Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern perto de conseguir 3.º jogador do Dortmund em 3 anos; Vitória contrata lateral que foi apontado ao Benfica; Rio Ferdinand diz adeus ao futebol; Aru bisa no Giro

Todos os anos a história repete-se. O Bayern reforça-se enfraquecendo os rivais (e o maior é o Dortmund), que nada podem fazer para impedir que as suas figuras rumem à Baviera. Neste caso a contratação é uma incógnita. Gundögan tem uma qualidade tremenda mas é um jogador que tem sofrido com lesões complicadas, e apostar neste elemento com o historial de problemas físicos de que a equipa de Guardiola apresenta é arriscado. Sendo certo que com Schweinsteiger claramente na fase descendente, Alonso no último ano de contrato, percebe-se a ideia dos bávaros em contratarem o internacional alemão.

Está prestes a consumar-se mais uma transferência de Dortmund para Munique. Segundo o Bild, o Bayern já tem tudo acordado com Ilkay Gundögan para que o médio de 24 anos seja reforço da equipa de Guardiola, onde vai ganhar 8 milhões por época. Depois das mudanças de Götze e Lewandowski, será a terceira transferência de Dortmund para Munique nos últimos 3 anos. O negócio será feito, ao que tudo indica, por valores próximos dos 25 milhões de euros, e será anunciado depois da final da Taça da Alemanha. Já se sabia que Gundögan ia sair do Westfalenstadion, mas a saída para o rival certamente não estava nos planos.

Astana queimou Landa; Pistolero arrebata mais uma prova de 3 semanas, até com alguma margem (a concorrência também era fraca), mas no Tour vai ter de demonstrar muito mais (sem ser no CR nunca mais foi forte que os seus rivais. Na 1.ª semana teve a resposta de Aru e Porte e na última foi sempre inferior a Landa) – Bis de Aru no Giro. O italiano, naquela que foi a 5.ª vitória da Astana nesta Volta a Itália, venceu a 20.ª etapa e consumou o 2.º lugar na geral. Dia que fica marcado pela falta de forças de Contador. O espanhol teve um dia mau, perdeu 2’25, mas é o virtual vencedor do Giro. E pela força e prioridades da Astana. Landa atacou na subida do Colle Delle Finestre – fase em que Contador tentou responder mas fraquejou -, apanhou Zakarin que ia isolado na frente e podia ter chegado ao 2.º lugar e à camisola da montanha se tivesse vencido a etapa, mas Aru trabalhou no grupo de Hesjedal e Uran para o apanhar, tendo conseguido isso na fase final da descida. Depois na última dificuldade, a Astana obrigou Landa a trabalhar, dando assim a vitória (a 2.ª consecutiva a Aru). Quanto a Contador, não só não conseguiu responder a Landa como nem teve forças para seguir no grupo de Aru, Uran e Hesjedal, mas apesar do susto e de ter perdido mais de 2 minutos, conseguiu segurar a camisola rosa.

Um dos melhores centrais do século – Aos 36 anos, Rio Ferdinand vai pendurar as chuteiras. O central inglês, histórico do Man United e da selecção inglesa, perdeu recentemente a sua mulher (factor que deverá ter pesado) e despede-se depois de uma época no QPR. “Apercebi-me esta época que já é tempo de pendurar as botas, ir para casa e ver os outros a jogar”, afirmou. Ferdinand foi durante muitos anos o central mais caro da história, devido à transferência de Leeds para Manchester por 46 milhões de euros. Conquistou 1 Liga dos Campeões, 5 campeonatos de Inglaterra, 3 Taças e 1 Mundial de Clubes, e pela selecção participou em 3 Campeonatos do Mundo. 

Depois de Adama Traoré, o Vitória tenta descobrir outro lateral de qualidade – Dalbert, brasileiro de 21 anos, é reforço do Vitória de Guimarães para a próxima temporada. O lateral-esquerdo do Académico de Viseu já tinha sido associado ao Benfica, mas acaba por chegar à primeira divisão pela Cidade Berço. 

0 Comentários

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 30, 2015 at 3:19 pm

    Preferia receber Reus… Mas pronto. Gundogan tem qualidade, mas grandes problemas com lesões. E juntar jogadores com historial de lesões com Guardiola não há de ter muitos resultados práticos… Considero essa contratação desnecessária, tendo em conta que temos nos nossos quadros um excelente médio, de seu nome Hojbjerg, que tem tudo para suceder a Schweini.

