Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica desrespeitou-me… pagaram todos os salários menos o meu»

vsdsdTalisca 1 Benfica 0. O clube da Luz criou uma polémica com a saída do brasileiro, colocando um rótulo no esquerdino e isso teve o efeito contrário. Pelo golo, pela maneira quase a roçar a vingança com que se apresentou na Luz, e agora por este bate-boca que indica que a sua cedência não deve ter um V de Volta, mas também ninguém parece disposto a dar 25 ME pelo ex-Bahia. 

Anderson Talisca, que tirou 2 pontos ao Benfica na 1.ª jornada da Champions ao dar o empate ao Besiktas com um livre já nos descontos, lançou duras críticas aos encarnados pela forma como foi empurrado para fora da Luz. O médio, que está no campeão turco por empréstimo das águias, disse mesmo que foi desrespeitado por Luís Filipe Vieira. “O Benfica teve um desrespeito muito grande por mim. Quando a minha filha tinha ainda seis dias, o clube pagou o salário de todos jogadores menos o meu”, afirmou o brasileiro em declarações à Sport TV. “Este golo não foi vingança. A reação foi um sentimento de orgulho próprio porque as pessoas do Benfica têm dito que saí para o Besiktas por dinheiro. Isso é mentira. Não sai por dinheiro. Não sei porque sai, nem eu sei porque saí. O presidente e um vice-presidente, acho que é Rui Gomes da Silva, disseram isso, mas é mentira”, acrescentou o médio.

133 Comentários

  • Abdeeint
    Posted Setembro 13, 2016 at 10:42 pm

    Já toda a gente percebeu que o Benfica quis empurrar o Talisca e mesmo o Luisão, as palvras do seu empresário são inequivocas. No entanto, os maus da fita vão continuar a ser os mesmos …

    • Dave Snow
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:14 pm

      Se ainda fossem nem seque titulares indiscutíveis, mas uma mais valida para o clube, mas eles já não tinham lugar no Benfica. Eles próprios deveriam saber isso e pedir para sair.

    • João Palma
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:14 pm

      Aquele Luísão que no instagram veio realçar as palavras do presidente e dar-lhe os parabéns pela grande entrevista ?
      Ou aquele Talisca que numa entrevista para a tv turca veio dizer que sempre quis ir e para ficar no Besiktas?

      Já metem nojo, preocupem-se com aquilo que ta no vosso clube. Têm um capitão que já é a 2ª vez que faz forcing para sair do “clube do coração”

      Estes Sportiguistas vivem num mundo onde são uns coitadinhos e existem mil conspirações contra eles, mas os outros são todos uns mafiosos e estão mal no mundo.
      Cresçam

      • miguel
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:36 pm

        Será que é preciso ir ver a internet quantas vezes disse o Luisão que “é a altura de sair” ou “é tempo de dar lugar aos mais novos” ?? Enfim, telhados de vidro.

    • stanpanan
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:16 pm

      Se o Benfica não conta com eles ia fazer o k? Renovar o contrato aos 2?

    • Dca
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:22 pm

      Já não se pode mandar um jogador para fora do clube? Ou tem que se ficar com todos? Isso é ser mau da fita?

      • Marcell Dettmann
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:38 pm

        Mandar não, porque o jogador tem sempre a última palavra.

      • Ray
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:48 am

        Mandar um jogador para fora do clube? Então faz-se um contrato com um profissional e manda-se fora quando convém? Ou encontras uma solução para ambos ou vais-te queixar da legislação laboral. Mandar fora parece um pouco ilegal.

        • Dca
          Posted Setembro 14, 2016 at 8:41 am

          Quando eu digo mandar para fora, é colocar um jogador no estrangeiro. Vocês é que fazem disso um escândalo.
          Para vocês é escandaloso que o Benfica tenha tentado despachar o Talisca e eventualmente o Luisão. Porque para vocês um clube tem que ficar sempre com todos os jogadores.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:48 pm

      Não inventem! Eu sei que a tentação para inventar filmes sobre o Benfica é muito grande, afinal são 14 anos, mas a situação do Luisão não tem nada a ver com a do Talisca.

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:12 am

        São 14 anos de quê?

        É outra vez a história dos títulos? Isto já parece a festa do Labyad. Os títulos do Sporting são argumento para tudo. Um adepto extra Porto e Benfica não pode discutir futebol ou dar a sua opinião…

        • Diogo Pais
          Posted Setembro 14, 2016 at 3:26 am

          Penso que se estivesse a referir aos anos de Luisão no benfica… de resto concordo com o teu comentario. Esse senhor é catedratico em tudo… exceptuando na arte de dizer a verdade.

        • Nickles
          Posted Setembro 14, 2016 at 9:02 am

          Podem discutir claro.
          Agora não sei é como se compara uma equipa que não ganha um campeonato á 14 anos com o tri-campeão em titulo. Mas isso já é outra conversa…

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 14, 2016 at 1:07 pm

            NIckles é aí que eu quero chegar. Então eu Sportinguista não posso argumentar com um benfiquista? Não posso dizer: “Olha Jorge, o Sporting neste momento está mais forte que o SLB em X, Y ou Z.”.

            Simplesmente não posso porque o Sporting já não ganha o título há 14 anos e o Benfica é tricampeão.

