Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica é de longe a melhor equipa em Portugal»

O Borussia Dortmund já se pronunciou sobre o sorteio da Liga dos Campeões, deixando bastante elogios ao Benfica. Michael Zorc apelidou mesmo as águias de melhor equipa em Portugal. “O Benfica é, de longe, o maior clube em Portugal, o atual campeão e líder. Um clube de topo. É uma eliminatória muito apetecível”, afirmou o diretor desportivo do Dortmund. Watzke, o presidente do clube, também valorizou os encarnados, mas disse que o Dortmund tem boas hipóteses de passar. “Não havia uma grande diferença de nível entre os adversários possíveis. O Benfica é neste momento a melhor equipa de Portugal, mas temos boas hipóteses de passar. Sendo o adversário uma grande equipa do futebol europeu, será uma grande eliminatória para os nossos adeptos”. Já Tuchel, o timoneiro da equipa, recordou o facto de ser o 3.º clube português que defronta no espaço de um ano. “O FC Porto [Liga Europa em 2015/16], o Sporting [na fase de grupos esta época] e o Benfica, a terceira grande equipa que defrontamos em dois anos. Estamos ansiosos por estes jogos emocionantes contra o campeão português”.

VM
Author: VM

33 Comentários

  • Teixas
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:59 pm

    E tem razão.

    Tricampeão, está agora em 1º a 4 pontos do 2º e acabou de vender o grande derbi. É normal que diga isso. Mas não passa desses comentários normais a elogiar o adversário antes do jogo.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:00 pm

    A verdade é que atualmente é a melhor equipa portuguesa, é tri campeã, fez uma bela Liga dos campeões na época passada e tem um ótimo plantel que quando totalmente recuperado vai render muito mais. Ainda faltam Jardel, Jonas e Grimaldo e se RV souber gerir bem a equipa até aos jogos com o Dortmund pode muito bem surpreender.

    Isto vindo de um Sportinguista.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:05 pm

    Surpresa seria se a equipa que é tri-campeã não fosse a melhor equipa de longe. Isto não é surpresa para ninguém e o trabalho dos rivais é inverter esta tendência.

    • Rui Sousa
      Posted Dezembro 12, 2016 at 3:23 pm

      Também o Leicester é a melhor equipa de Inglaterra. Neste caso não é de longe porque só é campeã, e não tri.

      • Ricardo Xavier
        Posted Dezembro 12, 2016 at 3:33 pm

        Também não é líder do campeonato.

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 12, 2016 at 3:48 pm

        Daqui a bocado vais dizer que a melhor equipa portuguesa é o 3° classificado que não ganha um campeonato à 15 anos, força diz

        • JoseRibeiro
          Posted Dezembro 12, 2016 at 3:51 pm

          Posso estar enganado mas o user Rui Sousa é portista e não sportinguista.

          • Goncalo R
            Posted Dezembro 12, 2016 at 4:02 pm

            Nesse caso peço desculpa.
            E que enquanto benfiquista so tenho sentido uma equipa unica a dar luta nos ultimos 2 anos, que é o Sporting.
            Se algum portista acredita mesmo que o Porto é a melhor equipa em Portugal, é melhor nem gozar, pode ser grave.

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 12, 2016 at 3:55 pm

          A melhor equipa,o campeão moral,o campeão do melhor futebol,o campeão da melhor formação,o campeão das individualidades,o campeão dos treinadores,o campeão do facebook e do twiter,o campeão dos ses,o campeão das maiores potências nacionais desportivas!

        • Rui Sousa
          Posted Dezembro 12, 2016 at 3:59 pm

          Mas eu disse alguma coisa de mal? Só acho que o argumento de ser DE LONGE a melhor equipa é descabida. De longe é o que o PSG é em França e o Bayern é na Alemanha.

          O Benfica é a melhor do campeonato atualmente, só não acho que seja de longe. Há algum mal nisso é?

          E se tivesse que dizer uma não diria o SCP, diria a equipa que num mesmo universo temporal festejou mais títulos do que aqueles que tu festejaste durante a tua vida. Mas como os êxitos passados valem pela história e não pelo presente, nem isso vou dizer porque ia estar a ser irrealista.

