Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica dá 5 na Capital do Móvel; Seferovic, que também fez duas assistências, bisou e já é o melhor marcador da Liga; Diogo Gonçalves desbloqueou, Rafa e Darwin fizeram igualmente o gosto ao pé; Paços de Ferreira jogou 70 minutos com 10

Paços de Ferreira 0-5 Benfica (Diogo Gonçalves 38′, Rafa 45′, Seferovic 45’+8 e 78′ e Darwin 90′)

O Benfica somou a 6.ª vitória seguida para a Liga ao vencer de maneira expressiva na Capital do Móvel, numa partida que ficou marcada pela expulsão de Eustáquio logo aos 21′. Os encarnados, que pela 3.ª vez nos últimos 4 jogos actuaram mais de uma parte contra 10, aproveitaram bem a vantagem numérica e ao intervalo já tinham o jogo resolvido. Seferovic voltou a brilhar e com o bis isolou-se no topo dos melhores marcadores, com 16 golos. Diogo Gonçalves foi igualmente decisivo ao desbloquear o marcador, num encontro que ficou marcado pelo regresso aos golos de Darwin (não conteve as lágrimas nos festejos). Já o Paços entrou com a ideia de pressionar alto mas acusou muito o vermelho direto a Stephen Eustáquio e só a boa exibição de Jordi impediu uma goleada mais contundente.

Paços de Ferreira – Foi evidente que os pacenses, até pela ideia de pressionarem alto, queriam discutir a partida, mas a expulsão hipotecou a estratégia, ainda por cima a equipa de Pepa continuou com a sua ideia de jogo, o que permitiu ao Benfica ter muito espaço na frente e em transição. Jordi ainda foi atrasando a goleada, mas a mesma acabou por ser inevitável. Para complicado o trio de ataque, hoje sem o castigado Tanque e o lesionado Luther, também revelou alguma falta de qualidade para um 5.º classificado da Liga.

Benfica – Mais um clean sheet (7.º seguido), regresso também às goleadas (desde a 1.ª jornada que as águias não tinham um resultado expressivo para o campeonato) e o manter desta sequência de vitórias. É certo que a expulsão (os encarnados têm jogado várias vezes contra 10 nesta onda de triunfos) facilitou, mas o conjunto de Jesus conseguiu vários lances de bom nível e teve mérito na maneira como aproveitou a superioridade numérica. Para isso muito contribuiu Seferovic (exibição incrível), que bisou nos golos e assistências e ainda deu mais alguns lances aos seus companheiros. Diogo Gonçalves também demonstrou que está confiante, enquanto o sector defensivo praticamente não foi testado.

XI Paços de Ferreira: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás, Rebocho; Eustáquio, Luiz Carlos, Bruno Costa; Hélder Ferreira, Uilton, Dor Jan.

XI Benfica: Helton; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Taarabt, Grimaldo; Rafa, Waldschmidt, Seferović.

158 Comentários

  • tiagoagm
    Posted Abril 10, 2021 at 10:34 pm

    Acho que é a melhor exibição do seferovic. Não gosto do jogador mas hoje teve muito bem. Bem expulso o jogador do paços.

    Everton e Gilberto podem voltar para o Brasil. Nao valem nadinha.

    • Schwifty
      Posted Abril 11, 2021 at 12:51 am

      É impressionante o quão pouco os dois oferecem ao jogo ofensivo do Benfica! Posso estar enganado, mas o Everton nunca irá render no Benfica, nem em qualquer clube europeu… Jogador extremamente previsível e lento… Quanto a Gilberto, acho que defensivamente é um jogador interessante mas, ofensivamente é uma nulidade…

  • MuchoG
    Posted Abril 10, 2021 at 10:34 pm

    Nada a dizer, tal como com Boavista e Braga, o jogo ficou resolvido com a expulsão. Não estou a por em causa os cartões vermelhos, mas um grande a jogar 70 minutos contra um não grande com 10 é quase um jogo treino.
    Seferovic em forma, a sua melhor exibição de sempre pelo Benfica. Temos de aproveitar e fazer um bom negócio, talvez para a Premier League.
    Jogo resolvido na primeira parte e Gonçalo Ramos não joga, tem de sair para ter minutos.
    Continua a perseguição ao segundo lugar.

    • Schwifty
      Posted Abril 11, 2021 at 12:54 am

      Temos de despachar o melhor marcador da liga porque há um Gonçalo Ramos que nem na seleção se consegue destacar, é isso? Ou é suposto colocar o Darwin? O suiço pode fazer uma exibição ao nível das do Ronaldo no seu prime que mesmo assim, há quem ache que não tem nível para o Benfica e que tem é de ser vendido! Como benfiquista, espero que não saia do Benfica, agora como adepto que está farto de ouvir e ler este tipo de comentários, adorava ver o Seferovic sair para depois ver os mesmos utilizadores pedirem para ele voltar! Chegam a ser ridículos…

    • BrunoAfonso 12
      Posted Abril 11, 2021 at 1:17 pm

      O jogo com o Braga não ficou resolvido com a expulsão. Antes da expulsão já tinhas criado situações de golo suficientes para estares na frente. Para além de que houve aquele penalti por marcar naquele cabeceamento do Seferovic que vai ao Braço do jogador do Braga (ainda estava 11 para 11), com uma grande defesa do Matheus.

  • Sombras
    Posted Abril 10, 2021 at 10:34 pm

    A lesão do Lewandowski foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica, uma vez que a sua forma reencarnou no Seferovic. É aproveitar para vender.

    O Benfica tem que jogar sempre com 3 centrais. É de longe o melhor modelo para os jogadores que compõem este plantel.

    • Vegeta
      Posted Abril 10, 2021 at 10:37 pm

      Estou farto de dizer isso.
      Tendo em conta os jogadores que temos tem de ser essa a tática.

    • Frickelz
      Posted Abril 10, 2021 at 10:48 pm

      Ao princípio era um pouco cético em relação ao sistema de 3 centrais, mas admito que realmente realça as características dos jogadores e não ficamos tão expostos defensivamente.

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 10, 2021 at 10:59 pm

      Concordo Sombras, permite corrigir 3 lacunas importantes desta equipa: transição defensiva, falta de qualidade defensiva dos laterais e falta de um 8 que consiga encher o campo. Os 3 centrais que temos (e os 3 de muita qualidade, não são Luís Netos digamos assim) permitem libertar Grimaldo, Diogo Gonçalves e principalmente Taarabt das questões defensivas. Depois a liberdade criativa dos jogadores da frente, um carregador de piano na frente e o jogo interior desta equipa fazem o resto. Acho que Vinícius encaixará muito bem nesta tática para segurar bolas, enquanto que Darwin renderá mais a jogar numa das posições atrás do 9.

    • Mantorras
      Posted Abril 10, 2021 at 11:30 pm

      Muito bom Sombras :)
      E sim, o Benfica tem mais e que jogar assim, primeiro porque os centrais sao dos melhores jogadores da equipa, e dos que estao em melhor forma, segundo porque ajuda a resolver o problema dos laterais a defender, e potencia as qualidades deles a atacar dando liberdade, e ainda protege melhor o meio campo.

  • Goncalo Silva
    Posted Abril 10, 2021 at 10:35 pm

    Seferovic. Melhor marcador e melhor assistente da sexta maior liga do Mundo (empatado com Everton, Grimaldo e Darwin).

    • Abbas
      Posted Abril 10, 2021 at 10:39 pm

      Os quatro melhores assistentes da liga são todos do Benfica?

      • Goncalo Silva
        Posted Abril 10, 2021 at 10:53 pm

        Por acaso enganei-me porque Everton está em primeiro com 7 assistências (esqueci-me de contar a de hoje). Em segundo estão Seferovic, Darwin, Grimaldo, Corona e Taremi com 6 passes para golo.

      • Julio D26 LOG
        Posted Abril 10, 2021 at 11:01 pm

        No zero zero, Everton et darwin em primeiro com 7 assists
        seferovic empatado com grimaldo, taremi e corona em terceiro com 6

    • BrunoV
      Posted Abril 10, 2021 at 11:36 pm

      Isso só demonstra o quão fraco esta liga é e o quão ofensivo o Benfica é!

      Um (S)epo na frente de melhor marcador pela segunda vez e em 2º nas assistências!

      E o melhor assistente é um jogador em baixo de forma e que não mostrou metade do que realmente vale!

  • Kafka
    Posted Abril 10, 2021 at 10:35 pm

    Sinceramente acho que o SL Vieira a jogar 1 vez por semana até Maio vai ganhar os jogos todos até ao fim, com a única dúvida a ser o jogo contra o Porto

    Já agora acho que o Porto (ainda para mais tendo sido eliminado pelo Chelsea e como tal também vai passar a jogar 1 jogou por semana até Maio) também acho que vencerá todos os jogos até ao fim, com a tal dúvida do Benfica-Porto

    Ainda assim mesmo neste cenário, no chega para ultrapassarem o Sporting, que será um justo campeão apesar do pressing final de Porto e SL Vieira

    • Hugorr
      Posted Abril 10, 2021 at 10:38 pm

      Provavelmente será, mas o Porto ainda não foi eliminado pelo Chelsea, e ainda tem uma palavra a dizer na eliminatória.

