Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica deixa tudo na mesma; Encarnados foram deprimentes na 1ª parte (nem 1 remate) mas resolveram a partida no 2º tempo; Oblak, na estreia a titular, praticamente não foi testado; Vit. Setúbal somou a 2ª derrota consecutiva

Vit. Setúbal 0-2 Benfica (Rodrigo 54´ e Lima 69´g.p.)

O Benfica igualou o FC Porto no topo da Liga ZON-Sagres, provisoriamente, depois de uma vitória complicada em Setúbal. Os encarnados realizaram uma exibição deprimente na primeira parte, onde não fizeram qualquer remate, perante um Vitória que defendeu muito bem e deu bastante luta a meio campo (os sadinos ainda remataram por 4 vezes, mas sem direcção). No segundo tempo, com a saída de Fejsa e a mudança de Enzo Pérez para o centro do terreno, o Benfica cresceu e impôs-se perante os sadinos, que cederam a 2ª derrota consecutiva. Rodrigo abriu o activo no seu único remate, Lima marcou pelo 5º jogo consecutivo, enquanto do outro lado, Oblak, não foi verdadeiramente testado. 
A história do jogo resume-se apenas a dois momentos, que foram os golos do Benfica. De resto, muita luta a meio campo e superioridade total das defesas sobre os avançados. Jorge Jesus decidiu colocar Fejsa ao lado de Matic, encostando Enzo à linha, algo que se revelou errado, tendo em conta que os encarnados nunca conseguiram furar o muro sadino. Couceiro actuou com um meio campo musculado, bastante pressionante e, durante o 1º tempo, deu mostras de poder lutar por um resultado positivo. Coube a Miguel Pedro a única jogada de registo da 1ª parte, num remate que foi travado por Luisão. O segundo tempo, já com Sulejmani em campo, trouxe um Benfica mais dominador e com outra atitude, que levou à construção de um resultado positivo. Gaitán fez o primeiro remate para os encarnados aos 50 minutos e, pouco tempo depois, assistiu Rodrigo para o 0-1 (excelente cruzamento e boa finalização do espanhol). O Vitória respondeu por Pedro Tiba, no primeiro remate enquadrado com a baliza (Oblak estava atento), mas o Benfica chegou ao 0-2 logo de seguida. Dani joga a bola com a mão dentro da área e Lima não facilitou da marca de grande penalidade. Com dois golos de vantagem, os encarnados acabaram a gerir o resultado, enquanto os sadinos nunca mais conseguiram incomodar Oblak.

Destaques:


Benfica – Valeu pela eficácia! Os encarnados marcaram dois golos nos primeiros três remates, depois de uma primeira parte medíocre. No segundo tempo, após os remendos no meio campo (Fejsa foi um erro de casting no Bonfim e Enzo não pode jogar na linha), o Benfica entrou com outra atitude e, sem surpresas, chegou à vitória. Matic e Enzo foram importantes para o resultado positivo (o sérvio não conseguiu mostrar o seu futebol ao lado de Fejsa), Gaitán, depois de uma primeira parte péssima, fez a assistência que desbloqueou o jogo, Sulejmani (entrou ao intervalo) mexeu com a partida, os laterais Maxi e Sílvio foram competentes, sem deslumbrar (faltou outro apoio ao ataque), Garay passou por dificuldades perante Cardozo, enquanto Oblak e Luisão estiveram atentos. No ataque, Lima e Rodrigo realizaram uma primeira parte pouco conseguida, contudo, na 2ª parte, quando foram chamados à acção, mostraram eficácia.

Vit. Setúbal – Os sadinos realizaram uma primeira parte positiva, onde conseguiram anular o Benfica, mas foram impotentes para reagir quando os encarnados chegaram ao 1º golo. Tratou-se da 2ª derrota consecutiva do Vitória na Liga ZON-Sagres, algo que não perturba o trabalho de Couceiro à frente dos sadinos (das 6 derrotas na Liga, 4 foram frente a Benfica, Sporting, FC Porto e Sp. Braga). Ruben Vezo, na última partida em Setúbal, realizou uma excelente exibição, enquanto os laterais (Pedroso e Queirós) não comprometeram na defesa. No meio campo, destaque para as boas performances de Pedro Tiba e Miguel Pedro (incansáveis), faltando melhor coordenação com o ataque (Cardozo foi pouco servido). 

116 Comentários

  • Ricardo
    Posted Dezembro 20, 2013 at 10:56 pm

    O Benfica vai ser campeão…está a ser igualzinho como foi com o Trapattoni. n jogam nada, mas vão ganhando os jogos 1-0 à rasca e em quase todos com a ajuda dos árbitros.

    • Iuri
      Posted Dezembro 20, 2013 at 10:59 pm

      diz-me la onde foi o benfica ajudado neste jogo ? parem com a mania das perseguições , sou benfiquista mas nao me custa nada admitir que este jogo foi mais do mesmo , ultimamente … 0 ! Começando no enzo a extremo com o que a dizer que n confia no sjulemani/ola jonh e acabando na entrada do markovic a 3m do final ….

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:00 pm

      Espero que não esteja a falar do lance do penalti, sou sportinguista e achei evidente. Quanto a muitos outros lances, achei que as coisas até estavam balanceadas, falando apenas em termos de más decisões do árbitro que pudessem fazer o jogo "tender" para uma ou outra equipa.

      Miguel

    • AF
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:08 pm

      Quanto ao não jogar nada concordo.
      Acho que o árbitro foi horrivel, mas não me parece que tenha sido por aí hoje.

    • Revisor
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:15 pm

      Espero que "nesses quase todos", estejam contabilizados: a rasteira a Lima no Marítimo nos descontos, lance para penalty; golo irregular do Sporting e penalty escandaloso sobre Cardozo, fora-de-jogo pornográfico no golo do Belenenses na Luz; 2 cortes com o braço de jogadores do Arouca na área, embora também haja penalty a favor do Arouca, mas já depois destes a favor do Benfica!
      Apesar de ser um Benfica fraquinho, sem estes erros, dava para andar na frente, com vários pontos de vantagem!

    • vsn7647
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:15 pm

      o lance do penalty é evidente e eu tambem sou sportinguista , é pena é que o canto do lance tenha origem numa falta !

    • slb1994
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:16 pm

      Ricardo, o Benfica jogou de vermelho.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:43 pm

      Num jogo que o Benfica é prejudicado, vir dizer que o Benfica foi ajudado é de bradar aos céus
      Zé Moreira

    • Fernando Ramos
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:56 am

      Este revisor tem bom olho.

      É pena não dizer aqui porque razão continua na Taça de Portugal, mas pronto.

      Estamos mesmo é a falar do campeonato nacional aquele que, por enquanto, o Record vai colocando o Benfica em 2º. Imagino o quanto lhes estará a custar…

  • JN
    Posted Dezembro 20, 2013 at 10:57 pm

    Este benfica com quase os mesmos pontos que o Sporting…
    Isto devia dar pena de prisão um crime destes. Um futebol destes com as mesmas vantagens pontuais que uma equipa que tem feito o que o Sporting faz.

    Um crime completo.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:08 pm

      Crime é tu não admitires sequer o quanto odeias o Benfica! Surpreendente será ver um post sobre o Benfica sem um comentário teu… Mais ainda facto de não teres falado do Markovic… Bom Natal para ti, espero que comas muitos doces e que tenhas muitas prendas boas a ver se apaga esse ódio tão profundo!

    • Nuno Pereira
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:13 pm

      pela linha de raciocínio o Sporting no ano passado devia ter jogado na 3ª Divisão em termos de jogo jogado pelas duas equipas???
      O Sporting ta a jogar melhor mas não e nada demais para ter um discurso ridículo destes

      Jogo muito fraco como tem sido habito no Benfica mas mais uma vez por culpa do Jesus que passa o ano inteiro a inventar

      Mas digo já prefiro jogar mal e ser campeão do que ser a melhor equipa da Europa a jogar a bola e não ganhar nada.

      Boas Festas!!

    • slb1994
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:19 pm

      Pois, mas pelos vistos o futebol do Benfica cativa te.
      Para além de veres os jogos todos, comentas sempre os post do Benfica.

