Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confirmado. Raúl Jiménez em Lisboa para assinar pelo Benfica

No futebol há o querer e o aceitar. E neste caso parece ter sido mais uma imposição de um agente que, tem ajudado muito o clube da Luz e, precisa de valorizar um activo, do que uma contratação que há muito estava definida pelos responsáveis encarnados. Mas não é uma má aquisição, muito pelo contrário. Jiménez é um avançado com qualidade, não é por acaso que há um ano foi fortemente pretendido pelo FC Porto, tendo na altura optado antes pelo Atlético, e que até poderá funcionar melhor com Jonas no 4-4-2, que Mitroglou. O “Zlatan mexicano”, apesar do seu 1m90, tem muita mobilidade, com a sua boa técnica individual dá-se mais ao jogo que o grego, e no México demonstrou que era um goleador. Agora, também é certo que chega ao campeonato português sem ter demonstrado nada num nível competitivo elevado. Nos colchoneros não conseguiu superar a concorrência, e mesmo na selecção mexicana raramente foi titular, tendo sido relegado uma espécie de equipa B. A única certeza é que, caso este reforço feche o ataque (um cenário que só se alterará com a saída de Jonas ou a entrada de um extremo/avançado), Rui Vitória não irá contar com um “Lima”, a menos que Jonathan seja trabalhado nesse sentido, o que com estas alternativas será complicado. Por outro lado, 2015 deve ditar o adeus definitivo de Nélson Oliveira à Luz.

Raúl Jiménez já está em Lisboa para se vincular ao Benfica. O avançado mexicano vai realizar os habituais testes médicos amanhã e, caso não haja algum obstáculo de última hora, irá depois juntar-se ao grupo de Rui Vitória. Não sendo ainda certo quais é que vão ser os moldes da transferência, mas no México garantem que o clube da Luz pagou 3 milhões de euros pelos 50% do passe do ex-America que pertenciam a Jorge Mendes, sendo que o ponta-de-lança reforça as águias por empréstimo do Atlético, com o clube espanhol a ajudar a pagar o milhão de euros que aufere por ano. Outra versão dá conta que além de ter adquirido a parte que pertencia a JM o campeão nacional vai pagar até final de 2015-16 os 9 milhões aos colchoneros pelos outros 50% do passe.

0 Comentários

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:40 pm

    Belo reforço. Jogador com boas caracteristicas. Do nada formamos um belo lote de avançados.

    Pelos vistos não estamos assim tão pobretanas, mas é normal, os caes ladram e a caravana passa.

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 10, 2015 at 9:45 pm

      Se o dinheiro não era problema não deveriam ter esperado tanto, porque entretanto já perderam um título. Agora já só vos falta 2 laterais e um extremo, e quicá um treinador.

    • Pedro
      Posted Agosto 10, 2015 at 9:47 pm

      Rúben Gomes, é um belo reforço, mas acho desnecessário. É mais urgente um LE, um MC, e um Extremo, já esquecendo a posição de DC e LD!

    • Giardello
      Posted Agosto 10, 2015 at 9:54 pm

      Só se os cães forem algumas personalidades do próprio Benfica, ou já te esqueceste da Leonor Pinhão e os campeões da austeridade, os pobretanas que vão lutar pelo tri? Até agora eram defensores do rigor agora é gastar vilanagem….

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 9:54 pm

      Rúben, ainda assim contamos com posições deficitárias que urgem ser reforçadas. Um lateral esquerdo e um lateral direito saltam logo à vista, e espero que os que vierem, peguem de estaca no 11. De contratações de jogadores com potencial dúbio e que servem apenas para o banco, estamos nós fartos.
      Posteriormente há duas posições que me deixam dúvidas: um extremo e um nº8. Quanto ao primeiro, e visto que Salvio perderá metade da época pelo menos, não temos nenhum jogador que seja de igual ou semelhante valia para a sua posição.(Se Gaitán sair então…)
      Quanto à posição de 8, não vejo ninguém com real valia para a desempenhar.

      Bernardo C.

    • PedroCastela
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:11 pm

      Rúben, só tu sendo algo anjinho, é que acreditavas que estávamos pobretanas.
      Sempre foi óbvio para os mais atentos que o Benfica tem algum desafogo, apostando é na quantidade e menos na qualidade.
      Tal como, também fazes parte do leque de defensores desta gestão. Isto é, agora é que é o timming certo para contratar alguém porque, no ano passado também contratamos tarde e fomos campeões. Entre outras balelas identicas..

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:25 pm

      Jogadores de qualidade nunca são desnecessarios. Acredito ainda que chegarão outros para as tais posições mais debilitadas.

      Giardello, não esperes que entre nesse tipo de conversas…

      Bernardo, vamos ter calma. Acredito que ainda chegue alguém.

      Eu alguma vez disse isso? Bem pelo contrario, sempre disse ( pergunta ao Kafka e ao Rodolfo ) que tinha a certeza que se ia passar o mesmo que na epoca passada, ou seja, iriam chegar jogadores nas ultimas semanas do mercado EMBORA não concordasse com essa abordagem.

      Estas a mentir porque eu sempre disse que não concordava com essa abordagem. Posso te comprovar. Tal como o Kafka e o Rodolfo. Agradecia que ambos confirmassem caso vejam isto.

    • coach407
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:26 pm

      O Benfica está a ter uma planificação da época ridícula. Sai o Maxi e ficam a ver se é preciso ou não um reforço quando é óbvio que não há nenhuma alternativa viável. O defesa esquerdo já é uma necessidade desde a época passada e quem foram buscar? O Marçal nem conta.

      Neste momento, há posições que estão bem preenchidas. A nível de guarda-redes dificilmente o Benfica poderia estar melhor. A nível de centrais é o clube com melhor qualidade (o suplente Lisandro seria titular em qualquer equipa portuguesa) .
      Defesas direitos há um que dá garantias a nível defensivo mas que acrescenta pouco a nível ofensivo (André Almeida, que é a única opção viável). Sílvio é uma boa alternativa. Nélson Semedo não é bom o suficiente, mas até pode ser o principal suplente.
      Do lado esquerdo só há Eliseu. Jogar com Sílvio é muito pior que jogar com o Marçal. Conclusão: para ficar uma equipa decente seriam precisos dois laterais e o do Olympiakos que foi negado pelo Benfica era uma excelente opção. Do lado esquerdo um jogador como Siqueira era ótimo mas é sonho impossível portanto o departamento de prospeção que encontre um lateral interessante (talvez o Olympiakos volte a ser o local de compra). Djavan, já tou com saudades….Só queria dois Djavan's. Um para defesa direito e outro para defesa esquerdo. Por incrível que pareça seria um upgrade comparando com os laterais do Benfica. A profundidade que ele dá é essencial para as competições internas. As suas limitações são facilmente disfarçáveis com um Jardel ou um Lisandro a dobrá-lo e sem grandes extremos a aparecerem-lhe à frente.
      A nível de 6 o Benfica também está bem servido. Samaris e Pizzi num meio-campo a dois é o melhor que o Benfica tem, neste momento. Fejsa, Samaris e Pizzi dava mais garantias mas com esta contratação e com o facto de Jonas não "poder" estar no banco.
      Nas alas o Benfica também não está assim tão mal se mantiver o Gaitan. Só espero que o treinador dispense de vez o Ola John. O Guedes e o Nuno Santos são melhores! Até o Bilal deve acrescentar mais neste momento.
      Mas este treinador desiludiu sobretudo por não ter recuperado os jogadores que o JJ não aproveitou. Djuricic brilhou nos poucos minutos que teve na pré-época mas não voltou a jogar. Não se percebe, não consigo perceber! E continuo a dizer que o Nélson Oliveira acrescenta muito mais que o Jonathan mas pronto. Quem coloca o Semedo a titular percebe pouco de futebol. É estúpido até.
      O JJ foi criticado por colocar o Emerson mas a verdade é que a alternativa era um Capdevilla que não tinha pernas para jogar. Era fraco? Era mas era melhor que as alternativas. Agora colocar um jogador que parece que joga futebol há dois anos… Não tem noção do jogo. Aliás ele até teve um erro grave que foi atenuado pela decisão (errada) de anular o golo ao Teo porque foi ele que o colocou em jogo por ser lento a sair como a defesa do Benfica está tão habituada a fazer. Isto significa falta de qualidade? Não, é reflexo de falta de rotinas que se notou imenso durante o jogo todo (isto, claro, para quem repara nos pormenores e não se limita a vê-lo com bola). E coloca-o num jogo assim? O risco dele fazer asneira era imenso, por acaso calhou de não ser por ele que o Benfica perdeu mas é estúpido colocar um jogador assim no 11. E ainda por cima com um extremo que ajuda ZERO a defender e quando do outro lado estava um lateral extremamente ofensivo… Resultado? Vários cruzamentos perigosos do Jefferson sem pressão quase. Contra o Tondela até concordo que possa ser titular tendo em conta a falta de profundidade que o André Almeida dá e sabendo que o Tinoco é menos ofensivo que o Jefferson. No entanto continuo a dizer o mesmo desde que vi o 11 do Benfica: colocar o Semedo em campo foi a maior estupidez. Por acaso não correu muito mal mas foi só por acaso mesmo. Pra não falar das faltas desnecessárias… Este treinador tá muito verde mas pronto. Pelo menos que deixe de apostar no Talisca. Mas ya fico incrédulo como se joga com este gajo e arruma-se o Djuricic

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:33 pm

      Verdade, o Rúben não concordava com abordagens tardias ao mercado!

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:37 pm

      coach407

      Subscrevo palavra por palavra, excelente análise

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:46 pm

      O que me ri quando li que o terceiro central do Benfica seria titular no Porto, nem o segundo (Jardel) quanto mais o Lizandro.

      Jozef

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:48 pm

      Comecei a rir-me com a parte do Semedo mas depois até chorei quando li a parte do Capdevilla ser mais fraco que o Emerson, muito bom!

    • Gongas
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:11 pm

      o lateral irá ser o coentrao por isso ficamos muito bem servidos

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:19 pm

      Desculpa lá, mas a questão de o Lisandro ser titular nos outros grandes é mentira.
      No sporting era??
      Paulo oliveira é um excelente central (demonstrou no clube e na seleção), ewerton, considero-o o nosso melhor central e.. não esquecer naldo que está a calar muita gente.
      Não digo que lisandro seja pior que os 3 (naldo tá a agradar, mas ainda tem de continuar a provar o seu valor nos jogos que se seguem), mas titular não seria isso garanto.
      Ass: dsl

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:25 pm

      Obrigado, Rodolfo ! :)

    • PedroCastela
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:48 pm

      Desculpa Rodolfo, respeito a tua opinião, mas tal postura não corresponde à verdade.
      O que se passa é que o Rúben dá uma no cravo e outra na ferradura.
      Ora põe os panos quentes na gestão Vieirista, dizendo que o presidente é competente, que confia nele e que não vê nada de anormal, ou vai chamando de histéricos a quem está a topar a situação alarmante, dizendo que somos profetas da desgraça, ora diz que afinal não concorda com os timmings, transmitindo a sua esperança no futuro vencedor e evolutivo. Tal não choca, podendo até as 3 serem compatíveis.
      Pessoalmente, concluo que quem defende dessa forma quase cega o LFV, e o quer ver por lá mais tempo, é porque se identifica com este modelo de gestão.
      Mas mais importante que esta discussão estéril, é o cerne do post, pelo que me vou cingir a isso.
      Abraço

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 12:30 am

      Deve ser outro Rúben Gomes decerteza. Porque quando dizes que defendo de forma cega o LFV so posso não ser eu…

      É verdade que não o critico como muitos fazem, mas nunca me viste, mas é que decerteza absoluta a defende lo com unhas e dentes, mas é que isso é impossivel porque nunca o fiz. Critiquei sim algumas atitudes histericas de alguns. Que diziam para onde é que tinha ido o dinheiro, que não haveriam reforços, bla bla bla, e então eu disse qual era a necessidade de estarmos a criticar o Vieira quando ja a umas duas epocas que isto acontece. De irem corrigir as lacunas ja com tempo limitado, mas SEMPRE disse que não concordava com essa abordagem.

      Mas a minha tranquilidade não esta beliscada, posso te enviar os links dos meus comentarios, para nao falar que um dos testumanhas ja o confirmou.

