Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica emite comunicado sobre o mercado de transferências

A imprensa este ano está a ultrapassar os limites? Já se sabe que esta fase é fértil em rumores, mas 30 por semana é demais.

O Benfica emitiu um comunicado sobre o mercado. Nota das águias: “O Sport Lisboa e Benfica repudia e desmente as várias notícias falsas veiculadas por diversos órgãos de comunicação social que publicitam o interesse do Clube pela aquisição de vários jogadores, sem qualquer tipo de fundamento. De entre elas, destacamos particularmente a notícia que dava conta de um suposto direto envolvimento do Presidente Luís Filipe Vieira, que teria chamado a si a condução do eventual processo de aquisição do jogador internacional uruguaio, Edinson Cavani. Essa notícia é totalmente falsa, aproveitando o Clube para esclarecer que eventuais contactos institucionais com vista ao reforço do plantel para a próxima época só terão lugar após a realização da final da Taça de Portugal, do próximo sábado, que assinala o término da presente época, desmentindo qualquer envolvimento do Presidente no processo atrás citado ou em quaisquer outros noticiados.”

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

90 Comentários

  • Kacal
    Posted Julho 29, 2020 at 4:55 pm

    Neste caso, embora os benfiquistas e todos nós já esperássemos que fosse falso, é péssimo que desmintam porque ter Cavani no Benfica seria um sonho para seus adeptos eheh. Até acredito que o Benfica possa ter tentado, não perde nada em tentar, mas é quase impossível conseguir. Mas concordo que tem sido demais os rumores, uma pessoa quer que a imprensa dê rumores sérios e possíveis onde tenham alguma fonte de verdade e saibam das coisas para nós ficarmos mais informados porque todos nós adoramos o mercado de transferências, mas assim é só rumor por rumor e torna-se palhaçada.

    • Dca
      Posted Julho 29, 2020 at 5:16 pm

      O Benfica nem desmentiu o Cavani, desmentiu foi o envolvimento do Presidente nesse processo de contratação.
      Depois falou foi do óbvio, do exagerado número de jogadores apontados ao Benfica.

      • Kacal
        Posted Julho 29, 2020 at 6:04 pm

        Acredito que as intenções sejam outras. Desviar o foco do assunto e focar na Taça, assim como certificar que caso falhem as negociações o Benfica não negociou (bem provável falhar), mas duvido que Cavani assine sinceramente.

    • odracir
      Posted Julho 29, 2020 at 5:45 pm

      leu o comunicado? o Benfica não desmentiu o Cavani. Muito pelo contrário, em minha opinião.

      • Kacal
        Posted Julho 29, 2020 at 6:03 pm

        Talvez não tenha desmentido e seja uma forma de antecipar uma possível falha na negociação (bem provável) e também desviar o foco disso.

      • Chico
        Posted Julho 29, 2020 at 6:05 pm

        As notícias que foram veiculadas inicialmente era que o Cavani a chegar apenas seria oficializado depois da final da Taça, o que vai de encontro ao comunicado.

    • Malloy
      Posted Julho 29, 2020 at 7:06 pm

      olha que nao , olha que nao

  • Xyeh
    Posted Julho 29, 2020 at 5:00 pm

    Todos os clubes deviam fazer isto em Portugal, era da maneira que acabavam-se as 1000 noticias sobre contratações e os clubes poderiam negociar à vontade sem pressões.

    • LevonAronian
      Posted Julho 29, 2020 at 5:13 pm

      Quantas notícias começam por “o clube X negou o interesse em Y, mas a cm TV sabe que na verdade há interesse”. Podem desmentir o que quiserem que as notícias vão continuar a aparecer

    • Rev7
      Posted Julho 29, 2020 at 5:31 pm

      Não fazem porque muitas vezes são os próprios clubes a mandarem estas notícias.