    Posto isto, espero que não seja ele o reforço vindo do Dortmund, mas sim Reus. Precisamos urgentemente de reforçar as alas.

    • João Lains
      Posted Maio 30, 2015 at 3:50 pm

      Reus renovou recentemente contrato até 2019, retirou a cláusula de rescisão que vigorava no vínculo anterior e aufere actualmente mais de 8 milhões de euros. Não sei porque é que continuas a querer dar azo a essa história. Quem te ouvir falar, até parece que basta ao Bayern de Munique fazer um telefonema para consumar o negócio. Gündogan foi vendido e bem vendido. Nem eu julgava que o Dortmund conseguisse tanto dinheiro com ele. Neste momento, a peça chave no meio-campo do Dortmund é o Sahin e o Castro não terá problemas em colmatar a saída de Gündogan, já para não falar no Geis que pode estar a caminho.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 3:54 pm

      Hojbjerg deve ir parar ao Dortmund fazendo parte da transferencia.

      Duarte Dias

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 30, 2015 at 4:03 pm

      Claro que não é assim tão simples, como um telefonema. Reus era na minha óptica perfeito no Bayern. Sei de tudo isso do contrato, e tudo mais. Porém, como o director desportivo do Dortmund disse recentemente que iriam sair 2 jogadores, todos pensaram que seriam Gundogan e Hummels. No entanto, Hummels já não vai sair. Daí haver uma réstia de esperança na minha parte que Reus poderia rumar a Munique. Mas este outro jogador que deverá sair, deve ser o Aubameyang.

      Não indo o Reus para Munique, espero que vá o Draxler, que tem como vantagem ser mais novo que o Reus.

    • Kacal I
      Posted Maio 30, 2015 at 5:46 pm

      Deve ser entre Mkhitaryan e Aubameyang o próximo a sair, aposto mais no segundo.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Maio 30, 2015 at 10:28 pm

      Acho que nenhum dos dois, deve ser algo como Kuba ou Kagawa. Sahin, Castro – Reus, Mkhitaryan, Aubameyang – Contratação é o time ideal para o Borussia.

    • Kacal I
      Posted Maio 31, 2015 at 12:38 pm

      João Pedro Ribeiro,

      Talvez, o mais provável é ser o Kuba porque o Kagawa chegou há pouco-

  • Rafael Vicente
    Posted Maio 30, 2015 at 3:19 pm

    Bem que etapa!!! Para mim a melhor do Giro!
    Super Aru a bisar tal como o seu colega (Landa) já o tinha feito em dois dias consecutivos e também Gilbert e Modolo.
    Contador mostrou fraqueza no último dia de montanha,mas vence o Giro. Aru segura o segundo lugar depois de muito sofrer nesta terceira semana. Landa incrível! Uran recuperou "os sentidos" nestas duas últimas etapas. Kruijswijk, Visconti (vencedor da montanha), Hesjedal, Trofimov, Amador e Geniez fizeram uma grande Volta à Itália.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 5:55 pm

      Absolutamente de acordo, que etapa incrível! Aqueles kms em terra, o pó no ar, o imenso público em toda aquela subida do Colle delle Finestre, as paisagens… É com etapas destas que o ciclismo ganha mais adeptos. E a quantidade de bicicletas que estavam ao longo de toda a subida, de todas aquelas pessoas? Muito bom!

      O Aru ganhou bem, mas podiam ter feito a coisa de forma ao Landa vencer a classificação da montanha na última subida. Acho que a Astana nem pensou nisso… Mas este Giro fica um pouco marcado pelas (más) decisões da Astana em alguns momentos.

      Tive pena pelo Kruijswijk, merecia a camisola da montanha. Batalhou imenso ao longo de toda a penúltima subida, mas não teve pernas para acompanhar quando o Hesjedal, Aru e Uran atacaram. Este Hesjedal aparece sempre incrível na última semana, é de ficar boquiaberto com a capacidade dele.

      E o Giro ainda não acabou, a luta pela camisola de pontos vai estar ao rubro amanhã…

      Norberto

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 6:12 pm

      Oficial: Paolini renova por mais um ano com a Katusha!

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 6:39 pm

      Norberto, eu diria mais o Kruijswijk lutou quase o Giro todo, praticamente desde o início da segunda semana, foi incrível!
      E já ontem também destaquei a terceira semana de Hesjedal, algo que começa a ser hábito.

