na Alemanha a 5 de Abril, enquanto que os encarnados recebem o campeão alemão na Luz na 2.ª mão a 13.
VM – Bayern ou Barça eram os adversários a evitar, como tal, está tudo dito sobre a sorte do campeão nacional neste sorteio. O Benfica tem pela frente uma das 3 melhores equipas do Mundo, orientada pelo técnico mais cotado da actualidade, e que, ao contrário de há um ano, chega a esta fase bem mais apetrechada, fruto da entrada de reforços como Vidal, Coman ou Douglas Costa e da recuperação de alguns jogadores, como Robben ou Ribery. Defensivamente, devido à ausência de Boateng, tem apresentado algumas lacunas, principalmente na transição e bolas paradas, mas não vai ser fácil o campeão nacional ter bola para explorar essas fragilidades.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:13 am

    O pior dos cenários a par do Barcelona…A ver como o Benfica se vai apresentar, pode ser que com as lesões que têm assolado a defesa do Bayern consigamos aproveitar e dar luta. Já é um grande feito chegar aqui e é tentar dignificar do mesmo podo que o Porto conseguiu no ano passado. Sem dramatismos.

    José

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:15 am

      Dar luta até podes mas é na…luz, como o Porto fez o ano passado, mas em Munique a historia é outra.

      pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:19 am

      e então? eu não o vejo o problema, é dar o melhor, já se conseguiu um grande feito esta época apesar das condicionantes.

      José

    • David Martins
      Posted Março 18, 2016 at 11:26 am

      Pode ser que o Robben, Ribery,Muller e Lewa e companhia se armem em Ruiz. O Neuer quase que joga na mesma posição que o Ruiz e tudo.

    • Ace-XXI
      Posted Março 18, 2016 at 11:26 am

      Condicionantes? O Benfica tem tido uma sorte brutal nos sorteios da CL esta época basta ver o campeonato que esta a faZer o galatasaray ou o Zenith.

    • Chemahatma
      Posted Março 18, 2016 at 11:27 am

      Tudo é possível, a bola é redonda.
      Agora que mesmo com toda a vaga de lesões que possa assolar o Bayern Munique, e não se pode esquecer que o SL Benfica também tem o centro da defesa "remendado", é uma equipa fortíssima até a nível mental como provou esta semana.

      Teste de fogo para o Iceman, o puto selvagem e o Sem Medo (Lindelof, Renato e Semedo).

    • Pedro Salgado
      Posted Março 18, 2016 at 11:30 am

      Quando lemos as parangonas, dá a sensação que o Benfica está a fazer algo inédito em Portugal. A verdadeira Champions – no que à dificuldade dos adversários diz respeito começa aqui, como o ano passado começou e bem para o Porto (acabou mal). A Champions é isto, defrontar grandes equipas e tentar superá-las. O "gozo" que lemos nos jornais de hoje, sendo o Benfica o desejo de todos, revela que a equipa não tem, ainda,a dimensão europeia que os portugueses lhe atribuem. Estes jogos são uma oportunidade para o clube crescer e muito aos olhos da Europa do futebol. O Atlético de Madrid é hoje visto como um Grande europeu pelas participações valorosas que tem tido na Champions. No ano em que foram à final estavam no grupo do Porto e muitos achavam que o 1º lugar estava em aberto. Quantos acreditam nisso hoje? Ainda bem que saiu um grande clube e não o Wolfsburg, pois acredito que – em tese tudo é possível – o Benfica conseguir eliminar o Bayern, coloca o clube num patamar e com uma visibilidade que vale mais que todos os milhões arrecadados até ao momento. Se for eliminado, pelo menos que se consiga bater e dar uma boa imagem. Se for eliminado e humilhado, aí não fez mais que o Porto o ano passado. Aliás, neste momento, o Rui Vitória está nas mesmas frentes que o Lopetegui por esta altura. Vamos ver como as coisas correm.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

    • RafJCP
      Posted Março 18, 2016 at 11:33 am

      Sinceramente, penso que o Benfica tem mais hipóteses de passar este ano, do que o Porto no ano passado: Está melhor e parece-me que Bayern tem mais pontos fracos. A única diferença é o facto do 1º jogo ser em Munique e isso condicionar toda a eliminatória. De resto tudo é possível e nesta fase, há que desfrutar.
      De resto, e como disse o Chemahatma, a bola é redonda e tudo é possível. Tanto que agora podíamos ter um Juventuss-Benfica, não fosse Müller acertar na baliza no último minuto.

      Saudações Portistas

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:45 am

      Ace XX1 condicionantes a nível de lesões, e mesmo assim não quero que sirva desculpas. E um sportinguista falar de sorteios depois de ser eliminado da taça da liga por um grupo fortissimo..A sorte faz parte, mas depois é preciso fazer a nossa parte. Mas nem quero ir por picardias…

      Concordo com o Pedro Salgado, o obrigatório é chegar até esta fase todos os anos e depois tentar passar, porque aqui se formos o primeiro do grupo é que começam as verdadeiras dificuldades. Agora óbvio que é preciso sorte, o porto depois da paragem de inverno não se tem apresentado tão forte e o benfica tem conseguido bons resultados portanto é ter esperança.

      Sem fatalismos ou dramatismos se formos eliminados.

      José

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:54 am

      Pedro Salgado, parece me um pouco exagerado dizer que o porto foi humilhado. Conseguiu ganhar 1 jogo em 2 contra o bayern e no total perdeu por 7-4. 3 golos de diferença contra o bayern não me parece humilhação. Julgo que o real no ano anterior perdeu no total por uma diferença de 5.

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:57 am

      O porto não foi humilhado..faltou sorte, mas o Lopetegui também fez a cama em que dormiu no segundo jogo.