  • stanpanan
    Posted Setembro 13, 2016 at 10:46 pm

    Esta a ser muito, mas mesmo muito pouco inteligente… se o besiktas não accionar a cláusula e ele tiver que voltar?? Realmente 90 % dos jogadores de futebol parece que tem uma sapatilha na cabeça em vez de um cérebro..

    • Miguel
      Posted Setembro 13, 2016 at 10:53 pm

      continua a ter direito ao seu salário milionário por isso tanto lhe dá

      • stanpanan
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:13 pm

        Certíssimo!! Nem que fique o resto do contrato a treinar a porta do Seixal, mas o que esperar de uma sapatilha a pensar??

    • Diogo L
      Posted Setembro 13, 2016 at 10:54 pm

      Ele no Benfica já não voltava a jogar, pelo menos assim defende-se e limpa a sua imagem para ter portas abertas em mais clubes.

      • stanpanan
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:15 pm

        Limpa a imagem?? A imagem não estava suja agora claramente que está! E arrisca se é a abrir uma guerra com dirigentes do Benfica onde pode ficar a perder….

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Setembro 13, 2016 at 10:56 pm

      Pouco inteligente porque? Por denunciar o que lhe fizeram? Tal como fizeram ao Jesus e tentaram fazer ao Luisão? Se tiver de voltar certamente o benfica encontrará colocação para ele, caso contrário continuará a receber o seu salário conforme estipula o contrato e recorre a meios legais se o benfica não o fizer. Acha mesmo que um jogador que é empurrado para fora de um clube e é desrespeitado quer voltar a jogar lá?

      • stanpanan
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:29 pm

        Sr é verdade ou não sei.. se tiver de voltar o Benfica certamente encontrará solução…ou não é coloca o à parte sem jogar… a receber o salário, e isso não é ser pouco inteligente?? O que é que ele ganha com esta declaração?? 0!! Bola!! Apenas gera ódio dos benfiquistas a ele, e pode criar a situação de tensão com a direção…

        Se for verdade o que diz pode agir judicialmente contra o Benfica, agora vir fazer queixinhas públicas vai lhe dar o salário de volta… mas ok, se achas que isto é ser inteligente…

        • Joao Vieira
          Posted Setembro 14, 2016 at 12:07 am

          Ele não pode ser deixado a treinar à parte, necessita de fazer parte do grupo de trabalho, está na lei 28/98.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:46 pm

        Um jogador quando é empurrado para fora do Benfica por alguma razão é. E há razões fortes para isso. Se não sabem, poupem os disparates!

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:16 pm

      Se ele tiver de voltar, pior fica o SLB que tem de lhe pagar todos os meses. Para ele, se for encostado melhor. Ganhar sem trabalhar hoje em dia é raro eheh.

      • stanpanan
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:36 pm

        Achas mesmo que é melhor?? Pode ir jogar e ganhar mais do que ganha, maz é melhor ficar parado e ganhar menos? Não estamos a falar de 6 meses, mas de 2/3 anos… mas eu não quero isso… deixem o rapaz ir embora..

      • Ricardo Silva
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:16 am

        Realmente para o Labyad foi muito bom ficar este tempo todo sem treinar !!!
        (até deve ter sido por estar num clube milionario e receber o DOBRO do talisca nesse tempo)

        Mas no fim , saiu para um colosso e toda a gente fala pelo menos 1 vez por mes do Labyad ….. ou não !!!!

        A única coisa que se lembraram foi de lhe fazer uma despedida … no face troll xDDD

        Mas hoje em dia é raro ganhar sem trabalhar ehehehehe

    • Bernardo
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:21 pm

      Pagam ao Taraabt a muito custo, mas ao Talisca não? Cá para mim quem ficou de pagar esse salário na altura foi o Besiktas…

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 13, 2016 at 10:47 pm

    O Benfica realmente desrespeitou o Talisca. Ele fez uma boa época com alguns golos decisivos e deu tudo pela camisola. Não sou grande fã do Talisca mas não é por isso que não tem qualidade. O Benfica correu com ele e despachou-o e agora ele marcou ao Benfica. Ele apenas fez o seu trabalho portanto não venham agora contra ele.

    • Francisco
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:18 pm

      Não querendo tomar partido mas, o treinador entendeu que não iria jogar com ele e tinha outros jogadores a tapá-lo na sua posição(seja ela qual for) e emprestaram-no para jogar, ou ficar na B ou sem jogar era melhor do que “correr com ele”? É daquelas situações que vai ter sempre 2 lados em que o oposto fica muito mal visto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 13, 2016 at 10:49 pm

    Não pagou o Benfica houve quem pagasse…

    E continuam a pagar por estas declarações inocentes.

    O chibo do balneário que foi corrido e bem corrido. Não fosse o preço e estavas a jogar em Alvalade.

    Foi altamente profissional no jogo de hoje e fez o que lhe competia, o pós-golo trouxe o nojo de gajo ao de cima!

    Por mim é voltar do empréstimo e deixá-lo a apodrecer a não ser que paguem entre 20 a 25 milhões. Menos que isso é perder o amor ao dinheiro e deixá-lo a apodrecer a correr à volta do campo!

    Um nojento destes não pode voltar a vestir o manto sagrado.