      Quanto à luta pelos pontos, vai ser bastante renhido mas acredito na vitória de Modolo na etapa e nos pontos, apesar de que gostaria de ver Nizzolo a vencer uma etapa, andou sempre no pódio em etapas ao sprint.

  • Rui Magalhaes
    Posted Maio 30, 2015 at 3:24 pm

    #Giro: Incrível Astana e incrível sofrimento do Contador, passou mesmo mal naquele terreno batido. Por momentos pensei que Landa iria ganhar a geral da montanha mas pelos vistos Visconti e a Movistar sorriu por último. Trofimov cedeu(Sr. Dr. Calu parece que o russo que você nunca ouviu falar esqueceu-se dos "medicamentos" na mesinha de cabeceira). Nota também para os últimos metros de respeito por parte de Kangert sobre Contador, bonito de se ver.

    #Belgium Tour: Segunda vitória do campeão francês, Démare que começa a apresentar um bom nível para o Tour, mesmo que a concorrência seja mais fraca como por exemplo o Guardini ter ficado para trás e Tom Boonen ser o seu rival nos sprints.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 3:33 pm

      O Kangert é considerado por muitos ciclistas o mais respeitador e com mais fair-play, aliás o facto de ser gregário demonstra isso mesmo. Kangert é um ciclista com grande qualidade, sobe muito bem (é sempre dos últimos a abandonar os líderes na última montanha) e faz contra-relógios de grande nível, ou seja, poderia ser ciclista para no mínimo fazer top 10 em grandes voltas e acredito mesmo em top 5 no Giro. Em 2013, fez 13 na vitória de Nibali, mesmo tendo trabalhado imenso para o italiano.

    • Pedro R.
      Posted Maio 30, 2015 at 3:41 pm

      A questão que se impõe agora é saber se o que o Contador chegou a dizer é verdade, que neste giro estava a 80/85% das suas capacidades. Se assim for no Tour tem tudo para estar a grande nível, caso tenha feito mind games vai estar em sarilhos contra Froome, Quintana, Nibali e outros

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 30, 2015 at 3:48 pm

      Contador não precisava de ir ao seu limite para vencer este Giro, só acho que não irá vencer o Tour pois não tem CR para se safar, e se tivesse Nibali e Froome também são fortes nesses CR que fazem grandes diferenças.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 3:55 pm

      Eu digo já aqui que não acredito que Contador vença o Tour. Acredito que o espanhol não deu tudo o que tinhá neste Giro diria talvez 80%, mas ainda assim com o desgaste duvido que consiga se apresentar à 100% no Tour e mesmo que se apresente a 100%, o 100% dele vai ser inferior ao dos outros 3 grandes, muito devido ao acumular de kms.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 4:19 pm

      Rui, a questão é que este Tour vai ser talvez o Tour com menos CR de sempre, tem apenas 1 ITT de 13.8 kms logo na primeira etapa, depois à etapa 9 tem um TTT com bastante montanha.

    • Calu
      Posted Maio 30, 2015 at 4:52 pm

      Sr. Rui , como sempre, insiste em dirigir o seu comentário à minha pessoa, quando eu nunca o fiz consigo.
      Dando uma "bicada" no seu grande ego, diga-me um resultado sequer aproximado ao de Trofimov, no Giro atual, feito pelo próprio na sua carreira. Diga-me alguma performance relevante de Zakarin antes da Romandia Romandie..

      Top 10
      1º Contador – Suspenso, auxiliado por 1 corredor suspenso ( Rogers) e por outro investigado (kreuziger)
      2º Aru – Dirigido por Vinokourov, corre numa equipa que nem licença ia tendo, por escândalos de doping. Já foi acusado por colegas de profissão de não ser 100% natural.
      3º Landa – Nada a apontar, apesar de estar na Astana.
      4º Amador – Nada a apontar
      5º Hesjedal – Atitude de guerreiro, no entanto, o próprio admitiu que recorreu a subtâncias, durante anos, para incrementar a performance. Terá usado no seu Giro ganho? fica a dúvida…
      6º Konig – Investigado por Doping
      7º Kruisjvick – Nada a apontar.
      8º Caruso – Ilibado de um processo de doping, quando tinha 24 anos
      9º Geniez – Nada a apontar.
      10º Trofimov – Aparece como Zakarin (este suspenso aos 19 anos) .. Desconhecido de tamanhas andanças, acompanha os melhores na alta montanha. Ambos fazem parte de uma equipa que em 2014 esteve em risco de não correr. Não se sabe os motivos, adivinha-se….