      Esse teu odio anda te a esturvar a visão, só pode. Ja falei demasiado deste assunto, coisa que não gosto de fazer.

      Agradecia que não desses resposta, ou se deres que seja sobre o que se passa dentro das quatro linhas caso contrario não a irei retribuir. Passa bem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:49 am

      Coach 407,

      Boa análise embora ligeiramente pessoal.
      Faltou um pouco aprofundares a questão de Samaris ter jogado mal por falta de planeamento de gestão ao redor dos 25 metros que essencialmente coabita em campo e de referires que Júlio César na 1ª parte em 3 ou 4 lances ter feito de Líbero para dobrar as desmarcações de bolas que visavam os atacantes do sporting.
      Sendo imparcial, vejo Nélson Semedo um jogador algo acima da média com os defesas laterais com a idade dele (caminha para os 22 anos) mas talvez o sonho do Benfica possa visar que ele seja um Nélson ou Miguel que em tempos de outrora colocavam bandeiras de cabo-verde nos estádios (e eu gostava deles, apesar de não serem craques, eram muito trabalhadores e davam erros claro). Gostava que tivéssemos um DE, DD, EE (Caso Nico saia), ED. Relativamente ao ataque, caso Jiménez aterre de vez, podemos até jogar em 433. Seria ótimo rotinar essa tática, talvez a melhor tática para RV não sentir mais a derrota no seu apelido.
      A verdade é que o Benfica sempre teve o seu toque africano como idolatração e espero que apareca um novo Eusébio, Mantorras, etc. Na verdade somos o clube do povo.
      Bem, fui agora um pouco pessoal a falar.

      Tomás B.

    • PedroL
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:45 am

      Cosch,

      Penso que foi o Ola Jon a por em jogo o Teo no golo anulado, e não o Semedo.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:14 am

      Pedro aqui a questão é que o Rúben na resposta aos meus comentários sempre referiu que não concordava com a abordagem tardia ao mercado.

      Quanto à defesa da gestão de Vieira, aí já é outra questão.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:17 am

      PedroL, foi o Semedo quem o colocou em jogo ;) também tinha ficado com a ideia no início que seria o Ola John mas não foi, deu pra ver pelas repetições

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:25 am

      Admito que os portistas e os sportinguistas não gostem de ouvir que o Lisandro e o Jardel seriam titulares no Porto e no Sporting. Aliás se fossem os dois juntos para o Porto e para o Sporting seriam os dois titulares! Os centrais do Porto são muito lentos comparando com os dois que referi, apesar de serem relativamente certinhos.
      Quanto ao Sporting admito que tou a gostar imenso do Naldo e que pode ser uma excelente surpresa, assim como do Ewerton, no entanto como conheço muito mal o primeiro e o segundo apesar de ser excelente também não mostrou ser melhor que nenhum dos dois que referi e, a acrescentar a isso, tem as lesões frequentes..

      Isto é a minha opinião e, acreditem ou não, é totalmente imparcial.

      Aliás, queria o Benfica ter meio Imbula e meio Carrillo.

      Quanto a essa questão Emerson-Capdevilla… só os adeptos mais desatentos não perceberam que o Capdevilla sempre que jogou mostrou não ter intensidade nenhuma para este nível, acusou muito a idade e o Benfica nesse ano participou em todas as competições. Capdevilla nunca ia aguentar a época toda e deu pra ver no seu trajeto a seguir ao Benfica mas isso só serviu para confirmar o óbvio

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:44 am

      Subscrevo o Rodolfo, o Ruben na questão das contratações sempre frisou que não concordava com a abordagem tardia mas que no fim eles acabariam por vir

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:04 am

      Obrigado outravez, Rodolfo e Kafka.

    • Gonçalo Vidigal
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:27 am

      Criticar a desempenho de um jovem é tudo muito bonito. Se o Benfica tivesse ganho ninguém reparava no erros do Semedo, mas como perdeu a primeira coisa é criticar. Deixem-me que vos diga que provavelmente foi dos melhores em campo, determinado e com vontade de jogar não é como Gaitan, Jonas, Samaris, John que vêem a equipa a sofrer com constantes ataques e recuperam defensivamente a passo. A isto chamo de vedetas! Esse paradigma de não ter paciência para os jovens portugueses é que prejudica todo o futebol português. Não fosse a existência das equipas B as selecções jovens não obtinham metade do que têm vindo a conquistar.
      Como Benfiquista ferrenho, não digo que não me custou perder para o nosso rival, mas custa-me ainda mais ver pessoas que se intitulam de benfiquistas ao mínimo deslize apontam em toda a direcção.
      Comparam o jesus e o vitória. Comparar é fácil e mandar lenha para a fogueira é fácil, mas quem percebe um pouco de futebol sabe que o que vou dizer é verdade. Jesus teve 6 anos num clube sempre a jogar da mesma maneira, vai para outro clube que muda de treinador de ano para ano é normal que sejam mais fácil modificar a maneira de jogar dessa equipa, só um cego é que não vê. O rui vitória por sua vez chega a um clube com uma maneira de jogar que dura à 6 anos, é normal o que está acontecer.
      Não critiquem e apoiem o vosso clube
      Saudações Benfiquistas

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:46 am

      Coach407,
      Achei interessante a tua análise e concordo quase a 100%.
      Percebo que coloques os centrais do Benfica num nível superior aos do Porto e Sporting (apesar de não concordar), mas é uma questão algo subjectiva. Agora, os centrais do Porto não são lentos quando comparados com o Jardel e Lisandro. Particularmente o Marcano (apesar de não parecer) é surpreendentemente rápido!!
      Cumprimentos
      MCastru

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 12:22 pm

      Gonçalo Vidigal,
      Eu não critico o Semedo por criticar. Se o Benfica tivesse ganho dizia exatamente a mesma coisa. Aliás a culpa é de quem o pôs a jogar. Dizer que foi dos melhores em campo também é algo que não percebo quando foi sempre do lado dele que surgiu o perigo (a verdade é que a culpa não é só dele porque Jefferson fez constantemente o 2×1 e ninguém o ajudou).
      E pedir para não criticar é quando não há motivos para criticar. Se as coisas estão mal devem ser criticadas. Ou não estamos numa democracia? Aliás eu sou muito mais adepto de futebol que do Benfica.

      MCastru,
      percebo mas não sei se tens visto os jogos do Benfica. O Jardel e o Lisandro são incrivelmente rápidos. Houve um lance que o Teo tem a frente ganha e o Jardel dá um arranquezinho e chega primeiro à bola e com ela controlada! Para não falar daquele corte impressionante a evitar o golo certo do Sporting. É muito alto e fisicamente é um jogador muito bem trabalhado (não é só alto e forte. Ele fisicamente é o melhor jogador do Benfica, tem o corpo perfeito. Muito bem trabalhado mesmo) Já o Lisandro não é rápido, é uma mota autêntica.

      O Marcano também não é nada lento e é bastante certinho mas o Lisandro se tiver oportunidade de o mostrar vai dar o salto rápido. Tem todas as caraterísticas para isso. Só lhe falta ser menos impetuoso e mais ponderado nas abordagens. Cartões desnecessários muitas vezes

    • Gonçalo Vidigal
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:10 pm

      Coach 407,
      E porque é que surgirem? Porque o ola John e Gaitan, andam arrastar não ajudam a defender.
      Não estou a criticar a tua opinião, e respeito-a, aliás não é essa a questão! Acho é que muitos adeptos em Portugal criticam muito mas pouco sabem do que falam. Criticar porquê, se fez um um pré-época abaixo das expectativas e porque se perdeu uma supertaça. Lembro que o ano passado o Benfica ganhou ao Rio Ave em penaltis e só deus sabe porque não perdeu. Agora o trabalho que o Rui Vitória tem pela frente é muito e não se faz de um dia para o outro. Dou-lhe o exemplo de Manchester United. Esteve anos e anos com o mesmo treinador e com o mesmo sistema táctico, mesmas ideias, e depois quando mudou foi o que se viu e moyes fez um belissimo trabalho no Everton. É preciso tempo para se fazer as coisas. Mas também não sou hipócrita e irracional que diga que o Benfica está bem. Claramente está mal e preciso muito de melhorar, mas também, sem ovos não se fazem omeletes.
      Cumprimentos Coach407

    • Madrugadas
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:17 pm

      É uma excelente análise, no entanto temos de perceber o que queremos efetivamente, se queremos a tal formação que andamos a pedir há sabe Deus quanto tempo, ou se queremos ganhar…

      Bem sei que o ideal era o melhor de dois mundos, mas isso nem nos filmes da Disney, por isso…vão haver dores de crescimento? Óbvio!! mas é o que faz falta? Acho que sim, já perdemos demasiados jovens talentos por termos a mentalidade que temos…(Cavaleiro, Bernardo, A. Gomes, Cancelo que agr fazia falta, Nelson Oliveira que toda a gente diz que não presta mas não sei como, nunca o viram jogar verdadeiramente por não ter oportunidades…) bem sei que muita desta gente não passava daquilo e, no final, poderia até nem ter qualidade, mas temos N Santos, G Guedes, N Semedo, Lindelof (campeao Europa sub 21), J Teixeira, Rebocho, J Nunes, entre tantos outros que, se continuarmos na política atual, vamos perde-los e vamos falhar-lhes também, porque não lhe estamos a dar a formação que eles precisam!!!!

      Na minha opinião foi o pior momento para adotar esta estratégia em relação ao mercado, mas, é preferivel fazê-la agora quando os rivais estão em altas do que se estivermos taco a taco, isto porquê? Porque neste momento, podemos perfeitamente dizer que, quando perdermos o campeonato, que o objetivo este ano era criar uma estrutura de aposta nos jovens, à semelhança de Ajax, PSV, Feyenoord por exemplo, e que posto isto seria impossível competir contra equipas que aumentaram em 50% e 100% a sua folha salarial, enquanto que nós baixámos 25% e perdemos metade do nosso plantel…caso contrário, vai ser muito doloroso, contratar Jimenez por 9M, Mitroglu por 1.2M de empréstimo, se vier Coentrão ou qq outro lateral será de renome e por valores semelhantes a estes, o extremo que vier também será de renome, e mesmo assim perder para o Porto, na minha opinião mais forte do que no ano passado, até pela continuidade de Lopetegui (já aprendeu).

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:32 pm

      Conheço melhor o Jardel. O Lisandro só conheço, o pouco, que jogou pelo Benfica.
      Eu acho que o Marcano será equivalente em velocidade ao Marcano, mas só com estatísticas reais (como na Premier League) teríamos certezas!
      MCastru

    • Gonçalo Vidigal
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:57 pm

      Madrugas,
      Concordo com o que disseste, mas esta tem de ser a época de mudança de paradigma. No seixal está muito dinheiro investido e hoje em dia o Benfica é o que que mete mais jovens nas selecções, o que é sinonimo de qualidade e realmente temos. Só que o aproveitamento não pode ser feito à presa, tem de ser feito gradualmente. O Benfica pode muito bem aliar esta politica a contratações de jogadores com experiência. Portugal vive dias difíceis e esta politica é a que se tem de optar.
      A imprensa fala em 9M mais é totalmente errado. O que já ouvi dos comentadores da TVI 24 no mais transferências e noutros locais é que o Benfica comprou os 50% do passe ao Jorge Mendes por 3M e vêem emprestado pelo Atlético pagando este metade do seu salário e , acho com opção de recompra.
      Cumprimentos

    • Madrugadas
      Posted Agosto 11, 2015 at 2:42 pm

      Gonçalo,

      O que li foi que o Benfica pagou os 9M pelos 50% e os outros 50% ficam entregues ao Jorge Mendes, por isso na realidade nunca iremos saber o quanto é que o Benfica pagou nem quanto vai receber quando o vender futuramente, mas esse é o preço a pagar por este tipo de negócios com empresários, da mesma maneira que o Porto fez com o Imbula, através da Doyen, e a única maneira de tentar competir contra os tubarões ingleses, basta ver que o WBA gastou 17M no Rondon, para um clube que luta para não descer…

      Quanto à política,creio que tens razão, é possível aliar as duas coisas, mas se começamos já a critica o N Semedo por exemplo, não vamos lá, acho q o miudo tem de ser titular, assim como o Guedes tem de ser opção ao invés do Ola John, ou seja, contratariamos um DE e um extremo e ficavamos com Carcela e esse outro extremo, sendo o Guedes o suplente mais utilizado…e podiamos ficar com o Djuricic, que apesar de não ser formado no Benfica, tem muita qualidade, demonstrou-o na digressão e abre portas para que miudos como Bernardo, no futuro não vão embora por não ter espaço…

      Isso ou deixar de jogar na equipa B e camadas jovens com nº 10, sou apologista de todas as equipas do Benfica jogar no mesmo esquema tático!!!