      Só falta uma coisa :criticar o Markovic

    • diogoribeiro
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:19 pm

      Eu sou do sporting mas este JN até já mete impressão. Deixa esse tipos de comentários para os outros porque o sporting sempre foi o clube que é diferente dos outros, o clube que tem os adeptos menos tendenciosos e passas uma mensagem para quem ler isto que não é a correta sobre os adeptos do Sporting

    • AF
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:19 pm

      Crime é continuares a comentar aqui. Sinceramente espero que não sejas um sportinguista a sério, mas sim alguém a incendiar.

    • JN
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:25 pm

      Nova moda por aqui. Não sabem dizer mais nada. E argumentos contra os factos que digo? Estão onde?

      Dizer verdades que não vos agrada é por ódio. São factos que não conseguem ter argumentos para responder, mas é tudo ódio. É invenção minha por ódio que é um crime o que se está a passar.

      Ataques pessoais e piadinhas de uma massa adepta intoxicada pelo complexo de inferioridade, especialmente em relação a Sportinguistas, é tudo o que vejo em resposta aos meus comentários.

      Vir contestar a verdade que comentei é simplesmente não gostar deste desporto. Batam palmas ao facto de um futebol mediocre estar no mesmo nivel do bom futebol do Sporting.

      Depois quando vos acontecer o mesmo estarei cá pra me rir também. E VAI ACONTECER.

      "Não há banho de humildade que vos limpe", esta frase dita por alguém depois da desgraça do ano passado é realmente uma grande verdade.

    • JN
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:31 pm

      diogoribeiro, o facto que publiquei aqui é de lamentar pra quem gosta deste desporto.

      Não constatei esta realidade como Sportinguista, é uma realidade para quem gosta de ver futebol. É uma grande injustiça desportiva.

      @slb1994, por ver os jogos é porque me cativa? São jogos de quem discute pontos com o meu clube é normal ver e saber os resultados. Mais um comentário apenas para atacar e nada mais. Parabéns.

      A verdade incomoda tanto benfiquista.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:31 pm

      Factos?? ??

      Ora cá vai :

      Competições europeias – Benfica :Liga Europa Sporting? ???

      Taça de Portugal – oitavos de final. Sporting????

      Campeonato – Benfica com mais um ponto que o Sporting
      Manuel

    • gonzab
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:35 pm

      Que exagero. Tendo em conta a qualidade do Porto que ganhou os dois últimos campeonatos, isto não é nada. O Benfica, por muito que custe a muita gente, tem bons jogadores, pode não jogar nada que se habilita a ganhar os jogos, principalmente numa liga como a portuguesa. É assim o futebol.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:43 pm

      JN, com todo o respeito, mais valia não fazer esses comentários.. O Sporting anda a jogar bem e isso é verdade, mas qual é o seu ponto com esses comentários? Esse seu grande Sporting (e não estou a criticar o clube mas sim o comentário) empatou com um Benfica que jogou apenas 10-15min e perdeu 3-1 com o Porto, e estes dois andam ultimamente a fazer maus jogos, na minha opinião pela culpa dos treinadores. Contudo, aplaudo os jogos do Sporting porque mostram raça e ambição, coisa que falta a muitos jogadores do Benfica (sendo eu benfiquista). Equipa jovem e nova e andam a espalhar bons resultados na Liga. Mas e no resto? É normal haver um Sporting mais fresco este ano visto que não estão em nenhuma competição além da Liga (e Taça da Liga). Para mim o grande desafio do Sporting é ir à Champions e é algo que espero que aconteça como antigamente.

      Cumps colega,
      David Fernandes.

    • Kafka
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:45 pm

      E lá está, JN volta a atacar e despejar todo o seu ódio que tem ao Benfica, é impressionante que tu comentas mais posts sobre o Benfica do que sobre o Sporting, e mesmo os que comentas sobre o teu clube o Sporting é a falares do Benfica…só estou surpreendido é por não teres falado no Markovic, falas sempre nele..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:48 pm

      E o que e que o Sporting faz exactamente? Ja venceu a algum concorrente directo? Esta em grande na Taca de Portugal? Se calhar voce quer um bandeira de campeao de inverno com um jogo ainda por disputar, mas olhe que o Nacional pode dar-lhe um dissabor…

      Pedro

    • Kafka
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:50 pm

      JN, mas tu contradizes-te tanto, então se para ti é um crime o Benfica ter os mesmos pontos do Sporting, pela tua lógica, o Sporting o ano passado tinha de ter descido de divisão, tal era a diferença de jogo entre as 2 equipas, logo se o ano passado tinha descido de divisão (usando a tua lógica), este ano nem sequer podia estar na mesma divisão que o Benfica, isto segundo o teu Universo paralelo onde só tu vives que se resume a um ódio visceral ao Benfica…portanto essa tua conversa é tão mas tão ridícula, enfim

    • Kafka
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:52 pm

      slb1994, o que eu me ri agora com a tua resposta, tiveste simplesmente genial :)

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:01 am

      O Benfica joga mal, mas foi um vencedor justo…

      Se fosse pela beleza do futebol o Benfica teria ganho a Liga Europa, ganho os 2 campeonatos da altura do Vitor Pereira, etc.

      Aliás, tb o Sporting teve jogos que não mereceu ganhar como em Guimarães, como no caso do Benfica aconteceu com o Braga. Parece-me justo estarmos 1 ponto á frente com mais um jogo, até nos erros dos árbitros as equipas estão parecidas.

      Se só contá-se a beleza do futebol o Arsenal não estaria 10 anos sem ganhar o campeonato, o Inter não teria ganho a Champions com Mourinho e o Barcelona era campeão antes de começar a liga.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:02 am

      JN, engraçado que vai falando enquanto pode. Fala com " o papo cheio ", se por acaso calhar o Sporting acusar pressão, ou até mesmo o Porto (que ja mostra melhorias) e o Benfica (fraco) melhorarem e começar a ver o Sporting a descer vai culpar alguem que já sabemos quem é. Eterna vitimização, o Benfica com grande caudal ofensivo nos ultimos anos tem perdido campeonatos á custa de burrice, mas isso não fala. Vem falar do grande Sporting que simplesmente tem estado bem. Agora ofensa estar neste lugar porque? Os golos são marcados, os pontos valem o que valem. Que eu saiba tanto um como outro (Benfica e Sporting) já tiveram vários erros de arbitragem a favor e contra. Portanto, você incendeia, até os seus sportinguistas estão contra os seus comentários, que é só do mesmo. ANTI-BENFICA e já agora, o Markovic jogou muito mal porque não se mostrou em campo? durante uns 5 minutos de jogo que fez? Esqueceu-se de falar nisso. É flop autêntico porque devia ter marcado 2 golos.

    • Fernando Ramos
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:59 am

      Ó Manuel anónimo, factos:

      Duarte Gomes, um sócio de ouro do Slb.

      E mais não digo, se não ainda teria que ir à "Capela" rezar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 4:38 am

      JN, nao acho crime nenhum. Até porque amanha (hoje) o Sporting tem um jogo extremamente difícil contra uma equipa perigosa, o que nos pode colocar (em caso de derrota) no 3º lugar. Em relação ao Benfica, respeito a sua grandeza e a sua história e creio que o gonzab tem razão: quem tem bons jogadores habilita-se a ganhar e o SLB tem dos melhores! O Sporting terá uma tarefa já algo facilitada que é a luta pela Champions, de resto, acho prematuro elaborar opiniões sobre o título.

      Saudações Leoninas

      João Rato

    • Иo Иame Boy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:33 pm

      JN, por essa ordem de ideias, o Benfica na época em que foi campeão devia ter sido promovido à liga dos extraterrestres.

    • JN
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:39 pm

      Factos?? ??

      Benfica a gastar 50x mais, e a ser 50x mais ajudado por arbitragens ganhou menos que o Sporting nos ultimos 15 anos.

      Factos?? ??

      O Benfica que ía fazer a tripleta ganhou tanto quanto o pior Sporting da história.

      Acontece.

    • JN
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:43 pm

      Cá está, obrigado por exemplificarem mais uma vez tão bem o que afirmei nos meus 2 ultimos comentários.

      É isto. Todos atacam, mas ninguém consegue tirar a razão dos factos que publico. Excelente.

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:12 pm

      JN, porque não fazes uma queixa crime por mau futebol praticado?

      Se precisares de testemunhas podes contar comigo, eu também achei que o futebol da 1ª parte foi bastante pobre.
      Aproveita e fala com o teu advogado e montem um mega processo, acrescentas os jogos do Sporting na época passada..não, nas últimas 4 épocas vá, para teres uma base de comparação e se calhar ainda podes ganhar dinheiro com isso..