      José

    • RafJCP
      Posted Março 18, 2016 at 12:15 pm

      Concordo, José. Isso da sorte/azar tem de ser alheio aos clubes. Só têm de fazer por merecer a "sorte" e lutar contra o "azar".

    • Pedro Salgado
      Posted Março 18, 2016 at 12:17 pm

      Quando me refiro à humilhação que o Porto sofreu, refiro-me ao jogo em Munique, onde o Bayern destroçou com enorme facilidade tudo aquilo que de bom o Porto fez na 1ª mão.
      Cumprimentos,

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 12:19 pm

      O Real no ano anterior humilhou o Bayern e não o contrário.

      JD

    • Rui costa
      Posted Março 18, 2016 at 12:41 pm

      Discordo rafcj , lembro me que o bayern so tinha muller nas alas e tiago e rode no meio campo e o dante na defesa, pra mim em munique o que fez a diferença foi a atitude que lopetegui incutiu na equipa de que o porto do nada ia passar o jogo todo a defender, no dragão foram bravos , mas isto joga-se a duas maos! E a unica maaneira de passar o bayern é ir discutir a eliminatoria a munique olhos nos olhos sem medo, rotulos ou a tentar nao ser goleado , temos de ir la concentradissimos, e penso que os "remates" de baliza do ederson podem ser fundamentais!

    • fui
      Posted Março 18, 2016 at 1:34 pm

      Ace XXI, do grupo do Benfica ainda restam duas equipas,só o do PSG e Madrid também restam duas e há grupos que já não têm nenhuma, por exemplo o do Porto! O Zenith foi a equipa que mais pontos e golos fez na fase de grupos. Não nos calhou nenhum Skenderbau!

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 1:46 pm

      Exato caro Rui Costa. A questão que se me coloca é como ir a Munique… devemos mudar a forma de jogar da equipa em todos os jogos até hoje (2 avançados: jonas e mitroglu/jimenez)ou colocar finalmente três médios (Fesja, Samaris e Renato). Taticamente a segunda opção faria mais sentido, mas mudar uma tática pela primeira vez para um jogo especifico pode tirar o fator "milagre" do Benfica enfrentar o Bayern como uma equipa qualquer e sair vencedor…
      Daniel

    • Manuel
      Posted Março 18, 2016 at 3:07 pm

      O Benfica teve sorte, quando o seu grupo tem as 2 equipas que passaram que continuam nos 4ºs?
      O Benfica não tem a sorte que o Porto teve o ano passado, quando o Bayern teve de jogar quase com as reservas, no 1º jogo tinha apenas 14 jogadores de campo, e com alguns jogadores lesionados. Basta recordar o que Guardiola disse e o que se escreveu sobre isso na altura. Algo que eu referi na altura nunca tinha visto.
      São factos, não são opiniões!
      Este ano, para além de não ter lesões, o Bayern ainda se reforçou bem. Mas o Benfica é o Benfica e irá mostrá-lo!
      Tenho a certeza que os treinadores e os técnicos da estrutura irão estudar bem o Bayern e isso deixa-me descansado.

    • Nuno Barros
      Posted Março 18, 2016 at 3:31 pm

      Humberto Cruz, o Real no ano anterior não perdeu por diferença de 5, tanto que foi campeão europeu. Eliminou o Bayer com uma categoria imensa.

    • Jose Vilela
      Posted Março 18, 2016 at 7:37 pm

      O Bayern este ano nao tem lesoes, mais uma piada Manuelina.

      O Guardiola é que gosta de jogar com o defesa esquerdo e com medios na posiçao de central e nao utilizou o Robben frente á Juventus porque sabia que ia ganhar no prolongamento.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 18, 2016 at 11:14 am

    Para cima deles! Sem medo de ninguém.
    Carrega Benfica! Lá estarei, independentemente do resultado da 1 mão.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:14 am

    E pronto foi bom enquanto durou, é quase impossivel chegar alguma equipa Portuguesa ás meias.

    Previsão das meias: Real Madrid, Bayer, Barcelona e PSG.

    Pedro Bessa

  • João Gonçalves
    Posted Março 18, 2016 at 11:14 am

    Neste momento pior só PSG e Barça.

    apesar de tudo o bayern deve estar na pior fase da época. O ideal era wolfs, atletico e numa segunda linha o real ou city que estão mt abaixo.

    • Chemahatma
      Posted Março 18, 2016 at 11:28 am

      Real Madrid era mais complicado que PSG, Ronaldo, Bale e Benzema poderiam fazer terrores à defensiva encarnada.

    • Logen
      Posted Março 18, 2016 at 11:37 am

      O Bayern é sempre mais perigoso que o PSG .
      Quanto a mim o Barcelona é a melhor equipa!

    • Sérgio Pereira
      Posted Março 18, 2016 at 11:59 am

      Chemahatma, o PSG está numa forma fantástica, a apresentar bom futebol, tem um ataque em oleado com Rabiot, Pastore, Lucas Moura, Di Maria, Cavani e Zlatan, e é a única equipa presente nos 4os que se pode dar ao luxo de descansar os melhores no campeonato. O PSG seria pior que o Real.

  • Kafka I
    Posted Março 18, 2016 at 11:15 am

    Curiosidade, o sorteio foi EXACTAMENTE igual à foto que a UEFA pôs no Facebook à 2 horas atrás

    https://www.facebook.com/uefachampionsleague/photos/a.216747755038361.51982.154040584642412/1194565357256591/?type=3&theater

    Objectivamente já fomos, nada a dizer, resta esperar que não sejamos goleados

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:20 am

      tive a agora a ver, realmente a Uefa é isto.

      Pedro Bessa

    • Tavares
      Posted Março 18, 2016 at 11:25 am

      A foto mostra os clubes por ordem alfabética, mas sim é uma boa curiosidade.

