Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica caiu de pé; Jiménez e Talisca marcaram, o mexicano ainda falhou o 2-0, mas Vidal fez de carrasco e terminou com o sonho das águias; Thiago espalhou magia; Salvio pouco acrescentou na ausência de Jonas, Mitroglou e Gaitán

Benfica 2-2 Bayern (Jiménez 29′ e Talisca 76′; Vidal 37′ e Muller 52′)

O Benfica caiu de pé. Os encarnados vão ficar pelos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas a oposição que ofereceram a uma das melhores equipas do mundo vai ficar como um dos momentos da temporada. A equipa de Rui Vitória, apesar das ausências de Jonas, Gaitán e Mitroglou, contou com Jiménez inspirado (cada vez mais um homem de grandes momentos) e um Talisca em “modo Roberto Carlos” para fazer os alemães suar até ao fim. A força do público também ajudou a criar uma pressão forte em muitos momentos, mas o adormecimento defensivo em dois lances permitiram os golos de Vidal e Muller. 
A primeira meia hora foi de domínio total do Bayern. Os alemães entraram com uma posse de bola serena e deixaram o Benfica remetido a tarefas defensivas. Douglas Costa encontrou espaço do lado direito, mas sem criar grande perigo. Sem que nada o fizesse prever, o Benfica igualou a eliminatória. Eliseu encontra espaço e cruza para a cabeça de Jiménez levar a Luz à loucura. Neuer ficou mal na fotografia. Nos minutos seguintes o Bayern ainda tremeu (Jiménez teve oportunidade para fazer o 2-0), mas por pouco tempo. Vidal, na recarga a uma defesa de Ederson, fez o 1-1. Na segunda parte, a equipa de Guardiola pôs um ponto final na eliminatória, com Muller a aparecer isolado na sequência de um canto para o 2-1. Mas o Benfica ainda não estava morto. Talisca, saído do banco, marcou um golaço de livre directo e ainda fez sonhar. A equipa pressionou alto, Rui Vitória lançou Jovic, mas já era tarde de mais para fazer cair o Bayern.

Benfica – A exibição possível tendo em conta as ausências e o poderio do adversário. Rui Vitória apostou em Jiménez e Pizzi no apoio, mantendo as duas linhas de 4 em organização defensiva. A equipa conseguiu impedir que o Bayern criasse perigo, mas faltou capacidade para sair para o ataque. A eficácia do costume valeu o empate na eliminatória, mas um erro de posicionamento de Renato Sanches (estava fora da jogada quando devia ter protegido a entrada da área) praticamente acabou com a eliminatória. No início da segunda parte a equipa pareceu adormecida, provavelmente não acreditando na reviravolta, mas acabou por recuperar o ânimo e partiu para um bom final. Talisca foi realmente uma arma secreta, sendo que Jovic e Guedes acabaram por ser curtos. Jiménez demonstrou uma vontade incrível e ganhou muitas bolas à defesa do Bayern, para além de ter marcado o golo. Pizzi, até pelas características naturais, acabou por ser mais médio do que avançado, deixando o mexicano muito isolado. Carcela ainda mexeu nalguns lances, mas Salvio continua à procura da melhor forma (falta-lhe a explosão). Fejsa demonstrou mais uma vez que é uma peça fundamental à frente da defesa, ao passo que Renato complicou em demasia na tentativa de levar a equipa para a frente (muito tempo para soltar). Em termos defensivos, para além de Ederson, a dupla de centrais voltou a corresponder. Já nas laterais, André Almeida teve algumas dificuldades (abordou mal alguns lances) e Eliseu ficou ligado ao lance do golo.

Bayern – Uma exibição melhor do que na primeira mão. A equipa alemã teve maior controlo do jogo e a opção de Guardiola ao deixar Lewandowski no banco para lançar mais um médio foi importante para o conseguir. Com o golo a equipa tremeu, mas o golo de Vidal voltou a devolver a serenidade à equipa. O chileno acabou por ser decisivo na eliminatória, não só pela capacidade no meio campo mas também pela facilidade de aparecer a finalizar. Thiago também esteve muito esclarecido, acrescentando a classe que se lhe reconhece. Douglas esteve muito activo mas nem sempre decidiu bem, tal como Ribéry do outro lado. Robben fez falta, claramente. Quem também continua a ter dificuldades é o sector defensivo. Javi deu maior capacidade nos duelos, mas a equipa alemã continua a errar em demasia (Alaba fez uma eliminatória pouco conseguida).

0 Comentários

  • Bruno Gonçalves
    Posted Abril 13, 2016 at 8:37 pm

    Bom jogo do Benfica com todas as condicionantes. Passou a melhor equipa mas estas arbitragens na UEFA começam a ser ridículas. Como Javi Martinez não é expulso e o Vidal mais uma vez a fazer muitas faltas algumas delas a cortar boas jogadas e nada de amarelos. Com isto espero bem que não ganhem a Champions porque não merecem de todo.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Abril 13, 2016 at 8:40 pm

      Engraçado, porque em portugal também há jogadores do Benfica que se fartam de cortar contra ataques em falta que nunca levam amarelo, Samaris à cabeça.
      Era expulsão para o Javi Martinez, o André Almeida também fartou-se de dar lenha no Ribery.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:42 pm

      Eu pela repetição não me parece que o Javi toque no Guedes, mas posso ter sido iludido pela falta de jeito na queda do jogador do Benfica.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:44 pm

      Podes ter sido iludido por só veres verde à frente. Ou então ofuscado pelas luzes da Champions. Falta de hábito.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:48 pm

      Por amor de Deus, mas desde quando é que aquele lance do Javi era para expulsão? Bem sei que andam mal habituados cá em Portugal mas haja limites…

      Miguel Oliveira

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 13, 2016 at 8:49 pm

      Não darem vermelho foi ridículo. Já o lance do penalti na primeira mão também me pareceu óbvio. Vidal nem um cartão é só mais uma.
      Diogo, o benfica jogou a champions, deixa lá o campeonato português para outro dia. E assumindo que o que dizes é verdade, qual é a relevância e esses erros desculpam estes?

    • Ricardo Veiga
      Posted Abril 13, 2016 at 8:50 pm

      Também tenho dúvidas se toca. Mas se o árbitro apita, só há um cartão a mostrar, pois ia isolado e em direcção à baliza.

    • coach407
      Posted Abril 13, 2016 at 8:53 pm

      O André Almeida levou amarelo quando tinha de levar.

      Javi Martinez não é expulso num lance que na minha opinião é fácil de decidir. Já é segunda vez que isto acontece num jogo de uma equipa portuguesa contra o Bayern. O lance do Neuer contra o FC Porto ainda foi mais escandaloso apesar de ser antecedido de falta sobre o Xabi Alonso.

      Já agora, por falar no Neuer, alguém me quer explicar o que lhe deu no golo do Jimenez? Absolutamente absurdo.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:56 pm

      Mário, aproveitares um lance desses para criticar o miúdo… Ridículo. Dizem que o Manuel é o Pedro Guerra, mas tu e mais um ou dois parecem o Inácio e o Malvado. São como os touros, vêem vermelho à frente…

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:05 pm

      Não me parece é diferente de não toca, mas também não vou descer ao teu nível.

      Mário

    • José S.
      Posted Abril 13, 2016 at 9:07 pm

      Depois de ver o lance 2 ou 3 vezes, e admito que é difícil a análise, mas vê-se que javi não chega a tocar no guedes (video-arbritro não?? E então depois é que vai ser lindo!!!), mas a ser marcada a falta só existe um cartão, que é o vermelho, pois o jogador ia isolado só com o guarda redes e quase frontal à baliza.
      Noutras faltas a seguir eram para amarelo e o arbitro não deu… realmente….

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:10 pm

      O que torna ainda mais difícil de aceitar, é que o Carcela leva amarelo num lance normal minutos antes… Vidal faz uma falta onde para um lance perigoso do Benfica (sobre Carcela) e nada. Javi Martinez, se não é expulso logo (tinha de o ser), seria expulso minutos depois, aquando daquele carrinho a entrada da área sobre o Talisca.

      Com uma segunda linha destas na frente, não se podia esperar mais… grande jogo do Benfica. Bayern é tão chato quando troca a bola… que este estilo de jogo não se espalhe muito mais pelo Mundo.

      FM

    • MM
      Posted Abril 13, 2016 at 9:14 pm

      O Javi Martinez não toca no Guedes? Mas está tudo louco? É óbvio que existe toque na perna que fica mais atrasada e aquela velocidade é o suficiente para interferir na trajectória do jogador. Se ele caiu de forma estranha ou não pouco importa, caiu sem grande "jeito" mas que é falta é. E falta por trás sobre um jogador que segue isolado para a baliza é cartão vermelho, seja no campeonato português, no chinês ou na Liga dos Campeões. Só acho "esquisito" virem falar desse lance como se o Benfica não tivesse mais uma vez ter sido prejudicado contra os poderosos alemães, é que o Bayern é alemão e nem sequer joga de verde e branco, não percebo tanta conversa.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:15 pm

      Vejam lá o lance outra vez, ele toca. Mas não sei se esses bonitos olhos verdes conseguem ver a falta. Companheiro, tu a falar em descer ao nível de alguém? Mesmo que seja ao meu?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:32 pm

      Bruno leva lá a bicicleta à vontade.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:48 pm

      Mas a sério que tem dúvidas se era FALTA?
      WTF, mas esta gente não vê os jogos e só vem aqui comentar?

      Falta CLARA e VERMELHO claro…menos para ao arbitro que foi "só para amarelo".
      Para o arbitro e para "alguns" aqui no VM, mas para esses "nem pareceu falta"…Enfim

      Lopes

    • Pedro Casimiro
      Posted Abril 13, 2016 at 10:18 pm

      Vi o jogo todo na Fox (US); vi o resumo da RTL (BEL) e da Sky (UK); em TODOS OS CANAIS ESTRANGEIROS dizem que é cartao vermelho para o Martinez, e que é uma surpresa o Vidal acabar o encontro sem 1 unico cartao; qd cortou 3 jogadas mto perigosas das 6 faltas cometidas por ele
      P

    • André avó
      Posted Abril 13, 2016 at 10:49 pm

      Mas está tudo louco?? Primeiro, havendo toque ou não, se o arbitro marca aquela falta tem de ser vermelho, não interessa se há toque! Agora uma coisa é certa, há muita pressão nos árbitros neste tipo de situações e é preciso coragem de mostrar vermelho a um colosso como o bayern nestes momentos. Aposto que se fosse ao contrário (tanto benfica como outro clube mais pequeno) a decisão era obvia

    • Cooper
      Posted Abril 13, 2016 at 10:57 pm

      Seria cartão vermelho sem dúvida nenhuma, acho que o peso da camisola ditou a cor do cartão, mas também de lembrar que a pisadela do Jimenez na 1a parte poderia / deveria ter um cartão semelhante.

      Claro que para os comentadores da RTP era "apenas" sinal de "raça" e de "alguém que dá tudo em todos os lances".

  • Diogo Ribeiro
    Posted Abril 13, 2016 at 8:37 pm

    Resultado bem enganador…

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:43 pm

      Diogo Ribeiro, respire, tenha calma. Não fique chateado, o Benfica já foi eliminado e se tudo correr bem em 3 anos desce de divisão.

