Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica já só está a 2 pontos; Reviravolta confirma melhor fase da época; Estoril marcou na única oportunidade que teve mas não conseguiu travar o caudal ofensivo dos encarnados; Mitroglou entrou e fez a diferença; Pizzi e Jonas também estiveram em destaque

Estoril 1-2 Benfica (Leo Bonatini 11′; Mitroglou 52′ e Pizzi 68′)

São já 10 vitórias nos últimos 11 jogos e agora apenas uma diferença de 2 pontos para o 1.º lugar. O Benfica, com uma exibição convincente (à semelhança do que tinha feito contra o Nacional), aproveitou o deslize do Sporting para se aproximar da liderança. Os encarnados até estiveram a perder (o Estoril marcou praticamente no único ataque que fez), mas com uma 2.ª parte de grande nível deram a volta ao marcador e não fosse algum desperdício até podiam ter construído um resultado mais expressivo. Mitroglou, que ao intervalo substituiu o apagado Jiménez, revolucionou o jogo ao marcar o golo do empate mas principalmente pela maneira como, com a sua presença, desequilibrou a defesa estorilista; Pizzi também fez a diferença ao consumar a reviravolta, Jonas envolveu-se muito no jogo, fez a assistência para o 2-1, mas pecou na finalização; Já o conjunto de Fabiano Soares demonstrou que está a anos luz da fase inicial da época, com um futebol pobre, sem ideias e praticamente à base do “chutão”.

No que diz respeito ao jogo, o Benfica entrou forte, com Pizzi a dar o primeiro aviso. No entanto a primeira grande oportunidade surgiu por Jonas, que acertou no poste, tendo Carcela na recarga rematado à malha lateral. Pouco depois, nova ocasião, mas Kieszek opôs-se bem a um remate de André Almeida. No entanto, quem viria a marcar seria o Estoril. Cruzamento da direita, com o inevitável Léo Bonatini a antecipar-se a Lisandro (que estava apenas com os olhos na bola) e a abrir o activo. Logo de seguida, os encarnados podiam ter chegado ao empate, mas Raúl Jiménez, depois de um erro grave da defesa canarinha, não conseguiu desfeitear o guardião da casa. Em vantagem, o Estoril baixou as linhas e ia tentando explorar as situações de contra-ataque, com os jogadores encarnados a denotarem algumas dificuldades na transição defensiva e a terem também alguns lapsos de concentração. E à excepção de um cabeceamento de Jonas a rasar o poste, não conseguiram criar lances de relevo até ao intervalo. No segundo tempo os encarnados voltaram a entrar com tudo e Mitroglou (que rendeu Raúl Jiménez) foi o primeiro a criar perigo. A pressão era muita nesta altura e o empate viria mesmo a acontecer. Cruzamento de André Almeida, com Mitroglou a rematar contra um defesa estorilista e a bola a entrar. Depois de uma fase em que a turma da casa conseguiu respirar melhor e ter um pouco mais bola, o Benfica voltou à carga e quase chegou ao 2.º num lance incrível, onde Kieszek segurou a bola em cima da linha de golo (não é possível aferir se a bola entrou na totalidade ou não), após jogada confusa na sua área. No entanto, os forasteiros viriam mesmo a consumar a reviravolta, após uma bela jogada de entendimento, com Jonas a servir Pizzi, que rematou forte e cruzado para o fundo das redes. Pouco depois, excelente oportunidade para Jonas ampliar a vantagem, mas novamente o guarda-redes do Estoril a opor-se com categoria. Até ao último minuto o Benfica conseguiu controlar o encontro (pelo meio Jardel podia ter conseguido o terceiro após um canto), com a equipa da casa não conseguir lançar os seus ataques, com mérito também para os pupilos de Rui Vitória, que conseguiram fazer uma pressão intensa e de qualidade (nesta matéria Fejsa esteve intratável). Já no último suspiro, o Estoril esteve perto do empate, mas Júlio César fez uma bela defesa a cabeceamento de Mano e segurou os três pontos, que no cômputo geral encaixam bem dado que o seu passou durante a partida.

Estoril – Exibição inofensiva dos Canarinhos com poucos momentos de qualidade ao longo da partida, resignando-se sempre ao seu meio-campo, salvo o período que sucedeu ao golo de Bonatini na primeira parte. Sendo certo que o desgaste devido ao jogo para a Taça com o Rio Ave fez estragos, a verdade é que foi tudo muito pobre. A equipa de Fabiano Soares raramente incomodou a baliza de Júlio César e as unidades menos em foco foram naturalmente as da frente. Gerso foi o mais inconformado no ataque, procurando lutar contra a apatia dos seus companheiros (Mendy esteve péssimo, Mattheus pouco se viu), tendo colocado várias vezes a sua velocidade em cima dos laterais do Benfica. Mais destaque tiveram os médios do Estoril, não fosse o jogo passar maioritariamente por eles, quer nos momentos em que não tinham bola, quer nas poucas vezes em que era necessário construir, sendo que os ex-Sporting Taira e Amado mostraram um à vontade que faltou aos seus colegas. Mais atrás, Diego Carlos teve uma exibição inconstante (algumas falhas, uma delas ia oferecendo o golo a Jiménez), os laterais pouco contribuíram ofensivamente e fartaram-se de sofrer com Carcela, enquanto que Kieszek esteve isento de culpas nos golos dos encarnados, tendo ainda uma saída caricata que quase deu golo.

Benfica – Melhor momento da época. A equipa vem a subir de forma desde a derrota frente ao Sporting e leva 10 vitórias nos últimos 11 jogos, resultados que lhe permitem uma aproximação ao topo da tabela. O jogo de hoje foi a prova desta melhoria exibicional, com uma entrada acutilante na partida, criando várias oportunidades (Jonas e Carcela em destaque) e, acima de tudo, com uma qualidade na circulação que os rivais não conseguem ter (individualmente há muita capacidade, mesmo sem Salvio e Gaitán). Apesar de ter sido apanhado em desvantagem, o conjunto de Rui Vitória reagiu (não tanto até final da 1.ª parte) com a entrada de Mitroglou que veio dar mais presença na área (Jiménez foi um desastre), libertando Jonas para o jogo entre linhas, o que acabou por fazer a diferença. Quem continua em estado de graça é Pizzi (provavelmente o melhor jogador da equipa desde a saída de Gaitán da equipa), que hoje somou um golo aos desequilíbrios que têm sido habituais por terrenos mais interiores. Carcela, numa versão menos ousada, também foi importante pela esquerda, conseguindo imensos cruzamentos não correspondidos por Jonas, hoje perdulário. Mais atrás, Renato foi inconstante (tem baixado de forma depois da entrada na equipa), Fejsa continua a sentar Samaris e a dar à equipa o equilíbrio que Rui Vitória deseja, enquanto que André Almeida (hoje só atacou) voltou a estar melhor que Eliseu.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • The Shadow
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:40 pm

    Algumas notas:

    -Vitória merecida pelo Benfica e jogo bem jogado;
    -Pizzi está em grande forma, se a mantiver tem que ir ao Euro
    e, quem sabe, ser titular no lado direito;
    -Renato ainda tem muito que aprender. Precipita-se muito o que o leva a falhar demasiados passes, mas se melhorar nesse aspecto está ali um dos melhores médios da liga;
    -Mitroglou joga 10x mais que Jimenez, o mexicano é um barrete, pena para os benfiquistas que as suas situações não estejam trocadas, porque provavelmente quem sai no final da época é o grego;
    -Gaitan, para mim o melhor jogador da liga, não vai ter vida fácil para voltar ao seu lugar, a verdade é que a equipa subiu muito de rendimento sem ele.

    Em suma, parabéns ao Benfica, que recupera pontos ao meu Sporting, num dos campos mais difíceis do campeonato, e tem mostrado nos últimos jogos uma boa capacidade mental, aquela mentalidade que Jesus diz que nos falta ao Sporting. Só espero que o facto de o Mestre ser muito superior ao Rui seja suficiente para nos levar ao titulo.

    SL

    • MILKA
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:43 pm

      Vou só enaltecer o facto de ser um comentário sem "clubite" inserida. São destes comentários que fazem falta.

    • Infiltrado10
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:45 pm

      Pizzi titular em detrimento de quem?

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:46 pm

      Concordo coma parte do Renato, mas é de ele que partem o inicio das jogadas dos 2 golos, não altera que falha muitos passes, mas penso que também é preciso ganhar mais experiência e principalmente mais concentração

    • The Shadow
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:46 pm

      Nani ou Bernardo Silva, que não estão em grande forma

    • Roberto
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:47 pm

      Nani, mas fácil.

    • MILKA
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:48 pm

      Na minha opinião Pizzi e Carcela são jogadores bastante diferentes, mas os dois bastante úteis ao benfica. Uma vez que Gaitan volta é natural que ele seja titular, e neste caso dou preferencia a Gaitan e Carcela, por serem jogadores que dão caracteristicas diferentes ao jogo. Mas nao nos podemos esquecer do retorno de Salvio.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:49 pm

      Em detrimento de qualquer um. É o extremo português em melhor forma… Além de CR7.
      Quanto às notas ao jogo, concordo com todas. Queria apenas acrescentar que o Eliseu está cada vez pior, decide sempre mal… E que o Fejsa fez mais um excelente jogo. O sérvio está em grande forma.

      Bruno

    • RG
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:51 pm

      Nani!

    • Daniel Francisco
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:52 pm

      Nani

    • PedroJCMorais
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:54 pm

      eu acho que naquela posição era mais rápido titular o Guedes… mas não tem sido assim… os 14 milhões não podem estar no banco.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:56 pm

      O Gaitán tem lugar em qualquer equipa em Portugal.

    • bpstp
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:57 pm

      Bruno,

      Não concordo quando dizes que Eliseu está cada vez pior. Ele já esteve muito pior. É muito limitado, é facto, mas penso que para aquilo que vale até nem tem estado mal.

    • Jan the Man
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:59 pm

      Concordo com tudo excepto na parte dos campos mais difíceis do campeonato, o Estoril actual está a milhas do que já foi. Precisa de um bom treinador que dê estabilidade e qualidade a esta equipa.

      Ainda vamos ter uma excelente 2a volta pela frente!

    • TiagoSong
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:59 pm

      Daqui a umas semanas é esperar pelo empate na Luz e ganhar para tirar proveito disso. Já agora,como Sportinguista, o que mais me preocupa sao os jogos contro os ditos mais pequenos do que os classicos com o porto ou benfica.

    • The Shadow
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:59 pm

      MILKA, obviamente que Gaitan será titular, mas é inegável que a equipa tem funcionado melhor sem ele.

      É estranho constatá-lo porque individualmente Gaitan tem estado bastante bem, mas parece que Carcela, pelo menos na ala é mais ajustado ao jogo do Benfica. Eu espero que com o regresso do argentino, o nível de jogo baixe de novo, porque um Benfica que consiga jogar assim com um jogador da sua capacidade inserido na equipa, torna-se automaticamente como o principal candidato ao titulo.

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:04 pm

      Inflitrado10, ele não disse que o Pizzi deveria ser titular no Euro… convocado é obrigatório (partindo do pressuposto que ele partiu, ou seja, se o Pizzi continuar a este nível), titular é mais complicado mas num 4x3x3 se o Pizzi jogar a "falso" extremo direito (como tem jogado), a equipa vai ganhar muita qualidade no jogo interior e o equilíbrio que o FS tanto gosta, podendo abdicar de um dos seus três "médios-defensivos" para jogar com um André Gomes ou João Mário. Danilo, Moutinho, André Gomes, Pizzi, Ronaldo e o avançado que chegar melhor ao Euro (nem quero arriscar que isto dos avançados portugueses tanto jogam bem como desaparecem. Neste momento seria o Nélson Oliveira, mas até ao Euro nunca se sabe se o André Silva até não acaba a época a titular no Porto ou o Éder passe a sua elevada fasquia de 0 golos marcados em Inglaterra…).

