Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Belenenses contrata avançado formado no Sporting; Del Bosque não desconfia de Fábregas; Nowitzki já é o melhor marcador “estrangeiro” na história da NBA

Melhor estrangeiro de sempre na NBA? 
O alemão Dirk Nowitzki tornou-se terça-feira no melhor marcador nascido fora dos Estados Unidos da NBA. Com os 23 pontos marcados na vitória Dallas sobre os Sacramento Kings, por 106-98, o germânico passou a somar um total de 26.953 pontos, números que o colocam em nono lugar do “ranking” geral dos melhores marcadores, à frente de Hakeem Olajuwon, ex-estrela dos Houston já retirado e nascido na Nigéria. Relativamente aos melhores marcadores da história da competição, o “ranking” continua a ser liderado por Kareem Abdul-Jabbar, antiga estrela dos Los Angeles Lakers, com um total de 38.928 pontos. O jogador ainda no ativo mais próximo do líder desta classificação é Kobe Bryant, também dos Lakers, com 31.859 pontos. Em termos gerais destaque para os maus arranques de OKC (sem KD e Westbrook é complicado), Indiana (mesma situação dos Thunder) e Knicks, que só tem duas vitórias em 8 jogos. Já os Lakers estão a cumprir com o previsto, e, com um Kobe a entrar na história dos jogadores com mais lançamentos falhados, ocupam neste momento o último lugar na Conferência Oeste.
Junta-se a Carlos Martins (ex-Benfica) e Ricardo Dias (ex-Beira-Mar) – Mais um reforço para Lito Vidigal. Diogo Ribeiro, avançado de 23 anos que na última época foi o melhor marcador do Sp. Braga B, também foi o jogador mais utilizado, assinou por 4 anos pelo Belenenses. O internacional sub-18 por Portugal, que fez quase toda a formação no Sporting, no principio da época assinou pelo Lechia Gdansk, da Polónia, mas não ficou no clube.

O médio do Chelsea foi substituído na convocatória da Espanha por Bruno Soriano, do Villarreal – Vicente del Bosque recusa-se a acreditar que Cesc Fàbregas tenha simulado uma lesão para ser dispensado da La Roja, mas… «Era preciso esperar alguns dias para ver a evolução da lesão e optámos por dispensá-lo. O músculo está bem mas o jogador sente dores, e ele é o melhor médico. Às vezes prefiro que me enganem, mas não posso estar desconfiado. Quando um jogador deste nível diz que está lesionado, há que acreditar nele», disse o seleccionador espanhol.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 12, 2014 at 1:03 pm

    Enorme Dirk! O meu jogador favorito, e aquele que me fez ser fã dos Mavs.

  • João Lains
    Posted Novembro 12, 2014 at 1:22 pm

    O LeBron apesar de estar na 25ª posição, é o 3º com melhor média de pontos por jogo – 27,5 – só superado pelo Jordan e pelo Chamberlain, ambos com 30,1. Não acompanho a NBA e detesto os Heat, só tenho uma simpatia especial pelo LeBron porque é sócio minoritário do Liverpool.

    Nem todas as selecções se dão ao luxo de ignorar um jogador com a categoria do Borja Valero.

    • José Paulo
      Posted Novembro 12, 2014 at 1:37 pm

      Le bron ja nao esta nos heat

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 1:45 pm

      Não acreditava que lebron fosse aguentar estas médias durante muitos mais anos…mas com o emagrecimento q teve no verão penso que vai alterar um pouco o seu jogo, e prolongar os seus números apesar da diminuição de explosão própria da idade.

      Jose

    • João Lains
      Posted Novembro 12, 2014 at 1:50 pm

      Eu sei. No outro dia, vi os Cavs contra Chicago.

    • Kafka I
      Posted Novembro 12, 2014 at 1:56 pm

      O Lebron desde que jogue até aos 37/38 anos como é previsível, e desde que mantenha a média actual de cerca de 2000 e poucos pontos por temporada irá ser o melhor marcador de sempre a nível de valor total de pontos…já que quanto a média, os valores do Jordan e Chamberlain são inalcançáveis

      O Lebron tem ainda outro recorde, que é o de ter sido o jogador mais novo de sempre a atingir os 1000/2000/3000/4000/5000….até aos 23000 tem os 23 recordes por assim dizer…no entanto este recorde tem que se lhe diga, já que antigamente os jogadores não podiam entrar com 18/19 anos na NBA como o Lebron fez, pois tinham que entrar após a Universidade o que lhes tirava logo 2/3 anos só podendo entrar por volta dos 21/22 anos, dai o Jordan e afins não estarem nessa lista de recordes de idade…

    • Alexis
      Posted Novembro 12, 2014 at 6:49 pm

      Kafka I e acrescenta a esses 2 anos de atraso (do REI MJ) os 2 anos que esteve afastado + a 1a época onde precisou de se reencontrar. 5 anos a uma média de 2000 pts por ano, falamos em qualquer coisa como 10MIL pontos possíveis a menos.
      Daqui por 2 ou 3 décadas, a continuar com estes registos, vão falar do LeBron como sendo provavelmente o melhor de sempre (as estatísticas estarão lá para suportar estas teorias) mas eu continuarei a afirmar que prefiro 1 MJ a 3 LbJ…

