Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica desviou Carrillo; O que dizem os Leitores!

Mais uma bomba no futebol português. Carrillo, que chegou ao Sporting em 2011, assinou pelo Benfica até 2021, numa transferência a “custo zero”, que teve como curiosidade o facto de ter sido anunciada por Pinto da Costa, o que diz bem do que esteve em causa nesta novela.

E porque a opinião dos nossos visitantes é muito válida para o Visão de Mercado, e no âmbito na rubrica “O que dizem os Leitores”, deixamos alguns testemunhos sobre este desvio por parte de um rival, o 3.º num curto espaço de tempo no futebol, depois de Jesus ter ingressado no Sporting e Maxi no FC Porto, o que demonstra que o futebol em Portugal está a mudar. 

Luís Paulo: “Carrillo, um dos magníficos jogadores do nosso campeonato. Fortíssimo no 1 contra 1, com algum golo, em boa forma, na minha opinião, é o melhor extremo do campeonato. Se calhar daria mais jeito ao FC Porto, o que pode significar mexidas na equipa do SL Benfica na próxima temporada. Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes e Carrillo, apenas 2 é que jogam”.

Diogo Palma: “Sempre vi potencial no Carrillo e a direção do Sporting devia ter renovado com ele mais cedo, deixaram andar e só depois de ele “explodir” é que tentaram renovar à pressa … conclusão o jogador quis dar outro rumo à sua carreira”.
Ricardo Ribeiro:” Um jogador de enorme qualidade, contudo, irregular. Aliás, algo que acontece algumas vezes nos jogadores virtuosos e rápidos. Gaitan já foi criticado disso. Veremos se RV vai conseguir tirar o máximo proveito dele, e se será titular de caras”.
MM: “Enorme contratação. Foi dos melhores jogadores do Sporting na época passada, e estava a ser o melhor neste início de época até ser encostado. Disse aqui várias vezes que era o único jogador do Sporting que gostaria de ver no Benfica (neste momento era ele e o João Mário), porque sempre lhe vi potencial e qualidade acima da média. Esperemos até ao final da época, infelizmente Gaitan deverá sair, mas não via melhor substituto que o peruano. Se o argentino ficar, perfeito, porque também infelizmente ninguém sabe como Salvio irá regressar e bem fisicamente é sempre um jogador com muito mercado. Reforço bomba e uma excelente jogada de mercado”
Francisco Matos: ” Sendo Sportinguista gostava de conseguir dizer que não me importo, mas não me é possível. O Carrillo é um dos melhores jogadores que vi passar pelo Sporting, digam o que disserem. Desde que o vi jogar a primeira vez que vi nele o que quase ninguém viu e acreditei nele até ao fim e acabei por ter razão, é um jogador fora de série que ainda se estava a adaptar. Vi muitos adeptos do meu clube a dizer que não faz cá falta, que temos melhores jogadores como o Gelson, o Matheus e o Mané. O Gelson e o Matheus ainda se estão a formar como jogadores, apesar de acreditar que vão ser ambos bons jogadores (principalmente o Matheus). O Mané, para mim, não calçava nem num Sporting C, quanto mais ser titular na equipa principal. Voltando ao Carrillo, tantos benfiquistas que não gostavam dele e agora é um grande jogador, sejam coerentes… Ele tira lugar a qualquer um que possa fazer dupla de extremos com o Gaitan e iria ser definitivamente a melhor dupla do campeonato, apesar de achar que o Gaitan vai sair. Tive até ao fim uma réstia de esperança de ver uma notícia com a renovação do contrato, mas pronto. Agora espero sinceramente que o Carrillo não se adapte ao Benfica porque vê-lo jogar de vermelho é algo que não quero definitivamente, muito menos contra o Sporting. Mas infelizmente sei que ele vai adaptar-se, fazer uma boa época e sair do Benfica por uns bons milhões”.
Pedro Miguel Garcia.” Para os Sportinguistas vai começar a ser mau extremo, para os Benfiquistas já é um jogador por excelência. No futebol tudo muda num segundo. Sem dúvida que é um grande jogador. Vai ser fantástico para o Benfica e parece-me que significa que Gaitán ou Salvio vão sair no Verão. Em relação ao Carrillo desejo-lhe todo o azar do mundo enquanto carreira. Não quero que se lesione, quero apenas que não tenha sucesso”.
Flávio Trindade: “A resposta tarda mas não falha… Desportivamente tem tudo para dar certo, e se render tanto quanto rendeu Simão Sabrosa será um negócio fantástico”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • SCP_fan
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:36 pm

    Carrillo nem no top5 de melhores Extremos que vi no Sporting está!
    Cristiano, Quaresma, Nani, Figo e De Franceschi foram bem superiores ao Carrillo!

    Potencial tem ele e não é pouco, mas a falta de cabeça fará com que nunca exploda o que tanto prometia!