    Obrigado por tudo que fizeste hoje, só me vieste dar razão em tudo o que fui dizendo ao longo de um ano!

    • João F
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:00 pm

      O Sporting não foi sequer referido nas palavras do talisca, mas mesmo assim consegues acusar o clube de estar a pagar-lhe para dizer estas coisas, quando te devias preocupar mais com a gravidade dessas mesmas palavras.
      Depois quem está sempre a pensar no benfica são os adeptos do Sporting.

      • RodolfoTrindade
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:31 pm

        Mas alguém falou no Sporting em pagar alguma coisa? Apenas disse que não está a jogar em Alvalade por ser caro, porque se não estava pois é um jogador muito apreciado pelo treinador leonino!

    • João Santos
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:05 pm

      Rodolfo, que história é essa de passar informações?

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:07 pm

      Comentário completamente despropositado.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:09 pm

      Rodolfo, dizes isso porque estás a quente e no teu lugar diria pior, mas tens de concordar que não é atitude que se tenha. Julgo que aquando deste caso a que ele se refere ainda era jogador do Benfica, ou seja, a bem ou a mal era o Benfica que tinha de lhe pagar, certo?

      E óbvio que o festejo no golo de hoje é de raiva por ter sido “obrigado” a sair. Ele quando esteve no Benfica acho que nunca faltou ao respeito ao Benfica. Não concordas?

    • miguel
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:10 pm

      Como é que afirmas que o Talisca era o “chibo do balneario”? Que informações tens disso? E eu nunca vi desses teus comentários a falar assim do Talisca.

    • Pulga
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:13 pm

      O chibo do balneário? Será que sou o único que não está a par dessa história?

      Expliquem-me lá o que se passou.. sff

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:44 pm

      Concordo. Talisca é má rês. Que fique nos turcos e eles que paguem a transferência.

    • JoaoHG
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:29 am

      Se houve troca de mensagens no inicio da época passada porque é que o talisca não foi cedido ou vendido em janeiro? E porque é que participou em tantos jogos dando varias vitórias ao Benfica? Obrigado.

    • JoaoHG
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:32 am

      O talisca era o Chibo? Então porque não foi embora em janeiro? E porque e que jogou resolvendo ate muitos jogos? Só se fala de ele ser o Chibo hoje porque durante 1 ano ninguém disse nada.

  • Francisco
    Posted Setembro 13, 2016 at 10:54 pm

    Não seria fácil provar um não pagamento do salário por parte do Benfica? Que seria claro punível e muito mau da parte do Benfica. Parece-me algo dito de forma distorcida pois não me parece assim tão linear, pois como referi facilmente o Talisca sairia a ganhar com esta situação.

    Por outro lado, se não me engano o Talisca já foi apanhado a jogar fora dos treinos, que julgo ser proibido no contrato dos jogadores para evitar lesões. Em todo o caso que se esqueça isto, não será por isto que o Benfica não se apura.

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 13, 2016 at 10:56 pm

    Se diz que foi empurrado do clube, está aí o motivo da saída. Em relação ao resto, não faço ideia se e verdade ou não

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:04 pm

    Talisca era uma contratação de Jorge Jesus, e não fazia parte dos planos de Rui Vitória, o Benfica tentou colocação mas o jogador não queria. Acho que o Talisca desde logo podia ter aceite sair, nenhum jogador deve querer ficar sem jogar. Todavia se isto é verdade é realmente uma falta de respeito imensa, e uma atitude muito pequena, que fica muito mal à direcção do Benfica…

    Agora também significa que Talisca nunca mais volta a vestir a camisola do Benfica.

  • M1950
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:05 pm

    Rui Gomes da Silva está num painel com colegas e prestigiados da classe a fazer campanha para o seu sonho e ao mesmo tempo papel de papagaio. Conhece ele o jogador para dizer que foi ali ou acolá por dinheiro? Ou ele é que disse isso por dinheiro. Futebol é uma profissão com 15 anos, é tudo ali porque dificilmente se se faz carreira estudando, é preciso meter ao bolso o máximo possível, para o resto de uma vida em paz, ou pelo menos um empreendimento.

    O CD já reagiu e está encostado ou leva multas juntamente com o clube , ou deixa o programa ou o cargo que tem no Benfica.

    Já o senhor Talisca assume uma posição irreversível para felicidade do Rodolfo Trindade, já que jamais voltará ao Benfica depois disto que disse.

    Os seus pontapés foram decisivos nos 2 últimos títulos do Benfica. Já agora o Ederson podia fazer mais, foi muito lento de reação.

    Penso que Talisca tal como o Luisao eram encaixes previstos pelo Benfica para o Wolverhampton, mas recusaram jogar na segunda divisão e ficou aqui um ambiente de azia.

    Duvido que o Talisca tenha saído do clube com o salário em falta.

    Mal nos festejos já que os adeptos nada têm a ver com isso.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:16 pm

      O Benfica esteve mal e o jogador esteve mal, mas ainda assim quem menos tem culpa é o Talisca.

    • RodolfoTrindade
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:37 pm

      Verdade M1950! Foram 2 anos de sofrimento mas já passou!

      Quanto Ederson estou de acordo, penso que tentou adivinhar o lado e já estava a “pisar” demais para se fazer à bola para o outro lado.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 14, 2016 at 6:11 am

      Mais uma invenção. Não é verdade que Talisca se tenha recusado jogar no Wolves. Não foi porque não se conseguiu a licensa de trabalho em Inglaterra.

