Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Jonas novamente lesionado

vtPizzi, Rafa ou Gonçalo Guedes no apoio a Mitroglou? Caso se confirme a ausência do goleador brasileiro Rui Vitória vai ter de alterar a dupla que entrou de inicio frente ao Nacional, já que Jiménez também irá estar afastado dos relvados umas três semanas.

Jonas é novamente uma dor de cabeça para Rui Vitória. O avançado brasileiro não treinou durante a semana devido a um traumatismo no pé direito e é baixa praticamente certa para o embate com o Arouca. Recorde-se que as águias também não podem contar com Jovic e Jiménez o que pode proporcionar a estreia do jovem José Gomes na equipa principal.

80 Comentários

  • Phantaminum
    Posted Setembro 7, 2016 at 9:49 am

    Cheira a Guedes/Mitro no próximo jogo, com o Zé Gomes no banco… E ainda se pode estrear, mas espero que não. Fez 17 anos ainda este ano, espero que o puto não fique com qualquer tipo de hype para não condicionar a evolução dele.

    • bmcrl
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:09 am

      O miúdo é inteligente e trabalhador, se não evoluir não será por problemas relacionados com isso. Espero que seja chamado.

      • Phantaminum
        Posted Setembro 7, 2016 at 10:30 am

        São sempre, mas podem-se perder facilmente. Se jogar vai ser um endeusamento do puto impossível de aturar. Quantos jogadores se estrearam com a idade dele ou ainda menos?

        • bmcrl
          Posted Setembro 7, 2016 at 11:50 am

          Provavelmente o Renato, que agora está no Bayern. Fartavam-se de bater no míudo, que era só “hype” e que não jogava nada, mas acabou por ser dos melhores do Benfica e melhor jogador jovem do Euro.
          Já agora, o Zé Gomes foi o melhor marcador e melhor jogador do Euro sub17. Espero que comece a treinar com a equipa principal, iria beneficiar de treinar com Jonas, Mitro e Jimenez e com RV, que trabalha bem jovens.

  • RuiMagas
    Posted Setembro 7, 2016 at 9:49 am

    Engraçado já a época passada o departamento médico do SL Benfica fez exatamente o mesmo erro com o Gaitan, ou seja, deixar o RV coloca-lo em jogo quando não estaria nas melhores condições para tal e esta época repete-se o mesmo com o Jonas.

    • Maradona
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:00 am

      Com base no traumatismo do Zivkovic, este problema do Jonas pode ser coisa para demorar meses! Pelo menos com este departamento, tudo é possível.
      Apostaria em Rafa para a posição e espero que RV não tenha a infeliz ideia de pôr Pizzi.

    • logen
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:27 am

      Percebendo o que dizes ,a mesma recaída pode ter acontecido no treino , visto que Jonas realizou 2 treinos integrado, após o jogo com o Nacional !

  • Gonçalo Oliveira
    Posted Setembro 7, 2016 at 9:49 am

    Espero que o Vitoria já tenha concluído que o Pizzi no lugar do Jonas nao resulta, vamos lá Guedes!
    O miúdo precisa assim de um lançamento ás “feras”.
    Se o jogo com o Arouca corre bem ainda podemos ver a estreia de Jose Gomes.
    Gostava de ver Rafa e Salvio nas alas e Pizzi prai no maio mas vai ser dificil para o Vitoria por o Pizzi no meio.´
    Carrillo é para jogar mais de meia hora depois daquele golo o homem tem de estar motivado
    Alguém sabe quando volta o André Almeida?

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 7, 2016 at 9:58 am

    Jonas já por si é uma baixa tremenda, mas o problema não é só esse, o problema é que neste momento estão 7 ou 8 no estaleiro, algo inexplicável.

    Jimenez, Danilo, Fejsa, Jonas, Jovic, Jardel. Parece que Zivkovic já recuperou passado 2 meses e que André Almeida poderá já ir a jogo.