      Chegamos à conclusão que no top 10 da prova , 5 ciclistas nunca tiveram contacto com algum tipo de "frenesim mediático" quanto a doping (Já descontando Landa e Trofimov). Que eu saiba (pouco sei)…

      Para pensar!

      Calu

      Calu

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 30, 2015 at 5:27 pm

      Lá está Sr. Dr. Calu, você só sabe atacar. Pela sua lógica Geniez nunca apresentou-se num nível tão alto na sua carreira como neste Giro, é dopado. Trofimov nunca apresentou-se num nível tão alto, é dopado. Aparece nas notícias que o ciclista x e y esta a ser investigado por doping, mas esquece-se que existe controlos anti-doping. Aparece 3/4 ciclistas na equipa que podiam por vontade própria dopar-se pois estão em risco de perder um contrato da vida deles e o resto da equipa é um bando de dopados e a equipa é tão fraca que tem de recorrer a isso. Você e o ciclismo só vê isso… doping, doping, doping, doping. E sempre que aparecer um caso como o Trofimov neste Giro irei sempre dizer o seu nome. Do pior conhecedor de ciclismo de todos os tempos em Portugal, não percebe nada de nada. Só vê doping a sua frente. Todos os ciclistas são dopados e o ciclismo é um desporto de dopados. PARE DE VER CICLISMO. Pessoas como você não devem ver nem 1 segundo de ciclismo. São pessoas desprezíveis e pensam que a vida gira a sua volta. Não irei mais responder, mas irei sempre dizer "Trofimov? Sr. Dr. Calu o ciclista em questão esqueceu-se dos seus medicamentos na mesinha cabeceira".

      Fique bem :*

    • AristidesMonho
      Posted Maio 30, 2015 at 5:27 pm

      O senhor sabe o o que a palavra ilibado significa? É que pela conversa até parece que esses ilibados são culpados de alguma coisa. E se acha estranho alguns surgimentos repentinos quer quantos exemplos no futebol? E de ciclistas que têm uma boa prova/temporada e depois desaparecem…quantos exemplos de outros desportos quer que lhe dê? É triste ver estes comentarios e outras notícias sobre o ciclismo- a questão dos motores p.e- quando se luta mais do que qualquer outro desporto contra resultados falseados

    • Calu
      Posted Maio 30, 2015 at 7:19 pm

      Senhor Rui Magalhães e AristidesMonho, atentem que eu comentei por minha livre vontade UMA vez. Após isso, falei quando me chamaram "á baila". Ora se me citam, eu tenho que me expressar como é evidente. Eu verei ciclismo quando eu quiser e comentarei quando eu como quiser. O meu respeito estará sempre presente, pelo que será com todo o agrado que entrarei nesta espécie de" disputa", sempre que me citarem.

      Indo ponto a ponto.

      Contador Não foi ilibado. Hesjedal Confessou. Zakarin Não foi ilibado. Kreuziger Não foi ilibado (pendente). Rogers Não foi ilibado. Caruso Não foi Ilibado.

      O Casablanca do FC Porto, confessou à pouco tempo, o consumo de substancias por parte do plantel na década de 80 ( nada a ver com clubismos, nao gosto de nenhum dos 3 grandes ). A Real Sociedad também teve um escândalo em 2007.
      Asafa Powell, Tyson Gay, todos apanhados nas malhas do doping. E muitos outros casos: natação, boxe ( já se falou no Mayweather), etc.
      NADA tem a ver com o facto de ser ciclismo. Falei num caso específico, nunca mencionei outros desportos

      Eu como referi, não aponto nada a Geniez. Absolutamente nada. Quer saber a diferença? Fez 14º no Giro de 2014, entre outros resultados de boa envergadura.

      Eu sei que existem controlos anti-doping. O Armstrong o saberá dizer melhor que ninguém. E não me venham com a treta que hoje é diferente, porque pela quantidade de casos que existem hoje, nada o indica.

      Quanto aos seus ataques pessoais Sr.Rui, há que saber encarar as opiniões dos outros, por mais "desprezíveis" que elas são, sem partir para o insulto. A vida gira à minha volta? Foi você que me chamou! E pela forma como é tão incisivo e como me deita abaixo tão facilmente ( ou não ), parece-me que o rei mora no seu estômago, não no meu.