      Uma coisa é certa: Nani não… para isso que jogue o Cancelo a extremo. Já Bernardo Silva, a continuar assim, não deveria ser titular.

      E não sei se o Adrien até não merecia mais ser titular que o Moutinho, mas, sendo o Moutinho, é praticamente intocável. Eu, no início da época, achava que talvez o melhor meio-campo para Portugal fosse William, Adrien e João Mário, penso que os motivos são óbvios e isto mesmo achando Danilo, Moutinho/Tiago e André Gomes superiores, mas visto que o William nem tem jogado metade do que eu achava que ia jogar (as minhas expetativas já eram baixas)… mudei de opinião. E isto sem esquecer o Tiago que não sei em que condições chegará (a nível não só físico como de rotinas de jogo, apesar de que a 100% fisicamente já deve ser convocado, na minha opinião. Não que seja propriamente justo pela época que (não) fez, mas um jogador como o Tiago numa competição como o Euro pode ser importante, até pela sua experiência nos grandes palcos)

    • Manuel Aranha
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:05 pm

      Antes de mais obrigado pela tua análise sincera mesmo sendo de outro clube.
      Concordo contigo no que dizes mas quero defender o Jimenez. Acho que nao podemos culpar o Rui por apostar no Raul ou no Mitro porque parece que o que é suplente joga sempre mais… A primeira parte hoje do mexicano foi terrivel como o grego tambem já teve. São futebois diferentes e como Benfiquista até fico contente que haja esta possibilidade de trocar a meio do jogo e o que entra, entra com toda a vontade de mostrar que ele é que quer ser o titular.
      Gostava também de realçar a qualidade que o Benfica tem demonstrado quando se vê em perigo de perder pontos. É verdade que depois do golo do Estoril parecia que estavamos a jogar como no início do campeonato, mas entramos muito bem na segunda parte e nunca me pareceu que a vitória fosse escapar
      Abraço e chegou a hora

    • Miguel Almeida
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:05 pm

      Eu penso que a jogarem assim (pizzi e carcela) seria um injustiça tirar um dos dois da equipa . PEnso que salvio terá muitas dificuldades em assumir um lugar no onze , e com gaitan rui vitoria terá que tirar um dos pontas de lança , pondo gaitan a fazer esse papel de playmaker.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:12 pm

      Pizzi é muito melhor que o Adrien.

      Adrien é a versão rasca do João Moutinho. Muito esforço, muita raça/pancada, mas, qualidade muito longe do Pizzi.

    • John Days
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:20 pm

      Não sei qual é o teu problema com o Sporting, mas dizes cada disparate de bradar aos céus.
      O Pizzi tem jogado a médio direito, o Adrien médio-centro, comparar jogadores por duas posições diferentes já é mau, agora dizer que Pizzi é melhor é piadabde mau gosto.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:27 pm

      Adrien é muito melhor que o Pizzi.

      Adrien é a versão refinada do João Moutinho. Muito esforço, muita raça, passes e remates para golo, mas, qualidade muito longe (à frente) do Pizzi.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:34 pm

      Porque irá o Mitroglou sair, se tem uma opçao de compra OBRIGATÓRIA de 7M no final da época?

      João Alves

    • The Shadow
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:34 pm

      Francisco A.

      Adrien é melhor que Pizzi no centro do terreno. Pizzi na ala pode dizer-se que é, relativamente, melhor que Adrien a jogar no meio, apesar de eu não o achar.

      E se Adrien é um Moutinho rasca o que será um André André?

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:35 pm

      Eu penso que Fernando Santos não irá alterar muito a convocatória no Euro16, vai manter a "base", é só ir ver quem foi convocado para a qualificação e mais utilizado, pode haver 1/2 surpresas e claro em caso de lesões como a do Tiago.

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:40 pm

      Nuno R,

      Quê? Estás-me a comparar o Adrien ao Pizzi? Qualquer dia leio aqui que o Gonçalo Guedes é melhor que o Gaitan. Basicamente a diferença do Adrien para o Pizzi é a mesma que a do Guedes para o Gaitan

    • The Shadow
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:42 pm

      João Alves, segundo LFV a opção de compra não é obrigatória.

    • Xavier Reis
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:50 pm

      Salvio não vai ser titular assim que chegar. Para além de estar fora de forma, Pizzi e Carcela têm estado bem.

      Gaitan é diferente, provavelmente vai entrar logo na equipa. Sinceramente não sei quem vai sair, mas entre Jimenez, Pizzi e Carcela, alguém vai sair porque Gaitan é o jogador que mais jogos desbloqueia. Resta saber se sai o Jimenez e o Pizzi ou o Gaitan vão para o meio, ou se sai o Carcela (acho que é o mais provável).

    • Maxi
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:55 pm

      Mas quem é que compara o Adrien ao Pizzi? O Pizzi só foi 8 com JJ, ele é extremo ou médio ofensivo. Nisso o Adrien não chega nem perto. Obviamente o Adrien joga melhor em posições mais recuadas.

      Já agora, quem dera ao Adrien ter metade da qualidade técnica do Pizzi. A única coisa que tem é raça e muita, mas muita mania que é bom.

    • António
      Posted Janeiro 17, 2016 at 1:44 am

      Boa resposta do Benfica. Na minha opinião a equipa encontrou o equilíbrio que lhe faltava desde a entrada do Fejsa, tem sido absolutamente determinante.
      De realçar que, no jogo desta semana para a taça da liga, vai dar para ver em que forma estão Semedo e Grimaldo

    • Jonas
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:29 pm

      O Adrien evoluiu muito este ano, e agora as suas correrias beneficiam a sua equipa e chega a tempo aos lances. No passado critiquei aqui muitas vezes o jogador leonino porque estava sempre 2 ou 3 metros fora do sitio certo e as correrias dele so me fazem lembrar o Herrera. Ha quem goste desse estilo, ate lhe chamam "intensidade" mas para mim e mesmo falta de cultura tactica.

      Jonas

    • Alexandre Crespo
      Posted Janeiro 17, 2016 at 3:34 pm

      Para mim o Adrien está nunca pode ter lugar na seleção o único sítio onde pode ser titular é mesmo no Sporting.. E se ele está melhor este ano eu não reparei, um médio que avaliar pelos golos que tem marcados (tirando penaltis) mostra que não tem qualidade a chegar à área passe e condução de bola é mediano raramente cria desequilíbrios com essas iniciativas, remate também é mediano em termos defensivos pressiona sempre a rossar à falta e é perito em marcação com os olhos, e junta ao seu jogo a qualidade de refilar sempre com os árbitros e adversário.. Se ele melhorou eu não vi mas é um bom marcador de penaltis

  • Francisco A.
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:40 pm

    Vitória justa do Benfica. Pizzi apesar de não valer 14 M tem carregado a equipa às costas e o Benfica que não tem treinador já só está a 2 pontos da equipa do "Mestre da Táctica"

    • John Days
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:46 pm

      Pois mas os 'só' 2 pontos chega para no fim ser campeão.

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:46 pm

      Não é ? Imagina se tivéssemos. Andávamos a jogar com os da B

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:52 pm

      É, o "stor de ginástica" afinal é capaz de pôr a equipa a jogar o melhor futebol das equipas portuguesas neste momento (quem tem visto o Benfica a jogar… mas o Sporting também já teve jogos de grande nível mas penso que, numa avaliação global aos últimos jogos, o Benfica tem tido melhores exibições. Aceito perfeitamente quem discorde de mim, é apenas a minha opinião que vale o que vale)

      Afinal há fio de jogo.

      Afinal há ataque avassalador.

      Afinal este Benfica também é capaz de massacrar.

      Afinal há nota artística sem o JJ.

      Afinal o Eliseu até… não, calma, não exageremos.

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:06 pm

      Mas achas que o Pizzi vale 8M€+Roberto? Se calhar isso já vale à vontade…

    • MILKA
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:50 pm

      Coach407, discordo. Continuam a não existir processos de contrução de jogo. Noto que há jogadores com qualidade, que jogam em equipa e que têm raça. Mas Não existe processo nenhum! Isso é preocupante para defrontar equipas que se saibam organizar. Uma equipa organizada desmonta-nos com alguma facilidade. Como já vimos o Sporting fazer tres vezes esta época. Receio que com o Zenit venha a ser o mesmo.

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 17, 2016 at 1:06 am

      Com o Zenit o Benfica tem é de se preocupar em marcar golos, porque sofrer já sabe que vai, ou não tivesse Hulk do outro lado.

      Vá, agora fora de brincadeiras, acho que um dos aspetos que o Benfica melhorou foi em envolver toda a gente no ataque, coisa que com Gaitan não acontecia, estavam muito dependentes do Argentino, bastava este estar num dia não para andarem todos aos papéis, agora já se envolve mais gente, até estou curioso para ver como vão lidar com o regresso do Gaitan.

    • PedroL
      Posted Janeiro 17, 2016 at 3:39 am

      Diogo JR,

      O Fejsa joga num meio campo a 2, o Danilo a 3. O Danilo tem mais liberdade para sair a jogar, não tem o buraco que ficaria quando o Fejsa sai a jogar

    • coach407
      Posted Janeiro 17, 2016 at 8:01 am

      MILKA, não existe processo nenhum? Ok. Definitivamente não viste o mesmo jogo que eu.

      Isso já é criticar por criticar. É que é tudo estratégico no ataque do Benfica, principalmente as movimentações do Pizzi que têm feito a diferença todos os jogos

  • Sérgio
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:40 pm

    Grande Benfica!! Jogo de apenas 1 sentido e vitória totalmente merecida.
    Este Estorial não tem nada a ver com o de Marco Silva… Que fraquinhos

    • PedroL
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:51 pm

      Este Estoril tem qualidade para fazer muito mais

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 17, 2016 at 1:07 am

      Incrível como um treinador faz toda a diferença, com Marco Silva andavam a lutar para ir à Liga Europa, desde que saiu que andam a lutar para não descer.

  • Bernardo Silva
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:40 pm

    Fejsa está num grande momento de forma!! É neste momento o melhor Médio Defensivo a jogar em Portugal na minha opinião. De resto boa vitória é mais 3 pontos.
    Rumo ao 35!

    • KingLeao
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:43 pm

      Danilo e muito superior.

      SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:44 pm

      O Danilo manda um abraço!

      Joseph

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:45 pm

      Se o Fejsa fosse meio Danilo…

    • Bernardo Silva
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:46 pm

      Manda um abraço ao Danilo também!

    • PedroL
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:48 pm

      Um abraço de volta para o Danilo! O Fejsa está num crescendo enorme, já tenho vindo a referir isto nos últimos jogos mas tinha sido criticado!

      Está enorme

    • Mário Gonçalves
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:50 pm

      Danilo manda um abraço e dá meia volta para se sentar no banco.

      O Fejsa está em melhor forma que o Danilo.

      Basta ver os últimos jogos.

    • Jonas
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:55 pm

      Danilo manda um abraco e pede se o Fesja lhe empresta uma camisola para ele poder sonhar que joga no seu clube do coracao. De resto, Danilo esta impecavel para o Porto deste ano e Fesja impecavel esta no Benfica, de resto e uma questao de opinioes.

      Jonas

    • Miguel Almeida
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:59 pm

      Concordo plenamente , Fejsa neste momento é o melhor . Danilo um pouco abaixo mas tambem a um nivel bom .
      Aquele que é denominado de Sir por alguns users é metido no bolso pelos dois .

    • André Dias
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:01 pm

      Com certeza nao tem visto os ultimos jogos do Danilo.

    • Bernardo Silva
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:05 pm

      São os dois grandes jogadores neste momento, mas a meu ver o que Fejsa tem feito num meio campo a dois é melhor do que o Danilo num meio campo a três.

