Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica na final da Taça de Honra; Talisca resolveu e foi o reforço que mais se destacou (dividiu o protagonismo com Ola John); César e Benito cumpriram; Candeias e Luís Felipe acrescentaram pouco; João Teixeira foi titular, Cancelo, Rúben Pinto e Bernardo também tiveram direito a minutos; No Estoril, a defesa comprometeu na 1ª parte,no 2º tempo as aquisições (Tozé e Kuca) mexeram com o jogo

Benfica 1-0 Estoril (Talisca 32´)

O Benfica derrotou o Estoril por 1-0 e apurou-se para a final da Taça de Honra da AF de Lisboa. Os encarnados entraram de início com muitos reforços, sendo que um deles, Talisca, marcou o único golo da partida. Do lado “canarinho”, Couceiro apostou num 11 rotinado, mas foram os reforços Tozé e Kuca a mexer com o jogo. Para além de Talisca, Ola John também esteve em destaque, enquanto César e Benito cumpriram. O Benfica alinhou de início com: Artur; Luís Felipe, Jardel, César e Benito: João Teixeira, Talisca, Candeias e Ola John; Jara e Derley. O Estoril alinhou com: Vagner; Mano, Yohan Tavares, Ruben Fernandes e Emídio Rafael; João Pedro Galvão, Diogo Amado e Babanco; Balboa, Bruno Lopes e Sebá.

A partida teve melhores momentos na primeira parte, com destaque para as incursões de Ola John pelo lado esquerdo do ataque. O extremo holandês esteve bastante activo e foi criando desequilíbrios na defensiva estorilista. À passagem da meia hora, os encarnados chegaram mesmo ao golo. Jogada pelo lado esquerdo, com Talisca a servir Ola John, que desmarcou Benito para o cruzamento certeiro do suíço (Talisca cabeceou para a baliza de Vagner, que falhou a saída ao cruzamento). O Estoril respondeu num tiro de Sebá, bem defendido por Artur, enquanto Derley, do outro lado (após jogada individual), tentou servir Jara, quando estava em boa posição para fazer o 2-0. No segundo tempo, com as substituições, o jogo perdeu qualidade e foi o Estoril a ficar mais perto da baliza de Artur. Sebá rematou com perigo, enquanto Tozé, quase sempre através de lances de bola parada, também assustou a defensiva encarnada. Do lado encarnado, destaque apenas para uma assistência de Gaitán, que não foi bem aproveitada por Cardozo.

Benfica – Boa primeira parte com muitos elementos novos, no entanto, quando se esperava uma segunda parte mais interessante, devido às rotinas de Salvio, Gaitán, Cardozo e Lima, os encarnados estiveram mais irregulares. Ola John foi um dos melhores elementos do encontro, com muitos desequilíbrios criados e uma atitude competitiva, enquanto Anderson Talisca mostrou bom pormenores, visão de jogo e marcou um golo (não conseguiu desequilibrar foi nas bolas paradas). Benito e César cumpriram, mas ainda não deu para perceber o que podem acrescentar, pois a defensiva encarnada foi pouco explorada (o lateral teve uma primeira interessante no ataque, com uma assistência, mas no segundo tempo não atacou). Artur esteve seguro entre os postes, Jardel também cumpriu e o jovem João Teixeira deixou bons pormenores no meio campo (salvo alguns erros individuais). O lado direito do Benfica deixou muito a desejar, com Candeias bastante escondido do jogo e sem conseguir desequilibrar, enquanto Luis Felipe não deu grande profundidade e errou ao nível do passe. Jara também não ganhou pontos (muito individualista e com muitas perdas de bola), ao contrário de Derley que esteve bastante activo e assertivo.

Estoril – José Couceiro apostou num 11 sem reforços, mas a sua equipa não correspondeu hoje ao que fez na temporada passada. O sector defensivo acabou por comprometer muito no primeiro tempo, enquanto no segundo tempo, fruto das alterações, o Estoril já esteve mais perigoso. Sebá foi dos poucos a tentar remar contra a defensiva encarnada, enquanto os “suplentes” Tozé (pode acrescentar muito aos “canarinhos”) e Kuca (promete agitar a I Liga com a sua velocidade e técnica) entraram bem na segunda parte. 

0 Comentários

  • Luke Van Diesel
    Posted Julho 18, 2014 at 8:06 pm

    Victor Andrade? Nelson Oliveira? Não merecem minutos esses dois? E o Bernardo so joga 15 min? Coitado do rapaz, só lhe desce a moral.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 8:09 pm

      O JJ recorrentemente dá 10/15 minutos ao Bernardo, também não percebo muito bem qual o problema dele com o rapaz… é sempre o que tem menos minutos

    • Jonas
      Posted Julho 18, 2014 at 8:12 pm

      E coisas boas, viste algumas? E que parece-me que ganhamos a uma equipa da primeira liga que jogou com o seu 11 base enquanto que nos apresentamos 8 rookies.

      E so o primeiro jogo da pre-epoca, ha muito tempo para experiencias, testes e minutos para todos os que o merecerem.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:12 pm

      O nelson oliveira e o cavaleiro têm guia de marcha…

      O bernardo a jogar naquela posição é dificil…

      josé

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 18, 2014 at 8:12 pm

      Bem agora o que acho só deste jogo, sem me alongar. Cardozo podes ir e obrigado por tudo, Maxi se não te metes a pau és o próximo, Cancelo é so melhorar um pouco defensivamente e pode entrar já no plantel, Benito muito bom, Talisca também muito bom assim como César. Ola John com vontade de ficar, Candeias e Jara abaixo do que esperava.

      Como já disse no 1º comment, queria ver mais desses 3, vamos lá ver se no Domingo é possivel

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 8:13 pm

      Se jogassem todos os jogadores contratualmente ligados ao Benfica, teria que haver substituições de 15 em 15 minutos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 18, 2014 at 8:14 pm

      quanto ao bernardo, nao percebo.
      nelson tambem nao.

      o victor andrade chegou a pouco, e nem foi convocado

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 18, 2014 at 8:18 pm

      Tiago Martins,

      Acho sinceramente que mais valia por o Victor Andrade que um dos titulares (Salvio/Gaitán), o Nelson em vez do Cardozo(não vale a pena, já não joga nada) e o Bernardo 45' no lugar do Talisca. Era assim tão díficil fazer isto?

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 8:19 pm

      LuisRafael,

      É que é mesmo! Não se entende! Parece que está a tentar sabutar o rapaz!
      É uma vergonha!
      Ele tem tudo para ser de top mundial!!!

    • Rafael Monteiro
      Posted Julho 18, 2014 at 8:25 pm

      Talvez se não tivesse abrido a boca para dizer aquilo de o Benfica não apostar na formação, poderia ter mais hipóteses.