    Curioso que agora até melhor que Gaitán já é…

    SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:46 pm

      Carrillo apesar de ser inferior a Gaitán, é um excelente jogador.

      cards

    • Logen
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:47 pm

      O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
      Cristiano , Figo são de topo mundial .
      Na minha opinião o Carrillo era de longe o melhor extremo do Sporting actualmente , não vou comparar o Gaitan com Di maria nem o Pizzi com Ramires!
      Actualmente é um grande jogador para qualquer clube em Portugal!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:56 pm

      Viste algum benfiquista a dizer que o Carrillo era melhor que Gaitan?
      Adoro que critiquem a "cabeça" dele e só se lembrem disso porque ele não renovou. Falam dele como se fosse um Tarabt ou Shikabala.

    • tuga represent!
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:07 pm

      MosqueteiroSLB acredita que aquela cabeça nao e muito diferente dos que refiriste… e um grande jogador, sim sem qualquer tipo de duvida… mas quem fez o que ele fez pode facilmente fazer outra vez, o que e muito improvavel visto que quem o contratou agora ja sabe mais ou menos como a peça funciona :D façam bom proveito dele que acredito que sera uma grande mais valia para o benfica, mas deselho-lhe todo o insucesso do mundo naturalmente!

    • Edu
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:14 pm

      Cristiano nos melhores extremos do Sporting? O que ele faz no ÚNICO ano em que esteve no Sporting não foi superior ao Carrillo em NADA. Vamos lá parar com o Carvalhismo de que tudo o que está fora do Sporting é mau e bom é o Dramé e o Sacko

    • micolli30
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:21 pm

      De Franceschi? Mais honestidade inteletual sff.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:26 pm

      Di francesqui lol. O que eu me ri. Provavelmente nem te lembras bem do di francesqui, era um entreteiner entrava na 2a parte a maioria das vezes e passava o intervalo a dar toques de cabeça.
      Pensa lá bem que se calhar até o ponde é melhor que o carrillo

    • Euler
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:38 pm

      O Carrillo não era titular no Peru. No Peru! Ponto.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:58 pm

      SCP_fan

      Podes ai postar os comentários de Benfiquistas a dizerem que o Carilo é melhor que o Gaitan? vá lá sejamos serio

      Admito que me ri bastante com o Di Francesqui, valeu pela piada…quanto ao Cristiano é brincadeira certo? onde é que aquele Cristiano com os seus 31 jogos oficiais pelo Sporting fez mais que o Carrillo no global da carreira que teve no Sporting? aprendam a ser sérios

    • AndreC.
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 8:56 pm

      Este comentario faz algum sentido? O Carrillo no SPORTING fez muito mais que quaresma ou ronaldo…mas pronto cada um com a sua lógica

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:21 am

      Kafka I
      Depois de ver Sportinguistas a dizer que o Carrillo foi o melhor jogador que viram jogar pelo Sporting!
      Não sei qual o motivo de rir com o Di Franceschi! Foi muito importante no ano do título, com inúmeras assistências e 3 golos.
      Ronaldo numa época atingiu números de golos, que o Carrillo só o fez na melhor época… Aliás, exceptuando o ano anterior em que Carrillo, todo o resto do tempo foi muito inconsequente.

      A título de curiosidade:
      Carrillo – 162 J / 16 G / 32 Assistências
      Mané – 79 J / 14 G / 15 Assistências

      SL

    • Tiago C.
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:36 pm

      quando estava no sporting era um dos melhores extremos da liga, ao lado de gaitan e brahimi. Assim num ápice passa a ser fraco e inconsistente. Sejam coerentes por favor.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:51 pm

      esse "a título de curiosidade" é só ridículo. Há uns tempos o Ricardo fez aqui uma comparação de titulas e muita gente criticou por achar que ele equivalia todas as competições por igual, agora tu comparas o que é jogar contra o Leixões com o que é jogar contra o Chelsea, metendo todos os jogos no mesmo saco. A dada altura, o Nolito também apresentou melhores "estatísticas" que o Eusebio. Pensava que a do Di Franceschi era boa, mas essa então supera. Há que ter noção do rídiculo

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:39 pm

    Acho que todos sabemos que Bruno de Carvalho não geriu bem o processo de renovação de Cartillo (que devia ter acontecido já à mais tempo), um pouco como o Benfica no caso do Maxi…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:40 pm

    Como benfiquista nao me sinto orgulhoso por ficar com o carrilo, é um jogador extremamente irregular em 10 jogos faz 2 a bom nivel nos outros nao se nota que esta em campo. Da mesma forma tambem nao sou adepto de ficar contente por ficar com um jogador do rival só para dizer isso mesmo, que o "roubamos" mas pronto, são estas guerras que a maioria parece gostar…
    Luis Gomes

    • MM
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:59 pm

      O que a maioria gosta ou devia gostar é de ver bons jogadores na sua equipa. O Carrillo é um excelente jogador, com potencial para crescer ainda mais e para dar muito à equipa, tanto no plano desportivo como depois financeiro. E ainda para mais chega ao clube sem que o Benfica tenha que pagar nada ao seu clube anterior. Não me interessa se era do Sporting ou do Villareal, sei que é um jogador de qualidade que vem para o meu clube (apesar de o facto de já estar habituado ao nosso campeonato seja mais um ponto a favor).