    • João Martins
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:09 pm

      William Carvalho manda um abraço!

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:36 pm

      William Carvalho em forma, também mandava um abraço João Martins, mas nesta metade de época ninguém recebe abraços do William, veremos na segunda volta.

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:43 pm

      João Martins, Rosell manda um abraço! E o Fernando Alexandre!!

      Ok, mesmo assim tiveste mais piada

    • Paulo Ferreira
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:59 pm

      O Homem disse que actualmente estava em melhor momento de forma que o Danilo mas será que o Danilo comparado globalmente com o Fejsa no seu expoente máximo exibicional sera melhor? Nao me parece! Ao falares de Danilo parece que estão a falar de Sergio Busquets! Vejam também futebol internacional e em pouco tempo descobrem 30 médios melhores que o Danilo e o Fejsa e assim endeusam menos os vossos "amores"

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 17, 2016 at 1:10 am

      Comentário de quem não tem visto os jogos do Porto, só pode. Danilo faz o que o Fejsa faz, mas melhor, e ainda tem qualidade para transportar a bola durante vários metros até ao último terço. Fejsa está a crescer nos últimos jogos, verdade, mas Danilo está a crescer desde o início da época, o Fejsa ainda tem muita sopa para comer.

    • Jonas
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:26 pm

      Diogo JR, nao sei se tens visto os jogos do Porto com atencao mas os problemas do Danilo nao estao quando tem espaco a frente para correr com a bola (o que acontece varias vezaes) mas sim quando tem de construir sobre pressao. As vezes tenta uns passes que so ele e que ve, mas tudo bem faz parte do processo de evolucao ate que ele descubra os seus proprios limites.

      Fesja tem mais calo, melhor controlo de bola e uma calma que vem com a experiencia de jogar em grandes palcos e com jogadores que conhece bem. Da charutadas quando tem de ser, mas nem sempre a melhor opcao para a posicao dele e sair a jogar com a bola controlada.

      Jonas

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 17, 2016 at 4:44 pm

      Jonas,

      Vejo todos os jogos do Porto, e vejo também o Danilo cada vez melhor a sair da pressão, mas também vejo o Danilo a, quando não consegue sair dali com a bola controlada, a dar um "chuto para a frente" que para alguns parece disparatado, e, por vezes, até pode ser, mas na maioria das vezes é para não se arriscar a perder a bola, preferindo jogar feio a comprometer a equipa, o que me faz admirar ainda mais o médio defensivo do Porto. Quem não se lembra do Gattuso, um dos melhores médios defensivos de sempre, se não mesmo o melhor, a fazer remates quase do meio campo só para o adversário não ter hipóteses de sair em contra ataque?

      Fejsa tem mais experiência, mas Danilo é mais novo e mais completo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:41 pm

    Tal como previa sem o Porto na máxima força o Benfica ruma ao tri campeonato

    SL
    Pedro

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:44 pm

      Agora, já vêm com "eu bem disse que…" ?

      Enfim, os sportinguistas numa hora dizem que o JJ vai levar o sporting ao título noutra "o Benfica ou Porto tiveram sempre o título na mão".

    • Pedro
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:44 pm

      Para ganhar é preciso ser primeiro.

    • Hugo Santos
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:45 pm

      Espero bem que esse L não corresponda a leoninas!

    • Gonçalo Melo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:46 pm

      O porto está a 3 pontos e o Sporting continua em primeira. Calma que com trabalho vamos lá mas convém manter a humildade.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:48 pm

      Mas o Benfica já está em primeiro?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:48 pm

      O benfica não tem estofo para ser campeão com o RV, infelizmente.
      O mais certo é ser o Sporting.
      Saudações Benfiquistas
      Luís António

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:50 pm

      Francisco A. tens de aprender que os sportinguistas não são uma e a mesma pessoa. Há sportinguistas que pensam como tu descreveste e outros como eu, que acham que o Porto deve ser campeão, seguido do Benfica.
      Não sei se fui bem claro.

    • John Days
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:53 pm

      Podem ter a sua opinião, agora fazer comentários deste tipo, representando os Sportinguistas como um todo, isto porque vem sempre alguém generalizar.
      Líderes Isolados.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:55 pm

      Zé Maria, a equipa que deve ser campeã é a que obtiver mais pontos no final do campeonato, independentemente do melhor ou pior plantel ou treinador.

    • gepeto
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:19 am

      É bom acreditar nos clubes que se apoia mas o benfica esta epoca ainda nao ganhou a nenhum rival directo e duvido muito que tenha estofo para andar o resto da epoca neste ritmo, o campeonato está a ser muito disputado é impossivel dizer quem vai ganhar a esta altura. Mesmo assim acho que o benfica é quem tem menos hipoteses derivado do que ja se viu da epoca

    • Manuel
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:52 am

      Muitos palpites, mas eu continuo a dizer o mesmo que digo desde agosto passado e que já repeti algumas vezes. O Benfica irá ser campeão, o Sporting fica em 2º, o Porto em 3º lugar a lutar com o Braga.

      Andou toda a gente a dizer que RC era um treinador medíocre, treinador de equipa pequena (o que significa isso?) e que o "mestre da táctica" é que era bom, etc. e tal e que LFV não percebe nada de futebol. Eu acho é que muita gente que pensa que sabe de futebol não percebe mesmo nada disso.

      JJ é bom treinador mas nunca foi aquilo de que muita gente fala. Quando estava no Benfica eu sempre o defendi mas critiquei algumas vezes o seu modelo tático que como todos os modelos tem pontos fracos. Isso é bem visível quando há treinadores que o sabem contrariar.
      Aconteceu algumas vezes no Benfica especialmente na Europa. Quando o sabem fazer falta um plano B ao JJ e ele entope.
      O ano passado o Paulo Fonseca deu-lhe um banho táctico em Paços. Nunca mais me esqueço.

      Além disso, ele tem um problema, que eu considero grave, em comparação com RV, é muito mais fraco mentalmente, mais inseguro e isso afecta as suas equipas como já se tem visto.
      RV é muito mais estável mentalmente, muito menos inseguro e isso reflete-se nas equipas que lidera.
      Como ele disse, "um treinador que só sabe de futebol não sabe de futebol" e isso está a notar-se cada vez mais à medida que a época avança.
      Digo mesmo mais, não me admirava que o Benfica acabasse o campeonato com 10 pontos de avanço do 2º.

      Na próxima semana o Sporting irá ter grandes dificuldades em ganhar em Paços. E não sou bruxo.

    • Sebastião América
      Posted Janeiro 17, 2016 at 5:25 am

      Manuel isso é tudo muito bonito mas o Sporting está em primeiro, com mais 2 pontos e o Benfica ainda tem que ir a Alvalade (o que tendo em conta o historico desta epoca não abona muito a seu favor). JJ fraco mentalmente e RV muito seguro das suas ideias de jogo? Esta época nos jogos em que se confrontaram não foi isso que se viu, muito pelo contrário. O Sporting perdeu pontos esta semana sim, devido a uma arbitragem habilidosa. Entretanto vou guardar essa dos 10 pontos para depois quando vier aqui falar que sempre disse que o Sporting/Porto tinham obrigação de ganhar e que o RV estava apenas a preparar a proxima epoca.
      PS é sempre bom saber que da época passada daquilo que se lembra é desses banhos taticos que o JJ levou, mas os que deu ao Porto, Braga e Guimarães fiquem esquecidos..

    • Manuel
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:02 pm

      Não percebeu que edu escrevi. Eu não falei em ideias de jogo, eu falei em personalidade e capacidade mental. JJ é uma pessoa mais insegura, a razão podemos apenas especular. RV é mais seguro mentalmente, é uma questão de temperamento, terá talvez a ver com educação e formação. Isso notou-se em algumas ocasiões quando ele estava no Benfica.

      O Benfica não deu nenhum banho tático ao Porto e ao Sporting o ano passado. Mas já levou alguns não só cá dentro como na Europa com o Benfica e já este ano. Nem preciso de lhe lembrar.

      Os jogos que o Benfica perdeu este ano com o Sporting têm mais a ver com a má qualidade das arbitragens e questões conjunturais na passagem de testemunho de um treinador para o outro do que com a qualidade dos treinadores. E a prova está na nota negativa que os árbitros receberam nesses jogos quando o Benfica foi claramente prejudicado. Temos boa memória.
      Continuo a dizer que se não fossem as arbitragens que ajudaram o Sporting na 1ª volta estaria agora em 3º lugar.
      Digo-lhe mais, o Benfica vai ganhar a Alvalade, 2-0. Este é o meu palpite. Também tenho o direito de dar.

      Quanto aos 10 pontos, eu não afirmei que o Benfica iria ganhar com 10 pontos de vantagem. Aprenda a interpretar o que lê, eu afirmei e continuo a afirmar que não me surpreenderia se isso viesse a acontecer.

      Os pontos que o Sporting perdeu esta semana não tem nada a ver com arbitragem que foi muito boa – o problema do Sporting foi mesmo esse – tem apenas a ver com o facto do Tondela ter jogado muito e o Sporting não ter tido capacidade para o contrariar. Se a arbitragem no jogo da 1ª volta com o Tondela tivesse tido a mesma qualidade o Sporting também não teria ganho o jogo. Ainda não nos esquecemos do prolongamento do jogo em 9 minutos e do lançamento da linha lateral dentro do campo.

      O jogo com o União foi a mesma coisa. Também foi pela arbitragem?
      E o jogo com o Braga na passada semana, acha que teve uma boa arbitragem? Com uma boa arbitragem tinham perdido o jogo e já estavam atrás do Benfica.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 17, 2016 at 2:04 pm

      Mas esqueceste-te do golo do Tondela consequência de uma falta ao contrário marcado com a não em fora de jogo, não é Pedro "Manuel" Guerra? Ainda bem que oVM não permite anexos, senão lá vinham as fotos directamente da gráfica da BTV…

  • Dave Snow
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:42 pm

    Fraca qualidade de passe em todos os sectores, mas principalmente na zona do ataque. Falham muitos últimos passes e cruzamentos então, quase nenhum acerta.

    Pouca agressividade e pressão, defensivamente e ofensivamente. Uma coisa que me está a surpreender pela negativa no Rui Vitoria, é sempre achei que o V. Guimarães quando ele treinava era uma equipa agressiva a jogar (pelo menos contra o Benfica).

    Fracos laterais tanto a defender como a atacar, este Eliseu além de não ser muito bom está em baixo de forma. O André é melhor no meio campo mas para desenrascar. Infelizmente neste momento não tem outros para serem titulares.

    Falta de um organizador de jogo, não conseguem dominar o meio campo nem com bola nem sem bola.

    Pouca dinâmica e velocidade no ataque.

    Fraco domínio de bola.

    Isto tudo na primeira parte, na segunda melhoram quase tudo. Basta aumentar um pouco a qualidade de passe e velocidade de execução, juntamente com rápida pressão à perda de bola fica a parecer um Benfica diferente.

    Nota negativa para quem lançou a tocha para o relvado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:13 pm

      As criticas parecem-me justas mas um pouco exageradas!
      Se há coisa que tem melhorado no Benfica é a reacção à perda. Hoje o Benfica recuperou inúmeras bolas no ultimo terço.

      Os laterais são de facto um problema, especialmente Eliseu que faz praticamente tudo mal!

      Em suma, bem melhor que há 1 mês, resta saber se o Benfica ainda vai a tempo de consolidar processos e dar o salto competitivo que precisa.

      joão silva

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:14 pm

      Não vimos o mesmo jogo. Mesmo na primeira parte, até ao golo do Estoril, o Benfica jogou tão bem ou melhor que na segunda parte. Um massacre.

