Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Facundo Ferreyra, Kalaica, Vukotic, Daniel dos Anjos, Csoboth, Gerson e Tiago Araújo chamados para a Taça

Qual deve ser o XI das águias?

Não faltam novidades nos convocados do Benfica para o jogo com o Paredes, relativo à Taça de Portugal. Jorge Jesus deixou praticamente todos os habituais titulares de fora e chamou Ferreyra, Kalaica, Ferro e vários elementos da equipa B.

Os convocados de Jorge Jesus:
Guarda-redes:
 Helton e Svilar;
Defesas: Morato, João Ferreira, Kalaica, Ferro, Jardel e Gilberto;
Médios: Vukotic, Kevin Csoboth, Paulo Bernardo, Gerson, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Tiago Araújo e Samaris;
Avançados: Daniel dos Anjos, Facundo Ferreyra e Gonçalo Ramos.

58 Comentários

  • NoSense
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:15 pm

    Penso que vai tentar os 3 centrais… algo como:
    Helton
    Ferro, Morato, Jardel
    Gilberto, Sammaris, Pizzi, Chiquinho, Cervi
    Gonçalo, Ferreyra
    Vamos ver o que vai dar… Qualidade mais que suficiente está lá…

    • Pp
      Posted Novembro 20, 2020 at 4:50 pm

      Ia escrever o mesmo, mas acho que quem deve jogar á esquerda deve ser o miúdo Tiago Araújo ou o ferreira adaptado

  • joaodjesus
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:15 pm

    Helton
    Gilberto, Jardel e Ferro, Cervi
    Pizzi, Samaris e Chiquinho, Paulo Bernardo
    Goncalo e Facundo

    Nao conheco alguns dos que ai estao por isso escolhi jogadores que me lembro de ver jogar. Gostava de ver morato a jogar mas o Ferro se nao jogar nestes jogos o rapaz nao esta la a fazer nada e como convem jogar alguem com voz de comando o Jardel tambem tem de estar em campo. Vamos ver como corre.

  • Pulga
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:15 pm

    Vai dar asneira? Vai dar asneira!

    Até aposto que o Jesus não conhece maior parte destes. Curiosidade para ver o Tiago Araujo a lateral com Jesus, porque parece existir muita esperança no rapaz mas todos os jogos que vi dele são um desastre de posicionamentos e apoios defensivos.

    Claro que está lá o Pizzi…

    • Dca
      Posted Novembro 20, 2020 at 4:00 pm

      Sim, JJ não treinou com eles estas duas semanas inteiras nem nada. Ou achas que com os jogadores nas seleções o Benfica ia treinar com 15 jogadores? Enfim.
      E logo o JJ para convocar jogadores que não conhece. Lê-se com cada coisa.

      • GabCel
        Posted Novembro 20, 2020 at 4:48 pm

        Olhando para como a equipa principal joga, eu diria que o JJ só convoca jogadores que não conhece.

    • Rambum
      Posted Novembro 20, 2020 at 4:28 pm

      O Tiago a defesa nao me convence para nao usar outro termo… Nas meias finais da Youth, salvo erro, que jogou a defesa.. foi assustador no que toca a parte defensiva!!

      Tenho é muito esperança no Paulo Bernardo, a medio claro!!

  • odracir
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:17 pm

    Paulo Bernardo também foi chamado e creio que merece ser igualmente destacado.

  • LevonAronian
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:19 pm

    O Diogo Golçalves tem alguma lesão?

  • Kacal
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:22 pm

    Em 4-4-2 iria com: Helton Leite; João Ferreira, Ferro, Jardel e Cervi; Samaris, Chiquinho, Pizzi e Tiago Araújo; Gonçalo Ramos e Facundo Ferreyra. Era interessante de ver!