      Talvez tenha feito confusão, mas fica a nota.

      Cumprimentos

      • Kafka
        Posted Abril 10, 2021 at 10:45 pm

        Não fiz confusão nenhuma, para mim o Porto está eliminado

        • Filosofo da Bola
          Posted Abril 10, 2021 at 10:50 pm

          Raramente concordamos, mas 100% de acordo! Só quem anda a sonhar é que acredita que o Porto dá a volta… O Chelsea não é a moribunda Juve

          • Jorpedito
            Posted Abril 10, 2021 at 11:35 pm

            Claramente que é bastante difícil mas também dai a já estar “eliminado”, vai uma distância ainda mais que se analisarmos o jogo de 4ª, a única característica em que o Chelsea foi melhor foi na finalização, não me parece de todo descabido uma supresa . Acredito que o FC Porto vai fazer golos , resta saber se não irá sofrer

      • BrunoV
        Posted Abril 10, 2021 at 10:51 pm

        Aconselho a acordar do sonho em que estás.

        O Porto na primeira mão não conseguiu criar um lance perigoso, criou lances de ataque, mas com perigo não me lembro de um… Lembro foi das inúmeras piscinas e isso não resulta na champions sendo underdog.

        Não é na segunda mão que vai marcar dois golos e não sofre nenhum, em 90 minutos, ao Chelsea.

        • Jorpedito
          Posted Abril 10, 2021 at 11:44 pm

          Enquanto estivermos lá é sempre possível, nem existe outra pensamento possível seja por nós adeptos, seja pela equipa. Praticamente não tenho nenhum amigo Benfiquista que achasse que o FC Porto ia vencer a Juventus quando foi sorteada, ainda que eu os avisasse que não era assim tão impossível. Este Chelsea esta longe de ser o bicho de papão de outros tempos, num jogo em que dominamos grande parte do tempo, em que só marcaram em desconcentrações nossas , não percebo o porque de acharem impossível mas pronto , pode ser que na 3ª aconteça uma “supresa”. Teve no mínimo 3 ou 4 lances de golo (remate do Uribe que a bola passa por cima praticamente encostada a trave, canto direto do Otavio que saiu bastante perigoso e na recarga o Zaidu manda um chuto na bola que bem poderia ter dado golo , mas saiu para as nuvens , uma grande cabeçada de pepe, logo no inicio da segunda parte Marega falha um lance de golo claro, e mais um remate que saiu a razar o poste), não percebo como dizes que não houve um unico lance perigoso mas okk … opiniões

          • BrunoV
            Posted Abril 11, 2021 at 12:15 pm

            Não vou comentar sobre a opinião dos seus amigos benfiquistas, dado que são opiniões…

            Tirando a opinião dos seus amigos

            O pessoal do VM dizia que era 45% – 55% a favor da Juventus

            Vi em vários canais desportivos a opinião que o Porto podia ganhar a eliminatória

            Os meus amigos benfiquistas (se calhar têm menos clubite) disseram que a Juventus era a equipa mais fácil para o Porto e que era perfeitamente possível.

            Sobre os lances de pergio, o Chelsea tremeu com esses lances?! Não, porque foram lances “normais” de ataque e sem real perigo!

            O canto direto?! Aquele em que o GR do Chelsea socou a bola para fora e depois foi cortado sem problemas pela defesa do Chelsea?! Lance de ataque mas perigoso?! meh

            O do Marega?! O GR do Chelsea estava lá e o Marega estava pressionado pelo defesa, apesar de ter ganho a “corrida” e sejamos sinceros é o Marega a chutar o perigo é quase nulo!
            Ou seja, um lance de ataque mas o pergio é quase nenhum dado que estava controlado.

            Zaidu e Uribe não me recordo e não posso comentar.

            Para mim um lance de perigo é um lance em que apanhas a defesa de surpresa, ora o poder ofensivo do Porto foi tão banal que a defesa do Chelsea nem tremeu, nunca foram apanhados de surpresa… Nem no canto direto.

            Já a defesa do Porto… Bastou dois ataques e ficaram a dormir…

            Mas pronto opiniões… Eu tenho direito à minha e tu à tua!
            Espero bem que estejas certo na tua em relação à 2ª mão, caso contrário vai ser “amargo”.

            • Jorpedito
              Posted Abril 11, 2021 at 5:06 pm

              Compreendo perfeitamente e até em certo modo concordo, embora o FC Porto tenha tido mais oportunidades que o Chelsea, as do Chelsea foram muito mais evidentes e claras de golo, aproveitaram 66% das jogadas que tiverem (falharam aquele que foi a trave), fora isso tiveram mais uma jogada de golo iminente mas o Wener julgo estava em fora de jogo. Se o Chelsea não se impor , prevejo que vão ter ainda mais dificuldades do que tiveram na 1º mão para tentarem controlar o jogo, embora com a qualidade individual que tem basta uma desconcentração do FCporto para o jogo ficar arrumado e eles garantirem a passagem.

    • Estigarribia
      Posted Abril 10, 2021 at 10:40 pm

      Kafka,

      Nada está fechado no campeonato. O FC Porto ainda tem uma palavra a dizer no que diz respeito ao título. E mesmo o Benfica, estando no terceiro lugar, não deve atirar a toalha ao chão.

      Até o Sporting confirmar o título, tem de ser jogo a jogo. Nada está ganho.

      Saudações Leoninas

    • Abbas
      Posted Abril 10, 2021 at 10:40 pm

      Se o Sporting perde amanhã, acho que o Porto é campeão. 5 pontos de vantagem com um plantel tão jovem com duas derrotas consecutivas tem tudo para descambar e o Porto nesse contexto nunca vacila. Se ganharem amanhã, acabarão por ser campeoes.

      • Iosonopaulo
        Posted Abril 10, 2021 at 10:43 pm

        2 derrotas consecutivas ?! Perdemos com o Moreiremse e eu não sei … ?!!

        • Paulopes
          Posted Abril 10, 2021 at 10:54 pm

          Ele referia-se ao jogo com o Farense…mas é engraçado ver os adversários a começar a mudar de discurso…

          • Kafka
            Posted Abril 10, 2021 at 11:08 pm

            PauloLopes

            Portanto se as circunstâncias mudam o discurso não deve mudar?

            Portanto em 1940 a Alemanha estava claramente na frente para vencer a guerra, em 1944/1945 só os completamente doentes pelo nazismo é que acreditavam no milagre, mas deviam manter o discurso na mesma?

            Em 2019 o Mundo estava em plena prosperidade e as perspectivas de crescimento económico eram bastante positivas para 2020… Em Janeiro de 2020 aparece o Covid e o Mundo é destruído financeiramente, mas segundo tu em 2020 com as economias paradas toda a gente devia na mesma manter as projecções económicas feitas em Dezembro 2019 sem Covid

            Porque afinal o discurso tem que se manter independentemente das circunstâncias?

            Qualquer discurso depende das circunstâncias logo se as circunstâncias mudam o discurso também tem de mudar, isto é a coisa que mais natural do Mundo

        • Abbas
          Posted Abril 10, 2021 at 10:57 pm

          Não vejo jogos do Sporting, não me lembrava que tinha ficado 1-1. Assumo o erro. Fica duas escorregadelas consecutivas então.

      • Filosofo da Bola
        Posted Abril 10, 2021 at 10:46 pm

        De rir este comentário!!! O Porto nunca vacila? O Lage e o RV mandam-te um abraço…
        Óbvio que o Sporting perdendo amanhã relança tudo mas não é só para o Porto! O Porto vai à luz e não está a jogar nada de por aí além… Este Porto que falam da versão Champions é treta, apanhou a pior juventus dos últimos largos anos, ganhou com sorte à mistura (e bem) e fez-se do Porto uma coisa que não é. Tanto que o Chelsea a meio gás dá dois!

        • Abbas
          Posted Abril 10, 2021 at 10:58 pm

          Não há Chelseas em Portugal. Nunca vacila é uma forma de expressão, mas indo em busca do prejuízo acho mais provável o Porto ir para a frente. De resto, entre os dois, prefiro mil vezes que o Sporting seja campeão, nem há comparação.

        • RuiCosta10
          Posted Abril 11, 2021 at 4:14 am

          O Porto é futebol fisico, ganhar bolas divididas, chutão na profundidade para o Marega e mergulhos do Taremi. Joga literalmente 0 e sem fenómenos piscinões estavam atrás do Braga, e justamente, são de longe a equipa que pior joga dos 4 primeiros.
          A Juventus é muito forte apenas em uma coisa: Bolas pelo ar nos ultimos 20 metros para o Ronaldo/Morata. O Porto defende bem pelo ar, é uma equipa bastante forte, e jogou grande parte do tempo com a defesa subida quando a bola estava no meio campo, para impedir que cruzassem com facilidade para os avançados da Juve. E depois o Porto teve uma sorte descomunal com uma verdadeira oferta na primeira mão, uma bola no poste e outra na barra na segunda. Fizeram pela vida sim, mas apanharam uma equipa que está em declínio e não é o papão que parece ser.