      Outro ponto interessante, é que as 4 equipas (potencialmente) mais fortes não se defrontam…

    • Nuno_M
      Posted Março 18, 2016 at 11:39 am

      Isso são coincidências e essas coisas acontecem.
      No percurso da CL até agr, o SLB não tem grande razão de queixa sobre os sorteios.

    • Chemahatma
      Posted Março 18, 2016 at 11:56 am

      Não lhes interessa um Wolfsburgo vs SL Benfica na final por exemplo, por isso "tentam" que caiam antes.
      Como no início da época não interessava que o Sporting CP eliminasse os russos do CSKA, e o ano passado superasse o Schalke 04 aka Gazprom.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 12:06 pm

      Chemahatma, o Sporting foi eliminado pelo CSKA porque se deixou dormir e levou 3 batatas. Quanto à Gazprom, não sei se já reparou quem é o patrocinador da equipa russa que o Benfica eliminou nos oitavos (que é inclusivamente depois da fase de grupos). Esta choradeira é uma coisa que cansa tanto, mas tanto e fica-vos tão, mas tão mal. Enfim…

      Tomás

    • Nuno R
      Posted Março 18, 2016 at 12:18 pm

      Tomas, "fica-vos"? O Chema é alguma entidade colectiva? Custa responder usando a 2ª pessoa do singular?

    • Hugo Santos
      Posted Março 18, 2016 at 1:50 pm

      Até parece que o Sporting não foi super prejudicado nessa eliminatória. Quanto ao jogo do SLB vi o com 10 amigos do Benfica e estavam todos a reclamar, principalmente no lance do golo do zenit. Não esquecer também os cânticos contra o platini. Todos reclamam da arbitragem, não são só os sportinguistas.

    • Roberto
      Posted Março 18, 2016 at 2:56 pm

      Já fomos? Mas que raio de adepto és tu? Já no início da época andavas sempre com a história do Rui derrota para trás e pra frente. Só perdemos quando o jogo acabar e se o resultado for mau. Se andarmos a dar os jogos como perdidos antes de começar, aí é que nunca mais nenhum clube fora dos tubarões ganha a champions.

    • Mário Gonçalves
      Posted Março 18, 2016 at 7:50 pm

      Nuno R, até custa falar na 2º pessoa do singular, algo que a "colectividade" faz em geral.

  • Bhagwan
    Posted Março 18, 2016 at 11:15 am

    Benfica passa fácil. /s

  • Cristiano
    Posted Março 18, 2016 at 11:15 am

    Bem, foi bom enquanto durou.

    É tentar não ser goleado por muitos, mas nesta fase já se sabia que poderia calhar um tubarão.

    Calhou a 2ª equipa mais forte na minha opinião, a única coisa que nos pode safar é eles darem o jogo como ganho e jogarem em ritmo de treino.

    Força Benfica!!

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 12:23 pm

      Não ser goleado por muitos… Se o Benfica for com uma estratégia bem montada pode levar a discussão para a 2ª mão. Ambição é o que nos falta. Em Portugal ou somos excessivamente confiantes ou somos demasiadamente negativistas.

      JD

    • Pedro Oliveira
      Posted Março 18, 2016 at 2:38 pm

      Acho que depois do susto do ano passado com o Porto, este ano irão bem mais cuidadosos para esta eliminatória. Se subestimarem outra vez o adversário, são mais parvos do que pensava.

      Pedro Oliveira

  • Diogo Palma
    Posted Março 18, 2016 at 11:16 am

    O Sporting calhou com o Leverkusen, o Porto com o Dortmund, o Benfica com o Bayern … só falta o Braga defrontar o Dortmund.

  • Zé Maria
    Posted Março 18, 2016 at 11:16 am

    É pena. Eu preferia o Atlético de Madrid, mas se o Benfica tiver 25% de posse de bola os dois jogos pode ser que se cansem de correr atrás da bola (o Atlético tinha um estilo de jogo que, na minha opinião, prejudicava mais o Benfica, a nível físico, sendo que o Benfica tinha hipóteses de passar).

    Boa sorte Benfica, representem bem o país, têm qualidade para isso! Difícil, mas não é impossível!

    SL

  • Moskamorta
    Posted Março 18, 2016 at 11:17 am

    Como era de esperar, Bayern, Real e Barça não se iriam cruzar nesta fase… Teoria de conspiração? Talvez, mas basta recuar meia dúzia de anos para reparar que estes nunca se cruzam entre si até às meias… Relativamente ao sorteio, só seria pior se tivesse calhado o Barça, assim as hipoteses do SLB passar são ai de uns 10%. O mais provavel é vir de da alemanha já com o saco cheio… Vamos ver, a esperança é a ultima a morrer..

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:17 am

    Pior só mesmo o Barça!
    Sem medo, pra cima deles!

    Teixeira Lopes

  • Diogo Palma
    Posted Março 18, 2016 at 11:17 am

    Vai ser curioso ver o duelo entre os dois novos ricos (PSG e City) tal como o duelo espanhol entre Barça e Atlético.
    As outras duas eliminatórias parecem-me muito desequilibradas com Real e Bayern a passaram sem grandes dificuldades.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:18 am

    Reparem equipas mais fortes : Barça, Bayern ,Real ,PSG
    Equipas mais acessíveis : Benfica, Wolfsburgo, City e Atlético.

    Cada tiro cada melro.

    JP

  • GN2193
    Posted Março 18, 2016 at 11:18 am

    Pior somente o Barcelona.
    Estamos obviamente fora da competição e é mau o primeiro jogo ser fora, porque a eliminatória ficando perdida na Alemanha faz com que nem consigamos ter casa cheia no jogo da Luz.

    GN

    • Teixas941
      Posted Março 18, 2016 at 1:31 pm

      Discordo. Para mim é sempre preferível jogar fora a 1ª mão e tentar obter o melhor resultado possível para depois disputarmos a eliminatória com o apoio dos nossos adeptos.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:19 am

    Este Real tem uma sorte nos sorteios… com Wolfsburgo com maior ou menor dificuldades seguem em frente e depois nas meias, estando só focados nesta competição, será 50-50 contra quem quer que jogue.