    • Kafka I
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:04 pm

      Alexis,

      Subscrevo inteiramente o teu comentário, só quem nunca viu sua alteza real jogar poderá dizer que o Lebron é melhor, não há comparação possível, o Rei M Jordan está num patamar superior, e não é o Lebron que lá chegará por mais pontos que marque

    • CarlosPla5
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:23 pm

      O LeBron nunca poderá ser considerado o melhor de sempre . Na NBA dão uma importância extrema aos campeonatos ganhos e nunca o vão perdoar ter perdido 3 finais (contra o registo imaculado de 6 em 6 do MJ) nem o facto de ter trocado de equipa 2 vezes para ter a companhia de 2 All-Star . Ele poderá ser o jogador mais completo da história, mas o melhor muito dificilmente.
      E também não acredito que ele vá manter a média de pontos que tem. O seu jogo ofensivo é muito menos evoluído que o de Kobe e MJ ( e estes 2 diminuíram a sua produtividade), e quando ele chegar aos seus últimos 4/5 anos de carreira e perder o seu ponto mais forte (capacidade de atacar o cesto) e tiver de se contentar com "jump shots" e "post moves" a sua capacidade de marcar irá diminuir. E como é um muito bom distribuidor de jogo, se calhar irá focar-se cada vez mais nessa vertente do seu jogo.

  • Pedro Costa
    Posted Novembro 12, 2014 at 1:30 pm

    Alguém conhece este Diogo Ribeiro? Gostava de saber as suas caracteristicas para ver se encaixa bem na nossa equipa ou se foi uma contratação sem muito sentido…

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 12, 2014 at 1:42 pm

      É um bom finalizador e com alguma mobilidade, no entanto, para mim é inferior ao Deyverson e ao Mailó.
      Sem abrir o post até pensei que se tratasse do Fillipe Veloso que também anda a treinar à experiência em clubes da 1ªliga, e que nos juniores do Sporting ainda fez uns jogos interessantes.

      Acho que o problema do Belenenses passa sobretudo agora por um defesa esquerdo , já que o Dias e o Carlos Martins vêm acrescentar a qualidade que era necessária no miolo ainda para mais quando o Rodrigo Dantas não quer aumentar a cláusula e estará perto de sair .

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 12, 2014 at 2:17 pm

      Obrigado pelo esclarecimento.

      Acho que a contratação deste avançado deve-se a ter caracteristicas diferentes dos restantes do plantel. O Mailó e o Caeiro são "pinheiros", homens de área,logo caso o Deyverson não possa jogar falta-nos um avançado mais móvel. Acho que esta contratação vem colmatar essa lacuna.

      Discordo quanto ao defesa esquerdo. Temos o Filipe Ferreira, que tem estado lesionado mas já deve jogar no próximo jogo, e que é um lateral muito bom, não o acho inferior ao Tiago Gomes por exemplo, e para alternativa o Nelson é bastante razoável. O principal problema do plantel era de facto as poucas opções para o centro do terreno (apenas o China, Pelé, Dantas e o Tiago Silva que tem sido adaptado a 8), e se esse "caso" do Dantas se confirmar, ficamos mesmo sem opções, logo as contratações do Martins e agora deste Ricardo Dias servem para dar mais opções ao Lito.

      Acrescento ainda que continuamos com a nossa politica de contratar maioritariamente jogadores portugueses e jovens, e até agora tem dado excelentes resultados (claro que ter um treinador como o Lito ajuda e muito!).

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 2:28 pm

      Pedro costa, sei que é adepto do Belenenses por isso queria perguntar lhe o que se passa com o Filipe ferreira vi que não jogou os ultimos 3 jogos e com este comentário do Ruben fiquei mais confuso porque ele e um bom defesa esquerdo na minha opinião.
      Joao pedro

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:44 pm

      Ruben Ribeiro,

      Pois, penso que foi contratado principalmente por ter um perfil diferente do Caeiro e do Mailó, que são os tipicos "pinheiros" de área. Este Diogo Ribeiro parece ser mais móvel, e assim se o Deyverson estiver impossibilitado de jogar já temos um avançado mais móvel.
      Discordo na questão do defesa esquerdo. Temos o Filipe Ferreira que para mim é um lateral de muito bom nível, não acho que seja inferior ao Tiago Gomes por exemplo, e para alternativa o Nelson é mais que suficiente.
      Concordo que no meio campo é onde temos menos opções, principalmente se o Dantas não voltar a jogar, e por isso penso que as contratações do Martins e do Ricardo Dias fazem sentido.

      Joao pedro,

      O Filipe Ferreira tem estado lesionado, por isso é que falhou os ultimos jogos. Aliás, antes da lesão era totalista no campeonato, e já no ano passado penso que só falhou um jogo e foi para cumprir castigo (5º amarelo). Também acho que é um bom defesa, como já disse mais acima no meu comentário.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 12, 2014 at 1:38 pm

    Dos que vi jogar, é sem dúvida o melhor. O fadeaway dele é inigualável no mundo, e é o lançamento que mais prazer me dá ver. Perto dele (e lá está, falo do que vi) segue Tony Parker que mesmo depois de mais um anel continua a ser o jogador mais desvalorizado da NBA, Pau Gasol nos seus bons momentos também foi excelente, mas para mim nenhum chegou ao nível de Dirk.