      Rafael

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 8:36 pm

      Rafael,

      Abrido???

      Ele não insultou ninguem, não gozou com ninguem nem empurrou o treinador após perder uma final…

      Além disso, ele retratou-se e a estrutura do Benfica não deu relevo!

      Achas que é por causa disso???

      Ele tem é algo contra os jovens tugas.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:39 pm

      os titulares têm que jogar para ganhar ritmo…o único jogador q tive pena de não ter mais tempo foi o bernardo.
      O cardoso já deu muito, e vai continuar a dar..não temos um jogador com as mesmas caracteristicas…

      josé

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 18, 2014 at 8:40 pm

      Mas ninguém o pode acusar de não ser benfiquista, sente o clube desde pequeno e secalhar é por isso que se queixa de não ter oportunidades

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 9:28 pm

      A diferença do Cardozo para o Nélson Oliveira é que um tem limitações mas marca golos, enquanto o outro…

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 18, 2014 at 11:01 pm

      Mas marca golos quando? Só se for no passado, que no presente desde a recente lesão é 0.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 11:08 pm

      Desde a lesão pouco tem jogado.

  • Daniel Nunes
    Posted Julho 18, 2014 at 8:08 pm

    Tenho que admitir que o Benfica apesar de uma quase toda nova na primeira parte teve nota positiva. Era normal que houvesse falta de entrosamento mas tal não se notou. O Talisca esteve bem a par do Benito enquanto os outros reforços tiveram mais discretos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 18, 2014 at 8:10 pm

    Entramos numa fase que eu gosto. Onde começa tudo do “0”, onde se vê novas contratações a actuar pela primeira vez, novas oportunidades a jogadores que na época anterior não tinham espaço, e oportunidades a alguns jovens de se integrarem no plantel principal.

    Quanto ao jogo, vitória totalmente justa, é uma fase da época ainda precoce para tirar grandes conclusões, mas dá sempre para ver algumas coisas.

    Em termos individuais:

    Artur – Não teve grandes dificuldades, disse presente sempre que foi chamado a intervir.

    Luis Felipe – Pareceu algo preso de movimento, talvez condicionado por algumas ordens de JJ. Não ganhou pontos neste primeiro teste.

    Jardel e César – Formaram uma boa dupla. Jardel já é mais que conhecido, é fiável e assim foi hoje também. Quanto ao novo reforço, tem estampa, não deverá ser chamado de imediato à titularidade e terá tempo para continuar a evoluir e mostrar o que vale.

    Benito – Para mim foi um dos melhores do Benfica. Pelos comentários que li por aqui, o processo ofensivo era apontado como o mais fraco, mas hoje pelo menos, subiu várias vezes com qualidade e mostrou boa qualidade de cruzamento (tirou 2/3 cruzamentos tensos, um deles deu no golo).

    João Teixeira – Penso que não aproveitou muito bem a oportunidade, pelo menos não deu nas vistas.

    Talisca – Marcou o golo e foi o dono das bolas paradas (neste capítulo não vi nada de especial nele…). Foi subindo de rendimento com o decorrer do jogo. Vê-se que é um jogador mais habituado ao processo ofensivo, ainda tem muito que crescer para poder ser “8” no Benfica, mas tem características muito interessantes, boa visão de jogo, boa capacidade de passe, estampa física, bem trabalhado poderá ser uma boa opção com o decorrer da temporada nesta posição e ser uma das boas surpresas da Liga.

    Ola John- Para mim o melhor do Benfica. Apareceu “revigorado”, em boas condições físicas, esclarecido no ataque com a técnica que lhe é conhecida, boas aberturas e combinações com Benito. É preciso que mantenha esta atitude e que não desanime quando começar a ficar no banco (com Gaitán e Salvio, é complicado), se assim for, o Benfica ganha aqui um “reforço” para esta temporada!

    Candeias – Um dos mais fracos. Sinceramente nunca teria apostado na sua contratação… não me parece que tenha nível. Vamos esperar mais algum tempo, mas hoje não ganhou pontos.

    Jara – Juntamente com Candeias, foi o pior do lado do Benfica. Até aprecio o jogador em causa, mas a sua carreira não foi bem gerida pelo Benfica e nesta altura apareceu preso de movimentos e sem a raça que lhe é conhecida.

    Derley – Mais um elemento que trabalhou bem. Jogo razoável, com alguns bons momentos. É um jogador que sabemos que tem qualidade e que vai fazer golos no Benfica.

    Em termos de suplentes, não vou falar, a maioria deles são elementos mais que conhecidos (Salvio, Gaitán, Cardozo, Lima, etc.) e que ainda estão longe do seu melhor. Quanto aos jovens Cancelo, Ruben Pinto e Bernardo Silva, não acrescentaram nada de relevante ao jogo.

    Do lado do Estoril, destaco dois reforços que penso que podem ser bons destaques na nossa Liga. Kuca contratado ao Chaves, e o Tozé, que também já é mais que conhecido!

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 18, 2014 at 8:16 pm

      Parece-me que o Ola John joga sempre melhor quando é a "estrela" e tem confiança depositada em si.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 18, 2014 at 8:18 pm

      nao concordo com o que diz do joao teiceira. cometeu um erro ou dois, mas trabalhou bem, recuperou varias bolas, e construiu bem. construiu varias jogadas de perigo, e ele que começa o golo, ja antes tinha isolado kardec. eu gostei. uma boa qualidade no passe.
      e obvio que nao fez um jogao, mas ainda esta no inicio a jogar com a equipa A, ainda vai melhorar

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 8:27 pm

      MosqueteiroSLB

      Se isolou o Kardec é porque eu estive a ver o jogo errado :)

      Não digo que ele tenha estado mal, simplesmente acho que não se destacou em nenhum capítulo (nem na recuperação nem na construção). Mas teve um ou outro lance onde mostrou ter bons pés!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 8:27 pm

      Luke Van Diesel,

      É o que estou a dizer… é importante que ele não desanime quando for para o banco. Esse vai ser o maior desafio!