    Em relação ao PSG-Man. City, os franceses vão ser, muito provavelmente, de novo carrascos dos ingleses e passarão sem grandes problemas.

    Atlético vs. Barcelona, serão bons jogos mas com desfecho reazoavelmente óbvio. Se num jogo apenas a raça e vontade madrilena até poderia levar à vitória do Atlético, a duas mãos é tarefa inglória.

    Quanto ao Benfica, obviamente pior era quase impossível, resta lutar e procurar deixar boa imagem – e no futebol não há impossíveis.

    George Raft

  • Ivo Esteves
    Posted Março 18, 2016 at 11:19 am

    O que o Benfica tinha a fazer nesta competição penso que toda a gente está de acordo de que está feito. Avançar mais que isto era sempre muito difícil embora existissem em prova outros oponentes que podiam deixar alguma esperança ou alguma margem para uma surpresa do Benfica. Infelizmente calhou uma das "favas". Futebol é isto.

    O Benfica só tem de mostrar concentração, brio, profissionalismo e muito muito trabalho dentro de campo. Pode ser que apanhe os alemães num dia (ou dois) muito muito mau e mesmo isso pode não chegar.

    Boa sorte para o sorteio do Braga.

  • Diogo Palma
    Posted Março 18, 2016 at 11:21 am

    O Benfica teve hoje um sorteio contrastante com o aquele o favoreceu na ronda anterior, se já era mau calhar com o Bayern então ter a primeira eliminatória na Alemanha ainda complica as coisas.
    Se jogassem primeiro na Luz ainda poderiam fazer uma gracinha e ter o estádio cheio como fez o Porto no ano passado … mas jogar primeiro na Alemanha deverá fazer com que os encarnadas regressem a Lisboa sem aspirações para a 2ª mão.

    • Ivo Esteves
      Posted Março 18, 2016 at 11:55 am

      isso depende do ponto de vista. Normalmente os clubes até preferem sempre começar fora a eliminatória para depois, caso necessário, fazer o que têm a fazer em casa. Foi o que aconteceu ao FCP no ano passado. Um jogo em casa cheia, em que ganharam o jogo com uma boa margem, mas depois na Alemanha o Bayern sabia o que tinha a fazer e foi um jogo à moda antiga sempre em cima dos portugueses. Vamos lá supor que o SLB até consegue um resulta com alguma dignidade fora, tipo 1-0 ou 2-0, 3-1… Em casa, embora muito dificilmente, podem no meio dos seus adeptos fazer um bom resultado. Por outro lado, se a eliminatória estiver resolvida, o Benfica vai fazer na mesma uma boa casa, e pode jogar sem cansar muitos os jogadores…

      Vamos esperar para ver.

  • Miguel Cardoso
    Posted Março 18, 2016 at 11:21 am

    Muito duvidoso este sorteio: meias em que se perspetivam Barça Bayern Real e PSG deixa muito a desejar quanto a veracidade do mesmo, mas enfim… Carrega Benfica!

  • DGBR
    Posted Março 18, 2016 at 11:22 am

    Os jogos começam 0-0.
    É muito complicado ultrapassar este Bayern, mas a Juventus por pouco não conseguiu.
    Espero que o Benfica não entre derrotado antes do jogo, pois se o fizer, pode ser goleado.
    Para além disso, é meu interesse que a eliminatória se mantenha viva até final, pois desejo o cansaço extremo do Benfica para o campeonato :).
    SL

    • CRF
      Posted Março 18, 2016 at 11:28 am

      Ainda que não esteja viva, está a ver o Benfica a fazer poupanças contra o Bayern? Só se for para tentar bater o record de golos sofridos nos 4os de final.. Vai ter de ser com os melhores em campo e ainda assim missão quase impossível.. E quem fala da Juve.. tomara o SLB jogar um terço da Juve esta época

    • DGBR
      Posted Março 18, 2016 at 11:42 am

      CRF,
      Não é a questão do que joga a Juventus, apenas referi que até ao início da eliminatória tudo pode acontecer. A Juventus foi com um plano bem definido e por pouco não conseguiu.
      As circunstâncias de um jogo, são as circunstâncias de um jogo, pelo que apesar das perspectivas de ultrapassar o Bayern serem quase nulas, pode acontecer…
      Nunca quis referir que que X joga melhor que Y.
      No que se refere aos jogos, tenho a certeza que o Benfica vai jogar com os titulares, no entanto, jogar para passar (e a "rasgar") é sempre mais cansativo do que "jogar" apenas.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:46 am

      claro 1/3 mas está em primeiro…Continuem a desprestigiar o que o Benfica tem feito.

      José

    • Fernando Nascimento
      Posted Março 18, 2016 at 12:10 pm

      Este mesmo benfica na serie A não estaria em primeiro por isso não é desprestigiar é constatar, juve joga o dobro que qualquer clube portugues neste momento e conseguem ser constantes

  • David Martins
    Posted Março 18, 2016 at 11:22 am

    Se levarmos só 5 lá, já é uma vitoria se é que me entendem :D

  • Benson
    Posted Março 18, 2016 at 11:22 am

    Na época passada quando nos calhou o Bayern, caiu-me tudo ao chão. Mas se há coisa que aprendi com essa eliminatória é que independentemente do adversário a equipa tem de manter a sua identidade e dar 110%. O jogo no Dragão reflectiu isso mesmo. Um FC Porto sem medo e pegou no jogo "pelos cornos".
    Na 2a mão foi totalmente o oposto..Lopetegui inventou, a equipa mostrou-se insegura e era visível o medo/receio nos jogadores e no banco.