  • Estigarribia
    Posted Julho 29, 2020 at 5:00 pm

    Este Verão a silly-season está on fire. Mas quando se contrata Jorge Jesus para treinador principal isto é uma das consequências. Para o bem ou para o mal acaba sempre por haver nomes e nomes a serem ventilados pelos mais diversos jornais e programas de televisão, tipo Mais Transferências. E, sinceramente, como é possível continuar-se a alimentar uma novela como esta sobre o alegado interesse do Benfica em Edinson Cavani. É o vale tudo para conseguir vendas e audiências, não só com o Benfica mas com FC Porto e Sporting todos os anos.

    Saudações Leoninas

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 29, 2020 at 6:59 pm

      Na verdade a noticia Cavani ate tem sido desmentida que chegue em Portugal.

      Se vires outros meios de comunicação internacionais vais verificar que são eles a alimentar esta novela. Foi noticia no daily mail ontem, houve reuniões confirmadas por jornalistas uruguaios, em Espanha até já confirmaram o negócio e que Cavani assistiu ao derby.

      Cavani não é um nome impossível para o Benfica, a duvida é se o Benfica quer dar cabo da estrutura de ordenados para o trazer.

  • deus_Ex_machina
    Posted Julho 29, 2020 at 5:05 pm

    Malta estamos a entrar na silly season e é preciso vender jornais e produzir clickbait. O que é melhor que contratações bombásticas? Uma por dia nem sabe o bem que lhe fazia…

  • Rev7
    Posted Julho 29, 2020 at 5:08 pm

    A forma como as televisões dão a mesmo noticia sobre o Cavani desde à uma semana é ridículo. Literalmente as mesmas notícias (que está em fim de contrato, que recebe X, mas está disposto a reduzir para Y, que o empresário ou irmão viram o derby, que mais clubes estão interessados), não desenvolve desde a primeira vez que foi dada, mesmo assim todo o santo o dia é isto. E depois toda a gente tem de dar a sua opinião sobre assunto, como é óbvio.

  • Nuno Pereira
    Posted Julho 29, 2020 at 5:11 pm

    O que vai acontecer e’ “O Benfica desmentiu negociacoes, mas nos temos fonte proxima que nos confirma as negociacoes.” Estes comunicados nao vem dizer muito.

  • MuchoG
    Posted Julho 29, 2020 at 5:14 pm

    Foi como o DSO dizer que ainda não tinham havido contactos oficias com JJ e poucos dias depois está o Vieira num jato para o ir buscar, também desmentiram o Mitroglou em 2015 e depois sempre veio, estes comunicados valem o quem valem. O Benfica tem de perceber que este mercado vai ser assim, vem de uma época desastrosa, faz regressar um treinador a peso de ouro e, supostamente, tem muito dinheiro para reforçar um plantel com muitas lacunas, é óbvio que vai ter muito jogador a ser associado.
    Pelo comunicado em si, não é bem desmentir o interesse no jogador mas que LFV não está envolvido porque a época ainda não acabou, e se para proteger o Grande Líder claro, se a contratação falhar a culpa não é dele. Também não percebo esta atitude do Benfica que não pode fazer nada porque a época ainda está em curso, por um lado já anunciaram JJ que é o movimento que pode ter mais efeito numa equipa que ainda não acabou a época. Por outro há muitas equipas que fazem movimentação com a época em curso, veja-se o City por exemplo.
    Quando temos um jogo logo de extrema importância dia 15 de Setembro que pode definir muita da nossa época faz sentido começar a trabalhar o mais cedo possível, e acredito que já devem haver negociações em curso por alguns jogadores, mas lançam-se estes comunicados para passar a imagem que como a época ainda não acabou o foco está apenas no próximo jogo.