      Quanto a qualidade, epa, há mesmo muita nas camadas jovens do Benfica, aquele João Nunes, a ser aproveitado, vai ser um Sr central, já estou a ver por exemplo, para o ano, a defesa com Lisandro e J Nunes, com o Jardel a suplente e Luisão muito perto, ainda como jogador mas mais tipo Helton, a ajudar o míudo a crescer…acho que esse é que deve ser o caminho, à semelhança do que se faz na NFL onde os veteranos ficam mais um ano ou dois, em segundo plano, a "ensinar" os miúdos…

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 2:47 pm

      Gonçalo Vidigal,
      eu percebo que o Semedo teve pouco apoio defensivo. Aliás fui logo o primeiro a dizê-lo. No entanto disse-o quando vi o 11 que o Benfica ia ter. Ou era preciso ver 90 minutos para perceber que o Ola John não o ia ajudar? Aí está a diferença. Esse era um dado adquirido! E outro dado adquirido era que Jefferson ia dar imensa profundidade e criar o 2×1, criando constantes desequilíbrios por esse lado. Isso é algo que se sabe antes do jogo começar! E o que é que o treinador do Benfica fez para o evitar? Não fez nada e ainda colocou um miúdo, sem experiência, sem rotinas, que era inseguro na II liga. Apostar nos jovens? Sim. Desta forma? Nunca. O defesa direito era, tendo em conta o adversário, o jogador que mais exigência ia ter. Claro que um adepto não vê isso com facilidade mas um treinador tem que o ver. Por isso é que não admira que o JJ tivesse apostado no Rúben Amorim a extremo direito em alguns jogos. Para este jogo também era preciso um Rúben Amorim ali. Ia ser acusado de jogar à conas? Ia mas o que importa é manter os equilíbrios quando não se tem posse de bola. O Vitória apostou tudo em dominar a posse de bola mas deu-se muito mal com uma exibição surpreendente má do Samaris.
      Para mim, neste jogo o flanco direito do Benfica deveria ser André Almeida e Gonçalo Guedes. André Almeida que é um jogador muito fiável, que tem rotinas com os colegas, taticamente milhões de vezes acima do Semedo, com uma noção do jogo e do que a equipa precisa muito superior e com outro calo. Gonçalo Guedes é o extremo que mais pressiona e defende do Benfica. Com ele o Jefferson não ia ter descanso. Além disso no ataque não era dificil acrescentar mais que o Ola John apesar de ter feito dois cruzamentos muito bons (continuo a dizer que é top 5 do campeonato português a esse nível para não dizer que é mesmo o melhor. Isto tendo em conta que é muito bom tanto de pé direito como pé esquerdo nesse aspeto o que é raro), mas tá muito preso. Nem parece que é muito rápido. Sim, o Ola John é extremamente rápido. Nos 40m dá uma coça a qualquer um no Benfica. Mas no jogo não lhe apetece

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 2:51 pm

      MCastru, eu acompanhei o Lisandro tanto no Benfica como no Getafe. No Arsenal só vi vídeos. Impressionou-me em todo o lado, mas a verdade é que o Jardel sendo também muito rápido e, como já referi, impressionante fisicamente é um excelente central também

    • Gonçalo Vidigal
      Posted Agosto 11, 2015 at 3:25 pm

      Madrugas,

      Esperemos até se confirmado. Quanto ao resto das camadas jovens sou complemente apologista do que disseste e, não sei se viste a equipa b contra o olhanense, o sistema táctico pareceu-me idêntico. Eu acredito no rumo que o Benfica está a levar. É verdade que tem de ser feito muito trabalho mas com o tempo acredito que o rui vitória conseguirá meter esta equipa a jogar à bola e valorizar os jogadores, principalmente os formados no seixal. Este caminho é longo e não se faz do dia para a noite, demora tempo. Quanto ao djuricic, acho que tens toda a razão, mas até pode ficar no plantel, nós não sabemos mas deu bons indicadores na digressão.

      Coach407,
      Nesse aspecto tenho de concordar contigo, mas repara. O Vitória gosta de laterais como o Nelson Semedo, e o André Almeida não é capaz de desequilibrar ofensivamente. O problema foi mesmo o Ola John que não defende nem se entrega ao jogo.
      Eu também sou da opinião que tecnicamente é muito dotado, mas falta intensidade, determinação, entrega ao jogo, disponibilidade, porque se ele tivesse estes atributos certamente seria dos melhores extremos da liga e era rapaz para se vender por 30/40M. Mas a mentalidade já parte dele.

      Cumprimentos aos dois

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 5:10 pm

      Gonçalo,
      Diz-me o que é que o Semedo atacou, o que é que ele desequilibrou? Achas que o André Almeida não é capaz de fazer aquilo? Mas pronto agora já estou a falar depois do jogo.
      E se ele gosta assim tanto de laterais ofensivos porque apostou no Sílvio a defesa esquerdo? O Eliseu é bastante superior a nível ofensivo (não admira, ele no Málaga até jogava a extremo).
      O RV não sabe o que quer sequer, mas pronto a aposta no Nélson Semedo parece vir para ficar e não discordo assim tanto. Discordo é colocá-lo sem rotinas logo num jogo destes! Só tenho pena o Cancelo não estar cá… Esse sim, tem enorme potencial… Mas pronto fez bem em sair. Esta época já vai impressionar no Valência. Olho para ele e vejo-o como o sucessor do Dani Alves no Barcelona. Chamem-me de lunático mas aquele miúdo… Que potencial incrível. Mas até têm alguma razão, foi suplente do Esgaio nos sub-21, né? Mas vamos ver quem tem razão em pouco tempo :)

      Cumprimentos

  • Rodrigo
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:41 pm

    Este negócio será bom ou mau dependendo dos valores. Se vier por apenas 3ME é um grande negócio porque, apesar de não ter pegado no Atlético, o Jimenez é um bom avançado e tem condições para fazer golos em Portugal. Além disso, tem a vantagem de ser mais móvel que Mitroglou e mais pressionante no momento defensivo. Caso venha por mais 9ME parece-me mais que o Benfica faz este negócio porque precisa de um avançado, mas sobretudo porque às vezes convém agradar a quem tanto nos ajuda.

    • Joker
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:00 pm

      Se vier por apenas 3ME? Nunca Jimenez virá apenas por esse preço apenas.

      O Atlético/JM só o venderá acima do preço de custo que terá rondado os 10M, tendo ainda o clube espanhol de ajudar o Benfica a pagar uma parte do ordenado durante o empréstimo… Além do mais, os clubes portugueses já estão habituados a saírem prejudicados nos negócios com os colchoneros.

    • Bruno
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:05 pm

      O Atlético é perito a enfiar barretes, por norma vende muito bem, veremos.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:08 pm

      Sim tambem acho curto, Joker. Mas o mais provável é ser esse o valor declarado. Estilo Cavaleiro e Roberto.

      Em relação ao ser um barrete, sinceramente acho o Jimenez mais jogador que o Mitroglou, acho que pode dar mais coisas à equipa. Vamos ver quem será a 1ª opção de Vitória.

    • Vermelho
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:56 pm

      Rodrigo, concordo com o ultimo paragrafo no entanto vejo as coisas como duas soluções diferentes. Tem mitroglou para jogar em 4-2-3-1 e Jonas + Jiménez para o 4-2-2, onde a primeira opção será mais viável para competições europeias.

    • Vermelho
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:21 am

      Retifico, 4-4-2 obviamente.

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:44 pm

    Penso que esta contratação vem acabar com as duvidas: Rui Vitória continuará a usar o 4-4-2 de JJ, uma vez que nao estou a ve-lo a meter Jonas no banco.

    André M.

    • Joker
      Posted Agosto 10, 2015 at 9:54 pm

      Se a opção passar por usar o ''seu'' 4-2-3-1, Jonas estará de saída.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:13 pm

      Para mim, como portista, seria muito bom se Jonas saisse porque acho que é um grande jogador num sistema de 2 avançados. Acho que seria mau para o Benfica perder os seus 2 avançados titulares que tantas alegrias deram o ano passado.
      Agora ter Jonas+Raul Jimenez+Mitroglou+Jonathan Rodriguez para um 4-4-2 é excelente e fechavam o setor. Se a ideia for jogar com um PL e um 10 atrás penso que Mitroglou, Raul e Nelson Oliveira chegavam, permitindo ao SLB ganhar uns milhoes com Jonas e fazer o Jonathan rodar por emprestimo.

      André M.

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:47 pm

    Como se Brahimis, Aboubakars, Imbulas e outros tivessem vindo para Portugal por serem portistas desde pequeninos. É claro que os fundos e agentes contam bastante nas contratações mas esse tópico enquadrar-se-ia bem melhor numa contratação do Porto.

    Cumprimentos,
    Duarte

  • Miguel Fernandes
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:48 pm

    O Mitroglou não engana, vai ser o Flop da epoca! Este têm potencial para fazer bem melhor, vamos ver

    • Pedro
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:03 pm

      O Mitroglou vai ser flop, porque achas que não tem qualidade suficiente para vingar ou porque em vez de ir para o Sporting foi para o Benfica?

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:03 pm

      Vou tentar não me esquecer desta projeção.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:09 pm

      E o campeão quem vai ser?

    • Miguel Fernandes
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:13 pm

      Eu sou portista, portanto ficaria feliz por ver o Mitroglou em qualquer dos meus rivais. Desde o inicio que o acho bastante fraco para o campeonato português, e daqui a dois meses tenho a certeza que se iram estar aqui todos os benfiquistas a manifestar descontentamento perante ele, Isto não é o campeonato grego meus amigos!

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:47 pm

      Miguel Fernandes, flop ao nível de Adrian? Ou pior ainda?

      Bernardo C.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:52 pm

      O Aboubakar porque marcou 16 golos em França e o Slimani que ainda há pouco tempo tinha dois tijolos nos pés é que são craques, e o campeonato português de quem passam a vida a falar mal é de top ao lado do grego. Sem esquecer que o Jonas era um velho coxo e o Lima avançado de equipa pequena.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:10 pm

      Eu muito sinceramente também não é um jogador que eu aprecie muito (e sou Benfiquista).No entanto penso que a ideia do Rui é manter um 4-4-2, e ter um Mitroglou para um género de plano B.

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:19 pm

      O Slimani e o Aboubakar não valem nada, bom bom é o Jimenez que marcou 1 golo em 28 jogos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:37 pm

      Ricard, mas porque tens sempre de buscar jogadores do sporting??
      O slimani faz muita dor de cotovelo é?
      Verás quanto renderá o jonas sem o jesus (é um jogador que admiro e… muito, mas sem jesus, não será o mesmo).
      Em relação ao mitroglou como é obvio queria que viesse para o sporting, mas ao mesmo tempo tenho de admitir que o slimani seria o titular, pois é o jogador perfeito para o nosso sistema tático.
      Em relação a este jimenez, já não o acho grande coisa, 1 golo em 28 jogos é muito mas muito pouco para um avançado, mesmo tendo em conta que em muitos jogou poucos minutos.
      SL
      ass: dsl

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:48 pm

      Bom bom é marcar uns golinhos no campeonato Argelino.

    • Diogo JR
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:23 am

      Slimani continua com tijolos nos pés, no entanto é o melhor PL em Portugal, segura muito bem a bola e é excelente dentro de área, que é o que se pede a um PL. Como Portista, adoro o Aboubakar, mas não é um PL, é sim um avançado centro, que são duas coisas diferentes. E Aboubakar é um excelente jogador, marcou "só" 16 golos em França? Diz-me um jogador de equipa pequena/média que faça 16 golos, não te esqueças que ele jogava no Lorient, não jogava no PSG, nem no Lyon, nem no Olympiakos. Mas vindo do Ricardo é normalíssimo que o Mitroglou já seja top3 de avançados do mundo sendo que os outros dois são o Jonas e o Jimenez agora que também vai para o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:25 am

      É impressionante a forma como continuam a falar do Slimani… É um bom jogador, mas é limitadíssimo.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:53 am

      Mas agora tudo o que Jesus toca é transformado em ouro? Já é bom? É bom mas não é o Messias do futebol!