    Podem condenar o Benfica à priori, mas isto é futebol e um jogo bem conseguido no Allianz pode tornar esta eliminatória num belo espetaculo.
    Sou portista mas não me cairá mal uma possível queda do Bayern porque já há muito tempo que me venho a fartar do complexo de inferioridade que as nossas equipas demonstram quando sobem ao relvado em grandes palcos europeus. E isso (infelizmente) reflecte-se na qualidade dos nossos jovens jogadores.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Março 18, 2016 at 11:22 am

    O Bayern era a par do Barcelona os, teoricamente, mais difíceis, para não dizer impossíveis, adversários que o Benfica quereria evitar!

    São um rolo compressor e jogando em casa o primeiro jogo vão jogar para tentar marcar cedo, dominar e pressionar, nunca tirando o pé do acelerador!
    Agora o Futebol é um jogo imprevisível, os jogadores são seres humanos e nunca se sabe! Mas, sinceramente, não vejo o Benfica a passar a eliminatória!

    O primeiro jogo será fundamental para o desfecho da eliminatória!

  • David Muser
    Posted Março 18, 2016 at 11:23 am

    Muito muito dificil, mas nao impossivel! Era a 2ª pior equipa do sorteio.

    A Juve este ano, o Porto no ano passado na primeira mao, mostraram que a equipa de Guardiola nao é perfeita. Impossível nesta fase a duas mãos só mesmo o Barça.

    Há que deixar a eliminatória em aberto em Munique, e fazer da Luz um inferno.

    Espero que Rui Vitória tenha uma estratégia bem pensada para esta eliminatória, porque contra o Tiki Taka do Guardiola é suicídio jogar com 2 avançados como Jonas e Mitroglou.

    O meu 11 para Munique (caso estejam todos aptos claro):

    Ederson
    André Almeida Lindelof Jardel Eliseu
    Fejsa Samaris Renato Sanches
    Gaitán Mitroglou Pizzi

    Pressão alta (para criar problemas na primeira fase de construçao e provocar o erro) e superioridade numérica no meio campo são chave nesta eliminatória. Duplo pivot (Fejsa e Samaris) e Renato mais à frente a "massacrar" Xabi Alonso.

    Sem medo, não temos nada a perder.
    Carrega Benfica!

    • Joao Ferreira
      Posted Março 18, 2016 at 12:40 pm

      a paranóia da "pressão alta" ridículo.

    • Daniel
      Posted Março 18, 2016 at 12:52 pm

      Queres jogar em pressão alta mas jogas apenas com Mitoglou à frente? Não faz muito sentido. Pressão alta são os nomes do meio do Gimenèz. É isso que ele faz bem, correr e correr

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 1:16 pm

      Ir a medo é que não. Seria importante para meter jogadores que não têm muitos minutos, que estiveram parados por problemas não muscularea, como Semedo, Fejsa e Salvio.

      Bruno

  • Diogo Palma
    Posted Março 18, 2016 at 11:23 am

    O LFV devia impugnar este sorteio, o Zambrotta enganou-se deliberadamente no adversário alemão que escolheu para os encarnadas.

  • MM
    Posted Março 18, 2016 at 11:24 am

    Quase impossível, mas falta o quase…
    Pior só o Barcelona, mas estamos na Liga dos Campeões, não podemos "pedir" adversários acessíveis, até porque esses já saíram todos da prova. É dar tudo no primeiro jogo para tentar trazer a eliminatória viva da Alemanha. O Bayern ainda não tem o campeonato resolvido, logo não se poderá dar a grandes poupanças para a Champions e tem alguns jogadores lesionados, continua a ser muito difícil mas repito, não é impossível e há que acreditar.
    Parece-me que Rui Vitória terá de ponderar a alteração do sistema táctico, porque me parece que se houver a possibilidade de entrar com Fejsa, Samaris e Renato no meio campo, abdicando de um avançado, ela deve ser considerada de forma séria.
    É para isso que cá estamos, para jogar contra os melhores…

  • Samuel Louro
    Posted Março 18, 2016 at 11:24 am

    Sem querer entrar muito no campo da teoria da conspiraçao, não deixa de ser estranho que as equipas em teoria mais fortes – PSG,Barça,Bayern,Real – não se cruzem entre si.
    Quanto ao Benfica resta acreditar que é possivel!!!!

  • The Monster
    Posted Março 18, 2016 at 11:26 am

    Prognóstico:
    Bayern 5-0 Benfica
    Benfica 2-5 Bayern

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2016 at 11:39 am

      Se for como o "Benfica sera goleado pelo Porto na Luz" na época apssada, então o Benfica já passou…

      Sim eu sei que o Benfica não vai passar e provavelmente é goleado lá…se bem que se for goleado lá não é goleado cá obviamente, porque cá o jogo seria em ritmo de treino só para cumprir o calendário e o Bayern até rodaria a equipa

    • David Martins
      Posted Março 18, 2016 at 11:43 am

      Já estou mais descansado. Os teus prognosticos saem sempre ao contrário, tipo aquele no ano passado do "o porto vai á luz golear"

    • ACT7
      Posted Março 18, 2016 at 11:57 am

      Ou a vitória fácil do Zenit, com o Hulk a fazer gosto ao pé no estádio da luz.

    • Nuno R
      Posted Março 18, 2016 at 12:52 pm

      Achas que o Benfica mete dois ao Bayern em casa? És um optimista, estou a ver.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 1:19 pm

      É óbvio que o Benfica não passa, mas não vamos levar 10 golos no conjunto das duas mãos. Não somos os nossos vizinhos que vestem de verde e branco, que só passaram uma vez aos oitavos e foram goleados e ainda vêm para aqui mandar bocas que a sorte acabou (não estou a responder a ninguém aqui nestas respostas). Quanto ao jogo em si, infelizmente o Dante já mudou de clube (clube esse que nos podia ter calhado).