      • Sandro
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:25 pm

        O Talisca nao foi para Inglaterra porque ele rejeitou as propostas isso posso eu lhe dizer, como fez o mesmo ás da China.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 14, 2016 at 4:02 pm

        O Talisca recusou a propôs da ChIna, como fez o Jonas, mas de Inglaterra o Benfica andou mais de um mês a tentar arranjar a licença. O Talisca ia para Inglaterra porque o que queria era dinheiro, o dobro do que ganhava no Benfica.

        • Sandro
          Posted Setembro 14, 2016 at 6:24 pm

          Mais uma vez lhe digo que lhe posso garantir que ele nao foi para Inglaterra porque nao quis, foi uma vingançazinha por isso pode inventar o que quiser que aqui nao cola.

  • Maradona
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:09 pm

    O jogo de hoje deixa-me com uma azia tremenda, mas ainda assim, confiante que com menos baixas possamos ganhar na Turquia. De resto dois pontos:
    – Valeu assim tanto substituir Fejsa por Celis? Ou mandar Talisca embora e contratar Celis?
    – O qi futebolístico do Guedes e do Celis juntos, não deve fazer um iniciado. E mesmo assim…

    • PedroL
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:31 pm

      O Fejsa pediu para ser substitituido.

    • Gil Rodrigues
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:01 am

      comparar o QI futebolístico do pior jogador do Benfica, com o Guedes que é dos melhores jogadores tacticamente. Só pode ser piada. é ridícula a perseguição que fazem a um jogador só porque não é um “brinca-na-areia” mas que, sempre que joga, executa a táctica que foi incumbido exemplarmente.

      As falhas de concretização, são isso mesmo, não afectam em nada o seu QI futebolistico, ou então tínhamos que meter no mesmo saco o Rafa e até o Mitroglou (desta época).

      Não quero saber de fitinhas quero jogadores objectivos, que cumpram a táctica.

  • Nuno R
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:10 pm

    Nenhum jogador gosta de ser encostado ou cedido…
    Agora, o clube está no seu direito de não contar com o jogador, seja por que razão for. Cabe a ambas as partes encontrar uma solução que não desagrade aos envolvidos.
    Mas…
    Declarações como foram feitas, de que o jogador foi atrás do dinheiro… para quê? Para ele ficar mal visto? Para justificar a dispensa?
    O Talisca responde, vê-se que ha ressentimento.
    Meteu a bola, celebrou… podia ter ficado por aí.
    Enfim, evitável.
    Quanto ao fair-play, continua a ser uma treta.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:22 pm

    Mais uma história mal contada por parte da direção. Talisca saiu e sempre foi correcto com o Benfica. Sempre disse que gostaria de ter ficado no plantel. Depois apareceu a entrevista do LFV a dizer que o Talisca queria ganhar mais dinheiro. Após o LFV, seguiram-se os restantes a tentar difamar o homem.
    Desde cedo se percebeu que não ficaria no plantel. Mas todo o processo foi algo bizarro. Agora culminou com um golo na luz e lá perde o Benfica alguns milhares que obteria com outro resultado. A forma de celebrar era escusada, até porque foi recebido com palmas a aquecer e quando entrou.

    É um jogador com características interessantes. Remata muito bem, tem uma boa capacidade de passe longo, tem qualidade técnica e faz uma boas arrancadas. Para 8 não dava. Para a segundo avançado nunca provou ser titular. Tinha golo, mas dava pouca qualidade ao jogo.
    Agora, duvido que volte a envergar o manto.

    • Bernardo
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:43 pm

      Mas o LFV disse alguma mentira ou sequer insultou o Talisca nessa entrevista? O que ele disse não é mentira: o Talisca foi receber muito mais lá!

      • Pyros
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:05 am

        Não foi isso que o LFV disse – o que disse foi que “o Sr. Talisca não queria estar no Benfica – queria se ir embora e que queria ganhar mais dinheiro”.

  • Kafka
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:22 pm

    Bem se antes já o queria fora do Benfica, depois das declarações dele ele só me veio dar razão, pois este Talisca é MENTIROSO, pois o Benfica nunca em momento algum lhe deixou de pagar o salário…aliás se o Benfica lhe tivesse deixado de pagar o salário, porque é que ele não rescindiu contrato com o Benfica? ah pois é Talisquinha mentir é feio devias saber disso

    Não fosse o Benfica e hoje andavas pelas favelas da Bahia e não eras ninguém, mas prefere cuspir no prato que lhe deu de comer

    Já agora, porque é que o Talisca que gosta tanto de falar à Comunicação Social, não falou também daquilo que se andou a xibar o Ano passado? então ai perdeu a lingua foi isso? memória curta Talisca??

    Este rapazola deve pensar que as pessoas são todas vesgas e ninguém sabe o que se passou e o que ele andou a fazer a época passada fora do campo onde foi PÉSSIMO PROFISSIONAL em tudo o que se andou a chibar

    Para mim era simples, para o Ano vinha para o Benfica e ficava cá sem poder tocar numa bola até ao fim do contrato, para aprender a não ser Mentiroso

    Quanto ao golo de hoje nada a apontar (custou-me 50 Eur mas pronto, também já me deu dinheiro a ganhar), foi a 1ª vez nos últimos 12 meses que foi realmente um verdadeiro profissional e fez o que tinha a fazer, nada a dizer

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:27 pm

      Que história é essa do Talisca ter andado a passar infs?