      Depois do golo do Estoril não jogaram nada, o Carcela queria uma bola só pra ele, o Jimenez queria fazer o que não sabia, o Pizzi não tinha espaço para assumir a organização de jogo, assim como o Jonas. Nesses minutos gostei do Estoril. No resto do jogo não. Nem a defender, sinceramente. Não sofreram mais porque não calhou…

      Além do André Almeida ter feito um excelente jogo (não vi a sair um cruzamento do lado dele, quem era o extremo esquerdo do Estoril mesmo? Não o vi) e ainda fez um cruzamento (tem-me surpreendido. O André Almeida cruza muito bem) que é meio golo.
      Não é para o Benfica mas é um bom suplente e é bastante fiável. Basicamente o Benfica tem abdicado dos laterais a atacar e eles eram precisos naquela fase entre o golo do Estoril e o intervalo, mas depois com a qualidade de elementos como Pizzi, Jonas e Mitroglou (principalmente estes) o jogo foi resolvido com naturalidade e até podiam ser mais

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:21 pm

      Num jogo em que o Benfica foi muito superior e falhou imensas oportunidades essas criticas sao um bocado injustas. Já vi equipas a fazerem jogos piores este ano e virem para aí uns lunáticos dizerem que determinada equipa jogava tão bem como os melhores anos de JJ no Benfica… Ok. O Benfica está com muitos jogadores lesionados (e jogadores importantes, atençao), e tem vindo a subir. Vamos ficar com um bom 11 e com um bom banco.

      Bruno

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:40 pm

      João sim um pouco exageradas escrevi essa parte ao intervalo. Mas era em relação à primeira parte (depois do golo do Estoril), a segunda parte gostei, contrariaram quase todos os pontos.

      coach407 só comecei a ver o jogo a partir do golo do Estoril, talvez exagerei nas críticas mas não estava nada à gostar da maneira do Benfica a jogar, muito lento pouco eficaz. Na segunda parte muito melhor.

      Em relação ao André Almeida por acaso sempre gostei dele, principalmente quando jogava no meio mas ultimamente nem tanto. Hoje defensivamente não teve trabalho, no ataque na primeira parte poderia ter feito mais e melhor.

    • Manuel
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:55 am

      Acho as críticas disparatadas. O Benfica joga de uma forma muito mais simples e pragmática do que quando jogava com JJ e isso confunde muita gente que pensa que percebe de futebol.
      O futebol no fundo é um jogo simples.

    • João Lains
      Posted Janeiro 17, 2016 at 3:28 am

      Dave Snow, subscrevo por inteiro. O Benfica entrou de facto muito bem, mas no que restou, a tua análise assenta perfeitamente. Valeu pela capacidade de reação, atitude, etc. Não há nenhuma noção de princípios colectivos. A pressão é deficiente como tu bem dizes. Não há uma jogada construída em equipa. Os jogadores rapidamente se posicionavam em 4-2-4, e não havia quem a levasse até ao último terço. Aquilo que mais me faz confusão é a inércia dos jogadores do Benfica para oferecerem linhas de passe ao portador da bola. Parece um jogo de matraquilhos. Só mexem quando ela chega perto. O Benfica, hoje, falhou imensos passes, sobretudo Pizzi, que não é tão habitual (foi um desastre nas bolas paradas). Os cruzamentos foram ridículos. Uma quantidade absurda interceptada. Só me recordo de um cabeceamento por alto do Jonas e outro do Jardel que obrigou a uma defesa apertada. A entrada do grego foi determinante.

      Cumprimentos

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:33 pm

      Manuel, faz-me entender mal, estas críticas foram para a primeira parte a seguir ao golo do Estoril. Já que não vi até ao ao golo. Na segunda parte melhoram bastante principalmente a qualidade de passe e pressão, e quando o Benfica faz isso melhora muito.

  • stanpanan
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:43 pm

    Muito vontade e garra, isso foi bom de ver, mas a equipa continua com alguns problemas, começando nas laterais, e com a falta de profundidade do Pizzi, mas que quando tem hipoteses costuma marcar, mas penso que quando o Salvio regressar, deve sentar… Veremos

    De resto falhou se alguns golos que podiam ter custado caro, e mais uma desatenção do Lisandro que dá golo… Mas o Estoril marca praticamente no unico remate em todo o jogo!

    Estamos mais perto, em 4,5 jornadas recuperamos 6 pontos e já voltamos a depender só de nós!

    Mais um grande jogo do Fejsa!

    • MM
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:49 pm

      O Benfica já só depende de si mesmo depois do jogo de hoje…

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:53 pm

      MM antes desta jornada o Benfica não dependia só de si

    • Nuno R
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:54 pm

      O Benfica dependia de si mesmo desde o final do jogo de ontem. Tal como o Porto.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:56 pm

      Nem sei se foi só o Lisandro que errou. Pensei do Jardel se aproximar mais para dentro visto que a posição dele nesse lance não acrescentaria nada na jogada. De qualquer das formas, aquele sector sem laterais decentes fica deprimente.

    • Unknown
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:58 pm

      Assim como o sporting depende de si.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:16 pm

      Nuno R sim, contando que ganhávamos hoje está correto, antes desta jornada não dependíamos era nessa perspectiva que falei ;)

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:17 pm

      Vermelho o Jardel acho que está bem colocado, o Lisandro é que tem que estar atento ao unico avançado que andava pela área… A ter mais alguem culpa s+o o Eliseu pelo espaço que cedeu

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:30 pm

      Sim mas o Jardel não acrescenta nada naquela posição, não ha jogador na entrada da área para ele "cair" na situação de haver um ressalto. Acho que estes 3 podiam ter feito melhor.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:35 pm

      Vermelho quando a bola cai na linha os centrais "caem" mais para a zona onde ela está, neste caso do lado esquerdo, posicionalmente o Jardel está bem colocado independentemente de não estar la nenhum jogador do Estoril, se não estivesse lá ficava um fosso entre o lateral e o Jardel, e ainda teres de ter em conta que o Jardel tem que estar com um olho no Eliseu que é normalmente facilmente comido

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:45 pm

      Quereres sentar o melhor jogador da equipa…

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:50 pm

      Certo, ganhas a "batalha" com o teu argumento do Eliseu. 100% válido e já não esta cá quem calou, nem pensei nisso xD.

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:43 pm

    Grande jogo. Podia ter acabado com outros números, mas o objetivo foi alcançado com uma boa exibição.

    Só vou falar do Fejsa… Incrível como sozinho, não, não me Enganei, sozinho (!), porque o Sanches anda lá a passear as rastas e a cuspir para o relvado, domina o meio campo campo. É um bicho. Parece que se ergue da relva e aparece onde quiser. E como disse a uns tempos, quando esta bem fisicamente tem varias arrancadas com bola, como se viu hoje. Digo isto porque muitos vêm o Fejsa como um jogador que só defende, mas esta longe de oferecer apenas isso.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:59 pm

      O Fejsa é apenas destruidor de jogo, chega a haver alturas que estão a perder e o Renato passa lhe a bola e ele devolve… Defende muito bem e no máximo explora uma lateral em certa saída de bola como se verificou perto do final do jogo. Quando precisa de assumir um passe a rasgar ou subir com a bola controlada para desequilibrar nunca arrisca.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:04 pm

      Vermelho se cortar todas as bolas que passem por ele, por mim até pode passa las todas ao J.César que era sinal que iremos sofrer muito poucos golos com isso

    • Miguel Ferreira de Araújo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:13 pm

      Quero apenas lançar um dado, a título de curiosidade: desde que o sérvio se estreou como sénior, foi campeão nacional por todos os clubes por onde passou. Vale o que vale mas não deixa de ser curioso. Cumprimentos

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:15 pm

      Não discordo stanpanan, mas continua a ser um jogador talhado para defender. Isto em resposta ao comentário inicial, nada contra o homem que está numa grande forma.

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:30 pm

      Se achas que o Fejsa é sozinho e é incrível, que dizes do Javi Garcia num 4x1x3x2 suicida? Ok, tinha o Ramires a der uma perninha mas duvido que o Fejsa com o Sanches e o Pizzi e com laterais que não sobem tenha mais trabalho que o Javi Garcia que tinha de andar sempre a compensar as subidas do Maxi e do Coentrão e tinha, ele sim, de dominar o meio-campo praticamente sozinho contra equipas que jogavam com 3 médios. Aimar, Saviola e Cardozo não iam andar propriamente a fazer carrinhos, lá se ia a classe dos meninos. Di Maria nunca foi de recusar-se a defender mas defendia menos que o Gaitan e o Ramires apesar de dar algum apoio no meio-campo (como o Pizzi) tinha que fechar na linha dele também.

      Samaris na época passada dominava também com o Pizzi e até com o Talisca ao seu lado.

      O Adrien domina no Sporting…

      Enfim, o JJ foi o único que não teve medo de arriscar jogar com tudo ao ataque e nos anos em que falhou foi quando abdicou do seu 4x4x2 para jogar em 4x3x3 (Witsel…) em que falhou por larga margem e no outro ano foi por um ponto…

      Quando jogou em 4x4x2 com dois médios que realmente defendiam e atacavam chegou a duas finais europeias…

      No futebol português não é preciso ter mais de dois médios com grandes tarefas defensivas. Só o Porto não percebeu isso ainda porque Danilo e Imbula no meio-campo chegava e sobrava. Jogar com dois avançados tipo Adrian Lopez (sim, ele) ou Bueno mas não a '10', a avançados mesmo, um pouco mais recuados que o Aboubakar era muito melhor, na minha opinião

    • Alexandre Crespo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:34 pm

      Mas em campo há jogadores para atacar e defender, claro que o fejsa não arrisca e é um jogadores de processos simples mas na sua posição é mesmo assim que se joga, cada macaco no seu galho.. Portanto concordo com os elogios à sua forma

    • Maxi
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:04 am

      O Fejsa não tem a capacidade do Samaris com a bola no pé, mas regra geral entrega a bola simples e segura aos colegas, e não compromete.

      O Javi Garcia era um 6 puro bastante diferente de Fejsa. Não acho que tivesse capacidade para o esquema actual do Benfica (duvido que tivesse a mobilidade nem a capacidade para subir tanto no terreno), no entanto para jogar em frente aos defesas era muito bom, pois era incrivelmente forte a limpar bolas de cabeça, no choque, e a compensar os colegas.

      Concordo com a analise do coach. O Porto podia jogar com Danilo/Imbula (continuo a achar que Herrera dava um 8 fantástico) e aproveitava o Bueno que é um excelente jogador. Duvido que tivessem feito pior que o que fizeram até agora.

    • João Sousa
      Posted Janeiro 17, 2016 at 2:43 am

      De relembrar que no ano do witsel (11/12), o SLB chegou aos quartos da champions onde foi travado pelo Chelsea numa eliminatória disputada

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2016 at 11:24 am

      O Witsel era fantástico. Quanto a mim, um dos maiores talentos que por cá passou nos últimos tempos. Pede ter ido para a Rússia…

      Bruno

  • Zé Maria
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:44 pm

    Segunda parte competente valeu a vitória.

    Campeonato agora mais próximo daquilo que é normal, isto é, Benfica a aproximar-se do primeiro lugar, como é sua obrigação.

    Seguindo a tendência habitual, o Benfica deverá ser um dos dois primeiros classificados da Liga.

    Neste momento, Porto com 50% de possibilidades de ser campeão. Benfica 35 e Sporting 15. A minha previsão:

    1 Porto
    2 Benfica
    3 Sporting

    SLeoninas

    • Drillex
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:49 pm

      Sporting 15?

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:49 pm

      Se o sporting não tivesse perdido pontos ontem, vinhas com quem é que tem mais probabilidades de ser campeão?

      Que hipocrisia… daqui a pouco dirão que o sporting nunca teve possibilidades de lutar pelo título com este plantel do Porto e o Benfica que era o Bicampeão.