      Leminski

    • Ricardo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

      Bem verdade, o Benfica merecia vencer o jogo. Concordo consigo.
      Ah espere, voce é o diogo ribeiro, aka "nao tenho mais nada para fazer"

    • Mário Gonçalves
      Posted Abril 13, 2016 at 8:49 pm

      Peço desculpa mas não levamos sete do Bayern como o teu clube. Enganador é pensar que podem se comparar…

    • Diogo Palma
      Posted Abril 13, 2016 at 8:57 pm

      Mario,
      Pois … mas no ano anterior tinhamos empatado 0-0 com os bavaros.

    • Vermelho
      Posted Abril 13, 2016 at 9:01 pm

      Diogo entretanto não apanham este Bayern avassalador dos últimos tempos porquê?

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:01 pm

      Mas quando levaste sete… Viste o 11 do Bayern? Onde andam Lell e Ottl? Sem clube?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:06 pm

      Não acredito que o Diogo Ribeiro é sportinguista. De facto uma pessoa que não ganha nada há anos a fio e tem o privilégio de ir à Europa (mesmo que para fazer figuras ridículas) sem nada contribuir para isso… É preciso descaramento.

      Nuno Andrade

    • José S.
      Posted Abril 13, 2016 at 9:11 pm

      Sim, mas o porto pelo menos venceu o deles em casa. E fora foi com as ausências que sabemos…
      Penso que não se deve comparar os dois jogos, pois foram ambos de estilos diferentes. Eu arrisco-me quase a dizer que o Benfica, estava avisado sabendo como tinha sido contra o porto, preferindo a contenção e o equilíbrio defensivo, enquanto o porto sempre abriu o seu jogo, pelo menos em casa. Mais uma vez, jogos diferentes…

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2016 at 9:28 pm

      Então agora quem está habilitado a comentar o jogo de hoje?
      Quem foi à Europa? Quem ganha? Os portistas levaram 6, mas ganharam o primeiro jogo. Podem comentar? E adeptos do Guimarães?
      Elaborem e publiquem a check list, por favor.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:48 pm

      Like Nuno R.

      Aqui qualquer pessoa que seja contra a ditadura não tem o direiro de comentar. Foi para isto que se fez o 25 de Abril.

      Mário

  • cards
    Posted Abril 13, 2016 at 8:37 pm

    Fizemos uma boa champions.
    O Bayern foi superior na eliminatória mereceu passar.
    As atenções viram-se para o campeonato onde espero que vençamos o 35.
    Carrega Benfica, rumo ao 35.

  • Bio
    Posted Abril 13, 2016 at 8:37 pm

    Grande jogo do Benfica. Perdeu, mas saiu de pé. Parabéns pela exibição!

  • Gonçalo JFB
    Posted Abril 13, 2016 at 8:37 pm

    Não fizemos um jogo perfeito, longe disso.

    Nem vale muito a pena entrar em análises individuais.

    Deu para sonhar, obrigado Benfica.

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 8:38 pm

    Bela campanha do Benfica, são realidades completamente diferentes mas bateu-se muito bem.

    Mário

  • Cláudio Barbosa
    Posted Abril 13, 2016 at 8:38 pm

    Isto é o Benfica que os benfiquistas querem, um Benfica europeu!!
    Orgulhoso desta equipa, quem diria no início da época que iria ser assim… Grande trabalho de Rui Vitória, merece todo o crédito!

    Incrível o que a diferença de nome (€€€€) faz!
    Talisca não tem nada de bom a não ser aquele pé esquerdo, que remate

    • Vila Verde
      Posted Abril 13, 2016 at 9:16 pm

      Antes não tinhas um Benfica europeu?? não foste à final da Liga Europa 2 anos seguidos?? Não foste aos 4ºs da champions? deixem de ser ridiculos. pensei que já tinham largado para trás o complexo com o Jesus, desde que estão em primeiro.

    • Klanurth
      Posted Abril 13, 2016 at 9:38 pm

      Mil vezes perder nos quartos da Champions do que perder na final da liga europa.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:51 pm

      Vila Verde enfim. Toda a gente sabe que Jesus "cagava" na europa, chegou a 2 finais da liga Europa porque desvalorizou a LC e porque depois tinha planteis incomparavelmente superiores que lhe permitiram rodar jogadores ( exceção feita às semi-finais óbvio ) e o Benfica lá foi ganhando jogos na LE.Quando chegou aos quartos aí dou-lhe mérito sim, mas no ano passado foi uma autêntica vergonha. Rui Vitória com um plantel inferior ao do ano passado pôs o Benfica a disputar as semi-finais olhos nos olhos com o Bayern, se fosse o Jesus tínhamos levado 5 na Alemanha, não tendo ganho jogadores com Semedo, Lindelof e Sanches. Com ele, estariam esses três a apodrecer na segunda liga…Jesus é melhor treinador sem dúvida, mas aposto que nenhum benfiquista trocaria o RV pelo JJ agora e portanto, ele é irrelevante para nós…
      GM

    • TiagoSong
      Posted Abril 13, 2016 at 10:08 pm

      Olhos nos olhos? Essa é boa. O benfica executou uma estrategia de equipa pepquena. Linhas proximas, 10 homems atras da bola e fé no contra-ataque ou num lance de bola parada. Como fazem os Tondelas e Boavistas contra os grandes na nossa liga.

    • Manuel
      Posted Abril 13, 2016 at 10:16 pm

      O Benfica usou uma táctica de equipa pequena? Tem piada que o Guardiola pensa exactamente o contrário. Mas o Guardiola não percebe nada de futebol, toda a gente já sabe! E deve andar a ser pago pelo Vieira para dizer bem do Benfical

    • Cláudio Barbosa
      Posted Abril 13, 2016 at 10:25 pm

      Será que dá mais "nome" ao Benfica chegar aos quartas da champions e causar dificuldades ao todo poderoso Bayern Munique ou perder duas finais da liga europa?

      Parece óbvio

    • Rui Sancho
      Posted Abril 13, 2016 at 10:44 pm

      Foste tu que puxaste o Jesus para a conversa. Liga Europa e Champions não são a mesma coisa.
      Vê o Benfica do JJ contra o Barça e compara com este.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 11:13 pm

      Muito bem TiagoSong,

      Foi o comentário mais racional e sensato de toda a noite. De alguém que vê atentamente e compreende futebol como ninguém! Eu erradamente pensava que tinha sido uma estratégia bem executada (com alguns momentos de desconcentração e períodos de natural aperto) perante o inevitável jogo de posse massiva da equipa do Bayern, que faz isto basicamente com toda a gente. Realmente do lado benfiquista foi tudo sorte, zero preparação, zero oportunidades fora os golos e uma mera coincidência não termos acabado goleados nos dois jogos.
      Ah, também quero elogiar a coerência para com, deduzo, o seu Presidente, ao colocar Benfica com letra minúscula, ao contrário de Boavista e Tondela! Muito bem!

      Knox_oTal

      P.S.: atenção ao eventual leitor, este comentário apresenta fortes vestígios de ironia!

    • Diogo Ferreira
      Posted Abril 14, 2016 at 2:08 am

      Knox deixa falar ! Afinal o Bayern não vale nada é o skerderbeu é que é avassalador !#RUMOAOTRI

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 7:38 am

      Estratégia de equipa pequena? O Benfica usou os argumentos que tem. Não pôs autocarro nenhum nos dois jogos, nunca baixou demasiado e na soma dos 180 minutos teve lances de grande perigo para lá dos golos. Claro que não teve posse de bola e afins mas isso não significa nada. Acho que o que importa dizer é que nunca se escondeu e por isso não jogo à equipa pequena. Tentou sempre apresentar o seu jogo quando tinha uma oportunidade. Eu gostei da postura. Podem dizer que é de equipa pequena, não quero saber. Acho que tivemo-los no sítio e tentámos debater-nos.

      Tsigalko

  • Francisco A.
    Posted Abril 13, 2016 at 8:39 pm

    O Bayern a jogar assim não ganha a Champions.

    Boa resposta do Benfica, não tiveram medo de lutar pela eliminatória.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 13, 2016 at 8:39 pm

    Esta equipa do Benfica está de rastos, têm sido tão espremidinhos que não me surpreendia nada que ainda perdessem o campeonato.

    • Sombras
      Posted Abril 13, 2016 at 8:44 pm

      Está tão de rastos que aos 90' ainda apertava o Bayern. Haja um pouco de noção sff.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 13, 2016 at 8:44 pm

      Isso já nem é a razão, apenas o desejo a falar.

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 13, 2016 at 8:45 pm

      Normalmente as equipas que chegam longe na Champions, tem um grau de desgaste maior, do que daquelas que à terça-feira vêem a champions sentados no sofa de casa.

      Espremida, não me pareceu.

    • Vermelho
      Posted Abril 13, 2016 at 8:45 pm

      Quando o plantel não chega para mais ( demasiadas lesões para conseguir rodar e manter qualidade ) e se quer lutar por tudo o que há pode dar nisso. Aliás, espera-se uma visita a vila do conde e aos barreiros muito complicadas e não fico admirado se perdermos lá pontos.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:45 pm

      Ahahaha, uma equipa que joga o que jogou hoje contra o Bayern, está claramente espremidinha!
      Haja noção!
      Ricardo Costa

    • Tiago Pedro
      Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

      Sou benfiquista, mas a mim também não me surpreendia nada, especialmente por estarem apenas com 2 pontos de vantagem em relação ao Sporting e com desvantagem no confronto direto… Espero que entendas.

    • Fábio Nogueira
      Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

      O jogo deu na RTP as 19:45, se não o viste podes sempre voltar atrás se tiveres MEO NOS ou Vodafone, não sei acerca das outras distribuidoras de televisão.

    • Zé do Pipo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

      Estão a baixar o ritmo,não é fácil conjugar tanto esforço,especialmente jogos com o Bayern que tem mais de 60% de posse de bola,mas o bom das lesões dos jogadores que tem tido é que faz uma rotação e não se podem queixar disso porque o Ederson não tem comprometido,o AA igual,o Lindelof foi um upgrade.

      É mesmo essa a minha esperança,que o Benfica com este desgaste evidente,consiga escorregar tal como o Sporting,e mal, fez

    • Pedro B.
      Posted Abril 13, 2016 at 8:48 pm

      Também não me surpreendia nada que o Sporting perdesse ate ao fim do campeonato.

    • Mário Gonçalves
      Posted Abril 13, 2016 at 8:51 pm

      Ponho like no comment Fábio. Realmente existe comentários sem nexo mesmo.

    • OVOMALPASSADO
      Posted Abril 13, 2016 at 8:52 pm

      Não querendo estar a constatar o óbvio, para além da moral que pelo menos não sei de rastos, os jogadores devem estar orgulhosos, jonas mitroglou e gaitan não jogaram, mas entendo que mais do que um facto isso é um desejo seu Diogo, desejo esse que eu compreendo.

    • Edgar Costa
      Posted Abril 13, 2016 at 8:55 pm

      O jogo foi Benfica-Bayern e estas almas só falam do sporting..deixem lá isso e comemorem a queda de pé nos quartos de final.