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 12, 2014 at 2:16 pm

    O Belenences arrisca-se a ser a GRANDE surpresa da 1ªLiga,pelo menos considerando apenas as equipas que à partida iriam lutar pela manutenção.

    • João Lains
      Posted Novembro 12, 2014 at 2:20 pm

      Gosto bastante do Lito Vidigal.

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:06 pm

      Está a superar-me tds as expetativas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:53 pm

      Já no ano passado, não tinham equipa para sofrer o que sofreram.. Mérito para o Lito Vidigal pela forma de como os meteu a jogar!

      Bernardo A

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:46 pm

      O Lito é um excelente treinador, e está a aproveitar o máximo dos jogadores. O ano passado já tinhamos equipa para fazer um campeonato relativamente tranquilo (à volta do 10º, 11º lugar), e este ano sempre achei que podiamos ambicionar um lugar nos 8 primeiros. Até agora está a correr bem, melhor até do que esperava, esperemos que continuemos assim

  • Valdir Reis
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:10 pm

    Hakeem the Dream, melhor jogador estrangeiro de todos os tempos a actuar na Nba de longe. Para mim ele é top 5 all-time.

  • Nuno R
    Posted Novembro 12, 2014 at 6:45 pm

    Dirk é um notável jogador, a quem, ao contrário de outros, nem falta o anel (e podiam ser dois, caso… enfim…)
    A nível de estrangeiros, estará ao nível de um Hakeem (o melhor e mais completo poste que vi jogar), Gasol (muito desvalorizado, mesmo em LA), Parker, Nash e Kukoc.
    Petrovic, em termos de talento, poderá ter sido o maior dos maiores, mas teve a carreira cortada pelos motivos que se conhecem.
    Outros notáveis são Ric Smits, Detlef Schrempf, Sabonis, Mutombo, e Šarūnas Marčiulionis (por outras razões).

    • Alexis
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:36 pm

      Manu Ginoboli não entra na lista nem Tony Parker? E já agora o Steve Nash, se considerar o facto que é Canadiano.

    • Kafka I
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:09 pm

      Para mim dos estrangeiros o melhor de sempre é o Hakeem

      Nuno R e Alexis, já agora acham que o Carlos Lisboa nos dias de hoje jogaria na NBA? na minha opinião sempre achei que ele só lá não chegou porque na altura a NBA era muito fechada a estrangeiros daí só jogarem mesmo os top of the top como o Petrovic por exemplo..hoje em dia o nível de exigência para os estrangeiros baixou e está muito mais aberta e há vários estrangeiros inferiores ao Lisboa na minha opinião

    • Kafka I
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:15 pm

      Já agora gostei da referência ao Marciulionis, pois jamais me esquecerei de um dos melhores jogos que já alguma vez vi, que foi a final do Campeonato da Europa de 1995 entre a Jugoslávia e a Lituânia, onde o Marciulionis e o Dordevic protagonizaram um duelo épico entre ambos, num dos melhores jogos a nível de Basket Europeu que já vi…

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2014 at 10:17 pm

      Parker e Nash referi
      Ginobili passou-me, de facto.

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2014 at 11:34 pm

      O Lisboa, para já, era um calão.
      Depois, dificilmente teria o atleticismo para jogar 3 a 4 vezes por semana, fisicamente seria massacrado por SG mais fortes e rápidos. Embora o jogo de hoje em dia esteja mais propício a jogadores de perímetro, duvido que fizesse alguma coisa.

  • Ricardo Veiga
    Posted Novembro 12, 2014 at 7:28 pm

    Se não foi o melhor (sempre discutível) estará sempre entre os melhores. Há muito ex-jogador da NBA que o coloca como o melhor center de sempre, será que eles têm noção das coisas.

    Não estou a dizê-lo da boca para fora, google it! ;)

  • Ricardo Veiga
    Posted Novembro 12, 2014 at 7:33 pm
  • Anónimo
    Posted Novembro 12, 2014 at 9:52 pm

    O Belenenses apesar do início de época atribulada devido ha discordância entre a SAD e o treinador em relação a construção do plantel tem demonstrado um excelente comportamento competitivo. Ao analisar plantel identifico alguns jogadores de qualidade (ex. Sturgeon, Fábio Ferreira,Deyverson,Miguel Rosa) que podem dar um salto no qque diz respeito à sua carreira. Este facto só possível devido ao excelente trabalho do presidente da SAD homem com visão empresarial que prefere rentabilizar activos do clube do que ter jogadores emprestados e naturalmente à qualidade do trabalho do Lito Vidigal. Além disso estão a ter uma abordagem interessante no mercado contratando jogadores com experiência e jovens promissores… Podem ser uma agradável confirmação do campeonato… Esperemos para ver…

    Gomes

Deixa um comentário