    • Roberto
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:49 pm

      Olha, eu estou fã dessas probabilidades. A equipa que joga pior, e que está em 3º tem mais do dobro das probabilidades do sporting de ser campeão.

    • SCPRaizer
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:50 pm

      Mas estás a gozar ou que? O Sporting ta isolado em primeiro? Sinceramente tenho pena que hajam adeptos destes no SCP. SPORTING ganhou os jogos todos ao Benfica e Porto e ta isolado, como é que só tem 15% de probabilidades de ser campeão? Isso se calhar era o que tu querias

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:51 pm

      Zé Maria acho que não faz muito sentido colocar o Scp atrás com 15 % quando vai á frente do campeonato, nem o Porto tão destacado á frente, quando hoje, está a 3 pontos do Benfica (ainda nao jogou e ainda vai á Luz) e a 5 do Scp, al+em que não mostra melhor qualidade que nenhum dos outros 2… No máximo diria que está 33% para cada um :)

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:52 pm

      O plantel do Sporting não aguentara a época toda, na minha opinião.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:53 pm

      Mais um comentário de um pseudo sportinguista, dar 15% de probabilidade ao Sporting quando em confronto direto ganhou todos os jogos, é surreal.

      Eagle

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:54 pm

      Eu não faria esse prognóstico, acredito que o Benfica poderá ser campeão por aquilo que vejo das 3 equipas:

      – FCP está instável, não tem jogado nada e não temos visto melhorias de jogo, isto devido ao fraco treinador e picardias de balneário que levaram esse rumo (ainda vão a tempo de corrigir isso, pior não deve ficar);
      – SCP a oscilar, começou bem mas de momento nota-se que falta aquilo que o treinador disse: espirito de campeão, algo que da última vez que o foi os jogadores nem séniores.. E não esquecer que nas tres últimas jornadas o SCP vai ao Norte 2 vezes.. Para piorar a situação, vemos o BdC a reclamar e a mudar de discurso e ningéuém o cala..
      – SLB a ser a única equipa que está a olhos vistos a subir de rendimento e que terá agora os reforços que precisa para a lateral e meio campo, de momento é a equipa mais estável dos 3 sendo por isso que considero o SLB o maior favorito.

      Pedro Tavares

    • John Days
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:55 pm

      Respeito a sua opinião mas acredito plenamente na conquista do título.
      Não só pela nossa qualidade de jogo como da entrega, a garra e a dedicação dos jogadores.
      Estou convicto que seremos campeões.
      SL

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:56 pm

      Francisco A. não me conheces de lado nenhum para dizer isso. Após a nossa vitória sobre o Porto disse logo que era uma questão de tempo até o Porto despedir o Julen e que eram favoritos. Eu não mudo de opinião em 24 horas. Desde o início que digo que o nosso lugar natural é o terceiro.

      SCPRaizer, o Leicester também teve em primeiro isolado e ganhou a equipas candidatas. O que isso a ver? Eu é que tenho pena que haja sportinguistas como tu, desmedidos. Só tens de respeitar a minha opinião.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:56 pm

      Neste momento quem tem mais probabilidades de ser campeao é o Sporting, depois o Benfica, seguido do Porto.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:58 pm

      O plantel do Porto é superior ao do Sporting. O planel do Benfica é superior ao Sporting. Qual é a vossa dúvida?

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:00 pm

      SCPRaizer não és mais sporitnguista que eu porque isso é impossível. O que eu queria era o Sporting campeão! Mas sabes que há uma diferença entre querer e ser não sabes?

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:01 pm

      Uma equipa com o melhor treinador em Portugal, ganhou todos os jogos aos adversarios diretos, esta isolado na liderança e só tem 15% de probabilidade de vencer? Como?

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:06 pm

      Vermelho, não sei que idade tens, mas eu já tenho suficiente para saber que os campeonatos se ganham com os pequenos e não nos jogos grandes. E nós perdemos com Boavista, União e Tondela, as 3 piores equipas da liga. E assim torna-se complicado.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:09 pm

      Francisco A. não me conheces de lado nenhum para afirmar isso.

      Sempre disse (e frizei após a vitória do Sporting sobre o Porto) que nao éramos favoritos ao título, mas, se tudo corresse como normalmente corre, ficaríamos em 3o que é a nossa posição em termos de qualidade de plantel. Por muito que JJ seja um génio, a diferença ainda é alguma.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:19 pm

      E então Zé Maria? Tenho idade suficiente para já ter visto de tudo na vida. É obvio que o seu critério é valido mas não penso que seja tão improvável vencerem o campeonato. Diria que 40% Sporting, 30% para cada um dos outros dois. Isto é algo bom, sinal que se volta a ter a disputa dos velhos tempos, a três.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:24 pm

      Eu acredito que podemos ser campeoes! Talvez tenha exagerado ao colocar-nos tão atrás, mas ainda assim acho que Porto e Benfica têm mais probabilidades.

      Eagle, deves mais sportinguista que eu então, desculpa lá pa.

      Mais uma vez, eu apenas acho que somos a equipa, dos 3 com menos probabilidades de ser campeão. E eu falei de probabilidades, não de acreditar. Eu acredito que possamos ser campeoes.

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:38 pm

      Zé Mária, acompanho os teus comentários e vejo sempre que não tens muita fé no Sporting, mas o que é normal, olhando ao nosso passado recente, mas vamos ter mais confiança nesta equipa, estamos na liderança e dependemos de nós para sermos campeões.
      Abraço!

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:02 am

      Stalley, fé é uma coisa diferente! Eu tenho fé. E não tenho dúvidas que, mais tarde ou mais cedo, seremos campeões com BdC. Pode não ser este ano, mas também pode ser. Eu acredito no título. Mas lá está, racionalmente não somos favoritos. Isso não me impede de não acreditar.

      Um abraço

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:05 am

      E na final da taca, estive a segunda parte toda a dizer a amigos meus de blogs e grupos que ainda íamos virar o jogo mesmo com menos 1, apesar do meu coração a acreditar em algo que era impensável aos 80 minutos. Mas lá está, acredito SEMPRE no Sporting.

    • Maxi
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:05 am

      Quem tem mais hipóteses é o Sporting, pois vai em primeiro e tem o melhor treinador em Portugal.

    • José S.
      Posted Janeiro 17, 2016 at 2:50 am

      Eu acredito que o Sporting irá ser campeão mais tarde ou mais cedo, como tudo na vida.
      Não acredito é que será com BdC, pois o homem não tem perfil para o futebol… mas por outro lado é para isso que está lá o jj. A ver vamos…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 17, 2016 at 1:29 pm

      O Zé Maria desde o inicio da época que apontava o Sporting com 3º candidato, mesmo quando o Sporting tinha 7 de avanço ou depois da vitória sobre o Porto ele manteve que o Sporting para ele ia ficar em 3º…portanto não percebo o porquê de se estarem a atirar todos para cima dele, pois ele só esta a ser coerente com o que vem dizendo durante toda a época

  • Kafka I
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:45 pm

    Grande 2ª parte do Benfica a justificar plenamente os 3 pontos…aliás mesmo na 1ª parte mesmo sem jogarmos nada, podíamos estar a vencer, pois o Estoril resumiu-se ao golo…mas valeu pela grande 2ª parte …vitória mesmo muito importante…

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:51 pm

      Entramos super bem, mas foram abaixo com o golo do Estoril.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:52 pm

      Estás a gostar mais do que vês ?

    • PedroL
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:54 pm

      o Leo Bonatini não fazia melhor que o Raul no Benfica? O homem so sabe correr, de resto não faz nada… Ainda falhou aquela frente ao guarda redes oferecida pela defesa do estoril

    • Miguel Almeida
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:56 pm

      O Benfica entrou bem mas rerssentiu-se e muito com o golo . Entrámos mandões e a opção do RV em tirar o jimenez (nao tinha outra opção) baralhou um pouco os centrais do estoril que nao estavam habituados a ter que jogar contra dois ponta de lanças .

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:32 pm

      Kafka ja acredita quando lhe digo que ja pode reservar o Marques ?

      Hoje o Benfica foi qb mas deu para ganhar, porque o problema da nossa liga é que estas equipas nao podem estar a ganhar remetem-se logo todas para a defesa a tentar adiar o golo( as vezes corre bem).
      Se estas equipas tentassem atacar, tentassem discutir o jogo o Porto, Benfica e Sporting perdiam muito mais pontos.

    • coach407
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:34 pm

      Ai Kafka, olha que o stor de ginástica ainda corre o risco de te deixar mal xD

      E o Benfica não jogou nada na 1ª parte depois do golo do Estoril, porque antes disso também estava a fazer uma excelente exibição.

      PedroL, essa era mais fácil de marcar que a do Jonas? Claro que não… mas compreendo o que dizes, mas não é por esse lance, o Kieszek foi enorme na mancha

    • Kafka I
      Posted Janeiro 17, 2016 at 1:18 am

      Stanpanan

      Admito que sim, ofensivamente a equipa melhorou bastante nos últimos jogos…

      Jose Vilela

      Concordo e é mais uma prova que não temos a 5ª melhor Liga do Mundo,

      coach407

      O stôr de ginástica só me deixa ficar mal é se o Benfica não vencer, pois eu fico mal disposto por isso :)…nunca uma vitória do Benfica me vai deixar ficar mal….sempre o disse aqui, o RV é fraco e para mim não é treinador para o Benfica (com Jesus que é bem melhor que o RV, este seria o tri mais fácil de sempre do Benfica, dado as fragilidades do Porto actual e o Sporting sem Jesus nem sequer para estas contas do titulo entrava), mas eu não deixo de ser do Benfica por isso e portanto o que mais desejo é estar errado porque eu quero é que o Benfica vença…

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:39 pm

      Kafka concordo que neste momento o JJ é melhor que RV, mas não que se o JJ treinasse está época o a Benfica seria o tri mais fácil. O JJ acaba sempre por complicar. No ano passado podíamos ter ficado com 12 pontos de avanço, sem LC nem Taça e mesmo assim ganhamos o campeonato em cima do joelho (ao menos vencemos), o JJ tem um problema as vezes quando parece fácil a sua arrogância vem ao de cima e complica tudo.

  • MiguelR
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:45 pm

    O benfica não pratica assim tão mau futebol para se continuar a dizer que estar lá o rui ou não é a mesma coisa..

  • bpstp
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:45 pm

    Jemenez hoje foi bola. No final do ano o Benfica vai comprar mais 50% por 15M, querem ver? As vezes pensa que é Messi ou Neymar.

    Quanto ao jogo em si, boa entrada de Benfica mas depois do golo do Estoril somou passes errados, decisões falhadas.

    Muito bem fez o RV ao trocar de avançado.

    Algumas notas:
    Renato continua a falhar muitos passes;
    Precisa protestar menos (apesar de apenas gesticular);
    Precisa de ter cuidado com certas faltas que faz no meio campo defensivo;
    Benfica precisa melhorar os lances de bola parada;

    Melhor em Campo: Pizzi.

    PS: Benfica depende apenas de si para ser campeão (tal como o Sporting e Porto).

    Ainda há 2 semana o Benfica estava condenado ao terceiro lugar e agora já é candidato que depende só de si para ser campeão.

    • Frango lino
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:27 pm

      Boa noite caro bpstp , sempre referi ,já quando o benfica estava a 8 pontos que na minha perspectiva iria ser campeão, mantenho o que disse.
      Você em poucas palavras conseguiu resumir o que penso de Jiménez, quando marca uns golitos, deixa de saber jogar e como você referiu pensa que é um Neymar ou Messi.

      Cumprimentos,
      Frango "Don Corleone" Lino

    • bpstp
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:49 pm

      Gostaria de ter a sua confiança mas continuo a acreditar que o Porto tem 40%, Sporting 35% e Benfica 25% de hipótese de ser campeão e ninguém mais do que eu gostaria de estar redondamente errado em Maio.