          Acho o DE LONGE desajustado, só isso.

          Cumps

          • DM
            Posted Dezembro 13, 2016 at 2:59 pm

            Falas do Benfica da década de 60? Equipa com 7 campeonatos, 4 taças de Portugal, 5 finais da taça dos campeões europeus, vitorioso em 2 delas e considerada a melhor equipa da europa pela France Football em 68.
            É que se é para falar do passado vamos buscar uma equipa que tenha estado no topo europeu durante uma década, abaixo disso não conta…
            Bem sei que há pessoas que definem presente e passado como lhes dá mais jeito, mas ontem é tão passado como a semana passada. Claro que temo o passado recente mas, a semana passada é um passado mais recente do que o mês passado…
            Engraçado isto, não é?

            • Rui Sousa
              Posted Dezembro 13, 2016 at 3:12 pm

              Mas é engraçado o quê? Não percebi. Eu estava-me a dirigir especificamente ao Gonçalo, porque achou por bem mandar uma piada e a achar que eu era Sportinguista. Eu não defino nada, tanto é que se tiveres o cuidado de ler o comentário até ao fim digo que tenho noção do que é o presente e que o passado pouco importa, pelo menos para mim, por isso não percebo esse entusiasmo todo na resposta.

              Até porque a boca que eu mandei ao Gonçalo, foi pq não faz sentido atacar com o género de bocas que ele mandou do nada (o melhor clube é aquele não festeja nada há 15 anos é?) só porque manifestei a minha opinião sem atacar ou denegrir ninguém.

              E na boca que mandei, referi-me à vivência do Gonçalo (porque estava a falar para ele) e não há vivência do clube, daí ter dito que sou do clube que festejou mais títulos do que ele, porque a não ser que ele tenha perto de 50 anos ou mais, não há forma de ter festejado mais campeonatos pelo Porto.

              Tanto entusiasmo….

              • DM
                Posted Dezembro 13, 2016 at 4:07 pm

                Então antes de o Rui nascer não se festejavam campeonatos e quando o Rui morrer vamos deixar de festejar campeonatos?

                BTW, um Benfiquista com 50 anos festejou 21 campeonatos, quantos já festejou o Rui mesmo? Um Portista de 50 anos festejou 22…

                Dou graças a Deus ser de um clube que nunca deixou de registar o seu nome numa única década do futebol português, coisa ao alcance de um só clube, diga-se

                • Rui Sousa
                  Posted Dezembro 13, 2016 at 4:40 pm

                  1º parágrago –> eu disse isso? eu já disse que estava a falar do Gonçalo e para o Gonçalo. Como é óbvio, qualquer pessoa só começa a festejar depois de nascer de depois de morrer para de festejar, ou vai festejar no caixão? A pessoa individual não, os adeptos em geral sim, mas como eu disse que me referia a uma pessoa em específico não percebo qual é a dúvida.

                  2º parágrafo –> eu até disse perto dos 50, mas ainda bem que corrobora o que digo, quando digo que nesses 50 anos um adepto do Porto festejou mais títulos que um do Benfica. Eu já tive a possibilidade de festejar muitos títulos, o nº exato nem é importante, e até fico feliz que outros clubes também festejem, não sou adepto do viver da infelicidade dos outros e da superioridade do meu. Mais uma vez refiro que estava a responder a uma provocação em específico, por isso não percebo o porquê de tanto alarido. Não é pelo nº de títulos que ache que somos mais pequenos ou maiores, e muito menos pelo presente que as coisas não têm andado como gostaria.

                  3º parágrafo –> Fico feliz com essa manifestação de felicidade pelo seu clube e não tenho nada contra. Pessoalmente acho mais relevante terem 35 títulos do que propriamente terem picado o ponto em todas as décadas, mas cada um dá valor ao que dá.