  • fanatic
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:29 pm

    Dada a convocatoria jogava com:
    Helton
    Gilberto, Morato, Ferro, Tiago Araujo
    Samaris, Paulo Bernardo
    Pizzi, Cervi
    Chiquinho, Gonçalo Ramos

  • Rambum
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:30 pm

    Paulo Bernado, espero que seja a primeira de muitas!! Ele e o Gonçalo Ramos na altura ainda nao era PL sempre me encheram as medidas.. Ultimamente nem sempre consigo acompanhar os jogos da B e formação.. mas deposito muitas esperanças neste miudo!!

  • Nunop
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:31 pm

    Acho que vai com:
    Helton Leite, Gilberto, Jardel, Ferro, Tiago Araújo, Samaris, Chiquinho, Pizzi, Cervi, Gonçalo Ramos e Ferreyra

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:32 pm

    Isto tem tudo para correr mal, mas cada um sabe de si.

  • BENFICA36
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:33 pm

    Vlachodimos
    Diogo Goncalves
    Otamendi
    Vertonghen
    Grimaldo
    Rafa
    Gabriel
    Taarabt
    Everton Cebolinha
    Waldsmith
    Seferovic

    Assim como Nuno Tavares, Todibo, Almeida lesionados e Weigl e Darwin com covid-19

    O Benfica deixa 16 jogadores de fora e ainda mete este 11 :

    Helton
    João Ferreira
    Jardel
    Ferro
    Cervi
    Chiquinho
    Samaris
    Paulo Bernardo
    Tiago Araújo
    Gonçalo Ramos
    Facundo Ferreyra

    Com Svilar,Morato, Gilberto,Pizzi,Daniel dos Anjos,Vukovic e Gerson/Csoboth

    Plantel enorme.

    • Nunop
      Posted Novembro 20, 2020 at 6:07 pm

      O plantel parece bom no papel, mas tem muitas lacunas mesmo:
      – Defesa-direito nem vê-lo, ninguem tem 1/5 da qualidade do Nelson Semedo que foi o ultimo lateral direito a sério que tivemos.
      – Defesa-esquerdo o Grimaldo ataca bem mas é uma avenida a defender.
      – Centrais lentíssimos, qualquer bola nas costas é para rezar, e juntando a isso o facto da maior lacuna do nosso guarda-redes ser o controlo da profundidade/jogar como libero é mesmo uma festa (Francisco Moura q o diga).
      – Não há um 6 titular, Weigl é muito bom com bola mas muito pouco agressivo, Gabriel é muito agressivo e bom na recuperação mas entrega mais bolas ao adversário que as que recupera.
      – Taarabt é um craque com bola e tem intensidade a defender mas só nos primeiros 25 minutos.
      – Cebolinha tarda em explodir, e gastou-se 20M no Pedrinho para ele estar ha 3 meses a ganhar massa muscular.
      – Waldschmidt é um craque mas está completamente desaparecido durante 70% do jogo.

      No fundo, é um plantel com potencial, que se contratasse um defesa-direito, um central e um 8 de topo podia fazer estragos na Europa…mas assim está a por-se a jeito a nem ser campeão quando gastou 85M euros.

      • BENFICA36
        Posted Novembro 20, 2020 at 8:53 pm

        Defesa direito temos 2 mas ainda para o futuro, Filipe Cruz e João Ferreira, para o imediato ou o Diogo Goncalves dá jogador ou teremos de ir ao mercado.

        Concordo com os centrais lentos mas o treinador ao saber disso não deve jogar com a linha tão subida , temos apenas Ferro,Todibo e Morato no que toca a centrais rápidos.

        Todibo pode ser o nosso 6 , Weigl só em 4 3 3 , Gabriel é mais médio centro que defensivo, Samaris mais valia ser central e da equipa b vejo Rafael Brito a ser opção nessa posição.

        Taarabt não pode ser o 8 , podia sim jogar a 10 em um 4 3 3 com 2 médios atrás dele mas o Jorge Jesus não joga assim portanto faz falta um Enzo Pérez, Witsel ou Ramires mais novos , vejo Ronaldo Camará e Paulo Bernardo a serem os 8 que precisamos mas é preciso o Jorge Jesus apostar neles .