    • DM
      Posted Julho 29, 2020 at 7:56 pm

      Não é bem assim, anunciar um treinador que vai substituir outro já despedido é bem diferente de assumir interesse em jogadores para o 11 titular

  • Dca
    Posted Julho 29, 2020 at 5:20 pm

    Parece-me que o Benfica até está a gerir bem os processos negociais.
    Se formos ver, qualquer programa televisivo, não sabe que reforços apontar ao Benfica (a notícia grande de um deles até foi que o Jesus queria ficar com o Rafa.. E novidades?). A comunicação esta semana falou no Leandro Cabrera porque em Espanha foi notícia, fora isso, não há informações de nada.
    Falar em reforços sonantes esta semana, seria intranquilizar os jogadores para a Taça de Portugal.
    Parece-me óbvio que bastantes negócios devem estar encaminhados, sendo oficializados / formalizados a partir de domingo que é quando o Benfica fecha a época e já não perde nada.
    Acho que se está a gerir bem esta situação.
    Contratar um jogador para o lugar do Jardel, do Vlachodimos ou de quem fosse, seria sempre um erro nesta altura.

  • BENFICA36
    Posted Julho 29, 2020 at 5:20 pm

    Portanto , o Calado afirma que vão chegar 5 jogadores ao Benfica, 3 de topo .

    Juan Musso
    Diego Alves
    Koch
    Garay
    Rúben Semedo
    Gilberto
    Kuca
    Leandro Cabrera
    Everton Cebolinha
    James Rodríguez
    Gerson
    Cavani
    Bruno Henrique
    Gotze
    Waldsmith

    Tirando o James , escolham 5 .

    • Xyeh
      Posted Julho 29, 2020 at 6:08 pm

      Ainda me parece que vão levar com as rotundas do Brahimi.

    • Malloy
      Posted Julho 29, 2020 at 7:22 pm

      neste grupo so dois estão garantidos

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 29, 2020 at 9:57 pm

      Desse grupo espero que venham Koch, Veríssimo, Bruno Henrique, Cebolinha e Gerson

      • BENFICA36
        Posted Julho 30, 2020 at 1:03 am

        Garay
        Veríssimo
        Gerson
        Everton Cebolinha
        Cavani
        Bruno Henrique

        Talvez sejam estes 6. Mais um gr como Diego Alves a custo zero, Arão por 3 milhões de euros, um lateral direito como Gilberto.

        Eu acredito que este ano Benfica vai ter pelo menos , 8 reforços.

        • Malloy
          Posted Agosto 3, 2020 at 7:44 pm

          nao percebo a insistência da CS no Arao ….jogador que so rendeu com Jesus e mesmo assim nao tem potencial nenhum ; melhor que ele no SLB existem 3-4

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 30, 2020 at 1:00 am

      Cavani, Waldschmidt, Koch, Gerson e Cebolinha.

  • DNowitzki
    Posted Julho 29, 2020 at 5:23 pm

    1. O Benfica não desmentiu as notícias sobre o Cavani, até porque parte delas são verdadeiras.

    2. O que o Benfica veio fazer – tardiamente – foi tentar abafar o assunto, para que o foco seja o jogo da Taça.

    3. Infelizmente, foi o próprio Benfica quem começou a criação do ruído e os factos distratores da Taça, quando montou todo o circo a propósito de Jorge Jesus.

    PS. Querem um craque de futuro mesmo? Vão buscar o Cebolinha!

    • Chico
      Posted Julho 29, 2020 at 6:04 pm

      Era o Cebolinha que devia ter vindo em vez do Pedrinho. Em vez de gastarmos 25-30 milhões na contratação do Everton apenas, foi-se queimar 20 milhões na contratação daquele franguito.

    • Chico
      Posted Julho 29, 2020 at 6:16 pm

      Aparentemente o Cebolinha começou a seguir o Benfica no Instagram. Vale o que vale, mas tem sido bom presságio recentemente no que diz respeito a transferências. Abordagem terá havido…

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 29, 2020 at 5:37 pm

    Este ano está a ultrapassar os limites porque no espaço de 1 semana e pouco, o Benfica já deve ter contratado (segundo a imprensa) uma equipa nova com suplentes incluídos.

    Mas percebo. Os jornais desportivos tiveram tanto tempo sem futebol que agora têm de compensar na verborreia de notícias inúteis.