                  Cumps

            • Syd Barrett
              Posted Dezembro 13, 2016 at 3:15 pm

              DM, a diferença é que o Rui Sousa disse “durante a tua vida”. Duvido que tenhas visto esses títulos a que te referes. Quando o Porto conquistou o último título europeu já havia smartphones. Da última vez que o Benfica venceu algo na europa teve que ouvir pela rádio, já que a televisão a preto e branco ainda era muito cara para a maioria dos portugueses. Podemos estabelecer a divisão temporal por ai. Ditaduras europeias acabaram, caiu o muro de Berlin, ah e o Homem foi à Lua. ..

              • DM
                Posted Dezembro 13, 2016 at 3:59 pm

                Mostra-me lá um smartphone comprado em 2004, por favor…
                Depois podemos dizer que a última vez que o Benfica foi campeão já havia 4k, o papa já não era alemão, a Crimeia já fazia parte da Russia e os EUA já tinham uma embaixada em Cuba.
                Se quiserem falar de passado vamos falar de passado e não colocar “barreiras” temporais como nos convém, se querem falar de presente (já que durante tantos anos ouvi que só os perdedores se agarravam ao passado) por mim tudo bem

                • Syd Barrett
                  Posted Dezembro 13, 2016 at 4:50 pm

                  haha mas o último título europeu do porto não foi em 2004, mas sim em 2010 amigo (único clube português a vence-lo tanto neste formato como no anterior). Mas queres comparar a “atualidade” dos títulos do porto? Acho que chega dizer que foram neste século!!! Queres melhor “barreira” temporal que essa? Eu vi-os não foram os meus avós que me contaram. Logo o MEU presente e passado foram feitos de grandes noites europeias do meu clube. Não me contaram como se de mito se tratasse.Não vamos comparar o incomparável.

                  • DM
                    Posted Dezembro 13, 2016 at 5:12 pm

                    Ano passado – passado
                    Mês passado – continua passado
                    Semana passado – same here
                    Ontem – again
                    Hoje – presente!
                    Já disse que definir barreiras temporais como bem nos convem não é muito honesto…
                    Depois posso-lhe garantir que já vi tantas ou mais finais europeias do meu clube que o senhor do seu, perdi todas elas é verdade mas acho que as grandes noites europeias estão longe de ser um mito, ninguém me contou, estive lá em muitas delas.
                    Mas mais uma vez, falando em passado, o meu clube foi bi campeão europeu, falando em presente o meu clube é o 8º melhor clube das provas da UEFA

                    Mas decida-se, vamos discutir o passado ou o presente?

                    • Syd Barrett
                      Posted Dezembro 13, 2016 at 5:50 pm

                      Pois, o tempo é mesmo estranho. No entanto, apesar de ontem ser passado, posso dizer que na decada presente, no seculo atual e neste milénio eu vi o meu clube vencer títulos europeus. Engraçado

                    • DM
                      Posted Dezembro 13, 2016 at 6:26 pm

                      Sim, isso pode dizer, assim como o ontem, que é passado, pertence há presente semana.
                      Agora um exercício, eu ontem tinha 1.000.000.000€ de património mas perdi-o todo hoje de madrugada, o correcto será dizer “eu sou milionário” ou “eu fui milionário”?

                      Mas longe de mim querer que o senhor largue esse pensamento, bem sei que quando as coisas estão muito más precisamos de algo reconfortante para contermos as lágrimas.
                      Outro exercício que podemos fazer é pensar o que significa “título europeu”, eu admito que tenho uma ideia muito própria até por isso é que me confundi com a ideia dos Smartphones e títulos europeus do Porto, é que por exemplo esta década Tondela já ganhou um título nacional, Moreirense também, Belenenses, Estoril, etc, etc…
                      Não foram campeões nacionais mas ganharam um título nacional, será que os adeptos destes clubes usam esta bandeira?
                      Engraçado também como depois de pensar um bocado ignora o anterior argumento das noites europeias que não passavam de mitos…