        Cebolinha é um craque que ainda não teve férias, é titular sempre , nem no FM isso é possível… culpa do treinador que não sabe rodar. Everton se tivesse descanso nem que fosse 2 semanas estaria em muito melhor forma . Pedrinho está lesionado mas é bom jogador , é só dar lhe tempo de adaptação visto que jogava em um campeonato menos físico e competitivo.

        Nuno Tavares já está a ser trabalhado para DE e Jorge Jesus gosta do jogador .

        Waldsmith começou bem e têm sido razoável , mesmo situação que o Everton, titular até rebentar .

        Nenhuma equipa atingirá o pico de forma se jogar sempre com o mesmo 11 , temos de dar tempo ao Jorge Jesus que ainda está a conhecer os jogadores e o que melhor pode fazer com eles .

        O Benfica precisa de tempo mas tempo é o que o Benfica não têm.

        • Fim da oligarquia
          Posted Novembro 20, 2020 at 10:36 pm

          O Ferro é um central rápido ? E mesmo o Morato sendo relativamente rápido em corrida ao nível da agilidade e mudanças de direção teria problemas.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:34 pm

    Mais uma vergonha para o Estádio da Luz.
    E o Gonçalo Ramos não vai ser titular. Leram aqui primeiro. XD

    • Dca
      Posted Novembro 20, 2020 at 3:58 pm

      É sempre tudo uma vergonha.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Novembro 20, 2020 at 6:06 pm

        Se perder o jogo sim, é uma vergonha. Uma vergonha muito grande.

        • w0bbly
          Posted Novembro 21, 2020 at 12:02 pm

          Se a minha avó tivesse rodas era um camião. O jogo dos “ses” é muito subjetivo não achas?

          • Francisco Parrinha Guerreiro
            Posted Novembro 21, 2020 at 2:20 pm

            Na minha zona, quando vemos alguém a beber uma bebida alcoólica costuma dizer-se “mais uma [bebedeira] para a rua x ou y (conforme o sítio onde mora)”, extrapolando o acto de beber uma cerveja, ou copo de vinho ou o que seja, para uma situação em que a pessoa irá chegar a casa embriagada, insinuando ao mesmo tempo, de forma jocosa, que é uma ocorrência habitual. Apliquei a mesma lógica aqui, brincando com o momento de forma actual do Benfica e as recentes escolhas, questionáveis (no mínimo), do Jorge Jesus.
            Peço desculpa se o meu humor não foi apropriado ao ambiente de série e intensiva tertúlia académica que se pratica neste blog dedicado ao desporto.

  • Chico
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:35 pm

    Helton Leite
    Gilberto, Jardel, Ferro, Araujo
    Chiquinho, Samaris, Paulo Bernardo, Cervi
    Ramos, Ferreyra

  • odracir
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:36 pm

    Aposto em:
    Helton, Gilberto, Jardel, Ferro, João Ferreira (adaptado à esquerda), Samaris, Paulo Bernardo, Chiquinho, Cervi, Pizzi e Gonçalo Ramos

  • Creed Bratton
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:47 pm

    Opá, não é arriscar a mais?

    Helton, Ferro, Jardel, Gilberto, Cervi, Samaris, Chiquinho, Pizzi, Tiago, Ramos e Ferreyra

  • Fim da oligarquia
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:48 pm

    Não tem muito sentido chamar o Kalaica que desde que a época começou fez um único jogo e penso que nem treina com a equipa principal mas o mais preocupante é o nível desses jogadores da formação e da equipa B porque que foram chamados. È uma diferença gigantesca para o que havia antes.

  • Chomate
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:51 pm

    Que o Paulo Bernardo agarre esta oportunidade com tudo o que tem. Para mim a Next big thing do Seixal. O Tiago Araújo deve jogar a lateral esquerdo, vamos ver, acho que tem mais futuro aí do que a extremo.
    Gonçalo Ramos também deve jogar
    Não estava nada á espera disto do JJ

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:52 pm

    Paulo Bernardo é exactamente o tipo de médio que o JJ precisa para o seu modelo. Só precisa de algumas semanas de trabalho específico.