  • FVRicardo
    Posted Julho 29, 2020 at 5:38 pm

    Já que falamos de mercado, constituição e reforço do plantel, uma questão:
    Acham viável JJ poder contar com Taarabt para extremo? É dos jogadores com melhor drible em Portugal (ao contrário de Pizzi e Cervi, por exemplo) o que pode fazer a diferença jogando contra as equipas mais modestas da nossa Liga devido aos autocarros que já nos habituaram.

    • DM
      Posted Julho 29, 2020 at 7:59 pm

      Muito lento e não tem capacidade para fazer a ala inteira. Contudo pode ser uma opção de banco para essas posições e também opção para SA

      • FVRicardo
        Posted Julho 29, 2020 at 9:27 pm

        Em jogos contra equipas pequenas em Portugal a velocidade é dispensável em detrimento da técnica, na minha opinião.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 30, 2020 at 5:45 pm

      Concordo com a essa ideia do Taarabt. Acho que é a posição onde será mais fácil de o enquadrar porque lhe dá mais liberdade para arriscar sem expor tanto a equipa,

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 29, 2020 at 5:42 pm

    Está demais, tanto para Sporting como para o Benfica. No Porto é que pouco falam, e lá vão apresentando entulho para a equipa B.

    • Xyeh
      Posted Julho 29, 2020 at 6:07 pm

      Para o Porto já veio Hulk (velhinho), entretanto a Bola usou uma declaração do empresário para dizer que já não vem, agora vem o Brahimi, o Quaresma também. O FCP parece um lar pela comunicação social quando na realidade está a abrir uma escola de samba na equipa B.

  • odracir
    Posted Julho 29, 2020 at 5:46 pm

    os objetivos do comunicado são 3:
    – Fazer de conta que está tudo muito concentrado a preparar a taça e que só isso é que interessa no clube;
    – afastar a CMVM, devido aos valores falados
    – Ilibar o Vieira de uma falha das negociações.

    O resto é treta

    • Napoleon
      Posted Julho 29, 2020 at 6:35 pm

      Ilibar Vieira? Mas falhar a contratação de um jogador que ia receber 4 ou 5 vezes mais que o mais bem pago no actual plantel, que ia custar 20M ou 30M em salários em 3 anos completamente fora dos valores em Portugal é um escândalo? Eu acho que não. Vieira e o Benfica tentaram Cavani e o jogador se não vier é porque pode ir para um clube “pior” mas que lhe paga o que ele pede. Se Cavani não vier é tudo menos uma falha na negociação, até é uma vitória pois não se investe num jogador que poderia trazer um péssimo ambiente para o balneário ao ganhar num ano o que o resto do plantel ganha todo junto

    • Malloy
      Posted Julho 29, 2020 at 7:19 pm

      na mouche

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 30, 2020 at 1:02 am

      Treta é dar tantos tiros ao lado.

  • Hamukau
    Posted Julho 29, 2020 at 5:47 pm

    Já se sabe como é a época de transferências, Cavani a procura de clube + Benfica com dinheiro dá nisto…..mas nada bate Benzema no meu Sporting.

  • Zelder4453
    Posted Julho 29, 2020 at 5:56 pm

    O que eu vi e o clube desmentir o envolvimento do presidente e não o jogador o que acredito que vá vir pro Benfica e que desde já digo que muito bom não só pro Benfica mas para a nossa liga também.vai chamar outros jogadores bom para querer vir para Portugal

  • Nickles
    Posted Julho 29, 2020 at 6:07 pm

    Este tempo todo a criar expectativas e afinal era tudo uma mentira completa? Não posso.
    Muito desiludido.

    Sendo assim o XI que perspetivava para a próxima época torna-se quase impossível

  • FVRicardo
    Posted Julho 29, 2020 at 6:20 pm

    Na minha opinião o SLB precisa de 5 reforços (principalmente num plantel do JJ que gosta de plantéis extensos): um central, um defesa direito, um 8 que consiga progredir com a bola, um extremo de qualidade inegável com e sem espaço e um avançado para substituir Seferovic.

    Vlachodimos, Varela

    Grimaldo, Nuno Tavares

    Dias, Garay, Samaris, Ferro

    Arias, A.A.