      Sempre acreditei que Benfica iria melhorar, a questão que tinha era se conseguiria melhorar a tempo de discutir o titulo. Ainda vamos a tempo, mas é preciso melhorar certas situações de jogo e manter o que tem feito bem.

      Engraçado é que os jogadores titulares que irão voltar terão vida difícil porque se formos a ver um por um: Luisão está a ser bem substituído pelo Lisandro, Nelson Semedo por AA, Gaitan pelo Carcela e Silvio pelo Pizzi. Teremos mais e melhores soluções, é facto, mas ainda assim desconfio das capacidades de RV em conduzir o tão falado ferrari.

  • Diogo Moura
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:47 pm

    Este ano já vi o Benfica a dar 4 e a não fazer nada. Desta vez venceu pela margem mínima mas apresentou qualidade. Uma vitória difícil (pecou pela finalização) mas não sofrida.
    Finalmente Rui Vitória começa a perceber que está a treinar um candidato ao título e entrou super pressionante e sempre em busca do golo madrugador. Uma vitória importante que permite colocar pressão no Sporting e no jogo do Porto que se irá realizar amanhã.
    Destaco ainda o bom jogo de Renato, sempre muito combativo e a sair bem das zonas de pressão a par de Pizza, Carcela e Jonas. André Almeida muito competente mas não deslumbrante (como sempre) e Fejda a mostrar novamente o motivo de ter relegado Samaris para o banco.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:26 pm

      Sei que não foi intencional, mas essa do "Pizza" deu para me partir a rir! Em relação ao Renato, parece-me ter quebrado um pouco, precisa de ser menos impetuoso e cortar nas faltas desnecessárias. O rapaz é um monstro autêntico e por vezes usa a sua força em excesso.

      Klanurth

    • Diogo Moura
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:25 am

      Foi o corrector automático do telemóvel. Tenho que instalar a App do teclado do SLB para assimilar os nomes dos jogadores, obrigado pela correcção :p
      Em relação ao Renato, é o sangue na guelra dos seus 18 anos. Muitas faltas que comete é mesmo por inexperiência. O tempo irá resolver essa lacuna.
      E o Renato quebrou porque o Rui Vitória deu-lhe mais liberdade em campo, ou seja, está a adaptar-se. Dou-lhe o desconto porque gosto do puto à brava :)

  • Jorge Mendes
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:47 pm

    Jiménez deve estar a competir com o Aboubakar pelo prémio de mais golos falhados na cara do guarda redes.
    Fejsa hoje parecia o Matic.
    Se o Benfica tivesse um treinador de futebol provavelmente estaria nesta altura isolado no primeiro lugar.
    Por fim, Иo Pyro, Иo Party!!

    • John Days
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:59 pm

      Se a minha avó tivesse rodas era um camião.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:23 pm

      Guardem a pirotecnia no meio de vocês. É tudo muito lindo mas torna-se feio quando atiram para o campo. Se têm maneira de acender, arranjem forma de apagar quando tem que ser. Uma vergonha!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2016 at 2:18 am

      Se o porto tivesse um treinador em condições no ano passado não tinhas idos para o marquês festejar!
      J.mendes

    • Nuno FMS
      Posted Janeiro 17, 2016 at 2:15 pm

      Jorge Mendes

      Então é por causa de opiniões como a sua que o Benfica tem tido vários problemas e está em risco de ter o estádio interdito nas competições europeias.
      Se por acaso é benfiquista, tenha noção que prejudica imenso o clube… São multas atrás de multas.

  • H Soares
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:47 pm

    Vitória justa do Benfica. Grande reação!
    Este vai ser o campeonato mais equilibrado dos ultimos anos, com uma luta a 3 até ás ultimas jornadas. Já tinha saudades de um campeonato assim!

  • Miguel Almeida
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:48 pm

    Vitória justa da equipa em melhor forma neste momento em Portugal ,
    alguns pontos a realçar .

    – Jardel em excelente forma , é neste momento o nosso melhor central , digno substituto do luisão .
    -Carcela na segunda parte subiu substancialmente de forma , excelente tecnica e velocidade com algum critério nos cruzamentos . Ganhou neste momento o lugar , RV com gaitan e salvio a voltar vai ter algumas boas dores de cabeça .
    -Eliseu destacou-se no lançamentos laterais , acho que diz tudo …
    -Jimenez não é jogador para correrias (com bola) tem evidentes dificuldades , mitroglou embora menos combativo tem muito mais capacidade tecnica .
    Especial destaque para RS e FEjsa que contribuiram e muito para a capacidade que a equipa tem a reagir á perda de bola , uma das evidentes melhorias deste ano de 2016 .
    Vamos bem lançados , vão voltar jogadores importantes , que vão aumentar ainda mais o rol de opções . Penso que não será nenhuma loucura afirmar que somos a equipa com melhores opções atacantes .

    Finalizando , espero que esta equipa leve esta garra e união para os jogos com os nossos rivais , que irão ser fundamentais para a atribuição do título .

    • Frango lino
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:30 pm

      Caro Miguel Almeida,
      segundo alguns entendidos da bola que aqui comentam no VM, Jiménez tem melhor capacidade técnica que o grego.

      Saudações,
      Frango "Don Corleone" Lino

    • Maxi
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:09 am

      O Grego a finalizar tanto com pés e cabeça mete o Jimenez a um canto. Isso também são qualidades técnicas. É fácil ver quem é melhor nesse ponto.

    • Miguel Almeida
      Posted Janeiro 17, 2016 at 1:49 am

      Nos pontapés de bicicleta não há melhor que ele . Eu espero vir a enganar-me mas é um dos maiores barretes da história do SLB

  • Anónimo
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:48 pm

    Fejsa está na sua melhor fase!! Que jogão!! Vitória importante num terreno difícil! Rumo ao tri!

    André Mendes

  • Anónimo
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:50 pm

    Já nos faziam a cama há umas semanas e agora já só estamos a dois pontos. Falta muito campeonato. Prevejo que se as lesões não nos afectarem mais, e com o regresso de Luisão, Nelson, Gaitan e Salvio, poderemos vir a ter grandes hipóteses de reconquistar o campeonato. E tendo em conta uma possível recuperação do Porto, mais tarde ou mais cedo, o sporting vai quebrar e voltar à posição habitual dos últimos anos – 3º lugar.

    Luis Pereia

    • luis vieira
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:58 pm

      Boa previsão, agora podes dizer-me os números do euro-milhões?.´

      Luís

    • SCPRaizer
      Posted Janeiro 16, 2016 at 10:59 pm

      E depois acordas.

      Quando forem a Alvalade voltam para a toca. Ah, e já me esquecia: O SPORTING ta isolado em primeiro.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:01 pm

      São comentários desses que fazem unir os sportinguistas, quem fazia a cama ao Benfica eram os próprios adeptos, nada como uma redução de pontos para a arrogância sair da toca… Menos mal que o Benfica é muito mais que adeptos assim. SL

    • bpstp
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:13 pm

      Não concordo que o Sporting vá quebrar, aliais já deu provas de que consegue melhorar depois de mau resultado. Acredito sim que os três grandes ainda vão perder pontos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:45 pm

      E depois acordo… e vejo o que se passa há 15 anos. Os campeões de inverno são sempre os mesmos, chegam a maio e estão em 3º (ou em 7º).

      Luis Pereira

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 17, 2016 at 8:43 am

      Pois é, realmente são 15 anos a ver os outros ganhar, mas sempre presentes. A alguns só me lembro de ver comentar hoje, não viram os 3 derbis da época seguramente. Ah, continuamos em primeiro. SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2016 at 11:37 am

      Os três grandes ainda vão perder pontos, isso é óbvio. O Luis apenas deu a sua opinião, e eu até concordo com ela. O JJ meteu o Sporting a jogar como há largos anos não jogava, e já li muitos comentários a dizer que o Sporting tem o melhor plantel, o mais equilibrado da Liga, que o João Mário e o Slimani são os melhores jogadores da Liga… O que eu acho é que são bons jogadores, mas estão algo distantes de outros, que mesmo em equipas que estão em baixo se destacam com uma enorme facilidade.
      A minha previsão corresponde à do Luis. Benfica em 1º, Porto em 2º e o Sporting em 3º ainda a alguns pontos. As equipas de JJ costumam quebrar no último terço do campeonato, e este ano o Sporting já ganhou muitos jogos por 1, perto do final (ou seja, os jogadores tiveram de se correr muito). Jogadores que têm sido importantes como Ruiz, Adrien, Slimani e João Mário têm feito os minutos dos jogos praticamente todos. No Benfica e no Porto, são muito poucos os jogadores quase totalistas.

      Bruno

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 17, 2016 at 2:08 pm

      Caro Bruno, você sim está a dar uma opinião, válida como todas, construtiva e com argumentos , o que o Luis fez foi apenas mais um comentário provocador sem sentido. Não defenda algo muito diferente do que você fez. Abraço

  • Tiago Santos
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:53 pm

    Nota-se de facto um crescimento acentuado no jogo do Benfica em relação à miséria do início da época. Apesar de ainda faltar muita coisa,o nosso futebol tem vindo a melhorar.

    Três notas: Pizzi esta em grande forma. Jiménez é um excelente avançado.. só não marca é golos. E aquela equipa que diziam já arredada do título inclusive por alguns benfiquistas, só depende de si para ser campeã. Nem estávamos assim tão mal, nem agora estamos assim tão bem.

  • Jonas
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:53 pm

    Bom jogo, gostei do que vi!

    A defesa esteve bem posicionada, penso que o Estoril teve 2 ou 3 remates a baliza com algum perigo e num deles fez golo. O meio campo esta em grande forma fisica e psicologica e apesar de todos os elementos terem tido varias falhas no geral todos estiveram bem. Nota especial para Carcela e Pizzi que foram Iniestas autenticos enquanto que Jonas foi o Messi que o Benfica precisou.

    Jimanez precisa de encontrar o golo para ver se acalma porque e um sofrego! Mitrogolo e matador e em jogos destes e o ponto de referencia, o verdadeiro ponta de lanca que o Benfica precisa.

    Tenho a ilusao que com Gaitan, Salvio, Semedo e Luisao de volta e com um regresso de Samaris a melhor forma teremos uma equipa ao nivel necessario para fazer o tri. Claro que sei que nao jogam todos ao mesmo tempo mas sonhar ainda nao paga imposto.

    Parabens aos jogadores e equipe tecnica, grande vitoria!

    Jonas

    PS: A bola entrou claramente, erro crasso do fiscal de linha mas que nunca seria decisivo com o Benfica a jogar desta maneira.

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:55 pm

    Cada vez mais evidente que o Benfica tem o melhor plantel em Portugal. Tenho dito.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:55 pm

    Vitória justa, incontestável, perante um Estoril demasiado débil. A formação de Fabiano Soares marcou cedo, na única jogada que conseguiu produzir, mas a partir daí limitou-se a tentar controlar o opositor e a chutar para a frente. Além disso, não há as individualidades de anos anteriores e por isso é difícil fazer frente a um adversário incomparavelmente superior.

    Em relação ao Benfica, a entrada do Mitroglou foi crucial, após mais uma jornada negativa do Jiménez. O mexicano move-se em demasia e com isso os encarnados perdem poder de fogo no ataque, tendo ainda a agravante do ex Atlético gostar de percorrer as zonas preferidas do Jonas. O brasileiro sente-se muito mais à vontade com Mitroglou, visto que o grego com o seu poder físico prende os centrais e liberta espaço, tendo ainda um instinto muito mais apurado que o de Jiménez.
    De resto, Pizzi fez mais um bom jogo e voltou a decidir (Santos esteve no estádio), Lisandro e Jardel, pese o golo, fizeram um jogo imaculado, inclusive na primeira fase de construção, Carcela voltou a destacar-se no drible e Fejsa na ocupação do espaço e recuperação de bola. A equipa está claramente na melhor fase da temporada e a diferença neste momento faz-se pelos jogos grandes. Por outro lado, Renato teve um jogo algo inconstante, voltando a comenter demasiadas faltas, enquanto que o André Almeida teve alguns problemas na 1ª parte e, apesar de estar no 1º golo, raramente executou bem no último terço.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:37 am

      Em relação ao Almeida discordo totalmente, acho que fez um excelente jogo. A defender esteve praticamente imaculado, ganhou inúmeras bolas, e hoje até se conseguiu envolver bastante bem no ataque.

