Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern oferece 90 ME por médio alemão mas leva nega

É de 1999 como Félix, e teve uma época brutal, como tal é normal que os farmacêuticos estiquem “a corda” para valores superiores aos 100 milhões de euros.

De acordo com o TZ, o Bayern Munique fez chegar a Leverkusen uma oferta de 90 milhões de euros por Kai Havertz mas a mesma foi rejeitada. O médio ofensivo/extremo, internacional alemão, de 19 anos, apontou 20 golos esta época e é um dos principais alvos dos bávaros para este Defeso, no entanto, à semelhança do que aconteceu com Leroy Sané, o campeão da Bundesliga volta a ter dificuldades em fechar uma contratação.

46 Comentários

  • Pulga
    Posted Junho 5, 2019 at 11:57 am

    Este menino vai marcar uma geração.

    • Fake Plastic Fans
      Posted Junho 5, 2019 at 1:12 pm

      Que tremendo disparate…

    • Rui Afonso
      Posted Junho 5, 2019 at 2:05 pm

      Pensou-se o mesmo de Götze. Acho que ainda é demasiado prematuro fazer uma afirmação dessas.

      • Xyeh
        Posted Junho 5, 2019 at 2:39 pm

        O Gotze marcou uma geração, infelizmente teve problemas de saúde relacionados com a tiróide e lesiona-se várias vezes, outro do género é o Tiago, o Bale, são jogadores para marcar gerações mas o físico não acompanha o talento, custa-me mais ver jogadores assim do que jogadores como o Neymar, Ben Arfa e Quaresma

        • Rui Afonso
          Posted Junho 5, 2019 at 3:00 pm

          Concordo, sem dúvida.
          Com o meu comentário não quis induzir que seria por falta de talento ou esforço, mas sim que existem inúmeras circunstâncias que podem impedir uma jovem promessa de atingir esses patamares.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 5, 2019 at 11:58 am

    Espero que fique em Leverkusen, é o Félix deles. Se os farmacêuticos têm ambições na Champions têm que o manter e seria bom para ele continuar a evoluir lá. Mais 1 ou 2 épocas e estará preparado para o Bayern.

    • Pésquerdo
      Posted Junho 5, 2019 at 12:23 pm

      Este é mais jogador já. Traria garantias imediatas a um tubarão como o Bayern precisa por exemplo.
      Não me impressiona se sair esta época já por um valor astronómico.

      • Fake Plastic Fans
        Posted Junho 5, 2019 at 1:12 pm

        Não concordo. Não serve para o Bayern. É lento e marcado em contenção pouco faz para um jogador que joga tão avançado.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 5, 2019 at 12:07 pm

    À atenção dos clubes mais pequenos. Hoje em dia qualquer jogador abaixo dos 19 anos que dê um pontapé numa bola vale imediatamente 10 milhões de euros.

    É aproveitar. Ao planificar a pré-época, apostar em miúdos para irem sendo integrados na equipa e na depois lançá-los aos poucos. No final do ano vendem-no e pagam as próximas 3 temporadas.

  • André Dias
    Posted Junho 5, 2019 at 12:23 pm

    Não é normal ver um clube alemão pedir um valor destes, principalmente depois de ver o Dortmund adquirir Brandt e Hazard por preços tão acessíveis, mas se querem elevar o seu patamar têm que começar por manter os seus principais jogadores.

    Offtopic: O Kaiserslautern precisava de pagar uma licença para continuar a competir a nível profissional. O Bayern disputou um amigável com eles a 27 de Maio e as receitas foram totalmente utilizadas para ajudar a pagar essa licença. Já está confirmado que o Kaiserslautern está a salvo e vai jogar no 3º escalão alemão na próxima época. Exemplo que podia ser seguido no nosso país, onde tantos clubes passam dificuldades financeiras.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 5, 2019 at 12:30 pm

    Adoro Havertz, dos meus preferidos. Adorava que viesse substituir Eriksen, mas é impossível. A meu ver será no futuro melhor do que o melhor Ozil, pois tem um poder de drible e finalização que o alemão nunca possuiu.

  • Gunnerz
    Posted Junho 5, 2019 at 12:30 pm

    A saga “O bayern não entra em loucuras” continua. Não só entra como todos os outros como é menino de ser a equipa mais gastadora. Os “velhotes” não iam durar sempre.