      Um abraço

    • JN
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:22 pm

      Mas o Sporting desses ultimos 4 anos não andou a lutar pelo titulo. O Benfica com este futebol está até à frente por ter mais um jogo que uma equipa que anda a golear semana sim, semana não.

      Mas pronto, não estou surpreendido com as respostas. Conheço muito poucos benfiquistas que gostem de futebol. Valorizam tudo menos a dignidade deste desporto.

    • JN
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:23 pm

      Ah e quanto ao Markovic, fez mais um excelente jogo ao nivel dos ultimos jogos dele. (não esteve em campo)

      Acho que merece mais umas entrevistas de natal.

    • JN
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:25 pm

      No Name Boy, qual liga? A liga do Benfica 11vs9? A liga que quem gosta de futebol considera o Braga o verdadeiro campeão?

      A liga do outro mundo que foi ganha por 1 ponto?

      Sim foi incrivel. Ricardo Costa ficou na história.

      Enquanto tiver vivo não irei ver uma liga mais comprada que essa, isso é certo.

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:48 pm

      E sentes orgulho em opinares de forma absolutamente tendenciosa sobre o futebol praticado pelas outras equipas quando a tua tem andado afastada das discussões, tendo inclusive conseguido a pior classificação de sempre na época passada? Tu não existes..
      Conclusão "à la JN" , o Sporting sempre que lutou pelo titulo praticou um futebol fabuloso, arco íris duplos surgiam por cima do estádios aonde o Sporting jogava e as árvores mortas voltavam a ter vida só para ver o Sporting jogar!
      És grande!

      Um abraço

    • Vermelho
      Posted Dezembro 21, 2013 at 4:21 pm

      Estava a ver que não dava a opinião sobre o Markovic, queria tanto ler.
      O Benfica quase ganhou o triplete, não ganhou nada. No entanto tem algo que o Sporting não conseguiu que foi competição europeia, e adivinhe-se lá, até por acaso é a Champions onde o Sporting não mete lá os pés há algum tempo. Portanto, é como digo, enquanto tiver o papo cheio vai falando, se as coisas correrem mal, a culpa é sempre dos mesmos. Coitadinhos dos meninos, sempre a mesma vitimização, falam de jogos da taça de portugal e jogos de campeonato também já não cheira falar. Deixem-se de vitimização, há erros de arbitragem para ambos os lados portanto não sois coitadinhos nenhuns, mantenham-se agradados com o Sporting actual em vez de virem criticar o momento baixo de uma equipa que andou muito superior a vocês nos últimos anos.
      Até me acredito que com este presidente no clube, assim que ele seja corrido, o Benfica passe por uma situação identica a que o Sporting tem vindo a passar, mas enquanto assim não é, não venham com falinhas mansas. O Benfica com melhor futebol o ano passado, deitou tudo ao lixo no final (arrisco-me a dizer que há 2 épocas atrás a mesma coisa aconteceu).

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 5:33 pm

      Ainda perdem tempo a responder ao JN, não perceberam que se trata de alguém completamente facioso?

      O Benfica de 2010 jogava mais futebol que qualquer equipa que o Sporting teve nos últimos 15 anos, se jogava muitas vezes contra 10 era porque eram os meios encontrados para parar Di Maria, Aimar e Saviola…

      Dessa equipa saíram Coentrão (30M), David Luiz(25+Matic), Ramires (22), Javi (23), Di Maria (30), ou seja os melhores jogadores dessa equipa foram vendidos por 130 milhões e ainda veio o melhor jogador do campeonato numa dessas transferências, mas os dirigentes de City, Real e Chelsea não percebem nada de futebol, o JN é que é o especialista…

      É preciso ter lata para dizer que o Braga jogava mais á bola, e depois critica a falta de bom futebol do SLB (concordo) e criticar ao mesmo tempo uma das equipas que melhor futebol jogou em Portugal.

      Acho ridículo um adepto de uma equipa que está a ter a primeira época positiva em 5 anos, passar mais tempo a mandar farpas ao único rival do que a falar da sua equipa, é que eu não me lembro de o ver comentar sobre o Sporting…

      O JN não é Sportinguista, é simplesmente anti Benfica, até os verdadeiros Sportinguistas já perceberam isso, como foi visível num post recente…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 11:10 pm

      JN, queres factos?

      Não vês o teu clube ganhar um campeonato vai fazer 12 anos. Não vês um jogo da Liga dos Campeões com o teu clube a jogar vai fazer 5 anos. E a última vez que viste o teu clube a jogar na Liga dos Campeões tiveste oportunidade de o ver a quebrar o record de maior goleada de sempre, com um agregado de 12-1 frente ao Bayern.

      Achares que o últimos tempos do teu clube são sequer comparáveis aos dos outros grandes Portugueses só é de facto possível com um facciosismo clubístico quase cómico.

      Aliás, chegas ao cúmulo de dizer que na última temporada (pior de sempre na história do clube) o teu clube fez o mesmo que o seu rival de Lisboa, com o argumento do "ganhámos o mesmo". Sinceramente, acho que ao dizeres isto até faltas ao respeito ao teu clube (eu, pelo menos, no ano em que vi o meu clube ficar em 6.º, nunca lhe faltaria ao respeito com essa do "ganhámos o mesmo que o Sporting"). Repara só no seguinte pormenor: se calhasse este ano seres campeão, terias menos pontos que o 2.º classificado do último ano. Pensa um bocado nisso.

      E depois ainda tentas argumentar com a usual do "número de troféus ganhos, contados a partir do momento que me convém". Quando leio essas "estatísticas" dá-me tanta vontade de rir que até me vou escusar a comentar. Direi apenas que, por mais faccioso que seja, sabes tão bem como eu que em termos de história nem te podes comparar a esse clube pelo qual nutres tão evidente ódio.

      Mas não te ficas por aqui: fazes todos esses comentários que toda a gente vê que são absurdos e depois concluis com o "eu é que estou cheio de razão e vocês são incapazes de dizer algo que me contrarie, sou mesmo muito bom". Espero que pelo menos tenhas noção do ridículo a que te dás, mas enfim…

      Espero sinceramente que mudes um bocado de atitude, fazias um grande favor a ti.

      Tomás

  • AF
    Posted Dezembro 20, 2013 at 10:58 pm

    Mais uma vitória ''sem saber ler nem escrever''.
    Alguns bons pormenores na 2ª parte, mas pouco mais, jogo globalmente fraco.
    Este Jesus é tão teimoso…

    SL

    • Jimbras
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:11 pm

      Antes jogar "sem saber ler e escrever" e ganhar…do que jogar bem e perder os jogos aos 90 minutos como no ano passado.

    • AF
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:20 pm

      Nem mais, mas com um treinador de 4 anos e tanto jogador caro e de qualidade exigia-se um pouco mais… no entano contam é os 3 pontos .

      SL

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:52 pm

      Jogar contra equipas que estacionam autocarros na grande area e dificil para qualquer equipa, nao que isso justifique a actual qualidade demonstrada pelo Benfica claro.

      Eu so nao percebo e essa teoria do "nao saber ler nem escrever" quando so uma equipa se preocupa em jogar a bola e os golos nao sao nem de penalties inventados nem em foras de jogo de metros… e preciso dar algum valor onde ele e devido.

      Pedro

    • Vermelho
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:04 am

      Jimbras tudo bem, correcto. Mas exige-se mais a este Benfica que tem jogadores para isso. Horrível esta teimosia do Jesus.

    • AF
      Posted Dezembro 21, 2013 at 7:02 am

      Claro , mas o benfica com o plantel que tem, soluções de qualidade que tem, e um treinador rotinado há 4 anos devia conseguir mais!!! É só ai que quero chegar…

      Essa de ggolos não serem penaltys inventados nem foras de jogo de metros também discordo. Todos já foram beneficiados e prejudicados, Benfica incluido.
      mas Claro, mais uma vitória ainda que seja com menos nota artistica, numa fase de menos fulgor é sempre de saudar.