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:33 pm

      eu vi o jogo meio a correr pq estava a jantar. mas mosqueteiro acho que o kardec não jogou, por isso vejo que ao contrário do meu jantar o seu foi bem regado ! 0.o

      nuno pereira

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 18, 2014 at 8:45 pm

      @Luis,

      O JJ precisa de falar seriamente com ele e explicar, que não é por ser suplente, que deixa de ser importante como os titulares. Queria era ver o Salvio, apesar de ser o meu jogador favorito e extremo de raiz, usado como 2º avançado. Com o pique dele, a força e a finalização que não é tão má quanto isso, era capaz de ser interessante

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 8:48 pm

      E eu a pensar que o Kardec estava ao serviço do São Paulo… eheh

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 18, 2014 at 8:54 pm

      haha, peço desculpa, enganei-me, isolou o jara.
      o kardec felizmente ja nem esta ca.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 8:10 pm

    Gostei do talisca, teixeira, artur, derley, benito e centrais. Não gostei muito do candeias, luis filipe e jara…
    A surpresa para mim foi o. John, a correr a defender a decidir com critério, gostei muito…

    O bernardo silva tem q jogar a segundo avançado, a li no meio campo não consegue mostrar o q sabe e tem sempre o handicap da estatura….
    José

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:30 pm

      Handicap da estatura? O Maradona tá se a rir
      Ramos

    • Tiago Beça
      Posted Julho 18, 2014 at 8:45 pm

      O Bernardo Silva precisa de se adaptar a 8, ou nunca jogará no Benfica. Acho que tem excelentes atributos para tal e dava um caso sério, seja a 8 ou 10.

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 18, 2014 at 8:46 pm

      O Maradona, o Messi, o Xavi, o Iniesta, Zico, Zola, Romário, Roberto Carlos, etc etc etc

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:53 pm

      O maradona jogava a médio centro a ter que ajudar o médio defensivo e a ajudar os laterais? É que foi isso que ele pediu ao bernardo. Obvio q ha exceções, mas o maradona não o é neste capítulo…o lugar do bernardo é a segundo avançado ou número 10.

      josé

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 9:15 pm

      O Maradona faz dois em largura do Bernardo.

      João Amilcar

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 11:13 pm

      No esquema actual do benfica sim..mas n achas q ele dava melhor para segundo avançado?

      José

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 18, 2014 at 8:13 pm

    Bom teste de pré-época, não esperava ver assim boas movimentações já nesta altura!

    Em relação aos reforços gostei de César e de Benito. César tem uma passada muito larga que lhe permite recuperar muitos metros, melhorando no posicionamento e agressividade poderá ser um belo central. Benito é diferente de Siqueira, é muito certinho, tem menos capacidade técnica e só sobe pela certa, mas no geral gostei da sua exibição.

    Talisca tem bons pormenores, muita facilidade de passe e muita qualidade técnica, mas para mim não é jogador para a posição 8! De resto gostei da atitude dele, esforçado e trabalhador, não esperava.

    Candeias teve pouca bola e Luis Filipe também apareceu pouco. Derley movimentou-se bem e procurou muito tempo a bola, poderá vir a ser um jogador útil já que Cardozo neste sistema é um a menos.

    Artur teve uma ou outra intervenção de qualidade, mas continuo a ser uma autêntica tremideira e dá muita insegurança à defesa.

    Para mim a maior surpresa foi mesmo Ola John, nem parece o mesmo, correu bastante, lutou pela bola, ajudou a defender, um jogador completamente diferente.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 18, 2014 at 8:17 pm

      Esqueci-me de referir que o facto de Nélson Oliveira e Cavaleiro nem sequer terem sido convocados poderá indiciar que estarão a ser negociados para outro clube. Não passa dum palpite obviamente.

      Mas também não podiam ir todos senão teriam de haver 378 substituições.

    • lizardking
      Posted Julho 18, 2014 at 8:26 pm

      Não foram convocados para o jogo ou para o torneio?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 18, 2014 at 8:36 pm

      Lizardking, sinceramente não lhe sei responder!

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 9:53 am

      JJ explicou que ficaram muitos de fora, uns por opção outros lesionados! A não esquecer que falta, a.almeida, amorim, enzo, maxi, enzo (que conto que fique) do mundial, silvio (que espero que tenha sido contratado), e outros jogadores como victor andrade, farina, nelson oliveira entre outros!
      JJ surpreendeu todos em apostar em joão teixeira, e ruben pinto! Dos que jogaram ontem apostava neste 11 que este melhor: Artur, Cancelo, Jardel, Cesar, Benito, João Teixeira, Talisca, Ola John, Gaitan, Derley e Lima! Falta ao benfica 1 GR e assegurar silvio e enzo principalmente! Ate fejsa voltar temos o joão, o ruben, o lindelof e o a.almeida! São novos, não tem experiencia, mas o que interessa é ter a atitude que tiveram ontem!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 18, 2014 at 8:13 pm

    este jogo foi para todos os que andavam a criticar. o benfica continua forte. o benfica continua com possibilidades de discutir o titulo. para 1º jogo da epoca gostei. e obvio que ha lacunas a melhorar, mas nao esperava um benfica tao forte ja no inicio.

    talisca e um grande jogador. marcou e tem uma qualidade de passe muito boa.
    joao teixeira fez um grande jogo. nao estava a espera que fosse titular, mas forte na recuperaçao e muito bem na construçao. 1 erro ou outro, mas muito bem. e ele que começa a jogada do golo.
    gostei do cesar. certinho. para jardel ter jogado na esquerda, e porque presumo que o jj esteja a ver em cesar o substituto de luisao, vai estar esta epoca em 2º plano, a aprender.
    ola john parece ter voltado a sua forma, algo que ja tinha mostrado no 1º ano, mas que no 2º nao o fez. explosivo e a criar desequilibrios.
    gaitan continua a espalhar magia.

    a meu ver, cardozo deve sair este ano. desde a lesao que se apagou, a meu ver, nao se identifica muito com esta tactica, o benfica joga melhor com 2 avançados moveis, e cardozo nao esteve bem. entao aquela perdida no passe do gaitan…

    vamos ver como corre no domingo.

    ps- volto a sentir arrepios nos lances de bola parada defensivos…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 18, 2014 at 8:19 pm

      Não é por um jogo destes que vemos que continuamos assim fortes.

      Apenas foram deixados bons indicios, nada mais. Se Pérez sair, vamos continuar com um grande problema, assim como a falta de um médio defensivo para o imediato.

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 18, 2014 at 8:24 pm

      Nem se esperava um benfica "tão forte" nem um estoril tão fraco.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 18, 2014 at 8:45 pm

      vejam a pre-epoca do ano passado.
      so disse que o benfica continua forte. e obvio que nao tanto como o ano passado, mas gostei deste jogo, que calou alguns criticos.

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 9:54 am

      e jogou contra o 4ºclassificado da ultima liga na sua máxima força, enquanto que o benfica só tinha 1 titular… Artur! Enquanto as outras 3 equipas neste torneio jogaram praticamente na sua maxima força, atendendo que os jogadores que faltam ao sporting poderem sair os 3 neste mercado!

  • João Dias
    Posted Julho 18, 2014 at 8:14 pm

    Começa bem o JJ…

    Em vez de dar a titularidade ao craque do Bernardo Silva para o motivar, só o põe em campo quando o jogo já está mais morto que vivo… Depois é claro que assim não se mostra!