    Quanto à compra em si, era excelente claro, agora a esticarem a corda para mais de 100 milhoes já não acredito

    • Oldasity
      Posted Junho 5, 2019 at 7:14 pm

      Com todo o respeito, esse comentário não faz grande sentido. Não esquecer que a contratação de Tolisso foi na altura a mais cara de sempre do clube (40M). E há uns meses o presidente do Bayern admitiu que esta época seria para investir forte.

  • RLuz
    Posted Junho 5, 2019 at 12:34 pm

    Era bom o jogador ficar em Leverkusen.
    Mas acho bem que os farmacêuticos façam jogo “duro” com os bávaros.
    Se querem o jovem craque vão ter de pagar e muito por ele.
    Daqui em diante parece que as “borlas” para Munique vão ser cada vez mais difíceis de acontecer.

  • Kacal
    Posted Junho 5, 2019 at 12:53 pm

    Falam imenso no Félix e bem, mas este Havertz tem a mesma idade e marcou tantos golos no campeonato como o Félix e na BUNDESLIGA! Além de que ele é mais médio ofensivo que avançado. É normal que o Leverkusen peça um balúrdio. Se o Benfica pede 120 milhões pelo Félix, acho que legítimo que o Leverkusen não aceite menos de 100 pelo Havertz, eu não aceitaria. Tem um potencial enorme.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 5, 2019 at 1:29 pm

      Eu até pedia mais. Se não estou enganado, o Havertz já se estreou na época passada e esta foi mais a da confirmação. Ou seja, até estará um passo à frente do Félix.

      • Kacal
        Posted Junho 5, 2019 at 2:02 pm

        Não quis dar um número, mas apenas comparei com o que Benfica pede, embora eu ache que nenhum deles ainda vale um dinheiro deste patamar. Mas se o Benfica pede 120 milhões, o Leverkusen pode pedir 120 ou mais também. Concordo contigo.

    • junior_1984
      Posted Junho 5, 2019 at 3:22 pm

      O problema é esse mesmo. Os tubarões alimentam-se dos pequenos.
      Não precisando de dinheiro, qualquer clube pode, e deve, remeter para a cláusula.
      O vale ou deixa de valer depende de quem quer comprar. A ser verdade o interesse do City, já pensaram que o Guardiola pode ter visto coisas no Félix que não viu no Havertz? Isto é tudo muito subjectivo.

      • Kacal
        Posted Junho 5, 2019 at 10:09 pm

        O “hype” vale muito! Todos querem ter o próximo “Next Big Thing” e antecipar-se à concorrência, isso por si só já vale muito dinheiro. Para mim o Félix vale tanto como o Havertz. Têm a mesma idade e tiveram muito impacto nos respectivos campeonatos sendo a Bundesliga superior à nossa. E esta foi a época de confirmação do Havertz, do Félix foi a de relevação.

        Mas eu digo de outra maneira, eu não daria neste momento 120 milhões pelo Félix. Se o Guardiola der é lá com ele, realmente.

    • T. Pinto13
      Posted Junho 5, 2019 at 10:27 pm

      Concordo Kacal. E neste momento o Kai é superior ao Félix (antevejo-lhe mesmo um melhor futuro) e há que esticar a corda ao máximo principalmente agora que o Bayer entrou na Champions e precisava de manter os seus valores.

      • Kacal
        Posted Junho 6, 2019 at 12:25 am

        Sem duvida, Tomás. O Leverkusen é um bom clube e acredito que queira estabilizar-se nos 4 primeiros da Bundesliga nos próximos anos e crescer mais. Tem que manter os seus melhores para tal ou pelo menos vender caro e o Havertz é um craque e com apenas 19 anos, fez uma época fantástica num dos 4 melhores campeonatos do Mundo, só têm que esticar a corda. Até porque o Bayern precisa de reforços e vai querer gastar. Para mim o Havertz também é superior ao Félix no dia de hoje.