      SL

  • Ângelo
    Posted Dezembro 20, 2013 at 10:59 pm

    Jogo deprimente por ambas as partes nem uma ocasião de golo. Como é possível com um treinador que ganha milhões e jogadores de grande qualidade e um trabalho a ser realizado à 4 anos ainda há exibições destas.
    De salientar que 4-4-2 com Fedja não vale a pena, Enzo tem de estar no meio campo tem de fazer a ligação ataque-defesa!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:00 pm

    Vitória justa, essencialmente pela 2ª parte onde o Benfica entrou mais forte e com o golo ganhou alguma tranquilidade, o Setúbal ainda tentou reagir mas com pouco perigo e depois o 2º golo do Benfica arrumou com o jogo.
    Destaque para a boa atitude do Setúbal, equipa competitiva (algo agressiva em demasia por vezes), e a tentar complicar a vida ao Benfica.
    Do lado do Benfica, Sulejmani merece a titularidade, mexeu novamente com o jogo… Oblak na tão ansiada estreia como titular não foi testado acabando o jogo sem nenhuma defesa de nível elevado (embora seguro quando chamado a intervir).

    Por fim, e claro, a arbitragem, desastrosa, além de erros que influenciaram o resultado (vermelho por mostrar a Pedroso, canto que dá o penalty do 2º golo é precedido de falta sobre Pedro Queirós), houve um árbitro que perdeu totalmente o controlo do jogo na questão das faltas e cartões.

    • AF
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:07 pm

      Nada de novo quanto ao Paulo Batista…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:14 pm

      Esqueci-me de referir que o Fesja não faz sentido em jogos como este. Jogos em que o Benfica tem de construir, ter a posse de bola, o sérvio demonstra muitas dificuldades e "mastiga" o jogo, tornando o Benfica muito mais previsível do que quando Matic joga como 6 a assumir a 1ª fase de construção.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:19 pm

      Falta no lance que dá o canto? Depois queixem-se que em Portugal n se joga futebol, se até os ombro a ombro são faltas, não estranhem termos jogos com 50 faltas como hj em que metade delas são lances em que os jogadores se aproveitam do pouco contacto para cair… Sou Benfiquista mas detesto as simulações constantes de Enzo e Gaitan, matam o pouco fio de jogo que vamos tendo.

      Os árbitros em Portugal são uma miséria e contribuem tb com a sua incompetência e faltas sempre que um jogador cai para o fraco espetáculo que assistimos nos nossos relvados, quem acompanha o futebol inglês sente muita dificuldade para ver um jogo em Portugal do inicio ao fim.

      Mas claro, mais responsabilidade tem o Jesus que com um plantel de grande qualidade joga um futebol do nível do Quique. Por mim era despedido hj e contratava-se Marco Silva, não estou para ver mais jogos do meu clube em que durante 90 minutos fazemos uma ou duas jogadas com pés e cabeça. Na questão do treinador o seu clube está muito melhor servido que os outros 2 grandes.

      Quanto ao Penalty, não acho que seja. A lei diz que tem que ser intencional, o jogador tem o braço numa posição normal de quem está a rodar e para além disso está de costas. Logo não acho que possa ser considerado intencional.

    • slb1994
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:20 pm

      E um penaltie sobre o Luisao.
      Paulo Baptista é horrível

    • Ricardo Peixoto
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:30 pm

      Eu por norma não falo de arbitragens mas este arbitro não merece ser arbitro muito, muito fraco!!! Como o Luís refere e bem ele perdeu o controlo do jogo, e eu acho que isso aconteceu, salvo erro, durante os 20/30 min da 1ª parte.

      O Benfica ganhou com alguma justiça, vi a 1ª parte onde foi um jogo absolutamente deprimente e a 2ª parte a espaços onde foi menos má.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:15 am

      Jeremy,

      A carga de ombro é isso mesmo, OMBRO, se reparar há contacto para além dos ombros e o jogador do Setúbal já tinha ganho a posição. Às vezes para se julgar bem basta ir pelo óbvio…

    • Sombras
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:17 am

      Jeremy, a lei, ainda que muito confusa e sempre dependente da interpretação do árbitro diz qualquer coisa como o seguinte: É falta, concedendo livre directo (que não grande área é, evidentemente, penalti) caso:
      – O jogador toque com a bola na mão deliberadamente, sendo admoestado cartão amarelo ou vermelho em caso de situação de golo eminente (lei semelhante em termos de cartões a parar um contra ataque);
      – A bola toque no braço do jogador ganhando este superfície corporal, sendo admoestado com um cartão amarelo em caso de golo eminente;
      – A bola toque no braço do jogador, ainda que ressaltando ou a elevada proximidade, caso esta se dirija para a baliza;

      Quero com isto dizer que, neste lance, o árbitro ajuizou bem, pois era claramente o 2º caso que referi. Mas de facto Paulo Baptista fez uma arbitragem típica à portuguesa, isto é, péssima, perdendo claramente o controlo do jogo e revelando debilidades técnicas, nomeadamente na regra relativa à lei da vantagem

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:24 am

      Realmente há com cada análise….
      Luís, vá ver as imagens e veja quem é que procura fazer um lance de ombro com ombro. Desta vez o defesa foi mais fraco. Nem este nem muitos outros lances deveriam ser faltas. Todos gabamos a liga inglesa e a forma como por vezes os jogos são intensos, mas quando é cá no burgo todos os lances mais disputados devem ser falta.

      Montez

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 21, 2013 at 2:29 pm

      Eu vi o lance.. o defesa já tinha ganho posição e o Sulejmani encostou o corpo (e não o ombro) ao adversário… carregado em falta.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 5:37 pm

      Pois Luis, viste o lance tão bem que nem percebeste que era o Gaitan e não o Sulejmani…

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 5:38 pm

      Sombras se é assim realmente é penalty claro, eu tinha a ideia que para ser falta teria que ser sempre intencional…

  • slb1994
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:06 pm

    Jogo deprimente (dos piores do Campeonato) com uma primeira parte horrível e uma segunda um pouco melhor (má )

    Os "artistas "de cada uma das equipas muito desinspirados (Gaitan falhou mais de metade dos passes , Horta e Cardozo muito apagados)

    Pela positiva, a vitória e o Regresso de Ruben Amorim aos relvados.

    PS: Arbitragem muito fraca. Ao nível do jogo

  • Ace-XXI
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:07 pm

    O Benfica joga pouco mas mesmo assim joga 1 pouca mais que os adversários por isso considero a vitoria justa.
    Vermos como se porta o SCP amanhã mas concordo que a diferença de qualidade tem sido grande mas o que realmente interessa são os resultados e nisso tanto fcp com slb tem feito um campeonato regular.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:07 pm

    Mais uma vez um jogo cheio de erros tácticos e de interpretação do jogo por parte do JJ. A equipa não joga, não tem fio de jogo, aparecendo esporadicamente um ou outro jogador que faz a diferença e ajuda a resolver o jogo.
    Há sinais evidentes que a táctica deveria ser outra, bem como alguns elementos que deveria sentir o "quentinho" do banco.

    PG

  • diogoribeiro
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:08 pm

    Alguém me pode explicar porque é que o Enzo começou na linha?

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:27 pm

      Caro diogoribeiro,

      encontro dois prováveis motivos:

      a) JJ não gosta do 4-3-3 e prefere Fejsa-Matic no centro com Gaitán e Enzo nas alas. Ou seja acha que é melhor encostar Enzo e jogar com 2 avançados do que encostar Rodrigo e jogar com dois alas (Gaitán-Rodrigo) e triângulo a meio-campo

      b) Fejsa acaba por obrigar Enzo a procurar a faixa pois Matic é obrigado a subir no terreno o que tira raio de acção ao argentino. No fundo, com Fejsa temos Matic a "fazer de Enzo" e Enzo perde bastante com isso.

    • diogoribeiro
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:07 am

      Não era mais fácil pôr o Matic e o Enzo no meio e um dos milhões de extremos que o benfica tem na ala?

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:10 am

      Caro diogoribeiro,

      Creio que as opções do 11.º treinador mais bem pago do Mundo serão incomparavelmente mais valiosas do que as nossas.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:27 am

      A explicação é simples. JJ prefere perder com as suas ideias do que ganhar e dar a entender que estava errado inicialmente.

      Só isso explica porque não jogamos sempre com 3 médios, e continuamos a apostar numa dupla de avançados que não funciona em conjunto.

      É fácil de ver, o Benfica jogou bem 3 vezes este ano, na Grécia, contra o SCP para a taça e contra o PSG em casa. Nesses 3 jogos jogamos com 3 médios? Será coincidência?

      Hj o meio campo devia ter sido Matic e Enzo, com Markovic, Bernardo Silva ou Djuricic a 10. Nos jogos mais complicados deve jogar o Fjsa ou Amorim para dar mais segurança defensiva.