    • Consuela
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:33 pm

      Mas desde quzndo é que tu sabes melhor o que se passa na estrutura do Benfica, pelo menos no que aos salários diz respeito, do que o Talisca? Já que és tão rigoroso com as fontes, gostava de ler aqui uma.

    • Marcell Dettmann
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:34 pm

      Ele não disse que lhe deixaram de pagar!!! Disse sim que no dia em que toda a gente recebe, ele não recebeu. São coisas bem diferentes!!!

    • RodolfoTrindade
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:34 pm

      Olha afinal não sou só eu que falo da questão do Talisca ser o chibo do balneário!

    • joseV
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:36 pm

      Sim ia deitar uns milhoes ai lixo por um mes, eu acredito em tudo o que o Talisca disse.

      Pode muito bem ter sido uma maneira de forçar a sua saida, porque seguindo a novela do mercado( a filha nasceu nesse periodo) o Talisca nao se deixou intimidar e rejeitou todas as propostas financeiramente boas para o Benfica menos a do Besiktas que era boa para ele.

      • JoseV
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:52 pm

        Esqueci-me de dizer que acredito que o Benfica no fim pagou o salario, so deve ter sido mais tarde.

    • RodolfoTrindade
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:45 pm

      Sabes o que te digo? É nestas alturas que faz falta o Cardozo no plantel…. para bom entendedor meia palavra basta!

    • Gunnerz
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:47 pm

      Agora percebi tudo, trabalhas na estrutura do Benfica. Está explicado muita coisa.

      Agora mais a sério. Isto não são coisas que só acontecem no Sporting? E não era o Sporting que inventava histórias? Agora estão vocês a falar de passar informações e chibos e não sei quê..

      Obrigado por participares activamente no blog.

    • SlyRP
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:10 am

      Benfiquistas dizem que o Talisca é Chibo, rivais dizem que ele é um santo que foi maltratado pelo Benfica.

      Sinceramente, o Talisca sabe bem o que fez, ele que não venha para a televisão fazer-se de parvo e de coitadinho.

      A falta de feijão deve-lhe estar a fazer mal.

      Sempre o defendi bastante, mas agora que fique pela Turquia.

    • Rui Costa
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:35 am

      O Benfica já veio informar que o Besiktas é que tem de pagar o salário de agosto, é provavelmente esse o ordenado que se fala, se o talisca é chibo, eu não sei, mas é melhor falar com o empresário, porque se não arranjar uma boa transferência para o Benfica, eu na minha opinião irracional de adepto, mandava-o para a sala 360 todos os dias sem bola, mas como é óbvio o Vieira é um gestor altamente profissional e não se pode dar ao luxo de fazer esta birra!

      • kanjy6
        Posted Setembro 14, 2016 at 9:04 am

        Para mim, ou batiam os 25M ou ele ia jogar era com o Taarabt

        • Daniel Rosa
          Posted Setembro 14, 2016 at 10:28 am

          Para mim, se voltasse tinha à espera uma cadeira de urtigas, onde se sentar ali ao lado do seixal a ver os outros treinar até ao fim do contrato.

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:15 am

      Mas viste os propalados SMS? Foram confirmados por alguém que não seja o jornal CM?
      Se existiram, tentar saber se foram de alguma forma atentatórios do grupo, se sim teriam dado origem a algum processo disciplinar, que não foi conhecido.
      Se existiram e são condenáveis apenas por haver alguém que ouse manter amizade ou contacto com JJ (que no caso de Talisca tinha sido importante para ele), insere-se no estado de paranóia coletiva em relação a JJ, que ainda tem o resquício do processo moribundo do pedido de 14M a JJ.

  • Bernardo Luz Clara
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:25 pm

    Os benfiquistas que me desculpem mas isto foi heróico. Um jogador que foi encostado e sem hipóteses de se mostrar na pré-época, ainda por cima com suposto mau tratamento por parte de LFV e do fantoche Rui Gomes da Silva, poder marcar na Luz aos 93 min através de um livre directo que tanto já beneficiou o Benfica no passado recente é qualquer coisa de fantástico. Há que perceber cada gesto festivo de Talisca nesta situação e foi merecido para o Benfica

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 14, 2016 at 6:07 am

      Heróico? Tem um conceito muito estranho de heroísmo! Desejo de vingança e ressentimento são sinais de heroismo? A ignorância é muito atrevida.

    • Nickles
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:14 am

      Mas merecido porque? Porque o Benfica arranjou solução para um excedentário? Quando a Taraabt sair também vão todos defender o coitadinho? Se o Benfica não pagou o salário que o Talisca reclama ai sim agiu mal, mas isso se… Casos como o Talisca há muitos, Labyad a cabeça, mas como é o Benfica é merecido. Esta bem.

      PS: Pelo os likes do teu comentário, o VM ultimamente anda a ser inundado por um tsunami verde.