    • Mirba
      Posted Abril 13, 2016 at 8:57 pm

      Nem todos ficam felizes por jogar uma vez por semana. Nós benfiquistas bem podemos estar orgulhosos de cairmos de pé contra uma equipa do calibre do Bayern, enquanto outros fazem história, mas pela negativa.

      Mirba

    • Diogo Palma
      Posted Abril 13, 2016 at 9:02 pm

      Acho bem que comemorem esta eliminaçao é sinal que la chegaram (nao interessa os sorteios favoraveis que tiveram antes).
      E sim podem dizer que o Sporting ja foi goleado por este Bayern e que nunca chegou aos quartos da Champions e que o Renato é o melhor jogador do mundo da sua geraçao, etc.

    • HugoRibeiro
      Posted Abril 13, 2016 at 9:08 pm

      A não ser Renato Sanches não vejo quem possa ter assim tão cansado até porque
      Salvio Carcela Jimenez Fejsa nem tem sido titulares

    • RMarques
      Posted Abril 13, 2016 at 9:10 pm

      Por acaso vI o Ederson algumas vezes de rastos a limpar a bola aos avançados do bayern

    • José S.
      Posted Abril 13, 2016 at 9:13 pm

      Tenho as minhas duvidas que o Benfica vacile, pois leva deste jogo um bom tónico de moral para o resto do campeonato, assim como tenho quase a certeza que o Sporting não passa no dragão e pedreira, mas… a ver vamos dizia o cego!!!

    • Pedritxo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:18 pm

      Sorteios favoraveis, de facto , vale tudo, o Zenit nem tem um grande 11, sim e verdade que teve a pausa, mas ninguem tem culpa disso, mas ser goleado por albaneses deve ser bom.
      Diogo Palma, deixa de destilar odio, mas eu tambem vou parar de comentar, porque assim desço ao teu nivel,ou alias, se calhar ja baixei, infelizmente.

    • MM
      Posted Abril 13, 2016 at 9:25 pm

      Diogo Palma você é uma personagem e tanto, e isso nem sempre é bom. O Benfica orgulhou qualquer adepto, não pela derrota, mas porque todos deram o que tinham e porque discutiram o jogo contra uma das melhores equipas do Mundo, coisa que tu não sabes o que é e provavelmente não irás saber tão depressa. Estavas à espera da derrota para vires comentar compulsivamente, mas a cada comentário só te enterras mais um bocadinho.
      Por sorteios favoráveis falas em equipas como a que acabou de eliminar aquela que era a grande favorita a ganhar a competição, que por acaso não perdiam em casa nestas andanças há algum tempo (coisa pouca), falas do Galatasaray, que na Turquia são sempre uma dor de cabeça (falando em turcos, preferíamos o Besiktas, mas infelizmente não estavam disponíveis) e falas da pior equipa na Liga dos Campeões (mas que pelo menos lá estavam), que não perderam qualquer jogo em casa. Falas depois de outra equipa que tem apenas alguns dos melhores jogadores que passaram no nosso campeonato nos últimos anos, uma equipa de um país em que é extremamente fácil de jogar (outros desse país, uns tais de Lokomotiv também não estavam disponíveis).
      São incríveis estes comentários mas é a escola Carvalho/Inácio/Otávio a fazer escala. Felizmente não são todos assim, se bem que o "rebanho" tende a aumentar.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:26 pm

      Diogo Palma,

      Realmente pode acontecer, e sendo sincero o Sporting ganharia com mérito! Mas em primeiro para já está o Benfica! Por enquanto continue de dedos cruzados! Ah, e já agora tome um Kompensan, essa azia pode ser perigosa para o estômago!
      Eu torço para que um dia o Sporting chegue aos 4os da Champions e dispute uma eliminatória com um colosso europeu desta forma, e até que os sportinguistas se permitam de se sentir satisfeitos (diferente de contentes por perder) pela proclamada "vitória moral", ou pelo menos pela atitude demonstrada pela equipa!

      Knox_oTal

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2016 at 9:29 pm

      Eu vi jogadores de rastos, e o Renato de rastas.

      (afinal a lotação não estava esgotada, o Vitória chegou tarde mas ainda arranjou lugar)

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 13, 2016 at 9:39 pm

      Vou-te fazer o favor carneirinho (espero que não leves a mal o teu presidente) Diogo:
      Quando vires o teu clube passar aos 1/8 (já não digo 1/4) sem levar 12 no conjunto das duas mão, apita.

      Já agora, um grupo e sorteios acessíveis na Champions teve o sporting este ano, aquilo é que foram jogatanas de alto gabarito.

    • coach407
      Posted Abril 13, 2016 at 9:44 pm

      Diogo Palma, sei que é complicado digerir que o Benfica dê mais luta ao Bayern que o Sporting ao CSKA ou ao Leverkusen. E também deve ser complicado digerir o facto do Sporting (ao contrário dos outros dois grandes) nunca ter defrontado este Bayern porque eles não costumam ir à Liga Europa (o Bayern que deu 7 ao Sporting tem alguma coisa a ver com este?). E sim, acabei de ser grande besta mas esse comentário das 22:02 foi tão ridículo que era preciso chamar-te para a realidade.

      Quanto ao primeiro comentário sobre o cansaço até podes ter razão. Apesar de apenas terem jogado 90 minutos (dos habituais titulares sem contar com o Ederson por motivos óbvios) o André Almeida (que até pode ficar no banco no próximo jogo tendo em conta as carateristicas do campeonato português (Nélson Semedo parece-me mais adequado), Lindelof (a época para ele não vai propriamente longa), Jardel (este fisicamente é tipo Ronaldo. Pode jogar sempre 90 minutos ao mais alto nível. É incrível), Fejsa (foi poupado com a Académica) e Renato Sanches. Este último parece que ainda tem muitas pilhas mas fazia-lhe bem descansar.

      Gostava era de saber os motivos da ausência do Mitroglou.

      O Benfica tem rodado tanto o plantel ao longo da época (por culpa das lesões principalmente) que do 11 que começou a época com o jogo decisivo com o Sporting até este jogo decisivo só Jardel e Eliseu se mantêm (mais Pizzi mas numa posição diferente). Mas não digo que não possa influenciar na mesma.

      Nota ainda para o facto do Benfica ter alinhado neste jogo com o Bayern com jogadores sem experiência nenhuma em competições europeias, incluindo dois juniores.

    • MM
      Posted Abril 13, 2016 at 10:08 pm

      Nuno R, se o VM tiver uma distinção para "comentador" com o sentido de humor mais apurado, certamente esse prémio será teu. Muito bom.

    • Manuel
      Posted Abril 13, 2016 at 10:18 pm

      Os sportinguistas com a conversa toda bem podem tirar os cavalinhos da chuva. Porque não ganham os jogos todos até ao fim. Garantido!

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 14, 2016 at 8:35 am

      MM, concordo.

      O Nuno R. já mandou aqui umas belas piadas ahah

    • PedroL
      Posted Abril 14, 2016 at 11:09 am

      Diogo Palma,

      ao menos um desses sorteios incluiu ganhar ao Zenit, uma equipa Russa. Caso não estejas informado, o que é normal já que a estrutura sportinguista está-se a marimbar para as competições europeis, o coeficiente Russo está PERIGOSAMENTE perto do nosso, tanto que a vossa série de derrotas contra o sortido de equipas russas que apanharam pela frente vão ter consequências pesadas na próxima época, época essa em que mais uma vez, Porto e Benfica irão tentar recuperar os pontos perdidos.

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 8:39 pm

    Só tenho pena por o Benfica não ter podido contar com três dos jogadores mais influentes durante toda a época.

    Excelente Champions! Parabéns Benfica!

    Rafael

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:53 pm

      Não contou com o mitro e não meteu gaitan no banco porque desistiu e não estava à espera disto é poupou em prol do campeonato. Desistiu um pouco da champions aí.

      Rui

    • Vermelho
      Posted Abril 13, 2016 at 8:56 pm

      Rui, ambos saíram condicionados do ultimo jogo. É aceitável que tenha poupado, não porque desistiu mas porque precisa deles a 100% no campeonato.

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 8:39 pm

    Só quero dizer que esta equipa me deixa muito orgulhoso.
    Luis Gomes

  • Sombras
    Posted Abril 13, 2016 at 8:40 pm

    Pena que a arbitragem tenha inclinado ainda mais uma eliminatória que já era muito desequilibrada. Ainda assim, a eliminatória é justa, passa a melhor equipa, mas o Benfica fez aquilo que tinha que fazer: trabalhou, lutou, honrou a camisola e a sua história e mais não pode ser exigido.

    Boa entrada de Talisca e Guedes a juntar ao jogo de Jimenez. Fica o amargo de boca, mas nada a fazer, o Bayern é melhor, tem melhores jogadores e mereceu passar.

    Mas os adeptos do Benfica têm que estar orgulhosos, e mentalizar-se de uma vez que este é, e tem que ser, o nosso lugar, batendo o pé aos gigantes europeus!

  • bpstp
    Posted Abril 13, 2016 at 8:40 pm

    Fiquei com a sensação que podiamos ter passado. Contente com a prestação do Benfica mas desiludido por acreditar que poderiamos ter passado.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 13, 2016 at 8:40 pm

    O que sempre disse, o Benfica não ia passar mas não ia ser nenhum massacre. Estranho que este Bayern anda cada vez mais em baixo, a enrolar o jogo. De qualquer forma muitos parabéns ao Benfica que em nada envergonhou o futebol português. Mantenho que não queria que passassem mas caíram mais que de pé.

    Em relação ao jogo acho que o Bayern também esteve sempre mais forte, mas o Benfica foi equilibrando como conseguia…

  • Tiago Gudjohnsen
    Posted Abril 13, 2016 at 8:41 pm

    Apesar do resultado, na minha opinião o Benfica fez um jogo de melhor qualidade (tendo em conta o q se esperava no momento) na Baviera em comparação ao jogo de hoje na Luz .
    Ainda assim deixa uma boa imagem nesta competição . Parabéns de um portista.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 13, 2016 at 8:41 pm

    O Bayern mesmo a joga devagarinho falhou tantas oportunidades.
    O Benfica devia ter reforcado o meio campo.

    • Pedritxo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:49 pm

      Os teus comentarios sao mesmo para que?
      O Bayern jogou devagarinho? Eles tiveram foi imenso respeito pelo Benfica, basta ver o 11, alem do que começaram a perder tempo, quando viram a eliminatoria tremida.
      Custa valorizar a enorme eliminatoria que fizemos?
      Sei que e complicado que o Guedes que joga na B ja tem mais jogos nos quartos do que o Sporting

    • stanpanan
      Posted Abril 13, 2016 at 8:50 pm

      Falhou tantas? Que me lembro falhou 2 pelas Douglas Costa, onde estão as outras todas? E o Benfica ainda falhou a do Jimenez.. Essas analises…

    • Edgar Costa
      Posted Abril 13, 2016 at 8:52 pm

      Sim Pedritxo, tens razão. O Bayern esteve com muito respeitinho, até medinho sem dúvida. O Benfica nunca perde tempo quando se encontra em vantagem. Já agora o que fizeste no ultimo Sábado ao fim da tarde? Abraço.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 13, 2016 at 8:55 pm

      É valentão !!!