                    • Syd Barrett
                      Posted Dezembro 13, 2016 at 11:58 pm

                      Vamos por partes que me parece que coerência não seja o seu forte. Primeiro faz questão de denegrir a conquista da liga europa em 2010, no seu trocadilho de título europeus com títulos nacionais de 2a liga, depois já diz que o Benfica viveu grandes noites europeias ao perder 2 finais dessa prova seguidas. Então como é? Tem valor ou não? Depois, apesar de tentar distorcer os argumentos, é factual que no passado recente, decada, seculo, milénio o Porto foi o único clube a conquistar títulos europeus. Pensa que me afeta não ter sido campeão nos últimos 3 anos? oh amigo, eu já festejei mais vezes qualquer título do meu clube que o senhor. Mais ainda, festejei-os ao vivo e a cores. vibrei com os meus colegas, fui para a rua para o meio da multidão, bebi uns copos e celebrei como se o mundo acabasse naquele dia. Talvez tenha tido noção do que isso foi aquando do título europeu pela seleção. Agora imagine-se festejar assim não uma vez, mas 3 vezes!! E digo 3, porque em 87 ainda não tinha nascido. Porque eu não celebrei esse título. Não o vivi. Essa é a minha faixa temporal. As memórias dessas noites ninguém me as vai tirar. A si não podem. Porque nunca as teve. Aquele abraço

      • JoseRibeiro
        Posted Dezembro 12, 2016 at 3:51 pm

        Exato, há uma grande diferença entre ser campeão e tri-campeão. A última representa claramente um período “alargado” de domínio enquanto que ser campeão esporadicamente não significa que se seja de longe a melhor equipa.

        • Rui Sousa
          Posted Dezembro 12, 2016 at 4:03 pm

          Ao menos sabes que sou portista ;)

          A minha questão não se prende com o domínio. O domínio é claramente do Benfica, daí se tricampeão, e não tenho problemas em admitir isso.

          Já o facto de ser DE LONGE a melhor equipa discordo em absoluto. É a melhor, tanto que é campeão e está em 1º, mas não é de DE LONGE a melhor. É um conceito diferente do domínio na minha opinião.

          • JoseRibeiro
            Posted Dezembro 12, 2016 at 4:11 pm

            Impressionante como agora acham que qualquer crítica ao Benfica só pode vir de um Sportinguista.

            Para alguém que esteja no estrangeiro a ideia que passa é a de que o Benfica é mesmo a melhor equipa de longe, e esta ideia de domínio/ser melhor andam muito ligadas e é muito difícil fazer uma distinção.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Dezembro 12, 2016 at 7:26 pm

              Então diz me porque o Bayern é o melhor de longe?
              Não vai em primeiro é tetra o Benfica é tri é preciso ganhar 8 ou 9 seguidos tipo Rosenberg para ser de longe?

              • Guinha10
                Posted Dezembro 13, 2016 at 10:08 am

                E preciso mostrar esse futebol dentro do campo. Os resultados levam a colcluir que o benfica e actualmente o maior clube portugues, mas dentro de campo nao consegue fazer com que seja…de longe. O bonito do futebol e que as vezes nao basta ganhar para chegar a certos patamares.

  • Paulo Pereira
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:27 pm

    É óbvio. O atual tricampeão e líder é obrigatoriamente a melhor equipa. Acho que o benfica tem bastantes hipóteses de passar.

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:36 pm

    Bom, só mesmo um cego para discordar disto!

    • Capitão Tsubaca
      Posted Dezembro 12, 2016 at 3:58 pm

      Obrigado pelo “Fair Play”, ainda bem que nem todos os sportinguistas têem a mesma filosofia do seu treinador.

  • Ricardo
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:48 pm

    Dortmund já começou a preparar a eliminatória. Faz senão bem.

  • Fefe Varanda
    Posted Dezembro 12, 2016 at 4:40 pm

    É a melhor equipa em Portugal, de longe não sei.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 4:56 pm

    O Benfica é o tricampeão nacional, a equipa que lidera o campeonato atualmente e a equipa portuguesa melhor classificada no ranking dos clubes na UEFA. Parecece-me obviamente a melhor.

    Boa atitude do Dortmund que começou já a precaver o seu adversário e a evitar situações como as do Zenit ou Juventus.

  • M1950
    Posted Dezembro 12, 2016 at 6:49 pm

    A minha primeira leitura é parece ainda estar picado com o Sporting.

    De resto, acho que o Dortmund é favorito, mas o Benfica tem boas hipóteses também.

    Mais azar teve o FC Porto.

Deixa um comentário