      • Kafka
        Posted Abril 10, 2021 at 10:50 pm

        Abbas

        Não diria com tanta certeza que será campeão nesse cenário, mas sem dúvida que amanhã é um jogo importantíssimo, porque se o Sporting não ganha, vai começar a sentir o bafo do Porto, e o vai-lhe começar a cheirar a sangue e quando lhe cheira a sangue não costuma perdoar

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 10, 2021 at 10:41 pm

      Se o Sporting vencer amanhã acredito que esteja mais ou menos fechado, mas se escorregar pela segunda vez consecutiva e com o calendário que tem vai abanar por todo o lado.

      • Kafka
        Posted Abril 10, 2021 at 10:53 pm

        Concordo Miguel, até pq vencendo amanhã, depois quase que só terão de vencer os jogos em casa até ao fim e fora ir pontuando aqui e ali…

        Agora se perdem amanhã, vão tremer

        Jogo fundamental amanhã

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 10, 2021 at 10:58 pm

        Miguel SADSC no post Benfica-Boavista já tinha comentado exactamente isso. O SCP até pode acabar campeão (a acontecer será “merecido”, pela maior consistência) mas se perde pontos em 1/2 dos próximos 5 jogos (e tem alguns em campos “chatos”) vai tremer e a juventude do plantel pode pesar. São “se’s” mas se…

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 10, 2021 at 10:45 pm

      Duas reticências Kafka: tendo em conta o 0-2 e a diferença das equipas é provável mas não está confirmado que o Porto esteja eliminado. O Sporting (e ainda que corra o risco de me enganar já alertei antes do jogo com o Moreirense) nos próximos 4/5 jogos acredito que deixe pontos em mais 2. Se não ganha amanhã pode vacilar. SLB e FCP estão num momento que confiança mas também têm de fazer a sua parte. O SLB pelo menos, o FCP pode meter férias que é na boa :P

    • BrunoV
      Posted Abril 10, 2021 at 11:00 pm

      Estás muito confiante no Sporting campeão.

      Podes me explicar o porquê?!

      Eu sou sportinguista e olho para a equipa e vejo muito talento, mas é preciso ter um estofo vencedor e acho que falta isso à equipa, como aconteceu no ano do ferrari.

      Por exemplo, o Porto e o Benfica ultimamente têm dominado os adversários, já o Sporting tem sido o inverso, marca o primeiro golo e depois com “jeitinho” mete o segundo ou não sofre e isso custa pontos como já se viu com o moreirense.

      Ah e a minha pergunta provém do facto de faltarem 9 jogos ao Sporting e sendo um deles em fora com o Braga e fora com o Benfica!
      O Sporting para já só tem 5 pontos (podem ser 8) de vantagem e esses dois jogos podem custar 6 pontos.

      Sobre o jogo do Benfica, antes de gastarem 100M gastos em contratações fora os 25M em prémios de assinaturas e comissões (25M não deve de andar longe do valor real) já faziam goleadas destas e os jogadores que participaram nesta goleada foram quase os mesmos que antes (Rafa e Seferovic).

      A ver se aproveitam estes jogos e ajudam o Sporting no dia 9 de Maio ao ganhar ao Porto. XD

      • Filosofo da Bola
        Posted Abril 10, 2021 at 11:10 pm

        Tens 7 pontos de vantagem!
        Se não for campeão este ano com tal vantagem nunca mais o é.
        E a estrelinha tem estado tão presente que significa que irá cair para Alvalade!

        • BrunoV
          Posted Abril 10, 2021 at 11:32 pm

          7 pontos?! Onde é que foste buscar os dois pontos extras?!

          É que 65 – 60 dá 5.

          Essa segunda frase é mais do mesmo, no ano do ferrari também diziam o mesmo… “Se não for este ano nunca mais é”… É a mesma coisa que os sportinguista na altura do Paulo Bento para o ano é que é… e era! O 2º lugar!

          Está assim tão presente?!
          Em Famalicão faltou a estrela e na última jornada também.

          Uns têm a estrelinha e os outros têm a “fruta” ou a encomenda do penálti pós 85min.

          Falas em estrelinha mais vai contar a estrelinha do Sporting pós 80 min com a estrelinha do Porto pós 80 min, julgo que vais ficar surprendido… Aconselho é ser outra pessoa a contar por ti, caso contrário irás dizer algo parecido “são 7 em vez de 5”.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Abril 10, 2021 at 11:39 pm

          Neste momento tem cinco (6, se considerarmos que o jogo amanhã começa empatado) e equipas e treinadores mais experientes mais desperdiçaram essa vantagem nos 2 últimos campeonatos…. Quanto a estrelinha (falar baixinho para a malta não se chatear :) ) até aqu presente, pode desaparecer quando mais é precisa…

      • Kafka
        Posted Abril 10, 2021 at 11:44 pm

        Bruno V

        Então passo a explicar o porquê de manter a minha confiança no Sporting

        1- Mesmo que Benfica e Porto vençam os jogos todos até ao fim, o Porto faria 84 pontos e o Benfica 81, no entanto têm de jogar ainda entre si, portanto na melhor das hipóteses só um deles fará 84 ou o outro 81, ou caso empatem entre si o Porto faria 82 pontos e o Benfica 79 pontos

        2- Posto isto o Sporting neste momento precisa de na pior das hipóteses 85 pontos para ser campeão (84 não chegaria caso o Porto vença os jogos todos, porque o Porto tem vantagem no confronto directo)

        3- Sporting tem 65 pontos mas resta 5 jogos em casa, todos eles contra adversários fracos da 2a metade da tabela, portanto pode perfeitamente ganhar com maior ou menor dificuldade os 5 jogos em casa, e assim sendo fará 80 pontos

        4- Ganhando os 5 jogos em casa contra equipas da 2a metade da tabela, ficam a faltar 4 jogos fora e no pior dos cenários 5 pontos (caso o Porto vença todos os jogos, ou apenas 3 pontos caso o Porto não vença na Luz), assim sendo acho que com maior ou menor dificuldade o Sporting fará 5 pontos (ou 3 caso o Porto não vença na Luz) contra Farense/Braga/Benfica/Rio Ave

        Até pode haver alguma tremideira, mas o Sporting ganhando os jogos em casa (que são contra adversários fracos), tem o campeonato ganho

        • BrunoV
          Posted Abril 11, 2021 at 11:51 am

          Ok, faz sentido no ponto de vista lógico/matemática.

          Concordo ccom os 3 primeiros pontos, mas no 4º tendo a discordar, mas espero que tenhas razão.

  • Luke
    Posted Abril 10, 2021 at 10:36 pm

    Não acho que esteja a exagerar se disser que este foi o melhor jogo do Seferovic pelo Benfica. E não me espantava que tivesse sido o melhor da sua carreira. Não fossem os fora-de-jogo e tinha sido uma exibição para a história.

  • Hugorr
    Posted Abril 10, 2021 at 10:36 pm

    Não há penalties, mas há expulsões! :)

    Tudo muito fácil para o Benfica mais uma vez, e passo a passo vai acumulando vitórias e pressionando os rivais, e mais que tudo, ganhando confiança. Vai ser uma luta até ao fim pelo 2º lugar, e o Benfica está com a força toda.

    Não sendo adepto do Benfica, fico contente por Seferovic, mal-amado pelos benfiquistas, e de certo modo “tosco”, mas lá vai engordando os seus numeros.

    Para o Paços, não há qualquer história neste jogo. Perdeu Eustáquio demasiado cedo (e de forma absurda), e mesmo em desvantagem tentou jogar, o que provavelmente causou estes numeros expressivos. Não belisca em nada a super época que estão a fazer, nem terão ficado muito chateados.

    Cumprimentos

  • Bfas
    Posted Abril 10, 2021 at 10:36 pm

    Seferovic deve ser o jogador da história do Benfica mais criticado mas com melhor desempenho em termos de golos…
    Nunca vi um gajo que consegue em curto espaço temporal sair 0-90 e de 90-0

  • Ramon Caetano
    Posted Abril 10, 2021 at 10:37 pm

    Messi hoje esteve presente na capital do móvel. Aquele pé esquerdo não engana.

  • Abbas
    Posted Abril 10, 2021 at 10:38 pm

    O Benfica joga sempre melhor (e ataca também melhor) com três centrais. Tivessem jogado sempre assim e acho que a esta hora estávamos a lutar pelo título. Potencia todos os jogadores, o único que pode sair prejudicado é o Luca, mas tbm andava desaparecido a jogar em 4-4-2.

    • Sombras
      Posted Abril 10, 2021 at 10:52 pm

      Não tínhamos plantel para tal até à chegada do Lucas Veríssimo.

      • Abbas
        Posted Abril 10, 2021 at 11:14 pm

        Verdade, não havia centrais. No entanto, já vinha sugerindo jogar assim anteriormente para beneficiar os laterais e médios. Lembro ter sugerido jogar com Samaris a central quando ainda se desconhecia o estado físico do grego. Acho que o Gilberto podia ter feito de central de lado direito ou o Tino se não o tivessem emprestado.

        • Tiago Silva
          Posted Abril 11, 2021 at 4:17 pm

          O Gilberto concordo, poderia render como central do lado direito, é bastante forte fisicamente e cumpre bem em termos defensivos, mas teria que trabalhar muito em termos de apoios e orientação corporal para jogar como central, mas bem trabalhado poderia render. O Tino já não concordo, seria estar a tirá-lo do seu habitat natural, é um jogador com passada larga e que gosta de subir no campo para recuperar, a central iria perder muito dessa vantagem. Preferia colocar o Weigl como central e o Tino como médio nesse caso.