    • Jeronimo
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:38 am

      Heróico foi o Benfica ter sido campeão na época passada, após passar ser constantemente atacado e espezinhado por tudo e todos. Podem continuar que assim repete-se a história.

      Jeronimo

  • Gunnerz
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:26 pm

    Agora é que disseste tudo. Sempre que acontece aos outros cai ao mundo e a velha frase “isto no benfica não acontece”..

    Para mim isto é tudo indiferente, é folclore e não interessa para nada. Mas não deixa de ser engraçado e é porreiro poder usar a expressão “telhados de vidro”

  • Sombras
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:26 pm

    Isso é para rir ou para chorar? Epá compre um jornal qualquer e veja que controlo é que o Benfica tem.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:29 pm

    Quer dizer, segundo consta, pagamos o salario ao Tabarato, mas o Talisca quer-nos convencer que a ele não e supostamente nem houve acção judicial da sua parte?

    • Nuno R
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:40 pm

      Basta não pagar no dia para “chatear”…
      Duvido que o Benfica se tenha recusado a pagar um salário devido.

    • Emanuel
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:46 pm

      Ele disse que não pagaram naquele dia, mas deve estar a mentir e o presidente do benfica a dizer todas as verdades. Já se sabe que no futebol só existe um presidente que é mentiroso

      • Goncalo R
        Posted Setembro 13, 2016 at 11:55 pm

        Boa
        Arranja-me um comentario meu a defender o Vieira, so um

        Dou-te uma dica: não encontras UM em toda a historia de vida do VM, por isso boa sorte nas buscas, mas tentaste ter graça

        O Talisca então so tinha que dizer que lhe pagaram em atraso e não que NAO pagaram…o português por vezes é tramado

      • Goncalo R
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:00 am

        De resto ficarei à espera do meu tal comentario que inocente, desculpe ou defenda por mais minimamente que seja, o Vieira, por mais pequeno que seja o comentario, arranja-me
        Acho que escolheste logo a pior pessoa para fazeres esse tipo de comentarios, o benfiquista mais anti vieira, ou um dos mais, por isso vou ficar à espera

        Abraço Emanuel

  • Dca
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:29 pm

    Portanto o Benfica, com tanto jogador que tinha no plantel foi logo não pagar ao Talisca, curioso. Mais curioso era a felicidade dele nos jogos finais da época passada. Mas de repente o Benfica já não paga o seu salário.
    Depois não vi nem Luisão nem Vieira a confirmarem que era suposto Luisão sair (alguém me desminta que assumi logo). Curioso também.
    É demasiada coincidência. Ou então não.

    • Emanuel
      Posted Setembro 13, 2016 at 11:48 pm

      O empresário do Luisão veio dizer que o queriam tirar do clube. Diria que 90% das declarações polémicas partem dos empresários e os jogadores remetem-se ao silêncio

  • Marcell Dettmann
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:55 pm

    Não, segundo o que está trancrito em cima, ele disse que não recebeu no mesmo dia que os colegas. É bem diferente. Já se começa a tentar desvirtuar o que ele disse!!

  • Jonh
    Posted Setembro 13, 2016 at 11:56 pm

    Muitos aqui pelos vistos não sabem da história do “chibo”, essa história pelo que sei vem do tempo das sms, sim as tais sms que o Jesus supostamente andava a trocar com alguém antes da supertaca do ano passado contra o Sporting. Esse alguém pelo que se sabe era o talisca, e sim as sms pelo que me foi dito existiram e não foram poucas a destratar o actual treinador e a trocar informação. Razão pela qual o jogador não conta para o treinador nem para o clube. Perguntam todos, então ó jonh porque é que o Benfica não mostrou as sms e acabavam com a polémica? É simples, porque o telemóvel é do talisca e não do clube e além disso as tais sms não abonavam muito a favor de Rui vitória. Acredita quem quer, quem não quer acreditar tanto me faz.

    • Michel
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:36 am

      Completamente falso, as sms foram no princípio da época e depois disso o talisca ainda fez bastantes jogos

      • Xavi
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:07 am

        LFV precisou que o RV lhe desse alguns minutos para que o pudesse colocar num clube. Não é exatamente muito dificil de perceber.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 14, 2016 at 6:02 am

        A chama lógica da batata! O facto de jogar não prova que não seja verdade. O interesse do clube está primeiro.
        O que diz o Jonh é a pura das verdades. Quando os SMS foram apagados por pedido de JJ, foi então que este veio para a CS dizer que a questão dos SMS não era verdade e desafiou o clube a mostrá-los. Que hipocrisia! Quando já sabia que não existiam!
        Levou algum tempo ao Benfica perceber exactamente o que se passava.
        Queria receber dois salários em Julho?

    • Ray
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:43 am

      E qual seria o espanto se fosse verdade. Não me surpreende todos esses acontecimentos. Se o Jesus o trouxe, apostou nele e ele se sente agradecido, é natural que o tenha feito. Se o benfica o quer emprestar está no seu direito. Se ele se sentiu ofendido pelos ataques à sua integridade também têm o direito de se defender.

    • miguel
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:50 am

      Nem sei como fez tantos jogos então.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 14, 2016 at 6:04 am

        O que tem uma coisa a ver com a outra? O Maxi também continuou a jogar mesmo quando se recusava a renovar. O Benfica não é o Sporting, não coloca jogadores de lado quando se recusam a fazer o que o clube quer, como fizeram com o Carrillo.