      Como já vi que desistiu, não vai responder ( é superior ), um bom resto de sábado.

      Cumps

      Calu

      Senhor rui, eu sei que sou o pior conhecedor de ciclismo do mundo. Apesar disso, aposto que não conhecia mais do que dois destes casos e

    • Johnny W.
      Posted Maio 31, 2015 at 12:12 pm

      Calu, contador foi acusado de ter uma substancia qu nao se sabia se era dopante muito menos na quantidade que era.Casos de doping n faltam, O Rui costa ja foi banido 1 ano pela federaçao assim como o seu irmao. Tens que perceber que é talvez o desporto com maior controlo pq a minima quantidade é sujeita a controlo. No dia q o barcelona foi campeao os jogadores nao foram ao controlo pq segundo o comite era um momento de euforia e deixaram passar, enquanto q no ciclismo ja foram a um funeral do pai de um ciclista fazer analises…

  • Careca
    Posted Maio 30, 2015 at 3:32 pm

    A estratégia desta equipa da Astana é uma palhaçada. Com Contador a ceder, depois de mandar Landa para a frente faz o espanhol esperar por Aru, hipotecando-lhe qualquer hipótese de lutar pelo 2o lugar e até por algo mais (eram 5 minutos mas não pareceu impossível). Como se não bastasse, ainda o pôs a rebocar todo o grupo e a levar Aru a mais uma vitória…

    Parabéns ao Contador pelo Giro, no entanto fica a ideia que se a equipa cazaque tem dado mais liberdade a Landa a geral tinha sido muito mais discutida e talvez até tivéssemos outro vencedor. Não consigo concordar com a ideia de se trabalhar para lideres de equipa quando se tem outros ciclistas em melhores condições.

    Destaque ainda para a ultima semana do Kruijswijk e do Hesjedal, se tivessem mantido este ritmo desde o inicio tinha lutado pelo top 3 ou algo mais.

    • Careca
      Posted Maio 30, 2015 at 3:40 pm

      Esqueci-me ainda de falar em mais 2 pontos incompreensíveis da Astan:a a vitoria na etapa valia a camisola da montanha ao Landa (como referiram) e juntar o Kangert ao Contador a partir da descida até final, mesmo não estando a trabalhar de certa forma ajudou o Pistoleiro (deixou de perder tempo a partir dessa altura). Não consigo entender….

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 30, 2015 at 3:57 pm

      Carago, tanta revolta junta xD

      Primeiro, palhaçada é pensarem que Contador podia perder 4/5 minutos hoje. Segundo quando mandaram o Landa para a frente o Contador tentou responder e o Aru ficou para trás e é assim que se mexe numa corrida, lembra-se que antes de mandarem Landa para a frente já tinham tentado mandar 3 ou 4 vezes outros homens para a frente. Depois Landa não é grande pistola no CR faz a diferença e na montanha e Zakarin não colaborou portanto começou a perder tempo para o Grupo de Aru que se tinham entendido e mais valia esperar PELO SEU LÍDER do que gastar-se tudo e depois nenhum dos dois conseguirem a vitória na etapa. Depois em relação a geral da montanha nunca foi o objetivo da Astana para o Giro portanto pouco interessa isso na opinião deles, valeu as vitórias deles nas etapas e ter dois homens no pódio em Milão. Quando ao Kangert estar com Contador é indiferente mas naquele momento era muito importante para o homem da Astana ler como estava Contador e informar a equipa(certamente foi ai que Landa começou a trabalhar no grupo da frente para o Aru vencer a etapa, pois Contador estaria num ritmo bom para não perder muito mais tempo).

    • Vasco Matos
      Posted Maio 30, 2015 at 5:34 pm

      Apesar de em geral ter achado a estratégia da Astana durante todo o Giro muito pouco requintada, fazendo-se valer um bocado da força bruta (queimar, queimar, queimar e vamos lá ver se os outros quebram nem que para isso estoiremos com o nosso líder), nesta etapa em concreta concordo com o Rui Magalhães.