  • Iosonopaulo
    Posted Abril 10, 2021 at 10:39 pm

    O que sempre disse a alguns amigos benfiquistas : adoram ” marrar ” no suíço mas, sinceramente, não vejo nada daquilo que os benfiquistas vêem de tão mau nele.
    Falha golos ?! Falha, como todos. Mas se olharem os números, Seferovic tem, ano após ano, mostrado golo, faro para as assistências e a forma como se dá ao jogo no momento do pressing é notável. Patinho feio que vai sendo abono da equipa, gostem ou não. Os outros têm a hype, o suíço leba com o ódio, e sem ele o Benfica estaria bem pior. Vai-se la entender … e digo isto como sportinguista !!

  • Vegeta
    Posted Abril 10, 2021 at 10:39 pm

    Tivemos até janeiro a jogar com o Gilberto com o Diogo Gonçalves no plantel.
    E ainda existiam users que diziam que o brasileiro era melhor que o português

    • Sobe Alges
      Posted Abril 10, 2021 at 10:47 pm

      O Diogo Gonçalves evoluiu. Ele não estava com este nível no início da época, o que é normal também, porque não jogava a lateral. E o Gilberto chegou a estar melhor que ele no início. Nada a apontar.

    • Flavio Trindade
      Posted Abril 10, 2021 at 10:48 pm

      Vegeta,
      O eternos defensores do JJ são assim.

      Se o Benfica comprasse o Messi, e o JJ metesse um cone no lugar dele, as viúvas iriam dizer que o cone era melhor que o melhor do mundo…

      E andamos nós meio ano a brincar aos planteis…

      • GabCel
        Posted Abril 12, 2021 at 12:45 am

        Não diria melhor.

        Todos os poucos jogadores que evoluiram este ano apenas o fizeram porque começaram a jogar com regularidade e a mostrarem o que valem. Aliás, o mestre da táctica só atrasou a evolução do Weigl e Diogo com as apostas imbecis no Gabriel a #6 e o Gilberto a LD.

    • Abbas
      Posted Abril 10, 2021 at 10:51 pm

      Houve uma fase em que o Diogo sempre que jogava dava enormes casas defensivas. Se calhar só está como está hoje devido a esses momentos de aprendizagem e ter sido protegido. Para além de que defensivamente está muito mais salvaguardado em 3-4-3. Defensivamente, Gil continua a ser mais competente até pq é bem mais forte fisicamente.

      • Sobe Alges
        Posted Abril 10, 2021 at 11:18 pm

        Exacto. A malta já não se deve lembrar das primeiras exibições dele. O Diogo de hoje e do início da época são jogadores diferentes. Teve uma clara evolução.

    • Sombras
      Posted Abril 10, 2021 at 10:53 pm

      O Diogo fica muito exposto num 4-4-2, a não ser que seja contra equipas muito na retranca. É ideal para este sistema.

    • Mantorras
      Posted Abril 10, 2021 at 11:34 pm

      O Diogo esta muito melhor e beneficia muito dos 3 centrais. E dos jogadores em melhor momento.

    • RuiCosta10
      Posted Abril 11, 2021 at 4:05 am

      O Gilberto chegou a fazer bons jogos, e o Diogo quando jogou no inicio da temporada borrou a pintura. Claramente cresceu bastante desde então. Se o Diogo tivesse de jogar a titular desde o inicio da temporada a pressão para ele sair da equipa por enterrar defensivamente em jogo X ou Y teria sido muito superior.

  • Nunop
    Posted Abril 10, 2021 at 10:39 pm

    Foi um amasso.
    Grande jogo, domínio completo, e dinâmicas ofensivas muito boas na 1a parte.

    – Se costumo criticar, hoje elogio, foi uma masterclass do Seferovic. 2 golos e 2 assistências, muito forte nos apoios e se não tivesse sempre em fora de jogo tinha tido números ainda mais expressivos.
    – Helton Leite nem se viu.
    – Jogar com 3 centrais não é uma tatica defensiva se for bem trabalhada. Permite uma saída de bola muito mais limpa e muito menos transições defensivas onde o Benfica era miserável.
    – Se foi uma masterclass do Seferovic ha que também destacar a disasterclass do Gilberto. 45 minutos que mostram que não ta a fazer absolutamente nada no Benfica. Não tem mínima qualidade para estas andanças.

  • Miguel SADSC
    Posted Abril 10, 2021 at 10:39 pm

    Tudo normal. Um plantel já de si forte para a realidade nacional, com um investimento de 100M, a jogar de semana a semana vai obtendo resultados facilmente nesta liga. Ainda para mais, considerando as condicionantes do calendários que foi bom para ganhar confiança após a eliminação da UEL (jogos com Rio Ave após mudar de treinador, Maritimo, Boavista, Estoril todos em casa e o Belenenses de Petit) acrescendo 3 dos últimos 4 jogos com expulsões ainda na primeira parte dos adversários (todas justas diga-se de passagem). Se com esta reta de jogos e as expulsões (justas, volto a referir) nos dois de maior dificuldade não permitisse embalar a equipa e ganhar confiança não sei o que faria.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Abril 10, 2021 at 10:40 pm

    Contente pela vitória. Contra 10 tornou-se mais fácil mas, se há pouco tempo atrás disse que o que me levantava ainda alguma dúvida relativamente ao SLB era o facto de não sentir nos jogos que mais tarde ou mais ganha-los-ia, neste momento jé tenho essa sensação, que vai ganhar, com maior ou menor dificuldade; mesmo não estando com futebol deslumbrante, está mais seguro e capaz.

    Haverá sempre a tentação de dizer que foi contra o Paços de Ferreira (ainda há bem pouco tempo alvo de merecidos elogios) e contra 10 mas a expulsão é justa embora (eu tenha ficado um pouco triste por ser o Eustáquio) e por isso nada a dizer. Até há bem pouco tempo mesmo contra 10 era um “Ai Jesus”…

    Quanto a destaques claro, o meu “protegido” Seferovic. Felicíssimo por ele porque a sua resiliência merecia uma noite assim. Não apenas pelos golos. Nem sempre executa bem mas tem um excelente entendimento do jogo além da capacidade de luta e boa capacidade com os pés no meu entender, ao contrário da opinião da maioria. Quando teve de segurar fê-lo, quando teve de passar também (a bola do Waldschmit é uma defesa milagrosa), no golo do Rafa é uma bola perfeita pese embora a dificuldade por já estar meio desequilibrado e a bola sai redondinha, muita classe no golo (excelente o passe) e mesmo o anulado (correctamente) leu e concluiu bem, pena o fora de jogo tangencial. Pena aquele excelente cruzamento do Everton em que me parece ele não contou que o Maracas falhasse o corte.

    Diogo também está a ficar um bom lateral (não só pelo golo), embora ainda com um ou outro erro de posicionamento, menos exposto hoje devido a superioridade numérica. Taarabt muito bem também até porque jogou simples e pézinhos tem ele (se jogasse maneta era um mimo). Equipa bem no geral. Vamos fazendo a nossa parte (algo que devia ter sido feito desde o início), é esperar distrações dos da frente…

    O Paços no início pressionou alto (além da sua qualidade as dimensões do campo o permitem) e obrigou a defesa a chutar na frente mas com 10 seria suicídio continuar a fazê-lo e com o passar do minutos era esperado que quebrasse. Mesmo assim não montou o autocarro. Triste pelo Pepa mas a derrota e os números, no contexto que foi, não retira brilhantismo a época do Paços.

    Quanto as substituições podia ter entrado o Gonçalo Ramos. A entrada do Gilberto entendo JJ por um lado, para dar moral e passar-lhe a ideia que “perdeu o lugar mas conta” mas tendo em conta que não há gestão a fazer podia manter o Diogo e “guardar” essa substituiçao para o Gonçalo…

    • Abbas
      Posted Abril 10, 2021 at 10:48 pm

      O Diogo tem rebentado muito cedo nos jogos. Faz sentido a substituição. No verão vai ter trabalhar o pulmão. No entanto, sim, Ramos merecia ter jogado hoje.

      • Nunop
        Posted Abril 10, 2021 at 10:55 pm

        A substituição do Diogo foi mais por causa do amarelo do que por tar rebentado em 45 minutos diria.