      Se continuarmos com esta tática estúpida, o que irá acontecer a não ser que mudemos de treinador, não iremos ganhar nada outra vez.

      Tirando o City nenhuma equipa de top joga em 4-4-2 clássico, e o City só consegue jogar assim porque tem um avançado que sabe baixar e criar jogo (Aguero), o que nós não temos. Mesmo o Untd nos últimos tempos de Fergunson e neste inicio de ano joga em 4-2-3-1 normalmente pois Rooney tem jogado praticamente a 10 e não a avançado.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:10 pm

    Fejsa só joga de duas maneiras…para trás e para os lados, com ele a equipa do Benfica perde uma unidade na construção de jogo…vejam Matic na posição de trinco, joga e faz jogar, por isso o Benfica melhorou na 2ª parte.

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:24 pm

      Fejsa consegue ser um tampão tanto para o adversário como para a própria equipa: retira raio de acção a Matic (numa componente em que Matic é particularmente forte, a primeira fase de construção) e força o reposicionamento de Enzo que é fundamental à dinâmica no futebol do SL Benfica (um jogador que admiro bastante) quando joga no meio mas quando o encostam à faixa é apenas mais uma ala

    • Jeremy
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:55 pm

      O Fejsa tem a sua utilidade para jogos contra equipas boas pois é bom em termos posicionais e no desarme, uma versão mais fraca de Javi, até na dureza e naquelas faltas inteligentes que matam contra ataques é igual.

      Concordo que nestes jogos contra equipas que se preocupam mais a defender não pode jogar, pois na construção é muito limitado.

  • Tiago Meireles
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:16 pm

    Dos melhores jogos da liga este ano… Mas vitória justa do Benfica.
    Sinceramente espero que a Liga faça alguma coisa quanto aquele lance do Pedroso, muito feio…
    O canto que dá o penalti e segundo golo do Benfica não existe, mas sim falta do Gaitan sobre o Pedro Queirós. O arbitro não esteve muito bem no jogo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:58 pm

      O amigo tenha certez que quer reclamar falta do Gaitan? Nao tera sido antes uma agressao passivel de procedimento civil? Bom, este ano ja vimos carga de ombro fora do terreno de jogo a dar em penalty mas agora insinuar que cada choque entre atletas em disputa directa de bola e falta nao lembra nem ao calimero!

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:30 am

      Nas imagens vê-se claramente que o defesa procura fazer uma jogada de ombro com ombro mas claro que a falta tinha que ser do Gaitan. Querem jogos disputados ou jogos que não se pode tocar nas "meninas"? Por essa ordem de ideias o Mangala deveria se dedicar a outra coisa por que cada vez que usa-se o físico a seu favor deveria ser falta. De certeza que um armário daqueles a pressionar pelas costas não deverá ser algo fácil de se ludibriar.
      Vejam jogos sem palas, seja para que clube for, porque há-de chegar o dia que existe igual lance para o vosso clube e serão vocês os primeiros a defender o contrário.

      Montez

    • Tiago Meireles
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:35 am

      Coitadinho do Pedro Queirós agora é deficiente o homem, tem o ombro nas costas…

      Pedro, eu este ano já vi o Sulejmani chutar a atmosfera e ser penalti por isso…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:04 pm

      Tiago, entao ja vimos ambos coisas estranhas a mais. Golos em fora de jogo, e jogadas de golo paradas por foras de jogo inexistentes, penalties de defesas "mochila" por marcar enquanto outros sao marcados quando atacantes correm de encontro as costas de defesas… tem sido muito mau este ano para os profissionais da arbitragem!

      Por mim so contam os golos marcados no final do jogo isto porque acredito que o meu Benfica pode sempre jogar o dobro de todas as outras equipas mas tambem porque nao sou de choradinhos por natureza. No entanto ha varios recursos que pode pesquisar para ver quem tem sido o clube mais prejudicado este ano.

      Pedro

  • vsn7647
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:18 pm

    Eu tento não ter nada contra o Benfica/Porto mas dá raiva ver a proteção que estes tem dos árbitros , é preciso quase matar o adversário para os seus jogadores verem um simples amarelo . Imcompreensivel como aquele lance de luisão nem falta nem cartão é ! E o penalty nasce de um canto que era falta penso que de Gaitán sobre Pedro Queirós ….

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:45 pm

      Estás a ser irónico ,certo?
      proteção? Nelson Pedroso diz te alguma coisa

      Tiago

    • Jeremy
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:53 pm

      Falta? Ombro a ombro está dentro das regras…

      Deixem-se de tretas os grandes são todos beneficiados, e isso inclui o Sporting que é tão beneficiado como os outros, só que os seus adeptos vêm sempre com a conversa dos árbitros…

      Nem quando estão em primeiro se calam com isso é incrível.

      Não viste o vermelho sobre o Gaitan? Concordo que era amarelo para Luisão, e não acho que seja penalty. Mas não foi pelo árbitro que o Benfica ganhou, como tb não foi pelo árbitro que o Sporting ganhou a semana passada.

      Os árbitros são horríveis em Portugal, e em geral os clubes mais pequenos têm mais razão de queixa que nós.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:01 am

      Procure por "Liga da Verdade 2013/2014" e depois venha ca reclamar da proteccao que o Benfica tem "recebido" por parte dos arbitros. E que ate nao e dificil de encontrar nem de verificar todos os lances em video.

      Formidavel como a cor de uma camisola consegue influenciar a capacidade de um adulto ver futebol! E que isso nem e azia e mesmo trauma!

      Pedro

    • Sombras
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:20 am

      Lance do Luisão? Até posso concordar que fosse merecedor de cartão amarelo, mas se acha isso mais grave do que a agressão (pisão nas costas) a Gaitán, acto completamente deliberado e indesculpável, aconselho-o vivamente a consultar um oftalmologista.

    • vsn7647
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:25 am

      ombro a ombro ? mas o Pedro Queirós tem o ombro nas costas ? o Penalty sem duvida que é , mas provem de um canto que era falta simples !

    • Vermelho
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:46 am

      É ridiculo ver as coisas só para um lado, os jogadores do V.Setúbal sem dúvida foram bastante mais agressivos que os do Benfica que pareciam rosinhas á beira deles. Apenas Fejsa fartou-se de dar pau. Lance do Pedroso foi horrível e mesmo assim a cantiga é sempre a mesma, vindo de Sportinguistas já sei que o Sporting é que é a vitima e o Benfica é levado ao colo, mas pelo menos falem quando têm razão.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:08 pm

      As estatisticas valem o que valem, mas tem algum interesse ver as faltas cometidas contra o Benfica e contra outras equipas. Parece que o Olhanense, por exemplo, fez 22 faltas contra o Benfica mas contra o Porto fez 7. Os jogadores do Setubal ontem pareciam decididos a provocar lesoes e castigos aos companheiros de profissao, mas nao acredito que tenha sido por mal.. tambem nao tera sido porque o proximo jogo do Benfica sera contra o outro cronico candidato ao titulo… e so coincidencias.

      Pedro

  • helder-london
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:18 pm

    Bem primeira parte mais do mesmo,pouca intensidade táctica a meu ver absurda como tem cido normal do mestre da táctica,e nem uma oportunidade de golo para as duas partes!segunda parte Enzo no meio e outra coisa mesmo assim Benfica faz o primeiro remate acho que aos 60 minutos surgio o golo e as coisas tornarão se mais fáceis.uma Vitória justa mas mais uma pobre exibição.ps: acho incrível como o presidente do Benfica viaja no dia do jogo Benfica o que é que este senhor está a fazer no meu clube?enquanto uns vão até pro banco defender seuclube este senhor preocupa se em abrir casas que e o que lhe dá votos para ir continuando a encher o seu bolso,e uma vergonha este senhor ainda estar no meu clube.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:21 pm

    Caramba que quando há gente a falar do futebol do William Carvalho ser demasiado lateralizado e depois vê-se este jogo do Benfica e os dois do meio nao fazem uma unica transição de ruptura pelo centro… isto dá que pensar!