      • Jonh
        Posted Setembro 14, 2016 at 8:56 am

        É tão fácil responder a isso como as sms, o activo precisava de ser valorizado, apesar de alguns erros do presidente penso que ele tem tentado ser justo com aqueles que deram tudo pela camisola, e o caso do gaitan é exemplo disso, não digo que ele não tenha feito pressão para o gaitan ir para as arábias mas acabou por respeitar o jogador, neste caso penso que foi ao contrário, um jogador que deu muito menos que outros e arranjou problemas tentaram vendê-lo para a China ou outro lado onde dessem mais dinheiro. E isso ao jogador não deve ter encaixado muito bem assim como à direcção não encaixou as sms.

        • miguel
          Posted Setembro 14, 2016 at 4:00 pm

          Então mas o jogador estava valorizado da época anterior, tinha sido bastante utilizado na conquista do titulo. Podiam perfeitamente ter vendido, que secalhar até recebiam mais do que receberam este ano.

    • jpcacelas
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:24 am

      Novelas e mais novelas…

    • Paula
      Posted Setembro 14, 2016 at 3:15 am

      As sms supostamente eram com vários jogadores do Benfica e aproveitam essa história para colocá-lo apenas no pacote para colocar os adeptos do Benfica contra ele e do lado do Vieira.

    • Bernas_
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:06 pm

      Continuam as histórias dos SMS…mesmo quando não têm razão continuam a bater no ceguinho!
      Lá está a máxima, uma verdade dita muitas vezes não se torna verdadeira.

      Então o Benfica sabia dos sms mas não as pode mostrar porque o telefone é do Talisca. Então como sabe que as mesmas existiram?

      É simples, assumam que fizeram mal, que o Benfica portou-se mal com o jogador! Simples..

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 14, 2016 at 3:59 pm

        Os sms existiram, os telefones são dos jogadores, foram alguns destes que denunciaram os sms ou pensam que o Benfica anda a espiar os telefones dos jogadores ou que o Benfica adivinha as comunicações que os jogadores mantêm com pessoas conhecidas?

        Assim como JJ levou know-how que não era dele para fora do clube, daí o processo em tribunal e não o facto de ter deixado o clube, andou a tirar, ou a tentar tirar, nabos da púcara ao longo da época junto de alguns jogadores.

        Acham que foi a direcção que adivinhou ou que tem algum sistema especial ligado à CIA que espia os telefones e as comunicações dos jogadores?´
        Naturalmente que foram os próprios jogadores que denunciaram esses factos. Os próprios jogadores são testemunhas. Nem podia ser de outra maneira.

  • Proudhon
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:13 am

    O pé esquerdo do Talisca é um orgasmo

  • Joao Palma
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:43 am

    E os rivais todos contentes com o golo e as declarações? É para não se lembrarem do que se passa em casa, dia feliz hoje!

    Vamos por partes:

    Dia 2 – Talisca diz que saiu por culpa própria
    Dia 4 – Talisca diz que nunca quis sair do Benfica e foi devido a cenários extra futebol
    Dia 8 – Talisca diz que afinal quer sair do Benfica e ficar é no Besiktas, que teve tudo acertado para Inglaterra mas por questões burocráticas não foi, e rejeitou outras propostas por “nao serem proveitosas para ele”
    Hoje – afinal já foi mandado embora, desrespeitaram-no e disseram mentiras sobre ele querer €, mas afinal ficou ressentido pq não recebeu o seu x no dia devido

    Coerência!?

    Essa dica para os lados de Alvalade, ou não…

    • Paula
      Posted Setembro 14, 2016 at 3:13 am

      O dia em que aparece no aeroporto a dizer que vai para a Turquia apenas por vontade do Benfica e não dele não aparece nos teus dias por quê?

  • Jeremias Sentop
    Posted Setembro 14, 2016 at 1:05 am

    Com salários em atraso ou não, com sms ou não… porque raio queriam ficar com o Talisca? O homem é um cepo!!! A unica coisa de boa que tem…pronto…viu-se hoje.

  • jpcacelas
    Posted Setembro 14, 2016 at 1:52 am

    Novelas destas não trazem nada de positivo ao futebol e podem prejudicar a tranquilidade no seio da equipa (lembre-se que o ano passado um factor “chave” para o tri foi o facto de o Benfica se fechar sobre si para fazer um resto de campeonato tranquilo, a evitar ao máximo disputas fora de linhas com os rivais e este tipo de novelas), portanto como adepto do Benfica, espero que este tipo de novelas caiam rápido no esquecimento, não para esconder os podres, até porque sou a favor da verdade desportiva, mas simplesmente para não prejudicar o foco do plantel.

    Não somos donos da razão e suponho que nenhum de nós seja amigo do Talisca ou faz parte da estrutura do Sport Lisboa e Benfica, portanto simplifiquemos as coisas:
    – Caso o Benfica não tenha realmente pago o salário a Talisca e este tenha sido despachado, está encontrado o fundamento para a sua reacção após o golo.
    – Caso esta história seja falsa, Talisca fica mesmo muito mal no meio desta novela toda e não passa de um mete nojo tanto pelos festejos como pelas declarações.