      • El Pipito
        Posted Abril 10, 2021 at 10:59 pm

        E tinha um amarelo.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 10, 2021 at 11:05 pm

        Acredito que ainda aguentasse mais uns pauzinhos. Ontudo é verdade qe ele arrebenta-se mais cedo mas creio que isso é fruto de um ainda deficiente (mas já melhor) posicionamento em que as vezes parece que ele se distri…e deois tem de acelerar, ter picos, para compensar. Mas se eu fui dos que, das primeiras vezes que jogou a titular achei que ainda estava tão verdinho que nem sequer estava a fazer melhor que o Gilberto (jásei que a malta acha que até um pino o faz :) ) ao dia de hoje digo que o lugar é dele e ainda vai melhorar muito. Está ali um bom projecto e motivo de futura gabarolice do JJ :)

        • Abbas
          Posted Abril 10, 2021 at 11:11 pm

          Concordo, vai melhorar muito. Ofensivamente sempre teve tudo para ser uma excelente opção na posição e agora ganhou confiança. Defensivamente tenta cobrir lacunas com velocidade e raça, mas não vai chegar sempre. Tem muito para trabalhar defensivamente e melhorar no aspeto físico. Já é um bom lateral ofensivo e vai ficar ainda melhor. O Gil será sempre limitado no aspeto ofensivo, embora cruze com alguma qualidade, e cá no blog pegam muito com ele por ter sido contratação do Jesus. Está longe de ser jogador para titular do Benfica, mas para suplente não me incomoda. Cumpre defensivamente e dá tudo em campo.

    • Santos David
      Posted Abril 11, 2021 at 9:59 am

      Foto de perfil perfeita
      2021 e sempre a ouvir Bob e a grande familia

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 11, 2021 at 9:58 pm

        Eheheh Jah Live!!! :) Oxalá desse uns concertos pelos relvados portugueses para a malta relaxar mais um pouco nas posturas reprováveis que muitas vezes acontecem :)

        • Santos David
          Posted Abril 12, 2021 at 6:34 am

          Tipo no Ajax passa o Ki-Mani a cantar o hino deles, que é uma cançao do pai
          Seria do melhor!!!!!

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 10, 2021 at 10:40 pm

    Os três centrais acabam a ser um modelo melhor que o anterior, a equipa tem mais estabilidade. Espero que isto dê força à equipa até ao final da época.

  • ACT7
    Posted Abril 10, 2021 at 10:41 pm

    3-4-3 é talvez o melhor sistema do atual Benfica, só que para isso o Everton/Darwin tem de fazer companhia ao Rafa e ao Seferovic.
    Por falar no Seferovic que grande jogo, marca dois, assiste para 3 golos (2 e um falhanço do Luca).
    Taarabt também tem estado bem a jogar 1 vez por semana, consegue fazer um jogo completo em boa rotação, tem uma capacidade incrível de queimar linhas com um passe.
    7 jogos sem sofrer é muito bom.
    Pizzi é Gilberto uma nulidade.
    Mantemos a distância para o FC Porto.

    • Abbas
      Posted Abril 10, 2021 at 10:45 pm

      Bom pormenor, jogar só uma vez por semana permite ao Taarabt não rebentar a meio do jogo e permite ao Benfica fazer segundas partes consistentes. É o único 8 do plantel e o Benfica perdeu muitos jogos nas segundas partes por falta de pernas do marroquino.

    • Nunop
      Posted Abril 10, 2021 at 11:00 pm

      Foi o que disse na altura, a melhor coisa que aconteceu ao Sporting foi ter sido eliminado pelo LASK, e mais tarde pelo Marítimo (Taça de Portugal). No momento em que acabou a Taça da Liga (que venceu), no dia 24 ou 25 de janeiro se não me engano, o Sporting ficou até Maio, só com campeonato por jogar.

      Se o Sporting tem estado nas competições europeias, especialmente na fase de grupos da LE (6 jogos a mais), tinha certamente perdido mais pontos no campeonato. Assim teve a jogar uma vez por semana quase, ir consolidando o sistema do RA e os jovens tiveram espaço para ir crescendo com naturalidade.

  • Sobe Alges
    Posted Abril 10, 2021 at 10:41 pm

    Que recital do Seferovic na primeira parte! O homem faz 3 passes para golo. Um de cabeça para o Rafa que fica de frente para o guarda redes e este remata à figura. Outro para o Waldschmidt, que falha escandalosamente de baliza praticamente aberta. E no fim fez outro passe novamente para o Rafa, que faz assim o 2-0. Para além disso, faz ainda 2 golos.

    O jogo acaba por ficar mais fácil com a expulsão, mas nada a apontar ao cartão vermelho. Uma entrada assassina sobre Weigl que até arrepiou só de ver.

  • stanpanan
    Posted Abril 10, 2021 at 10:42 pm

    Mesmo descontando que jogamos com mais um, foi a melhor exibição da época. Enorme exibição de seferovic, excelente taarabt e Rafa. Hoje alguém sinais positivos de Ewerton

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 10, 2021 at 10:42 pm

    Haris Lukakovic…

    Exibição portentosa do suíço, diria que talvez tenha sido a sua melhor exibição em Portugal.

    2 bons golos, 2 boas assistências, muito trabalhador na luta com os centrais e na procura da largura e da profundidade, e o prémio justo para esta exibição foi a chegada dele ao topo dos melhores marcadores.

    O jogo em si fica marcado pela expulsão de Stephen Eustáquio, porque até lá o Paços tinha o jogo controlado e o Benfica denotava as habituais fraquezas em organização ofensiva, só disfarçadas pela exibição magistral de Seferovic.

    Com 0-3 ao intervalo o Benfica só teve de gerir, o Paços também baixou o ritmo e foi com tranquilidade que se acabou com 0-5.

    Adel também se destacou pela positiva, assim como Pizzi que entrou muito bem e ajudou a dar critério, ao invés de Gilberto que em meia parte conseguiu mostrar o quão fraco é e o quão teimoso é o treinador por ter insistido no erro, mas mesmo assim Grimaldo conseguiu ser pior e prolongar a sua série que já vai longa de jogos medíocres (venha de lá o Rúben Vinagre).

    Do lado do Paços Jordi com 3 ou 4 boas defesas, Marcelo que safou o que pôde e o motor Bruno Costa foram os melhores.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 11, 2021 at 7:32 am

      O Vinagre neste sistema poderia ser um Diogo Gonçalves à esquerda ou melhor, o que iria acrescentar muita velocidade ao nosso ataque.

  • Frickelz
    Posted Abril 10, 2021 at 10:46 pm

    Jogo decidido a partir da expulsão.
    Muito bons: Seferovic (quem diria que nesta altura seria o nosso melhor avançado) e Taarabt, este a jogar assim é uma besta
    Terrível: Gilberto entrou ao intervalo e ainda foi a tempo de mostrar toda a sua mediocridade, é que estraga tudo o que toca. Parece que tou sempre a repetir a mesma coisa, mas opa é simplesmente vergonhoso como no meu clube há um lateral (!!!) de 27 anos que não sabe cruzar!

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 10, 2021 at 10:47 pm

    O cepo do Seferovic sendo o marcador de pênaltis, se fosse sempre titular e com o Benfica a jogar futebol decente chegaria aos 30 golos na liga. Cepo, mas nem tanto.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 10, 2021 at 10:48 pm

    Que jogaço do suíço, para além de ter estado matador, teve várias jogadas de grande nível, como a assistência para o Rafa por exemplo. A brincar, já é o melhor marcador e o melhor assistente do campeonato! Que continue assim, as coisas têm-lhe saído bem e é aproveitar ao máximo, como a qualquer outro jogador.

    Verdade seja dita que este resultado seria outro se o Paços estivesse com 11, mas este sistema de 3 centrais pareceu-me ser o melhor sistema para a equipa. A maior valia em termos coletivos é a pressão alta que o Benfica consegue exercer, os 3 centrais dão uma maior liberdade para os alas pressionarem, tal como os médios e dá um melhor controlo da largura por parte da equipa. Com 3 centrais de grande qualidade é aproveitar este sistema, mas se for para ir em frente precisamos de mais soluções no mercado, ir buscar alguém certinho e com experiência no nosso campeonato (Fábio Cardoso).

    Boa notícia também o golo do Darwin que bem estava a precisar, pode ser que tenha ganho confiança, foi muito bom vê-lo emocionar-se, é sinal de que sente o clube.

    O Benfica tem estado em rolo compressor, parece o Sporting em outras épocas, por exemplo com o Keizer num final da época em que o Sporting já não podia ganhar nada e começou a golear toda a gente. Isso deve-se à falta de pressão que a equipa tem neste momento, temos que aproveitar este Embaló para conquistar pontos e ganhar confiança e pelo menos conquistar a Taça de Portugal.

    • SLBCHAMPS
      Posted Abril 10, 2021 at 11:00 pm

      Eu começava por aproveitar o Ramos..

    • brunodobenfica
      Posted Abril 10, 2021 at 11:16 pm

      Em relação ao Darwin não acho que se tenha emocionado por sentir o clube… Parece-me ter sido mais uma questão individual… É um miúdo, deu um salto na carreira, não foi barato, começou a titular, foi relegado para o banco e teve uma seca de golos… Claramente mexeu com ele… Ainda para mais foi o 5o golo… Não acredito que um jogador profissional chore o 5o golo por sentir o clube…

      De qualquer das maneiras o importante é que continue a marcar…

      Talvez se fossemos nós chorariamos sempre que marcassemos! ?

      Saudações Benfiquistas

      • Tiago Silva
        Posted Abril 11, 2021 at 7:30 am

        Talvez eheh, de qualquer maneira como benfiquista foi bom ver que o Darwin está comprometido pelo clube e que quer continuar a dar mais.