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:01 pm

      Este jogo resumiu a época do Benfica. Muita luta, muita eficácia e muita sorte. Mas isso trabalha-se e o RV tem mérito nisso. Pôs o Benfica a jogar à Vitória, mas com jogadores com muita mais qualidade. A maneira do Benfica sair a jogar é o Ederson chutar a bola para o mais longe possivel, ganhar no ar e desequilibrar já na entrada da área, e tem funcionado muito bem. Agora vamos ver se aguentam o cansaço ou se fazem uma época à Peseiro…

      Afonso Costa

    • stanpanan
      Posted Abril 13, 2016 at 9:09 pm

      Rui o Diogo apenas comentou, como comenta sempre do benfica, em tom provocatório ou de rebaixamento.. Se disse alguma mentira? Disse! Falhou 2 oportunidades, no máximo 3, o Benfica falhou 1, onde está tanto falhanço?? Onde está tanta diferença?? E Depois essa generalização é algo absurda, posso generalizar e dizer que é como adeptos como o Diogo que ninguém respeita os Sportinguistas?

    • Pedritxo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:16 pm

      Edgar Costa,

      Ao fim de semana, e complicado para mim, comentar, porque nem sempre tenho net nos sitios onde estou ou abdico dela, e isso ve-se nos comentarios no VM, pois poucas vezes comento ao fim de semana.
      Todas as equipas perdem tempo, muitos dizem e que e de equipa pequena, todos os fazem,logo ninguem tem moral para o fazer.
      E, eu , nao disse que o Bayern teve medo durante o jogo ou antes, disse que mostraram respeito pelo Benfica e quando o Benfica fez 1-0 notou-se alguma preocupaçao, e quando fez o 2-2 , trataram logo de adormecer o jogo e perder algum tempo com lançamentos e cantos.
      Os comentarios do Diogo Palma hoje e que foram um bocado desmerecedores para o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:40 pm

      Claro que podes stanpanan fazer essa generalização, o problema é que o comentário de outro adepto do benfica foi eleminado, o que deixa o leitor uma bocado às aranhas e com a ideia enviesada…
      R

    • Klanurth
      Posted Abril 13, 2016 at 9:42 pm

      Afonso Costa, quem diz à Peseiro també pode dizer à Jesus, que perdeu tudo o que tinha para ganhar.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 12:33 am

      Klanurth,

      De facto! Esqueci.me do ano dos 92'. Uma época à Jesus ou à Peseiro, o que escolher.

      Afonso Costa

  • Daniel
    Posted Abril 13, 2016 at 8:41 pm

    Acima de tudo uma equipa com big balls!

  • André Dias
    Posted Abril 13, 2016 at 8:41 pm

    Tinha dito antes da 1ª mão que queria um Benfica que lutasse e que saísse da Champions, agora ou depois, com dignidade. Assim aconteceu.

    Perdemos contra uma das melhores equipas do mundo mas saímos de cabeça levantada. Eliminação vendida cara. Obviamente, preferia ter passado mas fiquei satisfeito.

    Grande público, é pena que o 2º golo do Bayern tenha silenciado a Luz, mas o 2º golo do Benfica trouxe a esperança e o entusiasmo de volta.

  • Vermelho
    Posted Abril 13, 2016 at 8:42 pm

    Deu para sonhar, saímos de cabeça erguida e espero que traga motivação para o campeonato e fazer esquecer o cansaço.
    Mesmo que desse para sonhar haveria sempre quem empurrasse para baixo. Critérios claramente favoráveis ao Bayern embora passou a equipa que foi mais forte no conjunto dos dois jogos.

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 8:42 pm

    Aquele momento em que os adeptos festejam com Rui Vitória é algo mágico. Vitória conquistou tudo isto sozinho, sempre com nível e classe. Um senhor. Merece ser campeão em Portugal.

    Tiago Afonso

    • António Castro
      Posted Abril 13, 2016 at 8:47 pm

      Sozinho? Se o Benfica não vivesse quase exclusivamente das individualidades eu até acreditava.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:50 pm

      Sem dúvida mas os verdadeiros benfiquistas estiveram sempre com ele.

      Anselmo

    • Zé do Pipo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:53 pm

      Vitória,ao contrário do treinador do meu clube,como pessoa tem demonstrado bastante carácter e integridade,isso a juntar a um sucesso desportivo,é meio caminho andado para o coração dos adeptos

    • Francisco A.
      Posted Abril 13, 2016 at 8:54 pm

      António Castro, essa azia…

      O Benfica se está em 1º é porque merece, o resto…

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:54 pm

      António Castro

      Individualidades como Di Maria, Witsel, Javi Garcia ou Garay?

      Tiago Afonso

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 13, 2016 at 9:01 pm

      Francisco
      E quando o Sporting estava em primeiro e era a pior banda sonora e tudo mais,e não merecia lá estar?

    • Francisco A.
      Posted Abril 13, 2016 at 9:13 pm

      Gonçalo Duarte, os 3 Grandes merecem a posição onde estão na tabela classificativa.

    • SlyRP
      Posted Abril 13, 2016 at 9:22 pm

      "mas os verdadeiros benfiquistas estiveram sempre com ele."

      Obrigado Anselmo, agora sei que não sou Benfiquista porque já critiquei o meu clube, quando alguma coisa estava errada. A partir de hoje, vou seguir cegamente o Benfica e ignorar tudo o que de errado se fizer.

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2016 at 9:38 pm

      Claro que estiveram sempre com ele… como estiveram com o Jesus por alturas do Jamor, quando o Cardozo lhe ia fazendo a folha. Pelo menos foi isso que disseram no Marquês, na festa do título da temporada seguinte, nunca deixaram de acreditar no JJ.

    • João Pedro
      Posted Abril 13, 2016 at 9:45 pm

      É bem verdade: a imagem de vitória, com ar melancólico, a ser cumprimentado pelos adeptos é fabulosa e é a que me vai ficar de recordação para este jogo.

    • Manuel
      Posted Abril 13, 2016 at 10:22 pm

      Outro a falar das individualidades porque não tem mais nada para falar e não percebe nada do assunto. Todas as equipas são formadas por individualidades. Elas são independentes e não andam coladas umas às outras.

  • DanyLaiLama
    Posted Abril 13, 2016 at 8:42 pm

    Todos os resultados dos quartos foram de 3-2. Curioso

  • João Vizoso
    Posted Abril 13, 2016 at 8:44 pm

    Vidal – 180 minutos farto de fazer faltas, 0 amarelos, 2 golos
    Acho que só aí já dá para compreender muita coisa.
    Muito orgulho nesta equipa, e nos nossos adeptos que foram sem dúvida o 12º jogador!!
    João

    • luis bcn
      Posted Abril 13, 2016 at 9:09 pm

      E um detalhe (que mostra a diferença), o golo de hoje poucos jogadores marcavam, ainda por cima com o pé esquerdo.

  • Pedritxo
    Posted Abril 13, 2016 at 8:44 pm

    Caimos de pe e tenho um imenso orgulho nesta equipaa, hoje falhamos em promenores que poderiam ter permitido a passagem, mas isso nao invalida a enorme eliminatoria que fizemos e a personalidade deixada em campo.

    Ederson esta muito bem, sai muito bem da baliza e aquelas colocaçoes sao geniais.
    Fejsa muito bem na sua funçao.
    Salvio ainda se ve que nao esta na melhor forma, mas so jogando a adquire e ainda tenho confiança que sera importante esta epoca.
    Raul e o ponta perfeito para este tipo de jogos, uma enorme carraça e tem tecnica e consegue ser matador quando esta dentro da aerea, mas isso pouco acontece.
    Guedes, quem diria jogou e tem 7 jogos na champions.
    Talisca entrou muito bem e nao estou a falar so do golo, ate tem uma recuperaçao de bola bastante apreciavel.

    Ainda estou a pensar como Javi Martinez nao foi expulso, porque o Guedes iria isolado e mesmo Talisca tendo marcado, pensei logo que nao passariamos, porque qualquer coisa, havia o jeitinho uefeiro.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 13, 2016 at 8:44 pm

    Uma eliminação é sempre uma eliminação, mas que orgulho nesta equipa!!!

    O Bayern foi obviamente superior e mereceu passar, mas o Benfica fez os meninos suarem ainda e pensarem que as coisas se poderiam complicar.

    Parabéns ao Benfica pela boa champions que realizou.

    Hoje poderia ter sido uma noite perfeita, mas foi quase, só faltou o apuramento.

    Poupámos jogadores, seja a começar (Gaitan, Mitroglou e Jonas) e no decorrer do jogo Pizzi.

    Talisca marcou numa grande montra (venham buscá-lo svf) e entrou muito bem no jogo, assim como Guedes que veio mexer e de que maneira com o jogo (O Pina já se matou?).

    Senti o Lindelof à semelhança do último jogo um pouco mais nervoso e inseguro.

    De resto bom jogo da equipa no geral, e com Fejsa em grande plano (o habitual).

    Agora é concentrar no campeonato onde os jogos vão ser cada vez mais difíceis.

    Não existem vitórias morais, mas fica um grande orgulho nesta equipa.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 13, 2016 at 9:01 pm

      Esqueci-me de enaltecer os maravilhosos adeptos encarnados.

      O Inferno da Luz voltou, que ambiente incrível!!!

    • Zecarias
      Posted Abril 13, 2016 at 9:10 pm

      Aqueles 5mins após o primeiro golo e os 5min finais foram de facto bastante infernais.

    • MM
      Posted Abril 13, 2016 at 9:28 pm

      O Gaitan e o Mitroglou não foram poupados, não fazia qualquer sentido poupar dois dos jogadores mais influentes, ainda para se o Jonas. Não jogaram hoje precisamente porque não foram poupados em Coimbra e aí sim poderiam ter sido. Ninguém poupa jogadores em jogos da Liga dos Campeões, ou melhor há quem o faça, mas é duma falta de ambição de todo o tamanho.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 13, 2016 at 9:40 pm

      Qual inferno? O inferno da equipa que apoia quando está a ganhar? Continuam a repetir mentiras. Têm o maior número de adeptos em Portugal mas perdoem-me que vos diga que metade deles são muito fracos.

      O Bayern empata e não se ouvem mais. O Sporting está a ganhar e só cantam 3 minutos. O ano passado estão a perder com o zenit e cantam mais 5 mins. Devias ser do Sporting não ganhar puto e ver o apoio que se dá à equipa. Mas va fica lá com o teu inferno onde já fui várias vezes e que não mete medo à minha afilhada de 3 anos!

    • Pedro
      Posted Abril 13, 2016 at 9:55 pm

      Pedro Miguel Garcia, cuidado com o vinho e kompensan!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 13, 2016 at 9:59 pm

      Pedro ainda bem que não mete, o Estádio da Luz é um espaço para as pessoas se divertirem e desfrutarem de um bom momento depois de uma semana de trabalho.

      Pelo que pudeste ver, podes continuar a levar a tua afilhada sossegado da tua vida!

      Aliás não me viste a criticar clube nenhum nem os seus adeptos, viste-me isso a enaltecer os meus "irmãos".

      Nós sabemos que os vossos títulos são esses dos adeptos e da formação e que ninguém pode tocar nisso.