  • Tomás A.
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:43 pm

    Luis Paulo e o que aconteceu ao Pizzi, ao Cervi e o Carcela que parece que conta mais para o Totobola que o Guedes, a mim parece-me que ou conseguem enfiar o barrete com o guedes a alguém no verão por 15M, ou então mais ninguém vai ouvir falar dele…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:45 pm

    Isto sim foi uma grande jogada.
    O Benfica foi buscar o Rui Vitória que está a fazer igual ou bem melhor do que o JJ fez no Benfica por muito, mas muito menos dinheiro, e agora rouba o melhor jogador que passou pelo Sporting nos últimos anos a custo zero.

    O Presidente bem disse que a resposta ia ser dada no momento certo.
    Com esta mudança o Carrilo tem tudo para se tornar num jogador de referência no futebol do Benfica.

    Saudações Benfiquistas.

    Sandro Prata

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:51 pm

      Só no final da época seremos capazes de avaliar quais foram as melhores opções.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:04 pm

      Sandro,

      Menos, muito menos.

    • Euler
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:41 pm

      Sandro, as contratações do Benfica este ano cifram-se em mais de 40M, já com o valor de Mitroglu no final da época e não contabilizando hipotéticas surpresas como os 3M de Vera.

    • MM
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 9:09 pm

      Euler diga-me lá de onde saem esses 40 milhões de euros, já agora gostaria de saber.
      É mandar para o ar e ver se cola…

    • Euler
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:14 pm

      Mandar para o ar, colega? Não é difícil somar. E se tem problemas, pode sempre pegar numa calculadora. pizzi 7M, mexicano 9M, taarabt 3M carcela 4M, mitroglu 7M+empréstimo, cervi 4,5M, vera 2.8M, +1,5M Grimaldo, sapidsic 2M, jovic 2M, o marroquino 1,5, e um contentor de jogadores incógnitos que nem conta. Fora prémios (:

    • MM
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:56 am

      Pois se vamos a contar com prémios de assinatura e tudo mais então o Porto deve ter gasto 70 ou 80, porque com Imbulas, Maxis, Osvaldos, Casillas e tudo mais, devem ter gasto o dobro do que foi escrito.
      Mesmo o Sporting, se vamos a contar com prémios também certamente que não gastou o que querem acreditar, porque Aquilani, Ruiz, Teo e a quantidade que foram buscar a custo 0, alguns deles sem serem utilizados, também não chegaram sem custos.
      Depois esses valores são por alto e muitos carecem de veracidade.
      Carcela custou 3,4 milhões, esse até foi comunicado, já são menos 600 mil do que o que disse, Mitroglou chegou por empréstimo pelo qual o Benfica pagou supostamente entre 1 e 1,5 milhões de euros. Esses 7 milhões que fala são a opção de compra, que nenhum de nós sabe se é ou não obrigatória. De qualquer forma não estamos a falar de valores que podem ser gastos no futuro, a isso chama-se especulação, "Sapidsic", se for o Saponjic não sei onde viu que foram 2 milhões, o que foi público veio de um dirigente do Partizan que falou em cerca de 1,5 milhões.
      A verdade é que em muitos desses valores limitou-se a atirar para ar, porque nem você nem eu sabemos ao certo quanto custaram a maior parte desses jogadores, tal como não sabe qual foi o prémio de assinatura do Ciani, do Aquilani ou do Barcos no Sporting, por exemplo, não sabe que prémios recebeu o Casillas ou o Maxi para assinarem pelo Porto e por aí fora.

    • Euler
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:41 am

      Vejamos bem. Eu limitei-me a responder à alegação que fizeram em cima, e ideia vigente no panorama nacional, de que o Benfica gastou muito pouco este ano, que é ano de desinvestimento, etc, etc. E acho que numa resposta a isto, não fazia sentido escrutinar as contas do Porto, que também hão-de atingir valores relevantes. Mas isso não é para aqui. Tentaram mandar areia com a história do Sporting andar a gastar muito, mas quando vocês gastam o triplo já é um não assunto..não sei se o grego tem ou não compra obrigatória, na altura lembro de falarem nisso e não me parece descabido. Quanto ao saponjic, também li 3M, então deixei 2M, já para o carcela, vi mesmo 4M, mas pode ser 3.4M + os do rio ave, que deve cobrir. O grimaldo foi mais que eu aí meti também.