      Bruno

  • Marmita
    Posted Março 18, 2016 at 11:28 am

    Coitado do Eliseu, vai apanhar o Robben pela frente.

    • Ricardo Martins
      Posted Março 18, 2016 at 11:31 am

      É sempre coitado…só que nos grandes jogos tem tido um grande ''bolso''! A ver vamos..

    • Miguel Cardoso
      Posted Março 18, 2016 at 11:32 am

      Se fosse só esse o problema estavamos nos bem… acho até que está lesionado

    • Ricardo Martins
      Posted Março 18, 2016 at 11:33 am

      Onze para Munich

      Júlio César
      A. Almeida
      Lindelof
      Jardel
      Eliseu
      Fejsa
      Samaris
      Renato
      Gaitán
      Jonas
      Mitroglou

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:34 am

      Estás muito enganado. Coitado do Robben, que vai apanhar o Eliseu pela frente. Um jogador daquela categoria merecia jogar com adversários de maior qualidade.

      Miguel Oliveira

    • Bruno Fonseca
      Posted Março 18, 2016 at 11:47 am

      Eu sou portista mas não percebo estas críticas ao Eliseu, cada qual tem a sua opinião mas acho excessivos alguns comentários que vejo em relação a ele, parece que estão a falar de um jogador da última divisão distrital. A meu ver ele tem estado em bom nível esta época e na época passada também mas já sei que quando algum jogador fica marcado por melhor que jogue é difícil ficar sem o rótulo, no meu Porto também há um caso desses ( Herrera ).

    • STric
      Posted Março 18, 2016 at 11:48 am

      Ricardo Martins não se esqueça que o jogo não vai ser para a Liga Portuguesa

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:49 am

      O Eliseu que em todos os jogos de elevada dificuldade desta época tem estado bem, o Hulk também ia passar de mota, mas de mota só se foi à ida para a Russia.

      José

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:54 am

      O Hulk estava na pré-época, mas é bom saber que o Eliseu passou de besta a bestial.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 11:58 am

      Não e Besta nem Bestial, é um jogador razoável com muita experiência que tem estado bem.

      José

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 1:21 pm

      Alguns passam de bestial a besta. Outros nunca chegaram a ser bestiais, mas isso acontece com muitos jogadores.

      Bruno

  • Nuno R
    Posted Março 18, 2016 at 11:30 am

    Há boas hipóteses do Benfica sair de saco cheio de Munique, mas é o risco de estar na competição nesta fase. Os outros não estão, não passam vergonhas, por assim dizer.
    Com esta hierarquia, uma excelente campanha europeia tem sempre o risco de acabar com umas cabazadas frente a um colosso, à imagem do aconteceu com o Porto o ano passado.
    Que passe quem jogar melhor.

  • The Mask
    Posted Março 18, 2016 at 11:32 am

    Bom eu acho que já fomos mas não temos nada a perder.
    Quantos vamos encaixar?
    Fora de brincadeiras. Não devemos jogar com medo pode ser seja um bom jogo.
    Lá no fundo tenho uma esperança, esperança essa relacionada com o amor pelo Benfica. Irracional portanto.

  • Emanuel
    Posted Março 18, 2016 at 11:34 am

    olhando um pouco para trás lembro-me sempre das segundas mãos das eliminatórias serem no allianz arena, e aí o bayern raramente falha, mas desta vez vai ser diferente e estou confiante que isso seja um ponto a favor do benfica, o jogo da primeira mão não vai ser tão decisivo e isso pode fazer com que o bayern não se ligue à corrente. apesar de tudo isto, vai ser uma eliminatória claramente difícil e só com dois jogos perfeitos juntamente com exibições menos conseguidas da equipa adversária é que o benfica pode sonhar com a semi-final.

  • Alexis
    Posted Março 18, 2016 at 11:34 am

    O coração diz-me que, no primeiro jogo em munique vamos aguentar-nos bem e fazer uma gracinha (perder 2-1 ja setia considerado muito bom) e na 2a mão o inferno da Luz empurraria a equipa para uma vitória épica.
    Mas a razão, essa, diz-me para tentar esquecer porque de facto as possibilidades são muito pequenas, e para eventualmente perdoar um resultado muito desnivelado.

    Quanto aos que dizem que ano passado o Porto ganhou o 1o jogo, lembro que o Bayern apresentou-se com bastantes baixas de vulto, e ainda por cima com atitude arrogante, a achar que eram favas contadas. Este ano, tirando as lesões na defesa, do meio para a frente têm todos disponíveis, e de certo aprendreram com o susto, portanto não creio que haverão facilitismos em nenhum doa jogos.

    Ainda assim, o sonho comanda a vida, e quem sabe o Universo conspirará a nosso favor hahaha

  • pHANTASY
    Posted Março 18, 2016 at 11:35 am

    Jimenez poderá ser importante nos dois joggos para contra ataque e o Ederson por a bola a 70m, eu acredito!
    1904

  • Daniel
    Posted Março 18, 2016 at 11:36 am

    Lá se vai um dos possíveis finalistas, agora o Barcelona terá de se contentar com outro finalistas.

    Desejoso para ver nomes como Robben, Costa ou Coman serem anulados pelo Eliseu.

    Agora mais a serio, já fomos teoricamente, pois era a segunda pior equipa possível que nos podia calhar. 10% para nós e 90% para eles. Resta dignificar a camisola e a competição, não entrar derrotistas e talvez até tentar fazer uma gracinha (como o Porto) no jogo cá na Luz

    • Cristiano
      Posted Março 18, 2016 at 11:46 am

      Para chegar à final tínhamos de eliminar alguém, infelizmente para o Bayern calhou connosco já nesta fase! xD

      Há que desfrutar do jogo, ser profissional e dar tudo. Se a equipa fizer tudo o que está ao seu alcance ninguém poderá dizer nada e isso até pode unir ainda mais o grupo. Gosto de ver o Benfica defrontar grandes equipas, é sinal que andamos na luta, e só assim podemos evoluir.