    Weigl, Tino, Gabriel, Zaracho, Tiago Dantas

    Pizzi, Callejón/Rony Lopes, Taarabt, Krovinovic, Pedrinho

    Rafa, Chiquinho

    Vinicius, Taremi, Gonçalo Ramos

  • Malloy
    Posted Julho 29, 2020 at 7:04 pm

    Podem criticar-me , chamar-me nomes , trinta por uma linha se estiver errado…mas vou afirmar o nome de três jogadores que ja assinaram pelo SLB
    1. Cavani
    2. Garay
    3. Sarr ( nao estou 100 % seguro , mas vou arriscar )

    • JJ da bancada
      Posted Julho 29, 2020 at 7:29 pm

      Qual Sarr?

    • DM
      Posted Julho 29, 2020 at 7:52 pm

      Fonte segura?

    • Caniggia
      Posted Julho 29, 2020 at 8:32 pm

      Falas do Sarr que era o Nice, correcto? Está livre. Penso que seria uma boa aposta, sem dúvida.

      • JJ da bancada
        Posted Julho 29, 2020 at 9:09 pm

        Se for esse, era de valor! Jovem, com qualidade, com grande margem de progressão, a “custo zero” Que poderia trazer qualidade e muito provavelmente muitos milhões no futuro!

    • Daniel Alves
      Posted Julho 29, 2020 at 9:22 pm

      Qual Sarr? O Ismaill ou o Malang?

    • Joao X
      Posted Julho 29, 2020 at 10:37 pm

      Espero que apareças cá quer dê certo ou errado.

      • Malloy
        Posted Julho 29, 2020 at 11:12 pm

        Apareço sempre ; quando afirmei que o acordo com JJ estava feito ; depois num post diferente errei na data de apresentação e pedi imediatamente desculpas !!! Se estiver errado , estou errado nada a fazer !!!

    • Nazgul
      Posted Julho 30, 2020 at 8:29 am

      Malloy desses 3 só o garay …

      O cavani está a ser negociado, mas como se sabe e na minha opinião è impossível!

      O sarr era bom, mas o Benfica nem o conhece e está prestes a assinar por um clube inglês e segundo dizem andam vários da premier league atrás dele!

      Mas caso tenhas razão fico feliz com estes 3 reforços, apesar de preferir gastar 27M no cebolinha em vez do cavani!

      • JJ da bancada
        Posted Julho 30, 2020 at 3:22 pm

        “Mas o Benfica nem o conhece”??? Isto é cada bacurada que se diz por aqui, diz se por dizer sem saber do que se fala!

        • Nazgul
          Posted Julho 30, 2020 at 4:49 pm

          Quando se diz que não se conhece quer dizer que nem pensam nele … tu é que deves saber muito do que falas amigo, mas entender ironia não percebes …

  • Nazgul
    Posted Julho 29, 2020 at 7:30 pm

    Temos de nos deixar de utopias ate porque precisamos reforçar 4/5 posiçoes:

    Lateral direito: Arias/Mbabu/Emerson
    Central: Salisu/Todibo/Cristian Romero
    Extremo: Cebolinha
    Segundo avançado: Oscar Arnaiz/Jorge Carrascal/Almada/Kudus
    Ponta: Mitrovic/Giovanni semeone/Emmanuel Dennis/Morelos

  • Alexis
    Posted Julho 29, 2020 at 7:42 pm

    A ilação que tiro deste comunicado é, como muitos já referiram, excluir o nome de LFV de uma eventual falha na negociação. No entanto, acredito que o desespero de LFV leve o Benfica a cometer algumas loucuras neste mercado.
    Assim sendo, e pegando nos RUMORES de mercado mais alguns desejos loucos meu, este seria o meu plantel:

    Rajkovic, Helton Leite;

    Odriozola (emprestado + cláusula de compra), Arias;
    Firpo (emprestado + cláusula de compra), Nuno Tavares;
    Ruben Dias, Cabrera / Mário Hermoso (emp. + Cláusula), Garay, Morato;

    Weigl, Marc Roca
    Gerson, Pote;

    Everton Cebolinha, Nuno Santos (Rio Ave)
    Rafa, Pedrinho;
    Cavani, Vinícius, Jonathan David, Taremi.