      Quanto a Kruijswijk e Hesjedal nada a apontar, dois grandes giros. Se bem que no caso de Kruijswijk fiquei com a ideia de que o objectivo inicial fosse mesmo a montanha mas com o passar do tempo e com a boa evolução da sua forma o Top 10 acabou por surgir e sobrepôs-se ao resto. No caso do canadiano acho que já nem vale a pena imaginar o que seria se não tem começado tão mal (apesar de ter tido algum azar/falta de esclarecimento naquela etapa louca de La Spezia), porque parece que ele não sabe correr de outra forma! Como se não bastasse parecer que se lançar às provas de 3 semanas sozinho e à parte da equipa, da a ideia de que precisa ainda de mais dificuldade em cima e vai daí perde uns bons minutos na primeira semana para tornar tudo mais dramático. É um corredor muito especial nesse aspecto!

    • Johnny W.
      Posted Maio 31, 2015 at 12:04 pm

      Um absurdo pensar q Landa poderia ganhar 5 min na etapa. Se n estivesse a esse tmpo contador nao teria relaxado tanto. Ha um tour pela frente…

  • Kacal I
    Posted Maio 30, 2015 at 3:35 pm

    Mais um "ataque" do Bayern, não gosto destas situações, há tantos jogadores de qualidade no mercado e um dos maiores e melhores colossos do Mundo tem capacidade para contratar qualquer jogador, no entanto decidem "roubar" um dos melhores elementos ao rival quase todos os anos, o Bayern já ajudou o Dortmund com dinheiro mas parece que apenas quer os rivais na Bundesliga mas que estejam fracos e à sua mercê, não tenho duvidas de que Hummels e Reus já estariam no Bayern se não tivessem tanto respeito e gratidão pelo seu clube.

    Quanto ao Gundogan, em termos de qualidade e idade é um excelente reforço para o Bayern e encaixa no estilo de jogo da equipa, agora há um enorme historial de lesões nos últimos tempos e o alemão é um jogador propicio a lesões e não é certo que esteja a 100%, é um risco mas provavelmente dará frutos, falta saber se será um Gotze ou um Lewandowski.

    Por fim, a saída era inevitável e acho que o Dortmund não vai ter problemas em colmatar esta saída, o Gonzalo Castro já foi contratado e deve chegar mais um médio.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 3:57 pm

      Completamente de acordo, mete nojo estas estratégias, assim é fácil ganhar campeonatos. Verratti, Wilshere, Ramsey, enfim, tantos MC's e têm de ir buscar esse. Ridículo. Revolta-me. Que mérito têm eles em ganhar o campeonato assim. As únicas equipas que têm mérito a ganhar o campeonato Alemão são todas menos o Bayern. E revoltante esta situação, e mais revoltante ainda são os jogadores que, com tantas propostas decidem ir para o rival, respeito não existe, e quem joga no Dortmund, para mim joga no melhor clube do Mundo, adeptos e filosofia como esta não existe.
      Enfim

      Luis Magno.

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 30, 2015 at 4:12 pm

      Luis Magno,

      A questão é que esses médios, são todos bastante caros. O Bayern não paga assim muito pelas suas compras. Os jogadores rumam ao Bayern, porque sabem a sua grandeza na Alemanha, e muitos deles vão por serem adeptos do clube e tudo mais. Um pouco como é aqui em Portugal como no Benfica, quando contratam algum português, ele vem sempre dizer que é do Benfica desde pequeno e tudo mais. E é normal visto serem os clubes mais populares do país em questão.

      Agora, não está correcto o Bayern tirar todos os anos jogadores aos rivais, mas por outro lado só faz bem aos campeonato do ponto de vista financeiro, visto que o dinheiro circula dentro da Alemanha. Em relação ao campeonato… É assim, eu pessoalmente acho que o Wolfsburg na próxima época pode bater o pé ao Bayern, e isto se mantiver os seus melhores (De Bruyne) e contratar mais um ou outro jogador. Veremos como é na próxima época.

    • Kacal I
      Posted Maio 30, 2015 at 5:45 pm

      Luís Magno,

      Subscrevo o teu comentário, tenho a mesma opinião.

      Nelson Mohr,

      Não é correcto e tira competitiva ao campeonato, alguns jogadores preferem continuar na Alemanha em vez de ir para o estrangeiro e imaginemos que o Dortmund, Wolfsburgo e Leverkusen conseguem manter os seus melhores jogadores e ainda se reforçarem, aí seriam mais fortes e dariam mais luta ao Bayern, do ponto de vista do Bayern é uma estratégia inteligente e tem resultado como se tem visto nos últimos anos.