    De qualquer das maneiras, penso que é de uma enorme falta de princípios vir para a praça pública dizer este tipo de coisas, seja verdade ou não. Ainda para mais quando vestiu a camisola por duas temporadas e para qualquer dos efeitos ainda faz parte dos quadros do clube, ainda que emprestado ao Besiktas. Situações das quais o bom futebol do qual nós gostamos não beneficia. Se vocês que são adeptos rivais, se ficam a rir destas situações na esquina e a mandar postas de pescada, chego à conclusão que não são realmente adeptos de futebol.

  • chemahatma
    Posted Setembro 14, 2016 at 8:28 am

    Com este golo já “retirou” metade do dinheiro que o SL Benfica vai lucrar com ele.

  • Nickles
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:07 am

    Alguém pode-me esclarecer: Um jornal desportivo diz que o Benfica, no mês em que a filha de Talisca nasceu, já não era responsável pelo pagamento do seu ordenado e sim o Besiktas. Alguém pode-me confirmar a veracidade da noticia?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:19 am

      É verdade,o contrato de empréstimo foi feito em Julho e a filha do Talisca nasceu em Agosto. Se calhar queria receber dois ordenados não?

      • Marcell Dettmann
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:56 am

        Que eu saiba o Talisca só foi para a Turquia na última semana de Agosto. Daí a dizer que o contrato de empréstimo foi em Julho vai uma grande diferença.

      • Bernas_
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:02 pm

        Não é verdade, o Talisca apenas foi para a Turquia no final de Agosto, praticamente no fecho do mercado…
        Podem dizer, foi má fé do Benfica! Ou só é fácil dizer mal dos outros clubes?

    • Paulo SCP
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:51 am

      Depende do salário foi pago aos jogadores a 15 de Agosto! Julho ou Agosto?

  • telmoluz79
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:45 am

    Simples assim: a camisa do Benfica n veste mais….
    O resto é querer aparecer e mais nada

  • Pedro Salgado
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:03 am

    E o Talisca nem se queixou do penalty que sofreu………

    • Jeronimo
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:34 am

      Na jogada do “suposto” Penalty, o Talisca controlou a bola com o braço.

      Jeronimo

    • Rui Pedro Santos
      Posted Setembro 14, 2016 at 3:36 pm

      Erro do árbitro ao não assinalar a mão, principalmente do árbitro de baliza que está de frente para o lance. Já agora a falta do defesa existe mas é cometida ainda fora da área e daria um livre perigoso.

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:39 am

    Acho muito engraçado os comentários de rivais que apontam o dedo ao Benfica por querer “correr” com o Talisca e Luisão, como se o clube fosse obrigado a ficar com todos os jogadores só para estes não ficarem “aborrecidos”.

    O mesmo se passou com o Julio Cesar. Se existem opções melhores, por que raio tem o Benfica de ficar enterrado com meia-dúzia de “empatas”?

    • Nuno R
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:29 pm

      Pela mesma razão que um clube não é obrigado a vender um jogador para não lhe “cortar as pernas”.

    • Silva
      Posted Setembro 14, 2016 at 4:19 pm

      Vais me desculpar, mas da mesma maneira que um jogador não tem o direito de forçar uma saída do clube uma vez que tem contrato com este, o mesmo se passa com o contrário. Há contratos que devem ser cumpridos, quando são assinados, é por duas entidades, portanto ambos tem deveres, não só uma parte, portanto esse comentário nao tem qualquer sentido.
      Com isto não quero de maneira alguma dizer que o Talisca esteve bem, esteve de facto muito mal, até porque ainda tem contrato com o Benfica, e como tal deve respeitar o clube (não sei se o clube o desrespeitou ou não, mas a verdade é que o Talisca desrespeitou o clube).

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:39 am

    Acho muito engraçado os comentários de rivais que apontam o dedo ao Benfica por querer “correr” com o Talisca e Luisão, como se o clube fosse obrigado a ficar com todos os jogadores só para estes não ficarem “aborrecidos”.

    O mesmo se passou com o Julio Cesar. Se existem opções melhores, por que raio tem o Benfica de ficar enterrado com meia-dúzia de “empatas”?

  • joao
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:11 am

    O preço do Talisca, a ser transferido para o Besiktas, acabou de subir 1 milhão de euros. Isto de marcar na Champions valoriza o passe dos jogadores.

  • sergio_dbf
    Posted Setembro 14, 2016 at 5:58 pm

    O contrato já foi tornado publico…alem de bufo..ainda é mentiroso!

  • Lopes
    Posted Setembro 14, 2016 at 7:30 pm

    Vejamos então o “desrespeito” do Benfica ao Sr. Talisca no ponto 13 do contrato (no imagem que se segue, com esse ponto especifico do contrato)…ups…Talisca, importas-te de repetir?

    Já agora, alguém daqui sabe porque o empresário dele tem estado desde hoje de madrugada sempre incontactável? Estranho…

    Ele à coisas…isto vindo de alguém que, alegadamente, tanto pressionou durante a época para SAIR (ele queria ir era para a Ch$na) GANHAR MAIS ( eu não critico ele querer ganhar mais…,as ao menos não faça estas figuras quando existem contratos assinados e reconhecidos).
    E os sms – alegadamente – que ele enviou ao “outro”? uhhhhhh?

Deixa um comentário