    • MM
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:55 am

      E a verdade é que se assistiu a um desinvestimento na equipa principal porque a maior parte desses jogadores são jovens que não vão entrar já na equipa principal, como são os casos do Jovic, Saponjic, Grimaldo, que foram oportunidades de negócio, devido às situações contratuais em que estavam. Depois o Vera, o Diego Lopes, Marçal, Murillo, Pele, são as tais contratações de sempre, que servem para "pagar" a algum empresário ou a quem seja porque toda a gente sabe que nunca irão jogar pelo Benfica.
      Podemos então dizer que este ano, para entrarem no plantel principal o Benfica contratou o Jimenez, o Mitroglou, o Taarabt e o Carcela. Até podemos meter também o Grimaldo, apesar de me parecer que a ideia é que primeiro se ambiente à equipa, porque até agora nada leva a crer que irá tirar o lugar ao Eliseu de imediato. Mas mesmo contando com o espanhol o Benfica gastou 9 milhões em metade do mexicano, 1 milhão ou 1,5 no empréstimo do Mitroglou, 3,4 no Carcela, e 3 no Taarabt, apesar destes 3 serem em prémios, já que ele era um jogador livre (e daí a minha referência ao Maxi, Aquilani e por aí fora) e 2 no espanhol. Ora dá um total de cerca de 19 milhões de euros. Os 8 milhões gastos no Pizzi foi um investimento num jogador que já fazia parte do plantel, logo não me parece que faça sentido incluí-lo no investimento feito na equipa deste ano. Portanto foram investidos no plantel principal cerca de 19 milhões de euros este ano, longe dos mais de 40 que referes.
      Pode-se dizer que a falta de critério/favores nas contratações continuaram, pode-se dizer que se continua a esbanjar dinheiro em jogadores que nunca jogarão no Benfica, mas não me diga que houve um desinvestimento na equipa principal porque houve.
      Já para analisar outros clubes, teríamos de perceber o que referi no outro comentário, porque se contamos com o dinheiro gasto no Taarabt, também teríamos de contabilizar o que o Sporting gastou com Aquilani, Ciani, Schelotto, Barcos, Jug, Bruno César e aí veríamos ao certo quanto o Sporting investiu e se andaria assim tão longe dos valores do Benfica.

    • Euler
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 7:36 pm

      Sim, claro que anda longe dos outros. Acredito até que o Taarabt pagava todos esses que o Sporting contratou a custo zero, mas não há como confirmar.
      Não sei porque é que não se há-de contabilizar com o Pizzi, pagaram por ele, não pagaram? Já devia estar contratualizado, seria certamente esperado e foi um investimento. Para mim foi bastante, se foram metade para a B e metade para a A, já não sei, mas sei que o pagamento veio todo do mesmo lado, por isso, para mim, conta tudo como um bolo, ou seja,, não diferencio se foram reforços para evitar a descida ou reforços para almejar o tri. Não tenho nada contra esta política, como adepto rival não me importo nada, mas não se queixem é depois das taxas do Sporting, que agora o Benfica é só formação, e todas as tretas que andam a querer passar desde o início do ano. Por exemplo, agora a história do Carrillo; depois de assinar pelo Benfica já foi o Sporting que queria pagar por uma offshore, que foi mau para o menino, que Brujo Carvalho é um insensível, tudo isto com a conivência e apoio de grande parte da comunicação social. Não fosse ele para o Benfica e estavam todos calados, incluindo o agente dele, que agora tem as costas mais quentes em Portugal.

    • MM
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 9:51 pm

      Então assim tens de contabilizar o dinheiro que o Sporting gastou para resgatar as percentagens dos passes dos jogadores que não tinha. E não me parece que os 2,9 milhões gastos na assinatura do Taarabt dessem para pagar o que se gastou no Aquilani, Schelotto, Ciani, Barcos, entre outros.
      E é claro que houve uma maior aposta na formação/equipa B, que não teria havido se Jesus ficasse no clube, porque nem o Guedes nem o Renato estavam mais prontos no início da época do que o Bernardo ou o Cancelo quando andavam pela B e que nunca tiveram uma oportunidade. Ora se estão dois jogadores da formação a jogar regularmente, se o Nélson Semedo veio da equipa B e foi titular até à lesão, houve uma maior aposta na "prata da casa". Como é óbvio o Benfica não é só formação, nenhuma equipa do Mundo é nem ouvi ninguém (além de ti) dizer isso, mas que está a haver uma maior aposta está.
      Depois a história do Carrillo, onde para mim nem sequer há história. O Carrillo acaba contrato com o Sporting, desde Janeiro é livre para assinar com quem quiser, o Benfica tinha possibilidade de contratar um excelente jogador sem pagar nada ao seu clube, avançou para essa hipótese e as duas partes chegaram a acordo. É do mais simples que pode haver.
      Quanto ao Presidente do Sporting, não sei se é um insensível ou não mas cada vez tenho uma maior certeza que é das pessoas mais mal formadas que alguma vez foram Presidentes de um "grande", que é mais um adepto fanático que outra coisa qualquer, completamente "cego" com as suas cores, que tem um ódio enorme e especial pelo Benfica e que está a estragar ainda e cada vez mais o nosso futebol.