  • karabatic13
    Posted Maio 30, 2015 at 3:40 pm

    Contador ganha o Giro sozinho pois em momento algum vi os seus colegas a ajuda-lo na montanha. A Astana tinha sempre 3/4.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 30, 2015 at 3:57 pm

      Mais vale sozinho que mal acompanhado xD

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 4:59 pm

      "Antes só e honrado que junto e mal acompanhado"… Mas espera aí Rui Magalhães, tu tens a certeza que subscreves isso?
      Jordan

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 30, 2015 at 5:16 pm

      estava na brincadeira quando dissemos sozinho. acho piada pois ninguém vence uma grande volta sozinho.

    • Johnny W.
      Posted Maio 31, 2015 at 12:02 pm

      Quando a transmissao começa ja passaram normalmente 100 km ou assim onde a tinkoff foi sempre a puxar e a astana na roda. Contador agradeceu sempre a equipa plo trabalho. A astana tem bastante mlhor equipa mas Contador n ganhou sozinho. Ninguem o faz.

  • Bruno Vila Verde
    Posted Maio 30, 2015 at 3:59 pm

    Astana muitíssimo superior neste Giro e um Contador que "sozinho" acaba por ganhar o Giro. A Astana apesar de não ter feito o 1º lugar na geral, até acaba por ter um Giro bastante bom com vitórias em etapa e 2 corredores no top3, embora fica aquela sensação de que se fossem mais organizados, poderiam ter chegado ao 1º lugar.
    Foi um Giro fantástico, com ciclistas a surpreenderem pela positiva e a darem muito espetáculo!

    Agora aguardo ansiosamente pelo Tour, para ver a qualidade dos plantéis e a forma dos líderes. Contador vai ter que ter uma equipa muito mais forte se quer ter hipóteses de ganhar o Tour…

  • Anónimo
    Posted Maio 30, 2015 at 4:04 pm

    Penso que esta politica por parte do Bayern retira um pouco a possibilidade da sua hegemonia ser quebrada, tenho a ideia que a contratação de Castro tinha sido feita para percaver tal saída, não tem a mesma qualidade técnica mas tem outra resistência física que Gundogan não tem nomeadamente a resistência as lesões!
    Isto é so mais uma demonstraçao de poder do clube de munique, revelando saude financeira e persuasao no que diz respeito a captar ativos.

    RAC

  • Rodrigo Cavalcanti
    Posted Maio 30, 2015 at 4:09 pm

    Com essa contratação e a volta do Hojberg é inaceitável Lahm e Alaba continuarem a jogar no meio campo

  • hra
    Posted Maio 30, 2015 at 4:15 pm

    Isto só pode ter uma justificação. O Bayern deve ter ficado com direito de preferencia por jogadores aquando o emprestimo dado pelo bayern ao dortmund

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 30, 2015 at 4:15 pm

    Não concordo nada com o Ferdinand ser um dos melhores centrais do século mas pronto… Opiniões.

    • Henrique Dias
      Posted Maio 30, 2015 at 4:31 pm

      – Não foi certamente o melhor mas, penso que por toda a sua carreira pode afirmar-se como sendo um dos melhores…
      -saudações benfiquistas…

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 4:42 pm

      Porquê que achas isso? Ele é o Vidic formaram excelente dupla, em 07/08 ele era top 5

      António

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 4:43 pm

      Ferdinand e Vidic, quando estavam no alto da carreira, foram talvez a melhor dupla de centrais do século, superados apenas por Maldini/Nesta e Terry/Carvalho.

      Sérgio

    • João Lains
      Posted Maio 30, 2015 at 4:52 pm

      Neste caso, não creio que sejam opiniões. Maldini, Nesta, Cannavaro, Terry, Vidic, Ricardo Carvalho, Thuram. Ferdinand pertence claramente a este leque de jogadores.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 5:09 pm

      João Lains, falta aí o Puyol que foi um grande central. Mais talvez o Lúcio e temos o top 10 de centrais neste século.

    • João Lains
      Posted Maio 30, 2015 at 5:20 pm

      Sem dúvida.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 30, 2015 at 5:30 pm

      Sérgio, Piqué/Puyol também merecem fazer parte do Top.

    • Kacal I
      Posted Maio 30, 2015 at 5:48 pm

      Por acaso até gostei bastante do Ferdinand (no seu auge) e acho que é dos melhores centrais deste século, não significa que seja o melhor mas está no Top10.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Maio 30, 2015 at 4:16 pm

    Excelente contratação do Guimarães.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 30, 2015 at 4:18 pm

    25M é um excelente negócio para o Dortmund, e mesmo que seja para o Bayern é de aproveitar. Sempre adorei o Gundogan, mas não acho que vá fazer a diferença em Munique por causa das lesões que tem, e basta ver como andou a equipa este ano para se prever uma possível lesão do Gundogan.