      JD

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:59 am

      Dsl,fui buscar o Slimani porque estamos a falar do campeonato Português,dizer que o Mitroglou é fraco para o campeonato Português é genial,portanto tenho de fazer comparações.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:35 pm

      Ricardo Ricard, não sei o que tens contra o Slimani mas se nem a exibição que fez contra o Benfica serviu pra te calar… Eu sou benfiquista e já tou farto de te ver atacar o Slimani.

      É um jogador acima da média, não é tão mau tecnicamente como o pintas, até se integra relativamente bem com os apoios, não com a maior classe mas joga bem. É muito forte, batalhador, ganha imensos ressaltos, dá muita profundidade e é um cabeceador top mundial. Para uma equipa candidata ao título em Portugal é um jogador que serve muito bem. Assim como é provável que consiga ser titular em vários clubes da Premier League.

      Essa tua perseguição… não percebo. É um excelente jogador e um grande achado por parte do Sporting tendo em conta o seu anterior clube

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 11, 2015 at 3:59 pm

      Eu não tenho nada contra o rapaz,nem sequer o conheço…
      O Slimani é ponta de lança,para ser acima da média tem de marcar mais golos do que aqueles que marca,pouco importa se um ponta de lança é forte,batalhador,se ganha ressaltos e se dá profundidade se não marca golos! Até agora tem números banais em Portugal e já os tinha na Argélia. Não digo que seja mau jogador mas falam do Slimani como se marcasse 30 golos por época e como tal,não posso ficar calado. Titular em vários clubes da Premier? Claro que seria,mas nunca em qualquer equipa do top 5 (e estou a ser simpático),o Tottenham que ficou em 5º lugar tem o Harry Kane por exemplo.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 6:02 pm

      Ricardo Ricard, eu também não disse que seria titular num top 5 e falar do Tottenham é um exemplo um bocado traiçoeiro porque dizes isso como se o avançado deles fosse pior de que os que ficaram acima do Tottenham… O Harry Kane era facilmente titular no Arsenal, por exemplo. No entanto não tou a dizer que o Slimani seria titular no Arsenal, obviamente.

      Mas pronto algum avançado em Portugal era titular no top 5 da Premier League, neste momento? Aboubakar, Osvaldo, Jonas, Raul Jimenez, Slimani, Mitroglou, Teo…? Não era nenhum. Aliás os únicos que podem ter esperanças de lá chegar são Jimenez e Aboubakar e mesmo assim não acredito. Talvez num Tottenham quando o Kane sair…

      Mas pronto se o Slimani marcar menos de 15 golos esta época eu dou-te razão. Sim, porque comparar os 20 do Lima e do Jonas com os golos do Slimani quando tem uma equipa muito mais limitada… Esta época já vão ser uma equipa de candidata ao título. Vamos lá ver se tens razão

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:48 pm

    Afinal o Rui vai ter mesmo que usar a táctica do JJ … Jonas, Mitrolgou e Jiménez para apenas dois lugares, quando a mim os dois primeiros são melhores jogadores mas duvido que sejam compatíveis sem desequilibrar a equipa.

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:48 pm

    Contratação sem qualquer sentido e sem qualquer necessidade. Jonathan Rodriguez (o novo Luis Suarez) ja nao vai jogar mais uma época e Nelson Oliveira muito menos.

    mdkel

    • logen
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:18 pm

      O Nelson em equipas em condições fez o quê? Nada! !!

    • coach407
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:31 pm

      O Nélson em condições brilhou no Swansea e no Rennes, caro amigo. Quando não estava em condições (fez a 2ª volta no Rennes lesionado e chegou ao Benfica num estado lastimável devido ao facto do clube francês não se ter preocupado visto que era um jogador emprestado logo poderiam forçar à vontade).

      Antes de falares…

    • coach407
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:47 pm

      Não acabei a segunda frase mas deu para perceber a ideia. Quando não estava não rendeu, normal. No Depor fez muitos jogos apesar de ter servido mais para ganhar experiencia num bom campeonato. Em portugal jogou no Rio Ave quando era junior e primeira época de senior no Paços. Não foi mau para a idade

    • Paulo Carneiro
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:14 pm

      nao deves ter visto muitos jogos do Nelson; nao foi a lesao que o matou nem no Rennes , nem no Swansea; foi simplesmente a falta de qualidade aliada a muitos, inumeros, infinitos toques de vedeta…vistos em primeira mao por mim e muitos outros aqui nos EUA; quando estagiaram por estes lados

    • jonathan teles
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:35 pm

      Tive de parar de ler quando o coach407 disse que o Nelson brilhou no Swansea e no Rennes.

      Percebam de uma vez por todas que o Nelson vale 0, nunca fez nada e tem uma carreira pior que o Djálo, agora pensem. Ainda me lembro o quanto me ri quando os benfiquistas o queriam a titular nos mundiais e europeus só porque marcou um golo na Liga Europa uma vez. Craque!

    • Fabukaz
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:40 am

      Antes de falares… Concordo plenamente contigo, o Nelson em condições joga bastante e tem características incríveis para um avançado.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:02 am

      Paulo Carneiro, tu é que nao viste de certeza. Antes de se lesionar no Rennes era o jogador que mais diferença fazia. Muito elogiado pela imprensa local e pelo treinador. Além disso em menos de meia época a 100% foi o melhor marcador da equipa!
      No Swansea chegou a meio da época e claro que o Gomis era o titular, mas mesmo assim o treinador pô-lo a jogar a 10 contra o Chelsea e mesmo como suplente utilizado apenas logo tres semanas depois de chegar o Monk disse que ele é um enorme talento e que o Swansea o queria a titulo definitivo. Alias, nessa altura o Swansea fez uma proposta que o Benfica rejeitou e o treinador foi obrigado pela direçao a deixá-lo de fora dos convocados de modo a pressionar o Benfica. No entanto isso durou apenas umas duas semanas e logo a seguir o Gomis lesionou-se, ele passou a ser titular e brilhou em todos os jogos. Aliás procura um resuminho do jogo contra o Newcastle, por exemplo.

      Como vês acompanhei o Nelson, sim. Daí saber o que pode acrescentar no Benfica mas, claro, os portugueses e as suas manias de falar sem o ver a jogar. Ah espera viram na seleçao… Pois. Acompanham imenso ;)

    • Paulo Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:11 pm

      O que o coach407 diz sobre o Nélson é a mais pura verdade e denota-se que acompanhou a carreira do jogador em questão. Agora as outras opiniões são de cor ou concerteza influenciadas pela nossa (má) comunicação social. Pelo menos acompanham o campeonato francês ou viram algum jogo do Nélson no Rennes. É melhor ter tolerância com Taliscas e Olas John e outros merdas que só têm areia na cabeça.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 3:26 pm

      Exatamente, Paulo Ferreira. Falam só por falar, é o que ouvem dos outros. A opinião deles é baseada no que os outros dizem porque acompanhar os jogadores? Zero. Se calhar não têm condições para o fazer devido ao trabalho ou outras coisas que os impeça de ter tempo livre. Ou simplesmente por falta de interesse que também é uma justificação perfeitamente compreensível no entanto opinar sem saber?! O Nélson é um jogador muito acima da média e só não sabe quem não acompanhou a sua carreira.

      Mas realmente peço desculpa o Talisca, Derley, Jonathan, etc fizeram muito nas suas carreiras ou no Benfica. A esses devem dar oportunidades que são craques.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:50 pm

    3 + 9 milhões pelo Jiménez é uma barbaridade, haja dinheiro para esbanjar !!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:01 pm

      Mesmo "não sendo certo os moldes da transferência", há pessoas que caracterizam o negócio como barbaridade. Barbaridade são os Pongols e Elias desta vida.

      Saudações,
      Luís

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:05 pm

      Tanta preocupação com as nossas finanças! Calma, que eu saiba o Benfica não está a contratar ninguém para cuidar do departamento de finanças do clube.

    • Nuno Barrocas
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:09 pm

      Falar de duas mas contratacoes do Sporting quando se e de um clube que contrata 15 jogadores por epoca ha uns 20 anos faz.me sorrir

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:16 pm

      A mim ontem a noite pareceu.me uma barbaridade 8M pelo Ola John, nao sei se foi so a mim…

      Joao Lobo

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:00 pm

      Em muitos outros jogos dar-te-ia razão João Lobo mas ontem até foi dos melhores jogos dele.

      RREB

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 11, 2015 at 6:00 am

      12 milhões por um jogador do Mendes, que joga num dos clubes do Mendes e que até marcou um golo na época passada (!!!) nem é assim tanto. Sempre pensei que fosse 15M!

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 11, 2015 at 7:54 am

      o mais caricato do comentário do Luis, é que tanto Pongolle como Elias vieram do mesmo clube que … Jimenez.

      ah, e já agora Roberto.

      Saudações :)

  • coach407
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:51 pm

    Este reforço é bom sobretudo porque não dá muita margem de manobra para o Talisca voltar a ser titular… Apesar de que o Rui Vitória é capaz de o pôr a extremo… Já nem digo nada…

    Com talentos como Djuricic e Nélson Oliveira continua a apostar em Talisca e Jonathan. Ridículo. Mas mais ridículo é não lhes ter dado oportunidades na pré-época sequer! Aliás o Djuricic foi fenomenal quando jogou e nada, não se percebe.

    Só tenho uma coisa a dizer: o Talisca nos treinos deve jogar mesmo muito para conseguir ser titular nesta equipa… nos treinos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:00 pm

      Concordo absolutamente. O empresario do Talisca é o Jorge Mendes?so assim explicaria a sua utilização, Taraabt sem condiçoes fisicas faz mais do que o talisca…
      So nao concordo em relaçao ao Jonathan, gostei mt do que vi dele, garra, raça e mais garra e mais raça, é tambem mt objetivo, bola nos pés é pa mandar pa baliza.

      Espero que o Jonas seja vendido, senão é mais do mesmo, jogadores cheios de potencial encostados. Futuramente as "promessas" que o benfica quiser contratar vao olhar pa estes exemplos e pensar duas vezes. Desastroso.

      Kaderabek pa LD, Balanta pra Central, Goulam pa LE, Gaston Romero pa MC etc etc etc…..

      Infelizmente parece-me que o Benfica contrata apenas Jogadores do Mendes ou Jogadores que podem vir a pertencer ao Mendes ou ainda jogadores que o Mendes autoriza…

    • coach407
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:38 pm

      Sim. A raça do Jonathan é fora de série, além de ser extremamente rápido. O problema é mesmo a parte da "bola nos pés". É incapaz de jogar com os apoios de forma decente, tem aquela necessidade primária de olhar para a bola e acaba por ter uma visão do jogo muito reduzida. Sendo o avançado mais rápido e com mais raça do Benfica, também é o que apresenta maiores limitações a nível do jogo. Se tivesse tido a formação no Benfica… Tem muito mesmo para evoluir mas acredito que ainda dê bom jogador. Melhor que o Lima até. Neste momento é o pior avançado do Benfica, mas talvez o que tem maior margem de progressão.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:13 pm

      Ai anónimo anónimo… esse save do Fm tá-te a correr bem? O Balanta já eu o vendi por 40M e o Gaston por cá anda. . .

    • Nelson Mohr
      Posted Agosto 11, 2015 at 12:56 am

      Realmente anónimo, só jogadores de FM lol, não queres o Sisto também? E o Krejcl ou lá como se escreve que também é craque no jogo… Enfim

    • David
      Posted Agosto 11, 2015 at 12:59 am

      Coach

      O Nélson Oliveira é craque há anos… Simplesmente não tem qualidade e isso viu-se quando teve oportunidades onde passou. Sobre o Djuricic concordo.