    É óbvio que o azar tem andado de mão dada com o Benfica desde a época passada, mas o azar não pode explicar tudo.

    Até quando vamos continuar a brincar aos médicos?!? Mas ninguém mete mão nesta incompetência? Os médicos não podem evitar lesões, mas cada jogador que entra naquele departamento só volta a sair de lá passado uns meses.

    E o Benfica Lab não é questionado?!? Não era suposto servir para entre muitas coisas prevenir lesões?! É que o problema não vem de agora, já vem de há anos para cá!

    Continua-se a dar muitos tachos no Benfica e esquece-se as competências.

    • Dca
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:14 am

      O Benfica Lab evita ou tenta evitar lesões musculares, traumatismos é mais complicado. Mas imagina, se não houvesse o Benfica Lab se calhar não eram 8 (no plantel) lesionados mas sim 14. E se calhar não eram 1/2 meses de lesão mas sim 3/4. Mas percebo o que dizes.

    • João Duarte
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:18 am

      Tens que ver cada tipo de lesão e aquilo que se pede aos jogadores. Lesões traumáticas (Jonas, Zivkovic, André Almeida) são impossíveis de prever ou de evitar com trabalho específico. Depois tens jogadores com lesões crónicas (Fejsa), mas que valem o risco porque são enormes jogadores, mesmo que falhem alguns jogos por lesão. No caso do Jimenez a culpa nem é do Benfica, entorse do joelho também não é possível evitar. O Danilo e o Jardel não sei quais as suas lesões.
      Aquelas que se podem questionar são as musculares e ligamentares que podem ser prevenidas e evitadas mais facilmente, mas mesmo assim também há jogadores que são muito propensos a tê-las. Aqui a questão é perceber se há jogadores que vale a pena o risco e perceber se estas lesões podem ter alguma coisa que ver com o tipo e método de treino.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:00 am

      Traumatismos nunca podem ser culpa do departamento médico. Lesões musculares muitas vezes também não. Parece que nunca jogaram futebol e nunca tiveram lesões musculares. Eu tive algumas e a culpa nunca foi dos médicos.
      Não sou médico mas sou suficientemente bem informado para saber isso.

      • RodolfoTrindade
        Posted Setembro 7, 2016 at 12:25 pm

        Por acaso ao longo de muitas épocas só tive uma lesão muscular.

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 7, 2016 at 4:02 pm

          Óptimo para si. Olhe eu tive algumas distensões musculares, quase sempre por culpa minha. Mas também não tinha o Benfica Lab a tratar-me da saúde.

      • Artur
        Posted Setembro 7, 2016 at 12:38 pm

        A culpa nunca é de ninguem, deve ter sido uma mosca que foi contra o Jonas e lesionou-o.

  • Alexandre Borges
    Posted Setembro 7, 2016 at 9:59 am

    Jonas,Jimenez,Jovic lesionados

    Mitroglou e Rafa na frente de ataque , Salvio na Direita , Pizzi na esquerda , Danilo a Titular a médio centro , Com Carrillo , Cervi a entrarem para os lugares de Salvio e Pizzi , José Gomes a entrar para o lugar de Mitroglou no segundo tempo

    José Gomes tem de ter minutos , é um excelente jogador

    Optei por Rafa em vez de Guedes , por este ser melhor pelo meio , Guedes obviamente deve ter minutos também

    Portanto outra hipótese seria , Pizzi vir para o meio no lugar de Danilo (dependendo do desempenho )
    Salvio por Carrillo , Rafa na esquerda e Guedes no Apoio a José Gomes , saídas : Mitroglou , Danilo para as entradas de Guedes e José Gomes , uma terceira substituição pode ser Cervi para o lugar de Rafa na esquerda

    O Benfica utilizaria 6 extremos : Pizzi , Salvio,Carrillo,Rafa,Cervi e Guedes , e ainda daria minutos a José Gomes .