    O Benfica não encontra um jogador no actual mercado com a sua qualidade e potencial por menos de 15 milhões de euros…

    • Creed Bratton
      Posted Novembro 20, 2020 at 4:25 pm

      Concordo com a generalidade do comentário menos com a parte que o Paulo Bernardo só precise de algumas semanas e está. Ele ainda nem na B consegue ser assim tão influente. Compara-se com o Gonçalo, por exemplo, e a diferença de impacto é bastante notória. Mesmo um jogador como Vukotic consegue neste momento ter maior impacto. Agora, obviamente que falamos de um junior que tem tudo para chegar lá. Só acho que ainda demorará.

  • Nazgul
    Posted Novembro 20, 2020 at 3:59 pm

    Helton
    Gilberto Ferro Jardel Cervi Samaris Paulo Bernardo
    Chiquinho Ramos Ferreyra Araújo

    Se é para testar que seja como deve ser!

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 20, 2020 at 4:01 pm

    Acho que esta lista é arriscada demais. Não estamos nos anos 90 onde se podia colocar a equipa B nestes jogos e eles goleavam, hoje as equipas de outros escalões têm muito melhor preparação e dão muito mais luta. Mas, sendo assim, terei de refazer o meu 11 tentando uma linha de defesa a três:

    Helton
    Morato, Jardel, Cervi
    Samaris, Chiquinho
    Pizzi
    Daniel dos Anjos, Facundo Ferreyra, Ramos, Paulo Bernardo

    Tentei reforçar o meio campo com dois médios mais atrás e coloquei uma defesa a três para tentar ver se este sistema é melhor que o desastre que temos tido no 4-4-2 em duplo pivot.
    Admito que não conheço alguns dos jogadores que estão aqui, mas os que terão chances que as aproveitem.
    Espero que tantas mudanças no plantel não corram para o torto!
    VAMOS!

  • Dca
    Posted Novembro 20, 2020 at 4:04 pm

    Bem, se ele levasse os melhores, iam-no acusar de não apostar nos jovens e de levar a equipa aos limites físicos. Fez bem.
    Não fazia sentido quem teve nas seleções ir a jogo, vêm aí três semanas absurdas, com jogos de 3 em 3 dias, difícil não fazer este tipo de gestão.
    Quanto ao 11, dificil de prever.
    Helton
    Gilberto
    Ferro
    Jardel
    Cervi
    Samaris
    P. Bernardo
    Pizzi
    T. Araujo
    Chiquinho
    Gonçalo Ramos
    Será isto? Adorava uma aposta em Paulo Bernardo.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 20, 2020 at 4:26 pm

      É verdade vem aí uma série infernal de jogos e o Jorge Jesus precisa de inovar em mais aspectos tácticos porque os adevrsários já conseguem desmontar o Benfica tacticamente com alguma facilidade como se viu nos últimos jogos.

      Nem 3 meses passaram e as tácticas do Jorge Jesus já não conseguem surtir efeito na Primeira Liga porque todos os outros treinadores já o estudaram e já descobriram o antídoto.

    • LevonAronian
      Posted Novembro 20, 2020 at 6:00 pm

      Concordo com os jogadores das seleções, mas os casos de Diogo Gonçalves e Rafa são estranhos, nem que fossem só para entar a meio da partida caso as coisas não estivessem a correr bem. Depois de 2 semanas de pausa não iam ser 45 minutos num jogo (cujo seguinte só acontece 5 dias depois) que os ia matar fisicamente

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 20, 2020 at 4:09 pm

    Helton Leite, Gilberto, Ferro, Jardel, Cervi, Samaris, Paulo Bernardo, Chiquinho, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos, Ferreyra

  • coach407
    Posted Novembro 20, 2020 at 4:15 pm

    No meu primeiro onze tinha incluído Helton Leite; Diogo Gonçalves, Jardel, Ferro, Tiago Araújo; Samaris, Pizzi, Rafa e Cervi; Chiquinho e Gonçalo Ramos.