  • Pedro de Castro
    Posted Março 18, 2016 at 11:37 am

    Fosse quem fosse o adversário, o pensamento só pode ser um: Ganhar! toda a gente sabe que chegando a esta fase não há impossíveis. O Benfica apanha o Bayern num dia não e consegue discutir o resultado. Um bom resultado na Alemanha é fundamental para as aspirações encarnadas. Agora venha o adversário do Braga, e que seja mais fácil que este!

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:39 am

    Bem, olhem para o lado positivo:

    – Se era para apanhar com o Wolfsburg para depois ser eliminado então mais vale ter a oportunidade de enfrentar o Bayern;
    – Sendo a 1a mão na Alemanha é de prever que a eliminatória já esteja arrumada e é da maneira que aproveitam a 2a mão para poupar e assim focarem-se no campeonato.

    Miguel Oliveira

    • pHANTASY
      Posted Março 18, 2016 at 12:35 pm

      Tem a noção da grandeza do feito que era o Benfica chegar às meias finais? O Wolfsburg dava muito jeito

  • Flávio Trindade
    Posted Março 18, 2016 at 11:49 am

    Nesta fase só estão os melhores. Logo não há sorte ou azar no sorteio.

    O Bayern é super favorito mas também já o era contra a Juventus e esteve a minutos de ser arrumado (com uma mãozinha do trio do apito).

    O Benfica só tem é que jogar sem complexos o seu futebol e o que acontecer acontecerá, até porque caso o Barcelona passe a sua besta negra de Madrid esta Champions está mais do que entregue.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:57 am

    Faz-me muita confusão ver pessoas aqui que se dizem benfiquistas dizerem " já fomos" muito mal estava o clube se todos fossemos assim, temos a nossa chance e vamos jogá-la.. isto entristece-me sinceramente, sinto vergonha por voçes, só vos posso recomendar que escondam as camisolas no armário e nao digam a ninguem que são do grande benfica.Obrigado!
    Vasco Alves

    • MM
      Posted Março 18, 2016 at 12:58 pm

      É verdade. Incrível a falta de ambição de certos "comentadores".
      Ninguém é estúpido ao pensar que o Benfica é favorito, mas isto é futebol, há poucas hipóteses de eliminar o Bayern mas elas existem.
      Há adeptos que não o são, adeptos que já contra o Zenit diziam que só os sonhadores acreditavam que o Benfica poderia seguir em frente na Champions e que mais valia ser logo aí eliminado para "descansarem" para o campeonato. São esses que depois vêem festejar como loucos e dizem "eu sempre acreditei" ou "eu sempre apoiei". Não vejo pior adepto que o que torce para a sua equipa perder, seja na Liga dos Campeões ou no jogo amigável contra o Sion.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 11:59 am

    preferia o barça 1000 vezes. A perder por muitos, que desse para ver o Messi ao vivo. Quem se deve estar a rir são sportinguistas e portistas. Vamos ver se conseguimos fazer melhor que 12-1 ou 5-0 na primeira parte.
    Como canta o Nick Cave, nao acredito num Deus intervencionista, mas se o houver, que castigue as palvras daquele… do Rummenigge.
    joao

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 12:13 pm

      E qual é o mal? Os benfiquistas também não gozaram com os portistas e os sportinguistas?!?
      É a vossa vez de mostrar o que valem.

      Rui

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 12:28 pm

      Não é mal nenhum Rui. Concordo com o que escreveste. Não me importo muito que gozem comigo por causa do futebol.
      joao

  • ACT7
    Posted Março 18, 2016 at 12:01 pm

    Não era o melhor sorteio que nos podia calhar. Mas nesta altura todas eram fortes e a pedidos de várias famílias lá levamos com o Bayern. Temos que jogar sem medo e tentar trazer a eliminatória para cá.
    Com Fejsa, Renato e Samaris a 100% podemos ter um 4-2-3-1 bem forte.
    PS: sempre que apostei no Bayern nos jogos em casa a equipa perdeu (para o campeonato é certo) mas sou rapaz para meter 1€ no Bayern para lhes dar azar ahahah

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 12:08 pm

    O Bayer era a pior hipótese para o benfica.
    Ao contrário do Barça, eles não tiram o pé do acelerador e fisicamente exigem o máximo nos 2 jogos.
    São alemães, com eles não dá para "poupar jogadores" ainda que a eliminatória esteja resolvida na 1ª mão. Se Rv fizer poupanças na 2 mão, arrisca-se a repetir Vigo.
    Miguel

  • Nuno_M
    Posted Março 18, 2016 at 12:08 pm

    já disse várias vezes e repito: as equipas devem sempre gostar e esperar defrontar os grandes. Nos sorteios a mim dá-me gosto ver que a minha equipa vai jogar com os melhores. Se queriam uma equipa da distrital então que fiquem em casa. A este nível não há escolha!

  • Sérgio Pereira
    Posted Março 18, 2016 at 12:09 pm

    Este péssimo sorteio (Bayern era a par de Barcelona e PSG a fava a evitar) vai ser um teste de fogo para Rui Vitória. Por um lado, para o Benfica tentar disputar o melhor que pode a eliminatória vai ter de fazer pressão alta, o que obriga a defesa remendada dos encarnados a muita atenção redobrada para as bolas diretas e movimentações de Muller e Lewandowski (defender nos últimos 30/40 metros é convidar à goleada). Por outro lado, essa pressão alta obriga a um grande desgaste físico (pior só se tivesse calhado o Atleti), o que é péssimo para uma equipa que ainda tem o campeonato em aberto. Por isso Rui Vitória terá de mostrar grande competência no modo como montará a equipa para a Champions, e como irá fazer a rotação para o campeonato, nomeadamente a ida a Coimbra e a recepção ao Setúbal, sem esquecer que a visita a Munique é precedida de um jogo sempre complicado e exigente com o Braga.