    Para completar o lote: Kokubo, Rafael Brito, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo, Sarmiento, Gonçalo Ramos – jogadores da equipa B a completar o lote da A nas taças.

    Vender: Ody, Zlobin, AA, João Ferreira, Pedro Pereira, Ferro, Lema, Conti, Jardel, Kalaica, Grimaldo, Fejsa, Alfa, Gabriel, Taraabt, Florentino, Krovinovic, Cervi, Zivkovic, Pizzi, Chiquinho, Seferovic, Ferreyra, Cádiz.

    Emprestar: Svilar, Tomás Tavares, Dantas, Jota.

    XI em 4-4-2
    Rajkovic
    Odriozola, Rúben Dias, Hermoso / Cabrera, Firpo
    Roca, Gerson
    Everton, Rafa
    Jonathan David, Cavani.

    • JJ da bancada
      Posted Julho 29, 2020 at 8:31 pm

      Basicamente, vender quase tudo e ir buscar um onze novo??? Já não jogo FM à uns amigos, mas é sempre bom relembrar esses tempos com esse teu comentário completamente sem lógica!

      • Alexis
        Posted Julho 29, 2020 at 9:30 pm

        Eu também não jogo HÁ uns aninhos, mas sim, entendo o que diz. No entanto, e na minha óptica só os jogadores que deixei no comentário é que considero possuir qualidade / potencial para fazer parte do plantel (Nuno Tavares e Morato têm tudo para explodir com JJ).
        Grimaldo e Florentino seria na perspectiva de realizar um encaixe para financiar a revolução.

        E outro argumento para a minha ideia é que, apesar de haver sempre alguma demora a criar as rotinas, a qualidade individual poderia resolver (nos primeiros meses). O Famalicão fez um plantel inteiramente novo e fez um excelente campeonato.

        Portanto sim, na minha óptica esta seria a época para fazer uma limpeza na mediocridade da nossa equipa.

        E outro ponto: se ler bem o comentário, refiro que estava a fazer um plantel baseado em “rumores e desejos loucos”.

    • Leandro
      Posted Julho 30, 2020 at 12:54 am

      Nomes interessantes mas nem com o orçamento do Real Madrid isso era possivel.

      • Alexis
        Posted Julho 30, 2020 at 12:11 pm

        Eu percebo, e concordo que seriam “desejos loucos”. No entanto, as vendas sugeridas poderiam financiar esta revolução – poderiam render perto de 150 Milhões. As compras andariam perto dos 200M, eu sei, mas o retorno desportivo (prémios de Champions, por exemplo) mais a valorização dos atletas, faria com que no futuro, se tornasse num investimento lucrativo.

    • Zedane
      Posted Julho 30, 2020 at 2:07 pm

      Penso que são demasiadas mexidas e o núcleo duro(Vlachodimos, R Dias, A Almeida, Grimaldo, Samaris.. entre Pizzi ou Rafa vender 1) deve manter se.. da equipa B, G Ramos, T Dantas, P Bernardo, Morato e Kokubo podem estar na equipa A e ir jogando pela B.
      È preciso perceber que os jogadores estiveram em sub aproveitamento e o JJ vai rentabilizar esse fator ao máximo, logo podem dar muito mais!

      Vlachodimos, H Leite(preferia alguém mais na linha de um J César), Kokubo

      A Almeida, Odriozola/ Dalot/ Emerson

      Grimaldo, N Tavares

      R Dias, Morato(A/B), R Koch, M Sarr( Garay)

      Florentino, Weigl, Samaris

      Taarabt/ Gabriel, Gerson(Betancur/ Ceballos), P Bernardo(A/B)

      D Gonçalves, Pizzi

      Rafa, Everton Soares

      G Ramos( A/B), J David( L Waldschmit), Pedrinho( parece ser onde possa encaixar melhor)

      Vinicius, Cavani

      9 entradas( á excepçao do Pedrinho seriam apenas contratações cirurgicas e de impato a curto prazo e entrada no onze para a maioria) e o regresso de D Gonçalves.