    Não desperdiçem o talento do mago, por favor! Apostem nele!

    É o jovem tuga que mais gosto e que mais prazer me dá vê-lo jogar.

    Espero que o JJ, mais a sua aversão a jovens portugueses, não lhe faça desmotivar!

    FORÇA CRAQUE!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 19, 2014 at 2:06 am

      Aversão aos jovens portugueses porquê se o João Teixeira foi titular e o Rúben Pinto jogou a 2ª parte toda?

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 9:59 am

      O talisca não jogou na posição dele? Bernardo neste momento só tem apenas Enzo, Talisca, Farina e Amorim à sua frente! Apenas… O joão e o ruben jogaram por nem estar disponeis o A.Almeida, o Fejsa e até o Lindelof! O cancelo jogou porque não estava maxi e silvio!
      O bernardo jogou 15 min, e o nelson oliveira quanto tempo jogou?
      Benfica tem muitos jogadores neste momento e por incrivel que pareça, quem estava no clube, quem conhece os processos, quem conquistou tudo e jogou ontem, foram todos mais fracos do que os novos, excepção do salvio e o cancelo em relação a candeias e luis felipe!
      Do jogo de ontem cancelo ganhou vantagem em relação a luis felipe

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 8:14 pm

    Jogo sem história, onde o Benfica dominou quase por completo com bons apontamentos de alguns jogadores.

    Artur – Bom de mãos, mau de pés.. temos de encontrar um GR rapidamente
    Luis Filipe/João Cancelo – Gostei do que vi, é fraco defensivamente mas pode ser trabalhado.. infelizmente ofensivamente não teve o apoio do Candeias e foi um pouco infeliz mas pode trazer ao Benfica uma novidade de jogo que é (aparentemente) uma grande potência de arranque.. o Cancelo tem de ser emprestado para ganhar ritmo de 1º liga
    Jardel/César – O Jardel teve normal, certo defensivamente mau a sair a jogar a falhar alguns passes.. o Cesar teve bem mas foi só um jogo, que venham mais
    Benito – Gostei, gostei mas não sei porquê, simplesmente gostei
    João teixeira/R. Pinto – O João Teixeira teve bem mas é obvio que não é jogador para joga só com dois no meio-campo, porque não tem aquela capacidade defensiva tipo Fejsa, mas bem trabalhado pode dar um Enzo PT.. Já o rubén Pinto é um player que tem de ser emprestado para ganhar rotinas
    Talisca/B. SIlva – O Talisca teve bem vê-se que quer aprender com o Jesus mas ainda falta qualquer coisa e não me parece aquele 8 (box-to-box) mt bom.. B. Silva tem de ser emprestado para ganhar ritmo de 1º liga
    Salvio/Candeias – O Candeias pronto, que venha o Rafa (Braga).. O Salvio não teve nada de especial, parece ter engordado um pouco
    Ola J./Gaitan – A ver vemos se temos um bom Ola J. ou se isto é apenas para fazer montra.. o Gaitan simplesmente foi o Gaitan mau com apontamentos do gaitan bom (voçes percebem eheheh)
    Avançados – Gostei do Derley, bem trabalhado pode virar bom player.. Jara foi muito trapalhão e não pode ficar no plantel.. Cardozo teve muito fraco, não gostei, não pode ficar no plantel se continuar assim.. Lima ainda estava sem ritmo mas teve do mal-ao-menos

    Eu acho que o Benfica podia transformar o Talisca naquele jogador entre linhas dos medios e da defesa que ligava o ataque aos medios com enzo ao lado e com um 6 do género do João Teixeira (atençao nao tou a dizer que o Joao era bom para titular, tou a falar do estilo de jogo)
    Isto numa espécie de 4.3.3 com um 6 que podia ser 8, com um 8 todo o terreno e com um "10" que fazia tal e qual o golo a ir do meio campo para o ataque.

    Apontamentos: Gostei do equipamento, especialmente de guarda redes. O Talisca faz-me lembrar o Fellaini sem cabelo e preto e o Cesár é ligeiramnete parecido ao estilo de jogo do David Luiz, agr não sei se isso é bom ou mau. Embora isto seja capaz de ficar mt grande durante a época devo fazer assim um apanhado do jogo feito pelo meu Benfica

    Diogo :D

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 8:28 pm

      O Bernardo Silva não tem que se emprestado, não senho!

      Ele tem é que se aposta do JJ, ainda para mais quando já não há Djuriric!
      Qualidade e talento não lhe falta!

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 8:29 pm

      Já agora, porque é que o Cavaleiro e o Sulejmani nem sequer pisaram o relvado?

      Não entram nas contas?

      Não queria ver nenhum deles dispensado. Gosto dos dois. Tem os dois qualidade para jogar no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:46 pm

      O Sulejmani está lesionado, foi operado ao ombro.

      Rodrigo Martins

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 18, 2014 at 8:46 pm

      nao podem ficar todos… sulejmani, gaitan, ola john, salvio, candeias, ivan, o enzo tambem pode jogar aqui. sao varios, nem todos podem jogar

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:49 pm

      O Sulejamni pelo que os comentadores disseram estava lesionado e não pode jogar, já o Ivan cavaleiro deve ser a alternativa ao Salvio no lado direito, pois o Candeias não é capaz de mais que aquilo, mas sinceramente não vejo o Cavaleiro capaz de ser titular numa equipa de Champions.

      Para mim o Bernardo Silva era aposta já hoje, amanhã e sempre pois é um grande jogador mas diz-me onde é que o encaixavas neste esquema que o JJ usa, tiravas Talisca ou Enzo Perez ou ate mesmo o Ruben Amorim? Não me venham dizer que o B. Silva pode jogar a avançado pk não pode simplesmente porque ele é um puro 10. Portanto o melhor era ele ser emprestado a uma equipa de 1º para ganhar ritmo competitivo.

      Diogo :D

    • Luís Borges
      Posted Julho 18, 2014 at 9:01 pm

      César parecido com o David Luiz? A mim faz-me lembrar o Sidnei…

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 9:17 pm

      Sulejmani, pelo que sei ainda não recuperou da lesão no ombro…

      Neto

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 10:59 pm

      Sulejmani está a recuperar da lesão no ombro, Joao.
      Cavaleiro, Fariña e Nelson Oliveira mereciam uma oportunidade, tal como Bruno Varela.

      Nuno Santos

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 11:12 pm

      O Bernardo Silva é um craque seja em que posição for.