    Falando no Giro, tive pena do Landa hoje apesar do Aru ser um dos meus ciclistas favoritos actualmente. Podia ter chegado ao 2º lugar e à camisola de montanha, mas mostrou um grande profissionalismo ao acatar as ordens da equipa para aguardar e rebocar Aru e companhia por ali acima. Aguardo pelo Tour, e parece-me que Contador com esta equipa não vai longe. Veremos como se apresentarão Kreuziger e Majka, mas se a Astana estiver a este nível Nibali parece-me que parte em vantagem junto com Froome.

  • Alex Turner
    Posted Maio 30, 2015 at 4:43 pm

    Como adepto de futebol não me agradam nada este tipo de situações, mas pensando de um ponto de vista estratégico isto que o Bayern faz é brilhante pois reforça a equipa enquanto simultaneamente enfraquece os rivais, tornando mais difícil com que se quebre a sua hegemonia. É bonito? Não! Funciona? Sim, e no fundo o que importa é isso. Quanto ao Dortmund, encaixam 25M, que é uma boa verba por um jogador que acaba contrato daqui a um ano e já se precaveram para a sua saída contratando Gonzalo Castro que apesar de não ter a qualidade técnica de Gundögan, é um jogador exímio tacticamente, polivalente e muito resistente fisicamente (ao contrário de Gundögan) e do promissor Julian Weigl aos quais ainda se pode juntar Johannes Geis, médio de grande qualidade do Mainz que foi treinado por Tuchel. Espero para ver se Lahm e Alaba continuam no meio-campo mesmo após a contratação de Gundögan, se bem que no caso do austríaco ele é médio de formação e como também há Bernat na lateral esquerda não me incomoda tanto se permanecer no meio-campo.

  • Vasco Matos
    Posted Maio 30, 2015 at 5:18 pm

    Ao ler parte do resumo acima feito até fico com a ideia de que passei as últimas 3 semanas a assistir a uma prova diferente! Contador, tirando na etapa de hoje (em que convém não esquecer que dispunha de uma vantagem mais do que considerável) não foi inferior a ninguém onde quer que seja. Para além do seu CR brilhante, esteve fortíssimo na montanha e protagonizou uma das recuperações mais heróicas que vi nos últimos tempos no Mortirolo. O único que se pode sequer equiparar a ele seria Landa e mesmo assim temos de ter em conta que não era uma primeira opção da Astana nem era sua obrigação estar na decisão em todas as etapas desde o início do Giro. Nem sequer sou um fã incondicional de Contador mas julgo que se tivesse sido Landa o líder da Astana desde o início Contador teria ganho de qualquer das maneiras. Poderão dizer que faltou uma vitória de etapa mas na minha opinião, e tendo em conta os seus objectivos de fazer a dobradinha, é completamente secundário. O seu objectivo era ganhar a geral e limpar o Giro. Cumpriu e de forma folgada. Ponto final.

    Infelizmente o único que lhe poderia fazer frente (Porte) acabou por sair da forma que vimos no início da segunda semana. Teria sido interessante ver do que seria capaz este ciclista que pelo menos enquanto esteve em prova fez uma corrida exemplar, com uma óptima gestão de esforço. Mas enfim, nunca saberemos o que teria acontecido. Fica no ar (mais uma vez) um sinal de alerta para a Sky que é exímia na gestão de cada pequeno pormenor, desleixando-se nos "pormaiores" deste vida.

    • Johnny W.
      Posted Maio 31, 2015 at 12:00 pm

      Finalmente. Unico comentário e análise objectiva do Giro. Que memória selectiva tem muita gente. Lendo os comentários parece que Contador é um Wiggins, um super contrarelogista e apenas assim vence. É de longe um dos melhores escaladores do mundo, que tambem é bom no cr. É muito melhor qu qualquer ciclista do giro. O que ele fez no Mortirolo quase nenhum ciclista faria. Talvez um froome. Para mim é talvez o melhor ciclista da decada. Quem pensa que ele é apenas CR que va ver videos contador vs rasmussrn, ou ataques a 60 km na vuelta e afins…

Deixa um comentário