    • MM
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 9:57 pm

      E já que estamos a falar do investimento feito pelo Benfica, que dizes ser muito superior ao feito pelo Sporting (foi certamente superior mas não com essa diferença tão grande), também teríamos que contar o que cada equipa recebeu em vendas de jogadores (para não falar do que entrou por via da Liga dos Campeões e tudo mais). Não dá para comparar o incomparável…

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:48 pm

    Carrillo e um risco, porque nao sabemos se vamos apanhar o carrillo do Marco Silva e pre-JJ ou o Carrillo anterior, e pondo em cima , quase 1 ano sem jogar, acaba por ser uma incognita.

    Carrillo so seria preciso, caso Gaitan ou Salvio saisse, porque e complicado ter os 3 no plantel, mas um trio da frente com eles seria fabuloso(CSG- Counter Strike Globall Offensive xD), mas tou confiante que renda e que deixe de ser o Carrilo inconstante.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:50 pm

    Possivelmente não tenho uma opinião muito condizente com a maioria dos adeptos benfiquistas, mas acho esta contratação do Benfica simplesmente desnecessária e num contexto, pelo menos para muitos adeptos o será, de vingança.
    Primeiro que tudo, o Benfica tem de uma vez por todas “esquecer” JJ, sim porque acho que este processo da vinda do Carrillo para o Benfica tem ligação simbiótica com a saída do treinador. Podem dizer que foi uma oportunidade de negócio, o que quiserem, mas grande parte da motivação nesta “jogada” tem origem no agora treinador do Sporting. O que é muito mau a meu ver, o Benfica não pode ficar agarrado a esse episódio. Nem tão pouco fazer a gestão desportiva da equipa a pensar em como responder a Bruno de Carvalho (diga-se que o nível está muito por baixo). Porque para mim o que mais ressalta à vista desta contratação são as consequências desportivas na equipa e no rombo que a tal mudança de paradigma pode sofrer.
    A verdade é que o Benfica está muito bem servido para as alas com Gaitán, Salvio, Pizzi, Carcela, Guedes e ainda o lesionado Nuno Santos (de quem gosto). E mesmo com a saída de dois elementos, o futuro já estava de certa forma precavido com o investimento em Cervi. Depois como se pode falar em aposta no Seixal, quando Guedes tem o lugar no plantel cada vez mais em risco e Santos e Diogo Gonçalves verão oportunidades apenas por um canudo.
    Outro problema grave que se põe é o porquê de uma clube preferir responder ao rival desviando um jogador, inflacionando o plantel de extremos, quando tem há anos um problema na lateral esquerda que teima em deixar por resolver?!
    Para mim é uma contratação para inglês ver, mediática, mas sem planificação, sem visão de futuro, sem necessidade e desconexa com a autoproclamação de maior clube em Portugal.

    Knox_oTal

    • The Monster
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:55 pm

      Esqueceste-te do Cervi.

    • Euler
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:45 pm

      Obrigado, knox_oTal. É bom ver uma opinião mesmo sendo contracorrente com o que se quer passar. O VM nos comentários seleccionados, não meteu um único a falar que poderá não ser uma boa opção, apenas que é um grande jogador, chegando um deles ao cúmulo de dizer que é o melhor jogador do campeonato.

  • O motoqueiro Guti
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:52 pm

    Pergunto aos leitores do "Visão de Mercado": o que fez o Carrillo na vida para merecer um contrato válido por cinco temporadas, à razão de dois milhões de euros limpos por ano (quatro milhões brutos)? Fez mal o Bruno de Carvalho em não renovar? Não estamos no Fm, caríssimos! O Sporting não tem capacidade para tal, logo: não deve entrar em loucuras. Boa compra do Benfica? No fim far-se-á o "balanço". Também me lembro dos arautos da desgraça que viam nos 30 anos do Jonas um grande obstáculo… Já agora: como compaginar a conversa do "desinvestimento" com os salários chorudos que têm vindo a público? 9 milhões por meio Jiménez? 7 por meio Pizzi? Que é feito do grande Nélson "Zlatan" Oliveira? Para quê um Carrillo quando há Pizzi, Sálvio e até mesmo Guedes? Afinal era só "jajão"…

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:54 pm

      pois mas lá no teu Sporting têm de aprender uma coisa, o Pizzi, Sálvio e até mesmo Guedes não vão lá ficar para sempre. nos não estamos muito habituados a achar que podemos cortar as pernas aos jogadores, talvez por isso tenhamos poucas maçãs podres.
      posto isto e adivinhando a saida de Gaitán e Sálvio, se recuperar bem, contratar um extremo não me parece de todo má ideia..
      ou quando o João Mário sair não contratam ninguém? espera têm o André Martins…

    • HM
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:08 pm

      Se o Renato Sanchez sair quem é que joga?

    • Gulev
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:08 pm

      Falta um pormenor, o Benfica vende jogadores a 20, 30 e 40 Milhões o que torna as coisas incomparáveis com o Sporting.