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 10:03 am

      cesar parece marquinhos!
      O benfica tem 30 jogadores na pré-temporada e so podiam apresentar 22 na partida! Falta o farina, o steven, o victor andrade, o nelson,o pizzi, o sulej entre outros! Djuricic se foi emprestado e pago poderá ser bom para o jogador! Pelo que vi ontem luis felipe, candeias e jara não me convenceram, mas destes 3 candeias teve um defesa atrás fraquinho e 1 ola john e benito mt fortes do outro lado, e para onde ia o jogo todo do benfica!
      Benfica para ja precisa de 1 GR tudo o resto é resolvido!

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 19, 2014 at 10:28 am

      O Bernardo só vai poder ser jogador de equipa grande a 10. A 8, vai ser um jogador razoável.

  • David F
    Posted Julho 18, 2014 at 8:18 pm

    Principais destaques (1º jogo da pré-época portanto são apenas primeiras impressões):

    – Jesus fiel ao sistema da época passada. 4x4x2 dinâmico em que cada uma das linhas sabe perfeitamente o que fazer em campo.
    – Dos reforços sinal mais para César e Benito (ambos seguros e com bons pormenores), do Derley (boas movimentações ao estilo de Lima) e a principal figura foi Talisca (aquele pé esquerdo pelo menos não engana).
    – Sinal menos para Candeias (continuo a achar que não tem qualidade para o Benfica) e Luis Felipe (algo pesado e trapalhão).

    Observações finais:

    – Cardozo já não é jogador para o Benfica. Não tenho memória curta, já deu muito, mas desde o ano passado que não é nenhuma mais valia, antes pelo contrário (o seu estilo de jogo em nada encaixa neste 4x4x2 dinâmico).
    – GR é preciso UREGENTEMENTE. Artur e Paulo Lopes parecem mais 2 guarda redes na reforma do que outra coisa. Benfiquistas e não só, quais as melhores soluções no mercado para o Benfica? Já circularam muitos nomes, mas nenhum alvo parece ainda totalmente definido. Novo com potencial ou experiente com provas dadas? Sul americano ou europeu? Digam de vossa justiça. Obrigado.

    • Flávio Trindade
      Posted Julho 18, 2014 at 8:54 pm

      David,
      Partilho quase na totalidade o que disseste, com excepção do Candeias que teve que trabalhar por dois porque este Luis Filipe é horrível, mas quando estiver entrosado pode ser uma opção interessante para ambas as alas.

      Relativamente ao guarda-redes, a minha opinião é que tem que ser um jogador experiente e uma clara mais valia. Terá que ser uma aposta segura e um jogador que seja uma voz de comando. Romero ou Ospina seriam as minhas escolhas.
      Têm circulado muitos nomes de guarda-redes jovens e com potencial, como Zoet, Horn ou Rulli, mas o Benfica não se pode dar ao luxo de deixar crescer um keeper nesta época, uma vez que a defesa vai ser o sector com mais mexidas. Só ficam Maxi e Luisão.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 11:08 pm

      Ao Luis Filipe temos de dar desconto pois não jogava desde Novembro.

      João Amilcar

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 19, 2014 at 2:08 am

      Europeu e com alguma experiência.
      1- Fraser Forster
      2- Tim Krul

  • Luís Borges
    Posted Julho 18, 2014 at 8:25 pm

    O Ola John apareceu numa forma surpreendente! Ele se estiver bem fisicamente, com potência e capacidade no arranque, tem tudo para ser um dos elementos mais desequilibradores do campeonato, pois a sua qualidade técnica sempre esteve à vista de todos. Se Gaitán e Salvio se mantiverem, já fico descansado quanto aos extremos, pois eles os dois mais Ola John, Sulejmani/Pizzi/Candeias (um deles ou até dois podem não ficar no plantel) dão-me garantias.

    Talisca e Benito foram os reforços que mais se destacaram, sendo que o primeiro mostrou ter um potencial tremendo para ser moldado como um grande 8 (alia uma estampa física impressionante a uma qualidade técnica que me agradou muito, e acabou por dar-se ao jogo, dando soluções ofensivas à equipa), enquanto que o segundo demonstra ser uma opção muito viável para a lateral esquerda, penso que agarrará o lugar a titular.

    César será possivelmente o 4º central do plantel. Luís Filipe e Candeias pouco acrescentaram. Derley vai ser opção para Jorge Jesus e pode até ter um papel preponderante caso não chegue mais nenhum avançado.

    Neste momento, o plantel carece realmente de um central, um médio defensivo e GR para serem titulares, portanto, têm que ser jogadores já de crédito, reforços sonantes. E estou a torcer para que Enzo e Gaitán fiquem.

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 10:07 am

      Pizzi é muito bom e poderá funcionar como 2ºavançado! Muitos terão de sair incluindo no ataque que temos Derley, Lima, N.Oliveira, Cardozo, Jara! E poderão jogar como 2ºavançado alguns jogadores como pizzi, sulejmani, cavaleiro e outros!

  • Rodrigo
    Posted Julho 18, 2014 at 8:27 pm

    Jogo interessante, embora jogado a um ritmo medio/baixo, mas que permitiu observar alguns dos reforços do Benfica (e do Estoril) para esta temporada.

    Apesar das muitas saidas, a equipa continua a jogar segundo as matrizes do JJ e os principais principios do Benfica campeao continuam presentes (pressao alta, futebol com largura e ofensivo).
    Em relaçao aos maiores destaques, fiquei agradavelmente surpreendido com o Benito. Lateral competente, equilibrado, forte fisicamente e que tambem se integra bem no ataque, ao contrario do que era normalmente ventilado na comunicaçao social.

    Alem do suiço, destaque claro para o Talisca. Medio forte fisicamente como o JJ gosta naquela posiçao, forte no passe (vira o flanco de jogo com facilidade), com grande qualidade tecnica (e o cobrador das bolas paradas) e que, apesar de alguns passes falhados, acabou por fazer uma boa exibiçao coroada com um golo. Parece-me que ainda e ofensivo de mais para aquela posiçao, mas JJ certamente que o moldara, de modo a ficar apto para desempenhar aquela posiçao com qualidade.

    Alem destes dois, Ola John acabou por aparecer com outra intensidade, outra vontade e capacidade para desequilibrar, pelo que estes sinais sao animadores em relaçao a sua manutençao no plantel. Artur disse presente quando foi necessario, Cesar e Jardel cumpriram, Joao Teixeira tambem (embora seja evidente que falta o tal 6) e Derley teve alguns lances interessantes, demonstrando que sera uma boa opçao para o ataque.
    Por outro lado, Candeias e Jara estiveram bastante apagados e nao aproveitaram a oportunidade, enquanto que o Luis Felipe me pareceu o elo mais fraco (ainda algo pesado, com varios passes errados, sendo que nao se livrou dos sermos do JJ).