      Eu sei que vocês são uns carneiros Inácios e andam muito exaltados.

      Mas tem calma que isso incha, desincha e depois acaba por passar.

      MM, quando me referia à poupança não estava a querer dizer que tinha sido propositada, era mesmo sentido de sentido que sendo por lesão ou não acabaram por não estar sujeitos ao desgaste deste jogo.

    • Pedro Lourenço
      Posted Abril 13, 2016 at 10:28 pm

      Calma, que eles são os melhores adeptos da Europa.
      Amigo Pedro Miguel Garcia, se tu dizes que nós só apoiamos quando estamos a ganhar, então estás a dizer que na maior parte do tempo de jogo, nós apoiamos o nosso clube. Mas vá deixai-vos ser os melhores adeptos do mundo, pode ser que alguém vos dê algum troféu por isso.

    • João Cacelas
      Posted Abril 14, 2016 at 3:01 pm

      Pedro Miguel Garcia,

      Os adeptos benfiquistas só apoiam a equipa quando está a ganhar e os últimos minutos do jogo de ontem são prova disso.

  • Manuel Parrinha
    Posted Abril 13, 2016 at 8:44 pm

    Bayern muito superior, não merece contestação, mas o Benfica deixou uma boa imagem.
    Ainda assim, acho que existiram três momentos que poderiam ter feito tremer o Bayern: perdida do Jiménez na primeira parte que daria o 2-0, expulsão claríssima perdoada ao Martinez e o segundo livre do Talisca.
    No cômputo geral ficam muitos pontos positivos e a certeza de que há matéria-prima para repetir esta caminhada na próxima época, o que já seria muito positivo.

  • Fabucaz
    Posted Abril 13, 2016 at 8:45 pm

    Bom jogo entre uma grande equipa e uma equipa média/razoavel na europa. Resultado justo apesar do dominio e das oportunidades do Bayern. Boa campanha na Europa do Benfica e esta eliminação aceita se.

    SL

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:48 pm

      Equipa razoável?

      Bruno

    • RMarques
      Posted Abril 13, 2016 at 9:00 pm

      Por acaso também acho o bayern uma equipa media/razoavel. Mas pronto não tivemos lá muita sorte e eles acabaram por ser melhores xD pode ser que para o ano consigamos fazer melhor

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:09 pm

      Se o Benfica é razoável, sendo o 4º clube europeu com mais jogos disputados na UEFA (388) igualando hoje a Juventus, então o Sporting é totalmente medíocre. Mas nem é pelos jogos, é mesmo pela história ( ou melhor, falta dela ) na Europa. Taça das Taças? Mas que é isso? Se a Taça Latina não conta para o Benfica nem essa Taça deveria contar para vós. Mas, a auto-intitulada "maior potência desportiva nacional e uma das maiores do mundo" é uma EXCELENTE EQUIPA NO PANORAMA EUROPEU! Se o Porto e Benfica são razoáveis, então Sporting está ao nível de um Videoton ( já nem me lembrava deste! ).
      Junior

    • André L.
      Posted Abril 13, 2016 at 9:48 pm

      O Porto e o Benfica, as únicas equipas portuguesas que mais têm dado na Europa nos últimos anos, são, de forma clara, de 2ª linha Europeia. No entanto, estar a dizer que são de um nível médio/razoável fica mal. Braga, que tem feito algumas boas campanhas, e Sporting vêm logo a seguir

    • João Pedro
      Posted Abril 13, 2016 at 9:49 pm

      Apesar da provocação implícita, percebo e não discordo: equipa média, não clube mediano. É claro que o Bayern está num patamar de topo. Mas acho que esta campanha mostrou uma equipa do Benfica que mais do que razoável, revelou ser boa (embora não uma "grande equipa" com capacidade para ganhar a competição).

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2016 at 9:52 pm

      O Junior sabe pelo menos porque a Taça Latina não conta para o Benfica?

    • Zé Maria
      Posted Abril 13, 2016 at 10:39 pm

      Tanta gente ofendida. O Benfica é melhor que o sporting. Há dúvidas disso? Parecem pouco seguros…

      SL

  • Rúben Oliveira
    Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

    Revolta sofrer um golo de um tal Chileno que devia ter ficado em Munique e corrijam-me se estiver enganado de que o Javi Martinez não devia ter acabado este jogo e que o Vidal devia ter levado, outra vez, um amarelo e falhar o próximo jogo.
    Apesar de tudo, grande jogo do Benfica, com 3 ausências do 11 base, conseguiu incomodar o Bayern.
    Nota também para o apoio incondicional dos adeptos do Benfica.
    Agora é esperar pelo Tri, rumo ao 35!

  • Daniel
    Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

    Houve quem esfregasse as mãos por ter-nos saído o Bayern.
    Caímos, mas caímos de pé.
    Jogámos sem os nossos 2 melhores jogadores mas mostramos garra e atitude de campeão, a equipa está de parabéns mas agora como dizem muitos é "levantar a cabeça".
    Toda a equipa fez um bom jogo, mas tenho de destacar pela positiva:
    – O passe à lá Pirlo do Eliseu
    – O grande jogo de Fejsa e da dupla de centrais
    – Talisca jogou a um nível de Bola de Ouro xD
    – As pilhas do Jimenez devem ser duracel, o homem não pára nunca de correr!
    – Bom jogo e raça de Carcela e Renato

    Só tenho um destaque negativo, que tem de ser Salvio… Que saudades do verdadeiro Salvio… Agora não arrisca no 1 para 1, não finta, tem medo de meter o pé… Espero que na pré-época ganhe a confiança e ritmo que precisa ou então seria melhor vender.

    Agora é concentrar para o resto do campeonato que falta! Carrega Benfica! 1904

  • João S
    Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

    Guardiola realmente a precisar de mudar de ares… Com a equipa que tem, não só deixou o Dortmund aproximar-se na Bundesliga, como com um bocadinho de azar tinha sido eliminado pelo Benfica. Veremos como se safa o Bayern daqui para a frente na Champions.

    De resto, a nossa pequenez a vir ao de cima, gente a festejar uma eliminação, é algo surreal…

    • Daniel Santos
      Posted Abril 13, 2016 at 8:58 pm

      Parece-me a mim que não entende o conceito do desporto. Numa competição só há um vencedor. Quererá isso dizer que os que não vencem não possam festejar? Se numa prova olímpica um atleta fica nos primeiros oito lugares de uma prova, pode ser considerado uma grande vitória. Ora parece-me a mim que o Benfica ficou nos 8 melhores desta edição da Liga dos Campeões. Preferia ganhar? Obviamente que sim, mas tem de entender que do outro lado estava uma equipa muito forte e mesmo assim a eliminatória foi equilibrada. Seguindo o seu raciocínio não haveria nenhum desporto no mundo porque se só pode ganhar um para quê competir?

    • Sombras
      Posted Abril 13, 2016 at 9:00 pm

      De facto, se há clube habituado a vitórias morais é o Benfica, enfim…

    • Zecarias
      Posted Abril 13, 2016 at 9:38 pm

      Verdade. Ve lá Sombras, até o presidente faz comunicados a incentivar vitorias morais.

      https://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-perdemos-um-jogo-mas-ganhamos-uma-nova-vida-904956.html

      Nem foi há muito tempo. 10mis a festejar uma derrota/eliminação é o que se quer.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 10:10 pm

      João S. acho que não percebeu bem o contexto desta eliminatória! Talvez seja melhor rever os dois jogos! E não confundir contentamento por perder com a real e natural satisfação pela atitude/performance da equipa do Benfica frente a uma das melhores equipas do mundo.

      Zecarias, apenas uma palavra: triste…

      Knox_oTal

    • cmoreira.ft
      Posted Abril 14, 2016 at 10:55 am

      Essa última frase do teu comentário é que demonstra uma pequenez impressionante.

  • joao miguel
    Posted Abril 13, 2016 at 8:46 pm

    Agora sim finalmente percebi o porquê de muitos users condenarem o final de linhagem de Xavi aquando a saída de Thiago do Barça. Que jogador tremendo, as simulações de corpo, a visão de jogo, qualidade de passe, técnica em todos os momentos do jogo…fantástico.

    Não tendo sido um jogão foi uma boa noite de futebol e tenho pena que o Benfica não tenha passado. O destaque tem que ser sem duvida Jimenez, grande jogo do mexicano a fazer um esforço tremendo, sempre a pressionar e a condicionar a saída de bola e a pagar os 9 milhões na champs.

  • RG
    Posted Abril 13, 2016 at 8:48 pm

    Orgulho! É só o que posso dizer…

    Jogaram muito bem contra uma equipa que vale umas 4 ou 5 vezes mais do que o Benfica. É pena, mas friamente não era expectável que fizessemos mais que isto.

    Espero que continuem fortes no campeonato…

  • TiagoSong
    Posted Abril 13, 2016 at 8:49 pm

    Nunca vi este Bayern jogar tão mal como jogou nesta eliminatória. Não sei se foi excesso de confiança ou até complacência. Dá a ideia que pensavam que só tinham que comparecer em campo para ganhar. Quase que se deram mal.

    • Vermelho
      Posted Abril 13, 2016 at 8:52 pm

      O Benfica nunca joga bem, o Bayern é que joga mal duas vezes. Nunca na vida o Benfica levava uma estratégia estudada e que resultou quase bem. Apenas o Bayern é que não quis jogar.

  • JMF
    Posted Abril 13, 2016 at 8:49 pm

    O jogo ficou decidido naquela incrível falha de marcação que deixou Vidal isolado e sem qualquer tival num raio de 10 metros: 1-1 e eliminatória resolvida.
    A pergunta óbvia é: se Fejsa estava a compensar ao primeiro poste, porque é que Renato Sanches deixou aquela clareira à frente da área e estava a 10 metros de Vidal?
    Resposta: porque lhe falta muito trabalho táctico para um dia (talvez) vir a ser um grande jogador.
    Jaques
    Jaques

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2016 at 9:11 pm

      A partir do momento em que o Filipe (Lahm) está solto na área, com tempo e espaço, a primeira reacção de quem anda por ali é atirar-se para a molhada (quem andou lá dentro sabe como é), tentando prever onde a bola vai cair. Houve ali pânico total, foi quase tudo ao primeiro poste, e desguarneceu-se a entrada da área.
      Diga-se que por cá, o Vidal tuga dominava, parava, simulava, e quando tentava rematar, já tinha três defesas em cima. O Vidal alemão mandou uma pastilha de primeira (e já agora, o remate não é tão fácil quanto isso de executar, e vai bem colocado e com força)

    • stanpanan
      Posted Abril 13, 2016 at 9:14 pm

      Já estava a demorar falarem do Renato… Vá lá não apontou o Renato como culpado no 2º golo do bayern…

    • JMF
      Posted Abril 13, 2016 at 9:44 pm

      Pensava que não, mas na RTP o Carlos Daniel teve a coragem de apontar o óbvio na análise táctica final (com imagens e setinhas): "Sanches é culpado do primeiro golo do Bayern"
      A falha do Sanches no lance foi gritante. Só um cego não vê o óbvio.
      Tem muita energia mas oferece muito pouco ao jogo em termos técnicos e tácticos.
      Jaques

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 1:45 am

      O Renato , embora pareça, não é o super-homem. De vez em quando faltam-lhe as forças. Ainda tem que aprender? todos têm que aprender, até os que já têm 30 anos.
      Que simplicidade a ver futebol! O futebol é feito de compensaçoes. São 11 jogadores que têm de ser solidarios. Se o Renato foi à esquerda, o que durante 180 min. foi importantissimo para cortar linhas ao Douglas Costa, talvez o gajo que faltou no meio tenha sido o Pizi. Digo eu…que vim ca comer uma bifana.
      Mas eu compreendo que estejam sempre a tentar desvalorizar o puto (ou nao, se calhar nao sabem para mais ou sou eu que nao sei). De qualquer maneira, o lance é um bocado fortuito, um ressalto, um alivio. E como disse o Nuno R., é um golo de primeira e de dificil execuçao. Mas é por isso que o Bayern é superior e o Guardiola o melhor treinador. Se repararem, o Bayern nao falha passes nem faceis nem dificeis, e é isso que realmente define as grandes equipas. E isso tambem se treina mas mesmo treinando, uns conseguem, outros não e custam menos.
      Mas tudo bem, para o Carlos Daniel, para o VM e para muita gente, a culpa é do Renato. Siga para bingo.
      joao

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 8:51 pm

    Benfica honrou Portugal e o futebol português !
    Convém referir o respeito que guardiola teve para com.o benfica, retirando 1 avançado colocando um médio, com isso ganhou mais posse e fazendo os dois médios do benfica correr como malucos ! Táctica inteligente do Guardiola mas não deixando de respeitar o benfica !