  • Diogo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 6:52 pm

    Carrillo é capa de jornal no Perú. Jorge Jesus foi capa de 3 ou mais jornais e noticia de abertura de telejornais. Acho que está tudo dito quando às dimensões das jogadas

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:09 pm

      Discordo.
      O que vai dar JJ com a idade que tem ao Sporting?
      Carrillo ainda vai dar muitos milhões ao Benfica.

      Eu bem sei que querem diminuir a jogada de mestre que o Benfica fez mas não vão conseguir.

      A resposta foi dada e com muito muito mais repercursões.
      O Sporting acabou de perder para o rival um dos melhores jogadores que passaram pelo clube.

      Saudações Benfiquistas,
      Sandro Prata

    • Diogo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:26 pm

      O ano passado houve uma proposta a rondar os 12M pelo Slimani, este ano já vai em 20. Achas mesmo isso? Se há coisa que o JJ é mestre é a potenciar e isso traz muito dinheirinho. Perdeu o melhor jogador da época passada, jogador esse que este ano não joga e o Sporting está em primeiro coisa que este ano não está.

      SL

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:26 pm

      Sandro,

      O que é que vai dar o JJ ao Sporting?
      TALVEZ O 1º LUGAR !!!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:36 pm

      Diogo Palma,

      Ou então não ddá e ficam em 2º ou 3º.
      Já faziam o funeral ao Benfica mas esperem para ver.
      No fim acabam sem título e sem o melhor jogador do clube.

      A resposta foi dada…

      Sandro Prata

    • joao miguel
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:41 pm

      Sandro, em honra ao teu nome tu mereces um prémio pelo comentário como fizeste e como tal aqui tens o comentário de latão. Jogada de mestre foi a do Sporting ao contratar um treinador BICAMPEÃO, que já foi campeão e vezes, ganhas Taças de Portugal e Taças da Liga ao rival! Isso sim é uma jogada de mestre que neste momento (não quer dizer que acabe assim) está em 1º lugar, a praticar um bom futebol e que ganhou a todos os rivais esta época.

      Um jogador de futebol ainda é mais imprevisivel que um treinador e Carrillo nunca foi um jogador regular, apenas o ano passado fez meia duzia de bons jogos e este ano poderia ser o ano de explosão dele. Não foi, vai ficar um ano parado e digo-te, o homem adora tanto a noite quanto a mãe. Ele pode vos dar muito dinheiro ou então pode dar nada. Quem faz isto uma vez faz mais amigo.

    • joao miguel
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:43 pm

      Ah e 4 milhões brutos? Mandaram o JJ embora para trazerem outro JJ versão jogador de futebol? Ainda bem que desinvestiram ahahaha.

    • AJ
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:50 pm

      "Um dos melhores jogadores do clube". O que eu me ri. É como dizer que o Djaló é um dos melhores jogadores de sempre do SCP por ter feito uma boa época ou que o Markovic é um dos melhores de sempre do SLB.

      Dizer isto até é ofensivo para com o Sporting, a sua história e os jogadores que passaram pelo clube.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:59 pm

      O tempo máximo que o Benfica vai ficar em 1º lugar são 48 horas, isto se ganharem no Restelo visto que o Sporting joga na 2ª feira.
      Depois vão empatar com o Porto e perdem em Alvalade, ficam logo a pelo menos 7 pontos do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 8:59 pm

      Pois João Miguel, JJ vai para a reforma e o Carrillo para além do sucesso desportivo que vai ter (24 anos), ainda nos vai dar muitos milhões. Quem ficou a perder?

      Miguel

    • MM
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 9:13 pm

      Talvez Diogo, talvez… Esse talvez é da dimensão de 14 jogos de futebol. É um talvez gigante.

    • micolli30
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 9:51 pm

      Nem tu mesmo acreditas no que estás a dizer.

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 9:54 pm

      assumindo que JJ vos dá o campeonato não me parece que ,monetariamente, fiquem a ganhar quando temos assistido a este tipo de jogadores que por cá passam render uns bons M.
      se tudo lhe correr bem ainda vai a tempo de fazer "o" contrato da vida dê e dar um bom encaixe ao SLB, parece-me que salvo uma tragédia será sempre um negócio de baixo risco e potencialmente muito vantajoso financeiramente.

    • joao miguel
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:37 pm

      Ainda bem que fazes futurologia Miguel, sabes o nr do euromilhões?

      Vamos ver os milhões que ele vos dá ou vos tira.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:20 pm

      Não sei de futurologia João Miguel, mas não é preciso saber grande coisa do assunto para se ver o resultado final.

      Miguel

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:11 am

      Portanto monetariamente o Carrillo vai dar mais ao Benfica que o JJ ao Sporting?
      Bem, só pelo andar da carruagem , no final da época irão entrar 14 milhões da Champions. Querem falar do numero de jogadores potenciados por JJ no Sporting?