    • Frickelz
      Posted Abril 11, 2021 at 10:21 am

      Esse último parágrafo não sei se foi de propósito ou não mas bem que podíamos aproveitar o Umaro Embaló para fazer uns joguinhos na primeira equipa xD

      • Tiago Silva
        Posted Abril 11, 2021 at 10:30 am

        Raio do corretor automático ahah, queria dizer este embalo. Mas bem que poderíamos dar uns minutos ao Embaló se a época estiver perdida ahah

  • coach407
    Posted Abril 10, 2021 at 10:55 pm

    Que exibição descomunal do Seferovic. Das melhores exibições individuais que me lembro de ver num ponta de lança no Benfica, apesar do grau de dificuldade baixo deste encontro. 2 golaços, 2 enormes assistências e podia ter feito bem mais. Hoje parecia o Harry Kane a jogar com os apoios. Se o Rafa e o Waldschmidt (que falhanço) tivessem colaborado acabava com 2 golos e 4 assistências, no mínimo.

    Simplesmente espetacular. Enorme exibição daquele que ontem considerei ser o melhor ponta de lança do campeonato 2020/21 por larga margem, mesmo sendo suplente em muitos jogos e logo no dia seguinte o suíço faz isto. Obrigado por reforçares o meu argumento.

    Há pouco tempo também tinha elogiado a qualidade técnica do Seferovic, algo que foi motivo de alguma troça por um user ou outro. Sei que é polémico, mas para mim, repito, o Seferovic é claramente o melhor ponta de lança “puro” do campeonato a jogar com os apoios em conjunto com o Paulinho.

    Aliás, não admira que o Jorge Jesus tenha visto técnica e jogo com os apoios de qualidade suficiente para o colocar a jogar a 2º avançado em imensos jogos. Não é por acaso, é porque realmente o Seferovic é evoluído nesse aspeto do jogo apesar de dizerem que é um “cepo”. Não é e hoje voltou a provar isso. Reparem que eu já disse isto tudo anteriormente portanto, não, não é nada com base em 1 jogo.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 10, 2021 at 11:11 pm

      Disseste porque me copiaste ehehe Estou a brincar, sei que também és dos poucos que o defende e como tal hoje, além da vitória do SLB, estamos felizes também por ele :)

    • Mantorras
      Posted Abril 10, 2021 at 11:40 pm

      Pensei que ias dizer que tinhas dito que o Benfica devia jogar em 343 :)
      Acho que o sistema veio para ficar.
      Seferovic esta num momento incrivel, acho que foi a sua melhor exibicao desde que ca chegou.

      • coach407
        Posted Abril 10, 2021 at 11:48 pm

        Esta vitória não foi do 3x4x3. 11 contra 11 não vi o Benfica a incomodar.

        O Benfica vai em 7 vitórias consecutivas sendo que 5 foram em 4x4x2. Não me parece que o 4x4x2 não chegasse para um Paços com 10 jogadores.

        Ainda assim, vejo motivos para jogar em 3x4x3. O motivo principal é o Benfica não ter extremo esquerdo e ter 3 centrais de qualidade. Por essa lógica, é um sistema que permite maximizar a qualidade individual que tens no plantel. O sistema em si hoje é irrelevante, sobretudo com o Seferovic a este nível que transformava praticamente todas as bolas em lances de perigo.

        Mas faz sentido que no próximo jogo se mantenha o 3x4x3. Sou apologista de dar continuidade quando corre bem.

  • DNowitzki
    Posted Abril 10, 2021 at 10:56 pm

    O Espírito Santo, hoje, desceu dos céus e encarnou no Esferovite (jogador elogiado por JJ na conferência de imprensa). Dois golos e duas assistências, sendo o segundo uma obra de arte: receção de costas, preparação e bojarda com a canhota lá para o fundo.

    Não obstante a exibição magistral do suíço, o desbloqueador do jogo foi Eustáquio: que burrice monumental! Até aí, vi um Benfica com a habitual penúria em matéria de organização ofensiva. Aliás, o primeiro golo resulta de uma falha monumental de um jogador do Paços, que oferece a bola na sua zona defensiva, e o segundo de um contra-ataque de 1 contra zero. Portanto, assim sendo, tal e coisa, não se embandeire em arco, porque os problemas continuam lá.

    A saga dos penaltis continua. Como foi assinalado um há uma semana, o pessoal arbitral deve pensar: bom, a quota já foi preenchida e o borrego morto, portanto ‘bora lá seguir com a normalidade.

  • brunodobenfica
    Posted Abril 10, 2021 at 10:57 pm

    Bem… Duas coisas:

    Pela 1a vez desejei que o Seferovic se mantivesse no Benfica… Jogasse sempre a este nível! Mas talvez se o fizesse já cá não estava…

    Em segundo o Darwin que se emocionou quando fez golo… Claramente afetado psicologicamente… Quis tanto abraçar o moço que dei por mim a abraçar a televisão… Creio que ainda nos vai dar muitas alegrias!

    Para concluir tenho cá para mim que o Everton também vai chorar quando faturar ?

    Saudações Benfiquistas!

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 10, 2021 at 11:28 pm

      Bo observação quanto ao Darwin que me esqueci de fazer no meu coment´rio. Também tive vontade de lhe dar um “calduço amigo”. Parece que tirou um peso enorme das costas. Ainda é um chavalo, ainda não é o que se fez dele no início mas vai ser grande. Ele emocionar-se em vez de ter tique de vedeta, não festejar, etc., diz-me que, com a correcta orientação, fará boa coisas bonitas.

    • Abbas
      Posted Abril 11, 2021 at 8:03 am

      Darwin a mostrar que o problema é principalmente psicológico, como venho defendendo. Aquela emoção toda por um golo não é de alguém que esteja a 100% psicologicamente.

      • A bola quando beija a rede e golo
        Posted Abril 11, 2021 at 10:43 am

        Tal e qual. E os avançados de topo não têm de ser fortes psicologicamente. Falham um mas na oportunidade a seguir têm que fazer golo. O Benfica tem o oposto: uma criança que ‘cada vez que cair tem se levantar 1000 vezes’ e que falha um atrás de outro. Não lhe vejo grande futuro.. mas we’ll see

        • Abbas
          Posted Abril 11, 2021 at 11:07 am

          Todos os avançados de topo eram fortes psicologicamente aos 21 anos? Não existiram sempre jogadores com labilidade emocional?

  • Filosofo da Bola
    Posted Abril 10, 2021 at 11:00 pm

    Jogo fácil! Expulsão ajudou imenso, mas já antes de expulsão dava ideia que o Benfica iria acabar por ganhar…
    Arbitragem: Nada a apontar de relevo. Bem expulso. Nem percebi a demora para dar o vermelho tão clara que foi a entrada de sola.

    Equipa do Benfica mantém ritmo defensivo e o sistema de 3 defesas é o ideal porque temos a sorte de ter 3 centrais bastantes razoáveis a sair com bola e que têm alguma velocidade, o que permite que os laterais subam e não se preocupem tanto a defender permitindo que apareçam mais no último terço (tem sido evidente no caso de Diogo Gonçalves). Diogo Gonçalves está-se a consolidar, mas precisa de melhorar alguns pontos defensivamente, mas penso que terá futuro nesta posição. Weigl faz muita diferença no meio (é o jogador na minha opinião mais importante para a estabilidade defensiva). Tirar everton e darwin também ajudou. A equipa com este 11 está bem rotinada funcionando mais sobretudo do lado direito. Seferovic a surpreender, hoje ganhou praticamente todos os lances, 2 golos e 2 assistências e a mostrar a garra que o caracteriza. Helton Leite pessoalmente não me agrada e acho que é a posição que mais precisamos de reforçar, mas dá-me mais segurança que o Ody.
    Everton entrou bem mas precisa de voltar à forma do Grémio, continua preso e tímido. A qualidade está lá toda, falta a cabeça. Gilberto não dá para muito mas isso já se sabia.

    Campeonato vai ser até à última, segundo lugar completamente em aberto! E o Sporting perdendo pontos nos próximos jogos pode bem tremer. A única vantagem do Sporting é jogar sem adeptos na verdade, porque com público acredito que iria sofrer mais.

  • BENFICA36
    Posted Abril 10, 2021 at 11:27 pm

    Exibição 5/5 , com a ajuda da justa expulsão, mas mesmo 11 para 11 , o Benfica iria acabar por vencer.

    Helton Leite foi um espetador. Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen dão garantias defensivas e estão cada vez mais entrosados , Vertonghen para mim é o melhor central do clube. Otamendi subiu muito de produção e Veríssimo demonstra ser um grande jogador, pode vir a marcar uma era no Benfica assim como Luisão, têm 25 anos neste momento.

    Do meio campo e ataque : Diogo Goncalves é o melhor lateral direito do plantel e Gilberto nem para suplente serve. Taarabt já dura mais que 60 minutos, Weigl o bombeiro do costume , melhor médio do Benfica , Rafa a falhar muito, se voltasse a ser o Rafa do ano passado , tinha feito 3 golos hoje , Grimaldo a demonstrar que é o melhor lateral esquerdo do campeonato. Nem deveria estar à venda mas o LFV quer lá saber, quer é milhões.

    Waldschmidt foi para mim o pior jogador da equipa, tudo o que fez ,fez mal e agora irei falar do melhor jogador hoje : Seferovic .