    • ZAZA
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:28 pm

      não dá que pensar coisa nenhuma pq os adeptos do benfica sao os primeiros a queixar-se disso e a admití-lo. Contrariamente aos adeptos do Sporting que gostam de ter um craque no meio campo a fazer passes para o lado.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 20, 2013 at 11:47 pm

      O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      O Benfica não joga pelo meio pois só um dos 2 médios sabe construir, o Matic, que hj teve dos piores jogos no nosso clube. O Benfica depende do Sérvio, se ele não tem uma noite boa, simplesmente não jogamos. Isto porque o nosso treinador é uma besta que não percebe que temos que jogar com 3 médios.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:12 am

      ZAZA, não é preciso ser do Sporting para ver que o miúdo tem qualidade. Já devia até ser titular da seleção.

      Sou do Benfica mas tb gosto de ver futebol, não reconhecer a qualidade do William é ser fanático.

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:25 am

      repare-se: eu nem sequer fiz qualquer critica… limitei-me a constatar que o William é não raras vezes acusado de lateralizar o jogo em demasia, coisa que hoje se viu bastante no Fejsa (jogador que por acaso até aprecio, parece-me haver ali bastante potencial) e imediatamente se descamba no autismo dos juizos de valor completamente ridiculos.
      Depois admiram-se…

  • Carlos
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:25 pm

    Parece que só JJ ainda não percebeu que com Fejsa e Matic no meio campo, empurrando Enzo para a direita (ou mesmo com outro jogador nessa posição), o Benfica produz zero! Simplesmente não funciona. Matic não sabe ser 8, Fejsa é fraco e Enzo produz 1/3 encostado à ala. Não é preciso ser catedrático para ver isto, qualquer iletrado vê isto. Enfim, continua o martírio dos adeptos…

  • Marco Pinto
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:32 pm

    Mais uma semaninha a assobiar para o lado, afinal, o Benfica ganhou.
    Algumas notas a tirar, depois de mais uma exibição medíocre:

    -Este Benfica não joga nadinha
    -Este treinador é burro e teimoso
    -O que terá de acontecer para tirar o Gaitan do campo?
    -Será que para o próximo jogo, o “dá coletes” mandará novamente o Enzo para a ala?
    -Alguém que ensine Lima e Rodrigo a dominar uma bola.
    -Oblak com duas ou três saídas seguras, a provar que está pronto.
    – Apesar das fracas exibições não demonstrarem nada disso, este é talvez um dos melhores plantéis de sempre.
    -O que se passará para Djuricic não jogar? Afinal, quem decide as contratações?
    – Contratar jogadores para um sistema de jogo onde não encaixam, demonstra todo o amadorismo desta direcção.
    Nota final: Farto destes barrões à frente do Benfica. E estou-me completamente a c…. para as fundações, centros de estágio, museus. Quero títulos porque estou farto de ser segundo.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:06 am

      Tens razão na generalidade do que dizes, mas não concordo quando falas no Djuricic.

      A sua contratação pareceu-me normal na altura, não foi muito caro para um jogador que foi considerado o melhor na holanda, que na altura tinha lá jogadores como Ericksen e Bonny.

      Simplesmente não se adaptou até agora e sempre que joga não demonstra nada, portanto a 10 na minha opinião está atrás de Markovic e até do Bernardo Silva. Aí concordo com Jesus em não o meter.

  • Kafka
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:42 pm

    Mais uma vitória numa exibição muito fraca do Benfica…quanto ao jogo em si, mais uma vez ficou demonstrado o óbvio, ou seja, o Fejsa não pode jogar neste tipo de jogos contra equipas mais fracas que o Benfica, pois mastiga imenso o jogo…destaque pela negativa também para o Gaitan, que teve (mais) uma exibição deplorável, enfim, nem me vou alongar mais perante tanta falta de entrega e dedicação ao jogo dessa coisa chamada Gaitan…

    Pela positiva, destacar (apesar de não ter sido posto à prova) o Oblak, é sempre bom voltar a ver o Benfica com um guarda redes e não um frangueiro na baliza…e por fim destaque para a streak do Lima, que já vai em 5 jogos seguidos a marcar (6 golos nesses 5 jogos)

  • Jeremy
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:43 pm

    Que vergonha, um plantel de tanta qualidade e tão caro para jogar pior que qualquer um dos nosso rivais que têm planteis piores que o nosso de forma bastante óbvia.

    Quantas exibições de qualidade tivemos este ano? Assim de repente lembro-me de duas: Na Grécia e em casa contra o PSG. Os jogos restantes foram Q.B.ou simplesmente horríveis como hj e a semana passada.

    Dito isto é fácil chegar a uma conclusão, Jesus está a mais e tem que sair. Antigamente tinha a desculpa de por a equipa a jogar bom futebol, agora jogamos pior que com o Quique, até a tática é a mesma….

    Para além disso a nossa defesa tem comprometido em praticamente todos os jogos. Logo qual é a justificação para Jesus continuar? O Dinheiro que teríamos que lhe pagar para ele sair? Se ele continuar ficará-nos mais caro, basta ver que com qualquer treinador decente teríamos passado na Champions, só aí já estavam 4M.

    Depois acho incrível as situações que qualquer pessoa que siga os jogos do SLB sabe e Jesus não consegue ver:

    – Lima e Rodrigo, não funcionam juntos, são ambos jogadores de área que não têm capacidade para vir buscar a bola atrás e organizar o jogo, só pode jogar um ou outro, nunca os 2, aliás se alguém se lembrar de um jogo que o Benfica tenha jogado bem com eles os 2 que diga, pelo que me lembro sempre que jogaram os 2 de início jogamos de forma horrível.

    – O Benfica tem que jogar em 4-3-3, acho incrível que a equipa só tenha jogado bem 2 vezes curiosamente sempre com essa tática, o mestre da tática não consegue perceber isso, a sua teimosia continua a ser o seu maior defeito. Hj por exemplo tinha tudo para jogar com Matic, Enzo e Fedja num meio campo a 3, pois estariam os 3 nas suas posições naturais, no entanto mantêm o 4-4-2…

    Sulejemani, tem que fazer o quê para ter uma oportunidade como titular? Sempre que entra meche com o jogo, no entanto nunca foi titular num jogo oficial, Cavaleiro é muito inferior e já teve mais oportunidades.

    -Markovic, só joga no meio, no entanto é colocado na ala onde nunca rendeu…

    -Artur já desde o final do ano passado que nos custas consequentemente pontos e títulos, mas precisou de se lesionar para finalmente sair.

    -Bernardo Silva, já mostrou que merece uma oportunidade, no entanto nunca a vai ter, jogando no seu lugar jogadores muito inferiores como André Gomes.

    -Fedja só é bom nos aspectos defensivos, nunca pode jogar contra equipas como o Setúbal que só defendem.

    -Podia estar aqui mais tempo, mas isto dá-me a volta ao estômago, são situações tão óbvias que sinceramente metem nojo. A parte da tática então é evidente.

    Por mim já devia ter sido despedido há muito tempo, a continuarmos com este treinador e este presidente continuaremos na miséria, um tem 2 títulos em 10 anos, o outro ganhou 1 campeonato em 4, vai perder este ano outra vez. E teve em todos os anos um plantel superior aos rivais, tirando no ano de AVB.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 12:07 am

      Esqueceu-se do jogo contra o Sporting para a Taca. Tirando isso, ate que concordo com a sua analise.

      Pedro

    • Jeremy
      Posted Dezembro 21, 2013 at 1:11 am

      Sim contra o Sporting realmente jogamos bem, no entanto, e tratando-se de um jogo em nossa casa deveríamos ter tido mais domínio de jogo.

      Se todos concordamos que temos melhores jogadores, o que justifica só termos ganho devido a um erro do Patrício? Num jogo em que até fomos beneficiados num penalty não marcado?

      Para além disso nesse jogo estivemos muito mal em termos defensivos, tendo sofrendo 2 golos de bola parada…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 3:16 pm

      O dominio do jogo nao pode ser visto apenas pela posse de bola, especialmente quando esse dominio da posse de bola nao e materializado em resultados positivos. A equipa que cria mais oportunidades de golo e que faz mais e melhor na defesa e a equipa que realmente domina um jogo e muitas vezes a outra equipa so joga o que a deixam jogar.

      Pedro

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:43 pm

    Continuo sem perceber a utilidade de um jogador como o Dani no 11 do Vitória de Setúbal (pouco inteligente a jogar). Para o ano gostava de ver o Tomás Podstawski nos sadinos por empréstimo!