      Anonimo

      Menos Football Manager se faz favor…

    • Mister JóJó
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:36 am

      O Jonathan vai ser um excelente jogador se evoluir decentemente, e vai meter o Lima a um canto. O Nelson já não espero nada dele, por mim era vendido, ou aliás, emprestado e uma equipa de fundo da tabela para perceber que não é o Zlatan e ver se perde a mania. Tinha excelentes condições físicas e técnicas para ser um avançado de eleição, mas parece que está difícil.

      Concordo que o Djuricic podia dar cartas e gostava que ele tivesse oportunidades.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:36 am

      Anónimo, o Kaderabek já foi para o Hoffenheim, o River tem melhores centrais que o Balanta, o Ghoulam não custa 7/8 milhões como no FM e quanto ao Gaston, isto não é o FM.

      Coach, concordo. O Djuricic tem de ser aproveitado. Tem um potencial enorme. Foi considerado o melhor jogador da liga holandesa quando veio, e o Herenveen não ficou assim tão bem classificado. Na minha opinião, deveríamos ter um meio-campo com Samaris, Gaitan, Djuricic e Carcela. É muito ofensivo? Talvez. Na primeira época do JJ jogávamos assim, mas tínhamos o Ramires na direita. No entanto o Salvio também ajuda a defender (e muito bem). E precisamos de laterais, e com urgência. O Amavi teria sido uma boa opção, mas já foi para o Aston Villa. O Olimpyakos tem dois bons laterais, que poderiam ser opção. O Strinic é suplente no Nápoes, e eu gosto muito do estilo de jogo dele.

      Bruno

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 3:32 pm

      David, viu-se onde? Não sabes do que tás a falar. Falas pelo que ouves dos outros a falar. O Nélson teve enquanto junior nos seniores do Rio Ave e primeiro ano de senior no Paços. Para a idade teve bem. No Depor fez mais de 30 jogos e serviu para ganhar experiencia num bom campeonato. No Rennes jogou menos de meia época a 100% e chegou para ser o melhor marcador da equipa e dos poucos que puxava a equipa para a frente e desequilibrava. Lesionou-se e em vez de parar puseram-no a jogar assim chegando ao Benfica num estado lastimável. Até levou o JJ a dizer em conferencia de imprensa que os médicos não perceberam como o deixaram jogar naquelas condições. Claro, jogador emprestado não importa…

      No Swansea sempre que jogou brilhou, no entanto começou como suplente, sim. Normal, chegou a meio da época no entanto o Monk disse logo em conferencia de imprensa também que o queriam a título definitivo. Depois passou a ser titular, fez excelentes jogos até ter a lesão que fez com que acabasse a época mais cedo e o Swansea mesmo assim fez uma proposta. No entanto o Benfica tava em transição de treinador e nunca mais deu resposta até que o Swansea decidiu contratar o Éder que era mais barato e desistiu do Nélson.

      Não mostrou nada quando teve oportunidades? Começa a falar pelo que vês em vez de te baseares no que lês e no que dizem

    • David
      Posted Agosto 11, 2015 at 7:26 pm

      Coach

      Falo do que eu vi, não me baseio no que os outros dizem ou falam. Acompanho o ''progresso'' do Nélson Oliveira desde da final contra o Brasil, inclusive vi vários jogos quando esteve em França onde aí sim rendeu ao inicio e depois com a lesão foi abaixo. Em Inglaterra então nem se pode falar, não foi nada por aí além portanto não sei onde é que você viu o seu enorme brilho, e atenção que eu sou benfiquista, mas não sou cego. No Benfica, onde teve algumas oportunidades, também não rendeu. O que ele deu ou não nos seniores não interessa se depois chega ao Benfica e não nos vale de nada.

      Portanto antes de vires com essas acusações ridículas, devias era ir ver os jogos dele outra vez. Isto de querer valorizar tudo o que é português já se torna ridículo…

    • coach
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:08 pm

      Ou seja acabaste de dizer que ele no Rennes rendeu antes de se lesionar. Afinal acompanhaste alguma coisa do Nélson. Mas nem foi aí que ele me tirou as duvidas sobre a sua qualidade. Aí já mostrou que tinha qualidade para o Benfica mas no Swansea chegou a meio da época e emprestado! Duas condiçoes contra a possibilidade de ter muitos minutos. No entanto ele é tao fraco que mal treinou o treinador elogiou-o imenso e colocou-o a titular a '10' contra o Chelsea devido à ausencia de Shelvey (no entanto tinha outras opçoes). Depois foi sempre sendo bastante utilizado vindo do banco e acabou a época a titular. Se nao se tivesse lesionado nao acredito que o Gomis voltasse a ser titular tal foi a qualidade que mostrou. Quem viu o jogaço dele contra o Newcastle por exemplo… Empata o jogo com um cabeceamento à matador num canto em que salta com um defesa e mesmo assim consegue cabecear a bola de cima pra baixo e colocadíssima. Assiste para o segundo num excelente movimento e dá a vitória à equipa sem tocar na bola: Cruzamento pra ele rasteiro, tudo à espera que ele remata e ele como que despercebido deixa a bola rolar partindo a defesa do Newcastle e a abrindo um buraco na área onde aparece Sigurdson a finalizar facilmente. Classe.

      Alem do resto do jogo em que teve sempre a um nivel muito elevado e saiu já cansado. Exibiçao espetacular. Mas nos outros jogos tambem mostrou muita qualidade.

      No Benfica quando é que teve oportunidades? Aquelas quando ele era junior ou primeiro ano de senior em que só jogava na taça da liga e fazia assistencias de calcanhar para o Cardozo e outras coisas interessantes? Ou tás a falar com o JJ agora em que nao jogou e quando jogou deu chocolate como contra o Leverkusen? Se calhar tás desatento porque eu nunca vi o nelson a jogar muito mal (ok, na seleçao jogou mal em alguns jogos)

  • Tigas
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:52 pm

    Continuam os negócios com contornos dúbios. É no entanto, bom jogador.

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:53 pm

    Jonas vai sair.

    Silvestre

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:54 pm

    Tudo depende dos moldes do negócio, se for 9 milhões por 50% é um absurdo por um jogador que fez UM golo na temporada passada e está portanto desvalorizado no mercado… se for 3 milhões por 50% ou por empréstimo com opção de compra é um bom negócio, do ponto de vista financeiro.

    Deixando as finanças à parte e passando ao plano desportivo, que é o que realmente me importa (até porque no Benfica já sabemos que há muitas coisas ocultadas nos negócios), parece-me um bom reforço, pelo menos na teoria, é mais uma garantia de golos na nossa Liga para o Benfica (tal como é Mitroglou e Jonas). É verdade que no Atlético de Madrid foi um "flop", mas no México mostrou qualidade, e tem características físicas e técnicas que em Portugal podem resultar facilmente.

    Parece-me que com esta contratação o ataque fica mais que fechado e com bastante qualidade. Não terá nenhum jogador capaz de fazer o trabalho "sujo" de Lima, mas tem dois pontas de lança à imagem de Rui Vitória (mais de área, fortes fisicamente e capazes de jogar sozinhos na frente), mais Jonas e Jonathan Rodriguez, um ataque que dá todas as garantias.

    A minha dúvida é se o Jonas fica (até chegarem estes dois pontas de lança sempre esperei que sim)… à partida o Brasileiro a ficar, tem de ser titular, com Jiménez e Mitroglou um deles também terá de jogar, pelo que "obriga" o Rui Vitória a utilizar o 4-4-2, algo que não me parece o mais positivo para o treinador encarnado, porque não é nesse sistema que ele está habituado a trabalhar e nem todos os treinadores têm capacidade para colocar uma equipa num sistema com 2 avançados.
    Posto isto, se surgir uma boa proposta por Jonas, não me admirava que houvesse uma reviravolta e o brasileiro acabe mesmo por sair, ficando o 4-2-3-1 o sistema de RV, com Mitro e Jimenez a lutar por um lugar na frente, mais Jonathan de "reserva" e depois os médios ofensivos Talisca, Djuricic e Taarabt a tentar ganhar o lugar nas costas do ponta de lança.

  • Nuno Costa
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:54 pm

    Benfica fica com o plantel praticamente fechado (caso nao hajam saídas) poderá eventualmente entrar um lateral.
    Certamente Rui Vitória jogará em 4-4-2. De falta de qualidade individual, Rui Vitória nao se pode queixar

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:05 pm

      Realmente "de falta de qualidade individual", não se pode RV queixar. Não vá ele queixar-se de Eliseus e Almeidas…
      Nuno Costa, mais realismo é necessário. Espero bem que o plantel fique fechado com a chegada de dois laterais e um extremo pelo menos.

      Bernardo C.

    • Gongas
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:15 pm

      acrescenta aí, ainda vem um DE e um 8

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 11, 2015 at 3:51 pm

      Bernardo C., o plantel é superior ao do ano passado. A saída de Lima parece-me colmatada com a chegada de Mitroglou e Jimenez, para nao dizer que pode ser o ano de afirmaçao de Djuricic. Carcela é um extremo com bastante qualidade embora tenha menos tecnica, é igualmente rápido e decide melhor que Salvio.
      A saída de Maxi é que parece ser ainda um problema, mas acho que Silvio a 100% será uma opçao nao so valida para o Benfica como para a seleção (nao nos podemos esquecer que ele esteve parado quase um ano, nao podemos pedir que jogue como se nada se tenha passado).
      O lugar de Eliseu também é um problema daí ter mencionado que poderá ainda entrar um lateral no plantel.
      Gongas
      Para o lugar de 8 temos uma opção mais que valida, um dos melhores medios do campeonato, Samaris (Fejsa jogará assim a 6). Nao me digam que é um meio campo muito defensivo porque não o é. Samaris é também criativo e capaz de transportar a bola e nao tem as lacunas defensivas de Pizzi, com Fejsa a 100% temos um meio campo de enormissima qualidade.

  • João Dias
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:55 pm

    Lá vai a formação pelo cano abaixo. Mais uma vez os dirigentes do Benfica metem o rabinho entre as pernas e desatam a contratar estrangeiros.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:05 pm

      Qual é o ponta de lança da formação?

    • Vermelho
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:12 pm

      Pl's da formação só vejo o porto com alguma capacidade para promover um ( a.silva ) e mesmo assim será difícil para o rapaz. No Benfica não ha ninguém com perfil para PL na formação.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:12 pm

      João Dias. ás vezes convem analisar a situação,antes de comentar o objetivo do Benfica é ganhar o campeonato não ser o clube com mais jogadores da formação,e Jimenez aproxima-os mais desse objetivo do que Nelson Oliveira

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:56 pm

    Sendo assim:

    Gr. Julio Cesar
    DD. Jimenez
    DE. Mitroglou
    DC. Luisão e Jardel
    MDF. Fejsa
    MC. Samaris
    MC. Pizzi
    EXT DTO. Carcela
    EXT ESQ. Gaitan
    PL Jonas

    Raúl tem excelentes características apesar de não ser um avançado que eu aprecie, espero que me cale a boca e me surpreenda. Na minha opinião é um jogador que precisa de muitos minutos para depois se sentir confiante.

    Esta era daquelas contratações anunciadas pois o nosso presidente tinha metade do passe logo devia colocá-lo cá para ver se valorizada. E agora Presidente já te pagámos o favor, vais-te chegar à frente?!?

    • Joker
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:03 pm

      Talisca de fora? É a única coisa que não acredito desse 11 provável com Rui Vitória

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:04 pm

      opah adoro quando dizes que o Jorge Mendes é o nosso PResidente, atenção é a verdade mas mete sempre piada quando dizes isso

      Apesar desta contratação, continua a falta um lateral direito, lateral esquerdo, central, médio centro e extremo, para entrarem de caras no onze titular

    • Nuno
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:12 pm

      Concordo Kafka. Falta isso tudo. Mas desses todos as prioridades deviam ser lateral direito, lateral esquerdo e extremo. aseguir o médio centro. por ultimo central. Mas laterais é imperativo. Nenhum dos laterais do Benfica tem qualidade!! Omar Elabdellaoui e Grimaldo seria excelente. Mas com este presidente vamos buscar alguem ao Curitiba hehehe

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:13 pm

      O Benfica é "Talisca + 10", é o nosso Messi..

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:25 pm

      O Talisca ainda não foi atropelado por um comboio? Nenhuma equipa do Azerbeijão se chegou à frente?