      O Carrillo é só um, o JJ pode dar vários.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:03 pm

    Como já referi anteriormente o Carrillo é um jogador de qualidade e potencial, por outro lado a direção leonina estava mal neste processo onde se pedia celeridade.

    Mas o que importa realçar é que não existem insubstituíveis e o Sporting é maior do que qualquer jogador!

    • HM
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:46 pm

      Pedem todos celeridade e que a renovação já deveria ter acontecido no ano passado e que o Bruno de Carvalho não deveria ter deixado escapar este jogador.. Só que o Sporting não tem uma impressora de dinheiro. 5 milhões teve o Benfica que pagar ao agente+jogador, imaginem quanto é que eles pediam ao Sporting que,como é óbvio, estavam a pressionar.
      É grande jogador, só que o dinheiro aperta para os lados de Alvalade.
      Ao que parece na Luz têm dinheiro para esbanjar com força, 14 milhões no Pizzi, 9 milhões por 1/2Jimenez, 2.9milhões por um Francisco que ninguém conhece e agora 5milhões para o Carrillo.

    • senor_14
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:05 pm

      HM o benfica nao pagou 14M( dinheiro) no pizzi… houve uma troca dos 100% do apsse do roberto por 50% por passe do pizzi.. ou seja O!!! So agora e que pagou 7 ou 8 M pelo resto do passe do pizzi.. se fizeres as contas nao foram realmente 14M !!! e o resto foi tudo como o teu labyad… tanaka… viola etc etc etc.. todos os clubes compram merda o que importa e que eu vendo por 40M e tu nem por 15M tens vendido ;)

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:40 am

      Ai o "passe do Roberto"!!!! Esse craque que rendeu…..
      Pois!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:30 pm

    A opinião acho que é generalista. O Carrillo é sem dúvida um bom jogador, talvez pela sua irregularidade e pelo que mostrou não valha 4milhões brutos. Pode vir a ser um grande jogador se tiver cabeça e se colocar todo o seu talento, e é uma pena ter saído do Sporting. Enquanto Sportinguista acho que a sua saída faz mossa, mesmo o Sporting estando em primeiro…

    Gostava só de salientar a quantidade de opções que o Benfica vai ter para extremo, de Gaitan, a Salvio, de Pizzi que joga este ano nessa posição, a Cervi, a Carrillo, a Guedes. Alguém terá de sair…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 7:52 pm

    A jogada do Benfica é boa: Carrillo é um jogador bastante bom; é passível de ser vendido por um preço muito bom se render no Benfica; e foi retirado à concorrência sem ter de lhe pagar um tostão, o que também é bom.
    Contudo, é para mim claro que, com o ACTUAL plantel, a contratação seria desportivamente desnecessária, Até porque, em forma, Gaitan e Salvio são claramente melhores. Como ele só vem para a próxima época, tal deve significar que um (ou ambos) Argentino sai e aí o Benfica tem um bom substituto. Mesmo que um deles permaneça, será bom vender também o Carcela para não ficarmos entupidos de extremos.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 8:10 pm

    Não vou semear a desilusão que o carrillo despertou em mim como adepto Sportinguista não por ter ido para o benfica mas pelo simples facto de como é referido no inicio do post "Carrillo, que chegou ao Sporting em 2011" são quatro épocas em que mostrava, atrevo-me a dizer mensalmente, indices de que poderia ser um jogador de top europeu (não estou a dizer que era o proximo Messi ou Ronaldo) mas nunca repito NUNCA mostrou regularidade e acho que alguns dos senhores que deram a sua opinião já o estão a dar como jogador completamente evoluido sem necessitar de qualquer tipo de "polimento". Dizerem tambem que foi o melhor extremo que alguma vez passou pelo Sporting não tem cabimento e é uma falta de respeito para com os extremos que já passaram pelo Sporting que jogavam a bola todos os jogos considero o Vukcevic 10x melhor extremo do Sporting que carrillo até o Diego "olhos no chão" Capel teve mais influencia e impacto como extremo. Dito isto falarei agora como apreciador de futebol e deixando clubites de lado dizerem que é o melhor extremo em portugal é no minimo ridiculo (mas cada um tem direito a sua opinião tal como estou a expressar a minha). Poderiam ter feito discursos melhores, se ele tinha e tem potencial para ser o melhor jogador em portugal? Tem! Se o é? Nem de perto nem de longe! Se acho que a culpa foi do BdC? Não totalmente. Lembro-me de haver muitas noticias de "Carrillo assina contrato verbal com BdC" mas nunca se assinou porque depois aparecia alguem (que acabou de aumentar o seu patrimonio em 2 Milhões) a vetar a assinatura. A decisão de afastar carrillo da equipa foi a mais acertada. Jovens extremos com talento tem o Sporting muitos. Jovens com talento e cabeça? Alguns. Se o Sporting apostasse no carrillo que acabou de fazer este dribble jovens como Gelson não iriam ter espaço para andar a partir rins em alguns jogos, Mateus muito provavelmente só teria espaço para a proxima epoca se o carrillo faz falta ao Sporting? Pouca. E agora que começamos a ter acesso aos detalhes do contrato assinado com o benfica se era esse o contrato que ele queria para continuar no Sporting o BdC fez muito bem em não ter cedido. Prefiro pagar 3 Milhões a um velho que apresenta a mesma consistencia do que pagar 4 a um jogador que até JJ ter chegado não fez nada por ai além, até vou mais longe e digo que ele nos poucos jogos que fez com JJ foi mais consistente que nas 4 épocas anteriores.