    Em relaçao ao Estoril, uma 1ª parte pouco conseguida, sendo que e evidente que esta equipa fisicamente ainda nao esta capaz de fazer o que fazia na epoca passada. Seba, Joao Pedro ou Balboa ainda estao algo presos, enquanto que a defesa cometeu alguns erros. Na 2ª parte as coisas melhoraram com as entradas do Anderson, do Toze e do Kuca (3 jogadores que poderao ser revelaçoes da proxima Liga), sendo que raramente conseguiram criar perigo para a baliza do Artur. Ainda assim, o plantel tem qualidade e acredito numa boa epoca do Estoril.

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 10:10 am

      luis felipe já não competia à muito tempo, e pelo que fez cancelo ontem, merece ele a titularidade ja no proximo jogo. Se fosse JJ apostaria nos que não jogaram ontem,e lançava mais 1 ou outro aos tubarões… dar mais tempo de jogo a bernardo, colocar na equipa o farina, o nelson, o victor andrade! Jogo com o sporting sera de exigencia e so aí se vera a qualidade dos jogadores embora ainda se esteja na pré-temporada o que não faltou ontem foi atitude aos jogadores!

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 8:27 pm

    Muita atenção ao Kuka, fala quem já o viu jogar 4 ou 5 vezes ao vivo. Combina técnica, velocidade e finalização e era a estrela maior do Desportivo de Chaves.
    Jorge dos Santos

  • lizardking
    Posted Julho 18, 2014 at 8:29 pm

    Luís Filipe, retenham este nome…porque vai ser um inferno! Nem preciso de ver mais nenhum minuto, está encontrado o flop total.
    Gostei do Talisca e João Teixeira, mas não retiro conclusões de jogos de pré época…Porque?Porque há uns anos, um jogador chamado Julio César defesa central, fez a melhor pré época que eu me lembro de um jogador do Benfica, era a classe em pessoa, uma máquina! Chegaram os jogos a doer e…É ver as estatísticas, miserável! Gostava que JJ alternasse o sistema de jogo, para tentar outras vertentes tácticas

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 8:46 pm

      Não é preciso esperar, nunca achei este Luís Felipe algo de especial, acho que Sílvio e André Almeida devem ser as opções.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Julho 18, 2014 at 10:33 pm

      Luís Filipe vai vingar, escreve o que te digo, é jovem ainda , tem bom poder de choque, enorme explosão física e raça e vontade, acompanhei alguns jogos e o palmeiras em nada se equivale com o estilo jogo europeu, no Brasil as laterais parecem autoestradas sem trânsito ( sobretudo na segunda divisão carioca )
      e mesmo assim luis filipe tinha sempre pulmão para aguentar! Outra coisa, as pessoas têm que comprar óculos sinceramente pois já não distinguem gordura de massa muscular! Luís filipe nesse aspecto é um monstro e deve sempre ser pelo menos a segunda opção ocasionalmente para poder aprender e evoluir! Tenho pressentimento que será um bom investimento a médio prazo

    • Tiago Beça
      Posted Julho 19, 2014 at 12:35 am

      O Luis Filipe está parado desde novembro penso eu, é natural que demore a voltar ao normal, e ainda por cima tem de se adaptar a um futebol diferente.

    • lizardking
      Posted Julho 19, 2014 at 2:39 am

      Diogo FSP4ever…corrige me se estiver errado, mas o Luis Felipe nem sequer jogou no brasileirão

  • Kacal l
    Posted Julho 18, 2014 at 8:32 pm

    Não vi o jogo, mas gostava de ter visto, primeiro o horário não foi muito favorável e depois não tenho Benfica TV e as streams andam lixadas (alguém sabe boas streams ou um site fixe???).

    Só vi os últimos 15 minutos, e vi o golo em repetição, não vou dizer que deu para ver alguma coisa de jeito, mas o Benito e o Talisca mostram bons pormenores, no golo dá para ver o brasileiro a assumir a organização e conduzir a bola com segurança e velocidade, depois passou e correu para a zona de finalização, já o Benito subiu bem e sacou um cruzamento de qualidade (nos 15 minutos deu para ver que gosta de subir no terreno, ate me pareceu um lateral competente, eu que sou dos poucos que não o critiquei), depois uma excelente finalização de cabeça do Talisca, acho que Benito, Talisca e Ola John (esta numa segunda oportunidade) podem tornar-se em agradáveis surpresas.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 18, 2014 at 8:37 pm

    Bem vitória escassa por 1-0 o que vem dar razão aos criticos. Jogamos com o 4º classificado da época transacta e não com os poderosos Venlo ou Selecção dos Açores, senão provavelmente teriamos perdido.
    Contudo o plantel é bem capaz de garantir a manutenção!
    Salvio, Gaitan, Lima, Luisão, Maxi, Enzo, Rúben Amorim dão uma boa base, a juntar a Talisca e César (que como não custaram 11M são fracos) e ainda a Derley que como só foi o segundo melhor marcador da Liga ainda tem muitos golos para provar.
    De realçar ainda cada vez mais estrangeiros no plantel e cada vez menos aposta na formação. Hoje só foram 4 e são também todos fraquinhos…

    O melhor em campo foi o Artur… esqueçam o novo guarda-redes, porque este é o Neuer brasileiro.

    Em resumo, cuidado Nacional da Madeira porque este Benfica é bem capaz de vos roubar o lugar…

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 8:44 pm

      Dar piadas a alguns portistas pelos nossos reforços caros, dizer que o Artur é o Neuer brasileiro, enfim…

      Relembro que isto foi só uma meia-final da Taça de Honra e há muito a provar.

    • Flávio Trindade
      Posted Julho 18, 2014 at 11:46 pm

      Kacal,

      O discurso é completamente irónico, e curiosamente vai dirigido na quase na totalidade a muitos adeptos do Benfica e à pseudo imprensa generalizada, para quem a Liga já está entregue só porque o Porto contratou meia duzia de jogadores caros e os nossos são brasileiros desconhecidos.
      Refuto completamente essa tese.
      Admito perfeitamente que o Porto está com mais e melhores soluções, mas quer o Porto quer o Sporting têm muito a provar, até porque partem com novos técnicos, ao contrário do Benfica que independentemente da saída de jogadores importantes, mantém ainda uma base que é mais do que suficiente para voltar a ser campeão.
      Ironia contra a esquizofrenia da pré-época.

      Já agora, a parte do Artur era ironia também…

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 11:55 pm

      Eu sei que era ironia, mas pensei que estavas a referir-te que afinal alguns jogadores têm qualidade a mais (pelo que dizem), o que não é o caso, a meu ver.