    Este 11 baseava-se na premissa que o Jesus poderia querer aproveitar este jogo como um treino para os jogadores que estão parados há algum tempo voltarem ao ritmo.

    Ainda assim, Diogo Gonçalves e Rafa ficaram fora dos convocados pelo que obriga a alterações. Provavelmente, Gilberto e Ferreyra entram no 11. Troca por troca na lateral direita. Chiquinho passa para 8, Pizzi na direita, Gonçalo Ramos nas costas de Ferreyra.

    É pena que vários jogadores promissores tenham perdido a oportunidade de serem convocados por razões diversas. Ronaldo Camará foi expulso no último jogo e Úmaro Embaló deve estar lesionado, ambos tinham aqui uma palavra a dizer.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 20, 2020 at 5:07 pm

      Ou muda de empresário ou cheira-me que o Umaro Embalo vai estar ”lesionado” até ao final do seu contrato com o Benfica.

      • Creed Bratton
        Posted Novembro 20, 2020 at 6:07 pm

        Que disparate. O Úmaro joga sempre que está disponível. Se está sempre lesionado não dá para jogar não é…

  • GabCel
    Posted Novembro 20, 2020 at 4:53 pm

    JJ a testar a paciência do Vieira e a tentar livrar-se de uma competição. Se resultar é um génio. se falhar, como é provável, arranja uma justificação para comprar mais um camião de entulho e encostar a formação definitivamente.
    De toda a convocatória gosto do Ferreyra e do Paulo Bernardo. Jogadores novos integram-se a jogar no meio de outros mais velhos e rodados. Se muda a equipa toda, nunca há mecanismos e não há oportunidade de evolução dos que mais precisam.

    Aliás, é inacreditável como temos o Ferreyra encostado e o Seferovic a destruir 80% das oportunidades que tem.

    • Creed Bratton
      Posted Novembro 20, 2020 at 6:03 pm

      O Seferovic tem estado muito bem esta época. Teve uma exibição deplorável na Grécia mas no geral tem estado bem.

    • coach407
      Posted Novembro 20, 2020 at 6:19 pm

      Ora bem, Seferovic tem destruído 80% das oportunidades.

      No último jogo só jogou 45 minutos, mas marcou 2 golos. Bisar em uma parte não parece destruir oportunidades.

      Contra o Belenenses foi a sua única oportunidade a titular no campeonato e marcou logo aos 6 minutos tornando o jogo fácil.

      Contra o Farense jogou 35 minutos e marcou 2 golos, essenciais para a vitória por 3-2.

      Contra o Moreirense entrou quando o Benfica estava a vencer 1-0 e quando o jogo poderia-se tornar complicado fez o 2-0 após 15 minutos em campo.

      Portanto no campeonato o Seferovic participou em 6 jogos. Vemos que foi claramente bom em 4 desses jogos, sendo que 1 dos jogos só jogou 9 minutos e a equipa goleou portanto é irrelevante e apenas em 1 jogo o Seferovic precisava de fazer a diferença e não fez que foi contra o Boavista, mas a questão é: alguém fez? O Darwin fez? O Waldschmidt fez? O Rafa fez? O Everton fez? Este fez, mas foi a favor do Boavista.

      Estás apenas e só a falar do suplente mais goleador da Europa esta época, além de também ter marcado no jogo que foi titular.

      Vai ser o Ferreyra que vai fazer mais a diferença a sair do banco? Ou vai roubar a titularidade ao Darwin? Relembro-te que quando o Ferreyra chegou cheio de estatuto e moral acabou encostado pelo Seferovic dada a enorme diferença de qualidade entre ambos.

      O Ferreyra nem sequer é melhor que o Gonçalo Ramos quanto mais falarmos do Seferovic.