      Saidas:
      Venda – Pizzi/ Rafa, F Cervi, Jota, J Ferreira, Chiquinho, Alfa, Ferreyra, Conti, Fejsa, P Pereira, Zlobin, B VArela, Krovinovic, Willock, Zivkovic, Lema, Kalaica, Seferovic, Cádiz, D dos Anjos, Chrien, Ebuhei

      Empréstimo – Svilar, Ferro, T Tavares, D Tavares, Vukotic, T Dantas

  • DM
    Posted Julho 29, 2020 at 7:51 pm

    Acho que podemos assumir duas coisas.
    1. É quase impossível o Cavani vir para o Benfica
    2. É quase impossível o Benfica não ter abordado o Cavani

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 29, 2020 at 9:17 pm

    Curiosamente o Benfica vem desmentir uma notícia que não foi lançada na CS portuguesa…

    Além do mais não é negado o interesse no jogador, mas sim o envolvimento de Vieira no negócio…

    Vamos por partes…

    Ninguém sabe os reforços nem a lista de dispensas.
    Ninguém sabe o budget para atacar a próxima época.

    Mas uma coisa nós sabemos.
    O treinador é Jorge Jesus…
    E esse nós conhecemos bem!

    Só um benfiquista iludido pode pensar que com a mesma pessoa se podem esperar resultados diferentes…

    Portanto preparem-se!

    Se acham que JJ deixou o Flamengo por amor ao Benfica…desengane-se.

    Se acham que JJ deixou um clube estável, principal candidato a ganhar tudo na América do Sul e ganhar um Mundial de clubes, ainda pir cima com um salário superior ao actual, para vir para o Benfica apanhar com plantéis à Rui Vitória…desengane-se.

    Se acham que o Benfica vai continuar a apostar na formação…desengane-se (aliás se existirem 3 jogadores formados no clube, vai ser muito)

    Se acham que o Benfica vai ter um ano de contenção devido ao Covid…desengane-se. O investimento vai ser fortissimo.
    Com JJ vieram Witsel, Ramires e afins…não foram baratos.

    Portanto, Cavanis, Cebolinhas e afins só são impossíveis se estiverem desatentos…

    Depois se o Benfica conseguirá pagar isso, são outros 500. Já não haverão putos para vender, mas nessa altura Vieira já estará reeleito…

    E como em Portugal os adeptos gostam é da máxima tesos mas campeões felizes, no hay problemo…

    • Nazgul
      Posted Julho 29, 2020 at 10:07 pm

      Percebo o que dizes, mas o cavani è impossível além do preço haverá forte concorrência de clubes mais apetecíveis!

      O investimento vai ser forte claramente, mas se for 60/70M para 4/5 reforços não da para gastar 30M num cavani quando falta o resto dos sectores …

      E como tu disseste e bem o Jesus vai querer muita coisa, eu por exemplo contentava me com um lateral direito, central, extremo, ponta de lança e falso 9 no então o Jesus ainda deve querer + um redes + um médio etc

  • Daniel Alves
    Posted Julho 29, 2020 at 9:25 pm

    O que entendo daqui é que o Benfica afirma que o Presidente não está envolvido nas negociações. Não nega as mesmas. E a notícia da contratação do Cavani era uam excelente cortina de fumo caso o Benfica perca a final da Taça. Se no dia a seguir o Benfica apresenta o Cavani, já ninguém se lembra da Taça.
    Também pode ser para mais tarde darem o mérito ao Vieira, algo do género “as negociação chegaram a um impasse complicado, mas Vieira intercedeu pessoalmente e a coisa fez-se”. Já não era a primeira vez.