    • pedritxo
      Posted Dezembro 21, 2013 at 9:59 am

      gostava de ver para o ano ou porque nao um ou outro ja em janeiro na 1ºliga:
      Cancelo-Gil Vicente,Setubal,Estoril
      Tomas Podstawski- Setubal,arouca,belenenses
      Toze- Setubal,Nacional,Paços Ferreira,Academica
      Vion- Paços,Academica
      Esgaio- Guimaraes,Arouca,Setubal
      Chaby- Paços,Academica
      Ruben Semedo- Paços
      Luis Silva- Setubal,Paços,Arouca
      Betinho-Paços,Academica,Belenenses
      Helder Costa-Arouca,Setubal,Belenenses
      Ruben Pinto-Rio Ave,Estoril,Setubal,Belenenses
      Bernardo Silva- Setubal,belenenses,arouca,maritimo,nacional,academica

      e para todos a opçao olhanense obviamente

      Estes jogadores poderiam ser emprestados, nao todos, mas a maioria para clubes da 1ºliga para ver o que dao la.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:44 pm

    Mais um jogo pobre, muito pobre, do nosso campeonato. Para o Benfica salvou-se o resultado, e as pequenas consolacoes de ver a dupla de avancados continuar a facturar, ter Rubem Amorim de volta e, talvez mais importante, ver Suleijmani a assumir-se como um joker que adiciona qulidade sempre que entra. Vai ser importante quando toda a equipa voltar a estar disponivel ter este tipo de jogador para proporcionar alguma rotatividade. Notas positivas apesar de tudo para todos os jogadores que fizeram por ganhar ate ao fim, e aquela rabia ja nos decontos (contei mais de 20 passes sem intercepcao dos Setubalenses… nem nos distritais!) ate deu para rir um bocado.

    Do Setubal nao se salva nada. Ter um treinador que so tem par em Costinha, quer na capacidade de viver a custa do futebol para la do seu tempo util quer na falta de qualidade como tecnico, obviamente nao ajuda, mas ver jogadores que sabemos terem valor para praticar um futebol positivo e de qualidade mais preocupados em dar pontapes e empurroes aos atletas do Benfica e triste. Felizmente teve um arbitro que nao quiz ou nao soube controlar o jogo e quase que teve uma hipotese de pontuar. Rodrigo e Lima fizeram, pois, justica ao futebol.

    O campeonata vai ser longo e espero que ainda tenhamos tempo de ver bons futebol por parte do Benfica. Estar em terceiro ou mesmo que acabemos o ano em segundo, nao chega. Queremos todos nos mais e melhor.

    Cumprimentos,
    Pedro

  • Tranquilo
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:44 pm

    Uma vitória sofrida com fraco futebol praticado, a primeira parte foi mesmo ridícula e uma afronta para os espectadores. Este mau futebol praticado por um plantel milionário é da exclusiva responsabilidade do catedrático pago a peso de ouro, opções patéticas dignas de um treinador de fim de semana, mais uma vez conseguiu estragar o meio campo e as alas ao colocar o Enzo na ala e a insistir na dupla Rodrigo/Lima que simplesmente não rende, bravo presidente, a incompetencia paga-se bem!
    Valeu o bom golo de Rodrigo, excelente cabeceamento, Lima de positivo esta época só mesmo 1-2 jogos de resto nada só se tem salvado por estar a marcar bem penaltis, isto não é nível de uma ponta de lança do SLB.
    Artur o frango sai da baliza e não se sofre golos, nos últimos dois jogos o Artur teve o mesmo trabalho que o Oblak hoje mas consegue a façanha de sofrer 4 golos, só mesmo um cego não vê o problema que é o Artur na baliza, claro que como é um dos protegidos do JJ vai voltar rápido á baliza porque segundo ele o Oblak é jovem, não importa que seja melhor que o frangueiro.
    A acompanhar o mau futebol só mesmo uma figura que continua a apenas contibuir para fracos espectaculos, valeu tudo no Gaitán até pisadelas grosseiras nas costas e nada, nada de novo quando o sujeito coloca o apito na boca para apitar jogos do SLB.
    Podem levar já a taça porque com o LFV e o JJ não se vai ganhar nada,vitórias morais não foi o que tornou o SLB glorioso e estas fracas figuras não estão ao nível do desafio e pergamnhos do clube.

  • Mariazufi
    Posted Dezembro 20, 2013 at 11:56 pm

    O Setúbal era um excelente clube para o Sporting colocar 2 ou 3 meninos a rodar da equipa B lá, uma vez que couceiro sabe tirar partido da formação e também há o factor da proximidade geográfica

  • macf
    Posted Dezembro 21, 2013 at 12:25 am

    OBLAK <> JJ

    sempre a dizer que é preciso experiência…bla bla bla iscas saquetas….. por favor -.-

    JJ, olha para o Artur e diz-me: se artur não parece um GR sem formação, alias, vendo Oblak e artur jogar, diria que artur é mais novo…

    ja chega de defenderes o artur, e se dizes que apostaram nele (Oblak) com confiança se tem potencial/qualidade, se tem pouco tempo de jogo e já que dizes que não deu para mostrar grande serviço, então da-lhe mais tempo de jogo! SIMPLES! deixa ele mostrar!

  • Tiago Quintas
    Posted Dezembro 21, 2013 at 12:45 am

    Enzo na ala, e Fejsa a titular contra uma equipa muito mais fraca. Mas estavamos a jogar contra o Real Madrid para defender assim tanto?

    Isto só tem um nome, é burrice.

    Tirar um dos jogadores mais influentes no processo ofensivo da posição, para meter um médio defensivo que não sabe construir jogo.

    Por amor de deus.

    Para quando Amorim- Matic- Enzo no meio campo novamente? À falta de Amorim também há André Gomes, sempre é melhor que o Fejsa.

    Jorge Jesus já devia estar na rua e já vai com 2 anos de atraso.Com ele pode ir o Vieira que é só ganhar milhões com comissões. Estes dois estão fartos de chupar dinheiro ao Benfica. RUA!

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 21, 2013 at 10:50 am

      Burrice? Achas mesmo…É muita sabedoria! Rua? Vamos é aumentar o ordenado ao Jesus,o Guardiola recebe 17 milhões?! O Jesus passa a receber 17 milhões e 1 euro! E para o ano vamos tentar passar de grupo na Champions!

  • Sideshow Bob
    Posted Dezembro 21, 2013 at 12:48 am

    Que primeira parte deplorável, tenho pena de quem pagou bilhete e arriscou uma constipação para ver este pobre espectáculo.

    Jesus cedeu, colocou Fejsa, Matic e Perez ao mesmo tempo, o problema é que continuou com dois pontas de lança, ou seja, colou o motor encostado a linha, erro primário, mais um do mestre da táctica!

    Não gosto de me armar em profeta da desgraça mas estas exibições não inspiram muita confiança para já, valeram os 3 pontos, segunda vitória fora de casa seguida, algo que pode ser importante na 2ª volta quando os papéis se inverterem.

    De resto, apesar do calendário "para matar" de inicio de época e de todas as contrariedades (começando na continuação do treinador e acabando nas lesões e na má forma de algumas peças fundamentais da equipa), passamos o ano na luta pelo titulo, espero que o ano comece bem e que o treinador não se encha de medos ridículos no jogo contra o porto na Luz para, pelo para já, ficarmos com vantagem em relação a um rival directo.

    Um abraço

  • Vermelho
    Posted Dezembro 21, 2013 at 12:51 am

    Jogo fraquinho do meu Benfica, cada vez fico mais triste com a casmurrice do treinador. Ele sabe como a equipa trabalha melhor mas mesmo assim tem de tentar a sua primeira ideia que em nada dá (4-4-2). Enzo na ala não dá, Fesja só tem bons aspectos defensivos, nada mais, e distribui demasiada lenha. Gaitán devia de ouvir o hino da Champions antes de entrar para o relvado para demonstrar dedicação em todos os jogos. Enfim, o PF conseguiu aquilo que eu esperava ver primeiro no JJ que no PF, aquilo que chamo "abrir os olhos". Os pontos ficam, apesar de tudo é o mais importante, mas a jogar assim acabam por ser desperdiçados.