      • Antonio Clismo
        Posted Novembro 20, 2020 at 7:42 pm

        Sim, mas olha que o Ferreyra já podia fazer qualquer coisinha pelo clube que lhe está a pagar 200 mil euros por mês e que tem contrato pelo menos até 2022

      • Fim da oligarquia
        Posted Novembro 20, 2020 at 8:36 pm

        Porque o Seferovic é imensamente superior ao Gonçalo Ramos não é isso ?
        Ou daqui a pouco vai ser como o Morato que era muito pior que o ferro mas quatro meses depois já era muito melhor?

        • coach407
          Posted Novembro 20, 2020 at 8:50 pm

          Em 4 meses o Trincão passou de suplente categórico do Braga (titular apenas contra o Leça) para ser contratado pelo Barcelona.

          Quando estamos a falar de jogadores muito novos é normal que a forma como expressam a sua qualidade em campo varie muito até porque, além de evoluírem, também estão a passar um processo de adaptação (ao futebol sénior e patamares competitivos), o que faz com que realmente seja muito fácil o Morato e o Gonçalo Ramos terem uma capacidade muito superior para jogar na equipa principal daqui a 4 meses de que hoje. E há 4 meses tinham uma capacidade muito inferior à de hoje. É normal, é o que acontece com todos os jogadores.

          Portanto sim, hoje em dia o Seferovic tem mais capacidade, mas não invalida que o Gonçalo Ramos não possa dar um salto a qualquer momento, faça mais jogos na equipa principal e portanto acelera o seu processo de adaptação, consegue analisar o que fez mal e torna-se logo mais capaz porque não vai cometer os mesmos erros que cometeu anteriormente e sentiu no corpo que os defesas da I Liga não são os mesmos que na II Liga e adaptar o seu jogo.

          Por isso é que é normal que os jogadores evoluam mais quando jogam. Além disso, nessas idades também evoluem fisicamente (mesmo que tenham um aspeto semelhante, não têm a sua performance física potenciada ao máximo como com um trabalho de topo quando chegam ao patamar mais alto). Por exemplo, o Morato 4 meses depois era bem mais rápido que 4 meses antes. O Trincão igual.

          Ao dia de hoje, vejo os dois em campo e o Seferovic é claramente melhor, sim. E pelos vistos o Jorge Jesus concorda.

          • Fim da oligarquia
            Posted Novembro 20, 2020 at 9:37 pm

            Não sabia que tinhas em tão boa conta a opinião do Jesus. O jesus também implora por um central e tu dizes que ele tem o melhor projecto de central da humanidade e que outros dois são mais que suficientes. Pelos vistos só concorda contigo de vez em quando. Já o Conceição já não concorda tanto contigo porque afinal para ele o Marega até é avançado e para ti é uma heresia. È conforme dá jeito e lá vem o argumento da autoridade á baila mas se quiseres em vez de dar opinião passo a fazer citações da opinião dos outros já que preferes a do Jesus á tua. Tens razão comparando o que se vê em campo o Seferovic tem esmagado o fantasma do Gonçalo .E na seleção Suiça então a vantagem ainda aumenta.
            Gostava de saber essa evolução que viste nos quatro meses do Morato. Deve ter sido o virar de costa para um lançamento numa competição de juniores e essa de ter ficado quatro vezes mais rápido vindo de uma paragem e sem ter competição depois deve ser algum fenómeno da preparação física. Se der para o atletismo acabas de inventar uma fórmula que deve dar muito dinheiro.

            • coach407
              Posted Novembro 20, 2020 at 10:24 pm

              Sim, é engraçado o futebol. Concorda-se numas coisas discorda-se em outras.

              Por exemplo, o Jorge Jesus concorda comigo que o Seferovic é realmente o melhor suplente naquela posição e o suíço realmente é o suplente mais goleador da Europa e o 2° melhor marcador do campeonato, apesar de ser um mero suplente.