    As duas arbitragens foram do mais radiculas que podemos ter! Se aquilo é amarelo então o que é vermelho em lance isolado ? O penalti lá ?

    O mesmo que acontece em Portugal acontece na champions, para além de ser mais forte porque tem os melhores jogadores, conseguem ainda ter mais 1 no lado deles para dar uma ajudinha quando for necessário !

    Parabéns ao Benfica e benfiquistas pelo facto de terem honrado o futebol português !

    J.mendes

  • Nuno R
    Posted Abril 13, 2016 at 8:53 pm

    O Bayern não vai ser campeão europeu com o Kimmich na defesa, não vai não.

    O Benfica mete um golo (Neuer aos papéis) quando o Bayern dominava, depois falha o segundo (o que seria o jogo aí caso Rimenez concretizasse), acabando por ir para o intervalo em desvantagem na eliminatória (quantos jogadores em Portugal executariam aquele remate de primeira?). O segundo golo (péssima abordagem defensiva) pareceu matar o Benfica, o Bayern podia e devia ter acabado de vez com a partida, tanto era o espaço e as facilidades. Mas, o Guedes e o Talisca viraram de novo a mesa (faltou o cartão de outra cor), e o Bayern acaba outra vez o jogo com eles apertados.
    No fim de tudo, passou a melhor equipa, e a que mais fez por isso (o Benfica falhou alguns golos, mas o Bayern desperdiçou muito mais bolas de golo quase feito), mas em ambos os jogos houve aqueles momentos "what if", tanto por parte dos jogadores encarnados como por parte da arbitragem.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 13, 2016 at 8:55 pm

      Adorei a referência ao Rimenez aahhah

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 8:59 pm

      Bem, parece-me um resumo justo e acertado desta eliminatória.

      Bruno

    • Sombras
      Posted Abril 13, 2016 at 8:59 pm

      Esta é a melhor análise. Foi exactamente isto que aconteceu.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:41 pm

      Só queria deixar uma palavra de apreço pelo comentário racional e a focar o mais importante… o futebol! Bem-haja!

      Saudações desportistas

      Knox_oTal

    • Zé Maria
      Posted Abril 13, 2016 at 10:36 pm

      Ena pá, olhem que o Nuno é do Sporting. Querem mesmo elogiar?

    • Jorge
      Posted Abril 13, 2016 at 10:36 pm

      Parabéns pelo comentário isento e com bastante conteúdo!

      Concordo com tudo.

      Cumprimentos,
      Jorge

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 1:53 am

      não há muito mais para adicionar ao comentario do Nuno R..
      O Eliseu devia ter saltado áquela bola para pelo menos atrapalhar mas nao o quero criticar.
      Passou a melhor equipa. Houve o penalti lá que é como o outro, nao me queixo tanto assim. Houve este erro grosseiro desta vez mas provavelmente passavam na mesma.
      Há que fazer auto-critica e tentar fazer melhor da proxima.
      joao

    • Guga
      Posted Abril 14, 2016 at 11:06 am

      Como é que o Bayern acaba apertado se ainda precisava de sofrer mais 2 golos para ser eliminado?

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 8:55 pm

    Ainda deu para sonhar! Realmente caímos de pé, e contra o Bayern não é fácil, mesmo nada!
    O Bayern castigou a defesa do Benfica do lado esquerdo; Eliseu, repito, é bom jogador e muito esforçado, mas expõe muito a equipa dando sempre muito espaço nas costas (para o ano há que resolver de vez este problema). O Renato Sanches também denota ainda algumas lacunas em termos de posicionamento, esquece-se por vezes de encostar no meio e compensar Fejsa (no golo de Vidal, golaço, é óbvia essa lacuna). Estas críticas são no entanto detalhes devido à valia do adversário, mas as fragilidades maiores este ano tem sido estas, espaço nas costas dos laterais que fecham por vezes também mal dentro (sobretudo Eliseu) e o posicionamento deficiente em momento defensivo do Renato (aqui estou mais tranquilo pois devido à idade vai evoluir muito certamente).
    De resto, os centrais tiveram enormes nesta eliminatória e Ederson terá um futuro brilhante se continuar a evoluir assim. Jimenez, embora tenha limitações, é um guerreiro e se marca o 2-0… RV esteve muito bem a preparar a equipa, no entanto penso que errou em apostar de início em Salvio (porquê insistir?! este ano, em jogos decisivos é para esquecer o argentino! Não tem ritmo) e Carcela. Devolver Pizzi à direita, onde é fulcral, e apostar em Guedes (entrou muito bem no jogo) de início era muito mais lógico e proveitoso na minha opinião, embora seja fácil falar no fim!
    Não gosto de me referir a estes pormenores, mas no "penalti" em Munique e na "expulsão" hoje, foi muito evidente a protecção dos árbitros aos colossos. Enfim, é também verdade que na Liga portuguesa é o Benfica a beneficiar desse factor, sendo que na Europa o clube encarnado passa a ser o lado com menos peso e estatuto.

    No geral, muito orgulho em ser benfiquista e português! Jogamos sem medos, personalizados e olhos nos olhos! E tivemos os nossos momentos na eliminatória! Uma vitória em casa era uma maneira ainda mais espectacular de fechar esta excelente campanha na Champions. Já tinha saudades de ver o Benfica a jogar com ambição nesta prova.
    Agora foco máximo no campeonato, onde faltam 5 finais! Eu acredito no 35!!! Carrega Benfica!

    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:01 pm

      Ah de realçar, que o Benfica realmente tem um colectivo forte, pois não é fácil ter esta atitude e rendimento sem três dos seus melhores jogadores, Gaitán, Mitroglou e Jonas!

      Para finalizar, faltou dar os parabéns ao Bayern que é uma equipa tremenda (mas também "sangra"!) e passa com mérito e justiça, apesar do Benfica ter discutido a eliminatória (algo improvável à partida). E vénia a Guardiola, pela postura, pelo respeito e sobretudo pela genialidade!

      Knox_oTal

    • José S.
      Posted Abril 13, 2016 at 9:17 pm

      Nem mais.
      Já na Alemanha é ele que não cobre a saída do mesmo vidal quando este sobe vindo do meio campo. Falta aprendizagem de posicionamento quer ataque, quer defesa.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 9:35 am

      Uma palavra para Talisca: tivesse o futebol as regras do hóquei em patins e o jovem baiano seria caso muito sério, pois se pusesse entrar apenas para pôr o seu remate de pé esquerdo em prática e depois sair de seguida causaria muitos danos… Assim continua a não me convencer no global da sua prestação mas com um remate (potência, colocação e técnica) muito acima da média, o problema é o resto…

      Knox_oTal

    • JSC
      Posted Abril 14, 2016 at 11:17 am

      Sem dúvida o Talisca tem remate de top Mundial (em especial média distância), aliás nem estou a ver assim alguém com esta capacidade actualmente. Se ele conseguisse trabalhar mais nas outras vertentes do jogo podia jogar a titular numa equipa média/alta do futebol Europeu, se não o fizer continuará a fazer aquilo que faz a entrar de vez em quando.

  • NS
    Posted Abril 13, 2016 at 8:56 pm

    Parabens Rui Vitoria por devolver o prestigio Europeu ao Benfica. Prefiro mil vezes ser eliminado contra o Bayern de Munique ou outro gigante europeu, do que jogar na Liga Europa (aka segunda liga europeia)

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 13, 2016 at 9:17 pm

      Isso é como 2 + 2 = 4… É uma coisa lógica. Mas e entre ser eliminado nos quartos da champions e ganhar a LE?

    • NS
      Posted Abril 13, 2016 at 9:21 pm

      Estar nos 16-avos da Champions ja e melhor que ganhar a liga Europa.

    • André L.
      Posted Abril 13, 2016 at 9:56 pm

      NS, não exageremos. Ganhar a LE é bastante prestigiante!

    • NS
      Posted Abril 13, 2016 at 10:26 pm

      Queria dizer oitavos de final ate porque nem existem 16-avos na CL.

      Nao estou a exagerar, a Liga Europa nao e bastante prestigiante, na minha opiniao, e em termos financeiros a mera passagem da fase de grupos da CL ja rende tanto como chegar a final da LE. A LE so faz sentido para as equipas que nao conseguem acesso directo a CL pelo campeonato nacional. Eu acredito que qualquer jogo de hoje tenha tido mais audiencias e gerado mais receitas que a final da liga Europa.

      Os melhores jogadores querem jogar na Champions e sao jogos como o de hoje que permitem ao Benfica gerar receitas e prestigio para contratar os melhores. E discutivel, mas o Porto continua a ser a equipa portuguesa mais cotada internacionalmente por via das grandes participaçoes na champions. Eu como Benfiquista vejo a balança a comecar a pender para o nosso lado, mas para isso e preciso que pelo menos no proximo ano passemos a fase de grupos outra vez.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 13, 2016 at 8:58 pm

    Como diria o saudoso Lopetegui, o Benfica conseguiu melhor do que uma eliminatória equilibrada de 7-4…

    Apesar de tudo o Bayern passa porque é melhor e porque é mais forte, mas a réplica dada pelo Benfica é digna de registo.

    O mais curioso é que sem Jonas, sem Gaitan e sem Mitro, o Benfica contra uma das melhores equipas do mundo ainda foi a tempo de fazer gestão, rodar a equipa e pôr os miúdos.

    Siga para o 35.

    • luis bcn
      Posted Abril 13, 2016 at 9:23 pm

      Na realidade o benfica não consegui melhor. "Perdeu" inclusivo dinheiro porque o Porto ganhou 1 milhão com vitória no Dragão.

      Fosse o benfica capaz de fazer o que o Porto fez no Dragão e tinham passado. Mas não foram…como o Porto não foi capaz de fazer o que o slb fez em munique.