      Flávio Trindade,

      Quanto ao Artur, só podia ser ironia… ;-)

      O Benfica e o Sporting vão dar luta e o Porto tem que elevar o nível e não perder a concentração, não podemos desvalorizar os nosso rivais.

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 10:17 am

      alguem se lembra das estrelas que chegaram ao sporting à 2 epocas provenientes de espanha 1 tal de jeffren, 1 tal de capel e o que fizeram essa epoca no campeonato portugues?
      O porto esta a reforçar-se bem, mas esta na mesma fase do benfica e tera de fazer quase um onze novo! Como sera lidar com 1 balneario com 1 quaresma no banco? 4 ou 5 portugueses preteridos para jogar espanhois? é preciso esperar para ver! Acho que o porto esta a apostar tudo para ja para conseguir o acesso à Champions e só depois num campeonato com mais jornadas é que se ira ver! O sporting jogara mais 6 jogos do que a epoca passada, e ja não fara menos 25 jogos do que o benfica em relação à epoca passada! Podera perder rojo, william e slimani! O campeonato tem tudo para ser bastante equilibrado!~
      E quem diz que 1 jogador com estatuto e nome tem muito mais valor do que 1 desconhecido não sabe do que fala!

  • Tiago Martins
    Posted Julho 18, 2014 at 8:45 pm

    A qualidade de Ola John é indiscutível. Provou isso no Twente e mesmo na primeira época nos encarnados, onde somou muitos minutos e boas exibições. Resta saber como Jorge Jesus vai gerir os extremos que tem à sua disposição – Salvio e Gaitán deverão ter lugar cativo no onze, restando o holandês, Sulejmani (nas poucas oportunidades que dispôs na época passada esteve em bom plano), Pizzi (que bastante forte nos movimentos interiores e na finalização) e Candeias (sinceramente acho que a sua contratação foi desnecessária). Quanto a Ivan Cavaleiro e Hélder Costa deveriam ser emprestados.

    Queria destacar também João Teixeira, que poderá ocupar a vaga deixada por André Gomes no plantel principal. Apesar de não ser dos mais vistosos, sempre foi dos jogadores que me pareceram mais interessantes da equipa B: possuiu bons recursos técnicos, sabe ocupar bem os espaços e imprime boa intensidade no jogo.

    Nota final para os bons apontamentos deixados por Benito (que à partida deverá ser o titular no arranque da época), Talisca e Derley.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 18, 2014 at 8:49 pm

    Infelizmente não vi o jogo mas parece que o Ola John fez um belo jogo,o que só surpreende os mais desatentos. É um miúdo cheio de talento que foi encostado e queimado inexplicavelmente quando jogava bem,das duas uma: ou é novamente emprestado e morre para o Benfica,ou torna-se craque e os apóstolos vão gritar a todo o mundo que foi Jesus Cristo que o criou.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Julho 18, 2014 at 11:29 pm

      Ricardo, ola john foi bem espremido na 1º época, toda a gente sabe disso, o próprio JJ disse que tácticamente O.john era horrível e que parecia que estava na selva… mas após algum treino Ola John fez uma boa época! Já a segunda é totalmente o contrário, percebia-se a falta de motivação de john, o atraso que ele trazia á velocidade de jogo ( irónico porque tem um pace extraordinário) , simplesmente desapareceu até ir para o Hamburgo… Acredito que nesta época irá dar o seu melhor com mais exibições a este nível

  • João Dias
    Posted Julho 18, 2014 at 8:53 pm

    O João Teixeira é fraquinho? O Cancelo? O Bernardo Silva??

    Diz-me onde é o teu caixote de lixo que formo logo uma dream team!

  • Miguel Saraiva
    Posted Julho 18, 2014 at 9:01 pm

    alguém sabe porque e que jogadores como farina, dawidowic, victor andrade e lisandro não apareceram na convocatória?

    • Tiago Beça
      Posted Julho 19, 2014 at 12:38 am

      O Lisandro vai ser emprestado acho eu, o polaco é para a B, o vitor andrade é para a bancada e farinha ja ha muita nao precisamos de mais.

      Agora a sério, o Victor Andrade deve ser aposta de futuro, e o Fariña nem deve calçar ou deve ser vendido.

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 10:28 am

      O benfica não utilizou e que se encontram em estagio: Varela, Steven, Luisão, Lisandro, Djavan, Dawidowski, Farina, Sulejmani, Pizzi, Cavaleiro, Victor Andrade e outros… Só poderia levar 22 e são mais de 30!!! há que ter calma! Senão jogavam todos 15m cada e o torneio também tem regras! Dos que vi ontem Luis Felipe e jara foram os mais fracos! e JJ tem de começar a eliminar jogadores, sendo que djuricic foi emprestado, e da armada servia só sobrara fejsa e sulejmani (ambos lesionados)!

  • Hugo Silva
    Posted Julho 18, 2014 at 9:28 pm

    Muito sinceramente a epoca é longa e nao vejo este benfica com muitas solucoes ….se sair o enzo e o gaitan ai ai duvido que passem a fase de grupos da liga dos campeoes se epoca passada com um grande plantel nao passaram nao sera agora que vao passar…. o estoril com este treinador tambem nao espero muito mas posso estar enganado

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 11:06 pm

      Não vês o Benfica com muitas soluções?? O Benfica tem vindo a ser à meia-duzia de anos seguidos o clube português que apresenta o maior número de soluções em quantidade/qualidade.
      Obviamente que nem todas são da mesma qualidade, mas isso nem no Real Madrid ou no Barcelona acontece.

    • Hugo Silva
      Posted Julho 18, 2014 at 11:42 pm

      entao o benfica a meia duzia de anos é a equipa que maior numero de solucoes tem?? entao e o porto do vilas boas?? ou o porto do jesualdo??? nao tinha grandes planteis??

    • mpcp
      Posted Julho 19, 2014 at 10:32 am

      o benfica tem mais de 30 jogadores a fazer a pré-temporada e ainda faltam7-8 jogadores lesionados e vindos do mundial!
      Para o lugar do fejsa era preciso contratar não tinhamos soluções e lá apareceram o João e o Ruben na sua primeira aparição na equipa principal a jogar assim! A estes falta a.almeida, lindelof que é a 1ªescolha da equipa B, e dawidowki contratado!
      Para o lugar do enzo, temos amorim, ontem ganhamos o talisca e ainda temos o farina, e podemos adaptar o bernardo!
      A unica posição que precisamos mesmo é para GR! Artur bom entre postes ja fora deles é salve-se quem puder!