              Por outro lado, o Jesus não parece empenhado em apostar no Morato. Tem tido as suas preferências e, curiosamente, a defesa tem sido o grande problema.

              Em relação ao Conceição, realmente concordámos até agora que o Marega era segundo avançado num 4x4x2 e o Conceição e o maliano tiveram muito sucesso enquanto houve essa concordância.

              Pelos vistos, esta época o Conceição já não tem concordado tanto comigo e acha que o Marega é um 9. E os resultados do Porto têm sido miseráveis.

              Pode ser que quando o Jorge Jesus veja no Morato o mesmo que eu e o Sérgio Conceição veja no Marega o mesmo que eu os seus problemas fiquem muito mais perto de estarem resolvidos.

              É que nestes tópicos que estamos aqui a debater tanto o Jorge Jesus como o Conceição tiveram sucesso quando concordaram comigo: realmente o Seferovic tem rendido muito e realmente o Porto ganhava muito mais quando o Marega jogava a segundo avançado. Nos pontos que discordámos não têm sido propriamente felizes. Pode ser só coincidência.

              Em relação ao Morato, sim, o nível competitivo da Youth League em jogos a eliminar contra alguns dos jogadores mais talentosos do Mundo traz uma necessidade de concentração e de jogar sob pressão muito superior a jogar numa II Liga onde a manutenção esteve sempre controlada pelo que ganhar ou perder não fazia grande diferença. Esta competição também permitiu ao Gonçalo Ramos crescer muito, por exemplo. Em relação à componente física, tens de perguntar ao Usain Bolt quantos jogos de futebol oficiais é que ele fez para se tornar mais rápido. Se achas um fenómeno da preparação física um atleta ficar mais rápido quando não há jogos de futebol então com certeza o Usain Bolt deveria jogar futebol todos os dias religiosamente já que o homem era rápido como tudo. Agora percebo porque é que ele queria ir para o Manchester United e tal. Era para se tornar mais rápido. Pelos vistos já não vou a tempo de ganhar dinheiro que o Bolt já descobriu há muito que o segredo para se tornar mais rápido é… jogar futebol.

              Aliás, toda a gente sabe que o Obikwelu para ficar mais rápido ia jogar futebol com o Cristiano e pedir conselhos a este. Não era o Cristiano que ia treinar velocidade com o Obikwelu para ficar mais rápido… o segredo é jogar futebol. Aí sim, ficas supersónico.

              • Fim da oligarquia
                Posted Novembro 21, 2020 at 3:58 pm

                És uma feira de vaidade incoerente. Os resultados colectivos servem para não sufragar opções quando são contrárias ao que dizes mas no caso do Seferovic o rendimento coletivo já não interessa e vou valorizar o individual porque o Benfica está extremamente forte ou não.

                E sim o Conceição tinha tido muito sucesso, teve a oito pontos do Benfica e foi eliminado da pré da liga dos campeões mas tu com a tua excelente capacidade argumentativa comparas o resultado do produto acabado com o início de outro que não sabes qual vai ser o resultado. Seguindo essa lógica brutal de análises parcelares a dupla Seferovic e RDT dava muito mais resultado do que a dupla Jonas e Mitroglou. A segunda teve um início horroroso de campeonato e esteve em quarto e a primeira só levava uma derrota no campeonato. Só que depois não só o final da história foi diferente como o que é sensorialmente apreensível não se coaduna com uma mera análise de resultados.

                Já no Morato nem sequer tens contra factual mas dizes que isso te dá razão. A defesa da equipa B onde ele jogava era horrorosa mas tu sem qualquer amostra achas que ele resolveria os problemas da equipa principal. E depois o problema do Benfica é a defesa e o Morato resolveria, já no Porto que tem sofrido ao nível do Benfica e que marca mais do que nós o problema é o Marega. Se tivessem o Marega com o Seferovic o problema estaria resolvido.