    SL
    Vukip

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:04 pm

      Caro Vukip, o JJ era o maior agora é o "fica de joelhos" , o Carrilho era o rapaz com jeito mas demasiado irregular agora é quase o Messi doSporting, mas os sportinguistas é que exageram e são extremistas, etc. Uma palavra para o Kafka, que sempre elogiou JJ e Carrilho (antes e depois).

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 8:30 pm

    Isto é que é desinvestimento..

    4,5 M por Carrillo = 2,5 para o jogador, pela assinatura + 2 M para o ..o..
    ah aquele que é "procurador" do jogador, pois..
    Mais o vencimento anual de 4M. (sim, quatro milhões brutos, que saiem ..
    de onde?…nem sei bem…)
    Siga..e assim vão as coisas.. tudo normal…

    Carlos Silva

  • Carlos Santos
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:28 pm

    sou sportinguista e digo carrillo é bom e ponto final mas mesmo sendo bom axo que não vale 4M por ano, não é por ele ter ido para o Benfica é por ainda lhe faltar muito para ser um jogador de Top, ele tem tudo para ser mas ainda não é e assim de repente vem a cabeça o nome de quaresma que podia ter sido Top mas nunca la chegou… Podem pensar ha agora que vai para o benfica ja é mau… nada disso acho o mesmo do carrillo que dizia do JJ é bom mas nao vale 4M epoca

  • José Leal
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:30 pm

    Na minha opinião não é mais uma bomba no futebol português. Bomba é algo inesperado, como foi a mudança do Jesus para Alvalade ou do Maxi para o Dragão. Eu sinceramente acho que desde Setembro que todos os sportinguistas desconfiavam que o Carrillo ia acabar no Porto ou no Benfica. Isto foi só o confirmar dessa desconfiança. O impacto real desta mudança para os dois clubes. Para o Benfica é sem dúvida uma boa adição ao plantel e pode ser um substituto à altura do Gaitan, se puser a cabeça no sítio. Para o Sporting há 2 vertentes: (1) a vertente financeira onde ficou a perder um potencial encaixe significativo; (2) e a vertente desportiva onde não sofrerá qualquer impacto uma vez que este ano já conseguiu substituir com sucesso o lugar deixado vago pelo Carrillo, não só com os miúdos promissores Gelson e Matheus (que de outra forma não teriam tido espaço para aparecer), mas também com um super João Mário que está cada vez mais forte a jogar na ala direita

  • José Miguel Carvalho
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 5:12 am

    Adoro como o ano passado criticavam o Carrillo por ser inconstante e de "manias" e agora já é dos melhores extremos do campeonato (era e continua a ser). Hipocrisia que para aqui vai… Não só dos benfiquistas, como também dos adeptos do Sporting, que assobiavam em Alvalade cada vez que Carrillo tocava na bola (num passado próximo). Digam o que quiserem a contratação será tão boa quanto o estado físico do jogador em Agosto/Setembro.

    SL

  • O motoqueiro Guti
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:54 pm

    Rui Carvalho: não estão habituados a maçãs podres? Aconselho-o a dedicar um pouco do seu tempo a uma disciplina muito ostracizada … a História. Adivinhando a saída de Gaitan… compram um destro! Bem jogado! Sálvio? Tem estado lesionado, e já antecipa a sua saída? É amigo do Jorge Mendes? Invejo-o.Vou voltar ao que disse no meu comentário: o que fez o Carrillo para valer o ordenado que o Benfica lhe dá? N.A.D.A! E há mais uma contradição no seu depoimento: se algum desses saísse… bom, nesse caso, e relembrando as palavras do seu presidente, a equipa B seria a solução! "Quando o João Mário SAIR…" aqui também disse tudo. Quando ele sair, e com o dinheiro da venda, o Sporting achará um substituto à altura. Comprar antecipadamente? Não me parece boa opção. Bruno de Carvalho fez bem em não renovar. Foi para o Benfica? So what?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:45 pm

    Tal como no caso do JJ, tal como no caso do Maxi e como é agora o caso do Carrillo, EU não considero um desvio.
    Simplesmente, por algum motivo, não chegou a acordo com o clube e seguiu a sua vida para outro lado.

    Para mim são desvios que não são desvios. A mim se me oferecerem o dobro ou o triplo também ia trabalhar para a concorrência!

    Lopes

Deixa um comentário