  • DiogoFSP4ever
    Posted Julho 18, 2014 at 10:45 pm

    Bom jogo, sobretudo boas indicações, gostei de ver os jovens jogadores da equipa B e afins!
    Em relação ás críticas a Jara, tenho que refutar!
    Lembrem-se que este raçudo argentino teve um bom desempenho na 1º época, e era uma escolha acertada a sua inclusão no plantel como 2º opção! Espécie de jogador que dá tudo por tudo até á última gota e que será fundamental para a segunda metade da época e para os jogos em é preciso entrar quase pela "baliza a dentro"

    Acredito vivamente que devido ao facto de as coisas não andarem bem finaceiramente, que a política deste Benfica passe pela fé nos jogadores que outrora tenha contratado, emprestados, rodados, enfim á grande massa de jogadores que o Benfica tem espalhado e que podem render caso sejam bem espremidos e trabalhados, caso de ( L.López, O.john, Pizzi, Nélson Oliveira, Fariña, etc ) e que neste caso se possam converter nas grandes contratações deste defeso, as tais que tanto faltam e indignam os adeptos vermelhos.
    Nota ainda para djuricic, tenho pena porque sempre falei nele como um dos grandes reforços desta época, de qualquer forma deposito confiança em LFV, Rui Costa e scouting e claro Jorge Jesus que irá ser testado a valer nesta época!

    Saudações Desportivas

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 11:07 pm

    O talisca vem com o andamento todo lá do Brasil. Para ele a época está a meio. Isto vai ser um ano terrível para o Benfica.
    Rui Medeiros

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 11:21 pm

      Claramente. Já vieram me falar em desespero por ganhar três títulos numa época,se o Benfica só ganhar o campeonato e a supertaça será um escândalo, uma tragédia!

    • Anónimo
      Posted Julho 19, 2014 at 4:14 pm

      Não, a época passada já é história. Vamos falar é desta época. O Talisca?? Mas estamos a brincar?? Tantos jogadores que chegam do Brasil nesta altura e parecem grandes craques pq estão com um andamento muito superior. Eu, como benfiquista, só encontro paralelo com o terrível verão de 1994. É oara celebrar os 20 anos convenientemente.
      Rui Medeiros

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 11:51 pm

    Aos iluminados que aqui dizem asneiras tenho a afirmar que Nélson Oliveira e Ivan Cavaleiro são jogadores medíocres e portanto não farão parte do plantel. Sobre Bernardo Silva já chega, o que virão do rapaz para o adorarem tanto? Não percebem que não encaixa na exigência táctica de JJ? 4-4-2 torna inviável incluir um jogador franzino e demasiado solto como um 10 clássico. Jara é horrível, nunca aprendeu nem evoluiu nada e é preciso que chegue Bebé o quanto antes. Nos flancos Candeias nada acrescenta além de verticalidade e boa cobertura defensiva, de resto é inferior a todos os extremos. Ola John prometeu regressar empenhado e assim parece, boa atitude e esforço. Enzo deveria ser aguentado até Janeiro e vendido aí para entrar o Talisca com mais calma. João é muito melhor que André Gomes (outro queridinho dos adeptos que nunca entendi uma vez que é péssimo). Luís Felipe veio passar férias a Lisboa porque está claramente acima do peso e não terá lugar no plantel, sendo os laterais Maxi; Sílvio; Insúa (espero eu); Benito/Djavan. Por fim, nota para Gaitán, faz tremenda diferença e é o craque da equipa, caso saia deverá contratar-se Rafa (o único com estaleca para desempenhar o mesmo papel). Na defesa falta um central do nível de Garay.

    Ass: Carlos Barbosa

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 19, 2014 at 12:39 am

      Fala que o Nelson Oliveira é mediocre e o Bernardo Silva não fez nada para ser adorado, mas depois sugere Insua e Rafa, para substituir Gaitán. Afinal os iluminados não somos nós.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 19, 2014 at 12:51 am

      Concordo com muita coisa que escreveu.

      O Ivan nunca será um jogador de grande nivel. Não tem o potencial que o Bruma por exemplo, tinha. Até o Mané do Sporting deve acabar por ser melhor que ele no futuro. Quanto mais, dará um jogador do nivel do Varela (já não é mau). O Nelson o problema dele é pensar que é o Zlatan, se algum dia meter na cabeça que é um zé ninguém, pode ser que se faça jogador.

      O Bernardo Silva é uma das maiores promessas dos ultimos anos das camadas jovens do Benfica. Tem classe e inteligência. É normal que a malta goste dele. Eu sou da opinião que deveria ser emprestado a uma equipa da primeira liga para jogar regularmente.

      O Jara para mim é razoavel, nunca para titular, mas também não é nenhum cepo. Também preferia que ele saisse.

      Acerca do Candeias, concordo com tudo. E com a quantidade de extremos que existem no plantel, ele nem deve calçar.

      Em relação ao André Gomes, a falta de intensidade do rapaz metia-me raiva. Técnicamente é bonzito, mas nada demais. É capaz de se tornar bom jogador, mas também nunca irá valer 15 milhões.

      O Luis Filipe, estava parado há largos meses. Ao menos tem essa desculpa.

      Não gosto do Insuá, preferia outra alternativa. Se o Benito jogar sempre assim deve ser o dono do lugar.

  • António Tonga
    Posted Julho 19, 2014 at 4:12 am

    Na minha opinião o Bernardo Silva deveria ser usado na extrema-esquerda, isto devido a ter características muito semelhantes ao gaitán aquando do seu ingresso no benfica, nunca ninguém pensou que gaitán conseguisse assentar na ala esquerda, mas com a sua condução de bola, magia, qualidade de passe, capacidade de cruzamento, e com as rotinas ganhas na posição tornou-se num caso sério, vejo o mesmo para o bernardo silva. Concretizando-se a saída do gaitán era ideal ter o menino a ganhar rotinas na posição este ano, ficando gaitán seria melhor emprestar BS a um clube de primeira liga.
    Quanto ao resto tenho ideia que luís felipe é mais um "tiro no escuro", e que Jara não é jogador para o benfica, penso que pelo menos Nélson Oliveira merecia mais oportunidades, e Ivan Cavaleiro também na posição de Jara.
    Nota para a grande qualidade de João Teixeira, poderia muito bem como vi um user do VM dizer, ser um enzo português
    Mais uma vez começamos uma pré-época com uma equipa aos frangalhos.

  • Miguel C
    Posted Julho 19, 2014 at 8:11 pm

    Candeias creio não ser jogador para o Benfica ou qualquer outro grande que por norma sufoca as equipas adversárias. É essencialmente um jogador vertical que empresta alguma velocidade à equipa mas que tem muitas limitações, incluindo irregularidade exibicional. Será bom porventura se Jesus quiser um extremo que ajude mais nas tarefas defensivas, caso contrário será outro jogador para emprestar.

Deixa um comentário