                E a questão nem sequer foi onde o Marega jogava melhor, que cada pessoa pode ter a opinião que quiser que é perfeitamente aceitável. Era sim se para o treinador contava para 9 ou não e isso é factual e podes dar as cambalhotas que quiseres que já o ano passado tinha ficado claro.

                Comparar o tipo de velocidade do atletismo com a do futebol em que os jogadores estão constantemente em mudanças de direcção e travagens rebentou com uma escala de desconhecimento facilmente resolúvel já que existem inúmeros documentários e estudos para além da óbvia compreensão de alguém que tenha visto um jogo de futebol ou o respectivo treino ,que mostram que o tipo de velocidade requerida para jogar futebol não tem nada a ver com a do Atletismo já para nem falar daquela coisa básica que é a mais complexa que é correr com bola. Mas tu achas que funciona e assim já temos solução para os jogadores lentos, deixam de treinar adaptados ao desporto que praticam ,competir no futebol e vão treinar atletismo. Quando ficarem mais rápidos só temos que ensina-los a utilizar essa velocidade que adquiriram em mudanças de direcção,travagens e arranques constantes.

                Já sabemos o que é preciso para o Benfica voltar a ser hegemónico. Que a direcção e o treinador sigam sempre os teus conselhos. Como fazes questão de lembrar sempre a direção apoiada na tua opinião decidiu contratar o Darwin contra a vontade maioritária e tem sido um êxito, a aposta no Seferovic igual. A do Morato até ao momento um fiasco mas só porque o treinador aí não cede perante a tua.
                Por isso espero que continues a aconselhar sabiamente a estrutura do Benfica atá porque sozinha já se percebeu que eles não se safam. E como estamos no Natal faço-te um pedido especial. Vê se consegues que para o ano consigam apurar-se para os oitavos da liga dos campeões. Eu sei que a direcção diz que as ambições do clube agora são nacionais mas eu gosto de jogar a competição e principalmente aquela fase

  • Axel Matic
    Posted Novembro 20, 2020 at 7:11 pm

    O meu XI:
    Helton
    Gilberto
    Ferro
    Jardel
    Morato
    Cervi
    Paulo Bernardo
    Vukotic
    Csoboth
    Chiquinho
    Gonçalo Ramos

  • Zerobola
    Posted Novembro 20, 2020 at 7:35 pm

    Situações que nao consigo perceber jj fez questão de destruir qualquer esperança do jogador fazer parte desde plantel quando veio a público dizer que ferreyra treinava com o plantel mas não contava pra opções ainda deu uma de grande Santo que tinha sido profissional e que nao concorda com jogadores a treinar a parte nada contra disso mas é arrogância e necessidade de mandar alguem a baixo pra se enaltecer podia ter falado com o jogador ter tido isso em privado em público bastava dizer é um activo do clube . passado um mês convoca o jogador quando as coisa não lhe correm bem. Continou a não perceber porque existe treinadores acima das críticas e com óptima empressa .

  • Leandro
    Posted Novembro 20, 2020 at 9:15 pm

    Vejo uma convocatória bem capaz de permitir uma surpresa e o Benfica ir de vela bem cedo. Normalmente jogar com suplentes nestes jogos baralha tudo e fazem exibições deprimentes, então com a equipa C vai ser interessante. Pelo menos o jogo passou a ter mais piada

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 20, 2020 at 9:49 pm

    Está à espera de ser goleado só pode. Não pode mudar todo o 11, baralha por completo toda a dinâmica de equipa. Concordo que lance alguns miúdos neste jogo, mas isto é abdicar totalmente, a arriscarmos ir já para casa. Quanto ao XI: Helton, João Ferreira, Ferro, Morato, Cervi, Samaris, Paulo Bernardo, Chiquinho, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos e Ferreyra.

  • Miguel Lopes
    Posted Novembro 21, 2020 at 12:00 am

    Sou só eu, ou parece uma daquelas invenções do JJ, em que se correr bem é o maior e se correr mal, vai dizer que os jogadores da formação têm que nascer 10 vezes.

Deixa um comentário