    • bmcrl
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:08 am

      Rafa e Mitro, devido às ausências, parecem ser as melhores escolhas para a frente de ataque. Para o miolo, concordo com Fejsa e Danilo, mas Fejsa e Samaris seria também uma boa dupla. No lugar do Pizzi, metia o Carrillo. O peruano parece-me estar bem psicologicamente e muito melhor fisicamente. O Pizzi, infelizmente, tem jogado mal. E espero que o André Almeida esteja recuperado, neste momento é superior ao Semedo.

    • Alexandre Borges
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:24 am

      Jardel,Fejsa,Danilo,Zivkovic,Jonas,Jimenez,Jovic lesionados , Lisandro,Samaris,Horta(ouPizzi) Carrillo,Rafa ,Mitro eJosé Gomes para o lugar.

      O melhor plantel em Portugal vê-se pelas alternativas , e digamos : Há males que vêem por bem , o Rui Vitória ter 7 lesionados , faz com que veja o plantel e a sua profundidade e ajuda a lidar com egos , para mim , Lisandro , Samaris , Horta ou Pizzi , Carrillo ( que vem motivado depois do golo) Rafa para o lugar de Jonas , Mitroglou e José Gomes , não só darão conta do recado como ainda veremos que temos mais soluções do que pensamos , José Gomes para mim é um ” Renato Sanches ” do ataque , com 17 anos e já estar na equipa principal e farto de queimar etapas , se bem trabalhado e darem-lhe minutos , pode ser um caso sério mesmo

    • ccandido
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:07 am

      Olá,

      Também estou curioso para ver o que o Rafa irá dar no Benfica, mas será que o Rafa entra assim de caras na equipa sem ainda ter treinado com a equipa principal?

      • bmcrl
        Posted Setembro 7, 2016 at 11:27 am

        Boa questão e falei sem pensar nisso. Deverá começar o Guedes, mas o Rafa tem tudo para dar certo e para ser uma das figuras do tricampeão.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:06 am

    Esta lesão só tem uma coisa boa, a Odd para o Arouca está bem engraçada, dá para apostar uma chapa de 20 fazendo uma combinada com o SCP a ganhar. Não vai ser um fim de semana mau de todo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:20 am

      Não vai ser um mau fim de semana de todo para a casa de apostas,pelo menos vão ganhar 20 euritos contigo :)

      • João
        Posted Setembro 7, 2016 at 10:49 am

        Pelo que percebi do comentário do RodolfoTrindade, acho que ele se referia à Odd do benfica que deve ter subido depois desta noticia do Jonas. Dessa forma, uma odd mais alta combinada com a vitória do Sporting é mais apetecivel do que a odd anterior

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:22 am

      É para estas coisas que serve um plantel com várias alternativas de grande qualidade. Rafa com o Mitroglou em boa forma é uma dupla temível para qualquer equipa.
      Já agora…Que golaço do Grego ontem!

      • RodolfoTrindade
        Posted Setembro 7, 2016 at 10:43 am

        Verdade, parecia o filho do Will Smith no Karate Kid ahah

        Dois jogos seguidos a marcar, pode ser que tenha aquecido os reactores.

      • Manuel Teixeira
        Posted Setembro 7, 2016 at 10:45 am

        Provavelmente jogará o Gonçalo Guedes. O Rafa ainda não treinou com a equipa.
        Golaço mesmo!

        • Ricardo Ricard
          Posted Setembro 7, 2016 at 11:27 am

          Teria lógica ser o Guedes mas como no futuro o Guedes que até está numa boa forma deve encostar à box…Acredito mais no Rafa!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 7, 2016 at 10:26 am

      Explica lá isso melhor :P

  • Manuel L
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:18 am

    Por isso e que nem me preocupo se o Benfica tem um plantel de 50 jogadores e com 10 extremos que fazem várias posições.