  • 100Clubismo
    Posted Junho 5, 2019 at 1:00 pm

    O Bayern diz que não entra em loucuras, mas não se importam de dar 90M por um jogador e até já deram 80M. Só mostram a sua hipocrisia e falso moralismo.
    Como estão lentamente a perder força a nivel nacional e continental e secar os outros clubes da Bundesliga resulta cada vez menos, lá têm que se contradizer com estas propostas.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 5, 2019 at 2:36 pm

      Já há algum tempo que não se houve alguém do Bayern tecer esses comentários… acho que eles finalmente perceberam que se tinham de moldar ao mercado actual e já se começaram a movimentar dessa forma! Não me admirava se dessem 100ME por sane e outros 100 pelo Havertz

    • Kuiper
      Posted Junho 5, 2019 at 3:57 pm

      Criticar não significa que não tenha de se adaptar. Ou achas mesmo que o Bayern ia ficar a fazer birra e prefere ficar um clube mais fraco só porque não quer dar mais dinheiro? Já para não falar que o Bayern é o clube com maior saúde financeira do mundo, dinheiro e equilibrio não lhes falta. Falar em moralismo e hipocrisia é mesmo não ter noção nenhuma do que são negócios e a vida empresarial.

      • offtopicguy93
        Posted Junho 5, 2019 at 4:26 pm

        Kuiper é isso mesmo! Quanto ao clube com mais saúde financeira do mundo sempre pensei que fosse o Man Utd.

        Bem haja

        • Oldasity
          Posted Junho 5, 2019 at 7:20 pm

          Tendo em conta as receitas, salários a pagar e transferências feitas, penso que o Bayern está à frente, se não era bem possível o Barça estar em primeiro; sendo que só em salários é um balúrdio.

        • André Dias
          Posted Junho 5, 2019 at 7:50 pm

          Neste momento Real Madrid, Barcelona e Man Utd são os clubes com mais receitas a nível global. O Bayern é extremamente bem gerido mas não entra no top 3. O United esteve em 1º durante um ano ou dois mas voltou a ser ultrapassado pelo RM.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 5, 2019 at 2:29 pm

    Não dava mais dinheiro.

  • Pedro Geraldo
    Posted Junho 5, 2019 at 2:30 pm

    Isto comprova que o pedido de 120 milhões pelo Félix é irreal. Um jogador, pelo que leio, com características semelhantes e com mais rodagem num campeonato num patamar muito acima do nosso, está cotado abaixo dos 100 milhões.

    • Kacal
      Posted Junho 5, 2019 at 2:43 pm

      Para mim o Félix vale uns 70/80 milhões e o Bruno Fernandes uns 50/60.

      • Fefe Varanda
        Posted Junho 5, 2019 at 3:05 pm

        Desta vez vou ter de discordar, concordo na parte do Félix, só mesmo na atual conjutura é que um jogador da liga portuguesa vale tanto, sou benfiquista para mim 70/80 milhões é um ótimo negócio. O que não concordo é como o Bruno Fernandes vale tanto 50/60 pelo Bruno Fernandes seria o negócio do século para o Sporting, só mesmo pela valorização que teve pelas estatísticas. Resumindo nem um nem outro valem tanto atualmente, mas o Bruno não pode valer só menos 10 milhões que o Félix, visto ter mais 24 e o Félix 19.

        • jp
          Posted Junho 5, 2019 at 3:39 pm

          Discordo também. Félix vale (pagam-se) sim facilmente 70, justamente 80. Mas está se a pagar pelo potencial que ele pode atingir.

          Bruno pode valer menos porque não tem o mesmo potencial (puramente teórico) mas é um jogador feito. Se calhar vale apenas 50M€ sim mas que não vejo a sair por menos de 60. E digo mais, se fosse jogador do Benfica, via facilmente o clube a puxar até aos 80.

          São casos semelhantes mas bastante diferentes. Um projecto de jogador VS um jogador que tem de conseguir ser titular.

          Ps- Um béijo. Bikini préto.

        • Pésquerdo
          Posted Junho 5, 2019 at 4:05 pm

          Atenção malta, os anos dos jogadores não são como a quilometragem dos carros. A desvalorização não é directamente proporcional.
          Um jogador de 19 logicamente apresenta mais potencial de crescimento que um de 24, mas também acarreta mais riscos. Basta pensar um bocadinho:
          -um jogador de 19 anos fez uma boa época ou meia época, um jogador mais velho já fez várias;
          -até mais velhos, há vários atletas que se encostam a grandes contratos em idades jovens. (temos alguns exemplos bem recentes);
          -tem menos maturidade no futebol, precisa de mais suporte e mais condições específicas para triunfar e evoluir.