    • Pedritxo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:25 pm

      Grande rodolfo com essa ultima frase.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:29 pm

      Ao contrário de vocês para mim o mais importante é o médio centro não esquecer a vantagem que nos fez ganhar o título foi ainda com o Enzo.
      O Pizzi não tem qualidade para tal ainda mandamos o Amorim embora temos 4 médios defensivos e um médio centro adaptado,mas deve ser assim que constroiem planteis se a estrutura o diz.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:46 pm

      Desde que o Nuno Ranito decidiu fazer uma pausa, que tu (Rodolfo), ocupaste na perfeição esta posição no que toca a comentários de uma toada mais irónica. É sempre bom boa disposição e de forma inteligente. Não obstante os teus conhecimentos sobre futebol pois claro. Só achei que aquilo do Talisca, do autocarro e da TGV ontem foi demasiado deep, mas de resto muito bom.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:54 pm

      Se calhar o Amorim foi embora porque tem dois joelhos de porcelana, se calhar.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:17 pm

      Isso por acaso é verdade…. o que o Benfica está a precisar mesmo mesmo, mais que laterais e extremos é um médio-centro. O Miolo é a parte mais importante de uma equipa durante o jogo, veja-se o jogo contra o Sporting (não existiu meio-campo). Alguem de alta rotação, rápido, e consiga ou transportar a bola comendo metros cavalgando á la Matic ou com passes a rasgar linhas estilo James.

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:25 pm

      Rodolfo,

      Ponho 10 likes no teu comentário!

      O nosso Presidente começou a trabalhar depois da lua de mel, mas com RV no banco acredito que Jiménez e Mitroglou joguem mais como 6 e 8 do que como DD e DE… :)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:52 pm

      Mas eu disse alguma coisa sobre ele ter ou não ter joelhos de porcelana??
      A verdade é o único médio centro o Pizzi não sabe o que é temporizar não sane pressionar nem fazer um passe a 10 metros é um adaptado mais nada.
      Temos 4 médios defensivos 4 avançados mas ainda não temos lateral esquerdo se o Gaitan sai precisamos de 2 alas e isto a faltar 20 dias para o fim do mercado.
      A estrutura está de parabéns como arruinar uma equipa bi campeã.
      Galileu
      Claramente o miolo é o coração de uma equipa se emperra não se desenvolve o futebol da equipa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:57 am

      Da maneira como falaste deste a entender que o Benfica mandou o Amorim embora simplesmente porque sim.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:42 am

      Obrigado Awesome_Mark :) o que é feito do Nuno? Olha que mesmo assim fui meiguinho com o Talisca ahah Tal os nervos que me dá aquela nulidade!!!

      Eu concordo com o Filipe Ribeiro e com o Galileu, também acho que seria importante a chegada de um "8" assim como de pelo menos um lateral esquerdo. Alguém capaz de comer metros no campo com a bola e que saiba o que fazer com ela. Saber quando deve arrancar ou temporizar.

      Kafka já estás a abusar nas exigências ahahah o Mendes não faz milagres ahah

      Flávio só metes like por causa do meu apelido :)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:00 am

      Não achas,agora o mal é sabendo disso e já estar a meses fora do plantem não terem já tratado de contratar um médio centro.
      O Salvio só volta em Janeiro o Gaitan deve sair ao tempo que sabem disso onde estão os alas de valor?
      Sai o Maxi o Eliseu é um buraco e ainda não foram buscar ninguém e agora em 20 dias é que se vai andar a correr atrás do prejuízo.
      Espero que corra tudo bem e nos reforcemos bem mas dúvido 20 dias para contratar pelo menos 3 jogadores titulares de caras vai ser difícil.

  • JotaSCP
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:56 pm

    Ou é para o 4-4-2, ou é para o Jonas sair.

    Boa contratação! Ficam com um bom lote de PL.

  • Tiago Santos
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:56 pm

    De avançados já estamos bem servidos, agora é preciso reforçar as laterais. Masuaku era uma excelente opção, Nabiullin do Rubin Kazan ou Alex Telles do Galatasaray eram ótimas contratações e provavelmente resolveriam a questão do defesa esquerdo na Luz por vários anos, mas serão possivelmente muito caros. Jogadores bons para DE escasseiam e são caros.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:19 pm

      Alex Telles já foi apontado ao Chelsa salvo erro por 20M

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:17 pm

      O Alex recebe bem e não é nada barato.

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:53 pm

      Eu referi que era um jogador muito caro, aliás qualquer bom defesa esquerdo o é, devido à escassez de jogadores para essa posição. O próprio Nabiullin já deverá estar bem cotado. Masuaku é possivelmente o mais acessível dos 3 e penso que só com um valor à volta dos 10M será possível convencer o Olympiacos.

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 10, 2015 at 9:59 pm

    Começa-se a desenhar o verdadeiro Benfica. Com esta contratação, já passa a ter o melhor lote de pontas-de-lanças em Portugal. Mas ainda existem debilidades, e vagas por ocupar. É possível que ainda cheguem mais 3/4 nomes, de renome, à Luz. Seria muito injusto para o Vitória não contar com os privilégios do seu antecessor.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:13 pm

      Não sei se é o melhor lote ,depende do sistema e ideias de jogo etc, mas tem de facto muita qualidade, os 3 grandes estão muito bem servidos neste aspeto

    • Miguel Fernandes
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:21 pm

      O melhor lote de ponta de lanças em Portugal? Como é possível fazer um comentário desses quando dois desses jogadores (Mitroglou e Jimenez) ainda não fez um único jogo no campeonato? Se é pelo nome que os jogadores têm, então o Nani o ano passado tinha sido o melhor jogador do campeonato, o Casillas este ano não irá sofrer nenhum golo e o Imbula será o melhor jogador que alguma vez jogou no campeonato Português!
      Quando a bola começar a rodar, iremos ver quem são os melhores, não comecem já a fazer comentários desses, sem fazer a mínima ideia do que os jogadores vão trazer ao clube.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:54 pm

      E porque a bola ainda não começou a rolar já não se podem fazer antevisões? E até parece que são dois jogadores completamente deconhecidos e que não se pode fazer um paralelismo àquilo que poderão demonstrar em Portugal. Completamente despropositado o teu comentário Miguel. Só faltou dizer que a minha intervenção denotava clubismo. Felizmente que não o fizeste.

      Exato Gonçado, pode não se revelar o mais útil para a sua equipa ao longo da temporada, mas em termos de "star-power" pelo menos é o que mais me atrai.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:04 pm

      Miguel Fernandes a especulação também é uma parte importante deste jogo senão não havia tantos comentários e provocações, constatava-se os factos e pronto.
      Não conheço o Raul, espero que o Awesome tenha razão e se formos er pela tua logica então nenhuma contratação tirando o Maxi que passou de grande para grande não se pode comentar o que se espera deles porque não provaram nada ou no campeonato português ou num grande.

      Abr,

      RREB

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:21 pm

      E o Nani não foi apontado logo ao ínicio como sendo a estrela maior da Liga Portuguesa?? ( atenção: ao principio!!!!! ). Portanto sim, pelo nome e pelo que já apresentaram ( se têm nome é porque fizeram por isso não??) o benfica tem neste momento o melhor lote de avançados, seguido do Sporting e depois o Porto.

      PS: No entanto para mim o avançado com mais qualidade a jogar aqui é o Aboubakar ( adoro este jogador ) e depois o Jonas.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:44 pm

      Podem sempre o risco de não se adaptarem, mas isso é valido para todos. É verdade que o Jimenez não teve grande sucesso em Madrid, mas quem teria ? Mandzukic, Griezmann e Torres… Além disso, ja demonstrou imensa qualidade no Mexico ( Jackson também tinha se destacado aí ). É um jogador alto, com bela compleção fisica aliada a uma invulgar mobilidade e velocidade tendo em conta o seu 1.90m. O VM até o apelida de Ibra… Bem, deve saber, pelo menos, dar uns toques na bola.

      O Mitroglou reune condições, principalmente fisicas, para destruir as muralhas defensivas que lhe aparecerão pela frente. Não esquecendo o seu fulminante pé esquerdo.

      Não sei se é o melhor lote, mas é bonzinho…

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:47 pm

      Awesome_Mark Sim, isso é verdade

    • David
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:06 am

      Miguel Fernandes, você é de facto engraçado… Num comentário seu ''cá mais em cima'', afirma que o Mitroglou não engana e vai ser flop este ano e como você mesmo disse, ele ainda não fez nenhum jogo no campeonato. Portanto, para o julgar isso já não interessa? Mais coerência por favor!

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 7:40 am

      Jonas Mitroglou Jinenez e Jonathan é para por respeito aos adversários. todos eles têm golo. falta um extrema e um lateral mais nada.
      Agora vamos ver o melhor Benfica.

      Ass: Benfica Campeão

    • Joao Tome
      Posted Agosto 11, 2015 at 12:09 pm

      o benfica têm o melhor lote de avançados do campeonato??o slimani,o teo,o mentero e o ruiz mandam cumprimentos tal como o bueno,o aboubakar e o osvaldo

  • Afonso Lima
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:01 pm

    Acho mais importante a vinda de um extremo, de um médio centro, de um central e de um defesa esquerdo do que de um ponta de lança! Mas, já que em principio vem este, e se não vier um extremo, penso que o Rui Vitória poderia adotar um 4-4-2 losango:

    Guarda Redes: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes
    Defesa Direito: Nelson Semedo, André Almeida
    Defesa Central: Luisão e Ilori??, Jardel e Lindelof
    Defesa Esquerdo: Coentrão?? e Sílvio
    Médio Defensivo: Samaris, Fejsa
    Médio Interior Direito: Aránguiz, Renato Sanches
    Médio Interior Esquerdo: Pizzi, Cristante
    Médio Ofensivo: Nico Gaitan, Mehdi Carcela e Taarabt
    Segundo Avançado: Jonas, Jonathan e Guedes
    Ponta de lança: Jiménez, Mitroglou

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:09 pm

      Este plantel seria bastante deficiente:
      – Com esses defesas direitos, nem na Taça da Liga.
      – Coentrão tem um salario proibitivo para qualquer clube português.
      – A posição de médio interior direito carece de referências.

      Nuno

    • Rodrigo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:23 pm

      Benfica em losango? Cristante interior esquerdo?

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:30 pm

      Ilori tem uma clasula que não pode vir

      Pedro

    • MM
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:11 pm

      O Aranguiz vai jogar no Bayer Leverkusen, que pagou cerca de 14 milhões por ele.

  • gonçalo Duarte
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:05 pm

    Esta transferência,confiando que Jonas não sai,confirma que RV ,vai jogar em 4-4-2 ou a tática do Jesus,como lhe queiram chamar,o que dado o encontro de ontem e as caraterísticas do plantel me parece muito má ideia,a ver vamos

  • Diogo Araujo
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:06 pm

    Ninguem se acredita que o slb vai pagar so 3M pois nao? As informacoes ate sao contraditorias nesse ponto porque ja se falou em 9M por 50% (valor exorbitante)! Veremos pela comunicaçao oficial! Coisa que o slb ultimamente se ten desmarcado! Ainda nao houve comunicacoes de cancelo e ivan cavaleiro! Negocios aparte ao que agourava (o estilo do atleti nao é para todos) jimenez podia ter mostrado mais um pouco! Mas Mandzukic tambem nao mostrou muito e é um bom PL! O mesmo se podera acontecer a Jackson!

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:19 pm

    Não tem muito a ver com a noticia mas, quero dar a minha opinião sobre um tema que é referido em muitos comentários aqui e em todos os jornais desportivos, que o Benfica precisa de reforços e precisa de um novo treinador, que está tudo mal etc. A meu ver a grande falha do Benfica foi a pré-temporada! O Benfica não fez pré-temporada, o que fez foi aproveitar uns milhões de um convite para um torneio em cima da hora sem pensar bem na supertaça, visto que ainda tinham o jogo do México.. Temperaturas elevadas, longas viagens, façam as contas até porque de lá saíram vários lesionados, no jogo contra o Monterrey só se arrastavam.. Com um novo treinador a pré-temporada deveria ter sido melhor pensada, começar por equipas pequenas para ir construindo a equipa aos poucos, ganhar ritmo e moral, e não, começar numa competição!