    O Benfica tem sempre muitas lesões, algumas na selecção.. Mas sinceramente acho que há um histórico de lesões continuas nas equipas do Rui Vitória

    Quem joga? Rafa, Pizzi ou vai surpreender com o José Gomes? Rumo ao 36

  • Jorge oliveira
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:35 am

    Ma noticia para o nosso rival , desejo as rápidas melhoras , pois pode estar do outro lado mas fazem falta os bons jogadores no campeonato .
    Saudações leoninas

  • TomasR
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:37 am

    É nisto que dá colocar jogadores em campo sem que estejam a 100%, na época passada passou-se o mesmo com Gaitan. Falando do jogo espero que RV aposte em Rafa atrás de Mitroglou uma vez que Pizzi não rende atrás do ponta-lança, também há Guedes que também pode fazer o lugar. Nas alas colocaria Salvio ( que parece estar a melhorar e já é o melhor extremo do plantel), na esquerda tenho duvidas, se Rafa vai estar no meio não poderá estar à esquerda, Pizzi à esquerda não rende por isso sobram Cervi e Carrillo (uma vez que Zivkovic não conta para o totobola), eu iria por Cervi, porque apesar de nao defender muito bem Carrillo consegue ser pior e pelo menos Cervi ganha alguns 1vs1 coisa que Carrillo não. A 8 punha carrillo apesar de saber que vai jogar Horta tal como Pizzi. Na defesa Jardel e AA têm de voltar a jogar, tal como Ederson que é superior ao Julio. De referir que José Gomes poderá ter uma oportunidade apesar de achar que tem de crescer mais um ano nos b, eu apostaria em Saponjic que também tem qualidade. Jovic está lesionado?

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:36 am

      Já estão a falar no José Gomes, mas o rapaz ainda fez agora 17 anos se calhar é cedo demais para lançar na equipa principal pois não tem experiência no futebol sénior.

      Até o Renato Sanches precisou de fazer uns 40 jogos na equipa B antes de subir à equipa principal e ainda teve de dar o litro para se habituar. O José Gomes apenas começou a jogar na equipa B há um mês atrás. Tem que provar valor na equipa B antes de subir como todos.

      Para esta época aposto nas subidas do Ruben Dias e João Carvalho. Acho que podem ser úteis à equipa do Benfica a curto prazo.

    • Gunnerz
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:47 am

      Carrillo a 8? Eu não sou benfiquista e não vos desejo tanto mal.

  • Pedro Carvalho
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:40 am

    É por demais de absurdo esta situação. Visto de fora, so vejo 3 explicações possíveis. Ou os campos de treino têm um piso muito mole ou rijo para os standards normais, ou os treinos são mal feitos com maus aquecimentos, ou a fisioterapia do clube é horrivel.
    Mas uma coisa é certa, o departamento medico é para lá de mau! Pois os jogadores demoram imenso a recuperar! O Benfica Lab é uma fraude. LFV que não acorde não. De amador esta situação arrastar se ha anos.

    • Bernardo
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:23 am

      Não. O que aconteceu foi o mesmo com Gaitan. Quiseram po-lo a jogar cedo demais e arrastou a lesão. Incompetência que se tem vindo a repetir.

      E o Jardel que nunca se tinha lesionado, está há quanto tempo lesionado já??

    • Jorge
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:25 am

      Caricato é uma semana depois de ter acabado uma janela de transferência em que o Benfica investiu 40 milhões no reforço do plantel e já estão a falar em recorrer à equipa B para reforçar certos sectores da equipa…

      • coach407
        Posted Setembro 7, 2016 at 11:54 am

        Diz-me qual o clube em que caso se lesionem 3 jogadores da mesma posição não tenham de recorrer à equipa B para o banco pelo menos ou adaptações.