  • Filipe M
    Posted Dezembro 21, 2013 at 1:00 am

    Primeira parta má demais para ser verdade. Não teve ponta por onde se lhe pegue. Jorge Jesus ou arrepia caminho com a sua famosa teimosia ou compromete clara e inequivocamente o seu futuro no clube. O que é uma pena, porque é um treinador com muita valia. Matic alinhando sozinho na frente da defesa é um dos melhores médios do mundo. O Benfica perde uma saída de bola impressionante quando o gigante sérvio alinha à frente de Fejsa. O seu raio de acção diminui exponencialmente e a equipa ressente-se e de que maneira. Já em relação a Enzo (provavelmente o melhor jogador do Benfica esta época) é notório que não pode jogar na ala. Perde-se um médio fortíssimo no transporte de bola pela zona central e um jogador preponderante nas transições (principalmente defensivas). Muito do Benfica poderia perfeitamente assentar na dinâmica da sociedade Matic/Enzo. Foi um pouco assim na época transacta. A lesão de Salvio no início do campeonato obrigou JJ a desfazer esta dupla, no entanto é perceptível que a solução (para a esmagadora maioria dos jogos) não pode passar pela inclusão de Fejsa e consequente avanço no terreno de Matic e viragem à direita de Enzo. A equipa acusa a falta de critério no miolo e não pode jogar assim. De todo. E esta patética primeira parte demonstra-o.
    Na etapa complementar o Benfica (sem se exibir a bom nível) melhorou (pois claro!). Matic a 6, Enzo a 8 e dois extremos a jogar… nas alas!! Imagine-se. A teimosia de Jesus ficou no balneário e os jogadores jogaram nas posições onde mais conseguem produzir para a equipa. Mais intensidade, mais profundidade, mais desiquilíbrios. E chegaram os golos. Não foi uma segunda parte de nível (nem pouco mais ou menos) mas ficou bem patente a diferença para a primeira.

    Em termos individuais foi um jogo sem grandes motivos de destaque. Os olhos estavam postos em Oblak, que não teve necessidade de se exibir. O pouco que fez, fê-lo bem. Lima e Rodrigo continuam a marcar (muito boa a série do ex bracarense) e Sulejmani voltou a mexer com o jogo após ter entrado ao intervalo. Partida de menor fulgor para Nico Gaitan. O internacional argentino não esteve nos seus dias. Os laterais, apesar de não terem sido verdadeiramente postos à prova, não conseguiram acrescentar a profundidade exigível ao ataque.
    Do lado sadino, destaque para Vezo. Na hora da despedida, fez questão de mostrar o porquê de ter assinado pelo Valência. Mais um craque em perspectiva.

    Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um 2014 em grande! Boas festas.

  • MM
    Posted Dezembro 21, 2013 at 2:26 am

    ver jogos do benfica tem sido um sofrimento enorme. não rematar à baliza durante 45 minutos já era mau se tivéssemos a falar do barcelona. mas isto aconteceu contra o setúbal. o treinador é casmurro, pior, é burro. está a jogar com uma equipa claramente inferior e entra com 2 médios defensivos, com um médio centro a jogar na linha, com dois avançados que pouco mais fazem do que atropelarem-se um ao outro… é mau demais, na época passada o motor do benfica era a dupla matic-enzo. o que se faz nesta época? mudam-se os dois de posição… não cabe na cabeça de ninguém. sulejmani cada vez que entra demonstra qualidade, sabe o que faz dentro de campo, mexe com o jogo. não merecerá já uma chamada à equipa titular?
    já elogiei fejsa diversas vezes, contra equipas com outros argumentos é bastante útil, foi dos melhores contra o anderlecht e psg na luz, mas contra equipas que pouco ou nada atacam é menos um. será que por quase 5 milhoes não se arranjava um jogador com caracteristicas parecidas às do matic que pudesse substituir o sérvio quando ele saísse sem mudar o estilo de jogo? será que o mexicano jorge enriquez, por exemplo seria muito mais caro que o sérvio?
    quem tem olhos na cara consegue ver que a melhor táctica para o jogo do benfica é com 3 jogadores no meio campo e um ponta de lança. foi com matic-amorim-enzo que o benfica começava esta época a mostrar qualidade, para quê mudar quando as coisas parecem estar a encarrilhar? o amorim lesionou-se, tudo bem, não está o andré gomes no plantel a merecer uma oportunidade? mesmo o andré almeida tão depressa é titular e chamado à seleção como nem convocado é.
    compraram-se camiões de jogadores quando o plantel só precisava de 2/3 jogadores novos, já que não saiu ninguém e estão miúdos da formação à espera de uma oportunidade.
    o oblak hoje teve pouco trabalho, é certo, mas o que teve resolveu com mais segurança do que o experiente artur, que vinha comprometendo à três jogos seguidos. quando o brasileiro regressar da lesão, o que irá acontecer? o teimoso jesus irá deixar um guarda-redes com um potencial tremendo de fora para apostar noutro que tem custado pontos importantes nas últimas duas épocas. é quase certo isso…
    são erros a mais, são teimosias e burrices a mais, são desculpas esfarrapadas a mais…
    o que é certo é que o benfica não apresenta fio de jogo, os jogadores parecem desmotivados e em colisão com o treinador, o que já vem da época passada. o mesmo treinador que não consegue ganhar, não sabe perder, tem atitudes ridiculas que só envergonham os verdadeiros benfiquistas e que mesmo assim é dos mais bem pagos do mundo. que incompetência… a continuar assim não merecemos nem iremos ganhar absolutamente nada. mas também já nos vamos habituando a isso. enquanto não houverem mudanças, esta vergonha irá continuar…

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 21, 2013 at 10:07 am

    Não vi o jogo mas parece que também não perdi nada de especial…Também já vi que o mestre da táctica voltou a fazer das suas…enfim,continuem a defendê-lo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 21, 2013 at 11:05 am

    Discordo parcialmente da opinião de VM, quando diz simplesmente que Oblak "quase não foi testado".

    Não que tenham havido muitas oportunidades de golo para os Sadinos, mas de facto, quem não tiver visto o jogo e só ler este post, ficará com a ideia de que (neste particular jogo) seria igual ter Artur, Oblak ou Paulo Lopes na baliza. Não é.

    Oblak não interveio muitas vezes, mas nas que teve de intervir fê-lo com muita segurança, mesmo estando pressionado por adversários.

    Por outro lado e é aqui que se verifica a GRANDE diferença, que é na saída a cruzamentos. Oblak saiu à bola num dos cruzamentos e conseguiu, no meio de colegas e adversários, agarrar a bola, coisa que, com Artur seria impossível e que tem sido um dos calcanhares de aquiles do Benfica, este ano.

    AS-E

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 21, 2013 at 2:28 pm

      Houve algum remate à baliza que o Artur não tivesse defendido? Por favor.. nos cruzamentos concordo, o Oblak parece sair mais e melhor à bola

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 21, 2013 at 1:12 pm

    «O Cardozo não sei, mas o Siqueira e o Artur pensamos que, de certeza, estarão recuperados para o próximo jogo do campeonato», afirmou o técnico dos encarnados em declarações à Sport TV.

    Artur de regresso à baliza, tal como eu tinha antecipado. Querem apostar?

    • Vermelho
      Posted Dezembro 21, 2013 at 4:26 pm

      Infelizmente, como eu já havia dito, o JJ vai de novo colocar Artur na baliza.
      A única possível vantagem para o Oblak, e vou falar sem certezas, é que acho que existe um jogo para a taça da liga (salvo erro) pelo meio, e se Oblak mostrar serviço com o Artur algumas semanas "parado", poderia ser um factor a favor do Oblak. Mas é muito dificil não meter o Artur contra o Porto.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 21, 2013 at 2:00 pm

    Gostava que o plantel do Benfica para o ano fosse o seguinte:
    GR- Oblak, Mika, Bruno Varela (B)
    DD- Maxi Pereira, André Almeida, Bruno Gaspar (B)
    DE- Silvio, Raphael Guerreiro, Gianni Rodriguez (B)
    DC- Steven Vitória, Lisandro Lopez, Luisão, Musacchio, Mitrovic(B), Fábio Cardoso(B), Marcos Valente(B)
    MDF- Fejsa, Airton, Lindelof (B)
    MC/MO- Enzo Pérez, Ruben Amorim, Djuricic, Bernardo Silva, Uros Matic (B), João Teixeira (B) Guzzo (B), Ruben Pinto (B)
    EE- Pizzi, Ivan Cavaleiro, Filip Markovic (B)
    ED- Sulejmani, Salvio, Rojas (B)
    AC- Lazar Markovic, Urreta, Lolo (B)
    PL- Rodrigo, Funes Mori, Parsyszek (B)

    Leo

Deixa um comentário