    Pedro

  • PedroCastela
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:25 pm

    E eu que gostava tanto do outro mexicano, vou ter de me contentar com este… Estou cansado de ver negócios com o atlético de Madrid.. Paira sempre alguma nebulosidade acerca dos contornos.

    Não conheço o suficiente deste Raul para opinar sobre as suas valências, mas parece-me já algum exagero para a posição avançada, sendo evidentes as lacunas noutras. Os avançados vão-se atropelar.

    Jonas para mim é intocável, mas precisa de jogar com alguém a seu lado, sendo este o elo de ligação entre o meio campo e o ataque. Se joga mitroglou ou jimenez? Depende das ordens do Jorge Mendes.. Há ainda o Jonathan, que assim será encostado. Enfim..

    Mas, é bom ver o Benfica de LFV a mexer-se assim atempadamente no mercado! Há imenso tempo para integrar jogadores, a malta anda tolerante e paciente, e ainda falta muito para os jogos a sério!

  • Philippe Oak
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:39 pm

    Ataque fechado. Espero eu, pois nao quero que Jonas saia.
    Continua a faltar urgentemente um extremo (ola e carcela são curtos), um MC/8 e pelo menos um DD com qualidade para entrarem de caras no 11. Depois seria bom um LE e outro extremo caso saia o Nico.
    Precisamos de poucos mas bons…reforços para o 11 e não para empalhar e engrossar a lista de contratos.
    Ph

  • Pedritxo
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:40 pm

    Jogada inteligente para o mais aficionados benfiquistas que fechem os olhos a mediocridade da definiçao do plantel para este ano e a horrivel pre-epoca(nao os resultados, o planeamento).

    Tirando isso, precisavamos de mais um avançado e ja o temos, espero e que isto significa a saida do "nosso Ronaldo/Messi" Talisca, podemos tentar impingir a alguem e ganhar uns Milhoes.

    Tenho pena do Cristante e do Djuricic, porque acho que mereciam uma oportunidade, e digo o servio, porque o que falou apos o jogo em que foi o melhor em campo, mostrou estar contente a fazer a pre-epoca e com vontade de ficar e mostrar o seu valor.

    O Benfica precisa de 1 DD,1 DE,1 EXT(aqui temos um Ciani, o nosso Taarabt), isto no minimo e nao e jogadores para quantidade ,mas sim para qualidade.
    Isto sao os reforços urgentes e eram para ontem, mas acho que ainda se poderiam contratar um Central, digo isto, porque Lusaio este ano ,pode sofrer algumas lesoes, confio em Jardel e Lisandro, mas ja se viu que R.Vitoria nao confia em Lindelof, logo um central e necessario.
    1 MC tambem podera ser necessario , porque J.Teixeira nao deve ficar, Cristante infelizmente nao e opçao,sobram samaris ,fejsa e pizzi.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:45 pm

    A contratação em si não é má, mas parece-me escusado.
    Com isto deve ser o adeus definitivo do Nelson que nunca conseguiu aproveitar o tempo que teve.
    Jonathan também desiludiu nesta pré-época.
    Neste momento contratamos 2 grandes avançados, e veremos quem jogará com Jonas, que para mim tem que ser indiscutível, e bem o mostrou frente ao Sporting que consegue fazer sempre a diferença, mesmo quando esteve pior em termos de finalização.

    Do que vi deste rapaz, é um rapaz móvel e alto, que tem bons pés. Veremos como encaixa. Não vi assim tanto dele, mas do pouco que vi dele pelo México não desgostei.

    Está na altura de irmos a outros alvos mais prioritários.
    Já que fizemos um favor ao Mendes, ele que nos faça outro… Coentrão era para ontem.

  • Philippe Oak
    Posted Agosto 10, 2015 at 10:50 pm

    O Mitroglou foi uma oportunidade de negócio. Tipo promoção do supermercado, leve 2 pague 1. Ficou com um avançado que pode ser util e evitou que fosse reforço do sporting. Mas ve-se agora que o verdadeiro reforco pretendido sempre foi o jimenez. Ou seja antevejo que o grego sera a 3 opcao no ataque. Se se revelar útil o Benfica no final da epoca logo pondera dar ou não os 7ME.
    Ph

  • MM
    Posted Agosto 10, 2015 at 11:05 pm

    Convinha que alguém explicasse realmente este (e outros) negócio. Não percebo se vem em definitivo, por empréstimo, se pagaram 3 milhões ao Jorge Mendes, se foi ao Atlético.
    Se vem pelos falados 3 milhões por 50% do passe parece-me um bom negócio e até faria sentido o jogador ter desvalorizado depois da má época que fez, se é a outra versão que é verdade então parece-me um negócio sem qualquer sentido, já que no total custará 12 milhões. Há um ano vinha valorizado do México, custou 10 milhões, fez uma má época de estreia na Europa, perdeu o espaço no Atlético, nunca na vida poderia ter ainda valorizado 2 milhões de euros, mas isto com o Atlético e com o Jorge Mendes nunca se sabe.
    Portanto vou esperar para ver o que sai deste negócio, apesar do mais certo é nunca sabermos realmente os contornos e valores do negócio. Mas se foi pelos tais 12 milhões (3 agora mais 9 no fim da época) acho péssimo e certamente haveriam outras posições mais urgentes a serem reforçadas.
    Por último veremos se isto implica a saída do Nélson Oliveira ou do… Jonas…

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 8:29 am

      No Benfica não se explica nada, e a maioria dos sócios também quer explicações, basta o Dragão de Ouro (diga-se LFV) ler um discurso escrito por alguém (sim porque ele é incapaz de tecer um discurso vindo do coração, de quem sente realmente o clube, e lima-se a ler textos) e no fim dizer :

      "Viva o Benfica, somos os maiores e vamos ganhar" que para a maioria dos sócios isso chega

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:16 am

      *também NÃO quer

  • Stalley VM
    Posted Agosto 10, 2015 at 11:15 pm

    O Mendes lá vai colocando jogadores no Benfica.
    Quanto ao Jimenez, é um desejo antigo do Benfica, tal como era o Mitroglou e ambos vieram, no entanto Jonas, Mitro, Jonhatan e Nelson Oliveira já tinha um belo ataque, com este Mexicano vai sair alguém acredito que seja o Nelson Oliveira, jogador que prometeu muito, mas deslumbrou-se muito com a "fama" pelo menos é essa a ideia que tenho.
    Não era uma contratação prioritário para o Benfica, DE, DD, um nº8 e um extremo são as necessidades que o Benfica tem, a meu ver.
    Por falar em DE, F.Coentrão, encontra-se em Portugal no Algarve, veremos se vai direto para Lisboa, eu que não acreditava muito na contratação, a vir para o Benfica, é excelente para o clube, no entanto para o jogador fica a ideia que podia ter tido uma carreira noutros patamares (sim sei que Real, ganhou champions etc), nunca foi indiscutível no Real Madrid, algo parecido ao Nani na época passada, quando vem para o Sporting.

    SL!

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 10, 2015 at 11:20 pm

    Mais um negócio ruinoso do Benfica, que demonstra bem o desnorte que impera na "super estrutura" da Luz.

    Vamos por partes.

    Em termos de valores o negócio é mau. Jiménez não vale sequer metade. 9M pela parte do Atlético mais 3 pela parte de Mendes, deixa o jogador avaliado em 12M, mais um salário bastante avultado. Não reconheço capacidade ao mexicano para valer tudo isso, e está bem longe de ser um Zlatan…
    Bom jogo de cabeça, alto e com boa mobilidade, mas é cepo e não é um finalizador.

    Segundo, além de financeiramente ruinoso, é tacticamente ruinoso também, o que mostra o quanto o barco está à deriva.
    Este não é o Benfica do outro, e RV pretende jogar em 4-2-3-1, e penso que toda a gente já percebeu isso.
    Com a chegada de Mitroglou (que caso o Benfica já tivesse certeza deste negócio de Jiménez nem devia ter vindo), o grego deveria jogar como ponta, com Jonas a fazer de 9,5 e de elo de ligação com o meio campo.
    Esta contratação não só obriga RV a jogar em 4-4-2, como deixa um dos avançados de fora (todos eles com salários altos) de fora. Isto significa também a mais que provável saída de Nélson Oliveira para Braga, e Jonathan como 4ª opção.

    Terceiro e último ponto, depois da chegada de Mitroglou e tendo em conta as deficiências mais do que gritantes na constituição do plantel, para quê voltar a gastar dinheiro num avançado, quando faltam LE, DC, MC, EXT…

    Se a pré-temporada passada e a sua planificação já tinham sido aberrantes, esta promete bater recordes.

    Que ao menos Raul Jiménez me comprove como estou enganado e marque muitos golos, mas na minha opinião o ataque seria sempre Mitroglou e Jonas.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:50 pm

      Mitroglou e Jonas, tendo em conta as suas aptidões ( ou a falta delas ) defensivas era um autentico suicidio. Será sempre Jimenez, que nesse capitulo é muito mais disponivel, mais um.

      Não é nenhum cepo, para a sua altura tem muito boa tecnica. Acredito que ninguém tenha ficado agradado com as suas exibicões no Calderon, mas ele ja jogava futebol antes disso…

  • Gandhy
    Posted Agosto 10, 2015 at 11:23 pm

    O Benfica precisa de uma coisa: Treinador!

    O Rui chuto para a frente à procura da Vitória, é um tipo porreiro, e …. banal!!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 11:29 pm

    Engraçado é que LFV no início da pré-época dizia "os reforços necessários serão internos", ou seja, que apostaria nos jovens da casa (de realçar que já tinha trazido um contentor de 8 jogadores (se não estou em erro)). Agora vê que a vida está a andar para trás, com os reforços a reforçar-se bem e começa mais uma vez a gastar, e como é obvio não para por aqui!
    Que conclusões podemos tirar? Mais uma vez o presidente do slb anda a fazer uma lavagem aos sócios e adeptos. Acaso pensavam que ele cumpriria tal promessa?
    Segundo muita gente a culpa era do jesus que só trazia no jogadores e não apostava na formação.
    Conclusão: após a sua saída continua os contentores de jogadores a chegar e aposta na formação onde?
    Apostou em semedo ontem, sem duvida nenhuma que para essa posição alguem vai chegar; guedes está a chegar jimenez…
    O mal está no presidente e não nas "cartas" do baralho.
    Saudações
    Ass: kratosp

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 11:48 pm

    GR:J.césar,Ederson,P.Lopes =3 opções

    DC: Luisão,Jardel,Lisandro,Lindelof(Fejsa) =5 opções
    DD:Semedo,A.Almeida ,Silvio,Lindelof=4 opções
    DE:Eliseu,Marçal,Silvio,A.Almeida = 4 opções

    13 jogadores , 16 opções pra Defesa , sendo que Marçal irá sair e espero que entre Coentrão

    MDC:Fejsa,Samaris,Cristante,Teixeira(A.Almeida,Lisandro,Lindelof)= 7 opções

    MC : Pizzi, Talisca ( Samaris,Cristante,Djuricic , Taarabt) = 6 opções

    ME:Gaitan,N.Santos,Taarabt(Carcela,Guedes,Jonathan,Talisca,Djuricic,Bilau)=9 opções

    MD:Salvio,Carcela,Guedes(Pizzi,N.Santos,Bilau,Jonathan,Talisca,Djuricic)=9 opções

    18 jogadores , 31 opções para o Meio campo, sendo que ainda seria necessário um MC e um extremo ou dois caso gaitan saía

    Avan: Jonas,Jonathan,Jimenez,Mitroglou(Gaitan,Taarabt,Talisca,Djuricic) = 8 opções

    8 jogadores , 8 opçoes para o Ataque , posição fechada

    Falta decidir as vagas para DE ,MC e ainda dois extremos devido a lesão de Salvio e saida de Gaitan , Coentrão , Markovic e outro para MC

    30 jogadores sendo que esses 30 concedem ao treinador 49 opções e nem falei dos lugares de MC e DE que é preciso reforçar

    Que sejam reforços de peso pra DE e pra MC , pois iriam melhorar consideravelmente a equipa que pra mim só perdeu com o Sporting num lance de ressalto e houve jogadores a destacarem se pela positiva como Semedo que vindo da formação se forem todos como ele , então vale a pena apostar-se na formação

  • Jojdkj
    Posted Agosto 11, 2015 at 12:27 am

    GR: Júlio César / José Sá (muito melhor do que Ederson) / Ederson (boa agilidade, reflexos e bom jogo de mãos, mas jogo de pés não é com ele)
    DD: Elabdellaoui / Nélson Semedo / André Almeida
    DE: Coentrão ( empréstimo, para ver se está em condições ou não) / Grimaldo / Sílvio
    DC: Luisão / Lisándro López / Jardel / Lindelof
    MDF: Samaris / Fejsa / Cristante
    MC: Enzo Pérez (empréstimo) / Pizzi
    EE: Gaitán / Gonçalo Guedes / Nuno Santos
    ED: Carrillo / Carcela / Salvio
    MO: Djuricic / Talisca
    AC: Jonathan / Jonas
    PL: Jiménez / Mitroglou

  • José Duarte Cardoso Marques Fernandes
    Posted Agosto 11, 2015 at 12:53 am

    Falta confirmar coentrao, markovic, e o 8 que junte a classe aquela intensidade a enzo!