      Nem o Porto tem a personalidade do benfica fora nem a luz é um dragão. Ironicamente, os dois completam-se.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 13, 2016 at 9:38 pm

      Luis,

      Tenho que discordar.
      No caso da vitória do Porto frente ao Bayern na época passada cheguei a dize-lo aqui que foi das vitórias mais importantes de um clube português de sempre.

      Mas esta eliminatória foi sempre bem mais equilibrada.
      Quanto à parte financeira, comparando apenas a eliminatória sim, é de facto verdade o que dizes, se compararmos a campanha da Champions na totalidade, o Benfica ganhou mais que o Porto na época passada.

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2016 at 9:42 pm

      As vitórias nas eliminatórias não dão dinheiro. O prémio é apenas para a passagem à fase seguinte.
      Quanto muito, o Porto pontou mais para o ranking.

    • Alexis
      Posted Abril 13, 2016 at 11:28 pm

      Luis ai é que te enganas… O Porto não ganhou coisíssima nenhuma pela vitória no Dragão. Em fases a eliminar, paga-se a passagem e não a vitória… Só na fase de grupos é que se ganha por vitoria…

    • skulason
      Posted Abril 14, 2016 at 2:34 am

      Também tenho essa ideia, na fase de grupos, paga-se a vitória e também empate, e nas fases a eliminar, só paga-se na passagem.

  • MM
    Posted Abril 13, 2016 at 8:58 pm

    O Bayern era melhor no início da eliminatória, pode-se dizer que foi melhor no conjunto dos dois jogos mas este Benfica orgulhou qualquer benfiquista (e português). Discutiu a eliminatória, fez todos no Bayern duvidarem se realmente passavam ou não, eles que no início do primeiro jogo certamente pensariam que iria ser um passeio, elevou o nome do clube e do país, batendo-se contra uma das melhores e mais poderosas equipas do Mundo.
    Não vale a pena falar muito de individualidades, porque todos deram o que tinham para dar e quando é assim não há nada a apontar, mas num plano menos positivo terei de meter o Salvio, que mostrou que é uma sombra do jogador que foi e que ainda não está preparado para jogos deste nível, Guedes curiosamente no pouco tempo que teve em jogo fez muito mais que o argentino.
    Mais uma vez a arbitragem não foi perfeita e mais uma vez prejudicando os mesmos. Javi Martínez teria que ser expulso, Vidal mais uma vez escapa ao amarelo não sei bem como. A juntar ao penalti da 1ª mão pode ter feito mossa. Não quer dizer que o Benfica passasse mas…
    Repito o que disse no final do jogo da Alemanha, orgulho enorme nesta equipa, agora é reforçar alguns sectores e melhorar ainda mais este plantel e no próximo ano apontar pelo menos a esta fase também, ficou demonstrado que com competência, alguma sorte e muita vontade, o sonho da Liga dos Campeões pode não ser uma utopia.

  • The Monster
    Posted Abril 13, 2016 at 8:59 pm

    Parabéns ao Benfica, por se ter batido bem na eliminatória.
    Ainda assim o Bayern está numa péssima forma, hoje aquela defesa era só buracos, e mesmo em ritmo lento ainda criaram vários calafrios à defesa do Benfica.
    Foi um Bayern de serviços mínimos, e pelo que eu tive oportunidade de ver dos outros jogos, parece-me ser neste momento a equipa mais fraca, falando do momento de forma claro.

  • af
    Posted Abril 13, 2016 at 9:04 pm

    Péssimos jogos do Bayern B, deixaram o adversário acreditar … Depois de terem passado à rasca à Juventus, mostram que não são adversário para o Real Madrid … nem Atlético …

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2016 at 9:12 pm

      Deve custar bastante dar nome a esse "adversário"! Era o Sport Lisboa e Benfica! Bayern B?! Então foi só demérito dos alemães? Boa… Mentalidade tacanha de certos adeptos portugueses no seu melhor (e estou a incluir benfiquistas quando fazem igual). Que não queiram apoiar, OK, mas dizer estas tiradas com azia para simplesmente desvalorizar é no mínimo triste…

      Knox_oTal

    • RMarques
      Posted Abril 13, 2016 at 9:13 pm

      Oi? Bayern B?

    • MM
      Posted Abril 13, 2016 at 9:30 pm

      Nem Sporting…

    • Citizen_Erased
      Posted Abril 13, 2016 at 9:41 pm

      Benfica joga sem os três melhores jogadores, GR suplente (embora já tenha duvidas), 4° central, e o que é realçado é o Bayern entrar com a equipa B. Está bem. .

    • Jorge
      Posted Abril 13, 2016 at 10:40 pm

      Bayern B com Gotze e Lewandowski no banco??? mas estamos a brincar? Tenha juízo

  • Octávio Alvarez
    Posted Abril 13, 2016 at 9:04 pm

    Parabéns ao Benfica, demonstrou ser uma grande equipa, bateu-se com um colosso de uma forma muito positiva, elevou o clube e o País.
    Várias anotações, Jardel é neste momento um dos grandes centrais do futebol mundial, Sanches e para evitar polêmicas mencionado jogadores de outros clubes digo apenas que neste momento ainda não tem qualidade suficiente para estas andanças, a capacidade física extra apenas ajuda a disfarçar e por ultimo, o meu Sporting e o Benfica foram claramente prejudicados pelas arbitragens nesta competição numa situação a fazer lembrar o inverso em Portugal, onde pelo contrário em caso de dúvida são normalmente beneficiados, logo…
    SL

  • Joao Marques
    Posted Abril 13, 2016 at 9:07 pm

    O momento do jogo é o falhanço do Jiménez que dava o 2-0. Tenho um feeling que isso mudaria por completo todo o jogo do Bayern e do Benfica e acho que passaríamos. Mas enfim, grande atitude e grande raça de uma equipa de miudos que jogou sem medo.

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 9:14 pm

    Passou a melhor equipa, a que melhor jogou e a que mais fez por ganhar.

    Deve ser desesperante para qualquer jogador passar 70% do tempo de jogo a correr atrás da bola. Este Bayern com os centrais titulares e mais Roben vai ser o Barcelona da Champions, cuidado com eles..

    Tomane

  • Kacal I
    Posted Abril 13, 2016 at 9:22 pm

    Não vi o jogo, só a espaços, mas do que vi e pelo resultado dou os parabéns ao Benfica e aos benfiquistas (menos os fanáticos, ahah) que merecem, o Benfica caiu mas caiu de pé e dignificou Portugal e o nosso campeonato, ficar a 1 golo de eliminar o Bayern e chegar ás meias-finais da Champions é fantástico e podem estar orgulhosos de si, caso conseguissem passar até podiam fazer algo extraordinário porque nas meias-finais com Man City e Atlético (quando assume o jogo tem mais dificuldades) até podia ir à final, quem sabe, agora é seguir no campeonato mas os meus parabéns.

    • SlyRP
      Posted Abril 13, 2016 at 9:35 pm

      Ficámos a 2 golos, na verdade. Mas de qualquer das formas, obrigado pelo comentário imparcial (aliás, como é hábito em todos os teus comentários). :)

    • Kacal I
      Posted Abril 13, 2016 at 9:51 pm

      SlyRP,

      Esqueci-me do 1-0, ahah, erro meu, mas mesmo assim não invalida nada do que disse e o Benfica caiu de pé na mesma, quem esperava goleadas ou dominio total do Bayern enganou-se e dignificaram Portugal.

      Não é preciso agradecer, só disse a verdade, parabéns! :)

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 9:23 pm

    Excelente jogo de futebol onde passou claramente a equipa teoricamente mais forte, apenas expresso a minha profunda tristeza em relação ao lance do Guedes e do Javi Martinez, onde é vermelho claro(o homem apesar de ter levado amarelo, fez outra falta em que a sanção era novamente amarelo e assim dava a sua expulsão). E também demonstro o meu profundo descontentamento em relação ao Vidal, como é que um jogador como ele nem amarelo leva????
    Mas pronto assim como na vida, o dinheiro comanda tudo.
    Apesar disso, estou muítissmo orgulhoso do meu clube. RUMO AO 35!!!!!!!!!!!!!

    DM

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2016 at 9:27 pm

    Parabéns ao benfica por ter feito uma eliminatória prestigiante mas não posso deixar de afirmar que este Bayern é dos mais fraquinhos dos últimos anos. E ainda insistem na ideia estapafúrdia que o Guardiola é o melhor treinador do mundo…

    Miguel Oliveira

  • m1950
    Posted Abril 13, 2016 at 9:29 pm

    Jogo honrado do Benfica , que apenas o deslumbramento de Jimenez impediu de passar a eliminatórias.

    Excelente assistência de Eliseu e belo golo do Talisca , devo só dizer que não gosto desta moda que acho que Neuer trouxe e mais alguns redes da nova geração de nos livres posicionarem-se daquela forma , aquilo basta cortar a bola com força é golo.

    A meio campo Fejsa voltou a ser monstruoso , Lindeloff muito forte e sem medo de ter a bola no pé , Jardel muito forte idem aspas , e Eliseu também a fazer um bom jogo e a mostrar muita confiança. Os homens da frente pareciam baralhados e a não conseguir levar para o campo o que o míster lhes pediu , o dispositivo foi igual ao do jogo anterior , sendo que neste o Bayern teve sempre em superioridade numérica. Douglas Costa terá de treinar mais as receções de bola e esperava que mostrasse outro reportório técnico , já que muitas vezes o Carcela não soube fechar e saiam muito por esse lado , onde as jogadas morriam nos pés de Douglas. Muller é um jogador inteligente , um finalizador incrível , apesar de tecnicamente ser um jogador normal.

    Thiago é um jogador fantástico , estava dar um espetáculo a jogar ao primeiro toque , veja-se bem que o Barça podia hoje ter Sergi Roberto e Thiago Alcântara para marcar a década. Alaba devia ter trocado as botas , muitas falhas técnicas num modelo que precisa de muito rigor , sendo que a criatividade do coletivo do Bayern é escassa , na primeira parte era quase uma certeza que iriam meter a bola em Douglas para este cruzar. Xabi Alonso jogou muito pouco , como sempre no seu minifúndio , parecia que tava em campo só para meter passes para o Douglas , outro desastrado da noite. Lahmn excelente como sempre.

    Só gostaria de saber quem iniciou a jogada aos 60 min , em que rodaram o flanco 2 vezes e Ederson saiu aos pés de Douglas , acho que é essa a jogada.

  • edycool55
    Posted Abril 13, 2016 at 9:35 pm

    Sou Sportinguista, porém aprecio futebol sem qualquer tipo de vendas nos olhos.
    Com isto dou os meus parabéns ao Benfica que face ao adversário tremendamente superior , não baixou os braços e lutou "olhos nos olhos" com este Bayern. Como, acima de tudo, português que sou , estou satisfeito com a imagem que o Benfica deixou como representante da nossa Liga.