  • Toni do Benfica
    Posted Julho 29, 2020 at 10:33 pm

    Permitam-me fugir um bocado ao tema, mas gostava de partilhar convosco o que me vai na alma.
    Factual
    Porque está LFV a mais no Benfica?
    Vou enumerar factos e apenas FACTOS que deveriam fazer refletir qualquer Benfiquista.
    1- LFV na sua atividade pré direção do Benfica movimentava-se muito e de forma hábil em camarotes dos adversários do SL Benfica. Era visita frequente dos mesmos e a sua teia de relações parava muito por esses mesmos espaços, sabendo-se que era sócio de Porto e Sporting.

    2- Chegado à presidência do SL Benfica fez aprovar estatutos (com a conivência dos sócios) que exigem uma quantidade de anos que o mesmo não cumpria quando ingressou no cargo.

    3- Como referido acima, LFV não cumpriria os estatutos que fez aprovar em AG. Vieira tem um número de sócio que não corresponde à sua verdadeira filiação. O nº que lhe terão atribuído não bate certo com os editais do clube.

    4- Despreza e destrata os rivais na corrida às eleições. Expressões como “Garotões” e “Oportunistas” são ouvidas com muita frequência. Opta sempre pela fuga a debates, preferindo entrevistas em ambiente controlado, preferencialmente na Benfica TV.

    5- Tem o canal do Clube manietado e submisso, estendendo o controlo do discurso a outros canais com o recurso à cartilha, notório em vários painéis. Não há dissonância na opinião e quer se goste ou não isso é uma característica muito importante para evolução tanto das pessoas como das instituições.

    6- A propósito dos seus discursos e entrevistas, ouve-se uma retórica redundante, com falas repetitivas, gastas e que não apresentam evidências de inovação e evolução de pensamento.

    7- Junta ao discurso redundante as gritantes contradições e transferências / movimentações mal explicadas. Exemplos claros são os episódios acerca de Jesus/política desportiva; e os negócios de “há para lá umas cláusulas”.

    8- Destas movimentações ao longo dos defesos dos anos em que é presidente, com maior relevo para os mais recentes, evidencia-se as ligações e poder de influência de alguns personagens do Futebol internacional. Jorge Mendes e outros como ele têm beneficiado de avultadas comissões fruto dos milhentos negócios que se repetem ano após ano. Não que as boas relações fossem algo de prejudicial, mas fica claro a notória dependência e peso desmesurado destes agentes.

    9- Vieira apoia-se em personagens de carácter muito duvidoso, arrastando consigo o bom nome do SL Benfica. São exemplos disto Boaventura, Paulo Gonçalves, Pedro Guerra, etc.

    10- Arrastou ainda o Clube para processos judiciais penosos e que provocam dolo na boa imagem da Instituição, algo que para qualquer Benfiquista deve ser sagrado. Os episódios são mais que muitos, por exemplo o caso Lex indicia que Vieira usou o Clube para benefício próprio, atribuindo um cargo por forma a pagar um favor pessoal.

    11- Há ainda os casos anedóticos da ‘subsidiação/patrocínio’ de casamentos e batizados a familiares de dirigentes, absurdo, no mínimo.

    12- OPA, mais uma página em que o Benfica, por razão desconhecida, iria pagar valores acima do mercado. Com isto, coincidentemente acabaria por beneficiar grandemente um sócio pessoal de LF Vieira noutros negócios. Os valores de que se falaram não merecem comentário. Felizmente a CMVM chumbou esta manobra, qualificando-a de ilegal.

    13- No meio disto os resultados desportivos vivem momentos de menos fulgor. As modalidades apresentam menos resultados e menor investimento. No Futebol é visível a diminuição de qualidade e falta de ambição. Ao longo dos anos os resultados na Europa (Champions) têm sido curtos e em alguns casos humilhantes, tendo piorado nos últimos anos.

    14- Regime presidencialista. O Presidente admite várias vezes que toma as decisões sozinho, sem que haja um maior peso de um Diretor desportivo, de uma visão integrada, ou de um projeto. Desde luzes a cismas. LFV, o próprio admitiu que não percebia nada de futebol(!!!).
    Até quando?
    Nasci Benfica e morrerei Benfica #1904

Deixa um comentário