  • Nuno R
    Posted Março 18, 2016 at 12:17 pm

    O único remédio em Munique é defender bem (como a Juventus fez), sabendo que as hipóteses de não sofrer golos são reduzidas, e ser eficaz à frente (algo que os italianos não fizeram)

  • António Tonga
    Posted Março 18, 2016 at 12:24 pm

    Só digo uma coisa que o Vitória não estacione, não sabemos defender posicional o Bayern desmontaria facilmente, e todos sabemos que as equipas de Guardiola só se ressentem pela pressão alta, agora vamos ver como nos safamos.

    Carrega Benfica!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 18, 2016 at 12:34 pm

    Que aqui esteja a sorte do Sporting. Os bávaros vão obrigar os encarnados a correrem muito nos dois jogos, o que pode pesar no campeonato. Não alinho no que se diz. Não vai ser um massacre e até acho que pode ser disputado. O Benfica terá de ser perfeito taticamente e explorar a rapidez e os flancos. Gaitan tem de estar no seu melhor. O Renato tem de acompanhar mais o Samaris, e sobretudo ajudar o Grego. Bem sei que os adeptos gostam das suas cavalgadas mas neste jogo o equilíbrio vai ser a chave.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 18, 2016 at 12:40 pm

    Pior só mesmo o Barcelona!

    É preparar já a equipa para este jogo sendo que o Luisão tem de regressar mesmo lesionado.

    Jogar com Júlio César, Paulo Lopes, Ederson e depois para completar o 11 pedir empréstimo para esta eliminatória, Rui Patrício, Casillas, Matheus, Gudiño, Bracalli, Gotardi, Salin e Miguel Silva.

    • Daniel
      Posted Março 18, 2016 at 12:59 pm

      Rui Patrício? Só se jogássemos com o equipamento alternativo… Hehe

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 18, 2016 at 1:04 pm

      Agora a sério, é uma eliminatória que terá de ser levada a sério, ninguém esperava que a vitória caía para o nosso lado, mas espero que disputem cada lance como se do último se tratasse.

      No fim logo se fazem as contas.

    • José S.
      Posted Março 18, 2016 at 1:58 pm

      Nem mais!

  • cards
    Posted Março 18, 2016 at 12:58 pm

    Pronta a nossa participação europeia deverá terminar aqui.
    Que o Benfica faça dois bons jogos e que nenhum jogador do Benfica se lesione.
    No intervalo dos Jogos com o Bayern vamos jogar em Coimbra, portanto que a equipa esteja a 100% em Coimbra.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 1:56 pm

      Se o Benfica rodar metade da equipa caso saia com um bom resultado de Munique, não vejo qual é o problema. Jogadorea como Carcela, Grimaldo, Semedo, Salvio… Etc etc.

      Bruno

  • Adolfo Trindade
    Posted Março 18, 2016 at 2:52 pm

    Já que era um colosso que fosse o que possui MSN.

  • Kacal I
    Posted Março 18, 2016 at 3:03 pm

    Péssimo sorteio, pior só mesmo o Barça mas o Benfica tem 10% de hipóteses ou nem tanto, ainda por cima duvido que o Bayern cometa os mesmos erros que cometeu na época passada contra nós, agora vão levar mais a sério o desafio e acredito que vão passar com facilidade mas isto é futebol e não há derrotados antes do jogo, o Benfica tem que ser fiel às suas ideias e dar o seu melhor e logo se vê o que acontece, ainda assim chegar aos quartos-de-final é excelente para qualquer clube português e o que vier agora é acréscimo.

  • Daniel Alves
    Posted Março 18, 2016 at 4:12 pm

    Temos mesmo de jogar ou podemos pedir dispensa?
    Ainda assim, o que tinhamos a fazer na LC está feito e tudo o que vier é proveito.
    Espero que a equipa dignifique o símbolo que tem ao peito e que não seja goleada.
    É bastante provável que a eliminatória seja resolvida em Munique logo na 1ª mão, por isso na 2ª na Luz talvez o Bayern rode jogadores e nós consigamos uma gracinha. Além de que não temos pressão nenhuma, essa é toda dos alemães. Se eles ganharem é normal e ninguém quer saber, se perderem é um escândalo para eles.

    Dêem o melhor e ninguém vos pede mais. Sejam campeões, isso sim

  • Bruno Baia
    Posted Março 18, 2016 at 5:54 pm

    Missão MUITO dificil, mas não impossivel.

    Cénários: Arbitragem irá tendencialmente ajudar o Bayer.

    Caso o benfica se apresente na máxima força (sem lesões), não sofra golos nos primeiros 30 minutos, não sejam mostrados cartões amarelos ou expulsões, acredito seriamente que o Benfica consiga marcar.

    Tacticamente terão de ser perfeitos, defender bem, linhas muito juntas e grande pressão sobre a bola. Ao contrario do que já foi aqui dito acredito que o melhor cenário é jogar com as linhas baixas, o meio campo terá de ser reforçado. Os alas terão de dar 200% quer a vir ao centro para encher o miolo, quer rapidamente a fazer diagonais para atacar.

    Jogar num jogo de contra-ataque e ter alguma sorte.

    Acredito sinceramente que caso consigam empatar na alemanha, tudo é possivel na Luz, mas é lógico, é futebol e tudo pode acontecer.

  • Unknown
    Posted Março 18, 2016 at 7:35 pm

    Espetáculo!! Bom sorteio e é assim que o Benfica tem que pensar.
    Nesta fase da Champions, onde já se ganhou bom dinheiro, temos que nos bater contra os melhores, só assim seremos realmente postos à prova!

    Bom teste para as capacidades do Benfica, tou ansioso para o jogo!

    Tiago

Deixa um comentário