      • Miguel SLB
        Posted Setembro 7, 2016 at 12:14 pm

        classico BENFICA
        quando vi o Jonas no 11 da ultima jornada pensei logo nisto, o homem foi operado e vai logo a jogo….

        bem sei que depois tinhamos 15 dias sem jogos mas é um classico do BENFICA fazer isto vezes e vezes sem conta.

        ja agr li isto na capa de abola de hoje.
        li tb na capa sobre o jogo de Portugal “voltem la a jogar feio”
        nao dei pelo jogo bonito de Portugal, mas parece que demos baile… eu vi o mesmo jogo do Euro so que desta vez deu para o outro lado.
        para a bola foi um show de centros do cedric certamente.

  • Bernardo
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:29 am

    Boas noticias para os rivais!

    • Ricardo Taborda
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:34 am

      Qual é a piada deste comentário? Já agora: quantos golos é que o Jonas já marcou ao Patrício?

      • MosqueteiroSLB
        Posted Setembro 7, 2016 at 1:07 pm

        Quantos campeonatos ganhou o Patrício ao Jonas? Aliás, quantos campeonatos ganhou o Patrício?

        • caribu
          Posted Setembro 7, 2016 at 4:10 pm

          MosqueteiroSLB, e o que é que isso tem que ver? Justifica o comentário despropositado do Bernardo? Não se percebe o porquê daquela imagem do Patrício, e como tal, e muito bem, o Ricardo Taborda pergunta porquê? Depois não se percebe o teu comentário também. Se há alguma coisa a criticar é o comentário inicial e não o do Ricardo.

        • MosqueteiroSLB
          Posted Setembro 7, 2016 at 9:07 pm

          caribu o comentário do Bernardo é muito simples e verdadeiro. Obviamente que o melhor marcador do campeonato passado e melhor jogador do Benfica faz falta, e obviamente que isso é bom para os rivais. Não é por acaso que no único jogo que não jogou, o Benfica perdeu pontos.
          Despropositada é a foto.

          O Ricardo não se limitou a perguntar pela foto, decidiu ir falar de golos, porque aparentemente quem não marca não joga bem, mas esquece-se da derrota em Alvalade na época passada onde o Jonas fez o que queria da defesa do Sporting na 1º parte.
          Decidiu falar de confrontos RP/Jons e se formos por aí, porquê parar em golos? Vamos fingir que não era uma provocação o facto do Jonas não ter marcado ao RP?

    • JFP
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:39 am

      Usaste essa imagem depois desse senhor te dar o primeiro titulo de futebol sénior a Portugal?

    • Jesus
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:40 am

      E que imagem é essa? Gozar por causa dum golo onde nem sequer é um frango depois do Europeu monumental que fez é no mínimo ridículo.

      • João Duarte
        Posted Setembro 7, 2016 at 12:13 pm

        Primeiro ponto, o facto de ter feito um bom europeu não lhe dá direito para agora poder falhar às vezes que quiser.
        Segundo, o patrício não deu nada a ninguém, contribuiu como todos os outros para que Portugal fosse campeão.
        Terceiro ponto, quem chama a isto gozar é não ter sentido de humor. Até está no comentário que é uma boa notícia para os rivais do Benfica, mas como aqui é tudo virgens ofendidas que não sabem reconhecer um momento de humor (sim porque não vi aqui ninguém a gozar exaustivamente com o patrício) já não se pode mandar uma piada.

        • Jesus
          Posted Setembro 7, 2016 at 1:38 pm

          Falhar as vezes que quiser? Mas que jogos andaram a ver? E sim Rui Patrício ofereceu o Europeu à nossa selecção, aliás foi mais determinante que o Eder por exemplo.

          • Zebiole
            Posted Setembro 7, 2016 at 2:57 pm

            Estamos a falar do mesmo Rui Patrício que falha jogo sim, jogo sim na selecção? No Europeu tirando a final não fez mais que a sua obrigação, ou seja não teve um trabalho muito complicado. O problema é que o Patrício fora do Europeu está longe de fazer a sua obrigação. Só é titular por falta de qualidade na posição.

            E sim, Jonas lesionado é a melhor notícia para os rivais, melhor até que a contratação de Markovic.