          O futebol real é muito diferente do FM, em que os jogadores têm um Potential Ability e quanto mais novos, mais provável é de lá chegarem. Há riscos envolvidos.
          Assim como comprar um jogador da Liga portuguesa traz riscos e é desvalorizado, um de 19 anos também tem os seus.
          Por isso, acho uma loucura alguém dar mais de 70M de euros seja pelo Bruno, ou pelo Félix (neste momento).

        • Kacal
          Posted Junho 5, 2019 at 10:11 pm

          O Bruno Fernandes não marca e assiste apenas, também joga e faz jogar tendo o Sporting “às suas costas”. Já são 2 épocas a muito bom nível sendo que nesta foi formidável. É um jogador mais preparado pela idade. Tem menos margem de progressão, mas também mais preparação. E eu disse 50/60 milhões, pode muito bem ser 50 pelo Bruno Fernandes e 80 pelo Félix, não são apenas 10 milhões.

    • Sanoj
      Posted Junho 5, 2019 at 2:46 pm

      Explica como comprova.
      O Bayer recusou os 90 milhões, logo, discordam da avaliação do Bayern (por quanto não sabemos nós)

    • Chico
      Posted Junho 5, 2019 at 3:15 pm

      As coisas não são assim tão lineares. Não conheço muito do Kai Havertz, mas, apesar de com a mesma idade até poder ser um pouco melhor, há a questão do “ceiling”, como se diz na NBA. O João Félix tem um potencial colossal óbvio e é fácil perceber que se melhorar dois ou três aspetos do seu jogo, tem tudo para ser dominante como falso 9 ou segundo avançado em qualquer campeonato. Se o João ganhar mais corpo para suportar os duelos e conseguir pressionar alto durante 90 minutos, é fácil perceber que se tornará de elite, porque já tem tudo o resto. O Kai pode ser já um produto mais acabado, por assim dizer. De qualquer das formas, o Bayer discorda desta cotação. Portanto, é um não-assunto.

    • Chico
      Posted Junho 5, 2019 at 3:26 pm

      Mais uma coisa pouco relevante, mas relevante de qualquer dos modos: os vídeos dos highlights do Félix no Youtube tem 10 vezes mais visualizações que os do Kai. Sei que não é necessariamente uma métrica de qualidade, mas demonstra a diferença de hype das esperanças que as pessoas depositam num e noutro. Não venham com a conversa dos jornais e do polvo, porque, mesmo que fosse verdade, não chegaria para ter este impacto mediático internacional. O Félix mesmo a jogar numa Liga mais fraca talvez tenha demonstrado predicados mais únicos e, portanto, mais valiosos.

    • Andre A
      Posted Junho 5, 2019 at 3:51 pm

      Mas desde quando a clausula é um valor real dum jogador? A não ser que a esta seja definida forçosamente pelo agente/jogador no negocio do contrato, a claúsula é sempre um valor exagerado, porque representa o valor que o clube acha irrecusável.
      O Benfica não quer vender porque prefere o retorno desportivo, se alguém quiser muito vai ter de bancar os 120M quer valha ou não isso.
      Outra coisa é tentarem meter um numero no valor de um jogador que é demasiado orgânico ao mercado. Caracteristicas do jogador, necessidade do comprador, disponibilidade de outros jogadores parecidos, etc ,etc… O mesmo jogador no mesmo momento de forma pode valer 50 milhões um ano e 100 milhões noutro. Imagina que o Bayern chega aos 120M e o Leverkusen diz que não, de repente os 120 pelo Felix começam a ser uma possibilidade. Os valores são exagerados na minha opinião mas o ponto é que há demasiadas variaveis para dizer o que é ou não possivel de atingir

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 5, 2019 at 3:12 pm

    Há uns meses diziam que o Bayern ia dar 40M pelo Gedson e emprestavam o Renato Sanches por um ano ao Benfica.

    Não seria um mau negócio de todo.

  • ZMZ
    Posted Junho 5, 2019 at 5:30 pm

    O Bayer não quer de maneira nenhuma vender o jogador esta epoca. Mas na próxima vai quase de certeza para o Bayern por valores a rondar esta proposta.

Deixa um comentário