      JD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2016 at 11:43 am

      O Almeida é muito mau, mas neste jogo e com o Nacional até esteve bem. É um bom suplente (faz várias posições e até cumpre muitas vezes em todas), mas não mais do que isso.
      Quanto ao Jimenez, concordo. Um avançado que quase nunca aparece em zonas de finalização… Muito estranho. Está sempre à espera da bola em zonas não muito normais para um matador. Estranhei a sua contratação, pois já tínhamos o Kostas (sempre defendi que é um excelente jogador… É muito forte, tem um excelente pé esquerdo e joga muito bem de costas para a baliza).
      Pizzi… Tem de ser convocado para a selecção. Tem estado fantástico, e, quanto a mim, enquadra-se perfeitamente num 4-4-2 losango (com ele a interior direito) ou num 4-3-3 (a extremo, claro), que me parecem ser as tácticas que Fernando Santos tem em mente.

      Bruno

    • TDNM
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:58 pm

      Por acaso não concordo nada quando dizem que o Jimenez se move em demasia. (pode é não mexer ainda para onde deve). E depois n concordo qd dizem que o Jonas é o que se quer mexer mais. o Jonas é lento com a bola nos pés e qd está mt afstado da área perde completamente o seu poderio. Ele sai da marcação para poder combinar com os colegas, mas se o fizer tb não marca golos…ou faz a abertura na linha e espera que volte a sobrar ou faz ele o ultimo passe…o lima caía mt nas linhas enquanto o jonas recua sempre um pc mais pra combinações…o Jimenez ainda não é tão astuto a nivel posicional mas tem desmarcações espectaculares e é super rápido a faze-las. No jogo do Nacional fez um boa jogada com o Jonas que deu um bom golo. O Mitro?? Bem quanto a esse senhor n tenho dúvidas…é um bicho de área e se chegar a estar no seu melhor não há animal de área mais mortifero. Recebe,chuta, golo! Recebe,passa, talvez golo! Contra equipas que limitem o Jonas(como o scp fez) o mitro vai ficar seco…com o jimenez é mt mais dificil pk é mt mais imprevisivel…é bom ter mais do que uma solução. Ontem resultou para o slb da mesma forma que resultou para o sporting…as equipas pequenas são ainda mais pequenas com treinadores limitados. Quando a coisa encaixa, porreiro, ainda pra mais com um golinho logo no inicio. quando deixa de encaixar… bem,aquilo ontem não foi 5 ou 6-1 porque os Deuses não estavam nada com vontade…acho que foi dos jogos onde vi mais desperdicio. Detesto esses jogos.

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:57 pm

    Se o Benfica não vencesse este jogo seria um escândalo tal foi a superioridade encarnada perante o Estoril.

    Aliás, o resultado só peca por escasso, já que não havia necessidade de tanto sofrimento.

    Algumas notas:

    A insistência de RV em Jiménez, seja ela por fé ou por imposição é deveras cansativa. A qualidade de um ponta de lança não se mede pela quantidade de vezes que toca na bola ou pela posse da mesma, mas sim o que faz com ela quando ela lhe chega. Mitroglou é 100X mais jogador que o mexicano. E nem é preciso apontar o que fez (e aquilo que Jimenez não fez nem sabe fazer)…

    O Benfica ganhou como equipa com a entrada de Pizzi para o 11, numa posição híbrida de falso ala. A receita é a mesma de Jesus com João Mário no Sporting e faz todo o sentido quando os jogadores em causa conseguem equilibrar a equipa, dar soluções ao nível de passe e nas coberturas. Pizzi, por sua vez, a jogar no seu território e não naquela posição que alguém se lembrou de inventar para ele, explodiu e é neste momento o jogador mas importante do Benfica.

    Fejsa está num momento excelente e assim Samaris não cheira tão cedo.

    Do lado do Estoril, Anderson Luis enquanto teve forças esteve excelente, Leo Bonatini é dos melhores avançados da nossa liga, mas o meu destaque vai para a dupla de médios Diogo Amado e Afonso Taira. São jogadores que normalmente ninguém valoriza, mas trabalham imenso e têm aquilo que por norma falta ao jogador português, inteligência, o que lhes permite ser importantíssimos tacticamente.

    Boa arbitragem de Vasco Santos, mas aquela bola entrou…

    Em suma, vitória importante que permite ao Benfica depender de si próprio, e mais ainda…
    Numa equipa que joga sem laterais dignos desse nome(venham de lá Nelson Semedo e Grimaldo),com um avançado que só faz número, sem o seu melhor jogador (Gaitan),sem o seu extremo mais incisivo (Salvio), num ano de mudança de paradigma, com novo treinador, e que mesmo assim está ainda na Champions e em plena forma na luta pelo título, o enterro que queriam fazer em fase tão precoce parece que vai dar num morto ressuscitado.

  • Abel Alves
    Posted Janeiro 16, 2016 at 10:58 pm

    Veremos se quem quebra primeiro…

  • Nuno Silva
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:01 pm

    Boavista, Académica, Tondela ….e Estoril, eis as piores equipas desta liga!
    Nenhuma das 4 merece estar no primeiro escalão neste momento, muito fracos, apesar de volta e meia conseguirem resultados interessantes, no entanto graças ao demérito dos seus opositores, do que ao mérito destes.
    SD

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:06 pm

      Curiosamente, o sporting teve dificuldade em ganhar a essas 4 e o Benfica não…

    • John Days
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:15 pm

      Curiosamente o Sporting ganhou os dois clássicos da primeira volta e benfica e porto não.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:29 pm

      Até porque o Benfica hoje ganhou à vontade

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:45 pm

      O francisco, gosta muito de mandar o bitaite ao Sporting, ainda não percebi se é do Benfica ou do Porto, ontem lá insultou num blog do Benfica os dirigentes do Sporting, e "levaram na boca", "Ot*rio Machado", coisa de criancice.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:17 am

      Agora que o Lopetegui se foi, tem mais tempo disponível para outros alvos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2016 at 10:27 am

      A Académica tem melhorado bastante com o novo treinador.

      Hugo

  • SCPRaizer
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:02 pm

    Benfica a melhor sem duvida. Mas sinceramente não consigo ver esta equipa a ser campeã. O SPORTING perdeu pontos ontem mas continua isolado. Parece que muita gente não entende isso. Temos vantagem no confronto direto. Já vos ganhamos 3 vezes. Mantenham-se calmos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:23 pm

      Todos os Benfiquistas estão calmos e tranquilos!
      Estávamos fora da corrida e o campeão estava encontrado. Neste momento já não é assim tão certo e a avaliar pelo descontrolo emocional de alguns treinadores e dirigentes de outros candidatos ao titulo talvez fosse de recomendar calma a outros!

      Mas obrigado pelo conselho!

      João Barbosa

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:27 pm

      Ja te respondi em cima. Eu mantive-me calmo mesmo após as vitórias com Porto e Benfica. Não foi o jogo com o Tondela que me fez mudar de opinião. Eu acredito que podemos ser campeoes! ACREDITO, mas racionalmente não nos vejo como favoritos. São coisas diferentes.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:27 pm

      Estamos todos calmos, mas parece-me que alguém ja começa a tremer. Eram 8 pontos, são apenas 2 neste momento e seguido por 2 clubes ( se amanha o porto vencer ).

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:49 pm

      Raizer, gosto de ver essa confiança nos Sportinguistas, mas também temos que manter a calma, isto é jogo.
      Temos que ser humildes, mas com limite e não chegar á arrogancia.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:49 pm

      Mantenham-se calmos? Um adepto de um clube que não é campeão há 15 anos alertar os que têm festejado nesse período para se manterem calmos – de quê pergunto eu – tem a sua ponta de ironia.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:54 pm

      O que seria se nós – bicampeões! – não estivéssemos calmos. Os que não ganham campeonatos há mais de 10 anos já estariam num nível que eu nem quero imaginar.

      Tiago Antunes

    • SCPRaizer
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:02 am

      Zé Maria,

      Uma coisa é não sermos favoritos, outra é termos 15% de hipóteses quando estamos isolados e ganhamos os clássicos todos. Tens é de moderar essa desconfiança em relação ao Sporting e esse endeusamento aos outros.

      Abraço

  • Anónimo
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:05 pm

    Algumas notas:

    – Pizzi continua em boa forma, assim como Fejsa.

    – Circulação de bola da defesa para o ataque continua com problemas.

    – Renato Sanches, apesar do hype, não anda a jogar particularmente bem, tem bons momentos e maus momentos. É pena.

    – Carcela quando quer desequilibra com facilidade.

    – Jimenez tem de ir para o banco, não acrescenta nada em campo a não ser quilómetros.

    – Talisca não pode ser a primeira opção a entrar em campo nestes jogos em que ainda não está ganho.

    João Ramos

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:06 pm

    Excelente vitória!

    É uma loucura o Benfica continuar a vencer os seus jogos com estes 2 laterais.

    Se juntarmos a isto o facto de não haver Gaitan, Salvio, etc então é mesmo surpreendente.

    Foi um bom jogo, sem deslumbrar mas em que a vitória foi mais que justa.

    Momento importante a entrada de Mitroglou que libertou Jonas e ganhámos presença na área. Jimenez continua uma autêntica barata tonta.

    Fejsa está um monstro, e a algumas semanas atrás quando disse que sem lesões seria talvez o maior recuperador de bolas da liga, talvez parecesse um disparate, hoje já não parece assim tanto.

    Bom jogo de Pizzi e de Jonas.

    Lisandro ficou a dormir no golo. Eliseu é péssimo e André Almeida até acabou por melhorar na segunda parte.

    Mas é óbvio a dificuldade do Benfica sair a jogar a partir de atrás, simplesmente porque os laterais não oferecem nada com bola.

    Renato numa versão muito mais apagada, ainda assim não deixa de ser curioso que é graças ao seu risco no passe que acaba por surgir o primeiro golo.

    Vitória muito importante.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Maxi
      Posted Janeiro 17, 2016 at 12:13 am

      O André hoje até cruzou no primeiro golo do Benfas. Realmente no futebol atual, ter sucesso com laterais tão limitados até parece mentira. Eliseu então é metade do que era na temporada passada, onde até dava alguma profundidade ao flanco.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:09 pm

    Ai Benfica, Benfica…
    Entramos fortes, cometemos um erro e desaparecemos. Não pode ser. Na 2º entrada lá entrámos fortes e partimos para a reviravolta.

    JC- sem culpas no golo. Sempre seguro.

    Eliseu- anedótico. Grimaldo é só te esforçares. Entra em forma, entrosa-te com a equipa. Pior é difícil.

    Lisandro- Voltou a cometer alguns erros, mas também teve as suas boas fases. A guerra dele é impressionante e tenta sempre carregar a equipa para a frente.

    André- Não acho piada. Falha tanto, toma tantas decisões erradas. E defensivamente também era ultrapassado com facilidade.

    Fesja- tem subido de rendimento. Mais um bom jogo.

    Pizzi- valeu pelo golo. Também falha muito. Parece um jogador de motivação. Até acertar, vai falhando lances atrás de lances. Hoje os cantos foram uma anedota.

    Jonas- Mesmo quando não marca. na primeira parte era o único que fazia alguma coisa decente. Enorme! Mais uma assistência.