        • Nuno R
          Posted Setembro 7, 2016 at 1:54 pm

          Esta foto é para gozar, não para fazer humor. São duas coisas diferentes. E se há coisa que falta é sentido de humor, em especial quando toca a certos temas. A resposta é logo a depreciar ou insultar.
          Mas tens razão num ponto: não vale a pena fazer ondas por isto. É uma questão de gosto (o bom ou mau gosto são discutíveis, e claro, dependem de cada um); quem gosta ri, quem não gosta passa à frente. Estar a esgrimir argumentos(?) por causa de um comentário jocoso é inútil e não faz o mínimo sentido.

        • Toze
          Posted Setembro 7, 2016 at 3:37 pm

          Humor? A isto chama-se gozar. Falha jogo sim , jogo sim ? Isto e para levar a serio ? Menos clubite sff

    • caseir0
      Posted Setembro 7, 2016 at 2:04 pm

      Alguém me chamou?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:37 am

    É sempre a mesma porcaria. Mas que departamento médico é este? Agora o Jonas vai estar em modo Gaitan, jogando um jogo e ficando 2 de fora?
    Mas o RV não dizia que tínhamos vários jogadores capazes de lá jogar? Para quê forçar a lesão do melhor jogador da equipa?
    Já começa a estupidez habitual! Empataram um jogo, e em vez de se perceber as mudanças no 11 ridículas que se fizeram, entram em pânico e chamam o salvador disto tudo só para agora perder esse mesmo jogador.

    Quase que diria que a linha ofensivaserá qualquer coisa como:
    Cervi/Rafa —Pizzi-Mitro—Salvio
    Acho que a grande incógnita é na esquerda, até poderia ir Carrillo que gnhou algum crédito com o golo.
    Pessoalmente faria qualquer coisa como:
    Rafa-Guedes-Mitro-Pizzi, sendo que 3 jogadores são muito móveis.

  • M1950
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:39 am

    Não é a lesão que deve ser questionada mas sim a sua utilização prematura que agora leva a uma recaída. O Gaitan esteve igual o ano passado.

    Esta é uma oportunidade para Rafa que não será titular por respeito ao plantel mas entrará no decorrer do jogo.

  • João Ferreira
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:41 am

    Acredito que RV aposte em Rafa no lugar de Jonas e Pizzi no lugar de Horta. Já agora, Salvio na direita e Carrillo na esquerda.
    Quanto à lesão do Jonas o departamento médico do SLB continua a “apressar” as lesões dos melhores jogadores e depois dá nisto

  • ACT7
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:47 am

    Uma lesão nunca é em boa altura, mas esta é uma das piores. Rafa ou Guedes devem ser os substitutos, não vai ser fácil com 1/2 treinos adaptar Rafa ao ataque do Benfica, sendo que Guedes pelo menos fez a pré-época.
    Caso existisse Jimenez, a sua raça e velocidade “compensam” alguma falta de entrosamento com os colegas, mas com Mitroglou a conversa já é outra (pode ser que venha motivado).
    O jogo em causa também não é fácil, toda gente conhece as equipas do LV o que pode complicar ainda mais a falta de entrosamento dos jogadores.
    Mesmo assim apostava num 11
    JC, Almeida, Lideloff, Lisandro, Grimaldo. Fejsa, Horta/Danilo. Salvio, Pizzi, Rafa e Mitroglou.
    Coloco Rafa a titular porque pode sempre sacar uma boa jogada individual e dar a vitória.
    Na posição 8, não acho que o Horta tenha estado mal, mas o jogo de ontem pela selecção foi péssimo.

  • Pogback
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:51 am

    A sorte das lesões começa. Mas neste caso a sorte fomos nós que a criamos quando o metemos a jogar demasiado cedo. A vida não está a correr bem a Jonas esta epoca.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 7, 2016 at 3:59 pm

      Isto é uma lesão traumática!
      Queria que ele tivesse ficado em casa sem treinar para evitar lesões?