  • Observador
    Posted Agosto 11, 2015 at 6:49 am

    Mais um negócio pouco claro, a partilha de passes não tinha sido proibida pela FIFA?

    Estes negócios Benfica > Mendes> Atlético Madrid já tem de tal forma contornes suspeitos que torna-se pouco claro quem de facto é o dono do jogador…

    O Benfica é o dono do jogador? comprou 50 % por 3 milhões? ainda por cima os 50% do Mendes…
    porque como é lógico o Atlético Madrid nunca iria vender os seus 50% por este valor…

    Para mim este negócio é quase tão claro como as vendas megalómanas dos jogadores da formação, que se fala em numeros, que se tenta impressionar por aparente serem bons negócios mas depois nunca se sabe se é mesmo verdade…

    Raul Jimenez é um avançado muito bom, se o Benfica tiver pago só 3 milhões por metade do passe não é um mau negócio, no entanto para mim o Benfica não pagou nada… acho que o Benfica nesta altura esta na peneira total e até vender Gaitan não vai ter dinheiro na mão para se reforçar…

    la vai conseguindo uns negócios por empréstimo ou deste género da plataforma Mendes, também não ponho de parte que consiga obter jogadores livres agora até fecho de mercado que estejam a procurar clube, mas claramente o Benfica perdeu toda a sua "frescura" financeira que basicamente andou a enganar muita gente, pensando que o "Milagre" financeiro de Vieira era uma realidade (com empréstimos obrigacionistas por de trás, mas… nunca ninguém olhou para isso como um problema… agora há os juros para pagar!)

    Portanto, resumindo: O Benfica tinha alguma dificuldade de qualidade no plantel, o Mendes desenrasca o Benfica convencendo o Atlético a libertar o jogador que até tem mercado como se viu com o West Ham, o Benfica por agora não paga nada, porque não pode, mais tarde se o conseguir valorizar, é 50% para o Atlético, e depois o Benfica la se entende com Mendes que tipo de comunicado diz que foi a venda e os lucros, tal como com Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Cancelo, André Gomes… entretanto o Benfica paga o salário ao Jimenez!

  • Cristiano
    Posted Agosto 11, 2015 at 7:48 am

    A menos que saia Jonas não percebo esta contratação!
    Tínhamos 3 bons avançados, Jonathan, Jonas e Mitroglou, não sei até que ponto era necessária esta compra.
    As prioridades deviam ser as laterais, pois estamos muito mal servidos, pelo menos na esquerda, até gostei do Nelson Semedo, notou-se algum nervosismo mas isso é normal, acho que pode dar jogador!

  • António Tonga
    Posted Agosto 11, 2015 at 8:48 am

    Como já foi aqui dito, esta não era a contratação mais prioritária, de todo, mas sempre que se brincas as estruturas, lembram-se de começar pelo ataque… Fazer o quê?

    O que me incomoda e nunca me deixará de incomodar é porquê que o "Melhor Presidente da História do Benfica", não consegue planificar um defeso calmo para uma equipa campeã, tem sido constatemente assim, a dezena de jogadores que nunca vão jogar no Benfica, e depois alguns reforços que tapam algumas lacunas do plantel, talo como já tivemos excesso de extremoos de qualidade agora passaremos a excesso de avançados… Enfim.

    Depois façam reportagens sobre o desenvolvimento do clube e o seu funcionamento, e afinal é basicamente uma entrevista biográfica sobre o Presidente, que é Top!

    Ainda assim digo-vos somos too big to fail!

    P.S. Penso que o Benfica beneficiaria a nível primário de um lateral de bom nível e de um 8 de qualidade (não temos nenhum) o resto vem com a táctica, que não se sabe qual é…

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:09 am

    Este negócio só vem confirmar que o Benfica está refém/dependente de JM, o que é preocupante. Também já deveriam ter aprendido que do A.Madrid nunca chegaram bons negócios.

    Gonçalo

  • João Carlos
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:42 am

    Coentrão a caminho por empréstimo do Real.
    Tudo acertado com o regresso de Markovic, ainda que por empréstimo.
    Falta um 8/10 e um central para render Luisão.
    Está feito.
    Foi pena a ida tardia ao mercado.
    O sr. Jorge Mendes bem que podia ter casado em Setembro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:07 am

      Acreditas mesmo que Coentrão e Markovic vem? eu acredito muito pouco, até porque acho que para o Liverpool não é um bom negócio… e Coentrão, embora pareca gostar do clube, será benefico? é verdade vem um bom jogador, mas e cabeça? será que vem com motivação de se esforçar e ser aquilo que foi quando saiu? tenho as minhas duvidas, mas que antes ele ou silvio, do que eliseu! fonix, eliseu não! e mais, só queria deixar mais um comentario, não directamente para ti, porque não falas disso no comentário, aqueles que já andam a fazer o funeral ao Nelson Semedo, os jovens tem de evoluir, voces querem o melhor de dois mundos, jovens e que logo demonstrem ter capacidade, para serem bons jogadores ou estrelas até. Custa me ver muita gente a comentar, que quer jovens portugueses, mas querem nos na verdade? já estão em cima do rapaz e a crucificar o Rui Vitoria por o ter lancado, pensem um bocadinho sim….apenas um desabafo, também não estou contente com a derrota, e a pré-epoca mas não se pode generalizar!
      bruno

    • João Carlos
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:23 pm

      Acredita que vêm.
      O SLB está sem "disponibilidade" financeira para ir ao mercado, pelo que só pode garantir bons reforços a titulo de empréstimo, tal como aconteceu com o "Mitrogolo". Ora, estando o Markovic tapado no Liverpool e havendo duvidas da aposta no Coentrão por Benitez, seriam dois jogadores a desvalorizar nos respectivos clubes, pelo que também há interesse destes no empréstimo.
      Hoje mesmo, a imprensa escrita notícia a presença de LFV em Madrid a negociar pessoalmente com o Real o empréstimo de Coentrão.

  • José Sousa
    Posted Agosto 11, 2015 at 11:20 am

    A "tal" estrutura, ainda que adormecida a aguardar a lua de mel do "aliado" Mendes, embora tardiamente, está a arrumar a casa.
    Avançados já cá moram. Aliás, neste momento e nessa divisão, já há residentes a mais. Jonathan ou Nelson Oliveira devem estar a caminho de outro lugar.
    Depois segue-se uma bela corrida com os que não fazem falta, a saber: Marçal, Ola, Eliseu e Djuricic. Neste capitulo destaque para Talisca, o tal que nos enganou a todos nas 6 primeiras jornadas da época passada. O homem é zero, nada acrescenta ao plantel do Benfica. Se o encostarem fica esquecido, por isso mais vale vendo-lo agora enquanto os videos do ano passado ainda estão no youtube.
    Emprestar Lindelof, Teixeira Bilal e Taraabt, precisam de jogar e este ultimo de comer menos…
    Garantir um central que possibilite colmatar as expectáveis ausências do nosso grande capitão, Luisão. A idade começa a pesar e no caso dele, que é grande, ainda mais pesa.
    Laterais esta resolvido, Coentrão regressa por empréstimo do Real. Vieira está em Madrid a tratar pessoalmente o caso. Silvio passa para a direita com Semedo e Almeida à espreita.
    No miolo, Fejsa, Samaris, Cristante e Pizzi dão garantias, embora um 8/10 de transição e com qualidade de passe para eventuais desbloqueios fosse de considerar.
    Nas alas, Markovic está a chegar por empréstimo. Salvio, Carcela, Santos, Guedes e até Pizzi compõem o lote. O ideal seria que a nossa pérola Gaitan ficasse por cá. A sair….bom, teria de entrar mais um.
    Relativamente às entradas para as posições que faltam colmatar, na minha opinião, há dois jogadores excelentes, bem "maduros", que seriam excelentes reforços e segundo algumas informações encontram-se em fase final de contrato e com a sua situação pendente: o central holandês Ron Vlaar e o médio ofensivo francês Yoann Gourcuff. Se o Gaitan sair, um jogador muito interessante seria o marroquino Boufal. Um feito engraçado seria uma bicada no leão e "sacar" o Carrillo.
    Ora, sendo assim, a máquina está quase pronta a trabalhar. Vamos ver é se temos alguém digno e competente para a conduzir.

  • M.Â.Livramento
    Posted Agosto 11, 2015 at 11:37 am

    Será q fui o único a ver fluidez no futebol do benfica a partir de ter entrado o Pizzi e passarmos a 4-4-2,onde se viu os jog. a saberem ocupar as suas posições e as suas tarefas(JJ ao vir dizer q o Benfica estava igual,o RV mudou e os jog.andaram perdidos a maior parte do tempo).Acho hgraça qdo vejo o Coach407 a dizer q N.Semedo foi mau,e q o A.Almeida é melhor(e até pode ser a nivel def. mas ñ é of. como o fut. do Benfica necessita p os seus laterais).Por isso estou a marimbar se é a tactica de JJ ou ñ,mas o SLB deve continuar a jogar em 4-4-2 e adicionar complementos tacticos aos poucos defenidos por RV.Com Markovic, Coentrão e Meli o SLB fecha o plantel,RUMO AO TRICAMPEONATO!

  • Pedro
    Posted Agosto 11, 2015 at 12:04 pm

    Gostaria de ver um 11 com:

    Julio Cesar

    Semedo Luisao Jardel Coentrão

    Samaris Talisca Gitan Markovic

    Jimenez Jonas

    Não creio ser impossível regresso do Internacional Português e do Sérvio que tantas saudades deixou, não são primeiras opções e já mostraram vontade de regressar.

    Quanto ao Jimenez, é uma excelente aquisição, será titular ao Lado de Jonas, sendo que Mitroglu será importante nos jogos "Engonhados". Falta um Lateral e um Extremo

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 11, 2015 at 12:33 pm

      Carcela tem qualidade para ser titular

    • Fortes
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:14 pm

      Que grande meio campo….sim senhor….
      Com Samaris e Talisca no miolo, era um meio campo de sonho, para o adversário. Claro! Não pelo Samaris, mas Talisca é muito, muito, muito, muito fraco. Não basta vestir um equipamento do glorioso a um "fulano" para que este seja considerado um jogador. É preciso muito mais, e que o Talisca não tem. Nem o grande mestre da tactica, aquele que transforma jogadores, consegui fazer alguma coisa dele. O Talisca à sétima jornada apagou e permanece apagado. Não era o Mourinho que dizia bem do Talisca? Ofereçam-lho.

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2015 at 1:44 pm

    Não sei quais são as vossas fontes para dizerem que o Marko vem, espero que venha sim…
    já agora, um peditório ao Vieira para trazer além do Coentrão, o meli ou alguém COM VALOR! para 8!
    caramba, somos o campeão nacional, temos (segundo eles) facturado bem, temos vendido bem, patrocinio novo e não há dinheiro? eu até entendo, vá não há muito, mas então gastar em gajos que nada fazem?
    estão a preparar-se para queimar o djuricic e porque? não vi o jogo mas toda a gente diz que até jogou bem, e andam a manter o Tabarato?? para que? enfim…
    Não é o maior culpado o Rui Vitória não é não….
    Bruno

Deixa um comentário