    Jimenez- O número de lances que falha na cara do gr é mau de mais. Hoje foi menos 1.
    Mitroglou- há semelhança do último jogo, entra e marca. Entrou muito bem, a contribuir bem para o jogo e a desbloquear a partida.
    Há algo que me irrita profundamente nos avançados do Benfica (tirando Jonas, obviamente) é que parece que só sabem jogar bem quando saltam do banco. Mitrogolo em 2 jogos mete 2 a sair do banco. Quando andava a titular andava desaparecido e a ter menos toques na bola que o Imperador. O Jimenez quando salta do banco também entra e mexe com o jogo e de vez em quando lá marca. Mas estes gajos não querem ser titulares?

    Início da 2º volta, a 2 pontos do 1º e só dependemos de nós. Hoje não se apressaram com o Semedo e não tivemos outra situação semelhante ao Gaitan, que com a pressa de o meter acabou por se lesionar ainda mais tempo. A equipa está em crescendo e os "reforços" aproximam-se.

    Arbitragem- Parece-me que há um golo mal anulado. E parar o jogo porque umas luzes, que em nada impediam a continuação do jogo, se apagaram não faz sentido. Já bem basta o nevoeiro. De resto, nada a apontar. Uma faltinha ou outra.

    Por fim, quem são os atrasados mentais que atiram tochas para os relvados? Depois queixam-se.
    Quem é o pseudo-benfiquista que atira uma tocha para o relvado com o jogo empatado e numa jogada ofensiva do Benfica?
    Não há um grupo de gajos que veja e se sintam revoltados e façam alguma coisa?

  • Cristiano
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:15 pm

    Grande vitória, gostei muito da entrada na 2 parte, mostrou que ouve motivação no balneário.

    Mitroglou é um ponta de lança à antiga, o chamado armário. Agora é esperar pelos regressos de salvio, gaitan e pizzi no meio, semedo e o grimaldo na esquerda e penso que o benfica fica com uma excelente equipa.

    Ainda há muita coisa a rever e melhorar, mas estamos a crescer aos poucos.

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:29 pm

    Vitória justa do Benfica, que na primeira parte acusou o golo do Estoril, mas na segunda parte, entrou bem e resolveu o jogo, Estoril só aos 90' e tal é que teve uma chance de golo, valeu Júlio César.

    Bem não esperava que o Benfica recupera-se tantos pontos em tão pouco tempo, aqui o culpado é o Sporting, vence os mais difíceis e perde pontos contra os mais fáceis. Venha de lá a segunda volta, acredito no titulo do Sporting.
    Agora também não percebo é alguns Sportinguistas vão da euforia á depressão muuuuuito rápido, ganhamos ao Porto, "Somos os maiores", hoje vemos o Benfica aproximar-se e já deitamos a "toalha" ao chão, vamos ter calma e não mudar de "humor" de de jogo a jogo.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:32 pm

    O senhor que nem treinador é a explicar como se vira (e mantém!) uma reviravolta no marcador.

    Jimenez muito inconsistente.

    Mitroglou no seu estilo trapalhão ajudou imenso a equipa na 2ª parte, foi decisivo.

    Eliseu…é de meter as mãos à cabeça.

    Carcela parece-me algo desligado, apesar de ter uns excelente pézinhos, que os tem, precisa de ser mais aguerrido na procura e disputa de bola. Será naturalmente substituído por Gaitan.

    Gostei de Pizzi e de Júlio César, que salvou uma joga perigosa mesmo no final e que dava 1 ponto ao Estoril que fez um jogo fraco com excepção do lance do golo.

    Acho piada a quem afirma que Danilo é melhor que Fejsa.Terá vantagem em alguma características, como a presença física, mas convenhamos que Fejsa é um jogador feito, internacional Sérvio e bastante mais sólido. Não digo que Danilo não venha a ser um trinco de topo.

    Eu acredito.Rumo ao TRI.

    Gonçalo

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 16, 2016 at 11:51 pm

      Amigo o Jesus também sabe fazer isso, já fez esta época, mas ontem com 10 fica mais complicado manter o empate, mas claro Benfica teve mérito na reviravolta, tal como o Sporting teve ontem.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:39 pm

    Vitória indiscutivel do Benfica, por números muito escassos face àquilo que se passou em campo. Sem praticar um futebol exuberante, os encarnados construiram 9/10 claras ocasiões de golo contra 2 do Estoril em toda a partida (por pouco não tinham 100% de eficácia e levavam um ponto do jogo). Gostei bastante da pressão altíssima que o Benfica aplicou, sendo que em “futebol corrido” foram raríssimas as vezes em que o Estoril ultrapassou o seu meio campo ofensivo; pena algumas faltas escusadas pelas costas que fizeram com que o conjunto de Fabiano Soares pudesse “despejar” bolas na área benfiquista.
    Para além dos laterais – “reis” das faltas disparatadas e com pouca qualidade na definição dos lances ofensivos – e da falta de eficácia, a má reacção ao golo sofrido – tal como sucedera com o Rio Ave – completa o leque das questões menos positivas a retirar deste jogo. A equipa até entrou bem, criou dois lances bastante perigosos, mas quebrou imenso com o golo dos Canarinhos, abusando depois na circulação em zonas muito recuadas – em muitos periodos estavam 4/5 jogadores a trocar a bola face à pressão de … Leo Bonatini.
    Grande jogo de Pizzi – para mim o melhor jogador encarnado dos últimos 10 jogos -, Jonas esteve perdulário mas foi importante a jogar entre linhas, colocando muitos problemas aos defensores estorilistas e Mitroglou entrou bastante bem.

  • Xavier Reis
    Posted Janeiro 16, 2016 at 11:47 pm

    Quero ver quando regressarem o Gaitan e o Salvio, quem é que vão ser os titulares nas alas. É que Pizzi e Carcela estão em excelente forma, mas os dois argentinos são indiscutíveis (principalmente Gaitan).

    Na frente, Mitroglou é importante porque prende muito os centrais, e abre imensos espaços que Jonas aproveita como ninguém. Mas Jimenez também tem movimentações interessantes, como o Lima fazia, a cair num dos flancos, o que descompensa a defesa.

    No meio-campo, Fejsa tem estado enorme e Renato Sanches tem descido de forma, muito precipitado, a falhar muitos passes. Fejsa e Samaris poderia resultar, mas seria necessário um Pizzi muito interior para que alguém criasse pelo corredor central. Pode ser uma solução muito interessante quando o Nelson Semedo recuperar, porque por um lado abre espaço na ala para as suas subidas, que podem ser compensadas por ter dois médios de cobertura no meio-campo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 17, 2016 at 12:15 am

    Eu não sei se vi o mesmo jogo que vcs, mas do jogo que vi só houve mais do mesmo. Bola nos centrais, centrais p laterais, o processo invertido, de novo nas laterais e pumba lá p frente. Carcela e Pizzi que arranjem um jeito de ganhar a bola correr p linha e fazer o cruzamento. Faz-me lembrar o Sporting de alguns anos. E vcs falam de evolução, a única coisa que gostei foi da pressão à saída da bola porque o resto tá igual. Mete dó ver este Benfica jogar. O Jiménez, oh vida, deve jogar por causa dos 9 milhões, se o Funes Mori não tem qualidade para o Benfica como é que o seu clone tem? Mas pronto, as pessoas falam de evolução com a equipa que o Benfica tem, é obrigatório ganhar pelo menos 87% dos jogos, por isso o que me intriga não é se a minha equipa ganha ou não, como vai ganhando as pessoas vão se esquecendo e o que importa é ganhar, mas p mim para além disso, importa também produzir um bocadinho de fio de jogo.

    HC

  • Pedro Vardy
    Posted Janeiro 17, 2016 at 12:18 am

    Boa vitória do Benfica num jogo de sentido único em que o Estoril se adiantou no marcador na primeira vez que chegou à baliza. O Benfica tem vindo a subir de rendimento mas mesmo assim na minha opinião ainda não se nota uma identidade de jogo vincada, aposta-se muito na raça e nos cruzamentos para a área. Destaco positivamente o Fesja, Jardel, Pizzi e Mitroglou e do lado estorilista Leo Bonatini que me parece ser um bom ponta de lança. Adoro Gaitan é o meu jogador preferido do SLB mas talvez fosse altura de o vender por um bom valor e deixá-lo espalhar magia noutro campeonato até para termos tempo de encontrar outras soluções. Saudações desportivas.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 17, 2016 at 1:03 am

    Bem e com isto o Benfica que ja chegou a estar a 7 está a dois. Este campeonato só é vivo nesta altura pelo Sporting estar em primeiro, porque o Sporting com competência continuaria a 7 , limpando as duas equipas mais fracas da Liga(Tondela e União).7 pontos nesta altura era meter uma pressão superior nos adversários, no entanto os discursos começam a mudar.
    Os próprios Benfiquistas(ALGUNS) que faziam a cama a sua própria equipa e embandeiravam de arco o Sporting começam a mudar o discurso que a arrogância dos sportinguistas vai acabar em 3º.
    Alguns Sportinguistas que perderam talvez um pouco a noção e metem o Sporting como grande favorito, já ficam retraídos e já pensam no 3º. Estes devem se lembrar das palavras que JJ está farto de dizer, somos candidatos, mas não somos nem de perto o principal.

    Benfica tem uma equipa bi campeã reforçada com jogadores a preços elevados e o Porto é o que é. O Sporting pode ter um meio campo bem potenciado pelo JJ, mas falta mais gente de outro nivel lá a frente(Carrillo e Nani como no ano passado).

    Resta ao Sporting nesta altura não perder mais pontos até ao Benfica vs Porto. Até lá estão jogos bastante complicados já a começar para a semana em Paços, Rio Ave e a deslocação ao Nacional(onde o Sporting não se da bem)

  • Anónimo
    Posted Janeiro 17, 2016 at 2:26 am

    Eu como vitoriano e grato ao rui vitória é que gostaria que o "não treinador" aquele que tem de sair da toca para por o Ferrari andar, ganhasse o título ao mestre das tácticas, aquele que tem o kit de unhas para por um Ferrari a andar… acho que se esqueceu é que um Ferrari deve consumir 20 litros aos 100 e que o seu ferrari já começa a perder gás !
    Aí se o "não treinador te ganha o titulo" vais ter de ir para as Maurícias passar férias!

    J.mendes

  • Anónimo
    Posted Janeiro 17, 2016 at 9:50 am

    Vitória muito importante! Qualidade de jogo a melhorar gradualmente, embora ache a saída de bola ainda algo pastosa (com outro perfil de laterais também vai melhorar).
    Quanto a destaques, Pizzi a fazer a diferença e a merecer a selecção, Jonas neste tipo de jogo, de ataque continuado, faz muita mossa, apesar de ter falhado duas boas oportunidades. Renato a dar agressividade ao meio campo e capacidade de reacção à perda, no entanto, tem que melhorar a eficácia do passe (embora arrisque muito), dosear a força que mete nos lances, muitas vezes faz faltas desnecessárias em sítios perigosos e por fim não se precipitar ao tentar fazer tudo ao mesmo tempo, por vezes mais vale um passe sem risco e guardar a bola. Por último, Fejsa, que fez uma grande exibição, porém continuo que não é o pivot defensivo ideal para uma equipa como o Benfica, é deficitário em termos de construção e limitado em alcance/qualidade de passe, mais uma vez em jogos assim de ataque continuado não se nota tanto, mas nos jogos mais apertados com adversários mais fortes, o Benfica terá, como já teve, muitas dificuldades a sair em posse desde a defesa, porque Fejsa limita-se a trocar a bola com os centrais ou a esperar pelo Sanches. No entanto, é inegável que está em muito melhor forma que Samaris, este está irreconhecível, no passe então está um desastre.

    Knox_oTal

Deixa um comentário