    Messerovic hoje fez 2 golos, 2 assistências e podia ter feito muito mais , a visão de jogo que demonstrou no segundo golo… parecia outro jogador, assim como no 5 0 .

    A melhor exibição de um avançado em Portugal esta época, 2 golos e 2 assistências mais um trabalho impressionante na frente, 10/10.

    Everton ainda foi a tempo de fazer uma assistência, Pizzi melhor que Waldschmidt, Cervi naquela posição também rende mais pois consegue dar a largura e ocupar os espaços muito bem e Darwin finalmente fez o golo que tanto procurava, vamos ver se não é o golo que o desbloqueia mentalmente .

    Messerovic se fosse pela exibição de hoje era vendido por 50 ou 60 milhões de euros…

    3 pontos, Vitória convincente e se jogarem sempre assim ,acabamos em 2°lugar .

    • El Pipito
      Posted Abril 10, 2021 at 11:56 pm

      Grimaldo não é melhor que Nuno Mendes.

      • RuiCosta10
        Posted Abril 11, 2021 at 4:00 am

        Nuno Mendes está a fazer a sua primeira temporada num campeonato já com algum nível. Tem potencial para ser um excelente jogador, literalmente top 5 na sua posição a nível mundial. Por enquanto prefiro o Grimaldo.

      • BENFICA36
        Posted Abril 11, 2021 at 5:39 pm

        A defender não mas a atacar é.

        Escolho o Grimaldo porque em um clube grande , um lateral têm de ter um impacto maior ofensivamente.

        Não é por acaso que Porro é o melhor lateral direito da liga, considero que é o melhor lateral direito ofensivamente, e melhor ofensivamente que Nuno Mendes .

    • Abbas
      Posted Abril 11, 2021 at 8:02 am

      Grimaldo está a milhas do Nuno Mendes. O Nuno Mendes ganha de goleada defensivamente e é discutível quem é melhor ofensivamente.

      • BENFICA36
        Posted Abril 11, 2021 at 5:42 pm

        Concordo que ganhe defensivamente mas ofensivamente perde , perde em visão de jogo, capacidade técnica, bolas paradas …

        Não tenho problemas em afirmar que o Sporting têm o melhor lateral direito da liga mas nós temos o melhor lateral esquerdo.

        No futuro , Nuno Mendes pode vir a ser melhor que Grimaldo, neste momento, não é.

    • A bola quando beija a rede e golo
      Posted Abril 11, 2021 at 10:31 am

      Parei de ler quando o Grimaldo é o melhor lateral esquerdo do campeonato… enfim que Auto-estrada bem grande o espanhol é. Daquelas mesmo grandes do Dubai.. Joga no Benfica porque regra geral tem sempre mais posse e não se nota tanto. Mas na europa é como jogar com um iniciado. fraco fraquinho.. Saudades do Eliseu.

    • ahgrandebenfica
      Posted Abril 11, 2021 at 10:53 am

      Deixei de ler quando dizes que o Grimaldo é o melhor L.E. da liga…

    • Vegeta
      Posted Abril 11, 2021 at 12:33 pm

      O Nuno Mendes não é melhor que o Grimaldo, é muito melhor.

  • Mantorras
    Posted Abril 10, 2021 at 11:27 pm

    O Benfica tem varios jogadores em boa forma.
    O Seferovic este muitissimo bem, o passe para o Rafa e muito bom, desde a temporizacao ate a execucao, a finalizacao do primeiro golo tambem e muito boa, o segundo golo e “de PL”, a receber orientado e rematar sem hipoteses, e a assistencia para Darwin e quase um golo. Nao sei se nao tera sido a sua melhor exibicao desde que esta em Portugal.

  • Artur Trindade
    Posted Abril 10, 2021 at 11:32 pm

    Como sempre disse o Seferovic é de longe o melhor, principalmente o mais fiável, avançado do Benfica, dos últimos 3 anos, e o melhor do campeonato.
    Como adversário, que pena tenho tido que não tenha saído na sequência dos diversos acessos de fúria dos adeptos.

    • Folen
      Posted Abril 11, 2021 at 12:07 am

      Todos os adeptos do Benfica ficariam contentes com a oportunidade de despachar o Seferovic.
      Ele ser o nosso melhor ponta de lança diz muito do estado do meu clube.

      • coach407
        Posted Abril 11, 2021 at 1:25 am

        Todos não. Eu não ficaria nada contente.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Abril 11, 2021 at 1:46 am

        Eu acho que o que diz mais do estado do “teu” clube é que tenham que ser os adversários a dar o devido mérito aos jogadores do “teu” clube.
        Mas há algum tempo que se tornou hábito que os próprios adeptos do Benfica sejam os directores de comunicação dos adversários, por isso não admira.

        • Folen
          Posted Abril 11, 2021 at 1:19 pm

          Eu não retirei mérito a nenhum jogador do Benfica.
          O Seferovic tem estado bem, não há dúvida disso, mas ser titular e o melhor marcador do Benfica, para mim, diz muito sobre o estado atual do meu clube.
          O Seferovic merece todo o crédito que está a receber esta época mais isso não quer dizer que tenha “qualidade” para ser a primeira opção para o Benfica

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 10, 2021 at 11:36 pm

    Finalmente um jogo arrasador em que o Benfica aproveita uma boa parte das oportunidades criadas e consegue golear. Parabéns ao Seferovic pelo jogo fenomenal que fez e por ter ascendido ao top dos marcadores. Agora, é continuar com a segurança defensiva e a eficácia ofensiva para atingir o melhor possível.

  • Kacal
    Posted Abril 11, 2021 at 12:03 am

    Como defensor do Seferovic dá um gostinho especial uma exibição destas ahah, o suiço não é um jogador perfeito e nunca será de classe mundial, mas é muito bom para a nossa realidade. Eu nunca me importaria de ter um avançado como ele no meu plantel e isto é o maior elogio que lhe posso fazer. Digam o que disserem, ele dá rendimento e merece mais respeito!

    • Schwifty
      Posted Abril 11, 2021 at 12:46 am

      Obrigado! Concordo e subscrevo! O Seferovic tem estado a um nível bastante bom nesta época!

      • Kacal
        Posted Abril 11, 2021 at 12:16 pm

        De nada Schwifty, ora essa! Apenas dei a minha opinião sincera, mas concordo Seferovic tem estado a um nível bastante bom e começa a ser mais um jogador a sair potenciado por JJ porque há ali coisas que se nota evolução no seu jogo. Tem sido o melhor PL da Liga e no mínimo merece mais respeito!

  • Schwifty
    Posted Abril 11, 2021 at 12:49 am

    Má noite para quem é crítico do Seferovic… Às tantas ainda vamos ver alguém queixar-se porque não marcou hoje um hat-trick… O suiço continua a calar muitos benfiquistas e com muito mérito! Já é o melhor marcador do campeonato e este ano não tem Félix atrás!

    • Santos David
      Posted Abril 11, 2021 at 8:43 am

      Ola Schwifty
      O Seferovic fez ontem o melhor jogo desde que esta no Benfica (jogo fantastico)
      mas ja ha muito tempo que esta no Benfica e passou fases onde era um desastre, tem qualidades tem defeitos
      Quando nao é bom nao o posso criticar? ou dizer que nao gosto da maneira que ele joga? Por ser jogador do Benfica tenho que gostar dele?
      O Marega ha bem pouco tempo foi o melhor jogador da época no Porto, os portistas sao obrigados a dizer que ele é bom? que o adoram?
      Mais; ontem o Seferovic podia ter feito um hat-trick e foi o que se viu, so fez 2 golos e 2 assistencias :))))))

      • Vegeta
        Posted Abril 11, 2021 at 12:31 pm

        Isto

      • Schwifty
        Posted Abril 12, 2021 at 1:50 am

        Ó amigo, pode criticar quem quiser quando bem lhe apetecer! Vivemos num mundo livre e eu também sou livre de dizer que este tipo de críticas deixam-me envergonhado enquanto adepto do Benfica! Além disso, pode-me dizer o nome de um jogador que não “passe fases em que é um desastre”? Se até Ronaldo as tem… Aqui ninguém é obrigado a dizer o quer que seja, apenas sinto vergonha alheia quando vejo malta criticar o Seferovic e até o Marega da maneira que criticam! Apenas isso…

  • FootballTotal
    Posted Abril 11, 2021 at 1:27 am

    Do jogo de hoje, resta-me falar apenas do Seferovic. Não é jogador que me encha as medidas, mas o Cardozo também não era e depois deixou saudades. Tecnicamente não acho que seja assim tão mau como parece, apenas é muito inconstante . Mas não é como jogador que o quero salientar, mas sim enquanto Homem. Sempre foi muito criticado, está sempre sobre enorme pressão. Mas nunca desiste e luta sempre até ao fim. E hoje podia ter tentado o terceiro golo, mas preferiu assistir um colega, mas principalmente, um concorrente na sua posição. Notou-se na sua postura nos festejos que sabia a importância que era para Darwin marcar aquele golo. E só por isso merece o meu respeito. Há jogadores que passam por este clube , que apesar de não serem futebolísticamente do meu agrado , ficam com o meu respeito e acima de tudo o meu agradecimento por terem dado tudo o que podem por esta camisola.