  • Nuno Pereira
    Posted Abril 13, 2016 at 9:38 pm

    Sálvio titular foi um erro… A meu ver… Talisca não pelo golo… Mas tinha de ter feito de Jonas… Custa me a entender o espaço dado aos extremos do bayern… André almeida ta na hora de dar o lugar…. Limitadíssimo para mim. Força Benfica, orgulhoso…

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 13, 2016 at 10:23 pm

      Torna-se difícil defender contra equipas como o Bayern que colocam os extremos colados na lateral. Os laterais neste caso o AA, não podia estar a defender o Ribery estando a bola no Douglas Costa, pois iria fazer com que ficasse espaço aberto no meio.

      Para mim AA fez um bom jogo e não há neste momento no plantel ninguém melhor que ele. Talvez Nelson Semedo volte a ficar na forma antes da lesão, mas é sempre uma incógnita.

  • ACT7
    Posted Abril 13, 2016 at 9:44 pm

    Não estivemos longe, faltou um golo em Munique.
    Algumas contrariedades (Gaitan e Mitroglou) mas a equipa respondeu bem, estava com a confiança no Talisca e este entrou muito bem. O Salvio precisa de pré-época e Pizzi como segundo avançado só se desgastou. Eliseu afinal não meteu tanta água como muitos queriam, Almeida provou que é seguro e muito útil.
    Renato esteve bem mas tem que aprender a ficar a entrada da área, 2 golos sofridos numa semana desta forma.
    Estou muito orgulhoso desta equipa
    Não podemos deixar de falar em certos lances, como o da 1ª mão, o não amarelo de Vidal (7 faltas no 1º jogo e hoje mais 3/4) e vai estar nas meias, o lace do Javi (semelhante com o do Neuer contra o Porto) é muito complicado expulsar um jogador de Barça, Bayern e Real.
    Podem achar teorias da conspiração, mas equipas como Benfica, Atlético, City e Wolfsburgo não eram bem vistas nas meias. Infelizmente para a UEFA (bem tentou) Atlético e City estão presentes. Facto é que com este "sorteio" todos ficaram 3-2.
    E mais uma vez não vamos ter Barça vs Real/Bayern.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 13, 2016 at 10:10 pm

    Quando saiu o sorteio em pensei para mim:"tentar honrar a camisola lá, e tentar ganhar o jogo cá, mesmo que no fim não passemos." Bem parece que foi isso que fizemos, com excepção do empate aqui na Luz, mas bem tentamos ganhar.Orgulho nesta equipa, fizeram tudo o que podiam e mais ninguém lhes pode pedir.
    O Bayern é melhor, e provou-o. Parece que os seus jogadores têm um iman no corpo e cola nas chuteiras porque a percentagem de ressaltos, passes e recepções que ganham é incrível. Passaram bem.

    O 1º golo deu esperança mas a equipa pareceu relaxar e isso foi fatal minutos depois. O 2º golo desfez as dúvidas, para quem as tinha, sobre a equipa que passava.

    Aquele lance do Jimenez que podia dar o 2-0, é um dos momentos "Se". Se tivéssemos feito o 2-0, como seria? Como seria o jogo se o árbitro tem marcado o penalti na Alemanha? Como seria o final do jogo se Javi Martinez tem sido expulso? Enfim, são Ses.

    Belo jogo, grandes adeptos, e venha de la o Setúbal. Espero que a equipa não acuse desgaste.

  • Pedro Salgado
    Posted Abril 13, 2016 at 10:29 pm

    Boa noite,
    Antes da eliminatória, escrevi que o Benfica ia levar um cesto. Parecia-me claro que ia ser vergada por um poderoso Bayern e que apenas faria figura de corpo presente. A verdade é que se bateu bem, com enorme dignidade e acabou por ser eliminado de forma natural, mas sem ter sido massacrado. O Bayern foi um justo vencedor e o Benfica um digno vencido.
    Cumprimentos

  • Kafka I
    Posted Abril 13, 2016 at 10:37 pm

    Chegado do estádio, não há muito a dizer, caímos de pé e por momentos lançamos a duvida no BAyern (após o 1-0 quando Jimenez falhou o 2-0), algo que ninguém do Bayern pensou que alguma vez fosse possivel…

    O BEnfica foi enorme nesta derrota, mas o Bayern é melhor PONTO…claro que custa sempre perder, mas tendo visto que a equipa fez e deu tudo o que podia, não há nada que lhes possa apontar, a não ser a minha admiração

    Outro ponto que há que ressalvar, foram os adeptos, fomos enormes e tivemos à altura da equipa dentro de campo, tendo apoiado sempre a equipa, e mesmo já depois do jogo acabado e a eliminação consomada, ninguém arredou pé no estádio e continuaram a apoiar o Benfica, enormes também

    Nota final também para os adeptos do Bayern, fiquei perto da claque deles e fiquei deveras impressionado, nunca deixaram de apoiar a equipa, fizeram sempre a ouvir (a perder, empatados e a ganhar), a minha vénia para eles também

    E claro esta, parabéns ao Bayern que passou, foi melhor e justificou isso mesmo…agora é descansar e preparar o jogo com o Setubal, e morrerem em campo

    • Nuno
      Posted Abril 14, 2016 at 12:27 am

      Excelente campanha a nossa. Esta fica na minha memória que apenas falhei 2 jogos dos 10, na Turquia e Cazaquistão hehehe Para o ano estamos de volta à prova, porque, salvo uma ecatombe gigante, os dois primeiros lugares de acesso estão decididos, falta saber quem ocupa o pote 1. Talvez para o ano dê para irmos a Tel Aviv ehehe

    • Pedro Serpa
      Posted Abril 14, 2016 at 1:59 am

      O ambiente foi qualquer coisa de espetacular! Caímos de pé! Já agora conseguiste perceber o porquê da expulsão de Rui Vitória? Já foi mau não expulsar o Jávi e ainda se saiu com aquela! Cumprimentos

  • Hugo Fernandes
    Posted Abril 13, 2016 at 11:26 pm

    Realmente o Benfica fez o que pôde. Acabou por ter sorte em chegar ao golo na primeira oportunidade que teve e isso entuasiasmou. Ao contrário de Guardiola acho que o Benfica defende mal muitas vezes, o Bayern estava a conseguir criar espaços nas laterais e foi por ai que surgiu o primeiro golo, toda a equipa foi atrás da bola e acabou resultar no golo que ditou a eliminatória. Bayern superior sem dúvida mas podia bem ter sido eliminado.
    Penso que mancha um bocado esta eliminatória o penálti claro não assinalado na primeira mão que poderia dar o importantíssimo golo fora. A expulsão de Martínez também me pareceu clara e podia ter causado receio no Bayern com o 2-2 e a jogar contra 10.

    Penso que passou a equipa que jogou melhor, mas o Benfica mesmo com as dificuldades em termos de jogadores conseguiu assustar e fica uma excelente prestação europeia (duas vitórias contra o Zenit, vitória no Vicente Calderon e dois jogos renhidos com o Bayern).

  • Alexis
    Posted Abril 13, 2016 at 11:34 pm

    Orgulho! Não por sermos eliminados, mas por termos dado luta a este colosso Europeu!
    Sem entrar em detalhes, só gostava de saber o que poderia ter sido está eliminatória se:
    – Fosse assinalado o penalty na Alemanha (1-1 ?)
    – Vidal falhasse a 2a mão por acumulação de amarelos ( será que teriam marcado o 1-1 hoje)
    – Gaitan, Jonas e Mitro jogassem (teríamos criado mais oportunidades hoje ?) – Se bem que o Bayern também teve algumas ausências. Até dou está de borla…
    – Fosse mostrado o vermelho ao Javi Martinez ( últimos minutos com -1 em campo)

    Enfim, mostramos em campo que os números fazem diferença mas futebol nem sempre é matemática…

    Agora é dar tudo nestas 5 finais que faltam, porque o futuro só pode ser risonho!!
    Rumo ao 35!

  • sotôr
    Posted Abril 14, 2016 at 8:19 am

    Como Sportinguista, preocupa-me um pouco que me queiram tirar o título de campeão das vitórias morais, mas é mesmo assim :).

    Parabéns ao Benfica, por ter caído de pé. Era uma missão quase impossível.

    Quanto a terem jogado "olhos nos olhos", lamento mas as estatísticas não me deixam concordar.

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2016 at 9:17 am

      Antes demais para se poder ter vitórias morais nos 4ºs da Champions, é preciso conseguir lá estar, coisa que o SPorting só por uma vez em 61 edições conseguiu, no longínquo ano de 1983

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 9:27 am

      Percebo que a expressão possa não ser a mais adequada, mas, pelo menos da minha parte, vejo esse "olhos nos olhos" pela forma como o Benfica tentou discutir a eliminatória com o Bayern. A equipa jogou de forma personalizada, mais em Munique é verdade, pois ontem a equipa foi menos incisiva nas transições ofensivas, muito pela ausência dos três habituais titulares da frente. Ainda assim, no global da eliminatória, no que toca a oportunidades claras, a coisa ficou ela por ela, com ligeira vantagem para o Bayern. Quanto à posse de bola, não acho que seja significativo na análise, pois é a forma de Guardiola jogar e fá-lo contra basicamente todas as equipas (percentagem média superior a 60%).
      Para terminar dizer que embora esteja algo chateado pois tivemos oportunidades e os nossos momentos para conseguir a vantagem na eliminatória, estou satisfeito pela atitude e ambição da equipa!

      Nota ainda para o facto, de na ausência do Benfica, dar o meu apoio ao Atlético!!! Os colchoneros já merecem, embora o Bayern tenha grandes probabilidades da vitória final!

      Knox_oTal

    • Ricardo
      Posted Abril 14, 2016 at 9:41 am

      faça o exercício das estatísticas no jogo Atlético-Barcelona e depois passe cá para corrigir o seu comentário.

    • Guilherme Pacheco
      Posted Abril 14, 2016 at 11:02 am

      Viva às folhas de Excel..

    • sotôr
      Posted Abril 14, 2016 at 11:54 am

      Kafka I, não deixa de ser uma vitória moral ;).

  • antonioSLB
    Posted Abril 14, 2016 at 12:43 pm

    O Benfica ontem jogou sem:
    O guarda redes titular Julio Cesar
    O central e capitão Luisão
    O médio mais criativo e desequilibrador Gaitan
    Os dois avançados melhores goleadores da equipa e a 3ª dupla na Europa, Jonas e Mitroglou;
    Agora imaginem o Bayern jogar sem:
    O guarda redes titular Neuer
    O melhor lateral direito do mundo e capitão Lahm
    O criativo Thiago Alcantara
    Os dois melhores avançados goleadores Muller e Levandowski
    Como seria? E se o Benfica pudesse jogar com os 5 de cima?
    Agora imaginem o Barça jogar sem:
    O guarda redes Bravo
    O central Piqué
    O criativo Iniesta
    Os avançados goleadores Messi e Suarez
    Como seria?
    E o Real jogar sem:
    O guarda redes Navas
    O central Pepe
    O criativo Modric
    Os avançados goleadores Benzema e Ronaldo
    Como seria?
    E qualquer destas equipas jogarem contra o Benfica sem esses jogadores e o Benfica com todos disponiveis?
    Para se perceber melhor a situação em que o Benfica jogou com o Bayern é preciso colocar os outros na mesma situação.
    Não há milagres
    Orgulho nesta Equipa, Orgulho neste Clube
    Ao contrário do que acusam, a nossa única sorte è sermos do Benfica

Deixa um comentário