  • Kafka
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:53 am

    Eu tinha aqui dito a 2 semanas que o Jonas voltar logo a jogo e como titular podia acabar numa “Aguerização” do mesmo….tal como andaram a fazer ao Gaitan o Ano passado, que voltava sem estar a 100%, o que gera que o jogador jogue condicionado o que interfere com o próprio corpo do jogador que para se proteger em determinadas partes do corpo ainda lesionado, acaba por sobrecarregar outras e isso invariavelmente leva a mais lesões

    O Aguero é o Deus Mundial desse tipo de situações, e ao que parece o Benfica quer que os seus jogadores sigam esse mesmo caminho, enfim andamos a brincar aos médicos e ninguém é chamado à razão dentro do Benfica, enfim

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 7, 2016 at 12:17 pm

    Tendo em conta o perfil do adversário, jogaria com Pizzi e Rafa a municiarem Guedes e Mitroglou, este ultimo que depois de um inicio de temporada muito negativo reencontrou-se com os golos e excelentes exibições ao serviço da Grécia.

    Contudo, não acredito que seja esse o plano de RV, não me espantando se optasse por Salvio ou até Carrillo.

    • Pachuca
      Posted Setembro 7, 2016 at 3:04 pm

      Até Portugal se encontrou contra Gibraltar, sejamos sinceros o mitroglou sem o Jonas, não é tão bom pk o Jonas arrasta muitos defesas e abre espaço para o grego. O pizzi nas alas Não tem hipóteses só se jogar no meio..

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 7, 2016 at 12:20 pm

    Acho que poderiamos experimentar o Rafa. Ele está habituado a jogar na nossa liga e está ansioso por começar a jogar. Para além disso é o jogador comaior qualidade para o lugar só atrás do Jonas.

    E para a próxima não metam o Jonas logo a titular porque há sempre estas reviravoltas nas lesões e assim passa a época toda lesionado. Temos jogadores de qualidade que podem fazer o lugar enquanto ele recupera.

    • Nuno Baptista
      Posted Setembro 7, 2016 at 2:00 pm

      “Ele (Rafa) está habituado a jogar na nossa liga”?!?!?!?!?!!

      Mas quê? O SL Benfica tem uma liga própria ou o Rafa nos últimos anos esteve imigrado no Burkina Faso

  • Xavier Reis
    Posted Setembro 7, 2016 at 12:44 pm

    Não faz sentido falar em Rafa, não está com ritmo e não treinou com a equipa.

    O mais provável é jogar com Guedes e Mitroglou na frente, Salvio na direita e depois eu jogaria com o Cervi na esquerda.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 7, 2016 at 1:04 pm

      Não está com ritmo? Mas ele fez a pré-época toda e já fez jogos oficiais pelo Braga…

      • ccandido
        Posted Setembro 7, 2016 at 4:25 pm

        Ainda não tem ritmo de futebol avassalador :).

        Agora mais a sério, julgo que o único problema possa ser falta de entrosamento com os novos companheiros.

  • brunosilva
    Posted Setembro 7, 2016 at 2:00 pm

    Duvido que se o benfica tivesse vencido o Setúbal na 2ª jornada o Jonas tivesse jogado na 3ª com o Nacional.
    Passo a explicar: como o benfica perdeu pontos na 2ª jornada sem o seu melhor marcador, onde poderia perfeitamente ter ganho depois de muitas oportunidades de golo, o RV na 3ª jornada não hesitou em colocar o Jonas com o Nacional com receio de acontecer o mesmo.
    Por outro lado está lesão/recaída do Jonas pode ter sido num treino, e se for assim pode acontecer a qualquer jogador.

  • MIlena
    Posted Setembro 7, 2016 at 3:58 pm

    Grande baixa pro benfica, jonas é um jogador fulcral. Mesmo assim penso que Rui Vitoria irá apostar no Guedes ao invés de Rafa, pois nao tem coragem de lançar já o Rafa

Deixa um comentário