    • chuta dai
      Posted Abril 11, 2021 at 12:43 pm

      Espera tas a comparar o Seferovic com Cardozo?

      • BenDover
        Posted Abril 12, 2021 at 10:41 am

        O Seferovic precisa de muitas mais oportunidades para marcar do que o Cardozo. Nesse aspecto fundamental nem tem comparação possível. Mas vamos aos números. Se o Seferovic marcasse penaltys e livres não ficaria muito longe dos golos que o Cardozo marcou. No entanto, para se marcar penaltys e livres é preciso saber fazê-lo bem, logo, outro aspecto em que não dá sequer para comparar.
        Mas o Seferovic arrisca-se a ser o maior goleador entre os avançados mais fracos que o Benfica teve nos últimos 10/15 anos. Certamente que os sportinguistas e portistas gostavam de ter um Seferovic no banco pelo menos.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 11, 2021 at 4:05 pm

      Não concordo com a parte da atitude, até é o que mais me irrita nele. Está muitos jogos sem render e é quando está quase a sair da equipa que começa a marcar e a render. Já aconteceu muitas vezes, acomoda-se muito desse ele 100% todos os jogos e se calhar não era tão criticado.

      • Pedro Almeida
        Posted Abril 11, 2021 at 5:28 pm

        Existem fases de rendimento menos boas em todos os jogadores, Taremi estava( fui confirmar se tinha marcado ontem xD) à não sei quantos jogos sem marcar. Nós é que achamos que ele vai sair da equipa porque o queremos à força fora do 11.
        O Seferovic tem as suas falhas e tem ser mais consistente mas deixa sempre tudo em campo complacente é o Pizzi, Grimaldo, Everton, etc

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Abril 11, 2021 at 2:03 am

    Já o digo há algum tempo: o Seferovic tem mais critério e é mais jogador de futebol que quase todos os jogadores do plantel do Benfica e em termos de avançados dos rivais só vejo o Paulinho lá perto. Tivesse ele pés para o entendimento do jogo que tem.
    Gostava de chamar a atenção para um pormenor aos 60′ de jogo, mais coisa menos coisa: o Pizzi faz um cruzamento/remate, o Gilberto corre para tentar rematar, chega atrasado uns dois/três metros, e só depois de estar fora do campo é que se atira de carrinho. Inenarrável. Escolha do “mestre da táctica”, claro. Como benfiquista fico contente por esta semi-recuperação (jogar de semana a semana contra 10 e ganhar não é nenhuma fineza), mas triste por ter que mamar com o “mestre” mais um ano. Enfim, é o que temos, infelizmente já prescreveram as vergonhas de Dezembro a Fevereiro.

  • DNowitzki
    Posted Abril 11, 2021 at 3:32 am

    Já que a discussão passou por «aqui»: como escrevi então, se o Porto não ganhasse em Braga, o Sporting era campeão.

    Mantenho e, se não vier a acontecer, comprometo-me a não voltar a escrever neste espaço.

  • W8_4_it
    Posted Abril 11, 2021 at 4:21 am

    O Ferrari já começou a carburar, agora é sempre a subir

  • SCP99
    Posted Abril 11, 2021 at 12:33 pm

    Uns têm penalty jogo sim jogo não, outros são de longe a equipa do campeonato que mais minutos passa em vantagem numérica e menos passa em desvantagem numérica. Nos 5 últimos jogos esta equipa que vai numa “grande série ” teve 3 em vantagem numérica desde cedo e um ganho com um penalty inexistente.

    O RA está farto de avisar, o próprio Varandas avisou: os rivais têm muita força dentro e fora de campo!
    Não podemos distrair nem por um segundo caso contrário vamos ser ultrapassados. Nós não temos estas séries de vitórias “simpáticas”, por isso vamks ter de jogar e de correr mais para alcançar o sonho.

    • Napoleon
      Posted Abril 11, 2021 at 1:43 pm

      Pelo username entende-se logo para onde vai este disparate pegado de comentário. Então se os jogadores fazem falta para vermelho não devem ser expulsos porque o adversário é o Benfica? Benfica vai numa série de 7 jogos seguidos a ganhar e apenas em 3, que nem metade é, jogou contra 10.
      Contra o Boavista foi no início do jogo por isso não dá para tirar grandes ilações, mas tanto contra o Braga como contra o Paços o Benfica estava por cima em ambos os jogos e via-se que mesmo sem a expulsão acabaria por ganhar o jogo
      E aconselho-te a ir ver o lance contra o Marítimo e olhar para o Hermes a pontapear o pé do Rafa. É claro como a água o lance e penalty bem assinalado. E a expulsão do Pote em Moreirense pela agressão aos 6 minutos? E as 42 ou 43 faltas seguidas feitas pelo Palhinha e nenhum amarelo viu?
      As desculpas que já se começam a inventar para o caso remoto (e que tenho muitas dúvidas que aconteça) de o Sporting cair do 1º lugar já começam. Agora, sempre que existir penalty ou expulsão nos jogos do Benfica ou Porto lá vão surgir as desculpas de “fora de campo” e “padres e missas” e tudo e mais alguma coisa para justificar uma eventual perda de pontos que aconteça dentro das 4 linhas

    • Santos David
      Posted Abril 11, 2021 at 2:10 pm

      Ja começam as teorias
      Nervoso, SCP?
      Joguem e deixem jogar por favor
      Todo a época a dizer que sao os que jogam melhor, tem jogadores de topo sem gastar dinheiro, etc, começa a apertar e la vem vocês com as teorias …

    • BrunoAfonso 12
      Posted Abril 11, 2021 at 2:56 pm

      Bem, pelos vistos para ter superioridade numérica é preciso partir mesmo a perna ao jogador do Benfica, quase partir não é superioridade numérica. Os rivais tem tanta força, mas não foi o Benfica que teve o penalti como o Farense, ou um golo com a mão como contra o Moreirense. Poupem-me, vocês já são quase campeões e estão aí a chorar?

      • BrunoAfonso 12
        Posted Abril 11, 2021 at 3:56 pm

        *quase partir não é motivo para ver o cartão vermelho e o Benfica ficar em superioridade numérica

    • BrunoAfonso 12
      Posted Abril 11, 2021 at 2:57 pm

      E não é o Benfica que tem um jogador com 5 amarelos e não cumpriu castigo, que só vai cumprir ao 9º (ou 10º, já não sei bem) cartão amarelo.

    • El Pipito
      Posted Abril 11, 2021 at 3:17 pm

      Realmente que vergonha. O Eustaquio entra para acabar com a carreira do Julian, mas o árbitro só tinha de continuar o jogo. Nem falta devia ter sido!
      O Benfica tem sido de muito longe, dos três grandes o mais prejudicado. Mas os adeptos sportinguistas ainda acreditam nas histórias da carochinha e que o Benfica é que manda nisto tudo. São tão parvos que até são capazes de fazer mais uma aliança com o FC Porto!

    • Tiago Silva
      Posted Abril 11, 2021 at 4:02 pm

      Esse comentário é surreal, diz lá qual dessas expulsões não deveria ter sido? Para além disso o Benfica é a equipa com maior volume ofensivo de todo o campeonato, é normal que haja mais “espaço” para faltas e cartões.

      E a questão do Porto não é eles terem tantos mais penaltis do que o Benfica, se todos fossem justos qual era o problema de terem tantos mais penaltis? Ou se não houvesse nenhum para o Benfica, qual seria o problema de não terem nenhum penalti? A questão é que alguns dos penaltis marcados a favor do Porto foram ridículos e decidiram jogos. Se calhar se o Sporting tivesse um maior volume ofensivo nos seus jogos também teria mais penaltis e mais expulsões.

  • vaienaovoltes
    Posted Abril 11, 2021 at 1:16 pm

    Benfica, 36 jogos, 12 em superioridade numérica…

    É tão estranho, ou mais até, do que não terem penaltis ou até… terem inventado um só para o JJ.

    Não acham que já chega?

    Qual será o nome real desta estrelinha?

    • Santos David
      Posted Abril 11, 2021 at 2:05 pm

      Ja començam as teorias de “complot”. Quantas expulsoes foram “inventadas”?
      Ja estao com nervos? Deixem la vao ser campeoes é so ganhar o que tem a ganhar
      Logo à noite espero que ganhem ao Famalicao para ficarem mais tranquilos e poderem dormir bem
      Se em 12 jogos o Benfica ficou em superioridade numérica é porque nao é de agora, por mais uma ontem ja vem com a conversa das teorias
      Ja andam com desculpas para apresentar se as coisas correrem mal?
      So perdem este campeonato se nao forem competentes mais nada senao é vosso portanto parem com estas desculpas que nao valem nada por favor
      So veem o que querem ver e o que lhe arranja

      • vaienaovoltes
        Posted Abril 11, 2021 at 10:37 pm

        É pena não haver “linhas” para as expulsões… Mas muito possivelmente haveria sempre centímetros suficientes para a estrelinha feita a papel e tesoura!

        • bruno2000
          Posted Abril 12, 2021 at 12:27 pm

          Então esta entrada assassina do Eustáquio não é para vermelho? O vermelho no jogo com o Boavista não é? Para além de teres o descaramento de te queixar de penaltis a favor do Benfica.
          Mas pronto, já estamos habituados.

Deixa um comentário